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Convex Datacenter
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  • #13
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    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    EPOHL, tenho vontade de fazer a mesma coisa na f250, pra usar os 285/75 16...

    Tu ja pensou em alguma mola pra utilizar na frente? pra erguer um pouco ela..
    o amortecedor, eu imagino que o da nova f250 sirva, pois ele é maior pelo que parece.
    Já as molas, eu nao sei qual usar... eu pensei na dodge ram, mas nunca vi como é a susp dianteira dela.
    eh... meu mecanico ( nao eh especialista em levantar picapes ) falei que se levantasse 2" talvez nao precisasse trocar o amortecedor, mas pretendo trocar mesmo assim...qnt deve estar saindo um jogo de amortecedores desses da f 250?

  • #14

    se

    a susp. for parecida com a da ranger americana, quando vc levanta a susp, ela fica um pouco mais firme, pq a barra estabilizadora vai ficar mais tensionada...isso é bom

    os amort. originais na ranger aguentaram as 2pol a mais da susp. sem problema...trabalhavam melhores, porem dupla acao fica perfeito.

    285 75 16 tem na loja da michelin na vital brasil. www.bfgoodrich.com.br , procura por sp, sao paulo, relacao de lojas, highway na vital brasil....preço mto bom.

  • #15
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    Citação Postado originalmente por fcapitanucci Ver Post
    eu instalei na minha ranger

    os parafusos sao simples, automotivos, os calços de PU...o meu kit é americano, performance acessories

    a extensao da direcao, mto mto boa, encaixa como uma luva, perfeita, e é simples....a do cambio idem.

    suportes dos parachoques nada mais é q chapa de ferro grosso com furos

    e suporte do radiador idem. facil pra caramba

    eu mesmo instalei, sem problemas....acho q vale a pena
    vc trouxe como esse kit para o brasil? a autura do chassi fia a mesma que original certo? soh a carroceria que levanta...
    queria aumentar um pouco a distacia dela do solo...

  • #16

    sim

    encomendei por aqui, busquei na loja de miami e coloquei na mala

    para se aumentar a altura dela do solo, levantando o chassi junto, somente na susp, porem o diferencial atras so vai subir se vc colocar pneu maior, unico jeito.


    o mais facil p/ subir pouco é a suspensao, pq todo o material tem aqui...
    se conseguir poste fotos da suspensao, de perto, diant. e traseira....certas coisas sao simples, as vezes um calço, um parafuso maior, um reaperto....atras um calço no lugar certo e pronto.

  • #17
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    Levantar a Silverado na suspensão é muito mais fácil do que instalar o BL...
    O ruim é que para ganhar mais altura sem reduzir o curso da suspensãoprecisa de amortecedores mais longos, tanto para a dianteira como para a traseira.

    basta tirar as molas dianteiras e mandar fazer calços em PU e montar de novo, na traseira basta fazer SPOA.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
    A minha Silverado 4x2 americana está com pneus BF AT 35". Coloquei calço de 2" em cima das molas dianteiras, cortei um pouco da aba do parachoque e rebati os paralamas na parte de trás. Para acertar o camber, precisei alongar os furos e ajuste para jogar o pivô superior mais para for

    Na traseira instalei uma lâmina de feixa a mais, ela já veio SPOA de fábrica.



    Abraços,

    Bill

  • #19
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    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    A minha Silverado 4x2 americana está com pneus BF AT 35". Coloquei calço de 2" em cima das molas dianteiras, cortei um pouco da aba do parachoque e rebati os paralamas na parte de trás. Para acertar o camber, precisei alongar os furos e ajuste para jogar o pivô superior mais para for

    Na traseira instalei uma lâmina de feixa a mais, ela já veio SPOA de fábrica.



    Abraços,

    Bill
    Opa Opa!!!!
    Vlw amigo!!! mas oq seria SPOA???
    qnd morei la fora... o pessoal usava um calço na traseira mas em baixo do feixe!!!! e alongou aquela peça que parece um U que prende o feixe... alguem ja viu aleguem fazer isso por aqui?
    Grato a todos!!!!

  • #20
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    Fala ai galera!!!!
    desculpa a demora nas respostas!!!
    mas todo mundo merece umas ferias neh rssss
    entao... mandei fazer molas novas...mais compridas!!!
    fui visitar uma loja de suspençao e q eh especializada em modificar
    e fazer adaptaçoes em jipes de competiçao ( mais pra trilha rsss)
    o cara mandou eu fazer as molas dianteiras e voltar la para fazer a
    traseira...ele falou que o arqueamente seria suficiente para a altura
    que eu queria!!!

    via em algumas respostas acima... oq seria SPOA???
    agora faltam os pneus...rsss
    Alguem sabe onde consigo comprar os 285/75r16 da BF AT
    po um preço razoavel?
    ou entao troco minhas 16 (originais) com meus PIRELLI SCORPION ATR
    245/75r16 novos ( nao tem 4 mil rodados) por um jogo de 15, e mais a
    diferença...claro...

    Vlw
    Grande Abraço

  • #21
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Citação Postado originalmente por EPOHL Ver Post

    ...mandei fazer molas novas...mais compridas!!!
    ...fui visitar uma loja de suspençao e q eh especializada em modificar
    e fazer adaptaçoes em jipes de competiçao ( mais pra trilha rsss)
    o cara mandou eu fazer as molas dianteiras e voltar la para fazer a
    traseira...ele falou que o arqueamente seria suficiente para a altura
    que eu queria!!!

    vi em algumas respostas acima... oq seria SPOA???

    Olá Amigo. Em primeiro lugar, gostaria de compartilhar uma informação . Observei que você disse ter visitado uma empresa especializada em suspensão. É isso???
    Mandou fazer Molas mais compridas. Tem o contato desta empresa??? Fazem molas helicoidais mais longas??? Faz algum tempo que procuro referências em empresas capazes de fazer tal produto.

    Com relação a SPOA ou Spring Over Axle, é só a terminologia pra dizer que a mola semi elíptica é presa pela parte superior do eixo. Neste caso, para se ganhar altura, basta adicionar um calço entre eixo e mola e trocar os grampos de molas por tamanhos compatíveis.

    Abraços a todos...

  • #22
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Olá Amigo. Em primeiro lugar, gostaria de compartilhar uma informação . Observei que você disse ter visitado uma empresa especializada em suspensão. É isso???
    Mandou fazer Molas mais compridas. Tem o contato desta empresa??? Fazem molas helicoidais mais longas??? Faz algum tempo que procuro referências em empresas capazes de fazer tal produto.

    Com relação a SPOA ou Spring Over Axle, é só a terminologia pra dizer que a mola semi elíptica é presa pela parte superior do eixo. Neste caso, para se ganhar altura, basta adicionar um calço entre eixo e mola e trocar os grampos de molas por tamanhos compatíveis.

    Abraços a todos...
    E ai Renato!!!
    tudo bom?! desculpa pela demora na resposta, mas fiquei muito tempo sem acessar o topico depois que o pessoal sumiu!!!
    mas entao... ainda esta atras das molas? aqui no rj tem uma loja que faz molas sob encomenda! maiores, reforçadas e tal! muito conceituada por aqui! MOLAS TIGRE. fiz as molas la! me custou 160 r$.

    sobre a silverado, a suspençao ficou excepcional!!!! MUITO boa! e a traseira levei em uma oficina onde jiperos mechem na suspençao! tambem ficou muito boa! estou muito satisfeito, mas pra falar a verdaade daqui a pouco devo subir mais! dai tenho q ter um $$ sobrando pra poder fazer tudo direito... amortecedor... dai vem os pneus maiores... ja viu neh? tenho que guardar uma bufunfa forte!!! uhahhuahuahuahu

    tomara q tenha ajudado apesar de taanto tempo!!!

    Um grande abraço!!

  • #23
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    me responda...

    Caras por favor, eu to do acre, e preciso saber do nome e contato de uma dessas lojas pra eu personalizar uma silverado minha aqui, levantar ela um pouquim, pq tem uns terrenos q ela passa com o pirelli mud, porém, por ser baixa e logo topa as balanças, sem deslises essas, acho q ficaria implacável se levantasse um pouco....me ajudem se puder....mandem e-mail...




    Citação Postado originalmente por EPOHL Ver Post
    E ai Renato!!!
    tudo bom?! desculpa pela demora na resposta, mas fiquei muito tempo sem acessar o topico depois que o pessoal sumiu!!!
    mas entao... ainda esta atras das molas? aqui no rj tem uma loja que faz molas sob encomenda! maiores, reforçadas e tal! muito conceituada por aqui! MOLAS TIGRE. fiz as molas la! me custou 160 r$.

    sobre a silverado, a suspençao ficou excepcional!!!! MUITO boa! e a traseira levei em uma oficina onde jiperos mechem na suspençao! tambem ficou muito boa! estou muito satisfeito, mas pra falar a verdaade daqui a pouco devo subir mais! dai tenho q ter um $$ sobrando pra poder fazer tudo direito... amortecedor... dai vem os pneus maiores... ja viu neh? tenho que guardar uma bufunfa forte!!! uhahhuahuahuahu

    tomara q tenha ajudado apesar de taanto tempo!!!

    Um grande abraço!!

  • #24
    Citação Postado originalmente por carlos bergson Ver Post
    Caras por favor, eu to do acre, e preciso saber do nome e contato de uma dessas lojas pra eu personalizar uma silverado minha aqui, levantar ela um pouquim, pq tem uns terrenos q ela passa com o pirelli mud, porém, por ser baixa e logo topa as balanças, sem deslises essas, acho q ficaria implacável se levantasse um pouco....me ajudem se puder....mandem e-mail...
    A unica solução seria colocando pneu grandes. Para isso em minha opinião a melhor opção é o Body Lift. Procura no fórum pelo Adans...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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