x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Tópico: Chevy 500

Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    Iracemápolis/SP
    Agradecimentos: 0

Chevy 500

Bom galera, já abri outros tópicos para este carro, pedindo ajuda para os pneus.

Acredito que aqui seja mais adequado para eu descrever a trajetória do meu projeto. A Buiuia!

Quando comprei estava assim... Anexo 495528

Motor AP 1.8 alcool
    Freio à disco traseiro do vectra

O drama, manter aros 14 ou investir em 15. Deixei essa dúvida de lado e fui fazer a suspensão, daí de acordo com a altura, escolho os pneus.

O que foi feito na suspensão, molas do opala 4 canecos na dianteira e as molas originais dianteiras da chevy, na traseira. Os amortecedores dianteiros, de fusca, e os traseiros do chevette SR (hatch).

Ficou assim... Chevy 500-img_20150313_082536-1-.jpg

Parti em busca dos pneus, a grana um pouco comprometida... acabei optando em manter os aros 14, afinal teria que comprar as rodas, os pneus são mais caros e fiquei na dúvida se a largura 205 não iria me complicar, raspando tudo por dentro. Apesar que o carro vai pra funeca em breve.
    Devido à altura, os pneus 175 achei muito tripa e por mais que o desenho seja agressivo, acho que o tread é muito estreito e como não é um pneu tão alto, andar com pressão baixa não seria tãooo interessante.

Optei por... Chevy 500-img_20150314_142333-1-.jpg

Pneus 185R14

Ok, ok de 175 pra 185 é quase nada, mas são pneus para carga, 8 lonas e a altura da parede é 45mm maior. Então acredito que dá pra baixar a pressão e "aumentar a pegada". Rsrs!!

Um visual mais de longe Chevy 500-img_20150314_142348-1-.jpg

Com isso a altura do vão ficou em 25cm na frente e 28cm na traseira... As molas dianteiras cederam um pouco e deu essa diferença, mas como o uso da pickup na hora da "treta" vai ter um pouco de peso atrás, acho que vai nivelar...

As rodas dianteiras coloquei um espaçador interno e raspa muito pouco nas manobras. A partir de 2 voltas do volante.

Bom, por enquanto é isso pessoal!

Se alguém tiver alguma dica, opinião, critica construtiva. A hora é agora! Abraço!

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    vai usar ela pra que?

esse monte de salada de frutas de pecas me deixou perdido, ainda mais amortecedores e molas de carros tao diferentes, sei nao, mas acho que deveria repensar isso tudo.

a chevy é chassi correto? pq nao suspende ele , vai ganhar altura e nao vai pegar em nada.

a chevy nunca foi muito boa pra carga pesada, maximo dela sao 500 kilos.

outra ocisa, nao entendi o que vc qr dizer em abaixar a pressao pra dar mais pegada... baixar pressao soh vai piorar em termos de grip, curvas, frenagem e principalmente peso. poderia explicar melhor?

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    bom como tenho chevette e pampa, conheço bem os dois mundos, alterações que ja uso e são certinhas, as molas do opala na frente, eu uso na trazeira tb, quanto aos pneus eu usava os pneus de Kombi na minha pampa com rodas 14, melhor pressão que achei foi 24 na frente e 18 na trazeira, mais a se considerar que a pampa é mais pesada,
    ah quando der coloca uma foto dos freios trazeiro, pois apesar dos meus serem bem eficientes queria ver, ah o meu chevectra ta indo pra AP agora

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Gui_riston Ver Post
    Bom galera, já abri outros tópicos para este carro, pedindo ajuda para os pneus.

Acredito que aqui seja mais adequado para eu descrever a trajetória do meu projeto. A Buiuia!

Quando comprei estava assim... Anexo 495528

Motor AP 1.8 alcool
    Freio à disco traseiro do vectra

O drama, manter aros 14 ou investir em 15. Deixei essa dúvida de lado e fui fazer a suspensão, daí de acordo com a altura, escolho os pneus.

O que foi feito na suspensão, molas do opala 4 canecos na dianteira e as molas originais dianteiras da chevy, na traseira. Os amortecedores dianteiros, de fusca, e os traseiros do chevette SR (hatch).

Ficou assim... Chevy 500-img_20150313_082536-1-.jpg

Parti em busca dos pneus, a grana um pouco comprometida... acabei optando em manter os aros 14, afinal teria que comprar as rodas, os pneus são mais caros e fiquei na dúvida se a largura 205 não iria me complicar, raspando tudo por dentro. Apesar que o carro vai pra funeca em breve.
    Devido à altura, os pneus 175 achei muito tripa e por mais que o desenho seja agressivo, acho que o tread é muito estreito e como não é um pneu tão alto, andar com pressão baixa não seria tãooo interessante.

Optei por... Chevy 500-img_20150314_142333-1-.jpg

Pneus 185R14

Ok, ok de 175 pra 185 é quase nada, mas são pneus para carga, 8 lonas e a altura da parede é 45mm maior. Então acredito que dá pra baixar a pressão e "aumentar a pegada". Rsrs!!

Um visual mais de longe Chevy 500-img_20150314_142348-1-.jpg

Com isso a altura do vão ficou em 25cm na frente e 28cm na traseira... As molas dianteiras cederam um pouco e deu essa diferença, mas como o uso da pickup na hora da "treta" vai ter um pouco de peso atrás, acho que vai nivelar...

As rodas dianteiras coloquei um espaçador interno e raspa muito pouco nas manobras. A partir de 2 voltas do volante.

Bom, por enquanto é isso pessoal!

Se alguém tiver alguma dica, opinião, critica construtiva. A hora é agora! Abraço!
    Acho que está faltando um quebramato e um santo antônio. Sugiro fazer com peças mais quadradas no lugar de usar tubos redondos, de modo a manter o mesmo "padrão" quadrado da Chevy. Qual o uso do carro, é dia a dia, trabalho, o que??? Um abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    Iracemápolis/SP
    Então galera, bom dia!

Seguinte, o carro vai ser um "resgateiro". Eu pratico MTB downhill, e preciso de uma pickup pra me levar até o topo do morro, pra depois descer com a bike, aí então ele me busca de novo no fim da pista e leva até o topo novamente. Geralmente essas estradas de resgate são de terra batida, cascalho, um pouco de lama ou em umas 2 pistas é até asfaltado, são subidas íngremes e sempre levará peso na traseira, mas algo como no máximo 3 ou 4 pilotos e suas bikes, em média máxima de 400kg.

Troller-a-vista
    A chevy não é chassi - carroceria, e sim monobloco. O que já ví são pessoas que fizeram um sub-chassi, mas aí já vira bigfoot e o investimento seria muito grande. A chevy foi um improviso, meu projeto é não chegar à R$10mil. Mais que isso, compraria uma ranger ou s10.
    Quando falei em baixar a pressão, é por que como estou usando pneus bastante altos, dá pra rodar com pressão mais baixa sem perigo de rasgar o pneu ou amassar as rodas. Essa situação é útil pois seria em trechos pequenos e específicos, numa subida de resgate a velocidade é baixa e não se exige performance, o objetivo é só subir o morro. Depois voltaria a usar as pressões normais.

Quanto a mistura de peças, são todas plug&play, nenhuma exigiu qualquer adaptação. Deve ser uma receita antiga, pois tudo que achei na internet para elevar a suspensão foi nesse padrão. rsrs! Mas fica até feio de falar mesmo...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    Iracemápolis/SP
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    bom como tenho chevette e pampa, conheço bem os dois mundos, alterações que ja uso e são certinhas, as molas do opala na frente, eu uso na trazeira tb, quanto aos pneus eu usava os pneus de Kombi na minha pampa com rodas 14, melhor pressão que achei foi 24 na frente e 18 na trazeira, mais a se considerar que a pampa é mais pesada,
    ah quando der coloca uma foto dos freios trazeiro, pois apesar dos meus serem bem eficientes queria ver, ah o meu chevectra ta indo pra AP agora
    Vou providenciar umas fotos!!
    Se puder me passar quais mangueiras você vai usar na adaptação do seu chevap, pois quero dar uma revisada no sistema do radiador do meu.
    Vou experimentar essas pressões de pneus, obrigado pelas dicas!

Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    Iracemápolis/SP
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Acho que está faltando um quebramato e um santo antônio. Sugiro fazer com peças mais quadradas no lugar de usar tubos redondos, de modo a manter o mesmo "padrão" quadrado da Chevy. Qual o uso do carro, é dia a dia, trabalho, o que??? Um abraço
    Então o quebra mato em sim não acho tão funcional para o meu caso, como expliquei logo acima vai ser um carro de resgate. Mas acho que seria algo interessante algo que mistura um protetor de carter com quebra mato, pois as vezes nos resgates tem uns degraus que podem raspar a frente... algo assim Chevy 500-kits-aerodinamicos-estribos-en-acessorios-pecas-tuning-19217-mlb20167632535_092014-y.jpg

Só complementando, os resgates acontecem em várias cidades, que chegam até 200km de distância da minha, por isso não da pra usar pneus totalmente off road.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    bom, entao acho que a chevy eh o ideal pra vc MESMO. tem tracao traseira um cambio forte pacas e vai muito bem na lama e cascalhos.

ainda acho essa salada mista um erro, especialmente pq com 500 kilos ela nao abaixa muita coisa e a frente ficara dura pacas com essas molas de opala (que sao mais fortes)... mas enfim, tem que por pra testar.

protetor de carter eh essencial, tb acho o quebra mato desnecessario, mas o santo antonio e ate mesmo um puxadinho acima do teto pode ser muito util.

verifique com muito carinho o radiador e todo sistema de refrigeracao e mete a porrada hehehe

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    a de cima é do santana, ou pampa AP, a de baixo ainda não sei, uma coisa que vc deve testar antes do uso na pratica, é como ela ficou de força, pois com pneus maiores e mais pesados, as vezes nas subidas o carro fica frouxo, aconteceu na minha pampa, que quando coloquei os pneus era a diesel e não sentiu muito, depois que voltei a alcool tive que reduzir o cambio, que no seu caso seria o diferencial, colocando o do chevette junior, que alias devo ter um perdido por aqui rsrsrs

Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    Iracemápolis/SP
    Realmente, a chevy foi o melhor custo x benefício que encontrei... esta ainda com motor AP aliado ao cambio de chevette, faz o conjunto ser bem forte.
    Bom, a suspensão está montada já com essas peças, e para o meu espanto também, não ficou dura! As molas são de opala 4 cilindros, com 1 elo a menos (peguei mola usada que o mecânico tinha) preferiria que fosse original, pra não dar essa diferença de altura na traseira e frente.
    Os amortecedores foram escolhidos estes, pois tem maior curso comparado aos originais, assim não perco o curso negativo da suspensão.
    O santo antonio se faz necessário mesmo, pra amarrar as bikes e os pilotos terem onde se segurar. kkkk

Hoje farei o teste!!! vou subir o morro aqui, mas sem peso.

Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    Iracemápolis/SP
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    a de cima é do santana, ou pampa AP, a de baixo ainda não sei, uma coisa que vc deve testar antes do uso na pratica, é como ela ficou de força, pois com pneus maiores e mais pesados, as vezes nas subidas o carro fica frouxo, aconteceu na minha pampa, que quando coloquei os pneus era a diesel e não sentiu muito, depois que voltei a alcool tive que reduzir o cambio, que no seu caso seria o diferencial, colocando o do chevette junior, que alias devo ter um perdido por aqui rsrsrs
    Sabe que pensei nisso logo que saí da borracharia! kkkkkk!!! Era uma avenida com uma subida razoável, 1ª e 2ª sem problemas, joguei 3ª num passou de 3mil rpm.
    Já imaginei o diferencial do chevette junior 1.0. Será que não fica muiito reduzida? A 100km/h deve bater quantos rpm será? Pois a pickup deve pegar umas estradas também, Anhanguera, Bandeirantes, Dom Pedro.

Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    Iracemápolis/SP
    Segue uns videos das suspensões trabalhando...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor V8 Chevy 350 no CJ5
      Por Jaime_Hider no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/03/2013, 12:54
    2. Chevy 500 4x4.
      Por marcaoz no fórum Outros
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/08/2010, 18:32
    3. Chevy auto center
      Por jeep5 no fórum Suzuki
      Respostas: 0