A viscosidade em Centistrokes do Mercon/Dextron III é muito diferente do SAE 80W90. Aliás, está muito mais próxima de um SAE 10W do que de qualquer óleo 80 ou 90 que seja.
O Texaco TGF 80W90 aprovado pela EATON é para as antigas caixas Clark CL2205 das picapes Ford / GM e outras transmissões, entre elas alguns modelos de automóveis (ex. Chevette). Esse é o óleo "azul" da EATON.
O das nossas FSO2405 é o Texamatic 7045E aprovado DEXTRON IIIG (a mais nova norma da Alisson) E o manual da Ranger é muito claro: ATF Mercon/Dextron III. E mesmo o folder da EATON também salienta o lubrificante "vermelho" apenas para a EATON FSO2405
Há algumas transmissões da EATON que também usam SAE 50. Deve ser o lubrificante "verde".
Aproveito e anexo algumas especificações dos lubrificantes citados. Embora sejam específicas dos BR/Lubrax, os indices de viscosidade são bastante similares aos da Texaco, uma vez que a forma de medição e as unidade são as mesmas para todas as marcas.