x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33

Tópico: Bonanza sulam

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7

guto a bonanza era muuuuiiitoo diferente da sulam, a comecar por detalhes tecnicos, por exemplo a caixa de roda traseira NAO era cortada, assim ficando muito alto, oq ue inviabilizou colocar o banco sobre eles, na sulam essa caixa era rebaixada e o banco colocado sobre as caixas, o que gerava um espaco final de mais um passageiro com folga (sulam cabem 4 com folga, na bonanza 3 suficientemente). Tb essa altura maior, gerava um conforto maior pois suas pernas ficavam ergonomicamente posicionadas, alem de alguns cm a mais pras pernas (nao q a bonanza seja apertado nesse quesito).

A porta traseira tb era completamente diferente em seu desenho, fechamento etc, internamente era o mesmo q comparar um gol com um land rover, as bonanzas eram espartanas, havia o metal em toda cabine, aquele vinil tosco cobrindo portas, chao, bancos, e um tecido muito simples. praticamente uma d20 de trabalho com banco traseiro.

a sulam tinha isolamento acustico, toda forrada com veludo de qualidade, soh havia metal aparente nas portas, no resto nenhum outro ponto. Haviam tonalidades diferentes em detalhes de bancos e forracoes, o carpete tinha 30 mm de altura no minimo, coisa de outro nivel, o acabamento era primoroso, por exemplo olhando o porta malas da bonanza ha um vao de 20 cm entre o banco o chao, na sulam era tudo fechado com o tal carpete.

Havia ainda no porta malas um estojo de carpete imenso onde tinha uma maleta completa de ferramentas, teto solar rente a carroceria, bancos recaro, rodas bbs ou jolly oou rodao (as melhores da epoca).

Havia tb a possibilidade de 3 bancos na frente recaro ou uma geladeira entre os bancos dianteiros (a minha eram 3 bancos) o que gerava possibilidade de levar 7 pessoas com muito conforto.

Enfim, muito diferente os carros embora visualmente parecidos, eram sem duvida exemplares de luxo. Materiais parecidos soh tenho visto das Range Rovers...

PS: o corte na caixa de roda nao causava problemas, pois essas caixas eram originais da d20, proprias para grandes cargas e chassi maiores, na blazer mesmo super carregadas ate o teto com 7 pessoas nao chegava a encostar os pneus nas caixas... Enfim a GM economizou muito na hora de fazer a bonanza.

Trolle, não sabia dessa extensa diferenças pra mim a Sulan era um pouco maior e mais nada. A GrandBlazer se assemelha mecanicamente a qual Bonanza ou Sulam? Pois é outro sonho de consumo, hehehehehehe, e tá aparecendo umas por aí
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Usuário
    Entrada
    17/07/2019
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Projeto Sulam Nevada

Boa tarde a todos... sou novo aqui... mais sempre gostei das pickup... mais um admirador das Sulam... procurei muito para achar uma Sulam Nevada... não é a que eu queria... mais aos poucos estou refazendo ela... para realizar mais um sonho de criança... já tive Silverado 4.2 MWM diesel... já tive F250 4.2 MWM diesel... já tive Ranger dupla 4X2 2.5 gasolina... já tive S10 dupla 2.5 maxion diesel... já tive F1000 4X4 MWM diesel... agora estou com a Sulam e na caça de uma D20 S4T Plus... de todas que tive até agora todas elas tiveram seus pos e seus contras... mais o importante mesmo é matar a vontade de ter e o prazer em dirigir estas máquinas...

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    bom vamos la, sulam e bonanza tem as mesmas medidas de chassi e carroceria, na realidade, é uma d20 encurtada 20 cm (d20 cabine simples, a cabine dupla sao 20 cm a mais que a CS).

ambas possuem a base mecanica a d20, com seus motores , chassi e suspensao, enfim, exatamente uma d20 (inclusive a GM dava garantia de fabrica na sulam com assistencia em concessionarias na epoca).

