-
O preço que eu citei bate com as cotações que fiz quando estava negociando os dois carros. E na época, a 4 meses, o que eu consegui de melhor foi R$ 9.000,00 e pouco pra ranger e R$ 4000,00 pra s10...
Como andar sem seguro e loucura, tenho que pagar....
E andar de carro mil nem pensar, prefiro andar de mercedes....heheheh......tipo 40 lugares.....
-
Esse valor de R$1800,00 consegui usando o perfil da minha esposa, mulher, casada, mãe 26 anos... e o mais incrível é que ela esquece carro destrancado, faz umas barbeiragens....
O perfil dela está até no carro do meu pai e no carro dela inclusive!
-
e no meu caso tambem acabei colocando o perfil de minha esposa porem não caiu muito naum....
-
Pickup a Gasolina é uma opção existente, e deve ser levada em consideração... o problema é que as montadoras deixaram de vender motores a gasolina fortes porque o preço final do veículo era parecido com o do diesel e pelo custo do km rodado o segundo levava vantagem, mesmo tendo (na época) menos potência que os V6 e V8.
Então o mercado decidiu que picape tem que ser diesel... (nem todos seguem a moda do mercado) e as montadoras começaram a investir nos motores a diesel e temos L200 com 141cv, Ranger e Hilux com 163cv, etc, etc...
Em contra-partida, os modelos a gasolina evoluiram pouco, na verdade os motores também evoluiram, o 4cil hoje da Ranger tem quase a mesma potência do V6 da época (150 vs 162) porém o V6 atual (disponível nos eua) tem 210cv e bateria os 3.0 diesel atuais... sem falar nos V8 da Dakota RT com seus 232cv mas quem quer trazer isso pro Brasil se a gasolina é muito cara?
Além do consumo alto parecido com o de um V6, outra grande desvantagem de um 4cil a gasolina é a falta de torque... e isso é difícil de resolver pra quem quer carregar de peso e andar no fora de estrada...
Mas pra quem compra uma picape pra usar como carro de passeio, não vejo motivo pra não pensar em comprar uma a gasolina, principalmente se vai rodar pouco e pretende vender o carro com menos de 3 anos de uso (muitos fazem isso) pois, no final, vai gastar menos do que se ficar com uma diesel. Mas como o "mercado decidiu" que picape tem que ser diesel, criou-se esse "pré-conceito" e as picapes movidas a gasolina não são bem vistas... ou não eram, pois as vendas da S-10 Flex e da Ranger 2.3 16V sobem a cada mês.. acho que a grande sacada da chevrolet foi oferecer o bicombustível. Tem lugar que o álcool custa menos de 1 real e é isso que interessa pra quem abastece o carro: o valor pra encher o tanque... afinal, fazer contas que envolvem o valor do carro, a depreciação, a diferença do seguro, a manutenção é muito complicado..hehe o que importa é quanto custa pra encher o tanque... e na gasolina é mais caro que no diesel, mas no álcool é mais barato!!!
Gente, não estou defendendo ninguém, não existe melhor ou pior e já foi muito discutido isso aqui.. é igual time de futebol, quem gosta de diesel vai gostar até morrer e não aceita argumentos de quem gosta de gasolina... Eu comprei uma Ranger a gasolina porque não queria uma diesel usada e minha grana só dava pra comprar essa zero... não descarto a possibilidade de comprar uma a diesel, mas sabe porque? porque a Ranger XLT a gasolina não vem com air bag e nem abs.. estou procurando segurança e não potencia e economia.... Eu rodo pouco e pro meu uso, poderia perfeitamente ter uma V6 4x4 completa. Mas usada, eu não quero mais.
Felizmente o cenário está tentando mudar... promessa de L200 V6, e já existe Pajero Sport V6... Picapes Flex.. eu torço pra que as opções creçam e cada um possa ser feliz comprando o que quer e não o que o "mercado decidiu" .
Já que o tópico tá desviando pro valor do seguro, estou pagando 2.000,00 pela minha Ranger a gasolina.
abraços
Gouveia
-
aqui em são paulo eu vejo mais s-10 a gasolina do que diesel, é so impressão... a minha mesmo qdo estava procurando, na faixa de preço ate 30.000,00 encontrava 4cil ou V6 por praticamente o mesmo preço, vi muitas V6 custando ate menos que as 4 cil c/ os mesmos equipamentos, depois que sairam de linha desvalorizaram bastante mesmo... por isso fiquei c/ a 4 cil, mais facil negociar no futuro e manutenção mais barata... se juntasse um pouco mais de dinheiro ate dava p/ pegar uma a diesel, mas seria a 2.5 e como ela não é uma unanimidade, uns falam bem outros mal, meio fraca, fora o seguro... fiquei c/ o bom e velho motor de monza
-
alguem sabe se as S-10 flex tem tanque de plastico p/ aguentar corrosão do alcool?