boa tarde a todos. Sou novo no fórum e com carros a diesel também. recentemente comprei com muito custo uma s10 com vários problemas e após muita luta, resolvi quase todos, mas tem um que não consigo achar a solução e os mecânicos daqui também não conseguiram (cidade de 20.000 hab. sem muitas opções). quando engato tanto a tração, quanto a tração reduzida, o carro anda uns 10 metros e parece começar a travar as rodas..o motor pesa e ele começa a ficar igual que o freio está sendo acionado.. tirei o eixo traseiro e liguei a tração e o carro andou normalmente puxando só na frente. não sei mais o que fazer, pois ninguém me apresenta uma peça defeituosa pra trocar. alguém poderia por favor me ajudar?? obrigado pela atenção dos colegas e um grande abraço a todos..
eu não sei se isso interfere, mas acabei de notar que os dois pneus dianteiros são 235x75r15 e os dois traseiros são 255x75r15. Essa configuração de pneu é assim mesmo? Quais os pneus corretos?
Luciano, está aí seu problema, pneu tem que ser sempre os 4 da mesma medida. Aconselho a não engatar a tração enquanto não trocar os pneus, sob o risco de moer seu sistema.
Muito obrigado pela ajuda, Matheus C. pra gente que não tem conhecimento do assunto, marinheiro de primeira viagem, até uma formiga no ouvido fica parecendo um elefante...rs fico grato pela atenção e desculpe minha ignorância no assunto. um grande abraço.
troquei os pneus sim e ficou boa..resolveu o problema. muito obrigado. agora estou com outros problemas para resolver.. o velocímetro fica agarrado e só depois de passar de 80 que ele começa a marcar.. e também marca cerca de 15km/h a menos.. o eletricista disse que é o sensor de velocidade, mas ainda não troquei.