x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    21/08/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Ventoinha, bomba de injeção e bico

Prezados,
    Sou novo nesse fórum, desculpem alguma desconformidade...

São três perguntas:
    Tenho uma S10 com 111.000Km

para não trocar a ventoinha, que custa 1200, (ela estava aquecendo no fim de serras até o vermelho), o mecânico a "travou". Existe algum inconveniente nisso? Tive que trocar também o eletroventilador e o tensionador.
    2. um mecânico da parte de alimentação viu que o 3o bico nao estava injetando bem (eu tb vi) e disse que tem que trocar os 4. É certo isso?
    3. Ele abriu um pouco a bomba e viu que ela nunca tinha sido mexida até hoje. Tem um post que diz que ela tem que passar por manutenções periódicas para que o carro nao fumace e não perca força. É certo isso, que ela tem que ter essas manutenções?

mais um ponto - tive que trocar o eixo cardan, já que as (esqueci o nome das peças) são integradas ao eixo. 3 meses antes havia usado a reduzida para ajudar a desatolar um caminhão fossa. Será que uma coisa está ligada à outra, ou a troca foi pelo desgaste mesmo?

Obrigado desde já pelo retorno.

Usuário
    Entrada
    21/08/2012
    Local
    Brasília/DF

complementando, claro

S10 2.8 cabine dupla turbodiesel, executive, 2004.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Claudio2012 Ver Post
    Prezados,
    Sou novo nesse fórum, desculpem alguma desconformidade...

São três perguntas:
    Tenho uma S10 com 111.000Km

para não trocar a ventoinha, que custa 1200, (ela estava aquecendo no fim de serras até o vermelho), o mecânico a "travou". Existe algum inconveniente nisso? Tive que trocar também o eletroventilador e o tensionador.
    O ideal é a troca, primeiro pq estando travada aumenta o consumo de combustivel, aumenta o ruido e rouba potencia do motor.
    Segundo pq ela não é projetada para receber toda a variação de rotação do motor, já que o acoplamento viscoso acaba funcionando tambem como um "amortecedor", ela pode quebrar e nessa o radiador vai junto e o prejuizo vai ser muito maior.
    Se entrar em alagado então é fatal, entrou quebrou.

2. um mecânico da parte de alimentação viu que o 3o bico nao estava injetando bem (eu tb vi) e disse que tem que trocar os 4. É certo isso?
    Todos os bicos trabalharam juntos, mesmo combustivel, mesmo tempo, mesmas condicoes, etc., se um já está om problema, logo mais os outros terão.

3. Ele abriu um pouco a bomba e viu que ela nunca tinha sido mexida até hoje. Tem um post que diz que ela tem que passar por manutenções periódicas para que o carro nao fumace e não perca força. É certo isso, que ela tem que ter essas manutenções?
    A bomba injetora é um componente mecânico, sofre desgaste e precisa de reparo, 100.000 km é um bom numero para uma manutenção.

mais um ponto - tive que trocar o eixo cardan, já que as (esqueci o nome das peças) são integradas ao eixo. 3 meses antes havia usado a reduzida para ajudar a desatolar um caminhão fossa. Será que uma coisa está ligada à outra, ou a troca foi pelo desgaste mesmo?

Obrigado desde já pelo retorno.
    Trancos podem danificar sim as cruzetas.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    21/08/2012
    Local
    Brasília/DF
    Oi Thiago,
    Obrigado pela rápida resposta - vou desfazer e refazer tudo baseado nela, pois foi bem convincente e intuitivamente (com um pouco de lógica tb.) eu achava o mesmo.
    Trocando os bicos, fazendo a manutenção e fechando ao original a bomba, devo ter economia de combustível?
    E em relação à troca de óleo: no manual encontrei informações conflitantes - em um resumo ao fim, fala em 5.000 Km. Já no meio do manual em uma informação mais extensa diz que não havendo uso em situações adversas, pode ser 15.000Km.
    Qual será o mais apropriado, já que uso o veículo em Brasília, vazio, quase tudo plano, e sempre em velocidade controlados.
    Os excessos, só semestralmente em viagens ao Rio (correndo um pouco mais...).
    Claudio

