Ver Versão Completa : Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.
Páginas :
1
[
2]
3
4
5
6
7
8
9
Edintruder
05/03/2012, 18:19
Opa, então pode ser chicote sujo ou relé com mau contato mesmo.
O acionamento interno da 4x4 hi na CT é só um único fio, porém o sistema todo que tem antes desse fio é que costuma encrencar...
Edintruder
06/03/2012, 10:56
Sobre o adesivo eu pensei que era algo no estilo do "clube do picapeiro ford", no caso, algo que chamasse a atenção. Esse depende de olhos mais atentos. rsrsrs
Waldir Carlos
07/03/2012, 17:29
... mas ficou a dúvida.
Breve relato:
Sou bastante criterioso com a manutenção preventiva e tal. Verificação periódica dos níveis de fluidos e outros. Mas, dificilmente verifico o nível do reservatório de fluido de freios [um erro!]. Hoje, a EFE e eu, fizemos uma viagem rodoviária. Justamente numa região "deserta", chovendo bastante, observei que a luz de freio "piscou" no painel!
Depois de uns dois quilômetros, a chuva deu uma trégua. Parei num local "seguro" e fui inspecionar: confirmado; nível de óleo de freios, no mínimo. Tranquilizei e dei sequência [dirigindo cuidadosamente - velocidade moderada!] à viagem; pois sabia que, mais uns dez quilômetros, encontraria um posto de combustível.
Olho no painel. As "piscadas" ficavam mais frequentes; à medida que seguia o caminho. Percorridos mais uns oito quilômetros - já pertinho do "ponto de apoio" -, observei que o led ABS "acendeu". Enquanto a luz de advertência do fluido de freios permanecia intermitente, a luz indicadora do ABS permaneceu "ligada".
No posto: DOT-4 [completei com duzentos mililitros].
Restabelecida a normalidade. Retomei a viagem, mas ficou a dúvida. Aqui vai a pergunta de leigo:
Por que a luz do ABS acendeu; mantendo-se "ligada"; até completar o nível do reservatório de OF?
[]s
Edintruder
07/03/2012, 18:58
Waldir, a luz do fluído começa a piscar quando esse fica abaixo do recomendado. Isso ocorre por desgaste de lonas e pastilhas de freio. Sempre que a luz doo ABS fica acesa é indício que não está operando, e no caso é por falta de fluído de freio. O sistema é feito para desativar uma vez que para soltar o "travamento" é necessário liberar parte da pressão por um sistema simples de válvulas, mas como fazer isso se tem pouco fluído disponível? Dessa forma o sistema desativa sempre que a luz do freio acender simultaneamente com a luz de falta de fluido de freio no reservatório.
Então isso que ocorreu te diz duas coisas:
1° - O ABS está operando normalmente;
2° - As pastilhas devem estar próximas da vida útil e a hora da troca chegou (isso se não tiver nenhum vazamento de fluído de freio, é claro).
Waldir Carlos
07/03/2012, 20:58
Valeu, Edin. A minha dúvida deveu-se à "atuação" [led "ligado"] do ABS. Com relação à lâmpada, indicadora de baixo nível/pressão de óleo do sistema de freios, não tinha dúvidas.
Acredito que as lonas/pastilhas de freios estão OK. Vou providenciar "inspeção", para identificar [e corrigir] possíveis vazamentos.
Obrigado, amigo. :concordo::concordo:
[]s
tiofinhojr4x4
07/03/2012, 22:41
Eu faço outra pergunta aproveitando o assunto.
Porque que a luz do ABS da Azulona fica sempre acesa????????????????
Intrigado com isso desde que a comprei...
abraço.
Waldir Carlos
08/03/2012, 08:20
Eu faço outra pergunta aproveitando o assunto.
Porque que a luz do ABS da Azulona fica sempre acesa????????????????
Intrigado com isso desde que a comprei...
abraço.
Aproveitando a oportunidade, devo "confessar": a explicação do amigo Edin - com relação à luz do ABS; "acesa", junto com a luz do fluido de freios [intertravamento?] ainda deixou-me confuso. Evitei "despontá-lo; perguntando [mais] ontem. Hehehe.
Desculpa, Edin. Poderia "miorar" - em linguagem mais facin? :putz::news-coffee:
[]s
G.Azevedo
08/03/2012, 08:32
ai está as fotos da milona que o tio finho pediu , já já posto do mootor .
Abraços !
Edintruder
08/03/2012, 12:59
É que o sistema usa os sinais elétricos desses dois pontos para seu funcionamento. Luz freio e luz do fluido de freio. Depois recebe ainda sinais do sensor de velocidade no diferencial para fazer funcionamento completo e acionamento do sistema.
Tiofinho, a minha depois de uns tempos acendeu a luz do ABS e não desligou mais. Eu resolvi isso retirando a lâmpada do ABS... rsrsrs
Ocorre que a minha CT ficou muito próxima das válvulas do ABS e ficou muito complicado de tentar desmontar e limpar tudo, por isso deixei como está.
tiofinhojr4x4
08/03/2012, 16:24
ai está as fotos da milona que o tio finho pediu , já já posto do mootor .
Abraços !
Muito linda a sua EFE e se por um acaso passar por gramado da um toque, e fizemos um churrasco apenas 100km de distância..
abraço
G.Azevedo
08/03/2012, 18:07
Muito linda a sua EFE e se por um acaso passar por gramado da um toque, e fizemos um churrasco apenas 100km de distância..
abraço
Pode deixar que se eu der uma passada por ai eu te dou um toque pra gente fazer um encontro né , ja que pro off road a minha nao da muito certo né hehehehe . Abraço !
Waldir Carlos
08/03/2012, 18:27
Gosto da cor azul. G.Azevedo, poderia postar umas fotos do motor da "criança".
O Tiofinho está te convidando para "brincar". Preferencialmente, escolham um local com lama. Se uma Femil "ficar", a solução é simples: Cinta de reboque + anilhas - unindo ambas - e puxar. Hehehe.
:concordo::bye:
OFF TOPIC: Se eu não morasse tão distante de vocês [de Capela de Santana para Gramado, é pertíssimo!], as "brincadeiras" - com as caminhonetes - seriam "favas contadas". Hehehe. Em 2007, estive na região [SFPaula/Taquara/Gramado...]
:bye::concordo:
[]s
tiofinhojr4x4
08/03/2012, 23:56
Gosto da cor azul. G.Azevedo, poderia postar umas fotos do motor da "criança".
O Tiofinho está te convidando para "brincar". Preferencialmente, escolham um local com lama. Se uma Femil "ficar", a solução é simples: Cinta de reboque + anilhas - unindo ambas - e puxar. Hehehe.
:concordo::bye:
OFF TOPIC: Se eu não morasse tão distante de vocês [de Capela de Santana para Gramado, é pertíssimo!], as "brincadeiras" - com as caminhonetes - seriam "favas contadas". Hehehe. Em 2007, estive na região [SFPaula/Taquara/Gramado...]
:bye::concordo:
[]s
O waldir falou tudo muito certo, azevedo estou por aqui abraço.
G.Azevedo
09/03/2012, 09:42
Po , mas minha Milona é rebaixada , com a milona não vai dar certo , mas eu tenho uma gaiola que não é nada mal também , da pra encarar eu acho ehehehehe . É perto sim gramado daqui , é só por a gaiola no reboque e subir a serra de milona derretendo e a gaiola atrás hehe . Segue as fotos do motoooor
tiofinhojr4x4
09/03/2012, 17:14
Po , mas minha Milona é rebaixada , com a milona não vai dar certo , mas eu tenho uma gaiola que não é nada mal também , da pra encarar eu acho ehehehehe . É perto sim gramado daqui , é só por a gaiola no reboque e subir a serra de milona derretendo e a gaiola atrás hehe . Segue as fotos do motoooor
Show de bola tchê, pode vir que vamos fazer a festa. abraço
G.Azevedo
10/03/2012, 18:59
Show de bola tchê, pode vir que vamos fazer a festa. abraço
pode crer irmão hehehe .
Edintruder
10/03/2012, 19:15
G.Azevedo, a tua é uma Lightening? Tu trocasses o motor ou já comprasses com o X10? Elas todas saíram com o 4.9i.
G.Azevedo
12/03/2012, 09:39
G.Azevedo, a tua é uma Lightening? Tu trocasses o motor ou já comprasses com o X10? Elas todas saíram com o 4.9i.
meu avô quando comprou ela veio com o 4.9i , mas ai digamos que ele era um motor meio caro , meio gastador né hehe . ai ele pegou e colocou o x10 junto com a caixa de 250 , ele fez o serviço completo , paguei 35 mil pela caminhoneta como está hehe.
Waldir Carlos
22/03/2012, 15:23
Boa tarde, moçada. Acho que estou ficando :screwy::screwy::screwy:. Alô, "Tio" and ALL. Intercooler?
[]s
Tio Eddie
22/03/2012, 15:27
Boa tarde, moçada. Acho que estou ficando :screwy::screwy::screwy:. Alô, "Tio" and ALL. Intercooler?
[]s
Aproveita que a páscoa tá chegando e pede pro coelinho um intercooler dimensionado......
Essas F-1000 ainda vão dar muito o que falar.
[]s
Waldir Carlos
22/03/2012, 15:30
Aproveita que a páscoa tá chegando e pede pro coelinho um intercooler dimensionado......
Essas F-1000 ainda vão dar muito o que falar.
[]s
:torcendo::torcendo::torcendo::euforico::euforico: :euforico::cool::cool::cool:
[]s
André...
23/03/2012, 15:45
Waldir,
Essa é minha primeira postagem no forum 4x4, e escrevo para parabenizá-lo pela máquina.
Gastei duas horas lendo todos os posts daqui, e fiquei impressionado com o cuidado e dedicação.
Sempre tive uma paixão enrustida por F1000, e da até vontade de ter uma, pena que preciso da cabine dupla.
Parabéns e abraço
Waldir Carlos
23/03/2012, 16:34
Waldir,
Essa é minha primeira postagem no forum 4x4, e escrevo para parabenizá-lo pela máquina.
Gastei duas horas lendo todos os posts daqui, e fiquei impressionado com o cuidado e dedicação.
Sempre tive uma paixão enrustida por F1000, e da até vontade de ter uma, pena que preciso da cabine dupla.
Parabéns e abraço
Seja bem-vindo, André! Obrigado, pelas palavras. Bom saber, que temos mais um entusiasta. EFE-1000 "não é carro", é estilo de vida. E, não precisava ficar "enrustido". Aqui no fórum, encontrarás amigos que igualmente são "apaixonados" por essas maravilhas.
[]s
pilotothiago
23/03/2012, 18:14
Waldir, esta tendo alguma novidade aparentemente na nossa Efe ???? Faz tempos que voce nao posta uma fotinha atualizada para podermos apreciar a Milona....
Waldir Carlos
24/03/2012, 10:23
Waldir, esta tendo alguma novidade aparentemente na nossa Efe ???? Faz tempos que voce nao posta uma fotinha atualizada para podermos apreciar a Milona....
Thiago, continuam os "estudos" para instalar um intercooler na EFE. Casa evolua, prometo detalhar aqui. Aguardando o período de chuvas, para sujar os pneus da criança. Me recuso a tirar fotos dela; limpa. Hehehe.
[]s
tiofinhojr4x4
24/03/2012, 10:46
Waldir,
Parabéns e abraço
André, pede ter certeza que quando comprar uma nunca mais se arrepende..
No caso da cabine dupla, ta ai uma opção,..
F1000 4x4 Motor 229 Tdf - Ano 1994 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-225886649-f1000-4x4-motor-229-tdf-_JM)
Abraço, Tiófinho
Waldir Carlos
24/03/2012, 20:41
PessoALL, não recordo se comentei antes que, durante a negociação da EFE [ago/11], o ex-proprietário mandou - atendendo as minhas exigências - revisar o carro. O sistema de tração 4x4 foi o que mais cobrei. Vejam as imagens e os relatos
:
https://lh3.googleusercontent.com/-8ns1VXEuU2g/T25ScnfmzYI/AAAAAAAABjs/0uaJTo3Yxa8/s720/CIMG0823.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-gLbm0V7L0LU/T25STI6y3_I/AAAAAAAABjc/jFGAYJJfsvg/s720/CIMG0825.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-Qs_i2cMEVyg/T25SbZR3CRI/AAAAAAAABjk/78teOO2JAQc/s720/CIMG0824.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-kb_cz-3UdiI/T25SpQ1B6wI/AAAAAAAABj8/Y7-TFypsPXk/s720/CIMG0826.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-elll7MpZBDY/T25So73lkCI/AAAAAAAABj0/oMQK-U9Pcp0/s720/CIMG0827.JPG
Resgatei um dos emails, objeto da negociação. Alguém poderia explicar-me qual seria o tal "pininho", destacado [sublinhado] no texto abaixo? Acredito ser o "pino", visível nas segunda e quarta fotos [???].
[QUOTE]To: @hotmail.com (wcarlos_902@hotmail.com)
Date: Thu, 18 Aug 2011 01:41:17 +0000
Subject: Res: Re: Fotos e detalhes!
From: @terra.com.br (ihs@terra.com.br)
Boa noite Waldir,
Em anexo algumas fotos.
Respondendo suas perguntas:
* FREIOS e EMBREAGEM, AR CONDICIONADO e CHAVE RESERVA? Freios feitos há pouco tempo. Embreagem funcionando normalmente, e, pelo que lembro, nunca foi feita, o que mostra a baixíssima severidade a que o carro é submetido. Ar condicionado funcionando e possui chave reserva.
* Equipamentos de segurança [triângulo, extintor de incêndio, macaco] completos e funcionais? Sim, completos e funcionais.
* Estado de conservação dos pneus; incluído o estepe? Os pneus dianteiros estão em final de vida. Para ou uso de meu pai, duraria ainda de 8 a 12 meses. Para meu gosto, eu trocaria. Estepe sem muita garra, mas, suficiente para a função. Pneus traseiros muito bons, ainda semi novos, com pouco uso.
* O interior da carroceria tem "protetor de caçamba"? Sim.
* Situação da parte elétrica [faróis, lanternas, luzes de freio, ré e BATERIA]? Tudo em dia, funcionando. Meu pai jamais descuidaria disso.
* Sistema de tração 4x4 + reduzida, TESTADO - funcionando perfeitamente? Como praticamente nunca é utilizado, meu pai levou a "seu" mecânico de confiança e constatou que não estava acionando. Foi testada toda parte elétrica do sistema e estava tudo perfeito. A solução foi abrir a caixa de reduzida e lá foi encontrado um defeito bobo, por assim dizer e está sendo sanado. Trata-se de um pininho do diâmetro de um preguinho pequeno que quebrou e impossibilitava o acionamentodo sistema. O mecânico ficou abismado com o estado de conservação das peças internas. Tive o capricho de ir olhar e constatei, tudo realmente muito novo e original. Na parte externa da carcaça da caixa da reduzida, ainda se encontram intactos os selos de fábrica. Se eles não lavarem isso até amanhã por ocasião da montagem, vou tentar fotografar. Com essa revisão, poderá ser atestado que tudo estará funcionando perfeitamente.
* Balanceamento de rodas, alinhamento e cambagem? Pelo que lembro, não faz muito tempo que meu pai fez.
Atenciosamente,
Milton.
[]s
Edintruder
24/03/2012, 23:15
Acredito ser a guia da ponta da haste da 4a foto. Se ela ficar solta não consegue mudar a posição do sistema pois a mola que vai fixada nessa haste não permitiria que o movimento seja correto sem a guia na ponta.
Tio Eddie
24/03/2012, 23:32
Waldir,
Veja se o anexo ajuda....
O Edin está correto no comentário.
[]s
337914
Eddie
Waldir Carlos
25/03/2012, 09:17
Acredito ser a guia da ponta da haste da 4a foto. Se ela ficar solta não consegue mudar a posição do sistema pois a mola que vai fixada nessa haste não permitiria que o movimento seja correto sem a guia na ponta.
Waldir,
Veja se o anexo ajuda....
O Edin está correto no comentário.
[]s
Eddie
Que beleza! Quem tem amigos femilzeiros, sofre menos. Esclarecido, então. Mesmo com esse texto complemento, respondendo uma das minhas perguntas, eu ainda estava confuso:
Re: Viagem F-1000
http://bl157w.blu157.mail.live.com/mail/clear.gifhttp://bl157w.blu157.mail.live.com/mail/clear.gif
http://bl157w.blu157.mail.live.com/mail/clear.gif
05/09/2011
De: http://secure.wlxrs.com/$live.controls.images/is/invis.gif @terra.com.br (http://bl157w.blu157.mail.live.com/mail/#)
Para: Waldir C Santos
Bom dia Waldir,
Fico feliz por ter corrido tudo bem e pela sua satisfação. Transmitirei a meu pai suas saudações e considerações.
O referido pininho, fica na ponta de um pino metálico que aparece numa das fotos, logo acima da corrente. Está fácil de identificar.
O mecânico, em todos seus anos de Ford, disse nunca ter aberto uma caixa tão nova, tão intacta.
Abraço,
Milton.
On Seg 5/09/11 11:17 , Waldir C Santos @hotmail.com (wcarlos_902@hotmail.com) sent:
Bom dia, Milton!
Cheguei em Aracaju nesse FDS. Rodei exatos 5.025 quilômetros! Picape não apresentou nenhum problema. Apenas precisei completar o cárter, com cerca de 1 litro de óleo turbo. Normal; considerando a "puxada".
Muito satisfeito. Amanhã, a camioneta vai para uma lavagem geral. Na quinta-feira, manutenção básica: trocar toda a carga de fluídos: caixa, diferenciais, motor e radiador.
Passa as minhas renovadas [e boas!] impressões para o teu pai. Fala para ele que esse negócio extrapola a relação comercial - somos amigos.
Nao deixe de me falar, quando receber a Frontier.
Milton, recebi as fotos do sistema 4x4 e reduzida. Perfeito! Tudo muito novo. Só me tira uma dúvida: nas fotos, tem como identificar o "pino" que quebrou?
Um abraço.
Waldir.
[]s
bruntins
06/04/2012, 13:58
Waldir a capota marítima que vc colocou na EFE é a da f-1000 mesmo ou de outro carro?
abraços
Waldir Carlos
06/04/2012, 14:31
Waldir a capota marítima que vc colocou na EFE é a da f-1000 mesmo ou de outro carro?
abraços
Bruno, essa capota foi comprada [nova] na Dakota [Connect] Parts http://www.connectparts.com.br/Capota-Maritima-Baguete-Pick-up-Grande-Silverado-F1000-F250-5494/p ; região de Marília-SP. F-1000.
[]s
bruntins
06/04/2012, 20:54
opa.obrigado ai Waldir
FELIZ PASCOA PRA TODOS
Waldir Carlos
06/04/2012, 21:13
opa.obrigado ai Waldir
FELIZ PASCOA PRA TODOS
Retribuindo: FELIZ PÁSCOA.
[]s
bruntins
09/04/2012, 20:21
Waldir sua capota marítima entra muita água?? como que é o acabamento dela no santo antônio?se possível fotos
estou querendo colocar uma na f-1000 so que quero manter o santo antônio
abraços Bruno
Waldir Carlos
09/04/2012, 21:05
Waldir sua capota marítima entra muita água?? como que é o acabamento dela no santo antônio?se possível fotos
estou querendo colocar uma na f-1000 so que quero manter o santo antônio
abraços Bruno
Bruno, a vedação não é cem por cento, mas considero "boa". Lembrando que aqui na região chove pouco. Quase uma garoa [rindo]. Depois eu providencio fotos mais detalhadas. Por enquando, veja essa:
https://lh6.googleusercontent.com/-My_A8YqSFS0/TvO4ZVVtV2I/AAAAAAAABP8/Z8UHoQrhr9k/s720/Alt%20max_EFE_pos%20BL.jpg
[]s
Edintruder
10/04/2012, 08:44
No geral as capotas marítimas não fazem milagre, mas ajudam muito. Entram pouca água mas muita poeira. Na questão da água tem que observar se a borracha que veda na borda da caçamba está bem firme e se não te furos ou falhas nas costuras. Só isso já basta para segurar a água.
bruntins
10/04/2012, 20:47
obrigadão edin e waldir a poeira nao incomoda incomoda muito pq uso um maleiro na f1000,e so pra questão de estética mesmo,e pra f1000 ficar mas discreta.
Waldir Carlos
10/04/2012, 20:49
Manutenção corretiva [falhas pontuais na partida]:
A EFE passou por mais uma "revisão". Saiu a bateria Wapsa 70Ah [em uso, desde MAR 2010] e entrou uma Heliar Racing 12V GH75PD.
Optei por essa especificação [garantia 18+6 meses], em detrimento de uma Heliar "comum", porque achei o C&B adequado.
Auto Baterias (http://www.autobaterias.com.br/produto/gh75pd)
https://lh6.googleusercontent.com/--HVuc6iTkE4/T4TDL85mbvI/AAAAAAAABqk/bjHg1oIDjLE/s720/New battery_EFE (10).JPG
Preço: Paguei R$ 350,00 av [encontrei variações até R$ 420,00].
Curiosidade:
É a mesma bateria recomendada para a Dodge RAM 2500 08/. No caso da F-1000 TD, a tabela de aplicação recomenda a spec GH75ND http://www.autobaterias.com.br/cat.pdf
[]s
tiofinhojr4x4
10/04/2012, 23:26
Boa Waldir, vamos cuidar dessas EFES como elas merecem hehe
Edintruder
11/04/2012, 18:50
Em função do frio do inverno, na minha fui obrigado a colocar a 2a bateria, e quando bateu geada por aqui no inverno passado ainda fui obrigado a abafar na boca da turbina em dois dias.
Waldir Carlos
11/04/2012, 20:09
Em função do frio do inverno, na minha fui obrigado a colocar a 2a bateria, e quando bateu geada por aqui no inverno passado ainda fui obrigado a abafar na boca da turbina em dois dias.
Aqui na região, as temperaturas são um cadin maiores. Faixa 30 graus C. Hehehe.
[]s
Tio Eddie
11/04/2012, 20:24
Aqui na região, as temperaturas são um cadin maiores. Faixa 30 graus C. Hehehe.
[]s
Bem, aqui em Bonito, onde a amplitude térmica é enorme, média de 26 graus, mas chega a gear alguns dias e a fazer AQUELE calor em outros, uma bateria de 90 aH está dando conta sossegada do recado.
[]s
Waldir Carlos
11/04/2012, 20:47
Bem, aqui em Bonito, onde a amplitude térmica é enorme, média de 26 graus, mas chega a gear alguns dias e a fazer AQUELE calor em outros, uma bateria de 90 aH está dando conta sossegada do recado.
[]s
Eddie, não comprei uma bateria 90 aH porque o suporte de fixação precisaria ser modificado. "Altura". Futuro up grade. Hehehe.
[]s
Tio Eddie
11/04/2012, 21:29
Eddie, não comprei uma bateria 90 aH porque o suporte de fixação precisaria ser modificado. "Altura". Futuro up grade. Hehehe.
[]s
Especialmente com guincho ajuda bastante. Na Milona foi PnP.
[]s
Waldir Carlos
11/04/2012, 21:32
Especialmente com guincho ajuda bastante. Na Milona foi PnP.
[]s
Bem lembrado. No pajerinho V6, principalmente devido ao guincho, utilizo baterias 90 aH. :concordo:;)
[]s
Edintruder
12/04/2012, 21:46
Cheguei a comprar uma bateria de 90Ah para a Femil, quando cheguei em casa e fui instalar descobri que não cabia, então troquei por esta que está até hoje. A de 90Ah era muito alta.
Waldir Carlos
12/04/2012, 22:19
Cheguei a comprar uma bateria de 90Ah para a Femil, quando cheguei em casa e fui instalar descobri que não cabia, então troquei por esta que está até hoje. A de 90Ah era muito alta.
Exatamente, Edin! Não mandei instalar a Heliar Racing 90 aH, porque a medida da altura é superior às dimensões dos fixadores parafusos-base.
[]s
Tio Eddie
13/04/2012, 19:32
Exatamente, Edin! Não mandei instalar a Heliar Racing 90 aH, porque a medida da altura é superior às dimensões dos fixadores parafusos-base.
[]s
Mais uma diferença das 93/95 farol quadrado para as 96/98 X10....
MAS nada que uma duendite e um pouco de paciência não resolva...hehehehe
[]s
Waldir Carlos
13/04/2012, 21:31
Opa, então pode ser chicote sujo ou relé com mau contato mesmo.
O acionamento interno da 4x4 hi na CT é só um único fio, porém o sistema todo que tem antes desse fio é que costuma encrencar...
Na mosca! Mandei revisar. O eletricista "inspecionou" o[s] plug[s] e rabicho [embaixo do chassi]. Fez uma limpeza e pimba! Acionamento funcionando normal. Testado dez vezes seguidas! Em observação.
Mais uma diferença das 93/95 farol quadrado para as 96/98 X10....
MAS nada que uma duendite e um pouco de paciência não resolva...hehehehe
[]s
Verdade? Na fila dos "trabalhos". Hehehe.
[]s
Agora que eu vi!!!!!
O sucatão tem um tópico?
E tá bonbando hein!?!?
Parabéns WDI. Tive a oportunidade de ver esta sucata, ops, esta pkp ao vivo e ela realmente é show!!!
abraço.
Waldir Carlos
14/04/2012, 08:55
Agora que eu vi!!!!!
O sucatão tem um tópico?
E tá bonbando hein!?!?
Parabéns WDI. Tive a oportunidade de ver esta sucata, ops, esta pkp ao vivo e ela realmente é show!!!
abraço.
Próxima visita à Sampa, poderemos "esticar" até ao teu sítio, para "treinamento". Será ótimo, rebocar o teu Trollha [+ reboque + ATVs], "naquela" subida do morro [Embratel].
:razz::concordo::p
[]s
Tio Eddie
14/04/2012, 13:22
Próxima visita à Sampa, poderemos "esticar" até ao teu sítio, para "treinamento". Será ótimo, rebocar o teu Trollha [+ reboque + ATVs], "naquela" subida do morro [Embratel].:razz::concordo::p
[]s
UI.....no figo!
Femil rebocando a turma toda, e de trenzinho....kkkkkkkkk
Mas Waldir, SUCATÃO foi soda hein.....
AKPG bom ver você de volta.
[]s a todos
Este sucatão não guenta chegar aqui em "sumpaulo" não.... Desmonta antes!!!!
Próxima visita à Sampa, poderemos "esticar" até ao teu sítio, para "treinamento". Será ótimo, rebocar o teu Trollha [+ reboque + ATVs], "naquela" subida do morro [Embratel].
:razz::concordo::p
[]s
Tio Eddie,
Sucatao foi o apelido que caiu igual a uma luva para esta aquisição do wéio!!!! :mrgreen:
"tamos" na área novamente.
Abraco.
UI.....no figo!
Femil rebocando a turma toda, e de trenzinho....kkkkkkkkk
Mas Waldir, SUCATÃO foi soda hein.....
AKPG bom ver você de volta.
[]s a todos
Waldir Carlos
14/04/2012, 19:33
A "nossa" EFE reboca [fácil!] teu Trollha+reboque+quadris. Em "terceira" marcha, low range. Subindo e, claro, na L-A-M-A.
:karate::boxing::karate:
[]s
Tio Eddie
14/04/2012, 20:38
A "nossa" EFE reboca [fácil!] teu Trollha+reboque+quadris. Em "terceira" marcha, low range. Subindo e, claro, na L-A-M-A.
:karate::boxing::karate:
[]s
CADÊ O VIDEO COM A PROEZA ?????
A milona já rebocou trolha e CJ5 juntos na mesma puxada....e a EFE Sucatção ? (sucatão pe sacanagem com uma F-1000 ão inteira....)
E ae AKPG, vai servir de cobaia para o video do Waldir?
Abraços atiçando os amigos com duendices bestas...hehehe
André...
14/04/2012, 21:17
André, pede ter certeza que quando comprar uma nunca mais se arrepende..
No caso da cabine dupla, ta ai uma opção,..
F1000 4x4 Motor 229 Tdf - Ano 1994 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-225886649-f1000-4x4-motor-229-tdf-_JM)
Abraço, Tiófinho
Tiofinho
Desculpe a demora na resposta.
Essa ai, na minha opinião, não tem o mesmo charme da CS. Um dia chego lá
Estou à disposição.... Se bem que pra desafiar este sucatão, eu deixo o Troller na garagem e vou com o sedanzão (Hilux) da patroa....
:mrgreen:
CADÊ O VIDEO COM A PROEZA ?????
A milona já rebocou trolha e CJ5 juntos na mesma puxada....e a EFE Sucatção ? (sucatão pe sacanagem com uma F-1000 ão inteira....)
E ae AKPG, vai servir de cobaia para o video do Waldir?
Abraços atiçando os amigos com duendices bestas...hehehe
o alexandre voltou com td! kkkkkk. tá tirando o atraso das zoações!
e sobrou justamente pra linda "efe"!
abs!!!
Tio Eddie
14/04/2012, 23:13
o alexandre voltou com td! kkkkkk. tá tirando o atraso das zoações!
e sobrou justamente pra linda "efe"!
abs!!!
Jera.....Assim é que é bão!
AKPG,
Olha só o que te espera.....
http://www.youtube.com/watch?v=YECQuKuOhik
Waldir, prega fogo!
[]s a todos
Edintruder
14/04/2012, 23:21
Taí! Matou a cobra e mostrou o pau!
Tio Eddie
14/04/2012, 23:24
Taí! Matou a cobra e mostrou o pau!
Pôxa Edin...
Matou a cobra e mostrou a cobra morta!
Vai que mostra o pau e alguém se anima e quer pegar.....tsc, tsc, tsc...
[]s rindo muito!
Waldir Carlos
15/04/2012, 08:30
É por aí, mesmo! A Milona é bruta.
A "diferença" será, que quando eu rebocar o comboio [Trollha+reboque+quadri] do Alê, a EFE estará subindo. E, para "equilibrar a carga", vou colocar uns setecentos quilogramas na caçamba.
:dance::razz::dance:
[]s
Tio Eddie
15/04/2012, 08:59
É por aí, mesmo! A Milona é bruta.
A "diferença" será, que quando eu rebocar o comboio [Trollha+reboque+quadri] do Alê, a EFE estará subindo. E, para "equilibrar a carga", vou colocar uns setecentos quilogramas na caçamba.
:dance::razz::dance:
[]s
Coloca uns 3 Pôneis Malditos na caçamba cantando aquela musiquiniha "épica"....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
já pensou? "Te Quiero" no final do video.....
[]s
bruntins
15/04/2012, 22:58
é waldir,a EFE não pode ficar parada não.
logo logo fazer um videozinho pra competir com a milona do tio né.
abraços
Tio Eddie
15/04/2012, 23:34
é waldir,a EFE não pode ficar parada não.
logo logo fazer um videozinho pra competir com a milona do tio né.
abraços
Só zoeira, sem competição!
São carros fantásticos e apaixonantes que mesmo após anos sem serem fabricadas continuam cumprindo suas tarefas com louvor!
Agora que é bom tirar um sarrinho dos amigos isso é....rsrsrs
[]s
Waldir Carlos
16/04/2012, 08:04
Isso mesmo. O bom é brincar e cutucar os amigos. Nada de competição. Bruno, vais de INTERCOOLER? "Tio", vais de SL 6"? Hehehe.
[]s
Tio Eddie
16/04/2012, 08:10
Isso mesmo. O bom é brincar e cutucar os amigos. Nada de competição. Bruno, vais de INTERCOOLER? "Tio", vais de SL 6"? Hehehe.
[]s
YESSSSSS !
Quando eu mandar baixar os suportes o tamanho será 6". Assim deve corrigir todas as cagadas de vir erguendo sem kit de uma vez.
8" é uma tentação, mas acredito que 8" precise de long arms para ficar mais funcional.
[]s
Waldir Carlos
16/04/2012, 08:15
YESSSSSS !
Quando eu mandar baixar os suportes o tamanho será 6". Assim deve corrigir todas as cagadas de vir erguendo sem kit de uma vez.
8" é uma tentação, mas acredito que 8" precise de long arms para ficar mais funcional.
[]s
Isso aí! Que os duendes nunca te[nos] deixem em "paz". Hehehe.
[]s
bruntins
16/04/2012, 20:32
o tio mas fala uma coisa.a milona cresce,mas o tio não cresce mais nãokkkk.logo logo fazer uma escadinha na milona né tio
Waldir estou pensando em mandar fazer o cooler sob medida,aproveitar o máximo de espaço e ja mandar fazer com saídas do mesmo lado.
e você Waldir vai colocar o cooler ??
Waldir Carlos
16/04/2012, 20:52
o tio mas fala uma coisa.a milona cresce,mas o tio não cresce mais nãokkkk.logo logo fazer uma escadinha na milona né tio
Waldir estou pensando em mandar fazer o cooler sob medida,aproveitar o máximo de espaço e ja mandar fazer com saídas do mesmo lado.
Vontade demais, Bruno. Ainda estou aguardando a cotação que solicitei à Maxcooler.
:news-coffee::pensativo:
[]s
tiofinhojr4x4
16/04/2012, 21:45
Esse fórum tem 1001 funçôes hehehe
Tio Eddie
16/04/2012, 22:42
Escadinha?
Que nada, se precisar amarro uma corda e escalo a milona porta a dentro.
Ow, mais duas milonas intercooladas, vamos galera!
[]s
tiofinhojr4x4
16/04/2012, 22:55
Me falta $$$$$$$$ se não vcs ião ver heheheheheheh
Waldir Carlos
17/04/2012, 09:35
Me falta $$$$$$$$ se não vcs ião ver heheheheheheh
Isso, é somente uma questão de tempo, Tiofinho. Acredito que és um cidadão "batalhador". E, és [bem] jovem. Quem trabalha honestamente, realiza. Recompensas que a vida [Deus] proporciona. Fica certo, disso.
Duende: na tua Azulona, também, "cairia" muito bem um INTERCOOOLER. Hehehe.
[]s
Edintruder
17/04/2012, 19:40
Se ganhar na loteria as coisas ficariam mais fáceis! Vamos fazer bolão na próxima mega acumulada?
Waldir Carlos
18/04/2012, 21:11
Na mosca! Mandei revisar. O eletricista "inspecionou" o[s] plug[s] e rabicho [embaixo do chassi]. Fez uma limpeza e pimba! Acionamento funcionando normal. Testado dez vezes seguidas! Em observação.
Edin and ALL!
Quando o eletricista estava fazendo a revisão no acionamento da tração 4x4, perguntou se eu teria o diagrama elétrico geral do carro. Eu respondi que iria pesquisar. De onde, poderia "baixar"?
[]s
Edintruder
18/04/2012, 21:52
Esquema da F1000 eu desconheço. O pior é que se perde muito tempo na tentativa de descobrir o diagrama apenas seguindo os fios.
tiofinhojr4x4
18/04/2012, 22:55
Isso, é somente uma questão de tempo, Tiofinho. Acredito que és um cidadão "batalhador". E, és [bem] jovem. Quem trabalha honestamente, realiza. Recompensas que a vida [Deus] proporciona. Fica certo, disso.
Duende: na tua Azulona, também, "cairia" muito bem um INTERCOOOLER. Hehehe.
[]s
Pode ter certeza Waldir, que trabalhador e honesto eu sou bastante e espero que consigua realizar todos os meus sonhos..
Mas não me atiça as bichas hehehe
Waldir Carlos
19/04/2012, 11:44
Esquema da F1000 eu desconheço. O pior é que se perde muito tempo na tentativa de descobrir o diagrama apenas seguindo os fios.
Pois é, Edin. O eletricista é competente, mas era trabalhando e repetindo: "se tivesse o diagrama elétrico, facilitaria o [meu] trabalho". Hehehe.
Pode ter certeza Waldir, que trabalhador e honesto eu sou bastante e espero que consigua realizar todos os meus sonhos..
Mas não me atiça as bichas hehehe
Sei disso, amigo. A gente [ainda] não se conhece pessoalmente, mas percebe-se o espírito de "gente boa". Aliás, em geral, donos de Femil, não são "meliantes". Nem tampouco, bichas. Hehehe.
[]s
Edintruder
19/04/2012, 15:35
Taí, realmente não conheço e nem sei de nenhuma "bicha" dona de F1000! Que isso continue assim! ahahaha!
DieselPower
19/04/2012, 21:59
Taí, realmente não conheço e nem sei de nenhuma "bicha" dona de F1000! Que isso continue assim! ahahaha!
:dance::dance::dance:
http://www.cardomain.com/ride/2633173/2000-ford-f150-regular-cab#26331730001
Ou...
Pink Ford F-350 7.3 Powerstroke Diesel Loping on a Cold Start up - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=is--rBnLnkM&noredirect=1)
Tio Eddie
19/04/2012, 22:13
:dance::dance::dance:
http://www.cardomain.com/ride/2633173/2000-ford-f150-regular-cab#26331730001
Ou...
Pink Ford F-350 7.3 Powerstroke Diesel Loping on a Cold Start up - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=is--rBnLnkM&noredirect=1)
Adorei!
Rosa "Nissan Pônei Maldito"!
Te quiero!
[]s
tiofinhojr4x4
19/04/2012, 22:49
Não me leva a mal waldir, sou macho e tenho como provar heheheh.....
Pois é, Edin. O eletricista é competente, mas era trabalhando e repetindo: "se tivesse o diagrama elétrico, facilitaria o [meu] trabalho". Hehehe.
Sei disso, amigo. A gente [ainda] não se conhece pessoalmente, mas percebe-se o espírito de "gente boa". Aliás, em geral, donos de Femil, não são "meliantes". Nem tampouco, bichas. Hehehe.
[]s
Waldir Carlos
20/04/2012, 07:43
My God! Depois dessa "rosada", esse tópico não será mais o mesmo. Tiofinho, relaxa. Precisa provar nada não. Hehehe.
[]s
Edintruder
20/04/2012, 10:35
Deve ser de mulher...
eliasFerreira
20/04/2012, 11:50
Parece um chiclete gigante!!
Eu conheço pelo menos uma três aqui no forum que atendem a estas características... :odedo:
Deve ser de mulher...
Vai ter gente aqui neste tópico que já deve estar fazendo orçamento com o funileiro...:mrgreen:
Tio Eddie
20/04/2012, 23:31
Vai ter gente aqui neste tópico que já deve estar fazendo orçamento com o funileiro...:mrgreen:
Alexandre,
O que você vai fazer no feriado de 15 de novembro???
Que tal conhecer uns femilzeiros , picapeiros e de quebra o Kim em Paranavaí?
Mais informações no link da assinatura...hehehe
[]s
Waldir Carlos
21/04/2012, 08:02
Alexandre,
[]s
Boa, "Tio". Oportunidade para a gente rebocar Troller. Bora, Alê. Hehehe.
[]s
Alexandre,
[]s
Vamos ver. Vou combina com o Waldir... Seria uma ótima oportunidade de conhecer a galera...
Boa, "Tio". Oportunidade para a gente rebocar Troller. Bora, Alê. Hehehe.
[]s
Sai fora!!! Neste encontro de sucatões, se eu for, não vai ter graça... Vou rebocar todas as sucatas para o ferro velho!!! :mrgreen::odedo:
tiofinhojr4x4
21/04/2012, 14:36
Gente assim nao da pra canvidar waldir.....
Tio Eddie
21/04/2012, 14:36
Vamos ver. Vou combina com o Waldir... Seria uma ótima oportunidade de conhecer a galera...
Então Alexandre, se puder se programe e vamos dar boas risadas!
[]s
Gente assim nao da pra canvidar waldir.....
Gente assim???? O que vc quis dizer com isso?
será que vc sabe o que significa o símbolo :mrgreen:???
fala serio......
Então Alexandre, se puder se programe e vamos dar boas risadas!
[]s
Com certeza farei um esforço para estar presente, mesmo com "gente assim"....:mrgreen:
Edintruder
21/04/2012, 17:41
Então Alexandre, vais ter que nos dizer quem são os três que se enquadram no perfil e estão orçando com os funileiros! ahahahaha! Pessoalmente, é claro! ahahah!
Até instalei um engate de reboque novo na Femil, vou deixar o engate guardado para estrear com um certo Troller... rsrsrs!
tiofinhojr4x4
22/04/2012, 20:46
Gente assim???? O que vc quis dizer com isso?
será que vc sabe o que significa o símbolo :mrgreen:???
fala serio......
Desculpa qualquer coisa Alexandre, sou novo no fórum e só vi vc falar mal das f-1000,
por isso que fiz o comentário, mas esquece que foi uma brincadeira só esqueci de colocar o símbolo
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :curtir: :curtir:.
Abraço e espero te conhecer no encontro para pedir desculpas pessoalmente... e rebocar a troller.. hehehe
Tiófinho..
pilotothiago
22/04/2012, 20:56
Rapaziada estou programando para ir nesse encontro...
So vai ter gente boa neste la em paranavai...
Quero ver se depois dou uma esticada ate ciudad del lest e porto iguazu... Alguem que vai ai no encontro esta com a mesma ideia de chegar no paraguai ???
Edintruder
23/04/2012, 17:12
Acho que o pessoal que vem do CO deva passar pertinho do PY, então até possa sair comboio por lá...
apbtmaxx
25/04/2012, 22:37
Amigos, é com imensa alegria que, finalmente, estamos criando um novo tópico dedicado à camioneta que trouxe, até agora, bons momentos, à vida desse amigo que vos escreve. Foi uma longa caminhada! Devo muito aos amigos, incentivadores e "caçadores", que me ajudaram nessa empreitada.
Citar nomes poderia levar-me a cometer - mesmo que de forma involuntária - injustiças! Mas, aqui no fórum, estamos acostumados e sabemos que o amigo Eddie, que carinhosamente chamamos de "Tio", é o nosso guru. Aliás, o guru das milonas!
Longe de ter a intenção de preterir ou desmerecer os demais, mas quero fazer uma justa homenagem a "ela". Claro, à famosa M-I-L-O-N-A. Muito difícil escolher "a melhor" foto da valente guerreira, mas optei por essas duas. Poderia ser um álbum!
Acredito que essas imagens representam muito bem o "imenso valor" que essa "velha" guerreira é para o simpático casal de proprietários e para todos nós. A eles, o nosso abraço amigo e "continência". Parabéns!
Ei-la - imponente e bonita, no habitat natural:
https://lh4.googleusercontent.com/-_dOp9Rn4nng/TpLYmddo5AI/AAAAAAAAAQI/a8lda0ogIWg/s720/Milona_Eddie%20%284%29.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-19AjCZVI0NU/TpLYjno4KaI/AAAAAAAAAQA/8sNSi-aslXo/s720/Milona_Eddie%20%282%29.JPG
Uma "amostra" do relato fotográfico da "nossa" EFE-1000:
https://lh5.googleusercontent.com/-5G67KFwOsTg/TnvKAzmKwcI/AAAAAAAAAHo/wRpnwYOA7K0/s720/Femil_21%20set%202011%20%2850%29.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-z-GPsOYwfQY/ToH3U7VSpCI/AAAAAAAAAMU/Sam4xcFOzck/s720/EFE-1000_revest%20couro%20%2823%29.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-LBrpl10kCg4/ToH3J9tneHI/AAAAAAAAAMo/mZi-C3WPzZo/s720/EFE-1000_revest%20couro%20%2810%29.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-RD5A6vplyw0/TpLii5JYWeI/AAAAAAAAAQs/UkhMY-q8wMw/s720/EFE-1000_clean%20%2816%29.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-WgR9jkyKx_Q/ToZa8wrishI/AAAAAAAAAN0/Q0reTaAZ7Sc/s720/EFE-1000_fazenda%20%2817a%29.jpg
Para organizar os relatos, vou dividir o tópico em partes.
1. Características técnicas [Data Sheet];
2. Histórico da camioneta;
3. A ORIGINALIDADE;
4. Locais que merecem correção [troca de componentes ou ajustes];
5. As primeiras manutenções realizadas ;
6. The Up grades ;
7. Outros.
[B]Links:
[B]1. O início [post #1708]. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/56230-troca-de-ranger-por-f1000-mwm-x10-4x4-143.html#post1323881)
2. A maior inspiração. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/49112-f1000-4x4-milona.html)
3. Partindo para a "caçada". (http://www.4x4brasil.com.br/forum/compram-se-veiculos/92580-compro-f-1000-a.html)
3. O responsável pelo "fim da caçada" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/guiavelar.html)
Por enquanto, é isso, pessoALL! Apenas registrando a abertura do tópico. Nos próximos posts, irei detalhando "a coisa". E que "coisa"! Tenho muitas anotações e fotos. Desde os "primeiros passos". Tentarei organizar, de forma que tenhamos uma boa "representatividade".
EFE-1000 1998/98, XLT 4x4 MWM_X10 4.10T.
[]s
Olá, antes que nada espero que me reciban en este espectacular foro de 4x4, aunque mi Ford F100 es 4x2 y no hable en portugués, mi abuelo materno era de pelotas, yo tengo 36 años y soy fanático de la F1000 o F100 mas aún de las que montan motor Serie 10 4.3 Turbo, tengo una Ford F100 MWM SERIE 10 del 98 y en lo posible cada repuesto que tenga que cambiarle uso original, pero mi razón principal es que no puedo conseguir el juego de coxim para la cabina de mi F100 en MONROE AXIOS, la fábrica se encuentra en Cotia, Sao Paulo, pero no sé quien me las pueda traer para uruguaiana, ya que vivo en Corrientes a 230km, a continuación le dejo una lista de las gomas que necesito tambien están en el catálogo 2011 de monroe axios página 52:
021.0644
041.0645
021.0647
021.0648
021.0892
041.0893
Si aluien sabe de como yo podria conseguirlos en uruguaiana o que me lo envíen de alguna forma.
Les dejo un enlace para que vean mi camioneta y opinen qué les parece, saludos a todos!!!!
https://picasaweb.google.com/108872204147686154185/FORDF100MWMTURBO?authkey=Gv1sRgCN3pgqWih6adGQ
Edintruder
26/04/2012, 01:23
Apbtmaxx,
Procura hablar con o Sr. Sergio Aquino. Ele compra repuestos originales na Argentina e posta para el Brasil. Creo que ele pueda hacer o mesmo por ti.
Sérgio Figueira Aquino
Gerente Super Peças - Especializada em FORD
São Borja - RS - Fone: 55-3431-5219
http://br.geocities.com/superpecas1
Candido Falcão 21 - Fone: 3431-5219 / 9934-3023 / 9625-5126
e-mail: superpecas1@yahoo.com.br
apbtmaxx
26/04/2012, 11:18
Muito obrigado Edin, vocé veu mia camionete? opinao
Edintruder
26/04/2012, 13:29
Vi si. Muy bella. Pero hay que levantar la suspensión para que se quede más guapa.
Algunas fotos de mi Ford F1000. Eres uns 96/97 XL 4x4 con MWM X-10.
Vi tu F100 tiene un escudo en las aletas del alternador y una válvula en el filtro de aire. ¿Qué es esta válvula?
343335343336343337343338
robson010203
26/04/2012, 18:21
Vi tu F100 tiene un escudo en las aletas del alternador y una válvula en el filtro de aire. ¿Qué es esta válvula?
343335343336343337343338[/QUOTE]
já ví essa válvula também em algumas D20, ela serve para indicar o momento da troca do filtro de ar.
quando o filtro fica saturado ele obstrui a passagem do ar criando um vácuo entre o filtro e a turbina, esse vácuo aciona essa válvula ficando visível uma parte vermelha dela, o maior uso dela é em tratores agrícolas.
Edintruder
26/04/2012, 20:03
Bem interessante. Vou procurar para colocar na minha.
apbtmaxx
26/04/2012, 21:28
asim e, pero nao tem sentido ya que somente uso em rua, y nunca se ensucia
Edin!
Não se incomode com tal dispositivo.
É só para inglês ver!
Caro apbtmaxx!
Muy bonito el F100, la copia debe ser felicitado!
Me voy de aquí, una invitación a una reunión de la ciudad F100/F1000 Paranavaí - Pr
Si usted puede centrarse, estaríamos muy agradecidos!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95189-i-encontro-de-picapeiros-do-forum-4x4-brasil-16.html#post1678125
Abrazos.
Kim.
__________________________________________________ ____________
Muito bonita sua F100, está de parabéns pelo exemplar!
Deixo aqui, um convite para você, um encontro de F100/F1000 na cidade de Paranavaí - Pr.
Se puder privilegiar, ficaremos muito agradecidos!
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
26/04/2012, 21:41
Tô gostando de ver a galera poliglota!
tiofinhojr4x4
26/04/2012, 22:10
Fiquei impressionado com o linguajar dos meus futuros novos amigos hehhehehe
Edintruder
26/04/2012, 22:16
Bem, no inglês eu mando bem, já no espanhol eu peço ajuda para a patroa que é professora da língua.
E quando ela não está em casa, tenho a ajuda do tradutor do google! ahahaha!
Como vem muitos argentinos e uruguaios no verão para cá, no "portunhol" eu mando tri bem! ahahaha!
Tio Eddie
26/04/2012, 22:56
Bem, no inglês eu mando bem, já no espanhol eu peço ajuda para a patroa que é professora da língua.
E quando ela não está em casa, tenho a ajuda do tradutor do google! ahahaha!
Como vem muitos argentinos e uruguaios no verão para cá, no "portunhol" eu mando tri bem! ahahaha!
Inglês de fato vai bem, a partir dai.... google is my friend
rsrsrsr
Edintruder
27/04/2012, 19:12
Google is my friend too, but,cadê o Waldir? Foi à Sampa levar o Pajero e não deu os ares por aqui ainda.
Google is my friend too, but,cadê o Waldir? Foi à Sampa levar o Pajero e não deu os ares por aqui ainda.
Edi, tô voando!
Que pajero o velhinho levou pra Sampa? O caduco? O que houve?
Abs,
Uxío
Edintruder
28/04/2012, 09:12
Isso. Ele vendeu o caduco para um amigo do Rio de Janeiro e esticou o passeio até Sampa.
Isso. Ele vendeu o caduco para um amigo do Rio de Janeiro e esticou o passeio até Sampa.
:putz:Vendeu o Caduco???? :screwy::screwy::screwy:
Waldir Carlos
28/04/2012, 09:50
Vendi o Pajero DI-D. O caaduco? Na garagem. E, nas trilhas. Rs.[]S.
Vendi o Pajero DI-D. O caaduco? Na garagem. E, nas trilhas. Rs.[]S.
Ufa!:dance:
Sabia que vc ainda não estava esclerosado pra vender o Caduco!:mrgreen:
Seu Waldir, vossa senhoria tá me devendo uma visita. Deixe de chorumela, e na subida pra Ajivis passe por aqui, ok? :concordo:
Abração,
Uxío
PS.: Tô voando de novo! O que vai rolar em Paranavaí em novembro?
tiofinhojr4x4
28/04/2012, 10:14
Ufa!:dance:
Sabia que vc ainda não estava esclerosado pra vender o Caduco!:mrgreen:
Seu Waldir, vossa senhoria tá me devendo uma visita. Deixe de chorumela, e na subida pra Ajivis passe por aqui, ok? :concordo:
Abração,
Uxío
PS.: Tô voando de novo! O que vai rolar em Paranavaí em novembro?
Encontro de amigos vaii o link, e fique a vontade se quiser ir ....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95189-i-encontro-de-picapeiros-do-forum-4x4-brasil-6.html
Edintruder
28/04/2012, 15:09
Afinal, se o Pajero não é o Caduco, então quem é??? Eu tinha entendido que seria o Pajero...
DieselPower
28/04/2012, 16:43
Afinal, se o Pajero não é o Caduco, então quem é??? Eu tinha entendido que seria o Pajero...
O Waldir possuía 2 Pajeros, sendo que vendeu a Full e ficou com a V6.
Certo Waldir?
Tio Eddie
28/04/2012, 16:44
O Waldir possuía 2 Pajeros, sendo que vendeu a Full e ficou com a V6.
Certo Waldir?
É isso sim, especialmente pois pelo que entendi o novo carro estradeiro passou a ser a EFE....rsrsr
Waldir Carlos
28/04/2012, 16:51
Isso mesmo. Vendi o Pajero Full HPE DI-D. O Pajero caduco, V6, lenda. A EFE; idem.[]s.
Edintruder
28/04/2012, 20:04
Quê? Tinhas 2 Pajeros???
É gostar do carro!!!
Imagino que a venda se deu para comprar a segunda Milona... ahahahaha!!!
Waldir Carlos
28/04/2012, 20:12
Embarquei em Guarulhos/GRU. Agora, aguardando conexão em Salvador. Voltando para casa. Saudade da muié e da EFE. Não necessariamente, nessa ordem. Hehehe.[]s
pilotothiago
29/04/2012, 12:04
Embarquei em Guarulhos/GRU. Agora, aguardando conexão em Salvador. Voltando para casa. Saudade da muié e da EFE. Não necessariamente, nessa ordem. Hehehe.[]s
Ainda bem que as patroas nao tem acesso ao forum, porque se tivesse ja viu né... kkkkkkkkk... Esses dias a minha patroa viu eu escrevendo a repeito de tal carro, ai ja veio pra cima, ta querendo comprar e nem perguntou minha opniao... hehehehe...
Waldir Carlos
29/04/2012, 12:08
Ainda bem que as patroas nao tem acesso ao forum, porque se tivesse ja viu né... kkkkkkkkk... Esses dias a minha patroa viu eu escrevendo a repeito de tal carro, ai ja veio pra cima, ta querendo comprar e nem perguntou minha opniao... hehehehe...
Relaxa, Thiago. As "muié" são "desligadas". Hehehe.
[]s
Waldir Carlos
29/04/2012, 12:11
Quê? Tinhas 2 Pajeros???
É gostar do carro!!!
Imagino que a venda se deu para comprar a segunda Milona... ahahahaha!!!
Edin, basta uma Femil. [Dindin da venda do Pajero DI-D, será utilizado numa obra civil]. Mas, diante dessa tua idéia, quem sabe, eu não compre uns mimos para a EFE? Hehehe.
[]s
Waldir Carlos
03/05/2012, 15:07
PessoALL, quem acompanha esse tópico, o da Milona do "Tio" e outros, certamente é conhecedor das nossas "invencionices". Os duendes são terríveis! Não nos dão sossego. A "coisa" é feia e não tem-se trégua: Em geral, dono de Femil, "pensa" em Body Lift, Suspension Lift, pneus mais parrudos, escapamento redimensionado e, claro, o INTERCOOLER.
Pois bem, nessa tarde, mantive uma conversa com o Maurício [Raschmotoren_SP]. O diálogo foi bem interessante e esclareceu dúvidas básicas. Bom, durante e depois dessa consulta técnica, o coração ficou acelerado, os batimentos cardíacos alterados, a adrenalina foi a mil [de EFE-1000], mas tive que "controlar-me". Pelo menos por enquanto, um projeto customizado - profissional - fica adiado.
Eis as razões:
* Perguntei, quanto ga$taria, para um projeto customizado [incluída a instalação], INTERCOOLER [ganho de cerca de +8cv; apenas!] e acessórios periféricos [dutos e outros componentes]?
Resp.: R$ 2.000,00.
* Perguntei, quanto ga$taria, se optasse pelo REPOTENCIAMENTO, para 200cv [seria necessário trocar a TURBINA, BICOS especiais e os ajustes, além obviamente da inserção de um INTERCOOLER].
R$ 10.000,00.
* Perguntei, também, quanto ga$taria, se optasse por mais power; tipo 250cv. E, se "subir" mais; tipo 300cv? [Aqui, não foi detalhado, mas acredito que seria implementado um novo conjunto BI-TURBO]
Resp.: [Depende $$$$].
Agora, vem o "pior": Em qualquer das opções, a "nossa" EFE precisaria estar disponível - lá na Raschmotoren - desde a fase de projeto, construção; até a conclusão final e testes!
Diante das circunstâncias, acredito que vou partir para algo mais simples. Quem sabe, o INTERCOOLER do VW 8-150?
[]s
Esses duendes são escrotos. E quando se juntam com Jaki, aí fode tudo! hehehe
Tb conversei com Maurício sobre o MWM 2.8 do Galego. Inicialmente vou trocar os bicos e abrir um pouco a bomba. Tb vou colocar o filtro K&N. Se eu ganhar uns 10 cv a mais já é bom. :dance:
Aí depois vejo se preciso mexer algo mais (tenho quase certeza que sim)! :mrgreen:
flavio rossi
03/05/2012, 17:02
Parabens ficou tudo muito legal adorei as fotos pricipalmente as primeiras se parece muito com a minha. abraços
SFeitosa
03/05/2012, 22:01
Diante das circunstâncias, acredito que vou partir para algo mais simples. Quem sabe, o INTERCOOLER do VW 8-150?
[]s
Waldir, Pessoalmente prefiro intervenções mais conservadoras, em que respeitem a potencia proxima ao que o motor foi projetado. Repotencializar para 200hp ou +, iriam minar a vida útil do motor, além de gastar $$$$$$$.
Se me permite, voto na adapatação do intercooler VW 8-150.
Tio Eddie
03/05/2012, 22:17
[]s
Vai com calma.
Só o intercooler já é um bom up.
MAS, se resolveres surtar e partir para um bólido de corrida, eu começaria com hidrobooster nos freios, motor MWM Sprint 6cc., câmbio da F250, uma retrabalhadinha de leve no motor, biturbo dai chega nuns 350cv ou mais....
Basicamente o que foi feito na vovozinha...rsrsrs (120km/h em terceira, dá KM em quarta com delicados 3kgf de pressão na turbina)....
[]s apertando BEM o cinto e pensando num roll cage.
Edintruder
03/05/2012, 22:39
Já estou até vendo aonde vai parar o $$$ da venda do Pajero... ahahaha
Tio Eddie
03/05/2012, 22:44
Já estou até vendo aonde vai parar o $$$ da venda do Pajero... ahahaha
Pelo visto vai virar A EFE !!!!!!
Imagina se o Waldir estivesse perto dos grandes centros.... ups...no caminho para Paranavaí......tem RJ, SP......sai umas semanas antes...chega cheio de surpresas.....
Ai se eu pudesse, o dinheiro desse e a patroa não soubesse.....rsrsrrs
[]s
Waldir Carlos
04/05/2012, 10:09
Calma, amigos. Sou maluco, mas nem tanto. Essa "consulta" Raschmotoren, foi apenas para inteirar-me. Diante da "pancada", vou esforçar-me para ser racional. Que venha o INTERCOOLER - truck VW 8-150 - apenas. Hehehe.
Mesmo porque, não "preciso" de tanta cavalaria. Uns 15cv, a mais, atenderiam. Muito bem. Além disso, planejo manter - quase - a ORIGINALIDADE da EFE. Rs.
Waldir, Pessoalmente prefiro intervenções mais conservadoras, em que respeitem a potencia proxima ao que o motor foi projetado. Repotencializar para 200hp ou +, iriam minar a vida útil do motor, além de gastar $$$$$$$.
Se me permite, voto na adapatação do intercooler VW 8-150.
Compartilhamos as mesmas ponderações, SFreitas. Portanto, acredito que as minhas ponderações acima, deixam isso claro. Devaneios, sob controle. Rs.
Edin, dindin - venda Full - destinado obras civis. Se mexer nisso, patroa me expulsa de casa. Rs. Aproveitando: Saberia dizer, o off set das rodas originais da Femil? Há relatos, dando conta que seria próximo de ZERO. Quero números exatos.
[]s
Edintruder
04/05/2012, 13:37
Sobre o off set eu vou aproveitar que as rodas originais da minha estão desmontadas e guardadas e confiro para ti.
Waldir Carlos
04/05/2012, 14:48
Sobre o off set eu vou aproveitar que as rodas originais da minha estão desmontadas e guardadas e confiro para ti.
Agradeço, Edin. Faço "confusão" com esses códigos. Na roda sobressalente da EFE, coletei esses caracteres [nenhuma ref. OFF SET]:
Lado interno: 1488 I BORLEM T-DOT 15x7 JJ BRAZIL K4HZ
Lado externo: 97TU-BA S6J4B 4810 1528 II.
[]s
Waldir Carlos
04/05/2012, 14:51
Vai com calma.
Só o intercooler já é um bom up.
MAS, se resolveres surtar e partir para um bólido de corrida, eu começaria com hidrobooster nos freios, motor MWM Sprint 6cc., câmbio da F250, uma retrabalhadinha de leve no motor, biturbo dai chega nuns 350cv ou mais....
Basicamente o que foi feito na vovozinha...rsrsrs (120km/h em terceira, dá KM em quarta com delicados 3kgf de pressão na turbina)....
[]s apertando BEM o cinto e pensando num roll cage.
Em tempo: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. "Tio", nada do "carteiro", from USA? Rs.
[]s
Edintruder
04/05/2012, 16:56
O off set das rodas originais é +15. Pode ter algum erro por conta da falta de calibração da trena, mas é por aí mesmo.
Waldir Carlos
05/05/2012, 13:04
O off set das rodas originais é +15. Pode ter algum erro por conta da falta de calibração da trena, mas é por aí mesmo.
Brigadão, Edin. Homi, faço uma enorme "confusão", quando o assunto é OFF SET de rodas! Encontrei alguns relatos, aqui no fórum, dando conta que o valor é ZERO! Em outros [vide quote abaixo], o Grassmann escreveu que o OFF SET -12!
Resumidamente, as minhas dúvidas são as seguintes:
* Rodas com OFF SET negativo [-], "levam" o conjunto [roda/pneu] mais para "dentro"?
* Uma roda com OFF SET -25, se comparadas com outra, com o OFF SET -13; a primeira ficaria um pouco mais "para dentro"?
* Se o OFF SET - "verdadeiro" - de uma determinada roda/veículo [ex.: F-1000 15x7] for ZERO [0], trocando-se as rodas por 15x8, e mantendo-se o OFF SET [ZERO], o novo conjunto iria "para fora", apenas 0,5 pol [metade da diferença: 15x8 vs 15x7]?
* Se o OFF SET - "verdadeiro" - de uma determinada roda/veículo [ex.: F-1000 15x7] for ZERO [0], trocando-se as rodas por 15x8, estas com OFF SET -13, o novo conjunto iria "para dentro", apenas 0,124 pol [diferença, entre 1 pol - medida - "a mais" - da nova roda vs as 7 pol, da anterior]?
As rodas originais de Vitara são 15x6" offset +25. As rodas Mangels (As de F1000 também) são 15x7"offset -12.
Estas suas rodas não tem como saber qual offset ficou, só medindo... Afinal, o cara alterou as medidas originais, certo?
As rodas originais de Vitara, quando totalmente esterçadas, vão fazer com que o pneu 235 raspe na longarina. Tem que limitar batente de direção, o que ocasiona um pouco de perda de raio de giro.
As rodas Mangels (ou F1000 originais) permitem pleno raio de giro, mas ficam uns poucos centímetros pra fora da carroceria do carro.
A escolha é sua!
[]s
Tio Eddie
05/05/2012, 13:19
Brigadão, Edin. Homi, faço uma enorme "confusão", quando o assunto é OFF SET de rodas! Encontrei alguns relatos, aqui no fórum, dando conta que o valor é ZERO! Em outros [vide quote abaixo], o Grassmann escreveu que o OFF SET -12!
Resumidamente, as minhas dúvidas são as seguintes:
* Rodas com OFF SET negativo [-], "levam" o conjunto [roda/pneu] mais para "dentro"?
* Uma roda com OFF SET -25, se comparadas com outra, com o OFF SET -13; a primeira ficaria um pouco mais "para dentro"?
* Se o OFF SET - "verdadeiro" - de uma determinada roda/veículo [ex.: F-1000 15x7] for ZERO [0], trocando-se as rodas por 15x8, e mantendo-se o OFF SET [ZERO], o novo conjunto iria "para fora", apenas 0,5 pol [metade da diferença: 15x8 vs 15x7]?
* Se o OFF SET - "verdadeiro" - de uma determinada roda/veículo [ex.: F-1000 15x7] for ZERO [0], trocando-se as rodas por 15x8, estas com OFF SET -13, o novo conjunto iria "para dentro", apenas 0,124 pol [diferença, entre 1 pol - medida - "a mais" - da nova roda vs as 7 pol, da anterior]?
[]s
Waldir,
Basicamente é o seguinte:
Off Set ZERO = largura da roda dividida ao meio com o centro da roda.
Off Set NEGATIVO = joga o pneu mais para fora da viatura e o centro da roda mais para dentro
Off Set POSITIVO = joga o pneu mais para dentro da viatura e o centro da roda mais para fora. (vide as rodas das toyotas hilux novas)
Quanto maior o número, mais para dentro ou para fora (tipo, off set -25 - negativo; off set +15 Positivo)
Ficou menos confuso?
[]a
Waldir Carlos
05/05/2012, 13:25
Waldir,
Basicamente é o seguinte:
Off Set ZERO = largura da roda dividida ao meio com o centro da roda.
Off Set NEGATIVO = joga o pneu mais para fora da viatura e o centro da roda mais para dentro
Off Set POSITIVO = joga o pneu mais para dentro da viatura e o centro da roda mais para fora. (vide as rodas das toyotas hilux novas)
Quanto maior o número, mais para dentro ou para fora (tipo, off set -25 - negativo; off set +15 Positivo)
Ficou menos confuso?
[]a
Beleza, "Tio"! Agora, melhorou. E como! A "confusão" decorreu, porque um amigo - metido a "entendido" - teimou comigo, essa semana, que rodas com o OFF SET NEGATIVO levariam o conjundo, "mais para dentro"!
:parede::shock::putz:
Aproveitando: Dê uma "espiadinha", lá no tópico [Classificados/Anunciantes] do Marilson/Marisco. Malditos duendes! As USWheel 15x8 [segundo conjunto; opcional] OFF SET -13 ficariam "melhores", né? Hehehe.
[]s
Tio Eddie
05/05/2012, 13:31
Beleza, "Tio"! Agora, melhorou. E como! A "confusão" decorreu, porque um amigo - metido a "entendido" - teimou comigo, essa semana, que rodas com o OFF SET NEGATIVO levariam o conjundo, "mais para dentro"!
:parede::shock::putz:
Aproveitando: Dê uma "espiadinha", lá no tópico [Classificados/Anunciantes] do Marilson/Marisco. Malditos duendes! As USWheel 15x8 [segundo conjunto; opcional] OFF SET -13 ficariam "melhores", né? Hehehe.
[]s
Off set -13 deve ficar bom! As rodas da MIlona são 16x8 -25 e ficam bem pra fora!
[]s
Edintruder
05/05/2012, 15:30
Como as rodas estavam meio que no escuro, eu marquei 15, porém deve ser 13mm mesmo. +13. As que coloquei são -44, dão muita diferença pois as rodas ficam bem mais para fora. Exatos 57mm.
Waldir Carlos
08/05/2012, 21:33
Como as rodas estavam meio que no escuro, eu marquei 15, porém deve ser 13mm mesmo. +13. As que coloquei são -44, dão muita diferença pois as rodas ficam bem mais para fora. Exatos 57mm.
Edin, encontrei esse antigo post! A informação - texto destacado -, dando conta que o OFF SET das rodas originais da F-1000, seria ZERO, estaria "distorcida"? Estou mais "alinhado" com a tua informação.
https://lh4.googleusercontent.com/-mTQIR9_hDKk/T6m6a1HfQuI/AAAAAAAACOA/Du1CRfhd-mg/s967/OFF SET_Wheels_F-1000.jpg
Caso o OFF SET "verdadeiro" seja +13, trocando-se as rodas originais [15x7], para US Whell 15x8, OFF SET -13, os pneus 35x12,5R15, ficariam com o FACEAMENTO [deslocamento lateral], praticamente mantido. Certo?
[]s
Edintruder
08/05/2012, 21:39
Waldir, os aros 16 não sei se são 0, mas os aros 15 com certeza não são 0.
Quanto à pergunta, na verdade essa polegada extra vai ser compensada pelo off set, então acredito que a resposta seja sim.
Waldir Carlos
08/05/2012, 21:43
Waldir, os aros 16 não sei se são 0, mas os aros 15 com certeza não são 0.
Quanto à pergunta, na verdade essa polegada extra vai ser compensada pelo off set, então acredito que a resposta seja sim.
Ôpa, bom alerta! O comentário do Marcelo, acima, poderia estar fazendo referência às rodas aro R16. Brigadão!
[]s
Edintruder
09/05/2012, 10:22
Waldir, qual é exatamente o plano???
Passando para assinar, Waldir, parabéns pela viatura, e a julgar pelos dois tópicos (esse e o da pajerinho) vc. cuida dos carros com muito zelo e consciência, parabéns!!!
Waldir Carlos
09/05/2012, 15:23
Waldir, qual é exatamente o plano???
Dispor de DOIS conjuntos Tires&Wheels. Uso mais frequente: Os atuais ALL TERRAIN 33x12,5R15 [rodas originais] e outro jogo [uso opcional], com as US Wheel 15x8, OFF SET -13&BFG MUD TERRAIN KM2, 35x12,5R15.
[]s
Waldir Carlos
09/05/2012, 15:27
Passando para assinar, Waldir, parabéns pela viatura, e a julgar pelos dois tópicos (esse e o da pajerinho) vc. cuida dos carros com muito zelo e consciência, parabéns!!!
Valeu, Tuna! Defendo a seguinte tese: Usar bem o carro, respeitar os limites, mas zelar pela MANUTENÇÃO. Nisso, sou bem criterioso.
[]s
Edintruder
09/05/2012, 16:47
Não te agradasses pelo visual dos 15x8 -44 da Femil e da Milona? O bom é que agora os pneus não raspam nos braços longitudinais de jeito nenhum.
Waldir Carlos
09/05/2012, 18:32
Não te agradasses pelo visual dos 15x8 -44 da Femil e da Milona? O bom é que agora os pneus não raspam nos braços longitudinais de jeito nenhum.
Agradei sim, Edin! A opção [ainda, em avaliação] OFF SET -13 deve-se ao meu "medo" de, com o OFF tipo -25/-ou mais, ficar "interferindo" - "prá fora"!
[]s
Tio Eddie
09/05/2012, 19:02
Agradei sim, Edin! A opção [ainda, em avaliação] OFF SET -13 deve-se ao meu "medo" de, com o OFF tipo -25/-ou mais, ficar "interferindo" - "prá fora"!
[]s
Waldir,
As rodas 16x8 -25 (-25 segundo o vendedor) ficam na linha do para lama (linha de cima) e pra fora das bordas laterais. Por outro lado não pegam nadica de nada nos tirantes da suspa com pneus com 12,5" de largura.
Acho que vale a pena.
my 2 cents
Waldir Carlos
09/05/2012, 19:12
Waldir,
As rodas 16x8 -25 (-25 segundo o vendedor) ficam na linha do para lama (linha de cima) e pra fora das bordas laterais. Por outro lado não pegam nadica de nada nos tirantes da suspa com pneus com 12,5" de largura.
Acho que vale a pena.
my 2 cents
Brigadão, "Tio". A "questão" é que tenho preferência pelos BF 35X12,5R15. :putz: Sai, duendes. :shock:
[]s
Tio Eddie
09/05/2012, 19:24
Brigadão, "Tio". A "questão" é que tenho preferência pelos BF 35X12,5R15. :putz: Sai, duendes. :shock:
[]s
Entonces,
Com os pneus 315/75R16 (= 35x12,5R15) que estou usando na Milona, com as rodas -25 NÃO PEGA em nada.
Porém, sem um SL de pelo menos 6" os 35 não cabem! mesmo nas 4x4 com BL de 2".
Sinto que tem um SL a caminho!...rsrsrrs
[]s
Waldir Carlos
09/05/2012, 19:41
Entonces,
Com os pneus 315/75R16 (= 35x12,5R15) que estou usando na Milona, com as rodas -25 NÃO PEGA em nada.
Porém, sem um SL de pelo menos 6" os 35 não cabem! mesmo nas 4x4 com BL de 2".
Sinto que tem um SL a caminho!...rsrsrrs
[]s
Vixe, homi! Imaginava, que os 35 "caberiam", com o BL 2 pol. Sem SL! Fooora, duende maldito! Rs.
[]s
Tio Eddie
10/05/2012, 17:45
Vixe, homi! Imaginava, que os 35 "caberiam", com o BL 2 pol. Sem SL! Fooora, duende maldito! Rs.
[]s
Dá não, cabe não, só com BL raspa de montão!....
Parece pouco, mas a diferença é BEM grande!
A Milona tem BL de 2" e está usando molas de F4000 e dependendo da situação quase raspa!
Vai vendo.....
Tio Eddie
10/05/2012, 18:57
By the way,
Não custa nada montar ou arrumar uns 35 e testar, mesmo porque as caixas de roda da 94 para a 98 são ligeiramente diferentes, Vai que numa dessas cabe....rsrsrs
[]s
Edintruder
10/05/2012, 19:05
Tio, lembra o quanto as molas da F4000 subiram a frente da milona?
Tio Eddie
10/05/2012, 19:25
Tio, lembra o quanto as molas da F4000 subiram a frente da milona?
Algo em torno de 5cm a mais que as molas da F250 com calço de 4cm.
A frente da Milona sem o prato de metal e com um calço de tecnil fininho servindo de prato, a frente ficou mais alta do que estava com as molas da F250 e calço de 4cm....
https://lh3.googleusercontent.com/-NADbjsv_55s/TqP-lcBCeuI/AAAAAAAACgE/vwF7DtDvM7k/s800/Foto_102211_003.jpg
Esquerda Mola a F4000 - direita mola da F250
[]s
Waldir Carlos
10/05/2012, 19:26
By the way,
Não custa nada montar ou arrumar uns 35 e testar, mesmo porque as caixas de roda da 94 para a 98 são ligeiramente diferentes, Vai que numa dessas cabe....rsrsrs
[]s
"Faz algum sentido", mas vou aquietar-me. Hehehe.
[]s
Tio Eddie
10/05/2012, 19:50
"Faz algum sentido", mas vou aquietar-me. Hehehe.
[]s
Aquieta não!
Manda os 35 KM2 e começa a pensar numa escadinha...:drunk:
Waldir Carlos
10/05/2012, 19:53
Aquieta não!
Manda os 35 KM2 e começa a pensar numa escadinha...:drunk:
:pensativo::screwy::pensativo:
[]s
Waldir Carlos
10/05/2012, 20:40
Seguro EFE. Um dilema!
Quem é proprietário de F-1000, sabe das dificuldades para conseguir "aceitação", por parte das seguradoras. Com a "nossa" EFE não foi diferente. Vejam o drama:
Inicialmente, tentei o endosso [seguro do ex-Pajero DI-D, que foi vendido, no mês passado]. Negativo! BBSeguradora&MAPFRE não aceitaram, apesar das tentativas do gerente de relacionamento, frente à área de seguros. Tomei a decisão de cancelar e solicitei o resgate da diferença.
Essa semana, fui à peregrinação.
Escolhi um corretor de minha confiança e solicitei uma pesquisa de mercado, junto às seguradoras. Minha intenção era NÃO ser prejudicado, tentando encontrar uma opção que me garantisse a manutenção do bônus 10. Para tal, teria até o próximo dia 30 de maio. A partir dessa data, seria penalizado progressivamente; até o limite de cento e oitenta dias, quando perderia todo a minha bonificação!
Continua, no post seguinte.
[]s
Waldir Carlos
10/05/2012, 20:56
O corretor me ligou ontem. Adiantou que das DOZE seguradoras contactadas, apenas TRÊS sinalizaram com a aceitação. Vejam os resultados das "simulações":
1. Tokio Marine Auto:
- Cobertura Compreensiva:
* RCF-V Danos Materiais-DM: R$ 100.000,00;
* RCV-V Danos Corporais-DC: R$ 100.000,00;
* Franquia Reduzida [50%]: R$ 1.373,50;
* Prêmio: R$ 2.100,93.
2. Porto Seguro Auto:
* Franquia Reduzida [50%]: R$ 1.745,00;
* Prêmio: R$ 2.439,33.
3. Bradesco Auto/RE:
* Franquia Reduzida [50%]: R$ 2.179,00;
* Prêmio: R$ 3.545,59.
Até aqui, boas notícias, mas teremos muitas "emoções", nos próximos posts. Boas e más notícias!
EDIT: Esses valores foram assim orçados, devido ao meu - muito bom - perfil. Bônus 10 e, um tal de "score" positivo. Os valores "normais", do prêmio, seriam o DOBRO!
[]s
Waldir Carlos
10/05/2012, 21:10
Apesar da prévia da proposta da Tokio Marine ser a mais vantajo$a, financeiramente, optei pela Porto Seguro Auto, porque disponibiliza uma rede de Auto Center mais estruturada e com maior abrangência, no Brasil inteiro.
2. Porto Seguro Auto:
* Franquia Reduzida [50%]: R$ 1.745,00;
* Prêmio: R$ 2.439,33.
Fui em frente. Documentação pré-aprovada, foi marcada a VISTORIA. Eis o resultado:
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
NEGATIVADA!
Eis o motivo:
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
The Body Lift!
Isso mesmo! O vistoriador [Porto Seguro Auto] "torceu o nariz", tão logo a EFE entrou no galpão! Educadamente, devolveu os documentos do carro e a minha CNH e disparou: "Sr Waldir, desculpe-nos mas a seguradora não aceita veículos com modificações, fora da originalidade".
A princípio, fiquei desnorteado! Mas, aos poucos fui fazendo uma autocrítica e aceitei o argumento. Ainda tentei contra-argumentar que o BL foi um projeto "engenheirado" e tal. Em vão.
No próximo post, o desfecho final. Haja coração!
[]s
Edintruder
14/05/2012, 18:01
PQP!!! Que sacanagem!!! O argumento deles é muito fraco e sem nenhuma base lógica, pois não se trata de nenhuma gambiarra. Eles deveriam pelo menos avaliar com algum critério antes de dar o negativo. Tirar o BL para fazer a vistoria não compensa, então o negócio é partir para o concorrente.
Waldir Carlos
14/05/2012, 18:28
PQP!!! Que sacanagem!!! O argumento deles é muito fraco e sem nenhuma base lógica, pois não se trata de nenhuma gambiarra. Eles deveriam pelo menos avaliar com algum critério antes de dar o negativo. Tirar o BL para fazer a vistoria não compensa, então o negócio é partir para o concorrente.
Edin, frente à recusa da Porto Seguro, fiz justamente esse questionamento. Até concordo que o BL, mesmo que "engenheirado", significa uma "alteração estrutural", mas entendo que eles poderiam, pelo menos, solicitarem o projeto. Alegaram que a seguradora não estaria estruturada, ainda, para fazer uma "avaliação técnica" do BL; mesmo que eu disponibilizasse o projeto.
Partimos para a segunda opção:
O corretor me ligou ontem. Adiantou que das DOZE seguradoras contactadas, apenas TRÊS sinalizaram com a aceitação. Vejam os resultados das "simulações":
1. Tokio Marine Auto:
* Franquia Reduzida [50%]: R$ 1.373,50;
* Prêmio: R$ 2.100,93.
Até aqui, boas notícias, mas teremos muitas "emoções", nos próximos posts. Boas e más notícias!
EDIT: Esses valores foram assim orçados, devido ao meu - muito bom - perfil. Bônus 10 e, um tal de "score" positivo. Os valores "normais", do prêmio, seriam o DOBRO!
[]s
Resultado, até agora: A caminhonete está "segurada" desde o dia 11 de maio pp, mas a emissão da apólice ainda depende de aprovação do laudo da vistoria. Disseram que o prazo médio seria em torno de quinze dias. A partir de 25 de maio próximo, caso não haja nova recusa, receberei a apólice.
Informações adicionais:
- Quem tem carro "segurado" sabe que existe uma infinidade de configurações. Optei pelo RCF [Responsabilidade Civil Facultativa/DM e DC] de R$ 100.000,00 para ficar mais tranquilo, com relação a possíveis danos a TERCEIROS.
O valor do "casco" da EFE foi definido pelo valor da tabela FIPE, mais 10%.
https://lh6.googleusercontent.com/-YekmVmDHad4/T7F02ZUjYhI/AAAAAAAACOQ/jn_IWsXmPKM/s472/FIPE_EFE_mai%252012.jpg
- Liguei para o ex-proprietário, que tem perfil similar ao meu. Pagava em torno de R$ 2.500,00, mas disse-me que na região - Mato Grosso do Sul - o valor do seguro das F-1000, com essas características, oscila em torno de R$ 6.000,00!
[]s
Tio Eddie
14/05/2012, 18:40
É Waldir,
Carro com mais de 10 anos de fabricação, com modificações as seguradoras ou não querem ou querem absurdos!
Imagina a Milona que é 93/94, com guincho, BL, SL, Para choque traseiro custom, etc, etc, etc...
Ando pensando em seguro RCF + assistênica 24h, sem seguro do casco. Mesmo assim não tá sendo fácil conseguir.
[]s e boa sorte
Waldir Carlos
14/05/2012, 18:58
Pois é, "Tio". Foi um parto, mas acredito que fiz um "bom negócio". Estou tranquilo. Imagina a EFE "encostar" num carro de "prástico"; desses que custam 120 "milhão"!
Para descontrair: Desconfio que a Milona receberá uma "novidadezinha" básica, this week. Hehehe.
[]s
Tio Eddie
14/05/2012, 19:02
Pois é, "Tio". Foi um parto, mas acredito que fiz um "bom negócio". Estou tranquilo. Imagina a EFE "encostar" num carro de "prástico"; desses que custam 120 "milhão"!
Para descontrair: Desconfio que a Milona receberá uma "novidadezinha" básica, this week. Hehehe.
[]s
Fica atiçando, fica!
Hoje já aluguei o pessoal do correio...rsrsrs
[]s
Waldir Carlos
14/05/2012, 19:05
Fica atiçando, fica!
Hoje já aluguei o pessoal do correio...rsrsrs
[]s
Monitorando, "à distância". Flórida é que a RF tributou. II_60%. É o tal "presente de grego". "Nóis" divide, né? Hehehe.
[]s
Tio Eddie
14/05/2012, 19:10
Monitorando, "à distância". Flórida é que a RF tributou. II_60%. É o tal "presente de grego". "Nóis" divide, né? Hehehe.
[]s
Já falei pra vc relaxar quanto a NTS. O duro é que preciso esperar chegar antes de mexer com umas perfumarias...rsrsrs
[]s
Rodrigo_Donivel
14/05/2012, 19:14
6 2 ai... tem como parar de atiçar nós aqui?? o Que diacho tem nessa correspondencia?? Ja foi dito em algum lugar q eu não li ou a inteção é essa de suspense msm???
KKkkkkkk
Waldir Carlos
14/05/2012, 19:20
6 2 ai... tem como parar de atiçar nós aqui?? o Que diacho tem nessa correspondencia?? Ja foi dito em algum lugar q eu não li ou a inteção é essa de suspense msm???
KKkkkkkk
Faaala, Rodrigo! Rapá, nem eu lembro mais o quê é! Comprei uns trecos básicos e incluir "algo", para presentear a dupla "Tio&Milona". Se não me falha a memória, é um adesivo. Hehehe.
[]s
Rodrigo_Donivel
14/05/2012, 19:22
Buda gue Bariu, dexa q eu pago esses 60% logo pra eu saber o que é tb kkkk
Waldir Carlos
14/05/2012, 19:24
Pergunta pro "Tio", se ele está ansioso. Flórida é abrir uma box, from USA, e se deparar com um adesivo. Que vexame! KKKKKKKKKKK.
[]s
edubasile
14/05/2012, 20:06
Pergunta pro "Tio", se ele está ansioso. Flórida é abrir uma box, from USA, e se deparar com um adesivo. Que vexame! KKKKKKKKKKK.
[]s
Waldir, ano passado mandei um adesivo pra ele, mas from Australia, e ele adorou!!! Pelo mesmo espero que sim, pois o meu eu adorei!!
Waldir Carlos
18/05/2012, 18:41
Waldir, ano passado mandei um adesivo pra ele, mas from Australia, e ele adorou!!! Pelo mesmo espero que sim, pois o meu eu adorei!!
Imagino, Edu. Aproveitando: Já instalou "aquele" INTERCOOLER na Femil? Rs.
PessoALL, os "selviços" para embuchamento nas portas da EFE foram finalizados. A parte de torneiro-mecânico foi rápida e simples, mas o "montador" trabalhou quase um dia [isso mesmo!] para deixar como "portas de geladeira". Ficou muito bom. Firme e alinhadas.
Para "testar" e confirmar que não ficou nenhum ruído, aproveitei uma chuva de outono e fui sujar os pneus da EFE. Tudo OK; inclusive "retestei" o sistema de acionamento do 4x4Hi e "reduzida". Cerca de DEZ on/off! "Apenas" dois, falharam. Rs.
[]s
Tio Eddie
18/05/2012, 19:59
Edu,
Amei o Adesivo! está esperando um lugar massa que tenho em mente pra ele!
348284
[]s
Tio Eddie
18/05/2012, 20:04
Sabe o que é pior do que não ter idéia do que é, e do Waldir nem lembrar do que comprou (ele diz que o caduco é a pajerinho) é que como eu esperava...
http://websro.correios.com.br/correios/Img/correios.gif CJ156332125US - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
Data
Local
Situação
18/05/2012 17:02
CTCE CAMPO GRANDE - CAMPO GRANDE/MS
Encaminhado
Em trânsito para AC BONITO - BONITO /MS
12/05/2012 03:09
CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ
Encaminhado
Em trânsito para CTCE CAMPO GRANDE - CAMPO GRANDE/MS
12/05/2012 03:07
UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Conferido
Liberado pela alfândega
05/05/2012 08:02
CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ
Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
03/05/2012 19:37
UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ
Encaminhado
Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
03/05/2012 19:35
UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ
Conferido
Recebido/Brasil
03/04/2012 14:53
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Conferido
Recebido na unidade de exportação
03/04/2012 14:53
Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
02/04/2012 20:37
Postado
É que só saberei o que é na TERÇA, pois segunda vou a Campo Grande bem cedinho, ANTES do correio abrir :freaking:
[]s
Rodrigo_Donivel
18/05/2012, 20:07
Fica por la até abrir... PELAMORDIDEUS kkkk
Tio Eddie
18/05/2012, 20:18
Fica por la até abrir... PELAMORDIDEUS kkkk
Saio 5:30, a agência dos correios abre as 8:00...e amanhã, só trabalhos internos, sem atendimento ao público....:parede:
Waldir Carlos
18/05/2012, 20:38
:pensativo::wink::D
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
[]s
Tio Eddie
18/05/2012, 20:49
:pensativo::wink::D
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
[]s
Vou me abster de comentar VIU....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Waldir Carlos
18/05/2012, 20:57
Sei muito bem como é isso, "Tio". Numa das - muitas - vezes que comprei trecos nos USA, a notificação chegou em casa numa sexta-feira, final da tarde; pós expediente administrativo.
A vontade para abrir a box foi tal, que arrisquei "madrugar" na porta do posto da ECT; no sábado! Em vão. Por ser encomenda com NTS, e a RF não funcionar nos FDS, voltei resmungando.
:offtopic: Volta logo de Campo Grande. Rs.
[]s
Tio Eddie
18/05/2012, 21:08
:offtopic: Volta logo de Campo Grande. Rs.
[]s
Vai ser o jeito
Edintruder
20/05/2012, 10:17
Nada ainda?????
Está parecendo a filmadora HD qua comprei da China. Está em trânsito desde Março!!!
Tio Eddie
20/05/2012, 10:24
Nada ainda?????
Está parecendo a filmadora HD qua comprei da China. Está em trânsito desde Março!!!
Pegou um congestionamento monstro!
Mas acredito que na terça feira esteja aqui!
Waldir Carlos
20/05/2012, 10:27
Fica quieto, Edin. O "Tio" estará "em trânsito"; amanhã. Somente poderá matar a curiosidade, na terça.
Aproveitando:
Mesmo depois do embuchamentos das portas da EFE, que ficou tipo "porta de geladeira", ainda ouço um - outro - barulho chato; intermitente. Investigando agora pela manhã, identifiquei o cabeamento e "conectores", que ficam localizados sob [atrás] o porta-luvas.
Vou tentar fazer uma espécie de "amarração". E, colocar espuma de travesseiro. Ruídos, mesmo de baixa intensidade, me irritam. Rs.
[]s
Tio Eddie
20/05/2012, 10:36
Fica quieto, Edin. O "Tio" estará "em trânsito"; amanhã. Somente poderá matar a curiosidade, na terça.
Aproveitando:
Mesmo depois do embuchamentos das portas da EFE, que ficou tipo "porta de geladeira", ainda ouço um - outro - barulho chato; intermitente. Investigando agora pela manhã, identifiquei o cabeamento e "conectores", que ficam localizados sob [atrás] o porta-luvas.
Vou tentar fazer uma espécie de "amarração". E, colocar espuma de travesseiro. Ruídos, mesmo de baixa intensidade, me irritam. Rs.
[]s
Ixi Waldir,
Vou pedir pro Edin levar uns abafadores de orelha daqueles bem cuiudos usados em máquinas pesadas pra você poder fazer test drive na Milona, ou então comprar umas duzias de calmantes..... Não chega a ser uma ranger, mas faz um monte de barulhos (que já me acostumei).rsrsr
Quem sabe na reforma eles não diminuam.
[]s
Waldir Carlos
20/05/2012, 10:43
Ixi Waldir,
Vou pedir pro Edin levar uns abafadores de orelha daqueles bem cuiudos usados em máquinas pesadas pra você poder fazer test drive na Milona, ou então comprar umas duzias de calmantes..... Não chega a ser uma ranger, mas faz um monte de barulhos (que já me acostumei).rsrsr
Quem sabe na reforma eles não diminuam.
[]s
"Tio", lá em Paranavaí, a gente faz uma permuta [rápida!]. Eu, piloto a Milona e, você dirige a EFE. Aliás, será uma ótima oportunidade para, "cada um" dirigir as Femil; dos outros. Nada de abafadores de ruídos, tipo proteção dupla, OK?
:chorandoderir::karate::chorandoderir:
[]s
Tio Eddie
20/05/2012, 10:50
"Tio", lá em Paranavaí, a gente faz uma permuta [rápida!]. Eu, piloto a Milona e, você dirige a EFE. Aliás, será uma ótima oportunidade para, "cada um" dirigir as Femil; dos outros. Nada de abafadores de ruídos, tipo proteção dupla, OK?
:chorandoderir::karate::chorandoderir:
[]s
Ok,
Vai ser engraçado!
Aliás, isso é uma coisa irresistível! Só não dei uns rolés no Fuzila quando estive em Paranavaí pois ele ainda estava longe de estar pronto, mas o Kim....
http://www.youtube.com/watch?v=zIYDHLVl2-c&list=UU_ZIHnuij2pOPTCOTA2LS_Q&index=6&feature= pl cp
[]s
Waldir Carlos
20/05/2012, 11:00
Show, hein? Homi, nesse video, a Milona me pareceu mais "nova"; de lata. Além da imponência, claro. Legal. Retomaremos os "testes"; lá no Paraná. Rs.
[]s
Tio Eddie
20/05/2012, 11:04
Show, hein? Homi, nesse video, a Milona me pareceu mais "nova"; de lata. Além da imponência, claro. Legal. Retomaremos os "testes"; lá no Paraná. Rs.
[]s
E estava menos judiada de lata mesmo Waldir.
Garagem coberta ela só passou a ter a partir de outubro do ano passado, e sol, chuva e sereno são implacáveis com a lataria.
Uma hora sai a reforma. Até lá, diesel e vamos que vamos!
[]s
pilotothiago
20/05/2012, 18:12
E estava menos judiada de lata mesmo Waldir.
Garagem coberta ela só passou a ter a partir de outubro do ano passado, e sol, chuva e sereno são implacáveis com a lataria.
Uma hora sai a reforma. Até lá, diesel e vamos que vamos!
[]s
Minha 250 esta durmindo no relento tambem, sinto que esta judiando da pintura tambem, o sereno é triste com o verniz que cobre a pintura... O ruim é ver as fotos de quando ela era novinha, e ver ela hoje, e ver o tao ela sentiu esta combinaçao de dormir no sereno...
So uma pergunta meio fora, minha F250 anda meio ruim para pegar, sera o que pode ser ????
Tio Eddie
20/05/2012, 18:26
Minha 250 esta durmindo no relento tambem, sinto que esta judiando da pintura tambem, o sereno é triste com o verniz que cobre a pintura... O ruim é ver as fotos de quando ela era novinha, e ver ela hoje, e ver o tao ela sentiu esta combinaçao de dormir no sereno...
So uma pergunta meio fora, minha F250 anda meio ruim para pegar, sera o que pode ser ????
Além das trilhas, uso pesado no dia a dia, estradas de fazenda, de jun de 2006 quando comprei e já não estava zerada de tinta, até outubro de 2011 quando nossa casa ficou pronta e a Milona ganhou uma garagem coberta foram 5 anos no tempo! E isso judia MESMO.
Quanto a 250 rum pra pegar, ruim como?
Pode ser desde bateria fraca, motor de arranque até problema na BI........
[]s
pilotothiago
20/05/2012, 18:45
Além das trilhas, uso pesado no dia a dia, estradas de fazenda, de jun de 2006 quando comprei e já não estava zerada de tinta, até outubro de 2011 quando nossa casa ficou pronta e a Milona ganhou uma garagem coberta foram 5 anos no tempo! E isso judia MESMO.
Quanto a 250 rum pra pegar, ruim como?
Pode ser desde bateria fraca, motor de arranque até problema na BI........
[]s
Tio a minha é 2008 ja é eletronica, a bateria é heliar e tem uns 2 anos acho que ainda esta boa, motor de partida é novo, o que mais me assombra é bico, porque desses motores cummins 3.9 ja me alertaram que sao carissimos... :cry: :cry: ..... Tio esta da seguinte maneira, a maioria das vezes ele pega com 3 a 4 voltas no motor, mas tem vezes que chega a 5... Ando preocupado...
Meu sogro tem uma F350, tirada junto com a minha F250, a dele pega no primeiro ou segundo giro...
Waldir Carlos
20/05/2012, 20:04
Thiago, bateria 2 anos? Pede para "testar"; medindo. Partida de carro, precisa ser "de primeira".
[]s
Edintruder
20/05/2012, 21:06
Não se preocupem! Eu levarei abafadores de ruído já na viagem!!! Não pretendo chegar surdo em Paranavaí!!! ahahahah
Waldir Carlos
20/05/2012, 21:10
Não se preocupem! Eu levarei abafadores de ruído já na viagem!!! Não pretendo chegar surdo em Paranavaí!!! ahahahah
Cuidados redobrados, com a proteção auditiva. Hehehe. E aí, Edin? Tens visto muita "movimentação", no ERG [estaleiro]?
[]s
pilotothiago
20/05/2012, 21:31
Thiago, bateria 2 anos? Pede para "testar"; medindo. Partida de carro, precisa ser "de primeira".
[]s
Waldir, vou ver se testo uma bateria nova, porque se for isso ja vou trocar a mesma, ando com medo de ser problema de bico...
Edintruder
20/05/2012, 21:36
Waldir, tenho visto sim. Trabalho por lá só treinamentos que eventualmente ministro por lá. Na semana que vem devo começar mais uma turma de Rigger para eles.
A cidade aqui encheu tanto que tem congestionamento todos os dias em vários lugares da cidade.
Waldir Carlos
22/05/2012, 17:33
PessoALL, após um longo período de estiagem , finalmente essa semana, as chuvas começaram a chegar. Que bom! A vegetação do semi-árido, os animais e os "seus" donos, sofrem bastante.
A precipitação pluviométrica ainda é tímida, mas já acalenta um pouco, o sofrido homem do campo.
Bom, aproveitando o clima chuvoso, levei a "nossa" EFE para um rápido - mas prazeroso -, test drive. Uma ótima oportunidade para retestar o acionamento do sistema de tração 4x4 e verificar se ainda existe algum ruído, após o serviço de embuchamento das portas.
Confesso que a emoção - na laminha - foi tanta, que nem lembrei de aguçar os ouvidos. Hehehe.
Compartilho a minha alegria, com os amigos. Acredito que as imagens [depois das chuvas] traduzem "tudo". O único "pobrema", é que não consigo mais visualizar os calços do Body Lift; nem tampouco os ex-reluzentes amortecedores OffShox. Hehehe.
[B]As primeiras cinco fotos, já são bastante conhecidas. Antes e durante o longo período de estiagem:
https://lh3.googleusercontent.com/-_Bii7hFZS68/TvPB7JT7aDI/AAAAAAAABQc/Cc9lVGqNo64/s720/EFE_pos BL_20 dez 2011 068.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-84svU0z1vLs/TvPB-Cx5ZZI/AAAAAAAABQ0/dDzamX3txpk/s720/EFE_pos BL_20 dez 2011 085.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-TI5NQe6bZhE/TvPB9J9qO8I/AAAAAAAABQo/8K8ImC12G_o/s720/EFE_pos BL_20 dez 2011 024.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-tbKjoP2rXGM/TpScbB_zLYI/AAAAAAAABB0/bWBQkCCsAZo/s720/EFE-1000_geral_Imagens Coroa do Meio (85x).jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-JSdSDKlERWU/TvPB8wc9qDI/AAAAAAAABQk/MosO0paJrlg/s720/EFE_pos BL_20 dez 2011 022.JPG
[B]As imagens abaixo, foram capturadas após as primeiras chuvas; nesse mês de maio. Exatamente essa semana:
https://lh4.googleusercontent.com/-oLVtLgIZ_fQ/T7vvHxqB63I/AAAAAAAACSg/YT9_hktrXIs/s720/Lama_EFE 016.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-ISvXkqLHoD0/T7vvHdv3QeI/AAAAAAAACSQ/OpX3ZWkstAA/s720/Lama_EFE 011.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-PW_wq6ZMByI/T7vvmopH9OI/AAAAAAAACSs/CLkHKoqkm-8/s720/Lama_EFE 050.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-rYreTY_jX_g/T7vvvuHekMI/AAAAAAAACTA/_0HmLIsJ3V4/s720/Lama_EFE 074.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-r1ZQPhbQ57o/T7vxCynjTxI/AAAAAAAACUA/6v_vasfDGtI/s720/Lama_EFE 134.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-YazoA3QWrck/T7vvrdzzmZI/AAAAAAAACS4/5gReXi2pGlY/s720/Lama_EFE 018.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-bMOsU-G03VI/T7vvHflEGII/AAAAAAAACSU/hE2w_O4C3uI/s720/Lama_EFE 012.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-r0E4DPwviR0/T7vwp-bimeI/AAAAAAAACTo/tWxlblp4_dw/s720/Lama_EFE 116.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-gfRol1rcukM/T7vw6of-CyI/AAAAAAAACT4/qNNr8EnrMeI/s720/Lama_EFE 128.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-ezvUSJySXw8/T7vwtWGOr_I/AAAAAAAACTw/6BWl7HUlcv0/s720/Lama_EFE 118.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-RDgZlqKgunE/T7vxHUwgprI/AAAAAAAACUI/cl5TBKgLBvE/s720/Lama_EFE 113.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-vDAuZnNjGcQ/T7vwjFKmhWI/AAAAAAAACTg/t6uA0ul0Avc/s720/Lama_EFE 112.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-ldTDLmo88f8/T7vvmVepluI/AAAAAAAACSo/BbGE7rbwy8o/s720/Lama_EFE 044.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-sWrZG4Krzaw/T7vwNRLZZkI/AAAAAAAACTY/XzlWnkGIBlM/s720/Lama_EFE 110.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-_7UqORsnkqw/T7vwCwd_jqI/AAAAAAAACTI/yn-dPaQVA7A/s720/Lama_EFE 097.JPG
:dance::concordo::dance:
[]s
Bom, aproveitando o clima chuvoso, levei a "nossa" EFE para um rápido - mas prazeroso -, test drive.
:shock: Vc tá :screwy:?
Isso é coisa que se faça com a EFE-1000? :parede:
Tava pensando em comprá-la, mas já desisti! :putz:
Andar nessa lameira é pro Caduco, que deve tá na maior ciumeira. :mrgreen:
Devo ir a AJU no próximo fds e quero te dar aquele abraço quebra-costela, só que perdi o celular e seu número foi junto. Depois passe em pvt ou e-mail (uxio69@gmail.com) o teu celular, ok?
Abração,
Uxío
PS.:
1) Cadê o Caduco?
2) É vc mesmo nessas fotos? Deve ter engordado uns 20 kg!:mrgreen:
SFeitosa
22/05/2012, 18:31
https://lh4.googleusercontent.com/-rYreTY_jX_g/T7vvvuHekMI/AAAAAAAACTA/_0HmLIsJ3V4/s720/Lama_EFE 074.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-bMOsU-G03VI/T7vvHflEGII/AAAAAAAACSU/hE2w_O4C3uI/s720/Lama_EFE 012.JPG
:dance::concordo::dance:
[]s
Licença aê Waldir, mas limpar os pés não precisa né? Tá lama pura esse tópico.
Tá aí as minha duas fotos preferidas. A Efe é igual camaleão, CAMUFLADA.
Bacana compartilhar as alegrias. Nas duas fotos que tu aparece, dá pra ver que ta contente igual “PINTO NO LIXO.”
Tio Eddie
22/05/2012, 19:53
https://lh6.googleusercontent.com/-r1ZQPhbQ57o/T7vxCynjTxI/AAAAAAAACUA/6v_vasfDGtI/s720/Lama_EFE 134.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-YazoA3QWrck/T7vvrdzzmZI/AAAAAAAACS4/5gReXi2pGlY/s720/Lama_EFE 018.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-gfRol1rcukM/T7vw6of-CyI/AAAAAAAACT4/qNNr8EnrMeI/s720/Lama_EFE 128.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-ldTDLmo88f8/T7vvmVepluI/AAAAAAAACSo/BbGE7rbwy8o/s720/Lama_EFE 044.JPG
[]s
Waldir, além das fotos com a EFE no habitat natural e com cara de picape de verdade, deve estar um frio daqueles por ai não?
Tu sem as havaianas, de bota de borracha e de camisa de manga!
Agora o sorriso de satisfação não tem preço!
[]s
Waldir Carlos
22/05/2012, 20:50
Vc tá ?
Isso é coisa que se faça com a EFE-1000?
Tava pensando em comprá-la, mas já desisti!
Andar nessa lameira é pro Caduco, que deve tá na maior ciumeira.
Devo ir a AJU no próximo fds e quero te dar aquele abraço quebra-costela, só que perdi o celular e seu número foi junto. Depois passe em pvt ou e-mail (uxio69@gmail.com) o teu celular, ok?
Abração,
Uxío
PS.:
1) Cadê o Caduco?
2) É vc mesmo nessas fotos? Deve ter engordado uns 20 kg!
"69", a EFE é bruta. Essa laminha aí, foi somente para sujar os pneus e a lata. O Pajerin caduco tem função mais "nobre". Rapá, até parece que eu estou "fugindo" de você. Vou te passar o número do meu telefone, por email, mas eu não estarei em Aracaju, no próximo FDS.
:putz::oops:
Engordei um cadin, mas nada de vinte quilos. Apenas, três. :mrgreen::razz:
Licença aê Waldir, mas limpar os pés não precisa né? Tá lama pura esse tópico.
Tá aí as minha duas fotos preferidas. A Efe é igual camaleão, CAMUFLADA.
Bacana compartilhar as alegrias. Nas duas fotos que tu aparece, dá pra ver que ta contente igual “PINTO NO LIXO.”
SFeitosa, é sempre gratificante, compartilhar as "emoções" com os amigos. Gostei do termo "camuflada". Rs. Tens razão, as fotos não mentem. Feliz feito criança, quando ganha um brinquedo.
:concordo::dance:
Waldir, além das fotos com a EFE no habitat natural e com cara de picape de verdade, deve estar um frio daqueles por ai não?
Tu sem as havaianas, de bota de borracha e de camisa de manga!
Agora o sorriso de satisfação não tem preço!
[]s
Isso mesmo, "Tio". Habitat natural. Esse meu sorriso "traduz" bem, minha a alegria, pela EFE, e também pela chegada das chuvas. Frio? Nada. Tinha acabado de sair de um consultório médico [exames preventivos]. Tive a idéia de sujar as botas 7Léguas [ficam sempre na picape].
Tens razão, as Havaianas - daquelas com a bandeirinha do Brasil -, e surradas bermudas são como um "fardamento". Inseparáveis. Hehehe.
:bye:;)
[]s
Edintruder
22/05/2012, 21:42
Ahahah!
Muito show!!! Agora é deixar a EFE na rua e torcer para que continue chovendo para lavar!!! Aqui em casa eu faço isso, sempre que ameaça chover eu tiro a Femil debaixo do alpendre e deixo ser lavada pela chuva.
Rodrigo_Donivel
22/05/2012, 21:46
Que cara de satisfação sua ehim Waldir?! Que coisa gostosa ver um amigo sorrindo como uma criança por uma simples laminha sujando a viatura... Que coisa bacana esses momentossimples...
PARABÉNS A VC E A EFE.. :euforico::dance::concordo:
Waldir Carlos
23/05/2012, 08:30
Brigadão, Rodrigo. Pois é, dizem que a "diferença" entre os adultos e as crianças, são o tipo e o tamanho dos brinquedos. Rs. Realmente, sujar os pneus e a lata, - mesmo que um cadin -, são um ótimo "remédio" para afastar o estresse da vida moderna. Hehehe.
[]s
tiofinhojr4x4
23/05/2012, 10:23
https://lh4.googleusercontent.com/-gfRol1rcukM/T7vw6of-CyI/AAAAAAAACT4/qNNr8EnrMeI/s720/Lama_EFE%20128.JPG
Ta tudo muito bonito e interessante, mas tenho uma reclamação para vc que é tão cuidadoso com a EFE, me sujou o carpete dela, como assim hehehehehe
Abraço
Waldir Carlos
23/05/2012, 10:40
Ta tudo muito bonito e interessante, mas tenho uma reclamação para vc que é tão cuidadoso com a EFE, me sujou o carpete dela, como assim hehehehehe
Abraço
Calma, amigo. A EFE já foi para o "banheiro". Tiofinho, os tapetes são de plástico. O carpete? Foi somente um "pontinho". Hehehe.
Marcus Brandão
23/05/2012, 11:29
Legal que ninguém tá falando da máquina super bem preparada, bo preço de um brinquedinho desses que sabemos ser bem carregado, mas da alegria de brincar como criança. Necessidade básicas supridas temos que buscar alegria. Manda bala.
tá três qilos mais bunitin? Se o joelho não doer tá valendo.
Putz, esse Rodrigo já nasceu velho. O cara parece ter a clara visão do que quer. Parabéns, garoto.
Rodrigo_Donivel
23/05/2012, 11:45
Putz, esse Rodrigo já nasceu velho. O cara parece ter a clara visão do que quer. Parabéns, garoto.
Rss não sei se eu rio ou se eu choro eu estar velho...(rss entendi a metafora Marcus rs). Com certeza eu sorrio kkk. Marcus, nascer velho não nasci não, mas desde espermatozoide se eu não banco o esperto eu tinha parado numa meia "soketi" kkkkk
Brincadeiras a parte... parabéns não só pra mim mas primordialmente a educação que meus pais me deram...
E o lance de dar valor em coisas simples... isso é fácil de aprender... fica dois anos e meio .no meu caso. longe de td e todos que gostamos q vc aprende kkk
Marcus Brandão
23/05/2012, 11:52
É, maluco. Lí sobre sua passagem na terra do sol nascente. aprendeu a dar valor a um bom bife e ao colo dos pais, né? mas não fala nada não, deixa pra contar quando estiver toda mundo junto em volta de uma fogueira no meio do mato durante uma trilha. Se a gente quizer, vai rolar.
Já pensaram, juntar uma galera de várias partes do país, fazer uma trilha terminando em um evento como a fenajeep ou outro?
Quanto tempo precisaria pra galera se preparar?
Waldir, foi um prazer bagunçar o seu tópico. Rsss
Waldir Carlos
23/05/2012, 13:06
Relaxa, Marcus. O tópico é de todos. Rs
[]s
Rodrigo_Donivel
23/05/2012, 19:20
É, maluco. Lí sobre sua passagem na terra do sol nascente. aprendeu a dar valor a um bom bife e ao colo dos pais, né? mas não fala nada não, deixa pra contar quando estiver toda mundo junto em volta de uma fogueira no meio do mato durante uma trilha. Se a gente quizer, vai rolar.
Já pensaram, juntar uma galera de várias partes do país, fazer uma trilha terminando em um evento como a fenajeep ou outro?
Quanto tempo precisaria pra galera se preparar?
