Boa tarde à todos do fórum 4x4brasil, sou novo de registro no fórum, mais acompanho os tópicos à muitos anos, mais nunca participei por não possuir um carro do estilo do fórum pois sempre tive carros de passeio até HOJE!!! \o/
Estou realizando um sonho antigo de possuir uma Silverado DLX, porém é uma 4.1 mpfi gasolina e o preço foi bem atraente mesmo sabendo dos muitos detalhes à serem resolvidos no carro. Minha intenção é ficar com o arro até o qnt eu conseguir pois sempre quis uma, e assim que for sobrando uma graninha vou ir reformando e melhorando a nave aos poucos. Pois bem, ela tem kit gás provavelmente das primeiras gerações pois fica muito fraca, e o seu desempenho na gasolina já não é muito atraente... ai por questões de facilidades de compra e venda dos motores, e custo x benefício, pensei em optar por um Vorte 4.3 devido ser um motor com bem mais potência e mais torque que o velho GM250... Procurei por outras pessoas que fizeram esta modificação e não encontrei nenhuma! hahahahaha, ai gostaria de saber da galera do fórum que estão à muito tempo ligadas às caminhonetes e suvs se esta troca de "corações" seria possível??? ou se terei muitas imcompatibilidades com o câmbio original dela, ou se seria possível colocar todo o conjunto motor+câmbio da S10/Blazer nela. Vejo no youtube que nos EUA saíram inúmeras Silverados V6 vortec 4.3, e q parece que continuam saindo por lá ainda 0km, com o EcoTec3 V6 de 285 cv e injeção direta (que me soa como nosso Vortecão devidamente atualizado).
Desde já agradeço à todos que puderem me ajudar, ou que tiverem informações sobre esta adaptação visto q parece ser comum em Opalas, então penso talvez ser fácil na Silverado tbm... Obrigado!