Salve galerinha!
Tenho uma S10 Ecotec 4x4, LTZ, que tem aro 17 original.
Os pneus que vem com ela (Bridgestone Dueler H/T) são bem razoáveis - durabilidade boa, silenciosos, nunca me deram dor de cabeça com balanceamento, etc. Sem queixas. Estão com 40.000 km e aproximadamente meia vida - devem chegar tranquilamente a 70.000, o que pra um carro de 2 toneladas, me parece bastante bom.
O problema é que eles são muito ruins na terra, qualquer lama um pouquinho mais grudenta ja forma uma "capa" no pneu e bye bye tração. Por mais de uma vez tive que segurar o carro na descida usando a marcha ré como freio (!!!!!), pois, de tão lisos, os pneus não conseguiam nem mesmo segurar o carro parado no lugar. Em subidas mais íngremes, já precisei virar o carro e subir de ré, pois o risco não conseguir e descer de ré descontroladamente era muito alto (subindo de ré, a descida é pra frente...). Enfim, é bastante perigoso andar com esse pneu na lama. Claramente não foi feito para isso.
Já tive Troller e usava os famosos BF Goodrich All Terrain. Sem comentários: é o melhor pneu pra utilitários e ponto, não tem discussão. Mata a pau na terra, silencioso e firme no asfalto, drena muito bem na chuva, e, de quebra, passam de 100.000 km fácil (os 33 que tinha no Troller forma embora com ~85.000 km e mal tinha passado da metade da borracha. É praticamente um pneu "sem desvantagem".
O problema é que pra S10 não tem a medida exata dela, que é 255/65/R17. Só tem 265/65/R17.
O diâmetro total do conjunto passaria de 76,33 cm para 77,63, uma diferença de exatos 1,7% para mais - praticamente irrisório no velocímetro/hodômetro, ainda mais para mim, que convivi por 80.000 km com um velocimetro e hodometro que marcava quase 10% a menos...
A pergunta é: alguém ja colocou esse pneu na S10 com aro 17? Qual foi o resultado? Ruído? Consumo? Velocímetro e hodômetro (na pratica - minha conta é teórica, vai saber...)?
Abraço,
Martin