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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de ferramenteiro
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    Na cidade e estrada uso 33 na dianteira e 28 traseiros, na terra 30 dianteiros e 26 traseiro , isso tudo sem muita carga. As s-10 tem o péssimo costume de gastar demais os pneus nos ombros por isso é bom ficar de olho na pressão principalmente nos dianteiros, ainda mais se a tocada for meio forte em curvas ( ela inclina demais).

    respondendo o Edmir, paguei R$500,00 cada pneu em dezembro de 2003 aqui em Curitiba.

  • #38
    Citação Postado originalmente por ferramenteiro
    Na cidade e estrada uso 33 na dianteira e 28 traseiros, na terra 30 dianteiros e 26 traseiro , isso tudo sem muita carga. As s-10 tem o péssimo costume de gastar demais os pneus nos ombros por isso é bom ficar de olho na pressão principalmente nos dianteiros, ainda mais se a tocada for meio forte em curvas ( ela inclina demais).

    respondendo o Edmir, paguei R$500,00 cada pneu em dezembro de 2003 aqui em Curitiba.
    E verdade a suspensão dianteira é muito flexível deveríamos trocar as buchas com mais fequencia, eu uso as Monroe Axios mas estou atras daquelas buchas vermelhas americanas de teflon ou outro material inclusive para o feixe de molas traseiro. Dizem que elas diminuem bastante a movimentação indesejada da suspensão dianteira, sabe onde posso encontrar?

  • #39
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    25/12/2004
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    Walter,
    Na minha Ranger quando passo por quebramolas eletrônicos, a velocidade indicada pelo radar é sempre 9Km/h a menos do que indica no painel, claro que ao colocar pneus maiopres essa diferença reduzirá, na sua Ranger tens idéia de quantos Km/h reduziu com os pneus 33"? Os pneus da Minha Ranger estão originais e pretendo trocá-los por 33", porém o dinheiro que gastaria nos pneus terei que utilizar em outro lado e tive que adiar essa aquisição, mas é questão de tempo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #40
    Só 9?. A minha dava uma diferença de 14Km, Agora com o 33, marca exatamente o que mostra lá no display. Mesmo assim o meu GPS diz que eu estou 4Km acima do indicado.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #41
    Usuário Avatar de suski
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    Moçada, aí vai uma dica: Apenas regular a barra de torção é furada! Não façam em casa, porque depois disso a cambagem vai prosaco,... e muito! Então alguém tem que regular a cambagem pra não comer o pneu de forma desigual, o que acontece mesmo, porque a primeira vez que eu fiz, o jumento que regulou deixou a cambagem de um lado meio negativa e depois de uns três meses voltei lá pra consertar e o pneu tinha comido ligeiramente desigual (nada que possa ser notado no olho, mas imagina depois de muito tempo!). Fora o alinhamento que vai pro saco também... Mas agora ela está muito boa, com um curso maior mesmo e niveladinha. Então fica aí a dica: vale a pena, mas façam as adaptações necessárias (e todas são baratas, então economizar é vacilo). Falou, Eduardo Suski - Belo Horizonte

  • #42
    Olá
    Erguer a dianteira (fiz isso na minha) melhora a altura livre, porém compromete a estabilidade nas estradas, ou seja, ela fica ruim nas curvas, principalmente a diesel que é mais pesada na frente.
    abs

  • #43
    Prezado não concordo com o que voce disse!
    Erguer a S-10 na barra de torsão, desde que seja feito o alinhamento adequado as novas condições não compromete a estabilidade.
    A minha a barra esta no máximo e utilizo pneus BF All Terrain 235x75 R15 ficou muito bom.
    Quanto a oscilação vertical da suspensão acontece porque o amortecedor original tem pouca carga e bate no fim de curso o tempo todo com a suspensão arriada. Com ela levantada o pobre vai ter mais um pouco de curso para agir, mas mesmo assim vai bater no fim de curso. Sugiro outro amortecedor um rancho ou bilsten.

  • #44
    Citação Postado originalmente por Bianor
    Prezado não concordo com o que voce disse!
    Erguer a S-10 na barra de torsão, desde que seja feito o alinhamento adequado as novas condições não compromete a estabilidade.
    A minha a barra esta no máximo e utilizo pneus BF All Terrain 235x75 R15 ficou muito bom.
    Quanto a oscilação vertical da suspensão acontece porque o amortecedor original tem pouca carga e bate no fim de curso o tempo todo com a suspensão arriada. Com ela levantada o pobre vai ter mais um pouco de curso para agir, mas mesmo assim vai bater no fim de curso. Sugiro outro amortecedor um rancho ou bilsten.
    Estabilidade sei não dizer, mas deve perder em curso.
    Alguem já faz teste em rampa de RTI para confirmar.
    Agora, se vai precisar de um Rancho 9000 X (US$ 140 cada) ou de um Bilsten acho que sai mais barato um body-lift.
    Mas devo ter HDS a R$ 220,00 cada se alguem precisar!

  • #45
    Como eu disse, fica ruim para curvas na estrada (asfalto). Ela perde estabilidade, obvio, levantando-se a suspensão levanta-se o centro de gravidade...

  • #46
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    Amigo,

    Comprei uma s10 e estou pensando em colocar pneus 31' que nem os seus.

    Voce pode me enviar fotos dela? Gostaria de ver como fica. Meu e-mail é lfspucrs@hotmail.com

  • #47
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    08/10/2007
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    Amigo,

    Comprei uma s10 e estou pensando em por uns pneus 31 como os seus.

    Tem como vc me enviar fotos da sua? Queria ver como fica.

    lfspucrs@hotmail.com ou luis.spohr@wristbulk.com

    Sds,

    Luis

  • #48

    31 não dá

    Prezado lfspucrs já tentei colocar o 31 na S-10 e a experiência foi bem penosa.
    Acredito que com aro 15 o que se pode sem pegar no chassis e para-lamas é o BF AT 235/75R15. Poderia tentar ainda o BF AT 30x9,5R15.
    Se voçe tem aro 16 como o da minha Blazer pode colocar o 245/70R16 que pega pouco muito pouco no chassis no esterço máximo apenas.
    Sds

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