Ver Versão Completa : Alternador?
ary nunes
19/10/2012, 08:58
Bom dia Gustavo,
Quando falaste em desbastar o suporte do alternador imaginei que seria no bloco do motor, mas como o serviço foi executado nas patas do alternador a melhor opção é a serra pois o alúminio tem o péssimo hábito de entupir a pedra do esmeril alem do que não consegue-se fazer um serviço limpo com esmeril ou disco de corte.
O alternador do defender eu troquei por um de 85A da S10 2,5 diesel no qual tive que retirar a bomba de vácuo,cortar o eixo e fazer um cap de alúminio para cobrir a ponta do eixo.Como os parafusos que fixavam a bomba de vácuo são bastante compridos consegui,ainda,fixar aquela proteção de alúminio atrás do alternador.
Abraço,
Ary
Defender 110 2004
gustavoullmann
20/10/2012, 21:05
Ary,
É verdade! Depois de serrar os olhais traseiros do alternador novo (relativamente fácil, mesmo com uma mini serra), sofri com pedaços de alumínio que ficavam presos na lima, dificultando seu uso. Imagino como deve ser no esmeril...
Aos demais,
Ontem retirei o alternador e dei mais uma limada para ganhar um pouquinho mais de jogo em relação ao suporte no bloco. Algumas limadas em cada olhal e o alternador entrava justinho sem forçar ou ficar folgado no suporte. Perfeito!
Depois foi só questão de alinhar e colocar os parafusos, apertando para ficar firme. Recoloquei a polia da bomba d'água, a mangueira do intercooler e a correia.
Fiz a ligação dos cabos nos terminais do alternador conforme a indicação do Scadufax e do Petcho (Obrigado de novo!!!).
Revisei tudo: se não tinha esquecido de recolocar nada, se estava tudo bem apertado, se não havia esquecido nenhuma ferramenta no motor, etc...
Reconectei a bateria, acendi uma vela e dei contato... pegou de primeira! 300 tdi com seu delicioso ronco! :D :D :D
Agora com o alternador Bosch não tem mais a luz da bateria acesa na lenta após ligar, as luzes internas e do painel estão com um brilho mais intenso e se eu ligo o jipe e acendo os faróis, estes já estão com o brilho máximo (antes eles ficavam mais fortes logo após a primeira acelerada). O alternador novo está mandando cerca de 13,7 Volts para a bateria (logo após ligar, em lenta e acelerado). Só há baixa nesse valor quando acendo os faróis, cai para cerca de 13,5 - 13,6... :D
Embora o alternador esteja no lugar e funcionando perfeitamente, ainda quero fazer algumas melhorias: instalar uma proteção térmica como a do original, aumentar e melhorar a proteção térmica do chicote e aumentar um pouco o comprimento deste, pois ficou muito esticado no alternador novo. Também quero trocar a correia por uma um pouquinho maior para reduzir a pressão no rolamento dianteiro do alternador.
Acho que era isso!
Muito obrigado a todos pela ajuda e grande abraço!!!
376457376458
FelipeVieira
03/01/2013, 15:33
Rafael,
meu alternador pifou no final de 2008 e coloquei um da JNB de S J Pinhais www.jnb.com.br (http://www.jnb.com.br) ... ainda sem nenhum problema, depois de 3 anos e 40 mkm rodados.
É um alternador reforçado, com rolamento maior perto da polia, peças Bosch e 85A - liguei lá e eles tem pronta entrega por r$ 859,62.
[]'s
Muito Obrigado scadufax,
Hoje fui lá e troquei o meu por esse modelo feito com as peças Bosch de 85A. Saiu o mesmo preço e + R$90 de mão de obra e material (foi necessário fazer um cabo paralelo entre o alternador e starter) pois estava tendo cerca de 0.5 até 0.7V de perda entre alternador e bateria devido ao baixo rendimento do cabo original. Após a instalação do cabo paralelo a perda foi de apenas 0.2V.
O trabalho dos caras foi muito bom. Recomendo. Agora é aguardar e torcer para esse alternador durar rsrsrs =)
Att,
Felipe
scadufax
03/01/2013, 20:11
Felipe,
outra dica é comprar um do Fiesta Rocam e deixar de reserva. Vá perguntando nos ferro velho, deve encontrar um por 180 pilas, de pois é só desbastar o suporte (veja post http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/34158-alternador-defender-4.html#post779019 ).
Em viagens / expedições fica tranquilo de trocar.
FelipeVieira
04/01/2013, 09:52
scadufax,
Eu estava atrás desse. Mas na Bosch Service da Rua Hugo Simas, os caras pediram R$620 no novo de 75A e falaram que se houvesse alguma modificação no alternador eles não dariam mais garantia, por isso parti para essa solução da JNB por ser também de maior amperagem ainda davam garantia de 6 meses.
Agora é usar e ver se tudo dá certo.
BrunoRN-RS
06/01/2013, 21:19
Aconteceu!
Depois de uns dias de polia chiando, meu alternador original disse adeus (pelo menos saiu uma fumacinha)... Estou atrás do Bosch que equipa as Sprinter, e tb que seja novo, zero km...
só achei neste site:
alternador.com.br (http://dokcar.lojavirtualfc.com.br/home.asp?IDLoja=4208)
Aliás, achei curioso este anúncio de um alternador reforçado para Defender:
ALTERNADOR LAND ROVER DEFENDER 85A - EXTRA FORTE :: alternador.com.br (http://dokcar.lojavirtualfc.com.br/prod,IDLoja,4208,Amp,True,IDProduto,2601745,altern adores-alternador-land-rover-defender-85a---extra-forte)
Bem, o preço do alternador bosch/sprinter é considerável (em torno de 1300 reais), mas quero botar uma peça pra não me preocupar depois, e pelo que tenho visto esta é uma boa pedida.
Mas gostaria de ter algum feedback dos colegas sobre esta loja, bem como sugestões de outros lugares onde eu possa achar (por telefone ou pela web)...
Alugeui um Gol enqto a def tá de molho... o ruim destes carros é que não se sente nada andando neles... nao precisa negociar com a transmissão para trocar de marcha, nem reduzir em trechos esburacados... sem contar que a gente nem ouve o som do motor... mó sem-graça...rss
Desde já agradeço a ajuda!
Um abraço,
Bruno
BrunoRN-RS
07/01/2013, 11:59
Ainda na procura por um alternador Bosch, encontrei um Denso (100A), que equipa algumas Disco (as que tem motor 300tdi).
Fui pesquisar na rede e encontrei:
http://www.startermotor-alternator-store.co.uk/land-rover-discovery--100-amp-alternator--25-td-b207-2387-p.asp
Fiquei na dúvida quanto à compatibilidade, e tb me assustei com o preço (quase 2000 reais!!)... mas da marca eu já ouvi falarem bem...
Estou quase entregando os pontos e embarcando na tentação de comprar um alternador marca-diabo coreano, mas sinceramente não gosto da idéia de ter de mexer de novo nesta peça antes dos próximos 150kkm...
Alguém que comprou um Bosch noo poderia me dar o caminho das pedras?!
Um abraço,
Bruno
Alugeui um Gol enqto a def tá de molho... o ruim destes carros é que não se sente nada andando neles... nao precisa negociar com a transmissão para trocar de marcha, nem reduzir em trechos esburacados... sem contar que a gente nem ouve o som do motor... mó sem-graça...rss
Ri alto aqui sozinho, kkkkkkk, fui ao banco com o gol G5 da noiva e foi engraçado pisar na embreagem e não sentir nada, parecia até que o carro tava "quebrado", kkkkkk
ary nunes
07/01/2013, 14:40
Bruno,
Se tiveres paciência de lêr todas as 22 paginas deste tópico veras que as opiniões são diversas e as veses até geram conflitos.
O alternador do defender eu troquei por um de 85A da S10 2,5 diesel no qual tive que retirar a bomba de vácuo,cortar o eixo e fazer um cap de alúminio para cobrir a ponta do eixo.Como os parafusos que fixavam a bomba de vácuo são bastante compridos consegui fixar,mediante nova furação,aquela proteção de alúminio atrás do alternador.
O conjunto esta funcionado a um ano e meio ou seja a 21000 km.
Abraço,
Ary
Defennder 110 2004
BrunoRN-RS
07/01/2013, 14:40
Ri alto aqui sozinho, kkkkkkk, fui ao banco com o gol G5 da noiva e foi engraçado pisar na embreagem e não sentir nada, parecia até que o carro tava "quebrado", kkkkkk
kkk... isso mesmo, parece que o pedal tá 'solto'; sem falar no acelerador que tem uns tempos estranhos (parece que tá sempre um segundo ou dois atrasado)...
BrunoRN-RS
07/01/2013, 14:53
Caro Ary,
pois já li não somente as deste tópico, como tb de outro que fala sobre alternador aqui no fórum... minha conclusão era de que os mais apropriados eram os que equipam o motor maxion 2.5, e que o da sprinter era uma boa pedida. Meu problema tem sido encontrar o bicho!! Remanufaturados são fáceis de achar, bem como os sem marca alguma... mas eu não quero arriscar minha grana (sempre curta). Queria um Bosch novo, estva disposto a pagar o preço que fosse, mas naõ achei nada!
Daí apareceu este Denso, que pelo que andei lendo em fóruns gringos, tem uma boa aceitação... mas o preço faz os Bosch parecerem brincadeira de criança...
Mas se alguém der um bom depoimento sobre ele, acho que vou comprar! Enfim, a expectativa é grande pq o risco tb é...
Um abraço, e save our souls quem puder!!
Bruno
Bruno,
Se tiveres paciência de lêr todas as 22 paginas deste tópico veras que as opiniões são diversas e as veses até geram conflitos.
O alternador do defender eu troquei por um de 85A da S10 2,5 diesel no qual tive que retirar a bomba de vácuo,cortar o eixo e fazer um cap de alúminio para cobrir a ponta do eixo.Como os parafusos que fixavam a bomba de vácuo são bastante compridos consegui fixar,mediante nova furação,aquela proteção de alúminio atrás do alternador.
O conjunto esta funcionado a um ano e meio ou seja a 21000 km.
Abraço,
Ary
Defennder 110 2004
Qualquer autorizada BOSH vai te arrumar: :Fiesta 75A. Modelo/Fabricante:Bosch / bosch. Nº OEM: Bosch: 0 124 225 038 - faz-se um pequeno ajuste (desbaste) de uma aba do alternador e troca-se a polia pela original, ok? Tem até foto da aba sendo serrada com uma serrinha de mão aqui no tópico! Compra um que não vai se arrepende e tiro e queda!
BrunoRN-RS
07/01/2013, 15:15
pois é, lucar... até tinha lido seu post e visto as fotos... é uma opção boa e barata!
o que tá sendo um pé no saco é encontrar autorizadas bosch aqui por perto... a saga continua (acho que esta frase já foi falada algum par de vezes aqui neste tópico... rsrsrsrsrs)
Qualquer autorizada BOSH vai te arrumar: :Fiesta 75A. Modelo/Fabricante:Bosch / bosch. Nº OEM: Bosch: 0 124 225 038 - faz-se um pequeno ajuste (desbaste) de uma aba do alternador e troca-se a polia pela original, ok? Tem até foto da aba sendo serrada com uma serrinha de mão aqui no tópico! Compra um que não vai se arrepende e tiro e queda!
Olha no google tem esse site de Natal/RN:
Carbox - Centro Automotivo - Natal/RN (http://www.carbox.com.br/servicos.php)
tem o tel para infos rede Bosh: 0800 704 5446 aí do RN.
qq coisa estamos ai... abç!
Daí apareceu este Denso, que pelo que andei lendo em fóruns gringos, tem uma boa aceitação... mas o preço faz os Bosch parecerem brincadeira de criança...
Mas se alguém der um bom depoimento sobre ele, acho que vou comprar!
A marca Denso é mais conhecida por fabricar velas. Nos EUA ela é bem preferida (no caso de velas! Eu desconhecia que fabricavam alternadores).
BrunoRN-RS
07/01/2013, 18:14
pelo que vi eles inclusive fabricam os alternadores que equipam vários modelos (tem até uma leva de defenders que saíram com alternadores Denso).. pelo jeito é uma marca boa (e equipa muitos (se não todos) toyota, vale lembrar).
vamos vendo... nesta hora vale a pena botar uma graxa na bike e deixar a guerreira descansando...rss
um abraço,
Bruno
A marca Denso é mais conhecida por fabricar velas. Nos EUA ela é bem preferida (no caso de velas! Eu desconhecia que fabricavam alternadores).
Thiago Gontijo
16/01/2013, 13:49
Pessoal, mais um relato
A famosa luz da bateria ascendeu de novo (ja havia trocado o regulador de tensao do alternador a uns 20 mil km). Pesquisei um bocado e resolvi comprar um na bearmach mesmo. Eles tem dois modelos, um da Denso que eles falaram ser original ( nao entendi, pois o meu e da marelli, mas como o preço estava absurdo nao quis entrar em detalhes) e este outro que eles vendem como da propria bearmach, com um ano de garantia. Valeu pela pratcidade e espero nao precisar pensar em alternador por mais 120 mil km.
BrunoRN-RS
16/01/2013, 16:28
então, eu comprei o do preço absurdo pois ouvi falar bem dele em sites gringos... parece que a Denso comprou a Magneti Marelli, e tb que alguns modelos já foram equipados com alternadores desta marca (não sei se antes da compra ou não)...
o meu tá pra chegar hoje, liás, já saiu do aeroporto daqui pra entrega de manhã e até agora ainda não chegou...
abaixo uma foto do bicho!! espero que compense o investimento!
390018
Um abraço!
Bruno
BrunoRN-RS
16/01/2013, 16:31
o pessoal da Bearmach disse que não é rpeciso substituir a fiação original, nem a polia (49mm), nem a bateria (a minha é de 75Ah), e tb não precisa adiionar o protetor térmico, mas já vi um jeito de fazer isso, colocando um suporte nas fixações do mesmo e em seguida acoplando o protetor original... embora não sejam necessárias, quero ver se depois consiga fazer tudo isso... mal não vai fazer!
FelipeVieira
16/01/2013, 17:01
o pessoal da Bearmach disse que não é rpeciso substituir a fiação original, nem a polia (49mm), nem a bateria (a minha é de 75Ah), e tb não precisa adiionar o protetor térmico, mas já vi um jeito de fazer isso, colocando um suporte nas fixações do mesmo e em seguida acoplando o protetor original... embora não sejam necessárias, quero ver se depois consiga fazer tudo isso... mal não vai fazer!
BrunoRN-RS, mas você manteve a fiação original quando vc mudou do alternador original de 65A para 75A?
Mas assim, como você está colocando um alternador com maior amperagem recomendo você colocar um cabo paralelo ligando o positivo do alternador até o starter com um diametro maior que o original. Pois o cabo original é muito fino, atuando assim com uma resistência elevada.
Na minha LR após trocar o alternador por um de 85A estava dando uma diferença boa de voltagem entre o que saia do alternador e chegava na bateria. Após colocar o cabo paralelo a diferença diminuiu consideravelmente.
Att,
Felipe
BrunoRN-RS
16/01/2013, 17:40
Caro Felipe,
na verdade eu não troquei o alternador ainda (75Ah é a capacidade da bateria que veio instalada qdo comprei, e o alternador sempre foi (aos trancos e barrancos, o MM original)...
como eu disse, com este novo de 100A, embora não seja necessário, segundo o mecânico e alguns depoimentos que andei vendo, parece ser um bom upgrade (o mesmo para o protetor de metal que ameniza o alor gerado pela turbina, que pode fritar os fios)
quanto à bateria, ouvi dizer que é inútil uma bateria com capacidade maior que o que o alternador pode gerar (tipo bateria de 100Ah e alternador de 65A), mas não sei se há problemas em colocar alternador com capacidade de 100A, e a bateria com 75Ah (que é meu caso atual)... se algu´m souber, dá a dica aí!
atualizando o status, minhas encomendas chegaram... bem, o alternador em na caixa da Denso, mas tem Magneti Marelli estampado nas peças, além de ter sido fabricado na itália... ao qu tudo indica, as duas empresas agora são uma só (e tomara que o de 100a não seja como o antigo de 65, e dure um pouco mais que aquele!!).
Amanhã dou mais notícas, já com o bicho instalado!
Um abraço,
Bruno
BrunoRN-RS, mas você manteve a fiação original quando vc mudou do alternador original de 65A para 75A?
Mas assim, como você está colocando um alternador com maior amperagem recomendo você colocar um cabo paralelo ligando o positivo do alternador até o starter com um diametro maior que o original. Pois o cabo original é muito fino, atuando assim com uma resistência elevada.
Na minha LR após trocar o alternador por um de 85A estava dando uma diferença boa já entre o que saia do alternador e chegava na bateria. Após colocar o cabo paralelo a diferença diminuiu consideravelmente.
Att,
Felipe
BrunoRN-RS
16/01/2013, 18:59
Como uma imagem fala mais que mil postagens, aqui vão algumas fotos de adaptações para proteger a fiaçaõ do alternador usando a placa original:
390019390020390021390022
não parece difícil, e em lugares quentes acho que vale a pena a proteção (só achei meio abafao, talvez uns furos na lateral da concha sejam uma boa idéia!
Abs,
Thiago Gontijo
16/01/2013, 19:30
Bruno, o que eu comprei é igual ao original, mas nao tem logomarca de 65. Espero que dure mais tambem. O problema maior que vi foi quando precisei de peça. Mas durou 100mil km sem nenhum problema.boa sorte pra gente.
em resumo para mim: as adaptaçoes não estavam tão baratas (claro que se tiver tempo voce consegue economizar). Sei que se fosse da bosch seria de manutenção mais facil e mais confiavel, mas troquei pela facilidade de instalar, pois nao podia esperar: em três horas o problema estava resolvido. Como o antigo ainda funciona fiquei com ele de reserva. Fica mais uma alternativa para quem tiver com problemas no alternador.
QUOTE=BrunoRN-RS;1850800]então, eu comprei o do preço absurdo pois ouvi falar bem dele em sites gringos... parece que a Denso comprou a Magneti Marelli, e tb que alguns modelos já foram equipados com alternadores desta marca (não sei se antes da compra ou não)...
o meu tá pra chegar hoje, liás, já saiu do aeroporto daqui pra entrega de manhã e até agora ainda não chegou...
abaixo uma foto do bicho!! espero que compense o investimento!
390018
Um abraço!
Bruno[/QUOTE]
BrunoRN-RS
16/01/2013, 19:48
Poi é, Thiago, meu caso é bem parecido com o seu...
não foi fácil achar adaptações, nem os Bosch novos pareceram fáceis de encontrar (tentei de todo o jeito, e o único lugar fácil, sugerido por um amigo aqui do fórum, pediu 2500 reais em um Bosch da Ranger 2.5)...
Amanhã vou instalar, e espero não precisar mexer por um bom tempo (a não ser pra fazer os upgrades de que falei abaixo)...
no meu caso, o rolamento travou, então espero que naõ tenha problemas adicionais tb (tipo queima do induzido do motor de arranque)...
Depois de duas semanas sem pilotar a nave, acho que vai rolar até um barato qdo botar a bichinha pra rodar de novo...rss
Um abraço, e suerte pra nóis!!
Carlos A Paim Jr
27/01/2013, 17:48
Pessoal, boa tarde, sexta feira troquei meu alternador original (tem até a plaqueta de aluminio da LAND ROVER) por um Bosch que é usado pela FORD se não me engano de 85 amp, paguei 450,00 e engraçado que o cara da Loja não queria devolver o meu, tive que quase brigar com ele pra trazer o estragado de volta, pois sempre guardo todas as peças que troco de minha viatura, não precisei fazer adaptação nenhuma, encaixou como uma luva.
Se alguém precisar olho o modelo correto e posto aqui...
TFA a todos.
Por gentileza Carlos, poste aqui a referência. Obrigado.
Um abraço.
Por gentileza Carlos, poste aqui a referência. Obrigado.
Um abraço.
x2 :news-coffee:
luiza barbosa
30/01/2013, 12:54
Olá Nelson, estou à procura dessa mesma correia para o alternador 6pk 1420 mas nao estou conseguindo encontra-la em lugar nenhum... eu também sou do RJ e gostaria de saber onde você conseguiu comprar. Desde ja agradeço pela atençao, obrigada, Luiza.
Carlos A Paim Jr
31/01/2013, 20:37
Pessoal, desculpa pela demora, mas acabei de olhar lá e captei as seguintes informações:
Vem os códigos em uma peça preta
BOSCH 75 A
028 903 026 Q
2BP
0 124 225 040
E a maior surpresa, tem um símbolo da Wolksvagem kkkkkkkkkkkkkk, achei que era Ford, mas como falei serviu como uma lupa e esta tudo perfeito.
TFA
Fernando da Terra
07/02/2013, 15:43
Bom caras, o alternador da minha 110 foi pro saco. Preciso comprar um urgente.
Reli o tópico inteiro, e foi afirmado e reafirmado que o melhor é o alternador da Bosch da Sprinter.
Ninguém conseguia achar o dito cujo para compra, e ai o Caique deu a dica (no post 132) da Casa Dinamo (que é uma espelunca, mas que tem anos de tradição no mercado, e acho que é isso o que importa), que tem o filha da puta do mardito alternador, inclusive, o Clemente falou que conhece a espelunca e confirmou as informações (de espelunca e de que os caras fornecem o alternador, e que eles tem nome no mercado mesmo).
Inclusive o preço citado pelo Caique, foi extremamente acessível, comparado aos outros modelos citados......
Então pergunto: porque ninguém foi mais a fundo ou comprou o alternador deles?
Clemente, tá ai na escuta? Teve mais alguma informação à respeito?
Alguém comprou lá com eles? Ninguém pode dar mais infiormações a respeito dos caras?
Mandem uma luz ai galera........ acharam o pote de ouro, mas parece que ninguém, se interessou por ele.......
Fernando
Reli o tópico inteiro, e foi afirmado e reafirmado que o melhor é o alternador da Bosch da Sprinter.
Ninguém conseguia achar o dito cujo para compra, e ai o Caique deu a dica (no post 132) da Casa Dinamo (que é uma espelunca, mas que tem anos de tradição no mercado, e acho que é isso o que importa), que tem o filha da puta do mardito alternador, inclusive, o Clemente falou que conhece a espelunca e confirmou as informações (de espelunca e de que os caras fornecem o alternador, e que eles tem nome no mercado mesmo).
Inclusive o preço citado pelo Caique, foi extremamente acessível, comparado aos outros modelos citados......
Alguém comprou lá com eles? Ninguém pode dar mais infiormações a respeito dos caras?
Mandem uma luz ai galera........ acharam o pote de ouro, mas parece que ninguém, se interessou por ele.......
Fernando
Eu comprei com eles faz alguns anos. Tudo normal, a transação e o alternador está funcinando bem até hoje.
ABs
Sergio
Fernando da Terra
07/02/2013, 16:23
Bom, acabei de ligar lá na Casa Dinamo e eles me informaram o seguinte:
Eles têm 2 alternadores para Land Rover:
- um é original da Bosch, de 70 Amperes , referência 0124325033 - custa R$-400,00-
- outro, eles montam lá, com peças Bosch, que fica igual ao da Sprinter, de 85 Amperes , e custa R$-550,00
Eles despacham para qualquer lugar do Brasil. Pra mim aqui de Amparo fica em torno de R$-30,00 o despacho....
Pergunto aos especialistas: qual dos dois compro? Amanhã mesmo, vou fazer o pedido.....
Bello, obrigado pela informação. Fui muito bem atendido pelo telefone, espero que continuem assim.
Fernando
Fernando da Terra
07/02/2013, 16:59
Após falar aqui com meu mecânico, ele me passou o seguinte, pois já comprou com eles e também foi pessoalmente lá:
- A Casa Dinamo realmente é uma grande espelunca e eles são muito desorganizados e bagunçados. Ele já comprou via telefone e a peça veio errado, deu muito trabalho para eles trocarem.
Me aconselhou a só comprar se for pessoalmente até lá, com o alternador orignal na mão, para comparar com o que ele tem para vender. Também me aconselhou a comprar o Bosch de 70 amperes, pois o que eles montam, são com peças recondicionadas e quem garante que terão uma vida longa?.....
Então, vou aguardar uma ida até sampa (cada 15 dias alguém aqui da firma tem que ir pra lá) e levar o alternador junto para comparar.
Agora, alguém tem dica dessa referência de alternador que ele falou? O código é 0124325033. Para qual veículo ele é fabricado?
Fernando
alexx.files
07/02/2013, 17:14
Após falar aqui com meu mecânico, ele me passou o seguinte, pois já comprou com eles e também foi pessoalmente lá:
- A Casa Dinamo realmente é uma grande espelunca e eles são muito desorganizados e bagunçados. Ele já comprou via telefone e a peça veio errado, deu muito trabalho para eles trocarem.
Me aconselhou a só comprar se for pessoalmente até lá, com o alternador orignal na mão, para comparar com o que ele tem para vender. Também me aconselhou a comprar o Bosch de 70 amperes, pois o que eles montam, são com peças recondicionadas e quem garante que terão uma vida longa?.....
Então, vou aguardar uma ida até sampa (cada 15 dias alguém aqui da firma tem que ir pra lá) e levar o alternador junto para comparar.
Agora, alguém tem dica dessa referência de alternador que ele falou? O código é 0124325033. Para qual veículo ele é fabricado?
Fernando
Fernando coloca o Amec MCLD0116/1 que é mais garantido que um produto artesanal.
[]´s
Alex
Thiago Gontijo
07/02/2013, 17:54
Fernando
Fernando, como jé escrevi, acabei comprando um na Bearmach de 65A.
Toodo mundo sabe que o pote de ouro está no início do arco íris, mas chegar lá...
Se o meu alternador durar 110mil km como o original valeu o preço.
BrunoRN-RS
07/02/2013, 21:49
Atualizando minha situação:
instalei o Denso (Magneti Marelli) de 100A, original da Disco com motor 300tdi (da Bearmach, e foi plug&play total!!!... já tem quase um mês, e até agora nenhum problema. O único problema foi o preço, mas teve a vantagem de vir lacrado na caixinha...
Adeus à luz intermitente da bateria qdo desligo os faróis do carro, adeus à luminosidade "fantasmagórica" dos faróis/lanternas/etc.. o ar tá gelando mais, o arranque tá mais rápido, enfim, só alegrias!
Mesmo tendo gastado 2000 reais, não me arrependo... acho que encontrei o pote de ouro, só que no lugar do ouro tava um boleto de 2000 dinheiros pra pagar :cry:... mas foda-se :odedo:
Abraços a todos
Dinho_BH
07/02/2013, 23:52
Atualizando minha situação:
instalei o Denso (Magneti Marelli) de 100A, original da Disco com motor 300tdi (da Bearmach, e foi plug&play total!!!...
Bruno,
Poderia passar o link/referência?
Abraços.
Eles tem o tal alternador, infelizmente não é da Bosch. Se insistir, eles até "montam" um, mas aí é samba do criolo doido, começando com o tipo de rolamento, que é impossível de encontrar na especificação correta, terminam por colocar um genérico muito inferior ao original.
Saídas que considero (ainda uso o original) nesta ordem:
1) colocar o Bosch do Fiesta
2) importar o da Discovery 300tdi $$$
3) achar o Bosch OFICIAL da sprinter $$$
Abs
Clemente
Fernando
Thiago Gontijo
08/02/2013, 07:00
Bruno,
Poderia passar o link/referência?
Abraços.
Liga na bearmach e fala que quer o alternador para defender de100a que eles vao saber.
Cezar Moraes
08/02/2013, 10:39
Eu uso o Bosch a mais de 4 anos nunca tive problemas,um dia o regulador de voltagem estava oscilando a corrente,foi a uma loja de bairro comprei por $30,00 reais.
Ele fica na parte externa troquei em 5 minutos esta ok ate hoje (1 ano)
Quando for comprar verifique se o regulador fica na parte externa,ajuda muito
Dinho_BH
08/02/2013, 13:18
Thiago,
Valeu!!
Abraços.
BrunoRN-RS
08/02/2013, 19:03
tava procurando o link do alternador pra vc ver... mas tem uma diferença no part number, o do def é 4248, e o da disco é parecido, mas termina com nove...
mas o modelo, pelo visal, é este aqui:
http://www.lrseries.com/shop/product/listing/2774/2939/1/AMR4248-ALTERNATOR-ASSEMBLY-A127-100.html
de qualquer modo, a dica do thiago é a que eu tva pensando em dar: basta ligar e pedir o de 100A da disco que eles vão te entender...
boa sorte aí!
Abraço
Thiago,
Valeu!!
Abraços.
Dinho_BH
08/02/2013, 19:19
Bruno,
Obrigado!!!
Abraços.
BrunoRN-RS
08/02/2013, 22:00
ah, e nos osts #268 e #272 abaixo tb tem a foto do alternador e de soluções para acoplar a proteçao contra o calor da turbina, que equipa o modelo original (as fotos são da usuária Sarah, do forum LRUK)... ainda não consegui os espaçadores para colocar, m]e por onta disso estou andando sem a proteção mesmo... sempre coloco a mão para ver se os fios esquentam muito, mas não parec que sofram tanto não... nem sinal de derretimento ou coisa do tipo...
não sei como é o alternador em termos de manutenção (espero que o rolamento da frente não seja tão insubstituível como o do original de 65A, por exemplo), mas creio que não deve dar problemas por um bom tempo... e 100A dá conta de tudo o que a gente pode precisar (mais que os 85 do Bosch da sprinter...)
por falar nele, o atendimento da bosch me informou que só estão fabricando um dos modelos das sprinter (acho que o da 312), e pedem em torno de R$ 2000,00 por ele (por iso acabei achando mais em conta o Denso)
quaisquer dúvidas, estamos aí pra ajudar, se possível!
Abraço,
Bruno
Bruno,
Obrigado!!!
Abraços.
marcelorfigueiredo
13/02/2013, 16:20
Clemente ,
Boa tarde,
Você saberia me dizer qual o valor tensão ( range ) com todos componentes elétricos de maior consumo desligados e com faróis , arcond , faróis auxiliares , guincho ligados ?
Instalei medidor de tensão na semana passada.
Obrigado
Dinho_BH
13/02/2013, 17:41
Bruno,
Pena não ter foto. Veja este alternador:
Britcar (UK) Ltd > YLE10113 ALTERNATOR A127-100 AMP 300TDI NEW (G) (http://www.brit-car.co.uk/product.php?xProd=95167)
Seria este o mesmo que estamos falando?
Abraços.
BrunoRN-RS
13/02/2013, 19:59
creio que sim, Dinho!
pelo que sei, o YLE10113 e o AMR4248 (que foi o que comprei) são compatíveis (na verdade, um é um upgrade do outro, só não lembro qual veio primeiro e qual veio depois). o que eu comprei veio sob o part no. AMR4248.
até achei caro na britcar!! vai dar uns 1700 reais, e com os impostos vai parar em mais de 3 mil... se for o mesmo, e não um upgrade do AMR4248, tá caro (na bearmach saiu por 2 mil)...
boa sorte na busca, tenha paciência que as coisas acabam da melhor forma (e se vc for um perfeccionista, da forma mais cara tb..rss)!
abraços!
Dinho_BH
13/02/2013, 20:16
Valeu Bruno.
O pior é que estamos sempre correndo atras de nossas quimeras... alternador de Sprinter, bomba d'água com rotor de bronze, etc... rsrsrs...
Abraços.
Dinho achei esse alternador bem mais barato na paddock!!! estranho esse valor tao alto na britcar
AMR4248G | Alternator 300TDI A127i 100amp Denso (http://www.paddockspares.com/amr4248g-alternator-300tdi-a127i-100amp-denso.html?___SID=U)
Abraço, Pedro
BrunoRN-RS
14/02/2013, 00:54
foi este modelo aí o que eu comprei!! e o preço desta vez tá valendo a pena importar!!
Dinho achei esse alternador bem mais barato na paddock!!! estranho esse valor tao alto na britcar
AMR4248G | Alternator 300TDI A127i 100amp Denso (http://www.paddockspares.com/amr4248g-alternator-300tdi-a127i-100amp-denso.html?___SID=U)
Abraço, Pedro
Dinho_BH
14/02/2013, 08:23
Petcho,
Valeu!!!
Abraços.
Fernando da Terra
26/02/2013, 10:07
Só para constar, acabei optando por reformar e manter o alternador original mesmo.
Tá lá funcionando direitinho de novo......
Fernando
Oi Fernando,
Eu também havia optado em manter o original na primeira vez que deu problema. Depois disso, sempre quando estava viajando, o dito cujo quebrou mais duas vezes... me prometi que no o consertaria, não ao menos para tê-lo funcionando instalado. Como reserva, quem sabe...
Coloquei um Bosch do fiesta e mesmo sem a proteção térmica, está funcionando muito bem. Quando ligo o carro não aparece mais a luz da bateria esperando a primeira acelerada para apagar. Pode ser impressão minha, mas parece que até o ar condicionado passou a gelar mais. Não sei se pode existir alguma relação direta.
Abraços,
Leandro
Alexandre Tietsche
14/04/2013, 12:19
Estou tentando descobrir de quanto é meu alternador sem precisar desmontar o dito cujo, com um espelho o máximo que consegui ler na etiqueta foi 127A e o resto ta ruim demais pra ler. Por acaso isso denota que é o Denso de 100AMP?
Alexandre
O alternados é Magneti Marelli, tipo A-127-65, modelo AMR4249, corrente 65 Ampères e tensão 14 V. A Denso detém 100% do capital da Magneti Marelli.
Djalma Inoue
23/04/2013, 20:35
Aproveitando este forum de alternador sem querer mudar o foco da coisa, estou para instalar duas baterias na Land uma para o carro e outra para uso geral e gostaria de saber qual a função do divisor de baterias, um diodo não faria a mesma função do divisor? Porque o menino é caro$$$$!!!:putz:
Alexandre Tietsche
06/09/2013, 19:41
Pessoal, preciso de ajuda meio urgente e nao tenho como reler o tópico pois estou no meio da estrada. Meu carro, no meio da dutra,cone começou a fumaças muito pelo alternador, quando abri o capo achei ue estava em chamas de tanta fumaça. O carro nao liga mais, nem no tranco e imagino que o rolamento travou. Meu amperímetro e voltímetro nao acusaram nada de anormal, temperatura só motor idem. Correia esta inteira mais um baixa cheiro de queimado. A única coisa ue notei de anormal foi que a ventoinha do ar condicionado nao desligava, si ente qdo puxei o fusível ( que estava pipocando) responsável por ele é que desligou. Foda que estava com duas crianças no carro a 400km de casa. Se alguém tiver uma dica se é alternador mesmo e acaso seja qual Correia eu posso colocar pra seguir por um tempo e isolar ele eu agradeço.
Alexandre
Pede a Nova Dutra reboque até uma área deles. Por segurança. Tel: 08000173536
A correia menor para isolar o alternador é a 6PK1420.
Daqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/34158-alternador-defender-14.html#post1893108
Dê noticias.
Djalma Inoue
07/09/2013, 19:41
Leandro é que depois que vc comprou o ar do fiesta ficou de cabeça fria rsrsrrs deixou de esquentar a cabeça com ele então o ar passou a produzir melhor kkkkkk
Oi Fernando,
Eu também havia optado em manter o original na primeira vez que deu problema. Depois disso, sempre quando estava viajando, o dito cujo quebrou mais duas vezes... me prometi que no o consertaria, não ao menos para tê-lo funcionando instalado. Como reserva, quem sabe...
Coloquei um Bosch do fiesta e mesmo sem a proteção térmica, está funcionando muito bem. Quando ligo o carro não aparece mais a luz da bateria esperando a primeira acelerada para apagar. Pode ser impressão minha, mas parece que até o ar condicionado passou a gelar mais. Não sei se pode existir alguma relação direta.
Abraços,
Leandro
Alexandre Tietsche
08/09/2013, 21:09
Apenas dando um update.
Primeiro, desculpe pelos erros de português, estava no celular e ele tem corretor automático.
Meu alternador travou o rolamento, comprei uma correia menor sugerida pelos amigos do fórum, em especial Hailton e Clemente que me deram um alo via facebook e o carro voltou a funcionar. Hoje fiz o trecho SP-Rio com essa correia sem ligar nada e consegui chegar tranquilo, amanhã é dia de levar o alternador pro eletricista.
Abs.
Eles tem o tal alternador, infelizmente não é da Bosch. Se insistir, eles até "montam" um, mas aí é samba do criolo doido, começando com o tipo de rolamento, que é impossível de encontrar na especificação correta, terminam por colocar um genérico muito inferior ao original.
Saídas que considero (ainda uso o original) nesta ordem:
1) colocar o Bosch do Fiesta
2) importar o da Discovery 300tdi $$$
3) achar o Bosch OFICIAL da sprinter $$$
Abs
Clemente
CGauer;
E o que acha de um segundo alternador? O 200/300 Tdi com dois alternadores?
Marado...
Vai ficar um Frankestein... rsrsrsrs Eu não faria!
Melhor tentar então adaptar um de outro carro (Vectra, Astra, Opala? Civic? ...etc) e ter algum de 120A.
Não achei que ficou um Frankestein não, achei até que ficou bem profissa; olha as fotos do seuviciu...
Segundo alternador 300Tdi
433127
433128
433130
433131
433132
433138
433134
433135
433136
Só estou achando que está ocupando o lugar de algo e desconfio que seja o compressor do ar.
Isso mesmo ... fica no lugar do compressor do ar condicionado.
Tem um amigo que quer fazer este serviço na D110 dele. Eu ainda colocaria um alternador com bomba de vácuo e mataria 2 problemas de uma só vez.
vou repassar para ele estas fotos pois tinhamos dúvida quanto ao suporte do mesmo.... a correia deve ser outra também pois achei que daria para colocar com a correia do compressor do ar....
É isso mesmo Marado... ficou em o ar condicionado.
Aí não ué! rsrsrss
Ali no lugar do compressor dá para colocar um aternador com bomba de vácuo.
Mas e o ar condicionado? Vai sem??
Abraço!
Marado
Bacana essa opção (para quem não tem ar condicionado).
Só para colocar lenha na fogueira, na revenda MWM da minha cidade ,que também são representantes da bosch, tem alternador BOSCH , NOVO (NÃO é remanufaturado com peças bosch) do Scania referencia 0.124.325.118 de 90amp por R$ 520,00
Fiquei babando nele, mas pensei em fazer um adaptador para colocar ele no lugar do original.
Para o colega que perguntou sobre o uso de duas baterias? uso um isolador Warn 120amp e funciona muito bem, e na minha sw4 uso tambem (uns 4 anos) e nunca tive problemas.
Acho que é um sistema muito prático e seguro, talvez não o mais barato mas...uma ótima opçao ainda mais se coprar de fora do Brasil.
Abraço
KKLO
Prefiro um único e bom alternador, além de carregar sempre comigo a correia curta e uma chave 15 para emergências...
Turma, qualquera mesmo o tamanho da correia? 4PK ....?
CGauer;
E o que acha de um segundo alternador? O 200/300 Tdi com dois alternadores?
A correia menor que isola o aternador:
6PK1420
Na verdade anotem aí mais uma função para esta correia: Isola a bomba da direção hidráulica e mantém a bomba d'água e o alternador funcionando ... :concordo:
Só para colocar lenha na fogueira, na revenda MWM da minha cidade ,que também são representantes da bosch, tem alternador BOSCH , NOVO (NÃO é remanufaturado com peças bosch) do Scania referencia 0.124.325.118 de 90amp por R$ 520,00
Fiquei babando nele, mas pensei em fazer um adaptador para colocar ele no lugar do original.
Se o suporte fosse fácil de remover em uma viagem e encaixar um alternador reserva... Eu optaria por um de 120A. Reza a lenda que a Sprinter utiliza um de 120A mas sem adaptar não cabe no 300TDI.
Comprei um da AMEC de 85A e para ir de 90A não vale a pena... 85A já acho pouco. Se ligar som (simples), ar, faróis (baixo 60w) meu alternador somente equilibra a carga se estiver acelerando o carro. Em lenta, esquece!
*Medidores: Às vezes é melhor não tê-los! kkkkkkkkk
Abraço!
Alexandre Tietsche
30/09/2013, 20:32
Logo vc?rs..
Me deu a dica esses dias quando meu alternador travou.
Esse segundo alternador na minha opinião ficou com uma cara de gambiarra..
Prefiro um único e bom alternador, além de carregar sempre comigo a correia curta e uma chave 15 para emergências...
Turma, qualquera mesmo o tamanho da correia? 4PK ....?
Se o suporte fosse fácil de remover em uma viagem e encaixar um alternador reserva... Eu optaria por um de 120A. Reza a lenda que a Sprinter utiliza um de 120A mas sem adaptar não cabe no 300TDI.
Comprei um da AMEC de 85A e para ir de 90A não vale a pena... 85A já acho pouco. Se ligar som (simples), ar, faróis (baixo 60w) meu alternador somente equilibra a carga se estiver acelerando o carro. Em lenta, esquece!
*Medidores: Às vezes é melhor não tê-los! kkkkkkkkk
Abraço!
Hailtom
No meu caso , meu 90tinha não tem ar, seria muito fácil fazer um suporte desses,sendo para uso constante ou para uma emergencia.(em uma viagem)
Falei desse alternador bosch pelo valor dele (novo ,0KM ,original !!! super reforçado ,pois é para uso em caminhão com um preço muito justo!!)
Já li o tópico da reforma da 90, onde colocastes esse AMEC, e tivestes problemas... logo se é para ter problemas mantenho o meu original, apenas trocando os rolamentos de tempos em tempos.
Quanto ao alternador da Bosch para MB sprint, não é lenda, o pessoal da revenda aqui encomenda, o problema é só o preço!! quase 4K !! (nessa comparação esse de 90amp que falei acima é barato.)
Também não usaria 2 alternadores, acho preciosismo demais.
Acho que o consenso com relação ao alternador Bosch é por ser robusto (isto não quer dizer que não estraga) já os originas Magnetti Marelli são uma loteria !!! mas se bem mantidos são toleráveis! eehehe!! (se fizer muita trilha ,onde o motor fique tapado de barro a manutenção é indispensável )
No meu ex ,Serie IIIswb, tinha um 2.8 powerstroke, com alternador Bosch original, em quase 7 anos de uso com ele nunca tive nenhum problema !! nem com alternador nem com bomba de vácuo acoplada nele!!
Abraço
KKLO
Então KKLO... tive problemas com a AMEC, mas não com o Alternador.
Veio 1 que rodou 500Km e trocaram por outro novinho sem despesas. Este outro já rodou meio mundo e só alegrias!
No tópico indico o código específico deste que cabe no 300tdi, montado com peças Bosch sem a bomba de vácuo.
Carrego o original na bolsa nas viagens... mas é de 60A. Quebra o galho mas pode me deixar na mão e não carregar as duas baterias ainda.
Sem ar condicionado, vale a adaptação de outro provavelmente COM a bomba de vácuo, certo?
Aliás, sem o ar o consumo de energia cai bastante na viatura.
Agora, alternador de caminhão ... Tenha certeza que é 12V. Muitos caminhões são 24V e as baterias e lâmpadas são diferentes. Imagino que o alternador também seja. :pensativo:
O fato do alternador da Sprinter de 120A realmente existe e custa caro mais não cabe (só não lembro se chega nestes 4000 que disse). Os de 90A custam por volta de 800 reais.
Se for colocar, registra pra gente aqui.
O alternador com a bomba de vácuo tipo Ranger/S10/F1000 é um upgrade muito esperado mais ainda não vi um que tenha funcionado mesmo.
Abraço!
Acabo de encomendar o meu... A brincadeira toda deve ficar meio salgada, mas paz de espírito não tem preço.
AMR5425G | ALTERNATOR 100AMP 300TDI DISCO VA> | Britpart | Discovery 1 - 1989 to 1999 | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/101291/0/alternator_100amp_300tdi_disco_va_)
Fabricado pela Denso, distribuido pela Britpart ou Allmakes...
Este alternador usa rolamento frontal 6303 vs o ridículo 6203 dos alternadores do Defender. Isso deve dá uma maior confiabilidade, nem falar que neste modelo o rolamento vai preso na tampa frontal com uma chapa e 4 parafusos, nada de rolamento inserido por pressão como no Marelli. 100A vs 65A também ajuda.
Andei procurando alternadores novos da Bosch. Não achei nada que me animou... Todos tem mas não tem, outros montam na hora e outros vem prontos, montados com componentes estranhos. Aí vem o do Fiesta, mas tem o mesmo tamanho de rolamento do original e não tem ponto para saída do tacômetro.
Prejuízo por prejuízo melhor ficar com algo testado! Fato é, a Discovery TDI não padece da peste do alternador.
Abs
Clemente
Airton R
01/10/2013, 22:41
Acabo de encomendar o meu... A brincadeira toda deve ficar meio salgada, mas paz de espírito não tem preço.
AMR5425G | ALTERNATOR 100AMP 300TDI DISCO VA> | Britpart | Discovery 1 - 1989 to 1999 | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/101291/0/alternator_100amp_300tdi_disco_va_)
Este alternador usa rolamento frontal 6303 vs o ridículo 6203 dos alternadores do Defender. Isso deve dá uma maior confiabilidade, nem falar que neste modelo o rolamento vai preso na tampa frontal com uma chapa e 4 parafusos, nada de rolamento inserido por pressão como no Marelli. 100A vs 65A também ajuda.
Andei procurando alternadores novos da Bosch. Não achei nada que me animou... Todos tem mas não tem, outros montam na hora e outros vem prontos, montados com componentes estranhos. Aí vem o do Fiesta, mas tem o mesmo tamanho de rolamento do original e não tem ponto para saída do tacômetro.
Prejuízo por prejuízo melhor ficar com algo testado! Fato é, a Discovery TDI não padece da peste do alternador.
Abs
Clemente
boa noite,
precisamos fazer alguma adaptação para colocar este alternador?
encontramos peças de reposição no Brasil?
obrigado, Airton
Só encaixar e pronto. Plug and play.
Agora ideal mesmo é substituir o cabo que leva a a corrente gerada por ele até o cabo da bateria, por um de maior bitola. Mas isso é mais preciosismo que necessidade. Ou fazer um paralelo.
A notícia ruim é que está vindo via DHL.. Ou seja, vão me taxar 100% sobre as 230 libras da peça e do frete... MIFU!
Mas ok, fica a tranquilidade. As peças, existem, mas duvido que vou ter que substituir qualquer uma delas, esta é a ideia. Alternador não é assunto em outros carros, e assim espero que seja com este Denso...
Abs
Clemente
boa noite,
precisamos fazer alguma adaptação para colocar este alternador?
encontramos peças de reposição no Brasil?
obrigado, Airton
Djalma Inoue
02/10/2013, 11:01
Desculpe a minha ignorancia nas Disco o alternador fica no mesmo lugar das defenders, proximo a turbina ??
Nas TDI sim. Mesmo lugar.
Desculpe a minha ignorancia nas Disco o alternador fica no mesmo lugar das defenders, proximo a turbina ??
Felipe07
02/10/2013, 12:44
Pessoal, apenas para relatar minha experiência, substitui o alternador da minha 110 em julho/2012 por um 85A (marca paralela). No mês passado a luz acendeu na estrada e percebi que o farol começou a oscilar, levei no auto elétrico e foi trocado o regulador de voltagem (R$ 65,00). De resto tudo 100%.
Acabo de encomendar o meu...
AMR5425G | ALTERNATOR 100AMP 300TDI DISCO VA> | Britpart | Discovery 1 - 1989 to 1999 | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/101291/0/alternator_100amp_300tdi_disco_va_) Fabricado pela Denso, distribuido pela Britpart ou Allmakes...
Dae Cgauer;
Como está a estória deste Denso? Já recebeu? Já instalou?
Luciano Valois
08/10/2013, 18:47
Dae Cgauer;
Como está a estória deste Denso? Já recebeu? Já instalou?
Também tenho interesse nesse assunto.
O original da minha viatura depois de treze anos teve vazamento na placa de diodos, recuperei e deixei ele de reserva, coloquei um bosh 70 amp. porém quero colocar um com amp. maior.
Caros,
o alternador chegou. Instalei ontem à noite. O alternador da Disco 300 TDI realmente pertence a outra categoria. É muito bem feito, utiliza rolamento frontal 6303 (original usa 6203) e traseiro 6203 (original um rolamento encapsulado de agulhas. O rolamento dianteiro fica firmemente fixado com uma forte chapa e quatro parafusos; excelente, pois assim se precisar trocar os rolamentos, eles não ficarão soltos, como pode acontecer com o alternador original.
E sim, ele oferece 50% mais força. 100 Ampères vs 65 do original.
A instalação é plug and play.
O que observei; silêncio absoluto, afinal o original já estava meio seco.. Ao dar a partida, não precisa mais dar uma aceleradinha para a luz da bateria apagar. Isso é bem legal, aleluia!!
IMPORTANTE: a correia original 7PK1575 ficou extremamente apertada. Eu usava uma Goodyear 7PK1585 que ficou ok, mas estava bem gasta. Agora estou na caça de uma 7PK1595 (da Discovery) para deixar tudo mais folgado, de preferência da Dayco. Alguém sabe onde encontro? Só achei no Mercado Livre e de uma pessoa com a reputação bem ±
O alternador da disco é bastante maior, pesa 6kg vs 4kg do original, ainda assim encaixa na furação original do carro.
Modelo: AMR5425G 100A
Recomendo!
Via DHL levou 5 dias para chegar. Valor total: 200 libras (incluindo frete) + R$ 550 de impostos. Total ± R$1200-1300. Isso depois de me devolverem 26 libras que "sobraram" após o cálculo do frete... O pessoal da Brit Car é realmente 10!
link para quem quiser um tbm. Observe que é distribuído pela Britparts, mas se trata de um Denso/Marelli.
Seguem as fotos:
434247434248434249434250434251434252434253434254
Dinheirinho bem gasto esse heim Gauer?!! meu próximo investimento tambem, apesar de ainda não ter gasto nem dois mil no carro. está tudo zerado.
essa marca Denso é referencia Japonesa, principalmente em parts para motos. tenho uma Kawa 500 de cross que tem a ignição, radiadores e um monte de coisas Denso. é alta costura eheh
abração e bom trabalho ai...
scadufax
08/10/2013, 21:02
Para registro, o meu alternador troquei com 125/128 mkm no final de 2008 na JNB em Sao Jose dos Pinhais, pois era um alternador mais forte com rolamento maior e 85A.
Esta semana, com quase 5 anos depois e com 198mkm acendeu a luz.
Trocado o regulador de voltagem (100,00) e um rolamento (30,00) - detalhe para o rolamento 6303LU que foi trocado - realmente maior - tamanho igual ao citado pelo Clemente.
Espero que sim Meccano! Não curto fazer nem gastar duas vezes, seja tempo ou dinheiro! rsrsrrs
Sim, passei a ser fan da Denso depois de termos uma Hilux Japonesa 2.8 com o pacato motor 3L. Rodou 280mil km e sequer queimou uma lâmpada. O alternador jamais foi assunto, ficava sabe lá onde e sempre funcionou como esperado, mesmo aguentando coisa bastante pior que hoje com o 110.
Em resumo, apesar deste Denso ter um pé na Itália, Magneti Marelli, é excelentemente bem feito, ainda mais se comparado ao LIXO que é o alternador original e a tremenda tensão da correia dos 300tdi.
Estou contente! Recomendo, apesar da facada. Infelizmente não achei nada no Basil similar; 100A equipado com rolamento 6303, que de fato é o mais importante, um bom par de rolamentos feitos para aguentar esta carga. Aliás, no manual Bosch, são categóricos em dizer que para aguentar a tensão de correias Poly V 7PK, somente alternadores com rolamentos 6303.
Tremenda comida de bola da LR...
Abs
Clemente
Dinheirinho bem gasto esse heim Gauer?!! meu próximo investimento tambem, apesar de ainda não ter gasto nem dois mil no carro. está tudo zerado.
essa marca Denso é referencia Japonesa, principalmente em parts para motos. tenho uma Kawa 500 de cross que tem a ignição, radiadores e um monte de coisas Denso. é alta costura eheh
abração e bom trabalho ai...
Scadufax,
bom feedback. Provavelmente só trocaram o rolamento pois já estava na bancada.
Assim como uso o LR, espero que dure para sempre! rsrsr
Abs
Clemente
Para registro, o meu alternador troquei com 125/128 mkm no final de 2008 na JNB em Sao Jose dos Pinhais, pois era um alternador mais forte com rolamento maior e 85A.
Esta semana, com quase 5 anos depois e com 198mkm acendeu a luz.
Trocado o regulador de voltagem (100,00) e um rolamento (30,00) - detalhe para o rolamento 6303LU que foi trocado - realmente maior - tamanho igual ao citado pelo Clemente.
1200 ~ 1300 latinhas tá bem pago pela qualidade e tranquilidade!
:concordo:
Waldmartins
09/10/2013, 01:25
Tá anotado na minha lista de "upgrade" da minha VTR.
O problema (e meu medo) é que não sei se já mexeram no alternador da minha VTR. HOJE ela está com 212.000km e comprei ela com 184.000km (putz...já rodei quase 30.000km em 8 meses e sem fazer nenhuma expedição:shock::putz::cry:).
Ele dá algum sinal "antes de morrer"? A última vez que testei a corrente dele que tava chegando na bateria era boa (acima de 14v).
Isso da luzinha acessa antes da primeira acelerada é algo normal né? Na minha VTR sempre acontece, mas depois de rodar um pouco some, posso desligar e religar que apaga sozinha.
Seria aconselhável uma "revisão" no meu alternador ou espero ele dar sinal de "morte"?
Valeu!
Abs
Wald
Não costuma dar aviso não.
ops,
Acima de 14V já é aviso! Tem certeza que estava acima??
É o original ainda? Magnetti Marelli de 60A?
Já deve ter sido pelo menos "reparado" com certeza.
Se parar para revisar, vão trocar rolamentos, escovas, etc., e vai gastar (pouco);
Vc que anda muito ... pega estradas e tal, já tem uma correia reserva menor para isolar o alternador em caso de pane?
6PK1420.
:pensativo:
Waldmartins
09/10/2013, 02:17
ops,
Se parar para revisar, vão trocar rolamentos, escovas, etc., e vai gastar (pouco);
Vc que anda muito ... pega estradas e tal, já tem uma correia reserva menor para isolar o alternador em caso de pane?
6PK1420.
Uai, num é acima de 14v que tem que medir? Na verdade tem tanto tempo que medi que nem lembro, mas acho que tava na medida correta.
Eu tenho algumas correias que comprei que estão na caixa de emergência que sempre levo na VTR junto com algumas mangueiras e outras coisas...tenho que ver se tenho essa correia...o problema é ter a correia e não saber como se faz o serviço... :?
Não sei se é o original. É fácil ver a identificação dele?
Agora (de agosto pra cá) estou mais "econômico" com a VTR e estou rodando menos (média de 1500km/mês). Rodei esse tanto pra testar o motor mesmo antes de sair da garantia (que acaba em março/14), mas acho que já teste o suficiente.
Agora vamos para parte elétrica... No domingo fiz meu DIY bem básico trocando a chave de seta da minha VTR. Na sexta eu testo o alternador e meço de novo a voltagem.
Ahhh...um detalhe que me lembrei agora. A VTR tava difícil de pegar a uns meses atrás. Levei no eletricista e tava CHEGANDO pouco carga na bateria embora o alternador estivesse enviando o suficiente. Aí o eletricista fez uma "gambiarra"...tipo uma chupeta com outro cabo...aí passou a chegar na bateria a mesma voltagem que saía do alternador.
Abs
Wald
Waldmartins
09/10/2013, 02:38
Fucei até achar a minha fala. Pelo visto a gambiarra funcionou porque foi feita no dia 02 de abril! Tinha recém pegado a VTR da retífica do motor...rs:dance:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/34158-alternador-defender-15.html#post1899252
"Luiz Roberto,
minha VTR tava assim (a luz da bateria só apaga depois da primeira acelerada). E qdo parei pra abastecer hoje, depois de 300km, na hora da partida, quase não pegou. O painel quase apagou (como se a bateria estivesse acabando). Como viajo de farois acessos, apaguei tudo e andei os 30km que faltava pra chegar em MOC, sem usar "nada elétrico".
Fui direto a um eletricista que testou a carga da bateria e do alternador.
Resultado:
O alternador estava "bom" produzindo 13.95 e a bateria tava com 12.70. A conclusão que chegamos é que o alternador está perdendo carga "durante" o caminho.
Aí o eletricista fez uma "gambiarra" e puxou outro fio do alternador até a entrada do fio da bateria e pronto. Agora a carga está passando melhor pra bateria e a luz não acende mais. Claro que ele fez isso hoje e ainda não testei o suficiente.
Vamos ver...
Abs
Espero que a gambiarra seja pelo menos com um fio descente!! rsrsrss
Trocar a correia é simples. Basta observar a que lá está para não errar a passagem.
Ela deve passar pelas polias. O lado liso da correia passa nas polias lisas e o lado estriado, nas polias estriadas ... :pensativo:
Não tem de desparafusar nada. Uma chave L15 você desloca o tensor e afrouxa a correia. Tira, coloca outra (também fazendo alavanca no tensor) e pronto. Confere a passagem nas polias e tchau!
*Quando for no eletricista, pede ele para te mostrar. 5min...
Abraço!
Caros,
já coloquei no fórum, mas segue novamente a bíblia da Fluke para verificar a saúde do alternador:
http://assets.fluke.com/appnotes/automotive/beatbook.pdf
Em resumo, de 13,8 a 15.3V está tudo ok.
Abs
Clemente
Alexandre Tietsche
09/10/2013, 13:30
Não dá aviso não, reforço o que o Hailton disse pois o meu foi pro espaço tem pouquíssimo tempo e aparentemente estava tudo bem.
Uma coisa que eu colocaria além da chave 15 e da correia é uma barra extensora para usar na chave. Quando eu fui trocar a minha correia pra isolar o alternador eu não conseguia levantar o esticador só com a chave. Coloquei uma barra pra aumentar a alavanca e ai consegui levantar mas estava bem duro. Talvez seja até bom testar isso em casa quando estiver de bobeira pra não descobrir no meio do perrengue que apesar da chave e da correia vc ficou na mão.
Detalhe bobo mas deixo aqui a dica.:concordo:
ops,
6PK1420.
Uma coisa que eu colocaria além da chave 15 e da correia é uma barra extensora para usar na chave. Quando eu fui trocar a minha correia pra isolar o alternador eu não conseguia levantar o esticador só com a chave. Coloquei uma barra pra aumentar a alavanca e ai consegui levantar mas estava bem duro. Talvez seja até bom testar isso em casa quando estiver de bobeira pra não descobrir no meio do perrengue que apesar da chave e da correia vc ficou na mão...
Eu comprei esta ferramenta Snap On Tools YA9350, que inclusive aparece neste vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=nYozHMo_zh8
Comprei no Ebay usada, que não foi usada, tá nova. Questão de oportunidade. Já a usei e é uma facilidade levantar o esticador com ela.
Por sinal, mandei arrumar o alternador e agora estou com uma dúvida sobre as ligações. No meu caso são quatro cabos/cabinhos em dois chicotes. Tô em dúvida é com um cabinho amarelo que vem junto com o que vai em B+. Alguém pode me informar? Nos esquemas não há este cabinho, pelo menos nos que tenho.
Eduardo Tescarollo
09/10/2013, 15:50
Caros,
o alternador chegou. Instalei ontem à noite. O alternador da Disco 300 TDI realmente pertence a outra categoria. É muito bem feito, utiliza rolamento frontal 6303 (original usa 6203) e traseiro 6203 (original um rolamento encapsulado de agulhas. O rolamento dianteiro fica firmemente fixado com uma forte chapa e quatro parafusos; excelente, pois assim se precisar trocar os rolamentos, eles não ficarão soltos, como pode acontecer com o alternador original.
E sim, ele oferece 50% mais força. 100 Ampères vs 65 do original.
A instalação é plug and play.
O que observei; silêncio absoluto, afinal o original já estava meio seco.. Ao dar a partida, não precisa mais dar uma aceleradinha para a luz da bateria apagar. Isso é bem legal, aleluia!!
IMPORTANTE: a correia original 7PK1575 ficou extremamente apertada. Eu usava uma Goodyear 7PK1585 que ficou ok, mas estava bem gasta. Agora estou na caça de uma 7PK1595 (da Discovery) para deixar tudo mais folgado, de preferência da Dayco. Alguém sabe onde encontro? Só achei no Mercado Livre e de uma pessoa com a reputação bem ±
O alternador da disco é bastante maior, pesa 6kg vs 4kg do original, ainda assim encaixa na furação original do carro.
Modelo: AMR5425G 100A
Recomendo!
Via DHL levou 5 dias para chegar. Valor total: 200 libras (incluindo frete) + R$ 550 de impostos. Total ± R$1200-1300. Isso depois de me devolverem 26 libras que "sobraram" após o cálculo do frete... O pessoal da Brit Car é realmente 10!
link para quem quiser um tbm. Observe que é distribuído pela Britparts, mas se trata de um Denso/Marelli.
Clemente, duas perguntas: Ele vem com saída W para conta-giros, e vai montar alguma proteção entre ele e a turbina?
Att.
Por sinal, mandei arrumar o alternador e agora estou com uma dúvida sobre as ligações. No meu caso são quatro cabos/cabinhos em dois chicotes. Tô em dúvida é com um cabinho amarelo que vem junto com o que vai em B+. Alguém pode me informar? Nos esquemas não há este cabinho, pelo menos nos que tenho.
Última forma; o amarelo é na realidade marrom/amarelo e vai no W; correto? Agora o outro chicote que tem dois marrons; um vai no D+ e o outro?
Waldmartins
09/10/2013, 20:39
Eu comprei esta ferramenta Snap On Tools YA9350, que inclusive aparece neste vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=nYozHMo_zh8
Comprei no Ebay usada, que não foi usada, tá nova. Questão de oportunidade. Já a usei e é uma facilidade levantar o esticador com ela.
:concordo: agora vi o vídeo...parece ser uma boa essa ferramenta....vou por na lista...rsrs
Abs
Wald
Dinho_BH
10/10/2013, 08:55
...IMPORTANTE: a correia original 7PK1575 ficou extremamente apertada. Eu usava uma Goodyear 7PK1585 que ficou ok, mas estava bem gasta. Agora estou na caça de uma 7PK1595 (da Discovery) para deixar tudo mais folgado, de preferência da Dayco. Alguém sabe onde encontro? Só achei no Mercado Livre e de uma pessoa com a reputação bem ±...
Clemente,
Encomendei um alternador também, e a Britcar deve enviá-lo amanhã pois precisam calcular o frete.
Você tem o part number da correia da Discovery (7PK1595)? Penso em aproveitar e pedir para trazer uma para aproveitar o frete.
Se quiser posso solicitar duas e envio uma a você. O que acha?
Abraços.
Osvaldo
Dinho_BH
10/10/2013, 09:08
Clemente,
A correia seria esta?: PQS000030 | FAN BELT 300TDI >1996 DEF/DIS | Land Rover | | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/99257/0/fan_belt_300tdi__1996_def_dis)
Part number: PQS000030
Abraços.
Tescarollo,
este modelo não vem e tampouco tem predisposição para o protetor. A tampa plástica/baquelite parece resolver a questão. Ele tem duplo ventilador interno que acredito fazer a mágica de manter a parte eletrônica na temperatura correta.
Sim, ele vem com o polo W, outra vantagem em relação aos Bosch do Fiesta... Ainda assim o W nada mais é do que um sinal AC sem passar pela ponte retificadora... Sim, uma gambiarra resolveria, mas prefiro um borne... :)
Cuidado! Existem dois alternadores para Disco 300TDI de 100A, um deles tem uma polia de maior diâmetro, que vai enganar o tacômetro. Por esta razão fique com este que recomendei, ele tem a polia dos últimos anos da Disco 300TDI, que é a mesma do Defender. Aparentemente o modelo com a polia de maior diâmetro não produzia energia suficiente em marcha lenta...
Como disse, é 100% plug and play.
Abs
Clemente
Clemente, duas perguntas: Ele vem com saída W para conta-giros, e vai montar alguma proteção entre ele e a turbina?
Att.
Dinho,
achei apenas duas correias: "larger" e "smaller". Grande e pequena...
Aparentemente a grande é a 7PK1595 ou 7PK1605: Your Search Results > Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=ERR3287)
A pequena é a 7PK1575
Em resumo, é quase um tiro no escuro...
Eu ainda não sei como vai ficar a 7PK1595... Mas uma coisa é certa, a pequena não dá...
Abs
Clemente
Clemente,
A correia seria esta?: PQS000030 | FAN BELT 300TDI >1996 DEF/DIS | Land Rover | | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/99257/0/fan_belt_300tdi__1996_def_dis)
Part number: PQS000030
Abraços.
Marado,
a responsabilidade de lhe dizer como realizar a correta ligação dos cabos é grande e a cada ano as cores dos cabos mudou. Ou seja, ± é por sua conta e risco.
Ainda assim arrisco:
O chicote que tem o cabo de força (grosso):
Cabo grosso (marrom) que vai para o borne positivo do arranque, este por sua vez ligado ao positivo da bateria: vai no B+
Cabo fino, luz de advertencia no painel (icone de bateria): vai no D+
Chicote com dois cabos finos tacômetro:
Preto fino: vai na massa
Verde Fino: vai no W
Abs e cuidado. Não me culpe se a ligação não for esta. rsrsrs O ideal é sempre marcar os cabos ao mexer no alternador.
AO MEXER SEMPRE DESLIGUE A BATERIA!!
Abs
Clemente
...O ideal é sempre marcar os cabos ao mexer no alternador.
Eu fiz isto; mas na hora de montar, o D+ é um parafuso MUITO mais fino que a porca; dai você coloca ela lá e passa direto; novamente, daí pensei que tinha feito caca na hora de marcar os cabos. A porca é prisioneira do conector, nunca tinha visto uma destas. Então para que gastar um conector destes se não vai ter a função? Finalmente, serve só de conector mesmo.
Obrigado.
Dinho,
achei apenas duas correias: "larger" e "smaller". Grande e pequena...
Aparentemente a grande é a 7PK1595 ou 7PK1605: Your Search Results > Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=ERR3287)
A pequena é a 7PK1575
Em resumo, é quase um tiro no escuro...
Você não acha que a ERR5911 (Cross reference: Parts: 3030014487838, 014487838, ERR5911, 7PK1583, ERR6471) que, de acordo com a Island4X4; está descrita como a que deve substituir a original após esta adaptação?
Marado,
talvez sim. Vou tentar primeiro a maior. Quanto menor a pressão nos rolamentos, melhor. Claro, não pode derrapar...
Abs
Clemente
Você não acha que a ERR5911 (Cross reference: Parts: 3030014487838, 014487838, ERR5911, 7PK1583, ERR6471) que, de acordo com a Island4X4; está descrita como a que deve substituir a original após esta adaptação?
O chicote que tem o cabo de força (grosso):
Cabo grosso (marrom) que vai para o borne positivo do arranque, este por sua vez ligado ao positivo da bateria: vai no B+
Cabo fino, luz de advertencia no painel (icone de bateria): vai no D+
Chicote com dois cabos finos tacômetro:
Preto fino: vai na massa
Verde Fino: vai no W
Abs e cuidado. Não me culpe se a ligação não for esta. rsrsrs O ideal é sempre marcar os cabos ao mexer no alternador.
AO MEXER SEMPRE DESLIGUE A BATERIA!!
Abs
Clemente
Novamente Obrigado Clemente;
Desculpe a vergonha que passei. Ontem a noite eu consegui desvendar a situação parcialmente, ou seja consegui resolver quem ia aonde e com sua resposta fui mais a fundo no problema e verifiquei que você está 100% certo. O "alternator wiring" é exatamente este que você descreveu.
Não existem dois fios marrons no segundo chicote; estavam marrons de sujeira; como você falou que eram verde e preto, levei pasta rosa, esponja e bombril, e as cores reais se revelaram. O cabo fino do outro chicote é, em acordo com o esquema da defender, marrom/amarelo (NY).
Apesar de eu ter marcado os cabos, me enrolei por culpa do trabalho PORCO da auto elétrica Irmãos Unidos, que por sinal é muito bem falada aqui no fórum, mas estou vendo que no nível de exigência da maioria dos foristas é zero.
Eles consertaram o alternador, tem as peças, ponto para eles; mas... pintaram meu alternador, por cima da sujeira/terra, e pintaram tudo, plastico, carcaça polia, fiação... o pior, eles trocaram os parafusos do D+ com o W na hora de montarem, o que resultou neste problema todo de não ter acreditado na minha marcação. Conclusão: o parafuso do D+ é muito fino, não tendo como colocar a porca, tive então que colocar uma porca e apertar o conjunto.
Conclusão final: Como estou comprando outro alternador e este vai ficar na reserva, vai ficar deste jeito até chegar o novo; depois então volto lá para desfazerem a m_r_a que fizeram.
Galera; tenho pena de quem só paga para fazer. Mesmo pondo a mão, diminuindo a dependência do serviço alheio e PAGANDO por isto, o que é feito por terceiros fica um lixo. Semana passada estava falando sobre isto com o Medina, sobre a baixa qualidade da mão de obra. Na realidade, não é só a falta de conhecimento técnico, é mais a falta de comprometimento com o cliente.
Caros,
acabo de instalar a correia 7PK1595. Ficou PERFEITO!
Em resumo, junto com o alternador encomendem uma correia nesta medida, conhecida lá fora como "300TDI fan belt larger" e uma meia dúzia de part númbers para a mesma coisa.
Sim Marado, a mão de obra é um LIXO, não é só aqui, é um problema mundial. Com rara exceções. Este é o motivo de eu fazer tudo em casa o único senão é o tempo que gastamos fazendo isso. Por sorte tenho certo prazer de fazer, uma vez só. Se tiver que fazer tudo novamente já fica chato.
Por hora é isso!
Abs
Clemente
Dinho_BH
10/10/2013, 23:02
...acabo de instalar a correia 7PK1595. Ficou PERFEITO...
Clemente,
Onde comprou?
Encontrei um forum onde consta que a correia 7PK1595 teria part number PQS000030.
Abraços.
Dinho,
encontrei na Affonso's Borrachas | (http://www.affonsosborrachas.com.br)
Ao absurdo preço de R$ 68, ainda assim foi a mais barata que encontrei.
Só tinham da Goodyear, que eu não simpatizo. Em breve encomendo a Dayco diretamente da Brit-Car e a Goodyear fica de reserva...
Abs
Clemente
Clemente,
Onde comprou?
Encontrei um forum onde consta que a correia 7PK1595 teria part number PQS000030.
Abraços.
Dinho_BH
10/10/2013, 23:44
Clemente,
Obrigado!!!
Abraços.
Dinho_BH
15/10/2013, 16:23
Amigos,
Apenas para atestar o que o Clemente disse: a qualidade do alternador é de impressionar!!
Comprei na quinta-feira e tive que esperar até sexta-feira para calcular o frete e efetuar o pagamento e a encomenda foi entregue ontem (segunda-feira). Impressionante!!
Acabei comprando também o garfo reforçado (FTC2957HD - 8,19 libras), a correia (PQS000030 - 28,00 libras, esta achei cara) e algumas pequenas peças para o conjunto de embreagem (FRC3327, FRC3416, FRC5255 - total de 7,73 libras).
O frete ficou em 57,87 libras.
Clemente,
Apenas para registro: a correia (não sei o fabricante, pois veio na embalagem "verde" da Land Rover - made in Belgium) tem código PQS000030 e tem marcado 7PK1595. Comprei "no escuro", mas acabei dando sorte. Fica a dica do part number.
Abraços e obrigado pela dica.
Dinho_BH
15/10/2013, 16:35
Clemente,
Fiquei "curioso", para não dizer preocupado, com a etiqueta que veio no Denso.
Ainda que a embalagem tenha escrito o código AMR5425G, na etiqueta afixado no alternador (você postou uma foto dela) tem alguns números diferentes do que está afixado no seu. Estou sem máquina, mas segue como está:
Denso DAN008
14V 100A 04P 63341 - 32103
Made in Italy - (uns caracteres que parecem Russo... rsrsrs...)
Este 14V é preocupante?
Abraços.
marcelorfigueiredo
15/10/2013, 17:15
Clemente ,
Boa tarde ,
Este material da Fluke é muito bom !
Abraço
Dinho, é isso mesmo. Tudo OK.
Um bom alternador produz algo entre 13.8 e 14.2V, podendo chegar sem problemas a 15V.
Passei o meu por toda bateria de testes da Fluke e está 100%, produzindo exatos 14,02V.
A etiqueta deve ser o número de série e sim, tem algo escrito em cirílico ou coisa que o valha.
Boa sorte
Clemente
Clemente,
Fiquei "curioso", para não dizer preocupado, com a etiqueta que veio no Denso.
Ainda que a embalagem tenha escrito o código AMR5425G, na etiqueta afixado no alternador (você postou uma foto dela) tem alguns números diferentes do que está afixado no seu. Estou sem máquina, mas segue como está:
Denso DAN008
14V 100A 04P 63341 - 32103
Made in Italy - (uns caracteres que parecem Russo... rsrsrs...)
Este 14V é preocupante?
Abraços.
Dinho_BH
15/10/2013, 19:19
Clemente,
Obrigado!!
Abraços.
TrackerMud
15/10/2013, 22:13
Boa noite pessoal! a luz do meu alternador está acesa no painel, nos testes, está carregando, mas quando acelero a 4000rpm chega a 14,78 se não me engano. o eletricista que olhou falou que esta errado!
ví o comentário do Clemente que até 15 vai! vou levar em um cara que diz fazer o reparo, mas ainda estou com dúvidas sobre o problema!
boa noite, qual é o melhor alternador para levar de reverva numa viagem longa,
opção 1 - o original desde que coloque um melhor como esse q o \Clemente colocou?
opção 2 - comprar um do fiesta e levar deixando o original?
alguem tem experiencia?
boa noite, qual é o melhor alternador para levar de reverva numa viagem longa,
opção 1 - o original desde que coloque um melhor como esse q o \Clemente colocou?
opção 2 - comprar um do fiesta e levar deixando o original?
alguem tem experiencia?
Quanto custa o do fiesta?
Eu optei por comprar "um melhor como esse q o \Clemente colocou"(sic), instala-lo e levar o original recuperado, com rolete e rolamento novos, fora ponte; ainda ganhei "de gratis" uma pintura no alternador, coisa mais porca que já vi, mas tá funcionando e tem três meses de garantia.
esse do clemente custa o dobro do do fiesta, só não sei se o do fiesta é plug and play....... nos posts que ja li parece uma boa opção
Tá, mas quanto custa o do Fiesta? Pra gente saber se custa o dobro temos que saber quanto custa os dois. Os do Fiesta realmente parecem uma boa opção, levando em conta que deu pau, compra outro e coloca novamente. Mas se tiver que colocar o terceiro ai já fica 50% mais caro que o do Clemente. Tudo bem que vai pagando parcelado... O do Clemente tem que pagar a vista... complicado...:confused:
achei um zero do fiesta por 500 pila...... parece que esse do Clemente é 1200!!!!!!!
achei um zero do fiesta por 500 pila...... parece que esse do Clemente é 1200!!!!!!!
Não acredito nestes 1200. Acredito em torno de 900, com os impostos. Mas vamos deixar o Clemente se manifestar. De qualquer forma 500 é menos que 900... Continuo em dúvida de qual seria o melhor job...:putz:
Dinho_BH
15/10/2013, 23:40
Amigos,
Comprei o mesmo alternador na quinta-feira: 132,88 libras + 57,87 libras (frete) = 190,75 x 3,5 (cotação em 15/10) = R$ 667,62
Me cobraram R$ 161,14 de imposto. Total geral = R$ 828,76
Conforme disse ao Marado, acredito que possa ter havido algum erro no cálculo do imposto. Esperava MUITO MAIS!!!
Para fins de previsão de gastos, acho realmente que o valor aproximado pelo Clemente seja mais plausível...
Abraços.
Eduardo Tescarollo
16/10/2013, 08:53
Amigos,
Comprei o mesmo alternador na quinta-feira: 132,88 libras + 57,87 libras (frete) = 190,75 x 3,5 (cotação em 15/10) = R$ 667,62
Conforme disse ao Marado, acredito que possa ter havido algum erro no cálculo do imposto. Esperava MUITO MAIS!!!
Para fins de previsão de gastos, acho realmente que o valor aproximado pelo Clemente seja mais plausível...
Abraços.
Dinho, qual a empresa que usou para o transporte? Seu frete ficou mais em conta do que pela DHL que o Clemente usou.
Abs.
Dinho_BH
16/10/2013, 09:04
Eduardo,
Foi pela DHL também!!
Fiz a encomenda na quinta-feira e na sexta-feira foi despachado. Chegou em casa na segunda-feira.
Abraços.
Até 15V está ok, um pouco demais, mas ok para os parâmetros dos alternadores.
Aliás, o meu original produzia 14,9V
Fato é, se acendeu a luz, algo de errado tem com a ponte de diodos, tem que trocar.
Abs
Clemente
Boa noite pessoal! a luz do meu alternador está acesa no painel, nos testes, está carregando, mas quando acelero a 4000rpm chega a 14,78 se não me engano. o eletricista que olhou falou que esta errado!
ví o comentário do Clemente que até 15 vai! vou levar em um cara que diz fazer o reparo, mas ainda estou com dúvidas sobre o problema!
Sortuuuuddoooo!!
Eu paguei R$ 550 de impostos... :twisted:
Ou seja, vai custar algo entre R$ 828 e R$ 1200...
Agora fato é, é um P alternador. Espero NUNCA mais ter que mexer neste departamento.
Abs
Clemente
Amigos,
Abraços.
Dinho_BH
16/10/2013, 12:04
Clemente,
Realmente não sei o que houve... e a nota/invoice estava com o valor cheio, ou seja, foi declarado TUDO corretamente...
Abraços.
Luiz Antonio C. Bodon
16/10/2013, 16:50
Ou seja, a solução é esta:
Alternador: AMR5425G | ALTERNATOR 100AMP 300TDI DISCO VA> | Britpart | Discovery 1 - 1989 to 1999 | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/101291/0/alternator_100amp_300tdi_disco_va_)
Correia: PQS000030 | FAN BELT 300TDI >1996 DEF/DIS | Land Rover | | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/99257/0/fan_belt_300tdi__1996_def_dis)
Pagar os impostos que porventura insiram
Trocar cabo alternador/bateria por um de maior diâmetro
E ser feliz....
Dinho_BH
16/10/2013, 17:38
Luiz,
Ainda não instalei o alternador, mas esta correia sugerida por mim (PQS000030) tem as medidas indicadas pelo Clemente (7PK1595), ou seja, seria a ideal, embora com um part number diferente daquela indicada por ele.
Abraços.
Recomendo pegar esta correia:
PQS000030D | BELT | Allmakes | | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/407821/0/belt)
Idêntica a original, mesmo part nr, mas na embalagem de terceiros e por uma fração do valor.
Abs
Clemente
Ou seja, a solução é esta:
Alternador: AMR5425G | ALTERNATOR 100AMP 300TDI DISCO VA> | Britpart | Discovery 1 - 1989 to 1999 | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/101291/0/alternator_100amp_300tdi_disco_va_)
Correia: PQS000030 | FAN BELT 300TDI >1996 DEF/DIS | Land Rover | | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/99257/0/fan_belt_300tdi__1996_def_dis)
Pagar os impostos que porventura insiram
Trocar cabo alternador/bateria por um de maior diâmetro
E ser feliz....
Airton R
16/10/2013, 18:27
Clemente e/ou outros floristas,
há alguma diferença entre a correia pr2 Dayco ( PQS000030D | BELT | Allmakes | | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/407821/0/belt) ) para Dayco ( PQS000030G | BELT | Britpart | | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/225130/0/belt) )?
obrigado, Airton
Recomendo pegar esta correia:
PQS000030D | BELT | Allmakes | | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/407821/0/belt)
Idêntica a original, mesmo part nr, mas na embalagem de terceiros e por uma fração do valor.
Abs
Clemente
boa noite, qual é o melhor alternador para levar de reverva numa viagem longa, opção 1 - o original desde que coloque um melhor como esse q o \Clemente colocou?opção 2 - comprar um do fiesta e levar deixando o original?alguem tem experiencia?Opção 1 !!!Eu fiz algo neste sentido. Comprei um de 85A, mas a opção de importar este Denso de 100A é ainda melhor!!Só mais uma coisa...O alternador que o Clemente instalou não se compara ao do Fiesta.... mas nem de longe!Abraço!
Uma vem na embalagem Land Rover e a outra na embalagem da Dayco...
Só.
Ahhh, e o preço.
Algumas coisas prefiro vindas da embalagem LR, como detalhes plásticos e borrachas. Mas de resto geralmente é melhor ir para os originais ao invés dos genuínos.. Para saber o que é genuíno, as lojas colocam o G ao final do part nr. Aí tem as originais, "O" e depois o resto. No caso é D de Dayco...
Abs
Clemente
Clemente e/ou outros floristas,
há alguma diferença entre a correia pr2 Dayco ( PQS000030D | BELT | Allmakes | | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/407821/0/belt) ) para Dayco ( PQS000030G | BELT | Britpart | | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/225130/0/belt) )?
obrigado, Airton
Amigos, vão me desculpar a preguiça de ler este tópico inteiro (são 365 posts...) e vou direto ao ponto aqui, correndo o risco de perguntar o que já foi respondido, mas agradeço muito respostas "de novo":
A partida do meu 90 anda a algum tempo meio "molenga", mesmo pisando na embreagem para ligar, o bixo só pega na 3a ou 5a "girada do motor". Só bato a chave 1x mas é sempre nesta moleza.
Pois bem, peguei meu multimetro agora e medi a V da bateria:
VTR desligada = 12,2V
VTR ligada = 14 a 14,3V
VTR desligada após ligar = 13,0V
Então, meu alternador, que deve ter pelo menos uns 4 a 5 anos de idade, está carregando a bateria (Heliar Frota 100Ah). Onde estaria o problema por estas "partidas cansadas/molengas" ???
Seria na tal regulagem de Voltagem ou algo parecido no alternador?
Também li em algum lugar que alternador carregando a bateria e essa V ficando acima de 14,0 não é coisa boa... :pensativo:
E agora? Novamente obrigado pela atenção!:concordo:
Me adiantando, achei uma resposta do Clemente que a V entre 13 e 15 é OK. Então se a vtr está com a bateria ok e o alternador carregando nessa faixa considerada normal, pq será que ele não está mais esperto na partida? Att.
Eduardo Tescarollo
17/10/2013, 13:07
Me adiantando, achei uma resposta do Clemente que a V entre 13 e 15 é OK. Então se a vtr está com a bateria ok e o alternador carregando nessa faixa considerada normal, pq será que ele não está mais esperto na partida? Att.
Partida pesada de manhã é vela aquecedora queimada, quando quente motor de partida.
Abs.
É ...
partida não tem nada a ver com o alternador.
Se tá pesado pode ser o arranque. Se ficar insistindo e depois liga pode ser as velas aquecedoras...
Se bater a chave e não der nada... aí já é sua bateria!! rsrsrss
Abraço!
rs...agradeço as respostas amigos.
bão, como já disse, já testei a bateria e ela está carregada em 12,2, e carrega com a vtr ligada, ou seja o alternador está carregando ela normalmente.
Agora vou correr atrás de tentar diagnosticar se é nas velas aquecedoras, ou se é o arranque/motor de partida, ou pior, nos dois (além de começar a busca aqui no fórum dos topicos/posts desses temas...rs). Mas to achando mais provável ser nas velas aquecedoras, pois ele não tem nenhuma dificuldade em ligar quando está quente. Somente na primeira partida a frio mesmo. E por enquanto está tranquila a situação, pois sempre pega na primeira batida de chave, nunca precisei tentar mais de 1x a ignição. Só estranhei mesmo pois se me lembro em outro post o Clemente disse algo como "o certo é o motor pegar no primeiro giro"... naquele tópico que tem um vídeo de uma locomotiva tentando ligar...rs
valeu ermanos, abraços
Uriá,
não é bem assim que o certo é pegar na primeira... Mas sim, é ideal que pegue na primeira. ;)
Tudo vai depender do estado geral do motor e dos demais componentes envolvidos na partida.
Primeiro tenha certeza que o arranque está girando o motor com certa velocidade... Tatatatatatatata e não ta...ta...ta...ta.....ta.......ta.............ta.. ..............ta... Se isso acontecer, revise o arranque e o estado da bateria.
Se o motor estiver girando bem na partida, investigue as velas, desligando uma a uma e medindo sua resistência com um multimetro ou idealmente a amperagem geral, o que envolve o uso de equipamentos mais caros.
Se ainda continuar pegando na 5 volta, investigue o ponto da bomba injetora, bicos injetores e finalmente a compressão do motor.
É característico do motor Diesel levar mais tempo para pegar conforme vai ficando mais usado.
Os motores Diesel não possuem velas de ignição, apenas velas de pre-aquecimento. Toda detonação é gerada pelo calor resultante da compressão do ar. Quando o motor vai ficando velho, ele perde parte da compressão e as partidas vão ficando mais lentas.
Se o motor tive mais de 160-200mil Km é normal levar um pouco mais de tempo para pegar.
Um 300tdi de até 100 mil Km, deveria em tese ligar de primeira na primeira ou segunda volta, mesmo com as velas desligadas. Claro, em temperaturas acima de uns 15˚C... Abaixo disso a situação muda.
Abs
Clemente
rs...agradeço as respostas amigos.
bão, como já disse, já testei a bateria e ela está carregada em 12,2, e carrega com a vtr ligada, ou seja o alternador está carregando ela normalmente.
Agora vou correr atrás de tentar diagnosticar se é nas velas aquecedoras, ou se é o arranque/motor de partida, ou pior, nos dois (além de começar a busca aqui no fórum dos topicos/posts desses temas...rs). Mas to achando mais provável ser nas velas aquecedoras, pois ele não tem nenhuma dificuldade em ligar quando está quente. Somente na primeira partida a frio mesmo. E por enquanto está tranquila a situação, pois sempre pega na primeira batida de chave, nunca precisei tentar mais de 1x a ignição. Só estranhei mesmo pois se me lembro em outro post o Clemente disse algo como "o certo é o motor pegar no primeiro giro"... naquele tópico que tem um vídeo de uma locomotiva tentando ligar...rs
valeu ermanos, abraços
meu motor tem 164000 km e ainda pega bem....... acho que estou com sorte.....cuidado com zinabre nos contatos da bateria!
rafaelfernandez
17/10/2013, 23:02
Fale Uirá!!!
Tem certeza que essa bateria ainda está boa!? Quando você vira na partida o carro, ela baixa de 12v mesmo que por um breve período? Caso positivo, sua bateria já está na sobrevida e logo logo não vai mais conseguir virar o arranque.
Minha 110 já passou dos 225.000km e pega na primeira virada. Pelo que sei, quando o motor começa a sentir dificuldade na hora da partida por perca de compressão, costuma se sentir também uma perda de potencia/torque na mesma proporção.
[]´s
Rafael
Fale Uirá!!!
Tem certeza que essa bateria ainda está boa!? Quando você vira na partida o carro, ela baixa de 12v mesmo que por um breve período? Caso positivo, sua bateria já está na sobrevida e logo logo não vai mais conseguir virar o arranque.
Minha 110 já passou dos 225.000km e pega na primeira virada. Pelo que sei, quando o motor começa a sentir dificuldade na hora da partida por perca de compressão, costuma se sentir também uma perda de potencia/torque na mesma proporção.
[]´s
Rafael
O meu tbm tem esse Km e só mostrar a chave pra ele que pega!
amigos Clemente, Rafael, Hailton e FDF valeu pelas respostas. No geral e pelos depoimentos acho que a coisa é mais simples.
1- não creio em problemas de compressão no motor pois ele nunca esteve tão bem e revisado, está uma "bala" o meninão...rs;
2- km atual em 178.000, é um jovem...rs;
3- ontem abri novamente a caixa da bateria e realmente ela estava cheia de 'zinabre' nos terminais/conectores, dei uma limpada;
4- o bixo liga na primeira chave, sempre entre 2o e 5o giros, e isso SÓ acontece na primeira ligada matinal a frio
5- portanto, tudo leva a crer que são as velas aquecedoras mesmo, vou agora pesquisar aqui no fórum os modelos (bosch ou delphi?), onde comprar via web ou aqui na cidade, só não acho que consigo trocar DIY...
6- também vou procurar o arranque (não sei onde ele mora no motor...rs) e ver se ele precisa de uma limpeza ou coisa do tipo;
7- como já disse antes, a bateria carrega normal e preserva sua carga em 12,2V, mas como não tenho a data de compra dela, realmente ela pode estar nas últimas em termos de "tempo" de vida útil.
Abraços :concordo:
Waldmartins
18/10/2013, 12:26
O meu tbm tem esse Km e só mostrar a chave pra ele que pega!
O meu está com 212.000km...tudo bem que o motor foi "feito" há 28.000km, mas acredito que o problema tenha mais a ver com bateria ou motor de arranque (que no meu caso, não foi mexido).
Lembro que quando peguei a VTR com o motor "novo", o dono da oficina quis me "enganar" e disse que meu motor de arranque não ia aguentar o "peso" da partida do novo motor e que eu iria ter que trocar... no início sim dava umas engasgadas, mas descobri que e o alternador não tava mandando toda a carga pra bateria. Aí o eletricista fez uma "chupeta" (colocou um outro cabo saindo do alternador) e nunca mais deu essa engasgada!
Dá uma olhada nisso. Se a mesma carga que sai do alternador chega na bateria.
Abs
Wald
rafaelfernandez
18/10/2013, 13:40
Uirá,
O zinabre nos contatos com certeza não ajuda!
Mas antes de gastar com qualquer coisa, faça o seguinte teste:
Conecte o multimetro direto nos polos (+) e (-) da bateria e monitore a voltagem enquanto tenta fazer o motor pegar no arranque. Se em algum momento a voltagem baixar dos 12v seu problema é a bateria.
Um 300tdi gozando de boa "saúde" só sente a falta das velas aquecedoras em locais muito frios. Todos os relatos de problema que li relacionados a dificuldade de partida em que o "culpado" era o mal funcionamento das velas mencionavam neve e o severo inverno no norte da terra da rainha.
[]´s
Rafael
amigos Clemente, Rafael, Hailton e FDF valeu pelas respostas. No geral e pelos depoimentos acho que a coisa é mais simples.
1- não creio em problemas de compressão no motor pois ele nunca esteve tão bem e revisado, está uma "bala" o meninão...rs;
3- ontem abri novamente a caixa da bateria e realmente ela estava cheia de 'zinabre' nos terminais/conectores, dei uma limpada;
4- o bixo liga na primeira chave, sempre entre 2o e 5o giros, e isso SÓ acontece na primeira ligada matinal a frio
5- portanto, tudo leva a crer que são as velas aquecedoras mesmo, vou agora pesquisar aqui no fórum os modelos (bosch ou delphi?), onde comprar via web ou aqui na cidade, só não acho que consigo trocar DIY...
6- também vou procurar o arranque (não sei onde ele mora no motor...rs) e ver se ele precisa de uma limpeza ou coisa do tipo;
7- como já disse antes, a bateria carrega normal e preserva sua carga em 12,2V, mas como não tenho a data de compra dela, realmente ela pode estar nas últimas em termos de "tempo" de vida útil.
UiRá, antes de mexer nas velas, faça o teste delas no lugar.
Com o motor 100% frio, sem dar partida, ligue e desligue a ignição umas 5 vezes, cada vez deixando a luz da vela apagar.
Com a mão, tente sentir se o corpo da vela aqueceu.
Não recomendo fazer este trabalho em casa, elas podem quebrar dentro do cabeçote.
Ou seja, tenha certeza que as velas estão ruins antes de mexer. O mesmo vale para a bomba injetora, veja se está no ponto.
Abs
Clemente
Rafael e Clemente, farei estes testes e depois atualizo aqui, e agradeço novamente a atenção. Abs.
Uirá, tá mais com "cara" de ser bateria...
Tem água nela? rsrsrrss
Abraço!
Amigos, pelo sintoma da voltagem descrito pelo Rafael realmente só pode ser ela (que não leva água viu Hailton...rsrs). Fiz nova medição agora, na hora da partida ela baixa rapidamente para 9V e retorna aos 12, seguindo até os 14V (com a entrada da carga que vem do alternador). Ou seja lá se vão 450 cruzeiros por uma bateria nova...rs. Mas até que ela durou pois estou com a vtr a 4 anos, e ela já veio nele quando comprei o jipe, então ela tem pelo menos uns 5 anos...tá milagrosa.
Clemente, como tem feito muito calor hoje, tentarei fazer este teste das velas mais cedo para ver se funcionam ou não, já que se eu por a mão no motor mesmo desligado vai estar pelando já que está debaixo de um sol forte. Valeu abraços. :concordo:
...realmente só pode ser ela (que não leva água viu Hailton...rsrs).
Hailton tem razão Uirá; a maioria leva água, na realidade solução. A minha é uma Magneti Marelli de 100A Freedown (sem manutenção). Acontece que algumas destas baterias (a minha é uma) possui um "rasgo" que se for forçado, revela o compartimento das rolhas. Isto dá uma sobrevida a beterias que "perderam" solução. No cado da minha, foi verificado a densidade do eletrólito e verificado que apesar de ter sido fabricada em 2009, ela ainda está em ótimas condições. Só precisei completar o nível com água destilada.
Hailton tem razão Uirá; a maioria leva água, na realidade solução. A minha é uma Magneti Marelli de 100A Freedown (sem manutenção). Acontece que algumas destas baterias (a minha é uma) possui um "rasgo" que se for forçado, revela o compartimento das rolhas. Isto dá uma sobrevida a beterias que "perderam" solução. No cado da minha, foi verificado a densidade do eletrólito e verificado que apesar de ter sido fabricada em 2009, ela ainda está em ótimas condições. Só precisei completar o nível com água destilada.
óia! sério mesmo? e eu achando que o Hailton tava zuando! hehaheheh...foi mal! Na minha ignorância ingênua pensei que por ser "manut free", e olhando pra cara dela parecendo toda blindada, achei que essa história de água fosse lenda. Lembro das baterias de mais de 20 anos atrás que tinham aquelas tampinhas para a gente completar com água...mas não imaginava hoje.
Marado, é fato que tem mesmo esta tampa. A minha é uma Heliar 100Ah modelo "Frota", ou seja para peso-pesado...agora se desse só para completar o fluido dela e dar uma boa sobrevida, vou achar sensacional, já que adiaria o tempo desse $$$...vou verificar, valeu abs.
ps. peço desculpas a todos por estender o tema "bateria" em um tópico "alternador"...mas é que de certa forma está relacionado, já que poderia ser o alternador lá no começo da história.
Marado, é fato que tem mesmo esta tampa. A minha é uma Heliar 100Ah modelo "Frota"...
Buenas Uirá;
Eu mencionei: "que algumas destas baterias". Na realidade, isto logo acabou pois chegaram a conclusão que venderiam mais baterias se não permitissem ao consumidor ter acesso as rolhas para completar o nível.
Agora esta que tens do modelo Alexandre "Frota" (modelo e outras coisas, LOL) vais ter que fuçar; ou leva-la em uma auto elétrica confiável.
scadufax
20/10/2013, 09:36
Uirá,
para sua informação / avaliação ... a minha bateria já tem mais de ano que está com as seguintes voltagens:
11,8 - 11,9 - quando ligo a chave no estágio 1
9,8 - 10,00 - quando viro a chave no estágio 2 e entra as velas aquecedoras
11,4 - 11,6 - pós velas aquecedores, quando dou partida
Estas medições são feitas por um medidor ligado na fiação do acendedor de cigarro.
Bateria AC Delco, 100 AH, com mais de 5 anos (não me lembro quando troquei).
É claro que daqui a pouco vou ter que trocar ... quem sabe dura mais 1 ano.
Airton R
20/10/2013, 11:53
Clemente,
A correia com um "G" ( PQS000030G | BELT | Britpart | | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/225130/0/belt) ) está mais barata do que a postada por vc com um "D" de DAYCO ( PQS000030D | BELT | Allmakes | | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/407821/0/belt) ). Para mim vc tinha indicado esta comercializada pela Allmakes por ter um "PR2" em Brand. A minha dúvida é justamente esta, o " PR2" antes da marca, que vejo em várias peças, quer dizer alguma coisa? Sempre vejo peças "OEM" com e sem este "PR2", sendo que estas com o "PR2" são sempre comercializadas pela Allmakes e um pouco mais caras.
acreditei que a única que vinha na embalagem da LR fosse essa que custa 4x mais: PQS000030 | FAN BELT 300TDI >1996 DEF/DIS | Land Rover | | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/99257/0/fan_belt_300tdi__1996_def_dis)
Abraço, obrigado, Airton.
Uma vem na embalagem Land Rover e a outra na embalagem da Dayco...
Só.
Ahhh, e o preço.
Algumas coisas prefiro vindas da embalagem LR, como detalhes plásticos e borrachas. Mas de resto geralmente é melhor ir para os originais ao invés dos genuínos.. Para saber o que é genuíno, as lojas colocam o G ao final do part nr. Aí tem as originais, "O" e depois o resto. No caso é D de Dayco...
Abs
Clemente
Fato!
Parecem todas ok. Correia auxiliar é algo pouco sofisticado, de fato pouco importa, mas Dayco costuma fabricar as melhores e as originais.
Go for it! Depois conta se era Dayco.
Não faço idéia do que é PR2... Mas por sorte o google tinha a resposta! rsrsr
Allmakes 4x4 Premium Range - PR2 | Manufactured with Precision | Allmakes 4x4 (http://www.allmakes4x4.com/pr2)
Abraços e viva o coletivo e acesso a informação
Clemente
Clemente,
A correia com um "G" ( PQS000030G | BELT | Britpart | | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/225130/0/belt) ) está mais barata do que a postada por vc com um "D" de DAYCO ( PQS000030D | BELT | Allmakes | | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/407821/0/belt) ). Para mim vc tinha indicado esta comercializada pela Allmakes por ter um "PR2" em Brand. A minha dúvida é justamente esta, o " PR2" antes da marca, que vejo em várias peças, quer dizer alguma coisa? Sempre vejo peças "OEM" com e sem este "PR2", sendo que estas com o "PR2" são sempre comercializadas pela Allmakes e um pouco mais caras.
acreditei que a única que vinha na embalagem da LR fosse essa que custa 4x mais: PQS000030 | FAN BELT 300TDI >1996 DEF/DIS | Land Rover | | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/99257/0/fan_belt_300tdi__1996_def_dis)
Abraço, obrigado, Airton.
Airton R
21/10/2013, 00:21
Mais um mistério esclarecido...
Abraços e viva o coletivo, o acesso a informação e o Clemente rsss,
Airton
Fato!
Parecem todas ok. Correia auxiliar é algo pouco sofisticado, de fato pouco importa, mas Dayco costuma fabricar as melhores e as originais.
Go for it! Depois conta se era Dayco.
Não faço idéia do que é PR2... Mas por sorte o google tinha a resposta! rsrsr
Allmakes 4x4 Premium Range - PR2 | Manufactured with Precision | Allmakes 4x4 (http://www.allmakes4x4.com/pr2)
Abraços e viva o coletivo e acesso a informação
Clemente
Jorge Dias Martins
25/12/2013, 12:16
Amigos,
este tópico é tão bom que nem é preciso esperar a pascoa para ressuscita-lo, vou faze-lo no Natal mesmo. rss
Li todo este tópico assim como outros relativos a alternador; foram muitas as informações preciosas que guardei.
Bem, eu já estou em meu segundo problema com alternador original, o primeiro deve ter sido por volta de 55.000 km e o eletricista trocou um diodo, agora com 71.000 km a luz do painel acende fraca. O eletricista tirou ele. original, desmontou todo e limpou todos os contatos e terminais na escova elétrica, remontou e ele tanto na bancada como no veículo se mostra perfeito, carregando a bateria a 14,5 volts, mas a luz insiste em acender , mais fraca de quando ligo o veículo e antes de pisar. O tacômetro também não esta legal. E mesmo com ele e a luz no painel desligados , podia ter algum curto, a lampada de teste com ele no lugar acende fraca.
Bem, decidi partir para outro e lendo os tópicos achei a opção do Clemente e Dinho muito interessante, apesar de ainda não ter feito nenhuma importação direta ne não conhecer os macetes que envolve, mas também vi duas outras opções que amigos do forum postaram em outros tópicos, um diz ter adaptado com facilidade o alternadior do Vectra, Astra e outros da GM de 120Ah, fácil de encontrar usado a bom preço e outro que diz ter colocado o do Golf II também de alta amperagem com facilidade, vi fotos de ambos e realmente são de garra aberta como o original e estou temtando obter as medidas internas das garras.
Gostaria de saber se outros companheiros já fizeram uso de tais alternadores no Defender e se há experiências que possam compartilhar.
Meu veículo é um 110 ano 2006.
Grato
Em tempo: parabéns a todos que já participaram deste tópico tão importante.
Ben Abraham
04/05/2014, 13:09
Caro Gauer, bom dia!
Gostaria que você me tirasse uma dúvida. Qual o ano do Fiesta que usa esse alternador? E qual o ano da Sprinter? Também pretendo trocar o meu Marelli, pois aqui em Manaus não encontro o regulador de voltagem dele de jeito nenhum.
Um grande abraço.
Boa noite. Coloquei um montado pela empresa JNB de São José dos Pinhais. Informam que é um alternador montado com peças Bosch novas em uma carcaça remanufaturada. Garantem que os rolamentos são reforçados, etc... Não precisa trocar nenhuma correia ou polia. Já estou usando há uns 6 meses e parece muito bom. Klempp
achilesmenezes
17/06/2014, 01:29
Amigos,
Alguem tem alguma opinião sobre este site de alternador de 120 amp e se há experiências que possam compartilhar.
467201
Grato
Meus parabéns a todos que participaram deste tópico tão importante.
heltonmac
17/06/2014, 07:37
Amigos,
este tópico é tão bom que nem é preciso esperar a pascoa para ressuscita-lo, vou faze-lo no Natal mesmo. rss
Li todo este tópico assim como outros relativos a alternador; foram muitas as informações preciosas que guardei.
Bem, eu já estou em meu segundo problema com alternador original, o primeiro deve ter sido por volta de 55.000 km e o eletricista trocou um diodo, agora com 71.000 km a luz do painel acende fraca. O eletricista tirou ele. original, desmontou todo e limpou todos os contatos e terminais na escova elétrica, remontou e ele tanto na bancada como no veículo se mostra perfeito, carregando a bateria a 14,5 volts, mas a luz insiste em acender , mais fraca de quando ligo o veículo e antes de pisar. O tacômetro também não esta legal. E mesmo com ele e a luz no painel desligados , podia ter algum curto, a lampada de teste com ele no lugar acende fraca.
Bem, decidi partir para outro e lendo os tópicos achei a opção do Clemente e Dinho muito interessante, apesar de ainda não ter feito nenhuma importação direta ne não conhecer os macetes que envolve, mas também vi duas outras opções que amigos do forum postaram em outros tópicos, um diz ter adaptado com facilidade o alternadior do Vectra, Astra e outros da GM de 120Ah, fácil de encontrar usado a bom preço e outro que diz ter colocado o do Golf II também de alta amperagem com facilidade, vi fotos de ambos e realmente são de garra aberta como o original e estou temtando obter as medidas internas das garras.
Gostaria de saber se outros companheiros já fizeram uso de tais alternadores no Defender e se há experiências que possam compartilhar.
Meu veículo é um 110 ano 2006.
Grato
Em tempo: parabéns a todos que já participaram deste tópico tão importante.
As abas do alternador GM 120 ah são menores nada que uma lixadeira não resolva... ou lixa a aba do alternado ou do suporte do motor ... ai fica a escolha de cada um um o suporte q vai no motor é facilmente encontrado nos ferro velhos do motor maxion 2.5 pois não se vende facilmente ... Adaptei um do marea 100 ah pois já tinha ele.... agora estou com um GM 120ah para colocar só não coloquei pois não deu tempo estou com outro suporte do motor cortar ele ... vou tirar fotos do alternador e do suporte e posto + tarde
heltonmac
06/07/2014, 14:56
Como prometido ainda não terminei 469417469418469419469420469421469422
Luciano Valois
06/07/2014, 20:28
Helton, show de bola, pagou quanto nesse GM 120 amp, de qual carro é?? tenho mantém informado o pessoal, valeu.
Ontem instalei tambem um alternador usado comprado em sucatao do Fiesta - preco bem convidativo - R$ 250,00 (para quem ja gastou R$ 450,00 em um Britpart novo que nao durou nem um ano)...Foi um achado...
Este 'e de 70A da Bosch - Modelo 0 123 310 023.. Tambem precisei lixar 1-2mm das orelhas do alternador para caber no suporte do motor, ate a polia foi a mesma, nao necessario permutar pela original.
Rodando bem...e espero que por um longo tempo...
469786
achilesmenezes
25/07/2014, 00:08
Opa,
Ache um alternador de 320 amp de 12 volts pena que é genérico ... Já comprei.. Salgado ... Porém não resisti não ... Comprei... RED Winch Alternator, 12v (320A) (http://www.red-winches.com/products/alternator-12v-320a-/100/)
471848
Nelson Defender 110
25/07/2014, 07:42
Aquiles,
este alternador é o bicho!
Acho que até usando um guincho elétrico, este alternador consegue suprir quase toda energia necessária preservando a bateria...
Fazendo a conta 320 A x 13,5 V = 4320 W, dá para ligar um chuveiro elétrico !!! rsrsrsr
Mande notícias sobre a performance.
Opa,
Ache um alternador de 320 amp de 12 volts pena que é genérico ... Já comprei.. Salgado ... Porém não resisti não ... Comprei... RED Winch Alternator, 12v (320A) (http://www.red-winches.com/products/alternator-12v-320a-/100/)
471848
Eduardo Tescarollo
25/07/2014, 08:50
Opa,
Ache um alternador de 320 amp de 12 volts pena que é genérico ... Já comprei.. Salgado ... Porém não resisti não ...
Comprei... RED Winch Alternator, 12v (320A) (http://www.red-winches.com/products/alternator-12v-320a-/100/)
471848
Caracas, já tinha achado o da Disco de 100A que coloquei bem caro, este então!!
Parabéns!
Opa,
Ache um alternador de 320 amp de 12 volts pena que é genérico ...
Genérico?
achilesmenezes, os guinchos da RED winch são coisa finas (estão mais pra obras de arte do que guinchos).
É coisa chique mesmo! Deixa a Warn no chinelo, rss.
The Ultimate Off-Road / 4x4 Challenge Winches & Components - Red Winches (http://www.red-winches.com/)
Denilsom
15/08/2014, 11:17
Uma duvida colega voçe citou que usou o alternador do Fiesta com a mesma polia mas o do fiesta não é 6pk e da defender 7pk ? to com um de sprinter pra colocar a polia é 7pk porem de diamentro maior sera que a correia da tamanho? ou tem que ser outra. abraço
Uma duvida colega voçe citou que usou o alternador do Fiesta com a mesma polia mas o do fiesta não é 6pk e da defender 7pk ? to com um de sprinter pra colocar a polia é 7pk porem de diamentro maior sera que a correia da tamanho? ou tem que ser outra. abraço
Amigos, permitam-me utilizar ao conhecimento do grupo para me ajudar o problema da minha Disco, v8, automática, 97. Sou "carça-branca" no assunto e fui inforamado por um mecanico que minha Disco pifou na garagem porque o alternador não carrega a bateria. Li o tópico inteiro, que trata do tema alternador nas defenders. Aliás com baita nivel técnico. Alguem poderia me indicar o alternador ideal (custoxbeneficio) para meu problema?
Amigos, permitam-me utilizar ao conhecimento do grupo para me ajudar o problema da minha Disco, v8, automática, 97. Sou "carça-branca" no assunto e fui inforamado por um mecanico que minha Disco pifou na garagem porque o alternador não carrega a bateria. Li o tópico inteiro, que trata do tema alternador nas defenders. Aliás com baita nivel técnico. Alguem poderia me indicar o alternador ideal (custoxbeneficio) para meu problema?
Segundo o manual o alternador é um Magnetti Marelli A127i de 100 A, procura saber na Amec-Compel se o http://www.amec-compel.com.br/site/componentes/id/687 pode substituir o que está em teu carro.
Olá Hugo ( aliás meu xará ), primeiro agradeço o retorno, seguindo sua orientação mandei hoje um e-mail pra AMEC, que já respondeu, contendo informações que vc me enviou no post. Porém, a empresa solicita fotos do alternador que equipa originalmente a Disco 1 V8, ou seu código ou número, para que eles possam montar um semelhante. Como já disse inicialmente, sou novato no assunto e tenho dificuldade em obter tais informações pedidaspela AMEC. Voce pode me ajudar nessa ? desculpe o abuso.
grato,
hugo(zugão)
Bom dia, Hugo.
Você teria como conseguir o numero do alternador ou foto ?
Poderemos desenvolver.
Os nossos são para alinha diesel.
Martins
----- Original Message -----
From: Marketing Amec (amecmotores@gmail.com)
To: martins - Amec (martins@amec-compel.com.br)
Sent: Monday, January 05, 2015 9:58 AM
Subject: Fw: Orçamento - wwww.amecmotores.com.br (http://www.amecmotores.com.br/)
----- Original Message -----From: Hugo Hildemar Vanderlei (amecmotores@gmail.com)
To: Amecmotores@gmail.com
Sent: Monday, January 05, 2015 4:09 AM
Subject: Orçamento - wwww.amecmotores.com.br (http://www.amecmotores.com.br/)
Nome: Hugo Hildemar Vanderlei
E-mail: hugovanderlei@adv.oabsp.org.br
Peça: MC011603
Mensagem: Amigos, possuo Land Rover Discovery 1, V8, Gasolina, Câmbio Automático, ano 1997. Segundo o manual do proprietário do veículo o alternador original seria um Magnetti Marelli, A 127 i, de 100 ampères. Pergunto se vocês possuem um alternador que possa substituir o original acima citado. E em caso positivo, o preço e prazo de entrega. Grato, Hugo
Hugo
Retira o alternador do carro e leva para a Amec-Compel ou tira uma foto do alternador e da placa de identificação do mesmo para saber o modelo certo.
Segundo o Microcat temos quatro modelos para a Disco I:
Discovery Series I 1989-1998
ENGINE, V8 PETROL - EFI
ALTERNATOR MAGNETI MARRELI A127 (V8 EFI PETROL)
AMR 3107, A127I-100 AMP, 3.9L V8 L/R EFI PETROL
AMR 3107 E, A127I-100 AMP, 3.9L V8 L/R EFI PETROL
AMR 4247, A127-100 AMP, 3.9L V8 L/R EFI PETROL
AMR 4247 E, A127-100 AMP, PETROL V8 L/R EFI
Hugo
Retira o alternador do carro e leva para a Amec-Compel ou tira uma foto do alternador e da placa de identificação do mesmo para saber o modelo certo.
Segundo o Microcat temos quatro modelos para a Disco I:
Discovery Series I 1989-1998
ENGINE, V8 PETROL - EFI
ALTERNATOR MAGNETI MARRELI A127 (V8 EFI PETROL)
AMR 3107, A127I-100 AMP, 3.9L V8 L/R EFI PETROL
AMR 3107 E, A127I-100 AMP, 3.9L V8 L/R EFI PETROL
AMR 4247, A127-100 AMP, 3.9L V8 L/R EFI PETROL
AMR 4247 E, A127-100 AMP, PETROL V8 L/R EFI
OK, xará, vou fazer isso e se der certo será mais uma alternativa para substituição dos genuínos.
grato,
hugo
[QUOTE=Hugo4x4;2230122]Hugo
Outra alternativa é levar o alternador na casa Dínamo em São Paulo (se não me engano no Brás)- Veja no google. Eles tem tudo quanto são peças-novas e usadas- para alternadores, motor de arranque etc. Tive uma vez um problema com o motor de arranque da Disco 1 V8, não encontrava em lugar nenhum, e eles refizeram o motor todo com peças novas lá em menos de duas horas. Se for lá, não se assuste com a aparência bagunçada rssss.
Abs
Sergio
[QUOTE=Hugo4x4;2230122]Hugo
Outra alternativa é levar o alternador na casa Dínamo em São Paulo (se não me engano no Brás)- Veja no google. Eles tem tudo quanto são peças-novas e usadas- para alternadores, motor de arranque etc. Tive uma vez um problema com o motor de arranque da Disco 1 V8, não encontrava em lugar nenhum, e eles refizeram o motor todo com peças novas lá em menos de duas horas. Se for lá, não se assuste com a aparência bagunçada rssss.
Abs
Sergio
Bôa idéia essa da casa do dínamo, de quem ví vcs comentando num tópico específico sobre a ô aprendendo pra caramba com sesse perrengue, e apesar de novato no mundo das lands e neste fórum, estou admiriando o clima de camaradagem das pessoas, muito bacana essa generosidade das pessoas e o conhecimento de que dispõe esse brinquedo tão adorado que são as Lands. Pena que ainda não desfrutei da minha que comprei já com esse problema.
grato, bello !!
Jorge Dias Martins
15/01/2015, 20:34
Amigos, já li este tópico todo umas tres vezes no passar dos anos, até postei ha pouco mais de um ano. Estou com o alternador original carregando, mas ao ligar tenho que dar uma pisada mais forte para baixar a luz do painel, ela não apaga; esta assim ha uns 14 meses. Mas agora tenho um alternador que é só pedir que envie. esta no Ceará e eu RJ. è do Ford ESCORT COM MOTOR ZETEC 1.8i 16v BOSCH ano 97 , 70 A de código
0.123.310.029 .Por favor, alguém já o usou ou sabe se serve no Defender Tdi ? Amigos, agradeço a ajuda.
Denilsom
16/01/2015, 15:39
Colega pelo que sei o mais facil de colocar na defender é o bosh numero 0.124.225.038 75amp que sai no ford k fiesta sem ar condicionado agora se esse ai for com o suporte igual da certo . olha se parece com o que ta comprando. e outra tem que usar a polia do seu.
Amigos, já li este tópico todo umas tres vezes no passar dos anos, até postei ha pouco mais de um ano. Estou com o alternador original carregando, mas ao ligar tenho que dar uma pisada mais forte para baixar a luz do painel, ela não apaga; esta assim ha uns 14 meses. Mas agora tenho um alternador que é só pedir que envie. esta no Ceará e eu RJ. è do Ford ESCORT COM MOTOR ZETEC 1.8i 16v BOSCH ano 97 , 70 A de código
0.123.310.029 .Por favor, alguém já o usou ou sabe se serve no Defender Tdi ? Amigos, agradeço a ajuda.
Jorge Dias Martins
16/01/2015, 22:54
Agradeço amigo, este que coloquei é de um filho que me mandaria, mas gostaria de saber antes dele enviar. Vou procurar o eletricista para ver se ele tem conhecimento, seria sorte ter lá uma carcaça dele para saber melhor. Quem sabe alguém já usou. Valeu, abraço.
achilesmenezes
15/02/2015, 14:09
Aquiles,
este alternador é o bicho!
Acho que até usando um guincho elétrico, este alternador consegue suprir quase toda energia necessária preservando a bateria...
Fazendo a conta 320 A x 13,5 V = 4320 W, dá para ligar um chuveiro elétrico !!! rsrsrsr
Mande notícias sobre a performance.
Recebi o alternador... Não demorou quase nada ... Agora estou esperando o Maurício da Rash em Jundiai...
Breve posto mais novidades ...
Ops: Nelson ... O guincho peguei um da Warn de 12000 de alumínio a prova d'água ... Queria um da Warn de 16.5 mas me convenceram que este seria mais vantajoso... Será ?
Jorge Dias Martins
24/04/2015, 21:28
Amigos, alguém sabe se há da SPRINTER Bosch de 85A sem a bomba de vácuo ? Comentei com o eletricista em cortar o excedente e ele falou que ele não tem rolamento traseiro, portanto seria problemático. O rapaz é conhecido antigo e sempre resolveu os problemas.
Grato.
Denilsom
27/04/2015, 08:19
Colega eu uso a alternador da sprinter de 85 Amp sem cortar o eixo, não cortei pq num precisa, agora me desculpe mas quem falou que o alternador não tem rolamento trazeiro não conheçe nada , ele tem um rolamento trazeiro pequeno bem largo, que custa bem carinho. e se quiser cortar pode.
Amigos, alguém sabe se há da SPRINTER Bosch de 85A sem a bomba de vácuo ? Comentei com o eletricista em cortar o excedente e ele falou que ele não tem rolamento traseiro, portanto seria problemático. O rapaz é conhecido antigo e sempre resolveu os problemas.
Grato.
Jorge Dias Martins
28/05/2015, 19:59
Colega eu uso a alternador da sprinter de 85 Amp sem cortar o eixo, não cortei pq num precisa, agora me desculpe mas quem falou que o alternador não tem rolamento trazeiro não conheçe nada , ele tem um rolamento trazeiro pequeno bem largo, que custa bem carinho. e se quiser cortar pode.
Obrigado amigo, ainda com pendência aqui.
Jorge Dias Martins
28/05/2015, 22:51
Amigos, hoje reli quase tudo e confesso que nunca fiz alguma importação, mas estou pensando no alternador que o Clemente colocou ( http://www.brit-car.co.uk/product.php/101291/0/alternator_100amp_300tdi_disco_va_ ) . Alguém poderia ajudar orientando como faço para solicitar? Sei que poderei pagar tributo alto. O meu veículo é um 2006 nacional com motor Maxion, este serve?
Desde já agradeço.
tadeuelieser
28/05/2015, 23:31
Amigos, hoje reli quase tudo e confesso que nunca fiz alguma importação, mas estou pensando no alternador que o Clemente colocou ( http://www.brit-car.co.uk/product.php/101291/0/alternator_100amp_300tdi_disco_va_ ) . Alguém poderia ajudar orientando como faço para solicitar? Sei que poderei pagar tributo alto. O meu veículo é um 2006 nacional com motor Maxion, este serve?
Desde já agradeço.
Jorge, Comprei o meu na AMEC, 120A, plug and play, peças boch, R$800. Recomendo muito!
Denilsom
29/05/2015, 09:56
Esse da Amec pelo jeito é a mesma carcaça do bosch da sprinter, s10 , parece que usa os mesmos rolamentos o da frente e o 6303 mais reforçado .
Jorge, Comprei o meu na AMEC, 120A, plug and play, peças boch, R$800. Recomendo muito!
Jorge Dias Martins
29/05/2015, 09:57
Obrigado amigo, vou procurar ver isto, acho que é em SP . Mas levantar isto.
Jorge Dias Martins
01/06/2015, 09:58
Tadeu,
amigo estou tentando ligar para eles pelos telefones: (11) 4232.6071 | 4238.7469 | 42329118 ou 42387469 e não consigo, você tem algum outro que possa me ajudar ou qual a forma que comprou, li dizendo que não costumam responder e-mail.
Obrigado.
Jorge Dias Martins
01/06/2015, 11:09
Tadeu,
amigo estou tentando ligar para eles pelos telefones: (11) 4232.6071 | 4238.7469 | 42329118 ou 42387469 e não consigo, você tem algum outro que possa me ajudar ou qual a forma que comprou, li dizendo que não costumam responder e-mail.
Obrigado.
Obrigado, aconsegui falar.
Jorge Dias Martins
02/06/2015, 21:17
Acho que deve ser a solução para Defender, comprei hoje , montado com peças Bosch e 120 ah.
Obrigado amigo.
Luiz Antonio Orioli
01/02/2018, 11:04
Boa tarde! Tenho uma Land Rover Defender 110 ano 2000/2001. Gostaria de saber qual modelo e amperagem de um alternador BOSCH ideal para trocar o meu original que deu defeito na placa, e quais alterações que eu teria que realizar?
Jorge Dias Martins
01/02/2018, 20:12
Amigo,
procurei pela net o telefone atualizado da AMEC e fui muito bem atendido por eles. Solicitei para Defender com 120 A e eles programaram para a linha de montagem. Pedi com peças Bosch , é mais caro mas vale a pena. Nunca mais vai ter aborrecimentos, uso bate4ria de 110A e as vezes fica 2 meses parado e tocar a chave ele pega. Eu e outros recomendamos, não tem adaptação, o eletricista tirou um e colocou o outro. Boa sorte. Pessoal muito educado lá. Levou uns 15 dias.
Abraço.
André Fontes
06/07/2018, 13:41
Boa noite Clemente,
Li boa parte desse post, fui buscar pelo link do alternador AMR5425G - ALTERNATOR 100AMP 300TDI DISCO VA - (Denso) AMR5425G | ALTERNATOR 100AMP 300TDI DISCO VA> | Britpart | Discovery 1 - 1989 to 1999 | Britcar (UK) Ltd (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.brit-car.co.uk%2Fproduct.php%2F101291%2F0%2Falternator_ 100amp_300tdi_disco_va_)
, agora consta "Hella" como fabricante, embora na foto do produto conste ainda a Denso, o que me deixa um pouco inseguro na compra. Gostaria de seu feedback sobre esse alternador depois de 5 anos que você o comprou e também do uso da correa 7pk 1590. Estamos em expedição ao Alaska, agora no México e o alternador que tenho já me deu muito problema e preciso de um mais confiável. O ideal seria um de 120 amperes e esse mesmo com 100 foi o que mais me passou segurança pelas referências que li no seu comentário.
Abraço e já agradeço a gentileza.
André
Defender 110 2003 - "Valente"
Abs
Clemente
Jorge Dias Martins
10/08/2018, 11:02
Amigos, volto a dizer que encomendei um alternador a AMEC com peças Bosch e 120 ah. É plug play e já uso a uns dois anos, só alegria. Nada de importar.
Olá galera!
Alguém poderia me dizer qual correia eu deveria usar com a adaptação do Alternador da Bosch que eram equipados no modelos Fiesta/KA 0124225038 ?
Li que poderia usar a 7PK 1580/1595/1600/1605. Qual delas é a correta?
Gostaria de compartilhar aqui minha experiência com o alternador Denso de 100A. Meu carro ficou 1 ano parado e rodei pouco nos dois seguintes. Como eu não sabia que deveria revisar ele mesmo sem rodar muito (segundo o eletricista a maresia danifica o rolamento com o tempo) o rolamento está travado na carcaça e o eletricista disse que se forçar pode quebrar. De precaução, comprei o esse Bosch de 75A caso realmente quebre. Estou levando em outro eletricista aqui do RJ chamado "Auto-elétrica Portelinha" para uma segunda olhada e avaliação do alternador (que está funcionando mesmo com o problema no rolamento). Mantenho vocês informado, mas aparentemente, mesmo com rolamentos maiores, até o modelo Denso pode ter problemas.
Até breve, espero ter sorte com o rolamento rs!
Renan
Defender 90 "Abacatão" 2000
louzada13
20/08/2018, 11:11
pode ser as escovas do alternador, seira bom você fazer logo a manutenção antes de pegar a estrada, pois ela pode para de gerar e você ter problemas com as luzes.
A luz da bateria de minha 90tinha começou a acender intermitentemente. Medi a voltagem com o multímetro e está gerando bem. Mas como falei o problema é intermitente. Quando medi a luz não não estava acensa.
Creio que seja o regular do alternador.
Alguém tem uma experiência parecida?
Tem muito problema viajar com a viatura? Preciso viajar 1200km. Creio que não terei tempo para para consertar.
Prezados, após a troca do alternador original(ucraniano)DEF 110 2004/5, por um de 90 amperes do fiat marea, o conta giros funciona acima dos parâmetros, em lenta a 2,5m giros, quando se acelera bate além dos 5 mil giros, a auto-elétrica daqui não sabe come resolver, alguém saberia de uma possível solução?
Bons ventos...
radius.mk
11/12/2018, 16:57
Amigo,
procurei pela net o telefone atualizado da AMEC e fui muito bem atendido por eles. Solicitei para Defender com 120 A e eles programaram para a linha de montagem. Pedi com peças Bosch , é mais caro mas vale a pena. Nunca mais vai ter aborrecimentos, uso bate4ria de 110A e as vezes fica 2 meses parado e tocar a chave ele pega. Eu e outros recomendamos, não tem adaptação, o eletricista tirou um e colocou o outro. Boa sorte. Pessoal muito educado lá. Levou uns 15 dias.
Abraço.
Quanto pagou?
Abs.