Ver Versão Completa : Nova Hilux 2012
Aguardando a nova geração, que só chega em 2014, a picape Hilux está ganhando uma nova atualização visual na Ásia. Essas são as primeiras imagens oficiais do modelo, que deverá surgir no Salão de Melbourne esta semana.
A Hilux e sua variante SUV SW4/Fortuner ganharam uma nova grade e capô, faróis redesenhados e pára-choque dianteiro com novo formato. A Fortuner possui um estilo próprio naquela região. Aqui, Hilux e SW4 deverão ter a mesma aparência.
As lanternas traseiras também tiveram seu visual modificado. As soleiras também ganharam um novo desenho, bem como modificações no desenho e acabamento internos.
Para o Brasil, a Hilux 2012 deverá adotar o motor 2.7 16V a gasolina com tecnologia Flex. Já o diesel D4-D deverá receber alterações técnicas para chegar aos 200 cv.
Com US$50 milhões em investimentos, a Toyota pretende aumentar a produção na Argentina de 65.000 para 90.000 veículos por ano.
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/hilux-2012-1.jpg
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/hilux-2012-2.jpg
Pequeno jr
27/06/2011, 21:27
Mais materia
Por SÉRGIO HOLANDA...OFF ROAD 4X4: Novidades 4x4... Toyota SW4 de cara nova!!! (http://sergioholanda.blogspot.com/2011/06/novidades-4x4-toyota-sw4-de-cara-nova.html)
http://www.autospinn.com/wp-content/uploads//2011/06/2012-Toyota-Vigo-BMC-Spy-Shot-showroom.jpg
http://www.autospinn.com/zenphoto/cache/2012-Toyota-Fortuner-Vigo-BMC-Spy-Shot/2012-Toyota-Vigo-BMC-Spy-Shot-02_728.jpg
Imperador!
27/06/2011, 22:26
A frente ainda está meio duvidosa...
Assim com as Ranger novas. Acho que a gente se acostuma depois...
ta parecendo carro chinês, acho que é essa grade frontal, sei lá, prefiro o modelo atual...
ANTONIO GABRIEL COSTA
27/06/2011, 22:39
Acho que a sw4 ficou com a frente bacana, mas a hilux, sei não acho que ficou pior que a atual
danilobelmonte
27/06/2011, 23:20
Para o Brasil, a Hilux 2012 deverá adotar o motor 2.7 16V a gasolina com tecnologia Flex. Já o diesel D4-D deverá receber alterações técnicas para chegar aos 200 cv.
Entao a materia que eu li no forum argentino dizendo que haviam mudado o mapa da injeção dos modelos 2010/11 como uma preparação inicial para os 200cv realmente deve ser verdade!
PQP 200cv só espero que continue economico!
o post deu erro.... vai as fotos de novo.
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALPrVJtKqs624Ub6U1uW-xR0-VdW3ZvedqWn0FKwqIpx_tfjD612s1C25XwjPoTglO2qdzkzMUz SItfOk2W_gRUAm1T1UFTI9LmCik4YGIZA9zPgQ7ywQoCc.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAHiFgkuXZEsfaWX840i-iBnb_lB-BY1L_k8Ku9z8ttnIpljV6rkn8347VJcXyltNptJspmkcrpzA0T 2sDWt6Q4sAm1T1UBdIJdzbYT3_MWFoZVCTHTlimtDl.jpg
a frente da sw4 ficou mt boa, qnd vir para o Brasil acho q vem as duas c a mesma frente...
NGDaniel
28/06/2011, 07:25
é.. bate com o que o vendedor me disse esses dias quando fui na toyota..
disse que vai ter so um face lift esse ano e que outra viatura, so la pra 2013-14..
Costalonga
28/06/2011, 08:02
Num gostei das rodas não.
Dá muito fininha pra caminhonete.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Imperador!
28/06/2011, 08:22
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALPrVJtKqs624Ub6U1uW-xR0-VdW3ZvedqWn0FKwqIpx_tfjD612s1C25XwjPoTglO2qdzkzMUz SItfOk2W_gRUAm1T1UFTI9LmCik4YGIZA9zPgQ7ywQoCc.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAHiFgkuXZEsfaWX840i-iBnb_lB-BY1L_k8Ku9z8ttnIpljV6rkn8347VJcXyltNptJspmkcrpzA0T 2sDWt6Q4sAm1T1UBdIJdzbYT3_MWFoZVCTHTlimtDl.jpg
Quando você olha a imagem da Hilux isolada, parece até bonitinha...
Eu achei feio também que eles aumentaram a entrada de ar no capô, tá parecendo esses carros tunados...
Walter L. L. Casitta
28/06/2011, 08:28
Eu nunca achi a Hilux bonita. O design da Toyota é um terror...
Costalonga
28/06/2011, 08:28
Eu só não entendo uma coisa, porque a Hilux não pode ter o farol de dupla parabola?
Eu já viajei tanto na Hilux como na SW4, a diferença de visão a noite é outra, ainda mais quando é na estrada de terra, que você coloca o farol alto e ilumina lá longe, mas deixa faltar iluminação perto do carro.
Ah, um detalhe pequeno, muita gente fala que é besteira, mas pra mim tem que ter, que é o indicador das marchas [versão AT], os Corollas tem, RAV4 tem, SW4 também, e na Hilux, cade?
Sendo que o painel de instrumentos da SW4 e da Hilux é o mesmo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
mas poxa vida a toyota gosta de plastico hein........ a frente da hilux só se vê plastico, isso na fazendo é um terror, se o gado encosta num parachoque de corolla deste ai quebra na hora........ putz....... ta faltando pick-up de verdade. hoje eles fazem outro tipo de coisa...... que CASCA!!!
Não há mais o que se fazer na Hilux. Por isso a Toyota só mexe na grade. Há que se aguardar a nova "geração" (coloquei entre aspas porque as montadoras reestilizam veículos e depois dizem que se trata de nova geração, p. ex. VW GOL).
Abraços.
jeffsbarreto
28/06/2011, 15:56
a AMAROK VAI PREDOMINAR SOB ESTE MODELO,,, NAO GOSTEI SOU MAIS A AMAROK MUITO MAIS BONITA,MODERNA E CONFORTAVELLLLL..
Willian Almeida
28/06/2011, 17:28
...sem cambio AT, e agora, com apenas um de garantia total, acho beeemmm difícil de isso acontecer.
Como o Raposo disse, a Hilux não tem muito o que mudar, para manter a liderança, pelo menos até a chegada da New Ranger. Gostei da reestilazação da Hilux, aumentou o porte, pelo menos visualmente. Só uma coisinha ou outra que não gostei, mas com o tempo acostumo. Já as lanternas da SW4... achei horriveis, não tem como se acostumar.
Marcelo-HPE
28/06/2011, 18:17
È !!!! foram-se embora as picapes 4x4 e ficaram os sedãs de caçamba .
danilobelmonte
29/06/2011, 00:28
Eu só não entendo uma coisa, porque a Hilux não pode ter o farol de dupla parabola?
Eu já viajei tanto na Hilux como na SW4, a diferença de visão a noite é outra, ainda mais quando é na estrada de terra, que você coloca o farol alto e ilumina lá longe, mas deixa faltar iluminação perto do carro.
Ah, um detalhe pequeno, muita gente fala que é besteira, mas pra mim tem que ter, que é o indicador das marchas [versão AT], os Corollas tem, RAV4 tem, SW4 também, e na Hilux, cade?
Sendo que o painel de instrumentos da SW4 e da Hilux é o mesmo.
Costalonga.
Quanto ao Farol com certeza é por causa do preço e para dar uma diferença visual e consequentemente mais status para SW4.
Agora o marcador de marcha no painel com certeza faz muita falta! Eu e minha esposa ja reclamamos disso varias vezes.
danilobelmonte
29/06/2011, 00:33
O Caminho que a Toyota esta dando para a Hilux nao deixa de ser o mesmo que a Volks (sem tradição de mercado) esta dando para Amarok, que a MIT esta dando para Triton e assim por diante! Por isso não adianta falar que esse é melhor que aquele.
O melhor carro ou pick-up é aquele que voce tem na garagem.
O problema do nosso Brasil e consequentemente do nosso mercado é a falta de opções.
A Toyota esta fazendo isso com a Hilux pelo mesmo motivo que a S-10 continua no mercado as duas vendem muito!
E assim as montadoras não precisa investir quase nada, para continuarem ganhando muito dinheiro.
Danilo - Feliz proprietario de uma Hilux SRV Aut. 2010, mas puto da vida por não ter Land Cruiser Serie 70 a venda no Brasil.
Ficou muito bonita essa Ranger com cara de F250 chamada Hilux 2012 ..... ainda prefiro a 2010 .... Toyota sempre deixando na mao e peitando todos os fabricantes.
vieira912
29/06/2011, 10:18
Cara a atual é mais bonita, esta ai me lembrou a Nissan Frontier AX KKKKK pior que é igualzinha
CARLOS-BSB
29/06/2011, 14:41
Em time que está ganhando não se mexe... Mas... tá aí o resultado. Duvidoso. Gosto mais da 2010.
.
PauloLimited
29/06/2011, 15:48
O que eu acho realmente feio na Hilux é o vidro traseiro que é minusculo. Destoa com a pick-up q é grandona.
aoliveira
29/06/2011, 19:21
Achei que ficou com muita cara de corolla...além da grade que parece honda city.
Prefiro a atual.
Renatopami
29/06/2011, 20:50
O problema nem é o design.....o problema é o preço....120/130 mil numa hilux é uma aberração....não tem nada demais para custar tudo isso....
Hj estava na suzuki,tinha uma triton nova no salão.....de uma simplicidade extrema.....124 mil.....
As montadoras agora vão colocar 200 cv nas pikups.....dá até para jogar os preços em 140 mil que o consumidor brasileiro vai comprar com gosto....
Imperador!
29/06/2011, 20:54
Em time que está ganhando não se mexe... Mas... tá aí o resultado. Duvidoso. Gosto mais da 2010.
.
Ainda acho que é questão de gosto e de costume.
Assim como a Ranger 2010 (Rangerhindra) que todo mundo achava feia e hoje está (muito) aceita pelo mercado.
Achei mais feia à primeira vista, mas já estou me habituando. Ia ser bom se baixasse o preço das modelo mais antigo por aqui. Hoje vi uma SRV AT 2007 por 90K :O
jampanoll
29/06/2011, 22:32
To cada vez mais decepcionado com essas camionetes, cada vez mais plastificadas...:cry:
Na parte traseira, a Hilux 2012 também ganha novas lanternas. Os retrovisores agora contam com repetidores de seta em LED.
novo motor diesel 3.2 D4-D com 190 cv.
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/hilux-2012-thai-1.jpg
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/hilux-2012-thai-2.jpg
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/hilux-2012-thai-3.jpg
xxxtripod
30/06/2011, 00:26
Concordo, mais tem suas vantagens, um dia fui mudar de pista numa rua de mão unica, estava com o omega, ai quando tava mudando, tava vindo uma hilux a toda e pego na lateral, no omega só afundo um poquinho, na Hiluz queimo a tinta, e o parachoque já abriu!! Ainda bem que num era uma d20, f1000, dodge, hiluz antiga, etc... hehehe, e tb facinho de paga(R$200,00) o parachoque, plastico né!!!
E essa Hilux fico muito feia, ela já num tinha uma frente muito bonita antes!!!
A amarok tem mais cara de mal que ela!!
vieira912
30/06/2011, 00:44
Coloca logo um Adesivo I-LOVE-BAHIA, nesta tampa de caçamba ai, mais realmente este designers estão voltando para trás com as linha QUADRADAS a Atual BOLINHA é mais bonita do que esta ai.
No quesito Designer é Facil e só a toyota igualar a frente da Hilux com da SW4 e pronto PERFECT, agora motor 3.2 de 190cv tá feio hein a AMAROK com seu motor Malandrão "APZÃO HIGHLANDER Twin Turbo Intercooler 2.0 tem 163cv e 41kgf de torque"
Imagina então se a volks lançar um APZão 3.2 na AMAROK vai ter no minimo 300 Cv e 150kgf de torque.
Imperador!
30/06/2011, 08:45
Esse motor 3.2 da Hilux deve fazer miséria hein...
O 3.0 já era animal...
Costalonga
30/06/2011, 09:48
O povo fica falando que a Amarok tem um motor 2.0 e tem 163cv e 40kg de torque.
Até ai tudo bem, força ela tem, mas eu tenho muitas duvidas quanto a durabilidade do motor dela.
Quem já fez test-drive nela percebeu que quando ela tá ligada em ponto morto você acelera e ela só vai a 2500RPM, porque seria isso?
Isso é pra não deixar o motor ir pro saco porque ele não aguenta o tranco que o povo fala ai não, e não adianta, ele pode ter 163cv e 40kg de torque, mas por ser um 2.0 fica obrigado a acelerar pra ele andar, e num adianta falar não que eu andei e vi isso, ele só vai no pé pesado mesmo.
Agora pega uma Triton, uma Hilux, Ranger e põe pra andar pra ver, anda mais solta que a Amarok e o motor durando mais que a Amarok.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Ficou de péssimo gosto, como o cara leva um trem deste ai pra fazenda, uma que ela nem carrega nada pq não guenta o rojão..... Agora mais plastico???? Devia ter deixado como antes.... E este negocio de motor novo....... Aposto que nada.. é o mesmo só que com a litragem de 3.0 para 3.2 e central remapeada!!! A traseira lembra muito o da antigas de 04/05, parachoque é o mesmo, acredito eu que venha com o mesmo parachoque da srv e não este da stand cromado.
Enfim para quem gosta de dizer que tem uma pick-up, ta na hora de pegar!!! Mesmo sabendo que é a reta final da hilux....... Eu se fosse pegar uma mid-size que não é e nem vai ser o meu caso, esperava para ver a ranger..... Lançamento mundial e vai ficar alguns e bons anos no mercado... Hilux acho que final do ano que vem.......... Ja se vai.....
Agora um toyota deste tamanho????? Aposta que a toyota fez este emblema..... Sabe porque???????? Lembra que copiaram o corolla??? As chinesa??? Então , ela tá tão xunning atraz que o povo ia pensar que era da linfan .........heheheheh
fcampelog
30/06/2011, 10:21
Pessoalmente GOSTEI de quase tudo. Farois poderiam ser mais de Pick up e Pneus mais largos uma coisinha.
Michelangelo
30/06/2011, 11:39
A SW4 ficou linda ! Agora os faróis da Hilux deveriam ser os mesmos da SW4 que ficaria perfeita! Todas as montadoras estão fazendo o mesmo que é fazer um padrão de grades dianteiras semelhantes en toda sua linha de carros. A da Hiluz até ficou parecida com a do Corolla.
Mas tenho certeza que depois que nos acostumarmos com o novo visual acharemos mais bonita. Isso aconteceu quando houve a mudança da dianteira da modelo 2008 para 2009!
Com relação ao motor eu não tenho dúvida nenhuma que continuará sendo um dos melhores (acho o melhor) motores a diesel das picapes médias.
Ah, gostei das rodas! Elas tem design que lembram as belas rodas do Ford Fusion!
vieira912
30/06/2011, 11:50
Até ai tudo bem, força ela tem, mas eu tenho muitas duvidas quanto a durabilidade do motor dela.
Quem já fez test-drive nela percebeu que quando ela tá ligada em ponto morto você acelera e ela só vai a 2500RPM, porque seria isso?
Isso é pra não deixar o motor ir pro saco porque ele não aguenta o tranco que o povo fala ai não, e não adianta, ele pode ter 163cv e 40kg de torque, mas por ser um 2.0 fica obrigado a acelerar pra ele andar, e num adianta falar não que eu andei e vi isso, ele só vai no pé pesado mesmo.
Agora pega uma Triton, uma Hilux, Ranger e põe pra andar pra ver, anda mais solta que a Amarok e o motor durando mais que a Amarok.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
André se o motor da AMAROK vai durar ou não não sei, já vi uma com 72.000 e até agora tranquilo, mais o que eu quero dizer é que a Toyota deveria ter uma potencia parecida com uma litragem MENOR, assim com a TRITON que tem 165cv com seus 3.2 litros. e a pajero com o mesmo motor com a turbina diferente VARIAVEL tem 198cv acho que a MIT tambem deveria usar a mesma turbina na Triton até mais.
Imperador!
30/06/2011, 13:11
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Mais uma vez a velha discussão do "motorzinho de dentista".
Já disse n vezes aqui no fórum que esse é o futuro. Remeto-lhe até o tópico da Amarok para acompanhar a discussão de lá.
A rotação de corte, em motores eletrônicos, é definida pela ECU. Acharam por bem cortar em 2500rpm. Poderia ser em 4.000 rpm ou em 5.000 rpm. O fabricante achou melhor naquela rotação. A rotação de corte tem a única função de se poder verificar os parâmetros do motor, com o "motor cheio" - se a turbina está na pressão certa, se a bomba de alta pressão e o rail estão injetando o diesel como tem q fazer, se a temperatura está dentro do aceitável etc.
O motor realmente tem que provar que aguenta as condições do mercado brasileiro (má manutenção, desleixo dos donos e mecânicos que não sabem do que estão fazendo) e provar que pode fornecer peças de qualidade por um preço acessível. Mas esse motor já é uma realidade na Europa há mais de 4 anos (salvo engano). Ou seja, a durabilidade não é bem o problema, mas o custo de manutenção que esse motor terá, em vista das condições adversas que os donos das viaturas as colocam normalmente (não trocar óleoq/filtro, não fazer manutenção preventiva etc.)
Imperador!
30/06/2011, 13:16
Só pra terminar, se fosse a Hilux como o motor 2.0 da Toyota e a Amarok com o 3.2, eu queria ver quem ia dizer que a Hilux era lixo...
PauloLimited
30/06/2011, 13:20
A f250 tb corta a rotação em marcha lenta, se eu num me engano a 1500 rpm, quem aqui vai falar q o motor Cummins é ruim ?
Lewis Sw4
30/06/2011, 13:40
hilux :
facelift 2012 + motor d4d 3.2 190cv , se vier com cambio 5 marchas : acabou de desbancar toda a concorrencia ate o momento .
mas , ainda teremos uma nova plataforma em 2014 , ta dificil de superar a Toyota em .....
abraco a todos
Michelangelo
30/06/2011, 13:57
A Toyota é a montadora a ser batida e essas discussões são mais do que esperadas por quem é líder em qualidade e pós-venda!
A Toyota é a maior montadora do mundo e tem a confiabilidade de seus produtos reconhecida mundialmente!
Pessoal, só pra provocar a discussão, há 2 meses atrás vi uma Hilux 3.0 SRV ÁT. Fundida aos 98000 km pois seu proprietário só fez a revisão de 10000 km!
Michelangelo
30/06/2011, 13:58
A Toyota é a montadora a ser batida e essas discussões são mais do que esperadas por quem é líder em qualidade e pós-venda!
A Toyota é a maior montadora do mundo e tem a confiabilidade de seus produtos reconhecida mundialmente!
Pessoal, só pra provocar a discussão, há 2 meses atrás vi uma Hilux 3.0 SRV ÁT. Fundida aos 98000 km pois seu proprietário só fez a revisão de 10000 km!
vieira912
30/06/2011, 16:42
por isto que te digo um motor 3.2 na Hilux deveria ter no minimo uns 250Cv como a tecnologia cade vez mais aprimorada e com níveis de emissões menores a tendencia é os motores diminuírem de tamanho, exemplo da Frontier que usava o MWM 2.8 com 140cv e agora utiliza o propulsor nissan 2.5 de 144cv e 172cv na Versão LE.
exemplo da nova Land Rover Freelander diesel com propulsor 2.2 de 190 CV e 43kgf de torque.
e sobre limitador Meu amigo a tendencia dos motores eletrônicos padrão Euro-3 a Euro-5 é realmente limitar a rotação em marcha lente para evitar disperdicio e Poluição.
exemplo das F-250 que limitam a 2000 Giros em marcha lenta e AMAROK a 2500rpm
até mais.:concordo:
Na realidade alguem me diz porque a Hilux ainda utiliza o maldito cambio manual para 4x2 4x4 e 4x4 red .....acho aquilo pessimo.
falta muita tecnologia para a hilux chegar na Amarok e Triton, e fora o conforto, tenho uma Hilux 2010, andei na Amarok é como um carro de passeio, bem mais macio que a Hilux e Triton. desgosto. E ainda por cima, a Amarok tem cambio manual e a selecao de 4x4 e reduzida é feita por botoes. Hilux ta precisando de uma reforma geral. Gosto da minha, do motor, da potencia quase 60k em 7 meses sem nenhum problema mecanico, so filtro de combustivel que tive que trocar por causa do diesel ruim da bahia.
Costalonga
30/06/2011, 17:20
Então, antigamente a F250 tinha o MWM 6cc com 180cv, que andava muito bem, a retomada daquele motor era fantastico e coloca até hoje esse cummins de 200cv no bolso.
O mesmo caso é a Amarok, coloca ela pra ter retomada igual uma Triton e uma Hilux pra ver, e manda andar no rojão direto pra ver como que fica o motor dela.
Ah, quando o motor vai ficando mais velho por volta dos 150.000KM pra cima já não tem o mesmo pique de antes, imagine a Amarok com esse motor 2.0, e agora parece que vai ser a Mit também com o 2.5 CR de 175cv.
Continuo prefirindo o 3.2 de 165cv, anda bem, o consumo é de acordo com o motor e tem torque abundante sem precisar pisar pra ir.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
30/06/2011, 17:23
Mais uma vez a velha discussão do "motorzinho de dentista".
Já disse n vezes aqui no fórum que esse é o futuro. Remeto-lhe até o tópico da Amarok para acompanhar a discussão de lá.
A rotação de corte, em motores eletrônicos, é definida pela ECU. Acharam por bem cortar em 2500rpm. Poderia ser em 4.000 rpm ou em 5.000 rpm. O fabricante achou melhor naquela rotação. A rotação de corte tem a única função de se poder verificar os parâmetros do motor, com o "motor cheio" - se a turbina está na pressão certa, se a bomba de alta pressão e o rail estão injetando o diesel como tem q fazer, se a temperatura está dentro do aceitável etc.
O motor realmente tem que provar que aguenta as condições do mercado brasileiro (má manutenção, desleixo dos donos e mecânicos que não sabem do que estão fazendo) e provar que pode fornecer peças de qualidade por um preço acessível. Mas esse motor já é uma realidade na Europa há mais de 4 anos (salvo engano). Ou seja, a durabilidade não é bem o problema, mas o custo de manutenção que esse motor terá, em vista das condições adversas que os donos das viaturas as colocam normalmente (não trocar óleoq/filtro, não fazer manutenção preventiva etc.)
O 4D56 da Mit lá fora dura que é uma beleza, mas aqui não se deu muito bem.
Cada mercado tem que ter o seu motor, como a Mercedes Benz com os caminhoes dela, pode ter o mesmo nome aqui e lá fora, mas o motor é outra concepção para aqui, até porque aqui no Brasil tem climas diferentes, um caminhão parte do Sul direção ao Nordeste, ou seja condições diferentes para o motor, então eu vejo que as montadoras tem que fazer algo pra cada lugar, sai mais caro, sai, mas pelo menos não prejudica o cliente.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
30/06/2011, 17:25
A f250 tb corta a rotação em marcha lenta, se eu num me engano a 1500 rpm, quem aqui vai falar q o motor Cummins é ruim ?
A F4000/F350 também tem motor Cummins e tu pode rosetar do jeito que for que ela não corta o giro parada não, e detalhe, se o cara que tiver numa F250 dessas de 200cv bobia toma um chapéu de uma F350.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Lewis Sw4
30/06/2011, 17:34
Na realidade alguem me diz porque a Hilux ainda utiliza o maldito cambio manual para 4x2 4x4 e 4x4 red .....acho aquilo pessimo.
falta muita tecnologia para a hilux chegar na Amarok e Triton, e fora o conforto, tenho uma Hilux 2010, andei na Amarok é como um carro de passeio, bem mais macio que a Hilux e Triton. desgosto. E ainda por cima, a Amarok tem cambio manual e a selecao de 4x4 e reduzida é feita por botoes. Hilux ta precisando de uma reforma geral. Gosto da minha, do motor, da potencia quase 60k em 7 meses sem nenhum problema mecanico, so filtro de combustivel que tive que trocar por causa do diesel ruim da bahia.
colegas ,
na verdade carro bom para min , tem um bom projeto .
essa historia de botaozinho pra ca , botaozinho pra la , trata se de pura alegoria , nada melhor do que a velha e confialvel alavanca para passar do 4x2 para o 4x4 .
abracos
ANTONIO GABRIEL COSTA
30/06/2011, 18:18
a toyota é a montadora a ser batida e essas discussões são mais do que esperadas por quem é líder em qualidade e pós-venda!
A toyota é a maior montadora do mundo e tem a confiabilidade de seus produtos reconhecida mundialmente!
Pessoal, só pra provocar a discussão, há 2 meses atrás vi uma hilux 3.0 srv át. Fundida aos 98000 km pois seu proprietário só fez a revisão de 10000 km!
ainda tem uns malas aí que só entram aqui para falar mal da pickup, nego só quer encher o saco mesmo.
Vejam bem falar que chrysler é melhor que toyota, vai ser retardado assim lá na p.q.p meu, fica lá no seu tópico e não enche o saco.
ANTONIO GABRIEL COSTA
30/06/2011, 18:23
Veja o ranking de vendas mundial das montadoras (http://webautomaniacos.wordpress.com/2011/01/31/veja-o-ranking-de-vendas-mundial-das-montadoras/)
31 01 2011
http://www.cidademarketing.com.br/2009/sysfotos/imagensexibicao/noticias/setembro2009/toyota.jpg
O ano de 2010 foi de recuperação para muitos fabricantes. Um destaque foi o fato de a dupla Hyundai/Kia ultrapassar a Ford, ficando com seu quarto lugar. A Nissan, além de ter passado a Honda como comentamos hoje mesmo em uma matéria, passou também a Peugeot.
A Renault, que antes estava atrás da Suzuki, conseguiu em 2010 ficar com o nono lugar. E a diferença entre Toyota e GM foi bem pequena neste ano. Será que em 2011 a GM volta a ser a primeira?
Veja a lista completa:
1. Toyota 8.42 million
2. General Motors 8.39 million
3. Volkswagen AG 7.14 million
4. Hyundai Kia 5.74 million
5. Ford Motor 5.31 million
6. Nissan 4.08 million
7. Peugeot 3.6 million
8. Honda 3.56 million
9. Renault 2.62 million
10. Suzuki 2.54 million
Imperador!
30/06/2011, 18:56
O 4D56 da Mit lá fora dura que é uma beleza, mas aqui não se deu muito bem.
Cada mercado tem que ter o seu motor, como a Mercedes Benz com os caminhoes dela, pode ter o mesmo nome aqui e lá fora, mas o motor é outra concepção para aqui, até porque aqui no Brasil tem climas diferentes, um caminhão parte do Sul direção ao Nordeste, ou seja condições diferentes para o motor, então eu vejo que as montadoras tem que fazer algo pra cada lugar, sai mais caro, sai, mas pelo menos não prejudica o cliente.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Não sei fui claro anteriormente...
Motores/carros mundiais são o caminho a indústria automobilística porque acabam com os carros regionais, acabando com o preconceito "O carro da Europa é melhor que o daqui", apesar de sabermos ainda existirem algumas diferenças. Para as montadoras é ainda melhor porque eles podem comprar todos os suprimentos de um só fabricante e fazerem a distruibuição para o mundo todo, reduzindo muito os custos.
Um carro regional é aceitável, mas uma montadora criar um carro regional para se adaptar aos consumidores bostas que tem, aí complica. (desculpe a expressão, foi a melhor que achei para apresentar a ideia).
PS: o 4D56 se deu muito bem aqui sim! Só não se deu melhor por causa das falhas de projeto da Souza Ramos daqui. Culpa do fabricante e não do motor!
Waldir Carlos
30/06/2011, 19:18
Opinião de quem já teve L200 GLS 4x4 e Hilux SRV AT 2007:
Vendi a primeira, para $omar e$forço$ para adquirir a segunda. Vendi a Hilux para $omar e$forço$ para "outro" veículo. Sinto saudades e "falta" de uma camioneta, mas vendo esse lançamento [sic!], as minhas energias e a vontade de encontrar e comprar uma F-1000 1998, ganha [muiiita!] força.
:parede::parede:
[]s
vieira912
30/06/2011, 21:10
A F4000/F350 também tem motor Cummins e tu pode rosetar do jeito que for que ela não corta o giro parada não, e detalhe, se o cara que tiver numa F250 dessas de 200cv bobia toma um chapéu de uma F350.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
André as F-250 são Cummins MAxPower Injeção Eletrônico de 205Cv e corta com 2000RPM só quando está parada.
Já as F-350 e F4000 são Cummins EuromecIII MECANICO ou seja não tem injeção eletrônica, por isto não cortam em marcha lenta e possuem 135cv até mais.
vieira912
30/06/2011, 21:40
Então, antigamente a F250 tinha o MWM 6cc com 180cv, que andava muito bem, a retomada daquele motor era fantastico e coloca até hoje esse cummins de 200cv no bolso.
O mesmo caso é a Amarok, coloca ela pra ter retomada igual uma Triton e uma Hilux pra ver, e manda andar no rojão direto pra ver como que fica o motor dela.
Ah, quando o motor vai ficando mais velho por volta dos 150.000KM pra cima já não tem o mesmo pique de antes, imagine a Amarok com esse motor 2.0, e agora parece que vai ser a Mit também com o 2.5 CR de 175cv.
Continuo prefirindo o 3.2 de 165cv, anda bem, o consumo é de acordo com o motor e tem torque abundante sem precisar pisar pra ir.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Bom andré na Verdade acho sacanagem por parte da Mitsubishi ainda produzir uma EXCELENTE pick-up como a L-200 Outdoor com o 4D56 que nem mecânico e nem Commom Rail ele é, ela deveria já manter o 4m41 "3.2 CR" também nas outdoors ai sim iria ser uma boa pois os 4D56 2.5 tem um projeto muito antigo com cabeçote de fluxo Unilateral com 8 valvula e correia dentada, e circuito de Óleo antigo ou seja não tem dimensões para uma melhor circulação de óleo pelo bloco e cabeçote do motor com uma melhor refrigeração, na minha opinião a Mit deveria aposentar o 4D56 e deixar o 4m41 3.2 em toda a linha, mais segundo reportagem da quatro rodas isto iria encarecer demais o valor do Modelo.
agora voltando sobre o assunto Hilux ainda prefiro a atual com farol de dupla parábola igual da SW4 ficaria show a frente da SW4 na Hilux agora sobre a tração 4x4 por alavanca acho uma boa pois evita erros ou defeitos por sistemas eletronicos.
Costalonga
30/06/2011, 21:45
Também prefiro a atual com o bom e velho motor D4-D.
