Ver Versão Completa : Diesel S50 (preço e postos)
Imperador!
11/09/2012, 21:22
O S50, até onde eu sei, sempre é amarelo. Vermelho é o S500 agora.
Chalbuque
11/09/2012, 22:09
2x........atualmente vermelho é o S500.................aqui Br só tem S50 comum............aditivado só o Shell.
Abs
Lucas Nassif
12/09/2012, 11:26
Se vc gostou, vai gostar ainda mais do Shell evolux S50, tem no posto Carijo no Anel perto do Delrey e na saída para vitória em algum posto shell. Fica mais econômico e já vem com aditivo, além de não dar nenhuma espuma. Só uso ele agora.
Valeu
Gostei do BR S50, o Marruá ficou em torno de 1km/l mais econômico.
Semana passada abasteci no posto Carijó, mas fiz 2 trilhas no feriado e o carro quebrou Tcase, está parado desde então. Vou abastecer novamente com o Evolux na semana que vem e tiro uma média melhor.
[]`s
Junior-L200Power
12/09/2012, 15:13
Se vc gostou, vai gostar ainda mais do Shell evolux S50, tem no posto Carijo no Anel perto do Delrey e na saída para vitória em algum posto shell. Fica mais econômico e já vem com aditivo, além de não dar nenhuma espuma. Só uso ele agora.
Valeu
Interessante esse relato amigo...
Eu particularmente sempre gostei mais de abastecer em postos Shell do que em BR...
Nada de mais, somente boicote mesmo...porém sempre percebi um combustivel de melhor qualidade!!
Agora vc falando esse relato achei interessante...
Semana passada abasteci a S10 com o Evolux S50 mas nem notei na bomba quando tava abastecendo...!!
Vou fazer o teste com 1 tanque cheio desse Evolux da Shell...pq com o S50 da BR eu achei que ela ficou gastando mais que o normal!!
Abraço...
To colocando o da Shell tbem e da Ipiranga, são os que estão dando melhor resultado.
Abraço
André-4WD
12/09/2012, 15:50
Salve,
Estou dando um retorno pois fui atras da informação. Na verdade, vasculhei o site da Petrobrás, encontrei as fichas de segurança dos produtos. Lá constava S50 extradiesel como coloração vermelha. daí, Mandei um email para a BR distribuidora e hj um consultor tecnico me ligou! A ficha de segurança está errada! a cor do bicho é amarela mesmo!! todos S-50 são amarelos.... Ele explicou mais alguma coisa, vejam só:
ANTES DE 1 de JULHO DE 2012:
- vermelho era o S-1800
DEPOIS DE 1 DE JULHO DE 2012:
- vermelho é o S-500!!!
O S-50, tanto comum quanto extradiesel, são amarelos! Falando de Petrobrás..
Os outros não sei...
abraços
andre
Chalbuque
12/09/2012, 16:27
Sou muito amigo de um proprietário de posto Shell aqui na minha cidade, estou todo dia lá tomando um chimarrão.
É o único no centro da cidade o outro Shell fica na Br.
Ele me passou que a Shell estava tendo muito cuidado com o S50, caminhão específico, tanque tb e treinamento para os frentistas etc.
E eles estão fiscalizando os postos, com o cliente oculto.
Mandam um casal, cada vez um carro diferente e pessoas diversas tb, e se fazem passar por clientes.
Além da caminhonete que faz a análise do combustível.
Isso que estamos a 400km da capital.
Sdds
E
Trotta.79
12/09/2012, 19:01
Sou muito amigo de um proprietário de posto Shell aqui na minha cidade, estou todo dia lá tomando um chimarrão.
É o único no centro da cidade o outro Shell fica na Br.
Ele me passou que a Shell estava tendo muito cuidado com o S50, caminhão específico, tanque tb e treinamento para os frentistas etc.
E eles estão fiscalizando os postos, com o cliente oculto.
Mandam um casal, cada vez um carro diferente e pessoas diversas tb, e se fazem passar por clientes.
Além da caminhonete que faz a análise do combustível.
Isso que estamos a 400km da capital.
Sdds
E
Está ficando cada vez mais claro que o vilão do S50 não é o S50 em si mas os postos que não cuidam bem do produto.
Imperador!
16/09/2012, 18:38
Hoje eu vi a enorme diferença entre o diesel comum S500 e o S50.
Estava viajando com o tanque de S50 (vendido em toda a região metropolitana do Ceará) e numa viagem precisei abastecer o carro com diesel comum. Ao ligar o carro, aparentemente a mesma coisa (funcionamento), mas o desempenho do carro caiu drasticamente.
Estava fazendo uma viagem meio às pressas e vinha em alta velocidade (acima de 150km/h) e tive dificuldades em manter a tomada com o diesel S500. Além disso o consumo aumentou muito. Vinha fazendo 8.4km/l com o S50 nessa toada e o diesel comum passou a fazer 7.2km/l no mesmo trecho.
Outra, em lombadas onde saía de 2ª marcha com facilidade, o carro passou a ficar amarrado, demorando a desenvolver, o que no fim também fazia exigir mais do motor.
Martinsprf
22/10/2012, 23:22
Por absoluta falta de opção coloquei Diesel Comum Petrobrás (5% de biodiesel) na minha Frontier 2013. Isso pode dar problema??
Na tampa do tanque a etiqueta indica que se deve colocar PREFERENCIALMENTE Diesel S10 ou S50. Se é preferencialmente, há a possibilidade de se colocar outro em caso de não se achar S10 ou S50. Por favor me ajudem, é minha primeira viatura a Diesel!!!
Por absoluta falta de opção coloquei Diesel Comum Petrobrás (5% de biodiesel) na minha Frontier 2013. Isso pode dar problema??
Na tampa do tanque a etiqueta indica que se deve colocar PREFERENCIALMENTE Diesel S10 ou S50. Se é preferencialmente, há a possibilidade de se colocar outro em caso de não se achar S10 ou S50. Por favor me ajudem, é minha primeira viatura a Diesel!!!
martins, quando acontecer esse imprevisto, coloque apenas uns 10 litros de diesel comum e chegue até um posto que tenha o s50 e complete o tanque.
usar o s50 pode danificar o filtro de particulas que tem na sua frontier....um negócio desse pode passar dos 10mil reais! tem relatos de até acusar erro no painel e o carro perder força e parar.....se for para a concessionaria, nao vao querer te dar garantia.
leobnaval
23/10/2012, 00:21
usar o s50 pode danificar o filtro de particulas que tem na sua frontier....um negócio desse pode passar dos 10mil reais! tem relatos de até acusar erro no painel e o carro perder força e parar.....se for para a concessionaria, nao vao querer te dar garantia.Jera mais a Frontier não tem filtro de particulas (DPF)...alías a Frontier tem o sistema mais simples para controle de emissão de todas atualmente, ela possue apenas EGR e catalisador, por isso o fabricante diz para usar preferencialmente e não obrigatóriamente.
Se não usar o S50 ela pode emitir mais poluentes o que faria ela ser reprovada num teste de emissões, porém como você abastece apenas para uso, não deve ter problema algum.
Mais por ser um combustível de qualidade superior, opte sempre que puder pelo S50, só se não achar ou não tiver no posto que use o diesel comum.
Atualizando com info da Ranger
Amarok: Somente utilizar S50 ou S10
Tem EGR refrigerado e DPF
L200 Triton: Somente utilizar S50 ou S10
Tem EGR refrigerado e catalisador (DOC)
S10: Somente utilizar S50 ou S10
Tem EGR refrigerado e catalisador (DOC)
Frontier: Não há restrição, porem diz que para atender a legislação de emissões deve se usar S50 ou S10
Tem EGR sem refrigeração e catalisador (DOC)
Ranger: Somente utilizar S50 ou S10
Não tem EGR, tem catalisador (DOC) e DPF
Hilux: Não tem CCS Toyota em Atibaia
Obs: Com exceção da Triton e da Ranger que pude ver, as informações sobre a tecnologia de controle de emissões foram passadas pelo chefe da oficina.
Pela pesquisa do Thiago as que realmente irão sofrer e dar erros e pode até chegar a uma avaria no DPF seriam a Nova Ranger e as Amaroks a partir do modelo 2012. As outras também podem dar algum problema especialmente na EGR refrigerada, mais seria a longo prazo. ( A Hilux ele não conseguiu verificar ainda)
[]s
uhmmmmmmm!!! bom saber leo!
ainda bem q a ranger nao tem egr! menos um problema pra dar defeito!
e pra quem tem filtro de particulas, no exterior mts pessoas tiram ele! na tailandia tem escape esportivo que retira o filtro. e aqui tem um forista que colocou escape direto na amarok e funcionou de boa!
Imperador!
23/10/2012, 16:18
Jera mais a Frontier não tem filtro de particulas (DPF)...alías a Frontier tem o sistema mais simples para controle de emissão de todas atualmente, ela possue apenas EGR e catalisador, por isso o fabricante diz para usar preferencialmente e não obrigatóriamente.
Se não usar o S50 ela pode emitir mais poluentes o que faria ela ser reprovada num teste de emissões, porém como você abastece apenas para uso, não deve ter problema algum.
Mais por ser um combustível de qualidade superior, opte sempre que puder pelo S50, só se não achar ou não tiver no posto que use o diesel comum.
Pela pesquisa do Thiago as que realmente irão sofrer e dar erros e pode até chegar a uma avaria no DPF seriam a Nova Ranger e as Amaroks a partir do modelo 2012. As outras também podem dar algum problema especialmente na EGR refrigerada, mais seria a longo prazo. ( A Hilux ele não conseguiu verificar ainda)
[]s
Leo, a Frontier tem DPF sim, basta ver no manual da 2013 (que tem disponível pra download). Inclusive, os manuais estão disponíveis no site da Nissan agora. Lá fala o procedimento pra regenerar o filtro de partículas.
Acho que a Frontier não exige o S50 por ter trocado de motor. Mas aí já não posso confirmar. É, para mim, a picape diesel com motor mais confiável atualmente nesse quesito de abastecimento.
leobnaval
23/10/2012, 19:20
Leo, a Frontier tem DPF sim, basta ver no manual da 2013
Então César, respondi com base no post do Thiago Pereira, que postou as informações que ele mesmo verificou nas concessionárias.
Pode ser que ele tenha olhado uma versão anterior ou algum equívoco na postagem, sei lá.
Mas como você postou, o print do manual, nele consta o DPF então, creio que esta é a informação mais confiável. Nesse caso seria praticamente obriagtório o uso do S50, para não correr risco de danificar o DPF que custa uma nota...fazendo o uso do diesel comum somente em emergências.
[]s
Imperador!
23/10/2012, 20:26
Então César, respondi com base no post do Thiago Pereira, que postou as informações que ele mesmo verificou nas concessionárias.
Pode ser que ele tenha olhado uma versão anterior ou algum equívoco na postagem, sei lá.
Mas como você postou, o print do manual, nele consta o DPF então, creio que esta é a informação mais confiável. Nesse caso seria praticamente obriagtório o uso do S50, para não correr risco de danificar o DPF que custa uma nota...fazendo o uso do diesel comum somente em emergências.
[]s
Mas no manual da Nissan não tem nenhuma referência sobre a obrigatoriedade do S50. Na verdade, há uma recomendação. Portanto, não poderiam negar garantia por isso, mesmo porque, em tese, o DPF também pode precisar ser regenerado com o uso de S50 (pensando em uso urbano pesado).
Currier-Resgate
22/11/2012, 15:24
comprei uma l200 99 com 67 mil km, uma joia tem ate o adesivo na porta sobre a utilização do 4x4
muito empolgado com a compra eu fui abastecer e me recomendaram o diesel s50
eu enchi o tanque, porem hj fui pesquisar e li que precisa limpar o tanque, trocar os filtros para usar esse combustivel,
eu abasteci e o antigo diesel nem estava no final, li que poderia acumular agua, danificar peças do motor
o que me dizem, estou muito preocupado com meu bebe,,,ahuahuahua
Chalbuque
22/11/2012, 15:40
comprei uma l200 99 com 67 mil km, uma joia tem ate o adesivo na porta sobre a utilização do 4x4
muito empolgado com a compra eu fui abastecer e me recomendaram o diesel s50
eu enchi o tanque, porem hj fui pesquisar e li que precisa limpar o tanque, trocar os filtros para usar esse combustivel,
eu abasteci e o antigo diesel nem estava no final, li que poderia acumular agua, danificar peças do motor
o que me dizem, estou muito preocupado com meu bebe,,,ahuahuahua
Filtros devem ser trocado, normalmente, a cada 10 mil km, e não por usar esse ou aquele combustível.
Juntar água..............o S50 junta muito menos água pois tem muito menos enxofre.
