x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 71 de 71

valeu galera... vou pensar direitinho o que vou fazer...pois ainda tenho + - uns 13 mil km para acabar com os pneus que estao nela (coisa de 2 meses) , depois eu vou fazer algo e posto as fotos aqui... por enquanto ela ta assim => http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=...23913264&aid=1

Para-lamas S-10

Andei olhando nos para-lamas dianteiros das S-10 parte superior do meio para frente.
    Numa executive modelo novo com BF 245/75R16 tinha umas beirolas para fora, Pega
    Numa modelo antigo com 31x10,5R15 o cara cortou o para-lamas por dentro.
    Numa bem nova standar com penus 235/75R15 originais tambem tinha as mesmas beirolas essa era de firma.
    Parece que mesmo com os pneus originais se passar num buraco maior ou der uma pancada mais forte pega no para-lamas pela parte de dentro.
    Acredito que a frente afunda muito com a pancada e dá fim de curso na suspensão, massacrando os batentes que não lá estas coisas.
    Bom quando usei os ranchos na 2001 na posição 3 percebi que os mergulhos diminuiram bastante. Acho que os Ranchos são fundamentais para o controle da frente, vou ver se compro uns para a Blazer, Alguem ai já viu os Procomp vendidos hoje no mercado nacional, sera que se comparam aos Ranchos ?
    Sds

Grande Bianor, os PROCOMP para a traseira serão minha próxima aquisição antes da viagem ao Jalapão, marcada para junho. Estou com os 31x10,5 e mesmo com os RANCHOs dianteiros na regulagem 5 pegam na borda do pára-lama quando tem uma valeta e em velocidade. Pensei também em colocar mais uma lâmina no feixe. Alguém já tentou isto?
    Milton Quadros
    www.milpesca.com.br
    Toyota Hilux SW4 3.0 D 2008

Rancho novidades

Bom hoje liguei para o 0800166004 para saber deles se já tem o Rancho reforçado XL, aquele prata com haste mais grossa que estou pensando em adquirir. O modelo é o RS999123, observe que tem um 9 a mais no numero do que o modelo anterior. Este modelo continua hidraulico, não tem pressurização com N2. Mas tem um corpo maior = mais óleo e a haste é mais grossa. Deve segurar o mergulho da frente.
    Bom na traseira acho que não tem problema com o 31 não deve pegar em nada. Quanto a altura acredito que a mola a mais nao vai fazer diferença a menos que ela esteja cansada e arriada. Ou ainda comprar uma mola nova destas mais novas 2001 em diante que tem só duas laminas.
    Lembre-se que ao eixo esta sobre a mola, se voçe coloca uma mola a mais vai descer o suporte do conjunto mola/amortecedor.
    Para aumentar a altura do eixo traseiro ao solo só com pneus maiores, como o 4x4 pede pneus iguais o limite passa a ser a dianteira.
    Voçe pode é fazer um jumelo reforçado com umas 2 polegadas a mais, vai levantar a carroceria um pouco. O Walter fez um para a S-10 do irmão dele.
    Sds
    4X4 Brasil

Caramba, tem razão, Bianor. O objetivo da mola seria o de segurar mais um pouco a traseira, contribuindo para melhorar o mergulho da dianteira, sem matar todo o conforto da Blazer. Vou ficar mesmo com a opção do Procomp para a traseira, até a compra deles ou melhor juízo.
    Obrigado,
    Milton
    Milton Quadros
    www.milpesca.com.br
    Toyota Hilux SW4 3.0 D 2008

Novas molas

Prezado Milton acredito que a melhor opção para voçe seria adquirir em algum lugar ? um conjunto de molas traseiras semi-parabólicas de duas láminas ao inves de colocar mais uma lámina nas atuais semi-elipticas, pois vai ficar mais duro e com mais tendencia a quicar o eixo traseiro.
    Se voçe observar este tipo de mola é bem melhor, tem espessura variavel, menos chance de movimentos transvesais mais conforto etc.
    De uma olhada no link abaixo: http://www.picapesgm.com.br/forum/vi...?p=44729#44729

Usuário
    Entrada
    25/02/2010
    Local
    São Sebastião/DF
    Agradecimentos: 0

suspenção s10 diesel na a gasolina

Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Prezado não sei se o colega se referiu as modificações que fiz na minha S-10 mas ao contrario do que ele entendeu ela ficou com mais curso na suspensão com isso o amortecedor trabalha 2 cm acima do curso médio que seria 170/2=85mm indo para 87mm ou seja tem mais curso de trabalho para amortecer a pancada. Só que tambem não da pra trabalhar todo distendido as S-10 dos sertões tem um interessante limitador de curso total que assim que der vou adaptar na minha veja na foto em anexo.
    prezado Bianor tenho uma s10 cd 2.4 a gasol e tenho uma certa curiosidade, ja ouvi falar que a suspenção das a diesel são mais reforçadas da pra usar nas a gas ou o dimensionamento é diferente

o mecanico falou q a barra de torçao esta no maxino, ainda assim to axando a s10 mt baixa, principalmente a dianteira.

alguma dica

pneus 235/75 r15 CD 2000

Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Jaragua do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

cncalen which

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Aqui do DF, tem um camarada que é amigo do meu pai que é do DPF (Polícia Federal) que tem uma S-10 2.8 CS 2004 Branca com pneus 33, guincho work, snorkel, amortecedores Rancho e um BL importado. A bixa é linda...e o trabalho nela foi muito bem feito. No dia q tiver oportunidade d encontrar ele, tiro fotos s posto aqui.

Ele já participou uma época atrás aqui do forum, mas não sei o que rolo para ele ter sumido. útlma vez q vi mensagens dele aq foi no meio de 2006.

Tudo bom? voce talvez tem fotos desta S10 ? tenho uma do mesmo modelo .. se esta ai que voce comentou é 4x4

abraço

Usuário Avatar de candango 4x4
    Entrada
    28/04/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 5
    a minha ta com 33" body lifit de 3" e levantada na barra ta otima , cortei na base do paralama dianteiro e mais nada-sonoma-com-33-e-alargadores-102.jpg-sonoma-com-33-e-alargadores-065.jpg-sonoma-com-33-e-alargadores-018.jpg-sonoma-com-33-e-alargadores-106.jpg-sonoma-com-33-e-alargadores-019.jpg-sonoma-com-33-e-alargadores-110.jpg

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Senhores, me permitam poluir um pouco esse tópico e colocar duas fotos de uma S10 que vi ontem em Jurerê, aqui em Florianópolis.
    A picape é daqui mesmo e, segundo informações, sobrou pouca coisa da picape original.
    Até o chassis foi trocado por tubular, além do motor.
    Essa picape já foi de avião ao chile fazer trilha.
    Aliás, ela e outra muito parecida.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf3554.jpg   -dscf3556.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem