Ver Versão Completa : Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.
Páginas :
1
2
3
4
[
5]
6
7
8
9
SFeitosa
30/11/2012, 20:54
Waldir, pra embreagem ter subido mais, somente se caiu uma borracha de encosto do pedal. Pouco provável, pois quando soltasse o pé do pedal, escutaria barulho de ferro com ferro.
Waldir Carlos
06/12/2012, 08:41
Valeu, pessoALL.
Aproveitando o "embalo": Durante parte e após a viagem ao Paraná, a EFE está "perdendo" um pouco de água do sistema de arrefecimento. Não foi identificado nenhum vazamento externo. Suspeita inicial: Defeito na "tampa" do receptáculo das válvulas termostáticas. Trocada, por outra nova, original, Motorcraft/Ford. Set: 9#.
Em avaliação, mas já programei uma "inspeção" no sistema [teste de estanqueidade no radiador, verificação da bomba d´água, conexões e outros] para a próxima segunda-feira. Pode ser efeito "psicológico", mas quando o motor está em regime de carga, mesmo trabalhando com a faixa de temperatura na escala NORMAL [marcando sempre entre as letras "O" e "R"], ouço um barulho tipo "ar" escapando, mas não identifico onde.
Não está havendo "contaminação" da carga de líquido de arrefecimento. Nem, ao contrário [óleo tá "novinho"]. Considerando, que em regime de trabalho, o delta P é "favorável ao lado óleo". P_lube oil > P_water cooler.
Torcendo, para que não seja "efeito colateral" - possibilidade de que a junta do cabeçote, não esteja vedando totalmente -, da minha "tocada"; entusiasmado, após a instalação do IC.
[]s
Tio Eddie
06/12/2012, 10:34
Valeu, pessoALL.
Aproveitando o "embalo": Durante parte e após a viagem ao Paraná, a EFE está "perdendo" um pouco de água do sistema de arrefecimento. Não foi identificado nenhum vazamento externo. Suspeita inicial: Defeito na "tampa" do receptáculo das válvulas termostáticas. Trocada, por outra nova, original, Motorcraft/Ford. Set: 9#.
Em avaliação, mas já programei uma "inspeção" no sistema [teste de estanqueidade no radiador, verificação da bomba d´água, conexões e outros] para a próxima segunda-feira. Pode ser efeito "psicológico", mas quando o motor está em regime de carga, mesmo trabalhando com a faixa de temperatura na escala NORMAL [marcando sempre entre as letras "O" e "R"], ouço um barulho tipo "ar" escapando, mas não identifico onde.
Não está havendo "contaminação" da carga de líquido de arrefecimento. Nem, ao contrário [óleo tá "novinho"]. Considerando, que em regime de trabalho, o delta P é "favorável ao lado óleo". P_lube oil > P_water cooler.
Torcendo, para que não seja "efeito colateral" - possibilidade de que a junta do cabeçote, não esteja vedando totalmente -, da minha "tocada"; entusiasmado, após a instalação do IC.
[]s
Com uma inspeção criteriosa logo logo você mata a charada, até lá, olho no ponteiro da temperatura e verificação diária da água!
[]s
Eduardo Velo
06/12/2012, 13:36
Ôpa, Edu! Homi, confesso que não sei. Sou avesso às "adaptações". Aproveitando: tá de férias, né? O jipão, já tá running? []s
Opa , ta , and running well ... rsrs , tive que ir com ele pra Serra da Canastra em vez da Tracker que deu problemas de correia dentada e radiador ... Rodei 1500 km , média de 11 km/l , la na Serra velocidade média de 40 km/h , estrada de terra muito boa , dava pra andar mais , mas a paisagem não deixou ... rs
https://picasaweb.google.com/111460090906964381689/104___12?feat=email
volto hj a tarde a malhar o ferro ... rs , curti bem as férias , consegui terminar de montar uma boa parte do Engesão e por ele pra rodar ... ainda faltam algumas coisas pra fazer , mas da pra fazer sem ter que deixar no estaleiro ...
Tava vendo sobre o pedal , não sei como é na F1000 , nas D20, que é igual a Engesa , da pra colocar um encosto de borracha com pino roscado na medida da altura que vc quer , tem um furo onde passa o pino roscado e coloca uma porca , se tiver alto da pra ajustar ... e a água sumir , não é normal , qdo vc tira a tampa do reservatório frio tem algum tipo de pressão no sistema ???
Waldir Carlos
06/12/2012, 13:52
Opa , ta , and running well ... rsrs , tive que ir com ele pra Serra da Canastra em vez da Tracker que deu problemas de correia dentada e radiador ... Rodei 1500 km , média de 11 km/l , la na Serra velocidade média de 40 km/h , estrada de terra muito boa , dava pra andar mais , mas a paisagem não deixou ... rs
https://picasaweb.google.com/111460090906964381689/104___12?feat=email
Beleza, hein?
volto hj a tarde a malhar o ferro ... rs , curti bem as férias , consegui terminar de montar uma boa parte do Engesão e por ele pra rodar ... ainda faltam algumas coisas pra fazer , mas da pra fazer sem ter que deixar no estaleiro ...
Acabou a moleza. Rs. Bom retorno.
Tava vendo sobre o pedal , não sei como é na F1000 , nas D20, que é igual a Engesa , da pra colocar um encosto de borracha com pino roscado na medida da altura que vc quer , tem um furo onde passa o pino roscado e coloca uma porca , se tiver alto da pra ajustar
Ôpa, mais uma para avaliar.
... e a água sumir , não é normal , qdo vc tira a tampa do reservatório frio tem algum tipo de pressão no sistema ???
Não, Edu. Na minha "avaliação", não está havendo "transferência de gases", oriundos da compressão. Quando eu escrevo "água sumir", esclareço que nos regimes de trabalho, o reservatório de expansão está subindo o nível; além do normal. Chega a "extravasar". Daí, a suspeita que me levou a trocar a "tampa".
[]s
Waldir Carlos
06/12/2012, 14:34
Com uma inspeção criteriosa logo logo você mata a charada, até lá, olho no ponteiro da temperatura e verificação diária da água!
[]s
Valeu, "Tio". A temperatura está sob controle. NORMAL. Variando entre as letras "O" e "R". Maioria do tempo, em "O". Rs.
[]s
bruntins
13/12/2012, 21:27
E ai waldir descobriu oq era ?
a negona estava assim msm no meio do ano,so que ela esquentou de uma hora pra outra,a ela estava andando mais na lenta do que na alta,era na viajem.
ela jogava toda a agua do radiador pro reservatório e transbordava e perdia agua
ai foi trocada as 4 juntas + bomba d água é as valvulas termostaticas.agr ta redondinha
com o intercooler waldir ela ta mais econômica?qual é o final dela? e o consumo médio >?? abraços
Waldir Carlos
13/12/2012, 23:01
E ai waldir descobriu oq era ?
a negona estava assim msm no meio do ano,so que ela esquentou de uma hora pra outra,a ela estava andando mais na lenta do que na alta,era na viajem.
ela jogava toda a agua do radiador pro reservatório e transbordava e perdia agua
ai foi trocada as 4 juntas + bomba d água é as valvulas termostaticas.agr ta redondinha
com o intercooler waldir ela ta mais econômica?qual é o final dela? e o consumo médio >?? abraços
Bruno, foram trocadas as [4] juntas - originais, MWM - do cabeçote + as [4] juntas das tampas de válvulas + testes válvula[s] termostática[s]_80C/90C e nova carga de líquido [aditivo MWM]. Vale ressaltar, que a definição da troca [juntas] ocorreu mais por "prevenção"; uma vez que não foi identificada "migração" de gases, oriundos da compressão. Na dúvida, partimos para o rastreamento.
Testes preliminares [ontem e hoje], trânsito urbano, não apresentaram "não conformidades". Amanhã, viagem rodoviária, tipo 300 quilômetros. Faixa de trabalho: N-O-R-M-A-L, mais nas letras "O" e "R". Alcançando o "M", somente nos regimes de rotação alto e, em aclives acentuados.
Após INTERCOOLER: Melhoras, principalmente nas retomadas. Com relação ao consumo, média rodoviária: 8,2/8,4 km/l. Aqui, mais uma observação: Como o X10 ficou mais "nervoso", o lado emocional - acelerar mais forte - do piloto, acompanha. Rs.
[]s
Waldir Carlos
13/12/2012, 23:20
Uma das juntas [original], retirada do cilindro 3
https://lh5.googleusercontent.com/-qEI7A4xHtiQ/UMp9KMWWHzI/AAAAAAAADqk/QMryWbilNww/s720/Aracaju-20121212-00793.jpg
Um frasquinho do novo aditivo [concentrado: 200+200 ml/7,5 l+7,5] e uma junta nova
https://lh5.googleusercontent.com/-tsySiG-QVkY/UMp9MPCKBzI/AAAAAAAADq0/-OApqRNtl3s/s720/Aracaju-20121212-00792.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-tsySiG-QVkY/UMp9MPCKBzI/AAAAAAAADq0/-OApqRNtl3s/s720/Aracaju-20121212-00792.jpg
A - nova - tampa do receptáculo das válvulas termostáticas
https://lh5.googleusercontent.com/-GYmjq3nCic0/UMp8odJVslI/AAAAAAAADqU/RBOuAGCUGmY/s720/Aracaju-20121204-00772.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-hsV0-vtYc_k/UMp8gC3HcCI/AAAAAAAADqM/HtAciccBoME/s720/Motorcraft_96TU-8100-AA.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-Pk1w-6q7Hk0/UMp80idSU1I/AAAAAAAADqc/IVv4wRBJDFU/s720/Aracaju-20121204-00768.jpg
* Kit JUNTAS CABEÇOTE: R$ 100,00;
* KIT JUNTAS TAMPAS DE VÁLVULAS: R$ 35,00;
* Aditivo MWM: 0800;
* MO: R$ 120,00;
* Gorjeta [meca]: R$ 30,00.
[]s
Tio Eddie
13/12/2012, 23:31
Muito legal o serviço e os cuidados.
Por acaso você trocou os parafusos do cabeçote também?
[]s
Waldir Carlos
13/12/2012, 23:45
Muito legal o serviço e os cuidados.
Por acaso você trocou os parafusos do cabeçote também?
[]s
Êita, "Tio"! No manual MWM, há uma orientacao para isso. Acredito que o meca seguiu o procedimento. Aproveitando: Para irmos "pensando"; juntos: "IC, leva a mais power. Mais força, leva a mais emoçao. Mais "entusiasmo" - do piloto -, gera mais "calor"/temperatura?
[]s
Tio Eddie
13/12/2012, 23:52
Êita, "Tio"! No manual MWM, há uma orientacao para isso. Acredito que o meca seguiu o procedimento. Aproveitando: Para irmos "pensando"; juntos: "IC, leva a mais power. Mais força, leva a mais emoçao. Mais "entusiasmo" - do piloto -, gera mais "calor"/temperatura?
[]s
Bem,
Manda um volume de ar mais denso para o motor, melhora a queima...pode geral mais calor.
Outra coisa, na Milona, com as mudanças do sistema de refrigeração de aberto para fechado, a pressão do sistema aumentou de leve também.
Coisinhas a se pensar
[]s
Tio Eddie
18/12/2012, 22:36
Waldiir.....
Tá sumido! Tudo bem por ai?
[]s
Waldir Carlos
19/12/2012, 07:42
Waldiir.....
Tá sumido! Tudo bem por ai?
[]s
Ôpa, "Tio"! Com a EFE, tá tudo bem, mas tenho tido "preocupações" com a - longa - estiagem na região. Na nossa propriedade rural, a situação ainda está sob controle, mas na "vizinhança", a seca está sendo considerada a maior dos últimos quarenta anos.
[]s
Tio Eddie
19/12/2012, 08:26
Ôpa, "Tio"! Com a EFE, tá tudo bem, mas tenho tido "preocupações" com a - longa - estiagem na região. Na nossa propriedade rural, a situação ainda está sob controle, mas na "vizinhança", a seca está sendo considerada a maior dos últimos quarenta anos.
[]s
Bom saber que está tudo bem contigo e com a EFE.
Quanto a seca, o clima está doido Brasil a fora!
Desejo que chova!
[]s
Waldir Carlos
21/12/2012, 16:08
PessoALL, ficarei "um tempo" OFF: V-I-A-G-E-M [interior do NNE]. Antecipadamente, desejo-lhes um Feliz Natal e um 2013 pleno de alegria, saúde e PAZ.
[]s
Ardidas///
02/01/2013, 21:19
Vou deixar um Feliz 2013 e aproveito pra assinar o tópico.
Allan WT - Brasil
03/01/2013, 16:07
Waldir, bela camionete, tenho juntamente com uns amigos, uma página no facebook sobre pickups... e a sua nos chamou atenção, oque acha de fazermos uma pequena matéria sobre ela? qualquer dúvida entre em contato conosco pelo e-mail: westerntrcuks@hotmail.com
Página do facebook: facebook.com/WesternTrucks
Abraço!
Waldir Carlos
03/01/2013, 16:17
Vou deixar um Feliz 2013 e aproveito pra assinar o tópico.
Valeu, camarada. Retribuindo os votos.
Waldir, bela camionete, tenho juntamente com uns amigos, uma página no facebook sobre pickups... e a sua nos chamou atenção, oque acha de fazermos uma pequena matéria sobre ela? qualquer dúvida entre em contato conosco pelo e-mail: westerntrcuks@hotmail.com
Página do facebook: facebook.com/WesternTrucks
Abraço!
Obrigado, Allan! Não utilizo F&B, mas estou à disposição para as informações necessárias. Aqui no "Frota 4x4", disponibilizei muitas fotos e outras "referências".
[]s
Allan WT - Brasil
04/01/2013, 10:06
mas vc autoriza o nosso pessoal a postar alguma imagens dela? no caso, eu precisaria dos dados dela, peças, upgrades feitos e tal...
Abraço!
Desnickadu
27/01/2013, 19:39
Waldir, em primeiro lugar parabens pela femil! realmente um belo exemplar!
Li seu topico inteiro hoje e tenho umas questões pra ti: Como foi a mudança das pickups mais modernas pra uma femil? Sentes falta de alguma coisa que tinha nas outras e não tem agora? O que te motivou a fazer essa troca?
agradeço desde já as respostas! obrigado por todas as coisas que ensinou no decorrer destes anos, guardei muita informações pra futura consulta, já que pretendo até o fim deste ano me tornar um "femilzeiro" também :D
Waldir Carlos
27/01/2013, 21:29
Waldir, em primeiro lugar parabens pela femil! realmente um belo exemplar!
Li seu topico inteiro hoje e tenho umas questões pra ti: Como foi a mudança das pickups mais modernas pra uma femil? Sentes falta de alguma coisa que tinha nas outras e não tem agora? O que te motivou a fazer essa troca?
agradeço desde já as respostas! obrigado por todas as coisas que ensinou no decorrer destes anos, guardei muita informações pra futura consulta, já que pretendo até o fim deste ano me tornar um "femilzeiro" também :D
Obrigado, amigo! Foi uma mudança "emblemática". Rs. Explico: Desde os tempos dos lançamentos das F-1000 e D-20 [diesel], eu - que nessa época, era usuário de automóveis -, senti uma certa "atração". Veículos "parrudos" e tal.
Bom, o tempo foi passando. Camioneta 4x4, eu tive Mitsubishi L200 e Toyota Hilux. Comprei-as para viagens e algumas [discretíssimas] "aplicações" rurais. De repente, "abandonei" - temporariamente - a tecnologia [TGV a câmbio A/T] e mudei o foco. Essa "nossa" Femil foi um verdadeiro "achado".
Claro, que são veículos muito diferentes! A Hilux [SRV A/T!] me deu muitas alegrias. A "limitada" L200 [GLS 2000], também. Embora as enormes diferenças entre as picapes sejam óbvias, ambas me serviram bem. Viagens longas e tal.
Bom, com a chegada da F-1000 [agosto 11], o meu carro para viagens ficou sendo um Pajero Full DI-D 3 Doors. Aqui, um parêntese, sou "doido" pelas Full. Rs. Surgiu uma oportunidade e vendi. Então, você e outras pessoas, certamente me perguntariam algo do tipo: "E, qual o teu carro para VIAGENS"?
Resposta: A Femil. Da compra até hoje, já "rodei" bastante. MS, SP, MG, RJ, BA, PR e, claro Sergipe. Em resumo, tenho confiança no carro. Para tal, a "fórmula" é simples: MANUTENÇÃO em dia e respeitar os "limites do carro". [Estou "de olho" na Nova Ranger, mas isso não significa, necessariamente, que a EFE vai embora].
Obrigado e boa sorte na procura.
[]s
Tio Eddie
27/01/2013, 23:59
Obrigado, amigo! Foi uma mudança "emblemática". Rs. Explico: Desde os tempos dos lançamentos das F-1000 e D-20 [diesel], eu - que nessa época, era usuário de automóveis -, senti uma certa "atração". Veículos "parrudos" e tal.
Bom, o tempo foi passando. Camioneta 4x4, eu tive Mitsubishi L200 e Toyota Hilux. Comprei-as para viagens e algumas [discretíssimas] "aplicações" rurais. De repente, "abandonei" - temporariamente - a tecnologia [TGV a câmbio A/T] e mudei o foco. Essa "nossa" Femil foi um verdadeiro "achado".
Claro, que são veículos muito diferentes! A Hilux [SRV A/T!] me deu muitas alegrias. A "limitada" L200 [GLS 2000], também. Embora as enormes diferenças entre as picapes sejam óbvias, ambas me serviram bem. Viagens longas e tal.
Bom, com a chegada da F-1000 [agosto 11], o meu carro para viagens ficou sendo um Pajero Full DI-D 3 Doors. Aqui, um parêntese, sou "doido" pelas Full. Rs. Surgiu uma oportunidade e vendi. Então, você e outras pessoas, certamente me perguntariam algo do tipo: "E, qual o teu carro para VIAGENS"?
Resposta: A Femil. Da compra até hoje, já "rodei" bastante. MS, SP, MG, RJ, BA, PR e, claro Sergipe. Em resumo, tenho confiança no carro. Para tal, a "fórmula" é simples: MANUTENÇÃO em dia e respeitar os "limites do carro". [Estou "de olho" na Nova Ranger, mas isso não significa, necessariamente, que a EFE vai embora].
[]s
E que mudança hein Waldir!
Mas te entendo perfeitamente...rsrsrsrs
[]s
Waldir Carlos
28/01/2013, 09:15
E que mudança hein Waldir!
Mas te entendo perfeitamente...rsrsrsrs
[]s
Verdade. "Tio". Sei que me entende, afinal também és :screwy:. Rs.
[]s
Desnickadu
31/01/2013, 18:55
[]s
A tua Femil é completinha pra idade certo [ar condicionado, direção hidraulica, vidros e travas eletricas]?
Não sentes falta de alguma coisa que as outras pickupes tinham? Banco traseiro ou algo do tipo?:D
Waldir Carlos
03/02/2013, 13:44
A tua Femil é completinha pra idade certo [ar condicionado, direção hidraulica, vidros e travas eletricas]?
Isso, mesmo. Completa [XLT].
Não sentes falta de alguma coisa que as outras pickupes tinham? Banco traseiro ou algo do tipo?:D
São veículos muito diferentes! As "ex" me deram muitas alegrias, mas a F-1000 tem "outras" utilidades. Claro, "falta" a CD, mas sobra "força" e robustez.
[]s
Edintruder
04/02/2013, 18:19
Tem certas coisas que compensam outras... Só por ter um veículo confiável, robusto, imponente e durável, por si só já compensa alguns incômodos, como mais barulho, vibrações ou falta de espaço. Do que adiante ter um veículo CD, silencioso e macio se cada vez que pára numa oficina é um rim que se deixa...
Waldir Carlos
05/02/2013, 15:20
Faaala, Edin. Como afirmei, são veículos muito diferentes! Os custos de manutenção [revisões periódicas] da minha [ex] Hilux SRV AT 2007 sempre foram compatíveis como o valor do carro. Na [ex] L200 GLS 00/01, nem tanto. Principalmente a revisão de 40/50.000 mil quilômetros [troca das correias].
Na F-1000, é "outra história".
[]s
Oi Waldir, tudo bem?
A tua assinatura é nova ou tô enganado? :pensativo:
Tô vendo ali "Pajerinho V6 1999/99 GLS-B" e pensei que vc tinha vendido o Caduco.
Ainda bem que não vendeu! :concordo:
Abs,
Uxío
Waldir Carlos
05/02/2013, 19:08
Oi Waldir, tudo bem?
A tua assinatura é nova ou tô enganado? :pensativo:
Tô vendo ali "Pajerinho V6 1999/99 GLS-B" e pensei que vc tinha vendido o Caduco.
Ainda bem que não vendeu! :concordo:
Abs,
Uxío
Fala, "69". Homi, siaquete. Rs. [O Galego tá ficando "o bicho". Done? When?].
[]s
Fala, "69". Homi, siaquete. Rs. [O Galego tá ficando "o bicho". Done? When?].[]s
Galego indo, bem devagar, mas indo. :freaking:
A desculpa do meca pra ir tão devagar, é pra ele ter certeza que tudo ficará bem feito! :shock:
Até parece que não era pra ser assim! hehehe
Waldir Carlos
10/02/2013, 13:42
... o conjunto de EMBREAGEM da EFE, ainda é o original. Na "viagenzinha" ao Paraná, imaginem o quanto o pedal e a alavanca de câmbio, foram acionados! Pois bem, no trecho Volta Redonda-RJ - saindo da Rodovia Presidente Dutra, para a BR-393/BR-116 - até Cataguazes-MG, "pegamos" muita chuva. Temporal!
Carro quase aquaplanando, em alguns trechos. Comecei a ouvir um ruído [intermitente] agudo [chiado], todas as vezes que acionava o PEDAL de EMBREAGEM. Além disso, tive a sensação que o pedal ficou "mais alto". Depois do aguaceiro, pernoite e tal. No dia seguinte, de Governador Valadares-MG, até em casa, sol e asfalto "quente".
Então, nem "lembrei" mais do ruído, ao "debrear". Aliás, acredito que sumiu, após a chuvarada. Mas, continuei achando a embreagem "mais alta" e um tanto "elástica/esponjosa". Qual foi minha surpesa: "REAJUSTOU-SE" depois! Não recordo onde, mas acho que já li "algo" a respeito; dando conta que esse tipo de EMBREAGEM utilizadas nas F-1000 da geração da EFE, se "autoregulam"! Tá correto isso, ou tô ficando gagá?
Outro detalhe: O pedal de EMBREAGEM, em posição estacionária, é assim mesmo; mais ALTO, em relação ao pedal de freio?
Aqui, o SFeitosa fez um importante alerta:
Waldir, pra embreagem ter subido mais, somente se caiu uma borracha de encosto do pedal. Pouco provável, pois quando soltasse o pé do pedal, escutaria barulho de ferro com ferro.
Essa semana, comecei a "sentir" que as trocas de marchas estavam - PROGRESSIVAMENTE -, tornando-se um tanto dificultadas. Estranhei, afinal sempre foi "suave"! De repente, ficou quase impossível" engatar a primeira e a ré. O pedal de embreagem, NÃO retornava; precisando puxá-lo, manualmente.
Pesquisando, encontrei esses relatos [viva o fórum!], datados de maio de 2009:
Olá amigos do fórum 4x4, estou com problemas na emgreagem da minha f1000 4x4 mwm x10, o problema é o seguinte, o pedal da embreagem quando eu aperto , engato a marcha, ele não retorna, fica travado embaixo, ai não consigo apertar novamente e desengatar sem puchar o pedal!!! depois q pucho engata a marcha e volta a travar embaixo!!1 oque poderia ser??? Muito Obrigado!! Creio q seja problema de óleo, ou no cilindro emstre!!! Coisas do tipo!!!
Olha se tem folga nas buchas do suporte do pedal. Experimenta lubrificar a parte mecânica. O cilindro mestre pra fazer isso é porque está na última dele.
Experimenta ainda instalar uma mola de retorno que com certeza resolve esse problema por um bom tempo.
Ok!!! Brigado!! mesmo assim ehhehe!!!
mais por incrivel q pareça, foi somente um reparo du cilindro mestre!!! R$30,00............. axo q a sua corda ia ficar mais cara Kim uahiahiuahah!!!
Levei na oficina. Incrível! A fixação da[s] pedaleira[s] estava praticamente solta. A tal bucha, também estava danificada. O meca me explicou, mas sou meio manco. Pelo que pude "entender", a fixação dá-se através da "chapa" [fire wall?] da picape. [Putz, deveria ter tirado fotos!].
A solução: trocada a bucha e "restaurado" o sistema de fixação [precisou de uma pequeno "selviço" de solda e pintura local].
[]s
Tio Eddie
10/02/2013, 18:17
Olha só quem apareceu!
Bom saber que os cuidados com a EFE continuam e que ela está rodando firme e forte!
E a situação da seca por ai, alguma melhora?
[]s
Waldir Carlos
10/02/2013, 20:52
Olha só quem apareceu!
Bom saber que os cuidados com a EFE continuam e que ela está rodando firme e forte!
Pois é, "Tio". Manutenção é FUNDAMENTAL. Cada dia que passa, fico "impressionado" com o estado de conservação da camioneta. Não pude acompanhar esse "selviço", nem capturei imagens ANTES; para "avaliar" e aprender um pouquinho. Mas, hoje fui "inspecionar as partes escondidas".
Nem posso afirmar se o "reparo" [welding services] foi feito adequadamente, mas hoje retirei parcialmente a forração do piso e fiquei "pasmo" com a ORIGINALIDADE das partes periféricas. Observem as imagens. E olha, que estamos diante de uma "velhota" de quinze anos!
Nessas primeiras fotos, se o "acabamento" - ORIGINAL - do sistema de EMBREAGEM fosse IGUAL ao do sistema de FREIO [não verifiquei antes!], o "selviço" não foi uma obra de arte. Rs.
https://lh6.googleusercontent.com/-CY_Sf8EBb4M/URgb4_1iyxI/AAAAAAAAEQY/2qqCJU7HgvI/s720/Fixacao%2520sist%2520embreagem_EFE%2520%25286%2529 .jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-5LYYSKFrkf4/URgcH2wiNZI/AAAAAAAAEQg/cLkptV0sVvQ/s720/Pedaleiras%2520e%2520col%2520dir_EFE%2520%252811%2 529.jpg
Pedaleiras EMBREAGEM e FREIO
https://lh4.googleusercontent.com/-RtrW3LT185c/URgcIDbPu_I/AAAAAAAAEQo/BBFjQBEhf-s/s720/Pedaleiras%2520e%2520col%2520dir_EFE%2520%252812%2 529.jpg
Coluna de direção
https://lh5.googleusercontent.com/-2seJvXVRPnE/URgcIC2M9yI/AAAAAAAAEQk/834LQrn97BQ/s720/Pedaleiras%2520e%2520col%2520dir_EFE%2520%252813%2 529.jpg
O cabo-de-aço, seria para abertura do capô? E esse power cable, seria o quê?
https://lh6.googleusercontent.com/-t0rvgvGwrRc/URgcVhQzWhI/AAAAAAAAEQ4/g1LWmKllicM/s720/Pedaleiras%2520e%2520col%2520dir_EFE%2520%252821%2 529.jpg
"Coluna" do FREIO
https://lh6.googleusercontent.com/-EkOc_KGkM6E/URgcYBuZVQI/AAAAAAAAERI/gsrMQua4lPk/s720/Pedaleiras%2520e%2520col%2520dir_EFE%2520%252824%2 529.jpg
Esse "dispositivo", seria uma check valve, do sistema de EMBBREAGEM? E, essa peça circular? Seria um limitador, do pedal?
https://lh6.googleusercontent.com/-I_6FuLtEtCo/URgcVwxq4pI/AAAAAAAAEQ8/9xsm9cXxujo/s720/Pedaleiras%2520e%2520col%2520dir_EFE%2520%252827%2 529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-7WfsFP10FI0/URgcZRAp4FI/AAAAAAAAERQ/jDWEUvs5if8/s720/Pedaleiras%2520e%2520col%2520dir_EFE%2520%252836%2 529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-BIBZ0FUNiv4/URgcqzMYIXI/AAAAAAAAERY/av8skedNPFM/s720/Pedaleiras%2520e%2520col%2520dir_EFE%2520%252835%2 529.jpg
Ga$to$:
* Embuchamento do eixo do pedal, acionamento da EMBREAGEM: R$ 40,00;
* "Mangueirinha" [trocada, devido ressecamento] do sistema de freio: R$ 8,00;
* DOT4: R$ 48,00 [mandei limpar e trocar a carga, completa];
* Serviço de solda: R$ 30,00;
* MO [mec]: 50,00;
* Gorjeta: R$ 24,00 [como de costume, arredondei a conta, para R$ 200,00].
:concordo::concordo::concordo:
Ei-la. Ao entardecer de hoje
https://lh4.googleusercontent.com/-PUGD4ScQfbU/URgbmrSBdKI/AAAAAAAAEQQ/KfX-OMFocfg/s720/EFE_por%2520do%2520sol%2520%252810%2529.jpg
E a situação da seca por ai, alguma melhora?
[]s
Eddie and ALL! Estamos enfrentando a pior seca, dos últimos QUARENTA anos! Ainda não perdemos gado, mas, se não chover até meados de março, a situação vai ficar - mais - complicada; ainda.
[]s
robson010203
10/02/2013, 21:28
isso prova a resistência dessas máquinas, quando peguei a minha retirei o carpete para lavar e fiquei surpreso com o estado de conservação 394386
Tio Eddie
10/02/2013, 22:37
É Waldir,
A seca tá braba mesmo.
Aqui, na cidade, choveu apenas 14mm em Janeiro, onde a média é superior aos 250mm num ano seco. Muito da soja está se perdendo e o capim está com cara de fim desetembro, que é o auge da seca.
O duro é que nada de chuva ainda em fevereiro, minha preocupação é chuvarada pedada março e abril e geadas no inverno.
[]s
Eddie
tiofinhojr4x4
10/02/2013, 23:06
A Efe sempre surpreendendo em Waldir kkk
Waldir não gostaria de fazer uma miniatura da EFE??
Tio Eddie dando uma de gaúcho no avatar kkkkkk
Abraço
Tio Eddie
10/02/2013, 23:37
Tio Eddie dando uma de gaúcho no avatar kkkkkk
Abraço
Que nada, esse vai ser o novo meio de transporte se tiver mais um aumento dos combustiveis ou o fim do subsidio do diesel.
Waldir Carlos
09/03/2013, 19:17
Levei na oficina. Incrível! A fixação da[s] pedaleira[s] estava praticamente solta. A tal bucha, também estava danificada. O meca me explicou, mas sou meio manco. Pelo que pude "entender", a fixação dá-se através da "chapa" [fire wall?] da picape. [Putz, deveria ter tirado fotos!].
A solução: trocada a bucha e "restaurado" o sistema de fixação [precisou de uma pequeno "selviço" de solda e pintura local].
Adicionalmente, foi substituído o CILINDRO MESTRE. TRW/VARGA 2SB721405. R$ 150,00.
https://lh3.googleusercontent.com/-dZXNxu9aXQc/UTuvJMT0J2I/AAAAAAAAEaQ/4U1IngpQLUU/s887/Clutch+Master+Cylinder_TRW+VARGA+%281%29.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-x9PxVrZmeyc/UTuvIfPnZeI/AAAAAAAAEaI/WY9Af6uYUo8/s887/Clutch+Master+Cylinder_TRW+VARGA+%285%29.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-5pdkC3OCT-4/UTuvHSdQADI/AAAAAAAAEaA/ZLCy1y7calY/s887/Clutch+Master+Cylinder_TRW+VARGA+%2810%29.jpg
Easy Traction
esperando o Waldir comprar pra saber oq ele achou na f1000 kkkkkkkkk
Amigos sao pra isso
Aproveitando essa - saudável - provocação, estou finalizando os acertos com o Nivaldo. Hoje mesmo, recebi uma ligação, respondendo um recente email que enviei [muito atencioso]. Os entendimentos sinalizam uma possível instalação. Mas, antes disso, minha maior atenção [preocupação] está voltada para a longa estiagem!
https://lh4.googleusercontent.com/-H1BgFkrcRS0/UTuzYMTXtvI/AAAAAAAAEao/yB3pjmaue9c/s887/Under_efe+%281%29.jpg
Enquanto isso, a MANUTENÇÃO preventiva - [foto, revisão periódica básica, feita ontem] continua.
https://lh4.googleusercontent.com/-lwBUJFM8Sy8/UTuvfM0PgCI/AAAAAAAAEac/LyVW5sum21U/s887/Revisao+EFE_mar+13+%283%29.jpg
[]s
Edintruder
09/03/2013, 21:40
Estou precisando de um elevacar desses na minha garagem...
Estou precisando de um elevacar desses na minha garagem...X2, e se vier com o carro, melhor ainda!:mrgreen:
Waldir Carlos
11/03/2013, 13:29
Um "elevador" desses é uma "mão-na-roda". Mas, para quem "mete a mão na massa". O que NÃO é o meu caso. [Me limito a abastecer, já que sou leigo em mecânica].
[]s
SFeitosa
11/03/2013, 19:57
É assim mesmo Waldir. Tem coisas que simplesmente quebram. Aí onde tá indicado na seta. Um pino quase do diametro de um dedo, quebrou em outubro. Fiquei totalmente sem embreagem. Sorte que estava a cerca de 1km de uma oficina. Desliguei o carro, engatei a primeira macha e liguei o brutus... Pense num medo de quebrar tudo. Sorte que funcionou. Depois de em movimento, as machas entram no tempo, só não pode parar.
399864
Waldir Carlos
11/03/2013, 20:55
Pois é, SFeitosa. Faz parte, afinal são veículos com muitos anos de estrada. O importante é providenciar as MANUTENÇÕES; sempre. Vida longa às "velhotas".
[]s
Waldir Carlos
11/03/2013, 21:48
EDIT:
Aproveitando o "embalo", gostaria de tirar uma dúvida. Na plaqueta de identificação da CAIXA de CÂMBIO da EFE, está escrito "FS 2305B". Faço "confusão" para entender as diferenças A, B e C. E, quais as diferenças, entre o FS 2305B e os CL-2615 e CL-2625?
[]s
Faço "confusão" para entender as diferenças A, B e C.Tá ficando gagá mesmo!:mrgreen:
As letras A, B e C referem-se à relação das marchas. Repare que na tabela da página 2 do arquivo que vc anexou, tem a relação de cada configuração. Exceto a 5ª marcha, cuja a relação é 1,00 nos três modelos, em todas as outras marchas a relação varia em cada modelo.
Waldir Carlos
12/03/2013, 08:47
Tá ficando gagá mesmo!:mrgreen:
As letras A, B e C referem-se à relação das marchas. Repare que na tabela da página 2 do arquivo que vc anexou, tem a relação de cada configuração. Exceto a 5ª marcha, cuja a relação é 1,00 nos três modelos, em todas as outras marchas a relação varia em cada modelo.
[Homi, deixa de munganga]. Tindi a parte das "relações". Nota 5, for you. Para "fechar" um 9,9, responda o restante [diferenças entre os CL-2615 e CL-2625]. E, "de quebra", me diga o quê significa as letras "FS", no caso do FS 2305B.
Tem mais: E o câmbio FSO 2305B? :screwy::mrgreen::screwy:
Em tempo: O Galego tá ficando um monstrinho! Vai "subir", como?
[]s
Edintruder
12/03/2013, 10:07
Waldir,
A CL 2615 foi usada até 1995. Em 96 essa caixa sofreu uma alteração da 1a e 2a marchas passando a ser CL 2625 para equipar os MWM X-10. Em 97 ou 98, a Clark foi comprada pela Eaton e renomeou a CL2625 para FSO 2305, mas é exatamente a mesma CL2625. A definição de A, B, C, D ou E se refere à capacidade de torque de entrada da caixa.
Descobri tudo isso quando quebrei a minha caixa no natal de 2010 e tive que correr atrás do eixo primário e descobri que esse modelo da CL 2625 ou FSO 2305 não vem em nenhum modelo atual, e foi produzida até 98 ou 99, dessa forma a disponibilidade de peças é difícil. Para teres ideia, o eixo primário encontrei apenas uma peça num estoque aqui no RS e o cara pediu quase o preço da caixa por saber que se trata de peça muito rara que não é mais fabricada. Mandei soldar o eixo e nunca mais me incomodou.
[Homi, deixa de munganga]. E, "de quebra", me diga o quê significa as letras "FS", no caso do FS 2305B.
Tem mais: E o câmbio FSO 2305B? :screwy::mrgreen::screwy:
Melhor explicado impossível:
400115
Em tempo: O Galego tá ficando um monstrinho! Vai "subir", como? Outro perguntando como vou subir! :freaking:
Tava pensando em colocar um estribo, mas a idéia de Marcus pra colocar uma escada rolante achei bem melhor. Vai ficar "facim" pra vc subir!:mrgreen:
Marcus Brandão
12/03/2013, 14:17
Melhor explicado impossível:
400115
Outro perguntando como vou subir! :freaking:
Tava pensando em colocar um estribo, mas a idéia de Marcus pra colocar uma escada rolante achei bem melhor. Vai ficar "facim" pra vc subir!:mrgreen:
Caraca, se fosse baiano eu ia achar que é preguiça.
Ja te disse, Uxio, leva um cooler reforçado e coloca o Zequinha pra descer com o cooler e colocar na porta do galego pra você subir.
O piloto (e dono do carro) é uma especie de Deus. :drunk:kkkkkk
Edintruder
12/03/2013, 20:14
Então a D F1000 não pode ser FSO pois não é overdrive. Deve ser FS2305
Waldir Carlos
12/03/2013, 20:44
[O da EFE é "FS 2305B"]. Valeu, moçada. Desenhando fica almost perfect. :mrgreen:
[]s
Waldir Carlos
20/03/2013, 21:26
Não tenho intimidade com vídeos. Sejam "tolerantes". Rs. Gravei uns "videozins", [re]testando o sistema de tração 4x4. Assistam até o final - principalmente a Parte II -, e tirem as conslusões. Não vale apedrejar. Rs.
Teste Sistema de Tração 4x4 F-1000 [Parte I] - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=T1YdHtOtkxM)
Teste Sistema de Tração 4x4 F-1000 [Parte II] - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hxLLcBccl7A)
[]s
Tio Eddie
20/03/2013, 21:43
Waldiiiiiir
EASY TRACTION + RL WARN PREMIUM
e fim de papo!
:cavalo:
BrunoDallanora2013
20/03/2013, 23:44
olá ! Parabens pela camioneta ! queria saber o que tem que mandar fazer para o banco ficar assim ? e a direção tambem ? qual tipo de coro ?
401771a minha é esta , e ta ruim os bancos !
tiofinhojr4x4
21/03/2013, 00:32
O meu amigo Waldir, muito obrigado de lembrar de mim no vídeo hehehe
Gostei quando falou "hoje não vou passar vergonha" e na hora falhou heheheheh "essa porra" kkkk
Pra vc que é uma pessoa que gosta de coisas bem feitas e com detalhes mínimos, acho melhor colocar a Easy mesmo, mas eu já solucionei meu problema de tração, boa sorte com a EFE..
E pode ficar tranquilo que tu nunca vai passar vergonha com essa Bruta aí.
Abraço
Waldir Carlos
21/03/2013, 09:22
Waldiiiiiir
EASY TRACTION + RL WARN PREMIUM
e fim de papo!
Muita calma, nessas horas. Hehehe. Pois é, "Tio". As Warn Premium estão na caixa. Planejando a melhor logística, para instalar o Easy Traction.
olá ! Parabens pela camioneta ! queria saber o que tem que mandar fazer para o banco ficar assim ? e a direção tambem ? qual tipo de coro ?
a minha é esta , e ta ruim os bancos !
Valeu, Bruno! Com relação à troca do tecido [original] dos bancos; mudando para couro, foi simples. Procurei uma pessoa que trabalha com isso, escolhi o padrão do couro e mandei trocar. [Algumas empresas ainda dispõem do "gabarito" para os bancos da F-1000. Mas, um bom tapeceiro pode fabricar o molde]. O cara sugeriu revestir - parte - do volante.
Bonita, tua Femil.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/401771d1363654046-chegando-mais-uma-f-1000-nossa-efe-1000-dsc07373.jpg
O meu amigo Waldir, muito obrigado de lembrar de mim no vídeo hehehe
Gostei quando falou "hoje não vou passar vergonha" e na hora falhou heheheheh "essa porra" kkkk
Pra vc que é uma pessoa que gosta de coisas bem feitas e com detalhes mínimos, acho melhor colocar a Easy mesmo, mas eu já solucionei meu problema de tração, boa sorte com a EFE..
E pode ficar tranquilo que tu nunca vai passar vergonha com essa Bruta aí.
Abraço
[Na hora, fiquei zangado, mas revendo os "videoszins", achei engraçado. Hehehe]. Tiofinho, agora o amigo "entende" a raiva que passei lá em Paranavaí, né? Naquelas estradas empoeiradas, acionei o modo 4x4Hi uma dezena de vezes; sem falhas. Exatamente naquele momento que vocês entraram no brejo, a p#rr@ falhou!
Que venha o Easy Traction. Enquanto isso, a EFE segue "tocando" em 4x2 [em 4x4, às vezes]. Taxa de falhas, 10 a 20%. Se chover [a estiagem tá braba!], as cintas para resgate entrarão em ação.
Para descontrair [risos], gravei mais um vídeo - amador - [apresentação] tipo City Tour; um presente para os amigos.
Apresent_F1000_AJU - YouTube (http://youtu.be/CvKGOMULZTE)
[]s
xxxtripod
21/03/2013, 11:36
Não tenho intimidade com vídeos. Sejam "tolerantes". Rs. Gravei uns "videozins", [re]testando o sistema de tração 4x4. Assistam até o final - principalmente a Parte II -, e tirem as conslusões. Não vale apedrejar. Rs.
Teste Sistema de Tração 4x4 F-1000 [Parte I] - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=T1YdHtOtkxM)
Teste Sistema de Tração 4x4 F-1000 [Parte II] - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hxLLcBccl7A)
[]s
Waldir, vc é uma resenha, po senti ciumes ai não fui citado no vídeo e acho que em critério de ser chato com a F eu até ganho de vc quase heim, aqui minha familia até fala que ela é a minha NOIVA, kkkkkkkkkk, seguinte eu sei mexer em muitas coisas da F, já desmontei ela quase toda por dentro, mecanicamente as revisão dela acompanhei tudinho os 3 dias inteiros, parte elétrica eu gosto, e modéstia a parte sou muito caprichoso, curioso e então eu dei uma geral no meu motorzinho, chicotes, e td mais da minha F, seguinte, a minha nunca falhou andando assim igual no vídeo, a unica vez que falhou foi quando passei numa puta duma possa, e isso foi antes dessa geral, e mesmo assim um tempinho depois funcionou, a minha devido a alguma coisa tinha varias falhas de isolação no cabeamento do chicote da tração, más uma pequena parte, bem próxima do soquete que liga ao motorzinho, arranquei o soquete, cortei todos os fio, soldei novamente as conexões fêmeas do soquete com estanho, ai peguei o chicote e isolei com fita de autofusão da Prysmian, recomendada por Eng. Eletricistas(tipo EU) em instalações externas onde a aguá e o clima ressecam e perde o grude da fita isolante, e enrolei até o interior da cabine, depois por cima um conduíte, ficou coisa de primeira, mas desde então só testei entrando em possa com ela ligada, queria fazer um teste melhor, mas o problema é lugar pra isso, passar em uma poça molhar e ver se ele liga, mais acho que não terei mais problemas, o motorzinho em si, se estiver devidamente montado, engraxado como Molikote, vedado com silicone, e escovas em ordem, que foi oque eu fiz, nunca dará problema, no sue caso ou é problema de mal contado, conectores oxidados (usar limpa contato Loctite, outros não recomendo), entrado aguá no controle de posição do motorzinho, ou oque seria mais grave e acho difícil alguma folga na caixa que impessa ele te acoplar, mais ele é muito forte, acho menos provável, se você morasse perto faria isso pra você na maior alegria, só arranja uns 4 litros de aguá de coco. Abraços
Waldir Carlos
21/03/2013, 11:44
Zeca, meu amigo. Você foi citado; sim! Assista o terceiro "videozin". Hehehe.
[]s
xxxtripod
21/03/2013, 11:50
Zeca, meu amigo. Você foi citado; sim! Assista o terceiro "videozin". Hehehe.
[]s
Obrigado, nem tão grande, 1,70 só uiahiua, que isso brigado, minha mãe é do nordeste viu!!! Recife, Pernambucana, já namorei uma Alagoana, admiro a inteligencia do povo nordestino, assim como sou por descendência, grandes trabalhadores, e ainda tem patrimônios da minha família lá, e um hora tenho que levar ela pra conhecer, e meu padrinho é Paraibano, cabra bão, ai quem sabe da uma volta cas Efe na orla, abraços
JRoberto
21/03/2013, 11:57
E ai Waldir tudo bem? Descobrindo novos talentos de cinegrafista heim! Parabéns pela imagens, viatura e orla de primeira, qualquer dia desses aida pretendo conhecer Aracaju.
[]s.
Seu Waldir,
Pare logo com isso. Esquece esse negócio de filmar, pq isso vicia. E muito!
Jajá vc vai querer comprar um GoPro Hero3 Full HD.
<font size="3">
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=A3PDXmYoF5U
Aí seu computador vai ficar entulhado de vídeos, que vão comer todo o seu HD. Vc vai ter que comprar um HD de 20TB. Depois vem um amigo que te diz: Ah, editar o vídeo num mac é bem melhor! Pronto, lá vai vc gastar mais de R$ 10k num puta-super-hiper-mega computador mac, só pra editar uns filminhos....
Tô dizendo logo, cai fora disso! :mrgreen:
Abração,
Uxío
Waldir Carlos
21/03/2013, 13:19
Obrigado, nem tão grande, 1,70 só uiahiua, que isso brigado, minha mãe é do nordeste viu!!! Recife, Pernambucana, já namorei uma Alagoana, admiro a inteligencia do povo nordestino, assim como sou por descendência, grandes trabalhadores, e ainda tem patrimônios da minha família lá, e um hora tenho que levar ela pra conhecer, e meu padrinho é Paraibano, cabra bão, ai quem sabe da uma volta cas Efe na orla, abraços
Zeca, embora eu seja um sujeito um tanto "cismado", valorizo muito uma boa amizade. O Brasil é imenso, mas como sou "estradeiro" [as atividades profissionais também possibilitaram viajar muito], tenho amigos espalhados do Oiapoque ao Chuí.
Fico feliz, que tens "laços" nordestinos. Sou daqueles que valoriza o país e os brasileiros. De qualquer região geográfica. Só para citar um exemplo: Tenho sólidas amizades no RS e no PR. No MS, também. Rs.
Amigo, passando por Aracaju, não deixe de me ligar. Não apenas os "litros" de água de coco, mas a gente terá prazer em recebê-los.
E ai Waldir tudo bem? Descobrindo novos talentos de cinegrafista heim! Parabéns pela imagens, viatura e orla de primeira, qualquer dia desses aida pretendo conhecer Aracaju.
[]s.
Faaala, ZR! [Homi, agora que notei "algo novo" na tua signature. Comprou uma Ranger? Parabéns]. Cinegrafista foi exagero e bondade de tua parte. Amadorismo e emoção "faz tudo". Rs. Te aguardamos, por aqui. Grande abraço.
Seu Waldir,
Pare logo com isso. Esquece esse negócio de filmar, pq isso vicia. E muito!
Jajá vc vai querer comprar um GoPro Hero3 Full HD.
Aí seu computador vai ficar entulhado de vídeos, que vão comer todo o seu HD. Vc vai ter que comprar um HD de 20TB. Depois vem um amigo que te diz:
Ah, editar o vídeo num mac é bem melhor! Pronto, lá vai vc gastar mais de R$ 10k num puta-super-hiper-mega computador mac, só pra editar uns filminhos....
Tô dizendo logo, cai fora disso!
Abração,
Uxío
Rapá, nem me fale. E, você pensa que já não andei "dizoio" numa GoPro Hero? Saiba, que além de picapeiro, maluco por carros, sou micreiro antigo. Viciado! # PC master + # PC 2 + Notebook e um armário lotado de "brinquedos". De uns anos prá cá, me aquietei, mas ga$tava uma grana federal com tecnologia. Overclocker. Rs.
:offtopic: Nos bons tempos do Fórum PCs ["in memoriam"], FGDH e PCProject [link abaixo], eu preenchia grande parte das - longas - folgas fazendo traquinagens. Um exemplo, aqui:
Selecionando o hardware, integrando e testando (http://forum.pcproject.com.br/selecionando-integrando-e-testando-quase-um-casemod/119)
[]s
Rapá, nem me fale. E, você pensa que já não andei "dizoio" numa GoPro Hero? Saiba, que além de picapeiro, maluco por carros, sou micreiro antigo. Viciado! # PC master + # PC 2 + Notebook e um armário lotado de "brinquedos". De uns anos prá cá, me aquietei, mas ga$tava uma grana federal com tecnologia. Overclocker. Rs.
:offtopic: Nos bons tempos do Fórum PCs ["in memoriam"], FGDH e PCProject [link abaixo], eu preenchia grande parte das - longas - folgas fazendo traquinagens. Um exemplo, aqui:
Selecionando o hardware, integrando e testando (http://forum.pcproject.com.br/selecionando-integrando-e-testando-quase-um-casemod/119)
[]s
Xiiii, já vi que o lado negro da força te abduziu tb! Seja bem vindo! :mrgreen:
Gostei do post no Forum PC. É de 2006! Apenas 7 anos atrás, e tudo aquilo já está defasado.
HD de 80GB??? :lol: Tem tablet hj com 128GB. Meu HD é de 2TB! Tecnologia é phoda. Vira lixo em poucos anos.
Pelo menos no mundo off road não é assim né. Sua femil tá completando 15 anos e ainda é show!
Ei, falando em off road, kd o Caduco?
xxxtripod
21/03/2013, 13:37
Zeca, embora eu seja um sujeito um tanto "cismado", valorizo muito uma boa amizade. O Brasil é imenso, mas como sou "estradeiro" [as atividades profissionais também possibilitaram viajar muito], tenho amigos espalhados do Oiapoque ao Chuí.
Fico feliz, que tens "laços" nordestinos. Sou daqueles que valoriza o país e os brasileiros. De qualquer região geográfica. Só para citar um exemplo: Tenho sólidas amizades no RS e no PR. No MS, também. Rs.
Amigo, passando por Aracaju, não deixe de me ligar. Não apenas os "litros" de água de coco, mas a gente terá prazer em recebê-los.
Bom aqui na minha região tem de tudo também, muitos são gaúchos, povo de tradição enorme, bom o brasil graças a deus é repleto de povos diferentes, pra falar a verdade o Brasil é uma mistura enorme hehehe, e sai muita coisa boa disso, o Brasil só é triste na parte politica administrativa, que deixa uns de lado, favorece outros, e no fim quem perde somos todos nós!!!
Cisma faz parte, afinal ta cheio de gente boa por ai más o problema é que as mau intencionadas também estão!!! E a paixão das F une muita gente!!! HEHEHE
Mais é claro, oportunidades não faltaram pra umas visitas!!!
Waldir Carlos
21/03/2013, 13:40
Respondendo o OFF TOPIC:
Uxio, em informática, apenas um ano é uma "eternidade"! Atualmente, o meu # PC master "roda" com um Intel Core2 Duo E8600 [clock original: 3.3 GHz] @ 4.0 GHz [overclock básico 24/7]. RAM: 8 GB. Três HDs parrudos. PSU: 750W Rs.
[]s
E o Caduco? Tá sobrando algum tempinho pra ele ou vc tá só de namoro com a femil?
Waldir Carlos
21/03/2013, 14:30
E o Caduco? Tá sobrando algum tempinho pra ele ou vc tá só de namoro com a femil?
Stand by. Rs.
[]s
Waldir Carlos
21/03/2013, 14:38
Waldir, [...] parte elétrica eu gosto, e modéstia a parte sou muito caprichoso, curioso e então eu dei uma geral no meu motorzinho, chicotes, e td mais da minha F, seguinte, a minha nunca falhou andando assim igual no vídeo, a unica vez que falhou foi quando passei numa puta duma possa, e isso foi antes dessa geral, e mesmo assim um tempinho depois funcionou, a minha devido a alguma coisa tinha varias falhas de isolação no cabeamento do chicote da tração, más uma pequena parte, bem próxima do soquete que liga ao motorzinho, arranquei o soquete, cortei todos os fio, soldei novamente as conexões fêmeas do soquete com estanho, ai peguei o chicote e isolei com fita de autofusão da Prysmian, recomendada por Eng. Eletricistas(tipo EU) em instalações externas onde a aguá e o clima ressecam e perde o grude da fita isolante, e enrolei até o interior da cabine, depois por cima um conduíte, ficou coisa de primeira, mas desde então só testei entrando em possa com ela ligada, queria fazer um teste melhor, mas o problema é lugar pra isso, passar em uma poça molhar e ver se ele liga, mais acho que não terei mais problemas, o motorzinho em si, se estiver devidamente montado, engraxado como Molikote, vedado com silicone, e escovas em ordem, que foi oque eu fiz, nunca dará problema, no sue caso ou é problema de mal contado, conectores oxidados (usar limpa contato Loctite, outros não recomendo), entrado aguá no controle de posição do motorzinho, ou oque seria mais grave e acho difícil alguma folga na caixa que impessa ele te acoplar, mais ele é muito forte, acho menos provável, se você morasse perto faria isso pra você na maior alegria, só arranja uns 4 litros de aguá de coco. Abraços
Pois é, Zeca. Respeito e acredito que essas tuas ponderações são importantes. O "problema" é que não é todo profissional que tem paciência para fazer essa "varredura". Qualificação técnica, até que temos por aqui, mas são raros os que topam fazer uma "investigação" técnica [ponto-aponto] e promover as devidas correções.
Sincera e honestamente: Longe de querer desqualificar a "parte elétrica", mas acredito que em uso OFF ROAD [aguaceiro e lama!], o "isolamento" - por mais que seja criterioso -, sempre será um ponto sujeito a falhas. Nisso, reconheçamos, a "velha" ALAVANCA [acionamento manual] oferece maior CONFIABILIDADE.
Mas, claro que no teu caso [tem habilidades e gosta de "mexer"], ainda torna-se vantajoso manter o sistema ELETRO-MECÂNICO.
[]s
xxxtripod
21/03/2013, 17:44
Pois é, Zeca. Respeito e acredito que essas tuas ponderações são importantes. O "problema" é que não é todo profissional que tem paciência para fazer essa "varredura". Qualificação técnica, até que temos por aqui, mas são raros os que topam fazer uma "investigação" técnica [ponto-aponto] e promover as devidas correções.
Sincera e honestamente: Longe de querer desqualificar a "parte elétrica", mas acredito que em uso OFF ROAD [aguaceiro e lama!], o "isolamento" - por mais que seja criterioso -, sempre será um ponto sujeito a falhas. Nisso, reconheçamos, a "velha" ALAVANCA [acionamento manual] oferece maior CONFIABILIDADE.
Mas, claro que no teu caso [tem habilidades e gosta de "mexer"], ainda torna-se vantajoso manter o sistema ELETRO-MECÂNICO.
[]s
Tipo eu concordo com você e assino embaixo, é só que a EFE ta muito inteira, e o problema do 4x4 seu parece muito fácil de resolver, mais nada como a alavanca, e o da easy traction continua sendo interessante devido a acionar em movimento, eu iria facil de easy traction se for necessário!!!
Mais futuramente será esse o caminho, é que no meu caso não gastei nada fazendo essa geral, por isso a insistência heheh, depois tiro fotos!!! E eu ainda não coloquei a prova o meu serviço pra dizer que aprovo!!! HHEHEHEH!!!
Abraços
Edintruder
21/03/2013, 19:11
Valeu pela lembrança Waldir, mas dizer no final do último video que a "po**a falhou", ficou um tanto estranho... ahahaah! Imagina se no final a po**a falhar.... ahahahaah!
Depois farei uma resposta para o teu vídeo de apresentação a EFE.
Waldir Carlos
21/03/2013, 19:17
Zeca, saiba que eu valorizo muito essa tua "insistência". Tanto é verdade, que mostrei os teus comentários - aqui no tópico - para o eletricista que realizou duas "investigações" no sistema. Ele gostou quando eu disse que você é um jovem engenheiro, mas que detém expertise prática. Mete a mão na fiação [e, na graxa].
Está programada um "última tentativa" ["ponto-aponto"], para após o feriado da SS. Um ponto que pesa bastante é justamente a ORIGINALIDADE da EFE. Mas, como busco CONFIABILIDADE plena, a instalação do Easy Traction, ainda não aconteceu porque sou um sujeito que costuma avaliar bem esse tipo de situação.
Obrigado e um grande abraço.
Waldir.
Waldir Carlos
21/03/2013, 19:21
Valeu pela lembrança Waldir, mas dizer no final do último video que a "po**a falhou", ficou um tanto estranho... ahahaah! Imagina se no final a po**a falhar.... ahahahaah!
Depois farei uma resposta para o teu vídeo de apresentação a EFE.
Edin, não poderia esquecer de uma pessoa que tem uma presença tão marcante nesse mundo das Femil. Além disso, foi um dos que me ajudou na decisão, pela compra da EFE.
Com relação às lorotas dos "videozins", típico de um sujeito que transforma-se em "criança", quando o assunto é carro [rindo].
Um grande abraço.
Waldir.
Tio Eddie
21/03/2013, 22:42
Edin, não poderia esquecer de uma pessoa que tem uma presença tão marcante nesse mundo das Femil. Além disso, foi um dos que me ajudou na decisão, pela compra da EFE.
Com relação às lorotas dos "videozins", típico de um sujeito que transforma-se em "criança", quando o assunto é carro [rindo].
Um grande abraço.
Waldir.
Tu és uma figuraça mesmo Waldir!
[]s
xxxtripod
22/03/2013, 04:05
Zeca, saiba que eu valorizo muito essa tua "insistência". Tanto é verdade, que mostrei os teus comentários - aqui no tópico - para o eletricista que realizou duas "investigações" no sistema. Ele gostou quando eu disse que você é um jovem engenheiro, mas que detém expertise prática. Mete a mão na fiação [e, na graxa].
Está programada um "última tentativa" ["ponto-aponto"], para após o feriado da SS. Um ponto que pesa bastante é justamente a ORIGINALIDADE da EFE. Mas, como busco CONFIABILIDADE plena, a instalação do Easy Traction, ainda não aconteceu porque sou um sujeito que costuma avaliar bem esse tipo de situação.
Obrigado e um grande abraço.
Waldir.
Heheheh, que isso, aqui estamos pra ajudar, me inscrevi a muito tempo atrás pra aprender, hoje sou feliz que posso ajudar com o pouco que aprendi sobre as Efes!!! E o bom que até lá eu consigo tirar fotos e mostrar pra vc o meu serviço!!! Abraços Waldir
fernandol
22/03/2013, 07:58
Ola Waldir.
Interesse descobrir um apaixonado por 4x4 e overclocker :D
Sou da época do Forumpcs, CdH, HardMOB, etc, e ainda continuo gastando com hardware, embora hoje eu gaste mais tempo no fórum 4x4 que nos fóruns de hardware rsrs
Li todo o tópico da EFE-1000 e também da Milona.
[]'s,
Fernando.
Waldir Carlos
22/03/2013, 08:38
Tu és uma figuraça mesmo Waldir!
[]s
Hehehe. "Tio", se a gente não "brincar", fica [mais] estressado. [Carrego "traços" do meu avô materno. Loroteiro e contador de "causos"; dos bons].
Heheheh, que isso, aqui estamos pra ajudar, me inscrevi a muito tempo atrás pra aprender, hoje sou feliz que posso ajudar com o pouco que aprendi sobre as Efes!!! E o bom que até lá eu consigo tirar fotos e mostrar pra vc o meu serviço!!! Abraços Waldir
Zeca, a vida é assim mesmo. A gente começa como "aluno" [do mundo], depois assume a função de "mestre". Em qualquer área. Desde o varredor de rua, até o "doutorado". Hehehe.
Ola Waldir.
Sou da época do Forumpcs, CdH, HardMOB, etc, e ainda continuo gastando com hardware, embora hoje eu gaste mais tempo no fórum 4x4 que nos fóruns de hardware rsrs
[]'s,
Fernando.
Valeu, Fernando. Pois é, além do mundo 4x4, também sou "maluco" por tecnologia. Informática é outro vício, que se agente não tomar cuidados, fica [mais] "doido". Hehehe. [Depois que leu os tópicos da EFE e da MILONA, não se assuste se ficar meio "desnorteado". Rs].
[]s
Tio Eddie
22/03/2013, 10:08
Ola Waldir.
[]'s,
Fernando.
Uia, ler os tópicos da EFE e da Milona INTEIRINHOS é tarefa para poucos!
[]s
fernandol
23/03/2013, 17:37
Demorou um pouquinho, mas consegui rsrs.
Aprendi bastante, também acompanho o tópico do Rodrigo com a branquinha.
Embora eu não tenha uma F-1000 gosto das picaponas.
[]'s,
Fernando.
Rodrigo Baratti
25/03/2013, 12:06
Demorou um pouquinho, mas consegui rsrs.
Aprendi bastante, também acompanho o tópico do Rodrigo com a branquinha.
Embora eu não tenha uma F-1000 gosto das picaponas.
[]'s,
Fernando.
Fala vizinho,
Logo, logo vc verá ela roncando em Jundi!
Precisando estamos ai!
[]'s
fernandol
26/03/2013, 08:45
Quero vê-la e ouvi-la também rsrs
Boa sorte no trabalhos ai.
[]'s,
Fernando.
Waldir Carlos
31/03/2013, 14:03
PessoALL, sem alarde, mas talvez "precisemos" alterar o TÍTULO do tópico. Quando? Abril, maio, ou junho.
:screwy::screwy::screwy:
[]s
Tio Eddie
31/03/2013, 14:34
PessoALL, sem alarde, mas talvez "precisemos" alterar o TÍTULO do tópico. Quando? Abril, maio, ou junho.
:screwy::screwy::screwy:
[]s
UIA!
O que deu? conta, conta, conta....
Edintruder
31/03/2013, 18:39
Pô Waldir, vais vender a EFE??? Será que vou ter que anunciar a Femil também? Qual será o nosso novo brinquedinho? Uma Hilux SW4 também? Se eu partir para uma Toyota, talvez uma Bandeirante me sirva...
Tio Eddie
31/03/2013, 18:46
Pô Waldir, vais vender a EFE??? Será que vou ter que anunciar a Femil também? Qual será o nosso novo brinquedinho? Uma Hilux SW4 também? Se eu partir para uma Toyota, talvez uma Bandeirante me sirva...
Edin.....SW4 - SW4 - SW4 - SW4 - SW4 - SW4...
Ah, não é Bullying é eco!
[]s
xxxtripod
31/03/2013, 19:01
Desse jeito vou ser o Único da velha guarda que não abandona as Full Size!!!!!
Edintruder
31/03/2013, 19:17
Zeca, pode ficar tranquilo que não abandonarei o barco! ahahaha!
xxxtripod
31/03/2013, 19:47
Zeca, pode ficar tranquilo que não abandonarei o barco! ahahaha!
Hehehehe, axo que aquele encontro rolo alguma coisa que não soubemos, so falta o tiofinho vir dizer que tem novidades!!!
Waldir Carlos
31/03/2013, 19:59
Calma, pessoALL! :shock:
[]s
pilotothiago
31/03/2013, 23:12
Waldir a pergunta que nao quer calar, o que se passa ??? hehehe...
Conta as novidades ai pra nos...
Waldir Carlos
01/04/2013, 06:11
Em breve, uma "bomba". Rs.
[]s
edubasile
01/04/2013, 06:33
Desse jeito vou ser o Único da velha guarda que não abandona as Full Size!!!!!
Opa, aqui na fazenda a F1000 continua, como dizia Vicente Mateus, invendável e imprestável!!! Kkkkk
edubasile
01/04/2013, 06:36
Em breve, uma "bomba". Rs.
[]s
bomba?? Conta logo, vamos ter q colocar uns perdigueiros pra encontrar algo no seu nível de exigência ( carro zero km usado) ou vai achar na concessionária mesmo!!!
Abs, Edu.
Waldir Carlos
01/04/2013, 07:47
Amigos, a EFE é uma lenda! Portanto, não "antecipem conclusões". Hehehe. Que tenhamos todos, uma boa semana.
[]s
JRoberto
01/04/2013, 09:51
Pessoal! Apostas abertas, quem arrisca um palpite? Pelo visto, o suspense vai longe. :pensativo:
Waldir Carlos
01/04/2013, 09:56
Pessoal! Apostas abertas, quem arrisca um palpite? Pelo visto, o suspense vai longe. :pensativo:
Muita calma, nessas horas, amigo JR.
[]s
Tio Eddie
01/04/2013, 13:40
Opa, aqui na fazenda a F1000 continua, como dizia Vicente Mateus, invendável e imprestável!!! Kkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKK rachei de rir com essa!
Tio Eddie
01/04/2013, 13:41
Amigos, a EFE é uma lenda! Portanto, não "antecipem conclusões". Hehehe. Que tenhamos todos, uma boa semana.
[]s
Ela vai ser canonizada? :semideia
Rodrigo Baratti
01/04/2013, 13:45
Falando em suspense, esse find's vendi a coluna e o tanque pra um funcionário da Ford, especificamente da linha de produção de utilitários (serie F).
Papo vai, papo vem, desativaram permanentemente a linha da Courier (já era hora) e estão reformando a linha da "série F", vem por aí uma sucessora para a F250!! Ele falou que não divulgaram nem internamente ainda, mas já começaram a montar novas maquinas e se sabe que será maior que a Ranger.
[]'s esperando novidades....do Waldir!
Waldir Carlos
01/04/2013, 13:46
Ela vai ser canonizada? :semideia
:pensativo::pensativo::pensativo::screwy::screwy:: screwy::news-coffee::news-coffee::news-coffee:
[]s
uvantuil
01/04/2013, 14:02
Seria uma raridade offroad? Vais ser um UNIMOG?
pilotothiago
02/04/2013, 19:30
Falando em suspense, esse find's vendi a coluna e o tanque pra um funcionário da Ford, especificamente da linha de produção de utilitários (serie F).
Papo vai, papo vem, desativaram permanentemente a linha da Courier (já era hora) e estão reformando a linha da "série F", vem por aí uma sucessora para a F250!! Ele falou que não divulgaram nem internamente ainda, mas já começaram a montar novas maquinas e se sabe que será maior que a Ranger.
[]'s esperando novidades....do Waldir!
Rodrigo, sera que tem fundamento o que este funcionario falou???
Estou caçando uma F-250 pra comprar, e estou observando que o pessoal quer verdadeiras fortunas pelas mesmas, quando vendi a minha que era CS 4x4 11/11 o fiz pelo preço de R$95.000,00 e no estado que a mesma encontrava, era praticamente zera, o pessoal anda pedindo R$105.000,00 a R$110.000,00, ou seja acho que nao vale isso tudo, entao sou um que espero ansiosamente a nova F250, se ela vier entrarei na fila pra pegar uma nova...
uvantuil
02/04/2013, 21:59
Estou caçando uma F-250 pra comprar, e estou observando que o pessoal quer verdadeiras fortunas pelas mesmas, quando vendi a minha que era CS 4x4 11/11 o fiz pelo preço de R$95.000,00 e no estado que a mesma encontrava, era praticamente zera, o pessoal anda pedindo R$105.000,00 a R$110.000,00, ou seja acho que nao vale isso tudo, entao sou um que espero ansiosamente a nova F250, se ela vier entrarei na fila pra pegar uma nova...
isso não é so com F250 - tem veiculos que você cota um valor quando zero, usado dois cinco anos depois ele custa a mais e sem qualquer melhoria no veiculo e nem é o caso de ser um carro de mercado bom e etc como alguns dizem... é um ágio sinistro que nego cobra... nego cobra as vezes na venda o valor uqe ele pagou no financiamento todo.. esquecendo que ele não é banco para cobrar juros.... que ele pagou.....
minha opinião sobre esse agio louco que nego coloca em cima .... sem justificativas...
Rodrigo Baratti
03/04/2013, 06:07
Se vc tem interesse em comprar uma, sugiro se informar melhor, as vezes nas próprias revendas o pessoal já tem informação.
[]'s
bruntins
04/04/2013, 20:41
Waldir,seus faróis de milha hellas,lumiam bem? ajuda bastante ?? qual é +- a distancia de alcance dele?
Waldir Carlos
04/04/2013, 20:52
Waldir,seus faróis de milha hellas,lumiam bem? ajuda bastante ?? qual é +- a distancia de alcance dele?
Homi, dificilmente viajo à noite. Mas, "testei" na roça. São os Hella 500 Driving Lights!
[]s
bruntins
04/04/2013, 20:54
ah obg waldir,negona vai ganhar um par desses
Waldir Carlos
04/04/2013, 20:56
Beleza. [Valem cada centavo].
[]s
xxxtripod
04/04/2013, 21:01
eu vou de dois pares de Hella, mais estes aqui:
http://winauto.ua/published/publicdata/SHOP/attachments/SC/products_pictures/Fog-Lights-Hella-FF-75-1NA-008-284-001_enl.jpg
http://lh4.ggpht.com/_drWrR8Q5Jvw/S_--EJhwSCI/AAAAAAAAHjo/_ywM5dVu448/ff75.jpg
Tio Eddie
04/04/2013, 21:03
eu vou de dois pares de Hella, mais estes aqui:
http://winauto.ua/published/publicdata/SHOP/attachments/SC/products_pictures/Fog-Lights-Hella-FF-75-1NA-008-284-001_enl.jpg
http://lh4.ggpht.com/_drWrR8Q5Jvw/S_--EJhwSCI/AAAAAAAAHjo/_ywM5dVu448/ff75.jpg
Vai dando idéia pra doido, vai!
Os Duendes estão fervilhando.....
Waldir Carlos
04/04/2013, 21:04
Duendinite aguda, é flórida, né? Rs.
[]s
bruntins
05/04/2013, 13:04
Legal esse ai zeca,sabe o alcance ?
xxxtripod
05/04/2013, 14:55
Legal esse ai zeca,sabe o alcance ?
Não, mais vi umas fotos, usam bastante dele, e é Hella, e a luz dele é funda, deve ser um facho longo mais estreito verticalmente, bem pro que eu quero, não muito aberto!!
uvantuil
05/04/2013, 14:57
Tio eddie sugestão corte o parachoque e embute os dois hella.... rs...
bruntins
05/04/2013, 14:57
vc pretende colocar na grade? ou no parachoque ?
Tio Eddie
05/04/2013, 16:37
Tio eddie sugestão corte o parachoque e embute os dois hella.... rs...
Tks pela sugestão!
Mas minha idéia são 2 Hella (500 ou 1000) para o para choques e mais 4 no bagageiro....e não serão para a Milona.
Ainda estou ponderando o que usarei como luz de ré.....
[]s
Waldir Carlos
05/04/2013, 16:40
SW4, ou X-Terra, "aceitam" - muito bem - os Hella. Hehehe.
[]s
Tio Eddie
05/04/2013, 16:43
SW4, ou X-Terra, "aceitam" - muito bem - os Hella. Hehehe.
[]s
Leu meus pensamentos.....rsrsrsr
uvantuil
05/04/2013, 16:44
Tio Eddie.. bagageiro... com farois gosto do modelo da POweroffroad para o troller
Tio Eddie
05/04/2013, 16:48
Tio Eddie.. bagageiro... com farois gosto do modelo da POweroffroad para o troller
Penso algo mais australiano para a próxima viatura......funcional sem grandes exageros, algo melhor pensado.
Quero fugir um pouco do modelo americano = pneuzão, liftzão, motorzão e pau!
Mas antes preciso da viatura nova ahahaha
uvantuil
05/04/2013, 16:49
TORCIDAS PARA JA ESTEJA VENDO UPS By TIO EDDIE NA NOVA VTR>.. no final de semana...
bruntins
05/04/2013, 17:13
farol auxiliar atras é sempre uma boa escolha,pq fazer manobras no mato a noite é soda.
ultimamente o farol de ré da negona é uma lanterna mag-lite,quebra um galho. kkkk
Tio Eddie
05/04/2013, 17:26
TORCIDAS PARA JA ESTEJA VENDO UPS By TIO EDDIE NA NOVA VTR>.. no final de semana...
Deus te ouça que a nova vtr venha logo....não vejo a hora de começar a mexer. rsrsrs
Waldir Carlos
06/04/2013, 14:06
[Na falta do que fazer, fotografa-se]. A EFE tem um lift modesto, mas perto de uma picape original - "diShoppis" - , até que "realça", um pouco. Rs.
https://lh6.googleusercontent.com/-9gUyS3CSqOI/UWBVoY6cWQI/AAAAAAAAEgc/cWDVfNPUuec/s720/EFE%2520vs%2520Triton.jpg
[]s
uvantuil
06/04/2013, 14:13
a triton ficou envergonhada... rs...
tem algumas triton dessas novas versões qeu fizeram para baratear a linha triton que a altura dela é quase igual a carro de passeio... outro dia passei poor uma que parecia ta calçada com roda de carro popular...
Tio Eddie
06/04/2013, 17:25
a triton ficou envergonhada... rs...
tem algumas triton dessas novas versões qeu fizeram para baratear a linha triton que a altura dela é quase igual a carro de passeio... outro dia passei poor uma que parecia ta calçada com roda de carro popular...
Isso na rua é bem engraçado....
404593404594
[]s
Waldir Carlos
10/04/2013, 17:34
PessoALL, embora eu seja um sujeito criterioso com a manutenção PREVENTIVA, às vezes surgem "novidades", que exigem ações CORRETIVAS. Quem acompanha o tópico sabe que a EFE já "rodou" mais de duzentos [e vinte e cinco] mil quilômetros, mas a imensa maioria das partes, ainda é original.
Bom, o HIDROVÁCUO chegou no "final" da vida útil. Coloquei a palavra entre aspas, porque embora o sistema de freios ainda estivesse "normal", surgiu um "vazamento" de pressão. Não conheço bem esse HV, mas pesquisei e falei com pessoas que dominam o assunto; as quais afirmaram que o primeiro "estágio" [de vedação?] deu o sinal de desgaste, podendo faltar freios, a qualquer momento!
Tratando-se de um quesito que envolve a SEGURANÇA, claro que eu não poderia arriscar. As imagens "traduzem" o que foi feito:
https://lh6.googleusercontent.com/-EyBXzU6mfwQ/UWXEVtgeBtI/AAAAAAAAEg8/RD89kRJsbbs/s720/Hidrovacuo_efe%2520%252811%2529.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-dVCkGgjBKuk/UWXErhihTJI/AAAAAAAAEhc/N9K6S6wwDlI/s720/Hidrovacuo_efe%2520%25289%2529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-UPEu1eV1I6s/UWXEouBoT5I/AAAAAAAAEhU/ebBV-Pqge_8/s720/Hidrovacuo_efe%2520%25287%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-eSvG3pSAqGo/UWXEXi5_gcI/AAAAAAAAEhI/QrOM0kttvvg/s720/Hidrovacuo_efe%2520%25283%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-S5DiF86SE0Q/UWXEX8PevRI/AAAAAAAAEhM/yVGOEOwwGCE/s720/Hidrovacuo_efe%2520%252815%2529.jpg
HV Bosch: R$ 500,00 [o preço normal era R$ 579,00, mas como paguei à vista "chorei" um de$conto].
MO: 0800 [um sobrinho de minha esposa fez o "selviço", por um picolé].
Aproveitando: Surgiram pequenos "gotejamentos" de óleo lubrificante. Embora na compra da EFE [agosto 2011], quando recebi a picape SEM nenhum vazamento, com o uso o desgaste é normal. Bom, a minha intenção é eliminá-los. Totalmente. Acontece que somente encontrei esse RETENTOR da foto.
https://lh3.googleusercontent.com/-tLrQD07euUA/UWXE1t3fP5I/AAAAAAAAEiU/cL3gFAHMoVw/s720/Retent_02872%2520%25283%2529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-8asyaMLaP0o/UWXEr5O_v8I/AAAAAAAAEhk/8SJ3ivyx0LI/s720/Retent_02872%2520%25282%2529.jpg
Aqui na região, tem poucas F-1000, razão pela qual não [encontrei] comprei os demais. Estou com dificuldades para IDENTIFICAR os códigos corretos e comprar fora. Acessei o site da SaboGroup, baixei o catálogo online, mas a "sopa de letrinhas" confunde.
https://lh6.googleusercontent.com/-ZMVo1qDGWVw/UWXEurXKMaI/AAAAAAAAEh0/C8wb9XDN58U/s576/0049BAG_cambio%2520CL2615B.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-XoadAz3_KCo/UWXEuMYAOiI/AAAAAAAAEhs/yHMTPnKTVbI/s576/02211BAG_roda%2520tras_F1000.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-jEIi6sieQwI/UWXEvpZmmrI/AAAAAAAAEh8/zS996tCbTbI/s576/02305BAG_roda%2520diant_F1000.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-x1hFK70azf4/UWXEwQq58SI/AAAAAAAAEiE/g76my4tPI7E/s576/02393BAGE_pinhao%2520dif%2520F1000.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-XGU2wN6cNxk/UWXExRWyVrI/AAAAAAAAEiM/XiHF7HBC7d4/s576/07021BRGP_cx%2520mud_eixo%2520p%25C3%25ADloto.jpg
Então, claro que vou precisar de ajuda. Lembrando que a CAIXA de MUDANÇAS da picape é a EATON 2305B, a CT é a Borg Warner BW1356, o diferencial dianteiro é o Dana 44 IFS e o diferencial traseiro é o Braseixos 406 STD.
Alô "Tio", Zeca, Edu, Edin, Rodrigo e ALL?
[]s
xxxtripod
10/04/2013, 17:41
Gotejando onde Waldir? Motor e caixa? Ou eixos tb?
GCCarneiro
10/04/2013, 17:52
Eu comprei um retentor sabó (ou seria sabosta?) da saida da caixa de marchas após trocar lavei como se deve. No dia seguinte andei 120km e vazou mais que antes. E uma empresa que escreve "girabrequim" na embalagem está de sacanagem.
Aqui na minha terra encontra com certa facilidade peças para F-1000. Posso enviar se for o caso.
Tio Eddie
10/04/2013, 19:13
Leu meus pensamentos Zeca!
Waldir Carlos
10/04/2013, 20:28
Leu meus pensamentos Zeca!
Foi identificado que o principal gotejamento [lento, mas progressivo] é justamente do motor. Pelo que o meca me explicou, seria justamente pelo RETENTOR [esse da foto] que faz a vedação da região do "volante". Os demais, são provenientes da CAIXA de MUDANÇAS & CT. Com relação aos eixos, aguarde fotos.
Eu comprei um retentor sabó (ou seria sabosta?) da saida da caixa de marchas após trocar lavei como se deve. No dia seguinte andei 120km e vazou mais que antes. E uma empresa que escreve "girabrequim" na embalagem está de sacanagem.
Ôpa, Carneiro! Acredito que essa etiqueta não é "obra" do fabricante! [pelo que sei, a Sabó é detentora de um dos melhores retentores do mercado]. Portanto, a grafia seria responsabilidade [sic!] do fornecedor/revendedor.
Aqui na minha terra encontra com certa facilidade peças para F-1000. Posso enviar se for o caso.
Brigadão, mas por enquanto prefiro amadurecer a "seleção" dos códigos, garantindo que não haverá compra equivocada. Para tal, depois vou detalhar os pontos.
[]s
Waldir Carlos
10/04/2013, 20:39
IPVA + DPVAT + LICENCIAMENTO 2013.
https://lh4.googleusercontent.com/-lwtLVGuXiIk/UWX3oFli4oI/AAAAAAAAEis/p2BgGQoDmnY/s720/IPVA_LIC%2520e%2520DPVAT_efe.JPG
Próximo ano, a EFE ficará "isenta" do IPVA. :wink::torcendo::wink:
[]s
Tio Eddie
10/04/2013, 21:04
IPVA + DPVAT + LICENCIAMENTO 2013.
https://lh4.googleusercontent.com/-lwtLVGuXiIk/UWX3oFli4oI/AAAAAAAAEis/p2BgGQoDmnY/s720/IPVA_LIC%2520e%2520DPVAT_efe.JPG
Próximo ano, a EFE ficará "isenta" do IPVA. :wink::torcendo::wink:
[]s
A Milona já é e está licenciada ano 2013 e 100% desembaraçada
Waldir Carlos
10/04/2013, 21:06
A Milona já é e está licenciada ano 2013 e 100% desembaraçada
Êita, moleza para the new owner! Hehehe.
[]s
robson010203
10/04/2013, 21:28
mais uns pontos para as "Fs", troquei pastilhas (TRW) e lonas (frasle) da minha hoje, tamanho do "prejú": setenta "dilmas" pra ficar de freio novo:euforico:.
xxxtripod
10/04/2013, 21:45
Waldir a experiencia minha, naquela revisão que eu fiz dos dois eixos completos, que troquei todos os retentores, menos o do pinhão dianteiro que você não vai achar aqui, só EUA e o meu estava bom, só não os guardei porque ao tirar, como alguns estavam ressecados perderam se os códigos, e na nota que eu comprei os retentores não vem o código, e sim o código da loja, mas posso ir na loja e ver os códigos se quiser, mais sobre o motor não tenho experiencia, o meu meleja, relativamente, mais nunca mexi por falta de grana, e se for fazer já vou dar uma bela de uma geral, então pro enquanto só completando, e muito preciso completar muito pouco, e outra waldir, só vai evitar erro mesmo se desmontar e pedir iguais, eu recomendo, nem sempre da pra chegar com tudo comprado, más falar que SABO não presta, como foi dito pelo outro companheiro, não acredito, os originais são sabo, e duraram 170mil km, e alguns só troquei pq já que tava trocando não ia deixar nenhum velho!!! Isso é aquele caso de sorte e azar, e mecânico, use para colar os retentores silicone loctite black 598 e ficara perfeito.
Waldir Carlos
10/04/2013, 22:02
Waldir a experiencia minha, naquela revisão que eu fiz dos dois eixos completos, que troquei todos os retentores, menos o do pinhão dianteiro que você não vai achar aqui, só EUA e o meu estava bom, só não os guardei porque ao tirar, como alguns estavam ressecados perderam se os códigos, e na nota que eu comprei os retentores não vem o código, e sim o código da loja, mas posso ir na loja e ver os códigos se quiser, mais sobre o motor não tenho experiencia, o meu meleja, relativamente, mais nunca mexi por falta de grana, e se for fazer já vou dar uma bela de uma geral, então pro enquanto só completando, e muito preciso completar muito pouco, e outra waldir, só vai evitar erro mesmo se desmontar e pedir iguais, eu recomendo, nem sempre da pra chegar com tudo comprado, más falar que SABO não presta, como foi dito pelo outro companheiro, não acredito, os originais são sabo, e duraram 170mil km, e alguns só troquei pq já que tava trocando não ia deixar nenhum velho!!! Isso é aquele caso de sorte e azar, e mecânico, use para colar os retentores silicone loctite black 598 e ficara perfeito.
Valeu, Zeca. Estou monitorando os gotejamentos. São pequenos, mas como sou "chato" bagaraio e resido em condomínio fechado, é flórida. Rs. Bom, ano passado foram trocados os retentores do diferencial [pinhão] traseiro e esse outro retentor, mostrado com a seta azul:
https://lh4.googleusercontent.com/-uwGiarw9juw/UWYKsn2v-aI/AAAAAAAAEjA/RCkscMfxHAs/s720/Ret_pinhao%2520dif%2520traseiro.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-SHwOll3zQAs/UWYKuE0fnFI/AAAAAAAAEjI/D_yPGeWHt-o/s720/Vaz_efe.jpg
Nesse ponto demarcado com o círculo vermelho, eu não faço a menor idéia, de onde seja. Hehehe.
[]s
robson010203
10/04/2013, 22:07
esse com o círculo provalvelmente foi escorrido do local marcado com a seta azul
Felipe Fogaça
10/04/2013, 22:14
Parabens pelo carro !
tbm tive a felicidade de comprar uma XLT 98 unico dono carro muinto inteiro tbm porem o modelo da minha é gasolina mais como moro em sp pra mim tranquilo !
:concordo:
Rodrigo Baratti
11/04/2013, 10:30
Waldir,
O motivo mais provável para desgaste prematuro desses 2 retentores seria a vibração do cardam.
Basta uma pequena vibração, as vezes nem se percebe na cabine, para os retentores abrirem o bico, depois deles o que vai pro saco são os rolamentos.
Já que vai revisar isso manda balancear o cardam tb e checar se tem folga na espiga.
[]'s
Waldir Carlos
11/04/2013, 11:34
esse com o círculo provalvelmente foi escorrido do local marcado com a seta azul
Valeu, Robson. Investigando.
Parabens pelo carro !
tbm tive a felicidade de comprar uma XLT 98 unico dono carro muinto inteiro tbm porem o modelo da minha é gasolina mais como moro em sp pra mim tranquilo !
Brigadão, Felipe.
Waldir,
O motivo mais provável para desgaste prematuro desses 2 retentores seria a vibração do cardam.
Basta uma pequena vibração, as vezes nem se percebe na cabine, para os retentores abrirem o bico, depois deles o que vai pro saco são os rolamentos.
Já que vai revisar isso manda balancear o cardam tb e checar se tem folga na espiga.
[]'s
Pois é, Rodrigo. Acredito que é normal o desgaste, devido ao uso, fadiga e possível vibração. Vou avaliar com cuidado. Conforme afirmei antes, os vazamentos são muitos pequenos [gotejamentos], mas "incomoda", além de "marcar terreno", na garagem do condomínio. Hehehe.
PessoALL, hoje, encontrei e comprei mais alguns RETENTORES: 00049BAG [caixa de mudanças_transmissão] + 02385BA [eixo piloto] + 02910BAGE [pinhão do diferencial_eixo traseiro] + 001699BR [fundo da CT].
https://lh4.googleusercontent.com/-hcEnMuiYeQM/UWbGf-D-3sI/AAAAAAAAEjo/s_1Ikwi50Qc/s720/00049BAG_cx%2520flg%2520tras_transmissao.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-zW7ODa-Ocno/UWbGxu7-K2I/AAAAAAAAEj4/7UrYBooBUsY/s720/02385BA_eixo%2520piloto.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-_uMzDeL_IWg/UWbGxkfRdlI/AAAAAAAAEj0/sYUyM3-YZrY/s720/02910BAGE_pinhao%2520dif%2520tras_Braseixos.jpg
Detalhe: Pelo que pude pesquisar, esse último é aplicado também nos tratores Maxion/M Ferguson série 50/55/65/85/95/235/270 e 285.
https://lh6.googleusercontent.com/-g1gczPlgAHE/UWbGbOcbgPI/AAAAAAAAEjg/1Q7MjzHzSCc/s720/01699_eixo%2520diant.jpg
Kit
https://lh5.googleusercontent.com/-xKx-_Y_ekJg/UWbG0-yf3yI/AAAAAAAAEkA/jntuZvmD7Lc/s720/Kit_SABO.jpg
[Fundo da CT e eixo piloto]
https://lh6.googleusercontent.com/-UF3ODoGzb_w/UWbG-bFi3yI/AAAAAAAAEkI/SU_6b1O7lG8/s720/Ret%2520fund%2520CT%2520e%2520eixo%2520piloto.jpg
Virabrequim
https://lh3.googleusercontent.com/-tLrQD07euUA/UWXE1t3fP5I/AAAAAAAAEiU/cL3gFAHMoVw/s720/Retent_02872%2520%25283%2529.jpg
[]s
SFeitosa
12/04/2013, 20:50
Foi identificado que o principal gotejamento [lento, mas progressivo] é justamente do motor. Pelo que o meca me explicou, seria justamente pelo RETENTOR [esse da foto] que faz a vedação da região do "volante". Os demais, são provenientes da CAIXA de MUDANÇAS & CT. Com relação aos eixos, aguarde fotos.
[]s
Waldir, na ocasião da troca do retentor do "volante" pede pra verificar a situação da válvula anti-chamas. A obstrução dessa valvula costuma ser a principal calsa de vazamentos pelos retentores do motor.
De olho na manutenção preventiva.
Abraço.
Waldir Carlos
12/04/2013, 21:34
Waldir, na ocasião da troca do retentor do "volante" pede pra verificar a situação da válvula anti-chamas. A obstrução dessa valvula costuma ser a principal calsa de vazamentos pelos retentores do motor.
De olho na manutenção preventiva.
Abraço.
Obrigado, amigo. Isso aí. Manutenção e vida longa para as F. :concordo:
[]s
Waldir Carlos
02/05/2013, 21:27
PessoALL, retornando à saga do "motorzin" de acionamento da tração 4x4. Para facilitar o entendimento, resgatei alguns quotes, extraídos lá do tópica da Milona. Eis o desfecho.
As INCERTEZAS começaram assim:
PessoALL, licença para tirar uma dúvida: DORMAN TRANSFER CASE MOTOR E8TZ 7G360-B FORD BRONCO 90 89 88 87 600-804 é EXATAMENTE o mesmo aplicável na CT BW 1356 das F-1000 [modelo da EFE]?
https://lh3.googleusercontent.com/-hEFN07Gc1GI/UXXLi9ROnoI/AAAAAAAAElM/wtmnOLVyHFc/s1024/Dorman_E8TZ%25207G360-B.jpg
Quem acompanha o tópico da EFE sabe que estou planejando instalar o sistema Easy Traction, mas ainda estou avaliando se valeria a pena uma "última tentativa", mantendo o acionamento ORIGINAL.
Pesquisei os preços do "motorzin"; completo. No Brasil, é muito caro [varia de R$ 880,00 a R$ 1.500,00!]. => Achei - nos USA - por cerca de USD 70.00+ii+frete.
EDIT: "Tio", o "francês" tá querendo me matar. Rs.
[]s
Homi, a dúvida reside no seguinte: Existe "conflito" entre o tal do Manufacturer Part Number. O link que o Zeca garantiu ser o correto é 600-801. Mas, achei o 600-804. And now?
EDIT: O 600-804 "bate" EXATAMENTE com o [FORD] Part Number E8TZ 7G360-B! :screwy:
Confesso que essa dúvida [se compraria o motor referência 600-804, ou o 600-801?] foi cruel! Bom, embora eu tenha respeitado as ponderações dos amigos, pesquisei bastante e, diante da incrível semelhança entre os modelos, mantive o foco no[FORD] Part Number E8TZ 7G360-B, EXATAMENTE de acordo com a informação tirada da Dorman.
Item Details (http://www.dormanproducts.com/p-10127-600-804.aspx)
Detailed Applications
Year
Make
Model
Configuration
Positions
Application Notes
1990
Ford
Bronco
Round Plug; w/7 Pins; Fits Borg Warner 1356 Transfer Case
1989
Ford
Bronco
1988
Ford
Bronco
1987
Ford
Bronco
O modelo 600-801, embora aplicável nas BW1356, teria "diferença", com relação ao OE#:
Make :
Ford
OE # :
F1TZ7G360C, F6TZ7G360AA
Description :
Fits Borg Warner 1356 Transfer Case
Type :
Transfer Case Motor
Plug Configuration :
Round Plug W/7 Pins
Brand :
Dorman - OE Solutions
Item Details (http://www.dormanproducts.com/p-7838-600-801.aspx)
Detailed Applications
Year
Make
Model
Configuration
Positions
Application Notes
1997
Ford
F-150
1996
Ford
Bronco
1996
Ford
F-150
1995
Ford
Bronco
1995
Ford
F-150
1994
Ford
Bronco
1994
Ford
F-150
1993
Ford
Bronco
1993
Ford
F-150
1992
Ford
Bronco
1992
Ford
F-150
1991
Ford
Bronco
1991
Ford
F-150
O modelo 600-804 "bate" com o[FORD] Part Number E8TZ 7G360-B. Mirei nesse, confiando no PN.
Make :
Ford
OE # :
E8TZ7G360B
Description :
Fits Borg Warner Transfer Case
Type :
Transfer Case Motor
Plug Configuration :
Round Plug W/7 Pins
Brand :
Dorman - OE Solutions
Pode ser que os dois deem certo Waldir, mais olha a disposição da fiação do que te mandei e o original da EFE, o motor da Mclaren é diferentinho.
407335
Mais a parte deste sensor de posição é o mesmo, será que nenhum amigo das F1000 tem isso? A do tiofinho que tirou o motorzinho!
Importante ajuda do amigo Zeca. Valeu, amigo.
Só tem mais uma coisa, nestes importados faltam 3 fios, aqueles que saem da carcaça, mas tem como colocar no plug do motor, como o original, fiz isso no meu!!!
Abs
Aqui, o Edu acertou "na mosca". Detalharei, com imagens, que, embora eu tenha comprado o motor "correto", [FORD] Part Number E8TZ 7G360-B e tal, a quantidade de POWER CABLES [2+5 vs 3+2+5] exigiu uma "engenhariazinha", para instalar e FUNCIONAR corretamente.
RELATÓRIO FOTOGRÁFICO
The BOX
https://lh3.googleusercontent.com/-ZBkt04lMfaQ/UYLyRX4bKQI/AAAAAAAAEuw/skYST91a6D4/s720/Func_tracao%25204x4_efe%2520%252865%2529.jpg
Não "gostei" do Made in Korea. O tempo dirá.
https://lh6.googleusercontent.com/-ZGVkOtGTjK4/UYLwUoTN7WI/AAAAAAAAEuA/CWCck6_-RiA/s720/Func_tracao%25204x4_efe%2520%252864%2529.jpg
The KIT
https://lh6.googleusercontent.com/-gABxijmtlrI/UYLwQkn9y7I/AAAAAAAAEt4/Zf26xO4KPUc/s720/Func_tracao%25204x4_efe%2520%252861%2529.jpg
OLD and NEW
https://lh5.googleusercontent.com/-PUAu2SI_w2U/UYLyOBz2EwI/AAAAAAAAEuo/2GTrgO2UKaw/s720/Func_tracao%25204x4_efe%2520%252853%2529.jpg
[Observem atentamente the number of POWER CABLES]!
https://lh4.googleusercontent.com/-QY0W4ZG1uvs/UYLv2ScsGiI/AAAAAAAAEtg/XVrABtTxbTg/s720/Func_tracao%25204x4_efe%2520%252858%2529.jpg
O "triângulo misterioso"
https://lh5.googleusercontent.com/-BUKj94tgy0E/UYLv1gz05eI/AAAAAAAAEtY/mD5nPkqipDE/s720/Func_tracao%25204x4_efe%2520%252857%2529.jpg
Prestem bastante atenção nessa série!
The NEW PLUG
https://lh6.googleusercontent.com/-5_L8_NQIw04/UYLv-H2rIcI/AAAAAAAAEto/627jil9VGCw/s720/Func_tracao%25204x4_efe%2520%252859%2529.jpg
The OLD PLUG
https://lh3.googleusercontent.com/-6EhI26E0FtI/UYLvdgkOrmI/AAAAAAAAEtI/Q6kiuwtSxEY/s720/Func_tracao%25204x4_efe%2520%252851%2529.jpg
O plug da esquerda é o novo, depois da "mutação". [Palmas para o Edu].
https://lh3.googleusercontent.com/-we6wR_jxzRU/UYLvW-bxwKI/AAAAAAAAEtA/B4C-H7tMJww/s720/Func_tracao%25204x4_efe%2520%252850%2529.jpg
The New PLUG, devidamente "trabalhado" [10 power cables]
https://lh3.googleusercontent.com/-e39HwDUjing/UYLu68JttEI/AAAAAAAAEsk/VLUc727ntbs/s720/Func_tracao%25204x4_efe%2520%252847%2529.jpg
Aqui, mais um detalhe que merece atenção! [O método para "calibrar" o SENSOR, foi na base de tentativa vs erro. Impressionante, a sensibilidade do "bicho", a cada "deslocamento rotacional". O ajuste de fábrica implicava em FALHAS na retirada da reduzida e também em 4x4Hi]
Uma pena que não tirei foto da conexão dos "três cabinhos" - círculo maior -, antes do "isolamento". Assim, já com silicone, não oferece chance de ver a "obra prima" do conector.
https://lh5.googleusercontent.com/-zqTdIpL0-cU/UYL6kU2ZzaI/AAAAAAAAEvE/gzv4MoqvysY/s720/Func_tracao%25204x4_efe%2520%252823x%2529.jpg
O "estrago" anterior. [Quando vi esses cabos cortados, senti calafrios. Rs]
https://lh3.googleusercontent.com/-3Y6xMSL2v3M/UYLvi3bJQKI/AAAAAAAAEtQ/15GsdrvRAfY/s720/Func_tracao%25204x4_efe%2520%252852%2529.jpg
O transplante dos "três cabinhos". [Para a "interligação" final, foi utilizado um conector com terminais em "ouro". Serviço de profissa. Hehehe]
https://lh3.googleusercontent.com/-bXmkMyBD87M/UYLvDmtm1GI/AAAAAAAAEss/2Ykm-npDYb4/s720/Func_tracao%25204x4_efe%2520%252849%2529.jpg
[Quem guarda, tem. Para necessidades futuras. Rs]
https://lh4.googleusercontent.com/-J1ScAKd3dfg/UYLuocCMYeI/AAAAAAAAEsc/TXdoo-Sfo0A/s720/Func_tracao%25204x4_efe%2520%252830%2529.jpg
Palavras do "francês": Esse é um "vedante milagroso"; para altas temperaturas. [Caro bagaraio!]
https://lh6.googleusercontent.com/-uqq5VG7Nr9Q/UYLvFHnPj0I/AAAAAAAAEs0/RFmeHURfbsY/s720/Func_tracao%25204x4_efe%2520%252846%2529.jpg
FUNCIONANDO [no test drive, o sistema foi acionada EXATAMENTE vinte e duas vezes. Nenhuma falhou. O tempo dirá.]
https://lh6.googleusercontent.com/-uzhceEXDm7g/UYLwP-dMwGI/AAAAAAAAEtw/xn2KwudFRn8/s720/Func_tracao%25204x4_efe%2520%25286%2529.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-St6yUhE8eNc/UYLuj2_7dHI/AAAAAAAAEsU/qGUlFcMydXU/s720/Func_tracao%25204x4_efe%2520%25284%2529.jpg
Depois, me cobrem "detalhes" desse relé
https://lh3.googleusercontent.com/-jYPmEADCvKA/UYLx9tg2R6I/AAAAAAAAEuY/fRq9oSzHQ6M/s720/Func_tracao%25204x4_efe%2520%252813%2529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-8gjfdhcdnkc/UYLyBRKoToI/AAAAAAAAEug/vhM39_skudc/s720/Func_tracao%25204x4_efe%2520%252814%2529.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-WXgYO9NFogA/UYLxwA-G0qI/AAAAAAAAEuQ/IWym9RuTSBI/s720/Func_tracao%25204x4_efe%2520%252817%2529.jpg
O B R I G A D O !
EDIT: Torcendo que o Easy Traction seja necessário, somente após 2020.
[]s
Tio Eddie
02/05/2013, 21:40
SHOW de bola Waldir!
Fico feliz de estar tudo funcionando, mas me diz uma coisa
só testou 22 vezes????
Acho que vai precisar testar um tiquinho mais.......
[]s
Waldir Carlos
02/05/2013, 21:43
SHOW de bola Waldir!
Fico feliz de estar tudo funcionando, mas me diz uma coisa
só testou 22 vezes????
Acho que vai precisar testar um tiquinho mais.......
[]s
Sabia, "quiôcê" iri CUtucar [ui!]. :p:boxing::p
[]s
Tio Eddie
02/05/2013, 21:47
Sabia, "quiôcê" iri CUtucar [ui!]. :p:boxing::p
[]s
Xiii.....tô ficando véio e previsivel......ahahahaha
Tô feliz que a EFE tá funfando e "origi" !
[]s
Waldir Carlos
02/05/2013, 21:50
Xiii.....tô ficando véio e previsivel......ahahahaha
Tô feliz que a EFE tá funfando e "origi" !
[]s
:torcendo::dance::torcendo::dance::torcendo:
[]s
Desnickadu
02/05/2013, 23:43
Parabens Waldir!
Vai rolar outro videozinho? :D
e que femil é essa que não tem nem poeira no painel nem lama na roda? :torcendo:
Tio Eddie
03/05/2013, 08:54
https://lh6.googleusercontent.com/-uzhceEXDm7g/UYLwP-dMwGI/AAAAAAAAEtw/xn2KwudFRn8/s720/Func_tracao%25204x4_efe%2520%25286%2529.jpg
Homi tu anda hein!
Já rodaste quanto com a EFE desde a compra, uns 35 k km? (x 1,3 da diferença dos pneus....)
[]s
xxxtripod
03/05/2013, 12:10
Muito bom Waldir, que bom que funcionou, agota quanto a calibragem no original não e necessário devido haver estrias externas que ao se alinharem ja está calibrado, quanto ao conector beleza, quanto ao silicone fico na dúvida, porque provavelmente tirara o motorzinho pra futuras manutenções deste e da caixa, ai tem que limpar, coloca silicone dinovo podendo com isso estragas os fios e isolamentos, mas mandou bem, abraços
xxxtripod
04/05/2013, 14:15
Waldir pelo que eu vi o seu também veio com as estrias originais, externas, seu eletricista não percebeu elas? Porque pela montagem e pela fotos que vi, elas estão alinhadas na calibragem final que foi a certa, talvez se tivesse avisado isto economizaria tempo a você hehehe, não achei que viria de fabricá sem estar calibrado. Abraços
Waldir Carlos
04/05/2013, 15:50
PessoALL, tô na roça. ["Sinal" celular precário]. Na próxima segunda-feira, 6, retornarei.
[]s
Waldir Carlos
06/05/2013, 13:32
Homi tu anda hein!
Já rodaste quanto com a EFE desde a compra, uns 35 k km? (x 1,3 da diferença dos pneus....)
[]s
Ôpa, "Tio"! É por aí. [Tenho anotado, em algum lugar. Mas, acredito que comprei a EFE com cerca de 180.000 quilômetros].
Muito bom Waldir, que bom que funcionou, agota quanto a calibragem no original não e necessário devido haver estrias externas que ao se alinharem ja está calibrado, quanto ao conector beleza, quanto ao silicone fico na dúvida, porque provavelmente tirara o motorzinho pra futuras manutenções deste e da caixa, ai tem que limpar, coloca silicone dinovo podendo com isso estragas os fios e isolamentos, mas mandou bem, abraços
Waldir pelo que eu vi o seu também veio com as estrias originais, externas, seu eletricista não percebeu elas? Porque pela montagem e pela fotos que vi, elas estão alinhadas na calibragem final que foi a certa, talvez se tivesse avisado isto economizaria tempo a você hehehe, não achei que viria de fabricá sem estar calibrado. Abraços
Zeca, confesso que não "tindi". [O "francês" está ausente. Quando ele retornar, vou arguí-lo. Hehehe]. Brigadão, amigo.
[]s
xxxtripod
06/05/2013, 17:10
Bom Waldir como uma imagem vale mais que mil palavras:
409902409903
Primeira foto, o silicone que mencionei não ser uma solução boa, talvez devesse procurar um conector de 3 fios vedado, porque o uso de silicone implica a remoção dele quando tiver que tirar o motorzinho para manutenções tanto do motor como da caixa, já que ele tem que ser retirado devido ao chicote que vem da cabine.
Segunda foto, ta as estrias que mencionei, elas servem pra montar o motorzinho, estando alinhadas funcionará 100%. Sem a necessidade de calibrar que vc mencionou. Abraço.
GCCarneiro
06/05/2013, 17:35
Bom Waldir como uma imagem vale mais que mil palavras:
409902409903
Primeira foto, o silicone que mencionei não ser uma solução boa, talvez devesse procurar um conector de 3 fios vedado, porque o uso de silicone implica a remoção dele quando tiver que tirar o motorzinho para manutenções tanto do motor como da caixa, já que ele tem que ser retirado devido ao chicote que vem da cabine.
Segunda foto, ta as estrias que mencionei, elas servem pra montar o motorzinho, estando alinhadas funcionará 100%. Sem a necessidade de calibrar que vc mencionou. Abraço.
O melhor no caso deste conector é fazer igual fiz na caminhonete do Tiofinho em Paranavaí, emendar, soldar e termo retrátil por cima. Na falta do termo retrátil pode usar fita isolante mesmo, o importante é soldar assim evita mal-contato.
xxxtripod
06/05/2013, 17:45
O melhor no caso deste conector é fazer igual fiz na caminhonete do Tiofinho em Paranavaí, emendar, soldar e termo retrátil por cima. Na falta do termo retrátil pode usar fita isolante mesmo, o importante é soldar assim evita mal-contato.
Não recomendo também, melhor usar conector.
Porque você tirar e colocar quando quiser ou precisar.
Conector bem instalado, ou vedado, não da problema de mal contato.
409905
Assim fiz na minha. Não tive problemas!!
Soldar e termo retrátil podem estragar isolação dos fio na hora de ter que tirar, ou quebra dos fios de cobre. Abraços
GCCarneiro
06/05/2013, 18:10
Este tipo de conector é 10 pra encher o saco com mal contato
Waldir Carlos
06/05/2013, 19:00
Ainda continuo "intrigado", Zeca. Hehehe. O "francês" instalou do jeito que veio de fábrica. No test drive, ao "sair" de Low Range para 4x4Hi, não entrava a marcha ré! Precisava retirar da condição 4x4 e, depois sim, engatava a ré normalmente.
Depois que o "ginheiro" mexeu na "tampinha" [três tentativas], normalizou.
EDIT: Nessa imagem, mostra DOIS fios. No caso da EFE, são TRÊS. Por que?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/409905d1367872994-chegando-mais-uma-f-1000-nossa-efe-1000-f1000-279-.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-3Y6xMSL2v3M/UYLvi3bJQKI/AAAAAAAAEtQ/15GsdrvRAfY/s720/Func_tracao%25204x4_efe%2520%252852%2529.jpg
[]s
xxxtripod
06/05/2013, 19:50
Tem 3 Waldir hehee, o marrom ficou curtinho,de tanto emendar e desemendar, kkkk, pir isso to te falando!mais ta ai olha bem!
Edintruder
06/05/2013, 22:41
Waldir, quando a marcha não entrar tu desligas o motor, engata a marcha e liga o motor segurando a embreagem. Funciona sempre! ahahah
xxxtripod
07/05/2013, 00:20
Más Waldir será que tem algo haver?? Porque o cambio e embreagem nada tem haver com a CT para engatar as marchas, a CT só serve pra 4x2, 4x4 e 4x4 Reduzido, no caso da Manual tem o neutro, más estou falando alguma bobagem? Porque se estiver gostaria que me explicassem isto. Abraços
Waldir Carlos
07/05/2013, 08:30
Homis, eu também não entendi. Aconteceu o seguinte [três vezes]:
* 4x2 => 4x4Hi => 4x4Low [NORMAL, todas as marchas, inclusive a RÉ].
* 4x4Low => 4x4Hi [RÉ não entrava - "arranhava"].
* Neutro => 4x2Hi [RÉ entrava NORMAL] => novamente 4x4Hi [NORMAL todas as marchas, inclusive a RÉ].
Numa das vezes, conduzindo em 4x4Hi, piso escorregadio [lama], terceira marcha, velocidade tipo 40 Km/h, a caixa [???] "arranhava" a marcha!
EDIT:
a] Em algumas vezes, quando o carro estava no modo "4x4_reduzido", com TODAS as marchas normais [inclusive a RÉ], ao colocar no modo 4x4 e tentar engatar a marcha RÉ, a mesma não entrava! Somente normalizava a RÉ], ao retirar do modo 4x4 => 4x2.
b] Depois, NORMAL. O "fenômeno" somente repetia-se quando acionava-se o modo 4x4Low Range!
[]s
Tio Eddie
07/05/2013, 08:53
Homis, eu também não entendi. Aconteceu o seguinte [três vezes]:
* 4x2 => 4x4Hi => 4x4Low [NORMAL, todas as marchas, inclusive a RÉ].
* 4x4Low => 4x4Hi [RÉ não entrava - "arranhava"].
* Neutro => 4x2Hi [RÉ entrava NORMAL] => novamente 4x4Hi [NORMAL todas as marchas, inclusive a RÉ].
Numa das vezes, conduzindo em 4x4Hi, piso escorregadio [lama], terceira marcha, velocidade tipo 40 Km/h, a caixa [???] "arranhava" a marcha!
EDIT:
a] Em algumas vezes, quando o carro estava no modo "4x4_reduzido", com TODAS as marchas normais [inclusive a RÉ], ao colocar no modo 4x4 e tentar engatar a marcha RÉ, a mesma não entrava! Somente normalizava a RÉ], ao retirar do modo 4x4 => 4x2.
b] Depois, NORMAL. O "fenômeno" somente repetia-se quando acionava-se o modo 4x4Low Range!
[]s
Waldir,
Por acaso você lembrou que a EFE não é automática e que precisa pisar na embreagem até o fundo? :mrgreen::odedo:
Espero que tenha solucionado de vez e que traga a confiabilidade tão necessária neste quesito.
[]s
Waldir Carlos
07/05/2013, 08:55
Waldir,
Por acaso você lembrou que a EFE não é automática e que precisa pisar na embreagem até o fundo? :mrgreen::odedo:
Espero que tenha solucionado de vez e que traga a confiabilidade tão necessária neste quesito.
[]s
Siiim! Rs. :screwy:
[]s
bruntins
07/05/2013, 20:37
A negona depois do sistema manual,ela fica tipo caixa seca em 4x4 low. arranha mt as marchas pra trocar em movimento,principalmente em lama lisa.
Nao sei se tem haver com os fios na caixa que nao estão ligado :???::???:
Tio Eddie
08/05/2013, 11:05
A negona depois do sistema manual,ela fica tipo caixa seca em 4x4 low. arranha mt as marchas pra trocar em movimento,principalmente em lama lisa.
Nao sei se tem haver com os fios na caixa que nao estão ligado :???::???:
Bruno, tem algo errado ai!
Mesmo mecanizada a CT precisa funcionar sem arranhar,sem barulhos, etc.
Que sistema mecânico você está usando?
Rodrigo Baratti
08/05/2013, 11:51
Confesso que estou pensando sobre essa questão de arranhar as marchas e não consigo ver uma relação direta da CT com o cambio.
O que me veio a cabeça é mexer na regulagem da embreagem, como o Eddie mencionou.
Vejam meu raciocínio.
Se a regulagem já estiver no limite, o fato do uso do 4x4 H ou L vai influenciar no "tempo" do cambio, coisa que no 4x2 o sistema está mais "assentado".
Sei lá posso estar falando besteira, mas é a unica coisa que me veio na cabeça.
Já pra ré do Waldir não faço ideia do que seria o problema, pode ser problema de "macheza" mesmo! Tem nego que não engata ré por nada!! kkkkk
[]'s
Waldir Carlos
08/05/2013, 13:14
Já pra ré do Waldir não faço ideia do que seria o problema, pode ser problema de "macheza" mesmo! Tem nego que não engata ré por nada!! kkkkk
[]'s
Faaala, Rodrigo! "Macheza"? Faz "algum sentido". Hehehe. Aproveitando, lá vai mais "estranheza": REPETIBILIDADE.
* Dirigindo em 4x2: Todas as marchas , NORMAIS.
* Mudando para 4x4[I]Hi [tanto com o carro "em movimento", tanto parado]: Todas as marchas , NORMAIS.
* Mudando de 4x4[I]Hi para 4x4_Low Range [claro, com o carro parado, câmbio em N, pedal de embreagem acionado]: Todas as marchas [inclusive a RÉ], NORMAIS.
* Dirigindo no modo 4x4_Low Range ["reduzida"]: Todas as marchas [inclusive a RÉ, acionada várias vezes], NORMAIS.
* Mudando de 4x4_Low Range para 4x4Hi: sistema de acionamento ELE/MEC funcionando NORMAL, mas ao tentar dar [ui!] marcha RÉ, "arranha" um pouco e não entra.
* Retirando o 4x4: sistema de acionamento ELE/MEC funcionando NORMAL, agora a RÉ funciona NORMAL.
* Repetindo o 4x4Hi: Todas as marchas [inclusive a RÉ], NORMAIS.
Dúvidas: Lei de Murphy, "coincidência", macumba ou "todas" as alternativas?
:pensativo::shock::pensativo:
[]s
Edintruder
08/05/2013, 14:01
Isso é sintoma de desgaste nos anéis sincronizadores. Mas enquanto não estiver arranhando para engatar, não compensa trocar pois são peças relativamente caras.
Os anéis devem "segurar" a velocidade das rodas dentadas a fim de permitir o alinhamento dos dentes, porém se não conseguirem "segurar", as os dentes não se alinham e não faz o engate, mas se tiver com muito desgaste, acaba liberando o movimento do garfo e tenta engatar com tudo em velocidades diferentes, que é o estágio de ficar arranhando as marchas.
A minha faz esse primeiro estágio, os sincronizadores estão muito bons ainda mas já apresentam desgaste suficiente para fazer isso aí.
Waldir Carlos
08/05/2013, 14:07
Valeu, Edin! Mas, você observou que somente ocorre esse "fenômeno" após tirar de "reduzida"? Sendo mais objetivo: Por que NUNCA "arranha", em QUALQUER situação, que não seja "transferindo" do modo 4x4_Low Range, para 4x4Hi?
[]s
bruntins
08/05/2013, 17:40
o estranho é que so arranha com a reduzida ligada.fica igual caixa seca,entra as marchas,só que nao é suave.
o meu sistema é caseiro msm tioeddie.
Edin aquela luva que vc trocou pode fazer isso ?? escapar a traçao e arranhar ?
luizmarco
08/05/2013, 17:59
Valeu, Edin! Mas, você observou que somente ocorre esse "fenômeno" após tirar de "reduzida"? Sendo mais objetivo: Por que NUNCA "arranha", em QUALQUER situação, que não seja "transferindo" do modo 4x4_Low Range, para 4x4Hi?
[]s
Boa noite, pessoal ...
sempre acompanhando os topicos na surdina ... rsrs
bem, há de levar em conta, que os sincronizadores estão trabalhando, certo ?? deixando as engrenagens na mesma velocidade, mas ai, quando se reduz, a transmissão continua na mesma velocidade, mas há um aumento de rotação na caixa de transferencia, que é transmitida diretamente a caixa de marchas, anulando a sincronização. claro que os sincronizadores vão trabalhar novamente para deixar tudo na mesma velocidade, só que serão ligeiramente sobrecaregados, creio. saindo da reduzida, há o contrario, é o mesmo raciocinio, a transmissão continua girando, na caixa de redução háverá um novo acoplamento de engrenagens, sem sincronização, onde aquela luva que na f1000 do tio edie gastava as buchas do garfo, vai engrenar numa outra engrenagem, e terá sua velocidade alterada, para menos, diminuindo tambem a velocidade na saida da caixa de marchas, anulando tudo que havia de sincronizado.vale lembrar que é duas caixas de marchas, sem embreagem entre elas.
essa é minha teoria para os tais arranhões.
agora para a ré, a f1000 não tem sincronizador ...
Edintruder
09/05/2013, 12:13
Waldir, pode parecer ridículo, pois é um sistema mecânico todo acoplado e que não deveria ter diferenças durante o uso, mas na prática, qualquer pressão nos sincronizadores de qualquer marcha, influencia no engate de todas as outras marchas, pois o sincronizador ao ser "apertado" contra a engrenagem no último engate, pode ficar com aderência nessa engrenagem, e ao fazer outra marcha que esteja com o sincronizador desgastado, ele terá dificuldades de gerar atrito para soltar o último sincronizador que ficou aderido na engrenagem para passar a próxima engrenagem.
Então, 1a, 2a e 3a marchas e ré são as mais comuns de engatarem com dificuldade, principalmente quando reduz de 5a ou 4a quando os sincronizadores começam a apresentar desgaste.
Waldir Carlos
09/05/2013, 13:12
Esclarecendo: Edin, a troca de marchas na EFE são mais "suaves" que enfiar [ui!] uma lâmina aquecida numa bacia de manteiga. Hehehe.
Portanto, o "fenômeno" somente ocorre, na situação relatada.
[]s
Waldir Carlos
10/05/2013, 16:26
* RCF-V DM: R$ 100.000,00.
* RCF-V DC: R$ 100.000,00.
* Franquia [reduzida]: R$ 1.457,00.
* Prêmio total: R$ 2.170,93.
* Bônus: Classe 10.
* Vigência: 10/5/2013 a 10/5/2014.
https://lh4.googleusercontent.com/-zDPBA6Ta93I/UY1HrmYoFNI/AAAAAAAAE3o/mGhvXVvhbMQ/s800/Renov_seg.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-ZRJNNuQtPQ4/UY1HrkyLImI/AAAAAAAAE3s/U9lM6QZBpVQ/s800/Renov_seg%25201.jpg
[]s
Rodrigo Baratti
10/05/2013, 19:19
Pagar esse valor num veiculo dessa idade é f....
Tudo bem que o valor de mercado é alto, o risco é alto, a EFE é alta, o freio é ruim, ela é bruta,....
Hj pela manhã ouvi no radio que foram estabelecidas novas regras para seguros de veiculos com mais de 10 anos a fim de baratear e se tornar o "seguro popular".......como não acredito mais em Papai Noel só vendo mesmo pra crer!!
[]'s
Waldir Carlos
10/05/2013, 20:38
Pois é, Rodrigo! E olha que o meu perfil [idade, garagem fechada/condomínio, casado, bônus classe 10 e outros] é considerado "bom". E, não é tarefa simples encontrar seguradoras que aceitem "segurar" veículos com essas características. Tem gente pagando mais de R$ 4 mil!
EDIT: Desde o ano passado, a Porto Seguros, não aceitou, alegando o BL.
[]s
Edintruder
10/05/2013, 22:17
Nesse ano fiquei só com o seguro contra terceiros pelo BB seguros. Não teve jeito mesmo. Ficou em R$1200,00, o mesmo que pagava antes com o seguro total dela...
Waldir Carlos
24/05/2013, 16:46
PessoALL, atualizando as recentes MANUTENÇÕES: Buchas dos amortecedores + Puxador-de-portas + [re]pintura do forro da porta LE + flexíveis do sistema de freios + "outros".
OffShox Shocks Absorbers FX5 Series:
https://lh3.googleusercontent.com/-m46zuYBT2p4/Tp9Y_CdLdMI/AAAAAAAABG0/eDhJUfquZwY/s720/OffShox_EFE-1000%2520037.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-esCzoqBh-j8/Tp9YmhSIzrI/AAAAAAAABGk/XfT-foDBKoM/s720/Offshox_Shock%2520Absorver%2520%252811%2529.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-XxPF7YGFSl0/Tp9Y42ubQBI/AAAAAAAABGs/YkEw61GMzAY/s720/OffShox_EFE-1000%2520025.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-WDNSlNnVurE/Tp9Y6N0dZaI/AAAAAAAABGw/C7PK81nOOvI/s720/OffShox_EFE-1000%2520005.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-SAGawmAOGUQ/Tp9Y21ZV8dI/AAAAAAAABGo/vQd7Llb3nnQ/s720/OffShox_EFE-1000%2520007.JPG
FEV-2013: As buchas dos amortecedores traseiros foram "substituídas". [Até então, eu não sabia que material utilizar. Teimei com o torneiro e mandei fabricar de "nylon". Acredito que são duráveis, mas são muito "duras"].
https://lh3.googleusercontent.com/-X3pMMu-9ljY/UZ1GM0K2Y3I/AAAAAAAAFIc/WA8-GKuNIOQ/s720/Offshox_manut%2520%25281%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-AmVkyv7Npcc/UZ1GNrPby9I/AAAAAAAAFIk/SCR_oOk8lXk/s720/Offshox_manut%2520%25282%2529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-ZF8YG2eTNMQ/UZ1G2BdGgAI/AAAAAAAAFI4/U8zn5Y7p-2g/s720/Offshox_manut%2520%25285%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-RtQe1iDXQwI/UZ1GtMKQePI/AAAAAAAAFIs/qVETeyUBPgA/s720/Offshox_manut%2520%25284%2529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-IYoQfDv-rGE/UZ1HZGGeqMI/AAAAAAAAFJc/J2HAySd8sOY/s720/Revisao%2520EFE_mar%252013%2520%252838%2529.jpg
MAI-2013: As buchas dos amortecedores dianteiros foram "substituídas". [Dessa vez, eu me rendi às orientações dos femilzeiros e ao torneiro [frase dele, a seguir] mecânico: [Sinhô Waldir, as buchas de qualquer amortecedor não "guentam". Eu fabrico de "burracha dicaminhão e agaranto"].
Salve o "Tio" e demais amigos que afirmaram: "Buchas construídas com borracha de pneu, deixam o "trabalho" da suspensão mais "suave" [maciez], sem comprometer a performance dos amortecedores". Dito e feito: A-P-R-O-V-A-D-O! [Se a durabilidade aprovar também, nunca mais usarei outro material].
Resultado: Test Drive Approved.
[Mantive os OffShox porque são bem "engenheirados" e melhoram bastante a performance do carro; principalmente em estradas de terra, tipo costela-de-vaca].
https://lh3.googleusercontent.com/-gidMfPDJhXk/UZ5eNghWFRI/AAAAAAAAFLA/oJiHCO3UkTg/s720/Rev%2520susp_efe%2520%252819%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-CGmY20AXRFM/UZ5d4JgEYpI/AAAAAAAAFK4/T1yBamOvFBc/s720/Rev%2520susp_efe%2520%252818%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-hHshHq9_sjI/UZ5dqkQmCYI/AAAAAAAAFKo/lePN-1UggMc/s720/Rev%2520susp_efe%2520%252816%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-3QJC95tZlhk/UZ5eTz9tOCI/AAAAAAAAFLI/iSr3QT3f2YM/s720/Rev%2520susp_efe%2520%25282%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-GoDzgncEpwE/UZ5fHt3JAfI/AAAAAAAAFL4/aAz18r25UA4/s720/Rev%2520susp_efe%2520%25283%2529.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-VdovVq62etY/UZ5c7i1MrGI/AAAAAAAAFKA/SgKJs3iAK-4/s720/Rev%2520susp_efe%2520%25281%2529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-bX9VZNpX7kk/UZ-xSQkrDAI/AAAAAAAAFSE/zy-oZB4LpL0/s720/Buchas%2520amortec%2520e%2520flexiveis%2520freios% 2520%252812%2529.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-U9kes6OHaI4/UZ-xoo-3qJI/AAAAAAAAFSc/FdhWYc39Y_k/s720/Buchas%2520amortec%2520e%2520flexiveis%2520freios% 2520%252815%2529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-VoIHt1Nm0ag/UZ-yaremSwI/AAAAAAAAFTQ/3Q8-QtpLD8Q/s720/Buchas%2520amortec%2520e%2520flexiveis%2520freios% 2520%252820%2529.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-QCk5AlW1Wz0/UZ-zQOOdTJI/AAAAAAAAFUM/kQSGHyTA_0Y/s720/Buchas%2520amortec%2520e%2520flexiveis%2520freios% 2520%25287%2529.jpg
Puxador-de-portas [descansa braço] e forro da porta, driver side.
[Nas imagens, esse "francês" é o sobrinho da minha esposa. Observem a D. Helena - minha sogrinha, 85 aninhos -, "supervisionando" o "selviço". Rs].
https://lh4.googleusercontent.com/-M2hwFUS5bMc/UZ-0zdJDCLI/AAAAAAAAFU0/QILM9sKzhXw/s720/Manut_painel%2520EFE%2520%252811%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-M3YG9MiGf5M/UZ-1nQhBBhI/AAAAAAAAFVg/GfEK0lD9kBY/s720/Manut_puxador-de-portas%2520%252814%2529.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/--1AecgOA8FY/UZ-0zXmYneI/AAAAAAAAFUw/GRI22No-Pnw/s720/Manut_painel%2520EFE%2520%252816%2529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-W5a1yVj_4Mw/UZ-0z6GNnfI/AAAAAAAAFU4/-X1_gxLcDSo/s720/Manut_painel%2520EFE%2520%252818%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-HaNUFGRrPb8/UZ-1Pvw4SFI/AAAAAAAAFVM/0liSkV6m13Y/s720/Manut_painel%2520EFE%2520%252822%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-ebM6k294pog/UZ-1RofRaOI/AAAAAAAAFVQ/Tfh3-mI3XHM/s720/Manut_puxador-de-portas%2520%252822%2529.jpg
O resultado:
https://lh4.googleusercontent.com/-8PaOmsyP7H8/UZ-1fuFapUI/AAAAAAAAFVY/EDjQ0UYL0oE/s720/Manut_puxador-de-portas%2520%25287%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-7dA6GIcor40/UZ-1wLTWTNI/AAAAAAAAFV0/LdKz4eBlEDw/s720/Manut_puxador-de-portas%2520%252810%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-pK7lNz7CnDc/UZ-1p30_HcI/AAAAAAAAFVo/I3TXrB06n24/s512/Cupons%2520Fiscais_Tintas.JPG
Painel da porta do LD: Esse "descansa braço" é o ORIGINAL. [Não existe, no mercado nacional. Procurei bagaraio! Então, surgiu a idéia - do "francês" -, em recuperar o "diprástico", conforme as imagens acima. O cara meteu resina, "colou", lixou, pintou e a p#rr@ toda. Diz ele que a garantia é "vitalícia". Hehehe.
https://lh4.googleusercontent.com/-pO-PXHounvg/UZ-11JHE5qI/AAAAAAAAFV8/l4jmnxgcvl8/s720/Manut_painel%2520EFE%2520%25282%2529.jpg
Material e MO:
* Resina e catalisador: R$ 20,00.
* Tinta PU + Catalisador + Tinner + fita "crepe": R$ 68,78 + R$ 4,00.
* MO: R$ 50,00.
A seguir: SUBSTITUIÇÃO dos FLEXÍVEIS do SISTEMA de FREIOS.
[]s
edubasile
24/05/2013, 16:55
Sempre no capricho!!! Alem disso tudo amplamente documentado!!! Esse e o Valdir!!!
Waldir Carlos
24/05/2013, 16:58
Substituição dos FLEXÍVEIS [dianteiros] do SISTEMA de FREIOS: os originais estavam ressecados, com risco de ruptura!
https://lh6.googleusercontent.com/-QG0ROPiT658/UZ-w8mbQysI/AAAAAAAAFRw/A0qbeka03EE/s720/Buchas%2520amortec%2520e%2520flexiveis%2520freios% 2520%252810%2529.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-nhNz4kG5CHI/UZ-xVklzinI/AAAAAAAAFSM/qaxMdUAuM2I/s720/Buchas%2520amortec%2520e%2520flexiveis%2520freios% 2520%252813%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-xVhg_8Ijz-k/UZ-xuF3f1lI/AAAAAAAAFSk/0KuoDNa_QVM/s720/Buchas%2520amortec%2520e%2520flexiveis%2520freios% 2520%252816%2529.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-csepECJwxec/UZ-zQyeqfFI/AAAAAAAAFUQ/mhzchTh3OFU/s720/Buchas%2520amortec%2520e%2520flexiveis%2520freios% 2520%25289%2529.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-gbcG6PIKKX4/UZ_E-C2pwkI/AAAAAAAAFWQ/U0z-Qp_6kqU/s512/Cupom%2520Fiscal_flex%2520freios.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-yiRVrE6okhg/UZ_FN8pyZkI/AAAAAAAAFWY/SoW35-YTzg4/s512/DOT-4_freios.JPG
Material [peças]:
* Flexíveis: R$ 90,00.
* DOT-4: R$ 30,00.
* MO+Gorjeta: R$ 30,00+R$ 20,00.
[]s
Waldir Carlos
24/05/2013, 17:01
Sempre no capricho!!! Alem disso tudo amplamente documentado!!! Esse e o Valdir!!!
Valeu, Edu. [Depois, passa o teu endereço por email. Confirmando: O amigo quer que eu mande o "torneiro" fabricar um jogo de buchas, tomando como referência os amortecedores originais Cofap. Material: "burracha dipinêu dicarretão". Correto?]
[]s
Waldir Carlos
24/05/2013, 17:15
Aproveitei o "embalo" [e a boa prosa com o torneiro] e mandei fabricar novas buchas para os Turbogás Cofap [GL 12058 e GL 12059], ORIGINAIS, que mantenho "de reserva".
https://lh3.googleusercontent.com/-W13OM7ayWCc/UZ_JDZMOlVI/AAAAAAAAFW4/sKmJqK5WiQ0/s720/Amortecedores%2520COFAP_efe%2520%252814%2529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-qnsDTLyEmDg/UZ_JB_klUiI/AAAAAAAAFW0/VJLNEy8WQGs/s720/Amortecedores%2520COFAP_efe%2520%252816%2529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-AZ9nS27gOjk/UZ_I_dnLjPI/AAAAAAAAFWo/AZbmnNvPJ_M/s720/Amortecedores%2520COFAP_efe%2520%252817%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-Ok7dZ-ddO6Q/UZ_JTQA5PyI/AAAAAAAAFXI/XwsglOGbwyk/s720/Amortecedores%2520COFAP_efe%2520%252825%2529.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-ytoppAKNvE4/UZ_JRTekkBI/AAAAAAAAFXA/SvL14w59CMs/s720/Amortecedores%2520COFAP_efe%2520%252821%2529.jpg
[]s
Waldir Carlos
24/05/2013, 18:53
Finalizando! Nessa revisão, as pastilhas de freios também foram substituídas. [Eu tinha comprado um kit, ano passado, e deixado de stand by].
https://lh6.googleusercontent.com/-Xz45TCE7sPU/T_9VpYRx_nI/AAAAAAAADCM/zzKJusP2jNg/s720/Past%2520e%2520Lonas%2520Freio-EFE%2520%252815%2529.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-Fyp9u9_Gmcw/T_9VrnY-UFI/AAAAAAAAFY0/InGyevIddZg/s720/Past%2520e%2520Lonas%2520Freio-EFE%2520%252825%2529.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-yxaMvFO-I_o/UZ_OIsH9TaI/AAAAAAAAFX0/GdoHXIVry8A/s720/Manut_efe_pastilhas%2520freios%2520%25282%2529.jpg
"Inspeção" no "braço" Pitman, nas barras e terminais de direção e "auxiliares":
https://lh3.googleusercontent.com/-RKTh9vDwyJk/UZ_OJv3V5tI/AAAAAAAAFX4/2U66XxSIJKs/s720/Pitman.jpg
Ainda, com as RL "tomáticas". [As Warn Premium and the Spindler Nut Kit, continuam como spare parts. O Edu e o 'Tio" vão me apedrejar. Hehehe].
https://lh3.googleusercontent.com/-LGT8ws_bqec/UZ_N1U0i_yI/AAAAAAAAFXY/Gli617ToFfs/s720/Manut_efe_pastilhas%2520freios%2520%25281%2529.jpg
PessoALL, preciso de ajuda. Não encontrei essa "bucha da aba do diferencial"[dianteiro]! Alguém saberia informar qual seria o "nome técnico", ou código?
https://lh4.googleusercontent.com/-bpHgOIPFeV0/UZ_N7MegLVI/AAAAAAAAFXo/a-x1861MZZs/s720/Bucha%2520DIF%2520diant_efe%2520%25282%2529.jpg
[]s
Tio Eddie
24/05/2013, 19:47
Waldir,
Esta é a bucha oval (que é redonda) da tesoura da suspensão dianteira do eixo IFS da F-1000 4x4.
É exatamente a mesma bucha redonda da suspa diaanteira da F250.
facim facim de achar!
[]s
xxxtripod
24/05/2013, 19:56
Muito bom serviço Waldir!!!
xxxtripod
24/05/2013, 19:57
Bucha Do Eixo Dianteiro F1000 4x4 93 A 98 - R$ 22,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483932569-bucha-do-eixo-dianteiro-f1000-4x4-93-a-98-_JM)
é igual esta aqui Waldir, procura da marca Axios Monroe, é a original!!! Paguei R$92,00 o par!!
As da 4x2 são diferentes da 4x4, a 4x4 é redonda, a 4x2 retangula com as bordas redonda, abraços!!!
Waldir Carlos
24/05/2013, 20:29
Waldir,
Esta é a bucha oval (que é redonda) da tesoura da suspensão dianteira do eixo IFS da F-1000 4x4.
facim facim de achar!
[]s
Êita, povo bão. F-250 [4x4]. Que modelo/ano? O-B-R-I-G-A-D-O.
Muito bom serviço Waldir!!!
Valeu, Zeca. Cada vez mais, estou convencido que precisamos "conservar" as nossas camionetas. E, os amigos sabem: no quesito MANUTENÇÃO, eu faço questão de "exagerar".
Bucha Do Eixo Dianteiro F1000 4x4 93 A 98 - R$ 22,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483932569-bucha-do-eixo-dianteiro-f1000-4x4-93-a-98-_JM)
é igual esta aqui Waldir, procura da marca Axios Monroe, é a original!!! Paguei R$92,00 o par!!
O-B-R-I-G-A-D-O.
[]s
Tio Eddie
24/05/2013, 20:33
Waldiiir,
É a mesma da F-250 4x2!
[]s
Waldir Carlos
24/05/2013, 20:40
Waldiiir,
É a mesma da F-250 4x2!
[]s
O-B-R-I-G-A-D-O.
[]s
xxxtripod
24/05/2013, 20:45
Manda bala na EFE, se viu eu andei comprando umas coisinhas pra Mclaren tb!!! Abraço
Waldir Carlos
24/05/2013, 20:50
Manda bala na EFE, se viu eu andei comprando umas coisinhas pra Mclaren tb!!! Abraço
Zeca, agora que as chuvas chegaram por aqui, o sistema de tração 4x4 da EFE tá "a toda prova". No próximo FDS [1-jun] eu vou botar a fera numa laminha. Hehehe.
:torcendo::concordo::torcendo:
[]s
Tio Eddie
24/05/2013, 20:52
Zeca, agora que as chuvas chegaram por aqui, o sistema de tração 4x4 da EFE tá "a toda prova". No próximo FDS [1-jun] eu vou botar a fera numa laminha. Hehehe.
:torcendo::concordo::torcendo:
[]s
Agora eu senti firmeza! sinto uns MUD pintando por ai......
Waldir Carlos
24/05/2013, 20:56
Agora eu senti firmeza! sinto uns MUD pintando por ai......
Homi, fica quetin. Pensa, na vontade de "mandar" uns MUD. But, eu preciso me "controlar". Rs.
[]s
xxxtripod
24/05/2013, 21:13
Homi, fica quetin. Pensa, na vontade de "mandar" uns MUD. But, eu preciso me "controlar". Rs.
[]s
Mud, Mud, mude logo pro Mud, :torcendo:
Tio Eddie
24/05/2013, 21:13
[]s
Waldiiiirrr.....
Pneus Goodyear - WRANGLER MT/R KEVLAR ® | Goodyear Pneus (http://www.goodyear.com.br/pneus/pneus-pickup-suv/pneus-sport-utility/pneu-goodyear-wrangler-mtr/pneu-goodyear-wrangler-mtr.html)
Dick Cepek Tires & Wheels (http://dickcepek.com/tires.php?item=FunCountry)
Dick Cepek Tires & Wheels (http://dickcepek.com/tires.php?item=MudCountry)
Mickey Thompson Performance Tires & Wheels (http://www.mickeythompsontires.com/truck.php?item=BajaMTZRadial)
Pneus Nervosos / Mini peneus novos / Bandas pré-moldadas (http://www.geniustyres.com.br/pneus-genius-tyres/24-genius-ignorante/)
Duende maldito, Duende maldito :pular:
[]s
Waldir Carlos
24/05/2013, 21:15
Waldiiiirrr.....
Pneus Goodyear - WRANGLER MT/R KEVLAR ® | Goodyear Pneus (http://www.goodyear.com.br/pneus/pneus-pickup-suv/pneus-sport-utility/pneu-goodyear-wrangler-mtr/pneu-goodyear-wrangler-mtr.html)
Dick Cepek Tires & Wheels (http://dickcepek.com/tires.php?item=FunCountry)
Dick Cepek Tires & Wheels (http://dickcepek.com/tires.php?item=MudCountry)
Mickey Thompson Performance Tires & Wheels (http://www.mickeythompsontires.com/truck.php?item=BajaMTZRadial)
Pneus Nervosos / Mini peneus novos / Bandas pré-moldadas (http://www.geniustyres.com.br/pneus-genius-tyres/24-genius-ignorante/)
Duende maldito, Duende maldito :pular:
[]s
:boxing::news-coffee::boxing::computador::boxing:
http://dickcepek.com/tires.php?item=MudCountry
[]s
Edintruder
25/05/2013, 18:51
Opa! Os duendes estão atacando de novo Waldir?
Waldir Carlos
25/05/2013, 18:56
Opa! Os duendes estão atacando de novo Waldir?
Pois é, Edin! Não bastasse os - malditos - Duendes, o "Tio" fica cutucando. :pensativo::mrgreen::pensativo:
[]s
Rodrigo Baratti
25/05/2013, 19:34
Show a manutenção Waldir.
Deixa ver se entendi o lance do puxador e do forro das portas.
O puxador o camarada colou o original com resina e depois pintou junto cm o forro das portas, certo?
Qto aos pneus, minha sugestão é essa:
34/9,5/15 - TSL Narrow - R$1.500,00 cada => com o Marilson
413591
[]`s
edubasile
25/05/2013, 19:44
413591
[]`s
Tai meu sonho de pneu, pena que não cabe, no bolso é claro pois na F1000 a gente dá um jeito... Kkkkk
Waldir Carlos
26/05/2013, 11:21
Show a manutenção Waldir.
Deixa ver se entendi o lance do puxador e do forro das portas.
O puxador o camarada colou o original com resina e depois pintou junto cm o forro das portas, certo?
[]`s
Valeu, Rodrigo. MANUTENÇÃO "é tudo". A "restauração" do puxador-de-portas: O "francês" utilizou um de plástico [oco e frágil!], que eu tinha comprado no ML. Não aguentou nem dois meses. Trincou! Então, o cara furou, meteu resina e depois deu [ui!] acabamento. Ficou bem "robusto". Diz ele que a garantia é vitalícia. Rs.
Pneus: Vale o comentário, na resposta [ao Edu] abaixo.
Tai meu sonho de pneu, pena que não cabe, no bolso é claro pois na F1000 a gente dá um jeito... Kkkkk
Eu gosto de pneus "largos". Os Dick Cepek Mud Country, por exemplo, me deixaram "inquieto". Se eu arretar, meto [ui!] um jogo 33x12,5R15. Rs.
Aproveitando: Edu, passa logo o teu endereço, por email [ waldircs arroba yahoo ponto com ]. Confirmando: Você quer um jogo de buchas "dipinêu dicarretão", né?
[]s
edubasile
26/05/2013, 17:02
Vou passar agora!!! kkkkk
Waldir Carlos
26/05/2013, 17:20
Isso! [O "gabarito" - para fabricação das buchas -, será o jogo Turbogás Cofap GL 12058/9, OK?]
[]s
Edintruder
26/05/2013, 19:30
Waldir, hoje fui dei uma olhada nas buchas que tinha colocado e todas elas estão com folga! Realmente as buchas de borracha de pneu devem ficar muito melhores.
Waldir Carlos
26/05/2013, 19:58
Waldir, hoje fui dei uma olhada nas buchas que tinha colocado e todas elas estão com folga! Realmente as buchas de borracha de pneu devem ficar muito melhores.
Êita, Edin! Então, fiquemos com o padrão "by tornêrin": "Burracha dipinêu dicarretão". Rs.
[]s
bruntins
26/05/2013, 20:16
Waldir home,cade as fotos da femil ?? traçao 100% agr ?
Waldir vc tem o contato do cara que fez seu intercoller??? e se tiver o gabarito das dimensões manda tambem.
brunomartinsgomes_buno@hotmail.com
Waldir Carlos
26/05/2013, 20:23
Homi, deixei para fotografar no próximo FDS. É que vou para a roça, visitar meus pais. Tô sabendo, que tem uma laminha "daquelas". Tração? Até agora, 100%.
Waldir vc tem o contato do cara que fez seu intercoller??? e se tiver o gabarito das dimensões manda tambem.
Ôpa! Fala com o Marcelo: [11] 7833-0272, 7808-0500 e 2374-8954. Email: supercooler.altaperformance@hotmail.com . Dimensional: Foi "sob medida", para a EFE.
[]s
Homi, deixei para fotografar no próximo FDS. É que vou para a roça, visitar meus pais.
Seu Waldir,
Próximo fds inhô tá liberado pra ir pra roça. Mas no próximo :discordo:. Neca de pitibiriba!
Sábado (08/06) rola o Rally Mitsubishi aí na terra dos papagaios. A inscrição começa amanhã (27/05), a partir das 8h e são poucas vagas - www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/69/content/1 (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/69/content/1)
O Abutre vai participar junto com o caduco viu! Deixe de mimimi :mrgreen:.
Subo na sexta (07/06) e fico até domingo. Programe-se pra levar a patroa, filhos, cachorro, papagaio. Relaxe que o rally é tranquilão e pra toda família.
E a festa no final é só alegria! :brinde:
Abs,
Uxío
xxxtripod
26/05/2013, 23:35
Ele vendeu o Pajerinho!!!
Ele vendeu o Pajerinho!!!
Vendeu o Caduco??? :shock: Quando? Onde? Como? :confused:
Putz, agora que vc falou, reparei isso na assinatura dele. Viajei legal nessa! :parede:
Pensei que tivesse vendido só o Fullzinho. Não sabia que tb tinha torrado o Caduco!:screwy:
Se ele quiser ir, a vaga de Zeca no Abutre tá garantida!:concordo:
Waldir Carlos
27/05/2013, 16:51
Brigadão, "69". Ficarei "um tempo" fora das trilhas. Mas, lá para 2015, voltarei. De T4. Por enquanto, "tocando o barco" de Femil. Rs.
A princípio, a grana da venda do Pajerinho, seria para completar e adquirir uma Nova Ranger, mas mudei os planos: Fila de espera? E ágio! Tô fooora! [Comprei um imóvel].
[]s
Waldir Carlos
27/05/2013, 17:04
Aproveitando: Edu, passa logo o teu endereço, por email [ waldircs arroba yahoo ponto com ]. Confirmando: Você quer um jogo de buchas "dipinêu dicarretão", né?
Amigo, Edu! Hoje, o "tôrneirin" apresentava sinais etílicos. Não dispunha de etilômetro [bafômetro], mas ao fabricar as tuas buchas, o cabra resmungava e babava. De qualquer forma, para atender ao pedido do amigo, mandei ele fabricar as buchas "dipinêu dicarretão".
Acredito que vai demorar, para chegar em Guarantã. [Até pensei em ir te visitar e ver a nelorada no confinamento. E, claro, aquele doce de jaboticaba delicioso]. Mas, aqui tá chovendo e eu "preciso" sujar a EFE. Hehehe.
Lá vai:
https://lh5.googleusercontent.com/-NvIuElNu-mo/UaO4E8HS5TI/AAAAAAAAFa8/9beITHGRVkQ/s720/Buchas_Edu%2520%25283%2529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-2SLl62Htqk8/UaO4DW4PadI/AAAAAAAAFa0/SxvXztqxyhQ/s720/Buchas_Edu%2520%25287%2529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-Z_g8xlGZFSM/UaO4FLRoFWI/AAAAAAAAFbA/iNtSTbVW4xQ/s720/Buchas_Edu%2520%25289x%2529.jpg
[]s
edubasile
27/05/2013, 18:08
Waldir, obrigado pela rapidez, isso que eu chamo de competencia!!! hahahaha Qto a visita, é so avisar que o carneiro pro churrasco eu providencio!!! E vc sabe q lugar pra dormir aqui tem!!!
Waldir Carlos
27/05/2013, 18:48
Waldir, obrigado pela rapidez, isso que eu chamo de competencia!!! hahahaha Qto a visita, é so avisar que o carneiro pro churrasco eu providencio!!! E vc sabe q lugar pra dormir aqui tem!!!
Homi, "gentileza gera gentileza. Brigadão, amigo. "Qualquer dia desses", eu apareço: churras de carneiro, bom papo e "aquela" sobremesa [doce de jaboticaba]. Hehehe.
Anota o número de rastreamento: PG140376778BR .
[]s
Waldir Carlos
28/05/2013, 14:11
Hoje, o tempo tá "bão". Se continuar assim:
https://lh5.googleusercontent.com/-NJhnWvpTEmY/UaTisxvhUEI/AAAAAAAAFcM/oe6VUhwIteE/s720/EFE-1000_Passeio%2520Off%2520Road%2520%252880%2529.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-6qC8mqnfIyE/UaTlIEfkSPI/AAAAAAAAFck/JaZmlpmqmao/s720/EFE-1000_Passeio%2520Off%2520Road%2520%252875%2529.JPG
No próximo FDS, a EFE poderá encarar uma laminha básica, tipo essa, de outubro de 2011:
https://lh3.googleusercontent.com/-TOL8Xockrtk/UaTjhqyc6VI/AAAAAAAAFcE/-aqKauZWGSI/s720/EFE-1000_Passeio%2520Off%2520Road%2520%252840%2529.JPG
:dance::dance::dance:
[]s
xxxtripod
28/05/2013, 14:27
No próximo FDS, a EFE poderá encarar uma laminha básica, tipo essa, de outubro de 2011:
https://lh3.googleusercontent.com/-TOL8Xockrtk/UaTjhqyc6VI/AAAAAAAAFcE/-aqKauZWGSI/s720/EFE-1000_Passeio%2520Off%2520Road%2520%252840%2529.JPG
:dance::dance::dance:
[]s
Essa não da nem pra ligar o 4x4, que triste!
JRoberto
28/05/2013, 14:54
Valdir, chuva! Que bom heim? Começando a sair do sufoco, faço votos que continue.
Abraços.
Waldir Carlos
28/05/2013, 16:32
Essa não da nem pra ligar o 4x4, que triste!
Zeca, nessa estradinha, até o Celtinha que temos em casa, "passa"! Em, 4x2. Rs.
Valdir, chuva! Que bom heim? Começando a sair do sufoco, faço votos que continue.
Abraços.
Pois é, ZR! Estávamos enfrentando a maior estiagem dos últimos cinquenta anos! Mas, esse mês, o "cacau" começou a cair. Acumulado: uns 400 milímetros.
[]s
Tio Eddie
28/05/2013, 17:01
Waldiirrrr,
Experimenta logo as bolachas, depois fazemos os ajustes se for preciso.....ahahahaha 414192
[]s
Waldir Carlos
28/05/2013, 17:16
Waldiirrrr,
Experimenta logo as bolachas, depois fazemos os ajustes se for preciso.....ahahahaha 414192
[]s
Homi, os duendes estão infernizando. :screwy::screwy::screwy: Rs.
[]s
Tio Eddie
28/05/2013, 18:33
Homi, os duendes estão infernizando. :screwy::screwy::screwy: Rs.
[]s
Deixe de ficar atormentado e mande logo essas bolachas pra testar e depois trocar...rsrsrss
[]s
Tio Eddie
29/05/2013, 16:31
Waldiirrr
Testou as bolachas?
xxxtripod
29/05/2013, 17:34
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk Esse Eddie é persistente!!!!!!!
sylviocesar
29/05/2013, 17:49
Prezados não vejo mais postagens sobre as F 1000´sss.
Mudaram de tópico ?
Abçs
Waldir Carlos
29/05/2013, 18:35
Waldiirrr
Testou as bolachas?
Homi, o dono da Ranger [que está "calçando" os 35 pol] precisou usar a picape, hoje. But, não será uma troca de pneus; apenas testar se caberiam na caixa-de-rodas. Hehehe.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk Esse Eddie é persistente!!!!!!!
Pois é, Zeca. O "Tio" fica cutucando. E eu, endoidando. Rs.
Prezados não vejo mais postagens sobre as F 1000´sss.
Mudaram de tópico ?
Abçs
Ôpa! Não. Apenas o site sofreu update.
[]s
Waldir Carlos
29/05/2013, 21:47
Bruno, após trocentas horas de pesquisa - aqui mesmo no tópico -, encontrei o dimensional do INTERCOOLER. Leia o quote abaixo:
Eis o "nosso" Kit:
https://lh5.googleusercontent.com/-ceYqWzB42YU/UFDWSEvQJYI/AAAAAAAADPM/3MxyQLBPpuw/s720/F%25201000%252098%2520%252810%2529.JPG
Radiador [existente]:
1.1 Altura: 444 mm;
1.2 Largura_1: 607 mm [ extremidades laterias da colméia];
1.3 Largura_2: 642 mm [extremidades, tomando-se como ref as curvas dos pipes];
1.4 Espessura: 50 mm.
Intercooler_EFE: Larg_665xAlt_370xEsp_70.
[]s
Tio Eddie
30/05/2013, 14:24
Persistente eu? maginaaaaaaaa
Agora o Waldir depois de me atiçar via SMS, e ficar com duendite entrou no vácuo da tartaruga para experimentar (e consequentemente, em ato contínuo, trocar as bolachas da EFE)
Vai Waldir!.....rsrsrsrs
[]s
Waldir Carlos
30/05/2013, 14:57
Persistente eu? maginaaaaaaaa
Agora o Waldir depois de me atiçar via SMS, e ficar com duendite entrou no vácuo da tartaruga para experimentar (e consequentemente, em ato contínuo, trocar as bolachas da EFE)
Vai Waldir!.....rsrsrsrs
[]s
Verdade. Aticei via SMS, mas tô com "medo" de caber! E, consequentemente, eu "mandar bala". Hehehe.
[]s
Tio Eddie
30/05/2013, 15:54
Verdade. Aticei via SMS, mas tô com "medo" de caber! E, consequentemente, eu "mandar bala". Hehehe.
[]s
Waldir,
Sinto lhe informar que com BL de 2" e molas da F250 os pneus IRÃO CABER! ahahahahahahahaha
Agora para de bibibi e bóbóbó e manda bala!
Tenho uns 315/75R16 aqui, quer? rsrsrs
[]s
Waldir Carlos
30/05/2013, 18:35
Waldir,
Sinto lhe informar que com BL de 2" e molas da F250 os pneus IRÃO CABER! ahahahahahahahaha
Agora para de bibibi e bóbóbó e manda bala!
Tenho uns 315/75R16 aqui, quer? rsrsrs
[]s
Hein? Então, "phordeu"! Rumo às alturas. Hehehe.
[]s
edubasile
30/05/2013, 18:44
Tb estou com esse probleminha pra resolver!!! Acho que os 35 vao chegar por aqui tb.... Sai fora duendes!!!
Waldir Carlos
30/05/2013, 19:44
Tb estou com esse probleminha pra resolver!!! Acho que os 35 vao chegar por aqui tb.... Sai fora duendes!!!
Êita, Edu! Aproveita o "embalo". Hehehe.
[]s
Tio Eddie
30/05/2013, 21:29
Olha só!
Para o alto e avante!
[]s
Waldir Carlos
31/05/2013, 15:33
A bucha do tirante da EFE [foto 1].
https://lh4.googleusercontent.com/-bpHgOIPFeV0/UZ_N7MegLVI/AAAAAAAAFXo/a-x1861MZZs/s720/Bucha%2520DIF%2520diant_efe%2520%25282%2529.jpg
Comprar pela InterNet, ainda mais sem o Part Number, é "flórida"! Antes, até achei por aqui, bucha de um tal fabricante Bacurity [fotos 2 e 3], mas não gostei do "acabamento".
https://lh5.googleusercontent.com/-wg6Onoj0OGw/UajoixJZF6I/AAAAAAAAFnA/De1F62TtheY/s720/Bucha%2520Tirante_F1000%2520Bacurity%2520%25285%25 29.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-kiasxqrT_-A/UajoP1QpLiI/AAAAAAAAFmw/T1ZpYyDC5Mk/s720/Bucha%2520Tirante_F1000%2520Bacurity%2520%25282%25 29.jpg
Então, teimoso feito uma mula, ao invés de seguir esse link do ML, que o Zeca postou, pesquisando na Net, achei outro "fornecedor" [fotos 4, 5 e 6]. Nas buchas, está escrito em alto relevo a "codificação" T71 413 431 G 2TY 3.
https://lh3.googleusercontent.com/-Q0mhL2H8xzY/UajoMayNhqI/AAAAAAAAFmo/funQ4GBms2A/s720/Bucha%2520Ford_T71%2520413%2520431%2520G%25202TY%2 5203%25285%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-VpjDNsRaxzE/UajoLlYw7NI/AAAAAAAAFmk/qq0tTQIX7TY/s720/Bucha%2520Ford_T71%2520413%2520431%2520G%25202TY%2 5203%25284%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-GYEBuJ4nh30/UajnwjEEXQI/AAAAAAAAFmM/yYf4c8p_FfE/s720/Bucha%2520Ford%2520%25285%2529.jpg
Mas, desconfio que essa p#rr@ não atende! :pensativo::parede::pensativo:
Waldir,
facim facim de achar!
[]s
Bucha Do Eixo Dianteiro F1000 4x4 93 A 98 - R$ 22,00 no MercadoLivre
As da 4x2 são diferentes da 4x4, a 4x4 é redonda, a 4x2 retangula com as bordas redonda, abraços!!!
Waldiiir,
É a mesma da F-250 4x2!
[]s
[]s
bruntins
31/05/2013, 18:01
mt obrigado waldir.
ia ser tao bom se a ford tivesse um estoque com algumas borrachas originais das f1000
Rodrigo Baratti
01/06/2013, 15:09
Mas, desconfio que essa p#rr@ não atende! :pensativo::parede::pensativo:
Definitivamente não é essa!!
Comprei as minhas na Rio Pardo ainda originais Ford!
[]'s
robson010203
01/06/2013, 17:58
comprei umas originais "ford" também e depois de 8 meses já pediram "arrego", talvez a borracha tenha se deteriorado com o tempo, se é que isso é possível.
xxxtripod
01/06/2013, 18:07
Waldir o link que postei era só pra referência, coisas q de borracha melhor comprar novas, a marca e axios monroe, eu compro e te mando se quiser, original FORD vai ser estoque antigo, melhor estasque que novas e originais Axios Monroe
xxxtripod
01/06/2013, 18:14
Buchas Suspencao Ford F1000 4x4 - Original Axios-monroe - R$ 110,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485651995-buchas-suspencao-ford-f1000-4x4-original-axios-monroe-_JM)
Rodrigo Baratti
03/06/2013, 13:11
Buchas Suspencao Ford F1000 4x4 - Original Axios-monroe - R$ 110,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485651995-buchas-suspencao-ford-f1000-4x4-original-axios-monroe-_JM)
Mesmo preço que paguei nas originais e concordo que borrachas novas serão melhores.
[]'s
Waldir Carlos
03/06/2013, 13:19
Valeu, pessoALL! Zeca, vou comprar, através desse novo link do ML. Brigaaado.
[]s
Waldir Carlos
03/06/2013, 13:22
Alô, Edu! Na "escuta"? Veja:
http://websro.correios.com.br/correios/Img/correios.gif PG140376778BR - Histórico do Objeto
Data
Local
Situação
03/06/2013 12:12
AC GUARANTA - GUARANTA/SP
Aguardando retirada
Endereço: AV. PRESIDENTES VARGAS, 319 GUARANTA - CENTRO
31/05/2013 11:03
CTCE BAURU - BAURU/SP
Encaminhado
Encaminhado para AC GUARANTA - GUARANTA/SP
27/05/2013 18:51
CTCE ARACAJU - ARACAJU/SE
Encaminhado
Em trânsito para CTCE BAURU - BAURU/SP
27/05/2013 16:10
AC RUA ACRE - ARACAJU /SE
Encaminhado
Em trânsito para CTCE ARACAJU - ARACAJU/SE
27/05/2013 15:29
AC RUA ACRE - ARACAJU /SE
Postado
[]s
edubasile
03/06/2013, 17:42
Waldir, ja retirei!! Obrigado pelas buchas, no fds vou instalar com certeza!!! Depois me passe os dados para te reembolsar. Edu
Waldir Carlos
03/06/2013, 19:03
Waldir, ja retirei!! Obrigado pelas buchas, no fds vou instalar com certeza!!! Depois me passe os dados para te reembolsar. Edu
Edu, conforme adiantei, o "tôrnêrin" estava meio ressacado [acho!] na segunda-feira passada. Desculpa, se algumas buchas não saíram com "acabamento japonês". Rs. [Pagar? Não deve nada. Foi um prazer, presentear o amigo].
[]s
VetRoger
03/06/2013, 19:21
Waldir, meus parabens pelo forum, pois to quase chorando de saudades da minha MILONA, quero ver se posto fotos dela para vcs verem!
Waldir, não tenha dúvida que vc possui a melhor camionete ja fabricada nesse pais!
Abrazo
Waldir Carlos
04/06/2013, 16:04
Waldir, meus parabens pelo forum, pois to quase chorando de saudades da minha MILONA, quero ver se posto fotos dela para vcs verem!
Waldir, não tenha dúvida que vc possui a melhor camionete ja fabricada nesse pais!
Abrazo
Valeu, amigo! Esse tipo de percepção nos incentiva, mais ainda.
[]s
xxxtripod
04/06/2013, 16:10
Valeu, pessoALL! Zeca, vou comprar, através desse novo link do ML. Brigaaado.
[]s
Que isso, sempre que der só chamar, não quer mesmo que eu compre e lhe envie? Abraço e mantenha-nos atualizado sobre a EFE. Abraços
Waldir Carlos
04/06/2013, 17:46
Que isso, sempre que der só chamar, não quer mesmo que eu compre e lhe envie? Abraço e mantenha-nos atualizado sobre a EFE. Abraços
Zeca, sei que posso contar com esse apoio. Obrigado, mas como sou "inquieto", já comprei [ML Ponta Grossa-PR]. Rs.
[]s