x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33

Tópico: Chevy 500

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    Iracemápolis/SP
    Agradecimentos: 0

Galera estreei a chevy no barro!

Estou muito orgulhoso do resultado! Ela escapou até de um momento em que pensei "Me fod%!", atolei, e ela ficou travada em um buraco, mas não sei como vocês chamam, eu fiz um pêndulo, ré e depois 1ª e na ré estercei tudo pra esquerda e na primeira tudo pra direita, até que deu tração, ai levantei até fumaça do barro, engatada sem ficar embreando, só bombando acelerador. rsrsrs pena que aí num deu pra filmar pq se já tava dando um medinho de ficar atolado sozinho no meio do mato. kkkkk (é bem perto de casa, então num foi irresponsabilidade)

Chevy 500-img_20150315_161435-1-.jpgChevy 500-img_20150315_161450-1-.jpgChevy 500-img_20150315_161437-1-.jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Como eh um carro de resgate, eu ja colocaria uns adesivos amarelo RESGATE ao lado, no parabrisa e na tmpa traseira e colocava umas faixas, faria tambem uma moldura na carroceria pros atletas segurarem. Ficaria estilosa! Hehehehe
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    por causa da altura dos pneus, com diferencial mais curto deve ficar igual a quando estava com o seu diferencial e pneus pequenos

Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    Iracemápolis/SP
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    por causa da altura dos pneus, com diferencial mais curto deve ficar igual a quando estava com o seu diferencial e pneus pequenos
    Salles, você fez os cálculos ou chutou?
    Ta bem de chute hein!!!

Segue foto com os cálculos. Realmente, mesmo com o diferencial do chevette 1.0 e os pneus maiores, ainda tenho uma relação 2% mais longa que a original... Serve até pra corrigir o erro de velocidade do painel.

Chevy 500-diferenciais-chevy.jpg

Qual o estado de conservação deste diferencial? E quanto você quer por ele? rsrs
    Desculpe, acabei não tirando ainda as fotos dos freios...

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    nada de calculos, foi um chute mais ou menos experiente rsrsrs, é que como adaptava diesel em camionete, sei mais ou menos o que acontece rsrsrs
    manda no meu email sallespickup@gmail.com, pois senão o pessoal apaga, ai agente conversa sobre o diferencial

Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    Iracemápolis/SP
    Mais uma etapa na chevy!

Os bancos concha não me agradavam e não eram confortáveis, fora que eu ficava muito baixo e a linha de visão ficava muito longe.
    Dai procurei muito! Vários tipos de bancos e o custo x benefício x disponibilidade recaíram nestas belezinhas aqui. Achei um par de bancos da S-10!

Aproveitei pra dar um "trato" no assoalho, arranquei o carpete, passei PCF e como não tinha bate pedra, passei silicone nos trincos e buracos... Fiz bem? É um paleativo, acredito que até o fim do ano eu mande ela pra funilaria...
    Ta feio esse assoalho, mas aguenta um tempo ainda.
    Chevy 500-20150403_122918.jpgChevy 500-20150403_122945.jpg

Bom, oq importa agora são os novos bancos. Adaptei tudo em casa, estou orgulhoso de mim! Na minha opinião ficaram lindos, agora o que vocês acharam?

Chevy 500-20150405_112402.jpgChevy 500-20150405_112537.jpg

Uma pena o ajuste do lombar no assento do motorista não estar funcionando... não manjei desmontar pra ver o que está de errado, a manopla gira até o fim, mas não regula. Pode ser que seja só o cabo. Alguém para me orientar?

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    bom vamos por aprtes:
    assoalho: assoalho é seguranca, ele segura o banco e ainda é no teu caso, parte da estrutura do carro, eu nao deixaria pra fim do ano, ate pq ate la as coisas podem mudar bastante. mas se nao tem outro jeito, remediado esta certo?

se vc refizer o assoalho (troca total), aproveite para usar muito primer e uma boa pintura, seguido de bate pedra que no teu caso de ser carro de resgate vai muito bem, faca uns furos no assoalho e tampe com borrachas, (compre as borrachas antes de furar ehehhe isso é comum em porta malas e assoalhos para escoar agua da chuva, no teu caso, servirá para lavar o interior. Como nao vai ser carro pra uso diario etc, nao necessita de conforto ou acustica, precisa soh se facil de limpar.

Eleve todos os fios que estao no assoalho e passe por cima do teto para te facilitar a limpeza e poder jogar agua.

Bancos:
    Isso ai eh facil de resolver, mas precisa ter ferramenta propria, leve num tapeceiro, em 45 minutos ele te entrega pronta, ou quebra o cabo de aco interno ou o proprio eixo que espana ou quebra a ponta, coisa rapida de arrumar, mas tem q saber fazer.

Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    Iracemápolis/SP
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    bom vamos por aprtes:
    assoalho: assoalho é seguranca, ele segura o banco e ainda é no teu caso, parte da estrutura do carro, eu nao deixaria pra fim do ano, ate pq ate la as coisas podem mudar bastante. mas se nao tem outro jeito, remediado esta certo?

se vc refizer o assoalho (troca total), aproveite para usar muito primer e uma boa pintura, seguido de bate pedra que no teu caso de ser carro de resgate vai muito bem, faca uns furos no assoalho e tampe com borrachas, (compre as borrachas antes de furar ehehhe isso é comum em porta malas e assoalhos para escoar agua da chuva, no teu caso, servirá para lavar o interior. Como nao vai ser carro pra uso diario etc, nao necessita de conforto ou acustica, precisa soh se facil de limpar.

Eleve todos os fios que estao no assoalho e passe por cima do teto para te facilitar a limpeza e poder jogar agua.

Bancos:
    Isso ai eh facil de resolver, mas precisa ter ferramenta propria, leve num tapeceiro, em 45 minutos ele te entrega pronta, ou quebra o cabo de aco interno ou o proprio eixo que espana ou quebra a ponta, coisa rapida de arrumar, mas tem q saber fazer.

Entendi bem? As borrachas no assoalho seriam como "tampa de ralo"? Mas funciona bem mesmo com carpete no carro?
    Tudo bem que a idéia é não sujar o carro por dentro, sendo sempre que possível o motorista não andar de bike, rsrs!
    Gostei da idéia de passar a fiação por cima, já que pretendo revisar esta também.
    Então o assoalho vai ficar mais pro fim do ano mesmo, por questão financeira (por que vai ser funilaria geral), mas assim, ele não está tão ruim e não vou usar muito o carro por enquanto.

Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    Iracemápolis/SP
    ah, só esclarecendo também, a regulagem do banco que não está funcionando é a específica do lombar, a regulagem do encosto (basculante) está 100%

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    as borrachas sao tampoes, abre teu porta malas, tira o estepe e vc vai ve-las, é literalmente uma tampa que encaixa num buraco de +- 3cm, ela fica presa e veda o buraco perfeitamente, nao eh algo q vc coloca sobre e sim DENTRO do buraco.

se vc usar o carpete vai inviabilizar (embora nao seja impossivel) jogar agua pra limpar, ja tentou lavar um carpete? fica um fedo se nao secar no sol, cria mofo, da um trabalho de corno pra esfregar... com o que falei, vc vai ficar sem carpete.

se o visual te incomoda, aconselho a colocar um tapete de vinil, é impermeavel e basta um pano simples umido pra limpar, (ainda amis rapido que jogar agua!), fica perfeito e é muito duravel, ai vc pode ate por o carpete de tecido por baixo, fazer isolamento acustico e termico por baixo etc... mas se entrar num corgo, lago, riacho, vai ter que tirar td pra nao mofar e criar pontos de ferrugem com o tempo.

ou vc tem uma coisa pratica ou tem carpete completo. nada te impede de ter os dois, mas vai sofrer pacas. como é um carro de resgate, viaja pra perto, entrara sujo, nao vai ter auqele cuidado todo, eu iria no bate pedra e soh, barato e simples.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Concordo com o TROLLER. Mas usaria uma forração de vinil por cima do bate pedra para deixar com melhor acabamento!!! Heheheh. Os tampões são fundamentais. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Concordo com o TROLLER. Mas usaria uma forração de vinil por cima do bate pedra para deixar com melhor acabamento!!! Heheheh. Os tampões são fundamentais. Abraço
    Buenas.

Tenho uma pkp corsa 2001, peguei meio judiada e estou aos poucos fazendo o que precisa.

O carpete estava sujo/fedendo/rasgado, ou seja, petição de miséria.... Arranquei ele todo, limpei o assoalho, lixei onde tinha inicio de ferrugem, passei zarcao, e apliquei 4 camadas de batida de pedra. Realmente fica MUITO prático para limpar, e é meu carro de uso no dia-a-dia para ir e voltar ao serviço.

Pretendo aplicar isolante término (aquele de telhado) na cabine e na caçamba, mantendo a furação e os tampões para escoar água. Não fica bonito, mas é prático e simples. Como o isolante término é espesso, ajuda a diminuir ruídos também.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor V8 Chevy 350 no CJ5
      Por Jaime_Hider no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/03/2013, 12:54
    2. Chevy 500 4x4.
      Por marcaoz no fórum Outros
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/08/2010, 18:32
    3. Chevy auto center
      Por jeep5 no fórum Suzuki
      Respostas: 0