Oleo hx7 shell - recipiente azul...
Prezados, apliquei o óleo shell 10w40 HX7, custo r$ 30,00 por litro e fiz a segunda troca com 7000 km agora. Percebi que houve uma redução no ruido em lenta (que parece ser dos esticadores da corrente) , sem carga. Ainda e cedo para dizer, mas foi uma melhora. Este óleo , eu pesquisei, oque tivesse o maior teor de limpeza, até mesmo quanto a borra de óleo. Daqui a uns 6000 km vou trocar o óleo e filtro novamente pelo mesmo e aviso vcs. Com isso evito ter de fazer flush, ou mesmo outra coisa desnecessária. A viatura está agora com 68000 km e excelente ... Abraço.
Barulho motor Tracker - Tensores
Pessoal,
Também tive problemas com os tensores da Tracker, no meu caso o barulho começou do nada, uma tectectec estilo motor diesel somente em marcha lenta....Minha Tracker está com 93.500km, tive que trocar todo o kit distribuição (correntes, tensores, guias,etc) Meu motor não tinha carbonização, borra, nada..!!!!Acho que pela idade mesmo.... A mão-de-obra é cara para trocar esse kit!!!Temos que considerar as horas motor em engarrafamentos, trânsito pesado,etc....Agora está com óleo Mobil 20w50 SN (Como recomenda o Manual)... Espero rodar mais uns 100 mil km para testar!!!!As correntes e engrenagens zeradas, os guias tinham sinais de desgaste...
Bom verificar!!!!