x
Convex Datacenter
Página 7 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 210
  • #73
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0



    Zanzando pela internet encontrei uma f350 americana 88 modelo semelhante as f1000 93 97.
    Detalhe:
    Dupla, 4x4, v8 navistar internacional, dupla e caçamba longa....
    Estou ate hoje procurando o cara mas não consegui encontrar...
    Preta interior vermelho...
    Acionamento do 4x4 manual...

  • #74

    Talking

    Interessante como esse assunto rendeu... Eu acabei indo pelo caminho mais fácil, comprei uma F-75 4x4. Mas fiquei com água na boca pela veraneio à álcool.

  • #75
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9

    D20 4x4

    Caros colegas, meu irmão fez uma adaptação na d20 dele com um kit engesa original, tivemos um pouco de trabalho, mas posso afirmar que ficou muito animal e funciona perfeitamente.
    Usamos a CT da BAND.
    Não sou muito expert em mecânica, mas posso bucar mais informações técnicas se for ajudar....

  • #76
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    D20 4x4

    Sem dúvida a "coceira" que dá fazer um carro diferente não tem limites. Brevemente vou traçar uma D20 cabine dupla duas portas que foi totalmente restaurada, porém, vou fazer também com suspensão 3 links tipo engesa/troler. Por enquanto estou na fase de pesquisa quanto ao eixo que vou utilizar, a transferência será da toyota bandeirantes com reduzida.

  • #77
    Usuário
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    57
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up 4x4: colocar numa C-20

    Puxa, pessoal,
    vcs não têm idéia como essas opiniões nos ajudam (como eu, iniciantes e/ou aspirantes a uma 4x4)... Estava cogitando comprar uma C-20 para tentar instalar um kit 4x4. Desisti.

    O melhor é parar de elucubrar e partir para um 4x4 de fábrica mesmo!
    Valeu!
    Grato a todos que contribuíram neste tópico!

  • #78
    Usuário Avatar de eduardojunq
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Alfenas/MG
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma C-10 4x2 e um eixo dianteiro com molas espirais .... nao tive coragem ate hj de comecar a empreitada....

  • #79
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Fica boa sim, e até compensa o investimento, porém fica muito melhor se usar o kit Engesa com eixo dianteiro rígido e feixes de molas. Tem o kit para molas espirais, mas eu não levo fé na longevidade ou intervalo entre manutenções...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #80

    Colocando 4x4 na D20

    Quero colocar tração 4x4 na D20.
    Alguém tem a receita:
    1-qual eixo dianteiro devo usar?
    2-qual a caixa de transferência?
    3-é possível colocar reduzida ou a primeira marcha curta da D20 torna isso dispensável?
    4-é possível usar uma suspensão independente, ou um eixo rígido com molas helicoidais, ao invés de molas elípticas?

  • #81
    Bom dia amigo...

    Você pode colocar o que quiser desde que tenha muitos pilas.

    Algumas A-20 e D-20 saíram com o 4x4 instalado pela extinta engesa. Fazer um sistema desse pode sair muito caro haja vista a dificuldade no garimpo de peças.
    Tens a opção de procurar um eixo rígido de troller, mais fácil de encontrar, lembrando que talvez seja necessário instalar o par para as relações casarem. Mais fácil ainda seria achar eixos willys Dana 44 da rural ou F-75, que sã o suficientemente largos, porém estes necessitariam de reforço.

    Quanto à tração, podes optar por uma T-case divorciada do câmbio, muito fácil de instalar, ou ainda achar um conjunto câmbio+T-case das Toyota bandeirante modernas (caras e robustas).

    Enfim, o leque de opções é farto. O importante é achar um mecânico de confiança e uma boa fonte de procura de peças.

    Boa sorte.


  • #82
    O mecânico eu tenho, eu me falou do eixo da Engesa, mas gostaria de um número maior de opiniões. Dinheiro nunca sobra, então é prciso fazer com planejamento. Qual o preço de uma t-case da Toyota? E o preço do Dana 44? Que tipo de reforços eles necessitam?

  • #83
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Marcos
    minha opinião... o custo não compensa....
    Caso queira de qlq maneira uma D20 4x4... tem uma A20 amarela aqui em Presidente prudente a venda... com pneus 33" e 4x4
    o Edintruder pensou uma vez em transformar uma Silverado em 4x4...tem o post dele no forum do picapesgm...da uma olhada la... ou uma conversada com ele pra ele te dizer oq iria fazer...pois o msm esquema serve perfeitamente na D20...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #84
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Receita tem algumas...

    respondendo:
    1- Pode encontrar um que a engesa usou originalmente nas D20 4x4,bem raro, ou D44 da F75 com os cubos e sistema freios da toyota bandeirantes.
    2- Pode ser engesa com ou sem reduzida, opção mais em conta na faixa de 1000 a 2500 ou cambio completo da toyota bandeirantes com reduzida na faixa de 5.000.
    3- Dependendo da configuração de motor,cambio,pneu e qual utilização que dará a viatura, pode ser sem reduzida se for com cambio 240v ou 240FS que tem primeira muito reduzida.
    4-É possível usar eixo rígido com mola espiral mas o custo é bem alto.

    Seja lá qual for a configuração que escolher,escolha um bom profissional que esteja acostumado com esse tipo de serviço.

    Boa sorte!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. veraneio 4x4 V8
      Por tuna no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/08/2019, 09:13
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 11/07/2018, 12:28
    3. Veraneio 4x4
      Por André Pereira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/06/2010, 10:34
    4. Veraneio 4x4 81
      Por Dryoffroad no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/10/2007, 16:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade