PDA

Ver Versão Completa : Defender 90, 1998 - Novato na área!!!



Páginas : 1 2 [3]

allan.julianelli
20/08/2013, 16:19
Também sou novato no mundo LR. Comprei uma 90, ano 2001, com 180Mil e estou simplesmente amando. O carro está vazando óleo na caixa de direção, de resto só dois problemas: Tudo é caro e o caro é viciante.

Abraços!

vwinit
20/08/2013, 16:34
Também sou novato no mundo LR. Comprei uma 90, ano 2001, com 180Mil e estou simplesmente amando. O carro está vazando óleo na caixa de direção, de resto só dois problemas: Tudo é caro e o caro é viciante.

Abraços!

Nem tudo é caro ...
Mas no começo aposto que sim! rsrsrsrs
Depois que chega em uma "estabilidade", o 300tdi é bem econômico.

Abraço e bem-vindo ao mundo dos malucos!

vwinit
20/08/2013, 16:43
Oi Hailton,

Que tipo de Sensor é este? Onde compro?

O próprio medido ("relógio") não seria o sensor?

Desculpe a ignorância viu?! rsrsrs


Abrassss


Carlos,
O sensor não é no relógio marcador... rsrsrsr

O de temperatura vem junto, mas o de óleo vc compra separado (kit de instalação).
Vem o conduíte e o sensor para colocar no motor, turbina, etc...
Na foto, é o cabo prateado que sai da turbina (óleo) e do coletor (turbo). Optei pelo aerokip.
No próprio site Cronomac já vende o Kit:
http://www.cronomac.com.br/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=18&Itemid=2&TreeId=18

carlosth
20/08/2013, 22:08
http://www.cronomac.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=60&category_id=20&option=com_virtuemart&Itemid=2
Carlos,
O sensor não é no relógio marcador... rsrsrsr

O de temperatura vem junto, mas o de óleo vc compra separado (kit de instalação).
Vem o conduíte e o sensor para colocar no motor, turbina, etc...
Na foto, é o cabo prateado que sai da turbina (óleo) e do coletor (turbo). Optei pelo aerokip.
No próprio site Cronomac já vende o Kit:
http://www.cronomac.com.br/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=18&Itemid=2&TreeId=18

Fala Hailton,

Sinceramente no dia que fechei a compra na cronomac não tinha visto o aerokip para LandRover e acabei comprando o mais simples.

http://www.cronomac.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=60&category_id=20&option=com_virtuemart&Itemid=2

Será que serve?

vwinit
21/08/2013, 08:22
http://www.cronomac.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=60&category_id=20&option=com_virtuemart&Itemid=2

Fala Hailton,

Sinceramente no dia que fechei a compra na cronomac não tinha visto o aerokip para LandRover e acabei comprando o mais simples.

http://www.cronomac.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=60&category_id=20&option=com_virtuemart&Itemid=2

Será que serve?

Serve sim...
:concordo:

carlosth
25/08/2013, 20:27
Oi Hailton,

Só me tira uma dúvida aqui... Se eu instalar o sensor na entrada da turbina, retirando aquele conector lá vai ter pressão de óleo para chegar e sujar tudo?

É só pra ficar preparado para a lambança mesmo... Rsrsrs

vwinit
25/08/2013, 21:05
Carlos,

A instalação é feita com o motor desligado, então sem pressão de óleo...

Eu pedi para instalar em uma oficina de motores a diesel. É mais garantido usar a experiência e ferramentas deles.
:concordo:

carlosth
26/08/2013, 10:18
Carlos,

A instalação é feita com o motor desligado, então sem pressão de óleo...

Eu pedi para instalar em uma oficina de motores a diesel. É mais garantido usar a experiência e ferramentas deles.
:concordo:

Oi Hailton,

Mas você acha que com um simples DIY, eu consigo resolver isso não?
Acho que vou testar hein?! Ser der "caca" eu volto para como estava antes, o que acha?

Pelo que ví lá no pulg, é só desatarraxar a "cebolinha" colocar o sensor que comprei na cronomac e parafusar a "cebolinha" no sensor... Teoricamente, parece simples... hehehehe

Vou tentar fazer esta semana...

vwinit
26/08/2013, 10:50
Carlos, tranquilo...

:concordo:

Waldmartins
26/08/2013, 12:56
Oi Hailton,

Mas você acha que com um simples DIY, eu consigo resolver isso não?
Acho que vou testar hein?! Ser der "caca" eu volto para como estava antes, o que acha?

Pelo que ví lá no pulg, é só desatarraxar a "cebolinha" colocar o sensor que comprei na cronomac e parafusar a "cebolinha" no sensor... Teoricamente, parece simples... hehehehe

Vou tentar fazer esta semana...

Leva no Hélio...:angel:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Boa sorte aí Carlos. Depois me conta como foi e ficou pq essa é uma coisa que quero fazer na minha VTR.

Abs

Wald

vwinit
25/09/2013, 23:05
Nossa...
Tenho que atualizar umas coisas neste tópico!

1) Minha viatura não tinha o defletor que é aquela peça de plástico que "fecha" a hélice da ventoinha do radiador, proporcionando melhoria no fluxo de ar. Pois bem, hoje devidamente instalada.

2) A gradinha plástica que vai no pára-lamas ressecou, trincou e finalmente quebrou. Importei logo 3. Uma original para o lugar e duas AllMakes (uma de cada lado) de reserva. Como é leve chegou direto em casa pelo RoyalMail sem tributação.

3) PY instalado na viatura... Já já faço a prova e fico tranquilo. :concordo:

4) Faltava a moldura plástica (acabamento interno) do vidro espia traseiro do lado do motorista. Providenciado e devidamente instalado. Tá novo ...

vwinit
25/09/2013, 23:12
As cruzetas agora são engraxadas em casa...

vwinit
25/09/2013, 23:15
Adaptado cilindro mestre de embreagem da Mit L200.



Para quem quiser fazer este upgrade, o tópico com os detalhes é este:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/40799-cilindro-mestre-da-embreagem-4.html

ocimarpelegrino
26/09/2013, 20:40
Adaptado cilindro mestre de embreagem da Mit L200.



Para quem quiser fazer este upgrade, o tópico com os detalhes é este:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/40799-cilindro-mestre-da-embreagem-4.html

No encontro LR deste ano, eu entrei na Def do Hailton para besbilhorar e pisei na embreagem, confesso que ficou muito macia, coisa de "loco" mesmo.

Vinicimaes
26/09/2013, 22:30
Tambem valido a informação de que a embreagem realmente ficou muito leve. Já adquiri o cilindro da mit. recomendado pelo Hailton e assim que chegar troco e informo.


No encontro LR deste ano, eu entrei na Def do Hailton para besbilhorar e pisei na embreagem, confesso que ficou muito macia, coisa de "loco" mesmo.

FDF4x4
26/09/2013, 22:37
esse cilindro mestre gosta mesmo de vazar, troquei o da minha 110 há 6 meses por um original -lucas e há um mes pifou denovo com ua vazamento pequeno, desmontamos e precebemos que o reparo de borracha estava invertido, mudamos e resolveu...

vwinit
26/09/2013, 23:42
Amigos...

Preparando o próximo upgrade.

Chegaram hoje aqui os faróis do caminhão Volkswagen Delivery.

Estou sem tempo para trabalhar nisso agora, mas quando for montar, anoto tudo e registro em tópico só para esta finalidade.

Só de ver os faróis já fiquei animado!!!

Abraço!

Wilson Haddad
26/09/2013, 23:47
Hailton esse farol ele utiliza 1 lampada ou 2??? ele e multi focal?

vwinit
26/09/2013, 23:54
Hailton esse farol ele utiliza 1 lampada ou 2??? ele e multi focal?

Wilson, vou montá-los no lugar dos faróis originais do 90tinha.

Estes são de 7" e utilizam lâmpadas H4 de 12V ... Todas as especificações do nosso Defender.

Tem que tirar os aros do original e montar neste para encaixar perfeito no carro e ver a regulagem de altura para não cegar ninguém...

:concordo:

vwinit
26/09/2013, 23:58
Uma lâmpada H4 para alto e baixo.

Uma lâmpada pequena (apenas lanterna) logo abaixo.

Wilson Haddad
27/09/2013, 00:14
Me interessou vou acompanhar seus relatos, ha parabéns sua viatura cada dia mais bonita

vwinit
27/09/2013, 13:01
Me interessou vou acompanhar seus relatos, ha parabéns sua viatura cada dia mais bonita

Valeu Wilson.

Assim que puder fazer, vou registrar.

Abraço!

Sergio Medeiros
01/10/2013, 11:55
Hailton...valeu mesmo pelas dicas que você mandou por e-mail.

Como você sugeriu dei uma olhada qui no post do seu carro e ....bem...pra resumir comecei a ler as 8:00am e terminei agora as 11:53h...ufa!!! mas valeu.

Peguei várias dicas, inclusive sobre o inversor de energia.

Agora interessei também nestes faróis de caminhão...vou acompanhar pra ver como ficou. Os originais não iluminam nada!

Depois eu sigo com algumas perguntas se você me permitir...

GRande abraço e parabéns...dá pra escrever um livro!!!!

vwinit
01/10/2013, 13:27
Verdade Sérgio ...
A Izabel já começou inclusive.

A parte da mecânica será apenas um dos capítulos! rsrsrsrrsrs

Abraço!

Luciano Valois
01/10/2013, 14:31
As cruzetas agora são engraxadas em casa...

Colega Hailton, mais uma vez eu aqui.
Essa engraxadeira foi adquirida pela NET???
Caso positivo por favor informa o canal.
Valeu.

Luciano.

vwinit
01/10/2013, 14:47
Luciano, sim... comprei na Net.
Comprei no site Loja do Mecânico. Realmente os caras têm de tudo.

Agora, fica um porém. Nunca vi um site que demore tanto para entregar um pedido. 40 dias para entregar um pedido de SP para MG...
Eu ficava recebendo status (se pedido mudou de status) e destes 40 dias, mas de 30 foram trâmites internos dentro da loja.

Se não tiver pressa, tudo certo.

Ao que me parece, uma loja física tentando se adaptar ao novo mundo dos negócios eletrônicos.
É muito lento o processo deles...
Mandei meu feedback e espero que levem para o lado positivo da coisa.
O fato positivo é que são loja, enviam com NF e demora, mas chega sim.

A graxa eles não tinham... comprei no ML mesmo.
Se eu tivesse procurado a ferramenta e a graxa no mesmo lugar tinha chegado bem antes.... :pensativo:

Abraço!

Luciano Valois
01/10/2013, 15:02
Valeu Hailton, vou tentar encontrar em outro local com entrega mais rápida. é foda ter que ficar com adulação em oficina para engraxar a Def.

um abraço.

Msrezende
01/10/2013, 15:12
Luciano, sim... comprei na Net.
Comprei no site Loja do Mecânico. Realmente os caras têm de tudo.

Agora, fica um porém. Nunca vi um site que demore tanto para entregar um pedido. 40 dias para entregar um pedido de SP para MG...
Eu ficava recebendo status (se pedido mudou de status) e destes 40 dias, mas de 30 foram trâmites internos dentro da loja.

Se não tiver pressa, tudo certo.

Ao que me parece, uma loja física tentando se adaptar ao novo mundo dos negócios eletrônicos.
É muito lento o processo deles...
Mandei meu feedback e espero que levem para o lado positivo da coisa.
O fato positivo é que são loja, enviam com NF e demora, mas chega sim.

A graxa eles não tinham... comprei no ML mesmo.
Se eu tivesse procurado a ferramenta e a graxa no mesmo lugar tinha chegado bem antes.... :pensativo:

Abraço!

Hum... tenho comprado há algum tempo na Loja do Mecanico. Aqui nao demora a entregar... Como disse ainda devem estar se adaptando ao comercio eletrônico...
Mas a loja tem mesmo quase tudo, é muita coisa. :)

rafaelfernandez
01/10/2013, 16:02
Fale Hailton

Tudo bem!?

Vi tua intenção de fazer o upgrade nos faróis e como já tracei um caminho parecido, deixo aqui o link para ver se ajuda de alguma forma. Eu acabei optando pelos faróis do troller e fiquei satisfeito com o resultado.


http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/80755-farol-do-troller-na-defender.html


[]´s
Rafael




Amigos...

Preparando o próximo upgrade.

Chegaram hoje aqui os faróis do caminhão Volkswagen Delivery.

Estou sem tempo para trabalhar nisso agora, mas quando for montar, anoto tudo e registro em tópico só para esta finalidade.

Só de ver os faróis já fiquei animado!!!

Abraço!

vwinit
01/10/2013, 17:20
Rafael, pelo que vi no seu tópico, os faróis são os mesmos...
Até aqueles tubinhos (que imagino ser para refrigeração) são idênticos.

Não uso mais as lâmpadas de 100w pq em farol baixo já incomoda os demais motoristas.
Com este novo, penso que lâmpadas de 60w resolvem bem.

A idéia do Clemente de puxar a fiação direto do alternador tbm é interessante... :pensativo:

Vai dar um trabalho para adaptar.
Quero ver se tem como manter a regulagem original do VW ou se vou realmente desmontar, lixar ali e montar no aro original do Defender.
Umas Cristal Vision da Philips com faróis novos deve fazer uma bela diferença!!!
:concordo:

Valeu pela dica do tópico.

Abraço!

UiRá
07/10/2013, 21:54
Essa vou ter que contar, estava aqui lendo esse tópico do Hailton desde o começo para distrair (e tb pq tenho uma 90 ano 2000 com rodas idênticas, e compramos praticamente na mesma época...) e vejo a observação do Fernando lá na segunda página: "...ter Defender é igual adotar criança da febem, dá trabalho mas você acaba pegando amor" e caguei de rir. Falo pra minha patroa e ela emenda: "...que horror Uirá...nada a ver...a Defender dá muito menos trabalho!" hahahahaha...

vwinit
08/10/2013, 16:47
Uirá...

pior foi o João (Moura Mares) contando sobre o alternador original Magnetti Marelli que tirou do 90tinha dele.

Amarrou uma corda e fez chumbada para pescar no mar...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Alaor Filho
08/10/2013, 17:01
Caros, alguém pode me ajudar? quero comprar o Watchdog para a defender. Existe para vender aqui no Brasil?
É que estou com uma certa pressa para viajar.
Abs e obrigado,
Alaor

scadufax
08/10/2013, 21:17
Alaor,

eu utilizo o Sukys (sukys.com.br).

Veja os posts:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/124316-watchdog-duvidas.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/115034-sensor-de-temperatura-do-cabecote.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/95569-alarme-de-falta-de-agua.html

VSayegh
09/10/2013, 00:16
Alaor,

Troquei e-mail com o Sukys e será lançado um watchdog com alarmes e relogio.

Abs

VSayegh

Waldmartins
09/10/2013, 01:30
Alaor,

Troquei e-mail com o Sukys e será lançado um watchdog com alarmes e relogio.

Abs

VSayegh

Fale-me mais sobre esse novo watchdog? O relógio vc diz com indicadores digitais dos valores? Se for seria interessante... :pensativo:


Abs


Wald

lombard_1980
10/11/2013, 14:55
amigo vc compraria esta viatura, achas q ela esta em bom estado???? Land rover defender 90 - csw com teto solar - - Salvador - Carros - land rover defender 90 equipado (http://salvador.olx.com.br/land-rover-defender-90-csw-com-teto-solar-iid-520032773#gallery-big-viewer)

vwinit
11/11/2013, 00:38
amigo vc compraria esta viatura, achas q ela esta em bom estado???? Land rover defender 90 - csw com teto solar - - Salvador - Carros - land rover defender 90 equipado (http://salvador.olx.com.br/land-rover-defender-90-csw-com-teto-solar-iid-520032773#gallery-big-viewer)


Eu não compraria...

Mas se quiser, tem que ver de perto, levar quem conhece deste carro e andar.
Olhe bem por baixo do carro.
Defender e água salgada não combinam muito bem.

Abraço!

lombard_1980
11/11/2013, 11:57
Cara estou em joão pessoa PB, e o defender em salvador BA, pelas fotos do site ela me agradou bastante apesar de estar com 220.000 km estarei indo passar 15 dias de férias em salvador em janeiro, entretanto não conheço de defender nem de mecânica, por isso estou pedindo ajuda aqui, pelas fotos ela está bem conservada !!!! tem algum de vcs q conheça alguém entendido em defender 90 em salvador !!! dá o maior medo de pegar uma bomba chiando kkkkk bum bum kkk kabul !!!! conversei com o dono pelo cel e ele disse que ele e o dono anterior Sr Gilvam eram pessoas bem atenciosas e tal !!! que a defender era só usada em viagens e cidade !!! realmente dá muito medo de comprar um problema !!!! o que acham ???? pela experiências de vcs !!!! abraços

Waldmartins
11/11/2013, 12:31
Cara estou em joão pessoa PB, e o defender em salvador BA, pelas fotos do site ela me agradou bastante apesar de estar com 220.000 km estarei indo passar 15 dias de férias em salvador em janeiro, entretanto não conheço de defender nem de mecânica, por isso estou pedindo ajuda aqui, pelas fotos ela está bem conservada !!!! tem algum de vcs q conheça alguém entendido em defender 90 em salvador !!! dá o maior medo de pegar uma bomba chiando kkkkk bum bum kkk kabul !!!! conversei com o dono pelo cel e ele disse que ele e o dono anterior Sr Gilvam eram pessoas bem atenciosas e tal !!! que a defender era só usada em viagens e cidade !!! realmente dá muito medo de comprar um problema !!!! o que acham ???? pela experiências de vcs !!!! abraços

Pelo visto vc cismou com esse carro...rsrs

Como o Hailton já disse, ele não compraria...nem eu! :chorandoderir:

Tem um cara que é de Feira de Santana aqui no forum que quem sabe ele poderia te ajudar. Chama Weliton (Will.pc é o apelido dele).

De qualquer forma, é sempre bom pesquisar MUITO e desconfiar SEMPRE na hora de comprar uma Defender se vc não entende nada do carro. Não sei qual a faixa de valor que pretende pagar, mas acredito que encontre outras melhores que essa também....PESQUISE!!!

Abs

Wald

lombard_1980
11/11/2013, 12:51
Realmente, eu queria conhecer uma pessoa expert no assunto, ir com ele olhar um defender 90, e ele dizer compre sem medo, que vc não terá dor de cabeça !!! mas o mundo perfeito é difícil e para achar uma ( alma caridosa )dessas aqui em João pessoa PB ou Recife PE, em bom estado de conservação é muito difícil !!!! infelizmente acho que o mosquito me pegou e estou contaminado kkkk fico entrando no fórum direto para tentar desvendar os mistérios dessa LENDA !!! mas morro de medo de entrar numa FRIA !!! os carros mais arrumados estão todos no sudeste e sul !!!! mais estou cada vez mais fascinado pelo carro e decidido a compra-lo !!!! e a manutenção é outra coisa q pega !!! sei lá, dps ter um conserto muito caro de uns 4000 mil e não ter a grana !!!! é complicado !!! me ajudem heheh Defender 90 : eu vou aonde vc vai, mas vc não vai aonde eu vou !!!! kkkk abraços

alexsmith
11/11/2013, 13:36
Cara, sei exatamente o que tu tá sentindo. É muito ruim não ter alguém de confiança e que possa garantir que tu não vai entrar numa fria.

Bom, no intuito de tentar ajudar (ou talvez piorar a situação), eu achei minha Def110 olhando diariamente (às vezes até mais vezes por dia) estes sites:

Comprar Carro Land Rover 110 - Confira ofertas Land Rover 110 - Meu Carro Novo (http://www.meucarronovo.com.br/buscar/q/LAND%2BROVER%2B110/tipo-veiculo/1/uf/todo+brasil/origem/busca-avancada/ano-min/2006/ano-max/2014/preco-min//preco-max//combustivel//cor//cambio//portas)

4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/busca/?tipo__id=1&marca__id=16&modelo__id=30&ano1__gte=2006&ano1__lte=2013)

Carros em Salvador | TemUsados Carros usados em Salvador (http://carros-salvador.temusados.com.br/php/index.php?ir=resultadoBusca.php&tmpMarca_Id=&tmpModelo_Id=&tmpCidade_Id=&Veiculo_Novo=0&Tipo_Id=1&Marca_Id=42&Modelo_Id=1944&Veiculo_Ano01=2006&Veiculo_Ano02=2014&Busca_Geral=1&x=82&y=13)

Land Rover Defender, RS à Venda | Pense Carros RS (http://www.pensecarros.com.br/rs/lista/carros/semi-avancada/Land-Rover/Defender?Ano=2006%3A2013)

110 Carros LAND ROVER, DEFENDER: Ache os menores preços de Carros no Shopping UOL (http://shopping.uol.com.br/carros--land-rover.html?modelo=DEFENDER&noex=1&nortrk=1&num=50&ps=false&psid=1&vitrine=oferta&q=110#carros--land-rover.html&dir=des&history=true&modelo=DEFENDER&noex=1&nortrk=1&num=50&ord=preco&ps=false&psid=1&q=110&vitrine=oferta)

Carros em todo o Brasil (http://www.icarros.com.br/ache/listaanuncios.jsp)

Comprar ou vender carro, moto, caminhão ou náutica é no SóCarrão (http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/veiculos/?busca=defender%20110/ano.2006-2014/)

Seminovos Caltabiano | Aqui você encontra carros seminovos de diversas marcas e modelos (http://www.caltabiano.com.br/site/seminovos.aspx)

Land-Rover Defender Novos / Usados em todo o Brasil é no WebMotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/carros/novos-usados/veiculos-todos-estados/land-rover/defender/2005-2014?tipoveiculo=1&lojas=true&concessionarias=true&particulares=true&mantercidade=false&buscarcidadesvizinhas=false&idmarca=23&idmodelo=711&anode=2005&anoate=2014&aceitatroca=false&unicodono=todos&comfotos=false&garantia=todos&alienado=todos&blindado=todos&Versao=110)

http://www.mercado4x4.com.br:8080/Mercado4x4/index.jsp?descricao=110&modeloID=13&regiao=&data=0&valorde=&valorate=&placaletra=&placanum=&Pesquisar+Classificados+4x4.x=21&Pesquisar+Classificados+4x4.y=15

Quando achei que tinha encontrado o que estava procurando, eu pesquisei por anúncios do mesmo veículo em vários locais. Também levantei a ficha de cada veículo pelo qual me interessava, pois já caí na fria de comprar um carro que (só descobri depois) havia sido leiloado.

Como já dito antes, PESQUISE! Não desista! Insista! E seja crítico, pois o carro que tu tá querendo comprar tá muito sujeito a já ter sido usado de formas, digamos, não convencionais. :)

Anexei aqui também um checklist que utilizei na compra da minha vtr. Espero que ajude.

E conte com o pessoal do fórum pra tirar tuas dúvidas. Tem muita informação útil aqui.

Ricardo Pocholo
11/11/2013, 14:04
Estou na mesma situação, caçando uma 110! Alexsmith, obrigado pelas dicas, já salvei o checklist, inclusive. Abraços!

mizo92
11/11/2013, 14:04
eu também nao compraria.. rrsrs apesar de ser difícil achar uma defender em bom estado, não desiste de procurar! vai achar melhores q este.

tá faltando protetor do para lama nessa defender do anúncio...

vwinit
11/11/2013, 14:34
eu também nao compraria.. rrsrs apesar de ser difícil achar uma defender em bom estado, não desiste de procurar! vai achar melhores q este.

tá faltando protetor do para lama nessa defender do anúncio...

Exatamente Mizo...
E se está faltando algo tão visível, imagina o que não falta "por dentro".

Se o carro não é bem tratado visivelmente, cai fora.
Pequenos detalhes mostram o desleixo do proprietário anterior.

*Não vou nem me aprofundar sobre as placas de alumínio de gosto duvidoso no painel ...

Lombard, é melhor você encontrar um carro melhor conservado e gastar passagem aérea para buscá-lo e voltar dirigindo do que entrar numa barca furada só pq está mais perto de você.

Mas veja bem...
Não estou dizendo que este carro que você olhou é uma barca-furada, pois não conheço e nunca vi de perto, apenas digo que não compraria pq para deixar da forma que eu curto eu gastaria um pouco mais nele.

Boa sorte na busca e precisando de alguma dica, estamos aí.

Abraço!

alexsmith
11/11/2013, 14:45
*Não vou nem me aprofundar sobre as placas de alumínio de gosto duvidoso no painel ...


:chorandoderir:

lombard_1980
11/11/2013, 15:14
também achei estranho este alumínio no painel !!!!! que coisa tosca !!! kkk mas obrigado pela ajuda de todos !!! check list ótimo também valeu mesmo !!!! é com um olhar de leigo, fica difícil perceber estes detalhes !!! do protetor de para-lamas. valeu

lombard_1980
11/11/2013, 15:21
Pessoal olha o contato que mantive com o proprietário!!!! observações sobre o carro:

Caro Marcelo.


Se puder manda seus contatos.

Estou me desfazendo por conta do filho recém nascido e viagens pelo trabalho.
Documentação em dia, pago licenciamento 2013 (ultimo ano), apartir de 2014 não será necessário pagar.


Carro realmente é de procedência, não faço trilha, e o proprietário anterior Sr. Walmir, também era super conservador.
Está agendado para este sábado realizar a troca da correira dentada, correia do alternador, kit da correia, filtros e óleo.


Carro com kilometragem original, vai fazer 220 mil km, carro realmente sem detalhes.
No vídeo vou fazendo mais comentários.


Carro completo com Direção Hidráulica, couro, rodas, pneus novos, teto solar, ar condicionado e etc...
Mandei instalar isolador térmico em todo o carro no teto, para melhorar o calor.


Carro todo em alumínio e só possui o chassi em ferro. Pintura nova, e sem detalhes.


O Ar condicionado não gela como um carro convencional, tanto que na Rota Premiun (concessionaria Land Rover) me indicaram fazer adaptação de uma caixa, que irá gelar muito mais, porém, ainda não tive tempo. Funciona normal.


Já comprei as polainas da roda (sombrancelha) ainda não instalei.

Ricardo Pocholo
11/11/2013, 15:57
Os maiores culpados desse nosso "drama" para comprar o primeiro Defender é de vocês proprietários apaixonados, que os colocam à venda sem querer vendê-los, daí quem quiser comprar que pague o valor do carro e mais um pouquinho do amor!! hehehehe!! É louco ver que defender não tem preço, está mais para um item colecionável do que um automóvel, pois o caro ou barato tá mais ligado ao que o comprador deseja (no sentido de comprar o Defender dos sonhos) do que com os itens de avaliação de um carro comum.

Espero ter sorte na minha busca!

ps: proprietários, se desapeguem! :D

lombard_1980
11/11/2013, 17:54
Para o Ricardo abrir a carteira kkkk olha esta que show !!!!!! Belo exemplar da Defender exprorer kkkkk a LENDA !!!!!

"Land Rover Defender 110 2.4 122CV Turbo" - Carros - Cidade Jardim, São José dos Pinhais | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/parana/regiao_de_curitiba_e_paranagua/land_rover_defender_110_2_4_122cv_turbo_23289889.h tm?)

Msrezende
11/11/2013, 18:16
Para o Ricardo abrir a carteira kkkk olha esta que show !!!!!! Belo exemplar da Defender exprorer kkkkk a LENDA !!!!!

"Land Rover Defender 110 2.4 122CV Turbo" - Carros - Cidade Jardim, São José dos Pinhais | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/parana/regiao_de_curitiba_e_paranagua/land_rover_defender_110_2_4_122cv_turbo_23289889.h tm?)

A Puma do cara ta com adesivos TDi :D

lombard_1980
11/11/2013, 18:21
Pessoal esta aqui está em recife é 2001 da mais completa, mas está pelada de acessórios o que acham !!!! teria que gastar com os UP´S nem snokel ela tem, entretanto está pouco rodada o que acham !!!! é uma verdadeira caçada achar uma 1° de luxo !!!
"Land Rover Defender 90 CSW - 2001" - Carros em Pernambuco | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/pernambuco/grande_recife/land_rover_defender_90_csw___2001_22525724.htm?)

vwinit
11/11/2013, 21:37
Pessoal olha o contato que mantive com o proprietário!!!! observações sobre o carro:

Caro Marcelo.


Se puder manda seus contatos.

Estou me desfazendo por conta do filho recém nascido e viagens pelo trabalho.
Documentação em dia, pago licenciamento 2013 (ultimo ano), apartir de 2014 não será necessário pagar.


Carro realmente é de procedência, não faço trilha, e o proprietário anterior Sr. Walmir, também era super conservador.
Está agendado para este sábado realizar a troca da correira dentada, correia do alternador, kit da correia, filtros e óleo.


Carro com kilometragem original, vai fazer 220 mil km, carro realmente sem detalhes.
No vídeo vou fazendo mais comentários.


Carro completo com Direção Hidráulica, couro, rodas, pneus novos, teto solar, ar condicionado e etc...
Mandei instalar isolador térmico em todo o carro no teto, para melhorar o calor.


Carro todo em alumínio e só possui o chassi em ferro. Pintura nova, e sem detalhes.


O Ar condicionado não gela como um carro convencional, tanto que na Rota Premiun (concessionaria Land Rover) me indicaram fazer adaptação de uma caixa, que irá gelar muito mais, porém, ainda não tive tempo. Funciona normal.


Já comprei as polainas da roda (sombrancelha) ainda não instalei.

Lombard, sem querer meter o bedelho no carro dos outros...
Mas uma pergunta que me faço, e que você deveria pensar ao olhar um carro off-Road é:

Pq um quebra-mato com berço pra guincho se não faz trilha?
Pq tirar o pára-lamas senão para caber pneus beeeem maiores?? ... e pra quê esse peneu grande, gente!?!! :pensativo:

E esse pára-choques traseiro com encaixes para Hi-lift? ..

Tá, os dois últimos proprietários não fazem trilha? E daí? Conheço carro que faz trilha direto, e também faz manutenções na mesma medida... :concordo:

Que bom que já está olhando outro e comparando.

Esse branco que postou tá bem mais inteiro (pelas fotos).
Não ter acessórios, às vezes, pode ser uma vantagem. Acessórios de baixa qualidade é pagar por algo que alguém escolheu para você... e aí volta o assunto de "gosto duvidoso";

Não tenha pressa.
e repito... Pense em viajar de avião e voltar dirigindo seu exemplar...

Abraço!

Alexandre Tietsche
11/11/2013, 22:12
Pessoa que compra carro por KM do odômetro, tem que tomar na tarraqueta (e com força).
Odômetro é a parte mais fácil e talvez mais barata para iludir os que buscam a famosa "raridade".

Já disse isso em outros posts e por isso nem vou me alongar.

Ricardo Pocholo
12/11/2013, 11:48
Lombard, essa "Puma Tdi" é o cúmulo da raridade!! akakakaak!

Meccano
12/11/2013, 11:58
Lombard,
olhe onde ninguem olha! entre por baixo do jipe usando uma cama de mecanico com uma lanterna e só saia de lá quando tiver certeza do tipo de uso que fizeram do carro. [ isso é infalivel...] , pode levar horas.

depois conheça o dono e a CASA dele. [ isso diz tudo que falta...] ah, esqueça o hodometro como diria Alexandre eheh

boa sorte velho!

lombard_1980
17/11/2013, 18:55
Landeiros de plantão, este motor está com som normal, regulado e sem defeitos ????? quem quiser ajudar, fique à vontade !!! parece ser um som natural e tb não sai muita fumaça do escapamento o que acham !!!! thank´s !!!

https://skydrive.live.com/?cid=0c513337db5088df&id=C513337DB5088DF%211054&Bsrc=Share&Bpub=SDX.SkyDrive&authkey=!AqVtanaQWjYv_To

Colatina
18/11/2013, 21:12
E ai Hailton, tudo certo, este final de semana fui com minha esposa visitar meus velhos em Itabira, parei para almoçar em Ipatinga e quando cheguei no estacionamento do shopping do vale tava minha land batendo maior papo com o Black Belt. É sempre bom ver lands juntas, gostei muito de ver o Black de perto. Moro em Colatina, tenho mais um amigo aqui gente boa tb com uma 90 vinho, vamos marcar um passeio ou ai ou aqui é bem perto. Impressionante o que um veículo pode fazer, vamos com a cara do dono mesmo sem nunca termos o visto. Um novo abraço. Manda um mail ai : guilhermeandrademacedo@yahoo.com.br obs. o cara era novato na área, hj o carro dele ja é conhecido a 200 Km.

petcho
18/11/2013, 21:19
Fala Hailton,

já instalou os novos faróis?? gostou do resultado ???

Abraço

vwinit
19/11/2013, 02:21
E ai Hailton, tudo certo, este final de semana fui com minha esposa visitar meus velhos em Itabira, parei para almoçar em Ipatinga e quando cheguei no estacionamento do shopping do vale tava minha land batendo maior papo com o Black Belt. É sempre bom ver lands juntas, gostei muito de ver o Black de perto. Moro em Colatina, tenho mais um amigo aqui gente boa tb com uma 90 vinho, vamos marcar um passeio ou ai ou aqui é bem perto. Impressionante o que um veículo pode fazer, vamos com a cara do dono mesmo sem nunca termos o visto. Um novo abraço. Manda um mail ai : guilhermeandrademacedo@yahoo.com.br obs. o cara era novato na área, hj o carro dele ja é conhecido a 200 Km.

Fala Guilherme!!

Então... vi sua viatura e voltei para parar do lado.
Entrei no shopping e procurei alguém com uma camisa que identificasse... vá saber! rsrsrs
Quando saí vc já tinha ido.
Legal ver sua viatura lá. Aquela pá no capô fica bacana!!! :concordo:

Postei em nosso grupo no face o fato e muitos ficaram satisfeitos e comentaram o ocorrido.
Se fosse outro tipo de carro, será que as pessoas fariam a mesma coisa?? hahaha

Vamos marcar sim! ... e conto contigo no Encontro LR 2014 em MG!!!

Pense a respeito de criar uma conta no facebook...

Grande abraço!

vwinit
19/11/2013, 02:25
Fala Hailton,

já instalou os novos faróis?? gostou do resultado ???

Abraço


Pedro, não instalei ainda ...
Desse ano não passa!! rsrsrrsss

Abraço!

Waldmartins
21/11/2013, 00:09
Amigos...

Preparando o próximo upgrade.

Chegaram hoje aqui os faróis do caminhão Volkswagen Delivery.

Estou sem tempo para trabalhar nisso agora, mas quando for montar, anoto tudo e registro em tópico só para esta finalidade.

Só de ver os faróis já fiquei animado!!!

Abraço!

Qual foi a parte que vc falou que cortou com microretífica?

Abs

Wald

vwinit
21/11/2013, 14:27
Wald, na verdade não foi com dremel, mas pode ser usada.
Foi na lixadeira / esmeril mesmo. Foi realizado o procedimento numa oficina, pois não tenho isso em casa.

Pelas fotos ficará mais fácil visualizar...

vwinit
21/11/2013, 14:33
Na primeira foto, com os faróis sobre a mesa... dá para ver as 4 abas (plásticas) que devem ser removidas.

Depois foi realizado ainda um pequeno desbaste ao longo de todo o perímetro do farol (no esmeril) para que o aro ficasse bem encaixado até o final.

A fixação no carro não muda nada, pois usa o aro original que é onde o ajuste é feito.
Aliás o ajuste de altura tbm é no aro original e assim não muda nada.

No final das contas, achei bonito o farol e melhor que o original. Tem um slot para instalar lâmpada de lanterna ou led.


Alguns detalhes podem desanimar quem quiser colocar este modelo de farol.

1º) Não é Plug and Play. Tem que desbastar as abas no esmeril.

2º) É um farol com o fundo de plástico. Quem quiser colocar lâmpadas de 100W não é a melhor opção.
Como uso de 55/60 não tive problemas.

Abraço!

lombard_1980
01/12/2013, 17:14
Landeiros fui ver a defender 90 branca cws 2001 e pilotei pela 1 º vez a Lenda kkk adorei e não morri o motor nenhuma vez, e ela aparentemente está super conservada, com 115.000km estou vendendo um apto para fazer o negócio, ela só precisa trocar os pneus que estão desgastados, tirando isso é só alegria !!! o dono dela comprou uma 110 e por isso esta vendendo a noventinha show !!! levei minha esposa tb e ela foi picada pelo mosquito da defende kkk vc fica bem alto na dirigibilidade e é um carro bem pesado e grande, não estranhei muito !!!! adorei mesmo !!!!!! o que acham !!!! futuro landeiro na área !!!abração

Luciano Valois
05/12/2013, 20:01
Hailton, me tira uma dúvida.
estou para comprar uns relógios medidores (turbo/óleo/água/etc) para a viatura.
agora a dúvida do leigo aqui, tenho que comprar o modelo elétrico ou mecânico???
Já comprei o console na mudstuff, peguei aquele maior que cabe cinco relógios.
E quanto ao de temperatura??? qual sensor eu compro para colocar onde vai o bujão de latão???
O que puder me orientar vai ajudar bastante.

ah, ia esquecendo, conhece esse site aqui?? CroyTec .Products (http://croytec.co.uk/products.htm)
sabe de alguém que já comprou ai.

valeu.

vwinit
09/12/2013, 17:35
Luciano, eu comprei Cronomac.

O carro já tem o sensor de temperatura. É só ligar. Eu coloquei um segundo medidor. Assim tive que instalar outro sensor. Escolhi o que serve no opala (vem no site da cronomac) e depois um torneiro fez uma bucha onde encaixa pelo interior rosqueando o sensor e pelo exterior no bujão perto da válvula termostática.

Para os demais sensores, optei pelo Aerokip vendido tbm no site da Cronomac.
Você indica o carro e eles apontam o kit correto.

Foram instalados pressão de óleo perto da turbina (por ser praticamente o final da linha) e o de vácuo da turbina perto do cabeçote; Tem fotos aqui neste tópico, mas como é gigante tem que procurar.

Qualquer dúvida vamos conversando ...

Luciano Valois
09/12/2013, 18:16
Valeu Hailton.
Você colocou pressão de vácuo ou pressão da turbina??
Essa parte não entendi.
Vou pensar o que vou fazer.
No meu painel vai ter espaço para cinco medidores.
Ufa, aja grana.

Djalma Inoue
09/12/2013, 18:25
Valois, esta máquina vai ficar altamente monitorada não esquece de comprar o contagiros, depois posta umas fotinhas ai, um forte abraço.


Valeu Hailton.
Você colocou pressão de vácuo ou pressão da turbina??
Essa parte não entendi.
Vou pensar o que vou fazer.
No meu painel vai ter espaço para cinco medidores.
Ufa, aja grana.

vwinit
10/12/2013, 10:01
Luciano, coloquei pressão do turbo.

Localizei a postagem:
Defender 90, 1998 - Novato na área!!! - Página 22 (http://4x4test.4x4brasil.com.br/forum3/showthread.php?t=90745&p=1661328&viewfull=1#post1661328)

Tbm tenho este Pod para 5 marcadores. =)

Djalma, o conta-giros eu até coloquei... mas sinceramente não faz diferença;
Se tiver algo mais interessante para colocar no lugar é até melhor.
Por exemplo, o Clemente colocou um radiador de óleo na Cx de transferência (ou de marchas, não lembro). Numa dessas, um marcador de pressão ou de temperatura do óleo desta caixa ficaria mais interessante do que o conta-giros...

Coloquei Voltímetro e Amperímetro. Sinceramente apenas o voltímetro já fica bom. Ando pensando em tirar o Amperímetro e colocar outro voltímetro para a bateria 2... sei lá. Vai acabando os upgrades e começa a invenção de moda... rsrsrrss

Defender 90, 1998 - Novato na área!!! - Página 17 (http://4x4test.4x4brasil.com.br/forum3/showthread.php?t=90745&p=1642352&viewfull=1#post1642352)


Às vezes, trocar numa 110 e recomeçar a terapia tbm funciona !! :pensativo:

Abraço!

Alexandre Tietsche
10/12/2013, 14:15
O meu eu tirei!
Só voltímetro é bem mais útil.


Lu Ando pensando em tirar o Amperímetro e colocar outro voltímetro para a bateria 2...
Defender 90, 1998 - Novato na área!!! - Página 17 (http://4x4test.4x4brasil.com.br/forum3/showthread.php?t=90745&p=1642352&viewfull=1#post1642352)


Às vezes, trocar numa 110 e recomeçar a terapia tbm funciona !! :pensativo:

Abraço!

Luciano Valois
10/12/2013, 18:20
O meu eu tirei!
Só voltímetro é bem mais útil.

Alexandre, vi que você colocou diversos relógios também e o mesmo console para relógios da mudstuff que eu comprei e quero colocar.
Me diz uma coisa, o relógio de temperatura é elétrico??? E os demais instrumentos todos mecânicos??? não estou conseguindo entender um pouco essa diferenciação, em termos de elétrica eu sou um zero a esquerda.

Outra dúvida, como faz para colocar os medidores no console, quer dizer como faço para corta-lo, achava que ele já vinha preparado para os relógios.

Valeu.

VSayegh
11/12/2013, 01:03
Hailton,
voce chegou a trocar suas mangueiras do radiador? Estou qurendo renovar as velhas e preciso de umas dicas!
Abs.
Sayegh

Djalma Inoue
11/12/2013, 12:07
Eu andei comprando umas mangueiras e estou aguardando chegar, estes dias estava lendo aqui no forum e ouvi falar algo de que as peças Britcar não são boas é verdade?? Eu ví nos sites várias peças britcar OEM não são as originais sem a caixa da Land Rover?? Estou em dúvida. Será que fiz M...??


Hailton,
voce chegou a trocar suas mangueiras do radiador? Estou qurendo renovar as velhas e preciso de umas dicas!
Abs.
Sayegh

alberto megda
11/12/2013, 23:52
Vc quer dizer "Britpart" ? britcar é a loja, muito boa por sinal. O que vc tem que entender É o seguinte : A Britpart fabrica peças mas tbm Distribui peças de outros fabricantes. Inclusive Oem (original equipment manufacturer) . As peças fabricadas por ela na minha opinião sao de pessima qualidade




Eu andei comprando umas mangueiras e estou aguardando chegar, estes dias estava lendo aqui no forum e ouvi falar algo de que as peças Britcar não são boas é verdade?? Eu ví nos sites várias peças britcar OEM não são as originais sem a caixa da Land Rover?? Estou em dúvida. Será que fiz M...??

FDF4x4
12/12/2013, 00:03
concordo, comprei dois cilindros mestre da embreagem e vazaram em menos de uma semana....

Alexandre Tietsche
12/12/2013, 00:08
Temperatura: Elétrico (se conseguir mecânico é melhor). Elétrico marca com fios e sensor elétrico. Mecânico usa mercúrio, mais preciso.
Pressão óleo mecânico


Abs.



Alexandre, vi que você colocou diversos relógios também e o mesmo console para relógios da mudstuff que eu comprei e quero colocar.
Me diz uma coisa, o relógio de temperatura é elétrico??? E os demais instrumentos todos mecânicos??? não estou conseguindo entender um pouco essa diferenciação, em termos de elétrica eu sou um zero a esquerda.

Outra dúvida, como faz para colocar os medidores no console, quer dizer como faço para corta-lo, achava que ele já vinha preparado para os relógios.

Valeu.

Ricardo Pocholo
12/12/2013, 08:28
Postem, por favor, fotos desses painéis com os indicadores de pressão, voltímetro, etc... servem de lição/inspiração para nós novatos! Abraços!

dionio
12/12/2013, 09:36
Bom dia a todos!sou novato aqui pois acabei de comprar uma Defender 90, meu nome é Dionio Ramos e não tenho experiência com o carro, adorei ter nesse Forum um porto seguro para tirar minhas duvidas que não são poucas, já tirei proveito do forum seguindo uma dica de post aqui dizendo que a borracha do para brisa do fusca serve na minha defender só nessa informação economizei uns 800,00 pratinhas e espero que assim que tiver alguma informação útil repassar para os colegas deste forum.abraço

vwinit
12/12/2013, 23:52
Hailton,
voce chegou a trocar suas mangueiras do radiador? Estou qurendo renovar as velhas e preciso de umas dicas!
Abs.
Sayegh

*Serve para o amigo Djalma tbm!

Comprei mangueiras e troquei algumas e carrego outras em viagens.
As mangueiras britpart não são como as originais, mas não são frágeis. Para backup, ok.
Para uso no dia-a-dia, com sensor de nível e revisão. ;)

Procure numa revenda MWM Maxion perto de você... :pensativo:

VSayegh
13/12/2013, 01:04
Valeu Hailton,

Vou ver o que envontro aqui em PVH.

Abs

Sayegh

Djalma Inoue
13/12/2013, 21:31
Hailton então vc acha melhor eu guardar estas como reserva e comprar outras novas??
Uma pergunta que não quer calar como vou saber se os brazucas não compram britcar e vendem como originais???
Obs: Eu tenho sensor de nível então posso usar e ficar alerta? ou acha melhor gastar mais um pouco e importar as originais?

vwinit
14/12/2013, 11:34
Djalma, algumas eu uso a Britpart no carro e não tive problemas...
Tem um caso que conto desde que comprei o carro instalei uma bomba de vácuo tão apedrejada da Britpart. Tá funcionando até hoje... rsrsrrss Já rodei uns 60mil km com ela.

Para não comprar "gato por lebre" observe o pacote. Lá fora se referem às Britpart como as peças do pacote azul. :concordo:

*Sensor de nível:
Independente da mangueira, eu se fosse você, colocaria um sensor. Cara, é barato e salva um motor. Já li vários relatos, já aconteceu comigo, como Moura, com o Scadufax, com o Gustavão ... com tante gente aqui que nem me arrisco a andar sem.

Existe uma tampa e o que fura o vaso. Usei o que fura e nunca me deu problema.

Abraço!

Djalma Inoue
14/12/2013, 18:03
Haiton eu tenho o sensor de nível, inclusive comprei a tampa com boia é muito bom não quis furar o reservatório, coloquei com informação sonora e visual.


Djalma, algumas eu uso a Britpart no carro e não tive problemas...
Tem um caso que conto desde que comprei o carro instalei uma bomba de vácuo tão apedrejada da Britpart. Tá funcionando até hoje... rsrsrrss Já rodei uns 60mil km com ela.

Para não comprar "gato por lebre" observe o pacote. Lá fora se referem às Britpart como as peças do pacote azul. :concordo:

*Sensor de nível:
Independente da mangueira, eu se fosse você, colocaria um sensor. Cara, é barato e salva um motor. Já li vários relatos, já aconteceu comigo, como Moura, com o Scadufax, com o Gustavão ... com tante gente aqui que nem me arrisco a andar sem.

Existe uma tampa e o que fura o vaso. Usei o que fura e nunca me deu problema.

Abraço!

levidesouza
09/01/2014, 10:50
Aonde comprou este Sensor ?

vwinit
10/01/2014, 00:36
Aonde comprou este Sensor ?

SUKYS - Tecnologia Eletrônica (http://www.sukys.com.br)

Waldmartins
10/01/2014, 10:52
Hailton,

e o feedback dos faróis? Valeu a pena?

Abs

Wald

Djalma Inoue
10/01/2014, 23:08
Comprei aqui Your Search Results > Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=prc7925&submit.x=0&submit.y=0&submit=Search)

Vc pode dar uma olhadinha neste http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/95569-alarme-de-falta-de-agua.html eu fiz este sistema e fica muito bom.


Aonde comprou este Sensor ?

vwinit
11/01/2014, 01:54
Hailton,

e o feedback dos faróis? Valeu a pena?

Abs

Wald

Wald, gostei do resultado.

Além de mais "bonitos" e aí já vai do gosto...
os novos faróis cumprem muito bem seu papel.

Vou tentar tirar uma foto a noite. Vamos ver se sai alguma coisa!! rsrsrss

Abraço!

Waldmartins
11/01/2014, 03:07
Wald, gostei do resultado.

Além de mais "bonitos" e aí já vai do gosto...
os novos faróis cumprem muito bem seu papel.

Vou tentar tirar uma foto a noite. Vamos ver se sai alguma coisa!! rsrsrss

Abraço!

Vc quer dizer que são melhores que os originais ou apenas se equiparam. Comentei com um amigo de fora do forum e ele se interessou...mas quando soube que não dava pra usar as lampadas de 100W que ele usa (superbrancas), ele desencanou...rsrs

Abs

Wald

vwinit
12/01/2014, 10:00
Ficou melhor que o original.
Já usei as Rallye de 100W. Ficou ruim. Só enchia o saco dos outros motoristas que ficavam piscando pra mim achando que eu estava da farol alto, mas não melhorava quase nada a visibilidade.
Além disso, o alternador vivia dando alarme no watchdog que estava puxando energia "demais".

Bem, tentei registrar para te mostrar:
As fotos não conseguem captar pq tenho que tirar no escuro para mostrar o farol e não tem luz suficiente para captar a imagem... etc.

Waldmartins
12/01/2014, 13:31
Ficou melhor que o original.
Já usei as Rallye de 100W. Ficou ruim. Só enchia o saco dos outros motoristas que ficavam piscando pra mim achando que eu estava da farol alto, mas não melhorava quase nada a visibilidade.
Além disso, o alternador vivia dando alarme no watchdog que estava puxando energia "demais".

Bem, tentei registrar para te mostrar:
As fotos não conseguem captar pq tenho que tirar no escuro para mostrar o farol e não tem luz suficiente para captar a imagem... etc.

A foto da direita é com o farol alto, certo?

parece que ficou bom mesmo.

Abs

Wald

vwinit
13/01/2014, 15:09
Isso Wald ...
Dá para ter uma idéia mas a foto não ajuda muito.
De dentro do carro nota-se melhora sim.

LuizPR
14/01/2014, 12:30
Boa tarde. Tenho uma Defender 110 2004 desde nova. Ela está chegando aos 250.000 km, e pretendo fazer uma revisão completa na suspensão, caixa e diferenciais. Vi que você já modificou todos estes (e mais alguns) sistemas de sua 90. Poderia fazer um resumo do que você fez, que produtos usou, quais repetiria e qual o resultado final, na sua opinião? Meu LR tem, até o momento, apenas componentes originais, e alguns deles, como é sabido por muitos, tem substitutos que podem dar melhor performance. Valeu, seu caminho com sua 90 é muito interessante, basta ver o número de postagens.

vwinit
14/01/2014, 13:08
Luiz, blz?
Cara tem tudo detalhado neste tópico, com fotos, códigos, preços ...

Acho que melhor que o original foram os bancos, a suspensão OME, o alternador e alguns acessórios (watchdog, painel, inversores, Cx transf com relação 1:2, intercooler, pneus maiores (gosto pessoal), suporte do estepe, ancoragem, inversores ...)

Dá uma lida e o que tiver dúvida em específico fica mais fácil para ajudar.

Abraço!

LuizPR
14/01/2014, 15:01
Ok, vou pesquisar e tendo dúvidas faço contato. Obrigado.

vwinit
17/01/2014, 15:09
Ok, vou pesquisar e tendo dúvidas faço contato. Obrigado.

Cara, é uma longa leitura...

Olha só, lembrei que temos um "resumo" no nosso blog:

Viajando de Land: Preparação do Defender (http://www.viajandodeland.blogspot.com.br/2012/10/preparacao-do-defender.html)

Mas neste tópico aqui tem muito mais e com mais detalhes...

Abraço!

vwinit
27/01/2014, 01:50
Preparando o upgrade ...

Pulmão novo.

A sequência saiu invertida, então vamos lá:

*Na segunda foto o código MIT da peça e dos dois filtros; Digo dois pois em situações de poeira extrema o segundo elemento, este mais fino, pode ser utilizado junto com o elemento principal.
Esta é a caixa do filtro de ar da L200 Outdoor até 2009; Ligeiramente maior que a do 300tdi e bem mais fácil de abrir para trocar o filtro.

*Na primeira foto, a caixa devidamente adesivada e pronta para entrar num Land... :concordo:

Dinho_BH
27/01/2014, 09:56
Hailton, bom dia!

Plug-and-play ou precisa de alguma adaptação?

Abraços.

LuizPR
27/01/2014, 09:58
Cara, é uma longa leitura...

Olha só, lembrei que temos um "resumo" no nosso blog:

Viajando de Land: Preparação do Defender (http://www.viajandodeland.blogspot.com.br/2012/10/preparacao-do-defender.html)

Mas neste tópico aqui tem muito mais e com mais detalhes...

Abraço!

Valeu, Hailton. Já tirei quase tudo o que vou precisar. Se eu esbarrar em algo diferente, soluções que possam trazer mais benefícios ao veículo repassarei aqui as informações.

Luiz

vwinit
27/01/2014, 13:27
Hailton, bom dia!

Plug-and-play ou precisa de alguma adaptação?

Abraços.

Dinho, ainda não sei ao certo.

Escolhi para ser Plug and Play, mas vamos ver a montagem, mangueiras, etc e aviso...

Abraço!

Dinho_BH
27/01/2014, 15:34
Hailton,

Obrigado.

Abraços.

vwinit
11/02/2014, 17:19
Dinho, montei a caixa do filtro.

Alguns detalhes:

1) A mangueira de saída pode ser utilizada a mesma que já está no carro.

2) Queria ligar uma mangueira direto da entrada inferior da caixa do filtro até a saída do snorkel. Para isso comprei uma mangueira resistente e "articulada" que não serviu (vide foto). Assim, liguei o Y que lá já estava. Ainda vou tentar nova empreitada neste sentido. No final você entenderá o motive.

3) A Cx do filtro cabe no limite. Quando o capo se fecha, ele encosta numa pequena haste metálicado capo. Apenas encosta....nada de pressão. Ficou bom.

4) Só não foi PnP por um detalhe... o suporte que fecha e segura o filtro é diferente. Eu achei um da L200 no ferro velho por 50latinhas e adaptei apenas a parte plástica que suporta o filtro. (vide foto).


Agora, falando em objetivos da melhoria .... meu carro com a BI um pouco mais aberta fumaça um pouco mais. Com o passer de alguns mil Km, esta fumaça aumentou consideravelmente. No Encontro 2013 me comentaram que estava visível a fumaçada.
Pensando nisso, testei os bicos e nada. Testei a BI e não mudou nada de regulagem. Então testei sem filtro (parado em oficina apenas). Melhorou demais!!!
Aí coloquei a cx maior ... Sem ligar no Snorkel, fumaça normal. Ligado no snorkel fumaça bem. Por isso quero uma mangueira mais resistente e direta até o filtro.
Além disso, me preparo para instalar uma TGV no meu carro e um pulmão um tiquitim maior, com uma BI um cabelímetro mais aberta (que já é meu caso) pode dar a performance que espero.
Ah, tudo em teoria ... rsrsrrss

No mais, qualquer dúvida é só falar.

Abraço!

Carlos Veloso
12/02/2014, 22:10
Amigos boa noite. Sou mais um novato na área e como tal surgiram algumas dúvidas que gostaria de contar com vossa ajuda. Acabei de adquirir um Defender 90 e a primeira dúvida é sobre a segunda hélice ou seja a que fica mais próximo do parachoques. Achei que a mesma funcionaria quando ligasse o ar condicionado mas isso não aconteceu e aí surgiu a dúvida. A segunda é sobre uma lanterninha vermelha traseira no lado esquerdo que se encontra mais ou menos na mesma altura da lanterna de ré a qual não sei para que serve. Desculpem a ignorância do macaco kkkk mas se alguém puder me ajudar desde já meus sinceros agradecimentos. Ah desculpem, sou novato também no 4x4, não sei se poderia postar este comentário aqui!

Dinho_BH
12/02/2014, 23:21
Hailton,

Obrigado pelo retorno.

Vou acompanhar sua instalação/uso para ver se arrisco.

Abraços.

vwinit
12/02/2014, 23:31
Amigos boa noite. Sou mais um novato na área e como tal surgiram algumas dúvidas que gostaria de contar com vossa ajuda. Acabei de adquirir um Defender 90 e a primeira dúvida é sobre a segunda hélice ou seja a que fica mais próximo do parachoques. Achei que a mesma funcionaria quando ligasse o ar condicionado mas isso não aconteceu e aí surgiu a dúvida. A segunda é sobre uma lanterninha vermelha traseira no lado esquerdo que se encontra mais ou menos na mesma altura da lanterna de ré a qual não sei para que serve. Desculpem a ignorância do macaco kkkk mas se alguém puder me ajudar desde já meus sinceros agradecimentos. Ah desculpem, sou novato também no 4x4, não sei se poderia postar este comentário aqui!

Carlos, seja muito bem vindo!!

Cara, a ventoinha é do ar... Deve ser problema elétrico do terra... mas tô chutando mesmo. Não sei te falar o que é.

Já a luz quadrada é uma luz de freio que deveria acender junto com as outras redondinhas.... :pensativo:

Ó, este ano o Encontro Nacional Land Rover será em MG hein. Contaremos contigo!! :concordo:

Abraço!

vwinit
12/02/2014, 23:32
Hailton,

Obrigado pelo retorno.

Vou acompanhar sua instalação/uso para ver se arrisco.

Abraços.

Hoje acabei de gastar 1 tanque. Bom que voltou a dar 10Km/l reforçando minha suspeita que nada tem a ver com a BI a fumaça preta.
:concordo:

Meccano
13/02/2014, 02:42
Pô Hailton, me impressiona sua dedicação com o carro e sempre motivado achando algo pra melhorar o jipão!

Esse filtro é um investimento mesmo! Mas antes quero montar um Alternador novo como o que o Gauer importou. finalmente aposentando o MMarelli original coitado.

No meu carro, essa questão que o Carlos postou é, luz vermelha de neblina. com acionamento no terceiro botão a direita do pisca alerta. Só funciona com as lanternas ligadas e toda vez que desligar o carro, tem de ser ligada novamente. é como está no manual.

Abração, continue compartilhando e eu aqui sempre ligado!

marcelorfigueiredo
13/02/2014, 09:25
A minha lanterna de neblina funciona desta forma que foi colocada pelo Meccano

vwinit
15/02/2014, 23:56
A minha lanterna de neblina funciona desta forma que foi colocada pelo Meccano

Vou checar aqui...
:concordo:

Fontedasroubadas
27/02/2014, 21:50
Boas notícias ...

Chegaram as peças para a suspensão!!
313023

Amortecedores OME nitrocharger sport modelo 60037 e 60038 para a dianteira e traseira respectivamente + o amortecedor de direção OME.
Fornecido pelo Rodrigo da 4Crawl.


Molas OME Medium Load para dianteira - Ref. OME 767 (51 a 110 kilos) e OME Medium Duty para traseira - Ref. OME 764 (até 50 kilos).
Fornecido pelo Marco do Armazém 4x4.


Pra ficar bom mesmo, só falta agora montar na viatura!!
:dance:


Se for confortavel responder: Por quanto vossa mercê pagou por eles ??

esta em torno de mil dolares no ebay: ARB Old Man Emu 2 5 inch Lift Kit Med Load 91 97 Toyota Land Cruiser LX450 | eBay (http://www.ebay.com/itm/ARB-Old-Man-Emu-2-5-inch-lift-kit-med-load-91-97-Toyota-Land-Cruiser-LX450-/271403109970?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3f30e2ce52&vxp=mtr)


Agradecimentos,

ian

vwinit
06/03/2014, 19:43
Ian...
2mil latinhas de molas e mais ~2mil delas nos amortecedores.

Atualmente está mais caro pq o dólar subiu consideravelmente.

Fontedasroubadas
08/03/2014, 05:30
Wow! E Qual tempo minimo que vossa mercê espere que elas durem ?

Marado
09/03/2014, 18:04
Wow! E Qual tempo minimo que vossa mercê espere que elas durem ?

Para sempre...
Amortecedor é mais fácil identificar se precisa trocar. Agora molas eu acho mais complicado. Troquei apenas as da frente, elas estavam 2 cm menores que as novas. As traseiras não mexi. Pelo histórico dos donos anteriores, a viatura só carregava o próprio peso atrás. Sugiro você andar em viaturas diferentes (vá em no encontro de Lands) e teste vários tipos de amortecedores. Eu estou usando os amortecedores do vwinit (OME); para a dianteira está ótimo, mas atrás poderia ser um mais macio, ficaria muito mais confortável.

TrackerMud
22/04/2014, 22:59
Hailton, segunda feira estava voltando do sul da bahia, parei no shops de ipatinga la pelas 14h e ví sua viatura! Show de bola, parabens!

AAssis
21/07/2015, 07:25
vtr show!!