PDA

Ver Versão Completa : Pajero Dakar: impressões, comentarios...

Páginas : 1 2 3 [4]

Samel
07/01/2018, 08:20
Boa Noite! Tenho uma Dakar 2012, gosto muito do carro, em 6 meses rodei 18 mil KM, somente alegria, o carro é simplesmente demais! Última viagem 4 mil KM de Floripa ao interior de Minas Gerais, enfrentou todo tipo de terreno sem problema algum. Na Br anda muito, estabilidade impressionante! Mas no dia-dia da cidade e em ultrapassagens de pista simples, seria bom se tivesse mais motor. To pensando em dar um upgrade no motor, alguém sabe informar se em Floripa faz esse serviço? Outra dúvida, tenho que mudar o documento no detran?
Bom dia

Quando chipei meu Troller, não alterei a documentação, também desconheço quem tenha feito

PWRGD
07/01/2018, 15:42
Estive ontem na concessionária e vi uma nova versão da Dakar, denominada Pajero HD-S.
Digamos que, com um um pouco menos de acessórios, mas ainda assim bem equipada, e com câmbio manual de 5 marchas.
Preço sugerido de R$ 148.000,00.
A diferença de preço em relação a uma HPE pode ser atrativa para quem não curte o câmbio automático.:concordo:

Estive na concessionaria semana passada, e fui informado que ja encerrou a fabricação (saiu de linha) das pajero dakar/outdoor, tanto quanto a linha l200 triton antiga, mantendo agora somente a fabricação do modelo triton sport.

Perguntei sobre a nova pajero sport/dakar e fui informado que provavelmente vai ser fabricada aqui dividindo os componentes da triton sport. Só nao disseram QUANDO..

Alguem tem novidades sobre esta nova Pajero?

Glaicon
08/01/2018, 06:36
Desconheço totalmente.
Olhando no site da Mitsubishi só aparecem os modelos HPE e Outdoor.
Nem aparece essa HD-S.
Esperar mais um pouco para saber.:concordo:

Glaicon
08/01/2018, 06:41
To pensando em dar um upgrade no motor, alguém sabe informar se em Floripa faz esse serviço? Outra dúvida, tenho que mudar o documento no detran?
Loreão, ali na Avenida Patrício Caldeira de Andrade, que liga o bairro Abraão ao Angeloni, aproximadamente nº 1.180, à direita, tem uma oficina da Reiko.
Acho que é um bom local para tentares o serviço.:concordo:

Albieri,R.J.
08/01/2018, 11:34
Bom dia Pessoal,
Tive toyota muitos anos... nos últimos anos apostei numa hilux 2.7 flex. Confesso que pretendo voltar para o TURBO DIESEL... Nada melhor que a retomada de um motor com turbina. Mas a grana não está fácil, e como as MITs são mais em conta que as TOY, estou pensando em pegar uma seminova Triton ou Dakar.. algo do ano 2014-2015... E fiquei muito satisfeito ao ler esse tópico. Espero que as mits sejam tão boas quanto os senhores relatam. Creio que a manutenção básica das mits sejam um pouco mais cara que as da hilux, certo?
Agradeço os comentários e deixo em aberto caso alguém queira comentar sobre a troca hilux por triton/dakar.

PS: A L200 e a Dakar 2015 tem câmera de ré? :)

Oliver
08/01/2018, 13:53
Estive na concessionaria semana passada, e fui informado que ja encerrou a fabricação (saiu de linha) das pajero dakar/outdoor, tanto quanto a linha l200 triton antiga, mantendo agora somente a fabricação do modelo triton sport.

Perguntei sobre a nova pajero sport/dakar e fui informado que provavelmente vai ser fabricada aqui dividindo os componentes da triton sport. Só nao disseram QUANDO..

Primeira pergunta: É 4X4?

PWRGD
08/01/2018, 23:42
Primeira pergunta: É 4X4?

Não entendi a pergunta..? mas é 4x4 kkkk

SavioBatista
09/01/2018, 01:25
Bom dia Pessoal,
Tive toyota muitos anos... nos últimos anos apostei numa hilux 2.7 flex. Confesso que pretendo voltar para o TURBO DIESEL... Nada melhor que a retomada de um motor com turbina. Mas a grana não está fácil, e como as MITs são mais em conta que as TOY, estou pensando em pegar uma seminova Triton ou Dakar.. algo do ano 2014-2015... E fiquei muito satisfeito ao ler esse tópico. Espero que as mits sejam tão boas quanto os senhores relatam. Creio que a manutenção básica das mits sejam um pouco mais cara que as da hilux, certo?
Agradeço os comentários e deixo em aberto caso alguém queira comentar sobre a troca hilux por triton/dakar.

A Dakar Sim, L200 não vem camera de ré de fabrica, mas isso vc resolve rapidinho.
Já tive Hilux e a manutenção básica é praticamente a mesma, algumas coisas até acho mais barata na Pajero que na SW4.
Sai das Toy justamente pelo preço de mercado, preferi pegar uma Dakar mais nova e menos rodada.

abraço

Oliver
09/01/2018, 17:43
Não entendi a pergunta..? mas é 4x4 kkkk

Sim essa Pajero HD-S?

PWRGD
10/01/2018, 00:18
Sim essa Pajero HD-S?

Creio que sim, outro colega que postou as fotos

Mas na minha ida na concessionaria o vendedor disse que a linha antiga da triton e toda linha pajero 2018, ja parou de fabricar (a full continua vindo do japao), ficando somente a linha triton sport, e por enquanto sem pajero, só vendendo o resto do estoque..

Resta saber quando vira a nova pajero..

Glaicon
10/01/2018, 06:58
Sim essa Pajero HD-S?
Sim, é 4X4.:concordo:

Albieri,R.J.
10/01/2018, 11:18
Muito obrigado Savio!

Loreão
15/01/2018, 00:20
Loreão, ali na Avenida Patrício Caldeira de Andrade, que liga o bairro Abraão ao Angeloni, aproximadamente nº 1.180, à direita, tem uma oficina da Reiko.
Acho que é um bom local para tentares o serviço.:concordo:

Obrigado Glaicon!

Gugu7
22/02/2018, 22:01
Olá amigos. Alguém sabe se é possível adaptar a 3a fileira de bancos na Dakar 2015? Seria "plug and play"? Se possível deixar um link. Obg. 👍👍👍

Hiltonmc
25/06/2018, 17:32
Pajero Dakar 2010 Diesel
O vidro elétrico não sobe após acionar o bloqueio da Pajero Dakar. Alguém sabe o que pode ser isso?

Agradeço

Hilton
Vitória-ES

Bê mit
28/07/2018, 08:27
Bom dia amigos! Alguém sabe dizer quantos litros de diesel há na reserva? Pois acho minha Dakar chega muito rápido na reserva e quando acende a luz já abasteço e cabe no máximo 75 litros!

Rs5Ts
12/08/2018, 18:04
Galera!
Tudo bem?

Preciso da opinião de vocês.
Estou passando um Audi Q3 pra frente e estou pesquisando uma Dakar diesel 2012, o que devo observar pra não pegar uma bomba com defeitos?
Só tive a Q3 com tração 4x4,e acredito que são mecânicas totalmente diferentes e com suas peculiaridades.
Consegui ler um pouco, mas tem 64 páginas kkkkkkkk

Glaicon
13/08/2018, 06:14
Galera!
Tudo bem?

Preciso da opinião de vocês.
Estou passando um Audi Q3 pra frente e estou pesquisando uma Dakar diesel 2012, o que devo observar pra não pegar uma bomba com defeitos?
Só tive a Q3 com tração 4x4,e acredito que são mecânicas totalmente diferentes e com suas peculiaridades.
Consegui ler um pouco, mas tem 64 páginas kkkkkkkk
Peça para o vendedor comprovar as manutenções periódicas com o manual.
Se não tiver o manual de revisões, e estiver sendo vendida por loja (não concessionária), aí desconfie um pouco mais e leve em uma oficina de confiança.
Se ela estiver próxima dos 80.000 Km´s, já é hora de fazer a troca de óleo da caixa automática e dos outros fluídos (direção hidráulica, freio, radiador, eixos).
Resumindo, é uma viatura sem nenhum problema crônico, mas depende de manutenção preventiva.
Boa sorte na sua compra.:concordo:

adriano84
13/08/2018, 15:55
Boa Tarde,

Sou proprietário de uma TR4 e gostaria de tirar uma duvida, meu tio tem uma Triton 3.2 e assim como a minha TR4 ela não tem computador de bordo. Sei que as Triton's mais antigas vieram com este equipamento instalado, mas a partir de um ano foi removido. A duvida é se na Dakar este computador de bordo existe ou mesmo já existiu em alguma versão, pelo menos nas viaturas da policia tem apenas o buraco ali no local do computador de bordo. Na Triton do meu tio usamos um equipamento alternativo para marcar o consumo chamado UltraGauge, a instalação do computador de bordo original apresentou-se inviável em um primeiro momento seja pelo custo, seja pela instalação que é um mistério.

Imortal
13/08/2018, 18:57
Boa Tarde,

Sou proprietário de uma TR4 e gostaria de tirar uma duvida, meu tio tem uma Triton 3.2 e assim como a minha TR4 ela não tem computador de bordo. Sei que as Triton's mais antigas vieram com este equipamento instalado, mas a partir de um ano foi removido. A duvida é se na Dakar este computador de bordo existe ou mesmo já existiu em alguma versão, pelo menos nas viaturas da policia tem apenas o buraco ali no local do computador de bordo. Na Triton do meu tio usamos um equipamento alternativo para marcar o consumo chamado UltraGauge, a instalação do computador de bordo original apresentou-se inviável em um primeiro momento seja pelo custo, seja pela instalação que é um mistério.

Boa noite Adriano84.
Salvo engano, o computador de bordo é original da Dakar de 2008 à 2012

Marcelo Serpa
20/08/2018, 10:51
Sou novo no fórum. Tenho uma Nissan X terra 2005 com 280 mil km.
Penso no futuro em trocar por um Pajero Dakar manual 3.2 ano 2015.
Não encontro no forum nenhuma avaliação sobre a versão manual da Pajero Dakar.
Gostaria de saber a autonomia do tanque de 90 l e mais detalhes sobre o veículo.
Alguém pode ajudar ?

Mattos
20/08/2018, 12:22
Sou novo no fórum. Tenho uma Nissan X terra 2005 com 280 mil km.
Penso no futuro em trocar por um Pajero Dakar manual 3.2 ano 2015.
Não encontro no forum nenhuma avaliação sobre a versão manual da Pajero Dakar.
Gostaria de saber a autonomia do tanque de 90 l e mais detalhes sobre o veículo.
Alguém pode ajudar ?
Marcelo, tenho uma 2015 automática. Consumo médio de 9 km/l entre estrada 70% e 30% cidade.
Tive uma XTerra, tenho saudades, excelente! ela era mais econômica.

Bê mit
20/08/2018, 18:34
Tenho uma 2015 at e 7 lugares que fazia média de 9 e assim como a Triton que tive depois de 65000 km passou a 10, 10.5 de média

Janguitarman
21/10/2018, 18:09
Ola ! Sou calouro aqui e preciso das dicas de voces !!
Estou pretendendo comprar um Mit Dakar 3.2 5p Diesel 4x4 ano 2013 que tem 145 mil km.
Esse deve ser o meu primeiro Mit e gostaria de saber se vale a pena comprar um carro c essa quilometragem, e, caso positivo, as dicas sobre manutenção do carro. Quais itens devo verificar antes da compra e o que devo esperar fazer para breve, seja no motor, caixa e transmissão, suspensão, parte eletrica e eletronica, etc ...
Nota : Esse carro eh p minha mulher e filha usarem.
Agradeco a ajuda

Albertofs
21/10/2018, 21:37
Estou pretendendo comprar um Mit Dakar 3.2 5p Diesel 4x4 ano 2013 que tem 145 mil km.
Esse deve ser o meu primeiro Mit e gostaria de saber se vale a pena comprar um carro c essa quilometragem, e, caso positivo, as dicas sobre manutenção do carro. Quais itens devo verificar antes da compra e o que devo esperar fazer para breve, seja no motor, caixa e transmissão, suspensão, parte eletrica e eletronica, etc ...
Agradeco a ajuda

Tambem estou neste mesmo dilema... porém se trata de uma Dakar 2013 HPE com 85 mil km.

Dei uma volta e estranhei uma coisa... ela dá um leve tremida ao andar em baixa rotaçao... percebo qdo ela roda com uns 1200 rpm... como se fosse uma vibraçao de cardan ou balanceamento... ate a alavanca do 4x4 treme bem... ai pergunto: Isso é normal?

Tenho uma xterra 2004 e nao percebo isso.

Outra coisa... qual a velocidade fica a 2000 mil rpm???

Mattos
22/10/2018, 23:07
Tambem estou neste mesmo dilema... porém se trata de uma Dakar 2013 HPE com 85 mil km.

Dei uma volta e estranhei uma coisa... ela dá um leve tremida ao andar em baixa rotaçao... percebo qdo ela roda com uns 1200 rpm... como se fosse uma vibraçao de cardan ou balanceamento... ate a alavanca do 4x4 treme bem... ai pergunto: Isso é normal?

Tenho uma xterra 2004 e nao percebo isso.

Outra coisa... qual a velocidade fica a 2000 mil rpm???

A alavanca do 4x4 treme um pouco.
Quanto a vibração, não sinto nada, é serena.
A velocidade a 2 mil giros terei que observar quando sair com ela.

Guga1984
27/10/2018, 13:46
Bo tarde pessoal, estou quase fechando uma Dakar 2009/2010 segundo dono com 82 mil km, andei no carro hoje está zero de andar, vistoria cautelar aprovada, carro muito conservado, o que me dizem ?????

VOVÔ DO TROLLER
27/10/2018, 20:13
Bo tarde pessoal, estou quase fechando uma Dakar 2009/2010 segundo dono com 82 mil km, andei no carro hoje está zero de andar, vistoria cautelar aprovada, carro muito conservado, o que me dizem ?????
Se for diesel e essa km original , o carro tá "zerado". 82 mil ainda tá "amaciando ".

Glaicon
28/10/2018, 08:12
Senhores, ontem, meu vizinho, juntamente com a esposa, chegou de viagem pela América do Sul.
Oito meses e meio viajando numa Dakar 2016, diesel.
Deste período, disse que alugavam imóveis e permaneciam longos períodos num mesmo local.
Rodaram pouco mais de 50.000 Kms.
Perguntei sobre a viatura. Disse que só dois inconvenientes: Um pneu cortado no rípio, na Carretera Austral, e os espelhos retrovisores furtados em Lima, Peru, que ele recomprou numa loja de desmanches, há duas quadras de onde estava hospedado.
Fez as revisões periódicas em concessionárias.
Nenhum problema com combustível.
Muito satisfeito.
Aos que possuem tal viatura, pé na estrada!:concordo:

Guga1984
28/10/2018, 10:46
Se for diesel e essa km original , o carro tá "zerado". 82 mil ainda tá "amaciando ".
Sim amigo, Diesel automática, estou pagando 73 mil,

padre
08/01/2019, 15:59
Agradeco a ajuda

Estou na mesma situação, só que eu já peguei uma 2013 automatica com 170km, gostaria de saber os itens que devo ter mais atenção

Gabriel P.
09/01/2019, 09:53
Galera,

Acabei de trocar a minha antiga pick-up (amarok) por uma Pajero Dakar, logo mais posto fotos dela e minhas primeiras impressões sobre o esse SUV...

Ainda, gostaria de saber se a galera possui algum grupo de whatsapp de proprietários e entusiastas do modelo e se poderiam me add... (48) 98447-7500...

Abraço a todos!!

Bom dia amigo! Como está o consumo da sua Dakar comparado ao da Amarok? Ela é manual ou automática? Estou pensando seriamente em trocar minha Amarok SE manual por uma Dakar manual

thejeff2003
20/01/2019, 13:00
Bom dia Pessoal,

Amigo, vi pela assinatura que vc já teve muitas viaturas consideradas boas, o que vc me diz da XTERRA? porque vendeu? Compraria uma hoje?

Quanto a sua pergunta, nunca tive Dakar, então não posso dizer com certeza mas acredito que a manutenção seja mais cara mesmo!

calhiandro
26/01/2019, 21:42
Pessoal boa noite, Sou proprietário de uma sw4 2001 EFI, estou pretendendo passar para uma pajero dakar, pelo que vi aqui é um carro robusto, espaçoso, confortável e muito bom. Pelos relatos mais econômica que a minha velha toyota sw4. Acredito que essa dakar é mais confortável e estável que o toyota.

Lembrança a glaicon e Oliver que trocaram seus toyotas por Mitsubishi e estão felizes e satisfeitos.

Gostaria do que devo olhar ao comprar um carros desses

obrigado

Glaicon
27/01/2019, 08:49
Pessoal boa noite, Sou proprietário de uma sw4 2001 EFI, estou pretendendo passar para uma pajero dakar, pelo que vi aqui é um carro robusto, espaçoso, confortável e muito bom. Pelos relatos mais econômica que a minha velha toyota sw4. Acredito que essa dakar é mais confortável e estável que o toyota.

Lembrança a glaicon e Oliver que trocaram seus toyotas por Mitsubishi e estão felizes e satisfeitos.

Gostaria do que devo olhar ao comprar um carros desses

obrigado
Pode comprar!
Posição de dirigir bem elevada e confortável.
Ergo o banco na altura máxima, coloco no piloto automático e cruzo as pernas.
Você vai longe nessas condições.
Câmbio automático de cinco marchas, mais overdrive e tiptronic.
Rodei agora no réveillon 10.900 Km's pela Argentina.
Tudo certo.
Tinha dia que ficava 14 horas na estrada, chegava no hotel e ía jantar, sem reclamar da coluna ou dores.
A postura adequada para dirigir permitia isso.
Tanto Dakar, quanto Full, recomendo fortemente.:concordo:

calhiandro
27/01/2019, 09:51
Pode comprar!
Posição de dirigir bem elevada e confortável.
Ergo o banco na altura máxima, coloco no piloto automático e cruzo as pernas.
Você vai longe nessas condições.
Câmbio automático de cinco marchas, mais overdrive e tiptronic.
Rodei agora no réveillon 10.900 Km's pela Argentina.
Tudo certo.
Tinha dia que ficava 14 horas na estrada, chegava no hotel e ía jantar, sem reclamar da coluna ou dores.
A postura adequada para dirigir permitia isso.
Tanto Dakar, quanto Full, recomendo fortemente.:concordo:

Show meu amigo Glaicon

Cavendra
28/01/2019, 09:02
Olivier, trocou sua Triton 3.2 e voltou para a toyota após ter disabores ainda não reveledos com sua mitsubishi. Aguardando os documentos "confidencial" expirarem o prazo e a verdade ser revelada.(alguns até sabemos quais foram).kkkk

OliverThies
28/01/2019, 14:18
Fala Calhiandro, essa mecânica mit 3.2 é muito boa...eu gostei...
Vendi a Savana depois de rodar 80mil km...acabei voltando para a Toyota...acho q é vício...peguei uma sw4 2.8 aspirada 1995 e outro carro para rodar no dia-a-dia

calhiandro
29/01/2019, 10:12
Fala Calhiandro, essa mecânica mit 3.2 é muito boa...eu gostei...
Vendi a Savana depois de rodar 80mil km...acabei voltando para a Toyota...acho q é vício...peguei uma sw4 2.8 aspirada 1995 e outro carro para rodar no dia-a-dia
Depois relate todas as impressões dessa Triton 3.2.

Valeu!

Loreão
02/03/2019, 23:34
Boa noite! Há uns 6 meses percebi que a pajero Dakar estava com mais fumaça, quando entrava na br e acelerava, uma fumaça que não via antes, associado a isso a Luz da injeção acesa, fui na concessionária, passou scanner, problema no filtro, trocado e aparentemente resolvido, pelo menos a luz apagou. 2 meses depois, luz acesa novamente, esperei uns 2 dias, apagou por si só. Depois vários outros episódios a luz acendia e apagava. Em janeiro fiz a revisão na concessionária de 130 mil km, troca do filtro novamente, resolvido por 5 dias, até acender a luz. Há 4 semanas levei na oficina do Alex Benedet aqui em Florianópolis, deu uma geral não encontrou nada significativo, mas um possível problema eletrônico no módulo de tração ou no chicote. 10 dias na oficina, trocado o chicote que liga o tal módulo de tração e testes. Conclusão: resolveu a fumaça, não acedente mais a luz da injeção, carro anda bem mais, parece que ganhou potência, e para colocar no modo 4x4 ficou mais fácil. Fica o relato.

Glaicon
03/03/2019, 08:20
Boa noite! Há uns 6 meses percebi que a pajero Dakar estava com mais fumaça, quando entrava na br e acelerava, uma fumaça que não via antes, associado a isso a Luz da injeção acesa, fui na concessionária, passou scanner, problema no filtro, trocado e aparentemente resolvido, pelo menos a luz apagou. 2 meses depois, luz acesa novamente, esperei uns 2 dias, apagou por si só. Depois vários outros episódios a luz acendia e apagava. Em janeiro fiz a revisão na concessionária de 130 mil km, troca do filtro novamente, resolvido por 5 dias, até acender a luz. Há 4 semanas levei na oficina do Alex Benedet aqui em Florianópolis, deu uma geral não encontrou nada significativo, mas um possível problema eletrônico no módulo de tração ou no chicote. 10 dias na oficina, trocado o chicote que liga o tal módulo de tração e testes. Conclusão: resolveu a fumaça, não acedente mais a luz da injeção, carro anda bem mais, parece que ganhou potência, e para colocar no modo 4x4 ficou mais fácil. Fica o relato.
Incrível é o fato de ter sido um problema tão afastado da injeção eletrônica e agregados, como no caso, o chicote da tração 4X4, mas que afetou também o motor.
E segundo me disseste via telefone, passou até a funcionar a interface dos vidros elétricos, que até então, não fechavam automaticamente no travamento das portas.
Ou seja, muita coisa eletronicamente interligada.
Valeu pela investigação da oficina.:concordo:

Claude Bicalho
05/03/2019, 22:20
Boa noite Pessoal,

Começando pelo histórico, comprei a mesma com 118.000 km, sendo todas as revisões em css mit.

Com 128.000 minha esposa ficou na estrada (na época ela falou que deu um barulho, seguido de fumaça preta e perda de potencia)...

Reboquei para BH e na oficina (já não mais autorizada), diagnosticaram o coletor com entupimento sendo feita a limpeza dos 2 coletores...

Voltando a alegria de sempre, agora em Janeiro último, fiz o REMAP REIKO com o Alex/Luis em SP, estava com 135.000 km...

Alegrias maiores vieram, o carro virou outro, perfeito para retomadas, mais ecônomico na estrada, enfim, adorei a condução!

Recentemente, com 146.000 km estava parado em um sinal e ao arrancar, o carro não respondeu, ficando em marcha lenta... Passados uns segundos, arrancou e continuou andando normalmente...

Domingo agora, sai para almoçar e ao retornar, após parar em uma parada obrigatória Pajero não arrancou (tipo morreu pedal por uns 8 segundos), depois arrancou sem potencia, rateou um pouco e lá vem a bendita fumaça preta ao extremo, com cheiro de creolina pura...

Indo para casa, na maior "paz" sem poder acelerar por causa dos problema acima, fui levar o carro na oficina aqui na minha cidade hoje e sai de casa, tudo normal...

No meio do caminho, apresenta o mesmo problema da fumaça preta/falta de potência e no trajeto para a oficina.

Na metade do caminho, o carro volta ao normal....

Percebi um aumento na fumaça preta de segunda para cá, acima do nivel de quando fiz o remap...

Alguém já teve problema semelhante para poder auxiliar a entender?

O ultimo andamento encontramos 3 bicos com a taxa de retorno alta.... Irei trocar os 4 bicos para ver se este é o problema principal...

Desde já, agradeço!

Ats,

Claude.

PAJERO DAKAR HPE 14/15

Daniel_Barbosa
12/04/2019, 14:51
Pessoal, estou querendo pegar uma Dakar cambio manual , gostaria de saber se a diferença de potencia do motor da pajero dakar 2010 ( 165 cv) pra 2015 de 180 cv é muito perceptível dirigindo? A 2015 é bem mais forte?
Vcs sabem o que muda no motor desses de 180 cv?

Obrigado pela ajuda gente

moraesmvm
12/04/2019, 18:57
Fiz troca da bateria da minha Dakar 2010. A luz da injeção do painel permaneceu ligada. Alguma dica?

lucabueno
04/05/2019, 16:10
Tópico devagar quase parando mas vamos lá... tenho uma Dakar 13/13 diesel e acho que é essa potência mesmo, 165cv. Na minha percepção a viatura atende bem a proposta, faço viagens curtas com mais 2 passageiros (120-130 km/h) e nunca faltou potência, seja para ultrapassagens ou mesmo em aclives. O câmbio é aut de 4 marchas e a partir de 140 km/h sinto falta de uma marcha mais longa tipo overdrive, mas como disse essa nem é minha velocidade de cruzeiro então tudo bem. O motor é o mesmo 3.2, não sei se fizeram alguma alteração mecânica ou se foram só ajustes na eletrônica. Fiz um test drive numa 2016 e quase não notei diferença em termos de potência mas o câmbio aut de 5 marchas deixa o giro mais baixo, creio que deve impactar na economia. Se puder faça um test drive nas duas e poste as impressões pra nós, ok?

Daniel_Barbosa
07/07/2019, 09:42
Pessoal, estou querendo pegar uma Dakar cambio manual , gostaria de saber se a diferença de potencia do motor da pajero dakar 2010 ( 165 cv) pra 2015 de 180 cv é muito perceptível dirigindo? A 2015 é bem mais forte?
Vcs sabem o que muda no motor desses de 180 cv?

Obrigado pela ajuda gente

Van Roger
28/10/2019, 17:43
Boa tarde, Luca!

Estou em dúvida de uma 12/13 7 lugares top, e outra 14/15 5 lugares. A dúvida é se vale a pena pagar os 15mil de diferença pelo motor de 180c câmbio de 5 marchas e mais airbags.
Poderia me dar seu parecer para ajudar na decisão?

Abs, Yuri

Glaicon
29/10/2019, 06:07
Boa tarde, Luca!

Estou em dúvida de uma 12/13 7 lugares top, e outra 14/15 5 lugares. A dúvida é se vale a pena pagar os 15mil de diferença pelo motor de 180c câmbio de 5 marchas e mais airbags.
Poderia me dar seu parecer para ajudar na decisão?
Abs, Yuri
Mas além da diferença de preço e airbags, a 2015 é dois anos mais nova.
Aí entra Km rodada e cuidados dedicados a ambas.
Se puder comprar a mais nova, me parece mais vantajoso.:concordo:

Baratta
19/12/2019, 16:05
570243

MINHA QUERIDA DAKAR! Meu primeiro carro a diesel!! Só estou me acostumando com o consumo, pois parece minha ex S10 flex, ta bebendo mais que eu imaginava kkkkkkk
Mas vale a pena!

Glaicon
20/12/2019, 09:16
MINHA QUERIDA DAKAR! Meu primeiro carro a diesel!! Só estou me acostumando com o consumo, pois parece minha ex S10 flex, ta bebendo mais que eu imaginava kkkkkkk
Mas vale a pena!
É o pé fundo experimentando o motor e o câmbio automático.
Além disto, mesmo que beba igual, pagará menos pelo litro.
Parabéns pela viatura.
Está linda!:palmas::concordo::concordo:

gigio70
11/01/2020, 14:27
Estou querendo pegar uma oajero dakar e tenho a seguinte dúvida:
Qual o ano que a Pajero Dakar já vem com computador de bordo?????
será que consegue fazer 8 km/l na cidade?
grato

Stachissini
13/01/2020, 15:25
Estou querendo pegar uma oajero dakar e tenho a seguinte dúvida:
Qual o ano que a Pajero Dakar já vem com computador de bordo?????
será que consegue fazer 8 km/l na cidade?
grato

Olha, comprei uma Pajero Dakar 2099/10 e já tem computador de bordo. Ele é meio básico e mente um pouco. O som da minha só tinha toca cd, não lê pen drive e o bluetooth primitivo só serve para atender o telefone. Tirei e pus uma multimidia Pioneer 5280 dvd e to felizao. Seguem as fotos570528570529

dojao campeao
14/01/2020, 12:01
Talvez sem ligar o ar e com pé de isopor faça próximo a isso, já estou na segunda e com uso normal faz em torno de 6 na cidade e 8,5 na estrada!

Leozin
27/01/2020, 18:00
Boa tarde, pessoal. Estou com uma Pajero Dakar 2014 HPE, comprei recentemente com 84mil km rodadas. Revisada na concessionária até os 50mil km. Suspensão e peças de motor toda original de fábrica ainda.

Devo dizer que estou bem descontente com a suspensão dela. Acredito que ela só pode estar com algum problema, pois ela tá transmitindo muito para dentro do carro as imperfeições do solo. Qualquer passagem “abrupta” por ondulação ou valeta transmite uma pancada seca para dentro do carro, como se tivesse sem amortecedor. A Sw4 que eu tinha antes amortecia muito mais as imperfeições e ela só batia se a pancada fosse realmente grande!

Troquei os 4 amortecedores, que ainda eram originais, e o desconforto ainda persiste. Não mudou nada!

Acredito que ela tenha algo de errado. Agora com 90mil km rodados alguma coisa na suspensão deve tá ruim. Alguma bucha, coxim ou algo assim.

Com a de vocês acontece isso?

Grato.

dojao campeao
07/02/2020, 11:02
Bom dia, alguém sabe informar se a suspensão dianteira (exceto amortecedores) da Dakar é igual a da Triton?

Doc Boss
16/02/2020, 19:26
Saudações

Alguém aqui já instalou estes amortecedores ditos de alto desempenho, como o offSHOX, Ironman ou similares na Dakar?
Gostaria de saber se vale a pena, em conforto e desempenho.

Abraços!

Fabinho013
18/02/2020, 20:43
Pessoal, boa noite!
Gostaria muito da ajuda de quem já passou por este problema. Recentemente adquiri minha Pajero Dakar HPE 3.5 flex 13 e na primeira viagem percebi uma ressonância (ruído) acima dos 100Km/h, bom como adquiri na ccs informei o vendedor sobre o problema e a viatura ficou internada por 5 dias para testes, onde não foi constatado problema mecânico. Diante da informação a ccs solicitou deixar mais alguma dias para testes envolvendo a engenharia da fábrica, pois como não encontraram nada este é o procedimento. Até aí fui seguindo para o agendamento e um novo problema apareceu, do nada o motor apagou em direção normal D, quase sofri colisão nas 2 últimas vezes. Bom, agora entrei em contato com o vendedor para ver o desfecho, mais acredito que irão trocar, já que é autorizado Mitsubishi. Mais gostaria de saber se alguém já passou por algo do tipo.

Beto Chaves
20/02/2020, 14:29
Boa tarde to ficando com medo tenho uma pajero sport 2009 aut. diesel sou segundo dono e tenho pretenção de pegar uma Dakar mas tenho visto comentários estranhos sobre e minha Sport é um luxo apesar de velinha é aut. diesel sou segundo dono e me serve muito bem vou observar mas comentários sobre a dakar, boa sorte ae amigo as vezes damos azar e nem é a marca e sim o veiculo em sí que apresenta certos problemas

dojao campeao
22/02/2020, 10:05
Saudações

Alguém aqui já instalou estes amortecedores ditos de alto desempenho, como o offSHOX, Ironman ou similares na Dakar?
Gostaria de saber se vale a pena, em conforto e desempenho.

Abraços!

A minha Dakar diesel automática 2015, está c lift de 2 na dianteira e 1,5 na traseira, com 90.000 km, os amortecedores originais estavam dando sinais de cansaço, coloquei os 4 da triton SDS (plug play) e o carro ficou mais firme e naturalmente um pouco mais ¨duro¨, fiquei satisfeito com o resultado!

Ghost77
04/03/2020, 00:54
Alguém chegou a efetivamente trocar o tanque de combustível de 70L(até 2013) pelo de 90L(2014+)? Foi fácil? Plug and play?

Stachissini
13/03/2020, 16:29
Essa pergunta me intriga... aguardando ansiosamente aquia resposta

Stachissini
13/03/2020, 16:34
Boa tarde, pessoal. Estou com uma Pajero Dakar 2014 HPE, comprei recentemente com 84mil km rodadas. Revisada na concessionária até os 50mil km. Suspensão e peças de motor toda original de fábrica ainda.

Devo dizer que estou bem descontente com a suspensão dela. Acredito que ela só pode estar com algum problema, pois ela tá transmitindo muito para dentro do carro as imperfeições do solo. Qualquer passagem “abrupta” por ondulação ou valeta transmite uma pancada seca para dentro do carro, como se tivesse sem amortecedor. A Sw4 que eu tinha antes amortecia muito mais as imperfeições e ela só batia se a pancada fosse realmente grande!

Troquei os 4 amortecedores, que ainda eram originais, e o desconforto ainda persiste. Não mudou nada!

Acredito que ela tenha algo de errado. Agora com 90mil km rodados alguma coisa na suspensão deve tá ruim. Alguma bucha, coxim ou algo assim.

Com a de vocês acontece isso?

Grato.

Troquei as buchas da bandeja na frente e os coxins dos amortecedores atras. Achei no mercado livre o traseiro por 160reais e o dianteiro o mecânico achou por 100 reais. A minha estava batendo bem, ficou uma delicia e eu jurava que era amortecedor. O mecânico provou para mim que nao era. Ja me cativou pq podia ter me enrabado com amortecedores novos. Aqui em campi grande ms o alex da Mitcar é um monstro, manja muito e preço justo

Stachissini
13/03/2020, 16:50
A minha dakar 2009/10 4 marchas auto. Chipei, pus filtro k&n, desliguei egr e tirei catalisador. Dei um grau na turbina e agora ta dando 1kg de pressão. Cidade to fazendo de 7km/L a 8km/L dependendo do pé e sempre com ar cond ligado. Na rodovia com 4 homens, muita malace cerveja, arrastando carretinha com quadriciclo andando de 100 a 120km/h indo pro pantanal fez 9km/L. Andando eu e a patroa sozinhos faço de 10 a 12 km/L . Quando entro em SP e ta cheio de radar andando na velocidade da via costumo fazer 11,5 a 12km/L. Aqui em MS em pista sem radar andando ligeiro cai bem a média para 10. Esses dias dirigi uma dakar 15/16 do alex meu amigo. Ele chipou tbem so que pos piggyback e nao mexeu na turbina. A minha 165 cv bem mexida, a dele 180 cv mexida de leve achei que andam muito parecidas. O cambio 4 marchas é um cancer, lento, nao aceita redução qualquer hora, faz o motor girar demais na rodovia e prejudica o consumo. A 5 marchas é uma delicia, troca bem mais rapido, aceita desaforo em redução de marcha (faz bem mais freio motor) , as borboletas no volante sao divertidas. Amigo tem um canal no YouTube e postou la: "backstage partiu paraguai". No video a triton que está atrás de mim é 13/14 180cv 5 marchas. Ta chipada e andou um pouco a menos, pouquíssima coisa. Uma semana depois do video eu mexi na turbina e subi a pressao dos originais 0,8kg para 1 kg e melhorou demais. A sw4 do video ta chipada pela digipower de campo grande e estavam em 2 dentro

Stachissini
13/03/2020, 16:51
Segue o link, esqueci de porhttps://youtu.be/ra4BwdbPhZs

Gugu7
13/05/2020, 22:19
OLÁ Dojão Campeão,
vc que tem uma Dakar e um Renegade diesel em casa, poderia fazer uma comparação no USO URBANO,
quanto a conforto, dirigibilidade e também o silêncio na cabine?
Obg.

dojao campeao
14/05/2020, 09:25
OLÁ Dojão Campeão,
vc que tem uma Dakar e um Renegade diesel em casa, poderia fazer uma comparação no USO URBANO,
quanto a conforto, dirigibilidade e também o silêncio na cabine?
Obg.

Olá Gugu7, para uso urbano o Renegade é um carro quase perfeito, ressalvo apenas o campo de visão ruim (pelo pára brisas pequeno), e o limitado raio de giro (esterça pouco o volante), o motor dele faz barulho para quem está fora do carro, dentro é muito silencioso para um diesel! A Dakar é muito grandona para estacionar em locais apertados, mas dá para usar bem também na cidade, com sua relativa maciez e o melhor é a altura e tamanho das rodas/pneus, dar uma sensação de segurança grande e a vantagem de ver no engarrafamento que está acontecendo muito adiante! Porém para uso puramente urbano, utilizo mais o Renegade.

lfpaz
21/05/2020, 18:34
Alguém saberia responder como se atualiza a multimídia da Dakar 2010 (Divx é o software) para atualizar o GPS e tal...

rbaptista
13/10/2020, 09:38
Olá Carlos, bom dia. Vi que vc é de Balneário. Morava em SP mas mudei pra Penha recentemente. Tenho uma Pajero Dakar 2013 HPE 3.5 Flex. Alguma indicação de oficina mecância na região(BC/Itajai...)?

pschurt
12/11/2020, 21:59
Boa tarde a todos. Já sigo o fórum há vários anos, sem sequer ter um 4x4, já li bastante a respeito e finalmente chegou o momento de iniciar a busca por um verdadeiro 4x4. Sempre gostei de carros mais altos, a família está crescendo, e, acima de tudo, sonho em ter um 4x4 há quase 10 anos. Então não tenho por que esperar.

Em anos anteriores considerei diversos modelos (SW4, Bandeirante, Defender, Pajero Dakar, Sport, Outlander, GM Trailblazer), e após matutar muito a respeito, ler muito a respeito, cheguei à decisão de focar numa Pajero Dakar. Acho que ela oferece um bom custo-benefício aliado a confiabilidade, dede que eu encontre uma em condição legal e com as manutenções em dia (tarefa esta que não está fácil).

Estou disposto a gastar em torno de 80.000, mas pode ser algo mais. Não cogito pegar um flex ou gasolina, por simplesmente não achar defensável um consumo de 4 ou 5 km/L para um carro a ser usado no dia-a-dia. Também tenho a firme intenção de permanecer com o carro por muitos anos (essa de história de vender e comprar carro é cansativa e entediante).

Com o crescimento da família, quero realmente focar numa 7 lugares. Acho que vale muito a pena, certamente é este mesmo sentimento que encontrei aqui no fórum. No entanto, eis aqui uma dúvida que não consegui sanar: o câmbio manual da Dakar é mais confiável que o automático? Sei que tudo depende da manutenção e do uso/abuso das peças, mas vislumbrando uma longevidade considerável, digamos, uns 500.000km, terei menos dor de cabeça com um câmbio manual?

Sei que é difícil encontrar uma Dakar 7 lugares com câmbio manual, mas elas existem e já vi algumas anunciadas. A princípio prefiro carros automáticos para andar no dia-a-dia, mas como tenho 2 antigos na garagem, estou bem acostumado a trocar marchas manualmente e, sendo bem sincero, como não pego trânsito (apesar de morar em São Paulo), às vezes sinto falta de ter mais "controle" sobre o veículo, mas isso certamente é mais uma questão pessoal e talvez somente nostálgica da minha parte.

Alguém tem algo a acrescentar ou compartilhar que poderia me auxiliar na minha decisão?

Desde já agradeço a todos.

Abraços,

Glaicon
13/11/2020, 06:39
Boa tarde a todos. Já sigo o fórum há vários anos, sem sequer ter um 4x4, já li bastante a respeito e finalmente chegou o momento de iniciar a busca por um verdadeiro 4x4. Sempre gostei de carros mais altos, a família está crescendo, e, acima de tudo, sonho em ter um 4x4 há quase 10 anos. Então não tenho por que esperar.

Em anos anteriores considerei diversos modelos (SW4, Bandeirante, Defender, Pajero Dakar, Sport, Outlander, GM Trailblazer), e após matutar muito a respeito, ler muito a respeito, cheguei à decisão de focar numa Pajero Dakar. Acho que ela oferece um bom custo-benefício aliado a confiabilidade, dede que eu encontre uma em condição legal e com as manutenções em dia (tarefa esta que não está fácil).

Estou disposto a gastar em torno de 80.000, mas pode ser algo mais. Não cogito pegar um flex ou gasolina, por simplesmente não achar defensável um consumo de 4 ou 5 km/L para um carro a ser usado no dia-a-dia. Também tenho a firme intenção de permanecer com o carro por muitos anos (essa de história de vender e comprar carro é cansativa e entediante).

Com o crescimento da família, quero realmente focar numa 7 lugares. Acho que vale muito a pena, certamente é este mesmo sentimento que encontrei aqui no fórum. No entanto, eis aqui uma dúvida que não consegui sanar: o câmbio manual da Dakar é mais confiável que o automático? Sei que tudo depende da manutenção e do uso/abuso das peças, mas vislumbrando uma longevidade considerável, digamos, uns 500.000km, terei menos dor de cabeça com um câmbio manual?

Sei que é difícil encontrar uma Dakar 7 lugares com câmbio manual, mas elas existem e já vi algumas anunciadas. A princípio prefiro carros automáticos para andar no dia-a-dia, mas como tenho 2 antigos na garagem, estou bem acostumado a trocar marchas manualmente e, sendo bem sincero, como não pego trânsito (apesar de morar em São Paulo), às vezes sinto falta de ter mais "controle" sobre o veículo, mas isso certamente é mais uma questão pessoal e talvez somente nostálgica da minha parte.
Alguém tem algo a acrescentar ou compartilhar que poderia me auxiliar na minha decisão?
Abraços,
Você terá que unir duas condições bem distintas para conseguir a sua viatura: bem cuidada e câmbio manual.
Creio que será bem difícil.
Nem sabia que existia Dakar manual.
O câmbio automático, trocando óleo da caixa a cada 80.000 Km´s, não te dará problemas.
E se você quer ter mais controle da viatura no câmbio automático, basta jogar a alavanca para o tiptronic.
Pronto. Virou manual!
Por isso, considerando a imensa maioria de viaturas automáticas, o que facilitará sua busca por uma bem cuidada e até na côr desejada, reveja seus conceitos sobre o câmbio manual.
E boa sorte na sua busca.:concordo:

pschurt
13/11/2020, 11:04
Você terá que unir duas condições bem distintas para conseguir a sua viatura: bem cuidada e câmbio manual.
Creio que será bem difícil.
Nem sabia que existia Dakar manual.
O câmbio automático, trocando óleo da caixa a cada 80.000 Km´s, não te dará problemas.
E se você quer ter mais controle da viatura no câmbio automático, basta jogar a alavanca para o tiptronic.
Pronto. Virou manual!
Por isso, considerando a imensa maioria de viaturas automáticas, o que facilitará sua busca por uma bem cuidada e até na côr desejada, reveja seus conceitos sobre o câmbio manual.
E boa sorte na sua busca.:concordo:

Muito obrigado! Já estou revendo mesmo, pois estive pensando que há 5 anos dirijo carro automático no dia-a-dia, acho que a nostalgia não duraria 1 semana!

De qualquer maneiro, antes de comprar, a viatura será devidamente inspecionada por um especialista em Mit.

Abs

Glaicon
14/11/2020, 07:42
De qualquer maneiro, antes de comprar, a viatura será devidamente inspecionada por um especialista em Mit.
Abs
Eu fiz isso quando comprei a minha Full, usada.
Levei na concessionária, pois o dono é meu amigo.
Depois de feita a inspeção e dado o OK para comprar, fiz uma revisão geral com eles, trocando todos os fluídos, filtros e correias.
Ganhou até carimbada no manual.
Viatura ficou zerada e confiável.
Agora ela está chegando a 80.000 Km´s desde que fiz esta revisão (há 4 anos).
Acho que farei outra, principalmente para troca do óleo da caixa automática e fluído do radiador.:concordo:

Carlos ER
22/12/2020, 11:36
Olá Carlos, bom dia. Vi que vc é de Balneário. Morava em SP mas mudei pra Penha recentemente. Tenho uma Pajero Dakar 2013 HPE 3.5 Flex. Alguma indicação de oficina mecância na região(BC/Itajai...)?

Olá amigo,

Desculpe a demora em responder, não estava conseguindo acessar o fórum.
Na verdade não conheço nenhuma oficina mecânica MIT em BC/Itajaí. Vai depender muito do que você quer fazer na viatura. Se for apenas troca de óleo, lhe indico a Forlub em Itajaí no bairro São João. Fica próxima a revenda Promenac no bairro Barra do Rio.

Carlos ER
22/12/2020, 11:41

Abraços,

Bom dia,

Tive uma Pajero Dakar com câmbio manual. Carro muito bom, nunca me deu dores de cabeça.
Realizei apenas manutenção preventiva. Comprei ela em uma revenda MIT em Florianópolis. Peguei a viatura em mito bom estado. Hoje estou com outra Dakar, porém com câmbio automático. Ao meu ver, esse tipo de veículo tem que ser automático. Muito mais conforto. Lembrando que as Pajero Dakar MT são apenas 5 lugares. Eu fiz o remap nela e ficou outro carro. Respostas muito rápidas e muito mais segurança para realizar ultrapassagens.
Enfim, independente do modelo que você pegar, você estará bem embarcado.
Boa sorte!

Dio Reis
29/12/2020, 15:35
Olá a todos!
Adquiri uma Pajero Dakar hpe 2012, com 169 mil KM. Acabei de fazer a revisão na Mit aqui da minha cidade, e tudo ok, exceto a luz do freio de mão que não apaga! A luz começou a piscar até ficar acesa direto. Troquei as pastilhas traseiras, que já estavam gastas, troquei o oleo de freio que estava bemmm escuro, e nada, continuou acesa. Perguntas:

Alguém já teve um problema desses com a luz do freio de mão? Segundo a ccs, seria necessário tirar o compartimento onde coloca o óleo de freio para checar melhor, o que pretendo fazer no futuro pois não poderia ficar sem carro no momento.
Quanto a kilometragem, alguém tem Dakar com km superior a essa, e qual a experiência até agora? Lí bastante aqui no forum sobre a durabilidade das Dakar e resolvir encarar! Ela está muito inteira e revisada até os 140mil km na ccs.

ivancgbsb
29/12/2020, 16:14
Boa tarde.
Não será o interruptor que fica no cabo do freio de mão ?. Solto ou folgado....

Dio Reis
29/12/2020, 16:41
Vi um video de uma triton 2016 que teve esse problema. Vou checar. Valeu a dica!

saosandr
01/04/2021, 18:59
Olá a todos!
Alguém saberia me dizer qual a capacidade volumétrica do radiador da Pajero Dakar Diesel 3.2 2012, preciso saber somente a do radiador, o volume total do sistema incluindo o reservatório é 9 litros, fiz a troca da válvula termostática e da tampa do radiador e ao colocar água desmineralizada + fluído não chegou a 5 litros, será que no bloco do motor ficaram 4 litros ainda?

alexandrelgarcia
11/04/2025, 14:10
Boa tarde, esse fórum ainda está ativo?

Gostaria de ter informações, se possível, sobre o remap para uma Dakar 2017.

Obrigado.

Fenix4x4
11/04/2025, 15:38
Boa tarde, esse fórum ainda está ativo?

Gostaria de ter informações, se possível, sobre o remap para uma Dakar 2017.

Obrigado.

Boa tarde.
Qual seria a dúvida?
Empresas recomendadas?

Alyssondakar
01/05/2025, 08:26
Bom dia.
Sou ligo no assunto, mas estou querendo comprar uma Dakar.
Há pouco tempo fiquei sabendo que existem umas mais antigas (acho que 2010, 2011) que são importadas da Tailândia.

Há algum risco de comprar as importadas?

Alguém sabe me dizer se há algum problema nessas versões? Ou são iguais as outras que não são importam das?