É a melhor coisa que você faz. A GM desaprendeu a fazer picapes.
Esta é a mesma decisão que eu tomei e também alguns outros colegas aqui do fórum.
Versão Imprimível
É a melhor coisa que você faz. A GM desaprendeu a fazer picapes.
Esta é a mesma decisão que eu tomei e também alguns outros colegas aqui do fórum.
Pessoal tive esse mesmo problema da direção e foi trocada o eixo da direçao a aparentemente logo depois nao apresentou mais nada, a passar de uns 5000 km voltei a escutar irei retornar a css, e o barulho do cardan frouxo alguem teve algum reparo? Pois a minha bate cardan mais que tudo, e faz barulho ao passar marcha :x estou desapontado com isto!!!
Leonardo,
Imagino o seu desapontamento. Sei bem o que é isso.
O que eu vou dizer agora sei que vai deixar alguns melindrados, pois para os "torcedores de marcas" não de pode dizer a verdade.
Mas, eu fico indignado com algumas coisas e acho que se não reagirmos jamais seremos respeitados como cidadãos e consumidores.
Basta ver a roubalheira e o descaso que a classe política tem praticado hoje, sem qualquer reação popular diante de tantos absurdos.
A GM precisa dar uma satisfação para os seus consumidores.
Nesta última edição da Quatro-Rodas saiu uma reportagem de dois modelos da marca que estão sendo denunciados por consumidores por ficarem sem freios.
Isso é inaceitável !!!
A lista de problemas da nova S10 é muito grande, só não enxerga quem não quer.
Problemas com a barra de direção, discos de freios empenando, barulhos de toda espécie, batidas do cardã, lanternas de LED queimando precocemente, vazamento de graxa pelos retentores de rodas, rodas que mancham, etc... etc... etc...
Eu acho um absurdo pagar mais de 100 mil num veículo (Flex ainda...) para ter aborrecimentos constantes com defeitos que já são muito conhecidos e que as autorizadas insistem em achar "tudo normal" ou apresentar soluções que resolvem os problemas por algum tempo. E quando estas picapes saírem da garantia? Como vai ficar isso?
Já estou vendo alguns casos assim, e proprietários preocupados com o custo de reparos de problemas que são típicos do modelo.
É preciso haver uma reação.
Foi assim comigo, quando comprei uma fatídica 2014 zero que já chegou cheia de problemas. A fábrica trocou o carro porque reclamei muito, abri um site e comecei a reunir proprietários insatisfeitos que queriam fazer uma carreata até a fábrica da GM, com direito à presença da imprensa e tudo mais.
Acho que chegou a hora dos proprietários insatisfeitos se unirem e realizarem um protesto parecido. Eu toparia. Estou (ainda) com a minha 2015 e participaria também desta manifestação. Já troquei rodas da minha, e já estou percebendo ruídos muito estranhos e preocupantes, e não aguento mais esse negócio de "reaperto geral".
Estou com uma Frontier chegando a 60.000 km e até hoje nem uma lâmpada queimou, e não se escuta um ruído interno.
Andei outro dia numa Hilux com mais de 60.000 km também, e nada de ruídos, batidas, rangidos, etc... e o dono dela me disse que também nunca teve um problema.
A todo momento chega alguém aqui reclamando exatamente dos mesmos defeitos, e sem soluções definitivas. Coincidência? Conspiração?
Basta uma busca no Google para ver o que anda acontecendo com a S10.
Acho que está na hora de mostrarmos que não somos idiotas, e que merecemos respeito.
Chega de desapontamentos. Pagamos caro pelo veículo e ele tem que ter um pouco mais de qualidade.
Comprei uma picape para ter um veículo mais robusto, resistente, durável e confiável. Senão eu teria comprado uma Audi A3 zerada que custa menos e ainda sobra uns trocos para comprar um popular seminovo pra fazer a feira.
Não sou defensor de nenhuma marca e muito menos tenho bronca da S10, um modelo que já possuo há décadas.
A minha Ecotec 2015, eu tirei zero da concessionária e o primeiro trajeto dela foi para uma loja para colocar pneus decentes, santo antônio, parachoque de impulsão, capota marítima, protetor de caçamba, câmera de ré, etc...
Até um bom multimídia eu comprei pra ela para substituir aquele fraco MyLink.
Gastei uma pequena fortuna para equipar ela só com o que de melhor havia no mercado.
Envio fotos para mostrar.
Eu jamais faria isso se não gostasse do modelo e não estivesse confiando que a fábrica havia corrigido os problemas. Engano meu, fazer o que?
Está na hora de nos unirmos. Chega, né?
Voce tem toda razão edumar, eu estou disposto a fazer o que for preciso, apesar de ja ter ido no procon fazer a reclamacão do cardan porem compareceu um advogado da GM e outro da css junto com o chefe de oficina e a resposta foi que é caracteristica do veiculo e que pode por tudo novo que vai continuar fazendo barulho kkkk é mole? Mais msmo assim estou disposto ao que for preciso mais é uma pena que todos nao faça o mesmo pq so assim iria resolver o problema, mais isto ja esta sendo refletindo nas vendas onde neste mês de fevereiro a s10 perdeu para ranger em vendas kkkk acredito eu que a chevrolet ira sentir em vendas por agora pq completou 3 anos as primeiras s10 e quem passo por esse tipo de transtorno ou por outros problemas nao ira comprar s10 novamente, quem sabe assim alguma providencia nao seja tomada mais sinceramente acho dificil, um quisito que me deixou mais intrigado é que tudo simplismente tudo que aparece de barulho nessas s10 a css tem a cara de pau de falar que é caracteristica do veiculo kkk deveria ser informado na ato da compra nao? Compre uma s10 ela vem com barulhos originais de fabrica kkk
Será que os modelos a diesel também estão apresentando o problema na direção? Só vi comentários até agora na seção das ecotec....
Estou com os mesmos problemas já relatados anteriormente. Já perdi as contas de quantas vezes levei a carroça para chevrolet e abri chamados através do 0800... Decepcionante o tratamento recebido! Uma peça da direção foi trocada e por um curto espaço de tempo o problema de trepidação foi solucionado, mas a "folga" da direção e barulhos retornaram! Satisfação zero!!! Arrependimento com o carro e com a marca!!!
Pelo que já li é um problema comum dela e que acaba voltando depois do conserto.
Agora... enquanto está na garantia perdemos tempo com idas e vindas à concessionária, gastamos combustível, pedágios e ganhamos aborrecimento e irritação, mas, e quando sair da garantia? Como fica? Imagine o preço desse reparo.
Ainda sou a favor de unir proprietários e realizar uma manifestação com carreata até a fábrica.
Pessoal,
Sei muito bem do que vocês estão falando!
Tive um caravan Comodoro/82, fiquei com esse carro 22 anos e a solução que a GM arrumou para a coluna de direção desse carro foi cravar os pinos elásticos da coluna de direção.
Já tive S10 ano 2009, ano 2010 e atualmente tenho uma 2015 que está com poucos kilomentros rodados e está batendo a coluna de direção como se fosse um carro velho.
Outro problema é a transmissão, nunca vi um carro fazer tanto barulho na transmissão com essa S10 2015, Tem que passar as marchas tirando o pé da embreagem com se fosse uma casca de ovo, porque se soltar a embreagem rápido, dá aquele estralo.
Ainda não tive caminhonete de outras marcas, a não ser uma Hilux, o resto das outras marcas não sei se tem o mesmo problema.
Mas, fica registrado a minha indignação com a marca Chevrolet.
Eu já disse.... vamos nos unir e exigir que a GM apresente uma solução definitiva para todos os problemas deste lixo que ela chama de S10...
Pessoal,
Adquiri uma S10 Flex 2.5 2015,usada, há um mês, ela veio com o problema na barra de direção aqui comentado.
Fui na autorizada hoje fazer troca de óleo e dar uma revisada no carro, já que não tinha olhado nada do carro ainda.
Como já sabia do problema, perguntei ao mecânico se o antigo dono já tinha reclamado sobre o problema e para minha surpresa não constava nada no histórico do meu carro sobre isso.
Então falei com o mecânico e ele prontamente me mostrou na tela do sistema deles que está aberto um recall para a troca do eixo inferior da direção.
Para minha sorte a peça tinha em estoque. A peça foi trocada e o problema desapareceu. Agora é torcer que não volte.
OBS - A loja é a mesma que o carro foi comprado zero km pelo dono anterior e onde foram feitas todas as revisões e trocas de óleo do veículo.
Se você entrar nesta página: Noticias de Recall | Chevrolet vai encontrar uma lista de recalls dos modelos chevrolet.
Repare que a lista aumentou muito nos últimos anos, e note também que nem todos estão descritos aqui.