x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de guidojunior
    Entrada
    22/12/2005
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    45
    Posts
    63
    Agradecimento: 1

    Blazer 2.8 - Óleo carter contaminado?




    Olá pessoal,

    Na Blazer 2000, motor 2.8 MWM, e tenho notado que o nivel do óleo está acima do maximo (foi trocado a 2k km). Será pode estar sofrendo alguma contaminação por Diesel? Não acredito que seja por agua, pois não há vestígios e o nivel da água não se altera...Alguma idéia?

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    guidojunior,
    Quando vc trocou o óleo, trocou o filtro de óleo tb?
    Esperou um tempinho para baixar todo o óleo?
    O volume de óleo na troca correspondeu ao especificado no manual?
    Pois algum óleo especial ou foi um genérico?
    Como está a consistência e a cor?
    E a fumaça do escape está normal?
    O motor está funcionando normalmente, temperatura, rotação, barulho?

  • #3
    Usuário Avatar de guidojunior
    Entrada
    22/12/2005
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    45
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    José,
    Foi usado óleo mineral mesmo, SAE 15W40 , não lembro a marca, pois não acompanhei a troca. Foi trocado filtro tbem. O funcionamento dela está normal, sem fumaça branca. O nivel foi verificado com o motor frio, de manhã. Levei ela a uma mecanica especializada em diesel, onde conferiram algumas coisas... tá tudo normal, inclusive a consistência do óleo que está com boa viscosidade e coloração tipica. Lá, com o motor quente o nivel ficou no maximo. Eles falaram que quando camioneta estava inclinada para trás o nivel pode parecer maior do que o normal... vou ficar de olho... obrigado

  • #4
    Prezado eu sempre usei o BR TOP Turbo SAE 15W40, compro um frasco de 5 litros e uns tres de 1 litro. Tiro o filtro e deixo escorrer bem. Depois coloco o filtro e os 5 litros da um tempo mais 1 litro e verifico o nível mais um litro no máximo e giro o motor depois se precisar completo. Se colocar direto os 8 litros de consta no manual fica um excesso que sai por uma válvula que conecta a linha de admissão de ar e fica tudo no intercooler. Da um trabalhao danado limpar o mesmo dai sempre cuido na hora de completar o nível.
    Portanto pode ter sido este o teu caso.
    Sds

  • #5
    Usuário Avatar de guidojunior
    Entrada
    22/12/2005
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    45
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Valeu pela dica Bianor... na ultima vez o óleo foi trocado na oficina pois mandei fazer bomba e bico, como tinha acabado de comprar a viatura mandei revisar tudo...na proxima vez vou fazer isso pois faz sentido, outro dia, ao trocar a mangueira do intercooler notei que a adminissão estava "melada" de óleo do motor, mas não cheguei a examinar o intercooler. E esse óleo no intercooler, pode reduzir a eficiência ou chegar a entupir?
    Pajero Full GLS 2008 v6 3.8
    Ex. Grand Vitara 4x4 2010, Touareg V8 - 2010, TR4 - 2008 - MT, Ranger 3.0 4x4 - 2009, Pajero Sport 2.8 - 2001

  • #6
    O aftercooler é um permutador ar/ar, logo se o interior estiver contaminado com óleo vai perder a eficiencia. Compre Quimox da Tapmatic retire o cooler encha com meio litro de quimox agite bem, depois lave com agua limpa, o outro meio litro passe na parte externa, lave tudo com agua e deixe escorrer.
    Verifique o estado das mangueiras e braçadeiras. Quanto a mangueira que sai da turbina compre uma braçadeira bem larga pois ela racha na ponta com facilidade e custa mais de R$500. A outra mangueira que sai do cooler em direção ao coletor de admissão sofre interferencia de parafusos da caixa de direção aproveite para colocar um calço de borracha nela. Lave tudo bem e depois monte com cuidado e aperte bem as braçadeiras. Eu troquei todas por de inox largas.
    Aproveite quando a turbina estiver fria e sem as duas mangueiras, pulverize com sabão neutro desses de lavar as mãos e depois pulverize com agua bem limpa sempres com ela girando em marcha lenta e fria de preferencia de um dia para o outro. Depois de montar tudo não faça a caca de deixar a placa em frente do aftercooler, coloque ela nos parafusos de baixo e empene o suporte o mais que puder para cima de forma que a frente fique livre.
    Sds

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade