x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 30

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    28/03/2005
    Agradecimentos: 0

S10 boa ou ruim???

Amigos, gostaria de saber informações sobre S10, percebo que aqui no fórum muitos são contra, e poucas dicas, principalmente sobre a "tal" suspensão dianteira.
    Tenho uma S10 2000 CD 2.5 4x4 pneus BF 235 KO, e gostria de obter informações sobre até onde ela guenta um trecho fora de estrada, e outras dicas.

Valeu

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Charles, a experiência que tenho com Blazer 4x4 acredito que se aplica ao seu caso.

Passeio e trilhas leves, Ok!

O maior problema é o entre eixos longo combinado com o baixo nível do chassi, qualquer "king" deixa a caminhonete erroscada.

Apesar dos aspectos negativos, muitas vezes chegamos onde muitos duvidaram e ela se sai muito bem desde que calçada com pneus adequados.

Não é uma caminhonete para velocidade em estradas de terra pois a suspensão traseira pula muito.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Pois é de feixe de mola na traseira!
    em 1997, eu viajei para o sítio de Blazer 4.3 V6, o motor é bom... Mas na estrada de terra... Nem se fala... Pula muito.... e a dianteira mt macia e traseira que quica... Nem dá certo...! E 2 semanas depois chegou XJ 97!
    Lembrando que a Blazer era da Gastal (Chrysler)...!
    Cada 1 tem a sua opinião!
    Abssssssssssssssssssssssss

S10

Bom já tive S10 4x4 e agora tenho Blazer 4x4 sempre com MWM 2.8.
    As CD tem problemas com transposição de obstáculos, pois o entre-eixos longo facilita o encalhe. Mas a S10 ainda tem vantagem neste ponto sobre a Ranger, pois o chassis mais largo possibilita uma posição mais elevada da caixa de transferencia. Observe embaixo das duas bem no meio quem tem mais altura livre. Vrerifique este artigo sobre protetor de fundo, http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2148
    Pneus maiores 31x10,5 na S10 não cabe sem raspar, ou voce usa o 235/75R15 ou o 245/70R16 no meu caso ou sai rebatendo paralama.
    As suspensões não são exemplos de durabilidade , mas o sistema de direção da S10 parece leite gloria desmancha sem bater, os amortecedores dianteiros quando passa num buraco parece o lula, não vi, não sei, nem estava lá, só trocando por um Rancho mesmo.
    A frente merece atenção pois o intercooler fica bem baixo, peguei uma duna de frente e quase foi tudo pro brejo. Na Blazer coloquei um parchoque de impulsão com uma barra em baixo unindo as duas partes e protegendo o intercooler.
    Recomendo dar um aperto na barra de torção para levantar a frente.
    Na traseira se voçe não transporta carga retire a lamina de carga do feixe de molas, vai ficar mais macia.
    Sds

Talking

Tenho uma S10, modelo Executive, 4x4, 2.8l,2003.
    Para o uso que faço ela satisfaz... em parte.
    Indubitavelmente, sua suspensão dianteira não corresponde ao uso médio de uma pik-up no Brasil. E já nem me refiro ao uso off-road, até porque quase todas vias de trânsito em Pindorama já são quase "fora-de-estrada", rss.
    Mas, debalde seu projeto antigo e um designer "americanão" sofrendo com os anos (projeto com mais de 17 anos), ela ainda faz bonito.
    Quanto a suspenção traseira aqui fica um dado interessante. Tive uma Blazer, 4.3l, e realmente era uma disintonia total entre a suspensão traseira e dianteira. Uma pulava como um canguru e a outra parecia a cadeira da vovó. No entanto, acho a pik-up muito mais acertada, ao menos o modelo e ano da minha.
    O Bianor está certíssimo, mesmo que você não a use em incursões mais radicais, trate de por amortecedores de melhor performance (às novas já vem com eles).
    Para finalizar.
    A suspensão dianteira requer mais cuidados do que às outras picapes, não suporta couro mesmo e até no dia-a-dia requer alinhamentos, cáster etc etc. e não se pode descuidar da lubbrificação do Pitman (a do seu pode haver mais pontos de lubrificação).
    Todavia, trocam-se às buchas sem a necessidade de se perder a balança (caso da Ranger), e peças são relativamente mais baratas. Além disto, dá menos problemas elkétricos e de acionamento da "tração" do que às outras que usam o mesmo sistema (basta olhar as reclamações no fórum) O motor, tanto quanto o da Ranger e o da Frontier é excelente ao que se destina.
    Estou aguardando a S11 para ver se melhora e troco.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por João Pedro Ver Post
    Além disto, dá menos problemas elkétricos e de acionamento da "tração" do que às outras que usam o mesmo sistema (basta olhar as reclamações no fórum)

Sera Mesmo ????

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agora nas eleições, ficamos aqui em casa com uma Blazer 2005/2006 e posso fazer os seguintes comentários.

- Como os amigos disseram, o calcanhar de aquiles da S-10 é a sua suspensão dianteira. Acho que investindo em novos amortecedores ou vendo o que é feito no veículo para participação em rallys, seria interessante copiar a mesma receita.

- Peças, acho que é a camionete que mais tem peças baratas, mas tbm não são todas as peças. Algumas chegam a ser um pouco mais caras.

- O joão Pedro diz que não dão tantos problemas de transmissão e tração, eu ja discordo. Em pouco tempo que usamos o carro nas eleições, so que foi pauleira, o carro terminou com algumas marchas desengatando sozinha, arranhando ao trocar as marchas (sincronizado) e vários outros problemas.

[]'s e boa sorte, acho q vc pode fazer do seu carro aquilo q vc quer.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
      Última resposta: 07/04/2021, 08:29
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 20/02/2010, 00:40

Permissões de Postagem