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Tópico: Escape direto

  • #25
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    16/06/2009
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    Citação Postado originalmente por ALEXANDREO Ver Post
    Como tudo na vida deve-se levar em consideraçao o custo beneficio, se um escape aberto te deixara mais feliz e o risco para o motor e minimo, se entender que vale a pena faça, este forum existe para compartilharmos experiencias, pros e contras, e em se tratando de camionetes existe uma infinidade de alteraçoes ja feitas e aprovadas por outros usuarios que podem e devem ser compartilhadas, mas so faz quem quer. Quem aqui nao mudou de oleo lubrificante, "supondo" estar usando um melhor? Porque usam oleo de freio dot 4 ou 5 se nas camionetes mais antigas se recomenda dot 3? E os pneus a grande maioria utiliza maiores!

    O bacana de se ter uma camionete sao as suas possibilidades de acesso a lugares lindos por este mundao, a personalizaçao realmente ao seu gosto, os acessorios disponiveis originais ou nao, ou mesmo feitos no fundo de quintal, de preferencia por voce mesmo.

    Me desculpem a "viagem" mas estou pegando estrada este final de semana com a ranger com pneus 31 pol, bicos rasch, escape diretao, um monte de farois de milha, logicamente com lampadas de 100w, bancos dianteiros individuais do xsara picasso, e so nao levantei ainda por falta de tempo e ultimamente de dinheiro mesmo.


    Abraçao a todos, e vao me desculpando

    alexandre
    Concordo, e nao precisa de desculpar.... gosto eh gosto nao eh ?

    Pra voce eh isso.... essa eh sua diversao..

    No meu caso eu gosto de acelerar... o meu gosto seria acelerar do teu lado ate uns 140 por hora..... dar um tchauzinho e simplesmente sumir da tua vista ate o ponteiro do velocimetro bater la no final... com o meu bebe, uma STX 96 .... ~ 205 hp's RWP, relacao de diferencial curta.... agora no proximo mes entrando semi eixos com 31 ranhuras, LSD e oxido nitroso com injecao progressiva.. soh esperando chegarem as partes... Gosto eh gosto neh

    Porem tudo com escape 6x2x2 com X e magnaflow, sem catalizador..., tudo com 3.5" identico ao original, mas dos 2 lados. Usando coletor de escape nao siames...

    Como diria alguem que jah viveu... "oq seria do branco se todo mundo gostasse do azul!"

    abracos

  • #26
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    06/03/2006
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    E isso ai, ja passei por isso, ja montei varios carros turbo a alcool, inclusive o meu xodo um fusca itamar 94 com motor a ar 1.9 forjadao, cabeçote pauter, valvulao, comando eagle, turbo rodando com 1,4 kg, era a verdadeira cadeira eletrica, por enquanto to curtindo as camionetes mais lentas, mas nem tanto!!

    Abraçao alexandre



    ps. Dos foruns de automoveis que acesso, sem duvidas este e o melhor em todos os sentidos, principalmente pelo debate de ideias e pelas informaçoes tecnicas.

  • #27
    Pessoal,
    Na minha V6 tenho os coletores originais com o catalizador "arrombado", deixando aquela câmara para provocar uma turbulência. Não é o ideal, mas já dá uma ajuda.
    Retirei o silencioso e coloquei no lugar um abafador de grandes dimensões, uma curva para a direita de 90 graus, e na saída, um outro abafador de alumínio polido de grandes dimensões, parecido com o Raceway. Sai abaixo da porta traseira direita, perto dos pneus.
    Com essas modificações o ronco ficou bem encorpado, um pouco parecido com os V8.8-)8-)8-)
    Agora se esse sistema gerou contrapressão suficiente, não sei!
    Não senti alteração de desempenho com essas modificações.
    Na saída do "catalizador", coloquei uma abraçadeira para retirada desses sistema e colocação do original, quando cansar do barulho.8-)8-)8-)

    Se alguém tiver algo a acrescentar, ficarei muito grato.

    Abraços!

  • #28
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    16/06/2009
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    Citação Postado originalmente por SergioPB Ver Post
    Pessoal,
    Na minha V6 tenho os coletores originais com o catalizador "arrombado", deixando aquela câmara para provocar uma turbulência. Não é o ideal, mas já dá uma ajuda.
    Retirei o silencioso e coloquei no lugar um abafador de grandes dimensões, uma curva para a direita de 90 graus, e na saída, um outro abafador de alumínio polido de grandes dimensões, parecido com o Raceway. Sai abaixo da porta traseira direita, perto dos pneus.
    Com essas modificações o ronco ficou bem encorpado, um pouco parecido com os V8.8-)8-)8-)
    Agora se esse sistema gerou contrapressão suficiente, não sei!
    Não senti alteração de desempenho com essas modificações.
    Na saída do "catalizador", coloquei uma abraçadeira para retirada desses sistema e colocação do original, quando cansar do barulho.8-)8-)8-)

    Se alguém tiver algo a acrescentar, ficarei muito grato.

    Abraços!
    De ruim eu soh penso no escape na frente do pneu...te recomendo sair atras do pneu....

    Se tu explode alguma coisa no motor, ele pode cuspir oleo bem no pneu...

    cheers

  • #29
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    Post DÚVIDA: Escapamento de 3" para L200 Triton. Compensa ????

    Pessoal,
    Estou com uma dúvida cruel se vale a pena trocar o escapamento da minha Triton (Diesel) que é de 2 1/4 para um de 3" !!!!!!!

    Deram-me a seguinte sugestão (já que não quero queo barulho aumente muito)...

    Retirar o catalisador e "ligar" o tubo de 3" direto na saída da turbina (que, originalmente, sai no catalisador). Onde existe o "silencioso" original, colocar outro, refletivo, dimensionado para os tubos de 3", e, fazer todo o "desenho" tal qual o original (aproveitando os mesmos suportes).
    A vantagem do refletivo e a diminuição do barulho, sem perda de torque ou potência de "saída" (compreesao), já que o mesmo seria dimensionado para 3"...
    O escapamento original e o catalisador seriam retirados e guardados para, no futuro, serem repostos!

    Segundo os "entendidos" que trabalham com escapamentos, o ganho real de potência com tal mudança seria entre 15 e 20cv e de 3 a 5 kgf de torque!!!!

    Seria isto verdade mesmo ???

    A maioria disse-me que o consumo irá aumentar entre 5 e 10% (dependendo da forma como eu dirigir) e a vida ultil do motor diminui cerca de 10 a 12%.

    Como sou 100% novato neste assunto, será que alguém poderia me dar uma ajuda com opnioes e alguns dados técnicos (Reais) ????
    Estou completamente perdido em meio a tantas "vantagens", "desvantagens" e "melhor forma de fazer"!

    Sugestões ???

    Grato,
    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #30
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    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Pessoal,
    Estou com uma dúvida cruel se vale a pena trocar o escapamento da minha Triton (Diesel) que é de 2 1/4 para um de 3" !!!!!!!

    Deram-me a seguinte sugestão (já que não quero queo barulho aumente muito)...

    Retirar o catalisador e "ligar" o tubo de 3" direto na saída da turbina (que, originalmente, sai no catalisador). Onde existe o "silencioso" original, colocar outro, refletivo, dimensionado para os tubos de 3", e, fazer todo o "desenho" tal qual o original (aproveitando os mesmos suportes).
    A vantagem do refletivo e a diminuição do barulho, sem perda de torque ou potência de "saída" (compreesao), já que o mesmo seria dimensionado para 3"...
    O escapamento original e o catalisador seriam retirados e guardados para, no futuro, serem repostos!

    Segundo os "entendidos" que trabalham com escapamentos, o ganho real de potência com tal mudança seria entre 15 e 20cv e de 3 a 5 kgf de torque!!!!

    Seria isto verdade mesmo ???

    A maioria disse-me que o consumo irá aumentar entre 5 e 10% (dependendo da forma como eu dirigir) e a vida ultil do motor diminui cerca de 10 a 12%.

    Como sou 100% novato neste assunto, será que alguém poderia me dar uma ajuda com opnioes e alguns dados técnicos (Reais) ????
    Estou completamente perdido em meio a tantas "vantagens", "desvantagens" e "melhor forma de fazer"!

    Sugestões ???

    Grato,
    Bruno Sander
    5kgf de torque ? duvido... soh vendo.

    Nao acho q vai matar teu motor como te falaram... o consumo pode mudar pelo fato de voce querer pisar mais.. e fora da lenta.. o consumo tenderia a diminuir...

    A mudanca da " do escape, em geral nao traz muita diferenca a nao ser q voce jah esteja trabalhando com mais pressao no turbo ou vai aumentar mais.... os originais sao bem dimensionados ate... pra qualquer carro... ou seja, a nao ser q voce esteja aumentando a potencia original.. nao tera MUITA diferenca.... certamente soh de voce mudar o escape nao vai te dar 20 hp's... com outras alteracoes.. sim eh possivel.

    Nao se esqueca de 2 detalhes...

    - inspecao veicular (sem catalizador, dificilmente vais passar)
    - da lenta ate um pouco acima da lenta, o carro fica "pior"

    poderia definir "pior" de N modos, porem cada caso eh um caso... eu pessoalmente soh trocaria se tivesse outras alteracoes no motor p/ maior potencia... assim o sistema se manteria "equilibrado como o original",, claro que tudo entre ", e cada caso eh um caso....

    Nao de atencao ao que eu falo e nao faca oq eu faco... e nem diga pra ninguem que voce me viu fazendo. ( =

    cheers

  • #31
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    De ruim eu soh penso no escape na frente do pneu...te recomendo sair atras do pneu....

    Se tu explode alguma coisa no motor, ele pode cuspir oleo bem no pneu...

    cheers
    E que rodada, né...!

    Tem um cara no fórum do fusca, do qual participo, fez drift com um 1300 original. Ninguém entendia como aquilo acontecia.
    Simplesmente ele injetava, via bomba, óleo queimado bem na frente do pneu traseiro. Fazia um fumacê dos cacetes...

    Mas valeu pela informação e vou tratar de arrumar outro lugar para a ponteira.

    Abraços!

  • #32
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    bom dia gostaria de saber como se coloca escapamento direto em uma l200 e se fica bom e se nao risco de estragar peças

  • #33
    Usuário Avatar de Henrique B
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    05/10/2010
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    minha ranger tem cano direto + pente na turbina
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #34
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    31/03/2011
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    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    minha ranger tem cano direto + pente na turbina
    Desculpe minha ignorância, mas o que é esse pente na turbina?

  • #35
    Usuário Avatar de Henrique B
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    05/10/2010
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    Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Desculpe minha ignorância, mas o que é esse pente na turbina?
    Pente, é uma chapa de metal, parecida com um pente de cabelo, que fica na curva do escape, perto da turbina, que causa turbulencia no momento da troca de marchas, fazendo a picape "piar", ou seja, fazer um barulho mais ou menos assim: tchuuuuuuu
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #36
    Usuário Avatar de Henrique B
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    05/10/2010
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    Essa semana eu gravei um video do meu caminhao com pente (não tenho video da caminhonete), e postei no youtube.
    Dá muma olhada aí pra vc ver como fica o pente na turbina, note o barulho no momento da troca de marchas.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


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