Ver Versão Completa : Nova Hilux 2012
rafael leal
17/01/2012, 16:54
Você acha que a SR vai ficar no preço atual?
Ela vai subir também, pra se alinhar com a SRV e a TOP.
Não acho que em alguns meses de lançamento vai ter uma mudança nos preços,e ainda mais com os lançamentos pra acontecer(S10, Ranger). a toyota não vai arriscar as vendas que estão boas, ainda mais que o face lift foi feito pra se precaver dos lançamentos...
isso é a minha opinião, ninguém é obrigado a pensar o mesmo que eu.
A impressão que eu tenho pelas Ranger e S10 que vejo por aí é que o pessoal que compra uma picape a gasolina, quer sair mostrando que tem picape gastando o mínimo possível e não importa se tem 4x4 ou câmbio AT. Quer só que seja uma picape com aparência do modelo top. Só isso.
Bom, eu discordo. Vai da necessidade e possibilidade da pessoa que comprar. No meu caso o uso é 90% asfalto, e pela quilometragem que rodo nao seria vantagem pegar uma diesel 4x4. Sempre gostei de picape, meu pai e irmão tem Hilux SRV 4x4, então porque não começar aos poucos né? Outra coisa que conta muito a favor da picape a gasolina é que se tratando de segurança uma picape vale mais do que um carro. Claro que se tivesse condições iria numa Ranger XLT 3.0 4x4 de olhos fechados, mas até lá me contento com minha 2.3 4x2.
rafael leal
18/01/2012, 23:33
Bom, eu discordo. Vai da necessidade e possibilidade da pessoa que comprar. No meu caso o uso é 90% asfalto, e pela quilometragem que rodo nao seria vantagem pegar uma diesel 4x4. Sempre gostei de picape, meu pai e irmão tem Hilux SRV 4x4, então porque não começar aos poucos né? Outra coisa que conta muito a favor da picape a gasolina é que se tratando de segurança uma picape vale mais do que um carro. Claro que se tivesse condições iria numa Ranger XLT 3.0 4x4 de olhos fechados, mas até lá me contento com minha 2.3 4x2.
foi oque eu quis dizer, cada um sabe do que precisa e mais de 60% de quem compra uma camionete 4x4 diesel nunca usa a tração. a segurança a que tu se referiu é em relação ao tamanho, motor ou itens de segurança ?
abraço
foi oque eu quis dizer, cada um sabe do que precisa e mais de 60% de quem compra uma camionete 4x4 diesel nunca usa a tração. a segurança a que tu se referiu é em relação ao tamanho, motor ou itens de segurança ?
abraço
Então meu pai tinha um Pajero Full 2007, quando viajava com ele geralmente ia dirigindo e somente em casos de chuvas, serras e pista molhada eu usava o 4x4. A Hillux dele ainda não peguei na estrada, mas é como voce falou rafae, poucos utilizam o 4x4 realmente.
Eu vejo os pontos positivos das picapes principalmente em relação à segurança e tamanho. Antes da Ranger tinha um Civic LXS 2008, uma beleza de carro e conforto, mas em se tratando nos requisitos anteriores, e no meu gosto em particular por picapes, não tinha como não pular na Ranger agora... Quanto ao motor não vejo tanta vantagem por ser a gasolina. Mas caso fosse um diesel com certeza seria um ponto a mais!
Hilux flex 4x4... sera?
Auto Esporte - Toyota lança Hilux e SW4 com motor flex de 163 cv (http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/02/toyota-lanca-hilux-e-sw4-com-motor-flex-de-163-cv.html)
Obwegeser
03/02/2012, 18:11
Ouvi falar - em uma concessionária Toyota - que a sw4 2012-2012 sairá com motor novo adaptado e dentre outras coisas virá com +- 170cv de potência.
Alguém aqui também já ouviu ou leu tal informação?
A hilux pick-up 2.7 vvti automática movida à gasolina 4x2 já tem um consumo elevado, como deverá ficar o consumo com o motor flexível? e o motor V6 q equipava as sw4? abraço.
rafael leal
08/02/2012, 23:05
Motor flex é jogada de marketing se a s10 é flex e vende bem, a toyota faz hilux flex e tenta vender..
pois é já foi lançada oficialmente e as revistas que eu li estava escrito que as flex tem cambio at na SR e cambio at e tração 4x4 na SRV.
de 88 a 103 mil.
Motor flex é jogada de marketing se a s10 é flex e vende bem, a toyota faz hilux flex e tenta vender..
pois é já foi lançada oficialmente e as revistas que eu li estava escrito que as flex tem cambio at na SR e cambio at e tração 4x4 na SRV.
de 88 a 103 mil.
Vai ser mais uma opção no mercado para quem quer se manter na marca.
Nesse final de semana conversando com um amigo que estava na fila para a hilux completa mais branca, ele dizendo que iria passar para a flex, ja que vai ter a versão 4x4 por questão do diesel, pois essas novas vão rodar com um dieses diferente, mais por onde ele anda e ate mesmo aqui na nossa cidade ele nao vai conseguir abastecer com o novo diesel e ai como fica a garantia de ser problema num bico ou bomba? nos postos aqui da cidade apenas 1 vai trabalhar com o novo diesel, mais ainda sem data definida.
Abraço
rafael leal
09/02/2012, 20:54
Vai ser mais uma opção no mercado para quem quer se manter na marca.
Nesse final de semana conversando com um amigo que estava na fila para a hilux completa mais branca, ele dizendo que iria passar para a flex, ja que vai ter a versão 4x4 por questão do diesel, pois essas novas vão rodar com um dieses diferente, mais por onde ele anda e ate mesmo aqui na nossa cidade ele nao vai conseguir abastecer com o novo diesel e ai como fica a garantia de ser problema num bico ou bomba? nos postos aqui da cidade apenas 1 vai trabalhar com o novo diesel, mais ainda sem data definida.
Abraço
Eu estou com o mesmo problema, ia trocar minha SRV aut pelo modelo 2012, mas aqui no RS não sei se vai ser facil conseguir este novo diesel, e pra quem comprar a hilux diesel agora vai ser um tiro no pé, na hora de revender vai ter uma depreciação extra por não estar preparado para o ''novo'' diesel. eu tenho duas opções continuo com minha hilux por mais um tempo, ou compro um corolla 2.0 e daqui 1 ano e meio compro a nova hilux, já que essa é apenas um facelift. e não se esqueçam que o preço do novo diesel não vai ser o mesmo, a petrobras não é boba.
Eu estou com o mesmo problema, ia trocar minha SRV aut pelo modelo 2012, mas aqui no RS não sei se vai ser facil conseguir este novo diesel, e pra quem comprar a hilux diesel agora vai ser um tiro no pé, na hora de revender vai ter uma depreciação extra por não estar preparado para o ''novo'' diesel. eu tenho duas opções continuo com minha hilux por mais um tempo, ou compro um corolla 2.0 e daqui 1 ano e meio compro a nova hilux, já que essa é apenas um facelift. e não se esqueçam que o preço do novo diesel não vai ser o mesmo, a petrobras não é boba.
Quanto a troca vai da necessidade. Mas o difícil pelo menos pra mim que ja venho a um bom tempo nas caminhonetes é voltar para um carro baixo. O uso da minha é mixto, uso para o trabalho e lazer, até mesmo quando vou para a Capital deixo de ir no carro da esposa e vamos com a hilux. Mais tudo é questão de adaptação.
Abraço
Tem um topico no forum das picapes falando sobre o Diesel S50, tem link c rel de postos no BR inteiro, vantagens e desvantagen, abraço.
rafael leal
13/02/2012, 19:38
Bom, hoje recebi um email da concessionaria toyota falando da Hilux Srv 4x4 Flex....
o valor de tabela é 103 mil, o valor praticado nas concessionarias é 105 e o valor para produtor rural é 99 mil reais lembrando que na versão top. a concessionaria toyota estava me convidando a visita-los e tirar as duvidas da camionete e falava que logo mais haverão unidades para test drive. conclusão: eu ainda acho que a toyota tenta manter um tratamento diferenciado com os clientes fiéis da marca, eu gostei.
abraços
Tem um topico no forum das picapes falando sobre o Diesel S50, tem link c rel de postos no BR inteiro, vantagens e desvantagen, abraço.
Herick, esta bem legal o topico que vc indicou, Valeuuuu!!!
Abraço
Herick, esta bem legal o topico que vc indicou, Valeuuuu!!!
Abraço
Fico feliz dw ter conntribuido, so esqueci de te dizer q o topico do diesel s50 ta bem inflamado, e aquela historia cada um c o seu cada um, forte abraço amigo.
Daniel.TC
28/03/2012, 16:49
Caros colegas, gostaria de compartilhar as informações recebidas hoje de um concessionário relativas às mudanças na nova safra das Hiluxs 2012. São elas: novo motor, agora com 171cv, transmissão automática de 5 velocidades e GPS integrado (pelo menos na versão TOP). Preço somente será divulgado na sexta. Entrega em Abril.
Acho que nao, segundo o site da toyota argentina (Toyota - Toyota Argentina S.A. (http://www.toyota.com.ar)), a hilux tem 170 cv, mas a caixa continua a jurassica de 4 velocidades, nao acredito que tenha 2 versoes, uma para o brasil e outra para a argentina.
Paulo Zardo
FabioPimentel
02/04/2012, 16:20
Caros colegas, gostaria de compartilhar as informações recebidas hoje de um concessionário relativas às mudanças na nova safra das Hiluxs 2012. São elas: novo motor, agora com 171cv, transmissão automática de 5 velocidades e GPS integrado (pelo menos na versão TOP). Preço somente será divulgado na sexta. Entrega em Abril.
Boa tarde,
Esta foi a mesma informação que a concessionaria toyota me passou. Motor de 171cv, novo cambio automatico de 05 marchas e Gps em todas as Hilux SRV.
NGDaniel
02/04/2012, 17:37
Boa tarde,
Esta foi a mesma informação que a concessionaria toyota me passou. Motor de 171cv, novo cambio automatico de 05 marchas e Gps em todas as Hilux SRV.
A toyota quer manter a liderança e o preço estratosférico com gps ??
Ai k-c-ta..
Também perguntei na concessionaria e a resposta foi a mesma, 171Cv, GPS integrado no Multimidia e cambio de 5 velocidades. Será ????
CARLOS-BSB
03/04/2012, 20:40
Eu já falei aquí neste tópico que não gostei da nova frente da Hilux? rsrsrs Já sim. Só pra repetir. Uma caminhonete que não tinha nada pra mudar. Vão mecher nos faróis e nem aproveitaram pra colocar dupla parábola pra justificar a mudança!
Fazer o quê? Gosto mais do modelo 2005~2011
Já a Ranger foi uma mudança espetacular. De RangerHindra pra uma "new" picape de verdade.
Eu particularmente gostei da nova hilux 2012, agora deram uma chipada no D4D p chegar nos 171cv, assim como deram nas outras concorrentes, curioso p saber como vai ficar o consumo, abraço.
FabioPimentel
03/04/2012, 23:52
Seria interessante termos informações se sera possível utilizar os dois tipos de diesel(o antigo e o s50) neste motor novo da Hilux, pois em minha cidade não existe e ninguém nunca ouviu falar que este novo diesel ira chegar.
CARLOS-BSB
04/04/2012, 08:33
Quis dizer MEXER. Quanto ao diesel essas novas picapes fabricadas a partir de 2012 é "proibido" abastecer com diesel s500 ou superir! Só pode ser abastecido com diesel S50 ou inferior.
Tambem estou interessado em saber do consumo da nova Hilux e se vem mesmo com cambio de 5 marchas. Acho que sim, ja que a concorrencia esta ficando cada vez mais apertada. Em falar em concorrencia.. AMEI, ADOREI a nova RANGER, esta espetacular. O interior está um primor. Só não gosto da reduzida ser eletrica e não mecanica. Neste ponto eu prefiro a Toyota que manteve a alavanca. com certeza a nova RANGER vai dar trabalho para a Toyota a menos que ela mude tudo de novo para o ano que vem. Alias, corre um boato que a 2012 foi só uma maqueagem e que para o ano que vem ou no proximo, vai mudar tudo. Será ???
Michelangelo
05/04/2012, 10:13
Realmente as picapes diesel a partir de 2012 são proibidas de abastecer com o diesel anterior ao S-50, mas na minha opinião elas até devem rodar sem problemas. Alguém sabe se existe realemente alguma especificação técnica nestes novos motores que limitem o uso do diesel S-500 ?
quintaes
08/04/2012, 18:03
NiponTech: Lançamento Nova Hiluz 2012 2012 (http://nipontech.blogspot.com.br/2012/04/lancamento-nova-hiluz-2012-2012.html)
ANTONIO GABRIEL COSTA
08/04/2012, 20:46
NiponTech: Lançamento Nova Hiluz 2012 2012 (http://nipontech.blogspot.com.br/2012/04/lancamento-nova-hiluz-2012-2012.html)
Caramba, isso tudo ai ta correto? Versso SR com cambio at?
NGDaniel
08/04/2012, 21:44
Caramba, isso tudo ai ta correto? Versso SR com cambio at?
Em se tratando de toyota, fico com pe atras viu.. Nao adianta nada ter a versão basica com cambio AT ou com o D4d de 170 cv e cobrar o preço de uma Frontier LE que é TOP..
vamos ver..
ANTONIO GABRIEL COSTA
08/04/2012, 22:08
Justamente daniel, a hilux sr manual na tabela custa 111k, a at viria por algo entre 115-117k, com muito choro fica entre 110-115k, mas definitivamente com pacote de equipamentos muito pior que a frontier le at.
De qualquer forma a concorrencia tá melhorando as coisas, sem dúvida, tomara que a amarok e ranger também lancem versoes intermediárias com at.
E a ford, gm e vw venham com desconto pr e pj, mas desconto para valer, não isso aí que tão dando.
Justamente daniel, a hilux sr manual na tabela custa 111k, a at viria por algo entre 115-117k, com muito choro fica entre 110-115k, mas definitivamente com pacote de equipamentos muito pior que a frontier le at.
De qualquer forma a concorrencia tá melhorando as coisas, sem dúvida, tomara que a amarok e ranger também lancem versoes intermediárias com at.
E a ford, gm e vw venham com desconto pr e pj, mas desconto para valer, não isso aí que tão dando.
vcs estão esquecendo do 7% de aumento q os vendedores andam falando......
111 + 7% = 118 na manual.....+ uns 6 mil do cambio at, 124....
134 + 7% = 143 na srv
141 + 7 % = 150 na srv top
preços bem irreais não é!!!!!!!!!! mas da toyota, nao duvido nada!
NGDaniel
09/04/2012, 07:57
Estimo que, após a consolidação do mercado, mantendo a politica de preço da toyota, a hilux vai descer para 3o ou 4o no ranking de vendas...
Há limite até para burrice de consumidor..
ANTONIO GABRIEL COSTA
09/04/2012, 18:16
134 + 7% = 143 na srv
Que isso jera, tá louco? Vc tá falando sério?
Não é 7% de desconto não?
se for vai se :odedo2: toyota.
150 mil numa hilux que absurdo
isso mesmo antonio!
os VENDEDORES acreditam em 7% de AUMENTO!!!!!! mas vai saber né....vendedor fala oq quer! se a toyota fizer isso, preparem o bolso, pq todas as outras vao seguir o mesmo caminho qnd reajustarem os preços!
Daniel.TC
10/04/2012, 08:18
134 + 7% = 143 na srv
Informação quente, srv 139.500 e srv top 146.000.
PQP a onde vai para os preços das pickups? Vou ter que cuidar muito da minha pois cada dia vai se distanciando dos valores das Zeros Km.
Daqui um ano não vai encontrar mais no mercado caminhonete abaixo de 100.000,00
Me sinto revoltado, pois nos hermanos os mesmo carros são comercializados com preços bem mais baixos.
NGDaniel
10/04/2012, 10:31
Nessa toada, a toyota NUNCA verá a cor do meu dinheiro... nem se eu ganhar na mega sena..
Deveriamos fazer uma campanha CONTRA a toyota.. ela vai subir os preços de todas as outras...
HILUX o pior custo benefício de picape do PLANETA!!!
Ela só sobe o preço porque tem gente que paga. O cara pensa assim, Toyota não quebra, então eu pago mais caro para ter um carro
com custo de manutenção baixo durante a vida util dele comigo... e ai nós SIFU porque tem gente que paga..
Se o preço for este mesmo a Toyota corre o risco de dar este mercado para a FORD com sua nova RANGER que está linda...
Daniel.TC
10/04/2012, 17:58
Se o preço for este mesmo a Toyota corre o risco de dar este mercado para a FORD com sua nova RANGER que está linda...
Infelizmente o preço é esse mesmo. A concessionária me passou ontem esses valores, e já com desconto. Podem chorrar...rsrsrs. Ou então partir para outra, como eu estou fazendo.
ANTONIO GABRIEL COSTA
10/04/2012, 20:06
Infelizmente o preço é esse mesmo. A concessionária me passou ontem esses valores, e já com desconto. Podem chorrar...rsrsrs. Ou então partir para outra, como eu estou fazendo.
Isso tudo culpa do governo f.d.p. que subiu o ipi e deu nisso. Quem antes ia comprar uma land ou uma full
migram para os nacionais que no vacuo sobem de preco.
Penso seriamente, no futuro, partir para a RANGER. O carro está um espetaculo. Como pretendo ficar com a minha pelo menos mais uns 3 anos, vai dar para saber se esta nova RANGER é resistente e aguenta o tranco tanto como as Toyotas ou, nesse meio tempo, os preços estabilizam de forma a manter a HILUX competitiva, porque do jeito que está ... ta F%d@ de aturar.
Mauricio Rotta
12/04/2012, 15:39
Isso tudo culpa do governo f.d.p. que subiu o ipi e deu nisso. Quem antes ia comprar uma land ou uma full
migram para os nacionais que no vacuo sobem de preco.
Infelizmente a culpa não é só do governo, em carros de luxo o imposto total deve chegar na faixa de 29 a 35% porém uma Hilux zero km comprada no Paraguai custa metade do preço de uma brasileira, e são exatamente a mesma picape. O que faz os carros brasileiros caros como são, são nós mesmos, nós babacas brasileiros que permitimos que a margem de lucro das montadoras seja na faixa de 3 vezes a margem cobrada no resto do mundo. Pesquisem isso, e confiram que a verdade por trás dos preços abusivos de carros no Brasil está, não só o governo, mas tb as montadoras e concessionárias. Reza a lenda que no auge da crise de 2008 o que salvou a Ford e a GM mundiais foram os lucros estratosféricos gerados das vendas no Brasil, portanto, toda vez que nós trouxas compramos um carro zero km estamos enviando nosso suado dinheiro pra saldar dívidas de administradores incompetentes ao redor do mundo.
Mauricio Rotta
12/04/2012, 15:44
Vejam pessoas conceituadas falando sobre o assunto. Para baixar esses preços essas notícias tem q ser divulgadas. E nós brasileiros começarmos a boicotar o mercado de carros zero km.
Reportagem: Por que o carro to caro no Brasil? | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/carro-tao-caro-brasil-394648.shtml)
Porque os carros são tão caros no Brasil? Joel Leite explica... ou pelo menos tenta | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/porque-os-carros-sao-tao-caros-no-brasil-joel-leite-explica-ou-pelo-menos-tenta/)
Carros caros no Brasil? = Lucro (http://www.arrobazona.com/carros-mais-caros-brasil-lucro/)
Mauricio Rotta
12/04/2012, 15:47
Vejam pessoas conceituadas falando sobre o assunto. Para baixar esses preços essas notícias tem q ser divulgadas. E nós brasileiros começarmos a boicotar o mercado de carros zero km.
Reportagem: Por que o carro to caro no Brasil? | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/carro-tao-caro-brasil-394648.shtml)
Porque os carros são tão caros no Brasil? Joel Leite explica... ou pelo menos tenta | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/porque-os-carros-sao-tao-caros-no-brasil-joel-leite-explica-ou-pelo-menos-tenta/)
http://www.arrobazona.com/carros-mais-caros-brasil-lucro/
Ela só sobe o preço porque tem gente que paga. O cara pensa assim, Toyota não quebra, então eu pago mais caro para ter um carro
com custo de manutenção baixo durante a vida util dele comigo... e ai nós SIFU porque tem gente que paga..
Pior que vende mesmo! E vende tambem porque é parcelado em 18384905603 parcelas, ai vai o camarada e tira uma Hilux zero, mete aqueles bagulhos super brega tipo luz de re neon, grade cromada, etc. E quando vai fazer a 1. revisao e sabe do custo fala "deixa pra la - ta muito caro". E assim faz com as revisoes seguintes tambem. Nao troca nem oleo, chega a taca no carro, e quando funde fala "putz, essa pickup é uma m..." e culpa a Toyota.
NGDaniel
12/04/2012, 18:10
nós babacas brasileiros que permitimos que a margem de lucro das montadoras seja na faixa de 3 vezes a margem cobrada no resto do mundo. Pesquisem isso, e confiram que a verdade por trás dos preços abusivos de carros no Brasil está, não só o governo, mas tb as montadoras e concessionárias. Reza a lenda que no auge da crise de 2008 o que salvou a Ford e a GM mundiais foram os lucros estratosféricos gerados das vendas no Brasil, portanto, toda vez que nós trouxas compramos um carro zero km estamos enviando nosso suado dinheiro pra saldar dívidas de administradores incompetentes ao redor do mundo.
Já cansei de falar isso aqui... traduzindo tudo isso que vc disse, OFERTA E PROCURA, quando a balança pende para um lado, o preço necessariamente acompanha, para mais ou para menos à depender do lado em que está pendendo...
Enquanto formos babacas e continuarmos comprando hilux pelo dobro do preço que nossos amigos paraguaios, argentinos, chilenos e etc, sem pestanejar, o preço dela será esse absurdo..
Não tiro nem uma virgula do que o NGDaniel escreveu... é isso ai..
Daniel Reder
13/04/2012, 10:50
O blog NipoTech divulgou os preços da Hilux e SW4 2012/2012
SR MT 113.800,00
SR AT 119.400,00
SRV MT 130.400,00
SRV AT 137.900,00
SRV TOP 145.400,00
SR AT FLEX 88.730,00
SRV AT FLEX 104.600,00
SW4 SRV AT 5L 174.700,00
SW4 SRV AT 7L 179.200,00
SW4 SR AT 4X2 164.400,00
SW4 SRV AT GAS 162.030,00
SW4 SR AT 4X2 FLEX 114.150,00
O pessoal acertou nas previsões, e realmente os preços estão uma facada, espero que a nova Ranger detone as vendas da Hilux.
NGDaniel
13/04/2012, 11:37
Lembra daquele velhinho que foi numa "casa das tia" e depois chamaram a policia, porque ele não queria pagar... acabou saindo um bordão que ficou famoso:
-"Essa ai eu num pago 5 real, é 5 real pra fazer caridade"
FabioPimentel
16/04/2012, 20:44
O novo cambio automatico da hilux vai ter o sistema shiftronic?
leoomaior
17/04/2012, 20:41
Galera andei cotando uns seguros, pois aqui em casa estamos para trocar nossa hilux e estamos em fase de pesquisa destes veiculos citados...
Cotei para região de Barueri (grande São Paulo (região metropolitana)).
Perfil de meu pai: homem casdo 51 anos.
Maiores de 25 anos habilitados podendo dirgir sem problemas. (meu caso).
RASTREADOR POSITRON GSM PARTICULAR, costumo usar em todos nossos veiculos or segurança...
as opações abaixo estão com a franquia obrigatoria, porem ainda vou ver com a opção de fraquia reduzida 50%, onde sobe um pouco o seguro... vamos la...
VW AMAROK AT
Porto Seguro R$ 4.668,00
Sul America R$ 3.168,00
Bradesco R$ 3.110,41
GM S10 4X4 LTZ
Porto Seguro R$ 6.912,00
Sul America R$ 4.980,00
Bradesco R$ 2.156,11
FREELANDER S 2.2 DIESEL
Porto Seguro R$ 5.836,00
Sul America R$ 6.012,00
Bradesco R$ 2.732,09
HILUX SRV AT
Porto Seguro R$ 6.055,64
Sul America R$ 3.635,03
Bradesco R$ 2.815,00
DOGGE RAM 2500
Porto Seguro R$ 5.097,21
Sul America R$ 4.122,00
Bradesco R$ 4.950,00
PAJERO DAKAR
Porto Seguro R$ 4.685,23
Sul America R$ 4.148,94
Bradesco R$ 2.905,00
Desta lista faltou a nova ranger q vejo depois.
RAM o seguro é meio salgado, mas compensa no ipva
agora a freelander é uma tantaçao na faixa do R$ 130- R$ 140, sei naum viu...
o q vcs acham, o seguro ta d acordo com d vcs
e quanto a freelander?
Rapaz, o land Rover freelander é lindo, confortavel mas, até onde seu sei, NÃO TEM REDUZIDA... todos os outros tem... sendo assim
o preço dele é um absurdo de caro para um carro que é um 4x4 igual ao HONDA CR-V.
Estou com Toyota pela primeira vez na minha vida , sempre tive Land Rover e te afirmo que o freelander é um carro fraco, qualquer pedregulho no caminho dele e baubau diferencial dianteiro, quebra com muita facilidade. ele é um carro estritamente urbano, podendo ser usado para ir a um sitio em estrada de terra e nada mais que isto. Já o restante pega trilha e trilha pesada.
Beleza essa cotação aí nos dá uma exata medida... pra mim vai ser SUPERÚTIL, valeu aí "LEOOMAIOR". Muitíssimo obrigado... e tb agradecimentos ao colega "Daniel Reder" p/ divulgação da tabela de preço da HILUX e da SW4 2012/2012... valeu caríssimo colegas.
leoomaior
18/04/2012, 13:59
Beleza essa cotação aí nos dá uma exata medida... pra mim vai ser SUPERÚTIL, valeu aí "LEOOMAIOR". Muitíssimo obrigado... e tb agradecimentos ao colega "Daniel Reder" p/ divulgação da tabela de preço da HILUX e da SW4 2012/2012... valeu caríssimo colegas.
legal cara vc é de gurupi, da hora, vou aí em paraiso do tocantins todo mês de julho com meus pais e irmão visitar meus avos e parentes... curto muito aí... muito da hora andar na br 153... são 1700 km daki d sampa até aí tirados em 17 horas andando muito de hilux a 150-160... vejo muitas amaroks e s10 antigas por ai... abç...
Em verdade sou nordestino, do torrão piauiense, onde casei, logo após migrei (já tem 18 anos essa história) p/ o Estado do Tocantins como fazem os nordestino (em busca do cumprimento da velha Lei da Sobrevivência)....kkk.... costumo viajar há anos de Gurui-TO a Teresina-PI, são 1.600 Km, já percorri essa distância de Gol CLi_1.6, Parati 1.8, Corolla XLi_1.6, mas a mais prazerosa foi mesmo a bordo de uma HILUX_SW-4 2011/2011 ... vamos ver quais mais encontraremos nas próximas viagens a bordo de outra SW-4 ((se + HILUX, OU + Amaroks, + S-10 ou outras concorrentes.... o que é um excelente termômetro de vendas, afinal aferimos "in loco" quais as preferidas nessas regiões do Brasilzão... kkkkk.... isso se der pra gente comprar outra HILUX_SW4 pq c/ os novos preços tão dureza de encarar....kkkkkk)). Valeu .... Ah!!! Uma dica, é vc vir pro TO na época das pescarias, isso se vc gostar de barcos e pesca, o que, confesso, não é bem minha "praia" não, mas sempre recebo convites pra pescaria e nunca fui pra essas verdadeiras aventuras noturnas e diurnas ... prefiro viajar c/ a família p/ as praias do Nordeste que, pra mim, ainda as mais lindas praias do mundo... sol quase o ano todo.... etc.... Valeu, digníssimo colega. OBS: No Corolla, já percorri os 1.600 Km, da citada distância (TO a PI), em 16 horas ((= sua média, pé embaixo e rodando p/ madrugada qdo não há qq trânsito e a estrada tá só pra quem tem sangue nos olhos e sabe q. não vacilar/cochilar em hipótese alguma....kkkkk )) ... mesmo tempo q. fiz na SW-4, mas pra voar baixo tô preferindo mesmo os Aviões da Gol, Tam....kkkkk é bem menos perigoso, pq tem muito "mané, migué" que quer dirigir/pilotar numa estrada federal igualzinho dirigi numa "currutelazinha" (cidadezinha c/ pouco habitantes), portanto, MUITO CUIDADO e ATENÇÃO pq já me safei de muitos acidentes nas BRs, mas com a idade q. tenho não dá mais pra me expor tanto assim nas estradas da vida e do Brasil... mais barato e menos perigoso ainda são mesmo os Aviões... se liga aí c/ o > núm. de "mautoristas" nas estradas como tb nas cidades, contudo, nas estradas as velocidades não perdoam qq erro ou vacilo, e vc sabe bem do que falo, assim, MUITA ATENÇÃO/CUIDADO caro Colega, ok???? E Não vacile em hipótese nenhuma pq qq erro/vacilo pode ser fatal. Valeu T+.
leoomaior
21/04/2012, 11:00
Para adequar a Hilux e a SW4 aos novos parâmetros de emissões a Toyota já vende os modelos com o novo motor (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#) diesel (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#) de 171cv e torque de 36,7kgfm. As novidades são o câmbio automático de cinco velocidades (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#) com inteligência artificial. E para a versão Top o GPS passa a ser integrado. As versões de entrada contam também com ABS e air bag de série. Ambos os modelo chegam como ano/modelo 2012/2012.
Confira abaixo os novos preços:
Hilux 4×4 cabine dupla SRV A/T Top – R$ 145.400
Hilux 4×4 cabine dupla SRV A/T – R$ 137.900
Hilux 4×4 cabine dupla SRV M/T – R$ 130.400
Hilux 4×4 cabine dupla SR A/T – R$ 119.400
Hilux 4×4 cabine dupla SR M/T – R$ 113.800
Hilux 4×4 cabine dupla STD PS PP M/T – R$ 108 mil
Hilux 4×4 cabine dupla STD PS M/T - R$ 100.700
Hilux SW4 SRV A/T 7 lugares diesel R$ 179.200
Hilux SW4 SRV A/T 5 lugares diesel - R$ 174.700
leoomaior
21/04/2012, 11:04
motor hilux tailandia:
O visual a Hilux 2012 lembra bastante o Corolla, especialmente os faróis. Para aquela região, o destaque – além do estilo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#) – é o novo motor diesel 3.2 D4-D com 190 cv.
NGDaniel
21/04/2012, 16:34
A toyota foi muito esperta.... essa SR AT vai apimentar bem o mercado, é uma relação CB bem razoável..
Breaking news veja a reportagem do auto-segredos abaixo!!!
Para adequar a Hilux e a SW4 aos novos parâmetros de emissões a Toyota já vende os modelos com o novo motor diesel de 171cv e torque de 36,7kgfm. As novidades são o câmbio automático de cinco velocidades com inteligência artificial. E para a versão Top o GPS passa a ser integrado. As versões de entrada contam também com ABS e air bag de série. Ambos os modelo chegam como ano/modelo 2012/2012.
Marcio Ivis
24/04/2012, 19:25
Breaking news veja a reportagem do auto-segredos abaixo!!!
Para adequar a Hilux e a SW4 aos novos parâmetros de emissões a Toyota já vende os modelos com o novo motor diesel de 171cv e torque de 36,7kgfm. As novidades são o câmbio automático de cinco velocidades com inteligência artificial. E para a versão Top o GPS passa a ser integrado. As versões de entrada contam também com ABS e air bag de série. Ambos os modelo chegam como ano/modelo 2012/2012.
Muito boa essa notícia, principalmente a SR AT e o motor 2.5 que foi descontinuado, agora a hilux só sai com o 3.0 de 171cv.
Agora vai esquentar mais ainda o mercado.
Tem algumas atitudes da Toyota que não dá para entender, sinceramente.
Lá fora, ESP é obrigatório até para veículos leves, carros de passeio - porque colocar somente na top?
Quem não sabe que na linha de produção isso custa uns trocados em um carro caríssimo, ainda mais considerando que aqui pagamos preço de Rolls-Royce por um utilitário Toyota?
Depois a marca tem que tomar essas providências, como colocar motor com o dobro da performance no mesmo ano/modelo, porque a concorrência a pegou de calças curtas.
O consumidor brasileiro está deixando de ser individualista, está se fazendo ouvir mais - quem não acompanhar corre o risco de ficar para trás.
Outro item que deveria ter sido revisto nessa derradeira atualização são os freios, especialmente na sw4 - melhorar os dianteiros e colocar discos atrás. Daqui mais um pouco chega blazer por $15 mil a menos com tudo isso de série, ou ranger fechada, e os proprietários ficam com os veículos desvalorizados de novo.
matheusorlandini
27/04/2012, 16:30
alguem sabe me dizer se ouveram mudanças na parte mecanica do motor, ou foi só remapeamento da injeçao pra mudar dos 163cv a 171cv?
PAGUEI 142.000 POR UMA TOP EM NOVEMBRO E AGORA MUDAM? E AINDA VEIO CHEIA DE DEFEITOS, BORRACHAS DE PORTA DEFEITUOSAS, FORRO DE PORTA COM DEFEITO, PÁRA-SOL CAINDO SOZINHO, ATÉ A PORTA DO CARRONA VEIO DESALINHADA. A QUALIDADE TOYOTA JÁ ERA, NAO VALE A PENA. A MINHA ESTA COM 18.000KM E JÁ TIVE QUE MANDAR TORNEAR OS DISCOS DE FREIO DA FRENTE PORQUE EMPENARAM E ELES DIZEM QUE NAO PODE USAR MUITO O FREIO, KKKKKKKKKK, TEM QUE REDUZIR AS MARCHAS, PRA QUE CARRO AUTOMATICO ENTAO?????? vou pegar a nova RAM. TOYOTA NUNCA MAIS, AGORA NAO ADIANTA FICAR ME LIGANDO SO PRA EU NAO POSTAR NO RECLAME-AQUI..... PQP.
é, grande MARX..., irmãozão de luta.... e quem tá pagando R$ 177.000,00 numa tal SW-4??? É muito louco mesmo pq coragem bem sei q. não é não...kkkkk ... e o pior, é pra dar de presente pra uma gata ....kkkkkkkk só rezando muito mesmo... ((pra não tá queimando grana à toa nem queimado meu filme com essa gata)) e depois q. li esse seu post tô redobrando as orações, amigo.... valeu aí seu post... pra mim, agora, só me resta rezar mesmo, e muito, pq??? a "bicha" já tá faturada e a caminho e quase toda paga.... mas não recebi o que torna as coisas ainda piores pra mim, pq já me dá até pesadelos .....kkkkkkkkkk é, mano... é rir e rezar muito pra não chorar mesmo....kkkkkk
Rafa Cabral
03/05/2012, 23:41
Eh meu camarada, por isso q to atraz da minha japinha 2.8, acho q infelizmente a qualidade ta depreciando mesmo. Acho q ja foi tempo q podiamos dizer q os carros da toy eram inquebraveis. Daqui a uns anos, carros com a qualidade mecanica das SW4 ate 95 as hilux 2.8 serao reliquias.
Oremos.
Ai, pfn2012, mano o negócio deve ser muito bao aí pra dar um presente desse!!!!!! por aqui ainda nao ta dando pra dar presentes assim, acho que po aí tá melhor, heim? kkkkkkkkkkkkkkkk...
Pessoal tá bom de presente...!
Costalonga
04/05/2012, 22:20
Alguém já ouviu a expressão de que 100 veículos fabricados, 1 é excelente 1 é péssimo e 98 são "normais"?
Isso acontece em qualquer montadora, e a Toyota é uma das melhores em resolver problemas pós venda, já vi em uma ocasião ela dar um motor 0KM pra um proprietário de um Camry, e o carro já tinha passado da garantia, mas como o dono vinha fazendo as revisões mesmo assim a Toyota deu o motor ao dono do carro.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Rafa Cabral
04/05/2012, 23:24
Taih, n sou nenhuma gata mas meu aniversario eh em junho, se alguem quiser me dar um agrado, uma japinha 2.8 ja ta bom pra caramba uhahuauhahuhuaa!!
Costalonga, o que vc falou eh verdade, inclusive com relacao ao pos venda da toy, mas a tecla q eu bati eh com relacao a qualidade do veiculo em si, da fabricacao, robustes. Isso n esta acontecendo soh com a toy, mas com todas as montadoras. (quem teve um Omega 4.1 e depois dirigiu o australiano sabe do q estou falando). n da pra explicar, eh coisa que se sente e se ve, a quantidade de motores d4d que tem apresentado problemas esta aumentando assustadoramente, e soh conversar com donos de oficinas especializadas, acho que a luta por status p chamar clientes atravezda cavalaria desviou a atencao das montadoras da robustes para a potencia a quase todo custo, essa eh a sensacao q eu tenho, vide as japinhas que tanto quero, 77 cavalinhos suficientes, mas sao de extrema confiabilidade se cuidada direitinho.
Bom essa eh a humilde opiniao de garoto de 25 anos que esta somente no seu 4 carro.
Abracos a todos!
kkkkkkk valeu aí Marx... "Dorderf".... tomara q. o investimento na máquina valha muito a pena tb na outra ponta , na outra máquina (= Gata) ... do contrário... tb do que jeito q. investi, faço como dizem os pseudoneologistas....kkkkkk desinvisto..... torro a SW-4 e qto a Gata??? Bom essa não dá pra "desinvestir" não é???... kkkkk então aí ficaria no "preju" total... mas espero, em última hipótese, q. o tal "valor de revenda" dos carros da Toyota se mostre verdadeiro... pq depois dos 40, melhor, depois dos 45 e de já ter sim derramado muito suor, sangue e lágrimas, "mano velho", não dá mais pra vacilar nas estradas, onde já quase morri, e o pior, jogado pra fora por "manezão".... ((escapei pq não era meu dia e pq tava num decente Corolla 1.6-XLi 2007/2007, ainda comigo e inteiraço, c/ todas as revisões nas Concessionárias Toyota, bichinho tá c/ quase 100.000 Km e fila de interessados...kkkkkkkk)), mas agora, numa "célula de sobrevivência" ainda mais decente espero sim postergar o máximo uma partida "pra vida q. ainda há de vir".... e aqui a coisa não tá assim tão melhor q. aí contigo, não kkkkkkkk é que sou um estrategista nato... avalio todos os lados da batalha... estratégia de lutar, guerrear e vencer c/ menos perdas... mas, sim, sei, se eu "morrer", pelo menos morrerei alegre... se é que se pode morrer satisfeito, nê mano???? Portanto, após uma avaliação minuciosa... dei o "bote" é pra matar... mas, como disse, sim posso bem me ferrar nos cálculos e aí é morrer.... resultado da "burrada" seria vender a SW-4 ((e até hoje só vendi carro meu pra comprar coisa melhor, sempre)), recupera-se parte da $$$$$$$$ e qto a Gata???? Aí seja o que Deus quiser pq a Matemática e o Sonho me deixaram na mão....kkkkkkkkk valeu aí caros irmãos de lutas, guerras e conquistas.... valeuuuuuuuuu blz tá aí c/ vcs... uma honra enorme pra mim..... D+++ kkkkkk Ah!!! Só pra deixar registrado, tá galera??? A gata pode até me deixar na mão, mas ela é que perderá e muito, pq nosso Paizão, Deus, nunca me abandonou, sempre me resgatou de todas as enrascadas q. entrei... e entrei nessa parada confiando, primeiro, Nele, não é mano??? ... e sempre assim... fui....kkkkkkk
E aí grande Rafa Cabral, blz??? kkkkk Olha "mano"... vou te confessar de cara q. faço aniversário na mesma data q. a gata...kkkkkkkk então faço a média e ainda me dou bem, "sacou" a sagacidade aí, "mano"?????? kkkkkkkk E mano, presentaço desses q. tô distribuindo tem alvo certíssimo.... kkkkkkkkk E deixo registrado a minha idade aí, + de 45 anos e muita ralação "veio"..... as máquinas anteiores??? te digo... tudo com meu suor e sangue....
Toyota Corolla XEI mec. 07/07 ainda c/ ele (c/ 97.500 Km, c/ fila de interessados..... enquanto... hehe
Ah!!!! ex-Hilux SW-4 2011/2011 - Recebida em 04-11-2011 e roubada em 02-02-2012 .... é sim, "mano"... em verdade, tô é repondo um presentinho que dei pra Gata, já dela me roubaram violentamente... roubo c/ arma de fogo e tudo, "mano"...
ex Parati 1.8 2001 (tb um canhãozinho), tirada de linha p/ Volkswagen...pena...
ex Gol 1.6 1995 (me custou uma bela hérnia de disco, na L5 - Lombar... bancos péssimos...)
Rafa Cabral
05/05/2012, 11:18
E aí grande Rafa Cabral, blz??? kkkkk Olha "mano"... vou te confessar de cara q. faço aniversário na mesma data q. a gata...kkkkkkkk então faço a média e ainda me dou bem, "sacou" a sagacidade aí, "mano"?????? kkkkkkkk E mano, presentaço desses q. tô distribuindo tem alvo certíssimo.... kkkkkkkkk E deixo registrado a minha idade aí, + de 45 anos e muita ralação "veio"..... as máquinas anteiores??? te digo... tudo com meu suor e sangue....
Toyota Corolla XEI mec. 07/07 ainda c/ ele (c/ 97.500 Km, c/ fila de interessados..... enquanto... hehe
Ah!!!! ex-Hilux SW-4 2011/2011 - Recebida em 04-11-2011 e roubada em 02-02-2012 .... é sim, "mano"... em verdade, tô é repondo um presentinho que dei pra Gata, já dela me roubaram violentamente... roubo c/ arma de fogo e tudo, "mano"...
ex Parati 1.8 2001 (tb um canhãozinho), tirada de linha p/ Volkswagen...pena...
ex Gol 1.6 1995 (me custou uma bela hérnia de disco, na L5 - Lombar... bancos péssimos...)
UHahuahuahuha. Cara ja fui assaltado com meu golzinho 16v por 5 malandros armados, aih os cara entraram no meu carro enquanto um me revistava, nesse momento lembrei q o bendito carro tinha car system, e quando eles fossem tentar ligar o carro ia tocar e eles iam saber q n poderiam me liberar pq eu bloquearia o carro por tel, dai o cara mandou eu vazar e quando dei 4 passos do carro, com os 5 caboclo dentro, o bixo disparou! Imagine um ser humano correndo mais que um guepardo! Os caras chegaram a atirar, mas n sei se erraram ou se eu ja tinha atingido Mach 2 (2 vezes a velocidade do som). Se que foi um puta sufoco e isso infelizmente eh normal por aki.
Quanto ao corolla, o meu eh aut Xei, compartilha a opiniao q eh um puta carro?! rsrsrs meu ta com 72 mil originais e ainda tem kit multimidia com cam de re originais, to tentando vender p pegar minha japinha e juntar umas latinhas pra transferir o anel q esta no meu anelar direito a 7 anos, pro esquerdo, (o famoso GAME OVER). rsrsrs
Gracas a Deus todos os meus carros foram comprados com meu suor tb, nunca ganhei nem uma ajudinha p comprar nenhum. Gracas a papai do ceu eu consegui passar num concurso publico federal com 21 anos e pra uma facu federal tb com 19.
E com relacao a sua sagacidade? Quando crescer quero ser assim tb uhahuahuuahuhua!!!
Abracao guerreiro.
guilhermeabreu
05/05/2012, 19:34
PFN2012 E RAFA CABRAL
Dois malucos doidos conversando , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk estou morendo de rir com as peripecias de vcs e graças a Deus vcs estão aí COM SAÚDE E BEM SUCEDIDOS E CORRENDO ATRAS DO SONHO DE TER SEUS VEÍCULOS .
Mas é muito duro de ler estes relatos de terem tido os carros levados na mão grande e cospe fogo na orelha .
Mas deu tudo certo .
Só por curiosidade PFN2012 , a sua SW4 estava no seguro ??????????????? Pergunta que não quer me calar .
ABRAÇÃO
Rafa Cabral
06/05/2012, 16:37
Doutor abreu!
Estou ainda correndo atraz da minha japa, mas eu chego la, aprendi com vc com o deplhim e outros mestres aki que este veiculo tem q ser comprado com calma p me dar a devida alegria.
Enquanto isso vou lendo e aprendendo aki no forum, to pensando em fazer um curso de mecanica diesel nas ferias, quem sabe... gosto mto do assunto pode ser q me torne um bom consultor amador junior rs.....
Abracos meus amigos!
guilhermeabreu
06/05/2012, 19:34
Doutor abreu!
Estou ainda correndo atraz da minha japa, mas eu chego la, aprendi com vc com o deplhim e outros mestres aki que este veiculo tem q ser comprado com calma p me dar a devida alegria.
Enquanto isso vou lendo e aprendendo aki no forum, to pensando em fazer um curso de mecanica diesel nas ferias, quem sabe... gosto mto do assunto pode ser q me torne um bom consultor amador junior rs.....
Abracos meus amigos!
É ÍSTO AÍ RAFINHA , estudar é sempre bom , acumula conhecimentos e com certeza vai servir lá na frente , nem que se for apenas para hobby , vc é novo ainda , NÃO PERCA O PIQUE DE ESTUDAR .
ABRAÇÃO
Tranquilaço.... kkkkk aí irmãozão.... "guilermeabreu".... cê acha q. sou louco de não ter seguro, "mano"?????/ já tiro meus carros da concessionária com seguro total.... posso destruir até um importadão... q. valha 5 vezes o meu carinho brazuca, "mano",... cara, disse lá em cima sou um estrategistas e dos bons.... se soubesse o que faço, na minha função/cargo público, deduziria q. não vacilo.... o seguro só não cobriu o susto, remédios pra dormir, mas até assistência psicológica foi coberta, oferecida a mim e fiz bom uso..kkkkkkkkkkk
Abração ... e uma honra ter sido lido por ti, "mano".... todo respeito e homenagens a galera desse "site", admiro todos.... galera unida.... união assim vi tb entre os camisas pretas, lá em São Luiz-MA, no Festiva de Heavy Metal, que fui sim com meu filhote de 15 anininhos... e recebi cumprimentos dos caras de camisa preta... D++++++ galera unida pra caramba, nada de brigas.... só na música.... D++++++++ uma lição pra mim.... vi muitos velhões com seus filhotes.... curtindo tudo de montão..... já tô programando o próximo.... meu filho nem acreditou q. eu tava lá..... D++++++++ A União faz a força.... um dia nosso país vai ser um gigante.... basta nos unirmos q. essa galera de corruptos dança... o poder é o povo... só q. não fazemos valer nossa força de gigantes.....
valeuuuuuuuuuuu "guilhermeabreu".....
Abraços e homenagens sinceras, tá???
É ÍSTO AÍ RAFINHA , estudar é sempre bom , acumula conhecimentos e com certeza vai servir lá na frente , nem que se for apenas para hobby , vc é novo ainda , NÃO PERCA O PIQUE DE ESTUDAR .
ABRAÇÃO
Ah.... a parte dos estudos, que o "guilermeabreu" falou pra ti, "Rafa Cabral", eu tb assino embaixo,.... sou concursado, e msm já c/ + de 45 anos ainda tô na fila de concursos ainda melhores...kkkkkkk nada como os sonhos pra nos empurarem pra frente.... com a idade desse garotão, com estudos e disciplina vc vai longe cara.... não tem pra ninguém, só depende de você, "mano"... te desejo toda sorte, força, disciplina.... pq o sucesso tem preço, se não pagar o preço não tem jeijo irmãozinho..... já que é mais novo posso te chamar de irmãozinho, nê???? então manda ver garoto... queria ter tua idade e gás... aí, hoje, tava comprando era carro esporte importado, qual???? um PORSCHE... o mais baratinho deles um Boxter... pq o 911 ainda não dá/..... mas o mais baratinho, na faixa de R$ 330.000,00????? ah mano, esse aí dá pra sonhar sim.....kkkkkk e sonho na real ........ valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uma honra tá aí no meio de gente fina e boa como vcs. Grato pelo ocasião ímpar.......kkkkkkkk
PFN2012 E RAFA CABRAL
Dois malucos doidos conversando , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk estou morendo de rir com as peripecias de vcs e graças a Deus vcs estão aí COM SAÚDE E BEM SUCEDIDOS E CORRENDO ATRAS DO SONHO DE TER SEUS VEÍCULOS .
Mas é muito duro de ler estes relatos de terem tido os carros levados na mão grande e cospe fogo na orelha .
Mas deu tudo certo .
Só por curiosidade PFN2012 , a sua SW4 estava no seguro ??????????????? Pergunta que não quer me calar .
ABRAÇÃO
O bom de tudo, sabe o que é grande "guilherabreu"???? É saber q. a galera é unida aqui... o "Rafa" um garotão só com 25 aninhos, começando a vida... eu c/ meus 45 e alguns meses... e VC, mano, com a sabedoria dos mestres c/ seus 58, muito legal... D++++ me faz sentir vivo, saber q. existe gente assim no Brasil.... tive enfurnado em livros nos últimos anos e nem vi a vida passar por mim.... e tô voltado pra essa vida louca de concurseiro sim... voltei a sonhar caro "guilhermeabreu" afinal, dizem q. quem não sonha já morreu.... e não é meu caso "irmãozão", Mestre-Irmão... valeuuuuuuuuuuuuuuuuu de novo.... considerações pra vc...kkkk
Sem olvidar de abraços fraternos, ok????
Rafa Cabral
06/05/2012, 23:59
O bom de tudo, sabe o que é grande "guilherabreu"???? É saber q. a galera é unida aqui... o "Rafa" um garotão só com 25 aninhos, começando a vida... eu c/ meus 45 e alguns meses... e VC, mano, com a sabedoria dos mestres c/ seus 58, muito legal... D++++ me faz sentir vivo, saber q. existe gente assim no Brasil.... tive enfurnado em livros nos últimos anos e nem vi a vida passar por mim.... e tô voltado pra essa vida louca de concurseiro sim... voltei a sonhar caro "guilhermeabreu" afinal, dizem q. quem não sonha já morreu.... e não é meu caso "irmãozão", Mestre-Irmão... valeuuuuuuuuuuuuuuuuu de novo.... considerações pra vc...kkkk
Sem olvidar de abraços fraternos, ok????
Quem n ficaria feliz em ter um irmaozao mais velho gente fina e ainda roqueiro como eu! huahua, tb curto mto um rock, toco e dou aulas de guitarra, e toco cavaco, violao, violao classico, baixo e arranho (bem pouco) em bateria e piano. Musica e terapia, minha mulher tb se amarra em rock e vivemos indo em shows, rock in rio, eu tava la em 3 dias amarradao la na frente, eu e ela huauhahuahua.
Porche?? eu compraria um Cayanne, 200 mil vc compra um 2008 mesmo, e eh um dos meus sonhos mais p frente q com certeza vou realizar. Tb to na luta p terminar a facu e ir pra outros concursos. Mas agora meus objetivos sao terminar a facu, casar, comprar meu barraquinho e ter minha japinha inteirinha tb. Um passo de cada vez neh huahuahua.
Abracao a vc e ao mestre guiga, deplhim e outros que estao me ajudando direta e indiretamente nessa jornada aih!
Irmaozao, quando vier ao RJ, n deixa de avisar p gente se conhecer e bater um papo la no hard rock cafe ou outro lugar maneiro!
Fui que amanha eh dia de maria!!!
Legal.... detona aí "meu maninho".... casar é legal... + a gata tem q. partilhar sonhos, projetos...pq pintou filho... aí "mano" não tem jeito, seus projetos ficam em "standy by", pra garantia a sobrevivência... se liga... namorei só 10 anos antes de encarar um anel do dedo esquerdo... e só 3 anos depois pintou o filhote único..... q. é meu ídolo... encarro qq parada por ele pq a por...a do trabalho me roubou tempo com ele.... meu trabalho hoje....kkkkkkkkk nem te falo.... ele (meu Filhão, óbvio), hoje é sim a minha prioridade número um...dois... três.....kkkkkkkk isso aí, mano, no próximo ROCK nos encontramos sim.... por meu filho desco até o inferno busco, e trago em segurança e o levo até as estrelas.... dou minha vida e cada gota de sangue por ele, cara....é O CARA, já é batera e guitarra na banda dele... eu???? fui músico amador.... de violão clássico, piano, violino, transversa.... etc... etc..... isso aí meu "maninho caçula"... e liga pq as gatas tão ligadas, não vacila cara... pode custar caríssimo, tá????? valeu.........d++++ te conhecer por essas bandas..... abraços metaleiros pra ti..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
UHahuahuahuha. Cara ja fui assaltado com meu golzinho 16v por 5 malandros armados, aih os cara entraram no meu carro enquanto um me revistava, nesse momento lembrei q o bendito carro tinha car system, e quando eles fossem tentar ligar o carro ia tocar e eles iam saber q n poderiam me liberar pq eu bloquearia o carro por tel, dai o cara mandou eu vazar e quando dei 4 passos do carro, com os 5 caboclo dentro, o bixo disparou! Imagine um ser humano correndo mais que um guepardo! Os caras chegaram a atirar, mas n sei se erraram ou se eu ja tinha atingido Mach 2 (2 vezes a velocidade do som). Se que foi um puta sufoco e isso infelizmente eh normal por aki.
Quanto ao corolla, o meu eh aut Xei, compartilha a opiniao q eh um puta carro?! rsrsrs meu ta com 72 mil originais e ainda tem kit multimidia com cam de re originais, to tentando vender p pegar minha japinha e juntar umas latinhas pra transferir o anel q esta no meu anelar direito a 7 anos, pro esquerdo, (o famoso GAME OVER). rsrsrs
Gracas a Deus todos os meus carros foram comprados com meu suor tb, nunca ganhei nem uma ajudinha p comprar nenhum. Gracas a papai do ceu eu consegui passar num concurso publico federal com 21 anos e pra uma facu federal tb com 19.
E com relacao a sua sagacidade? Quando crescer quero ser assim tb uhahuahuuahuhua!!!
Abracao guerreiro.
Passasse no mesmo concurso que eu? Eu passei em concurso com 20 e na facul com 19...
Agora, tá osso sair de um e passar em outro. Depois que nasceu meu filho, as coisas MUDARAM completamente! Tempo pra estudar? O que é isso?!kkk
Mas não desisto! Uma hora eu passo!
guilhermeabreu
07/05/2012, 12:55
Passasse no mesmo concurso que eu? Eu passei em concurso com 20 e na facul com 19...
Agora, tá osso sair de um e passar em outro. Depois que nasceu meu filho, as coisas MUDARAM completamente! Tempo pra estudar? O que é isso?!kkk
DORDERF
NÃO DESISTA , tenho um amigo vizinho, que é advogado , e jogamos pelada juntos por mais de 30 anos , ele colocou na cabeça que queria ser juíz , ele estava com 48 anos qdo decidiu a fazer concursos para juízes , fez mais de 12 concursos ao longo de 8 anos e FINALMENTE CONSEGUIU , já é juíz ha 8 anos e deve aposentar este ano juntando o tempo de serviço que tem acumulado .
E agora o filho dele que tb é advogado , esta com 29 anos e acabou de ser aprovado num concurso para juíz em São Luis do Maranhão .
Força aí amigo .
ABRAÇÃO
Rafa Cabral
07/05/2012, 23:07
Sou funcionario da CEF meu amigo, primeiro concurso publico q tentei na vida, e a minha faculdade atual (UFRRJ) tb foi a primeira federal q tentei. Bum bum virado pra lua, acho q sim! uhahuauhauhahua
Mas estudei bem p passar, eh soh estudar meu caro, o mundo taih praqueles q correm atraz dos seus objetivos.
Conte com toda nossa torcida, assim como eu conto com a torcida de voces p conseguir minha japinha... hahuahua!
Abracao!!!
rafael leal
08/05/2012, 18:55
Hilux Sr Aut. já esta na mão, amarok trend at particularmente eu nem esperaria, eu dirigi a manual e não consegui aceitar aquele motor.
Ford eu acho que vai demorar a liberar a new ranger para produtor rural e cnpj, acho que só depois de uns meses de lançamento..
abraço
Marcio Ivis
09/05/2012, 10:26
Hilux Sr Aut. já esta na mão, amarok trend at particularmente eu nem esperaria, eu dirigi a manual e não consegui aceitar aquele motor.
Ford eu acho que vai demorar a liberar a new ranger para produtor rural e cnpj, acho que só depois de uns meses de lançamento..
abraço
O que está achando da Hilux SR AT? Consumo, motor, cambio, etc...
rafael leal
09/05/2012, 17:36
O que está achando da Hilux SR AT? Consumo, motor, cambio, etc...
quando eu falei esta na mão foi no sentido de já poder ser comprada.. rsrs
eu tenho uma Srv aut. o consumo das hilux automaticas são bem baixo entre 9 e 10 na cidade e 12~13(120km/h) na estrada...
a unica que não vale a pena são as SR e SRV 4x4 Flex que estão sendo vendidas, são um pouco lentas(0 a 100 14,5) e bem gastonas 5~6 na cidade e 9,5 na estrada com gasolina.
abraço
Alguem do forum ja tem a HILUX com novo cambio e + potencia?
posten informações sobre ela ,estou curioso pois sou um futuro pretendente da HILUX.
(atual frontier sel )
Alguem do forum ja tem a HILUX com novo cambio e + potencia?
posten informações sobre ela ,estou curioso pois sou um futuro pretendente da HILUX.
(atual frontier sel )
Grande "solimar", tô recebendo a tal Hilux-Sw-4 (2012/2012) amanhã (dia 18-05) ou no máximo sábado (19-05) ... nem vou na concessionária pq já espero o carro desde 08-02-2012... e a Gata q. sendo presenteada tb já nem acreditava mais em mim nem no tal presente kkkkk assim, tá tive tanta raiva q. se eu fosse cardiopata já tava num buraco de "7 palmos" abaixo.... kkkkkkkkkkkk mas como vou recebê-la e logo em seguida viajar uns 3.000 Km, logo q. possível, vou postar algo aqui sobre essa "bichinha" tão carinha e afamada.... kkkkkkk, então, vamos ver se, na estrada, vale mesmo o que dizem e o q. se paga nela....kkkkkk valeuuuuuuu e pra toda a Galera do "site" congratulações e fraternos abraços.... kkkkkkk
depaul40
20/05/2012, 12:05
A minha sw4 tambem chega amanhã( 21/05),na css me disseram que esta nova só veio para o norte,as outras regiões estão na fila. O duro vai ser achar a "gordura de porco"aqui em Porto Velho!
depaul
I see dead people...
leoomaior
25/05/2012, 00:19
alguém q ja tenha o carro com cambio at 5 novo, diga suas impressões, pois pretendo adquirir uma...
depaul40
26/05/2012, 06:44
A minha só está com 30km.Mas me pareceu bem equilibrado.Resumindo, se vç precisa de motivo,a sw4 nova faz baixar 15anos na tua idade e aumentar 05cm no comprimento!
depaul
Bom, o tópico é da Hilux 2012, mas a Hilux gasolina 2010 tem a mesma potência e torque da flex com gasolina. Sempre achei que as fábricas e revendedores fazem de tudo para transformar as versões a gasolina das picapes em patinho feio, evidentemente para ganhar muito mais vendendo um turbocompressor caríssimo do motor diesel e acessórios, e nunca me provaram o contrário. Faço de 8,2 a 8,5 km/l na cidade com uma AT, em Brasília, e não acredito que a diesel faça mais do que 10,5km/l. O ponto fraco é a primeira marcha, muito longa, que perde "terreno" na arrancada (isso não pesa tanto na diesel por conta do maior torque a baixas rotações, mas em compensação não derrapa nas arrancadas iniciais em curva, quase como se fosse um controle de tração), mas a partir de 30km/h sinto um carro com uma arrancada excelente. Gostaria muito de saber de um comparativo entre a diesel e a gasolina nessas condições. Isso não existe, ninguém fala disso. No entanto uma flex SRV 4x4 custa 103k e a diesel igualzinha custa 137k. E já botei 170km/h nela ainda com muito fôlego.
quando eu falei esta na mão foi no sentido de já poder ser comprada.. rsrs
eu tenho uma Srv aut. o consumo das hilux automaticas são bem baixo entre 9 e 10 na cidade e 12~13(120km/h) na estrada...
a unica que não vale a pena são as SR e SRV 4x4 Flex que estão sendo vendidas, são um pouco lentas(0 a 100 14,5) e bem gastonas 5~6 na cidade e 9,5 na estrada com gasolina.
abraço
Bom, o tópico é da Hilux 2012, mas a Hilux gasolina 2010 tem a mesma potência e torque da flex com gasolina. Sempre achei que as fábricas e revendedores fazem de tudo para transformar as versões a gasolina das picapes em patinho feio, evidentemente para ganhar muito mais vendendo um turbocompressor caríssimo do motor diesel e acessórios, e nunca me provaram o contrário. Faço de 8,2 a 8,5 km/l na cidade com uma AT, em Brasília, e não acredito que a diesel faça mais do que 10,5km/l. O ponto fraco é a primeira marcha, muito longa, que perde "terreno" na arrancada (isso não pesa tanto na diesel por conta do maior torque a baixas rotações, mas em compensação não derrapa nas arrancadas iniciais em curva, quase como se fosse um controle de tração), mas a partir de 30km/h sinto um carro com uma arrancada excelente. Gostaria muito de saber de um comparativo entre a diesel e a gasolina nessas condições. Isso não existe, ninguém fala disso. No entanto uma flex SRV 4x4 custa 103k e a diesel igualzinha custa 137k. E já botei 170km/h nela ainda com muito fôlego.
Bom aos que perguntam da Hilux 2012 diesel srv a/t, peguei a minha está semana, mudou basntante a dirigibiliada, parece mais macia e respostas bem rapidas, pude até tirar uma comparação com uma srv a/t 2011 ma estrada de 163cv e 4marcha, a distancia ficou bem grande cerca de 500m e foi sumindo na frente, o corte dela tirei a foto está 195km/h painel, depois disso notei que corta o combustivel, rpm sei lá.... fazendo média de 11km/l a 11.5 na faixa de 100 até 130km/h pois ainda está nova, acredito eu que faça 12.5 com o tempo.
central multimedia excelente, bancos eletricos com todos os ajustes menos o encosto de cabeça, painel super bonito.
Não é porque tenho, antes de comprar , andei de s-10 diesel nova, amarok a/t, triton e frontier nem perdi tempo porque as acho horriveis......... sem dúvida a hilux como no seu prospecto continua invencivel........
a toyota vale cada centavo.
isso é minha opnião!!!!
abraço
Srs!
vou trocar minha viatura (hilux 2008 diesel srv automatica) por uma 2012. Gostaria de saber qto poderia pegar pelo meu carro (vi na webmotors precos entre 90 a 100?? Procede isso???? A nova estou vendo por 135mil. Esta correto? colocaria 35 mil na troca? ou esses precos na refletem a realidade?
obrigado
lp
rafael leal
27/05/2012, 19:47
A minha hilux srv automatica com o cambio de 4 marchas canta pneu nas arrancadas sim, e em curvas saindo do zero ou já em movimento mais ainda !
a flex que parece que não tem força o suficiente pro peso, falta torque..
rafael leal
27/05/2012, 19:50
Srs!
vou trocar minha viatura (hilux 2008 diesel srv automatica) por uma 2012. Gostaria de saber qto poderia pegar pelo meu carro (vi na webmotors precos entre 90 a 100?? Procede isso???? A nova estou vendo por 135mil. Esta correto? colocaria 35 mil na troca? ou esses precos na refletem a realidade?
obrigado
lp
Cara, nada a ver esses valores ai... chegaram a me oferecer 60 mil reais (automatica srv 08 tbm) e na concessionaria toyota 78 mil. Talves seja melhor esperar a nova hilux que chega no final do ano que vem, a hilux não da problema e se tu conseguir fica com ela, vale mais a pena...
abraço
A minha hilux srv automatica com o cambio de 4 marchas canta pneu nas arrancadas sim, e em curvas saindo do zero ou já em movimento mais ainda !
a flex que parece que não tem força o suficiente pro peso, falta torque..
Foi isso que eu quis dizer. Não sei se não cantar pneu na saída é um problema, mas o que digo é que depois dos 30km/h o motor a gasolina sobe rotação até 5.500 rpm e, apesar do torque ser menor, não tem aquile pico de torque da diesel em uma faixa pequena de rotação, e pode ter uma aceleração um pouco maior ou um pouco menor, mas bem parecida. Falta teste comparativo para saber. A questão, então, é que não se pode justificar, como foi feito por alguém atrás, pagar 35k a mais só por conta disso. É só ver outros carros, como BMWs e etc. que têm versão a diesel e gasolina e, mesmo com um torque bem superior do motor a diesel, este perde na arrancada. Outra questão que coloco é: por que não colocam turbocompressor também no motor a gasolina, como lá fora? A potência ia para 250hp e o torque para 45kgf.m, com toda a certeza. No fundo é pura questão de mercado, pois no Brasil é fácil vender um carro com uma margem de lucro altíssima por pouca coisa.
Propaganda é tudo. kkkk
http://www.youtube.com/watch?v=wVOyi54J4Gs
rafael leal
31/05/2012, 17:03
Foi isso que eu quis dizer. Não sei se não cantar pneu na saída é um problema, mas o que digo é que depois dos 30km/h o motor a gasolina sobe rotação até 5.500 rpm e, apesar do torque ser menor, não tem aquile pico de torque da diesel em uma faixa pequena de rotação, e pode ter uma aceleração um pouco maior ou um pouco menor, mas bem parecida. Falta teste comparativo para saber. A questão, então, é que não se pode justificar, como foi feito por alguém atrás, pagar 35k a mais só por conta disso. É só ver outros carros, como BMWs e etc. que têm versão a diesel e gasolina e, mesmo com um torque bem superior do motor a diesel, este perde na arrancada. Outra questão que coloco é: por que não colocam turbocompressor também no motor a gasolina, como lá fora? A potência ia para 250hp e o torque para 45kgf.m, com toda a certeza. No fundo é pura questão de mercado, pois no Brasil é fácil vender um carro com uma margem de lucro altíssima por pouca coisa.
(http://carsale.uol.com.br/editorial/avaliacao/9415-bebendo-etanol:-hilux-e-s10-se-enfrentam-na-pista)É fato que a hilux diesel anda mais que a gasolina, não falo isso porque tenho uma diesel e sim porque já existem testes que falam issol, testes de verdade e não comprados por exemplo. 25kgfm de torque para uma camionete pesada é pouco 163 cv's ? aceitavel...
0 a 100 em 15 segundos ? é brincadeira.
quanto a colocar um turbo na versão gasolina, com ela original fazendo 5 a 6 km/l imagina com um turbo e rendendo 250cv(87 a mais que original) no alcool iria fazer 2 por litro com muita sorte.
Carsale | Bebendo etanol: Hilux e S10 se enfrentam na pista (http://carsale.uol.com.br/editorial/avaliacao/9415-bebendo-etanol:-hilux-e-s10-se-enfrentam-na-pista)
dojao campeao
01/06/2012, 12:06
Aqui tem 1 família q possui uma 2.7 gasolina e outra 3.0 diesel, afirma que a gasolina dá 180 km/h no velocímetro mas que a diesel ultrapassa ela com facilidade na estrada, chegando a 190 km/h e com melhor aceleração/retomada!
Tem um video no YOUTUBE onde aparece uma Hilux com o ponteiro colado nos 200 km/h. Isto na autobam da alemanha.
Vale o video, o cara anda um tempão com o ponteiro colado nos 200.
rafael leal
02/06/2012, 16:06
Tem um video no YOUTUBE onde aparece uma Hilux com o ponteiro colado nos 200 km/h. Isto na autobam da alemanha.
Vale o video, o cara anda um tempão com o ponteiro colado nos 200.
Acho que as novas hilux vem sem limitador em 185km/h. esse video é de uma 2012 colocando 205km/h e esse video é brasileiro.
Hilux 2012 top speed 210km/h - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=rTrLknhtCsY)
(http://carsale.uol.com.br/editorial/avaliacao/9415-bebendo-etanol:-hilux-e-s10-se-enfrentam-na-pista)É fato que a hilux diesel anda mais que a gasolina, não falo isso porque tenho uma diesel e sim porque já existem testes que falam issol, testes de verdade e não comprados por exemplo. 25kgfm de torque para uma camionete pesada é pouco 163 cv's ? aceitavel...
0 a 100 em 15 segundos ? é brincadeira.
quanto a colocar um turbo na versão gasolina, com ela original fazendo 5 a 6 km/l imagina com um turbo e rendendo 250cv(87 a mais que original) no alcool iria fazer 2 por litro com muita sorte.
Muito bom, Rafael . Você poderia indicar onde está este teste, por favor? Se são 15 segundos de 0-100, estou bem em dúvida, pois cai exatamente naquilo que tinha dito, ela talvez perca de 2 a 3 segundos só por conta da primeira muito longa para o motor a gasolina, pois na estrada ela é o bicho nas ultrapassagens. A minha, como disse antes, faz 8.2 a 8.5 km/l em Brasília, o que fazia 9.3km/l com uma Ranger gasolina (cambio manual). Portanto não é tão gastona assim. Quero saber quanto faz uma diesel "no mesmo lugar" que uma a gasolina faz 5-6 km/l, não adianta comparar estrada devagar com cidade. Quanto ao turbo, não acredito em hipótese nenhuma que o consumo ficaria absurdo. Basta ver que a Volkswagen está fazendo teste em uma Amarok com motor a gasolina turbo, motor 2.0, de 204cv, com consumo de 10,4km/l (em que condições seria?????!!!) vide VW Amarok com motor turbo a gasolina é flagrada na Argentina | AutoDiário (http://www.autodiario.com.br/noticia-carro/vw-amarok-com-motor-turbo-a-gasolina-e-flagrada-na-argentina).
Lucas Caetano
04/06/2012, 17:58
Pessoal, alguém de vocês possuem uma Hilux de cor Preto Safira? Poderiam postar fotos? Agradeço desde já.
davyson59
07/06/2012, 16:46
Boa tarde pessoal!!
Sou novo aqui no fórum como usuário cadastrado, mas já acompanho("apenas lendo") esse fórum já faz tempo.
Começo com uma pergunta: Quanto R$ vocês pagaram na Hilux 2012 SRV TOP ou SRV?E em que cidade/estado?
Estive hoje na Toyolex em Recife pra negociar uma SRV TOP 2012. Infezlimente,pela segunda vez, eles tratam o consumidor como um verdadeiro imbecil desinformado. Me cobraram R$ 149.999,90 pelo carro. Uma piada né? Sempre acompanho fóruns, notícias, etc pra ficar informado à respeito dos preços de carros. Argumentei o valor de tabela da Toyota que é de R$139.210,00 .
Vinheram com papo tentando justificar e terminaram cobrando "apenas" R$145.900,00 outra piada.
Depois disso fui embora chateado da css. Em janeiro desse ano aconteceu outro fato semelhante a esse comigo.
Infelizmente isso está se transformando em uma prática comum uma vez que temos consumidores que pagam.
Sem falar que os preços de tabela já são um abuso e ainda temos as css pra reforçar o abuso.
Lucas Caetano
07/06/2012, 21:16
Boa tarde pessoal!!
Sou novo aqui no fórum como usuário cadastrado, mas já acompanho("apenas lendo") esse fórum já faz tempo.
Começo com uma pergunta: Quanto R$ vocês pagaram na Hilux 2012 SRV TOP ou SRV?E em que cidade/estado?
Estive hoje na Toyolex em Recife pra negociar uma SRV TOP 2012. Infezlimente,pela segunda vez, eles tratam o consumidor como um verdadeiro imbecil desinformado. Me cobraram R$ 149.999,90 pelo carro. Uma piada né? Sempre acompanho fóruns, notícias, etc pra ficar informado à respeito dos preços de carros. Argumentei o valor de tabela da Toyota que é de R$139.210,00 .
Vinheram com papo tentando justificar e terminaram cobrando "apenas" R$145.900,00 outra piada.
Depois disso fui embora chateado da css. Em janeiro desse ano aconteceu outro fato semelhante a esse comigo.
Infelizmente isso está se transformando em uma prática comum uma vez que temos consumidores que pagam.
Sem falar que os preços de tabela já são um abuso e ainda temos as css pra reforçar o abuso. Amigo, antes da redução do IPI na Carvalho & Filhos em João Pessoa, eles estavam cobrando na TOP R$ 147.000
Pessoal, alguém de vocês possuem uma Hilux de cor Preto Safira? Poderiam postar fotos? Agradeço desde já.
cara, esse preto é meio verde escuro meio cinza!
de longe vc vê que é preto mas meio acinzentado, entende?! hehe. aí qnd vc olha bem de perto, parece que tem um tom de verde bem escuro nele....
davyson59
07/06/2012, 21:22
Amigo, antes da redução do IPI na Carvalho & Filhos em João Pessoa, eles estavam cobrando na TOP R$ 147.000
é um abuso. A montadora divulga um preço que nas css é superfaturado.
Valeu Lucas.
pessoal, aqui em brasilia perguntei o preço e me falaram 143mil antes da queda do ipi. ou seja, 2mil acima da tabela. com negociação talvez fecharia nos 141. mas aqui temos 3 concessionarias, e uma é de dono diferente, aí da pra brigar no preço.
eu me recuso pagar ágio. eu pagaria no máximo a tabela pedindo varios acessorios.
chega no final do mês e enrrola até o ultimo dia pra comprar. os vendedores tem cota e ficam doidos pra vender mais no final. pelo menos no ultimo carro que compramos aqui em casa, isso funcionou.
Lucas Caetano
07/06/2012, 21:26
é um abuso. A montadora divulga um preço que nas css é superfaturado.
Valeu Lucas. Ai meu Pai decidiu esperar mais um pouco, e agora pegou a SRV TOP por R$ 140.000
Lucas Caetano
07/06/2012, 21:28
cara, esse preto é meio verde escuro meio cinza!
de longe vc vê que é preto mas meio acinzentado, entende?! hehe. aí qnd vc olha bem de perto, parece que tem um tom de verde bem escuro nele.... hehehe, serial legal se alguém no forúm tivesse uma e colocasse a foto.
dojao campeao
08/06/2012, 11:49
Boa tarde pessoal!!
Sem falar que os preços de tabela já são um abuso e ainda temos as css pra reforçar o abuso.
Aqui em Maceió a única CCS Toy pertence a um usineiro/político e apesar do bom "pós-venda/assistência", a área de venda de veículos novos é ainda pior, pois tem gente que sai daqui para comprar aí em Recife!
davyson59
08/06/2012, 16:55
Aqui em Maceió a única CCS Toy pertence a um usineiro/político e apesar do bom "pós-venda/assistência", a área de venda de veículos novos é ainda pior, pois tem gente que sai daqui para comprar aí em Recife!
Pessoal, agradeço as respostas.
Em Pernambuco só temos a Toyolex.
A falta de concorrência é lamentável
diegodsls
09/06/2012, 14:10
Ae pessoal pf, alguem q ja tenha comprado a hilux e sw4 2012 com o novo motor e o novo cambio de 5 marchas AUTOMATICA, posta ae o consumo delas to querendo feixar negocio mas tenho duvidas to com parando a Amarok AT e a Nova Hilux AT 5 marchas, AJUDA AE, E TAMBEM QUERO SABER SE AS TROCAS DE MARCHAS SÃO SUAVES NA HILUX NOVA , PQ FIZ O TESTE DRIVE NA NOVA AMAROK DE 8 MARCHAS E ACHEI MUITO LEGAL NÃO SENTIMOS AS TROCAS DE MARCHAS , MAIS A VERDADE E QUE SOU APAIXONADO POR HILUX.
Caro, pedi (em fevereiro), adquiri/paguei em abril e recebi a tal da Hilux-SW-4 só na segunda quinzena no mês passado, maio,...isso mesmo.... e logo que a recebi e viajei nela sozinho... assim fiz um test-drive mais longo q. vc, na Amarok... a SW-4 tá com uns 2.000 Km...ainda c/ cheiro de nova kkkkk, e as trocas de marchas ficaram só um pouquinho melhor q. a anterior SW-4 (2011-2011, pois tive uma só por 3 meses, até ser roubada.... é isso mesmo...), bom, as trocas de marchas, na SW-4, vc sentirá sim... mas não ligo a mínima pra isso, tô preocupado é com segurança...e depois com a confiabilidade dos TOYOTAS, seja SUV, Caminhotes ou Sedãs...(( e valor de revenda garantido pelo mercado )), e sobre a Amarok? Pra mim, é ainda só uma interrogação, nem quis testar nem nada....tem um desing bem antiquado, prefiro muito mais a HILUX, sem falar de que a Japonesa sim tá testada e aprovada pelo mercado, enqto a Amarok ainda tem que mostrar pra que veio mesmo,... se não comprasse a SW-4, compraria a Hilux de Caçamba aberta, ou então a nova S-10, com novo design, moderno e de uma líder de vendas... assim com valor de revenda garantido no futuro, sem a incógnita da aceitação/aprovação pelo Mercado de Revendas... já saltei uma fogueira assim, qdo a Volkswagem lançou a tal da Parati Turbo, em 2001, quase comprei uma, mas os experts disseram pra mim, melhor ir na segurança, aí peguei uma Parati 1.8 DE8V, convencional q. não deu trabalho pra vender na troca por um Corolla 2007 q. tá comigo até hoje.... enqto a Parati e Gol com motor Turbo virou um "mico" pra quem acreditou na tal inovação... e já me disseram q. o turbo da Amarok tá dando problema de regulagem, salvo engano, na sincronização das 2 turbinas, ou algo assim, os entendido sabem do que tô falando, soube disso dentro da Concessionária da GM... e tb todo um lote devolvido por uma grande empresa nacional de minérios, pq a Amarok não tava aguentando o tranco do trabalho pesado... é carro de passeio... se for sua intenção e uso pra ela, mas cuidado com os alertas de quem entende "mano", e sou leigo tá?, mas não ignoro os "experts", tá??? Quem tb me aconselhou o Corolla ao invés da Parati foi um Taxista... os caras que entendem e rodam no trabalho com essas máquinas é que sabem das coisas... se liga, então, e não faz bobagem, tá bom??? É muita grana pra ser torrada com o produto/marca errada... tem paciência pra ler, se informar, conversar sobre os defeitos q. tão dando na máquina Alemã...ok??? Espero ter te ajudado, ... ah!!! sobre papo de consumo...nem deu tempo ligar o computador de bordo pra saber de consumo, "mano", só peguei a máquina japonesa e viajei direto... sei lá de consumo... só sei q. não encontrava o tal combustível novo, nos Postos da Petrobras no interior do Maranhão... um droga... tive q. usar 1/4 de tanque do diesel comum até chegar num posto da SHELL e encher o tanque com os 80 Litros... qq coisa é só perguntar.... que não seja consumo, tá? Pq não me ligo nessa de ficar marcando consumo médio... essa coisa quem faz são os profissionais em máquinas, não eu q. sou um amador ....kkkkk valeu.....kkkk até....
---------------
Ae pessoal pf, alguem q ja tenha comprado a hilux e sw4 2012 com o novo motor e o novo cambio de 5 marchas AUTOMATICA, posta ae o consumo delas to querendo feixar negocio mas tenho duvidas to com parando a Amarok AT e a Nova Hilux AT 5 marchas, AJUDA AE, E TAMBEM QUERO SABER SE AS TROCAS DE MARCHAS SÃO SUAVES NA HILUX NOVA , PQ FIZ O TESTE DRIVE NA NOVA AMAROK DE 8 MARCHAS E ACHEI MUITO LEGAL NÃO SENTIMOS AS TROCAS DE MARCHAS , MAIS A VERDADE E QUE SOU APAIXONADO POR HILUX.
pilotothiago
10/06/2012, 22:27
Boa tarde pessoal!!
Dia 28/05 comprei (Para o meu sogro) a SRV normal, sem ser com controle de estabilidade, por R$134.000,00 e mais R$2.500,00 fizeram os seguintes acessorios, Insulfilm, Protetor de caçamba, lona maritima, Front Bumper, Santo Antonio esportivo, Aqueles protetores para apoiar a lona maritima, central de vidros (Abrir e fechar no alarme) e proteçao da pintura... Cotei os acessorio por fora e ficou o mesmo preço, ai optei por colocar na CSS...
Ah o prazo de entrega esta em 30 dias...
Aqui tem 1 família q possui uma 2.7 gasolina e outra 3.0 diesel, afirma que a gasolina dá 180 km/h no velocímetro mas que a diesel ultrapassa ela com facilidade na estrada, chegando a 190 km/h e com melhor aceleração/retomada!
Bom, fiz meus próprios teste neste final de semana em viagem à Bahia (1260km ida e volta), estradas retas e planas, com direito a ficar em final por mais de 10 minutos seguidos (se bobear os Fiat-Unos te passam a 150km/h), estrada cheia de Hilux 3.0 D4 turbodiesel, 2010-12, e pude constatar eu mesmo a diferença entre as versões diesel e gasolina. Não há dúvida de que a velocidade final da versão diesel é maior, cerca de 5km/h. Mas na ultrapassagem podia empurrar todas e tinha de tirar o pé (todo mundo de pé atolado com carro vindo a 170km/h), e quando estava na frente deixava distância na ultrapassagem. Eu carregava 4 pessoas e mais alguma bagagem. Devo dizer que a minha é câmbio AT, que iguala a qualidade dos pilotos nessa hora, porque tem gente que pensa que um motor a gasolina a 5.500rpm pode explodir e passa a marcha mais cedo, até por medo da vovó se descabelar. Consumo nessa batida é de 6.8km/l, e a diesel é 8.0km/lt. Fica a informação!
Olá pessoal,
Comprei uma hilux SR AT diesel 110.000, pronta entrega. Pego nessa quarta ou quinta-feira, depois posto minhas impressões.
leoomaior
11/06/2012, 21:03
Olá pessoal,
Comprei uma hilux SR AT diesel 110.000, pronta entrega. Pego nessa quarta ou quinta-feira, depois posto minhas impressões.
legal cara parabens pela aquisição, q cor ela eh? depois posta o consumo, performace e sobre o novo cambio at5, pois estamos kerendo pegar uma tb...
só por curiosidade, vc pegou na região de bh msm? deu a sua na troca ou vendeu fora, kanto conseguiu pegar? e a negociação, se financiou tinha alguma taxa boa pelo banco toyota?
vlws.. abç... sucesso...
Olá pessoal,
blz hein carter!!!
dizem que a 2012 tá mais economica e andando mais!
tenho a impressão que vc ja disse isso.....mas por qnt conseguiu vender a hilux??? na minha 2009 tão querendo pagar 80mil na troca.
leoomaior
11/06/2012, 23:09
blz hein carter!!!
tenho a impressão que vc ja disse isso.....mas por qnt conseguiu vender a hilux??? na minha 2009 tão querendo pagar 80mil na troca.
Jera, entregar por 80k é osso heim, 20k a menos, ta certo q hj em dia (ainda mais com ipi reduzido) eh osso vender carro usado, ainda mais neste valores altos... tenta vender fora, acho a uns 90k da pra encarar...
tenho uma sr2008 4x4, tabela 76k, (mas ela ta toda srv mec 2009 (rodas/pneus, alargadores, painel, couro, milha, abs, airbag duplo, console central, farol sw4 angel eyes), sei q naum pego mais por isso, mas eh mais facil vender), vo vê c vendo/cosignado na agência d um migo meu pra pegar pelos menos uns 70k... pois c for na css vaum kerer me dar uns 55k...
legal cara parabens pela aquisição, q cor ela eh? depois posta o consumo, performace e sobre o novo cambio at5, pois estamos kerendo pegar uma tb...
só por curiosidade, vc pegou na região de bh msm? deu a sua na troca ou vendeu fora, kanto conseguiu pegar? e a negociação, se financiou tinha alguma taxa boa pelo banco toyota?
vlws.. abç... sucesso...
leoomaior,
Eu comprei na OSAKA aqui em BH, paguei a vista, só tinha essa de pronta-entrega, prata. Na OSAKA de Muriaé, tinha uma preta, mas venderam antes pra um cara que chegou na minha frente.
Eu vendi a minha há uns dois ou três meses.
blz hein carter!!!
Jera,
Eu vendi a minha por 80.000, mas peguei uma pickup strada 10/10 na troca. O cara me deu a strada no valor de 29.000 e me pagou o restante. Inclusive ainda estou com a strada já achei 28.000 nela mais de uma vez e não vendi porque precisava dela.
Acho 80.000 na sua pouco, anuncia ela e vê se não acha mais. A minha era 2006/06. Na minha opinião, se o mercado não mudou muito nesses últimos meses, vc vende por 90.000 sem muito esforço. Dá uma olhada na webmotors prá ver quanto o pessoal está pedindo aí em Brasilia. Quando vendi a minha, uma 2009 aqui era mais de 100.000.
leoomaior
12/06/2012, 10:02
leoomaior,
Eu comprei na OSAKA aqui em BH, paguei a vista, só tinha essa de pronta-entrega, prata. Na OSAKA de Muriaé, tinha uma preta, mas venderam antes pra um cara que chegou na minha frente.
Eu vendi a minha há uns dois ou três meses.
conseguiu vender por kanto a sua? teve facilidade na venda ou demorou muito apos anunciar?
conseguiu vender por kanto a sua? teve facilidade na venda ou demorou muito apos anunciar?
Vendi rápido, foram 2 ou 3 semanas depois que anunciei na webmotors.
galera, me deem uma opinião...
a minha hilux de mecanica tá 100%!
a lataria, tem dois amassados na caçamba...
e o sensor de estacionamento, dos 4 sensores, apenas os dois do lado direito estão funcionando, pior que só acho do mesmo modelo na concesisonária e custa 700 reais!
vcs acham que eu vendo assim mesmo ou mando arrumar??? na caçamba se eu mandar pintar, o pessoal pode achar que foi uma batida forte e desvalorizar....que na verdade foi só um ralado no portão.
se eu nao comprar a ranger, vou de hilux! mas isso só lá pro setembro....
caramba carter! 80mil numa 2006! vendeu bem demais! um parente da minha namorada tá pedindo 75 a um tmepo e nao vendeu ainda.
a 2009, pelo oq ví, tá entre 90-95mil. ví anunciada de até 105mil, mas acho dificil vender...
abs!
Lucas Caetano
12/06/2012, 20:11
e o sensor de estacionamento, dos 4 sensores, apenas os dois do lado direito estão funcionando, pior que só acho do mesmo modelo na concesisonária e custa 700 reais!
vcs acham que eu vendo assim mesmo ou mando arrumar??? na caçamba se eu mandar pintar, o pessoal pode achar que foi uma batida forte e desvalorizar....que na verdade foi só um ralado no portão.
caramba carter! 80mil numa 2006! vendeu bem demais! um parente da minha namorada tá pedindo 75 a um tmepo e nao vendeu ainda.
a 2009, pelo oq ví, tá entre 90-95mil. ví anunciada de até 105mil, mas acho dificil vender...
abs! Meu Pai vendeu a dele 2009 a um amigo por R$95.000 e esse amigo tinha uma 2007 e pegou R$80.000 nela. Acho que vendeu bem demais.
Marcio Ivis
12/06/2012, 20:19
abs!
Jera,
Uma sugestão que dou, é que quanto a esses pequenos amassados de garagem, deixe assim mesmo, pois quando for mostrar a alguém dirá o que houve e terá a prova na lataria da viatura.
Acho que se vender por 95mil, estará de bom tamanho.
Ela é srv at?Quantos mil km rodados?
Hj tá com 115milkm! É Srv At Azul.
A kilometragem tb não ajuda muito né....a maioria do pessoal desse ano ainda ta com 70-80-90milkm.
ó ela aqui!
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALwsr50iMzaYojvqdTaXL4Ua0zTVwZ3-y6jr2a-XNrHpyxxtVEvh9iNluZNJW3NAYWhADY_dYqUJ5uUkgzC1Q_wAm 1T1UMf7EVRsa4p-KVLTZ7o8ew-WRXTv.jpg
Marcio Ivis
13/06/2012, 12:00
Muito bonita sua viatura.
A minha é SR 4x4 2006, agora que ta chegando nos 90mil km
Ela ta toda srv.Inclusive estou negociando ela num terreno e está entrando por R$ 80mil
leoomaior
13/06/2012, 12:54
A kilometragem tb não ajuda muito né....a maioria do pessoal desse ano ainda ta com 70-80-90milkm.
ó ela aqui!
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALwsr50iMzaYojvqdTaXL4Ua0zTVwZ3-y6jr2a-XNrHpyxxtVEvh9iNluZNJW3NAYWhADY_dYqUJ5uUkgzC1Q_wAm 1T1UMf7EVRsa4p-KVLTZ7o8ew-WRXTv.jpg
porra Jera a vtr ta bonita, bela cor, como c disse osso seria a km, mas pra vc ver os relatos do pessoal aki pegando bom $ na revenda, hilux eh boa d revenda, esse eh meu medo d ir pra outra marca tb... perder grana depois, coisa q na toyota c perde menos, pra ir pra outra marca tem q ser uns 10 mil mais em conta q a hilux...
leoomaior
13/06/2012, 12:57
Muito bonita sua viatura.
A minha é SR 4x4 2006, agora que ta chegando nos 90mil km
Ela ta toda srv.Inclusive estou negociando ela num terreno e está entrando por R$ 80mil
80mil 2006 ta bem heim... tenho uma sr2008 4x4 90000km, tabela 76k, (mas ela ta toda srv mec 2009 (rodas/pneus, alargadores, painel, couro, milha, abs, airbag duplo, console central, farol sw4 angel eyes), sei q naum pego mais por isso, mas eh mais facil vender), vo vê c vendo/cosignado na agência d um migo meu pra pegar pelos menos uns 70k... pois c for na css vaum kerer me dar uns 55k... depois posto uma foto...
Jera,
Ela tá muito bonita e carro usado depende muito do estado de conservação.
Sobre consertar ou não, tenho dúvidas, talvez seja melhor não mexer.
Se eu fosse vc anunciaria por 95.000 ou mais, esperaria um pouco para ver as propostas, se não vender abaixaria o preço. Se vc aceitar outro veículo na troca vai facilitar a venda, mas só vale a pena se for carro mais novo e bem comercial e se entrar na troca com preço que te permita vender mais rápido (palio, gol, strada etc).
GALEGUITO
13/06/2012, 13:28
ó ela aqui!
Se o arranhado for naquela bochecha do para-lama acredito que é melhor pintar. Aquilo é plástico.
Para não deixar dúvidas do serviço você tira uma foto com um jornal do dia ao lado antes e depois do serviço pronto e mostra ao possível comprador se ele perguntar.
GALEGUITO
13/06/2012, 13:34
Desse jeito aqui.
353181353182
valeu pelas opiniões galera! vender com calma que dá pra vender bem! tomara que eu venda tão bem como vcs venderam as hilux de vcs!
o amassado e o riscado estão abaixo do adesivo 4x4, bem no vinco da caçamba. na foto ainda tava nova...
mas o amassado é muito pouco, com um martelinho de ouro dá pra tirar, mas o arranhado fica, é bem profunco, um risco branco na pintura azul. mas vou deixar od jeito que está então!
abs!
ANTONIO GABRIEL COSTA
13/06/2012, 22:15
valeu pelas opiniões galera! vender com calma que dá pra vender bem! tomara que eu venda tão bem como vcs venderam as hilux de vcs!
o amassado e o riscado estão abaixo do adesivo 4x4, bem no vinco da caçamba. na foto ainda tava nova...
mas o amassado é muito pouco, com um martelinho de ouro dá pra tirar, mas o arranhado fica, é bem profunco, um risco branco na pintura azul. mas vou deixar od jeito que está então!
abs!
Uai jera, e os pneus?
Uai jera, e os pneus?
fala antonio!
na foto a hilux ainda tava nova! se lavar e dar uma polida fica novinha que nem na foto! hehe
os pneus eu coloquei os maxxis bravo 750. 500 reais cada. até que são bons! coloquei pq penso em vende-la até outubro-novembro.....aí nao quis pagar 840 em cada michelin....!
abs!
fala antonio!
na foto a hilux ainda tava nova! se lavar e dar uma polida fica novinha que nem na foto! hehe
os pneus eu coloquei os maxxis bravo 750. 500 reais cada. até que são bons! coloquei pq penso em vende-la até outubro-novembro.....aí nao quis pagar 840 em cada michelin....!
abs!
Jera, vc vai gostar dos Maxxis, tem um bom custo/beneficio to indo para o 4o. jogo desses pneus rodam bem e não perde para outras marcas caras. Antes comprava eles na Bolivia (280 km daqui) mais na fronteira não passa mais pneus, só drogas. kkk ai ficou ruim, achei uma revenda em Tangara da Serra mais estão pedindo 580,00. Se puder me passe o contato de onde comprou quem sabe consigo um preço melhor que os 580,00.
Depois que comecei a usar esses pneus fiquei fã deles, com o tempo vc me diz o que acha do pneu.
Abraço
Cunha
olá cunha!
comprei na senna pneus aqui em brasilia. fica no SIA. (61) 3234-8308
em março estava 530, mas aí pedi desconto e fizeram por 500 reais. só os pneus.
da uma ligada lá e me avisa que aí se quiser posso despachar pra vc.
cara, to achando ele muito bons. bem melhores que os bridgestone originais.....pra curva e chuva sao melhores.
mas só uma coisa que achei pior.....o barulho dele é pouquinho maior. mas nada que incomode!
abs!
olá cunha!
comprei na senna pneus aqui em brasilia. fica no SIA. (61) 3234-8308
em março estava 530, mas aí pedi desconto e fizeram por 500 reais. só os pneus.
da uma ligada lá e me avisa que aí se quiser posso despachar pra vc.
cara, to achando ele muito bons. bem melhores que os bridgestone originais.....pra curva e chuva sao melhores.
mas só uma coisa que achei pior.....o barulho dele é pouquinho maior. mas nada que incomode!
abs!
Jera obrigado pela informação.
Por quanto sera que sai o frete dos 4pneus até Cuiabá/MT?
Liguei para meu irmao que esta em Cuiabá e na loja esta chegando semana que vem esses pneus, só que ainda não tem preço, mais é bom saber por quanto ja tenho esse pneu colocado em Cuiabá e ver quanto vão cobrar.
Abraço
Alguem pode colocar uma foto deste pneus para gente ver ?
:)
jorge.duarte
15/06/2012, 15:00
Cleber,
O Maxxis vc encontra na FULL pneus, antiga SALIM pneus. Eu comprei os meus Maxxis lá!
353603
Abs
Cleber, tem o site da maxxis Maxxis Pneus | Produtos (http://maxxis.ind.br/portal/produtos/produtos.php?m=4&g=N57)
Vou por a foto da Frontier com pneu asfalto e o da l200 com pneu 50/50
.353604353605353606
Ainda tinha essas fotos no computador. kkkk
Quando colocar os novos na L200 posto aqui, pois os originais da L200 com 29000 km ja estão abaixo de meia vida e para as próximas chuvas tem que estar bem calçada senão não anda.
Abraço
Cunha
Boa tarde a todos,
Peguei a viatura ontem (SR AT), hoje de madrugada rodei cerca de 320 km de estrada. Segue minhas primeiras impressões:
Em relação a hilux que eu tinha (2006) ela tá andando mais, melhorou principalmente as retomadas;
O câmbio ficou muito bom com 5 velocidades, desapareceu aquele buraco entre terceira e quarta, as trocas são suaveis, principalmente entre as últimas marchas, quando o carro já está em velocidade;
A quinta marcha aparenta ter mais ou menos a relação que tinha a quarta da hilux 2006, mas não conferi os números;
Parece que a estabilidade e conforto melhoraram, mas essa difença poder ser pelo fato de o carro estar novo e também diferença de pneus;
Fiquei com a impressão de que o motor está mais silencioso;
Uma curiosidade é que até o momento não vi nada no manual que restringisse o uso de diesel, na concessionária também me disseram que eu poderia usar qualquer diesel, mas que usasse prerencialmente o S50, com este o corro ficaria mais econômico e silêncioso.
Todos me falaram que não há risco de perda de garantia pelo não uso do S50.
Marcio Ivis
15/06/2012, 17:57
Boa tarde a todos,
Peguei a viatura ontem (SR AT), hoje de madrugada rodei cerca de 320 km de estrada. Segue minhas primeiras impressões:
Em relação a hilux que eu tinha (2006) ela tá andando mais, melhorou principalmente as retomadas;
O câmbio ficou muito bom com 5 velocidades, desapareceu aquele buraco entre terceira e quarta, as trocas são suaveis, principalmente entre as últimas marchas, quando o carro já está em velocidade;
A quinta marcha aparenta ter mais ou menos a relação que tinha a quarta da hilux 2006, mas não conferi os números;
Parece que a estabilidade e conforto melhoraram, mas essa difença poder ser pelo fato de o carro estar novo e também diferença de pneus;
Uma curiosidade é que até o momento não vi nada no manual que restringisse o uso de diesel, na concessionária também me disseram que eu poderia usar qualquer diesel, mas que usasse prerencialmente o S50, com este o corro ficaria mais econômico e silêncioso.
Valeu Carter, mas quanto ao consumo, já tirou alguma média?
vvlfilizzola
15/06/2012, 20:12
Boa noite Voltei para a invencivel Toyota Hilux .hauahuahuah
Comprei uma Hilux SR AT branca 4x4 diesel. em Sao Bernardo valor R$ 112.000,00 me deram o protetor e capota maritima original.
Vo buscar o carro segunda feira. depois posto como esta o carro tive uma 2008 e depois comprei uma Triton mas agora voltei para Hilux.
HygorMartins
16/06/2012, 00:43
Comprei uma Hilux SR AT branca 4x4 diesel. em Sao Bernardo valor R$ 112.000,00 me deram o protetor e capota maritima original.
Vo buscar o carro segunda feira. depois posto como esta o carro tive uma 2008 e depois comprei uma Triton mas agora voltei para Hilux.
agora vai em vitin kkkk
rafael leal
16/06/2012, 21:17
Os pneus originais da hilux (aro 15) eu comprei ano passado no uruguai por 280,00 reais cada um. deixando os velhos lá ....
brasil é uma vergonha mesmo...
rafael leal
17/06/2012, 16:05
Parabéns, toyota é toyota não tem jeito !! ahoeuhae
pagou um preço bom, depois posta umas fotos !!
abraço
rafael leal
17/06/2012, 22:08
Boa tarde a todos,
To curioso para saber como é essa SR AT, pode postar umas fotos ??
abraço e parabéns, ta muito bem servido de toyota ! rsrs
carter, vc acha que o comportamento do cambio mudou??
pq no de 4 marchas....se vc tá entre 80-100km/h e dá uma pisadinha no aelerador, ela ja reduz pra 3ª marcha e o giro sobe......na nova ela mantem a marcha ou reduz tb?
pergunto pq ja dirigi a nova s10 at e amarok at e oq percebi é que elas seguram mais a marcha. nao reduzem tão facilmente como a hilux.
carter, vc acha que o comportamento do cambio mudou??
pq no de 4 marchas....se vc tá entre 80-100km/h e dá uma pisadinha no aelerador, ela ja reduz pra 3ª marcha e o giro sobe......na nova ela mantem a marcha ou reduz tb?
pergunto pq ja dirigi a nova s10 at e amarok at e oq percebi é que elas seguram mais a marcha. nao reduzem tão facilmente como a hilux.
Digníssimo colega, Sr. Jera, perdão pela indelicadeza, kkkkk, mas não resisti em dar minha muito humilde opinião, olha, viajei quase 2.000 Km na Hilux SW-4, que tem motorização semelhante em tudo a caminhonete aberta, e posso te dizer que mudou muito pouco o comportamento qto as reduções nas marchas, o que achei muito bom, pq qdo eu piso mais fundo no acelerador da "bichinha" é sim pq quero resposta do motor, em regra tô na estrada e ultrapassando algum carro, e já por várias vezes já deixaram de me dá passagem, aumentando o risco pra mim e meus familiares, portanto, uma demora nas reduções e entrega de torque pra ultrapassagem poderá ser até fatal....kkkkk bom, enfirm, sendo direto na resposta pra vc, pra mim, mudou muito pouco tá, e tive uma Hilux SW-4 2011-2011, portanto, sei avaliar muito bem o que tô te dizendo, tá? Espero ter ajudado vc em algo, e novamente, perdão se a pergunta não foi pra mim e ousei tentar te ajudar com minha humilde opinião, já que não sou profissional de 4x4, kkkkk, sou sim leigo, sou tb humilde (=pobre), mas gosto do que é bom... pago pela qualidade e segurança pra melhor proteger meu investimento, e mais, proteger minha preciosa e minúscula família... vlw...
Marcos e Rafael, assim que possível posto a média de consumo do primeiro tanque e as fotos.
Jera: até agora rodei cerca de 600 km em estrada, ainda não estou completamente familiarizado com o carro. A diferença do câmbio que percebi foi que na hilux 2006 (nunca dirigi a 2009), quando reduzia de quarta para terceira a 100 km/h o giro do motor subia muito, depois ela passava a 4 e o giro ia lá para baixo. Isso acabou, quando o câmbio reduz, o giro não sobe tanto e ela muda para próxima.
De quarta para quinta se vc não tiver de olho, não dá nem para perceber que trocou. Da maneira que eu dirigi esses primeiros kms o giro não passou de 3.000 rpm, só quando eu reduzi manualmente, ela atinigiu os 3000 rpm (tirei do D e coloquei no 3 ou 4).
Em resumo, as retomadas melhoraram, o motor tem trabalhado num giro mais baixo durante as retomadas, porque a distância entre as últimas marchas é menor do que a que existia entre 3 e 4 da hilux 2006.
Na minha opinião eles não alteraram a relaçao da última marcha, ou mudaram muito pouco (a quinta tá mais ou menos no lugar da antiga quarta).
Lembrando que isso pode variar de acordo com o jeito de dirigir de cada um e que não tenho nenhuma experiência com a hilux 2009 (que tem diferença na relação dos diferenciais em relação a 2006) . Eu geralmente estou com o carro vazio e não corro muito.
Se for possível Jera posta relação do câmbio da sua aqui, pra gente comparar com a 2012.
Caro Senhor "Carter", parabéns pelos detalhes de sua resposta, minuncioso msm, e parabéns ainda maior por seu "slogan" e nobre lição: "Devagar para chegar sempre." Nesse sentido, deixamos claro que adquirimos a SW-4 exatamente por medida de segurança, não pra corrermos feitos uns "loucos", pois mesmo com cuidado e zelo, hoje, nas estradas do Brasil, com a enxurrada de carros e motoristas loucos, viajar devagar uma distância de 3.000 Km torna-se inviável, daí já tô msm é preferindo ceder e pegar as filas nos Aeroportos a ter que enfrentar os "loucos e desgovernados" nas estradas perigosíssimas do nosso Brasil.
Viagem de carro, no caso, msm numa SW-4, pra mim em particular, tá se tornando só um passatempo de luxo, vou passar a usá-la só em curtíssimo trecho de casa pra o trabalho e vice-versa, uma pena, um desperdício de investimento... fazer o que??? Depois dos 45 de idade, nós avaliamos melhor ainda os critérios de riscos de sinistros, o custo/benefício, e infelizmente, concluímos sim que os riscos das viagens mais longas a bordo da "bichinha", a SW-4, ainda tão novinha, já não valem a pena pra mim...kkkk
Assim, sua nobre lição/"slogan": "Devagar para chegar sempre." Vale vidas, muitas vidas. Vlw.
Outrossim, ratifico minhas escusas pela indelicadeza de imisquir-me em assunto onde o consultado era o Senhor, digníssimo colega de fórum, e não eu. Antecipados agradecimentos por sua compreensão, e grato por postar mensagem/resposta tão elucidativa, esclarecedora ao colega que o consultou e tb pra todos nós, frequentadores desse respeitável "site".
Vlw. Até.
Hilux é o carro mais vendido na Australia e se não me engano, há alguns meses é tb o carro mais vendido na Africa do Sul tb! sei não.....mas acho que se for somar o mundo inteiro, acredito que a Hilux vende uns 30 a 40mil unidades por mês....
To querendo muito a nova Ranger, mas as vezes me bate uma baita dúvid se pego outra hilux pela confiabilidade ou encaro a novidade da Ford......
Australia RANKING POR MODELOS...cacete....vejam a diferença entre os top 20 deles e o nosso top 20! o nosso é só tranqueira!
1. Toyota Hilux 4.626
2. Mazda3 3.288
3. Toyota Corolla 3.155
4. Holden Cruze 2.860
5. Holden Commodore 2.521
6. Nissan Navara 2.436
7. Hyundai i30 2.159
8. Toyota Prado 1.900
9. Toyota Camry 1.850
10. Mitsubishi Triton 1.845
11. Toyota Yaris 1.826
12. Mazda CX5 1.680
13. Ford Focus 1.667
14. Ford Ranger 1.611
15. VW Golf 1.591
16. Nissan X-Trail 1.518
17. Toyota RAV4 1.356
18. Mitsubishi Lancer 1.351
19. Nissan Dualis 1.330
20. Mazda2 1.323
carter e pfn2012! obrigado pelos relatos!
carter, nao achei a relação de marhcas da hilux 4 marchas.....vou ver se acho mais tarde e coloco aqui pra comparar.
Não tem pq vc nos agradecer, caro colega, outrossim, fiquei mais aliviado em vc ver outra opções... e já que tá de olho numa legitima americana, que tal vc fazer um consulta mais detida sobre a novíssima RAM, da Dodge/Fiat, a "bichinha" tem cara de "má", vi umazinha, lá em Teresina-PI, no semáforo, e a minha SW-4 ficou pequena na frente dela, mais alta e possante... dá até medo, com um motorzão Cummins de 300 Cv, ao preço de uma Hilux SRV, olha eu bem que faria um test-drive nela... fiquei perplexo como intimida mesmo... mas lembre-se que exige carteira profissional pra guia-la, senão, numa blitz teu carro ficará retido, kkkk já imaginou, um guardinha novato, querendo tirar onda, te apreender o veículo por habilitação inadequada???? Esse é o único porém... é mesmo um caminhãozinho, e uma belíssima miniatura, .... aí sim, vc taria numa legitima americana, com direito a fazer seu próprio caminho... namoro com a "bichinha" há dias no "facebook" da RAM... vê lá e confere, "mano"... vlw...