Ja as grand blazer sao com base na silverado , fabricada na argentina, sao grandes maquinas, um pouco menos larga que as d20 mas um pouco maior em extensão. A silverado usa muitos elementos da d20 (que veio por sua vez da d10), mas com algumas melhorias.

Nao foram bem aceitas na [epoca por causa do preco altissimo e tb pq brasileiro é metido a asno mesmo, na epoca elas vieram com uma inovacao, ao inves de soldagem da carroceria em muitos pontos era aplicado um adesivo especial, que diminuia barulhos por rangidos e atritos, mantinha a ferrugem longe e era muito mais prático para funilaria... Mas aqui no BR ficou conhecida como : carro de chiclete .... Diziam que bastaria durepoxi pra deixar original ... é muita burrice pra pouco carro e isso queimou um pouco a epoca.

Obviamente é exatamente o contrario e hoje grande parte dos carros de aluminio ou fibra de carbono basicamente é todo colado. Alem de ser mais leve é muito mais rígido e durável.

Tem uns topicos aqui no forum falando das grandblazer, sao muito confortaveis e tem alguns probleminhas cronicos mas nada absurdo. Aquele motorzao é lindo , muito conforto e alta velocidade.

Eh comum pagar menos nas GB do que nas Bonanza e menos ainda nas sulam por puro desconhecimento do que é uma sulam (Brasil é mesmo magnifico nao?).

Se tiver a oportunidade de pegar um GB estara muitissimo bem servido

Valeu pelas informações. Meu Véio já teve uma Silver MWM sprint, a bicha andava muito e não bebia, deixava minha F1000 comendo fumaça, mas era dura e apertada perto da F. Eu tenho 4 sonhos desde muleque, A F1000 X-10 4x4 esse eu realizei , Bonanza, Grand Blazer e D20 St4 plus das últimas. Vou dar uma olhada nos tópicos da Grand blazer

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    po... o cara eh pescador... atirador... medico... e tem um baita bom gosto!!! se fosse mulher eu casava! ehehhe
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    po... o cara eh pescador... atirador... medico... e tem um baita bom gosto!!! se fosse mulher eu casava! ehehhe
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Exclamation

Vish ....
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Agradecimentos: 2
    Uma dúvida: sabemos que a Bonanza é mais curta que a D-20. E a Sulam, era o mesmo comprimento da D-20 ou também era mais curta?

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Legal saber que ainda tem gente que mantém uma cultura de conhecimento sobre a época das pick-ups transformadas por empresas brasileiras, quando as importações eram proibidas e não havia SUVs no mercado nacional.
    Foi uma época de criatividade e empreendedorismo que acabou sucumbindo após a abertura dos portos.
    Tive uma D-20 e considero um dos melhores veículos já fabricados no Brasil. Se a GM a tivesse equipado com um bom sistema de tração (tirando as moscas brancas 4x4 entre 88 e 89), seria o carro perfeito.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    mucio, expliquei isso no post sobre a grandblazer, acima... mas resumindo: sulam topeka e bonanza tinham o mesmo tamanho, com chassi encurtado em 20 cm em relacao a d20 cabine simples.

a titulo de informacao, a d20 cabine dupla, sao 20 ou 25cm a mais que a cabine simples, nao me recordo com precisao mas era proximo a isso.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    tirei da net os numeros, devem estar corretos e eu errado mesmo:
    a Bonanza mereceu um só dela, por mais que a base também fosse a irmã de caçamba. De 323 cm, o entre-eixos encolhia para 259 cm.

D20
    Comprimento Cab. simples: 4.820 mm
    Cab. dupla: 5.340 mm

mas a bonanza e a sulam eram muito proximas, se houve diferenca era só alguns cm..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bonanza - eixos
      Por guilhermekrug no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18
      Última resposta: 01/02/2019, 14:29
    2. Sulam Cross/Trail
      Por Troller-a-vista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 14
      Última resposta: 10/01/2014, 17:07
    3. Bonanza 87 - motor MWM 2.8
      Por guilhermekrug no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 26