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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 19 de 19
  • #13



    É impressionante o mito que se cria em torno desses filtros de ar. Pode ser que em motores aspirados melhore alguma coisa. Eu usava isso no meu Samurai. Mesmo assim e assim como a descarga aberta o resultado só aparece lá final faixa de rotação, lá naquele lugar onde ninguém usa o motor...

    O filtro de ar é só um detalhe entre tantos, que traz ganhos de milissegundos e que junto com vário outros detalhas se consegue ganhar alguns décimos de segundos. Na pista isso pode ser muito e fazer muita diferença, mas na rua...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #14
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    07/05/2009
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    36
    Agradecimentos: 0
    Olá Walter,
    Não é mito, realmente tem um ganho, mas depende.....
    Quanto maior o motor maior o ganho, quando se usa uma solução completa, filtro e intake. Entra mais ar no motor. O ganho é maior em veículos a diesel. Melhora em economia e potência. Se muda o escape também, melhora a saida.
    Mas a grande vantagem que vejo, são em enchentes, rios e regiões alagadas, se molhar o filtro é só secar, enquanto o papel desmancha e entra pedaços no motor.
    Quando o de papel entope, o sintético continua filtrando e passando ar.
    Se está em uma viagem longa, em regiões muito empoeirada/terra. É só parar e limpar, enquanto o papel tem que trocar.
    E depende onde estiver e com que carro, não vai achar o filtro a pronta entrega.
    Dependendo do modelo do carro um filtro desses em um ano está pago e vai te durar a vida toda. Equanto papel, sempre tem que estar comprando.
    Enfim só vejo vantagens.

    saudações

    Luis


    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É impressionante o mito que se cria em torno desses filtros de ar. Pode ser que em motores aspirados melhore alguma coisa. Eu usava isso no meu Samurai. Mesmo assim e assim como a descarga aberta o resultado só aparece lá final faixa de rotação, lá naquele lugar onde ninguém usa o motor...

    O filtro de ar é só um detalhe entre tantos, que traz ganhos de milissegundos e que junto com vário outros detalhas se consegue ganhar alguns décimos de segundos. Na pista isso pode ser muito e fazer muita diferença, mas na rua...

  • #15
    Citação Postado originalmente por lcparts Ver Post
    Olá Walter,
    Não é mito, realmente tem um ganho, mas depende.....
    Quanto maior o motor maior o ganho, quando se usa uma solução completa, filtro e intake. Entra mais ar no motor. O ganho é maior em veículos a diesel. Melhora em economia e potência. Se muda o escape também, melhora a saida.
    Mas a grande vantagem que vejo, são em enchentes, rios e regiões alagadas, se molhar o filtro é só secar, enquanto o papel desmancha e entra pedaços no motor.
    Quando o de papel entope, o sintético continua filtrando e passando ar.
    Se está em uma viagem longa, em regiões muito empoeirada/terra. É só parar e limpar, enquanto o papel tem que trocar.
    E depende onde estiver e com que carro, não vai achar o filtro a pronta entrega.
    Dependendo do modelo do carro um filtro desses em um ano está pago e vai te durar a vida toda. Equanto papel, sempre tem que estar comprando.
    Enfim só vejo vantagens.

    saudações

    Luis
    Não vejo lógica no que você escreveu:

    Motores diesel são sobre alimentados com o turbo, O único jeito de mandar mais é pro motor é aumentando a pressão. Motor aspirado sim. pode ser que se consiga algum ganho.

    Nas enchentes e alagados o filtro é o menor dos problemas...

    O filtro original demora muito mais pra intupir, eles são maiores, tem área muito maior. O filtro K&N tem que ser lavado e lobrificado com os produtos recomendados. Sem a lubrificalção não filtra direito e essa lubrificação ajuda acumular mais poeira ainda. Com já disse usei um desses num Samurai. Na cidade tudo bem mas em estrada poerenta tinha que lavar logom em seguida.

    Quem quizer saber o quanto poderia ganhar pode fazer uma coisa bem simplas. Basta tirar o filtro de ar e dar uma volta.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #16
    Usuário
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    Agradecimentos: 0
    Nem todos os diesel são turbo.
    O que quiz dizer que o ganho significativo de potência está relacionado ao intake+filtro. Só o filtro não aumenta potência. Melhora a entrada de ar.
    O filtro original de papel entope muito mais rápido sim. Isso é óbvio.
    A não ser que você usou um filtro bem menor que o original.

    abraços


    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não vejo lógica no que você escreveu:

    Motores diesel são sobre alimentados com o turbo, O único jeito de mandar mais é pro motor é aumentando a pressão. Motor aspirado sim. pode ser que se consiga algum ganho.

    Nas enchentes e alagados o filtro é o menor dos problemas...

    O filtro original demora muito mais pra intupir, eles são maiores, tem área muito maior. O filtro K&N tem que ser lavado e lobrificado com os produtos recomendados. Sem a lubrificalção não filtra direito e essa lubrificação ajuda acumular mais poeira ainda. Com já disse usei um desses num Samurai. Na cidade tudo bem mas em estrada poerenta tinha que lavar logom em seguida.

    Quem quizer saber o quanto poderia ganhar pode fazer uma coisa bem simplas. Basta tirar o filtro de ar e dar uma volta.

  • #17
    O filtro AFE, o pessoal de diesel e caminhao usa muito(nunca usei essa marca, mas se caminhoneiro usa... deve ser bom) . eu particularmente uso K&N, eh mais barato.
    hj uso um kit fipk, e tem melhora significativa em economia e performance.

    mesmo se fosse soh o filtro eu trocaria, 3 vezes mais caro, mas nunca mais preciso ir na loja buscar um e tem mais fluxo de ar, nao desmancham com agua e algumas marcas filtram mais que papel.

    Os filtros sinteticos sao infinitamente melhores do que os de papel.
    demoram 3 vezes mais para entupir comparado ao de papel.

    abs

  • #18
    Esses filtros esportivos não mudam o comportamento do motor significativamente, a ponto de compensar as partículas a mais que seu motor vai "engolir".
    Muda o ronco na aspiração o que dá a impressão de mais potência. Essa impressão faz você acelerar mais esticando as marchas. Esticando mais as marchas o ronco torna-se mais perceptível, o que faz você acelerar mais ainda. Falsa impressão de mais força.
    Coloque o original e faça três medições de 0 a 100, e depois três retomadas em 5a. de 40 a 100. Mais três de 80 a 120 em 5a. marcha. Tire a média dessas medições.
    Faça o mesmo com o filtro esportivo e depois poste aqui os resultados.


    Abraços!

  • #19
    jah fiz e tem melhora, nao eh gambi q uso eh o kit completo, e hj o sintetico filtra como o papel(alguns casos ateh melhor) .
    algums carros aqui jah saem de fabrica (modelos + $$$)
    como disse soh tem vantagens

    Citação Postado originalmente por SergioPB Ver Post
    Esses filtros esportivos não mudam o comportamento do motor significativamente, a ponto de compensar as partículas a mais que seu motor vai "engolir".
    Muda o ronco na aspiração o que dá a impressão de mais potência. Essa impressão faz você acelerar mais esticando as marchas. Esticando mais as marchas o ronco torna-se mais perceptível, o que faz você acelerar mais ainda. Falsa impressão de mais força.
    Coloque o original e faça três medições de 0 a 100, e depois três retomadas em 5a. de 40 a 100. Mais três de 80 a 120 em 5a. marcha. Tire a média dessas medições.
    Faça o mesmo com o filtro esportivo e depois poste aqui os resultados.


    Abraços!

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