Kkkk pode deixar... nao falarei mais nada não Marcus, vou deixar pra contar a história da minha confecção quando estivermos num momento como esse que vc falou kkkk Acho q essa história explica pq gosto tanto de Corcel l 1972 kkkkk
Saiu do forno agora...
349147349146349145
Agora Zuei de vez do Tópico da EFE... Foi mau Waldir rsss
Waldir Carlos
23/05/2012, 19:35
Vixe, o homi endoidou. Rs. Guardo boas recordações, de um Corcel I GT. Ano 73. De um amigo. Eu era quase um garoto, mas pilotei a "máquina". Na época; "zerado"!
[]s
Tio Eddie
24/05/2012, 20:43
Jogando gasolina no incêndio
PIAA (http://www.piaa.com/powersports/)
KC HiLiTES: Auxiliary Lighting, HID Off Road Lights, Fog Lights, Driving Lights, LED Lighting, Light Bars, Wiring Accessories (http://www.kchilites.com/)
Warn Industries - Off-Road Lights for Jeep, Truck & SUV (http://www.warn.com/truck/lights/lights_all.shtml)
CIBIE | NEW (http://www.cibie.com/page/news.html)
IPF Lights & Accessories | ARB 4x4 Accessories (http://www.arb.com.au/products/ipf-lights-accessories/)
Lá, lá, lá, lá
[]s
Waldir Carlos
24/05/2012, 21:20
My God! Valeu, "Tio". Estou planejando comprar um par de "óculos" [a princípio, Hella 500 Driving Lights] para a EFE. Mas, são caros! Esses, aqui, estão descartados; cu$tam uma fortuna: WARN 6.5" Wireless Driving Lamp Kit.
Restam os tupiniquins, mas não quero produto que não dure! Sei lá; não pretendo ga$tar mais do que R$ 400,00, no par. Acredito que a "melhor" opção seria os ditos "basicões".
[]s
Tio Eddie
24/05/2012, 21:30
My God! Valeu, "Tio". Estou planejando comprar um par de "óculos" [a princípio, Hella 500 Driving Lights] para a EFE. Mas, são caros! Esses, aqui, estão descartados; cu$tam uma fortuna: WARN 6.5" Wireless Driving Lamp Kit.
Restam os tupiniquins, mas não quero produto que não dure! Sei lá; não pretendo ga$tar mais do que R$ 400,00, no par. Acredito que a "melhor" opção seria os ditos "basicões".
[]s
Eu fiz uma escolha:
Uso os nacionais mais baratex (faixa de R$ 70,00 o par + lâmpadas) - mesmo os mais parrudos quebram com pedradas, pancadas, etc.
Os nacionais iluminam de maneira satisfatória e como uso mais de 2 fica bom.
Quando eu achar Hella na casa de USD100 o par, se eu surtar acabo comprando, mas tenho minhas dúvidas. USD 100 = R$ 200,00 = 3 pares dos nacionais.....+ Lámpadas claro.
Mas cada um cada um.
[]s
Waldir Carlos
24/05/2012, 21:34
Pois é, Eddie. Muita calma nessa horas. Sofro de "coceira consumista", mas vou tentar ser racional. C&B. La, la, la.
[]s
Tio Eddie
24/05/2012, 21:43
Pois é, Eddie. Muita calma nessa horas. Sofro de "coceira consumista", mas vou tentar ser racional. C&B. La, la, la.
[]s
Pois é,
Já passei da fase de consumismo, agora é algo mais racional (powered by Duendes) mas controlável....(acho)
[]s
Acabo de ter uma idéia para um adesivo novo..........
Waldir Carlos
24/05/2012, 21:45
Ôpa, adesivo novo?
[]s
Tio Eddie
24/05/2012, 22:24
Ôpa, adesivo novo?
[]s
Mandei e1/2.
[]s
Waldir Carlos
25/05/2012, 13:52
"Tio", encontrei as Fabrini [Part Number FO0392], em Sampa [Rumo Aupo Peças]. Preço promocional: R$ 404,00, o par. O valor médio no mercado, em geral, varia em torno de R$ 450,00.
Dúvidas: Plug and Play? Alteraria, ou dificultaria a cambagem e o alinhamento?
:screwy::shock::screwy:
[]s
Tio Eddie
25/05/2012, 15:42
"Tio", encontrei as Fabrini [Part Number FO0392], em Sampa [Rumo Aupo Peças]. Preço promocional: R$ 404,00, o par. O valor médio no mercado, em geral, varia em torno de R$ 450,00.
Dúvidas: Plug and Play? Alteraria, ou dificultaria a cambagem e o alinhamento?
:screwy::shock::screwy:
[]s
PnP SIM,
Alteraria a cambagem? Provavelmente (com calços com toda a certeza)
Alinhamento se alterar é só aliinhar de novo, mole mole
[]s
já comprou as molas ????
Waldir Carlos
25/05/2012, 15:50
já comprou as molas ????
Hehehe.
[]s
Tio Eddie
25/05/2012, 16:10
Hehehe.
[]s
hehehe sim, hehe não, hehehe estou na oficina montando e procurando a breese cam????
apbtmaxx
25/05/2012, 21:07
Olá Waldir, eu tenho uma pregunta pra vocé, que é esse aparelho que sua efe 1000 teim arriba do motor, que sale do multiple da admisao, mia picape nao teim, vocé pode ver aqui:
https://picasaweb.google.com/108872204147686154185/FORDF100MWMTURBO?authkey=Gv1sRgCN3pgqWih6adGQ
Waldir Carlos
25/05/2012, 21:57
Socorro, Edin! Eu não consigo "traduzir" a dúvida do amigo! Imagino que ele esteja se referindo à solenóide [??].
https://lh5.googleusercontent.com/-NWTWk2K8BuY/TpLZ4H1mryI/AAAAAAAAA_0/7Nm_TaJXCl4/s720/EFE-1000_clean (22).JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-Ue4cVF7SV4k/TpRsMe3eNwI/AAAAAAAABBY/9RmIk4A3vNc/s720/Motor_antes (5).JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-roIj6ARhZqo/TpLZ3e0Mx1I/AAAAAAAAA_s/7KmqORnRSQg/s720/EFE-1000_clean (16).JPG
Desculpe-me, apbtmaxx!
[]s
Edintruder
25/05/2012, 23:00
É o solenóide verde que faz o corte da LDA. Só é disponível nas X-10 4x4. Na minha eu tirei e na do Tiófinho eu fiz uma ponte antes que pegasse fogo, pois estava funcionando de forma divergente do sistema original do veículo, e com isso aquecia muito.
Na do amigo que te perguntou não tem pois é 4x2.
apbtmaxx
25/05/2012, 23:44
Tal vez puedas usar google translate mejor si lo pongo todo en español, soy malo con el portugues, no sé qué es el dispositivo que está entre el múltiple de admisión y la bomba inyectora, para qué sirve esa electroválvula? porqué mi pickup no tiene ese dispositivo? y qué es la LDA? cómo se llama ese dispositivo que tiene una membrana sobre las bombas inyectoras de los motores turbo que trabaja con la presión del turbo?
Show as fotos WDI!!!! Pra ficar perfeita, só faltam os BF KM2 de 35" e o warn 9.5 tI!!!!!
abraço
Waldir Carlos
26/05/2012, 08:46
Show as fotos WDI!!!! Pra ficar perfeita, só faltam os BF KM2 de 35" e o warn 9.5 tI!!!!!
abraço
Para instalar os 35", precisaria de SL. Snif, snif, snif. Guincho: e$tudando. Rs.
[]s
DieselPower
26/05/2012, 18:50
Waldir, essa F-mil é uma das mais bonitas em circulação, sem dúvida nenhuma. Parabéns!
A única coisa que faria, seria retirar o Santo Antônio e instalar uma antena de PX (e o PX, claro). Ah, e liberar o escape para que possa gritar livremente.
Vi que está procurando milhas para a picape, em novembro de 2011, comprei um par de Hella Comet 500, e são simplesmente fantásticos. São de plástico, porém muito mais resistente que os "normais".
http://www.armazem4x4.com.br/farois-auxiliares/farol-hella/farol-comet-500.html
Comprei no Armazém 4x4, inclusive recomendo e parabenizo pelo atendimento. No momento da compra, tivemos algumas informações desencontradas, e para encurtar a história mandaram um dos faróis bonificados. Fazia tempo que não era tão bem atendido.
sem dúvidas, tudo que puder comprar com eles o farei. Quem dera que todas as lojas tivessem um atendimento como o deles!
Aproveitando, o que tem achado dos Offshox? Quais as principais diferenças na pilotagem, se comparados aos originais?
Grande abraço!
Edintruder
26/05/2012, 19:18
Tal vez puedas usar google translate mejor si lo pongo todo en español, soy malo con el portugues, no sé qué es el dispositivo que está entre el múltiple de admisión y la bomba inyectora, para qué sirve esa electroválvula? porqué mi pickup no tiene ese dispositivo? y qué es la LDA? cómo se llama ese dispositivo que tiene una membrana sobre las bombas inyectoras de los motores turbo que trabaja con la presión del turbo?
Esta pieza es una válvula que corta la acción de la válvula de la bomba de inyección LDA en F1000 4x4 con el X-10 de motor. La válvula de LDA sirve para aumentar la velocidad de inyección en la medida en que la presión del aire de entrada se incrementa por la acción del turbocompresor.
Este corte se produce siempre que la LDA utiliza 4x4 o menor y el acusado por primera vez en un 4x4 para evitar daños en los diferenciales debido a la alta torsión, MWM X-10.
En el 4x2 no tiene este solenoide.
Edintruder
26/05/2012, 19:20
Caro Waldir, como ficou o seguro da tua F1000? Qual é mesmo a corretora que fizesses? Pergunto isso pois na sexta tive retorno do BB Seguros cancelando a minha apólice pela alteração da suspensão que eu fiz. Segunda vou mandar a cópia do laudo do Inmetro com os documentos para o BB seguros. Mas vou me preparar para trocar a seguradora dessa vez...
Waldir Carlos
26/05/2012, 19:24
Valeu, DP. Você - e muita gente - certamente acompanhou a maratona, em busca de uma picape que estivesse ORIGINAL e, em bom estado de conservação. Foi uma pesquisa atenta e cuidadosa. Até que, a EFE foi localizada e adquirida, na capital matogrossense. Realmente, a caminhonete foi uma "achado".
De lá - agosto 11 - até os dias atuais, aos poucos, fui ajustando alguns detalhes. Destaco as principais mudanças: Troca dos pneus, novo revestimento dos bancos [em couro], Body Lif e a instalação dos amortecedores OffShox. A instalação de um INTERCOOLER está nos meus planos. Mas, estou avaliando e, talvez eu priorize - antes - a troca das molas helicoidais [sugestão do Eddie] originais, por novas [Part Number FO0392/F-250, diesel].
Com relação às tuas sugestões, passo a considerá-las. Acontece que isso não tem fim! A gente pensa, escuta, lê e implementa. Obrigado pela citação do Armazem4x4. Já comprei com eles; inclusive, depois que fui aluno do JR Gaiotto, no Curso Práticas Off Road_4x4, a ligação de cliente&loja tornou-se mais sólida. Zelam bastante pelo bom atendimento e disponibilizam produtos de qualidade.
Depois da instalação dos amortecedores OffShox, a camioneta manteve-se "equilibrada" e mais firme. Como dizem no mundo jipeiro: O controle do carro ficou mais "à mão". Além é claro, da qualidade dos produtos. Valeu o investimento. Recomendo.
[]s
Waldir Carlos
26/05/2012, 19:30
Caro Waldir, como ficou o seguro da tua F1000? Qual é mesmo a corretora que fizesses? Pergunto isso pois na sexta tive retorno do BB Seguros cancelando a minha apólice pela alteração da suspensão que eu fiz. Segunda vou mandar a cópia do laudo do Inmetro com os documentos para o BB seguros. Mas vou me preparar para trocar a seguradora dessa vez...
Ôpa, Edin. O carro foi segurado pela Tokio Marine. Mas, ainda está correndo o prazo de aprovação do laudo da vistoria. Só considerarei batido o martelo, quando receber a APÓLICE.
Edin, frente à recusa da Porto Seguro, fiz justamente esse questionamento. Até concordo que o BL, mesmo que "engenheirado", significa uma "alteração estrutural", mas entendo que eles poderiam, pelo menos, solicitarem o projeto. Alegaram que a seguradora não estaria estruturada, ainda, para fazer uma "avaliação técnica" do BL; mesmo que eu disponibilizasse o projeto.
Partimos para a segunda opção:
Resultado, até agora: A caminhonete está "segurada" desde o dia 11 de maio pp, mas a emissão da apólice ainda depende de aprovação do laudo da vistoria. Disseram que o prazo médio seria em torno de quinze dias. A partir de 25 de maio próximo, caso não haja nova recusa, receberei a apólice.
Informações adicionais:
- Quem tem carro "segurado" sabe que existe uma infinidade de configurações. Optei pelo RCF [Responsabilidade Civil Facultativa/DM e DC] de R$ 100.000,00 para ficar mais tranquilo, com relação a possíveis danos a TERCEIROS.
O valor do "casco" da EFE foi definido pelo valor da tabela FIPE, mais 10%.
https://lh6.googleusercontent.com/-YekmVmDHad4/T7F02ZUjYhI/AAAAAAAACOQ/jn_IWsXmPKM/s472/FIPE_EFE_mai%252012.jpg
- Liguei para o ex-proprietário, que tem perfil similar ao meu. Pagava em torno de R$ 2.500,00, mas disse-me que na região - Mato Grosso do Sul - o valor do seguro das F-1000, com essas características, oscila em torno de R$ 6.000,00!
[]s
[]s
Waldir Carlos
28/05/2012, 12:46
PnP SIM,
Alteraria a cambagem? Provavelmente (com calços com toda a certeza)
Alinhamento se alterar é só aliinhar de novo, mole mole
[]s
já comprou as molas ????
Para que não pairem dúvidas. São essas, mesmo?
https://lh4.googleusercontent.com/-1XVnP_VwhYU/T8Ocfjje03I/AAAAAAAACUo/LpyYG0yaZ3U/s460/Fabrini.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-6XdZJXWNmWw/T8ObweEwJ2I/AAAAAAAACUg/1xA0KYp61bM/s576/FO-0392.jpg
Será necessário construir novos calços "compensatórios", para os OffShox; de forma a prevenir o fim-de-curso. Certo "Tio"?
https://lh6.googleusercontent.com/-esCzoqBh-j8/Tp9YmhSIzrI/AAAAAAAABGk/XfT-foDBKoM/s720/Offshox_Shock Absorver (11).JPG
Animado, mas fica "aquele" receio. Será que a dianteira da EFE, não ficará meio "boba"? E a cambagem? :pensativo::?::pensativo:
[]s
Tio Eddie
28/05/2012, 13:54
Waldir,
As molas são PnP e não acredito que apenas as molas mudem muito a cambagem, mas não custa mandar verificar.
A frente não fica boba pois as molas são um pouco mais duras e quanto aos amortecedores, solta eles do suporte inferior e depois calça o suporte o que for necessãrio (já com a mola no lugar) facim, facim.
Tenho certeza de que vais gostar do resultado.
[]s
Rodrigo Baratti
28/05/2012, 18:38
Fala Waldir,
Passando pra assinar.
[]'s
Waldir Carlos
28/05/2012, 18:39
Brigadão, Eddie. Compradas [em Belzonte]. Para "fugir" dos custos de transporte, as molas virão através de um amigo - "em mãos" -; na próxima semana.
[]s
Waldir Carlos
28/05/2012, 18:41
Fala Waldir,
Passando pra assinar.
[]'s
Valeu, Rodrigo. Boa sorte no[s] projeto[s] Femil 1+Femil 2 = Femil X. Rs.
[]s