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Oi Thiago,
    Obrigado pela rápida resposta - vou desfazer e refazer tudo baseado nela, pois foi bem convincente e intuitivamente (com um pouco de lógica tb.) eu achava o mesmo.
    Trocando os bicos, fazendo a manutenção e fechando ao original a bomba, devo ter economia de combustível?
    E em relação à troca de óleo: no manual encontrei informações conflitantes - em um resumo ao fim, fala em 5.000 Km. Já no meio do manual em uma informação mais extensa diz que não havendo uso em situações adversas, pode ser 15.000Km.
    Qual será o mais apropriado, já que uso o veículo em Brasília, vazio, quase tudo plano, e sempre em velocidade controlados.
    Os excessos, só semestralmente em viagens ao Rio (correndo um pouco mais...).
    Claudio
    Aproveite e verifique todo o sistema de arrefecimento, se o radiador estiver muito sujo o aquecimento pode continuar.
    Faça uma limpeza e coloque aditivo recomendado na proporção correta.

Sim, terá redução no consumo, porem pode ser que não seja perceptível, vai depender de quanto o sistema está deteriorado, ou desregulado.

Troque o óleo de 5 em 5 mil km usando a especificação indicada no manual, e evite ao máximo mudanças de marca.
    Os filtros de óleo e diesel troque de 10 em 10 mil, porem muita gente diz que não se deve trocar o óleo sem trocar o filtro (eu não concordo, deste que seja exatamente o mesmo óleo), já o filtro de ar é possível checar e ver se a troca é necessária ou não.
    O uso em estrada normalmente é mais benéfico do que em cidade, mesmo que em velocidades maiores, pois o motor trabalha mais tempo com a temperatura ideal e menor variação de rotação.

Para vc ter ideia na nova S10 que usa óleo 5w30 sintético a recomendação para quem anda em circuito urbano é de 10 mil km.
    Abraço,
    Thiago

Usuário
    Entrada
    21/08/2012
    Local
    Brasília/DF

Será que encara a Transoceânica??

Prezados,
    Mudando de assunto: será que essa S10 encara bem uma transoceância, do DF até o Porto de Illo no Peru? Com todas as variações de temperatura e altitude?

Usuário
    Entrada
    21/08/2012
    Local
    Brasília/DF

Bico remanufaturado??

Oi Thiago. Obrigado novamente pela resposta. Vou fazer também a checagem do radiador. Vi em outro tópico aqui a compra de bicos remanufaturados pela rede. Acho que sua opinião vai ser que não vale a pena. Mas pergunto mesmo assim, pois estou estourando minha receita com a fam.. ops! a caminhonete...
    Abraço,
    Claudio

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Oi Thiago. Obrigado novamente pela resposta. Vou fazer também a checagem do radiador. Vi em outro tópico aqui a compra de bicos remanufaturados pela rede. Acho que sua opinião vai ser que não vale a pena. Mas pergunto mesmo assim, pois estou estourando minha receita com a fam.. ops! a caminhonete...
    Abraço,
    Claudio
    Hehehe, não gosto de nada remanufaturado mesmo, mas não posso opinar sobre os bicos, pois não sei o que é feito no processo de remanufatura.
    A grande vantagem é que a mão de obra para trocar um bico é pouca, com a grana curta talvez substituir apenas o bico que esta pior por um remanufaturado e em um futuro próximo substituir todos por novos.
    Abraço,
    Thiago

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. fornecedor de bico de injeção
      Por pauli no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/08/2012, 09:52
    2. Bico injeção pajero V6 3000
      Por jonba no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2009, 22:18
    3. Bomba injeção eletronica Frontier 2006
      Por Oscar "Atobás" no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0