Primeira média 10,6 km/l;
Percurso misto, cerca de 85% estrada, 15% cidade com direito a engarrafamento;
Estrada com poucos pontos de ultrapassagem e alumas vezes fazendo redução das marchas propositalmente para variar a rotação do motor (amaciamento);
Carro vazio;
Primeiro tanque, Diesel S50.
pfn 2012, já fez alguma média de consumo na sua SW4?
Prezado Carter me corrija se estiver errado mas a maior diferença, não esta em quando se pisa no acelerador e o cambio reduz a marcha, mas sim quando sobe a marcha e não fica aquele buraco entre a terceira curta e a quarta longa. Vem com giro alto e aceleração forte da terceira e entra a quarta e o carro fica fraco, dai o motorista volta a enfiar o pe e o cambio reduz de novo para terceira.
A transição gradual de marchas mantendo a aceleração constante e sem hesitação na aceleração é a maior vantagem de ter uma marcha a mais.
Sds
kkkk Uma honra, Digníssimo Colega, Senhor "Carter", ... kkk receber uma pergunta do Senhor,... não fiz ainda a média de consumo não, e vou explicar tb pra o Senhor o porquê, mas em atenção ao Senhor e sua pergunta, vou fazer sim, mas ainda vai demorar um pouco, e tb explico o motivo. Vamos lá, por etapas, como fazia Jack, o Estripador Inglês kkkk Ah!!! Agora temos nossa Jack, a estripadora tupiniquim ... a Elize do caso YOKI...
É o seguinte, não usei o computador de bordo pra fazer as leituras (pq não recebi orientação pra isso na Concessionária nem li o Manual do Proprietário), só peguei a "bichinha" e já fui direto pra estrada ... só eu e Deus comigo...kkkk
.... até anotei as quilometragens, manualmente mesmo, e abastecimentos... e por que não fiz os cálculos?
Porque no último terço da viagem, tendo percorrido + ou - 1.100 Km, faltando outros 400 a 500 Kms, saindo da cidade onde pernoitei, assim, ainda dentro da cidade de Presidente Dutra-MA, numa avenida de acesso a BR em direção a THE-PI, sem tempo pra desviar, evitar ou msm frear e causar uma batida feia na traseira da novíssima SW-4, acertei em cheio um cachorro enorme... (e pela Graça de Deus, e ainda bem que não foi um ser humano))... resultado?
Destruição em parte do para-choque dianteiro, na parte esquerda... ((que é de material sintético... "plástico", bonitos, mas mui pouco resistentes a impactos... literalmente se desmancham msm kkkkkk )), essa parte e tb toda guarnição interna da roda dianteira esquerda já era, ... tudo de plástico .... se desmancha, literalmente, tudo se foi num piscar de olhos...kkkkk
kkkk é sim!!!!! Foi um belo prejuízo que o pobre do cachorrinho (bem grandinho até, daí o para-choque ter sido destruído onde o atingiu, e tb toda a parte interna dos plástico de guarnição da roda dianteira esquerda...)) nos deu!!!!! .... coitado dele e do para-choque tb...kkkk ....
...foi único ser que atropelei ao longo de meus 45 anos de vida muito Kms de estradas Federais e Estaduais e Caminhos nos interiores do Brasil ((e repito... Graças ao Bom Deus e os Anjos, não foi uma pessoa humana, pq a morte do cãozinho foi imediata tb, instantânea msm ))...
...daí assim que cheguei ao destino, THE-PI, a máquina foi direto pra o Concessionária Toyota... e o bom da história, é que não tem a peça - o tal do para-choques dianteiro - na central de peças de São Paulo, assim, até hoje tô esperando o para-choque dianteiro, que tem que vir msm da Argentina... portanto, há quase um mês a SW-4 tá lá Concessionária de THE-PI, paradinha e esperando peças, isso pq já deixei todo o serviço e peças pagas, isso msm, viagem de volta de "asa dura"...kkkkk Assim, fiquei tão chateado que sequer tive cabeça pra fazer cálculos manuais de consumo... só guardei as anotações escritas pra qdo "esfriar a cuca"...kkkkk Mas, por sua pergunta, senti-me na obrigação de explicar o porquê dos cálculos não terem sido feitos/postados aqui... uma pena... ((valor do "preju"??? R$ 1.800,00... já deixei logo pago pra vê se não piora o valor da conta, kkk )).
Vlw sua postagem e a lembrança do nosso mui humilde "nick". Muitíssimo agradecido por sua atenção e fico assim obrigado tb a retribui-lo, ao postar futuramente a resposta a sua estimada pergunta dirigida a mim, repito, uma honra pra nós, tá???
__________________________________________________ ___--
Primeira média 10,6 km/l;
Percurso misto, cerca de 85% estrada, 15% cidade com direito a engarrafamento;
Estrada com poucos pontos de ultrapassagem e alumas vezes fazendo redução das marchas propositalmente para variar a rotação do motor (amaciamento);
Carro vazio;
Primeiro tanque, Diesel S50.
pfn 2012, já fez alguma média de consumo na sua SW4?
F. Oliveira
22/06/2012, 00:18
Putz..que azar da porra, PFN2012
Sempre passo por ali quando vou pra Teresina e, graças a Deus nunca tive nenhum incidente nas várias vezes que tive que enfrentar os 730 km daqui de axixá TO pra THE PI (a não ser o fim do disco de freio no meu ex-corolla naquele trechinho de piçarra que me obrigou a viajar com 60 km/h até THE nos últimos 100 km...kkkkkkkkkkkk)
vvlfilizzola
22/06/2012, 21:07
Minha Toyota com os upgrades hauhauauuauhau falta umas coisas ainda:
354733
354734
vvlfilizzola
22/06/2012, 21:17
Interior.
354736
354737
rafael leal
22/06/2012, 22:02
354733
354734
ta linda ! só falta os retrovisores cromados com piscas e estribos originais(não os tubulares)
as rodas de liga são de série ?
parabéns pela camionete.
abraço
eita homi apressado!!!! kkkkkkk
os pneus sao 265/75? tao raspando?
ficou lindona!
e a triton? vendeu ela toda equipada mesmo?
leoomaior
23/06/2012, 16:36
ficou lindona!
Jera por falar em pneus acabei d colokar uns gt radial savero at 265/75 R16 na minha 2008 com rodas 2009 e raspou um poco quando esterça td na frente em baixo, nakela moldura sobre o paralama bem na parte de baixo/inicio dela e no plasticos internos da caixa de roda. Tive q dar uma raspada la, kando rodar mais um poko para de pegar... o ideal seria o 265/70 r16 original 2009 em diante msm... ou dependendo da roda colocada fora ir baixando ou aumentando d 5 em 5 a altura... a 17" é 265/65... nas 2006-2008 as 15" 255/70... 2012 não sei como estaum as caixas de rodas...
Marcio Ivis
24/06/2012, 15:10
Interior.
354736
354737
Esse volante vem nela?
Na minha sr 2006 o volante difere do da SRV
vvlfilizzola
24/06/2012, 19:52
ficou lindona!
Valew pelo elogio.
sobre os pneus sao bf all 265/75/16 eles pegam um poko a hora q vira mas bem poco vou colocar um LIFT de 1,5'' na frente e de 1'' na traseira.
sobre a triton vendi original. as coisas q tinha vendi para meu cunhado por numa triton at 2012.
vvlfilizzola
24/06/2012, 19:52
Esse volante vem nela?
Sim esse volante original dela mesmo na versao SR.
Esse volante vem nela?
marcos, oq a srv tem a mais no volante é só os comandos do computador de bordo do lado direito.
a sr agora vem com comandos do som e piloto automatico.
Marcio Ivis
25/06/2012, 10:30
marcos, oq a srv tem a mais no volante é só os comandos do computador de bordo do lado direito.
a sr agora vem com comandos do som e piloto automatico.
Valeu Jera. To gostando de ver essa Sr AT, mas acho que ainda ta cara pois a s10 lt AT sai por pouco menos de 110k, já a hilux sr at está na faixa dos 115k.
Michelangelo
25/06/2012, 10:46
Com relação entre preços de Hilux e S10 existe a questão do gosto do comprador.
Mas pra mim Toyota é Toyota!
Você comprando uma Hilux 0 Km fica tranquilo com a garantia de 3 anos da Toyota que realmente funciona, não é como de outras montadoras que a garantia é só pra boi dormir.
Com relação ao design eu ainda acho a Hilux mais bonita que a nova S10 (a frente da S10 (frente dos carros da GM) não me agrada).
Agora não sei quanto ao comportamento do carro como suspensão, tec
Valeu Jera. To gostando de ver essa Sr AT, mas acho que ainda ta cara pois a s10 lt AT sai por pouco menos de 110k, já a hilux sr at está na faixa dos 115k.
marcos, preço depende da região.....sei que no nordeste o pessoal mete a faca! cobram ágio na cara dura. uma srv top tava 149mil lá antes do ipi...pq nas capitais tem apenas uma concessionaria.
mas o nosso amigo carter acabou de comprar uma sr at por 110mil. e um outro colega acabou de comprar uma s10 lt at por 107mil.
por 3mil de diferença....sou muito mais a toyota. os carros se equivalem, mas o pós vendas da toyota pra mim é imbativel.
eu quero trocar a hilux numa nova ranger. mas to com um put* medo do pós vendas da ford....e isso que já temos ranger na familia a 12 anos.
Prezado Carter me corrija se estiver errado mas a maior diferença, não esta em quando se pisa no acelerador e o cambio reduz a marcha, mas sim quando sobe a marcha e não fica aquele buraco entre a terceira curta e a quarta longa. Vem com giro alto e aceleração forte da terceira e entra a quarta e o carro fica fraco, dai o motorista volta a enfiar o pe e o cambio reduz de novo para terceira.
A transição gradual de marchas mantendo a aceleração constante e sem hesitação na aceleração é a maior vantagem de ter uma marcha a mais.
Sds
Bianor,
É isso aí. O que eu quiz dizer é que agora com mais marchas e com mais potência, o giro do motor não sobe tanto. Na maioria das vezes as trocas acontecem abaixo dos 3000 rpm. É claro que isso depende também da velocidade e do peso do carro.
No mais,é que vc falou.
Vamos ver as impressões do colega vvifilizzola
354733
354734
Tá muito bonita vvifilizzola. Acho que ela fica bem sem santo antônio e sem estribo. Tenho dúvida se coloco ou não estribos
Vc colocou couro também?
Por quanto comprou as rodas?
Thiago Pereira
25/06/2012, 13:31
Animal...sem estribo, sem sto. antônio, BF e com a lanterna acendendo na seta (não sei pq, mas gosto disso, sempre mudo nos meus carros qdo dá).
Se fosse minha apenas colocaria um xenônio mais branco/amarelo, tipo uns 4000K... difícil de achar no Brasil, e ficava sem película (insulfilm).
O ultimo xenônio que coloquei no farol de neblina era de 3500K (bem amarelo), e 4300 (branco, ja virando amarelo) no farol baixo...gostei da aparência e é mto mais eficiente.
Parabéns!
rafael leal
25/06/2012, 21:21
andar sem estribo é só pra quem não tem mulher em casa, ou que gosta de ouvir reclamação... rsrsrs
e xenôn de 3500 e 4300 são os melhores agora já que de tanto gol com lampadas azuis e farol desregulado andando nas ruas foi proibido o uso dessas lampadas. e fora o aspecto de xenon de frabrica com cor de ''cristal'' como os azera e corolla com lampadas originais de 4300, fica muito bonito.
andar sem estribo é só pra quem não tem mulher em casa, ou que gosta de ouvir reclamação... rsrsrs
kkkkk! isso mesmo, tenho uma ranger 97 com 5" de lift e pneus 33......minha sogra q é baixinha, não sobe! kkkkkk
Thiago Pereira
26/06/2012, 11:20
e xenôn de 3500 e 4300 são os melhores agora já que de tanto gol com lampadas azuis e farol desregulado andando nas ruas foi proibido o uso dessas lampadas. e fora o aspecto de xenon de frabrica com cor de ''cristal'' como os azera e corolla com lampadas originais de 4300, fica muito bonito.
Hehehe vdd. Mas é só uma reclamação a mais.
Até agora não tive problemas, tomara que continue não tendo!
Uso de 4300K desde 2006, vc não consegue perceber facilmente que é xenônio, não existe aquele azul característico, fica parecido, talvez até um pouco mas branco que essas lâmpadas nightbreaker, só que mais forte e faço questão de ver se estão regulados toda vez que vou alinhar/balancear.
Mas o que atrapalha bem na pkp é qdo esta carregada, o faixo do farol sobe mesmo, mas acontece a mesma coisa com a lampada normal.
Pelo menos agora esta começando a ter a regularem interna nas pkp novas, pq só lembro da regularem qdo já comecei a andar, aí parar, abrir o capo e regular....
Tá muito bonita vvifilizzola. Acho que ela fica bem sem santo antônio e sem estribo. Tenho dúvida se coloco ou não estribos
Vc colocou couro também?
Por quanto comprou as rodas?
Show de bola a branca! Tambem prefiro sem estribo e sem santo antonio, questao de gosto!
vvlfilizzola
26/06/2012, 19:46
brigado pelo elogio.
as 4 rodas com calotas, e porcas originais mais os bfgoodrich 265/75/16 saiu R$ 2.800,00 mas eu dei meus pneus originais no negocio.
355677355678355679
vvlfilizzola
26/06/2012, 20:20
HJ coloquei um escapamento direto de 3 polegadas da saida da turbina ate la atras na saida do original, e o filtro de ar K&N. so falta o chip uahuahauhauha.
fico animal o barulho...
amanha posto fotos.
Thiago Pereira
26/06/2012, 21:29
HJ coloquei um escapamento direto de 3 polegadas da saida da turbina ate la atras na saida do original, e o filtro de ar K&N. so falta o chip uahuahauhauha.
fico animal o barulho...
amanha posto fotos.
Vc tirou o filtro de partículas? O que fez com os sensores?
Ahh, e onde colocou a antena do PX?
GALEGUITO
27/06/2012, 10:45
fico animal o barulho...
amanha posto fotos.
vvlfilizzola, você tem que postar um vídeo para escutarmos o ronco do brinquedo.:concordo:
Se postar somente fotos vou rogar uma praga para o escape do seu carro só fazer barulho de criança chorando.:twisted:
kkkkkkkkkkkkkkkk
Abraço, e poste os vídeos.
vvlfilizzola
27/06/2012, 13:52
Vc tirou o filtro de partículas? O que fez com os sensores?
Ahh, e onde colocou a antena do PX?
O filtro de ar K&N é colocado dentro da caixa do filtro original não altera nenhum sensor nada.
Sobre o px vo tira a foto certinho de onde fico o suporte.
Thiago Pereira
27/06/2012, 14:04
O filtro de ar K&N é colocado dentro da caixa do filtro original não altera nenhum sensor nada.
Sobre o px vo tira a foto certinho de onde fico o suporte.
Vlw, fico no aguardo!
Sobre o filtro K&N ok, os sensores que me referi são do escapamento...se vc colocou um tubo direto desde a turbina, o filtro de partículas e seus sensores devem ter sido tirados tb...
vvlfilizzola
27/06/2012, 15:49
Vlw, fico no aguardo!
Sobre o filtro K&N ok, os sensores que me referi são do escapamento...se vc colocou um tubo direto desde a turbina, o filtro de partículas e seus sensores devem ter sido tirados tb...
Entendi foi tirado o escape completo e feito um novo direto de 3 polegadas mas no escapamento original não tem sensor nenhum. Vo tira foto certinho para vc ve.
brigado pelo elogio.
as 4 rodas com calotas, e porcas originais mais os bfgoodrich 265/75/16 saiu R$ 2.800,00 mas eu dei meus pneus originais no negocio.
355677355678355679
Comprou com bom preço, acho que na concessionária só as rodas já ficariam mais caras que isso. Parece que o couro ficou muito bom também.
Entendi foi tirado o escape completo e feito um novo direto de 3 polegadas mas no escapamento original não tem sensor nenhum. Vo tira foto certinho para vc ve.
sua turbina ta piando?
filma aí pra gente ouvir o barulho! ficou legal?
rapaiz.....tu nao perde tempo mesmo hein! hehehehe
vvlfilizzola
28/06/2012, 21:16
sua turbina ta piando?
filma aí pra gente ouvir o barulho! ficou legal?
rapaiz.....tu nao perde tempo mesmo hein! hehehehe
Ta piando muito uahuauhauahu bem mas q a minha hilux 2008 e o barulho também Ta diferente mais alto, certeza que mudaram a turbina. Vo fazer o filme sim e posto aqui.
Amanha vou pra Maringá PR compra umas peças para um caminhão e vou aproveitar e passar na digipower uma empresa que tem chip de carro remapeamento e um dinamômetro. Vo coloca a hilux no dinamômetro para ver se ganho ou perdeu potência com o escape e filtro K&N. Antes no relógio de pressão dava 0,9kg agora com o escape e o filtro da 1,0 as vezes 1,1. Vo ve se da coragem e coloco o chip la na digipower falaram que aumenta 60hp. uhauhauauuhauha.
Ta piando muito uahuauhauahu bem mas q a minha hilux 2008 e o barulho também Ta diferente mais alto, certeza que mudaram a turbina. Vo fazer o filme sim e posto aqui.
Amanha vou pra Maringá PR compra umas peças para um caminhão e vou aproveitar e passar na digipower uma empresa que tem chip de carro remapeamento e um dinamômetro. Vo coloca a hilux no dinamômetro para ver se ganho ou perdeu potência com o escape e filtro K&N. Antes no relógio de pressão dava 0,9kg agora com o escape e o filtro da 1,0 as vezes 1,1. Vo ve se da coragem e coloco o chip la na digipower falaram que aumenta 60hp. uhauhauauuhauha.
Cara, voce sabe que ai em Pres. Prudente tambem tem filial da digipower neh? Apesar da matriz ser em Maringa...
Estou aguardando o pessoal da digipower acabar de atualizar o chip pra minha Prado, amanha vou passar la pra ver se tem alguma novidade.
diegodsls
03/07/2012, 23:19
"vvlfilizzola (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/22545-vvlfilizzola.html)", QUANDO VC COLOCOU ESSES PNEUS E VIRAVA TODA A DIREÇÃO ATE O LIMITE O PNEU FICAVA TOPANDO(ENCOSTANDO) EM ALGUMA PARTE INTERNA DO CUBO DA RODA, EU PERGUNTO POR TAMBÉM COMPRE UMA VIATURA E TAMBÉM TROQUEI OS PNEUS SEMELHANTES AOS SEU E QUANDO VIRO DA DIREÇÃO ATE O LIMITE O PNEU FICA TOPANDO EM ALGO, ACONTECEU ISSO TAMBÉM COM VC, A SÓ PRA CONSTAR EU ANDEI BEM POUCO COM ELA TIPO UNS 10 KM TA NOVINHA NOVINHA, AGUARDO SUA RESPOSTA.
Costalonga
04/07/2012, 12:24
kkkkk! isso mesmo, tenho uma ranger 97 com 5" de lift e pneus 33......minha sogra q é baixinha, não sobe! kkkkkk
Amarra a sogra junto do estepe, é o melhor lugar!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga
rafael leal
04/07/2012, 23:02
Amarra a sogra junto do estepe, é o melhor lugar!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga
Qualquer lugar por perto do estepe já ta de bom tamanho... Rsrsrs
abraços
hehehe!
eita povo que ama a sogra!!!
escutei hj no rádio.....
genro: "Nossa sogrinha, pra que tanta mala dessa vez? vai ficar muito tempo?
sogra: "Vou ficar até vocês enjoarem de mim!"
genro: "Uai, então não vai ficar nem pro cafezinho?"
Vou perguntar aos proprietários da SW4 com diferencial central(cambio auto), pois acredito que a vantagem seria numa estrada de terra com subida ou descida com muitas curvas fechadas e baixa velocidade.
Quando acionamos a tração 4x4 part time como na maioria das pickups exceto SW4, Defender e Amarok, temos o efeito do eixo dianteiro arrastar e abrir a curva por falta do diferencial central os dois eixos tentam seguir na mesma rotação mas como a trajetoria dos eixos é diferente o dianteiro escorrega para fora e tende a abrir a curva.
Isto na beira de uma pirambeira da um frio na espinha.
Favor informar se alguem já escalou uma serra com uma viatura com diferencial central.
rafael leal
08/07/2012, 15:06
A revista Autoesporte (nas bancas) foi + 1 q fez comparativo entre as picapes e publicou pesquisa interessante, os custos informados pelas CCS para as revisões de até 30.000 km, e apurou-os apresentando a divisão por cada 100km rodados, resultado: Frontier R$ 8,14; Amarok R$ 6,18; S-10 R$ 6,10 e como menos onerosa, a Hilux R$ 4,74. Deixou a Ranger de fora neste aspecto, por não ter os dados para comparar.
Então mesmo sendo mais cara a hilux pode acabar compensando pelos preços das revisões ou mesmo tendo as revisões mais baratas não consegue abater o preço da compra ? levando como base o modelo Srv auto. R$ 132.000,00
Valney de Morais
08/07/2012, 17:14
Sinceramente eu acho que a Hilux compensa um pouco o preço alto pelos custos de manutenção, confiabilidade e preço de revenda.
Não tem como errar comprando uma viatura dessas.
mas... acho que na relação custoXbenefício pensando exclusivamente no USO... não é a melhor opção.
O que posso dizer que o carro é excelente, olhei todas as outras do segmento ""S-10 NOVA, AMAROK ENTRE outras"" e principalmente observei pela internet a nova ranger, e o conforto da hilux me deixou a opção que seria ela.
Fiz uma viagem hoje com minha familia de 350km ida e volta para praia, almoço e passeio, computador de bordo na estrada nas velocidade de 90 a 120km/h marcou 12.4, 12.9, 13.5, teve horas que marcou 14km/l, fiquei abismado , uso ela na cidade, minhas idas ao posto de abastecimento são cada vez menores.
Putz cara não pq é minha pessoal, mas estas modificações 2012 interna e externa e mecanica de 171cv e 5a/t, foi show, espero trocar a minha hilux só por outra, é um carro que deixarei fixo. tenho outro carro de luxo, que não é para o dia-dia, mas a hilux me surpreendeu.....
indico a todos, sem restrição e sem SUSTOS E DESPRAZERES igual tenho escutado as outras pick-ups ai!!!
abraço
rafael leal
08/07/2012, 23:19
O que posso dizer que o carro é excelente, olhei todas as outras do segmento ""S-10 NOVA, AMAROK ENTRE outras"" e principalmente observei pela internet a nova ranger, e o conforto da hilux me deixou a opção que seria ela.
Fiz uma viagem hoje com minha familia de 350km ida e volta para praia, almoço e passeio, computador de bordo na estrada nas velocidade de 90 a 120km/h marcou 12.4, 12.9, 13.5, teve horas que marcou 14km/l, fiquei abismado , uso ela na cidade, minhas idas ao posto de abastecimento são cada vez menores.
Putz cara não pq é minha pessoal, mas estas modificações 2012 interna e externa e mecanica de 171cv e 5a/t, foi show, espero trocar a minha hilux só por outra, é um carro que deixarei fixo. tenho outro carro de luxo, que não é para o dia-dia, mas a hilux me surpreendeu.....
indico a todos, sem restrição e sem SUSTOS E DESPRAZERES igual tenho escutado as outras pick-ups ai!!!
abraço
A minha é Srv automática, mas com o cambio automático de quatro, não penso mais em sair da Toyota o atendimento é superior ao de qualquer outra marca porque trabalha com menos carros e com faixa de preços um pouco mais alto que de marcas como Ford, Fiat e vw por exemplo. Fiquei tentado pela nova ranger que consegue ter um preço realmente bom se comparado com o preço praticado hoje pela hilux Srv top.
agora então só vou trocar de camionete quando chegar à nova Hilux (não facelift e sim mudança completa) e se os preços forem os mesmos nem penso na Srv top, controle de tração e estabilidade deveria vir de série, assim como pelo menos quatro air bags ao invés de dois...
abraços.
rafael leal
08/07/2012, 23:36
Vou perguntar aos proprietários da SW4 com diferencial central(cambio auto), pois acredito que a vantagem seria numa estrada de terra com subida ou descida com muitas curvas fechadas e baixa velocidade.
Quando acionamos a tração 4x4 part time como na maioria das pickups exceto SW4, Defender e Amarok, temos o efeito do eixo dianteiro arrastar e abrir a curva por falta do diferencial central os dois eixos tentam seguir na mesma rotação mas como a trajetoria dos eixos é diferente o dianteiro escorrega para fora e tende a abrir a curva.
Isto na beira de uma pirambeira da um frio na espinha.
Favor informar se alguem já escalou uma serra com uma viatura com diferencial central.
nos carros com 4x4 full time não tem o sobe esterço de uma camionete que tu aciona o 4x4, no full time todas as rodas giram na mesma velocidade e não gera mais esterçamento...
não sei se consegui tirar tua duvida.
... pra mim, sua resposta, foi mais que esclarecedora... e fiquei aliviado até, pq tenho uma SW-4, portanto 4x4 "full time", o que me deixa aliviado frente a dúvida que o colega apresentou... vlw caro "Rafael Leal" pela resposta esclarecedora...
Putz..que azar da porra, PFN2012
Sempre passo por ali quando vou pra Teresina e, graças a Deus nunca tive nenhum incidente nas várias vezes que tive que enfrentar os 730 km daqui de axixá TO pra THE PI (a não ser o fim do disco de freio no meu ex-corolla naquele trechinho de piçarra que me obrigou a viajar com 60 km/h até THE nos últimos 100 km...kkkkkkkkkkkk)
Pois é, Caríssimo senhor "F. Oliveira", dei um azar do caramba... voltei de THE até Goiânia de "asa dura", e depois no meu Corolla XLiq, que tava com um amigo-motorista me esperando no Aeroporto... e a "bichinha", a SW-4 ficou lá em THE-PI...kkkk virá tb pelas mãos desse motorista-amigaço meu... e só vou deixar pq o cara é muito amigo msm, pq "pilotar" minha máquina, a SW-4 só c/ 2.500 Km é D+++ ... dá ciúmes dela como de uma mulheraça nas mãos de um amigo que "dança" uma música de salão com nossa Gata... kkkk fazer o que??? Tô impossibilitado por motivos tb de saúde, de dirigir 1.600 Km de TriaHE-PI até Gurupi-TO... senão eu mesmo a traria no meu "colinho" pra casa, como se faz com uma mulher recem-casada conosco kkkkkk
Mas valeu msm suas palavras amigas.... ate mais...
Só uma observação, o pessoal gosta muito de equipar a hilux, deixando ela o mais parecido possivel com a versão SRV, Mas agora é mais facil de identificar a HILUX SRV, observem que apenas a hilux SRV modelo 2012 não tem lanterna de indicação nos paralamas frontais....os paralamas são lisos, ela tem apenas no retrovisor, e os modelos sr e stand continuaram com as lampadas no paralamas....
vvlfilizzola
10/07/2012, 21:09
TOYOTA QUAZE PRONTA HEHEHEEHEHE...
Coloquei um lift na frente e a atras da hilux n frente 25mm e na traseira 20mm.
Sem o lift:
358327358328
Com o Lift:
358329358330358331
O lift q coloquei na dianteira:
358332358333358334
TOYOTA QUAZE PRONTA HEHEHEEHEHE... Coloquei um lift na frente e a atras da hilux n frente 25mm e na traseira 20mm. Sem o lift: 358327358328 Com o Lift: 358329358330358331 O lift q coloquei na dianteira: 358332358333358334
Ficou muito bonita.
Você andou nela antes de trocar os pneus?, sentiu alguma diferfença após a troca e o lift?
Onde comprou as capas dos retrovisores? Eu comprei pela internet mas não gostei, não ficou bem encaixadas e devolvi (me falaram que os retrovisores da nova hilux não são exatamente iguais aos do modelo anterior).
Na minha opinião, em relação ao modelo 2006 o carro melhorou muito, anda mais, freia melhor e bebe menos. Acho até que está um pouco mais confortável e estável.
Última média de consumo 11,8 km/l. 90 % estrada, carro com 2.500 km.
Prezado Rafael as full-time (com diferencial central) não tem escorregamento do eixo dianteiro sim, mas porque o diferencial central consegue compatibilizar a diferença de rotação dos dois eixos.
Este escorregamento natural pois o que faz as vezes do diferencial central nas part-time é o piso escorregadio, em situações de subida em baixissima velocidade em curvas fechadas onde de um lado tem o barranco e no outro o precipicio, faz uma diferença importande. Em linha reta ou em curvas abertas da pra compensar, mas nessa situação não.
vvlfilizzola, a amarok ao lado é sua tb??? se eu fosse teu vizinho ia ficar com uma inveja da porr*! ia ter que mexer na amarok tb! kkkkk
onde conseguiu o lift???
carter, ótimo consumo!
só consegui consumo bom assim qnd fui de goiania a brasilia a 80km/h pq estava chovendo muito.....aí fiz 12,2km/l....de resto, nunca fiz mais que 10,8km/l na hilux! a 2012 deve estar mais economica mesmo!
abs!
Costalonga
14/07/2012, 11:19
Filizzola, você tá usando Xenon no farol também?
Eu to pensando em colocar Xenon na minha Full e o sistema dela é idêntico ao da Hilux (H4).
O Xenon vai fazer a vez do alto e baixo como na lampada comum?
E no caso, teria a coloração 4300K pra poder ficar natural ao invés daquele azulado?
Desculpa as perguntas, mas sou totalmente leigo nesse quesito!
KKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
vvlfilizzola
14/07/2012, 12:34
Ficou muito bonita.
Você andou nela antes de trocar os pneus?, sentiu alguma diferfença após a troca e o lift?
Onde comprou as capas dos retrovisores? Eu comprei pela internet mas não gostei, não ficou bem encaixadas e devolvi (me falaram que os retrovisores da nova hilux não são exatamente iguais aos do modelo anterior).
Na minha opinião, em relação ao modelo 2006 o carro melhorou muito, anda mais, freia melhor e bebe menos. Acho até que está um pouco mais confortável e estável.
Última média de consumo 11,8 km/l. 90 % estrada, carro com 2.500 km.
Então eu andei no carro original sim. Ele original tem mais torque e anda mais. Com os pneus bf ela deu uma amarrada mas ela conserta o velocimetro se está 100km/h no painel ela está realmente nessa velocidade, conparei certinho com o gps garmin. Antes marcava bem menos. Mas agora se andar 100km no odometro no gps ela marca 104,1 km percorrido.Capas comprei http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-1888-capa_de_retrovisor_cromada_com_pisca__par__p_hilux _pick_up_ou_sw4_2005_em_diante. Sobre os retrovisor os da toyota SR sao iguai sim a das antigas. Mas ja os da srv sao diferentes. Sobre o lift gostei muito alem do pneus nao pegarem mais a dirigibilidads fico normal como antes.
vvlfilizzola
14/07/2012, 12:57
Filizzola, você tá usando Xenon no farol também?
Eu to pensando em colocar Xenon na minha Full e o sistema dela é idêntico ao da Hilux (H4).
O Xenon vai fazer a vez do alto e baixo como na lampada comum?
E no caso, teria a coloração 4300K pra poder ficar natural ao invés daquele azulado?
Desculpa as perguntas, mas sou totalmente leigo nesse quesito!
KKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Coloquei o xenon no farol de milha de 6000k. No farol principal não uso mais xenon pq ja tive problema com a policia federal uma vez no MT. Acho meio dificil vc achar o xenon de 4300k.
Abraçoss.
vvlfilizzola
14/07/2012, 13:01
vvlfilizzola, a amarok ao lado é sua tb??? se eu fosse teu vizinho ia ficar com uma inveja da porr*! ia ter que mexer na amarok tb! kkkkk
onde conseguiu o lift???
carter, ótimo consumo!
só consegui consumo bom assim qnd fui de goiania a brasilia a 80km/h pq estava chovendo muito.....aí fiz 12,2km/l....de resto, nunca fiz mais que 10,8km/l na hilux! a 2012 deve estar mais economica mesmo!
abs!
Entao a Amarok é minha tambem meu pai q usa ela quando vem pra SP. Na Amarok so coloquei bf mud 255/70/16. E protetor road tech. Mas vo ergue ela tambem muito baixa meu pai vive reclamando. Sobre o Lift da Hilux eu mandei fazer ele de tecnil com 25 mm.
onde conseguiu o lift???
carter, ótimo consumo!
abs!
Olá Jera!
Tenho esperança de melhorar mais um pouquinho. Com a hilux 2006 eu fazia 11,5 nas mesmas condições, porém com a nova forcei a subida do giro do motor durante a viagem em vários momentos para ajudar no amaciamento.
Então eu andei no carro original sim. Ele original tem mais torque e anda mais. Com os pneus bf ela deu uma amarrada mas ela conserta o velocimetro se está 100km/h no painel ela está realmente nessa velocidade, conparei certinho com o gps garmin. Antes marcava bem menos. Mas agora se andar 100km no odometro no gps ela marca 104,1 km percorrido.Capas comprei Capa de retrovisor cromada com pisca - par - p/ Hilux pick up ou SW4 2005 em diante (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-1888-capa_de_retrovisor_cromada_com_pisca__par__p_hilux _pick_up_ou_sw4_2005_em_diante). Sobre os retrovisor os da toyota SR sao iguai sim a das antigas. Mas ja os da srv sao diferentes. Sobre o lift gostei muito alem do pneus nao pegarem mais a dirigibilidads fico normal como antes.
Valeu vvlfilizzola,
Comprei as capas no endereço que vc postou, aproveitei e comprei também protetores das bordas da caçamba. Olhei umas rodas no mercado livre, mas elas vêm sem a calota central.
Só por curiosidade, quem é mais alta amarok ou hilux (todas duas originais)? Acho que a hilux tem uma boa altura, quando está sem estribo é que a gente percebe melhor. A sua com lift então, ficou muito alta. Talvez eu faça um lift mas de 1" apenas.
olá amigos
alguem aqui tem a hilux 2.7 2012? como é o desempenho? e o consumo na cidade?
obrigado
moswaldo
18/07/2012, 17:08
Soh pra compartilhar no forum o que recebi em uma lista :
http://www.youtube.com/watch?v=f1PNQwHZuJc&feature=youtube_gdata_player
[ []´s
kkkkkkkkkkkkkkkkk
To aqui me segurando para por esse video pra turma da Amarok
kkkkkkk
coloco ou não coloco, coloco ou não coloco, acho que vou colocar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o pessoal lá vai ficar furioso! kkkkkkkk
Coloca o video... se não eu morro de curiosidade....
Soh pra compartilhar no forum o que recebi em uma lista :
http://www.youtube.com/watch?v=f1PNQwHZuJc&feature=youtube_gdata_player
[ []´s
--------------------------------
kkkkkk Caramba... muito bom esse vídeo... me senti assim qdo roubaram nossa SW-4 2011/2011, c/ apenas 3 meses de uso e 6.000 Km de uso... e a dor no peito só se foi qdo recebi a outra SW-4 2012/2012, pq com a grana do Seguro não pensei 2 vezes, entrei logo na fila de espera, assim, fiquei de Fevereiro a Maio sofrendo numa fila de espera que só me torturava... mas qdo vi a SW-4 se materializar na minha frente a dor se foi quase instantaneamente.... kkkkkkkk E tem que postar mesmo pra os concorrentes saberem que o amor por um HILUX não se desfaz nunca...kkkkkkkk vlw.... parabéns pelo post....
kkkkkkkkkkkkkkkkk
To aqui me segurando para por esse video pra turma da Amarok
kkkkkkk
coloco ou não coloco, coloco ou não coloco, acho que vou colocar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-------------------------
kkkk Por mim, coloca sim.... kkkkk o material é bom mesmo.... kkkkkkkkk vale cada centavo que a TOYOTA investiu nessa mídia...kkkk
No mundo inteiro as Hilux top vem com estes bancos, que seguram melhor - bem que a Toyota poderia usar estes aqui também. E na flex 2013, colocar o câmbio de 5 velocidades e o controle de cruzeiro.
361248361249
No mundo inteiro as Hilux top vem com estes bancos, que seguram melhor - bem que a Toyota poderia usar estes aqui também. E na flex 2013, colocar o câmbio de 5 velocidades e o controle de cruzeiro.
361248361249
acho que usam eles na sw4 2012!
até 2011 hilux e sw4 tinham os mesmos bancos.....agora não.
acho que usam eles na sw4 2012!
até 2011 hilux e sw4 tinham os mesmos bancos.....agora não.
Exato, Jera - são os bancos da sw4, e estes da foto tem airbags.
pilotothiago
28/07/2012, 18:25
So para atualizar...
Primeiro tanque da Hilux AT 2012 5M.
Misto estrada (25%), estrada chao (25%) e cidade (50%)...
Fez de media no CB 9.3 km/l e na bomba 9.1..
Diesel S-50 Aditivado BR...
Show de bola a viatura, nada a reclamar...
PAQarqBR
28/07/2012, 20:35
Caros,
Tenho a oportunidade de adquirir uma nova picape, no momento, possuo uma Ranger XLT gas. 2009 e com a baixa do IPI, passei a pesquisar e felizmente encontrei este excelente forum do 4x4 Brasil, após ler e reler diversos tópicos sobre varios modelos, chego a uma possivel conclusão, mas ainda tenho minhas duvidas.
Por possuir uma picape a gasolina, sempre que vou ao posto levo um susto de quase R$ 200,00 para completar o tanque e como meu pai possui uma Ranger 05 XLS diesel sei da diferença do preço do abastecimento e também do consumo da picape diesel para a gasolina, mas... ai vem a duvida.
Tenho vontade de adquirir uma Hilux flex 12 SR que hoje, esta +- R$ 80.000,00 e posso ainda brigar por desconto para PJ, mas neste preço é possivel adquirir tanto uma Frontier XE 4x2 diesel ou mesmo uma Amarok 4x2 diesel, ambas com cambio manual, algo que na Hilux seria automatica.
Meu uso, é 99% do tempo em asfalto, com equipamentos leves de construção civil na caçamba e com 4 pessoas no carro e claro, uso diário com a familia, costumo rodar cerca de 600km/semana.
Dito isto, gostaria da opinião de vcs sobre qual seria a melhor compra para meu uso e necessidade!
pilotothiago
28/07/2012, 22:32
Caros,
Tenho a oportunidade de adquirir uma nova picape, no momento, possuo uma Ranger XLT gas. 2009 e com a baixa do IPI, passei a pesquisar e felizmente encontrei este excelente forum do 4x4 Brasil, após ler e reler diversos tópicos sobre varios modelos, chego a uma possivel conclusão, mas ainda tenho minhas duvidas.
Por possuir uma picape a gasolina, sempre que vou ao posto levo um susto de quase R$ 200,00 para completar o tanque e como meu pai possui uma Ranger 05 XLS diesel sei da diferença do preço do abastecimento e também do consumo da picape diesel para a gasolina, mas... ai vem a duvida.
Tenho vontade de adquirir uma Hilux flex 12 SR que hoje, esta +- R$ 80.000,00 e posso ainda brigar por desconto para PJ, mas neste preço é possivel adquirir tanto uma Frontier XE 4x2 diesel ou mesmo uma Amarok 4x2 diesel, ambas com cambio manual, algo que na Hilux seria automatica.
Meu uso, é 99% do tempo em asfalto, com equipamentos leves de construção civil na caçamba e com 4 pessoas no carro e claro, uso diário com a familia, costumo rodar cerca de 600km/semana.
Dito isto, gostaria da opinião de vcs sobre qual seria a melhor compra para meu uso e necessidade!
Voce tem que fazer as contas, qual o preço do Km rodado no diesel, na Gasolina, no Alcool... Apos isso pegue a diferença e veja quanto tempo ira ter o retorno do seu investimento, com outro detalhe, nao se esqueça que a manutençao de uma Pickup diesel é maior, trocas e oleos, filtros e etc...
Voce tem que fazer as contas, qual o preço do Km rodado no diesel, na Gasolina, no Alcool... Apos isso pegue a diferença e veja quanto tempo ira ter o retorno do seu investimento, com outro detalhe, nao se esqueça que a manutençao de uma Pickup diesel é maior, trocas e oleos, filtros e etc...
e também antes, uns 3 anos atrás, a gasolina custava uns 2,60 e o diesel 1,80......hoje a gasolina tá 2,85 e o diesel 2,20! caiu muito a diferença....! antes eu abastecia o tanque da hilux com 130 reais.....hj tá 150!
sinceramente....vc nao roda tannnnnto assim, e pelo jeito nao faz questao do 4x4......então eu ficaria na duvida na hilux sr por +- 80mil ou uma nova ranger xlt (mais copleta que a hilux) flex manual por 75mil. aí vai depender do seu gosto.
mas nao custa nada vc fazer um teste na frontier xe 4x2, aqui estão anunciando por 79mil....com um descontinho deve sair por uns 77-78mil.
Tenho a oportunidade de adquirir uma nova picape, no momento
Nessa quilometragem que mencionou -2400km/mês - em minha opinião o diesel é mais econômico, pois rende mais, não precisa acelerar tanto para sair.
Uma opção é a hilux std 4x4 diesel, por um valor um pouco maior.
As 4x4 diesel de entrada (amarok, s10, hilux, e frontier) estão com preço parecido - a única maneira de desempatar pela preferência, e não pela calculadora, é andar em cada uma delas. Caso flex sem auto seja opção, tem a ranger limited 2.5 flex, com preço quase igual ao da hilux sr flex, e bem mais equipada - e vai demorar para chegar.
Confira na concessionária, mas essa ranger flex limited está chegando muito bem equipada, consta que terá inclusive controle de estabilidade e airbags de cortina - mas sem câmbio auto.
A única auto, nessa faixa de preço, é a hilux sr flex - para mim, câmbio auto faz toda a diferença - não tenho mais paciência para ficar trocando de marcha.
e também antes, uns 3 anos atrás, a gasolina custava uns 2,60 e o diesel 1,80......hoje a gasolina tá 2,85 e o diesel 2,20! caiu muito a diferença....! antes eu abastecia o tanque da hilux com 130 reais.....hj tá 150!
sinceramente....vc nao roda tannnnnto assim, e pelo jeito nao faz questao do 4x4......então eu ficaria na duvida na hilux sr por +- 80mil ou uma nova ranger xlt (mais copleta que a hilux) flex manual por 75mil. aí vai depender do seu gosto.
mas nao custa nada vc fazer um teste na frontier xe 4x2, aqui estão anunciando por 79mil....com um descontinho deve sair por uns 77-78mil.
----------------------------------------------
Bom, a galera aqui do fórum sabe das coisas.... tem mesmo que levar pra ponta do lápis... entretanto, pra mim que sou leigo, pesou mesmo foi entrar por time do "Diesel"... outro nível.... minha máquina não é referência, pq não uso pra trabalho pesado, daí pude adquirir uma SW-4 Diesel, 7 lugares... completinha... e pra ficar um bom tempo, mas tb se tiver que passar pra frente pensei na revenda, uma coisa básica, mas que poucos se lembram... comercialização futura tb deve ser considerado, "mano"... e analisei bem o que tava comprando... só depois veio a emoção, q. tb faz parte da "parada"....kkkkk boa sorte na escolha e compra amigo.... vlw.
"
Caros,
Tenho a oportunidade de adquirir uma nova picape, no momento, possuo uma Ranger XLT gas. 2009 e com a baixa do IPI, passei a pesquisar e felizmente encontrei este excelente forum do 4x4 Brasil, após ler e reler diversos tópicos sobre varios modelos, chego a uma possivel conclusão, mas ainda tenho minhas duvidas..."
-------------------------------------------------------------------
[QUOTE=Jera;1746218]e também antes, uns 3 anos atrás, a gasolina custava uns 2,60 e o diesel 1,80......hoje a gasolina tá 2,85 e o diesel 2,20! caiu muito a diferença....! antes eu abastecia o tanque da hilux com 130 reais.....hj tá 150!
Bom!!!! .... Caríssimo "PAQarqBR", olha só, a galera aqui desse fórum sabe msm das coisas.... respeito muito a opinião e conhecimento dos "manos"... e vc tem mesmo que levar pra ponta do lápis... entretanto, pra mim que sou leigo, pesou mesmo foi entrar por time do "Diesel"... outro nível.... minha máquina não é referência, pq não a uso pra trabalho pesado, é + pra deleite msm, e posso até dizer q. foi pra aproveitar e curtir a vida msm.... presentaço pra digna esposa.....kkkkk daí pude adquirir uma SW-4 Diesel, 7 lugares... completinha... e é pra ficar um bom tempo com essa máquina, mas tb se eu tiver que "passar pra frente' pensei sim no valor de revenda, e custo de manutenção.... coisa básica, mas que poucos se lembram... óbvio que a comercialização futura tb deve ser considerado, "mano"... e analisei bem o que tava comprando... só depois veio a emoção, q. tb faz parte da "parada"....kkkkk boa sorte na escolha e compra amigo.... vlw.
PAQarqBR
29/07/2012, 19:30
Caro,
Fazendo a seguinte conta: (somente combustível)
Hilux flex (2400/mes : 7 km/l) x R$ 2,90 l/gas. = R$ 994,00/mes x 3 anos = R$ 35.784,00
Picape diesel (2400/mes : +-12 km/l) x R$ 2,20 l/dies. = R$ 440,00/mes x 3 anos = R$ 15.840,00
No final desta conta, ja da pra ter uma ideia de qual deveria ser a melhor opção a unica coisa que ainda me prende a Hilux e opção do cambio atuomatico.
Ps: os 7 km/l da hilux estou tomando por base alguns relatos encontrados aqui para consumo na cidade, ja o diesel, joguei um pouco para baixo, pois se colocar o consumo da Ranger 05 que meu pai tem, chegaria a quase 15 km/l, no trajeto que costumamos utilizar, mas acredito que tanto Frontier ou Amarok tenha o consumo por volta destes valores.
PAQarqBR
29/07/2012, 19:36
Caro,
Sei que a km que rodo não é tão grande, mas na ponta do lapis, a diferença aparece.
Quanto a nova Ranger, me interessa bastante, pena não ter a opção do cambio automatico, que acredito que se tivesse, estaria proxima do preço da Hilux e ainda teria a vantagem de ser mais completa, pois hoje, um carro do mesmo modelo, tendo a opção do automatico, varia de 5 a 8 mil R$, mas a Ford ja disse que o mercado das picapes flex, correpondem somente a 18% do mercado das picapes.
Quanto a Frontier, o preço realmente é este para PJ, tendo tambe´m a SE attack por R$ 86.000,00, só enho medo da desvalorização desta picape e por ter uma iminente troca do modelo para o ano que vem.
PAQarqBR
29/07/2012, 19:46
Nessa quilometragem que mencionou -2400km/mês - em minha opinião o diesel é mais econômico, pois rende mais, não precisa acelerar tanto para sair.
Uma opção é a hilux std 4x4 diesel, por um valor um pouco maior.
As 4x4 diesel de entrada (amarok, s10, hilux, e frontier) estão com preço parecido - a única maneira de desempatar pela preferência, e não pela calculadora, é andar em cada uma delas. Caso flex sem auto seja opção, tem a ranger limited 2.5 flex, com preço quase igual ao da hilux sr flex, e bem mais equipada - e vai demorar para chegar.
Confira na concessionária, mas essa ranger flex limited está chegando muito bem equipada, consta que terá inclusive controle de estabilidade e airbags de cortina - mas sem câmbio auto.
A única auto, nessa faixa de preço, é a hilux sr flex - para mim, câmbio auto faz toda a diferença - não tenho mais paciência para ficar trocando de marcha.
Caro,
Antes de começar a pesquisar, minha opção para uma picape nova, sempre foi a Hilux flex, principalmente por possuir um cambio automatico, mas quando comecei a fazer as contas (vide algumas respostas acima) fiquei assustado com a enorme diferença de gastos com combustivel, por isso vim aqui pedir ajuda e principalmente informações, pois não sei se o gasto da flex, realmente gira por volta deste 7 km/l, se o cosumo fosse melhor, ajudaria muito, mas acho pouco provavel pois minha Ranger 09 gas. faz 8.5 km/l sendo manual, automatica tende a gastar mais.
Bom, a galera aqui do fórum sabe das coisas.... tem mesmo que levar pra ponta do lápis... entretanto, pra mim que sou leigo, pesou mesmo foi entrar por time do "Diesel"... outro nível.... minha máquina não é referência, pq não uso pra trabalho pesado, daí pude adquirir uma SW-4 Diesel, 7 lugares... completinha... e pra ficar um bom tempo, mas tb se tiver que passar pra frente pensei na revenda, uma coisa básica, mas que poucos se lembram... comercialização futura tb deve ser considerado, "mano"... e analisei bem o que tava comprando... só depois veio a emoção, q. tb faz parte da "parada"....kkkkk boa sorte na escolha e compra amigo.... vlw.
Caro,
Realmente uma picape diesel, é outro tipo de picape, quando ando com a Ranger 05, isso que seu motor é o 2.8, não é o 3.0, a diferença é absurda, o torque, mesmo em subida onde a Ranger a gas. perde força e pede redução de marcha, a diesel continua puxando picape para frente e é possivel sentir o corpo pressionado contra banco, é maravilhoso, só não sou fanatico pelo barulho do diesel, acho um pouco barulhento, principalmente e 1 e 2 marcha, mas depois da terceira, quase não percebe seu som.
Obrigado a todos pelas respostas!
Caro,
...
Realmente uma picape diesel, é outro tipo de picape, quando ando com a Ranger 05, isso que seu motor é o 2.8, não é o 3.0, a diferença é absurda, o torque, mesmo em subida onde a Ranger a gas. perde força e pede redução de marcha, a diesel continua puxando picape para frente e é possivel sentir o corpo pressionado contra banco, é maravilhoso, só não sou fanatico pelo barulho do diesel, acho um pouco barulhento, principalmente e 1 e 2 marcha, mas depois da terceira, quase não percebe seu som.
Obrigado a todos pelas respostas!
--------------------------------------------------
Olha, "mano", não porque nos agradecer, uma honra poder te ajudar em qq coisa, msm sendo leigo, tenho uma senhora máquina na mão, essa bichinha, a tal da SW-4, com ela não tem esse papo de barulho de motor a Diesel... e creio que a Hilux de carroceria aberta tb seja bem mais silenciosa... bom, só sei de barulho de motor qdo saiu de dentro da cabine... dentro é uma tranquilidade... óbvio que não é como o motor a gasolina ou flex, mas pra mim não faz tanta diferença....kkk acho que vc deve testar na prática.... andar pra nas "máquinas" mais novas pra testar o nível do barulho, ok??? E, repito, uma honra poder te ajudar em qq coisa, ok? vlw... e detona na compra, pq vc e sua família merecem conforto e muita, mas muita segurança msm pq tá cheio de "loucos" nas estradas que se acham motoristas....kkkkk e vc vale muito pra sua família e vice-versa, assim, pensa tb no nível de segurança ofertado pelas "máquinas", ok? Não esqueça desse detalhe absurdamente importante tb, ok??? Pra vc ter ideia, eu já tô preferindo msm é viajar de "asa dura", viu??? Nossa Hilux tá ficando ociosa, apesar de só 4.000 Km e 2 meses de uso, já penso muito antes de pegar a estrada com ela.... kkkkk não é medo, é precaução, pois adoro tá na comando dessa máquina e ainda mais com minha família a bordo....kkkkk t+ "mano".... vlw... e fica aí na Proteção e Paz de Deus em casa ou nas estradas da vida, ok????
FelipeHilux
29/07/2012, 22:53
Caro,
Fazendo a seguinte conta: (somente combustível)
Hilux flex (2400/mes : 7 km/l) x R$ 2,90 l/gas. = R$ 994,00/mes x 3 anos = R$ 35.784,00
Picape diesel (2400/mes : +-12 km/l) x R$ 2,20 l/dies. = R$ 440,00/mes x 3 anos = R$ 15.840,00
No final desta conta, ja da pra ter uma ideia de qual deveria ser a melhor opção a unica coisa que ainda me prende a Hilux e opção do cambio atuomatico.
Ps: os 7 km/l da hilux estou tomando por base alguns relatos encontrados aqui para consumo na cidade, ja o diesel, joguei um pouco para baixo, pois se colocar o consumo da Ranger 05 que meu pai tem, chegaria a quase 15 km/l, no trajeto que costumamos utilizar, mas acredito que tanto Frontier ou Amarok tenha o consumo por volta destes valores.
Esses seus numeros/paramentros estao distorcidos, refaca as contas;
- Ranger e' a pkp mais economica do Brasil, nao a utilize como referencia, Hilux 3.0 para fazer 12km/L vc tem que andar so na estrada e na faixa da direita.
- gasolina a R$ 2.90 ta cara ai ! ! ! Mas tudo bem, vc colocou preco de gasolina com consumo de alcool, se andar na gasolina, no trajeto que 3.0 faz 12km/L a gasolina faz 9km/L
- Divida o valor do seguro por 12 e adicione aos resultados.
.
.
.
Com numeros corretos, vc podera basear a compra sem risco de posterior arrependimento.
PAQarqBR
30/07/2012, 08:29
- Ranger e' a pkp mais economica do Brasil, nao a utilize como referencia, Hilux 3.0 para fazer 12km/L vc tem que andar so na estrada e na faixa da direita.
- gasolina a R$ 2.90 ta cara ai ! ! ! Mas tudo bem, vc colocou preco de gasolina com consumo de alcool, se andar na gasolina, no trajeto que 3.0 faz 12km/L a gasolina faz 9km/L
.
.
.
Com numeros corretos, vc podera basear a compra sem risco de posterior arrependimento.
Caro,
Vejo que vc possui uma Hilux 2.7, o consumo a gasolina é 9 km/l mesmo? A sua picape é automatica?
Sei que alguns valores podem variar, por isso postei os numeros que estou me baseando para obter ajuda de pessoas, como vc, que possuem o carro em questão, pois com esta nova conta, somente no combustivel, ja deu uma consideravel diferença de valores e não posso deixar de lado o quesito seguro da picape, diesel é bem mais cara a ponto de influenciar nestes valores?
Nova conta:
Hilux flex (2400km/mes : 9 km/l) x R$ 2,90 l/gas. = R$ 774,00 x 3 anos = R$ 27.864,00
Quanto a gasolina e o diesel, é o preço que pago nos postos Petrobras ou Texaco aqui onde moro.
Obrigado pela ajuda!
FelipeHilux
30/07/2012, 10:36
Caro,
Vejo que vc possui uma Hilux 2.7, o consumo a gasolina é 9 km/l mesmo? A sua picape é automatica?
Sei que alguns valores podem variar, por isso postei os numeros que estou me baseando para obter ajuda de pessoas, como vc, que possuem o carro em questão, pois com esta nova conta, somente no combustivel, ja deu uma consideravel diferença de valores e não posso deixar de lado o quesito seguro da picape, diesel é bem mais cara a ponto de influenciar nestes valores?
Nova conta:
Hilux flex (2400km/mes : 9 km/l) x R$ 2,90 l/gas. = R$ 774,00 x 3 anos = R$ 27.864,00
Quanto a gasolina e o diesel, é o preço que pago nos postos Petrobras ou Texaco aqui onde moro.
Obrigado pela ajuda!
Bom dia PAQarqBR,
A minha e' MT, mas o consumo nao saira' muito disso. Sobre o seguro, peca uma cotacao ao seu corretor, pois para quem mora em SP a diferenca e' um pouco grande.
Como aparentemente vc esta fazendo o calculos com todas as variaveis relevantes, nao esqueca tbm que o valor do IPVA da flex e' 25% menor que a diesel.
Se tiver mais alguma duvida em que eu possa ajudar, post ai' ! ! !
rafael viscardi
01/08/2012, 21:50
Interior.
354736
354737
Amigo, onde voce adquiriu as molduras para dvd 2 din??? e os forros da porta de couro???
Elton JP
02/08/2012, 00:09
.
.
.
Recentemente, comprei uma Hilux SRV 2012 diesel. Antes de me decidir, pesquisei bastante, pois minha preferência era pela Hilux SRV flex, a que exigiria menor desembolso inicial. Por que Hilux? É a única que oferece a opção câmbio automático e 4x4, equipamentos que julgo essenciais, principalmente a tração 4x4, devido ao tipo de estrada que às vezes tenho que enfrentar.
A maior dificuldade que encontrei para comparar o custo das versões mencionadas foi saber com confiança o consumo da versão flex. Ouvi e li muitos comentários a respeito do consumo absurdo dessa versão. Fiz alguns cálculos e estimei valores para as seguinte variáveis, consumo, seguro, IPVA, custo de oportunidade (quanto que estaria deixando de ganhar investindo o dinheiro no mercado financeiro) e desvalorização para um período de 4 anos. De acordo com esses cálculos e , não encontrei diferenças significativas de custo entre a versão flex e diesel.
Para quem está avaliando a compra de uma picape, sugiro usar o mesmo roteiro que usei:
1. Vc realmente precisa de uma picape, um carro grande, de manutenção mais cara, menos confortável que um automóvel do mesmo preço e que exige mais espaço na garagem e nos estacionamentos fora de sua casa, muitas vezes escasso?
2. Se o uso for principalmente urbano e de baixa quilometragem, picape flex.
3. Se for precisar de tração 4x4 ou câmbio automático, há mais opções diesel do que flex. É provável que escolha uma versão diesel, embora os cálculos para apurar os custos sejam importantes para sua decisão e eles diferem de pessoa para pessoa. Dependerão de onde vc reside, como usará o veículo, sua característica de condução etc.
É isso. Espero ter ajudado alguém.
PAQarqBR
03/08/2012, 08:39
Recentemente, comprei uma Hilux SRV 2012 diesel. Antes de me decidir, pesquisei bastante, pois minha preferência era pela Hilux SRV flex, a que exigiria menor desembolso inicial. Por que Hilux? É a única que oferece a opção câmbio automático e 4x4, equipamentos que julgo essenciais, principalmente a tração 4x4, devido ao tipo de estrada que às vezes tenho que enfrentar.
A maior dificuldade que encontrei para comparar o custo das versões mencionadas foi saber com confiança o consumo da versão flex. Ouvi e li muitos comentários a respeito do consumo absurdo dessa versão. Fiz alguns cálculos e estimei valores para as seguinte variáveis, consumo, seguro, IPVA, custo de oportunidade (quanto que estaria deixando de ganhar investindo o dinheiro no mercado financeiro) e desvalorização para um período de 4 anos. De acordo com esses cálculos e , não encontrei diferenças significativas de custo entre a versão flex e diesel.
Para quem está avaliando a compra de uma picape, sugiro usar o mesmo roteiro que usei:
1. Vc realmente precisa de uma picape, um carro grande, de manutenção mais cara, menos confortável que um automóvel do mesmo preço e que exige mais espaço na garagem e nos estacionamentos fora de sua casa, muitas vezes escasso?
3. Se for precisar de tração 4x4 ou câmbio automático, há mais opções diesel do que flex. É provável que escolha uma versão diesel, embora os cálculos para apurar os custos sejam importantes para sua decisão e eles diferem de pessoa para pessoa. Dependerão de onde vc reside, como usará o veículo, sua característica de condução etc.
Caro,
Se eu fizer esta conta, pensando somente entre uma Hilux Flex e uma Diesel, ambas automaticas, compraria sem pensar a Flex, pelo seguinte, a diferença de valores da compra, que hoje esta em torno de R$ 32.000,00, pois me ofereceram a Flex SR por 80K e a diesel SR por 112k, com a quilometragem que rodo e o consumo entre elas, somente com combustivel, teria de ficar com a Diesel 5 anos para "zerar" o investimento, pois teria um gasto de R$ 6.000,00/ano a mais com a flex utilizando somente o gasolina.
Mas o que me deixa em duvida hoje, é que no mesmo preço em que se oferece esta Hilux flex automatica, existem opções a Diesel, mas infelizmente são todas manuais, isto é que estou ponderando bastante.
Qual será a melhor opção?!:pensativo:
PAQarqBR
03/08/2012, 08:45
Bom dia PAQarqBR,
A minha e' MT, mas o consumo nao saira' muito disso. Sobre o seguro, peca uma cotacao ao seu corretor, pois para quem mora em SP a diferenca e' um pouco grande.
Como aparentemente vc esta fazendo o calculos com todas as variaveis relevantes, nao esqueca tbm que o valor do IPVA da flex e' 25% menor que a diesel.
Se tiver mais alguma duvida em que eu possa ajudar, post ai' ! ! !
Caro,
Se eu fizer esta conta, pensando somente entre uma Hilux Flex e uma Diesel, ambas automaticas, compraria sem pensar a Flex, pelo seguinte, a diferença de valores da compra, que hoje esta em torno de R$ 32.000,00, pois me ofereceram a Flex SR por 80K e a diesel SR por 112k, com a quilometragem que rodo e o consumo entre elas, somente com combustivel, teria de ficar com a Diesel 5 anos para "zerar" o investimento, pois teria um gasto de R$ 6.000,00/ano a mais com a flex utilizando somente o gasolina.
Mas o que me deixa em duvida hoje, é que no mesmo preço em que se oferece esta Hilux flex automatica, existem opções a Diesel, mas infelizmente são todas manuais, isto é que estou ponderando bastante.
Se a diferença de custo do combustivel não é tão relevante, e o desempenho adicional do diesel não é necessário (quase 200kg a mais da carga), minha sugestão é a flex srv - que é 4x4, tem bastante equipamento a mais, muito mais confortável no interior, e o preço não aumenta tanto assim.
É realmente ridículo cobrarem tão caro pelo câmbio auto nas diesel, é a vantagem das hilux flex hoje (lembrando que é o câmbio antigo de 4 marchas).
PAQarqBR
05/08/2012, 19:15
Se a diferença de custo do combustivel não é tão relevante, e o desempenho adicional do diesel não é necessário (quase 200kg a mais da carga), minha sugestão é a flex srv - que é 4x4, tem bastante equipamento a mais, muito mais confortável no interior, e o preço não aumenta tanto assim.
É realmente ridículo cobrarem tão caro pelo câmbio auto nas diesel, é a vantagem das hilux flex hoje (lembrando que é o câmbio antigo de 4 marchas).
Caro,
Realmente, entre uma hilux flex e outrahilux diesel, ficaria com a flex mas andei pesquisando um pouco mais e encontrei a nova S-10 4x2 LT diesel automatica por R$ 90,520,00 ja com desconto para PJ, dessa vez a S-10 vai levar vantagem pois o preço difere apenas em R$ 10.000,00, vou agora obter informações sobre este modelo de S-10, principalmente sobre consumo e como o veiculo vem se comportando, pois ainda é lançamento, para definir qual será a melhor compra.
Obrigado a todos que ajudaram!
Michelangelo
05/08/2012, 19:18
Eu só acho que picape tem que ser 4x4 ! Se não for 4x4 passa vergonha em qualquer lamina ou grama!
PAQarqBR
05/08/2012, 20:11
Eu só acho que picape tem que ser 4x4 ! Se não for 4x4 passa vergonha em qualquer lamina ou grama!
Caro,
Para o meu uso, transporte de pessoal para as obras, materiais que caibam na picape, transporte de maquinas pequenas para construção civil e uso com a familia, não utilizo o 4x4, mesmo tendo obra em locais com estradas de terra, mas todas muito bem cascalhadas, este requisito apenas onera minha opção de compra.
Hoje temos uma Ranger 05 4x4 que nunca foi necessario utilizar este recurso.
pilotothiago
06/08/2012, 00:41
Agora pessoal esse consumo de 12 km/l na Hilux AT, eu nao acredito, a nossa esta amaciando e fazendo a media de 9 km/l, acredito que depois que o motor ficar redondinho o maximo que venha a fazer em circuito mixto sera 9,5 e circuito so estrada andando de boa 10 km/l...
Falo uma coisa, a diesel é muito boa, voce paga a mais por gostar do veiculo diesel, mas questao de custo beneficio a Flex é bem melhor...
Aqui Diesel S-50 R$2,26
Gasolina Vpower R$2,62
A diferença de preços esta muito pequena...
Foi-se a época que carro a diesel era mais barato de andar, hoje levando em conta tudo esta ficando é mais caro...
Nao joguem pedra no que falei, falo baseando em 3 veiculos diesel que temos em casa...