x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 0

Considerando uso offroad, quem realmente sabe o que é, não existe comparação entre Ranger ou S10 contra L200 ou Hilux. A Hilux pecava por não ser turbo e ai a L200 sobressaia. Uma Ranger ou uma S10 simplesmente desmancham a suspensão dianteira. A Ranger ainda trazia problemas de caixa de marchas e T-case, estourava com facilidade.

Uma L200 tem 100/120/140cv e tinha teoricamente 87 Cv mas todos 87 puro sangue. É pau pra toda obra mas não era nehuma Ferrari na estrada. Agora a HPE é Show.

Não estou colocando aqui o uso urbano mas o uso real para um veículo 4x4. Simplesmente não existe ou resistiu Offroadero com Ranger, muito menos com S10.

S10 2.8 para uso civil é muito esperta e confortável, a Ranger teve que melhorar para passar dela, e consegiu.

Usuário
    Entrada
    03/12/2005
    Gente é indiscutivel a superioridade da L200 para off road ,mas uma coisa e verdade ,ela e muito apertada,principalmente pra quem vai no banco de tras,mesmo a HPE SPORT.Sem falar o preço,ela completa vai sair ,sem cambio automatico ,sai por 96000,sem falar o fato de na europa ja saiu um novo modelo ,verdade sem previsao de chegada ao Brasil.Mas ja li na net ,so nao lembro aonde que a L200 hpe sport ,deve sofrer algumas reestilizaçao.E acho que e verdade ate por que o painel dela esta muito desatualizado.Ha sem falar o fato ,de na L200 hpe de 141 cv ,nao haver desconto nem pra produtor rural e nem pra frotista pode?Liguei na concessionaria pra averiguar,ja a gls tem 9 % de desconto.Agora a ranger tem previsao de 10 % desconto e ainda e um projeto mais novo e guenta ...so nao tem mercado...ta em penultimo disputando com a frontie.
    E acho mercado um fator importante ,ninguem vai casar com carro...rsrs...to em duvida na s10 ,apesar do desconto de 12 % ,acho que ela vai perder mercado por causa do seu projeto antigo .Agora com essa crise da Gm acho dificil eles mudarem alguma coisa.

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Periquitooffroad disse:Considerando uso offroad, quem realmente sabe o que é... .Eu ,na minha opinião ,creio que deveria comprar um Troller.Com o entreeixixo de mais de 3 m nenhuma pickup iria melhor.

Se usar em trilha realmente pesada TODAS VÃO ABRIR O BICO .Num tópico o proprio Evertonjr (que alem de fã realmente conhece L200) aconselhou um colega ao comprar uma usada verificasse se a frente não estava mais baixa qua a traseira pois indicaria que o antigo dono tinha abusado... ou seja , se usar severamente vai estragar coisas ... em todas eleas.

Exeto a automática as L200 tem transmissão muito curta e na estrada em alta velocidade ela gira alto , o que causa desconforto , aquecimento e consumo.Segundo o Everton a automatica consome mais , mas na ultima marcha ela gira mais baixo e no asfalto deve ir melhor.

Então se o uso é exclusivo offroad pesado não deve comprar pickup.Se é para usar no dia dia e tiver que encarar situações offroad não muito intensa e ainda precisa levar alguma carga então pickup é o ideal.Para situações realmente pesadas , acho que só as Hilux antigas com eixo rigido na frente...

Homero

Até hoje o pessoal associa a L200 com trilhas. A L200 é sim um pouco melhor só porque é a mais leve e por isso também que aquela bustica de motor consegue convencer muita gente que ela anda mais, mas sempre atrás das concorrentes.
    Só quem nunca teve um jipe que acha que existe picape boa de trilha.
    Eu tenho um amigo mecânico especializado em 4x4. O que mais ele conserta é L200, Pagerinho e quase sempre trocando os pivôs, de vez em quando tirando um motorzinho das R/RS. Óbvio! A maioria da rapaziada que põe pra quebrar tem L200... E Troller também. A diferença é que quando uma L200 quebra ninguém reclama e ainda acham normal dizendo: “eu não tenho dó de carro”...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    03/12/2005
    tambem concordo...a l200 tem uma manutencao muito cara,e nao era para tal...ja que ela e nacional...esquenta muito e bebe demais...acho q nao faz 8 km /l ...
    agora por fora ela e muito bonita...por dentro como ja disse ...so e boa pra quem vai na frente...e o banco e muito baixo....

Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Homero
    Periquitooffroad disse:Considerando uso offroad, quem realmente sabe o que é... .Eu ,na minha opinião ,creio que deveria comprar um Troller.Com o entreeixixo de mais de 3 m nenhuma pickup iria melhor.

Se usar em trilha realmente pesada TODAS VÃO ABRIR O BICO .Num tópico o proprio Evertonjr (que alem de fã realmente conhece L200) aconselhou um colega ao comprar uma usada verificasse se a frente não estava mais baixa qua a traseira pois indicaria que o antigo dono tinha abusado... ou seja , se usar severamente vai estragar coisas ... em todas eleas.
    Homero
    Todos exigem manutenção mas na mesma utilização a L200 e a Hilux dão menos.

Exeto a automática as L200 tem transmissão muito curta e na estrada em alta velocidade ela gira alto , o que causa desconforto , aquecimento e consumo.Segundo o Everton a automatica consome mais , mas na ultima marcha ela gira mais baixo e no asfalto deve ir melhor.
    Homero
    A L200 é bem escalonada para o motor. Parte de
    1ª de 20:1
    2ª de 10,9:1
    3ª de 7,0:1
    4ª de 4,6:1
    5ª de 3,8:1 A 5ª tem alongamento suficiente para 120 km/h com 3000 RPM com pneus 31 daqui vem o maior consumo.

Um Ranger 2,8 2005 tem relação abaixo

1ª de 15,252
    2ª de 8,538
    3ª de 5,491
    4ª de 3,730
    5ª de 3,018 5ª tem alongamento suficiente para 120 km/h com 2500 RPM com pneus 31 e aqui se explica o menor consumo.

Então se o uso é exclusivo offroad pesado não deve comprar pickup.Se é para usar no dia dia e tiver que encarar situações offroad não muito intensa e ainda precisa levar alguma carga então pickup é o ideal.Para situações realmente pesadas , acho que só as Hilux antigas com eixo rigido na frente...
    Homero
    4x4 é 4x4. E não é so motor. Não precisa ser Offroad pesado não, basta uma estrada de terra e fazer um teste de longa duração. Mas quem aqui utiliza Pickup para carregar peso em estradas de terra? quem faz uso Offroad? como um Rally por exemplo.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Periquitooffroad

Homero
    Todos exigem manutenção mas na mesma utilização a L200 e a Hilux dão menos.

Homero
    A L200 é bem escalonada para o motor. Parte de
    1ª de 20:1
    2ª de 10,9:1
    3ª de 7,0:1
    4ª de 4,6:1
    5ª de 3,8:1 A 5ª tem alongamento suficiente para 120 km/h com 3000 RPM com pneus 31 daqui vem o maior consumo.

Um Ranger 2,8 2005 tem relação abaixo

1ª de 15,252
    2ª de 8,538
    3ª de 5,491
    4ª de 3,730
    5ª de 3,018 5ª tem alongamento suficiente para 120 km/h com 2500 RPM com pneus 31 e aqui se explica o menor consumo.

Homero
    4x4 é 4x4. E não é so motor. Não precisa ser Offroad pesado não, basta uma estrada de terra e fazer um teste de longa duração. Mas quem aqui utiliza Pickup para carregar peso em estradas de terra? quem faz uso Offroad? como um Rally por exemplo.

Periquito,

Tem coisas relativas ao que você comenta.

Vc diz q L-200 e Hilux dão menos manutenção. Bem, eu e meu pai temos respectivamente Ranger 1999 e L-200 GL 2005. Andamos sempre juntos em pequenos passeios, trilhas e maluquisses nossas. Acontece que a L-200 foi um pouco mais ao mecanico do que a Ranger durante esse tempo e o custo de manutenção de ambas foi BEM maior para a L-200. Sobre o consumo, ranger tem feito 11km pra frente enquanto a L-200 não passa de 9.5 nem tirando o pé e colocando os carros para andar, a L-200 arranca na minha frente de 1° e 2°, mas de 3° pra frente é toco no meu pai na certa, principalmente em subidas.

Hilux nunca tive e não conheço quem tenha aq em BSB para fazer um comparativo, mas o q acontece é o Marketing empregado na MIT é violento sobreo Off-Road. Olha as pessoas q andam de MIT se não querem fazer o mesmo que aparece na TV qdo aparecem as L-200. Agora, a grande maioria de proprietario de Ranger são Produtores Rurais onde ja conhecem a marca e a qualidade do Chassis da Ford. ... Se vc tiver um tempo, faça um comparativo das espessuras do Chassis da RAnger e da L-200. Vou ate tirar uma foto e mostrar aqui para vcs entenderem o que estou dizendo.

[]'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Alem do chassis da ranger ser mais reforçado, ela tras materiais q aparentam ser mais resistentes, como o acabemento e ate a lataria...pode-se perceber ate pelo peso, q e em torno de 200 kg mais pesada q a l-200...em questao de motorizaçao, a ranger leva a vantagem por ter alinha demotores nacionais, com maior facilidade de encontrar peças e com motores melhores(principalmente do 2.8 pra cima)
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Periquitooffroad,

Algumas correções:

As L200 tem relação 3,82 mas os pneus são 29 (225/75/15) que resulta 120Km/h a 3500 rpm
    As L200 Sport tem relação 4,04 com pneus 31(265/70/16) que resulta os mesmos 3500 rpm para 120 km/h.
    Então 3500 rpm a 120 incomoda e consome.

Tive uma ranger 2.5 99 que no velocimetro fazia 120 km/h a 3000 rpm com pneu 29(original)

Às vezes alguem pode necessitar uma pickup para levar algum volume , não necessáriamente peso ,por exemplo para um sítio com acesso muito ruim(atoleiro ,subida, erosão) então uma pickup 4x4 é bem adequada e um jeep não teria espaço para a carga.

Esse tópico dizia respeito a pickup zero km então temos que comparar uma ranger eletronica com provalvemente 2000 rpm a 120 km/h contra 3500 rpm da l200 , ai a diferença é muito grande .

Homero

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Não querendo me vangloriar, acabei de chegar em casa e puxei uma L200 GLS atolada até o talo na entrada da praia, o cara saiu da trilha dos carros e subiu nas dunas feitas pela patrola todos os dias de manhã para garantir o trânsito no local, e o cara atolou no final do combrinho!!! Pena não ter uma máquina para bater uma foto, pois passeino lado dele em 2a reduzida, manobrei na frente dele para engatar o cabo e puxei ele dali (tá certo que o cara cavou por meia hora a areia da frente das rodas, mas sozinho não ia sair nunca! O cara ficou espantado como a Ranger passou com os pneus originais (meia-boca) pelo lugar que ele julgou pior e ele ficou encalhado daquele jeito! Ele reclamou que entrou sem reduzir e não teve força para manter o embalo...
    Hoje tive a minha prova que na areia L-200 é FILHA!!!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Ai ja é problema entre o banco e a direçao.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Não vamos confundir espessura o tamanho de chassi com desempenho. Uma coisa que o Japonês faz muito bem e aliviar peso, sem falar que tradicionalmente são craques em trabalhar o aço. Qualquer projeto de carro japonês desde as antigas, preocupava-se com a redução de peso. Trabalham na conformação da chapa e na espessura, nos parafusos. Qualquer parafuso nacional de 10mm tem cabeça 17 ou no mínimo 15. Num carro japonês é 14.
    Pode considerar que o projeto do chassi da L200 é eficiente e não fraco.
    Na L200 voce encontra no mercado paralelo facilmente cruzetas, pistões de freio, terminais, pivôs, pastilhas de freio, correias e tal.
    E realmente, o ponto forte da Ranger é e sempre foi o motor, mesmo o 2.5.
    Quase Toda frota de pickups da empresa de monitoramento ambiental que trabalho é de Ranger, temos facilidade na compra por sermos vizinhos e prestar serviço a Ford. Acompanho seu desempenho no Trabalho, que não é de carregar peso. Tem grandes virtudes mas estas não estão relacionadas a manutenção barata ou suspensão resistente, está mais relacionado a conforto, motor e combustível certamente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem