x
Convex Datacenter
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 149
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Pedro-GO Ver Post
    é que vendi minha mit e pegei uma 99 gabine simples no rolo,
    e s10 4x4 nunca tive.
    Pedro, já deu para notar uma puta diferença né!? rs!!

Elas são bem amarradas para andar, mas tem pelo menos uma coisa que nela é boa que é o consumo. Dentro ai de formosa deve fazer tranquilo uns 12 ou mais por litro. Na estrada, mantendo uns 120 vai para bemmm mais que 12.

Sábado que vem devo ir com mais dois amigos. Um de Ranger e outro de Troller (O Rezende aqui do forum. Ele não sabe que vai, mas eu sei).
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    galera, só umas retificações que se fazem necessárias para que a informação não seja passada errada:

os motores à gasolina da S10 foram: 2.2 EFI (106cv) / 2.2 MPFI (116CV) / 2.4 MPFI (128CV) / 2.4 MPFI FLEX (147CV) / 4.3 V6 MPFI (180CV) / 4.3 V6 SFI (192CV)

(NÃO TEVE MOTOR 2.0)
    __________________________________________________ _____________________________

o consumo de todos os vectras na estrada (à 120km/h e carro com manutenção em dia) não deve ser menor que 10km/l de modo algum! chegando a extremos como 15km/l nas versões 16V...

nisto estou desconsiderando o vectra elite flex 2.4 16V com câmbio automático, esse realmente bebe um bocado!

o vectra só é "beberrão" na cidade onde obtém medias de 7km/l a 9km/l...

abraço!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Talking

Citação Postado originalmente por Daniel Albuquerque Ver Post
    galera, só umas retificações que se fazem necessárias para que a informação não seja passada errada:

os motores à gasolina da S10 foram: 2.2 EFI (106cv) / 2.2 MPFI (116CV) / 2.4 MPFI (128CV) / 2.4 MPFI FLEX (147CV) / 4.3 V6 MPFI (180CV) / 4.3 V6 SFI (192CV)

(NÃO TEVE MOTOR 2.0)
    __________________________________________________ _____________________________

o consumo de todos os vectras na estrada (à 120km/h e carro com manutenção em dia) não deve ser menor que 10km/l de modo algum! chegando a extremos como 15km/l nas versões 16V...

nisto estou desconsiderando o vectra elite flex 2.4 16V com câmbio automático, esse realmente bebe um bocado!

abraço!

Daniel, certeza que não teve as 2.0??? Acho que as primeiras S-10 eram 2.0. Confirma ai e depois posta para não haver erros.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Banido
    Entrada
    16/12/2006

(NÃO TEVE MOTOR 2.0)

abraço!
    Daniel (Xará);

Desculpa mas sou obrigado a discordar. Falo de carteirinha sobre quase todos os Vectras, com a autoridade de quem já "roubou" e viajou muito com os carros do pai. E olha que estou falando de um GLS 1994, depois de um 2.2 8 válvulas GLS 1999, e atualmente (que por sinal viajarei com ele amanhã), de um CD 2.2 16 válvulas. E economico mesmo só mesmo o 1994. E quase sempre viajando na Rod. Castello Branco em São Paulo, cuja quantidade de retas, trechos planos e curvas levíssimas chega a ser enfadonho.

15 km/L com um Vectra 16 válvulas????? Só se for descendo de Poços de Caldas para Águas da Prata...ai talvez consiga...morro abaixo...enfim. O MÁXIMO que fiz foi pouco mais 13,5km/L a 110km/h com o Vectra 2.0 1994, quando certa vez rodei mais ou menos 650km com pouco menos de 50 litros de gasolina. É importante lembrar que o Vectra 1994 tem transmissão longa sendo que a 120km/h, viaja-se a confortáveis (e economicos) 3000rpms.

O GLS 2.2 8 válvulas 99 era o fim da picada. Se viajasse entre 110 e 120km/h, o bandido fazia entre 9,5 a 10km/L, com o motor "esgoelando" a 3500rpms (esse regime a 120km/h). Aliás, as relações de marcha dessa série são irritantemente curtas. Fazer 9km/L era facil...bastava apertar um pouco mais o ritmo da viagem. E não precisava exagerar muito.

O CD 2.2 16 válvulas 2002 é automático e tem bloqueio do conversor na ultima marcha. Esse, comparado ao 2.2L 8 válvulas é melhor pois o motor é mais suave, por ser automático o motor trabalha em baixa rpm´s mas por outro lado, ele perde demais em aclives. Mas nada comprometedor. A uma média de 110km/h, dependendo da "tocada", já fiz ATÉ 11km/L. Aliás, esse foi o máximo que consegui alguns meses atrás. As outras observações foram todas na casa dos 10km/L.

Agora na cidade...o CD faz a festa...se brincar e abusar um pouco do acelerador, fazer 5,5km/L é facil...

Por isso arriscar um palpite sobre o consumo de S-10 2.4L Flex é fácil: Não pode ser menor que o do Vectra, qualquer um deles (exceto os 1994). E o Vectra é meio beberrão, portanto...

Saliento que sou fã de Vectra e acho o Vectra (qualquer um deles). Mas ele é beberrão, isso ele é...E foi a grande decepção do meu pai quando trocou o 94 pelo 99...

Um grande abraço

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    É propaganda enganosa da S10 ou do Vectra?

Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    o amigo alí em cima pediu uma confirmação e eu confirmo, não houve S10 com motor 2.0! tem gente que acha isso devido antes do motor 2.4 ela saiu com 2 potências (106cv e 116cv), mas ambas eram com motor 2.2 8v, a alteração se deu devido ao sistema de injeção que era EFI na mais fraca e MPFI na mais forte...

caro xará veja bem:

se vc discorda do consumo que eu citei, então vc está discordando de todos os vectras do vectraclube, pois é unânime este consumo nos 16v (15km/l à 100km/h ~ 120km/h) entre os donos de vectra com manutenção em dia!

quanto ao vectra com câmbio automático, este realmente bebe! pois seu câmbio produzido pela AISIN é bem confiável, entretanto o consumo com ele é alto!

abraço!

ah, e confirma isso sobre o bloqueio do conversor de torque da AISIN, porque até onde eu sei ela não tem isso não, vc não estaria confundindo isso com o overdrive (O/D) não?

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    o amigo alí em cima pediu uma confirmação e eu confirmo, não houve S10 com motor 2.0! tem gente que acha isso devido antes do motor 2.4 ela saiu com 2 potências (106cv e 116cv), mas ambas eram com motor 2.2 8v, a alteração se deu devido ao sistema de injeção que era EFI na mais fraca e MPFI na mais forte...

caro xará veja bem:

se vc discorda do consumo que eu citei, então vc está discordando de todos os vectras do vectraclube, pois é unânime este consumo nos 16v (15km/l à 100km/h ~ 120km/h) entre os donos de vectra com manutenção em dia!

quanto ao vectra com câmbio automático, este realmente bebe! pois seu câmbio produzido pela AISIN é bem confiável, entretanto o consumo com ele é alto!

abraço!

ah, e confirma isso sobre o bloqueio do conversor de torque da AISIN, porque até onde eu sei ela não tem isso não, vc não estaria confundindo isso com o overdrive (O/D) não?
    Xará Albuquerque;

Primeira parte; X2! Não houve Blazer/S-10 2.0. Houve Blazer/S-10 2.2 EFI e MPFI (que não é sequencial, apesar de multi-ponto. A sequencial da GM é denominada SFI).

Com relação ao consumo do Vectra, não tenho intúito de levantar polêmica acerca do consumo dos 16 válvulas.

Por outro lado tenho uma significativa experiência de quem já dirigiu (e ainda dirige) muito Vectra e sinto-me plenamente confortável em discutir e comentar o desempenho de quase todos eles (2.0 antigo, 2.2 8 valvulas e 2.2 16 valvulas. Só não dirigi esse modelo novo muito menos o GSi de 150cv (esse sim um carro que gostaria de ter experimentado).

O 16 valvulas mecânico tem praticamente 3 marchas pois a 4 e a 5 são tão longas que o manual afirma categoricamente que o carro não atinge a velocidade máxima matematica em 4 e 5. Agora com o A/T nunca fiz mais do que 11km/L. O 2.2 8 valvulas era o pior deles: Se acelerasse um pouquinho (tipo uns 130km/h) fazia 9km/L brincando. Falo com a experiência de quem já viajou dirigindo muito Vectra em Rod. Castello Branco em São Paulo. E todos os Vectras que dirigi e dirijo tem a manutenção em dia,

O CD com caixa automática, ele tem o bloqueio da quarta marcha. O que ele não tem é a posição "neutra" quando com carro está parado e o freio de serviço pressionado, como é o câmbio do Astra. Neste quesito, a transmissão do Vectra é burra.

Abraços

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    galera,

esse fds dirigi uma s-10 flex do pai de um amigo meu. ele me disse que ta fazendo 6km/l no alcool aqui em bsb e 8 na gasolina.
    uma coisa que fiquei decepcionado foi com o desempenho.......eu acelerava e aquela coisa nao ia! pow....pra ir de 60 a 80km/h demora muito! 80 a 120 é uma eternidade!!!
    ja fiz um test drive numa ranger sport a gasolina e o desempenho é proximo de uma ranger 3.0! o motor da ranger responde bem mais que esse da s10!
    acho que até minha ranger 2.3 com 115cv anda mais que a s10 flex!! serio mesmo!!

só uma coisa boa da s10....o banco traseiro!
    4X4 Brasil

Banco traseiro bom?
    Não gosto do banco da s-10 nem a pau, principalmente com relação a pouca altura em relação ao assoalho...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    S10 e banco traseiro não cabem na mesma sentença!
    Albuquerque e Shimomoto..quem é o xará?

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Amithai;

Tá ai uma boa pergunta.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços!

Usuário Avatar de marcio-NH-RS
    Entrada
    22/05/2007
    Bom dia a todos

Cheguei neste tópico pelo linck dos motores 2.4 em Jeep e realmente não estou entendendo nada.

Afinal, como poderia um veículo pesado com motor próximo dos 150cv gastar o mesmo que Uno 1.0? - que comparação é esta?

Quer gastar pouco anda de carro econômico e abra mão da robustez, peso, espaço e tudo mais!

Aliás, atualmente tenho sido bastante direto com meus amigos que perguntam se vou colocar gás na minha 4.3 AT (??!!!) – são eles que pagam a conta?

Se preciso de gás para economizar no combustível e perder porta malas não posso ter a Blazer e vendo ela para comprar um Pólo, que aliás a minha esposa tem e faz 15 na estrada com motor 1.6 flex – MAS GENTE, É OUTRA CATEGORIA DE VEÍCULO!!!!

Entretanto, há poucos dias presenciei um acidente entre uma s10 e um carro (passou na TV) - todos ocupantes do carro morreram e os da s10 estavam OK - este é o preço do maior consumo!

Carro grande e com todos confortos gasta mesmo e não tem como escapar disso.

Aliás, na ficha técnica da Blazer 4.3 AT está 12km na estrada – com certeza não foi com este argumento que comprei a minha!

Abraço a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem