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Ver Versão Completa : Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.



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rodrigonogueira
20/06/2015, 00:30
Endosso a voz de todos aqui Waldir, sua efe é uma raridade, esperamos que o próximo dono valorize a raridade que terá nas mãos, quisera eu ter grana pra investir nunhuma efe dessas, infelizmente no momento as prioridades são outras, não disponibilizo $$ pra uma "vaidade" dessas boa sorte na venda

Abraço

Waldir Carlos
20/06/2015, 14:45
Endosso a voz de todos aqui Waldir, sua efe é uma raridade, esperamos que o próximo dono valorize a raridade que terá nas mãos, quisera eu ter grana pra investir nunhuma efe dessas, infelizmente no momento as prioridades são outras, não disponibilizo $$ pra uma "vaidade" dessas boa sorte na venda

Abraço


Brigadão, Rodrigo. [Surgiu uma proposta interessante: um "maluco" me ofereceu bezerros nelore. O "pobrema" é que a fazenda fica no Maranhão. Eu disse: venda a nelorada]. Rs.


[]s

giovanefortuna
20/06/2015, 15:05
Qual a pedida waldir?

Waldir Carlos
20/06/2015, 17:05
Qual a pedida waldir?

Ôpa, Giovane! Amigo, para não configurar anúncio - fora da área de Classificados - informo que o preço está no link, disponível à página 166, post #1991. [Os upgrades, deixaram a picape "cara". Reconheço, mas estamos tratando de - quase - uma raridade].


[]s

Edintruder
20/06/2015, 22:02
Waldir, abre um tópico de anúncio na parte de venda de veículos do fórum e coloca o link na tua assinatura.

Waldir Carlos
21/06/2015, 07:57
Waldir, abre um tópico de anúncio na parte de venda de veículos do fórum e coloca o link na tua assinatura.


Valeu, Edin. Acredito que esses nossos comentários [sem caracterizar anúncio] - aqui no tópico - são abrangentes e suficientes. No mais, o ZapZap tem um impressionante alcance! Perdi o sossego. Hehehe.



[]s

Waldir Carlos
21/06/2015, 21:16
Serviços realizados [a maioria, manutenção preventiva] em maio e junho-2015, que ainda não tinham sido relatados:




Substituição das molas helicoidais [retornaram molas originais da F-1000_4x4 e saíram as da F-250_4x2. Motivo:Restabelecer a condição de "suspensão original".


Substituição dos amortecedores dianteiros [os OffShox FX5 Serie foram retirados para revisão de garantia. Foram instalados amortecedores Turbogás Cofap.


https://lh3.googleusercontent.com/-hEbuJwp3dy8/VYdPMUFIUUI/AAAAAAAAI2U/FjsyoI9lAkM/s1024/20150505_125824.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-rc81HUR3k5w/VYdPBDDLRmI/AAAAAAAAI2c/wNE1FxiQsWk/s1024/20150506_091008.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-XpuitUXUX1w/VYdPETqt50I/AAAAAAAAI2k/WeyHtkqKNU4/s1024/20150506_101802.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-sVxEhUX9xa4/VYdPZAw-a0I/AAAAAAAAI2s/Qza-4QxJKls/s1024/20150506_101921.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-rN3j7p3V-Ac/VYdPWRJo24I/AAAAAAAAI1w/y0r_djx4aDY/s1024/20150509_144038.jpg





Inspeção e lubrificação das cruzetas dos eixos cardans e inspeção nos componentes do Body Lift.

https://lh3.googleusercontent.com/-AuHBoNbdIFM/VYdMF2Xyz-I/AAAAAAAAI00/WvDLtd0j5Ao/s1024/20150520_075422.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-HKfR8Y2PAyQ/VYdLV2g6S3I/AAAAAAAAI20/zXGQeta0Xmw/s1024/20150520_080412.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-WyWGTAfIo98/VYdLV06QmgI/AAAAAAAAI28/6_FTej966B0/s1024/20150520_082222.jpg





Substituição do retentor [Sabó BAGE 02293]do pinhão do diferencial traseiro.

https://lh3.googleusercontent.com/-JEy__j6dsd8/VYdLmoxDF5I/AAAAAAAAI3I/S7GqsRlLG0U/s1024/20150520_101011.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-clXmjTGpoGY/VYdLlKEt8II/AAAAAAAAI3Q/3oUCWuhj3k4/s1024/20150520_101657.jpg





Substituição [corretiva] da correia [Dayco 8PK1980] do ALT/BA/DH/AC.

https://lh3.googleusercontent.com/-UNSVzNe9Vs8/VYdPhFGVSxI/AAAAAAAAI3Y/Y8DlvUX6Guw/s1024/20150529_074552.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-_kSe3pkWxpE/VYdPmW6wE-I/AAAAAAAAI3g/52qeIilifzw/s1024/20150529_074820.jpg





Substituição das pastilhas de freios [Fras Le PD-106].

https://lh3.googleusercontent.com/-Wp83oVy8lqQ/VYdOo9dHI9I/AAAAAAAAI3o/2AtgCccy4fg/s1024/20150617_082705.jpg





Substituição do cabo de freio de estacionamento.

https://lh3.googleusercontent.com/-kLo0_Ej_mpo/VYdOnkOPA_I/AAAAAAAAI3w/dyONwZqj7KM/s1024/20150617_093855.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-QZzZFj5kAgI/VYdOfjwZnvI/AAAAAAAAI1A/1yIBuG1i1uA/s1024/20150617_100229.jpg





[]s

Waldir Carlos
22/06/2015, 19:04
Esses pneus [instalados hoje] são para "outro projeto", mas eu queria "testar". [Os 33", ainda rodam bastante!]. Flórida é se um possível interessado na EFE, não aceitar os antigos! [Nem vou atualizar a signature].



https://lh3.googleusercontent.com/-kLnsdUkquU8/VYiGGd0D2AI/AAAAAAAAI4I/gxR_soOsXJM/s1024/BFG%25252035-all%252520terrain.jpg


[]s

Waldir Carlos
23/06/2015, 19:30
Ontem, troca dos pneus e diagnóstico da geometria. [A cambagem padrão é entre -0°15' e+0°45']. No relatório da bancada, indicou cambagem negativa [roda esquerda: - 1°43' e roda direita: - 1°22'].


Com os serviços de hoje: [roda esquerda: + 0°20' e roda direita: + 0°25']. Mexer nessas tais "castanhas" é trabalhoso, mas tem que acertar. Se a GEOMETRIA não ficar no padrão, ocorrerão desgastes irregulares [e prematuros!] dos pneus e prejudica outros componentes da suspensão.


https://lh3.googleusercontent.com/-Fh3uox6FmQo/VYnZOotwI7I/AAAAAAAAI5U/0VbiYl7WFZo/s720/IMG-20141201-04701.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-DsWZJbawcfU/VYnZOX_TX0I/AAAAAAAAI5Q/vZkHbfOVgAM/s720/IMG-20141201-04693.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-9PftIoumHOw/VYnZOd_hQ8I/AAAAAAAAI5M/pGdL4Pwp9PQ/s720/IMG-20141201-04692.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-5zFQNlT12Mw/VYnYtOEixkI/AAAAAAAAI40/o_1DJphVo7I/s720/Camber_cast.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-VGEWNV6RYJQ/VYnaa678sDI/AAAAAAAAI6M/N-TuEk_Qw1w/s1024/Cambagem%252520e%252520AL%252520%2525283%252529.jp g


https://lh3.googleusercontent.com/-yrf1pHqF4k4/VYnaoFimJbI/AAAAAAAAI54/3SkYN7Tode4/s720/IMG-20141201-04690.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-CWpPY4U8L-M/VYna_sQxLOI/AAAAAAAAI6A/bJnTTIpLDDg/s720/IMG-20141201-04689.jpg




Resultado final:


https://lh3.googleusercontent.com/-eBn-FCTz3KA/VYnago6sHMI/AAAAAAAAI5w/ElxRWd-jw5M/s1024/Cambagem%252520e%252520AL%252520%2525284%252529.jp g



https://lh3.googleusercontent.com/-WX5L8a-U3cI/VYnaMMmxFsI/AAAAAAAAI5g/UC4qF2d5768/s720/h_base%252520retrovisor%252520LE_1392%252520mm.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-KxSvBcpceK0/VYnYt0fvyTI/AAAAAAAAI48/POsrqxTXx98/s720/BF%25252035_h1395mm%252520base%252520rettovisor.jp g



[]s

Rodrigo Baratti
25/06/2015, 16:17
Waldir,
Ficou show!!:palmas:
Qual a medida do pneu e a tala dessas rodas?

[]'s

giovanefortuna
25/06/2015, 16:47
Não achei caro o preço waldir... Caro é pagar esse preço em uma pickup que o dono não tem nem 10% do cuidado que vc tem. Quem se interessar pela fmil e bisbilhotar o seu topico vai fechar negocio na hora!rs
Aliás, a manutenção rigorosa que vc faz é exemplo pra todos!

Waldir Carlos
25/06/2015, 18:53
Waldir,
Ficou show!!:palmas:
Qual a medida do pneu e a tala dessas rodas?

[]'s


Valeu, Rodrigo. BFG 35x12,5R15 [tala 7"&5,5x139,7].


https://lh3.googleusercontent.com/-_sbvzdCLeNo/VYx8_ImQcUI/AAAAAAAAI7o/o_EPndoZhgA/s1024/20150625_151311.jpg




Nessa foto, ainda com os BFG 33":


https://lh3.googleusercontent.com/-atW_cm_syr0/VYx4NPTypcI/AAAAAAAAI7E/D-I9soDubmU/s1024/EFE_BFG33.jpg






Os amortecedores dianteiros [OffShox FX5 Serie], que estão indo para revisão [garantia de até 5 anos]:


https://lh3.googleusercontent.com/-SP4qWo-CHw8/VYx4Oe8DSsI/AAAAAAAAI7Q/kWMnTVmW0YQ/s1024/FX5-436_diant.jpg


[]s

Waldir Carlos
25/06/2015, 18:57
Não achei caro o preço waldir... Caro é pagar esse preço em uma pickup que o dono não tem nem 10% do cuidado que vc tem. Quem se interessar pela fmil e bisbilhotar o seu topico vai fechar negocio na hora!rs
Aliás, a manutenção rigorosa que vc faz é exemplo pra todos!


Giovane, é muito bom a gente receber esse tipo de percepção. Realmente, o HISTÓRICO de MANUTENÇÃO, na minha opinião, é o quê mais "diferencia" um veículo de outro. Independente do tempo de fabricação e uso.

[Não tenho pressa. Flórida é se aparecer um "doido"; que não aceite eu retirar os 35"]. Rs.



[]s

Randal
28/06/2015, 21:23
Show Waldir ... Passando pra deixar um alô e repetidamente dizer que está tia F1000 dá gosto de se ver , o seu cuidado e critério para mantê-la sempre em ordem é inspirador !!!

Waldir Carlos
29/06/2015, 08:15
Show Waldir ... Passando pra deixar um alô e repetidamente dizer que está tia F1000 dá gosto de se ver , o seu cuidado e critério para mantê-la sempre em ordem é inspirador !!!


Valeu, amigo. Sempre adotei essa linha. Não apenas com veículos. [Imagina você, que ainda tenho velhas bermudas; compradas na década de noventa].


[]s

Waldir Carlos
01/07/2015, 13:16
Substituição dos amortecedores dianteiros [os OffShox FX5 Serie foram retirados para revisão de garantia. Foram instalados amortecedores Turbogás Cofap].


Retornaram os Offshox FX5. Aproveitando, também foram substituídos os flexíveis de freios.


https://lh3.googleusercontent.com/-oVVzjnh-oko/VZQQOaPWv3I/AAAAAAAAI8I/cexOnZKG1jY/s720/FX5-436%252520e%252520Flexiveis%252520freio%252520%252 52812%252529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-GmQZCWfYXSQ/VZQQ_fL1msI/AAAAAAAAI8g/l_bvMZuLEvo/s1024/20150701_085418.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-GJDgyTEPbk8/VZQQtSrvQ3I/AAAAAAAAI8Y/7R_hCDZWkrU/s720/FX5-436%252520e%252520Flexiveis%252520freio%252520%252 52817%252529.jpg





[]s

Waldir Carlos
01/07/2015, 19:03
CÓDIGOS FORD - F-1000





FORD F-1000 TURBODIESEL MODELO "XLT" ANO FABRICAÇÃO 1998


Código FORD
DESCRIÇÃO
OBSERVAÇÃO


96TU-8100-AA
TAMPA DO RADIADOR [9#]
2SB/ 121484/ /


BF5T-3L568-A
TRAVA DA COLUNA DE DIREÇÃO [VOLANTE AJUSTÁVEL]
325.905.857.2


2SB-199201/ /
COXINS DIANT. MOTOR MWM SERIE 10



2SH-199381/ /
COXINS TRAS. MOTOR MWM SERIE 10



BF8T/ 00154 /A /
JOGO COXINS F-1000



97TU/ 3B734/AA
ACOPLAMENTO [JUNÇÃO] DE DIREÇÃO [JUNTA ARTICULADA]
ESTRIA FINA


2SF401397
BUCHA DO "TIRANTE" EIXO DIANTEIRO [Front I-Beam Axle Pivot Bushing]
E1TZ3B177A


2SB / 612151 / /
VÁLVULA EQUALIZADORA do CILINDRO MESTRE DE FREIOS [ABS] TRAS.
pressão 37-.46#


T71/ 607331/ /
HIDROVÁCUO DO SISTEMA DE FREIOS



2SB721405
CILINDRO MESTRE DE EMBREAGEM [RCCE 0049.0] - TRW/VARGA
TRW/VARGA


2SL721261
CILINDRO AUXILIAR DE EMBREAGEM [RCCE 0047.0] - TRW/VARGA
TRW/VARGA


2SL721262
CILINDRO MESTRE DE FREIO [RCCE 0050.0] - TRW/VARGA
85TU2140B


81AG/ 17618 /DA /
RESERVATÓRIO DO LIMPADOR DE PARABRISA



2SB121073
MANGUEIRA INFERIOR DO RADIADOR



2SB121115
MANGUEIRA SUPERIOR DO RADIADOR



2SB121405B
RESERVATÓRIO DO LIMPADOR DE PARABRISA



2SB-607183
FLEXÍVEL DE FREIOS [lado motorista]
T71/ 607863 / /


2SB-607183B
FLEXÍVEL DE FREIOS [lado passageiro]
T71/ 607865/ /


2S4/ 857513/RB/
ESPELHO RETROVISOR EXTERNO ELÉTRICO LE F-1000 XLT
T71/ 857513/A /


2S4/ 857514/RB/
ESPELHO RETROVISOR EXTERNO ELÉTRICO LD F-1000 XLT
T71/ 857514/A /


TNN/ 857541/ /
Vidro e Carcaça do Retrovisor Externo [lado esquerdo] - CONJUNTO
Completo?


TNN/ 857542/ /
Vidro e Carcaça do Retrovisor Externo [lado direito] - CONJUNTO
Completo?


2SF/ 311005/ /
MOTOR ELÉTRICO DO SISTEMA DE TRAÇÃO 4x4
E8TZ-7G360-B


F2TZ16700A
TRINCO DO CAPÔ



E4TZ3254B
VEDADOR [RETENTOR] DE OLEO DO SEMI EIXO DIANTEIRO - LADO ESQUERDO



E3TZ3254C
VEDADOR [RETENTOR] DE OLEO DA SEMI-ARVORE DO EIXO DIANTEIRO - LD



TNM953516
CAPA INFERIOR DA COLUNA DE DIRECAO [AJUSTAVEL]



2S4721479RA
TUBO DA EMBREAGEM



F6TZ19C836AA
FILTRO SECADOR DO AR CONDICIONADO



75DU.6068.B
COXIM CAIXA DE MUDANÇAS FS-2305B
GETOFLEX


E8TZ-7072-B
Espaçador da Engrenagem da 5a marcha e Ré



T71-957021-B
VELOCIMETRO F-1000 DIESEL



97TU-BA S6J4B
RODAS 1488I BORLEM T-DOT 15x7 JJ 4810 K4HZ 1528 II



2AB417045A
CAIXA DE DIREÇÃO HIDRÁULICA
TRW TAS20317


BF5T9155BA
FILTRO DE COMBUSTIVEL - MARCA: ORIGINAL FORD



5C3Z3B440N
BUCHA DE AJUSTE DO CAMBER DO EIXO DIANTEIRO - [0 GRAU] - PECA ORIGINAL



5C3Z3B440Q
BUCHA DE AJUSTE DO CAMBER DO EIXO DIANTEIRO - [1/2 GRAU] - PECA ORIGINAL



5C3Z3B440S
BUCHA DE AJUSTE DO CAMBER DO EIXO DIANTEIRO - [1 GRAU] - PECA ORIGINAL



5C3Z3B440U
BUCHA DE AJUSTE DO CAMBER DO EIXO DIANTEIRO - PECA ORIGINAL



F6TZ3N105AA
JOGO DE REPARO DA RODA LIVRE - PECA ORIGINAL



E9AZ5422008A
BATENTE DA FECHADURA



F1TZ7230A
GARFO DE MUDANCA DA 1a E 2a MARCHAS - PECA ORIGINAL



SKU: E8TZ7121B
ROLAMENTO DA ARVORE INTERMEDIARIA - PECA ORIGINAL



F6TZ1K106AA
JOGO DE REPARO DA RODA LIVRE - PECA ORIGINAL



BF5T6065C
PARAFUSO DO CABECOTE - MARCA: ORIGINAL FORD



2SC907381
MODULO DE CONTROLE DE FREIO [ABS] - Marca: ORIGINAL FORD



E9LY13480A
INTERRUPTOR DA LUZ DO FREIO - PECA ORIGINAL



T71615283
DISCO DE FREIO DA RODA DIANTEIRA - MARCA: ORIGINAL FORD



TNK407303
JUNTA ESFERICA [Ball Joint] SUPERIOR DO EIXO DIANTEIRO - PECA ORIGINAL



TNK407301
JUNTA ESFERICA [Ball Joint] INFERIOR DO EIXO DIANTEIRO - PECA ORIGINAL



F4TZ8327D
DEFLETOR DE AR DO RADIADOR [SUPERIOR] - MARCA: ORIGINAL FORD



T71953519A
INTERRUPTOR DO LIMPADOR E LAVADOR DO PARA-BRISA - MARCA: ORIGINAL FORD



E9TZ3A733A
POLIA DA BOMBA DE DIRECAO HIDRAULICA - MARCA: DORMAN



2SF407305
AJUSTADOR DA JUNTA ESFERICA DO EIXO DIANTEIRO - MARCA: ORIGINAL FORD



F6TZ99404A42A
BATENTE DO TRINCO DA TAMPA TRASEIRA - PECA ORIGINAL



E8TZ14413A
INTERRUPTOR DE ILUMINACAO DO PORTA-LUVAS COM LAMPADA - PECA ORIGINAL



T71857767A34
RETENTOR DO PARA-SOL - [CINZA GRANITO] - MARCA: ORIGINAL FORD



ZAC945095
LANTERNA TRASEIRA - MARCA: ORIGINAL FORD - CODIGO: - lado do motorista



86TU1130AA
CALOTA DO CUBO DA RODA - MARCA: ORIGINAL FORD



F81Z2282KA
MANGUEIRA DO FREIO TRASEIRO - MARCA: ORIGINAL FORD



98AU3752AA
TRIANGULO DE SEGURANCA - MARCA: ORIGINAL FORD





[]s

Waldir Carlos
02/07/2015, 20:55
Data: 10/ABR-2012:







Manutenção corretiva [falhas pontuais na partida]:


A EFE passou por mais uma "revisão". Saiu a bateria Wapsa 70Ah [em uso, desde MAR 2010] e entrou uma Heliar Racing 12V GH75PD.

Optei por essa especificação [garantia 18+6 meses], em detrimento de uma Heliar "comum", porque achei o C&B adequado.


Auto Baterias (http://www.autobaterias.com.br/produto/gh75pd)


https://lh6.googleusercontent.com/--HVuc6iTkE4/T4TDL85mbvI/AAAAAAAABqk/bjHg1oIDjLE/s720/New%20battery_EFE%20(10).JPG

https://lh3.googleusercontent.com/-_d9p-O2YDQM/VZXOp8Ofd3I/AAAAAAAAI9Q/3TZPc7SUR6o/s576/Heliar%252520Racing_.jpg




Preço: Paguei R$ 350,00 av [encontrei variações até R$ 420,00].



Curiosidade:

É a mesma bateria recomendada para a Dodge RAM 2500 08/. No caso da F-1000 TD, a tabela de aplicação recomenda a spec GH75ND http://www.autobaterias.com.br/cat.pdf


[]s





Data: 2/JUL-2015:


https://lh3.googleusercontent.com/-WotJ_XFWbQs/VZXLgf2RFnI/AAAAAAAAI9A/3iu6qVKW17o/s720/Heliar%252520Racing%252520GH75PD%252520%2525283%25 2529.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-gN4z4YCPuPw/VZXOOf0lGPI/AAAAAAAAI9I/YWC5FiISpt8/s576/Heliar%252520Racing_GH75PD.jpg














Preço: Paguei R$ 430,00 av [obtive desconto adicional, mediante o programa de reciclagem Heliar; devolvendo a bateria ruim].






[]s

Waldir Carlos
02/07/2015, 21:35
Em MAI-2015 eu estive "avaliando" uma CAT100, mas as dimensões exigiriam modificação na base de fixação; no cofre do motor.





https://lh3.googleusercontent.com/-h6pJHP8wkD4/VV4P-_410OI/AAAAAAAAIuY/_-WWx7VXG1c/s720/Bat%252520CAT_100%252520aH.jpg



Mas, a Heliar Racing 75 aH atende muito bem, afinal foram mais de três anos de vida útil. Isso equivale a menos de R$ 0,30/dia.




[]s

drosssor51
06/07/2015, 19:07
OFF TOPIC.
Wdir... não consigo lhe enviar MP, acho que sua caixa está lotada.
Grande Abraço.

Waldir Carlos
06/07/2015, 19:19
OFF TOPIC.
Wdir... não consigo lhe enviar MP, acho que sua caixa está lotada.
Grande Abraço.


Opa, Diego! Desculpas, acredito que foi isso [inbox lotada!]. Tenta novamente.



[]s

Waldir Carlos
13/07/2015, 14:59
Aproveitando os preços, comprei para futura substituição. [Ainda não identifiquei necessidade de troca, mas costumo manter Spare Parts:


https://lh3.googleusercontent.com/-WLmx4R7siWI/VaP7_laAI-I/AAAAAAAAI-E/dFbX-1-hvHs/s720-Ic42/Ball%252520Joints_low%252520and%252520up%252520%25 25283%252529.jpg​
https://lh3.googleusercontent.com/-frzUGrnfamU/VaP7-nUXRwI/AAAAAAAAI98/wPD_pMMnq2U/s720-Ic42/Ball%252520Joints_low%252520and%252520up%252520%25 25282%252529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-ii3OK-94hic/VaP771XcIZI/AAAAAAAAI90/0EzttVLdnr8/s720-Ic42/Ball%252520Joints_low%252520and%252520up%252520%25 25281%252529.jpg




[]s​

Edintruder
13/07/2015, 17:27
Waldir, essas peças aí são as que mais se consomem no uso normal das nossas Efes. Então manter esse "estoque básico" nunca é demais. Na Femil tem um pivô inferior que está começando a dar folga, mas não mexi ainda pois estou em vias de construir o eixo rígido usando os munhões fechados da Band, assim o sistema de rolamentos da band tendem a durar mais pois ficam mergulhados em graxa e não pegam nenhuma sujeira. Não comentarei isso no WS para não deixar o "Dr Maeti" ter o que falar! kkkk Mas o sistema fechado, lotado de graxa, com homocinéticas é muito mais acertado que o sistema aberto que sofre muito com poeira e água.

Waldir Carlos
18/07/2015, 23:18
Waldir, essas peças aí são as que mais se consomem no uso normal das nossas Efes. Então manter esse "estoque básico" nunca é demais.


Ôpa, Edin! Como o amigo sabe, sou adepto das manutenções preventivas. Além disso, minhas "viagens", costumam ser longas. Rs. Acredito que SKF são de boa qualidade. Por enquanto, Spare Part. Ao primeiro sinal de desgaste, mandarei substituir.



[]s

Lauro Paiva
18/07/2015, 23:29
waldir, essas peças aí são as que mais se consomem no uso normal das nossas efes. Então manter esse "estoque básico" nunca é demais. Na femil tem um pivô inferior que está começando a dar folga, mas não mexi ainda pois estou em vias de construir o eixo rígido usando os munhões fechados da band, assim o sistema de rolamentos da band tendem a durar mais pois ficam mergulhados em graxa e não pegam nenhuma sujeira. Não comentarei isso no ws para não deixar o "dr maeti" ter o que falar! Kkkk mas o sistema fechado, lotado de graxa, com homocinéticas é muito mais acertado que o sistema aberto que sofre muito com poeira e água.

grande edintruder!!!!

Gostei da bateria, boa pedida!!!!
E os munhões fechados que você menciona concordo plenamente, tanto que foi minha escolha no java,
eu andei pensando em usar a graxa branca que se usa em barcos, me falam que ela ee a prova dagua.
Isso procede, pode se usar esse tipo de graxa, ela ee adequada (pergunta) o teclado esta desconfigurado....
Forte abraco

rodrigonogueira
19/07/2015, 07:10
https://lh3.googleusercontent.com/-WLmx4R7siWI/VaP7_laAI-I/AAAAAAAAI-E/dFbX-1-hvHs/s720-Ic42/Ball%252520Joints_low%252520and%252520up%252520%25 25283%252529.jpg​
https://lh3.googleusercontent.com/-frzUGrnfamU/VaP7-nUXRwI/AAAAAAAAI98/wPD_pMMnq2U/s720-Ic42/Ball%252520Joints_low%252520and%252520up%252520%25 25282%252529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-ii3OK-94hic/VaP771XcIZI/AAAAAAAAI90/0EzttVLdnr8/s720-Ic42/Ball%252520Joints_low%252520and%252520up%252520%25 25281%252529.jpg




[]s​


Saudações grande Waldir

Essas imagens são dos pivôs de suspensão correto? Quanto pagou por eles? estive olhando os trw estão por 260 o conjunto com 4 peças, ou seja para os dois lados, 4x4 e 4x2 são iguais os pivôs? Em beve terei que substituir os da cheirosa.

Abraço

Waldir Carlos
19/07/2015, 08:26
Saudações grande Waldir

Essas imagens são dos pivôs de suspensão correto? Quanto pagou por eles? estive olhando os trw estão por 260 o conjunto com 4 peças, ou seja para os dois lados, 4x4 e 4x2 são iguais os pivôs? Em beve terei que substituir os da cheirosa.

Abraço


Olá, Rodrigo!

Vamos lá: Sim. SKF 4764 [pivô superior] e SKF 4733 [pivô inferior]. Paguei R$ 240,00 [av]. No cc, custam R$ 280,00. Sim, são 4 UN. Lembrando, que a EFE é traçao 4x4. Certifique-se, para o teu caso.



[]s

Waldir Carlos
15/08/2015, 18:17
Nova Capota Marítima [Flash Cover], CÓD.: BE087P MAX ELITE PLUS.

http://www.flashcover.com.br/produtos/detalhar/56



https://lh3.googleusercontent.com/-Ny77WWvzSuQ/Vc-oFswxG8I/AAAAAAAAI-k/O_R51mj7j_k/s1024-Ic42/Nova%252520CM_Flash%252520Cover%252520%2525281%252 529.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-nzI-2YEiyEI/Vc-oQ2FQPVI/AAAAAAAAI-0/E9UtpMyL7lo/s1024-Ic42/Nova%252520CM_Flash%252520Cover%252520%2525282%252 529.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-OOPiiPz37ZE/Vc-oKi-n9SI/AAAAAAAAI-s/1kZlOoecrXQ/s1024-Ic42/Nova%252520CM_Flash%252520Cover%252520%2525283%252 529.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-7xx6gEdVkbE/Vc-oXxsOAEI/AAAAAAAAI-8/6X90goOvIv4/s1024-Ic42/Nova%252520CM_Flash%252520Cover%252520%2525284%252 529.jpg



https://lh3.googleusercontent.com/-YmW2uKX3q_Q/Vc-oZFdCuKI/AAAAAAAAI_E/LKsjv3zBlkU/s1024-Ic42/Nova%252520CM_Flash%252520Cover%252520%2525285%252 529.jpg







Novos Ball Joints e Novas U-Joints [Spicer 5-760X].


https://lh3.googleusercontent.com/-e84F8V0HNcw/Vc-pcYbnR-I/AAAAAAAAJAI/0isYZXh-cTY/s1024-Ic42/20150806_103350.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-GElVdU9ZzXA/Vc-pckiCSuI/AAAAAAAAJAQ/9ug7R4odLJo/s1024-Ic42/20150806_135539.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-l7RRqR_jmYY/Vc-pxhw0miI/AAAAAAAAJAY/Jx7bHyHb0g8/s1024-Ic42/20150806_135706.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-EQI_BZJ13Sw/Vc-pcpvtfFI/AAAAAAAAJAA/hB1NTsrCcHI/s1024-Ic42/20150806_103343.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-xHGavbegU8c/Vc-pxrKyA8I/AAAAAAAAJAg/_qRctfnHTXw/s1024-Ic42/20150806_143807.jpg




As "cruzetinhas" foram adquiridas na BroncoGraveYard [USA].


https://lh3.googleusercontent.com/-WiyiHXDMtUc/Vc-sTvZIcoI/AAAAAAAAJBE/8jth-Iu01ps/s720-Ic42/Spicer%252520Axle%252520Parts%252520%2525289%25252 9.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-Gt-TC2-iWAs/Vc-sUCXCWhI/AAAAAAAAJBM/Va9_x3xgU-I/s720-Ic42/Spicer%252520Axle%252520Parts%252520%25252813%2525 29.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-BOifczjlz_Q/Vc-sCejcgkI/AAAAAAAAJA0/OOzPc9QHL9w/s576-Ic42/Spicer%252520760-X_UJOINT.JPG


https://lh3.googleusercontent.com/-k_fQcv_Usys/Vc-sPI0-cBI/AAAAAAAAJA8/g5V9jSR94r4/s720-Ic42/Spicer%252520Axle%252520Parts%252520%25252812%2525 29.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-iyT33NHAJSI/Vc-r_Z7qaJI/AAAAAAAAJAs/AlnOUQwgAXA/s720-Ic42/5-760X_UJOINT_Spicer%252520Dana.JPG



[]s

Tio Eddie
16/08/2015, 15:12
Grande Waldir,

Impecável no zelo com a EFE!

Forte Abraço

Waldir Carlos
16/08/2015, 20:51
Grande Waldir,

Impecável no zelo com a EFE!

Forte Abraço


Amigo, "Tio"! Preservando a espécie. Manutenção criteriosa = confiabilidade.

Um abração.

Rodrigo Baratti
17/08/2015, 15:54
Só para confirmar.
As 3 cruzetinhas dos semi dianteiros são iguais?

Waldir Carlos
17/08/2015, 17:33
Só para confirmar.
As 3 cruzetinhas dos semi dianteiros são iguais?


Ôpa, Rodrigo! Sim. Código [USA] Spicer 5-760X. Custa cerca de usd 30.00/UN. Se for comprar no Brasil, Spicer código 5-297X. Preço: cerca de R$ 300,00/UN.


[]s

Rodrigo Baratti
18/08/2015, 16:25
Blz!
Em outubro um camarada vai pros EUA e se tudo der certo deve trazer um kit completo do eixo dianteiro + RL!!
http://shop.broncograveyard.com/D44-Front-Maintenance-Kit/productinfo/32079A/

Quem sabe esse ano a Branca roda nos 4x4!!

[]'s

Edintruder
12/09/2015, 21:58
Waldir, por acaso tens um retentor lateral do diferencial dianteiro como spare parts? Código E4TZ3254.B

Caso positivo, poderias confirmar o diâmetro externo do assentamento dele?

Waldir Carlos
13/09/2015, 14:18
Waldir, por acaso tens um retentor lateral do diferencial dianteiro como spare parts? Código E4TZ3254.B

Caso positivo, poderias confirmar o diâmetro externo do assentamento dele?


Ôpa, Edin! [Desculpas, pela demora]. Sim. Qual, desses?




D44 Right Inner Axle Seal, 1983-96

https://lh6.googleusercontent.com/-4EX4CO1LGAo/Uq8vwBDWnII/AAAAAAAAGsw/gW023ahH-kg/s720/Spicer_side%2520passenger.jpg



OU



D44 TTB Left Axle Seal

https://lh4.googleusercontent.com/-t4sVlUNvzFE/Uq8vtk8mdqI/AAAAAAAAGsg/QIaOXYtdzO0/s720/Spicer%2520%25288%2529.jpg


[]s

Edintruder
14/09/2015, 15:17
Bah Waldir, manda dos dois por favor. Notei que o cônico é maior que o reto, porém acho que terei que abrir o assentamento do retentor reto até o diâmetro do cônico, de forma que fiquem na mesma medida do maior. Com esse número eu posso comprar o tubo para fazer o eixo rígido, porém terá que ser o tubo mais próximo da medida do retentor...

Waldir Carlos
14/09/2015, 18:43
Bah Waldir, manda dos dois por favor. Notei que o cônico é maior que o reto, porém acho que terei que abrir o assentamento do retentor reto até o diâmetro do cônico, de forma que fiquem na mesma medida do maior. Com esse número eu posso comprar o tubo para fazer o eixo rígido, porém terá que ser o tubo mais próximo da medida do retentor...


Homi, você poderia esclarecer [lembre-se que não tenho expertise]; exatamente, quais as medidas, que você precisa? Se "compricá", levo para um torneiro-mecânico medir. Rs.


[]s

Edintruder
14/09/2015, 23:14
Amigo Waldir, qual seria o diâmetro dessa parte verde do retentor cônico? Não a aba, mas sim na parte cilindrica. Pode ser algo estimado com uma régua caso não tenhas parquímetro na mão.
Estou falando com a pessoa certa! kkkk

Waldir Carlos
15/09/2015, 08:36
Amigo Waldir, qual seria o diâmetro dessa parte verde do retentor cônico? Não a aba, mas sim na parte cilindrica. Pode ser algo estimado com uma régua caso não tenhas parquímetro na mão.
Estou falando com a pessoa certa! kkkk


Eita! [Homi, paRquímetro?]. Agora, ficou mais fácil. Rs.


No verde, OD 79 mm/ID 66 mm.
https://lh3.googleusercontent.com/-zcJpBbi0mcw/VfgB9tGFQ9I/AAAAAAAAJEI/u4_kHY9ACeg/s1024-Ic42/20150915_082736.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-WIk2pCADUtM/VfgB9Ld897I/AAAAAAAAJEU/poNmb89o-wY/s1024-Ic42/20150915_082826.jpg


No alaranjado, OD 57 mm/ID 36 mm.
https://lh3.googleusercontent.com/-3ZcprEzZg9E/VfgB9Q_S9XI/AAAAAAAAJEQ/QpmKp6xD_zc/s1024-Ic42/20150915_082811.jpg




EDIT: Dê um "descontin". Hehehe.



[]s

Edintruder
15/09/2015, 13:35
Kkk!
Vou ter que tirar a bola do diferencial e abris as sedes para usar tubos maiores. Algo em torno de 75mm seria o ideal. Como ainda estou na fase de projeto e seleção de materiais, esses números são fundamentais para mim! Valeu!

Lauro Paiva
16/09/2015, 18:47
Edintruder,

Isso eh que eh capricho!!!!!!
Torcendo pela F1000
Você viu o sistema que o Danilo colocou no fecebook:?:

https://www.facebook.com/CasaDaTransmissao4x4/videos/566364713503068/

Nao sei se da para aplicar no seu caso, mas me pareceu interessante....
forte abraco!!!!

Edintruder
17/09/2015, 10:40
Grande Lauro! Felizmente a F1000 não tem muito o que dar problemas, mas os seus pontos fracos, pelo menos é o que eu considero, tem como melhorar, e é isso que estou fazendo. Na F1000 4x4 os dois pontos fracos são o acionamento elétrico e o sistema de cruzetinhas do eixo dianteiro que demandam mais manutenção. Sendo assim, o acionamento elétrico já resolvi, porém a troca das cruzetas por homocinéticas é o meu atual foco.
A colocação dos munhões fechados da bandeirante é justamente para resolver o problema das rodas livres que não tem como acoplar nas homocinéticas com as RLs da F1000. Outra vantagem dos munhões fechados é que tem muito mais resistência e tolerância para infiltrações de água quando submersos. As cruzetinhas malditas ressecam rápido, independente se for F1000, Ram, F250 ou F4000 justamente por ficarem sempre expostas.

Waldir Carlos
29/11/2015, 16:19
Tirando a poeira do tópico. [Numa das viagens - JUN-15. Nessa foto - ainda com os BFG 33" -, "descansando" no Cegil Hotel, em Resende-RJ; às margens da Via Dutra].


https://lh3.googleusercontent.com/-xPg9BarvAJw/VltAWVF-aLI/AAAAAAAAJJU/OEcvqafp8NM/s1024-Ic42/Cegil%252520Hotel_Via%252520Dutra.jpg




[]s

Edintruder
01/12/2015, 13:13
Essa F cinza tem história! Vende o Troller que está atrapalhando na garagem e continua com ela Wdir! rsrsrs

Waldir Carlos
01/12/2015, 19:04
Essa F cinza tem história! Vende o Troller que está atrapalhando na garagem e continua com ela Wdir! rsrsrs


Valeu, Edin. Muita "calma", nessas horas. O Troller é "outro projeto". Rs.



[]s

Waldir Carlos
06/12/2015, 15:36
Pessoal, quem acompanha esse tópico, sabe o quanto sou "chato" [criterioso] no quesito MANUTENÇÃO. Pois bem, essa semana - depois de um período de "hibernação" [sim, com a compra do Troller, a F-1000 ficou um tanto na "reserva"], a "nossa" EFE voltou ao posto de lavagem, para mais uma revisão periódica.

Antes de postar as imagens [queiram compreender o excesso!], preciso esclarecer alguns "detalhes", que julgo oportuno e relevantes. Durante o período, no qual a camioneta esteve à venda [10/JUL a 10/SET-15, site OLX], alguns questionamentos foram devidamente esclarecidos.

Perguntas do tipo [e muitas outras], são comuns:

i] Que partes, precisam de reparos?
ii] A pintura está em que "estado" de conservação?
iii] O chassi apresenta algum tipo de corrosão?


Obviamente que mantenho o maior nível de transparência e responsabilidade possível. Entretanto, parece-me importante lembrar, que estamos tratando de um veículo com dezessete anos de fabricação e uso. Por mais que mantenhamos o zelo, são esperadas pontuais "avarias", fruto dos anos e do processo de "envelhecimento", fadiga de componentes e tal.

Dito isto, acredito que imagens "falam melhor" do que palavras. Ei-las:


https://lh3.googleusercontent.com/-Hxtl7AxNODw/VmRpsoXF-mI/AAAAAAAAJNI/f05tTXspaNE/s1024-Ic42/20151206_094710.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-gD9hXQjTAVQ/VmRpvEgOrAI/AAAAAAAAJNY/MzDUua-h9EE/s1024-Ic42/20151206_094915.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-3SEuRaL7N0k/VmRpuULyagI/AAAAAAAAJNQ/ad9Bzt6dWZM/s1024-Ic42/20151206_094929.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-k8Ql2cX96Gc/VmRp1IEEuAI/AAAAAAAAJNg/auiX32wpx4Q/s1024-Ic42/20151206_094935.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-kvAfTEJwhus/VmRp6M2bMMI/AAAAAAAAJNo/TYUGyzyBYVU/s1024-Ic42/20151206_094944.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-1Tzi0lzE5mY/VmRp8gENK3I/AAAAAAAAJNw/DEkQQz94RK8/s1024-Ic42/20151206_095015.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-Vy8pSUNGmu0/VmRqC9sD9YI/AAAAAAAAJN4/cYphqXGZ_hU/s1024-Ic42/20151206_095045.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-If1nsrQ7TL0/VmRqJnE1Q9I/AAAAAAAAJOA/Q3JWEh3i3aQ/s1024-Ic42/20151206_095056.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-msQ8ux9Jg3k/VmRqLsLrLoI/AAAAAAAAJOI/P3mRMrBSfTI/s1024-Ic42/20151206_095201.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-9nzsBqAHfXU/VmRqN2hqCAI/AAAAAAAAJOQ/dhoy6vfmpzg/s1024-Ic42/20151206_095227.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-sOgUUV735l4/VmRqUI1GCUI/AAAAAAAAJOY/IFqIpa15pCw/s1024-Ic42/20151206_095246.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-fSBvZFp7xpo/VmRqjYxYbrI/AAAAAAAAJOo/kRYzu1uRqgI/s1024-Ic42/20151206_095327.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-rO7Blq_lCOY/VmRqd78ZBEI/AAAAAAAAJOg/NFaffG2gzAk/s1024-Ic42/20151206_095414.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-eY-EKCBxQMA/VmRqnX8LLPI/AAAAAAAAJOw/O92P1jKXBGg/s1024-Ic42/20151206_095429.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-sZawCISBsos/VmRqqSoblqI/AAAAAAAAJO4/LqZqsaBfbpk/s1024-Ic42/20151206_095449.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-Q1R3D33AWgI/VmRqvmejmgI/AAAAAAAAJPA/hPWUl_bRQyc/s1024-Ic42/20151206_095709.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-znBmfNUrOh4/VmRq3Z8AnzI/AAAAAAAAJPI/VPnlMQgLlKg/s1024-Ic42/20151206_095844.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-r-Ts8RCV3XY/VmRq7FCRwyI/AAAAAAAAJPQ/0cjlSQqREmM/s1024-Ic42/20151206_100159.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-xEL8uxoHeEg/VmRrCpsbROI/AAAAAAAAJPY/8YY3Y1DrNm8/s1024-Ic42/20151206_100227.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-3WPtArcDPXE/VmRrEz91AkI/AAAAAAAAJPg/t2u9N2WALB8/s1024-Ic42/20151206_095135.jpg







A seguir, os "pontos" que pretendo mandar corrigir [independente da possibilidade de retomar o planejamento - para vendê-la -, a partir de JAN/FEV-16]. Basicamente são áreas relativas à pintura [parcial]; com discretas correções na lataria:



Reformar o forro do capô.

https://lh3.googleusercontent.com/-UqgSl27zJAs/VmRmpP7e3bI/AAAAAAAAJLM/77OusvZB4sk/s1024-Ic42/20151206_095945.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-351EEO2xBsg/VmRmmY8fr1I/AAAAAAAAJLA/xO_f3mEtXLk/s1024-Ic42/20151206_124759.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-pkjoR0saDcg/VmRmpN-qLUI/AAAAAAAAJLQ/unq4lDSK-CU/s1024-Ic42/20151206_124823.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-h_vv8T_MMK4/VmRm2gLUIxI/AAAAAAAAJP4/qgN38OOyC9g/s1024-Ic42/20151206_124847.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-3qEhzHHNz2w/VmRm8Eqlr2I/AAAAAAAAJLg/t6F8Gyybc6A/s1024-Ic42/20151206_124853.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-IXGyJ5LlMGM/VmRnADyBNJI/AAAAAAAAJQE/9r52RS2-W5Q/s1024-Ic42/20151206_124905.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-qCSxXIEmNE8/VmRnEByRTOI/AAAAAAAAJLw/wiuY2Ye3RVo/s1024-Ic42/20151206_124914.jpg



Retirar a porta, lado passageiro, realizar "lanternagem", remontar e pintar.
https://lh3.googleusercontent.com/-ztDJ86-34Ts/VmRnHI5NrgI/AAAAAAAAJL4/aXdI2-WhtPY/s1024-Ic42/20151206_124924.jpg



Pintar - totalmente - o capô.
https://lh3.googleusercontent.com/-r5iaaV_zn5c/VmRnJztAeHI/AAAAAAAAJMA/sFciUoAPgs0/s1024-Ic42/20151206_124939.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-_qhtejQtr3Q/VmRnQ66pmaI/AAAAAAAAJMI/j-hK7sPFQnA/s1024-Ic42/20151206_124947.jpg




[]s

Waldir Carlos
06/12/2015, 15:40
Outros locais:


https://lh3.googleusercontent.com/-H9PUQZzbxTY/VmRnV59NnbI/AAAAAAAAJMQ/eGR9ntz1xX0/s1024-Ic42/20151206_125015_edit.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-oRTr7tO8BD0/VmRnbUWOR_I/AAAAAAAAJMY/l3B2pck-Ebo/s1024-Ic42/20151206_125046_edit.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-2Vo4-9kJZ2A/VmRnoC9Vp5I/AAAAAAAAJMg/XjAH9UCfdXs/s1024-Ic42/20151206_125112.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-ueQAZySTE-I/VmRnpwmWr_I/AAAAAAAAJMs/88BJZ0GaJgs/s1024-Ic42/20151206_125122.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-L12NDrTdXfU/VmRnqXsd7KI/AAAAAAAAJMw/7i8B54wVpLk/s1024-Ic42/20151206_125227.jpg




Resumindo: independente de vender o carro [dependo de um outro negócio, a princípio, podendo acontecer a partir de JAN-FEV-16], ou mantê-la na garagem, essas correções estão sendo planejadas para os próximos dias.



[]s

Waldir Carlos
06/12/2015, 15:49
Um outro detalhe:

Durante a fase de negociação, um ponto que "pegou" foi o fato de parte dos pretendentes [não foram muitos, já que o preço da picape - quase uma raridade - é um tanto "$algado"] não "concordar" em receber o carro, com os pneus BF 33" [anteriores]; usados.

Diante disso, estou reavaliando, se devo disponibilizar os [novos] BF 35", nem que, para tal, eu tenha que renegociar o preço final.



[]s

Waldir Carlos
06/12/2015, 17:50
Um outro detalhe:


Nessa foto abaixo, a cor de oxidação, não é da lataria, mas da fixação do Santo Antônio.
https://lh3.googleusercontent.com/-IXGyJ5LlMGM/VmRnADyBNJI/AAAAAAAAJQE/9r52RS2-W5Q/s1024-Ic42/20151206_124905.jpg


O "SA" passará por um processo de jateamento, [re]preparo de base [zarcão] e repintura.


[]s

Rodrigo Baratti
06/12/2015, 18:14
Para mim ela ta zerada......rsss....

Faz uma pintura eletrostática no Sto Antonio.

[]'s

Tio Eddie
07/12/2015, 01:12
Continua a F-1000 mais inteira que conheço!abraços

Waldir Carlos
07/12/2015, 09:14
Para mim ela ta zerada......rsss....

Faz uma pintura eletrostática no Sto Antonio.

[]'s

Nem tanto, Rodrigo. Rs. [Pintura eletrostática. Preciso localizar, quem trabalha com esse processo, por aqui].





Continua a F-1000 mais inteira que conheço!abraços

Valeu, "Tio"! Vamos mantendo a "linhagem". Rs.



[]s

Waldir Carlos
07/12/2015, 09:31
FORD F-1000 TURBODIESEL MODELO "XLT" ANO FABRICAÇÃO 1998


Código FORD
DESCRIÇÃO
OBSERVAÇÃO


96TU-8100-AA
TAMPA DO RADIADOR [9#]
2SB/ 121484/ /


BF5T-3L568-A
TRAVA DA COLUNA DE DIREÇÃO [VOLANTE AJUSTÁVEL]
325.905.857.2


2SB-199201/ /
COXINS DIANT MOTOR MWM SERIE 10



2SH-199381/ /
COXINS TRAS MOTOR MWM SERIE 10



BF8T/ 00154 /A /
JOGO COXINS F-1000



97TU/ 3B734/AA
ACOPLAMENTO [JUNÇÃO] DE DIREÇÃO [JUNTA ARTICULADA]
ESTRIA FINA


2SF401397
BUCHA "TIRANTE" EIXO DIANTEIRO [Front I-Beam Axle Pivot Bushing]
E1TZ3B177A


2SB / 612151 / /
VÁLVULA EQUALIZADORA do CILINDRO MESTRE DE FREIOS [ABS] TRAS.
pressão 37-.46#


T71/ 607331/ /
HIDROVÁCUO DO SISTEMA DE FREIOS



2SB721405
CILINDRO MESTRE DE EMBREAGEM [RCCE 0049.0] - TRW/VARGA
TRW/VARGA


2SL721261
CILINDRO AUXILIAR DE EMBREAGEM [RCCE 0047.0] - TRW/VARGA
TRW/VARGA


2SL721262
CILINDRO MESTRE DE FREIO [RCCE 0050.0] - TRW/VARGA
85TU2140B


81AG/ 17618 /DA /
RESERVATÓRIO DO LIMPADOR DE PARABRISA



2SB121073
MANGUEIRA INFERIOR DO RADIADOR



2SB121115
MANGUEIRA SUPERIOR DO RADIADOR



2SB121405B
RESERVATÓRIO DO LIMPADOR DE PARABRISA
TRW_RCD 10104.0


2SB-607183
Flexível de Freios, lado motorista
T71/ 607863 / /


2SB-607183B
Flexível de Freios, lado passageiro
T71/ 607865/ /


2S4/ 857513/RB/
ESPELHO RETROVISOR EXTERNO ELÉTRICO LE F-1000 XLT
T71/ 857513/A /


2S4/ 857514/RB/
ESPELHO RETROVISOR EXTERNO ELÉTRICO LD F-1000 XLT
T71/ 857514/A /


TNN/ 857541/ /
Vidro e Carcaça do Retrovisor Externo [lado esquerdo] - CONJUNTO
Completo?


TNN/ 857542/ /
Vidro e Carcaça do Retrovisor Externo [lado direito] - CONJUNTO
Completo?


2SF/ 311005/ /
Motor elétrico do sistema de tração 4x4
E8TZ-7G360-B


F2TZ16700A
TRINCO DO CAPÔ



E4TZ3254B
VEDADOR [RETENTOR] DE OLEO DO SEMI EIXO DIANTEIRO - LADO ESQUERDO



E3TZ3254C
VEDADOR [RETENTOR] DE OLEO DA SEMI-ARVORE DO EIXO DIANTEIRO - LD



TNK525275
VEDADOR DO PINHAO DO DIFERENCIAL - MARCA: ORIGINAL FORD



2SF525275
RETENTOR DE OLEO DO PINHAO DO DIFERENCIAL - MARCA: ORIGINAL FORD



TNM953516
CAPA INFERIOR DA COLUNA DE DIRECAO [AJUSTAVEL]



2S4721479RA
TUBO DA EMBREAGEM



F6TZ19C836AA
FILTRO SECADOR DO AR CONDICIONADO



75DU.6068.B
COXIM CAIXA DE MUDANÇAS FS-2305B [GETOFLEX]
T71199381A


E8TZ-7072-B
Espaçador da Engrenagem da 5a marcha e Ré



T71-957021-B
VELOCIMETRO F-1000 DIESEL



97TU-BA S6J4B
RODAS 1488I BORLEM T-DOT 15x7 JJ 4810 K4HZ 1528 II



2AB417045A
CAIXA DE DIREÇÃO HIDRÁULICA
TRW TAS20317


BF5T9155BA
FILTRO DE COMBUSTIVEL - MARCA: ORIGINAL FORD



5C3Z3B440N
BUCHA DE AJUSTE DO CAMBER DO EIXO DIANTEIRO - [0 GRAU] - PECA ORIGINAL



5C3Z3B440Q
BUCHA DE AJUSTE DO CAMBER DO EIXO DIANTEIRO - [1/2 GRAU] - PECA ORIGINAL



5C3Z3B440S
BUCHA DE AJUSTE DO CAMBER DO EIXO DIANTEIRO - [1 GRAU] - PECA ORIGINAL



5C3Z3B440U
BUCHA DE AJUSTE DO CAMBER DO EIXO DIANTEIRO - PECA ORIGINAL
4x2


F6TZ3N105AA
JOGO DE REPARO DA RODA LIVRE - PECA ORIGINAL



E9AZ5422008A
BATENTE DA FECHADURA



F1TZ7230A
GARFO DE MUDANÇA DA 1a E 2a MARCHAS - PECA ORIGINAL



SKU: E8TZ7121B
ROLAMENTO DA ARVORE INTERMEDIARIA - PECA ORIGINAL



F6TZ1K106AA
JOGO DE REPARO DA RODA LIVRE - PECA ORIGINAL



BF5T6065C
PARAFUSO DO CABEÇOTE - MARCA: ORIGINAL FORD



2SC907381
MÓDULO DE CONTROLE DE FREIO [ABS] - Marca: ORIGINAL FORD



E9LY13480A
INTERRUPTOR DA LUZ DO FREIO - PECA ORIGINAL



T71615283
DISCO DE FREIO DA RODA DIANTEIRA - MARCA: ORIGINAL FORD



TNK407303
JUNTA ESFÉRICA [Ball Joint] SUPERIOR DO EIXO DIANTEIRO - PEÇA ORIGINAL
4C3Z3049DB


TNK407301
JUNTA ESFÉRICA [Ball Joint] INFERIOR DO EIXO DIANTEIRO - PEÇA ORIGINAL
5C3Z3050E


F4TZ8327D
DEFLETOR DE AR DO RADIADOR [SUPERIOR] - MARCA: ORIGINAL FORD



T71953519A
INTERRUPTOR DO LIMPADOR E LAVADOR DO PARA-BRISA - MARCA: ORIGINAL FORD



E9TZ3A733A
POLIA DA BOMBA DE DIREÇÃO HIDRAULICA - MARCA: DORMAN



2SF407305
AJUSTADOR DA JUNTA ESFÉRICA DO EIXO DIANTEIRO - MARCA: ORIGINAL FORD



F6TZ99404A42A
BATENTE DO TRINCO DA TAMPA TRASEIRA - PECA ORIGINAL



E8TZ14413A
INTERRUPTOR DE ILUMINAÇÃO DO PORTA-LUVAS COM LAMPADA - PECA ORIGINAL



T71857767A34
RETENTOR DO PARA-SOL - [CINZA GRANITO] - MARCA: ORIGINAL FORD



ZAC945095
LANTERNA TRASEIRA - MARCA: ORIGINAL FORD - CÓDIGO: - lado do motorista



86TU1130AA
CALOTA DO CUBO DA RODA - MARCA: ORIGINAL FORD



F81Z2282KA
MANGUEIRA DO FREIO TRASEIRO - MARCA: ORIGINAL FORD



98AU3752AA
TRIÂNGULO DE SEGURANÇA - MARCA: ORIGINAL FORD



E8TZ7052C
VEDADOR DE ÓLEO TRASEIRO DO EIXO DE SAÍDA DA CAIXA DE MUDANÇAS - PECA ORIGINAL



C5TA3B177A
Bucha da Articulação do Semieixo Dianteiro
T71401397










Observação: os itens destacados em negrito, já foram substituídos; durante o tempo no qual sou dono da Femil.

Waldir Carlos
13/01/2016, 19:30
Descrição dos serviços:


* Pintura do capô [estava com dois pontos "queimados"].
* Pintura da porta LD.
* Pintura do PC traseiro.
* Pintura dos estribos.
* Pintura do Santo Antônio.
* Pintura da "moldura" da grade dianteira [foto 12].
* Alinhamento do PC dianteiro [foto 14].
* Alinhamento da porta LD.
* Outros pequenos "retoques" [lateral caçamba].



https://lh3.googleusercontent.com/-8Uy5AhhXihc/Vpa_ZccYYvI/AAAAAAAAJS0/uYTB8mkS0Ww/s1024-Ic42/Pint%252520e%252520alinh%252520capo.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-Zd5RLzmtNbY/Vpa-Mtpol8I/AAAAAAAAJSo/H9HCxdpLG8M/s1024-Ic42/Alinh%252520capo%252520e%252520PC.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-D5qC9209wHk/Vpa9uXwZFLI/AAAAAAAAJSg/HZi6vA17vCc/s1024-Ic42/Lateral%252520LD.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-WvkRT-xzZMU/Vpa80QrajlI/AAAAAAAAJSU/-PtgL-MPKS8/s1024-Ic42/Pint_capo5.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-PcNQcF98u7M/Vpa8yhiRbrI/AAAAAAAAJSM/plbuyhZnKw8/s1024-Ic42/Pint_porta%252520LD.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-2woNbDrALu8/Vpa8tkDm3aI/AAAAAAAAJSE/vW0F683Srkc/s1024-Ic42/Pint_lat%252520cacamba.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-WDMqyNCgvOM/Vpa8rRmNtEI/AAAAAAAAJR8/eL4Bwr-KKKc/s1024-Ic42/Pint_capo3.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-Bt0t6cjQHYc/Vpa8mg7wwwI/AAAAAAAAJR0/yR1nGNOIPGc/s1024-Ic42/Pint_capo2.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-o68e8ZxrR4k/Vpa8g-l_5tI/AAAAAAAAJRs/3rykmWxeQSc/s1024-Ic42/Pint_capo1.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-iP-Ihv2iNKs/Vpa8YXIuX8I/AAAAAAAAJRc/liV-wjkRdvk/s1024-Ic42/Pint_SAnt.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-gUpew0jV5yQ/Vpa8VygDw4I/AAAAAAAAJRU/3ioxpK4RaKY/s1024-Ic42/Pint_SA.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-VzprSvnNkzg/Vpa8Z5JpTfI/AAAAAAAAJRk/JVhft34CYJM/s1024-Ic42/Pint%252520mold_grade%252520frontal.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-zpdNX3NJwWU/Vpa8HTNBVwI/AAAAAAAAJQ8/rrXeYwH1UU4/s1024-Ic42/Overview.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-nb3G9_77NsY/Vpa8LWqsyMI/AAAAAAAAJRM/CFT7AC580Pc/s1024-Ic42/Alinh_PC%252520diant.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-1SWoBDd4wNQ/Vpa8KcEfRaI/AAAAAAAAJRE/oCFCdvt2fh8/s1024-Ic42/Alinh%252520aplique%252520LD%252520e%252520pint%25 2520parte%252520cacamba.jpg




Observações complementares:

a] Não foi um primor de pintura, mas o resultado atendeu as minhas expectativas.
b] Custo: R$ 2.500,00.
c] Mantendo a "linhagem" da picape.





[]s

Marcelo Oyarzábal
13/01/2016, 20:40
Sr. Waldir, está de parabéns. Sempre acompanho seu tópico, muito capricho.

Waldir Carlos
13/01/2016, 21:07
Sr. Waldir, está de parabéns. Sempre acompanho seu tópico, muito capricho.

Ôpa, Marcelo! Amigo, agradeço a participação. Realmente, sempre fui criterioso, no quesito manutenção. Além da "valorização" do veículo, a gente precisa priorizar a segurança.

[Pela tua assinatura, deduzo que também és um felizardo. Parabéns, também].



[]s

Marcelo Oyarzábal
13/01/2016, 21:26
Ôpa, Marcelo! Amigo, agradeço a participação. Realmente, sempre fui criterioso, no quesito manutenção. Além da "valorização" do veículo, a gente precisa priorizar a segurança.

[Pela tua assinatura, deduzo que também és um felizardo. Parabéns, também].



[]s

Verdade, eu também gosto de manutenção. O Def foi feito 100% original, confiável, já rodei bastante nos 3 meses desde que ficou pronto e até agora tudo certo, pequenos ajustes apenas, o willys, estou reformando pra trilhas, não tive coragem de colocar o def nas trilhas.

Um abraço

Waldir Carlos
13/01/2016, 21:34
Verdade, eu também gosto de manutenção. O Def foi feito 100% original, confiável, já rodei bastante nos 3 meses desde que ficou pronto e até agora tudo certo, pequenos ajustes apenas, o willys, estou reformando pra trilhas, não tive coragem de colocar o def nas trilhas.

Um abraço

Muito bem. [Aproveitei e "naveguei" algumas páginas, lá no tópico do teu LRD]. Trabalho primoroso. Parabéns.



[]s

Edintruder
13/01/2016, 22:58
Resultado espetacular! Novo valor para venda a vista sem choro na minha mão! 70K no estado (de zero km!)

Waldir Carlos
14/01/2016, 08:55
Resultado espetacular!

Ôpa, Edin. Valeu, amigo. Realmente, rejuvenesceu a EFE.



Novo valor para venda a vista sem choro na minha mão! 70K no estado (de zero km!)Gostei da "avaliação". Vamos aguardar. [Por esse valor, entrego nos Pampas]. Rs.



[]s

Waldir Carlos
22/01/2016, 19:55
[Aproveitando os - excelentes - preços, Distribuidora MWM].


A propósito, caso seja verdade, as informações dando conta que a fábrica MWM, localizada na grande POA [Canoas-RS], está "fechando" [!!!], teremos preços majorados; em breve.




2RK[D]127177A
FILTRO DE DIESEL - [MWM 905411510015]
BF6T9155AA


TAC115561
FILTRO DE ÓLEO LUBRIFICANTE [motor] - [MWM 905411880013]
WD8T6731B




https://lh3.googleusercontent.com/-_Ewq6qxW9-Y/VqKjUirXqDI/AAAAAAAAJTg/I00ArlABlKM/s1024-Ic42/20160122_103454.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-T_zPzBSOcKE/VqKjIgqOR0I/AAAAAAAAJTQ/teJ6_pG1Vdg/s1024-Ic42/20160122_103529.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-LqFGYWJMyb0/VqKkwt90uYI/AAAAAAAAJUI/rYR037VzRlc/s1024-Ic42/20160122_105252.jpg


"Enxuta".
https://lh3.googleusercontent.com/-PrQKxn4bwjg/VqKjm1diBcI/AAAAAAAAJT8/ZamoXveWXKs/s1024-Ic42/20160121_173924.jpg



"Molhada".
https://lh3.googleusercontent.com/--K9K0p3CP-c/VqKjelhaByI/AAAAAAAAJTw/6j8IcjrUJgM/s1024-Ic42/20160122_163645.jpg






[]s

Lauro Paiva
23/01/2016, 15:46
So não gostei da falta de escolta ARMADA ao lada na nossa efe, kkkkk
Ela ta linda demais!!!
Qual o motor dela:?:

Waldir Carlos
23/01/2016, 16:52
So não gostei da falta de escolta ARMADA ao lada na nossa efe, kkkkk
Ela ta linda demais!!!

Ôpa, Lauro! Homi, a "proteção" é meu facão. Rs. E o projeto do Javali, evoluindo, né? [O Rodrigo reiniciou os "selviços"].



Qual o motor dela:?:

EDIT: MWM 4.3L, o "X10".


[]s

Lauro Paiva
23/01/2016, 17:03
Rapaz ta bonito demais essa sua vtr!!!!!!!!!
Os selvicos (to sem cedilha aqui, kkk) estao andando!!!!!! para minha enorme felicidade, kkkkk
Ta ficando quase tao linda quanto a nossa effe!!!
e esse motor.... 4,3 litros..... huuuuuummmm as lombrigas tao ficando assanhadas...
vou reler o seus escritos, hhuuuummmmm...

Waldir Carlos
30/01/2016, 10:44
Olá!
[Impressionante, como o fórum está "em baixa". Pelo jeito, o tal do "Zap" afugentou o povo. Com isso, estamos perdendo o HISTÓRICO]. Uma pena!


Dito isto, vamos aos fatos:

EMBREAGEM da F-1000. Pouco mais de trinta mil quilômetros e, o "CAE" apresentou defeito. Vazamento pelo lado da coifa. Não acredito que o "peso" dos pneus 35" estejam "influenciando"; a ponto de reduzir a vida útil do cilindro.

Outro ponto, que merece atenção, o fabricante. Até que prove-se o contrário, a TRW Varga agrega uma certa "qualidade". Até tentei comprar de outro fabricante , mas não localizei; a tempo de "sair do enrosco".



https://lh3.googleusercontent.com/-L-LQ4cV7HQg/Vqp_HcHpKmI/AAAAAAAAJUo/tOy1gSQ8WUk/s912-Ic42/Cil%252520Aux%252520Embr.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-OHA4OylVbxE/Vqp_XzzERII/AAAAAAAAJUw/6qB7QnyNvS4/s1024-Ic42/Cil%252520Defeito.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-inl-EjFnUA0/Vqp_ZC485EI/AAAAAAAAJU8/Yw8vFHS9oN4/s1024-Ic42/Cil%252520Novo.jpg


[]s[B]​

Lauro Paiva
31/01/2016, 12:26
Olá!


Dito isto, vamos aos fatos:

EMBREAGEM da F-1000. Pouco mais de trinta mil quilômetros e, o "CAE" apresentou defeito. Vazamento pelo lado da coifa. Não acredito que o "peso" dos pneus 35" estejam "influenciando"; a ponto de reduzir a vida útil do cilindro.

Outro ponto, que merece atenção, o fabricante. Até que prove-se o contrário, a TRW Varga agrega uma certa "qualidade". Até tentei comprar de outro fabricante , mas não localizei; a tempo de "sair do enrosco".



https://lh3.googleusercontent.com/-L-LQ4cV7HQg/Vqp_HcHpKmI/AAAAAAAAJUo/tOy1gSQ8WUk/s912-Ic42/Cil%252520Aux%252520Embr.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-OHA4OylVbxE/Vqp_XzzERII/AAAAAAAAJUw/6qB7QnyNvS4/s1024-Ic42/Cil%252520Defeito.jpg


https://lh3.googleusercontent.com/-inl-EjFnUA0/Vqp_ZC485EI/AAAAAAAAJU8/Yw8vFHS9oN4/s1024-Ic42/Cil%252520Novo.jpg


[]s[B]​


A coifa antiga estava quebrada ou fora do lugar:?:

O forum ta morrendo, mesmo...

Boa sorte com seu trabalho!!

Waldir Carlos
31/01/2016, 17:51
A coifa antiga estava quebrada ou fora do lugar:?: Boa sorte com seu trabalho!!

Ôpa, Lauro! Amigo, vazamento, lado da coifa. [Valeu].



O forum ta morrendo, mesmo... Agonizando!




[]s

Lauro Paiva
31/01/2016, 18:55
Que coisa!!!
Da uma certa agonia, eu posto la no java e ate tem visualizações mas sem ninguém se manifestando....
podiam dar uma liberada geral em quem foi banido, para ver se o pessoal volta.
Desculpa o off topic....

viktor F1000 4x4
14/02/2016, 16:06
https://lh3.googleusercontent.com/-BeEiWnG3STo/T_B1R1g3NWI/AAAAAAAAClg/3ecGz9E9_Mw/s720/EFE-1000_clean%2520%252810%2529.JPG





alguem ai pode min informa onde arrumo esse plug do chicote . meu arrebentou , se eu nun achar sera q posso trocalo por outro

Edintruder
14/02/2016, 17:33
Viktor, bem vindo ao fórum! Em lojas de auto-elétrico tem plugs universais para vender com vedação contra água. Compensa trocar o modelo. Solda todos os fios nos conectores que não terás problemas.

Waldir Carlos
14/02/2016, 19:49
Viktor, caso essa orientação do Edin, não te atenda, coloco-me à disposição para, se for o caso, disponibilizar o "conjunto" [que foi substituído], conforme descrito na página 96 [a partir do post #1144].


https://lh3.googleusercontent.com/-VnrqhJURvLA/VsD1QKIdmyI/AAAAAAAAJWg/TO8VWor24hw/s912-Ic42/20160214_164604.jpg



Quem sabe, o tal plug não possa ser reutilizado, obviamente considerando as condições da tua instalação?


[]s

viktor F1000 4x4
14/02/2016, 23:08
vou tentar com a ideia do edim mais obrigada a todos pelo apoio

Lincoln4x4
03/03/2016, 13:53
Desde que descobri que a Efe estava a venda.. estou tentando vender um rim e tentando acertar na loteria.. mas está difícil!
Mas enquanto não vender, vou tentando! Desistir nunca.
kkkkkkk
Brincadeiras a parte (tem um fundo de verdade, gostaria de compra-la) Parabéns pela máquina!!!

Edintruder
04/03/2016, 21:05
Lincoln, tarde demais! A Efe já está no RS com o novo e feliz proprietário!

Waldir Carlos
05/03/2016, 08:57
O amigo Edin escreveu, de forma objetiva. Isso, mesmo. No momento, estou na capital porto-alegrense, mas estive na fronteira com o Uruguai, onde reside o novo proprietário da EFE. Acostumados [eu e a picape] a longas jornadas, dessa vez não foi diferente. Foram cerca de três mil e oitocentos quilômetros. Mais uma vez, apenas abastecer e acelerar.

Vamos [a minha esposa veio comigo] aproveitar e ficar o FDS aqui em POA. No retorno, farei um relato mais detalhado, dessa "maratona".


Um abraço.

Waldir Carlos
05/03/2016, 16:56
Em breve, farei os agradecimentos. Nesse tópico, aprendi bastante e relatei um verdadeiro "dossiê" da EFE; "carro" que teve um papel emblemático na minha vida, em meio a tantos outros veículos.

No momento, apenas desejar que o novo proprietário [gente da melhor qualidade], seja igualmente feliz.


Ei-la, [distante quase quatro mil quilômetros de onde ficou desde 2011] rumo à nova "casa":

https://lh3.googleusercontent.com/-rV8IDGXwLSQ/Vts3yZsjJAI/AAAAAAAAJXM/L39pTzkvyyI/s640-Ic42/efe_RS.jpg


[]s

Marcelo Oyarzábal
05/03/2016, 23:03
Em breve, farei os agradecimentos. Nesse tópico, aprendi bastante e relatei um verdadeiro "dossiê" da EFE; "carro" que teve um papel emblemático na minha vida, em meio a tantos outros veículos.

No momento, apenas desejar que o novo proprietário [gente da melhor qualidade], seja igualmente feliz.





https://lh3.googleusercontent.com/-rV8IDGXwLSQ/Vts3yZsjJAI/AAAAAAAAJXM/L39pTzkvyyI/s640-Ic42/efe_RS.jpg


[]s

Sr. Waldir, qual cidade a EFE ficou? Moro perto do local dessa foto. Se soubesse ia até o lugar da foto ver a camionete.
Um abraço

Edintruder
06/03/2016, 13:24
Estás em POA Waldir? Não sabia que eras tu o motorista que trouxe a Efe até o RS. Acreditava se tratar do novo proprietário... Se eu soubesse, a gente fazia um novo "ajuntamento" do pessoal no pátio do ZéV8 para desfrutar da companhia do amigo num jantar sábado de noite...

Waldir Carlos
06/03/2016, 14:32
Sr. Waldir, qual cidade a EFE ficou? Moro perto do local dessa foto. Se soubesse ia até o lugar da foto ver a camionete.
Um abraço

Amigo Marcelo, seria um prazer. Com relação ao novo local da EFE, espero que compreendas, mas - por motivos de "segurança - o novo propietário pediu-me que não divulgasse na Net, a jurisdição municipal. Apenas que foi para o RS.

Em atenção à tua pergunta, vou informar, mas via MP.

[]s

Waldir Carlos
06/03/2016, 14:38
Estás em POA Waldir? Não sabia que eras tu o motorista que trouxe a Efe até o RS. Acreditava se tratar do novo proprietário... Se eu soubesse, a gente fazia um novo "ajuntamento" do pessoal no pátio do ZéV8 para desfrutar da companhia do amigo num jantar sábado de noite...


Grande Edin! Rapaz, o amigo não sabe que sou "doido" por diesel [e estrada]? Imagina, se eu iria perder a oportunidade de "passear" - quase - quatro mil quilômetros, para despedir-me da Femil.

Numa outra oportunidade, vamos marcar um encontro. Zé V8, Tiofinho e os demais parceiros dos pampas.

[]s

Leonardo Raffi
07/03/2016, 15:51
Amigo Marcelo, seria um prazer. Com relação ao novo local da EFE, espero que compreendas, mas - por motivos de "segurança - o novo propietário pediu-me que não divulgasse na Net, a jurisdição municipal. Apenas que foi para o RS.

Em atenção à tua pergunta, vou informar, mas via MP.

[]s

Putz será que foi o Lula.....não ele não compra nada... só ganha de amigos...era só o que faltava...
kkkkkkkk Po waldir pena q nao cominaste nada com o edin pois até eu iria nesse encontro...
abração

Randal
09/03/2016, 13:08
"Nossa Efe "se foi !!!! :(
Mas com certeza foi de grande valia e aprendizado a todos , assim como a Milona deixa pra nós um belo histórico !!
E sabendo Tb que trouxe muitas alegrias ao Amigo Waldir , Nossa Efe nos inspirou e nos aproximou , fez amizades e deixou história pra contar !!!
Felicidade ao novo Proprietário e ao Amigo W , que com certeza fez uma bela Venda !!

Waldir Carlos
09/03/2016, 13:28
Putz será que foi o Lula.....não ele não compra nada... só ganha de amigos...era só o que faltava...
kkkkkkkk

Ôpa, Leonardo! Amigo, apenas para que não paire nenhuma dúvida: i] a decisão de não divulgar o "destino" [município e proprietário] deveu-se a um pedido - expresso - do atual dono. ii] trata-se de uma pessoa de bom caráter. iii] a proximidade com a fronteira, somado ao fato de tratar-se de de um veículo muito "visado", justificam a precaução.



Po waldir pena q nao cominaste nada com o edin pois até eu iria nesse encontro...
abração

Teria sido prazeroso. A responsabilidade, para possibilitar o maior grau de garantias, relativo à entrega da picape, fez com que eu focasse, prioritariamente, o "negócio". Não faltarão oportunidades, amigo. A confirmar. Sou "estradeiro". Rs.





"Nossa Efe "se foi !!!! :(
Mas com certeza foi de grande valia e aprendizado a todos , assim como a Milona deixa pra nós um belo histórico !!
E sabendo Tb que trouxe muitas alegrias ao Amigo Waldir , Nossa Efe nos inspirou e nos aproximou , fez amizades e deixou história pra contar !!!
Felicidade ao novo Proprietário e ao Amigo W , que com certeza fez uma bela Venda !!

Amigo, Randal. Tuas palavras valorizam o assunto e vêm consolidar o quê, igualmente, pude comprovar, ao longo dos recentes anos. Fico igualmente feliz, por ter tido a oportunidade de compartilhar experiências. Aqui, aprendi muitas coisas.

O atual proprietário, pelo que pude observar, é um sujeito da "melhor qualidade" e demonstrou que continuará [embora vá utilizá-la nas atividades rurais] zelando do carro.

E, além da troca de conhecimento, um fato relevante: aqui no fórum, construí sólidas amizades.


Um grande abraço.



[]s

Lincoln4x4
10/03/2016, 09:57
Waldir.. parabéns pela venda! Feliz por ter atingido o objetivo!
Essa camionete é show.. novo dono terá muitas e muitas alegrias.. Se viesse para a minha casa não iria viajar tanto .. uns 800 km a menos kkkkkkk

Edintruder
10/03/2016, 14:43
Waldir, o cara nem ao menos irá visitar o fórum?

Eu sou muito "arredio" com gente cheia de zelos. Se botar meu nome na internet acha meus dados quase todos. Endereço, telefone, e-mail e etc. Qual é o problema disso? Esse tipo de informação é coisa simples de arrumar, pois qualquer servidor público tem esse tipo de acesso, e existe alguém que não tenha algum parente servidor público????

Acho esse tipo de "zelo" algo mais suspeito do que medo.

Quem, se esconde muito é sinal que está devendo algo... Penso assim.

Leonardo Raffi
10/03/2016, 17:05
o importante q o cara tem bom gosto... kkkkk

Waldir Carlos
10/03/2016, 19:11
Uma constatação. Aliás, duas:

i] O novo proprietário é um sujeito de boa índole, mas bastante desconfiado. Avesso a "público".
ii] De-me inequívocas provas de: honestidade, lisura e compromisso.



[]s

Waldir Carlos
10/03/2016, 20:43
Eu também, não me "reservo" muito. [Quem acompanha meus relatos, sabe: imagens, textos e tal]. Mas, convenhamos, a abrangência da Internet nos impõe riscos; sim!

Leonardo, sem dúvidas: o novo dono, ficou [e continua] muito satisfeito e feliz.


[]s

Edintruder
11/03/2016, 16:34
E conta pra gente! Esse Troller ta se comportando direitinho?

Waldir Carlos
11/03/2016, 18:52
E conta pra gente! Esse Troller ta se comportando direitinho?

O T4 é um "brinquedo", muito bom. Mas, claro que tem outro objetivo. Ficará comigo, muitos anos. Mas, estou avaliando uma possível aquisição de "outro projeto" 4x4. Rs.



[]s

Lauro Paiva
11/03/2016, 18:56
Opa!!!!
Queremos ver essa novidade!!!!
Ja tem uma plataforma onde vai trabalhar o novo projeto:?:
Aguardando as novidades!!!!!:pipoca:

Waldir Carlos
11/03/2016, 19:15
Opa!!!!
Queremos ver essa novidade!!!!
Ja tem uma plataforma onde vai trabalhar o novo projeto:?:
Aguardando as novidades!!!!!:pipoca:


Grande Lauro! Amigo, o foco é um veículo "normal". [Uma das razões, que me fez vender a F-1000, é que meus pais - idosos - já estão com dificuldades de "escalarem" carros "elevados"]. Face a isso, talvez eu retorne aos "modernos, diShoppis".

E, para o mato? O Troller.



[]s

Waldir Carlos
20/03/2016, 16:08
Olá!

Responder um questionamento dessa magnitude é algo que nos impõe uma série de particularidades. Entretanto, o aprendizado que pude absorver nesse marcante e histórico "convívio" com a F-1000, me incentivam. Quem acompanhou esse tópico, desde o início, certamente iria concordar se alguém topasse correr o risco, respondendo:

"REALIZAR AS MANUTENÇÕES, PREVISTAS NO MANUAL".

Sabemos, não basta isso! No caso da "nossa" EFE, cabe ressaltar: a "velhota" encarou muitas viagens, tipo cinco, seis mil quilômetros. Algumas, chegando próximo dos sete mil. Isso, mesmo.

Dito isto, nos posts seguintes, vou tentar resumir o quê, no meu caso, foi o mais IMPORTANTE. Para tal, vou arriscar, relatar os pontos, por grau de importância.



[]s

Waldir Carlos
20/03/2016, 16:25
Primeiro, o quê considero mais IMPORTANTE: Respeitar os "limites" do veículo. Uma camioneta, não é um sedan!

1. Troca de todos os fluídos [lubrificantes e carga de arrefecimento], assim que a comprei. Mantida as trocas [revisões periódicas], nas quilometragens recomendadas: óleo e filtro do motor, a cada cinco mil quilômetros e filtros de diesel, a cada dez mil.
[Utilização de óleos, na "melhor" [mais adequada] especificação. Exemplos: SAE 15W40 "CI4" e "GL5"].
2. Troca do jogo de pneus [saíram os "255" e entraram os BF 33"x12,5R15], assim que a comprei.
[Realização de balanceamento e alinhamento, a cada dez mil quilômetros, ou após longa viagem].
3. Instalação do INTERCOOLER KIT.
4. Revisão dos freios, a cada dez mil quilômetros.
5. Instalação dos amortecedores customizados OffShox FX5.
6. Instalação do BL KIT.
7. ...




[]s

Waldir Carlos
20/03/2016, 16:31
Não é tarefa simples, colocar por ordem de importância. Apenas, para organizar os pontos.

Uma recomendação muito importante: utilizar - sempre - componentes ORIGINAIS! E, claro, não "entregar" o carro, a "qualquer" mecânico [vale para eletricista, lavador e outros].

Um outro detalhe, em particular: somente eu dirigia a "velhota". Rs.




[]s

Waldir Carlos
20/03/2016, 16:39
Resgatando a lista, onde constam os principais componentes [em negrito], substituídos [preventiva ou corretivamente], ao longo dos anos, nos quais fui "dono" da EFE:




FORD F-1000 TURBODIESEL MODELO "XLT" ANO FABRICAÇÃO 1998


Código FORD
DESCRIÇÃO
OBSERVAÇÃO


96TU-8100-AA
TAMPA DO RADIADOR [9#]
2SB/ 121484/ /


BF5T-3L568-A
TRAVA DA COLUNA DE DIREÇÃO [VOLANTE AJUSTÁVEL]
325.905.857.2


2SB-199201/ /
COXINS DIANT MOTOR MWM SERIE 10



2SH-199381/ /
COXINS [TRASEIROS] MOTOR MWM SERIE 10



BF8T/ 00154 /A /
JOGO COXINS F-1000



97TU/ 3B734/AA
ACOPLAMENTO [JUNÇÃO] DE DIREÇÃO [JUNTA ARTICULADA]
ESTRIA FINA


2SF401397
BUCHA "TIRANTE" EIXO DIANTEIRO [Front I-Beam Axle Pivot Bushing]
E1TZ3B177A


2SB / 612151 / /
VÁLVULA EQUALIZADORA do CILINDRO MESTRE DE FREIOS [ABS] TRAS.
pressão 37-.46#


T71/ 607331/ /
HIDROVÁCUO [BOSCH] DO SISTEMA DE FREIOS



2SB721405
CILINDRO MESTRE DE EMBREAGEM [RCCE 0049.0] - TRW/VARGA
TRW/VARGA


2SL721261
CILINDRO AUXILIAR DE EMBREAGEM [RCCE 0047.0] - TRW/VARGA
TRW/VARGA


2SL721262
CILINDRO MESTRE DE FREIO [RCCE 0050.0] - TRW/VARGA
85TU2140B


81AG/ 17618 /DA /
RESERVATÓRIO DO LIMPADOR DE PARABRISA



2SB121073
MANGUEIRA INFERIOR DO RADIADOR



2SB121115
MANGUEIRA SUPERIOR DO RADIADOR



2SB121405B
RESERVATÓRIO DO LIMPADOR DE PARABRISA
TRW_RCD 10104.0


2SB-607183
FlLEXÍVEL DE FREIOS, LADO MOTORISTA
T71/ 607863 / /


2SB-607183B
FlLEXÍVEL DE FREIOS, LADO PASSAGEIRO
T71/ 607865/ /


2S4/ 857513/RB/
ESPELHO RETROVISOR EXTERNO ELÉTRICO LE F-1000 XLT
T71/ 857513/A /


2S4/ 857514/RB/
ESPELHO RETROVISOR EXTERNO ELÉTRICO LD F-1000 XLT
T71/ 857514/A /


TNN/ 857541/ /
Vidro e Carcaça do Retrovisor Externo [lado esquerdo] - CONJUNTO
Completo?


