x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #2605
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por mbianco Ver Post
    Marco,
    Na verdade, se alguém postar aqui que é necessário benzer o carro na igreja tal, ou dar banho de água benta, o que for, pode ter certeza que vou fazer, pois não agüento mais esse problema!
    Aí Betuca, manda umas mandingas dos orixás aí de Salvador (kkkkkk)!!

    Abc,
    Rsrsrsrsrsrs

    Olá Mbianco, essa luizinha é um saco mesmo!!! Mas já que você irá tentar de tudo até mandinga. Tem um amigo no orkut o Nony da comunidade "Tracker chevrolet" que diz ter uma amiga que canta cantigas de ninar para a maledeta não acender. Dê uma checada na comunidade e verá a dica. Rsrsrsrs citações abaixo.

    Um forte abraço e boa sorte com as tentativas, depois nos conte qual foi que deu certo. Mandinga ou canções de ninar. rsrsrsrs

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsg...02&na=2&nst=13

    Nony Mendes
    Ullysses

    A sugestão então, é levar a viatura e passar o scanner para um "reset" da memória de êrros e apagar a "MIL" (Malfunction Indicator Lamp) e ver, à partir daí, como a viatura se comportará e por quanto tempo a "maledeta" (MIL) ficará quietinha...

    Tem cada coisa... Uma amiga minha me disse que a maledetinha parou de incomodar desde que ela, ao entrar na viatura, antes de ligá-la, cantarola algumas canções de ninar e fala carinhosamente com a MIL... Segundo ela, daí por diante tudo fica mto bem!!!!

    Seinaum, mas este motorzinho deve estar fazendo a felicidade de um bocado de psicoterapeutas por aê...

    Abçs e Inté!

  • #2606
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por mbianco Ver Post
    Pô Newton, muito bom esse tópico do fórum argentino, ótimo! Muito obrigado pela dica, já estou lendo tudo o que eles experimentaram por lá com relação à cura do sensor. Não consegui ver as fotos e vídeos que eles dizem ter postado, mas estou fuçando.

    Obrigadão, abraço,
    As fotos abrem normalmente para mim. Deixo 2 aqui:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-dsc01650d.jpg   GM Tracker.-dsc01654a.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #2607
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    56
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    MBianco,

    http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=22584

    Espero que ajude.

    Abraços

    Realmente, muito bom. Sou frequentador desse forum desde junho. Repararam como são objetivos lá ?


    O que eles comentam, de soldar os terminais, faz todo o sentido. Trabalhei com instrumentação eletrônica e eletrônica industrial por muito tempo e o problema acontece por vários motivos, como variações muito grandes de temperatura, umidade e vibração. É por isso até que a grande maioria dos conectores tem uma vedação de borracha e uma aba de trava.

    Uma coisa que todo mundo deveria ter no carro é uma escovinha de aço e WD40 para aplicar depois da limpeza. Limpa-contato só não resolve. Já a escova com o WD40, sim. Ah, não esquecer NUNCA de desconectar a bateria ao fazer isso.

    Claro que a soldagem é a melhor solução do ponto de vista eletrônico, mas nem sempre é viável ou prática.

  • #2608
    Citação Postado originalmente por afs Ver Post
    Realmente, muito bom. Sou frequentador desse forum desde junho. Repararam como são objetivos lá ?


    O que eles comentam, de soldar os terminais, faz todo o sentido. Trabalhei com instrumentação eletrônica e eletrônica industrial por muito tempo e o problema acontece por vários motivos, como variações muito grandes de temperatura, umidade e vibração. É por isso até que a grande maioria dos conectores tem uma vedação de borracha e uma aba de trava.

    Uma coisa que todo mundo deveria ter no carro é uma escovinha de aço e WD40 para aplicar depois da limpeza. Limpa-contato só não resolve. Já a escova com o WD40, sim. Ah, não esquecer NUNCA de desconectar a bateria ao fazer isso.

    Claro que a soldagem é a melhor solução do ponto de vista eletrônico, mas nem sempre é viável ou prática.
    Sensacional.. uma vez percebi que o meu GV acusou o código do sensor de pedal, imediatamente após uma lavagem no lava jato... quando retirei o conector, o mesmo estava com bastante óleo protetivo no interior, o que possivelmente ocasionou o erro. a vedação não foi suficiente pra evitar a entrada do óleo protetivo no conector. Principalmente em cidades costeiras eu acho que a escovinha com o WD, são uma ótima dica.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2609
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    As fotos abrem normalmente para mim. Deixo 2 aqui:
    Valeu, Newton. Não conseguia ver as fotos no computador do trabalho, agora em casa deu pra ver beleza.

    Obrigado, abc,

  • #2610
    O site do suzuki clube é otimo.. estou me deliciando com as soluções dos hermanos...
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2611
    Também do curtindo o site dos hermanos. Inclusive o João Baeta mandou um portunhol doido lá, há pouco.

    João,

    O problema é que não sei se eles vão entender bem: "las autorizadas dejaron los proprietários en la mano" kkkkkk. Ta parecendo the cow went to the swamp kkkk. Mas fora a brincaderia, mandou bem, abração,

  • #2612
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por afs Ver Post

    Claro que a soldagem é a melhor solução do ponto de vista eletrônico, mas nem sempre é viável ou prática.
    Olá AFS, tudo bem contigo?

    Concordo com seu ponto de vista.

    Comentei com um amigo muito entendido, a respeito de cortar e soldar os fios do sensor de posição do pedal. Ele me disse o seguinte e eu concordei com ele:

    Sai fora desta opção de cortar os fios e soldar, isso é uma opção errada, de quem não consegue resolver os problemas, se for defeito, substitua, se for mal contato, repare, e assim vai ...

