Eu ainda acho que a revenda é muito melhor. Vi uns comparativos com tabela fipe que não demonstram a realidade. Já tive carros bons de vender outros que só na base da paciência ou entregar por nada na cc.
Versão Imprimível
Eu ainda acho que a revenda é muito melhor. Vi uns comparativos com tabela fipe que não demonstram a realidade. Já tive carros bons de vender outros que só na base da paciência ou entregar por nada na cc.
O consumo da flex não é ruim não Mverdejo, a menos que você use pra carregar peso, e na cidade, pois na estrada eu faço 11km/l na gasolina com a minha. Com o preço do diesel s10 o mesmo da gasolina (pelo menos na minha região), você ganha aí uns 2km/l andando do mesmo jeito que eu ando na boa (imagino eu...), o que não compensa de jeito nenhum o mais valor de seguro, maior IPVA, maior valor de manutenção (considerando as revisões de ambos 0km no primeiro período de 5anos), etc etc etcA desvalorização realmente é bem menor na diesel, mas não compensa todos esses outros gastos a maior, que listei acima.Enfim, se for querer decidir por custo x beneficio e não por prazer (se eu tivesse dinheiro sobrando certamente pegaria a ltz diesel hehehe), a menos que use pra trabalho mesmo, a flex é mais vantagem.Abraço
anda nas 2 , dpois toma uma decisão. EUUUUUU, pessoalmente, não gosto de flex, é gastona, não anda, não dura igual a diesel e etc. mas é a MINHA opinião. tem gente que acha motor diesel barulhento, manutenção cara e etc. o q vai saber melhor é vc após o test drive. outra coisa, tem q ver qto tempo vc vai querer ficar c a caminhonete. se for pouco tempo, uns 2,3 anos, então compensa pegar a flex.
Na minha humilde opinião, picape a gasolina só se for com motor V6 e 4x4.
Você terá o mesmo desempenho da Diesel a um preço menor mas com o contratempo do consumo elevado e combustível mais caro. Quem roda pouco compensa.
Aproveitando o tópico, que fim levou o projeto da S10 com o motor V6 da Trailblazer?
Virou lenda urbana?
eu acho q não ia compensar pq a v6 iria sair só a gasosa e no mesmo preço da diesel, então, resolveram abandonar (EU ACHO). mas se fosse uns 10 mil mais barato que a diesel dava p vender tranquilo, eu mesmo pegaria uma. kkkkk
Boa noite. Meu primeiro post por aqui. Sou engenheiro e gosto de contas, então vamos lá:
Comprei uma S-10 "LT CD MT Flex" 0km, em 25/05. Rodei até o momento (3 meses) 7.500km, sendo que ela ficou 32 dias parada enquanto eu estava viajando a trabalho. Portanto, média de 3.750km/mês.
Média de consumo nesse período:
- Gasolina:
Somente cidade: 7,0km/l
Somente rodovia piloto automático 120km/h: 9,5km/l
Misto: 8,5km/l
- Álcool:
Somente cidade: 6,3km/l
Somente rodovia piloto automático 120km/h: 8,3km/l
Misto: 7,5km/l
- Misto 50% gasolina / 50% álcool
Somente cidade: 6,5km/l
Somente rodovia piloto automático 120km/h: 8,8km/l
Misto: 8,1km/l
Trajetos no interior de SP, região de Campinas-SP, os trajetos em rodovia são na Rod. dos Bandeirantes, sempre indo para SP. O consumo no piloto automático à 120km/h ou à 140km/h é praticamente o mesmo, já fui duas vezes para SP com o piloto a 140km/h, fazendo em torno de 50 minutos de Americana à SP, à 7,5km/l no álcool.
Meu pai e meu cunhado sempre tiveram pickups a diesel, hoje estão com Hilux e Frontier respectivamente câmbio MANUAL, fazendo 10km/l de diesel, saindo em torno de R$0,25/km. Exatamente o valor que eu tenho gasto no ácool, fazendo uma média de 7,5km/l à R$1,90 por aqui.
Antes da S10, utilizei como veículos de trabalho um Fiesta 1.6 por 4 anos, que me rendeu uma média de 7,5km/l no álcool e depois uma Montana 1.4, que rendeu média de 7,8km/l no álcool em 4 anos. O meu perfil sempre foi meio pé embaixo, velocidade de cruzeiro nesses carros de 140km/h para conseguir uma média de 120km/h.
Eu esperava uma média de 5,5 à 6,0km/l com a S10, que me surpreendeu de forma positiva, pois sem contar a diferença de capital aplicado na compra, desvalorização PROPORCIONAL, etc. Entre a diesel e a Flex, só na diferença do seguro já estou ganhando R$2.000,00 por ano, o que me dá mais de 7.800km rodados no álcool.
Na S10 estou andando com o pé mais “manso” em relação aos carros pequenos - isso é fato, porém tenho feito as mesmas velocidades médias devido ao uso constante do piloto automático.
Vale lembrar que ando sempre sozinho, não carrego nenhum tipo de carga e principalmente a questão do câmbio MANUAL. Creio que o diesel se torne viável à partir do momento em que se considerar o uso para transporte de carga, pois carregado o consumo no álcool deve ser bem mais elevado do que no diesel.
Essa discussão de diesel x gasolina/alcool nunca tem fim. Eu pessoalmente não tenho muita coisa contra picapes gasolina/alcool. E nem contra as diesel, mas acho que na maioria dos casos prefiro as primeiras.
Posso estar enganado, mas o diesel por não ser um motor a explosão como gasolina ou alcool tem uma durabilidade muito maior. E em relação a economia depende da potencia do motor, esses motores de 180 a 200 cvs pra cima não têm se mostrado taaaaao economicos assim.
Mas....diesel sempre, quando possivel. Já tive uma S10 flex, tirando o consumo era perfeita, agora to na diesel (que é mais que perfeita pela economia e pela tração).
Nada me tira da cabeça que o governo brasileiro tem acordo por baixo dos panos com as montadoras pra "regular" o carro para gastar mais. No Brasil tudo é possivel.
o diesel é motor a explosão sim, a única diferente é que os motores gasolina/álcool necessitam da centelha da vela para explodir qdo comprime e o diesel explode sozinho qdo comprimido no cilindro. EU PREFIRO motor a diesel por inúmeras razoes, 1)anda mais, 2) dura mais, 3) vende fácil, 4)antigamente, desvalorizava beeeeeeeeem menos que as flex.
porém, é só lançarem um v6 flex que ande igual a diesel e não seja subdimensionado (tenha uma cilindrada razoável) por uns 15 mil a menos que a mesma versão a diesel que compro na hora sem pensar 2 vezes, rsrsrsrs.
Ah é isso mesmo mas o fato é que essa diferença preserva mais o motor.
Rapaz eu acabei de sair de uma captiva V6 3.0 268 cvs rsss V6 é uma coisa incrivel, estava com 46 mil km, carro impecavel. a S10 que peguei ta muito nova mas não da pra comparar conforto e desempenho né.
Mas realidade é realidade, preciso de um carro pra trabalhar com sitio e fazenda agora, então não tive opção. Enquanto eu não puder bancar um camionete big size essa S10 veio que nem uma luva!!!
Gostei bastante. Ja tive a flex e já tinha gostado então eu ja sabia o que esperar. Mas...Diesel é Diesel!