Postado originalmente por
Gui_riston
Bom galera, já abri outros tópicos para este carro, pedindo ajuda para os pneus.
Acredito que aqui seja mais adequado para eu descrever a trajetória do meu projeto. A Buiuia!
Quando comprei estava assim...
Anexo 495528
Motor AP 1.8 alcool
Freio à disco traseiro do vectra
O drama, manter aros 14 ou investir em 15. Deixei essa dúvida de lado e fui fazer a suspensão, daí de acordo com a altura, escolho os pneus.
O que foi feito na suspensão, molas do opala 4 canecos na dianteira e as molas originais dianteiras da chevy, na traseira. Os amortecedores dianteiros, de fusca, e os traseiros do chevette SR (hatch).
Ficou assim...
Parti em busca dos pneus, a grana um pouco comprometida... acabei optando em manter os aros 14, afinal teria que comprar as rodas, os pneus são mais caros e fiquei na dúvida se a largura 205 não iria me complicar, raspando tudo por dentro. Apesar que o carro vai pra funeca em breve.
Devido à altura, os pneus 175 achei muito tripa e por mais que o desenho seja agressivo, acho que o tread é muito estreito e como não é um pneu tão alto, andar com pressão baixa não seria tãooo interessante.
Optei por...
Pneus 185R14
Ok, ok de 175 pra 185 é quase nada, mas são pneus para carga, 8 lonas e a altura da parede é 45mm maior. Então acredito que dá pra baixar a pressão e "aumentar a pegada". Rsrs!!
Um visual mais de longe
Com isso a altura do vão ficou em 25cm na frente e 28cm na traseira... As molas dianteiras cederam um pouco e deu essa diferença, mas como o uso da pickup na hora da "treta" vai ter um pouco de peso atrás, acho que vai nivelar...
As rodas dianteiras coloquei um espaçador interno e raspa muito pouco nas manobras. A partir de 2 voltas do volante.
Bom, por enquanto é isso pessoal!
Se alguém tiver alguma dica, opinião, critica construtiva. A hora é agora! Abraço!