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Tópico: Duvidas S10

Hybrid View

  • #1
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    Duvidas S10




    Ola pessoal, sou novo no Forum e diga-se de passagem tambem em 4x4. Mas vamos ao assunto; recentemente adquiri uma S10 executive 04/05 e de dezembro ate agora ela nao deu problema algum, optei pela S10 pela grande rede de assistencia tecnica, pelo desempenho do motor MWM 2.8 e pelo historico do carro, ja que comprei de um amigo que era o primeiro dono e raramente utilizava a 4X4 e conhecendo-o bem acho que nunca tocou no botao da reduzida, ou seja; o carro estava impecavel e pouco rodado por volta dos 45 a 50 mil Km.
    Fiz algumas viajens, forcei o carro um pouco( areia, lama etc...), porem desde o inicio, achava o carro um pouco preso, e muito barulhento, e confirmei dirigindo outros 4X4 de alguns amigos como Toyota Hilux SRV e Frontier que por sinal tem o mesmo motor. Minha S10 perde em arrancada e alto nivel de ruido, nao testei as outras pick-ups em alta velocidade mas tenho a impressao que L200 e Toyota tem muito mais torque. Devido ao desempenho nao corresponder a minha expectativa, estive pensando em passar para uma L200 ou Frontier Attack. Nao sei se estou sendo precipitado ja levei o carro para revisar na autorizada e esta tudo ok. O que me dizem?
    Abraco
    Felipe

  • #2
    Primeiramente Seja Bem Vindo, também sou novo por aqui, e a rapaziada aqui tem ajudado bastante.
    A minha é o mesmo motor da sua só que 00/00 DLX CD, acho que ela já é bastante conhecida em relação ao torque, de saida ela perde muito, carro pesadão, arrancada é meio ruim.
    Agora dps que estica a 4ª marcha na estrada, ela segura mesmo as ultrapassagens, me sinto muito seguro viajando com ela.
    Outra coisa gosto muito do consumo dela. Já chegou a fazer 14 na estrada.
    4x4 não utilizei muito, só em situações de extremas necessidades que foram poucas vezes.
    4X4 Brasil

  • #3
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    Valeu

    Realmente na economia ela é 10, mas vou continuar fazendo uns test-drives em outrtas pick-ups, para ter certeza se fico com ela ou se passo para frente. Abraco Daniel.
    Felipe

  • #4
    Nunca ter usado a reduzida é um ponto de preocupação... Você já testou? não que possa estar influenciando no desempenho, mas quando for usar pode ter surpresas.

    Já o desempenho, acho que o primeiro passo seria uma revisão na bomba injetora, que é o coração do desempenho da máquina.

    Abraço

  • #5
    Já acho ela mais forte que a frontier na estrada, alem de dar mais final.Agente teve uma frontier 4x2 que tinha uma arrancada muito boa, mais quando chegava nos 150~160 o motor literalmente acabava.Já na s-10, vai até os 180...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por proelton Ver Post
    Nunca ter usado a reduzida é um ponto de preocupação... Você já testou? não que possa estar influenciando no desempenho, mas quando for usar pode ter surpresas.

    Já o desempenho, acho que o primeiro passo seria uma revisão na bomba injetora, que é o coração do desempenho da máquina.

    Abraço
    X2 !!!

    Esse lance do ex-dono não usar tração e ter medo de usar pick-up como pick-up pode ser preocupante. Tração elétrica qto mais se usa menos problemas dá.

    Qto ao desempenho, será q (da mesma forma q o ex-dono parece não usar a tração) não está faltando dar uma boa boca de fumo nela??? Ou seja, dar uma boa acelerada em uma BR do tipo uns 20km para ela descarnbiniuzar??

    Se tu já fez isso, seria bom levar em um bombista para ver se ela está ou não no ponto correto.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7

    Manutenção

    Vamos lá o Felipe presta atenção na manutenção senão vai ficar ouvindo história pra boi dormir, se der sono tome cuidado.
    - Filtro de ar, muito importante num motor turbo, custa uns R$30,00 geralmente o Tecfil é o que tem no mercado. Compre o bicho pegue a caneta vermelha framenguista mesmo faça quatro marcas, defasadas 90 graus, alinhe a primeira com um chanfro que tem na armação do filtro por cima. A cada dois mil km retire o mesmo sopre com ar comprimido de dentro para fora com muito cuidado pois é de papel. Monte na proxima marca e assim sucessivamente, vai observar um ligeiro aumeto de consumo quando estiver na última marca lá pelos 8000km, não deixe passar dos 10000km. Detalhe para montar afrouxe a braçadeira da conexão do tubo da entrada do turbo, aperte o da conexão com o filtro e depois reaperte o da conexão da entrada do turbo. Reparou que quando voçe tenta encaixair o filtro, o tubo de entrada do turbo gira e sai da posição.
    - Filtro de óleo diesel, use o da MWM mesmo custa uns R$70,00 de cada tres tanques pegue um recipiente plastico claro retire o sensor drene tudo e observe se tiver agua seguido mude de posto, algumas particulas sólidas é normal água é que é o problema. Aproveite para soprar com a boca mesmo, o tubo que vem do tanque para o filtro, não esqueça de abrir o tanque, Se estiver com dificuldade use ar comprimido, sinal de seu tanque já tá mais sujo que o ronaldo.
    - Intercooler aquele dispositivo que resfria o ar comprimido pela turbina. Ja reparou que fica mais baixo que o motor, a propósito retire a placa da frente dele, coloque bem para cima pois o distinto precisa de fluxo de ar em cima dele. Aproveite recorde o seu jardim da infancia recorte e cole tres borrachas duas de cada lado do mesmo e uma por baixo para que o fluxo de ar fique canalizado só para ele, senão escapa por baixo e pelos lados, nos buracos da ponta do chassis. Quando tiver um tempo desmonte o intercooler compre um litro de Quimox coloque dentro do mesmo agite bem e lave com agua depois. Dai quando for trocar oleo do motor lembre-se da trabalheira que deu para limpar a caca que estava lá dentro e não faça a besteira de colocar óleo até a marca superior abasteça até a marca inferior leve um litro para casa e vá abastecendo bem devagar um pouco de cada vez depois de o motor estar frio verifique o nível e nunca deixe passar da marca superior, no máximo proximo.
    Descarbonização - motor diesel carboniza todo mundo sabe. Na GM tem um produto vendido com a marca da AC-Delco para descarbonizar o motor diesel, faça na revenda e peça nota fiscal, detalhe nem toda revenda usa o produto da AC-Delco verifique antes de fazer o processo. Depois troque o óleo e filtro de óleo lubrificante, vai notar um pouco mais de torque em baixa e um pouco menos de fumaça no escape, nada exepcional e tambem um cheiro no escape alguns dias depois some.
    Freio - troque o DOT3 original por um DOT5.1 sintético da Motul faça uma sangria bem feita e vai notar o freio bem melhor e tambem vai durar mais tempo sem perder eficiencia por contaminação do fluído, nas tem de fazer uma pequena sangria de tempos em tempos pois os freios da S10 aquecem muito e acabam deteriorando o fluído.
    Alinhamento - crucial para manter os penus em dia usde um alinhamento em máquina computadorizada observe que tem tres angulos a ajustar, caster e canber em acada roda e o sistema de direção convergencia e divergencia peça o relatório impresso depois para certificar se o zé consegui colocar tudo nos angulos certos, veja tambem o ano, modelo e aro da roda utlizado.
    Por hoje é só!

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