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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Se o off road não for pesado e quiser mais conforto e espaço, por + alguns pixulecos, grand vitara lll, senão a tracker é otima pedida

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...ml#post2277821

    Obrigado pelas dicas pessoal, estão me dando mais segurança na minha decisão. Só uma pequena dúvida, o desempenho off road do Grand vitara III e da Tracker são iguais? Ambas são adaptáveis para o off? Consumo tb é igual?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por luizmor Ver Post
    Obrigado pelas dicas pessoal, estão me dando mais segurança na minha decisão. Só uma pequena dúvida, o desempenho off road do Grand vitara III e da Tracker são iguais? Ambas são adaptáveis para o off? Consumo tb é igual?
    A tracker é mais jipe e mais adaptavel em relação a alterações, up grades e manutenções.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #3
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    Seja bem vindo, sou novo no mundo 4x4 e estava na mesma dúvida que você, mais especificamente entre tr4 e Tracker, optei pela Tracker e daqui uns dias vai fazer 1 mês que estou com ela e estou simplesmente adorando a viatura, a que comprei é 2008/09 e está com 111.000 km.

    O que você deve verificar ao comprar (além do básico em qualquer veículo) é o estado de conservação pra ver se o antigo dono não ralou demais ele em trilhas pesadas. Leve num mecânico que entenda realmente de 4x4 e peça para testar a tração e reduzida, juntas homocineticas e outros que sofrem um desgaste maior (no meu jeepinho o ex dono usava o 4x4 no asfalto e no caso da Tracker não é recomendável porque desgasta o conjunto).

    Sobre a viatura até agora não me deu dor de cabeça, motor forte, robusto e de mecânica muito confiável e bem mais simples do que esses "jipes" de shopping cheios de mimimis eletrônicos. A Tracker é bem rústica e me sinto num tratorzinho ao dirigi-lo, principalmente porque onde moro tem mais buraco do que asfalto.

    Se achar um em bom estado pode comprar sem medo. Quanto a peças, além das várias peças de outros veículos que são compatíveis, também tem muitas peças a venda no mercado livre e sites como o suzucar entre vários outros... Sobre o consumo, o meu quando peguei estava fazendo 6.8km/l na cidade, só de trocar o filtro de ar atualmente está fazendo 7.4. Mas ainda falta verificar velas e outras coisas mais. A média dele fica entre 8 na cidade e 10km/l na estrada, andando de boa e com o motor redondinho (como eu já tive um vectra 2.2 que fazia 6.5 na gasolina, acho ele até econômico).

    Acho que é isso, não tenho muito mais de conhecimento a te passar mas posso lhe assegurar que é uma excelente Viatura. Boa sorte com a escolha.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de luizmor
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    Comprei meu Tracker!!!!

    Citação Postado originalmente por Viniii_vps Ver Post
    Seja bem vindo, sou novo no mundo 4x4 e estava na mesma dúvida que você, mais especificamente entre tr4 e Tracker, optei pela Tracker e daqui uns dias vai fazer 1 mês que estou com ela e estou simplesmente adorando a viatura, a que comprei é 2008/09 e está com 111.000 km.

    O que você deve verificar ao comprar (além do básico em qualquer veículo) é o estado de conservação pra ver se o antigo dono não ralou demais ele em trilhas pesadas. Leve num mecânico que entenda realmente de 4x4 e peça para testar a tração e reduzida, juntas homocineticas e outros que sofrem um desgaste maior (no meu jeepinho o ex dono usava o 4x4 no asfalto e no caso da Tracker não é recomendável porque desgasta o conjunto).

    Sobre a viatura até agora não me deu dor de cabeça, motor forte, robusto e de mecânica muito confiável e bem mais simples do que esses "jipes" de shopping cheios de mimimis eletrônicos. A Tracker é bem rústica e me sinto num tratorzinho ao dirigi-lo, principalmente porque onde moro tem mais buraco do que asfalto.

    Se achar um em bom estado pode comprar sem medo. Quanto a peças, além das várias peças de outros veículos que são compatíveis, também tem muitas peças a venda no mercado livre e sites como o suzucar entre vários outros... Sobre o consumo, o meu quando peguei estava fazendo 6.8km/l na cidade, só de trocar o filtro de ar atualmente está fazendo 7.4. Mas ainda falta verificar velas e outras coisas mais. A média dele fica entre 8 na cidade e 10km/l na estrada, andando de boa e com o motor redondinho (como eu já tive um vectra 2.2 que fazia 6.5 na gasolina, acho ele até econômico).

    Acho que é isso, não tenho muito mais de conhecimento a te passar mas posso lhe assegurar que é uma excelente Viatura. Boa sorte com a escolha.

    Valeu pelas dicas, Vinii! Comprei minha viatura de uma mulher aqui em Brasília e está com uns 94km rodados. Estou agora em busca de um mecânico/ oficina confiável e que entenda de Tracker para que eu faça as revisões e faça as adaptações necessárias para trilha. Alguém poderia me indicar alguma oficina ou mecânico que entenda de Tracker em Brasília, Anápolis ou Goiânia?

    Galera, muito obrigado por tudo. Logo, logo vou dar uma garimpada nos tópicos de manutenção e adaptações para trilha na Tracker!

    Boa semana a todos!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por luizmor Ver Post
    Valeu pelas dicas, Vinii! Comprei minha viatura de uma mulher aqui em Brasília e está com uns 94km rodados. Estou agora em busca de um mecânico/ oficina confiável e que entenda de Tracker para que eu faça as revisões e faça as adaptações necessárias para trilha. Alguém poderia me indicar alguma oficina ou mecânico que entenda de Tracker em Brasília, Anápolis ou Goiânia?

    Galera, muito obrigado por tudo. Logo, logo vou dar uma garimpada nos tópicos de manutenção e adaptações para trilha na Tracker!

    Boa semana a todos!
    Ótima escolha. Manda fotos da viatura.
    -----------------------------------------------------
    Jeepinho - Tracker 2008 - Rivotril

  • #6
    Usuário Avatar de luizmor
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    Citação Postado originalmente por Viniii_vps Ver Post
    Ótima escolha. Manda fotos da viatura.

    Olá, Viniii

    Desculpe a demora em responder, semana bem corrida. Vou dar um upgrade na TRacker antes de postar as fotos.
    Já tenho uma semana com o carro e minhas impressões são de que o carro é bem confortável tanto para mim que sou alto, quanto para os passageiros de todos os bancos. O carro é um tratorzinho, bem resistente mesmo. Ainda não o testei no off road, mas em breve farei o teste.

    Agora q estou com o carro tenho 2 dúvidas, uma sobre segurança e outra sobre suspensão:

    1. Segurança:

    a. É normal a Tracker guinar para fora da faixa em asfalto irregular com aqueles calombos? às vezes dirigindo em 80 km/h pego a pista mais irregular da via com vários "CALOMBOS" gerados por ônibus e caminhões no asfalto e sinto a tracker puxando fortemente para os lados. Inclusive o volante dá umas puxadas perceptíveis nesses momentos. Isso me traz um pouco de insegurança, pois não tive a mesma sensação em uma l200 por exemplo. Será q é problema na suspensão? Molas? Direção?
    Obs: sei que suvs e jipes não têm estabilidade e respeito sempre os limites do meu carro.

    b. Li no fórum e teve gente comentando que trocar as molas da Tarcker por molas de Opala e a suspensão traseira original por suspensão da omega suprema e colocar o pneu mais largo que o original ( fazendo o lift de 2") o carro fica mais estável? Isso procede ou entendi errado? Pensei que com o lift, o centro de massa aumentaria de tamanho e ficaria mais instável o carro.

    2. Suspensão:

    Vale a pena fazer o lift e trocar os pneus da tracker por um All terrain desses citados no forum de 235/ 70/ 16? Meu perfil de uso do carro é chegar em cachoeiras, rios e localidades de difícil acesso, mas não colocá-la para ralar desnecessariamente em uma trilha difícil pelo prazer do off road. Se sim, fazer o lift de 1 ou 2 "?