Não precisa mais, ele leva ela bem demais, o que ela poderia fazer é colocar o automatico com 5 marchas e a manual com 6 pra trazer um pouco de economia e nada mais.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Toyota tem q abrir o olho
nas vendas de Junho, a L200 ultrapassou a Hilux. E a Frontier já encostou ficando só 264 unidades atrás
Veja os 100 carros mais vendidos de junho | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/veja-os-100-carros-mais-vendidos-de-junho/)
PauloLimited
03/07/2011, 22:54
Posso até estar errado, mas quando a Toyota lanço a Hilux nova em 2005 ela custa menos de 100 mil igual as concorrentes, ai quando ela viro sucesso de vendas o preço so foi subindo. Antes disso a S10 q era a lider de vendas nas diesel o preço sempre foi emparelhado as demais
Antes da Triton e nova Frontier só a Hilux custava mais de 100 mil. Bom pra Mit e Nissan q pode seguir o caminho da Toyota e agora viro essa anarquia, pick-up média custando 120 mil, nuuuuuuuuuuuuu vai ser caro.
Quando lanço a Ranger 2.8 ela era menos de 70 mil, quando ela deu lugar para a 3.0 a Limited já estava uns 95 mil, sendo a mesma camionete so com fuça diferente, axo q isso nem estava sendo comentado aki, mas isso já viro farra.
danilobelmonte
04/07/2011, 21:06
Como disse um professor de MBA.
"-Não existe imposto que explique os preços dos carros no Brasil"
Toyota tem q abrir o olho
nas vendas de Junho, a L200 ultrapassou a Hilux. E a Frontier já encostou ficando só 264 unidades atrás
Veja os 100 carros mais vendidos de junho | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/veja-os-100-carros-mais-vendidos-de-junho/)
lembrando que nessa conta a maioria vem da l200 outdoor e das gl, aqui na minha regiao a caminhonte que mais vende disparado é l200 gl, 90% dos orgaos publicos e locadoras so compram esse modelo, ate hoje nao entendo pq a mitsubishi nao fabrica l200 cs, a toyota e a ford tem mas nao fazem questao de vender ai so sobra s10 cs, tenho certeza que se a mitsubishi lancase l200 cs rapidinho liderava o mercado, principalemnte as empresas de energia que usam muito picapes cs...
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/hilux-2012-1.jpg
http://i252.photobucket.com/albums/hh22/Steve9R/Hilux/hilux2012.jpg
http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/251312_10150217720132070_566437069_7035750_2684735 _n.jpg
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/direto-do-japao-corolla-axio-1.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-sY6bB1moTzc/TfFC7SdNpkI/AAAAAAAACBo/q2GbE9hkTN0/s320/2008%252520Toyota%252520Corolla%252520Axio%252520f ront.jpg
http://www.cars-directory.net/pics/toyota/corolla_axio/2008/toyota_corolla_axio_a1260440036b3169639_orig.jpg
não é por nada não, mas a nova hilux ficou com a frente mt parecida com a versão do corolla japones. nao acham???
Pablo RR
05/07/2011, 12:25
Ficou parecido mesmo. Mas essa frente mais quadrada não ficou mais bonita não.
Achei um desperdicio de grana fazer um face-lift, já que S-10 e Ranger estão vindo com novos projetos.
Se bem que não vai ser desperdício de grana, já que a Toyota vai cobrar mais caro por ela. E tem gente que tem todo prazer de pagar.
Fui na concessonaria Toyota em Manaus e fiquei surpreso ao saber que a concessonaria não repassa os descontos da Zona Franca ao consumidor, alegando que gasta com frete. Ora, uma Triton 3.2 HPE Manual tá custando 92 mil por aqui.
Imperador!
05/07/2011, 13:18
Essa Hilux aí não dá nem pra sair com a nova Ranger.
SEI QUE NINGUEM TE AGRADESCE AQUI MAS ""OBRIGADO"", sei que vc participa bastante dos tópicos, coloca imagens e tb os lugares de matéria, muito proveitoso as suas mensagens!!!
mas voltando o assunto, a toyota chamar isso de pick-up ai ta ficando foda..... olha o tanto de plastico ai pessoal, radiador todo a mostra com esta grade abertona ai. oha a fragilidade ....... até se um urubu estiver na pista e relar naquela grade a 60km/h, o urubu vai dentro do carter..... se escapar uma porteira na frente desta camionete é perigoso dar PT.
APARENCIA FRAGIL, APARENCIA JÁ CANSANDA MESMO ANTES DE LANÇAR...........
não tenho nada contra a toyota e principalmente contra a hilux......... mas um absurdo isso ai custar 120mil........ louco alguem de pagar.....
falta de vergonha na cara da ford em não lançar a f-250 automatica e a dodge tb não trazer logo a dodge ram americana.
as vendas da hilux caiu.... é pq o povo ta ficando esperto.... pouca coisa para muito dinheiro para ela..... carroceria de 1,50m, espaço para um cara de no maximo ai 1.70 na frente.... o brasileiro cresceu......
eu dou risada quando vejo caras de 1.80, 1.90 agachado dirigindo uma l-200........hahahah ou uma hilux.....
questão não é projeto novo e sim algo de verdade para a proposta.......
mas, mesmo a hilux xunning ai.... ainda ta melhor que aquela samarok ou saverok. controle de estabilidade tb, numas patacas desta ai não faz miséria assim tb não..... ajuda mas não faz milagre não.....
hehehe, de nada pfl!
tb concordo q as picapes deveriam ter uma tela de proteção na grade dianteira. hj em dia os radiadores ficam todos tampados com o impacto dos insetos. pra quem anda mt em estrada é bastante útil.
sobre a dodge, acho q ano q vem ela chega, pois aí teremos um diesel mais aceitavel pra ela, o S50, o ideal seria o S10 , mas deve andar com o s50 tranquilo.
sobre a f250, tomara q mude tb!
e as vendas da hilux, isso foi efeito da paralisação no inicio do mes em q mais de 1000 veiculos ficaram parados na fronteira. aí deu uma "quebra" no estoque. outras marcas tb tiveram queda nas vendas.
Concordo com você PFL...conforme coloquei em outro post: câmbio de 4 marchas é ridículo...o Dodge Polara tinha câmbio automático de 4 marchas em 1980!!!...e com certeza não custava 120K...
O problema são regras do mercado, enquanto tiver louco pra pagar 120k vai ter outro louco pra vender.
O pior é aguentar o vendedor da Toyota falando que tem 3 meses de fila de espera pelas Hilux 2011, e por isso se cobra 7K mais caro que o preço de tabela!!! O agio voltou!!!
Daqui um pouco os postes vão mijar nos cachorros...
NGDaniel
05/07/2011, 17:10
Concordo com você PFL...conforme coloquei em outro post: câmbio de 4 marchas é ridículo...o Dodge Polara tinha câmbio automático de 4 marchas em 1980!!!...e com certeza não custava 120K...
O problema são regras do mercado, enquanto tiver louco pra pagar 120k vai ter outro louco pra vender.
O pior é aguentar o vendedor da Toyota falando que tem 3 meses de fila de espera pelas Hilux 2011, e por isso se cobra 7K mais caro que o preço de tabela!!! O agio voltou!!!
Daqui um pouco os postes vão mijar nos cachorros...
to tomando nojo de montadora tradicional, em especial, da toyota..
danilobelmonte
05/07/2011, 17:47
Concordo com você PFL...conforme coloquei em outro post: câmbio de 4 marchas é ridículo...o Dodge Polara tinha câmbio automático de 4 marchas em 1980!!!...e com certeza não custava 120K......
ahahaHAHAHahahah
Eu tenho um Polara 1979 Automático e 4 marchas!
E vc quer saber +++
O cambio do Polara era fabricado pela Toyota. Informação garantida pelo Paulinho-Japones mecânico de cambio automático desde guarana com rolha.
Agora qto a Hilux, ai como faz falta um cambio de 5 marchas.
ahh pfl, vc está meio desatualizado......hilux era 120mil a quase 2 anos atrás......hj está 129mil!!!! com descontinho fica por 127!!! foda né!
a dodge ram era vendida por 134mil nao era?!?!
como pode a hilux custar quase a mesma coisa?!?!
na minha opiniao toyota e honda são as marcas q mais faturam no brasil.
pra quem nao leu, vale a pena.....é revoltante.
UOL Carros - O Mundo em Movimento (http://omundoemmovimento.blog.uol.com.br/arch2011-06-01_2011-06-30.html#2011_06-27_18_42_25-142809534-0)
UOL Carros - O Mundo em Movimento (http://omundoemmovimento.blog.uol.com.br/arch2011-06-01_2011-06-30.html#2011_06-28_18_47_53-142809534-0)
UOL Carros - O Mundo em Movimento (http://omundoemmovimento.blog.uol.com.br/arch2011-06-01_2011-06-30.html#2011_06-29_19_45_54-142809534-0)
NGDaniel
05/07/2011, 20:36
ahh pfl, vc está meio desatualizado......hilux era 120mil a quase 2 anos atrás......hj está 129mil!!!! com descontinho fica por 127!!! foda né!
a dodge ram era vendida por 134mil nao era?!?!
como pode a hilux custar quase a mesma coisa?!?!
na minha opiniao toyota e honda são as marcas q mais faturam no brasil.
pra quem nao leu, vale a pena.....é revoltante.
UOL Carros - O Mundo em Movimento (http://omundoemmovimento.blog.uol.com.br/arch2011-06-01_2011-06-30.html#2011_06-27_18_42_25-142809534-0)
UOL Carros - O Mundo em Movimento (http://omundoemmovimento.blog.uol.com.br/arch2011-06-01_2011-06-30.html#2011_06-28_18_47_53-142809534-0)
UOL Carros - O Mundo em Movimento (http://omundoemmovimento.blog.uol.com.br/arch2011-06-01_2011-06-30.html#2011_06-29_19_45_54-142809534-0)
x2, 130000 se nao tiver o agio que ja denunciaram acima..
Acho que esses links tem de ser passados e repassados e relembrados de quando em quando de agora em diante.. essas informaçoes precisam ser divulgadas pra que o brasileiro comece a deixar de ser otario..
toyota e honda.. aqui proceis :odedo::odedo::odedo::odedo:
na minha região se vende por 122000 uma hilux, a dodge ram era praticada poor 138900, mas comprava dependendo da região por até 132mil, hoje se a dodge ram americana vier vai vim pelos 150mil reais no minimo, que tb é um absurdo pois nos eua ela custa quase 50mil dolares a versão diesel big horn.
este preço proximo é uma afronta da toyota, pois a hilux é um segmento inferior, sendo uma mid-size com bem menos de 200cv, além do mais a ram é outro nivel de força e conforto. ao mesmo que se comparar uma FORD FOCUS SEDAN 2.0 E UM FUSION V6.
BRASIL TA É LOUCO DE QUERER PAGAR O QUE ELES PEDEM..........nada contra a toyota e a hilux, mas se sabe cara depois ai de 60, 80mil km...... vai ficando frouxa de motor. não é aquela hilux de antes... barulho do motor aumenta......""para quem diz ""toyota"" que é silencioso"".
a sw4 que na minha opinião é um caxotão de160 mil reais...... não carrega peso, não é esportiva, não é economica e é apertada... olha o preço de uma discovery 4, bem proximo, o conforto da pajero full tb perto dela é superior, pena que a mitsubishi virou estrelinha tb aqui no brasil.....
o brasil se lerda tem mais lucro que os eua em carros e imposto....
aqui o carro custa quase 3x o valor do carro nos eua....
pqp, vendi minha HILUX SRV AUT PRETA 2010 bem na hora. vou entrar de cabeça nessa daí.
não tem pra ninguém, vai vender como agua.
ANTONIO GABRIEL COSTA
09/07/2011, 00:01
COMO DIRIA O DITADO ENQUANTO HOUVER CAVALO SÃO JORGE NÃO ANDA A PÉ!
NÃO ADIANTA CULPAR A TOYOTA, SE TEM GENTE QUE ACHA QUE A HILUX VALE 125 CONTO, AZAR DE QUEM TÁ PAGANDO, SORTE DA TOYOTA, QUE COMO TODA EMPRESA QUER LUCRO, NATURAL ISSO. E CONTINUA A MIDSIZE MAIS VENDIDA DO PAÍS.
REALMENTE NÃO DÁ PARA COMPARAR RAM COM HILUX, SÃO PROPÓSITOS DIFERENTES, PREFIRO UMA MIDSIZE, HOJE POR EXEMPLO FUI A BH TIRAR PASSAPORTE, CHEGANDO LÁ O ESTACIONAMENTO CUSTAVA PASSAR A HILUX, IMAGINA A RAM, NÃO ENTRA, LIMITA A VIDA DO PROPIETÁRIO.
AI VÃO FALAR HILUX NÃO CARREGA NADA, NÃO ARRASTA NADA, LÓGICO SE TIVER QUE ARRASTAR TEM UM NEW HOLLAND NA FAZENDA QUE PODEM AMARRAR 10 RAM NO EIXO TRASEIRO QUE ELE PUXA SEM DÓ, ARRASTO É COM TRATOR NÃO É COM PICKUP.
AÍ VAO FALAR NÃO CAREGA NADA, QUAL O PROBLEMA, QUER CARREGAR PEGA UM CAMINHÃO ENTÃO AMIGO, COMO FAÇO COM A F4000.
MORAL DA HISTÓRIA, RAM NÃO ARRASTA COMO UM NEW HOLLAND, NÃO CARREGA COMO UMA F4000 E NÃO CABE EM QUALQUER LUGAR COMO UMA HILUX. NÃO É A TOA QUE VENDE ESSA MISÉRIA AQUI NO BRASIL.
FORA O CENTRO DE GRAVIDADE MAIS ALTO, FÁCIL, FÁCIL DE CAPOTAR, E QUANDO CAPOTA
AÍ MEU PESCOÇO,
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.tudopracarroplus.com.br/revenda_carros_site/revenda137/arquivos/1224858337.jpg&imgrefurl=http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/83699-dodge-ram-pode-te-matar-2.html&usg=__8WDmWln9UXsDejfieIjZMq4CqGg=&h=375&w=500&sz=38&hl=pt-BR&start=56&zoom=1&tbnid=HPslfLBBcf_5OM:&tbnh=136&tbnw=181&ei=HMQXTtmYNIP20gHTuJ2XBQ&prev=/search%3Fq%3DDODGE%2BRAM%2BCAPOTAMENTO%26um%3D1%26 hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26biw%3D1024%26bih%3D458%26tbm%3Disch&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=143&vpy=136&dur=47&hovh=194&hovw=259&tx=167&ty=98&page=8&ndsp=8&ved=1t:429,r:0,s:56&biw=1024&bih=458
no motor mudou alguma coisa q se chama "diamond tech", é alguma coisa na ECU e no sistema de injeção. assim o motor ficou mais economico e eficiente.....
pelo menos na asia a potencia do 3.0 continua com 163cv e o 2.5 agora passa a ter 144cv. na europa e australia o 3.0 tem 171cv.
mts fotos da hilux: http://www.autospinn.com/2011/07/%E0%B8%A3%E0%B8%B2%E0%B8%84%E0%B8%B2-toyota-hilux-vigo-champ-%E0%B9%82%E0%B8%95%E0%B9%82%E0%B8%A2%E0%B8%95%E0%B 9%89%E0%B8%B2-%E0%B8%A7%E0%B8%B5%E0%B9%82%E0%B8%81%E0%B9%89-%E0%B9%81%E0%B8%8A%E0%B8%A1/
mts fotos da sw4: http://www.autospinn.com/2011/07/%E0%B8%A3%E0%B8%B5%E0%B8%A7%E0%B8%B4%E0%B8%A7-%E0%B8%A3%E0%B8%B2%E0%B8%84%E0%B8%B2-toyota-fortuner-%E0%B8%9F%E0%B8%AD%E0%B8%A3%E0%B9%8C%E0%B8%88%E0%B 8%B9%E0%B8%99%E0%B9%80%E0%B8%99%E0%B8%AD%E0%B8%A3/
REALMENTE NÃO DÁ PARA COMPARAR RAM COM HILUX, SÃO PROPÓSITOS DIFERENTES, PREFIRO UMA MIDSIZE, HOJE POR EXEMPLO FUI A BH TIRAR PASSAPORTE, CHEGANDO LÁ O ESTACIONAMENTO CUSTAVA PASSAR A HILUX, IMAGINA A RAM, NÃO ENTRA, LIMITA A VIDA DO PROPIETÁRIO.
AI VÃO FALAR HILUX NÃO CARREGA NADA, NÃO ARRASTA NADA, LÓGICO SE TIVER QUE ARRASTAR TEM UM NEW HOLLAND NA FAZENDA QUE PODEM AMARRAR 10 RAM NO EIXO TRASEIRO QUE ELE PUXA SEM DÓ, ARRASTO É COM TRATOR NÃO É COM PICKUP.
AÍ VAO FALAR NÃO CAREGA NADA, QUAL O PROBLEMA, QUER CARREGAR PEGA UM CAMINHÃO ENTÃO AMIGO, COMO FAÇO COM A F4000.
MORAL DA HISTÓRIA, RAM NÃO ARRASTA COMO UM NEW HOLLAND, NÃO CARREGA COMO UMA F4000 E NÃO CABE EM QUALQUER LUGAR COMO UMA HILUX. NÃO É A TOA QUE VENDE ESSA MISÉRIA AQUI NO BRASIL.
FORA O CENTRO DE GRAVIDADE MAIS ALTO, FÁCIL, FÁCIL DE CAPOTAR, E QUANDO CAPOTA
AÍ MEU PESCOÇO
Bom amigo, pelo seu pensamento, um fiat uno é muito melhor que sua hilux, afinal cabe em qualquer vaga e se você quiser carregar carga compra um caminhão, se quiser tracionar algo comprar um trator e se quiser andar na lama compra um jipe, tanto que uno vende muito mais que hilux.
E sobre o centro de gravidade alto, isso a hilux tbm é, se quiser estabilidade em uma picape vai de frontier, mas ai vão dizer que ela é muito baixa e parece um sedan, traduzindo, não tem como agradar a todos.
Bom, gosto cada um tem o seu, mas não é pq o brasileiro prefere midsize que essa pode custar o mesmo que um ram que tem um custo de fabricação muito maior, a margem de lucro da toy ta muito alto, 130 mil numa midsize é difícil, ainda mais que estamos falando de um projeto velho já, que já tem sua linha de montagem paga a muitos anos, é capaz que depois desse facelift de gosto duvidoso ai da hilux ela aumente o preço ainda mais...
Marcelo-HPE
19/07/2011, 07:22
Agora vai ver a manutenção de uma RAM, quanto custa !! e o seguro !! , quanto custa uma troca de óleo com os filtros ?? já ví aqui no forum um proprietário dizendo que passa dos 1000,00,
Aonde uma RAM vai uma Hilux vai e de forma muito melhor se for no off-road então . RAM é mais para se exibir para os outros donos de picapes que a minha picape é maioooor !!! Grande porcaria !!! pois é uma picape pouco funcional no transito , no estacionamento , na lama, na areia fofa então nem se fala vai precisar de um Catt D9 para desatolar o trobolho
Prá que um trobolho grande daquele , só para mostrar pros outros !!
Pequeno jr
19/07/2011, 08:27
Falando em preços,
a pouco mais de meia hora vi o comercial da Adhara Veículos Concessionária toyota mostrando Hilux SRV AT por R$ 123.900,00.
A Pronta entrega.
Não sei se é 2010, 2011 ou 2012 ... mas o preço para quem está querendo comprar uma viatura nova está ótimo.
monjoleiro
19/07/2011, 10:28
quanto mais leio esse tópico mais fico feliz com minha Frontier 2.8 mwm...só troco a minha por uma F1000 4x4... ACORDEM mais de 100 em sedãs com tração...só aqui nesse lugar chamado BRASIL!
Everton Júnior
19/07/2011, 10:55
Falando em preços,
a pouco mais de meia hora vi o comercial da Adhara Veículos Concessionária toyota mostrando Hilux SRV AT por R$ 123.900,00.
A Pronta entrega.
Não sei se é 2010, 2011 ou 2012 ... mas o preço para quem está querendo comprar uma viatura nova está ótimo.
Tá bão demas o preço ai!
Aqui está tendo uma "promoção" da Hilux CD AT por R$132.900, você escolhe entre um Kit multimídia ou emplacamento total.
E a Sw4 está com a mesma "promoção" por 167.900 com a escolha dos mesmo itens da CD.
Fico imaginando quanto vai ser o preço das 2012!
Abs!
Renatopami
19/07/2011, 11:12
quanto mais leio esse tópico mais fico feliz com minha Frontier 2.8 mwm...só troco a minha por uma F1000 4x4... ACORDEM mais de 100 em sedãs com tração...só aqui nesse lugar chamado BRASIL!
X2.....falar que estas pikups a 120/125 mil estão com preço bom,só na terra do Tiririca....
Ê Brasil!!
Renatopami
19/07/2011, 11:19
Tá bão demas o preço ai!
Aqui está tendo uma "promoção" da Hilux CD AT por R$132.900, você escolhe entre um Kit multimídia ou emplacamento total.
E a Sw4 está com a mesma "promoção" por 167.900 com a escolha dos mesmo itens da CD.
Fico imaginando quanto vai ser o preço das 2012!
Abs!
Vamos fazer conta?
Uma diferença de 9 mil para o preço que o Pequeno colocou acima....
Um kit multi-mídia deve custar uns 800,00 para a concessionária....claro eles vendem por 5 mil(foi o que cobraram para colocar no meu Vitara,prontamente negado).....um emplacamento total me custaria 600,00(prontamente negado)....gastei uns 300,00 para emplacar....claro,perdi um pouco de tempo.....
As concessionárias tem que ganhar dinheiro(óbvio),mas se deixar eles montam....
ABS!!!
ow.....uma hilux srv aut 2012 modelo novo. sabem quanto custa lá na tailandia?!?!?! 52mil reais!!!!!!
argentina fica 85mil reais.
paraguai 45mil dolares.....71mil reais. foi foda qnd fui lá e ví algumas hilux a venda e saber a diferença de preço.
contas feitas apenas convertendo as moedas.
Marcelo-HPE
19/07/2011, 16:54
È por isso que eu vou fazer uma promessa a mim mesmo de não mais comprar picape 0km.porque a exploração é muito grande
Marcelo hpe
O novo trobolho de ram que vc fala ai, que vem com motor 6.7 24v cambio a/t de ""6 marchas"" e 350cv, fazendo 9km/l na estrada, ao invés de hpe ai com 144 165 cv fazendo 8 8.5. diferença hein....... quer comprar carro menor, compra uma fiat strada etorq, que estaciona mais facio que uma mitsubhi e tem um desempenho muito maior na estrada.
pick-up de verdade é para quem gosta de emoção de verdade, e outra FILTRO OLEO, AR E COMBUSTIVEL + OLEO DE UMA DODGE RAM, FICA EM TORNO DE 350 REAIS MAIS 80 REAIS DA MÃO DE OBRA. OBS. 12LITROS DE OLEO 1°LINHA.
ABRAÇÃO
monjoleiro
19/07/2011, 17:20
Escolham Srs: Desvalorização ou Manutenção !!!
A melhor opção: seminovo bem conservado.
Eu prefiro a manutenção, pois sei um pouco de mecânica e atualmente a desvalorização está gigante, e piorando...os valores de zero estão fora de realidade...
Se moro em uma cidade, e só ando em asfalto(como 98%) dos compradores de camionetes, iria de Mercedes Classe C, 115.000, nem se compara status com Hilux... e o valor da SW4 já dá pra trazer um Camaro via importação independente...
Camionete no Brasil é sinônimo de riqueza, percebi isso quando comprei a minha, é maluco o negócio...nos EUA é carro da classe média...
Eu adoro camionetes e quero permanecer nesse meio por um bom tempo...mas o que me preocupa são os valores que estamos deixando o mercado praticar.
Carlos A. C. Azevedo
19/07/2011, 17:24
120 mil? a toyota já subiu dese preço a um tempão, tava escutando a radio e do nada vem o comercial, Hilux SRV AT 0 km, por apenas 135 mil, sendo que 5 mil eram de "acessórios", sabe quais eram? protetor de caçamba, capota maritima, estribos laterais e mais umas besteiras, e olha que aqui, o que mais tem é essas hilux com aqueles papeis brancos colados no parabrisas...
E VIVA A POLITICA DO BRASIL ¬¬ PQP...
Não da pra comparar uma RAM com uma Hilux.
Apesar do preço inicial "parecido", tudo numa RAM é mais caro:
Seguro, manutenção, consumo, custo de peças.
Sem falar em: Desvalorização, e o mais importante, liquidez.
É um tipo de carro lindo pra se ver, e talvez até se ter caso use pra trabalho pesado ou se for usar na cidade, ter um carro menor também para ir ao shopping ou ao centro. Mas não nenhum desses casos é o meu.
monjoleiro
19/07/2011, 17:45
Não existe mesmo comparação...a RAM só não esmaga a Hilux porque sua rede de concessionárias é ridícula, consequentemente a Toyota usa e abusa...
Nos EUA a TOYOTA vende a camionete TUNDRA para competir com a F250 e RAM, digitem no google e vejam qual estou me referindo.
Se acho uma f1000 4x4 bem conservada e um opala coupe, nunca mais falo de carro, morro com eles...
Marcelo-HPE
19/07/2011, 17:55
RAM 6.7 24V fazendo 9 na estrada !!!! só se for ligada na marcha lenta em cima de um caminhão em movimento !!!
Então entra aí na sua picape de verdade e vamos fazer um pequeno percurso de 104 km de areia fofa de Maricá a Arraial do Cabo aqui no RJ
E vamos ver quem vai entrar e quem vai sair .. Sr Emoção !!
Abs.
ANTONIO GABRIEL COSTA
19/07/2011, 18:14
Pois é marcelo é triste.
Temos o melhor do mundo da triton que vc sabe quem é né? Aquele lá de bh.
Agora temos o melhor do mundo da ram.
Triste conviver com esse tipo de gente, que se acha, vem meter o bedelho aqui só para falar mau das mids, é como se entrássemos em um foro de fiat strada, saveiro etc e detonassemos as pickups pequenas, só para contar vantagem, achado que é gente.
Faça o favor fica lá no tópico da ram cara, não perecebe que de nada adianta seus comentários.
Não precisamos de pobreza de espirito e falha de caráter.
ANTONIO GABRIEL COSTA
19/07/2011, 18:18
não da pra comparar uma ram com uma hilux.
Apesar do preço inicial "parecido", tudo numa ram é mais caro:
Seguro, manutenção, consumo, custo de peças.
Sem falar em: Desvalorização, e o mais importante, liquidez.
é um tipo de carro lindo pra se ver, e talvez até se ter caso use pra trabalho pesado ou se for usar na cidade, ter um carro menor também para ir ao shopping ou ao centro. Mas não nenhum desses casos é o meu.
justamente não dá para comparar, são diferentes, da mesma forma não dá para comparar amarok com saveiro.
Nem por isso vamos meter o pau na saveiro, puta babaquice isso, falta do que fazer, vai caçar mulher.
Costalonga
19/07/2011, 18:19
Só pra atiçar ai:
A RAM tem força?
Tem, que chega até quebrar a caixa pra tirar um barco do mar rebocado, coisa que uma Hilux/Triton faz com tranquilidade.
Ai depois de quebrar a caixa, ela bate o motor.
Falta de manutenção?
Não!
É porque ela esta sendo em uso severo, carregando peças pra cima e pra baixo e puxando barco.
Detalhe, essa que eu to falando é de um irmão, o outro irmão tem uma que não puxa barco mas que bateu o motor com 170.000KM.
Já tem três meses na oficina e não tem peças!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
ANTONIO GABRIEL COSTA
19/07/2011, 18:21
ram é mais para se exibir para os outros donos de picapes que a minha picape é maioooor !!! Grande porcaria !!! Prá que um trobolho grande daquele , só para mostrar pros outros !!
falou tudo, x infinito.
é justamente o que tá rolando aqui, nego tirando onda!
ANTONIO GABRIEL COSTA
19/07/2011, 18:22
só pra atiçar ai:
A ram tem força?
Tem, que chega até quebrar a caixa pra tirar um barco do mar rebocado, coisa que uma hilux/triton faz com tranquilidade.
Ai depois de quebrar a caixa, ela bate o motor.
Falta de manutenção?
Não!
é porque ela esta sendo em uso severo, carregando peças pra cima e pra baixo e puxando barco.
Detalhe, essa que eu to falando é de um irmão, o outro irmão tem uma que não puxa barco mas que bateu o motor com 170.000km.
Já tem três meses na oficina e não tem peças!
Abraços.
Atenciosamente,
andré costalonga.
e a rede de concessionárias, fala sério, dependendo tem que mudar de estado, kkkkk
Costalonga
19/07/2011, 18:36
Marcelo hpe
O novo trobolho de ram que vc fala ai, que vem com motor 6.7 24v cambio a/t de ""6 marchas"" e 350cv, fazendo 9km/l na estrada, ao invés de hpe ai com 144 165 cv fazendo 8 8.5. diferença hein....... quer comprar carro menor, compra uma fiat strada etorq, que estaciona mais facio que uma mitsubhi e tem um desempenho muito maior na estrada.
pick-up de verdade é para quem gosta de emoção de verdade, e outra FILTRO OLEO, AR E COMBUSTIVEL + OLEO DE UMA DODGE RAM, FICA EM TORNO DE 350 REAIS MAIS 80 REAIS DA MÃO DE OBRA. OBS. 12LITROS DE OLEO 1°LINHA.
ABRAÇÃO
Putz, 350cv?
E fazendo 9Km/L, filé dos filé!
Vo parar de usar Mercedes 2635 pra puxar bloco de pedra e vo usar a Dodge, ela tem 350cv, aguenta puxar 40Ton e fazendo 9 por litro, enquanto os meus 2635 fazem 1,5!
Meu amigo, me desculpe, mas pra que 350cv se num serve pra nada?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
MaurícioBsb
19/07/2011, 22:06
rapaz, depois desta discussão, me sinto o homem mais feliz com minha frontier SE MWM, ufa!
Marcelo-HPE
20/07/2011, 06:00
Fala Antônio meu camarada !! se um dia eu ver uma Hilux e uma Ram pelo mesmo valor , eu prefiro a hilux !!! Essas picapes caminhão é pra quem quer ostentar .
O colega acima falou um negócio certo , picape no Brasil é sinônimo de riqueza, por isso que tudo é caro em relação a picapes .
Quando fui colocar os pneus na minha , o cara da loja foi logo crescendo o olho , "Picapão 0KM " e olha que cheguei com a bicha toda suja .
Pra quem valoriza o suado didin , a melhor opção é uma picape semi-nova com 15, 20.000km essas é que são as boas .
Tenho um vizinho que tem uma hilux 3.0 SRV AT 2010/11 , e a picape está linda , estado de 0km , ele comprou semi-nova e pagou 15.000 a menos em relação a 0km . fora o IPVA que já estava pago .
E essas Hilux de 2009 pra cima estão mais altas ,mais parrudas , a toyota acertou em levantar a picape , hilux aqui na cidade vende igual a S-10, são muitas nas ruas ,
Vale a pena garimpar !!
Hilux e triton são as pickups que mais me agradam no momento, mas sinceramente, não acho que nenhuma delas vale o que se pede aqui. Para mim não há nada que justifique uma hilux SRV AT custar cerca de 130 K e uma frontier manual ou mesmo uma amarok ficar na casa dos 90.000.
Tecnologia, conforto, segurança, durabilidade, manutenção, nada disso é tão diferente assim entre elas, uma ganha um ponto aqui outra ali, e por aí vai. Até mesmo o câmbio AT, que é muito bom na hilux, pra mim não é indipensável. O custo de fabricação destes veículos não pode ser tão diferente a ponto de justificar esse desnível de preço.
O negócio é que carro novo é status, carro novo e caro, mais status ainda. Os carros são feitos para durarem uma década, mas quando a montadora troca o pára-choque do carro na virado do ano, muita gente vai lá e troca o seu carro, com um, dois ou três anos de uso (muitas vezes ainda na garantia). Taí o motivo dos carros estarem mudando cada vez mais rápido, é mais uma necessidade de se vender do que um motivo real para se comprar.
Carro novo é muito bom, mas só vale a pena para quem pretende ficar um bom tempo com ele, ou rodar muitos quilometros em um tempo menor. Mesmo assim compensa avaliar um pouco mais as opções de mercado.
Embora minha hilux seja 2006, não pretendo trocar de carro brevemente, mas se eu fosse comprar uma pickup nova esse ano, acho que iria de Ranger, Amarok ou Frontier, justamente pela relação custo benefício. Ano que vem com a chegada das novas Ranger e S10, com uma oferta maior, seria de se esperar diminuição dos preços. Infelizmente, acho que não vai acontecer, porque para a maioria dos que podem comprar esses carros, o melhor é quase sempre o mais caro. Não basta ter tudo que se precisa, tem que ser top, plus, max, super, mesmo que isso tudo seja apnenas um acabamento pratiado no pinel, uma roda diferente ou uma entrada USB.
ANTONIO GABRIEL COSTA
12/08/2011, 23:06
Toyota Hilux And Toyota fortuner 2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=jeqjWWJuTeY)
parece que agora tem esp, bem que podiam incluir airbags laterais.
danilobelmonte
12/08/2011, 23:09
Afinal.
Alguem sabe qd lança?
ANTONIO GABRIEL COSTA
12/08/2011, 23:15
parece que começa a fabricar na argentina em outubro, mas dizem que só chega aqui no começo do ano que vem.
a hilux tem hora que eu achei que ficou pior, mas a Sw4 tá show, se alguém pensa em comprar melhor esperar 5 meses não é?
Matheus Kögler
13/08/2011, 08:27
Achei feia, porque ela ta parecendo camionete de cidade, que não é feita pra pega uma trilha, ou mesmo um barreiro.
Pequeno jr
13/08/2011, 09:58
Afinal.
Alguem sabe qd lança?
Apenas em 2012. Só não se sabe se no meio ou final do ano.
Eu já acho q será lançada lá pra outubro novembro desse ano.
Pequeno jr
13/08/2011, 10:34
Eu já acho q será lançada lá pra outubro novembro desse ano.
Acho difícil ... não vimos nem as mulas por ai em testes. Se você analisar outras que tem no mercado .. as mulas andam 1 ano antes no mínimo.
Segundo semestre deve aparecer a mula dessa nova poneis malditos
Eles fazem mulas pra modelos cujas maiores mudanças foram apenas esteticas?
Pensei que era só para modelos novos ou com transformações radicais.
Não sei pequeno.
Pq Qnd lançaram a hilux, no mesmo ano lançaram aqui. Em 2008 lançaram a 2009 em julho na asia e em outubro já estava aqui no brasil.
Como essa nova é só mais nova frente, deve chegar logo tb.
Mas já foram vistas SW4 em testes com motor flex. Saiu nesses sites automotivos.
ANTONIO GABRIEL COSTA
13/08/2011, 13:14
a hilux será fabricada na argentina, se é que existem mulas para um facelift suave como esse, elas não deveriam rodar lá:?:
Pequeno jr
13/08/2011, 15:32
a hilux será fabricada na argentina, se é que existem mulas para um facelift suave como esse, elas não deveriam rodar lá:?:
Calma, calma, calma
Eu que errei. Estava lendo sobre a nova Hilux no Forum do Sergio Holanda e não essa do Face Lift.
Depois fui rever o inicio desse tópico e realmente, não é " nova hilux" e sim apenas um face. A nova mesmo só lá para 2013/14.
Gui_Franzoi
03/09/2011, 00:43
Po aqui no sul, mais especificamente na EXPOINTER em esteio, estão vendendo HILUX SRV 4X4 11/12 com câmbio AT "grátis" por R$ 124.000 e pronta entrega
Acho que não vem essa ai como modelo 2012, só como 2013...
Mês passado a ccs toyota de poa ofertava um "lote especial pré expointer" por R$ 131.900.
Meu pai está inclinado a comprar
Pergunto, por quanto mais ou menos está saindo uma SRV AT na sua cidade?
(A expointer vai até domingo)
Abraço
Pequeno jr
03/09/2011, 07:06
Po aqui no sul, mais especificamente na EXPOINTER em esteio, estão vendendo HILUX SRV 4X4 11/12 com câmbio AT "grátis" por R$ 124.000 e pronta entrega
Mês passado a ccs toyota de poa ofertava um "lote especial pré expointer" por R$ 131.900.
Abraço
Aqui em BSB R$ 130.000,00
FLÁVIO FAF
03/09/2011, 12:10
130 mil em uma picape tinha de vir controle de estabilidade , 06 airbags , central multimidia , mas tem quem compre, sorte da toyota . falta a amarok vir com cambio at para dar uma balançada no mercado .
Costalonga
03/09/2011, 12:36
130 mil em uma picape tinha de vir controle de estabilidade , 06 airbags , central multimidia , mas tem quem compre, sorte da toyota . falta a amarok vir com cambio at para dar uma balançada no mercado .
Tem um vendedor amigo meu, ele é da VW, só compro carro com ele.
Ai eu perguntei a ele, tem gente que deixa de comprar por conta do cambio ser manual?
Ele só falo assim: "Todo mundo faz isso, teve vez do sujeito virar as costas pra mim e ir embora, nem andar no carro andou!"
E só quem tem um carro AT sabe o que é o conforto e a facilidade na estrada de chão.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Carlos Monaco
03/09/2011, 12:43
Tem um vendedor amigo meu, ele é da VW, só compro carro com ele.
Ai eu perguntei a ele, tem gente que deixa de comprar por conta do cambio ser manual?
Ele só falo assim: "Todo mundo faz isso, teve vez do sujeito virar as costas pra mim e ir embora, nem andar no carro andou!"
E só quem tem um carro AT sabe o que é o conforto e a facilidade na estrada de chão.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Eu fui um que desistiu da Amarok pela falta do cambio AT, e achei absurdo pagar mais de 120k numa pick-up, ai parti para Ssangyong
Costalonga
03/09/2011, 12:54
Eu fui um que desistiu da Amarok pela falta do cambio AT, e achei absurdo pagar mais de 120k numa pick-up, ai parti para Ssangyong
Sinal que não é papo de Vendedor né!
KKKKKKKKKKKKK
Eu tenho carro AT, é bom, adoro, não me cansa no transito e não fico estressado, mas se tiver que pegar uma caminhonete manual pego sem problemas, mas depende do preço.
Falando em caminhonete, fala ai o que tá achando da "feinha", força, consumo, 4x4 e tals.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Willian Almeida
03/09/2011, 12:54
Na minha região, as concessionárias Toyota estão com a mesma promoção. Hilux SRV AT, pelo preço da MT que, pela tabela de preços Toyota, está custando R$124.820.
Vi alguns anúncios no Web Motors, de concessionárias de SP, da Hilux AT por menos de R$122mil. Já estão desovando o estoque, para a chegada do facelift.
PauloLimited
03/09/2011, 13:28
Abraço
Aqui em Uberaba tb está assim, passa direto na TV "compre uma Hilux MT por 124 mil e ganhe grátis o cambio AT".
Costalonga
03/09/2011, 13:33
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Esse povo é safado né, Grátis, num sei aonde!
Tinha que ir alguem pra ver o preço da MT pra ver o que eles vão falar.
Mas aqui, a Hilux 2011/2012 num seria o treco feio que vai vir não?
Aqui só tem 2011/2011.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Gui_Franzoi
04/09/2011, 20:56
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Esse povo é safado né, Grátis, num sei aonde!
Tinha que ir alguem pra ver o preço da MT pra ver o que eles vão falar.
Mas aqui, a Hilux 2011/2012 num seria o treco feio que vai vir não?
Aqui só tem 2011/2011.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Só diminuiram um pouco a margem e disseram que era o preço da MT, agora, duvido que se o cara chega lá e quer um MT vai ser o mesmo preço, deve ser menos que 120k...
Bom, estavam anunciando como modelo 2012...
Abraço,
comercial:
http://www.youtube.com/watch?v=715KuIuGPgM&feature=relmfu
ANTONIO GABRIEL COSTA
18/09/2011, 23:11
putz ta mais fantasioso que os poneis da frontier, mas foi cômico, vamo ver oque o sapo tem a dizer sobre o unbreakable.
putz ta mais fantasioso que os poneis da frontier, mas foi cômico, vamo ver oque o sapo tem a dizer sobre o unbreakable.
é....vamos esperar!!! kkkkkk
aproveitando o topico......antonio, por acaso foi vc q colocou pastilhas e discos da powerbrakes na hilux??? se não, lembra quem foi??
ANTONIO GABRIEL COSTA
18/09/2011, 23:42
não fui eu não gera mas tá próximo de fazer uma geral, vou colocar 4 bfs at e quem sabe essas pastilhas aí, mas a troca de disco é necessária para 2009 em diante:?:
posta aí depois se souber algo sobre essa novidade.
ANTONIO GABRIEL COSTA
18/09/2011, 23:43
putz escrevi o jera com g, é que já to cochilando!
Willian Almeida
18/09/2011, 23:51
Independente de estar fora da realidade, ou não, o comercial ficou engraçado. Muito bom!
Jera, salvo engano, quem colocou esses discos foi o Ronie Valim.
Marcelo-HPE
19/09/2011, 10:43
PQP !!!!!!! A toyota esta aprendendo e até superando a Nissan nas Gabolices e nas papagaiadas !!!! mas eu fiquei quem nem a esse camarada do comercial quando me desfiz da minha l200 outdoor !!!
Nisso o comercial falou a verdade eu fiquei igualzinho ao cara !! hehehehe
Marcelo-HPE
19/09/2011, 10:50
Agora é na viada real !!! areia é terreno traçoeiro e é muito pior do que lama para atolar um 4x4 !!!
Toyota Hillux 2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7CsvuAUFSMQ&feature=related)
PauloLimited
19/09/2011, 11:18
comercial:
http://www.youtube.com/watch?v=715KuIuGPgM&feature=relmfu
Esse "escrito" Toyota na tampa traseira igual as Hilux antigas fico lindo.
neilsonhenriques
19/09/2011, 11:58
Será que vai vir com aquela frente ? :screwy:
É de muito longe a pick-up mais feia de todas equiparando só com as chinesas !
As atuais são muito bonitas, mais até que as 2005 > que já eram bonitas.
Na minha opinião, bola fora da Toyota. Demitiram os profissionais que fizeram uma pick-up revolucionária no nosso mercado e colocaram os estagiários chineses pra desenhar.
Costalonga
19/09/2011, 13:30
é....vamos esperar!!! kkkkkk
aproveitando o topico......antonio, por acaso foi vc q colocou pastilhas e discos da powerbrakes na hilux??? se não, lembra quem foi??
Acho que eu li o Ronie falando isso não?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Higor-PY
19/09/2011, 13:33
Aqui pro Paraguay um vendedor me falou que em 2012 vem essa "nova", Detalhe aqui vem da Tailandia, disse que motor não muda, esperar pra ver.
Valeu galera! Vou falar com o ronie!
Uma coisa q eu Nao entendo......fui no Paraguai e vi hilux nova srv com ar manual, pensei em ser tailandesa.... Triton eu vi tailandesa tb.....q raios de logística é essa q ao invés de pegar uma hilux ou triton do país vizinho, preferem trazer carros do outro lado do mundo?!
Produzir na Tailândia deve ser mt barato então. Se Nao me engano...uma hilux 2012 custa lá 56mil reais.
Higor-PY
19/09/2011, 15:33
Valeu galera! Vou falar com o ronie!
Uma coisa q eu Nao entendo......fui no Paraguai e vi hilux nova srv com ar manual, pensei em ser tailandesa.... Triton eu vi tailandesa tb.....q raios de logística é essa q ao invés de pegar uma hilux ou triton do país vizinho, preferem trazer carros do outro lado do mundo?!
A hilux vem da Tailandia porque a Argentina não da conta de abasteçer o mercado Paraguaio, quando vinha da Argentina a fila de espera era de ate um ano, ja essa do ar até hoje não entendo tambem, quando vinha ate as Argentinas cambio AT vinha com ar manual, acho que são fabricadas exclusivamente para o mercado Paraguaio, aqui não vem nem as 3.0 4x2.
[]'s
ANTONIO GABRIEL COSTA
19/09/2011, 18:02
Efeito dos poneis malditos.
Tive na osaka essa semana para revisão, tava lotado de hilux e sw4 no estoque.
Estão entregando aqui a srv at por 120k e a sw4 por 155k, segurei para nao encarar a sw4.
Willian Almeida
19/09/2011, 18:51
As Hilux SRV que vejo aqui na fronteira tem ar digital e, segundo o vendedor, vem da Argentina. E as que mais tem são as SRV 4x2. Os Corollas vem do Japão. Triton e Frontier, tenho certeza que vem da Tailândia.
Antonio, já tem SW4 no Web Motors por menos de R$150mil.
Efeito dos poneis malditos.
Tive na osaka essa semana para revisão, tava lotado de hilux e sw4 no estoque.
Estão entregando aqui a srv at por 120k e a sw4 por 155k, segurei para nao encarar a sw4.
Na OSAKA de Muriaé-MG, estavam pedinto 21,5 K na srv at, estavam com o estoque cheio também (umas 5 ou 6), entregavam com protetor de caçamba e front bumper. Me convidaram para um evento em outubro, lançamento da nova.
Acho que a tendência é cair mais o preço, mas eles costumam avaliar muito mal o seu usado.
Pela primeira vez o preço da hilux está menor que o da triton..
NGDaniel
19/09/2011, 20:33
Recebi 2 ligações da toyota esse mes, o cara so faltou falar que esta fazendo qq negocio..
GiovanniP
19/09/2011, 21:59
Na OSAKA de Muriaé-MG, estavam pedinto 21,5 K na srv at, estavam com o estoque cheio também (umas 5 ou 6), entregavam com protetor de caçamba e front bumper. Me convidaram para um evento em outubro, lançamento da nova.
Acho que a tendência é cair mais o preço, mas eles costumam avaliar muito mal o seu usado.
Pela primeira vez o preço da hilux está menor que o da triton..
O negocio e que antes nao tinha comparacao com as concorrentes, era igul bater em bebado. Entrou a frontier que nunca teve grande fatia do mercado, a triton apesar de estar no memso nivel demorou um pouco a deslanchar pelo mico das Sports e por ter uma estatura menor, o que iria contra a tendencia.
A chegada da amarok derrubou de vez essa soberania da Hilux, hoje em dia a conversa mudou, e esperem ate chegar a s10 e ranger,....
ANTONIO GABRIEL COSTA
19/09/2011, 22:19
eu to pondo muita fé na ranger nova!
Tomara que a ford ao contrário da toyota trate os brasileiros de forma decente, trazendo uma pickup completa em itens de segurança
Segundo o vendedor da Toy aqui no Sul a SW4 muda mais por dentro do que por fora, chegando em outubro...motor e caixa permancem iguais...
200cvs só na nova Prado.
Segundo o vendedor da Toy aqui no Sul a SW4 muda mais por dentro do que por fora, chegando em outubro...motor e caixa permancem iguais...
200cvs só na nova Prado.
Cara, o vendedor te falou quando chega a nova prado? ja ta virando lenda.....
neilsonhenriques
21/09/2011, 11:25
Há algum tempo atrás eu vi umas 50 Land Cruisers (de várias cores) americanas aqui no porto do Rio.
Estou torcendo muito pra Toyota lançar esses carros aqui.
Leonel Lousa
21/09/2011, 22:02
Aqui em Goiania ja se compra Hilux SRV AT 4x4 por 118 mil, ha mais ou menos 1 mes atrás aqui uma automatica 4x4 tava valendo 126 a 128 mil, dai chegou um carregamento de Hilux aqui em Goiania, 150 no total. Encheu o pátio das concessionarias, derrubou o preço das usadas também.
Cascão 4x4
22/09/2011, 22:16
Alguém sabe se esse o aumento do ipi para carro importado vai afetar o preço dessa nova hilux?
não pq ela vem da argentina. mas pode esperar uns 130-135mil......
RONIE_VALIM
22/09/2011, 23:10
Tive que passar na concessionária Toyota e fui especular com um vendedor...
Tenho certeza que consigo uma Hilux 11/11 zero AT por R$117.000,00 ou até menos...
Acho que estão liberando geral mesmo!
safados......a 3 meses atrás um amigo meu pagou 127mil.
mas foi ele quem quis......falei mil vezes q ia chegar a nova e a atual ia sair bem mais barata....
daniloatui
23/09/2011, 02:12
Fui ver uma hilux e sem chorar muito, sai R$ 120.000,00 ...e segundo o vendedor tinnha todas cores a vontade..
A nova ele disse que vem com 2 a 3% aumento sobre o valor inicial de R$132.000,00...
Tenho muita vontade de comprar uma Hilux, mas acho sacanagem desembolsar o valor que pedem.
Estou vendo uma revista espanhola e o preço da Hilux, eles dão enfoque totalmente como carro utilitário / comercial.
Hi-Lux Motor 3.0 aut VXL - 171cv 38.531 euros.( exatamente como esta na revista mundo4x4 )
Costalonga
23/09/2011, 08:36
Tive que passar na concessionária Toyota e fui especular com um vendedor...
Tenho certeza que consigo uma Hilux 11/11 zero AT por R$117.000,00 ou até menos...
Acho que estão liberando geral mesmo!
O imposto de emplacamento ae fica por quanto +/-?
Dependendo ajeita ae pra mim que eu compro por ae, ou mostro aqui o preço dai e eles tem que se virar.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
RONIE_VALIM
23/09/2011, 08:39
O imposto de emplacamento ae fica por quanto +/-?
Dependendo ajeita ae pra mim que eu compro por ae, ou mostro aqui o preço dai e eles tem que se virar.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pelos meus cálculos pra sair rodando fica em R$1170,00 do ipva parcial referente aos 3 últimos mêses + uns R$500,00 pra emplacar.
Higor-PY
24/09/2011, 09:46
não lembro de ter visto essa foto no topico:
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2011/07/2012-Toyota-Hilux-41-620x413.jpg
Acredito mais nesse visual! Aquela com adesivo e parachoque com rebaixo tipo as std e sodinha de feio...
RONIE_VALIM
24/09/2011, 11:52
Acredito mais nesse visual! Aquela com adesivo e parachoque com rebaixo tipo as std e sodinha de feio...
Ou seja, se o motor permanecer o mesmo e com 163cv a Hilux ficará abalada com Amarok AT de 8 velocidades e Ranger 3.2 porquê só vai ter mudado visual...
Costalonga
24/09/2011, 12:42
Pelos meus cálculos pra sair rodando fica em R$1170,00 do ipva parcial referente aos 3 últimos mêses + uns R$500,00 pra emplacar.
Será que tem como comprar ai?
Aqui tem CCS da Toyota, mas parecem que tem um Rei na Barriga.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Higor-PY
24/09/2011, 12:47
Ou seja, se o motor permanecer o mesmo e com 163cv a Hilux ficará abalada com Amarok AT de 8 velocidades e Ranger 3.2 porquê só vai ter mudado visual...
Como tinha dito antes, em conversa com vendedor aqui do PY, potencia não muda, aqui, mas como aqui ate as A/T que são chamadas full equipo vem com ar manual, não duvido, ja pro mercado Brasileiro acho que vem uns pocoto a mais, pelo que vi na web.
Aqui no PY quando perguntei pro vendedor sobre aumento de potencia, ele respondeu que era so uma maquiagem mesmo, que aumento de potencia so pra 2013 ou 2014.
[]'s
Costalonga
24/09/2011, 12:52
As vendas da Hilux vão cair sim, isso é claro, igual quando veio a Triton e a Frontier 2.5, mas ela continuo na frente.
E provavelmente irá continuar. A toyota trouxe confiabilidade e isso não tem preço.
Agora vai depender de as outras ganharem a mesma confiabilidade que a toyota ganhou.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
RONIE_VALIM
24/09/2011, 13:02
Será que tem como comprar ai?
Aqui tem CCS da Toyota, mas parecem que tem um Rei na Barriga.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Olha, creio que dá sim viu...
Mais eu esperaria virar o ano pra pegar umas 2010 usada por R$105.000,00 a vista e com documentação e IPVA 2012 pagos... E km abaixo de 20milkm fácil!
Meu tio comprou uma cheirando nova ainda, parecia que tinha saido da caixa! E guardou uns R$15.000,00 pelos nossos cálculos.
Costalonga
24/09/2011, 13:36
Mais eu esperaria virar o ano pra pegar umas 2010 usada por R$105.000,00 a vista e com documentação e IPVA 2012 pagos... E km abaixo de 20milkm fácil!
Meu tio comprou uma cheirando nova ainda, parecia que tinha saido da caixa! E guardou uns R$15.000,00 pelos nossos cálculos.
Aqui é complicado de achar um carro assim.
Vou lhe explicar rapidamente como aqui funciona:
O sujeito monta uma Mineradora, ai no primeiro mês que deu lucro ele compra uma Hilux e coloca ela pra moer mesmo, acaba com tudo.
Ai então não tem caminhonete semi-nova aqui, é só trambolho.
E aqui tem muito picareta, que pega e volta o Hodometro.
Uns dias atras me ofereceram uma Hilux 2010/11 7500KM rodados.
O cara queria R$115.000,00, ele teve de amputar a perna direita ai iria vender ela.
Mas pelo preço eu pego uma 0KM.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
ANTONIO GABRIEL COSTA
24/09/2011, 13:44
2010 por 105 na atual conjuntura acho muito, tanto acho que vendo a minha:!:
RONIE_VALIM
24/09/2011, 15:31
2010 por 105 na atual conjuntura acho muito, tanto acho que vendo a minha:!:
Se pegar uma 2007 na troca zeraaaada podemos negociar! rsrs
ANTONIO GABRIEL COSTA
24/09/2011, 21:19
é justamente aí que o bicho pega, sempre que vamos pegar uma vtr nova, temos que dar ume jeito de desovar a outra. De qualquer maneira valeu a intenção ronie, abraço
RONIE_VALIM
24/09/2011, 23:38
Tô sabendo!!! Abs!
ANTONIO GABRIEL COSTA
24/09/2011, 23:48
em tempo ronie, parabéns pela viatura, muito bem cuidada, o sebo do porco aí é phoda.
RONIE_VALIM
25/09/2011, 00:11
em tempo ronie, parabéns pela viatura, muito bem cuidada, o sebo do porco aí é phoda.
Valeu! Tem que cuidar pra não passar tanta raiva na hora de vender rsrs
O negócio é nojento mesmo, inclusive é amarelado.... Mais depois fica "filé"!
Costalonga
25/09/2011, 11:36
Valeu! Tem que cuidar pra não passar tanta raiva na hora de vender rsrs
O negócio é nojento mesmo, inclusive é amarelado.... Mais depois fica "filé"!
Tu tá inrolando nois!
Num quer passar o nome do treco só pra tua Hilux ficar limpa e a dos outros um lixo né.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Anota o nome e passa pra gente, num seja malvado não.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
RONIE_VALIM
25/09/2011, 15:01
Pra fazer a mistura eu coloco em um galao de 5 litros, por isso não tenho mais as embalagens que vem, mas podexa, eu vou comprar um litro só pra tirar foto e postar aqui...
Costalonga
25/09/2011, 15:15
Pra fazer a mistura eu coloco em um galao de 5 litros, por isso não tenho mais as embalagens que vem, mas podexa, eu vou comprar um litro só pra tirar foto e postar aqui...
Tira a foto antes de comprar!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Será que esse produto não seria o viscosol só que de outra marca não?
Abraços, e desculpa a brincadeira ae.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Marcio Ivis
25/09/2011, 19:05
Olá pessoal,
Sou novo aqui mas ja acompanho esse tópico.
queria so dizer q possuo uma hilux 2006 SR 4x4 MT ta com 86mil rodado e o carro não faz nenhum barulho,como diz aqui no CE uma bolinha de borracha.Meu outro carro é uma tr4 2008 At muito boa ta com 36mil rodado e ta com uma barulheira danada interna mas na areia ela é o bicho
Hilux Flex! 158cv
La nueva Hilux ya se muestra sin camuflaje y con el motor 2.7 Flex (http://autoblog.com.ar/2011/10/la-nueva-hilux-ya-se-muestra-sin-camuflaje-y-con-el-motor-2-7-flex/)
http://autoblog.com.ar/wp-content/uploads/2011/10/hiluxflex2-600x341.jpg
http://autoblog.com.ar/wp-content/uploads/2011/10/hiluxflex1-600x311.jpg
http://autoblog.com.ar/wp-content/uploads/2011/10/hiluxflex4-600x324.jpg
http://autoblog.com.ar/wp-content/uploads/2011/10/hiluxflex3-600x397.jpg
Costalonga
18/10/2011, 09:31
Ai a "nova" Hilux 2012.
Tá mais com cara de Corolla mesmo.
Essas fotos já são no Brasil.
Nova Toyota Hilux 2012 mostra suas linhas em fotos nítidas | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-toyota-hilux-2012-mostra-suas-linhas-em-fotos-nitidas/)
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
RONIE_VALIM
18/10/2011, 11:11
Faz cerca de 2 anos que ando forte com a minha e nunca passei susto...
Edu Barbosa
18/10/2011, 18:15
Faz cerca de 2 anos que ando forte com a minha e nunca passei susto...
Muitas pessoas dirigem caminhonetes da mesma forma que dirigem carros pequenos, não se preocupando com os riscos. Olhem esses vídeos e reparem a posição das rodas dianteiras em caso de capotagem. Tudo é uma questão de saber o que fazer na hora do perigo.
http://www.youtube.com/watch?v=B91wJeyR36g&feature=related
Edu Barbosa
18/10/2011, 18:16
http://www.youtube.com/watch?v=BJNGVFoMnmA&feature=related
Edu Barbosa
18/10/2011, 18:18
http://www.youtube.com/watch?v=apKJhCeJTPA&NR=1
Edu Barbosa
18/10/2011, 18:19
http://www.youtube.com/watch?v=sXyoa7PFsgw&feature=related
Moisés S.M
18/10/2011, 19:22
Só podem ser fora da casinha...os caras são muito sem noção!! olha essa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abs.
Arabskie klapeczki - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qsyYMAebbog&feature=related)
Perambulante
18/10/2011, 20:24
Imagina essas figuras com uma Uzzi na mao....rsss
Só podem ser fora da casinha...os caras são muito sem noção!! olha essa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abs.
Arabskie klapeczki - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qsyYMAebbog&feature=related)
danilobelmonte
18/10/2011, 23:32
Nada como ter uma plantação de petróleo no quintal de casa
1
Walter L. L. Casitta
18/10/2011, 23:40
Isso só dá certo porque o asfalto deles é completamente liso. Queria ver eles fazendo isso nas pistas brasileiras...
A Toyota ta de sacanagem!!!!!
SRV 4×4 Mec – R$ 131.900
SRV 4×4 Aut – R$ 137.900
SRV 4×4 Aut TOP – R$ 144.900
SW4 5 Lugares – R$ 169.000
SW4 7 Lugares – R$ 175.900
Veja as principais mudanças na Nova Toyota Hilux 2012:
1)Não teremos mais as versões 4×2, somente 4×4.
2)4×4 Cabine Simples e a 4×4 Cabine Dupla com Ar-Condicionado perdem o rádio de série.
3)4×4 Cabine Dupla com Pacote de Segurança (ABS e Airbag) – Vem rádio com entrada USB, controle de rádio no volante, pneu 265/R70 e proteção (moldura dos pára-lamas).
4)4×4 Cabine Dupla SR – rádio com entrada USB, controle de rádio no volante e faróis de neblina.
5)4×4 Cabine Dupla SRV = retrovisor com pisca integrado, display de áudio 7 polegadas, USB, Ipod, Bluetooth, câmera de ré integrada, banco do motorista com regulagem elétrica e sensor crepuscular (acende automaticamente no escuro).Teremos versão com roda aro 16 e 17, a versão com aro 17 virá com controle de tração VSC, BAS e EBD.
6)SW4 = sidebag, airbag de cortina, display de áudio, câmera de ré, sensor crepuscular, farol de xenon com lavadores.
Exclusivo: Nova Toyota Hilux 2012 terá preços a partir de R$131.900 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-nova-toyota-hilux-2012-tera-precos-a-partir-de-r131-900/)
A Toyota ta de sacanagem!!!!!
SRV 4×4 Mec – R$ 131.900
SRV 4×4 Aut – R$ 137.900
SRV 4×4 Aut TOP – R$ 144.900
SW4 5 Lugares – R$ 169.000
SW4 7 Lugares – R$ 175.900
Veja as principais mudanças na Nova Toyota Hilux 2012:
1)Não teremos mais as versões 4×2, somente 4×4.
2)4×4 Cabine Simples e a 4×4 Cabine Dupla com Ar-Condicionado perdem o rádio de série.
3)4×4 Cabine Dupla com Pacote de Segurança (ABS e Airbag) – Vem rádio com entrada USB, controle de rádio no volante, pneu 265/R70 e proteção (moldura dos pára-lamas).
4)4×4 Cabine Dupla SR – rádio com entrada USB, controle de rádio no volante e faróis de neblina.
5)4×4 Cabine Dupla SRV = retrovisor com pisca integrado, display de áudio 7 polegadas, USB, Ipod, Bluetooth, câmera de ré integrada, banco do motorista com regulagem elétrica e sensor crepuscular (acende automaticamente no escuro).Teremos versão com roda aro 16 e 17, a versão com aro 17 virá com controle de tração VSC, BAS e EBD.
6)SW4 = sidebag, airbag de cortina, display de áudio, câmera de ré, sensor crepuscular, farol de xenon com lavadores.
Exclusivo: Nova Toyota Hilux 2012 terá preços a partir de R$131.900 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-nova-toyota-hilux-2012-tera-precos-a-partir-de-r131-900/)
Só louco pra pagar isso aí.
Imperador!
20/10/2011, 22:02
É... se eu achava que a Hilux já não valia o que pediam nela, quanto mais agora!
Charles_Curitiba
20/10/2011, 22:18
eu acho que esses preços são ainda reflexo do Tsunami.rsss, estava faltando peças e os carros japoneses iriam subir de preço por determinação das montadoras japonesas, não foi isso o divulgado?
Por falar em Hilux, valendo ou não a pena pelo preço que sei qe a toyota é muito mais cara mas alguem já fez a comparação da Hilux a gasolina 2.7 com a ranger 2.3, ambas 2011? Dados praticos de quem já a dirigiu, é boa, é mais forte, anda mais, mais gastona, peças só na concessionaria ou acha no paralelo? Que vantagens ou desvantagens uma oferece da outra.
valeu
Edu Barbosa
20/10/2011, 23:46
So para relembrar, quando lançaram a Triton em 2007 o valor era de R$ 130.000,00 e até 6 meses de espera, sem falar que não aceitavam carros usados (por aqui).
CARLOS-BSB
21/10/2011, 07:23
A Toyota não precisava fazer face lift na Hilux. Um projeto que é harmonioso, copiado e desejado. Na Ranger a mudança para o modelo 2012 foi bem vinda. Na Hilux não precisava mudar nada. Ficou menos atraente agora tanto visualmente quanto economicamente.
.
RONIE_VALIM
21/10/2011, 10:26
A Toyota não precisava fazer face lift na Hilux. Um projeto que é harmonioso, copiado e desejado. Na Ranger a mudança para o modelo 2012 foi bem vinda. Na Hilux não precisava mudar nada. Ficou menos atraente agora tanto visualmente quanto economicamente.
.
x2
Os carros 09 ~ 11 são extremamente harmoniosos...
Na minha opinião essa pick-up ficou cagada...
Costalonga
21/10/2011, 11:35
Eles mudaram justamente pra isso, aumentar o preço.
Porque trazer beneficio nenhum, se você quiser aquela parafernalia eletronica vai ter pagar muito alto e aturar uma roda 17" feia pra burro e depois caçar pneu carissimo pra ela.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pablo RR
21/10/2011, 11:53
Acho que um dos 'segredos' da Toyota se manter mais 'valorizada' é ir aumentando anualmente seus preços, e quando vem os face-lifts dar um aumento mais significativo.
Lembro que quando a 'Nova Hilux' lançou (final de 2005), meu pai entrou na fila de espera para comprar uma SRV 4x4 Manual que saia por R$94.900 (sendo verde ou roxa) e R$95.900 (prata ou preta). Ele esperou 5 meses e acabou desistindo da compra.
Costalonga
21/10/2011, 12:03
Aqui eles falaram que tem 70 pessoas na fila de espera.
Se vender 10 eu acho muito.
Imagina, o vendedor ligar e falar assim:
Sr. a sua Hilux 2012 chegou, R$140.000,00!
Ai o cara pensa, deve ter mudado muita coisa né, vai lá ve e se depara com essa bosta, que num tem nada de diferente.
Mas como sempre a Toyota é a tal né.
Um dia desses eu injuriei com um vendedor, tava vendo um Rav4 pra minha mãe, carro bom, o preço num tava alto.
Ai eu olhei a cor do carro, um Azul escuro, muito bunito por sinal, metalico ou perolizado, coisa de doido.
Ai eu fui falar com o vendedor, que eu queria ver direito a compra daquele Rav4 Azul.
Ai ele falo que num tinha Rav4 Azul, era Preto Safira.
Porra a Toyota é Dautonica?
Se o carro em um lugar fechado com pouca luz já mostra ser Azul imagine no sul de meio dia.
E o pior no documento a cor predominante vai constar Preto, ai o guarda olha e ver Azul, vai dar BO.
Mas como sempre a Toyota é a Toyota, pode tudo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pablo RR
21/10/2011, 12:08
Calma Costalonga..
Não sou muito entendido em pedras.. mas como a safira é uma pedra predominantemente azul, e é muito apreciada pelo seu reflexo azulado..eles quiseram colocar um nome diferente..euiahe. Mas não custava nada chamar de azul safira..aehiuaeh
Cascão 4x4
22/10/2011, 16:32
317053317052317051tinha acabado de chegar.. essa estava por 140 mil essa telinha não tem gps e nem eh DVD mais tem camera de ré e banco eletrico.. achei cara!! sou mais pegar a 11/11 por 120 mil.. e esperar 2014.. tem uma mais cara que essa que vem com controle de estabilidade..
ANTONIO GABRIEL COSTA
22/10/2011, 23:09
Texto sobre controle de estabilidade para pickup/suv
TRADUZIDO PELO GOOGLE, ORIGINAL NO SITE IIHS ( USA)
"Pickups ficou atrás de outros veículos na obtenção de ESC, e designs de alguns modelos mais vendidos foram lentos a mudar. Esses fatos ajudam a explicar porque os números não melhoraram tanto para pickups como para SUVs", diz Nolan. "Além disso, pickups, muitas vezes são usadas para o transporte de cargas, assim que os caminhões nessas falhas poderia ser um bom negócio mais pesado do que os seus pesos meio-fio."
Os resultados não contradizem a física básica de acidentes. Tamanho e peso ainda são importantes, e um veículo pequeno e leve que vai sair pior do que um veículo grande e pesado em um acidente. Em geral, os SUVs e picapes são mais pesados do que os carros, então, nesse sentido, diferentes tipos de veículos sempre serão incompatíveis. Mas o estudo mostra que, além do peso, as diferenças de estilos de veículos não tem que ser um problema de segurança.
SUVs mais seguro: O estudo recentemente calculou a morte de 2005-08 modelos mostram que os condutores de veículos utilitários esportivos estão entre os menos probabilidade de morrer em um acidente. Que a mudança é em grande parte devido ESC.
"Se você está em um SUV ou simplesmente partilhar a estrada com um", Nolan diz, "as recentes melhorias para estes veículos estão fazendo o mais seguro."
PELO MENOS AGORA A HILUX/SW4 OFERECE ESSA TRANQUILIDADE.
MAS O PREÇO, PQP
Perambulante
23/10/2011, 12:43
Muito oportuno este texto, principalmente aqui para nós brasileiros, que a maioria dos consumidores a usam como sedã.
Por coincidência vi hoje alguns vídeos de crash test de picapes nos EUA, mas somente de picapes grandes - nenhuma mid-size, como eles as chamam. Será a causa da ausência dos vídeos por que não as consideram seguras o suficiente para testá-las?
Texto sobre controle de estabilidade para pickup/suv
TRADUZIDO PELO GOOGLE, ORIGINAL NO SITE IIHS ( USA)
"Pickups ficou atrás de outros veículos na obtenção de ESC, e designs de alguns modelos mais vendidos foram lentos a mudar. Esses fatos ajudam a explicar porque os números não melhoraram tanto para pickups como para SUVs", diz Nolan. "Além disso, pickups, muitas vezes são usadas para o transporte de cargas, assim que os caminhões nessas falhas poderia ser um bom negócio mais pesado do que os seus pesos meio-fio."
Os resultados não contradizem a física básica de acidentes. Tamanho e peso ainda são importantes, e um veículo pequeno e leve que vai sair pior do que um veículo grande e pesado em um acidente. Em geral, os SUVs e picapes são mais pesados do que os carros, então, nesse sentido, diferentes tipos de veículos sempre serão incompatíveis. Mas o estudo mostra que, além do peso, as diferenças de estilos de veículos não tem que ser um problema de segurança.
SUVs mais seguro: O estudo recentemente calculou a morte de 2005-08 modelos mostram que os condutores de veículos utilitários esportivos estão entre os menos probabilidade de morrer em um acidente. Que a mudança é em grande parte devido ESC.
"Se você está em um SUV ou simplesmente partilhar a estrada com um", Nolan diz, "as recentes melhorias para estes veículos estão fazendo o mais seguro."
PELO MENOS AGORA A HILUX/SW4 OFERECE ESSA TRANQUILIDADE.
MAS O PREÇO, PQP
Walter L. L. Casitta
23/10/2011, 17:51
Esse assunto vai e volata. A questão discutida na USA não é a segurança de quem dirige as picapes e sim nos veículos pequenos que se envolvem em acidentes com as picapes.
Perambulante
23/10/2011, 17:54
Devo ter visto os vídeos errados, então.
Esse assunto vai e volata. A questão discutida na USA não é a segurança de quem dirige as picapes e sim nos veículos pequenos que se envolvem em acidentes com as picapes.
bom, nesse caso então precisamos proibir (ou discutir) caminhões e ônibus tbm, pq tenho certeza que bater de frente com um deles é bem pior que de frente com uma SUV ou picape.
Walter L. L. Casitta
23/10/2011, 19:12
bom, nesse caso então precisamos proibir (ou discutir) caminhões e ônibus tbm, pq tenho certeza que bater de frente com um deles é bem pior que de frente com uma SUV ou picape.
Proibir é burrice. Aprender como usar seria mais inteligente...
fcampelog
24/10/2011, 07:55
Aprender a dirigir eh realmente um problema. Aqui em Recife, ninguem sabe dirigir carro, moto ou caminhao. A formacao do condutor eh uma piada. Soma-se a isso fiscalizacao deficiente e vias precarias e temos 60% dos leitos dos hospitais ocupados com acidentados do transito em PE. Uma vergonha.
daniloatui
24/10/2011, 11:37
Em São Paulo motoristas de caminhões e ônibus, acredito que por stress do trânsito complicado e horário para chegada de suas entregas e de itinerário, somada a má formação de condução e a falta respeito a sociedade por ignorância durante a vida, são um real perigo nas ruas, pois sem nenhum pudor "jogam" seus veículos sobre os demais mortais no trânsito forçando passagem e não pensando nos possíveis acidentes que podem causar. Eu mesmo por inúmeras vezes tive que frear bruscamente por ser fechado de forma ignorante por estes veículos, por muitas vezes são ônibus com dois e três vagões que atravancam o trânsito pelas dimensões e difícil manobras para entrar em curvas fechadas e ruas estreitas por onde circulam.
Como a nova moda dos engenheiros de tráfego de são Paulo, colocam por mágica mais uma faixa nas grandes avenidas, diminuem 10 km/h nos limites de velocidade e andamos em corredores que mal cabem os veículos, e ainda temos que lembrar que entre seu carro e o que circula na faixa vizinha, passa um motoboy suicida.
Na Av 23 de maio, que esta um corredor minimo para transitar, quando os ônibus voltam para pista, após as paradas nos pontos, embicam o veículo em duas faixas , fazendo com que, o motorista que esta 2 faixas de distância tenha que frear ou desviar, jogando seu carro na terceira faixa e por efeito dominó..... Tendo esta visão acima , um ônibus entra em 2 faixas , o motorista desvia , fecha o motoboy que bate no carro da quarta faixe e este no muro que limita a pista, por reação volta para outra faixa e causa um pequeno acidente envolvendo sabe-se quantos carros e pessoas. É uma hipótese, mas muito fácil de acontecer. Sorte que os motoristas de carros pequenos em são Paulo, são muito espertos, na sua maioria.
Desculpem o longo texto, mas acabei desabafando falta de senso dos engenheiros de trafego e politicos que permitem tais veiculos e admitem tais recursos absurdos para " aliviar " o trânsito.
marciomeurer
24/10/2011, 11:53
a minha opinião sobre o assunto do acidente é a seguinte... é melhor previnir o acidente do que comprar um veiculo que te arrebentara menos!!! é claro airbag é muito bom... convenhamos... os carros sedãns de hoje em dia esta com uma alta tecnologia de controle de estabilidade e etc... é melhor desviar de alguma forma (nem que seja para arrebentar a parte de baixo do carro) do que ter uma grande SUV tentar desviar e ainda capotar!!!
Walter L. L. Casitta
24/10/2011, 12:12
a minha opinião sobre o assunto do acidente é a seguinte... é melhor previnir o acidente do que comprar um veiculo que te arrebentara menos!!! é claro airbag é muito bom... convenhamos... os carros sedãns de hoje em dia esta com uma alta tecnologia de controle de estabilidade e etc... é melhor desviar de alguma forma (nem que seja para arrebentar a parte de baixo do carro) do que ter uma grande SUV tentar desviar e ainda capotar!!!
É o que as autoridades americanas afirmam: Que o número de mortos e ferido é maior sempre quando um SUV está envolvido no acidente.
Perambulante
24/10/2011, 17:02
A constatação dos americanos é que as picapes, ao contrário dos SUV´s e demais automóveis, nada evoluíram na questão de segurança, isto nos acidentes que dizem respeito a elas mesmas e não com relação a outros carros envolvidos. A explicação é que enquanto uma SUV evoluiu com air bags do tipo janela, as picapes, quando têm airb bag, é apenas o do motorista. A exceção é para a Toyota Tacoma, que já vem com air bags para passageiro e do tipo janela.
ví hj a nova hilux.
até q pessoalmente é bonita!
mas nao vale nunca a diferença de preço. só muda o som com camera de ré, usb, banco eletrico e interior mais ecuro.....só.
a top nao tinha......
e a sw4 tava 179mil. mt melhor pegar uma discovery 4s ou pajero full.
Alguem já conferiu se a Hilux continua com o avançado cambio automático de 3 marchas mais a quarta de overdrive, ou se oferece o que já tinha no exterior, cambio auto de 5 marchas ?
Sds
Walter L. L. Casitta
25/10/2011, 08:25
Outro dia dirigi uma Hilux na chuva e quando fui procurar o as opções de velocidade do temporizador do limpador do para brisa simplesmente não encontrei? Não tem mesmo?
Costalonga
25/10/2011, 11:49
Outro dia dirigi uma Hilux na chuva e quando fui procurar o as opções de velocidade do temporizador do limpador do para brisa simplesmente não encontrei? Não tem mesmo?
Tem não, esse é um dos motivos de eu não comprar uma.
As antigas 2003/2004 tinham, porque nas novas ao inves de acrescentar eles tiram?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
RONIE_VALIM
25/10/2011, 11:55
As antigas 2003/2004 tinham
A antiga que passou aqui em casa era dessa época e era SRV e também não tinha...
Costalonga
25/10/2011, 13:22
A antiga que passou aqui em casa era dessa época e era SRV e também não tinha...
Tem uma ali na CCS vendendo, 2004/2004 R$52.000,00, e tem as opçoes direitim.
Será que algumas tinham e outras não, ou era opcional?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
RONIE_VALIM
25/10/2011, 14:01
Tem uma ali na CCS vendendo, 2004/2004 R$52.000,00, e tem as opçoes direitim.
Será que algumas tinham e outras não, ou era opcional?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Ou será que tinha no carro daqui de casa e eu não sabia!!!! hehe
Costalonga
25/10/2011, 18:26
Ou será que tinha no carro daqui de casa e eu não sabia!!!! hehe
Vai saba!
Eu também vi isso numa SW4 1999 que tava a venda numa CCS da Honda daqui.
São quatro opçoes de tempo, acho que parte de 2 seg e vai até 8 seg, algo assim.
O da Hilux é 4~5 seg aproximadamente.
Não é ruim, mas se antigamente tinha, porque não continuar não é mesmo.
Eu tenho um Fox 1.6 Prime, o top dos top atualmente, ai reclamei que o temporizador só tem uma função e é 10 seg pra dá uma paletada, fode o sujeito.
Ai o vendedor, quer mais opções vai pro Polo, R$10.000,00 a mais.
Mas a Toyota nem esse argumento tem, porque nem a SW4 tem!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Renatopami
25/10/2011, 19:46
Eu tive uma SRV 2004 e tinha o temporizador do limpador....
Dá pra ter uma idéia como essas caminhonetes são mal equipadas né....ainda bem que o preço é bem camarada.....já imaginou se fosse cara?
Costalonga
25/10/2011, 20:10
Eu tive uma SRV 2004 e tinha o temporizador do limpador....
Dá pra ter uma idéia como essas caminhonetes são mal equipadas né....ainda bem que o preço é bem camarada.....já imaginou se fosse cara?
O temporizador do limpador tinha quantas velocidades? 4?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Renatopami
25/10/2011, 20:26
O temporizador do limpador tinha quantas velocidades? 4?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Olá André.....pior é que não lembro.....mas a minha era das ultimas unidades antes do modelo novo(era dez/2004)....lembro bem que tinha pois usava de vez em quando....mas acho que deve ser 4 velocidades mesmo....6 talvez.....
ABRAÇOS!!
Nelson Paes
26/10/2011, 19:28
A mecânica do carro é a mesma. Motor, câmbio e suspensão não mudaram.
Alguem já conferiu se a Hilux continua com o avançado cambio automático de 3 marchas mais a quarta de overdrive, ou se oferece o que já tinha no exterior, cambio auto de 5 marchas ?
Sds
Costalonga
27/10/2011, 21:23
Ronie, hoje tive na CCS da Toyota vendo a "Nova" Hilux.
Ai acabei vendo a "Velha" Hilux lá, ai acabei tirando uma foto pra mostrar o treco do temporizador.
A caminhonete tava trancada, então consegui tirar uma foto de fora mesmo, ai tirei uma mostrando o comando e outra mostrando a gravação do chassis no vidro onde indica o ano.
A Hilux 2012 é HORRIVEL.
Achei o cumulo eles aumentarem aquela entrada de ar do intercooler mas não modificarem ele, pra ele ficar maior.
Só aumentaram o treco pra ficar mais centrado ao carro, mais nada, ai tem uma parte da entrada de ar tapada, coisa ridicula aquilo.
Se a VW souber usar a cabeça a Amarok tem tudo pra se tornar uma ótima escolha, mas tem de aproveitar esse tempo em que tá a especulação de S10 e Ranger pra 2012, assim ela ganha terreno.
Um grande abraço.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Perambulante
29/10/2011, 20:27
Também fui a concessionarias da VW e Toyota hoje. Cheguei a mesma conclusão que você no que diz respeito à Amarok. O momento está para a Amarok. Acho que é somente uma questão da VW fazer com ela o que fez com a linha de caminhões, que se torna forte no mercado rapidinho.
Vi a Hilux 2012 e fiquei sabendo que o controle de tração na Toyota só é disponível na versão mais cara (R$ 142.000). Na VW, eles estão disponibilizando como opcional nas versões que não vêm de série por R$ 1.500,00.
Ai acabei vendo a "Velha" Hilux lá, ai acabei tirando uma foto pra mostrar o treco do temporizador.
A caminhonete tava trancada, então consegui tirar uma foto de fora mesmo, ai tirei uma mostrando o comando e outra mostrando a gravação do chassis no vidro onde indica o ano.
A Hilux 2012 é HORRIVEL.
Achei o cumulo eles aumentarem aquela entrada de ar do intercooler mas não modificarem ele, pra ele ficar maior.
Só aumentaram o treco pra ficar mais centrado ao carro, mais nada, ai tem uma parte da entrada de ar tapada, coisa ridicula aquilo.
Se a VW souber usar a cabeça a Amarok tem tudo pra se tornar uma ótima escolha, mas tem de aproveitar esse tempo em que tá a especulação de S10 e Ranger pra 2012, assim ela ganha terreno.
Um grande abraço.
Atenciosamente,
André Costalonga.
RONIE_VALIM
02/11/2011, 00:41
André, realmente tem... Perguntei pro meu pai e ele confirmou que na dele tinha...
Costalonga
02/11/2011, 08:47
Também fui a concessionarias da VW e Toyota hoje. Cheguei a mesma conclusão que você no que diz respeito à Amarok. O momento está para a Amarok. Acho que é somente uma questão da VW fazer com ela o que fez com a linha de caminhões, que se torna forte no mercado rapidinho.
Vi a Hilux 2012 e fiquei sabendo que o controle de tração na Toyota só é disponível na versão mais cara (R$ 142.000). Na VW, eles estão disponibilizando como opcional nas versões que não vêm de série por R$ 1.500,00.
Perambulante a Toyota tá querendo colocar a Hilux em lugar onde não tem como.
Claro, esses preços são de lançamento, em Janeiro isso vai pra R$130.000,00 a Top e R$123.000,00 a SRV normal.
Só que eu vejo o seguinte, a TOP vem com roda 17", ou seja perfil baixo de pneu horrivel para Off-Road e pelo que poercebi não vai dar pra colocar pneu maior se não fizer lift.
Ai então quem quiser unir segurança com Off-Road terá de gastar mais, pois vai ter de comprar uma roda 16" e colocar um pneu descente nela.
A VW é outra também que deveria colocar como opcional na Highline e na Trendline a opção de roda 16" e pneus descentes, ela num faz os trem Cross, porque num traz esse trunfo para a Amarok?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
02/11/2011, 08:52
André, realmente tem... Perguntei pro meu pai e ele confirmou que na dele tinha...
As gente vai sempre descobrindo coisas novas no carro.
Semana passada eu descobri algo interessante no Fox daqui de casa, fui estacionar ele proximo ao meio fio, ai quando engatei a ré to vendo o retrovisor se mexer sozim, parecia que tava possuido o danado KKKKKKKKKKKK, só que ele se mexe pra mostrar a parte de baixo.
Claro, ele só mexe se você deixar o botão do retrovisor na posição certa, que ai ele mexe.
Sobre a Toyota, em vez dela buscar colocar mais opcionais nos carros ela tira.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Imperador!
02/11/2011, 10:16
Só que eu vejo o seguinte, a TOP vem com roda 17", ou seja perfil baixo de pneu horrivel para Off-Road e pelo que poercebi não vai dar pra colocar pneu maior se não fizer lift.
Ai então quem quiser unir segurança com Off-Road terá de gastar mais, pois vai ter de comprar uma roda 16" e colocar um pneu descente nela.
A questão é que não dá pra fazer lift em carros com câmbio automático (me corrijam caso esteja errado), ou seja, pra nós, esse carro que uma quase-furada.
Costalonga
02/11/2011, 10:19
A questão é que não dá pra fazer lift em carros com câmbio automático (me corrijam caso esteja errado), ou seja, pra nós, esse carro que uma quase-furada.
Será?
A do Ronie é com lift num é?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Imperador!
02/11/2011, 10:28
Será?
A do Ronie é com lift num é?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
A dele não é MT?
Costalonga
02/11/2011, 10:33
Eu tinha visto ele falando de ser AT, até ele reclamo que a Hilux não mostra a marcha que está no painel, assim como a SW4 mostra.
Bom posso estar enganado, vai saba!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
é costalonga eu até acredito que a nova hilux seja posicionado os preços mais não vai chegar a isso,acredito assim srv a/t 130.000 ea top 136.000 e só,pois a 2011 estava sendo vendida antes a 128.000 sem choro pois na tabela era 131.410
ecoperegrino
02/11/2011, 20:51
o ANO DE 2012 ESTÁ AÍ. Os motores diesel devem se adaptar ao PROCONVE P7. A VOLVO está lançando nos novos caminhões uma traquitana anti-poluição chamada ARLA 32 que um tanque de de solução de ureia, lançando no escapamento antes do caltalisador que serve para transformar a fumaça em nitrogênio e água. Para maiores informações vide: Transporte de valores - Revista - WebMotors (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Mercado_Conteudo.vxlpub?hnid=46029)
Alguém sabe da solução adotada pela Toyota para adaptar os motores D-4D a nova norma PROCONVE P7?
Perambulante
02/11/2011, 21:03
Veículos leves somente vão ser modificados em 2013. 2012 é para veículos pesados (acima de 3700 kg). Assim, nenhuma picape, exceto a F250, precisa atualizar o motor agora.
o ANO DE 2012 ESTÁ AÍ. Os motores diesel devem se adaptar ao PROCONVE P7. A VOLVO está lançando nos novos caminhões uma traquitana anti-poluição chamada ARLA 32 que um tanque de de solução de ureia, lançando no escapamento antes do caltalisador que serve para transformar a fumaça em nitrogênio e água. Para maiores informações vide: Transporte de valores - Revista - WebMotors (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Mercado_Conteudo.vxlpub?hnid=46029)
Alguém sabe da solução adotada pela Toyota para adaptar os motores D-4D a nova norma PROCONVE P7?
Saulo Segundo
02/11/2011, 21:18
O que vcs preferem Sw4 11/11 150.000 ou Dakar 11/12 145.000?????
eu prefiro a sw4....na revenda vc vai sentir a diferença....:bye::bye:
Veículos leves somente vão ser modificados em 2013. 2012 é para veículos pesados
aé?! num sabia disso.....!! pra mim eram todos.
por isso então a toyota nao mudou nada no motor da hilux.
Walter L. L. Casitta
03/11/2011, 14:22
Pelo que andei lendo os veículos pesado deverão adotar o sistema SCR, aquele que usa a ureia. Os leves adotarão o sistema com a válvula EGR. Na verdade todos os leves já tem a válvula EGR e nada deve mudar ou mudar muito pouco.
Como todos devem saber o sistema SCR é mais eficiente já que não interfere na performance dos motores, mas requer espaço para a instalação de mais um reservatório para a ureia o que não chega a ser problema para os caminhões. Já a válvula EGR que mais indicada para os leves pela simplicidade e custo. Não necessita da ureia mas rouba um pouco da potência do motor.
RONIE_VALIM
03/11/2011, 16:04
Eu tinha visto ele falando de ser AT, até ele reclamo que a Hilux não mostra a marcha que está no painel, assim como a SW4 mostra.
Bom posso estar enganado, vai saba!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
A minha é AT...
Creio que não interira em nada.
A do Urbano era AT e tinha lift e BL.
Está errado. Pode sim.
Costalonga
04/11/2011, 08:55
Ronie, tem como falar o que você fez na sua Hilux e o que você usou, se você já falou em algum lugar é só mostrar o topico.
Eu procurei mas num achei.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
RONIE_VALIM
04/11/2011, 10:47
André, praticamente o que fiz no meu carro foi colocar molas e amortecedores maiores na frente e uma lâmina a mais no feixe de mola com amortecedores maiores também.
Subiu cerca de 5cm o carro ficou muito bom de dirigir, ficou mais "parrudo" ou "resistente" e é bem difícil dar fim de curso ou bater batente na suspensão.
Costalonga
04/11/2011, 10:59
O mais intere$$ante, quanto gastou nisso tudo?
A lamina no feixe, você colocou uma das maiores ou das menores?
Abraços e obrigado pela resposta.
Atenciosamente,
André Costalonga.
RONIE_VALIM
04/11/2011, 11:27
O mais intere$$ante, quanto gastou nisso tudo?
A lamina no feixe, você colocou uma das maiores ou das menores?
Abraços e obrigado pela resposta.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Aproximademante 3k foi o gasto...
E a lâmina traseira coloquei em terceiro lugar contando de baixo pra cima, ou seja, em cima das duas mais grossas e curtas, fazendo com que as mais finas e compridas fossem arquedas.
rafael leal
14/01/2012, 15:26
voltando ao assunto da hilux 2012, agora a nova 2.7 vvti flex vem com versão SRV AT e SR só manual.. e creio eu que vai ter um ótimo custo beneficio (talvez 88 mil reais) levando em conta tudo oque a srv tem como ar digital, cambio at, rodas de 16, bancos de couro,central multimidia e o motor flex com 163 cv. quando chegar eu vou pensar sériamente em trocar minha SRV AT 2008 nessa flex.
abraços
Walter L. L. Casitta
14/01/2012, 19:18
voltando ao assunto da hilux 2012, agora a nova 2.7 vvti flex vem com versão SRV AT e SR só manual.. e creio eu que vai ter um ótimo custo beneficio (talvez 88 mil reais) levando em conta tudo oque a srv tem como ar digital, cambio at, rodas de 16, bancos de couro,central multimidia e o motor flex com 163 cv. quando chegar eu vou pensar sériamente em trocar minha SRV AT 2008 nessa flex.
abraços
Será? Acho que uma picape dessa não sai por menos de R$100.000,00...
A flex virá 4x4 ou continua 4x2?
rafael leal
16/01/2012, 12:27
então, eu li em algumas matérias que seria a srv 4x4 flex, mas acho que foi um erro de digitação...
virá 4x2 srv automática, e por 100 mil reais não vem pois vai ficar um preço fora da realidade, não sei se vocês lembram mas a SR gasolina custava 80 mil mt e 85 at então a srv at não deve passar de 90 mil.
Willian Almeida
16/01/2012, 12:36
Em matéria de preços fora de realidade, a Toyota é campeã, isso não seria problema pra ela. Tendo em vista o valor da SRV AT diesel, também penso que valor dessa versão a gasolina seja próximo aos R$100mil.
rafael leal
17/01/2012, 13:04
agora é esperar pra ver, meu chute é entre 90 e 95 mil reais na SRV...
e o preço da s10 flex nem da para comparar, a hilux tem um projeto bem mais novo,acabamento e querendo ou não status também. o motor da s10 nem se compara com o da hilux o 2.4 flex da gm é gastão e fraco, já o 2.7 vvti da toyota pelo oque falam é bem econômico 8 km/l na cidade é bem razoável. mas depois de virar flex pode ser que ele beba mais, mas os 163cv são bem vindos..
Imperador!
17/01/2012, 13:12
Vocês tão muito otimistas.
Conhecendo a Toyota pode esperar a diferença de 10.000 pra Triton Flex.
Então, no mínimo, 110K na Hilux flex nova.
RONIE_VALIM
17/01/2012, 13:39
Nem tanto, porque assim sendo chegará perto da SRV (não top) 4x4 AT Diesel.
A não ser que venha realmente 4x4 AT Flex...
rafael leal
17/01/2012, 16:18
Vocês tão muito otimistas.
Conhecendo a Toyota pode esperar a diferença de 10.000 pra Triton Flex.
Então, no mínimo, 110K na Hilux flex nova.
110 mil ? da pra comprar a versão a diesel 4x4 SR, coloca mais 10 mil e compra uma SRV manual... a toyota pode ser oque for mas coloca qualidade nos carros que vende(corolla 5 estrelas LATINnCAP) e quando entra no mercado é pra brigar parelho.
a toyota aprendeu com os erros quando lançaram a hilux gasolina em 2009, e agora eu acho que vai ser diferente.
rafael leal
17/01/2012, 16:26
Nem tanto, porque assim sendo chegará perto da SRV (não top) 4x4 AT Diesel.
A não ser que venha realmente 4x4 AT Flex...
se fizerem um flex 4x4 vai roubar espaço da diesel que é mais cara e vai ter os mesmos equipamentos...
Walter L. L. Casitta
17/01/2012, 16:33
A impressão que eu tenho pelas Ranger e S10 que vejo por aí é que o pessoal que compra uma picape a gasolina, quer sair mostrando que tem picape gastando o mínimo possível e não importa se tem 4x4 ou câmbio AT. Quer só que seja uma picape com aparência do modelo top. Só isso.
Imperador!
17/01/2012, 16:33
110 mil ? da pra comprar a versão a diesel 4x4 SR, coloca mais 10 mil e compra uma SRV manual... a toyota pode ser oque for mas coloca qualidade nos carros que vende(corolla 5 estrelas LATINnCAP) e quando entra no mercado é pra brigar parelho.
a toyota aprendeu com os erros quando lançaram a hilux gasolina em 2009, e agora eu acho que vai ser diferente.
Você acha que a SR vai ficar no preço atual?
Ela vai subir também, pra se alinhar com a SRV e a TOP.
rafael leal
17/01/2012, 16:48
A impressão que eu tenho pelas Ranger e S10 que vejo por aí é que o pessoal que compra uma picape a gasolina, quer sair mostrando que tem picape gastando o mínimo possível e não importa se tem 4x4 ou câmbio AT. Quer só que seja uma picape com aparência do modelo top. Só isso.
muitas pessoas que compram as s10 executive se encaixam nisso que tu falou, concordo e assino embaixo.
mas por outro lado eu tenho uma hilux srv at e compraria sim uma SRV flex at sem problema nenhum, não são todos que compram pra se mostrar até porque as camionetes gasolina também são caras.
rafael leal
17/01/2012, 16:53
mensagem duplicada