Use e abuse do s50, seu motor vai agradecer, pois é um combustível infinitamente mais limpo que o s1800, portanto, deixa menos re´sidudos no motor e no meio ambiente.
Falando em S50, um amigo, dono de posto Shell, aqui do sul do Rio Grande do Sul, que recebe combustível de Rio Grande, me comentou que o gerente geral da Shell pra região sul tinha ligado e informado que o diesel que ele receberia naquele dia era s10 e não s50.
Não teria s50 na base de Rio Grande então eles mandariam s10 no lugar.
Provavelmente isso deve tha acontecendo Brasil a fora e devemos estar abastecendo com s10 sem saber.
Abs
Currier-Resgate
22/11/2012, 15:51
obrigado pela resposta mas de uma olhada nisso: Diesel S50: ameaa ou oportunidade? (http://www.coopetrol.com.br/novo/sulpetro/jornal/pa258/2.htm)
Os veículos mais antigos podem ser abastecidos com o S50, mas desde que alguns cuidados sejam tomados, como a limpeza total do tanque. O novo diesel se autocontamina de forma rápida e fácil e, consequentemente, acumula muita água, maximizando a produção da borra. Por isso, é obrigatório efetuar uma limpeza do tanque de combustível e de sua linha, antes da introdução do novo diesel de baixo teor de enxofre. Não utilizar água em hipótese alguma nessa limpeza, pois, devido às características higroscópicas (capacidade de atrair água) do DBTE, a água e a umidade são os grandes inimigos que devem ser evitados a todo custo.
Chalbuque
22/11/2012, 16:01
Blza, mas a água é inimiga de qualquer tipo de diesel.
E, um veículo com quase 14 anos, certamente deve ter sujeira no tanque, que é levada para o sistema de injeção por qualquer tipo de diesel, especialmente se ele for aditivado.
Se for algo viável pra vc faça essa limpeza e seja feliz com sua viatura.
Abs
Juntar água..............o S50 junta muito menos água pois tem muito menos enxofre.
Abs
Chalbuque,
Tambem tinha uma opiniao parecida com a sua, mas eis ai a grande questao: ja ouvi de muitos que o s50 tem maior risco de contaminacao (agua, sujeira, etc) quando comparado ao s500. Entao se tiver problema de contaminacao, que é comum no nosso pais, o s50 é sim um problema. POr conta do maior risco de contaminacao ele tem que ser usado mais rapidamente, nao podendo ser armazenado por muito tempo (sempre comparado ao s500).
Ja pesquisei muito sobre o assunto e a cada dia que passa surgem mais duvidas, eu mesmo usei o s50 em 3 tanques, no primeiro notei uma melhora drastica em desempenho e consumo, ja nos outros 2 tanques achei meu carro "amarrado" e beberrao. Foi ai que li alguns relatos de pessoas que comecaram a usar o s50 e voltaram a usar o s500 (isso em viaturas "acostumadas" com o s50).
Bom, que esse meu post nao sirva como base, é apenas um relato.
Ah, o site é esse:
Entenda o que muda com o Diesel S50 - Vantagens e Desvantagens | Petropuro (http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/biodiesel/entenda-o-que-muda-com-o-diesel-s50-vantagens-e-desvantagens/)
Quais são as desvantagens de utilizar o Diesel S50?
As principais desvantagens que vem sendo apontadas pelos motoristas que estão utilizando o S50 e pelos revendedores são:
O aumento do consumo de combustível
O preço superior do litro na bomba
A dificuldade em encontrar o Diesel S50 em algumas regiões do país
O maior risco de contaminação do produto, o que pode acarretar em combustível inadequado para o consumo mais rapidamente
o pequeno prazo de validade do combustível quando parado
Chalbuque
22/11/2012, 16:23
Rodo 4-5 mil km por mês, na média.
Estou usando s50 desde os 70 mil km, hj a minha viatura está com 100 mil km.
Anoto todas as médias, todos os tanques, lugares, tipo de combustível, preços etc, desde que peguei ela em dez de 2010, com 21 mil km.
Tirando a emissão menor de fumaça, não mudou nada no desempenho/consumo, e etc dela.
Na minha região, ou melhor no meu estado RS, tem s50 em 90% dos postos localizados nas BRs.
Como estou sempre na estrada,(cruzo o estado de sul a norte e de leste a oeste, sem exagero, a cada 50 dias) acompanhei a introdução do combustível nesses postos, e na maioria, foram instalados novos tanques para o S50.
Assim, só abasteço em postos com bandeira e que pude verificar o cuidado que estes tiveram com o combustível.
Não tive nenhum problema até agora...................não que isso não possa ocorrer a qualquer momento, mas por enquanto minha estratégia de abastecimento está funcionando.
Conheço os meus percursos (KMs), sei onde estão os postos e, ainda, conheço perfeitamente o consumo da minha viatura, por isso acho que não tive problema até agora.
Além de manter em dia, nem um km a mais, a manutenção preventiva, diga-se troca de filtros e óleo lubrificante.
Mas como disse, não estou, ou melhor, não estamos imunes a abastecer com combustível adulterado ou de má qualidade (sujo), pois moramos na terra brasilis.
Abs
MaurícioBsb
22/11/2012, 18:21
Ri um pouco das desvantagens apontadas pela reportagem que o colega postou, principalmente o trecho - dificuldade de encontrar, o preço do litro na bomba kkkkk, mas vamos voltar a seriedade, comecei a usar dosando o S50 aos poucos, coloquei 1/3, 1/2 e ja estou a 5 meses so S-50, nao limpei tanque, nem linha de comb, nada, o que notei foi: desempenho o mesmo, economia mais ou menos 0,5 a 0,8km a mais por litro, ausencia quase que total de fumaça, limpeza dos filtros de combustivel agora so troco a cada 3 de oleo ou 15.000km, no quesito perda de desempenho nunca notei mas pode ser devido a só abastecer em posto de BR onde uma grande transportadora abastece então diesel novo quase todo dia, no quesito lubrificação da bomba injetora não posso dizer, mas comecei a usar Teccom 10 para desencargo de consciência, aqui em Bsb Diesl S500 R$2,15 e S50 R$2,23 o litro, então recomendo o S-50 e ansioso pelo S10 para testar!
Ri um pouco das desvantagens apontadas pela reportagem que o colega postou, principalmente o trecho - dificuldade de encontrar, o preço do litro na bomba kkkkk, mas vamos voltar a seriedade, comecei a usar dosando o S50 aos poucos, coloquei 1/3, 1/2 e ja estou a 5 meses so S-50, nao limpei tanque, nem linha de comb, nada, o que notei foi: desempenho o mesmo, economia mais ou menos 0,5 a 0,8km a mais por litro, ausencia quase que total de fumaça, limpeza dos filtros de combustivel agora so troco a cada 3 de oleo ou 15.000km, no quesito perda de desempenho nunca notei mas pode ser devido a só abastecer em posto de BR onde uma grande transportadora abastece então diesel novo quase todo dia, no quesito lubrificação da bomba injetora não posso dizer, mas comecei a usar Teccom 10 para desencargo de consciência, aqui em Bsb Diesl S500 R$2,15 e S50 R$2,23 o litro, então recomendo o S-50 e ansioso pelo S10 para testar!
Diz aí que posto é esse companheiro...
NGDaniel
23/11/2012, 06:40
Depois que vi como estava meu escapamento usando só s-50, não tive coragem de colocar diesel comum..
Frederico Mendes
23/11/2012, 07:58
Hoje eu vi a enorme diferença entre o diesel comum S500 e o S50.
Estava viajando com o tanque de S50 (vendido em toda a região metropolitana do Ceará) e numa viagem precisei abastecer o carro com diesel comum. Ao ligar o carro, aparentemente a mesma coisa (funcionamento), mas o desempenho do carro caiu drasticamente.
Estava fazendo uma viagem meio às pressas e vinha em alta velocidade (acima de 150km/h) e tive dificuldades em manter a tomada com o diesel S500. Além disso o consumo aumentou muito. Vinha fazendo 8.4km/l com o S50 nessa toada e o diesel comum passou a fazer 7.2km/l no mesmo trecho.
Outra, em lombadas onde saía de 2ª marcha com facilidade, o carro passou a ficar amarrado, demorando a desenvolver, o que no fim também fazia exigir mais do motor.
Imperador, qual o carro voce estava?
Qual o ano/modelo do motor?
Imperador!
23/11/2012, 10:03
Imperador, qual o carro voce estava?
Qual o ano/modelo do motor?
Na minha Bruta (Ranger XLT 3.0 2005).
MaurícioBsb
23/11/2012, 10:10
Diz aí que posto é esse companheiro...
Opa, Posto Ipiranga o primeiro no setor de Postos e Moteis indo em direção Park Way, agora vem pancada por aí, aqui na Asa Sul vi hoje postos vendendo S50 a R$2,39 aff!
MaurícioBsb
24/11/2012, 20:58
É infelizmente amigos, o cartel dos combustiveis tomou conta do S50 aqui em Bsb R$2,39 o litro em todo lugar, Aff!
É infelizmente amigos, o cartel dos combustiveis tomou conta do S50 aqui em Bsb R$2,39 o litro em todo lugar, Aff!
putzzzz!!!! bando de fdp!!!!
GiovanniP
24/11/2012, 22:08
Aque o cartel colocou em 2,60...
Trotta.79
25/11/2012, 06:42
Está ocorrendo um aumento (não anunciado) do diesel em todo o Brasil!!!
NGDaniel
25/11/2012, 07:56
Está ocorrendo um aumento (não anunciado) do diesel em todo o Brasil!!!
Pois é.. por aqui também subiu.. to pagando 2,26, enquanto pagava 2,19..
Junior-L200Power
25/11/2012, 11:32
Aqui no MT o S50 está em torno de 2,45 a 2,50 enquanto o comum está na faixa de 2,29 a 2,39!!
Realmente está acontecndo um aumento não anunciado...cada vez que vou ao posto abastecer as pick up´s essa porra tá mais caro nas bombas...tnc!!!
Chalbuque
25/11/2012, 22:48
POr aqui no RS THA ENTORNO DE 2,30.
sDDS
Opa, Posto Ipiranga o primeiro no setor de Postos e Moteis indo em direção Park Way, agora vem pancada por aí, aqui na Asa Sul vi hoje postos vendendo S50 a R$2,39 aff!
Ipiranga do mc donald´s ou do giraffas? Eu vinha abastecendo no S50 shell e quando abasteci no ipiranga mc donalds o consumo aumentou consideravelmente... Não posso afirmar pois foi só uma vez que abasteci la, pode ser que nesse tanque meu pé estava mais pesado. rsrs
Abasteci agora no posto paraíso de Planaltina a 2,36....semana passada tava 2,26......o comum nao aumentou, continua 2,13.
Depois vejo o shell da 407 Sul.
Esses dois sao os únicos postos q abasteço aqui no DF.
MaurícioBsb
26/11/2012, 19:58
Abasteci agora no posto paraíso de Planaltina a 2,36....semana passada tava 2,26......o comum nao aumentou, continua 2,13.
Depois vejo o shell da 407 Sul.
Esses dois sao os únicos postos q abasteço aqui no DF.
Ipiranga do McDonalds, opa quando vc ve o preço do Shell da 407 poste aqui!
Augusto Schimidt
26/11/2012, 22:37
Aqui tô pagando 2,29 no litro, Ipiranga e de muito boa qualidade.
Já rodei 6 tanques com o S50 e não tinha percebido nenhuma diferença a não sei que ficou mais silenciosa minha Sorento mas hoje andei 1.100 kms, metade com S50 e metade com comum pois não tinha o S50 no posto que parei. Com velocidades entre 120 e 140 km/h com o S50 fez 9,3 km/l o que achei ótimo. Quando abasteci com diesel comum ( posto Shell e de renome ) senti muita diferença, o carro perdeu desempenho, perdeu a "patada" na hora da ultrapassagem, com reduzidas em subidas que com o S50 isso não acontece, aumento de fumaça preta quando pisa fundo para ultrapassar e o consumo foi o mesmo. Enfim, acredito que se vc quer desempenho use o S50 (estrada de pista simples, muitas ultrapassagens), se quer gastar menos para encher o tanque vai de comum ( cidade onde desempenho não influencia muito). Percebemos muito mais a perda que ganho, por isso, quando passei do comum para o S50 não vi muita diferença mas quando voltei ao comum aí sim ela aparece, é muito para perceptivo (é o velho ditado que só damos valor quando perdemos, pura verdade). Lembrando que são dados da minha viatura e que talvez isso não aconteça com os demais......Eu já me decidi, S50 na cabeça, sempre.......sempre que tiver é claro.....rsrsrs
Aqui na cidade S-50 2,45 posto Petrobas e a 30km daqui S-50 2,29 posto Ale. Na Ranger demora muito para encher o tanque, mas depois que comecei a abastecer nesse posto Ale ele ta enchendo rapido sem ficar "travando" (5 tanques). Ontem tive que abastecer no Petrobas e ficou "travando" novamente.
Ipiranga do McDonalds, opa quando vc ve o preço do Shell da 407 poste aqui!
posto shell 407......2,38. semana passada era 2,26
pelo jeito o aumento foi nacional. imaginem quanto vai custar o s10 daqui uns 2 anos......vai beirar os 2,70-2,80
Aqui na cidade S-50 2,45 posto Petrobas e a 30km daqui S-50 2,29 posto Ale. Na Ranger demora muito para encher o tanque, mas depois que comecei a abastecer nesse posto Ale ele ta enchendo rapido sem ficar "travando" (5 tanques). Ontem tive que abastecer no Petrobas e ficou "travando" novamente.
fse, isso pode ser diesel comum q estão colocando. pq ela espuma e fica travando a bomba......já o s50 espuma muito menos e nao trava a bomba. por isso que no ale vc sente a diferença.
pede pro gerente do posto br te mostrar q realmente é s50!
NGDaniel
28/11/2012, 06:34
posto shell 407......2,38. semana passada era 2,26
pelo jeito o aumento foi nacional. imaginem quanto vai custar o s10 daqui uns 2 anos......vai beirar os 2,70-2,80
Aumento velado.... mais uma vez estamos sendo tungados pelas costas..
Moipessoa
28/11/2012, 07:39
o que foi falado aos caminhoneiros para eles desistirem de manter a greve no começo de 2012?:putz::boxing:
são os maiores consumidores de diesel do país...
MaurícioBsb
28/11/2012, 08:47
Vou pra Bahia agora em dezembro passando por minas onde tem o diesel mais em conta do Brasil, ano passado enquanto aqui em bsb custava cerca de 2,05 la abasteci de R$1,79/l esse ano quero ver se consigo fazer a viagem só de S50 ja estarei levando 2 galoes de 20 lts cada para abastecer onde não tiver!
antoniosmg
28/11/2012, 09:48
Eu li semana passada que o diesel ia sofrer uma alta maior do que os outros combustíveis...nas bombas o aumento irá variar de 4% a 6%
antoniosmg
28/11/2012, 09:52
não tenho certeza quanto a porcentagem
fse, isso pode ser diesel comum q estão colocando. pq ela espuma e fica travando a bomba......já o s50 espuma muito menos e nao trava a bomba. por isso que no ale vc sente a diferença.
Nesse posto petrobas eu pego diesel comum para abastecer gerador e a cor é diferente do S-500 pro S-50. O S-50 quase não tem espuma diferente do outro. Os tanques foram trocados recentemente. Realmente não sei pq acontece isso.
Imperador!
28/11/2012, 11:30
O s1800 é cor de bronze; o s500 é vermelho e o s50 é amarelo.
É a forma de identificação mais simples. Se tivesse uma picape 2012, andaria com uma garrafa e só mandaria encher o tanque após confirmar ser ou não S50.
MaurícioBsb
28/11/2012, 14:01
Imperador acho que ja retiraram o S1800 dos postos, não?
Imperador!
28/11/2012, 14:13
Imperador acho que ja retiraram o S1800 dos postos, não?
Ainda existe no interior sim :concordo:
PauloLimited
28/11/2012, 17:41
O s1800 é cor de bronze; o s500 é vermelho e o s50 é amarelo.
É a forma de identificação mais simples. Se tivesse uma picape 2012, andaria com uma garrafa e só mandaria encher o tanque após confirmar ser ou não S50.
hehehe, eu faria o mesmo, em Palmas tem um posto na TO, o melhor de preço e tem muito movimento, só abasteço nele, depois que colocaram o s-50, eles colocaram uma parte transparente nos filtros de diesel e da pra ver a cor, muito bom isso. Você ve facilmente a cor de cada diesel que vai para as bombas.
PauloLimited
28/11/2012, 17:43
Se for verdade que o s-50 perde suas características mais facilmente vai ser uma beleza quando não tiver mais o s500 e 1800. Quem for estocar vai ter que comprar só o essencial para uma ou duas semanas.
PauloLimited
28/11/2012, 17:46
Qual vantagem que vc está vendo no uso do s-50 na sua Hilux ?
Qual vantagem que vc está vendo no uso do s-50 na sua Hilux ?
Paulo, sinceramente eu não senti diferença nenhuma!
não mudou o consumo e não senti nada de diferente no desempenho.
é só questão de saber que estou usando um diesel de melhor qualidade e que pode adiar o problema na valvula egr. estou usando desde fevereiro e desde então só coloquei um tanque de s500 ou s1800 (não sei oq vendem aqui) e não senti diferença qnd abasteci com ele. só o cheiro que fica um pouco mais forte.
Chalbuque
28/11/2012, 23:32
Ainda existe no interior sim :concordo:
A
qui no sul do RS, tem S50 e S1800, S500 só nas regiões metropolitanas.
Sdds
Augusto Schimidt
30/11/2012, 10:18
Aqui continua 2,29 o S50 da Ipiranga, que por sinal é muito bom o produto.
Hoje enchi o tanque com S50 Shell a 2,29 perto da Imigrantes, no BR perto do aeroporto 2,49. Senti uma piora de consumo na Full 08, na L200 nao senti nenhuma diferenca e voltei para o diesel comum.
Galera, estou no paraná agora. Saí de Bsb ontem com o tanque cheio de s50....na estrada abastecí novamente. Mas nesse segundo tanque, senti q a hilux ficou mais esperta nas ultrapassagens (retomadas de 80 a 120km/h).
Para comparaçao, é +- a mesma coisa qnd vc muda de gasolina para alcool em um carro flex. Fica mais esperto.
Mas no consumo nao senti diferença!
Apenas na viagem que reparei essa mudança no desempenho, pois ja havia abastecido com s50 antes e nao senti diferença nenhuma.
Em BSB abasteço o s50 por 2,20 e o comum por 2,10.
Aqui em Londrina s50 por 2,07 e comum por 2,03.
Jera, onde posso encontrar S50 em BSB?
Só abasteci na subida do colorado por enquanto.... R$ 2,39 (caro pra ir até lá....)
Tem outro lugar que o preço seja um pouco melhor?
abs.
olá!
ja tem varios postos das entrequadras com s50. tem uma placa indicando. acho q até o ano q vem a maioria esteja com o s50. eu abasteço mais na 407 sul e em planaltina. mas o posto da 415 norte ja tem o s50, acho que o colorado tb tem. no eixinho ainda nao vi nenhum....
e preço? esqueceu que aqui tem o cartel?? infelizmente é tudo o mesmo preço....2,38 e 2,39.
abs!
MaurícioBsb
10/12/2012, 09:47
olá!
ja tem varios postos das entrequadras com s50. tem uma placa indicando. acho q até o ano q vem a maioria esteja com o s50. eu abasteço mais na 407 sul e em planaltina. mas o posto da 415 norte ja tem o s50, acho que o colorado tb tem. no eixinho ainda nao vi nenhum....
e preço? esqueceu que aqui tem o cartel?? infelizmente é tudo o mesmo preço....2,38 e 2,39.
abs!
Não vejo a hora do Posto jarjour da asa norte ter o S-50, único posto que respeita o consumidor aqui em Bsb!
giulianors
17/12/2012, 17:42
A Petropuro, empresa que já vi citarem um artigo aqui no fórum, fez um infográfico explicando as diferenças do diesel S-50, S-500 e S-1800, que são comercializados no Brasil. Vale muito a leitura! Conheça as diferenças entre os tipos de diesel disponíveis no mercado brasileiro (S-50, S-500 e S-1800) | Petropuro (http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/geral/conheca-as-diferencas-entre-os-tipos-de-diesel-disponiveis-no-mercado-brasileiro-s-50-s-500-e-s-1800/)
MaurícioBsb
17/12/2012, 20:17
Não vejo a hora do Posto jarjour da asa norte ter o S-50, único posto que respeita o consumidor aqui em Bsb!
Galera, cortei o sertão de Minas e Bahia nessas férias, o S-50 o mais em conta achei por R$2,15 e o mais caro R$2,29, o diesel S500 R$1,99 meio que geral sendo o mais caro R$2,05, achei muito fera numa cidade mineira em que as bombas eram separadas por tipo de diesel, nunca vi isso enormes totens com a nomeclatura S-1800, S-500 e S-50 tudo bem sinalizado um exemplo que nunca vi em lugar nenhum, aliás estava cheio de pickups com enormes galões sendo abastecidos com o 1.800 para fazendas