TNN/ 857542/ /
Vidro e Carcaça do Retrovisor Externo [lado direito] - CONJUNTO
Completo?


2SF/ 311005/ /
MOTOR ELÉTRICO [DORMAN] DO SISTEMA DE TRAÇÃO 4x4
E8TZ-7G360-B


F2TZ16700A
TRINCO DO CAPÔ



E4TZ3254B
VEDADOR [RETENTOR] DE ÓLEO DO SEMI EIXO DIANTEIRO - LADO ESQUERDO



E3TZ3254C
VEDADOR [RETENTOR] DE ÓLEO DA SEMI-ARVORE DO EIXO DIANTEIRO - LD



TNK525275
VEDADOR DO PINHÃO DO DIFERENCIAL - MARCA: ORIGINAL FORD



2SF525275
RETENTOR DE ÓLEO DO PINHÃO DO DIFERENCIAL - MARCA: ORIGINAL FORD



TNM953516
CAPA INFERIOR DA COLUNA DE DIRECAO [AJUSTAVEL]



2S4721479RA
TUBO DA EMBREAGEM



F6TZ19C836AA
FILTRO SECADOR DO AR CONDICIONADO



75DU.6068.B
COXIM CAIXA DE MUDANÇAS FS-2305B [GETOFLEX]
T71199381A


E8TZ-7072-B
Espaçador da Engrenagem da 5a marcha e Ré



T71-957021-B
VELOCÍMETRO F-1000 DIESEL



97TU-BA S6J4B
RODAS 1488I BORLEM T-DOT 15x7 JJ 4810 K4HZ 1528 II



2AB417045A
CAIXA DE DIREÇÃO HIDRÁULICA
TRW TAS20317


BF5T9155BA
FILTRO DE COMBUSTIVEL - MARCA: ORIGINAL FORD



5C3Z3B440N
BUCHA DE AJUSTE DO CAMBER DO EIXO DIANTEIRO - [0 GRAU] - PECA ORIGINAL



5C3Z3B440Q
BUCHA DE AJUSTE DO CAMBER DO EIXO DIANTEIRO - [1/2 GRAU] - PECA ORIGINAL



5C3Z3B440S
BUCHA DE AJUSTE DO CAMBER DO EIXO DIANTEIRO - [1 GRAU] - PECA ORIGINAL



5C3Z3B440U
BUCHA DE AJUSTE DO CAMBER DO EIXO DIANTEIRO - PECA ORIGINAL
4x2


F6TZ3N105AA
JOGO DE REPARO DA RODA LIVRE - PECA ORIGINAL



E9AZ5422008A
BATENTE DA FECHADURA



F1TZ7230A
GARFO DE MUDANÇA DA 1a E 2a MARCHAS - PECA ORIGINAL



SKU: E8TZ7121B
ROLAMENTO DA ARVORE INTERMEDIARIA - PECA ORIGINAL



F6TZ1K106AA
JOGO DE REPARO DA RODA LIVRE - PECA ORIGINAL



BF5T6065C
PARAFUSO DO CABEÇOTE - MARCA: ORIGINAL FORD



2SC907381
MÓDULO DE CONTROLE DE FREIO [ABS] - Marca: ORIGINAL FORD



E9LY13480A
INTERRUPTOR DA LUZ DO FREIO - PECA ORIGINAL



T71615283
DISCO DE FREIO DA RODA DIANTEIRA - MARCA: ORIGINAL FORD



TNK407303
JUNTA ESFÉRICA [Ball Joint] SUPERIOR DO EIXO DIANTEIRO - PEÇA ORIGINAL
4C3Z3049DB


TNK407301
JUNTA ESFÉRICA [Ball Joint] INFERIOR DO EIXO DIANTEIRO - PEÇA ORIGINAL
5C3Z3050E


F4TZ8327D
DEFLETOR DE AR DO RADIADOR [SUPERIOR] - MARCA: ORIGINAL FORD



T71953519A
INTERRUPTOR DO LIMPADOR E LAVADOR DO PARA-BRISA - MARCA: ORIGINAL FORD



E9TZ3A733A
POLIA DA BOMBA DE DIREÇÃO HIDRAULICA - MARCA: DORMAN



2SF407305
AJUSTADOR DA JUNTA ESFÉRICA DO EIXO DIANTEIRO - MARCA: ORIGINAL FORD



F6TZ99404A42A
BATENTE DO TRINCO DA TAMPA TRASEIRA - PECA ORIGINAL



E8TZ14413A
INTERRUPTOR DE ILUMINAÇÃO DO PORTA-LUVAS COM LAMPADA - PECA ORIGINAL



T71857767A34
RETENTOR DO PARA-SOL - [CINZA GRANITO] - MARCA: ORIGINAL FORD



ZAC945095
LANTERNA TRASEIRA - MARCA: ORIGINAL FORD - CÓDIGO: - lado do motorista



86TU1130AA
CALOTA DO CUBO DA RODA - MARCA: ORIGINAL FORD



F81Z2282KA
MANGUEIRA DO FREIO TRASEIRO - MARCA: ORIGINAL FORD



98AU3752AA
TRIÂNGULO DE SEGURANÇA - MARCA: ORIGINAL FORD



E8TZ7052C
VEDADOR DE ÓLEO TRASEIRO DO EIXO DE SAÍDA DA CAIXA DE MUDANÇAS - PECA ORIGINAL



C5TA3B177A
BUCHA DA ARTICULAÇÃO DO SEMI-EIXO DIANTEIRO
T7140139





[]s

Waldir Carlos
01/07/2016, 18:50
Olá!


Passados quatro meses, que a EFE mudou de "casa", o atual proprietário enviou-me algumas "amostras". [Sempre mantemos contato]. O mesmo tem confirmado a satisfação com a Femil.




Mantendo os cuidados e o zelo. [Embora a comprou para uso na atividade agrícola]. Reluzente.
https://lh3.googleusercontent.com/-uiUwKkESiBk/V3RIhoMD7hI/AAAAAAAAJoA/qal2lZemLqc5m1FPBe-p__YY9GsQUPIawCCo/s720/F-1000_by%2Bnew%2Bowner%2B%25281%2529.jpg





Nessa imagem, uma novidade: primeiro up grade que ele realizou; "redinha".
https://lh3.googleusercontent.com/-iY0XU8ELaKM/V3RIhtq4jMI/AAAAAAAAJoA/91tWB7LA3-oWMRKOQQJD8_R3O-ypd-O3QCCo/s720/F-1000_by%2Bnew%2Bowner%2B%25282%2529.jpg





Mantendo os BF Goodrich 35". Disse-me ele: Sr Waldir, mudei de idéia. [Fui eu quem insistiu]. Por enquanto, vou manter os 35".
https://lh3.googleusercontent.com/-m55AmYFeDU4/V3RIhn84hAI/AAAAAAAAJoA/UpctdyTpQXA5UNpR6FLE3DoD8VBKO7AyACCo/s720/F-1000_by%2Bnew%2Bowner%2B%25283%2529.jpg





Finalmente, "sujando os pneus".
https://lh3.googleusercontent.com/-2zigRz95jEk/V3bkTNcjOfI/AAAAAAAAJoI/T4xBYyKI2LwPEKdxIOTMBqJWMsUWod1-wCCo/s720/F-1000_by%2Bnew%2Bowner.jpg




:concordo::palmas::concordo:



[]s

Edintruder
02/07/2016, 08:52
A nossa Efe continua perfeita! Realmente o proprietário é digno de andar com ela! kkk

Waldir, ele não teve interesse de entrar no grupo do ws?

Waldir Carlos
02/07/2016, 15:51
A nossa Efe continua perfeita! Realmente o proprietário é digno de andar com ela! kkk

Realmente, Edin. Pelo visto, a EFE terá vida longa.




Waldir, ele não teve interesse de entrar no grupo do ws?

Rapá, o homi é gente boa demais [muito ocupado, atividades rizicultura], mas avesso às tais mídias sociais. Rs.



[]s

RSTOCO
14/10/2016, 21:11
Fala Waldir:
Obrigado pelas considerações, é sempre gratificante poder ajudar um companheiro, mas reitero aqui mais uma vez, que não sabemos nada não, alguma experiencia acumulada ao longo de quase 30 anos "convivendo" com motores diesel, acumula-se alguma informação. Veja, na sexta feira, por sms , me perguntou sobre a diferença de seu porta injetor P19 para o P15, e eu lhe disse que era a "faixa de calibragem". Veja em anexo, um "pedaço" de meu catálogo, onde tem os KDAL P 10 a 19, e veja a terciera coluna, onde tem a tal faixa de calibragem, e na segunda coluna o INJETOR que está "fazendo PAR" com o porta injetor. Voce PODE, calibrar seu porta inejtor com 285Bar, e melhorar ainda mais a performance do P553. Se com 250 Bar, ele tem "X" de vazão com 285 ele terá "X" multiplicado por 1,0196( a vazão aumenta com o quadrado da diferença entre a pressão inicial e a pressão final, ou seja, terá a mais 2% de vazão, em relação a original) V2= ((285-250)/250)^2, e principalmente, otimizará a pulverização, ou melhor, atomização do diesel.
Abraço.
Sérgio.

Amigo como faço para falar com vc? Preciso também desses serviços bicos no meu 229 turbo fabrica f1000 94. Abs

Ezequiel Neto
05/06/2017, 13:12
Amigos, um companheiro aqui do site postou uma mensagem dizendo que o kit de embreagem da F-1000 2.5 serve na F-1000 4.9 a gasolina. Alguém já fez essa troca? Deu realmente certo? Obrigado

Jipeiro Serrano
03/03/2018, 23:40
Qual o melhor modelo de F1000, tipo, qual ano foi lançada a melhor delas?

Estou pensando em comprar uma mas não faço ideia de qual ano...

Randal
10/10/2018, 11:23
Qto tempo !!!
Os amigos por onde andam ???

Mirão
17/02/2019, 22:27
Qual o melhor modelo de F1000, tipo, qual ano foi lançada a melhor delas?

Estou pensando em comprar uma mas não faço ideia de qual ano...
Amigo, entrei agora no mundo da F1000 e confesso que estou encantado com a caminhonete. Todas são de qualidade e tem suas vantagens. Só vantagens. Mas como sua pergunta é específica, respondo de pronto. A melhor F1000 é a modelo/ano 98, motor X10, 4x4. É pura força bruta, um tanque de guerra. Essa é a melhor F1000 já fabricada, é superior a F250 lançada em 99.

titanium
19/02/2019, 19:19
Amigo, entrei agora no mundo da F1000 e confesso que estou encantado com a caminhonete. Todas são de qualidade e tem suas vantagens. Só vantagens. Mas como sua pergunta é específica, respondo de pronto. A melhor F1000 é a modelo/ano 98, motor X10, 4x4. É pura força bruta, um tanque de guerra. Essa é a melhor F1000 já fabricada, é superior a F250 lançada em 99.

É, Mirão, eu trocaria com relativa facilidade minha Toyota Bandeirante numa F-1000 cabinada 4x4... é uma viatura muito boa, com certeza!

Mirão
20/02/2019, 21:15
Titanium, espero alcançar esse objetivo. Uma F, 4x4,X10.

clebersly
09/05/2022, 15:51
Alguem tem salvo o arquivo do manual do proprietario que o senhor waldir carlos postou ? o link para download nao funciona mais