
Postado originalmente por
Claudio2012
A diferença, visualmente, era grande: todos espirravam forte quando desaparafusados e o 3o bico quase não espirrou diesel. E a avaliação foi apenas visual mesmo.
Vou a uma oficina fazer uma avaliação como você sugeriu, já que esse cara é tipo aqueles caras que mexem só em bomba, que fazem socorro e diz que vai levar "para o laboratório". Ele foi indicado e parece honesto, já tendo atendido duas vezes sem cobrar, pois ainda não fiz o serviço que recomendou. O nome dele é Luisão e acho que sua oficina (ou laboratório) fica na Candangolândia (em Brasília).
Em relação aos outros aspectos, ela não fumaça no uso normal, apenas quando coloca a 4a e pisa fundo, aí sai fumaça cinza, me parecer, e, como dizia antes, pega de estalo sempre, mesmo no frio, o que passou a ocorrer após uma revisão com troca de filtro, etc. (antes dessa revisão estava demorando um pouco para pegar).
Curioso que estava vendo as manutenções preventivas no manual são 10 (a cada 15 mil km) e não estava prevista a manutenção da bomba injetora!
como dito, vou conseguir então outra avaliação do sistema de alimentação (bicos + b.i.).
Valeu,
Claudio