    Sei que estou desvirtuando o tópico um pouco, mas é já garimpei informação nos outros não encontrei informações mais específicas e diretas sobre essas dúvidas.

    Valeu galera!
    "Witness me!"

  • #7
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    Olá pessoal!! Também estou nessa jogada!!! Estou com um sonic 13/14 novinho!! 28mil rodados!! Mas que foi umas 5 vezes pra concessionária!! Estava pensando em vender para comprar uma tracker e entrar no mundo 4x4!!! Será mesmo que vale a pena!! Como disseram tenho medo de viver em mecânica com ela!! Ela n quebra mesmo?? A bixinha eh mesmo kaceteira???

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Thiagoalima Ver Post
    Olá pessoal!! Também estou nessa jogada!!! Estou com um sonic 13/14 novinho!! 28mil rodados!! Mas que foi umas 5 vezes pra concessionária!! Estava pensando em vender para comprar uma tracker e entrar no mundo 4x4!!! Será mesmo que vale a pena!! Como disseram tenho medo de viver em mecânica com ela!! Ela n quebra mesmo?? A bixinha eh mesmo kaceteira???
    To achando a minha bem valente, se você encontrar uma em bom estado de conservação e bem cuidada você não vai ter dor de cabeça.
    Eu tinha um corsa 97 e troquei pela Tracker 08/09. Mas no seu caso seu carro é bem mais novo...

    Mas se quiser ingressar no 4x4,acho a tracker muito viável, pelo conforto, motor bom e 4x4 com reduzida, além de várias peças para adaptação e várias opções de modificação. Recomendo.
    -----------------------------------------------------
    Jeepinho - Tracker 2008 - Rivotril

  • #9
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    Olá Luis,
    Quanto ao Tracker estar passariando na pista quando passa por calombos, sugiro confirmar alinhamento, cambagem e o caster do mesmo, além, é claro, verificar a calibragem dos pneus. Calibragem dos pneus se for os originais, acredito que o certo e a calibragem que o fabricante indica.
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #10
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    Idoso do troller, vi apenas um cometário sobre esse espaçador, mas realmente não achei uma boa ideia tb. Tenho muito receio do lift de 2", estou garimpando todos os tópicos possíveis do forum pra chegar a um veredicto. Acabei de ler num tópico sobre essa configuração alternativa ao lift de 2"

    "Mais barato que tudo isso aí.....molas de opala na traseira + amortecedor da suprema GBL1024 + calço na dianteira.....no meu GV tô só com as molas de opala na traseira + calço de 1" +/- na dianteira....a diferença é que o curso do amortecedor traseiro é pequeno pelo que tenho percebido e passando com o carro tipo vc vem na rua pra entrar a direita numa ladeira e o carro levanta a roda ...se você entrar de modo que a roda levante e desça rápido vc percebe o "tuco" na traseira.

    No final, gostei. O carro ficou mais resistente a traseira que era muito mole e balançava bastante nos quebra-molas. Acredito que devido também as molas estarem com seu tempo de vida útil já no limite..."


    pauloalberto, coloquei a calibragem dos pneus originais da tracker em 26 desde qdo comprei na semana passada. Estou gostando bastante do carro, mas a traseira samba demais, mas nada que assuste. Vou verificar esses itens que me aconselhou.

    Obrigado pessoal!
    "Witness me!"

  • #11
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    Tenho uma última dúvida quanto às proteções inferiores, mais especificamente quanto a proteção do tanque. Vi gente comentando que é melhor trocar o tanque por um mais resistente ao invés de colocar a proteção que não tem um formato muito eficiente. O que fizeram na de vocês?

    Abraço!
    "Witness me!"

  • #12
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    Citação Postado originalmente por luizmor Ver Post
    Tenho uma última dúvida quanto às proteções inferiores, mais especificamente quanto a proteção do tanque. Vi gente comentando que é melhor trocar o tanque por um mais resistente ao invés de colocar a proteção que não tem um formato muito eficiente. O que fizeram na de vocês?

    Abraço!
    Nunca li comentários neste sentido, o que vejo é trocar o protetor original por um mais reforçado, continuo com original, pois não uso o carro em trilhas.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
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