    Adaptar quando se pode resolver de forma mais concreta e "limpa" é o correto, vá por mim, leve na GM ou outro lugar que tenha graxa condutiva, peça para desconectarem, colocar graxa condutiva, depois suspenda o conjunto do cabo principal de onde ramifica o chicote que vai para o sensor (caixa do filtro do ar do motor) depois de suspender, prenda o conjunto com abraçadeira plástica justamente na barra de suportação (preta) nela existe um furo de porca, prenda a presilha plástica nela mantendo o conjunto dos cabos suspensos, verifique se o chicote que vai ao sensor está folgado e pronto, seus problemas com o sensor acabaram, o problema é que com a gravidade o conjunto de cabos pesa para baixo, forçando o chicote que vai ao sensor do acelerador e ele com o chocoalhar do carro fica dando ou não erro, e gera o código P0221, é apenas falha, tanto é que se fosse defeito existente, o carro perderia potência com corte da rotação, ficando ao máximo de 2200 RPM, mas como é apenas mal contato, o código indica falha mas não fica presente e permite que o carro continue normal, sem perda de potência.


    Desta forma, concordo em gênero, número e grau.
    Acho que a graxa condutiva deva realmente ser a melhor opção. Antes de sairmos cortando fios, vale tentar usar de materiais técnicos disponíveis no mercado.

    Um forte abraço a todos.


    Ulisses Higo.

  • #2613
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Idade
    57
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Olá AFS, tudo bem contigo?

    Concordo com seu ponto de vista.

    Comentei com um amigo muito entendido, a respeito de cortar e soldar os fios do sensor de posição do pedal. Ele me disse o seguinte e eu concordei com ele:

    Sai fora desta opção de cortar os fios e soldar, isso é uma opção errada, de quem não consegue resolver os problemas, se for defeito, substitua, se for mal contato, repare, e assim vai ...

    Adaptar quando se pode resolver de forma mais concreta e "limpa" é o correto, vá por mim, leve na GM ou outro lugar que tenha graxa condutiva, peça para desconectarem, colocar graxa condutiva, depois suspenda o conjunto do cabo principal de onde ramifica o chicote que vai para o sensor (caixa do filtro do ar do motor) depois de suspender, prenda o conjunto com abraçadeira plástica justamente na barra de suportação (preta) nela existe um furo de porca, prenda a presilha plástica nela mantendo o conjunto dos cabos suspensos, verifique se o chicote que vai ao sensor está folgado e pronto, seus problemas com o sensor acabaram, o problema é que com a gravidade o conjunto de cabos pesa para baixo, forçando o chicote que vai ao sensor do acelerador e ele com o chocoalhar do carro fica dando ou não erro, e gera o código P0221, é apenas falha, tanto é que se fosse defeito existente, o carro perderia potência com corte da rotação, ficando ao máximo de 2200 RPM, mas como é apenas mal contato, o código indica falha mas não fica presente e permite que o carro continue normal, sem perda de potência.


    Desta forma, concordo em gênero, número e grau.
    Acho que a graxa condutiva deva realmente ser a melhor opção. Antes de sairmos cortando fios, vale tentar usar de materiais técnicos disponíveis no mercado.

    Um forte abraço a todos.


    Ulisses Higo.

    Srs,

    Esta solução de prender o cabo do acelerador funciona. Desde que prendi o meu este erro não apareceu mais.

    Uma dúvida: Estou com uma pancada seca na dianteira esquerda, que aparece quando faço o giro com o carro em manobras de estacionamento. O Mecânico acha que é o rolamento que fica na manga do eixo dianteiro (?) com folga. Alguém já teve este problema antes? Pode me dar uma sugestão?

    Grato

    Marcelo Ferrari

  • #2614
    [QUOTE=brandtoffroad;1042425]
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post

    No Mercado Livre também tem, e aqui em Fortaleza tem um cara que faz de fibra, só não sei aonde fica. Acho que é naquela avenida do canal, proximo a rodoviária.

    A minha tem um consumo médio de 12 a 13 na cidade e chega até 16 na estrada dependendo do pé. Se for de na estrada roda os 700 KMfácil. Sempre com ar ligado.

    Agora com o problema da luz resolvido, a sua deve voltar ao consumo normal Renato. Porque quando ela trabalha com os parâmetros de limp home ( luz acesa ) ela realmente vai gastar mais.

    Oi Brandt, como vai?
    Vou dar umas voltas naquela região para ver se acho. Estou pensando em fazer de aluminio e depois pintar ou cromar. Aí acho que não vai quebrar novamente.
    Em relação ao consumo, mesmo após resolvido o problema do chek engine o consumo continua o mesmo. Será que tem alguma coisa em relação aos bicos???
    Sds

  • #2615
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Essa é a melhor maçaneta para substituir:

    http://cgi.ebay.com/Suzuki-Vitara-Un...item53de4d02b4

    O pessoal da Suzuki-net já comprou com esse cara, podem confiar.

    Abraços

    Obrigado pela informação. E ainda custa menos da metade!!!!

  • #2616
    [QUOTE=BETUCAGARCIA;1044221]
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post

    Boa tarde,

    Renato, o marcador parcial estava com o KM correto, pois sempre que abasteço zero o marcador parcial e anoto em minha planilha para saber se o SUV está na faixa de consumo que é de 14,5km 15,5km, conhecidentemente ou não neste dia ele fez 16,2km, tenho abastecido sempre com Diesel Aditivado Ypiranga, preço de: R$ 1,97.

    Oi Betuca, tudo bem? Agora estou com inveja do teu carro.
    Já foi feito alguma limpeza nos bicos????

    Sds

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade