Prezados amigos, sou novo no fórum e vi claramente o entusiasmo pelas pickups a diesel. Porém gostaria de discutir e trocar informações com usuários de pickups movidas a gasolina. Nem todos usam seus veículos em trabalhos pesados ou em off road. No meu caso utilizo o veículo 70% em asfalto e 30% em terra, sempre sabendo a limitação do mesmo. Escolhi a S10 2.4 devido a relação custo benefício. A minha pickup é uma S10 advantege 2006/06 2.4, com 128 cv, com kit GNV instalado. Percebi que muitos malham a utilização do GNV, porém em cidades como o RJ, fico mais tempo parado do que andando então logo, não perco tanto torque nem potência com o kit. Sobre o carro em sí, já tive outras 2 blazers, uma 2.2 efi e uma 4.3 vortec, e posso dizer de carteirinha que são carros feitos pra asfalto e no máximo estradas de terra sem lama. Sobre a durabilidade, a minha ultima blazer estava com 150.000 Kms rodados e parecia nova, fui ao Uruguai e voltei e a mesma só precisou trocar o óleo e filtro para retorno, totalizando 6000 Kms em 20 dias. Sobre a suspenção gelatina, o que posso dizer é que os amortecedores utilizados de 2006 pra cá melhoraram e muito a traseira. As versões anteriores saiam muito de traseira e esta nova parece que gruda no chão.
Ou seja, conheço as limitações de meu carro, sei até onde posso ir e entrar. O carro não é tão fraco como dizem. Sobre o motor derivado do monza, posso dizer que é ruim por ter concepção ultrapassada, em contra partida a manutenção é barata pois os mecanicos conhecem, ela dá conta do recado e nunca me deixou na mão. O seguro é o mais barato dentre as pickups.
Abraços a todos.