Conectar

Ver Versão Completa : Defender 90, 1998 - Novato na área!!!

Páginas : 1 [2] 3

rafaelfernandez
22/03/2012, 11:42
Foi exatamente o que pensei: Preciso de umas 10g, o que eu faço com as 990g que vão sobrar? :pensativo: :semideia
Mas ai vi o preço e desencanei. :curtir:

[]´s
Rafael

vwinit
28/03/2012, 18:26
Chegaram os botões faltantes para ligação dos vidros da viatura ...
Já instalados!! Fico devendo fotos.
Comprei os conectores internos que fazem a instalação ficar muito mais fácil, além de vir junto os esquemas de cada modelo de botão.

*Veio pelo RoyalMail e NÃO fui tributado.

A viatura está na oficina para melhorar a performance com provável regulagem na turbina.
No fds devo ter notícias e montar o novo intercooler. Vamos ver se vai dar tempo!!

Abraço!

Fabrício Bastos
28/03/2012, 23:14
Além da regulagem vale dar uma olhada nos bicos!
A nossa que já andava mais por causa de um abafador a menos(cano direto) na ultima vez que foi na Land Minas o deni(melhor mecanico que conheço de lands) deu uma regulada neles que segundo ele tava fora do ponto!
Aí já viu... agora ela ta andando mais solta!

vwinit
29/03/2012, 09:03
Além da regulagem vale dar uma olhada nos bicos!
A nossa que já andava mais por causa de um abafador a menos(cano direto) na ultima vez que foi na Land Minas o deni(melhor mecanico que conheço de lands) deu uma regulada neles que segundo ele tava fora do ponto!
Aí já viu... agora ela ta andando mais solta!

Então Fabrício ...

Os bicos são novos e a BI foi toda revisada a pouco tempo.
A regulagem padrão foi mantida.

Como estamos aumentando o intercooler, será necessário a regulagem para melhor o ganho.
Vamos ver como fica e a gente troca uma idéia!!

Valeu!

Fabrício Bastos
29/03/2012, 12:28
Depois posta aqui como ficou!:curtir:

gustavogr
29/03/2012, 12:29
Chegaram os botões faltantes para ligação dos vidros da viatura ...
Já instalados!! Fico devendo fotos.
Comprei os conectores internos que fazem a instalação ficar muito mais fácil, além de vir junto os esquemas de cada modelo de botão.

*Veio pelo RoyalMail e NÃO fui tributado.

A viatura está na oficina para melhorar a performance com provável regulagem na turbina.
No fds devo ter notícias e montar o novo intercooler. Vamos ver se vai dar tempo!!

Abraço!

Bom dia Hailton,

A encomenda por RoyMail demorou quanto para ser entregue?
Sobre o Intercooler, qual você adquiriru?

[ ]´s

Gustavo

vwinit
29/03/2012, 13:11
Bom dia Hailton,

A encomenda por RoyMail demorou quanto para ser entregue?
Sobre o Intercooler, qual você adquiriru?

[ ]´s

Gustavo

Olá Gustavo ...

Fiz o pedido no dia 01/03/12 8h da noite. Era uma quinta-feira.
Chegou para mim na tarde da segunda-feira dia 26/03/12.

Comprei o Maxcooler no Armazem4x4.
Intercooler - Land Rover Defender - Acessórios - LR Defender - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/acessorios-por-veiculo/lr-defender/intercooler-land-rover-defender.html)

Abraço!

vwinit
29/03/2012, 20:50
Peguei a viatura no mecânico hoje. :curtir:

Estava fazendo a ligação dos instrumentos medidores de pressão do óleo, pressão do turbo e um segundo medidor de temperatura da água ... este último bem perto do cabeçote.
Para este termômetro pedi um torneiro para fazer em bronze o tampão e por ele inserimos o medidor. Ficou legal ... Fico devendo fotos por enquanto. FDS chegando ... ;)

Além disso, o principal serviço era regular a viatura para melhorar a performance. :euforico:
*Não instalei ainda o novo intercooler. Será interessante comparar o que pode melhorar a nova peça.

A primeira coisa que fizeram foi liberar o parafuso que limita o curso do acelerador. Mesmo pisando tudo, faltavam uns 25% de curso final e a BI não abria suficiente. Só isso já começou a melhorar... :pensativo:

Além disso, o pessoal da oficina notou nas medições que a turbina estava perdendo pressão... ou seja, haviam vazamentos. Reapertaram todas as mangueiras e melhorou. Encontraram uma conexão vazando na rosca e trocaram e aí acabaram os vazamentos.
A pressão está em 0.8 ... Dá para chegar em 1.0 mas vou esperar por aqui. Tá bom por enquanto. :pensativo:

Para finalizar, eles abriram um tiquitinho a BI, mas nem está fumaçando nada... daria para abrir mais tbm. :pensativo:

Agora escuto alto os apitos da turbina e está bem firme nas arracadas e retomadas. Em velocidade de cruzeiro, mantenho 90km/h de 5ª sem problemas e se precisar é só afundar o pé!!

Bem, resumindo ... agora o Defender90 tá o capeta!!! :evil:

Não sei se o novo intercooler vai ter condição de melhorar a performance. :pensativo:
*Se melhorar ainda mais, vou começar a babar verde!!!
:screwy: :-? :baseado: :bananadança:

Alexandre Tietsche
29/03/2012, 22:28
Hailton, legal hein.
to em SP tentando falar com um amigo que regula bomba e mexe em turbo mas não acho o maledeto. Ja tinha notado esse parafuso limitador no acelerador, não sabia que dava pra tirar mas agora que vc deu a notícia..rsrs..

Uma coisa que queria saber é se tem algum tipo de regulagem que possa ser feito para que a turbine entre mais rápido. Na minha, com esse cambio longo, em primeira marcha só sinto o turbo começar a entrar a 20km/h ou pouco mais. Será que só a turbina TGV que resolveria isso ?

vwinit
29/03/2012, 22:41
Uma coisa que queria saber é se tem algum tipo de regulagem que possa ser feito para que a turbine entre mais rápido. Na minha, com esse cambio longo, em primeira marcha só sinto o turbo começar a entrar a 20km/h ou pouco mais. Será que só a turbina TGV que resolveria isso ?

Para mim só a regulagem já melhorou bastante...

UiRá
30/03/2012, 13:09
Fala Hailton, tá ficando show a sua vtr. Quanto a cor, vc "envelopou" com adesivo preto fosco, ou pintou inteira com tinta fosca mesmo? Abs.

vwinit
30/03/2012, 15:45
Fala Hailton, tá ficando show a sua vtr. Quanto a cor, vc "envelopou" com adesivo preto fosco, ou pintou inteira com tinta fosca mesmo? Abs.

Uirá, foi envelopada em preto fosco...

Apenas os detalhes foram pintados. Que trabalhão !!! rsrsrsrss

Abraço!

vwinit
01/04/2012, 21:54
Uirá, foi envelopada em preto fosco...

Apenas os detalhes foram pintados. Que trabalhão !!! rsrsrsrss

Abraço!

Atualmente está assim ...

339336

vwinit
01/04/2012, 22:08
Instrumentos instalados:

Medidor de pressão do óleo (entrada da turbina):
339337
*Assim, se começar a vazar óleo será perceptível antes perder uma turbina por conta disso.

Medidor da pressão do turbo:
339338

Medidor secundário de temperatura da água:
339339

Loras
01/04/2012, 22:23
Hailton,

O encaixe desse termostato para temperatura foi PP? Ou precisou mexer nas roscas?

Qual a marca / modelo deles?

Abs.

vwinit
01/04/2012, 22:23
Correias do alternador e do ar condicionado substituídas preventivamente.

Com isso troquei os esticadores. Não encontrei original para comprar. Terei que importar futuramente.

Enquanto isso, estou utilizando para o alternador um tensor da sprinter, marca KTM. É uma polia plástica, parecendo um polímero meio emborrachado.... (a minha original é toda de metal).
Alguém usa essa peça em plástico da Sprinter? Se os outros carros com motores Maxion utilizam polias plásticas, é considerado perigoso??

Para o tensor do ar condicionado não encontrei nada... nem paralelo. Sprinter, Ranger, S10, F250 ... nada serviu a contento.
Assim, improvisei um rolamento de caminhão Mercedes... E não é que ficou muito bom!
;)

Alternador (correia goodyear 7PK-1575):
339342

Ar condicionado (correia goodyear 4PK-1320):
339343

vwinit
01/04/2012, 22:27
Hailton,

O encaixe desse termostato para temperatura foi PP? Ou precisou mexer nas roscas?

Qual a marca / modelo deles?

Abs.

Loras, não foi PP, mas é bem tranquilo de fazer...
Um torneiro abriu rosca na peça inteira de bronze e inseriu o termostato.

Comprei Cronomac. Vem junto o termostato e um adaptador. Comprei sem especificar o modelo. Acredito que eles enviem o modelo correto se pedir. Estão fazendo assim para mim no marcador de combustível e velocímetro. Perguntaram o tamanho dos pneus e os ohms da bóia do tanque ... ;)

Abraço!

Loras
01/04/2012, 22:34
Legal! Fiz algo semelhante no Opala, aproveitando o alojamento da termostática também.

Show! Bom trabalho.

Abração,

vwinit
01/04/2012, 22:39
Montei o forro da porta traseira que veio da MUD...

Fica show de bola, mas dá trabalho pra caramba!!!
É um tira e põe a peça... e mede aqui e fura ali e corta com estilete acolá!!! Foi uma boa diversão!!!
Fica bem firme, não bate nada... e fica bonito também!
339346

*O interior tá ficando pronto. Teto e forros de portas reformados, console pronto (falta instalar), bancos dianteiros novos (falta instalar) e os bancos rebatíveis traseiros foram reformados (falta reposicionar, instalar e colocar cinto 3P).

A manta asfáltica já está dentro do carro esperando tempo para ser fixada e o capoteiro fará todo o fundo em borracha ou vinil em seguida.

*Fico devendo fotos...

Abraço!

gustavogr
02/04/2012, 22:30
Vai colocar qual manta? Achei uma que tem adesivo, mas achei muito fina.
Estou procurando um feltro betumado e aluminizado. Achei um fabricante mas não tem revenda.

vwinit
02/04/2012, 22:56
Comprei a manta asfáltica Vedacit de 3mm de espessura.

Ela vem com 1m de largura. Comprei 5m que deve dar para colocar em todo fundo do carro.
19,90 o metro.

Como vou fazer o acabamento em borracha por cima da manta (em locais retos) e ainda fazer todo o fundo em vinil (esse sim faz todo o acabamento, curvas, costuras, etc...) vai ficar tudo bem isolado do calor e água.

Bem, esta manta é aquela que precisa colocar fogo para fixar... (maçarico). Posso fazer os cortes do tamanho certo e aquecer tanto a manta quanto o metal, sempre trabalhando com luvas e muito cuidado. Vai dar um trabalhão ...

Para fazer os detalhes como portas e parede corta-fogo eu quero colocar outro tipo de manta e não encontrei aqui. (tenho que procurar mais). Ela é usada em telhados e é auto-adesiva. É vendida em fitas e não no rolo de 1m de largura...

gustavogr
02/04/2012, 23:13
Achei esta manta auto-adesiva com 45cm de largura. Mas estou achando muito fina. Achou que vou colocar no tunel da caixa como quebra-galho até conseguir o feltro ou lã de rocha betumado e aluminizado. Estou pensando em utilizar o *Incomar* Indstria e Comrcio Marques - tel:(011)4645-2256 (http://www.incomar.com.br/incomar2002/alumiflex.html).

Estou pesquisando outras opções, pois tem que ter tratamento ou melhor repelente a água.

vwinit
02/04/2012, 23:20
Gustavo, eu não pretendo colocar nada que tenha feltro ou lã. Com o tempo vai acabar pegando umidade e fazendo buracos no metal onde estará colocado. Pesquisei alguns tópicos e isso acontece mais do que parece em várias viaturas.

Essa da Vedacit que quero colocar, é só mesmo aquela parte asfáltica. Parece um rolo de piche!! rsrsrs
Na verdade, quando se olha parece um tapete de borracha lisa, mas quando apertamos é mais macio parecendo um piche quase duro.

No tunel da caixa é onde quero colocar primeiro...
;)

Alexandre Tietsche
03/04/2012, 01:30
Hailton, show essa tampa traseira hein.
No meu post eu disse que o tapeceiro (capoteiro) amigo meu fez meus bancos. Ficaram bem legais, depois posto fotos la no meu post.
Ele tava me falando que fez quase todos forros dos Nivas do clube niva e ficaram muito bons. Ele me sugeriu algo parecido com isso que você esta querendo fazer porem ele disse que usaria feltro por baixo e por cima faria com borracha. Sinceramente qdo falo com ele tudo ele diz "ah, isso aqui é mole" e começa a despejar tudo que ta na cabeça dele porem para simples mortais fica um pouquinho difícil de acompanhar. Em resumo ele disse "relaxa, se deixar o carro comigo uma semana, eu forro esse carro de ponta a ponto, coloco feltro, essa manta de aluminio mais fina que o Gustavo comentou, placas de borracha moldada e no fim você vai poder entrar com mangueira aqui e lavar por dentro que vai ficar prático como esta hoje". Meu carro só tem piso de alumínio e limpo na vassoura!! kkkk

Sobre teus manômetros: é impressão minha por causa das fotos ou a luz de fundo vaza um pouco pelas laterais ou ficam bem parecidos com os originais ?

Abs,

vwinit
03/04/2012, 12:00
Alexandre, com o fundo só na lata, ... calor, barulho e umidade são itens de série!!! rsrsrsrs

O capoteiro aqui me disse que faz o fundo todo com apenas 1 ou 2 dias de serviço...
Eu devo ficar o feriado todo só para colocar a tal manta com fogo no fundo e deixar a viatura pronta pra ele. Vamos ver...

Já os manômetros, a iluminação deles é boa. Estou até querendo trocar os demais do painel pq a visualização é muito ruim.
Não sei se é pela posição meio inclinada dos mostradores, mas fica bem escuro...

Abraço!

Alexandre Tietsche
03/04/2012, 13:36
Troca as lampadas, as vezes elas estão velhas. na minha eu troquei e deu uma boa melhorada.

vwinit
03/04/2012, 14:38
Troca as lampadas, as vezes elas estão velhas. na minha eu troquei e deu uma boa melhorada.

Até mesmo o instrumento novo (Conta-giros Cronomac) fica bem apagado quando está no painel.

Eles têm um aro transparente na lateral (onde vc observou a luz na foto) que funciona como nos originais. Como são novos ficam mais fortes. Mas mesmo esse novo ficou bem apagado comparado com os copinhos de cima do som...

Quando eu trocar todos pelos Cronomac vai melhorar em partes. O visual em geral, principalmente de dia, melhora muito com todos novos. Mas no escuro ... aquele painel vou ter que pesquisar como melhorar. :pensativo:

Lin
05/04/2012, 10:54
Marcelo, tirei umas fotos de como era a adaptação e como ficou a nova.
A diferença de velocidade para subir os vidros é absurda. Não que hoje seja um vidro a jato ... rsrsrs mas antes era muuuito lento.

Veja:
336620
Aqui fica o motor acoplado na manivela da máquina original. Isso não funciona direito...

Colocando um motor de Uno no lugar da manivel e por dentro da porta, os dentes deste motor se encaixam perfeitamente nos dentes da máquina original. Fica mais limpo também, mas para caber o motor tem que forçar o metal ali ... veja:
336621

A trava ainda ficou no suporte improvisado, pois estou aguardando a chegada do alarme com acionador para subir os vidros automaticamente...

Aproveitei e fiz uma reforma no forro da porta... estava precisando!!
336622336623

Ola! Hailton,

por favor se é possivel enviar as fotos com maiores detalhes sobre a adaptação da maquina de vidro utilizando o mesmo motor de uno.

o intercooler da maxcooler é plug in play ?

Abs

vwinit
06/04/2012, 01:06
Lin, infelizmente não tenho mais fotos...
Como estou mexendo no interior da viatura, vou tentar reservar um tempo para desmontar o forro e registrar.

O intercooler ainda não montei, mas acredito que sim... será PP. (confirmo assim que instalar).

Abraço!

petcho
19/04/2012, 15:22
Hailton, mandei uma msg em PVT mas acho q vc nao recebeu, queria te perguntar se as mangueiras do radiador q em algum outro topico vc disse ter comprado na TEKCOM sao boas e qual é a marca ???? pois fiz um orçamento na bermach e o preço foi muito maior q os q vc postou no outro topico, algumas sairam pelo dobro do preço q vc pagou.

abraço, Pedro

vwinit
19/04/2012, 23:37
Pedro, comprei na Tekcom mas para ser sincero, ainda estão embaladas no plástico azul.
oO

São reservas para emergências em viagens...
Vou abrir, verificar e coloco uma foto para você avaliar, blz??

Abraço!

petcho
19/04/2012, 23:43
Hailton nao precisa abrir nao, so da uma olhada mesmo e ve qq vc acha!!!!! quando poder é claro, vc sabe de qual marca é??

vwinit
20/04/2012, 00:16
Pedro, são Britpart.

Veja:
342401

Achei resistente as mangueiras. Têm as paredes espessas... Só achei meio "esquisito" as juntas, pois possuem abraçadeiras.
No final das contas, elas com certeza me tirariam de qualquer sufoco na estrada.
;)

342402 342403 342404

Abraço!

petcho
20/04/2012, 00:24
brigadao Hailton, depois de tanto ler relatos aqui no forum tenho medo de produtos bripart, o seu caso é diferente já q é so pra emergencia, acho q vou acabar comprando na bermach ou importar pela primeira vez abraço, pedro

Paulo Rover
20/04/2012, 12:19
e aí Hailton, tudo tranquilo?
tens como enviar os part number dos 3 pacotes? pois vou importar algumas peças e queria incluir isso.

obrigado
Paulo

petcho
20/04/2012, 15:17
Paulo acho q posso te ajudar, conj. de mangueira do vaso de expansao:PCH117840, mangueira inferior do rad.:ESR3121, mangueira superior do radiador:ESR2298, sao as 3 do Hailton mas para completar todo o sistema de arrefecimento tem a mangueira by-pass:ERR5099 e as duas do aquecedor interno q sao JHB100590 e JHC100310. abraço, Pedro

Paulo Rover
20/04/2012, 16:49
bah Pedro, valeu!! era essa informação que tava faltando!! quero trocar todas e junto renovar o líquido de arrefecimento

obrigado.
Paulo

petcho
20/04/2012, 22:18
Paulo quero fazer o mesmo, so to com medo de colocar da marca bridpart!!!!

abraço

FDF4x4
22/04/2012, 11:26
Bom dia moçada, realmente os bancos da rally d. Valem a pena, eles tem todos os bancos, da frente, de trás e do porta malas da 110, alguém sabe o preço?
Ps. Vwinit parabéns pela reforma e dedicação............é isso aí
quanto aos sensor de t e óleo, valeu a pena, funcionam mesmo?

vwinit
23/04/2012, 18:58
Bom dia moçada, realmente os bancos da rally d. Valem a pena, eles tem todos os bancos, da frente, de trás e do porta malas da 110, alguém sabe o preço?
Ps. Vwinit parabéns pela reforma e dedicação............é isso aí
quanto aos sensor de t e óleo, valeu a pena, funcionam mesmo?

Funcionam sim... Vale a pena pela segurança. Se você tem a informação o tempo todo (+Watchdog) monitorando pode ficar mais tranquilo para viajar.

Os bancos Rallye Design são muito bons. Comprei apenas os da frente à uns seis meses e apenas no último fds consegui instalar.
São super fáceis de instalar, por sinal. 4 parafusos para cada (no mesmo lugar dos originais) e está pronto!!!
;)

Abraço!

FDF4x4
26/04/2012, 21:16
quanto morreu pelos bancos...... a propósito e desviando um pouco do assunto....... voce mexeu no forro do capo, que material usou, tem fotos?

vwinit
26/04/2012, 23:34
Ainda não fiz o capô...
Estou terminando o interior do carro. Montei somente a frente e atrás deixei sem os bancos ainda. Já tenho fotos mas vou tentar colocar no FDS.

Nos bancos (apenas os dianteiros) paguei 2640 latinhas no modelo CL em couro (fazem da cor que vc escolher) + 250 de frete.
Eles dão a opção de pagar metade no pedido e dividir 2 boletos depois (que enviam junto com os bancos).
Demorou uns 30 dias para me entregarem, mas não estava com pressa (culpa da transportadora).
Comprei os bancos em Nov/11 e só montei agora em abr/12...

Abraço!

vwinit
27/04/2012, 11:51
Estive em BH com minha viatura nesta semana e ganhei um presentinho ... um não, dois!!

O 90tinha foi alvejado por "chumbinhos" no lado do carona enqunto parado no bairro caiçaras...

343524 343525

O vidro da frente já troquei na Vidrar em BH, mas o traseiro não tinha ... colei uma fita adesiva e pude viajar tranquilo.

É soda, né não? Putz!

KnuppBH
27/04/2012, 12:53
BH está cada vez mais caótica... Não só BH, o país inteiro... Lamentável o ocorrido.
Compartilho sua indignação.
Abraço

Fabrício Bastos
27/04/2012, 13:29
Quando estávamos em bh e meu primo ainda morava´lá a land ficou parada em frente de casa e 5 min que deixamos lá quebraram o vidro e levaram vários pertences!
Isso no Serra que é considerado um bairro seguro e muito tranquilo!
Levaram um a maleta com os documentos do carro(coisa que nunca deixávamos dentro dela mas no dia ficou!) e uns livros, um cantil(esses do exército! pra que eu não sei!!!) e frente do rádio(Essa foi quase o valor de um rádio novo e demorou 1 mes pra chegar!) e o pior o vidro quebrado que a seguradora demorou uma semana pra achar a loja onde tinha um! nesse entremeio sempre que saíamos alguém ficava no carro esperando!
É mole???

vwinit
27/04/2012, 15:50
Não acho que queriam roubar nada ... Só vandalizar mesmo.
O vidro ficou praticamente solto. era só enfiar a mão e abrir a porta.

*Ou pensaram que era blindado, ou apareceu alguém ... sei lá. Dei sorte nisso até.

Fabrício Bastos
27/04/2012, 18:44
Que bom! Pelo menos vc achou o vidro mais rápido que nós! Espero!

CGAUER
27/04/2012, 19:04
Triste

A educação neste país é uma qualidade em extinção.

Abraços

Clemente

Estive em BH com minha viatura nesta semana e ganhei um presentinho ... um não, dois!!

O 90tinha foi alvejado por "chumbinhos" no lado do carona enqunto parado no bairro caiçaras...

343524 343525

O vidro da frente já troquei na Vidrar em BH, mas o traseiro não tinha ... colei uma fita adesiva e pude viajar tranquilo.

É soda, né não? Putz!

FDF4x4
27/04/2012, 22:27
Sem esquecer que a inveja é uma m....

GuilhermeSA
27/04/2012, 22:58

343524 343525

É soda, né não? Putz!

Hailton,

Coisa triste mesmo. Essa sua viatura está linda e acontece isso. Mas não desanima, faz parte. Quanto a vidros automotivos eu sempre recorro à AUTOGLASS (http://www.autoglass.com.br (http://www.autoglass.com.br/)) eles são aqui de Vitória e começaram com uma loja chamada AUTOVIDROS (hehe). Eles hoje têm lojas no Brasil todo e são os maiores distribuidores de vidros automotivos do Brasil. Estive lá pra concertar o vidro da porta do carro da esposa e, por curiosidade, perguntei se eles tinham pára-brisas dianteiro da Discovery 1992, fácil, né ? Mas não é que os caras tinham e pronta-entrega. hehehe. Bom foi só uma dica pra ficar registrada caso alguém precise.

Abraços e a todos

Fabrício Bastos
27/04/2012, 23:35
Hailton,

Coisa triste mesmo. Essa sua viatura está linda e acontece isso. Mas não desanima, faz parte. Quanto a vidros automotivos eu sempre recorro à AUTOGLASS (http://www.autoglass.com.br (http://www.autoglass.com.br/)) eles são aqui de Vitória e começaram com uma loja chamada AUTOVIDROS (hehe). Eles hoje têm lojas no Brasil todo e são os maiores distribuidores de vidros automotivos do Brasil. Estive lá pra concertar o vidro da porta do carro da esposa e, por curiosidade, perguntei se eles tinham pára-brisas dianteiro da Discovery 1992, fácil, né ? Mas não é que os caras tinham e pronta-entrega. hehehe. Bom foi só uma dica pra ficar registrada caso alguém precise.

Abraços e a todos

Quando precisamos para a 90 fomos na carglass-BH que era a autorizada porém não tinha o vidro!
Depiois de umas ligações nós achamos o vidro e levamos pra eles trocarem!rsrsrs
Antes pra tentar "melhorar" a situação eles queriam colar (isso msm! colar pelo lado de fora da porta!) um pedaço de acrílico!
Ia dar muita segurança não???

GuilhermeSA
28/04/2012, 00:24
Quando precisamos para a 90 fomos na carglass-BH que era a autorizada porém não tinha o vidro!
Depiois de umas ligações nós achamos o vidro e levamos pra eles trocarem!rsrsrs
Antes pra tentar "melhorar" a situação eles queriam colar (isso msm! colar pelo lado de fora da porta!) um pedaço de acrílico!
Ia dar muita segurança não???

Isso é porque eles são especialistas...rsrsrs

Fabrício Bastos
28/04/2012, 00:57
Isso é porque eles são especialistas...rsrsrs

É cada uma que nos aparece não??
Devíamos escrever um livro com histórias de nossas land's!
Risos do inicio ao fim! Com umas 3000 páginas!rsrsrs

Vinicimaes
28/04/2012, 08:08
Hailton. Caso persista a dificuldade posso te mandar o fone de um amigo que fabrica vidros automotivos, inclusive curvados (que não é o caso).

vwinit
28/04/2012, 23:00
Hailton,

Abraços e a todos

Na Vidrar em BH eles tinham o pára-brisas, o vidro espia (janelinha pequena traseira) e os das portas. Apenas este traseiro mesmo, que é de correr, eles não tinham para colocar na hora. Vão pedir e depois volto para colocar.
Pena que eram vidros originais da terra da rainha... No mais, tudo certo!
;)

vwinit
28/04/2012, 23:05
Hailton. Caso persista a dificuldade posso te mandar o fone de um amigo que fabrica vidros automotivos, inclusive curvados (que não é o caso).

Valeu Vinícius ... Qualquer coisa eu te aviso. Se eu puder achar aqui fica melhor para mim, mas caso não consiga, contarei com sua ajuda!!

Abraço!

vwinit
28/04/2012, 23:18
Ola! Hailton,

por favor se é possivel enviar as fotos com maiores detalhes sobre a adaptação da maquina de vidro utilizando o mesmo motor de uno.

Lin, blz?

"Aproveitei" que estava trocando o vidro em BH e tirei fotos da adaptação do motor na máquina do vidro...

343772 343773 343774

Vinicimaes
29/04/2012, 08:38
Pessoal

Uma maneira prática, barata e confiável de colocar vidro elétrico na DEFENDER é usar o sistema citado abaixo. Trata-se de um moto-redutor que utiliza o mecnismo todo original. É super fácil de instalar e bem confiável. Já tive nas quaro portas da 110 2005 verde e branca e funcionava super bem. Fica aí a dica. O site do cara é : ELEVA VIDRO ELÉTRICO - INSTALAÇÃO E CONSERTO DE VIDRO ELÉTRICO (http://www.elevavidroseletricos.com.br/)

343817

vwinit
29/04/2012, 11:42
A minha usava algo do tipo ... Estava muuuito lento para subir. Eu ia tirar e voltar manual quando conseguimos adaptar o motor utilizado pelo Uno na máquina de vidro original. Os dentes de encaixam perfeitamente...
Como os vidros sobem rápido, coloquei uma chapinha para limitar o curso final na máquina...

vwinit
29/04/2012, 12:51
Terminei o serviço de isolamento do fundo da viatura e como foram muitos detalhes resolvi criar um tópico específico sobre o assunto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/104173-isolamento-da-cabine-defender90-poeira-calor-agua-barulho-diy-manta-asfaltica.html

Seguem fotos do resultado:

343841 343842 343843 343844 343845 343846 343847

Agumas melhorias: Inversor abaixo do console, PX fixado definitivamente no painel e os bancos Rallye D. finalmente montados.

343848 343849 343850 343866

Qualquer coisa, só perguntar...

Abraço!

vwinit
30/04/2012, 11:25
Reforma do forro do teto ...

Antes e depois:

344062 344063

Marcelo Vertical
01/05/2012, 23:19
Reforma do forro do teto ...

Antes e depois:

344062 344063

Onde vc conseguiu o forro novo? Ficou duca!

vwinit
02/05/2012, 10:41
Marcelo, não é novo não ... só foi reformado.

O tecido vai soltando da "casca de ovo" e a casca foi soltando do teto de metal ... Estava uma M3**d4!!! rsrsrs

Foi removido o forro todo, recuperada a casca de ovo, colado um noto tecido por cima e trocadas as presilhas. Ficou 100% ...

Abraço!

Marcelo Vertical
02/05/2012, 11:46

O tecido vai soltando da "casca de ovo" e a casca foi soltando do teto de metal ... Estava uma M3**d4!!! rsrsrs

Foi removido o forro todo, recuperada a casca de ovo, colado um noto tecido por cima e trocadas as presilhas. Ficou 100% ...

Abraço!

Perfeito! Vou ver isso então.

Obrigado.

vwinit
18/05/2012, 23:46
Amigos ...

Quase finalizando a "reforma" do 90tinha, já alterei meu avatar de carrinho desmontado e vou colocar o que falta em lista para facilitar.

Após isso, vou tratar os problemas como defeito/solução, pois não pretendo adicionar outras melhorias na viatura.. ainda. rsrrsrs

Fiz um acabamento na forração do fundo e posto para a turma dar uma conferida.

Cantoneira de escada:
348377

Aqui, devidamente cortada, pintada em preto fosco e instalada na viatura.
348378

Ah sim ... desculpe a sujeira das fotos. Hoje fui levar umas tralhas do meu velho para o acampamento,,,
;)
348376

Abraço!

Fabrício Bastos
19/05/2012, 19:15
Ah sim ... desculpe a sujeira das fotos. Hoje fui levar umas tralhas do meu velho para o acampamento,,,
;)
348376

Abraço!

Que desculpe o que! Foi a melhor foto até hj!rsrsrs (Pelo menos eu acho!)
Claro que limpinha brilhando(Que não é o seu caso!"Fosquinha limpa" então!rsrsrs) são lindas mas "sujinhas" tem seu valor!

Abraços!

MFREITAG
20/05/2012, 20:29
Parabéns Hailton pelo trabalho realizado na sua 90tinha - ficou linda! Li o tópico todo e fiquei surpreso com a quantidade de melhorias realizadas na viatura em tão pouco tempo. Este ano vou comprar uma 110 pra mim, mas espero não ter que passar por toda essa empreitada....vou verificar bem alguns dos itens que você mencionou durante nesse tópico.
Obrigado por compartilhar suas experiências!

Abraço,
Markus

Ainda andando de 4X2 :(

vwinit
20/05/2012, 22:58
Claro que limpinha brilhando(Que não é o seu caso!"Fosquinha limpa" então!rsrsrs) são lindas mas "sujinhas" tem seu valor!

Na verdade, fica mais suja que limpa ... aí a gente aproveita para tirar umas fotos!! rsrsrss :pensativo:

Mas tem foto suja sim ... é claro! É assim que ele fica feliz ... e eu também!!
;)

348668 348670 348669

Colatina
21/05/2012, 13:29
Hailton, me da uma dica aqui, como faço para postar fotos, faz um passo a passo por favor

vwinit
21/05/2012, 16:21
Hailton, me da uma dica aqui, como faço para postar fotos, faz um passo a passo por favor

Guilherme, não tem segredo ...

Tem um ícone (insert image), que parece uma paisagem. Aqui na minha tela é o quarto da direita para a esquerda.

Ao acioná-lo existem duas possibilidades. Apontar um link de internet (url) ou adicionar uma foto existente em seu PC. Eu sempre uso esta última opção.
Uma dica é reduzir o tamanho da foto antes de adicionar, o que vai te economizar tempo ...

Abraço!

vwinit
21/05/2012, 16:23
Parabéns Hailton pelo trabalho realizado na sua 90tinha - ficou linda! Li o tópico todo e fiquei surpreso com a quantidade de melhorias realizadas na viatura em tão pouco tempo. Este ano vou comprar uma 110 pra mim, mas espero não ter que passar por toda essa empreitada....vou verificar bem alguns dos itens que você mencionou durante nesse tópico.
Obrigado por compartilhar suas experiências!

Abraço,
Markus

Ainda andando de 4X2 :(

Valeu Markus ...

Agora, achar um Defender sem nada a fazer vai ser raro ... ou caro.

Muitas coisas que coloquei na viatura, você terá de fazer por conta própria, mesmo se comprar novinho ...
;)

Acho que uma boa dica é levar contigo alguém que tenha ou entenda de Defender. Vai te ajudar a economizar bastante...

Boa sorte na busca e conte com a gente!!

Abraço!

Colatina
21/05/2012, 17:21
348767
teste 01, esta é a 90 - repare que ela ainda estava sem o suporte do estepe, que por sinal é o Maceral, não sei se recomendo, no caso do meu tive que colocar as graxetas obrigatórias, adaptar uma borracha entre a chapa externa e a porta e ainda criar um anteparo na chapa para quando freio forte o braço não bater seco na chapa.

Colatina
21/05/2012, 17:30
348768
teste 02 - utilizo esta no protetor de tela, que saudade, a muito ela não fica tão limpinha, hoje ela esta no estaleiro tirando um vazamento no setor de direção, assim que puder mando mais fotos. Agora aprendi, realmente é mamão com açucar.

vwinit
21/05/2012, 17:49
Também utilizo o suporte Maceral, mas se colocar o coxim com as pontas viradas uma para a porta e outra para o estepe, não vai bater.
Coloquei um apoio de borracha colado na quina superior esquerda da chapa que fica na porta, evitando assim que o suporte bata ali quando a porta está toda aberta... Como se fosse um apoio de 5mm de altura e 1cm de raio.

vwinit
19/06/2012, 11:44
O Suporte Maceral começou a bater ... Não liguei muito na hora.
Resultado: Quebrou um pino que prende na borracha. Com isso, o estepe deu uma "passeada" e abria e fechava.
Quando vi (numa freada ele bateu no coxin de borracha e na porta), parei e amarrei com uma goma elástica do Kit gambiarra.

Agora resolvido o problema, seguem as fotos.

Primeiro, ajustei onde tinha folga e causou a quebra do parafuso. Acredito que um buraco(s) ou lombadas podem ter causado um baque maior e o parafuso não suportou o "tranco".

354095
Este parafuso da base estava com folga. Quando instalei, deixei assim, pois a porta abria e fechava bem macio. Com o aperto, a folga se foi e ficou bem firme. Só ficou mais "pesada" a porta traseira. Pelo jeito, bem melhor ...

354096 354097 354098 354099

Instalei um suporte mais reforçado que vai no coxim. Para o novo parafuso não cortar a borracha, instalei um ilhós dentro do coxim por onde vai entrar o parafuso. Isso também diminui a folga e o barulho de encosto. Entre a base e as arruelas, deixei uma borracha de 3mm bem apertado e isso acaba também com folgas e barulhos...
Agora a porca passou a ser de 19mm e espero não quebrar... ;)

*Tô de olho no outro que fica na porta (do outro lado do coxim) ...

Abraço!

vwinit
19/06/2012, 12:01
Chegou o vidro traseiro...

Interessante e eu não sabia: A janela é toda rebitada. Assim, foi retirada por completo para a troca.
354100

Aproveitei e troquei também o pára-brisas, pois já tinha alguns riscos e duas marcas de pedras e a borracha estava toda ressecada. Como eu já estava em BH mesmo, fiz o serviço e ficou show de bola!!
354101

Abraço!

Dinho_BH
19/06/2012, 12:08
Hailton,

Onde comprou os vidros?

Estou tentando encontrar o vidro da porta trazeira e não estou achando!

Quanto pagou pelo para-brisa? O meu está com duas "estrelinhas" por causa de pedras e acho que devo trocá-lo...

Abraços.

vwinit
19/06/2012, 14:27
Dinho, comprei em BH na Vidrar.
Fala com a Fátima. Se não encontrar o tel, me avisa pq chegando em casa eu vejo para você.

Paguei 280 no pára-brisas e mais 100 na borracha com tudo já instalado e o chassis gravado no vidro.

O vidro da janela, apesar de bem menor, foi mais caro: 390.

Vidro traseiro, se eles não tiverem, podem pedir (o que foi o caso da janela lateral do meu carro).

Abraço!

fernandomata
24/06/2012, 21:56
Parabéns pelo carro!
Lí todo o tópico e já tá nos favoritos. Comprei uma Discovery recentemente e tô me preparando para fazer algumas melhorias nela.
Abs!

Dinho_BH
24/06/2012, 22:26
Dinho, comprei em BH na Vidrar.
Fala com a Fátima. Se não encontrar o tel, me avisa pq chegando em casa eu vejo para você.

Paguei 280 no pára-brisas e mais 100 na borracha com tudo já instalado e o chassis gravado no vidro.

O vidro da janela, apesar de bem menor, foi mais caro: 390.

Vidro traseiro, se eles não tiverem, podem pedir (o que foi o caso da janela lateral do meu carro).

Abraço!

Hailton,

Obrigado!!

Abraços.

Fabrício Bastos
25/06/2012, 00:53
Parabéns pelo carro!
Lí todo o tópico e já tá nos favoritos. Comprei uma Discovery recentemente e tô me preparando para fazer algumas melhorias nela.
Abs!

Opa Fernado!
Se precisar de alguma coisa aí em BH tem o Murilo da TodoTerreno! Muito gente boa e atencioso!!
Ele tem uma Disco Camel Trophy!
Pode falar no meu nome!

Abraços!

fernandomata
25/06/2012, 07:28
Opa Fernado!
Se precisar de alguma coisa aí em BH tem o Murilo da TodoTerreno! Muito gente boa e atencioso!!
Ele tem uma Disco Camel Trophy!
Pode falar no meu nome!

Abraços!

Obrigado pela dica Fabrício! Já vi esta Disco rodando por aqui e acho que ela tá anunciada na web.

Abs!

Fabrício Bastos
25/06/2012, 11:32
Obrigado pela dica Fabrício! Já vi esta Disco rodando por aqui e acho que ela tá anunciada na web.

Abs!

Fernando,

Ele tá pensando em vender mesmo!
Muito conservada a Disco dele, tudo certinho!
Bloqueios ARB, Guincho,...

Abraços!

PS.: Hailton desculpa o off topic!!!;)

vwinit
26/06/2012, 14:29
Parabéns pelo carro!
Abs!

Fernando,

Estamos descendo para SC em setembro para o encontro LR...
Quem sabe vc se anima!!

Abraço!

vwinit
27/06/2012, 16:35
Instalado o novo intercooler Maxcooler !!!

Não melhorou significamente a performance, pois isto já havia feito com o ajuste na BI/Turbina...

Mas o carro aparentemente passou a aquecer menos. Pelo menos 5º na indicação do mostrador Cronomac.

Outra coisa: Parece que faz menos fumaça. Deixei para fazer o teste de opacidade (fumaça) nesta semana, já com o equipamento instalado e passou numa boa, mesmo com a BI mais "aberta".

Abraço!

petcho
27/06/2012, 18:21
hailton, a melhora foi grande com o ajuste da bomba + turbina???? to afim de fazer mas ja vi jente falando q se nao colocar o intercooler maior prejudica o motor, q so aumentando a pressao da turbina nao precisa mecher na BI, outros falam q a fumaça aumenta muito, to meio em duvida queria saber sua opniao!!!!

to satisfeito com o rendimento da 90tinha, mas confesso q uma arrancada e retomada um pouco mais forte seria muito bom!!!!!! velocidade final nao passo dos 120 mermo

abraço, Pedro

vwinit
27/06/2012, 20:08
Pedro, tbm não passo ds 120Km/h ...
Mas se eu acelerar fundo, vai passar disso!!

Bem, meu 90tinha era meio lerdo. Com o ajuste ficou 100%.
Para ficar melhor, só trocando a turbina mas aí fica caro e não vou fazer por enquanto (quando estragar, quem sabe ... toc toc toc).

Mantive o escapamento com silencioso.
Quem sabe futuramente eu faça um teste sem ele, mas me preocupa o barulho para uma viagem longa.

Depois do ajuste o carro já virou outro. Com o novo intercooler (pode ser impressão), mas notei o carro mais frio no medidor que adicionei no alojamento da válvula termostática perto do cabeçote e olhando a fumaça, também parece ter diminuído.
Quando abri um pouco a bomba, ligeiramente aumentou ... e agora parece ter voltado ao que era. Pode ser realmente apenas impressão, mas a medida de opacidade para liberação do veículo passou fácil mesmo mantendo a regulagem da BI.

*Só para comentar (nem sei se ajuda nisso), Eu já tinha instalado, logo que comprei a viatura, um SuperLDA. Mas na ocasião, mantive a regulagem padrão da BI. Continuou lerdo ... rsrrsrss

Olha só,
Posso tentar fazer um filme no fds para tentar mostrar os marcadores e o desempenho para você comparar, mas bom mesmo se você pudesse dirigir...

Abraço!

petcho
27/06/2012, 20:22
Hailton, dirigir seria excelente, pena q nao da, vamos ver se consigo ir em algum proximo encontro pra conhecer o pessoal pessoalmente, ja q nesse nao vai dar, to quase convensido a fazer o ajuste!!!! o seu foi feito em algumas empresa especializada em preparaçao de motor ou é um ajuste facil q qualquer macanico faz???? e o consumo mudou??? to querendo trocar o intercooler tb, quando custa o q vc colocou???

nossa ta parecendo interrogatorio com esse tanto de pergunta hehehehe

abraço, Pedro

fernandomata
27/06/2012, 20:59
Fernando,

Estamos descendo para SC em setembro para o encontro LR...
Quem sabe vc se anima!!

Abraço!

Valeu pelo convite Hailton! Pena que setembro tá meio corrido para mim.
Aproveitando, tô pensando em importar algumas peças. Qual o tempo em média tá levando?

Abs,

vwinit
27/06/2012, 21:07
Pedro,
O ajuste é feito por um bombista. Eu não meto a mão nisso não ... rsrsrs

Pra ser sincero, o consumo não mudou muita coisa. Passa de 10km/litro nas últimas médias.

O Maxcooler eu comprei por 630 latinhas no Armazem4x4 com o Marco.

vwinit
27/06/2012, 21:12
Fernando, depende do frete que você escolher.

TNT, Fedex, etc... uma semana em média.

Royal Mail, 1 mês.

Não tenho tanta experiência assim com isso, mas sei que tem limite de peso para as modalidades de frete.
Os caras das lojas tbm já têm experiência em enviar pra gente...

Qualquer coisa, a gente vai se falando.
Estou para pedir uma embreagem nova mais reforçada e espero poder fazer isso agora em julho ...

Abraço!

BrunoRN-RS
28/06/2012, 18:00
Fala Hailton!!
vc deu um upgrade e tanto na sua 90inha, hein!!! Vai dar pra dar todos aqueles "passeios" tão sonhados...
com a minha a sensação é que sempre tem muita coisa ainda por fazer... talvez esta seja a parte bacana de se ter um carro-lego...rss o ruim é que as pecinhas são caras pra caramba!!

Um grande abraço, e parabéns pelo trabalho feito nesta (ex) verdinha!!!
Bruno

vwinit
28/06/2012, 22:35
Pois é Bruno ... Esse lego é meio salgado!! rsrsrs

A fase de preparação da viatura está terminando. Faltam alguns ajustes básicos, e ainda penso no aumento da autonomia (planejo mais um tanque).
No mais, aguardando para curtir a vida dentro do LR!!

Abraço!

vwinit
03/07/2012, 23:30
Instalação do sensor de nível no vaso de expansão...

Bem, como já instalei o Watchdog sukys e na ocasião comprei junto o sensor de nível, resolvi que já é hora de montar o danado pois a viatura começou a sair mais do estaleiro.

Comprei um novo vaso para fazer a furação e na próxima troca de fluído de arrefecimento (em breve) ele vai para o devido trabalho.

Detalhes importantes para a montagem do sensor:

A instalação requer um furo de 16mm no vaso de expansão;

O local escolhido para o furo deverá levar em conta que a parede seja o mais plana possível para garantir vedação;

Observar que a parte interna do sensor não apresente interferência com alguma parte do vaso e que a parte a externa permita a montagem no veículo;

Para facilitar a montagem, que seja nas proximidades do bocal do vaso;

A arruela de borracha para vedação deve ser fixada na parede interna do vaso;

Um bom aperto na porca (sem arregaçar a rosca do sensor é claro) garante a vedação.

Seguem algumas fotos do serviço:

357268 357269 357270 357271

vwinit
25/07/2012, 00:36
Quase tudo pronto para trocar o fluido de arrefecimento ...

360682 360683

*Ainda não sei se realmente vou colocar o fluido que limpa de deixar agir pelos 10 minutos indicados no rótulo.
Dependendo do estado que sair o fluido atual e da inspeção no velho reservatório, ou coloco uma ou as duas garrafas (é para 5l de água cada) ou ainda nenhuma delas...

No mais, aguardo apenas a última peça. O plug metálico que vai no radiador (ainda tenho o de plástico e está com os dias contados) para realizar a troca e montar o novo vaso com o sensor ligado no Watchdog.

vwinit
25/07/2012, 00:45
Fiquei devendo esta informação ...

Depois que troquei a porca do braço Pitman (que teimou em afrouxar pela terceira vez) por outra mais larga e auto-travante, o problema de sensação de folga na direção não mais apareceu!!
:concordo:

Para ilustrar, aqui estão:
360684

vwinit
25/07/2012, 01:01
Para finalizar as atualizações...

*Limpei o sedimentador. Estava com a famosa meleca no fundo. Não registrei o procedimento (que é bem simples aliás) mas existem muitos tutoriais disto, inclusive aqui neste fórum.
Com uma chave de boca 11 basta remover o parafuso superior e retirar o copo, com cuidado, para limpar e recolocar. Atenção com os anéis de borracha para não sumir... É só isso.
*A borboleta plástica inferior, costuma estar emperrada se não é realizado o procedimento de sangria deste sedimentador com certa frequência. Assim, é melhor deixar ela quietinha e abrir por cima. Com o copo fora, e limpo, é bem melhor para verificar o estado desta peça...

Montei o suporte para a placa dianteira (Power Off-Road) no bocal do guincho.
Para usar o guincho, basta tirar o suporte da frente.
Apesar de estar bem firme, ele é muito fácil de ser removido, pois possui um encaixe nos pontos inferiores e nos pontos superiores tem grampos removíveis. É só puxar os dois grampos e tirar o suporte com a placa dianteira parafusada nele...

360685

KnuppBH
25/07/2012, 10:52
Sensasionais as atualizações da 90tinha Haílton.
Tenho muita vontade de instalar essas 'parafernálias' fantásticas de monitoramento na minha 110.
Infelizmente no momento meu monitor é o olhômetro mesmo.. hehe
Mesmo que a minha viatura venha se comportando bem, acho fundamental manter o controle de todas as variáveis fundamentais do carro.
Acabo de voltar de uma viagem de uns 3mil km, BSB-BH-RJ-BH-BSB, e passeios pelas cidades. O carro se comportou mto bem. Realmente o Defender é um carro fantástico que vale cada centavo investido.
Até o fim do ano, se tudo der certo, quero visitar parentes em Ipatinga e Valadares, e passando por aí seria um prazer ver pessoalmente os cuidados que você tem com seu carro.
Parabéns pelo tópico e continue com o bom trabalho.

Abraço.

vwinit
25/07/2012, 13:19
Knupp, instala mesmo o monitormanento ... vale a pena o preço. Aliás, comparado com outras peças, chega a ser muito barato.
O Watchdog não precisa dos "reloginhos" para funcionar. Apenas os sensores...

Quando vc quiser vir ao vale do aço, estarei à disposição!!
Você vai no encontro LR de Setembro/12 em SC ??

petcho
25/07/2012, 22:39
Hailton com vc sabe tb tenho o Watchdog, e ainda nao instalei a boia no vaso de expançao pois tb vou dar uma geral no sistema de refrigeraçao antes!!!

olhando suas fotos fiquei com uma duvida, a boia nao ficou muito alta nao???? o nivel certo de agua nao é na emenda do vaso onde tem um alto relevo???

parbéns mais uma vez, sua 90tinha ta sendo fonte de inspiraçao para as mudanças da minha em muitos momentos!!!
abraço, Pedro

vwinit
25/07/2012, 23:34
Valeu Pedro ...

Acho que não ficou alto não. Aquela linha, na verdade é o meio do vaso. Com o sensor mais pra cima, quando alertar ainda terá água no reservatório. No manual mesmo fala... É uma questão de posicionamento e sensibilidade.

Se tiver ficado muito alto, eu aviso para você não ter o mesmo erro, mas pelo que vejo aqui, vai dar certinho ... !!!

Abraço!

KnuppBH
26/07/2012, 15:52
Realmente Hailton, o Watchdog vale a pena. Entrei em contato com o Sukys e até me surpreendi com o valor... muito abaixo do que eu imaginava. E a propósito, você precisou de algum material extra para a instalação ou ele já veio com tudo necessário?

E quanto ao encontro em SC.. tô babando de vontade, mas a patroa não pode ir por que não vai poder tirar férias até lá... e aí vc já viu né.. hehe

Abraço!

petcho
27/07/2012, 00:23
Blz Hailton!!! fico no aguardo, mas deve ta certinho.

Knupp quando instalei meu Watchdog so precisei de fio pra completar o chicote original dele (nem todos chegavam nos sensores) daquelas mangueiras tipo condulete de construçao, mas preta e mais fina para passar os cabos, nao deve ter dado nem 30 reais !!!!

abraço, Pedro

vwinit
27/07/2012, 13:43
Pedro, certinho mesmo não está... rsrsrss

Mas não tem como furar na divisão do vaso, e além disso o sensor abre muito. do jeito que ficou, quando aberto completamente passa bastante do meio do vaso para baixo.
Eu aviso mesmo pq se não ficar bom eu terei que abaixar e assim furar outro vaso... fazer o que né? rsrsrrsss

Knnup, o Watchdog vem com os fios. Precisa ligar os fios aos sensores e nem todos dão distância. Toda informação das ligações vêm detalhadas em um procedimento básico, pelas cores dos fios. Coisa simples...

Abraço!

Djalma Inoue
12/08/2012, 00:17
Hailton com vc sabe tb tenho o Watchdog, e ainda nao instalei a boia no vaso de expançao pois tb vou dar uma geral no sistema de refrigeraçao antes!!!

olhando suas fotos fiquei com uma duvida, a boia nao ficou muito alta nao???? o nivel certo de agua nao é na emenda do vaso onde tem um alto relevo???

parbéns mais uma vez, sua 90tinha ta sendo fonte de inspiraçao para as mudanças da minha em muitos momentos!!!
abraço, Pedro

Petcho eu importei uma boia e instalei em meu carro, a land rover já esta fabricando e não há necessidade de furar o tanque é uma tampa com uma haste com a bóia, ficou show de bola e é barato se não me engano o Ary tem um tópico com o desenho da instação elétrica e tudo. Para vc ter uma idéia eu que sou meio analfabeto em eletricidade consegui instalar.

Este é um tópico que fala sobre o assunto

Adeus bomba d'água! Obrigado sensor de nível!

petcho
12/08/2012, 00:37
Djalma, brigadao amigo!!!!

mas ja tenho o watchdog do Sukys, so nao istalei a boia ainda pois vou dar uma revisada em todo o sistema de arrefecimento antes, acabei optando pelo Sukys por monitorar varias coisas alem do nivel da agua mas com o ponto negativo de ter q furar o vaso de expançao

Abraço, Pedro

vwinit
12/08/2012, 22:52
Pedro,

Não vejo o fato de furar o vaso de forma negativa...

É diferente de trocar a tampa do circuito. Só isso... rsrrss

*O famoso produto africano de monitoramento, também fura o vaso.

petcho
13/08/2012, 00:39
Hailton tb nao vejo como um ponto negativo, mas temos q admitir q e uma alteraçao irreversivel, ja a tampa nao!!!!

devo instalar a boia final de semana q vem, as novas mangueiras do radiador chegam durante a semana ai faço tudo junto
Abraço, Pedro

VSayegh
24/08/2012, 00:46
[QUOTE=petcho;1754864]Djalma, brigadao amigo!!!!

mas ja tenho o watchdog do Sukys, so nao istalei a boia ainda pois vou dar uma revisada em todo o sistema de arrefecimento antes, acabei optando pelo Sukys por monitorar varias coisas alem do nivel da agua mas com o ponto negativo de ter q furar o vaso de expançao

Abraço,

Pedro,
você instalou no console original ou teve alguma adaptação? Posta fotos de como ficou!
abs.
Sayegh

Keep Rovering

petcho
24/08/2012, 00:55
VSayegh, como o meu é uma versao mais nova q a do hailton ele é um pouco menor, instalei ao lado do volante, amanha tiro fotos e coloco aqui !!!

Abraço, Pedro

petcho
27/08/2012, 22:44
Vsayegh ta ai as fotos de onde coloquei!!!!
366792366793
ele vem com um adesivo dupla face q facilita muito a instalaçao, sem furos e parafusos, o chicote eletrico desmontando o painel vc tem acesso a o local onde da pra passar os cabos pro motor, ai é so ligar cada fio em seu devido sensor (precisei alongar o chicote pios o original nao chegava nos sensores ) tb coloque aquelas mangueiras (tipo condolote de construçao mas preto) para proteger o chicote

se precisar de mais detalhes é so falar!!!!

abraço, Pedro

vwinit
28/08/2012, 00:47
Desculpe a demora...

Tirei uma foto com o celular e assim que passar um pano na viatura coloco mais fotos!!

Abraço!

366810

VSayegh
28/08/2012, 23:51
Hailton e Pedro,
obrigado pelas fotos. Com certeza servirá de inspiraçaão para todos as modificações que vocês vem fazendo. Já pedi o meu!
Estou comprando um kit de embreagem para minha D110/2000. Tem informações de quais marcas valem a pena?E o custo?
Abs.
Sayegh

Keep Rovering

vwinit
29/08/2012, 10:09
Sayegh, comprei a embragem via importação ...
Hoje vou dar uma atualizada neste tópico. Tentei ontem mas as fotos não estavam subindo e perdi tudo que tinha escrito! rsrsrss

Coloco detalhes sobre o kit de embreagem...

abraço!

vwinit
29/08/2012, 11:42
Atualizando alguns Upgrades:

367112

Disjuntor instalado que isola fisicamente a bateria principal para acampamentos.
367113
Mangueira "cotovelo" do turbo. Reforçado e em silicone.

367114

Inversores de tensão: 12v para 110v e 220v.
*Tinha um de 2000w instalado e botei fogo nele!! rsrsrs Cabeça de jumento ligou uma máquina de lava-jato!! pfffff. Já era.
Vou instalar estes dois e servem de backup um do outro ainda.

Revisão do freio. Quando acabar a pastilha as novas já estão garantidas...
367115

vwinit
29/08/2012, 12:02
Kit de Embreagem (Heavy Duty):
Seguem os detalhes, PN, preço, etc...

367132 367133 367134 367135

Solicito sempre pagar o pedido separando o frete das peças.
Assim, não pago imposto sobre o transporte...

367136
*Paguei 690 latinhas de imposto deste Kit de embreagem...

Abraço!

vwinit
29/08/2012, 19:12
Salvo por um pedaço de borracha!!

Essa é uma peça que devo providenciar reserva para a caixinha...

367191 367192 367193

Ela não deu sinal de falta de aperto. Quando assustei a porta ficou batendo. Mexi e notei barulho de algo se soltando.
Quando encostei o carro, as chapinhas já tinham se perdido. Quase perco a peça do batente... Ia ficar na mão e sem fechar a porta!!!

Fiz um reforço de borracha e no aperto consegui regular a fechadura da porta... ô luta!

Fica o aviso (confiram o batente) e a dica de comprar reserva (se achar!!).

Abraço!

vwinit
29/08/2012, 19:19
Resolvi também trocar o ponto de ancoragem que havia feito na viatura, por ter encontrado um bom parafuso de inox para o lugar. Além disso, o novo olhal é mais reforçado...

367196 367197 367199

Parafuso em Inox de 120mm de comprimento.
*Rosca M20

vwinit
29/08/2012, 19:27
Óleo trocado ...

367209

... e viatura pronta para o encontro LR 2012:

Programação | Amigos Land Rover (http://www.amigoslandrover.com.br/?page_id=71)

Abraço!

Camilo JR
29/08/2012, 20:42
Resolvi também trocar o ponto de ancoragem que havia feito na viatura, por ter encontrado um bom parafuso de inox para o lugar. Além disso, o novo olhal é mais reforçado...

367196 367197 367199

*Rosca M20

Cara, tua viatura ta show mesmo... mto legal..

só uma observação ... um amigo meu tinha fixado aquele gancho ( igual q vem original na frente do troller ) dianteiro estilo unha na frente la 90tinha dele com parafuso inox.... fui puxar ele, e simplesmente os 2 parafusos quebraram e a peça de ferro voou contra minha viatura, deixando uma bela marca no parachoque do meu troller... tem q ver se pra ponto de ancoragem o inox tem a mesma resistencia que o aço normal..

abraço

Camilo JR
29/08/2012, 20:49
Óleo trocado ...

367209

... e viatura pronta para o encontro LR 2012:

Programação | Amigos Land Rover (http://www.amigoslandrover.com.br/?page_id=71)

Abraço!

o encontro vai estar otimo...
estou fabricando as camisetas do encontro.. tao ficando lindas... ehehhe:cool:

Fabrício Bastos
29/08/2012, 22:02

367196 367197 367199

*Rosca M20

Rapaz outro dia estava "montando um jeep de um amigo e corremos atrás de um "ponto de ancoragem" desses!
Qual o nome disso??
No nosso jeep usamos um passador de cabo de alta tensão mas não achamos mais!
E na land usamos ponto de ancoragem Todo terreno!

Fabrício Bastos
29/08/2012, 23:07
o encontro vai estar otimo...
estou fabricando as camisetas do encontro.. tao ficando lindas... ehehhe:cool:

Putz queria uma camisa!rsrsr
Pena não poder ir!
Mas ano que vem se tudo der certo que me aguarde!

Abraços!(Tragam fotos e vídeos!e a ideia do DVD 1º na fila!)

VSayegh
30/08/2012, 00:24
Hailtom,
Valeu pela dica.
Quanto ao encontro, ainda não será possivel uma expedição daqui da floresta amazônica até o RS, meu "Lord Inglês" ainda não esta preparando para uma viagem tão longa. Por enquanto, vou me contentar com um bate e volta na Bolivia.
tenho lido alguns foruns sobre peças da BRITPART, você usou alguma peça desta marca na sua D90? São peças mais baratas e confiáveis?
abs.
Sayegh

VSayegh
30/08/2012, 01:24
Hailton,
Mais uma duvida, qual a central multimidia que voce instalou?
Abs.
Sayegh

Keep Roverint

vwinit
30/08/2012, 17:51
Cara, tua viatura ta show mesmo... mto legal..

só uma observação ... um amigo meu tinha fixado aquele gancho ( igual q vem original na frente do troller ) dianteiro estilo unha na frente la 90tinha dele com parafuso inox.... fui puxar ele, e simplesmente os 2 parafusos quebraram e a peça de ferro voou contra minha viatura, deixando uma bela marca no parachoque do meu troller... tem q ver se pra ponto de ancoragem o inox tem a mesma resistencia que o aço normal..

abraço

Espero que aguente... rsrsrrss

Cara, só vai romper se espanar a rosca toda ou quebrar o olhal. O parfuso de inox é bruto demais.
Comprei com 250mm e levei ao torneiro pq precisava de 120mm.
O camarada cortou um dobrado para separar o parafuso!!! rssrrsrss

Abraço!

vwinit
30/08/2012, 17:55
Rapaz outro dia estava "montando um jeep de um amigo e corremos atrás de um "ponto de ancoragem" desses!
Qual o nome disso??
No nosso jeep usamos um passador de cabo de alta tensão mas não achamos mais!
E na land usamos ponto de ancoragem Todo terreno!

Fabrício, comprei em lojas de ferramentas onde se compra aquelas pontas de guincho, cabo de aço, etc.
Eles chamam de "olhal".
Serve para elevação de motores elétricos e neste caso (em elevação) suportam 1.2T.

Os tracionadores de cabos utilizados pela Cemig também são show de bola e inclusive mais leves. Meu primo tem um num samurai e já o puxei por ali. Não solta nem por decreto!!! rsrsrss

Abraço!

vwinit
30/08/2012, 18:02
Hailtom,
Valeu pela dica.
Quanto ao encontro, ainda não será possivel uma expedição daqui da floresta amazônica até o RS, meu "Lord Inglês" ainda não esta preparando para uma viagem tão longa. Por enquanto, vou me contentar com um bate e volta na Bolivia.
tenho lido alguns foruns sobre peças da BRITPART, você usou alguma peça desta marca na sua D90? São peças mais baratas e confiáveis?
abs.
Sayegh

Sayegh,
Não falam muito bem das peças Britpart.

Arrisquei em uma bomba de vácuo Britpart e até agora tudo certo. Já fez um ano e também mais de 10.000Km, mas é um pouco cedo para cantar vitória...

A Britpart tem muitas peças de interior e exterior que vale a pena comprar com certeza.

Comprei também mangueiras de arrefecimento Britpart e são visivelmente inferiores às originais, mas não são fracas.
Além disso, são reserva e com certeza servirão na hora de um aperto na estrada.

Caso tenha alguma dúvida mais específica sobre alguma peça, é sempre bom pesquisar e perguntar quem aqui já usa. Evita pelo menos gastar grana a toa ou investir com consciência em um produto mais barato, assumindo riscos...

Abraço!

vwinit
30/08/2012, 18:18
Hailton,
Mais uma duvida, qual a central multimidia que voce instalou?
Abs.
Sayegh

Keep Roverint

Na verdade não instalei uma central.
Montei um painel com botões, mostradores e som.
Este som é um DVD, rádio, MP3, entrada para cartão SD, USB + câmera de ré e um receptor de TV digital acoplados em uma tela de 7".

vwinit
30/08/2012, 18:27
... e eu achando que já estava tudo pronto para a ida ao encontro ...
:pensativo:

Hoje o cilindro da embreagem finalmente vazou no pedal.
Já foi trocado na oficina. Ô luta!!!

Como fiquei lá sapeando, e os caras resolveram retirar o capô para trocar o cilindro :pensativo:
... começei a vasculhar cabos e mangueiras e adivinha?

367416 367417

Feito o recurso para chegar em casa sem maiores problemas (rsrsrsrs), amanhã continua a saga.

Tenho a mangueira reserva, mas conversando com o pessoal da MWM, resolvi que farei uma adaptação.
Amanhã devo ter fotos...

petcho
30/08/2012, 18:54
Hailton ta faltando a proteçao de pastico da helice!!!!

vwinit
30/08/2012, 19:36
Hailton ta faltando a proteçao de pastico da helice!!!!

Pior que eu sei que tá faltando ... mas não encontrei aqui.
=(

*Só não sabia que andou raspando na mangueira...

VSayegh
31/08/2012, 00:35
Hailton,
Vou aproveitar seu post e as dicas da galera.
Hoje fui na oficina ver a desmontagem da caixa para a troca da embreagem, adivinhem.... Além da embreagem é claro, a própria caixa estava quebrada e agora vai para a solda, retentor da direção vazando e o turbo com eixo quebrado...aí aí...
Enfim, vamos fazer as compras!
Abs.
Sayegh

Keep Rovering

vwinit
31/08/2012, 23:53
É Sayegh ... turbo com eixo quebrado??

Se eu entendi bem, lá se vão muuuuitas latinhas...

Boa sorte aí!!!

vwinit
01/09/2012, 00:18
Acertado o problema na mangueira do radiador...

Adicionei um tubo de cobre curvo retirando a parte afetada.
Fiz o isolamento do tubo de cobre com manta térmica e tinta 600º por cima. Não ficou bonito ... :pensativo:

367613 367614

Aproveitei e coloquei a manta no cano que vai do intercooler à turbina, ligando no novo cotovelo em silicone reforçado.
Esse ficou estiloso ... :concordo:

367615 367616
Obs.: A mangueira de silicone tem a bitola ligeiramente maior que o tubo (e maior que a mangueira original/paralela).
Quando apertei a abraçadeira, não ficou legal. Foi muita força aplicada para vedar...
Assim, adicionei um pedaço de mangueira transparente (forte) na ponta do tubo (dá para ver na foto) e montei o cotovelo por cima com duas abraçadeiras. Ficou bem firme e sem exagerar no aperto. Do lado da turbina a medida não precisa de ajustes. Apenas o corte de um pedaço para que o cotovelo não fique encostando no relé de farol... :concordo:

Bem,
Como cortei a mangueira e tive que trocar a água, finalmente montei o reservatório com o sensor de nível.
Limpeza no sistema de arrefecimento, água desmineralizada, aditivo, etc... tudo certinho. Só o plug do radiador que ainda continua de plástico (é o mesmo da válvula termostática da Ranger). Comprei o plug metálico na Brit-car, mas foram pedidos separados... Chegou a embragem mas as traquitanas ainda não! rsrsrrss

367617

Mais uma observação:
A manta térmica dá um trabalhão para ser colocada e, mesmo de luvas, o negócio espeta e coça que é uma beleza!!
A tinta 600º ajuda na aparência (fica cinza escuro) e em minimizar os "pelos" da fita. De qualquer forma, não me imagino mais tirando o coletor para isolar. Assim, fica bem mais da metade do rolo disponível para os amigos que quiserem "enfrentar" o trampo de usar a fita no tubo da turbina ou no coletor. Só avisar que levo para o encontro LR 2012 agora dia 07/09 em Jaraguá do Sul e faço a doação... :concordo:

Abraço!

vwinit
01/09/2012, 00:35
Chegaram as "melecas" como diz o amigo Gustavo ...
e os o-rings em viton para resolver o problema de vazamento de fábrica (inclusive da Ashcroft) da Cx de transferência.
Como ficou muito perto do Encontro LR, vou viajar marcando o território até SC... :concordo:
Fico atento monitorando o nível e quando voltar vou programar a troca do o-ring junto com a embreagem e demais vazamentos da viatura.
Para questão de referência, utilizo na CX de Transferência, o óleo Tutela ZC75
...mas servem outros, como o Lubrax Gold e outros na classificação 75W90R / API GL5.

367618 367619

Abraço!

Fabrício Bastos
01/09/2012, 00:41
Como ficou muito perto do Encontro LR, vou viajar marcando o território até SC... :concordo:

Abraço!

Pensa pelo lado positivo se joãozinho deixou migalhas para não se perder...
Hailton vai deixando marcas até SC para saber o caminho de volta para MG!rsrsr
A 90 vai voltar pelo cheiro do rastro!

Abraços e Boa Viagem!(Não esquece das fotos e vídeos! Aquele vídeo do ano passado ficou show!)

vwinit
04/09/2012, 01:26
Chegaram as traquitanas da Brit-Car ... e eu achando que o carro estava pronto para a viagem!! rsrsrrss

Se der tempo, monto algo antes de viajar. :concordo:

368643

*Pedro, em relação ao Watchdog e o sensor de nível ... onde montei ficou alto.
Na verdade, quando o carro está em descida o líquido desloca para frente e pode em algum balanço, fazer o alarme soar. Aconteceu já algumas vezes...

Andei pensando e como na linha média não dá para furar, acredito que abaixo dela ficaria sem problemas de alarme falso. O problema é quando o alarme soar terá pouca água no vaso... :pensativo:

Vou tentar aumentar o nível da água e evitar este problema. Senão me resta refurar o vaso ou ainda trocá-lo novamente...

Fica o relato da minha experiência.

Abraço!

petcho
04/09/2012, 09:49
OK Hailton, to esperando minhas mangueiras chegarem!!!

ate la vou descidir como fazer e dou noticias

abraço.

Fabrício Bastos
04/09/2012, 14:23
Chegaram as traquitanas da Brit-Car ... e eu achando que o carro estava pronto para a viagem!! rsrsrrss

Se der tempo, monto algo antes de viajar. :concordo:

368643

Abraço!

Hailton,

Desculpe a pergunta mas quanto pagou nas "capas" das lanternas traseiras(Cada)??
A da black a lâmpada queimou no dia que comparamos o carro e deu uma deformada no plástico!:putz:

Abraços!

vwinit
05/09/2012, 00:23
Pedro, subi um pouco o nível e rodei hoje ... nenhum alarme.
Vamos ver na viagem para Jaraguá. Te mantenho informado...

Fabrício, as lentes são baratas. Melhor ainda que essa remessa que veio pelo Royal Mail não foi tributada!! :concordo:
*Só vem até 2Kg nessa modalidade, demora bem mais e não tem rastreio ...

Veja a lista:
368807

Fabrício Bastos
05/09/2012, 00:35
Bem em conta mesmo!
Olhei na Teckom na Fenajeep e estava 45 cada!!!
Ainda dá pra rodar, mas quando olho encomoda demais! Aquele fundo no meio do plástico!rsrsrs

Abraços!

vwinit
05/09/2012, 21:30
Fabrício, tenho uma um pouco derretida e outra já furada. O ex-proprietário colou as benditas lentes ... Não as troquei ainda e no encontro ainda estarão as antigas.
Vai dar um trabalhão trocar...

*Tem lentes mais baratas ainda na Brit-car, que são as Britpart. Essas de 3 libras são as originais e não perdem a cor ... (dizem) rsrsrs.
Provavelmente estavam lhe vendendo Britpart por 50 conto. Você as viu?? Ou vêem com o plástico preto junto? (completa) ... As que comprei são somente as lentes mesmo.

Pedro,
Hoje rodei de Ipatinga até Atibaia/SP e nenhum alarme do sensor de nível.

Você calibrou seu watchdog quanto à medição do termômetro da água?
Liguei o danado em um novo sensor que vai no alojamento da termostática. Ele sempre marca um pouco a mais que o original que vai no bloco. A intenção é esta mesmo.
Problema que perto dos 90º o watchdog alarma... :pensativo:
Nesta condição a temperatura do marcador original está praticamente no meio. Quase lá.... e pelo que sei é o correto.
Tenho que calibrar agora este parâmetro para o Watchdog enfim me deixar em paz!!! rsrsrrss

Abraço!

Fabrício Bastos
05/09/2012, 21:58
Hailton,
Eram só as lentes mesmo!
Mas vou ver se acho talvez no desmanche(Land Minas) alguma em bom estado! se nao achar vamos ter que comprar!
Pq quando a lâmp. derreteu(explodiu, sei lá!) ela derreteu a parte preta um pouco e elas não se separam!

Abraços!

PS.:Está em Atibaia! Está a 28 Km da terra de origem da Black Mairiporã! E passamos em Atibaia para fazer a vistoria do seguro! O que nos perdemos entre essas duas cidades da história para páginas!rsrsr até numa estrada com erosões nos caímos com a land recém comprada!hehehe

Dependendo do horário vai passar pela galera dos Wrangler's pro encontro deles em BH!

vwinit
05/09/2012, 22:24
Fabrício, vou sair bem cedinho... Mas se passar por eles será uma festa de faróis!! rsrss

Falando em desmanche, se ficar sabendo da moldura plática daquela janelinha final (espia) do lado do motorista... Quero comprar.

Abraço!

petcho
05/09/2012, 22:31
Hailton q bom q o alarme do nivel ficou OK!!!

o termometro, quando instalei tentei calibrar mas ao girar o parafuso da lateral do watchdog na hora de calibrar, ou o ponteiro do termometro marcava no zero ou no vermelho, nao ficava no meio termo por mais delicado q eu fosse, acabei deixando marcado no vermelho mesmo

por isso nunca dsparou comigo, ainda bem, pq se esse termometro original chegar no vermelho nao gostaria de ver o estado do motor heheheheheheheheh

na epoca a ligaçao W do alternador tinha sido feita errada por um eletricista, fiz a ligacao correta e vou tentar calibrar de novo, nao sei se tem relaçao mas qq custa tentar!!!!

antes de ligar nesse segundo termometro vc chegou a ligar no original???

Fabrício Bastos
05/09/2012, 22:34
Fala do vidro ao lado da porta traseira ok?
Pode deixar que vejo isso! Amanhã vai ser complicado de achá-lo lá! véspera de feriado... se até em dia útil normal é difícil de achar!kkkk
Se tiver,(Eu vi isso lá outro dia!) o Bruno mesmo vende a peça e envia!

Abraços e boa viagem!(no aguardo das fotos e vídeos!!) esse feriado vamos nos divertir aqui desmontando Land!rsrsrs

vwinit
07/09/2012, 00:16
Fabrício,
seria essa peça:
369157

*Mas a do lado do motorista...

Valeu!

vwinit
07/09/2012, 00:23
Hailton q bom q o alarme do nivel ficou OK!!!

o termometro, quando instalei tentei calibrar mas ao girar o parafuso da lateral do watchdog na hora de calibrar, ou o ponteiro do termometro marcava no zero ou no vermelho, nao ficava no meio termo por mais delicado q eu fosse, acabei deixando marcado no vermelho mesmo

por isso nunca dsparou comigo, ainda bem, pq se esse termometro original chegar no vermelho nao gostaria de ver o estado do motor heheheheheheheheh

na epoca a ligaçao W do alternador tinha sido feita errada por um eletricista, fiz a ligacao correta e vou tentar calibrar de novo, nao sei se tem relaçao mas qq custa tentar!!!!

antes de ligar nesse segundo termometro vc chegou a ligar no original???

Estou pensando em fazer isso ... ligar o alarme do watchdog no original.
Se a regulagem for simples, eu deixo onde está hj.

Depois que esquenta o carro, o fio que passa por perto do coletor/turbina, marca errado tbm. Notei isso nesta viagem.
O alarme disparava e o ponteiro original está no meio certo.
Isso acaba me deixando preocupado ao longo da viagem. Vou verificar na volta se tenho algum problema e o sensor original ãinda não percebe.

*O alarme só dispara depois de algum tempo acelerando forte a viatura. Assim, acho que esquenta tudo ali ... principalmente o fio do sensor que passa perto do turbo... rrrsrsrs. Se for isso mesmo, tá de bom tamanho!!!

Abraço!

petcho
26/09/2012, 22:11
Hailton, quando colocou as molas OME, colocou qual configuraçao???

tava relendo o post mas fiquei na duvida se colocou tudo MD ou foi MD atraz e HD na frente!!! vou pedir minha molas + amortecedores essa semana e fiquei na duvida de qual configuraçao seria melhor, tenho quebra mato e bagageiro KEKO e pretendo um dia colocar guicho!!!!

abraço!!!

vwinit
27/09/2012, 00:58
Pedro,

OME767 na dianteira e a OME764 na traseira.

Veja a tabela:
372507

MD na traseira e HD na frente (para 110Kg extra).

Cara, ficou bom o carro. :concordo:

*Lembre-se que existem posições e lados para as montagens. Cada par de molas têm tamanhos diferentes para cada lado!!!

Abraço!

vwinit
27/09/2012, 01:11
Amigos...
Estou devendo infos sobre alguns upgrades, fotos do batizado e o nome da viatura...
*Enfim, finalizando a reforma.

Correria para terminar o video do Encontro LR2012 e em breve acerto os detalhes aqui.

Valeu!

vwinit
01/10/2012, 22:12
Fotos do batismo da viatura no encontro Land Rover 2012 em Jaraguá do Sul:

Algumas já estão no filme do evento ...

Legal a comparação de altura do amigo Felipe posando ao lado da viatura...
*Lembrando que no plano ela tem mais de 2m de altura. :pensativo:

373227 373228 373229

Agora já com adesivo e nome:

373230

Abraço!

mistura
06/11/2012, 16:19
Fotos do batismo da viatura no encontro Land Rover 2012 em Jaraguá do Sul:

Algumas já estão no filme do evento ...

Legal a comparação de altura do amigo Felipe posando ao lado da viatura...
*Lembrando que no plano ela tem mais de 2m de altura. :pensativo:

373227 373228 373229

Agora já com adesivo e nome:

373230

Abraço!

Parabéns pela viatura, tá muito linda, todas as modificações só agregaram estética e funcionalidade nela.
Eu vi uma postagem antiga que você fez, com relação ao lift de 2'', depois que eu botei um jogo de 285/75/16 recapados com cravos enormes na minha, terei que botar esse kit também, e as recomendações são os da OME, o que você achou do seu?

Abrass

vwinit
06/11/2012, 18:27
Parabéns pela viatura, tá muito linda, todas as modificações só agregaram estética e funcionalidade nela.
Eu vi uma postagem antiga que você fez, com relação ao lift de 2'', depois que eu botei um jogo de 285/75/16 recapados com cravos enormes na minha, terei que botar esse kit também, e as recomendações são os da OME, o que você achou do seu?

Abrass

Mistura...

Sua viatura ficou show com os sapatos!!

As molas OME foram satisfatórias! Não são baratas, mas cumprem seu papel e o resultado final de estabilidade com os amortecedores muda bastante o carro.

Se fosse você que faz trilhas (se não estiver importando com conforto), investia nas molas azuis da bearmach que são mais em conta e mesma altura.
Tem gente tbm que coloca as molas da Def130... e vi alguns relatos de discos embaixo das molas para ganhar mais 1 cm além das 2" do kit.

Abraço!

rafaelfernandez
06/11/2012, 22:54
Mistura...

Sua viatura ficou show com os sapatos!!

As molas OME foram satisfatórias! Não são baratas, mas cumprem seu papel e o resultado final de estabilidade com os amortecedores muda bastante o carro.

Se fosse você que faz trilhas (se não estiver importando com conforto), investia nas molas azuis da bearmach que são mais em conta e mesma altura.
Tem gente tbm que coloca as molas da Def130... e vi alguns relatos de discos embaixo das molas para ganhar mais 1 cm além das 2" do kit.

Abraço!

Hailton e Mistura,

Eu já usei as molas azuis HD da Bearmach e te digo que elas são muito duras!!!!! :screwy:

Só recomendo essas molas para quem carrega CONSTANTEMENTE um bom peso extra(+300kg).
Se usadas sem carga, alem de deixarem a viatura muito dura, prejudicam no off-road, pois o eixo perde flexibilidade e com isso curso.

Se for pra fazer trilha e não tiver peso extra na traseira, acho melhor manter as originais se não quiser gastar com as OME.

[]´s
Rafael

Fabrício Bastos
07/11/2012, 12:37
Ia fazer a mesma observação que o Rafael fez!
As molas azuis levantam o carro devido a uma "dureza" maior!
Para trilhas o importante é o "trabalho/jogo da suspensão" que numa defender original é o melhor entre os 4x4 "modernos"(Sem adaptações!)
Claro que um jogo de OME ou Ironman é sempre bem vindo mas o valor pesa um pouco(Principalmente no OME!rsrsrs)
Outra saída são os calços!
A nossa ex-90 tinha calços de 2 Pol(Esses estão até guardados aqui para uma futura 90!rsrs)e usava pneus de trilha 285 numa boa!
Um amigo de Blumenau está com uma 90 igualzinha a nossa da mesma cor! Usando calços(2 Pol) tem um jogo de penus de trilha(265 recapado= 285!) e outro de asfalto 285!

Abraços!

379558379559

cello02
16/11/2012, 10:20
Boa noite a todos!

Finalmente encontrei o carro que procurava. Um Land Rover Defender 90....

Bem, li muito a respeito aqui no fórum, vi alguns e descobri, mesmo antes de comprar, vários defeitos, várias qualidades, etc...

Somente depois de ter o meu (a uns 15 dias já rsrsrrs) foi que pude avaliar melhor e fui descobrindo que alguns defeitos relatados nem são tão defeitos assim ... hehehe.
Uns falam que é duro, outros que esquenta, que vaza óleo, que a posição do motorista é horrível, que é desconfortável, indestrutível, e por aí vai. Alguns têm razão, viu!!! rsrsrsrsrrsss
Exatamente como eu esperava. As surpresas foram para melhor!!
=)

Estou satisfeito e espero aqui neste fórum poder trocar experiências, compartilhar conhecimentos, e fazer novas amizades.

Serei mais um a reforçar que a lenda existe... O LR já me proporcionou aventura e novas amizades logo no primeiro dia com ele. Fui ao Rio comprar e a primeira expedição foi a viagem de volta pra casa (MG). Dirigi por 10 horas... Chegamos (Eu e o LR) cansados.
Devido aos problemas que o carro apresentava, foi uma aventura. rsrsrss

Tenho algumas coisas nele para corrigir, umas importates, outras por frecura mesmo ,,, rsrsrs e à medida que for encontrando assuntos semelhantes nos tópicos, vou perguntando...
Espero achar peças para tudo!
:shock:

Abraço a todos... a gente se fala aí!!!

Tenho uma Defender 90 Black, há dois anos, e confesso para vcs todos que estou surpreso com alguns comentários. O carro tem todas as dificuldades aqui já postadas, mas quanto a defeitos eu tenho que discordar. Já rodei mais de 90.000 km com a minha e nunca, nunca mesmo tive qualquer problema mecânico, suspensão ou caixa. Só parei para fazer manutenção periódica de óleo, filtros e reapertos. Não sei se é sorte ou manutenção rígida que imponho na minha cabeça. Só para complementar. Dos 90.000 km percorridos, com certeza a metade foi em terreno Off Road de todos os tipos. Por isso meu caro amigo do Vale do Aço, parabéns e tenha certeza de que fez uma excelente escolha.

cello02
16/11/2012, 10:24
Vwinit, estou em Ipatinga e quem sabe poderíamos nos encontrar e trocar idéias. Abs. Cello02.

vwinit
19/11/2012, 13:39
Vwinit, estou em Ipatinga e quem sabe poderíamos nos encontrar e trocar idéias. Abs. Cello02.

Cara, somente hoje vi sua msg...

Está em Ipatinga apenas de passagem? Se quiser marcar alguma coisa, podemos combinar sim.

Abraço!

vwinit
19/12/2012, 11:48
Amigos ....
Preparando a viatura para viagem com uma revisão geral, descobri algumas curiosidades que gostaria de compartilhar:

1) O garfo da embragem ia furar !!! O Kit de embreagem "HD" e disco da 130 foi finalmente instalado. Ainda bem que resolvi não ariscar tanto. O carro apresentava comportamento normal. A embreagem nem fazia barulho, nem patinava... NADA! O problema do garfo é "silencioso e traiçoeiro"!!! : pensativo: rsrsrrsrss

2) Retiramos a caixa de transferência para reparo no vazamento do pino intermediário ... MAS a Cx não vaza ali ... :pensativo:
As Cxs da Ashcroft já vêm com o retentor do pino reforçado ... :pensativo:
O vazamento é no retentor do eixo principal. Um reparo com reforço em silicone será providenciado. Reporto depois para a turma o resultado. Se aguentar os 15.000Km do próximo mês, poderei recomendar aos amigos!! :concordo:

3) Viatura esquentando um pouco em subidas ...
O marcador de temperatura original (no bloco do motor) não passa do meio ... mas o outro marcador que instalei junto à Cx da válvula termostática, indica temperatura passando dos 90, perto dos 100º e alarma o Watchdog.
Suspeita: Acoplamento viscoso.

Ao retirar, o acoplamento "original" (188.000 km) já estava com pó ao redor do eixo central, indicando um certo vazamento.
Encontrei original de sprinter por 700 latinhas. Viagem batendo à porta, vou trocar. Alguém acha mais em conta (MWM completo com hélice).

4) Um pequeno vazamento de óleo de motor sempre me incomodou ... É uma mangueira prensada de fábrica que leva óleo para o trocador de calor. Resolve prensando novamente as pontas, mas não é garantido. Quando voltar penso em importar uma original definitivamente.

Demais itens na revisão:

Graxa "one shot" em todas as rodas, verificando rolamentos e trocando retentores e juntas...

Importei junto as 4 cruzetas e nenhuma precisará ser trocada! :pensativo: Nada tinha folga!!! :concordo:

Aproveitei e pedi um kit de novos segredos para as portas com chave única e um difusor do ar condicionado.
Se der tempo, coloco as chaves novas. O difusor faltante já instalei ... kkkkkkkkkkkk (2minutos).

*Não paguei impostos pelo envio. Royal Mail é muito legal. Demora mais, mas chega certinho!!!

Depois coloco fotos.... Correria!!!

Abraço,
Hailton.

Dinho_BH
19/12/2012, 13:22
Hailton,

SHOW!!!

Estamos acompanhando sua viagem, ok? Se precisar de algo estou à disposição.

Abraços.

vwinit
19/12/2012, 13:52
Valeu Dinho...
Tks

Abraço,
Hailton.

CGAUER
19/12/2012, 14:10
Ailton; por partes!

1) UFA. Resolvido!

2) Pois é, já vi este retentor vazar. Pior que não existe explicação. Mistério. Acontece com o carro de um amigo, trocamos e continua vazando.

3) Até 110˚C está tudo Ok. Mas se o viscoso está ruim, nem pense em sair assim para a viagem. As retas na Argentina serão cruéis, calor de +40˚C.

4) Cuidadoooooo! Este é um dos gatilhos LR. Se soltar perde todo o óleo em questão de segundos. Remova o tubo e leve numa casa da conexões hidráulicas (que mexe com empilhadeiras e tratores). Eles arrumam na hora. Fica melhor que o original. Na hora de remover, cuidado para não quebrar o radiador, use uma chave junto o pedaço soldado na lada do radiador para segurar o torque...

abra o bujão da correia dentada e veja se está tudo ok: sem óleo e sem poeira de correia.

Abraços

Clemente

Amigos ....
Preparando a viatura para viagem com uma revisão geral, descobri algumas curiosidades que gostaria de compartilhar:

1) O garfo da embragem ia furar !!! O Kit de embreagem "HD" e disco da 130 foi finalmente instalado. Ainda bem que resolvi não ariscar tanto. O carro apresentava comportamento normal. A embreagem nem fazia barulho, nem patinava... NADA! O problema do garfo é "silencioso e traiçoeiro"!!! : pensativo: rsrsrrsrss

2) Retiramos a caixa de transferência para reparo no vazamento do pino intermediário ... MAS a Cx não vaza ali ... :pensativo:
As Cxs da Ashcroft já vêm com o retentor do pino reforçado ... :pensativo:
O vazamento é no retentor do eixo principal. Um reparo com reforço em silicone será providenciado. Reporto depois para a turma o resultado. Se aguentar os 15.000Km do próximo mês, poderei recomendar aos amigos!! :concordo:

3) Viatura esquentando um pouco em subidas ...
O marcador de temperatura original (no bloco do motor) não passa do meio ... mas o outro marcador que instalei junto à Cx da válvula termostática, indica temperatura passando dos 90, perto dos 100º e alarma o Watchdog.
Suspeita: Acoplamento viscoso.

Ao retirar, o acoplamento "original" (188.000 km) já estava com pó ao redor do eixo central, indicando um certo vazamento.
Encontrei original de sprinter por 700 latinhas. Viagem batendo à porta, vou trocar. Alguém acha mais em conta (MWM completo com hélice).

4) Um pequeno vazamento de óleo de motor sempre me incomodou ... É uma mangueira prensada de fábrica que leva óleo para o trocador de calor. Resolve prensando novamente as pontas, mas não é garantido. Quando voltar penso em importar uma original definitivamente.

Demais itens na revisão:

Graxa "one shot" em todas as rodas, verificando rolamentos e trocando retentores e juntas...

Importei junto as 4 cruzetas e nenhuma precisará ser trocada! :pensativo: Nada tinha folga!!! :concordo:

Aproveitei e pedi um kit de novos segredos para as portas com chave única e um difusor do ar condicionado.
Se der tempo, coloco as chaves novas. O difusor faltante já instalei ... kkkkkkkkkkkk (2minutos).

*Não paguei impostos pelo envio. Royal Mail é muito legal. Demora mais, mas chega certinho!!!

Depois coloco fotos.... Correria!!!

Abraço,
Hailton.

vwinit
19/12/2012, 14:13
Kit de graxa, retentores e juntas;

386159

Reforma do bagageiro para Expedição;

Adicionados suporte para o segundo estepe, dois galões e 5 faróis (Xenon).
Aproveitei e subi a antena do PX ... Agora pega! rsrsrsrsrs
Depois de pintado ficou novinho novamente!!

*O reator xenon só funciona com o cabo de tamanho padrão (só descobri depois)... Fizemos uma instalação com relé duplo e montamos todos os 5 reatores dentro do cofre do motor. Depois de puxados os 10 fios, etc e tal... nem por decreto os faróis ligavam.
Fizemos um teste com um reator próximo (cabo original) e ligava. Faltava definir como deixar as caixas no bagageiro ... :pensativo:
Além de ficarem expostas ao tempo, ficariam aos curiosos e meliantes... A solução foi montar embaixo do estepe, com porca segredo e capa no pneu evitando chuva... :concordo:
Tirando o bagageiro em dias normais do cotidiano, sai a parafernália toda... Bom tbm!

386160 386161

Cruzetas ... muitas reservas agora!!! :concordo:

386162

Lâmpadas:
Comprei um par de lâmpadas H4 de LED (120 leds cada uma). Como o consumo é de apenas 5W e na Argentina é farol aceso o dia todo, pensei em "economizar" energia e minimizar o risco de uma delas queimar sem eu ficar sabendo e levar multa num trajeto...

386163

MAS, na prática, não funciona bem este "esquema". Realmente não queima, nem esquenta o farol nem fiação ... claro, 5W ... mas NÃO clareia nada. Até dá para usar em deslocamentos diurnos e usar farol extra em necessidade noturna, mas para estradas, não dá. Muuuuito fraco. Comprei então dois conectores e vou fazer de luminária 12V para manutenção. Ilumina que é uma beleza!!! ... Só não é um farol... :pensativo:

Voltei com as azulinhas ...

Falando em luzes...
Ficou assim o bagageiro com os 5 auxiliares em Xenon ligados:

386164

Abraço!

vwinit
19/12/2012, 14:29
Ailton; por partes!

1) UFA. Resolvido!

2) Pois é, já vi este retentor vazar. Pior que não existe explicação. Mistério. Acontece com o carro de um amigo, trocamos e continua vazando.

3) Até 110˚C está tudo Ok. Mas se o viscoso está ruim, nem pense em sair assim para a viagem. As retas na Argentina serão cruéis, calor de +40˚C.

4) Cuidadoooooo! Este é um dos gatilhos LR. Se soltar perde todo o óleo em questão de segundos. Remova o tubo e leve numa casa da conexões hidráulicas (que mexe com empilhadeiras e tratores). Eles arrumam na hora. Fica melhor que o original. Na hora de remover, cuidado para não quebrar o radiador, use uma chave junto o pedaço soldado na lada do radiador para segurar o torque...

abra o bujão da correia dentada e veja se está tudo ok: sem óleo e sem poeira de correia.

Abraços

Clemente

Valeu Clemente ... Fiz isso (item 4)

A mangueira vai prensada mesmo. Dei sorte. Fui para SC no encontro com este vazamento achando que era coisa simples... :pensativo:

Na revisão vou trocar a correira dentada (Power Stroke 2.8). Já ando sem o bujão... Está melado por baixo pq este vazamento da mangueira, por menor que seja, suja tudo por ali e fica melado até sobre o diferencial.

Amanhã vou ver este detalhe lá na oficina. O pessoal é experiente com MWM, Maxion, etc...

O acoplamento será trocado sim.... Kit completo.

Ah, item 2: Não vou trocar o retentor... Ele está bom.
A intenção de reparo é aplicar o silicone cinza naquele ressalto onde as duas caixas se encontram. Assim, como o vazamento é pequeno e o espaço ali é mínimo, o óleo passando novamente pelo retentor vai parar neste pequeno espaço. Pode ser que funcione... garanto que aviso com alegria aos amigos se o upgrade funfar!!

Abraço!

CGAUER
19/12/2012, 15:18
Não faria isso. A superfície rente ao retentor é totalmente irregular... Melhor deixar vazar um pouco que interferir no contato das caixas. Para separar depois será complicado, nem falar da limpeza.

Outra pergunta, por que 4 bisnagas "one shot"? É apenas uma por munhão/bola! Aquilo não é graxa de rolamento! Até dá certo, mas é melhor usar graxa, como manda o manual.

Abs

Clemente

Valeu Clemente ... Fiz isso (item 4)

Ah, item 2: Não vou trocar o retentor... Ele está bom.
A intenção de reparo é aplicar o silicone cinza naquele ressalto onde as duas caixas se encontram. Assim, como o vazamento é pequeno e o espaço ali é mínimo, o óleo passando novamente pelo retentor vai parar neste pequeno espaço. Pode ser que funcione... garanto que aviso com alegria aos amigos se o upgrade funfar!!

Abraço!

Alexandre Tietsche
19/12/2012, 15:43
Quando eu abri a foto dos paróis iluminou a parede da minha sala..:chorandoderir:

vwinit
20/12/2012, 00:22
Não faria isso. A superfície rente ao retentor é totalmente irregular... Melhor deixar vazar um pouco que interferir no contato das caixas. Para separar depois será complicado, nem falar da limpeza.

Outra pergunta, por que 4 bisnagas "one shot"? É apenas uma por munhão/bola! Aquilo não é graxa de rolamento! Até dá certo, mas é melhor usar graxa, como manda o manual.

Abs

Clemente

Clemente,
O silicone não vai tão perto assim do retentor. Vai na base para ajudar uma camada fina, mas me refiro ao ressalto de uns 2mm que ali existe. Vou tentar tirar uma foto lá...

Quanto à graxa, 2 vão para os munhões e outras para as rodas. Tinha a expectativa de colocar tbm nas cruzetas, mas não vai.

Quanto li sobre este kit, alguns tópicos lá fora comentavam sobre aquecer a bisnaga antes de aplicar por ficar mais fácil manusear. Pensei que teria uma densidade maior, e assim serviria muito bem para os rolamentos.
Agora já foram os diateiros... Será que é muito fina e pode ficar sem lubrificação nos rolamentos? Ou dá para ver se vazar?? :pensativo:
Na traseira vai graxa mesmo... Valeu a dica.

vwinit
20/12/2012, 00:26
Quando eu abri a foto dos paróis iluminou a parede da minha sala..:chorandoderir:

kkkkkkkk

Tá,
vou colocar as capas...

São faróis "genéricos" e assim não possuem capa original.
Solicitei ao capoteiro as capas pequenas com elástico ao velho estilo "capa de estepe".
Ficando legal, posto para vocês.
Dá até para bordar o logo da LR (depois da viagem). :pensativo:

CGAUER
20/12/2012, 11:57
Hailton,

a graxa de bisnaga para os munhões tem um ponto de fluidez diferente da graxa utilizada nos rolamentos, ela é mais líquida.

Sim, você pode vir a ter algum vazamento pelos rolamentos, haja visto que os retentores destes foram feitos para reter graxa tradicional.

Antigamente existiram nos cubos retentores para óleo, hoje uma comum adaptação no eixo traseiro dos 110 e 130 o que termina por evitar o desgaste dos estriados.

Quanto aos rolamentos, nenhum problema, desde que continuem sendo lubrificados.

Fato é, se esta graxa vazar, ela tente a escorrer pelo disco de freio. Aí já viu... Perde no mínimo 50% da área de contato/eficiência.

Se tiver tempo, limpe os cubos e apliquei a graxa correta, a tradicional, de preferência preta.

Abraços

Clemente

Clemente,
O silicone não vai tão perto assim do retentor. Vai na base para ajudar uma camada fina, mas me refiro ao ressalto de uns 2mm que ali existe. Vou tentar tirar uma foto lá...

Quanto à graxa, 2 vão para os munhões e outras para as rodas. Tinha a expectativa de colocar tbm nas cruzetas, mas não vai.

Quanto li sobre este kit, alguns tópicos lá fora comentavam sobre aquecer a bisnaga antes de aplicar por ficar mais fácil manusear. Pensei que teria uma densidade maior, e assim serviria muito bem para os rolamentos.
Agora já foram os diateiros... Será que é muito fina e pode ficar sem lubrificação nos rolamentos? Ou dá para ver se vazar?? :pensativo:
Na traseira vai graxa mesmo... Valeu a dica.

vwinit
24/12/2012, 01:00
Clemente, ficou a graxa da bisnaga mesmo.
Os retentores deram conta. Além disso, quando esquenta mesmo a outra graxa (normal) fica líquida bem antes dessa; Só ficou mais caro ... :pensativo: e as bisnagas vieram da Inglaterra!!! rsrsrrss

A Transf. parou de vazar. Já rodei aqui perto... Teste mesmo será na estrada.

A mangueira do óleo ficou bem prensada!! Não vaza mais... mas fico de olho pelo trajeto na pressão do óleo. Qualquer vazamento significativo o alarme dispara!!! ... Aliás troquei o medidor de pressão de óleo tbm. O Cronomac vazou óleo e vão trocar na garantia. Comprei outro pq não dá para esperar os trâmites...

386668

Amigos,
Foi uma revisão bem completa. Estou terminando os detalhes em casa para não perder o costume!!! rsrsrss

Troquei o fluido de arrefecimento. Agora o STP rosa (bem lubrificado e doce) etileno glicol, Long life.
Aproveitei e troquei as mangueiras do sistema. As usadas vão de reserva...
*A válvula Y estava com passagem para as duas saídas ... :pensativo:
Troquei tbm!!!

386663

Finalmente troquei as lentes das lanternas. Como estavam presas, foi ficando ... e hoje fiz apenas as setas traseiras que já estavam surradas demais. As outras vão esperar mais. Também né... Ô trampo!!!
*Quem for trocar as lentes, pesquise o preço se não vale importar o conjunto completo ( com aquele fundo plásco preto de encaixe da lâmpada). Se não for tudo muuuuuito mais caro, vale a pena. A lente se une à peça plástica e para tirar ... bem, uma imagem fala melhor.

386664

Faróis auxiliares devidamente tampados:

386665

Desisti de bordar o logo da Land... Se fizer, fico sem as capas!!! :pensativo:

386666 386667

Tenho algumas coisinhas ainda para ajustar até amanhã... mas já está praticamente tudo pronto :concordo:

Abraço!

nfigueiredo
21/01/2013, 09:06
Oi pessoal eu estava acompanhando as reformas do Hailton, tomei coragem e resolvi também comprar o modulo do sukys e a valvula importada (que ele vende tb). Na hora de instalar vimos que o meu vaso de expansão tava velho, com trincas e que talvez não aguentasse a furação, aqui não acha igual dai até vir outro de SP pela internet..., resolvi colocar um segundo vaso acoplado (ia furar no segundo vaso e colocar ali a valvula). No entanto encontrei no mercado aqui o reservatório do Tempra que já vem com a valvula (paguei 70 reais), vou fazer um " T " de bronze esta semana em um torneiro mecanico e tentar conectar os 2 vasos, a valvula que vem no vaso do Tempra tem sinal invertido em relação a do SUkys, mas o eletricista disse que da para resolver. Vamos ver vou tentar resolver esta semana e se der certo posto aqui no site. Abraços...

Cezar Moraes
10/02/2013, 10:41
Eu uso a tampa original com sensor da Land Rover,é otima e não fica disparando (é bem profuda)
O rele vc compra em qualquer loja (tem q ser este)DNI-0865
O alarme é um BUZE-12 volts q vc encontra em lajas de peças para radios e amplificadores.
Depois é so sequer o esquema !!!!

alarme de agua.jpg

E Otimo !!!!!!

Nao consigo colocar a foto

norberto
22/02/2013, 11:45
Upgrades Mecânicos:

Instalei a bomba de vácuo ... Agora a viatura já tem freios!!
lol

O guincho mecânico foi acoplado e recebeu 30m de cabo 3/8 novinho com um novo gancho na ponta.

A caixa de transferências foi substituída por uma nova da Ashcroft de relação de alta 1.2. Agora no asfalto o Defender se comporta bem melhor e está pronto para longas expedições.
Foto do brinquedo (que já foi instalado):
312259

A bomba injetora foi toda revisada e os bicos substituídos por Bosch novinhos... Funcionamento 110%.

Próximo passo:
A suspensão será refeita e as barras de direção também serão substituídas...

Wvinit,

Antes de mais nada, parabéns pela reforma do noventinha!

Vi que você comprou uma t-case da Ashcroft.
Como estou pensando em comprar uma também, se voce pudesse me tirar umas dúvidas, ficaria muito grato.
Você comprou pelo site da Ashcroft?
Quanto demorou pra chegar e em quanto ficou tudo, incluindo taxa de importação e ICMS?
A entrega foi porta a porta, ou teve que buscar no aeroporto?

Valeu,

Norberto

petcho
22/02/2013, 11:55
Fala Hailton, primeiro parabens pela viagem, acompanhei tudo pelo blog!!!

me diz uma coisa, esse vaso de expançao que voce usa é de algum outro carro??? onde voce comprou?? to precisando trocar o meu e gostei desse seu por ser trasparente

Abraço, Pedro

vwinit
22/02/2013, 13:21
Norberto, blz?

Comprei na Ashcroft sim. A compra é tranquila, fiz tudo por e-mail e cartão de crédito.
O frete foi pela TNT. Quando chegou ao Brasil eles me enviaram boleto para pagamento do imposto. Após conferido o pagamento entregam na porta de casa...
Não tive nenhum problema até agora com a caixa, a não ser um vazamento, que para minha surpresa foi causado na 1ª montagem. O retentor onde entra o eixo da caixa de marchas estava vazando (e sem defeito). Foi só remontar e pronto...
Aliás, rodou 15.000 em janeiro e tá tudo seco !!! Amém!

Pedro, a viagem foi ótima! Show de bola mesmo!!!

É vaso de Defender. Comprei na Tekcom com o Rafael...
Tudo certo até agora. Mesmo esquema... testado exaustivamente até Ushuaia! :concordo:

Abraço!

vwinit
22/02/2013, 18:43
Balanço geral ...

396498 396499

Poucos defeitos no viatura durante os ~15.000Km até Ushuaia. Compartilho com vocês a experiência, o que foi revisado, o que valeu a pena ter feito e coisas simples a se verificar em casa que podem evitar grande problemas.

Cx de transferência: Detalhei nos posts anteriores que existia vazamento. Ela foi montada com cautela e uma camada de silicone junto ao ressalto do retentor do eixo (um contorno externo). Resolveu 100%. Foi e voltou e está tudo absolutamente seco. :concordo:
Além disso, a cx tem a relação de alta em 1:2. Foi excelente o desempenho nas longas retas patagônicas. Andando a 100Km/h o consumo foi bastante satisfatório.

Resolvi trocar a embreagem antes de me aventurar. Isso se mostrou muito prudente, pois conforme posts detalhados anteriores a embreagem ia furar no garfo.

Farois auxiliares foram utilizados em duas oportunidades. Por atrasos pegamos estrada no escuro e valeu o investimento.

Suspensão OME. Simplesmente salvou minha vida... Em uma situação de perigo no rípio, o carro balançou com vento e buracos ao mesmo tempo, saiu do trilho, torceu e quando voltou a suspensão nem sequer continuou o balanço. Se fosse a original eu imagino que ia tombar...

Dois estepes foi peso extra. Não furamos nenhum pneu. O compressor de ar serviu para ajudar um Argentino em apuros e só. Calibrei 33 libras, viajei por 37 dias e todos os pneus apresentavam 31libras no retorno (já em casa).
*Os BF goodrich são excelentes investimentos. Pouco desgaste e muita segurança. Quando cheguei, alguns amigos perguntaram se eu tinha trocado os pneus (no visual ainda estão zerados).

Galões de combustível são necessários em poucos trechos. Se conseguir uma autonomia de 800Km pode seguir sem eles...

Sensor de nível: Não deixe de instalar. O meu apitou um pequeno vazamento prontamente corrigido de forma simples. Foi cortada a ponta da mangueira e refeito o encaixe no radiador.
Se estivesse sem o sensor poderia ter um grave defeito (e caro) em terras estrangeiras... :pensativo:

Inversor de energia: Muito utilizado ... Vale a pena o investimento.

Macaco inflável não utilizei ... ainda bem! Levarei sempre com esta finalidade! rsrsrrs

Defeitos ou problemas mecânicos que tive na viatura:
1) Soltou o cotovelo da turbina. Foi só recolocar no lugar e apertar mais a abraçadeira.

2) Perdi metade da antena do PX na ventania. A capa de estepe secundário que foi no bagageiro teve que ser amarrada com gomas para não voar. É muito vento ... O consumo cai de 10/L para perto de 7 a 8 Km/L em determinadas situações. A autonomia cai e tem que ficar atento aos abastecimentos.

3) Correia do alternador começou a mascar pela borda de se enrolou no eixo do acoplamento viscoso. Tive sorte de acontecer com o carro parado enquanto aquecia ligado, já em Ushuaia. Colocada reserva sem maiores problemas.

4) Furo na mangueira (fininha) de retorno de água para o radiador. Alertado pelo WatchDog, foi reparada prontamente.

5) Folga na direção: Apareceu novamente a folga, que no meu caso, parece ser sempre no aperto do braço pitman. Não pára o carro na viagem mas atrapalha um pouco. Agora com tempo vou levar novamente no alinhador e tentar resolver definitivamente. Acho que colocar uma arruela de pressão antes da porca vai evitar futuros aborrecimentos...

6) Pequenos detalhes que importunaram: Quebra-sol, forro da porta, pino da fechadura, som e luz de cortesia...
O carro chacoalha tanto nas costelas que tive que reapertar alguns parafusos no retorno para casa. O forro da porta quebrou um plug plástico e o pina da fechadura ficava vibrando fazendo barulho de chocalho. O som parou de funcionar. Na verdade funcionava, mas o plug de saída de áudio para as caixas se soltou. Foi só conectar novamente. O quebra-sol ficava descendo sozinho. Tirei e fiz uma gambi "embuchando" o eixinho de metal... rsrsrrsrs
Por fim, a luz de cortesia começou a acender como se a porta estivessa aberta. Aconteceu que com o "balançar" das costelas ... o fio do plug ficou raspando na carcaça até desencapar e inverteu o terra. Uma fita isolante e pronto.
Tentei amarrar com presilhas plásticas todos os fios e mangueiras, o máximo possível para evitar este tipo de desgaste. Imaginem com tudo "original"... problemas na certa.
*Vibra tanto os carros que é "normal" encontrar carros sem as lentes das lanternas pela estrada...

Fotos do problema com a correia e mangueira:

396501 396502

No mais foi só acelerar e curtir a paisagem...

396500

Para as próximas viagens, a viatura está pronta.

Falta uma barraca de teto ... ainda chegaremos lá!

Abraço!

neilsonhenriques
22/02/2013, 19:44

Seu carro está animal, Hailton ! :palmas:

Parabéns pela viagem. Ainda não consegui chegar até Ushuaia (fico preso na neve muito antes :lol:), mas tenho certeza que deve ter sido muito prazerosa.

Mas me diga, como é esse macaco inflável ? É aquele que você liga no cano de descarga ? Vi um cara usando isso uma vez na estrada e fiquei embasbacado. Será que aguenta subir um Discovery 3 ? :pensativo:
Esse carro é uma merda pra trocar o pneu. Aliás, nunca vi uma merda tão merda na minha vida !!! Se tiver com o carro cheio, tem que tirar tudo do bagageiro pra baixar o elevador do pneu e se esgueirar no fundo do carro pra puxar o step (levinho feito um elefante) pra fora. Simplesmente uma coisa de corno isso que a Land Rover fez nesses carros. :evil:

Um abraço, :concordo:
Neilson

Alexandre Tietsche
22/02/2013, 20:07
Tinha que ter um defeito, eu sabia!!! rsrs

Aliás, nunca vi uma merda tão merda na minha vida !!!

BrunoRN-RS
23/02/2013, 00:28
Grande Hailton,
parabéns pelo feito, meu amigo!

Diz aí: depois de uma viagem destas só dá vontade de voltar pra estrada de novo, né não?!

Um abração!

vwinit
23/02/2013, 06:46
Esse macaco mesmo Neilson!
Ele tem conexão para o cano descarga e tbm tem entrada para compressor de ar portátil, como um bico de pneu.
Na especificação diz 4,2 toneladas... :concordo:
Comprei com o marco do Armazém.

A bolsa de transporte vem bem completa de acessórios, mantas para forração, etc... e ainda couberam umas garrafas de vinho no retorno ... tudo bem protegido!!! rsrsrrsrs

*Por segurança, levo junto uma preguiça para apoiar o carro em caso de usar o macaco (qualquer macaco).

Abraço!

vwinit
23/02/2013, 06:49
É isso aí Bruno!!
Novos planos já estão em pauta.

Além disso, depois de uma viagem longa, se perde um pouco a noção de distância.... :pensativo:
500Km agora é logo ali! rsrsrsrrsss

Abraço!

Oldmans
25/02/2013, 19:44
Instalação do sensor de nível no vaso de expansão...

Bem, como já instalei o Watchdog sukys e na ocasião comprei junto o sensor de nível, resolvi que já é hora de montar o danado pois a viatura começou a sair mais do estaleiro.

Comprei um novo vaso para fazer a furação e na próxima troca de fluído de arrefecimento (em breve) ele vai para o devido trabalho.

Detalhes importantes para a montagem do sensor:

A instalação requer um furo de 16mm no vaso de expansão;

O local escolhido para o furo deverá levar em conta que a parede seja o mais plana possível para garantir vedação;

Observar que a parte interna do sensor não apresente interferência com alguma parte do vaso e que a parte a externa permita a montagem no veículo;

Para facilitar a montagem, que seja nas proximidades do bocal do vaso;

A arruela de borracha para vedação deve ser fixada na parede interna do vaso;

Um bom aperto na porca (sem arregaçar a rosca do sensor é claro) garante a vedação.

Seguem algumas fotos do serviço:

357268 357269 357270 357271

Boas Hailton ,

Parabéns pela viatura, viagem ,blog , fotos etc,etc...rsrsr
O reservatório novo que colocou comprou aonde?Importou?
Valeu.
Abraço
Alexandre

neilsonhenriques
26/02/2013, 19:54
Esse macaco mesmo Neilson!
Ele tem conexão para o cano descarga e tbm tem entrada para compressor de ar portátil, como um bico de pneu.

Valeu Hailton ! :concordo:

Vou ver com o Marco se tem mais algum a venda. Realmente preciso de um negócio desses.

Alexandre Tietsche[/B] (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/60430-alexandre-tietsche.html)]
Tinha que ter um defeito, eu sabia!!! rsrs

Isso é coisa de inglês, Alexandre. Duvido se algum lord de Oxfordshire se esgueirou pra baixo do carro pra tirar aquele mamute de pneu !!! :freaking:

Abraços,
Neilson

vwinit
26/02/2013, 20:32
Boas Hailton ,

Parabéns pela viatura, viagem ,blog , fotos etc,etc...rsrsr
O reservatório novo que colocou comprou aonde?Importou?
Valeu.
Abraço
Alexandre

Alexandre, eu comprei em SP mesmo, na Tekcom.
Quem me atende lá sempre é o Rafael.

Abraço!

Oldmans
27/02/2013, 17:00
Alexandre, eu comprei em SP mesmo, na Tekcom.
Quem me atende lá sempre é o Rafael.

Abraço!

Valeu.Obrigado
Abraço

Luciano Valois
11/03/2013, 14:47
Boa tarde colega Hailton.
Sabe informar se esse part number de cruzeta que vc comprou serve na DEF 90 ano 2000???
Valeu.

Cruzetas ... muitas reservas agora!!! :concordo:

386162

vwinit
11/03/2013, 16:42
Luciano, não sei lhe informar ao certo ... Vou tentar ajudar.
Meu 90 é inglês e o 2000 é nacional. :pensativo:

Dei uma pesquisada no catálogo da Tekcom e constam alguns modelos.
Não sei se muda apenas o fabricante ou se tem diferença entre as peças.
Veja a imagem:

399789

Abraço!

Luciano Valois
12/03/2013, 13:18
Valeu Hailton, estou quase certo que é a mesma peça para as duas 90ventinhas (98 e 2000).

Outra coisa, essas pastilhas que vc postou uns tópicos anteriores foi da tekcom??
O custo foi bom???

Se tiver condições me envia esse catálogo ai, valeu.

Luciano.

Luciano, não sei lhe informar ao certo ... Vou tentar ajudar.
Meu 90 é inglês e o 2000 é nacional. :pensativo:

Dei uma pesquisada no catálogo da Tekcom e constam alguns modelos.
Não sei se muda apenas o fabricante ou se tem diferença entre as peças.
Veja a imagem:

399789

Abraço!

vwinit
12/03/2013, 15:52
As pastilhas comprei na Tekcom sim...
Foram baratas e não se desgastam fácil. Já rodaram bem.
Estão chiando (quando parando devagar), mas me disseram que isso acontece com outras marcas tbm e que devia ter dado um passe no disco... Sei não.

O catálogo recebi por e-mail. Manda seu contato que lhe envio... Pode ser por MP.

Abraço!

Luciano Valois
13/03/2013, 14:24
Valeu Hailton.
Estou começando a fazer um estoque de peças aqui, estou comprando aos poucos para quando precisar já ter tudo.
Segue o e-mail: lucianovalois@yahoo.com.br

Abraço.

As pastilhas comprei na Tekcom sim...
Foram baratas e não se desgastam fácil. Já rodaram bem.
Estão chiando (quando parando devagar), mas me disseram que isso acontece com outras marcas tbm e que devia ter dado um passe no disco... Sei não.

O catálogo recebi por e-mail. Manda seu contato que lhe envio... Pode ser por MP.

Abraço!

vwinit
13/03/2013, 17:43
Tentando enviar o catálogo ... são 20Mb!

Abraço!

Waldmartins
21/03/2013, 14:12
Balanço geral ...

396498 396499

Poucos defeitos no viatura durante os ~15.000Km até Ushuaia. Compartilho com vocês a experiência, o que foi revisado, o que valeu a pena ter feito e coisas simples a se verificar em casa que podem evitar grande problemas.

Cx de transferência: Detalhei nos posts anteriores que existia vazamento. Ela foi montada com cautela e uma camada de silicone junto ao ressalto do retentor do eixo (um contorno externo). Resolveu 100%. Foi e voltou e está tudo absolutamente seco. :concordo:
Além disso, a cx tem a relação de alta em 1:2. Foi excelente o desempenho nas longas retas patagônicas. Andando a 100Km/h o consumo foi bastante satisfatório.

Resolvi trocar a embreagem antes de me aventurar. Isso se mostrou muito prudente, pois conforme posts detalhados anteriores a embreagem ia furar no garfo.

Farois auxiliares foram utilizados em duas oportunidades. Por atrasos pegamos estrada no escuro e valeu o investimento.

Suspensão OME. Simplesmente salvou minha vida... Em uma situação de perigo no rípio, o carro balançou com vento e buracos ao mesmo tempo, saiu do trilho, torceu e quando voltou a suspensão nem sequer continuou o balanço. Se fosse a original eu imagino que ia tombar...

Dois estepes foi peso extra. Não furamos nenhum pneu. O compressor de ar serviu para ajudar um Argentino em apuros e só. Calibrei 33 libras, viajei por 37 dias e todos os pneus apresentavam 31libras no retorno (já em casa).
*Os BF goodrich são excelentes investimentos. Pouco desgaste e muita segurança. Quando cheguei, alguns amigos perguntaram se eu tinha trocado os pneus (no visual ainda estão zerados).

Galões de combustível são necessários em poucos trechos. Se conseguir uma autonomia de 800Km pode seguir sem eles...

Sensor de nível: Não deixe de instalar. O meu apitou um pequeno vazamento prontamente corrigido de forma simples. Foi cortada a ponta da mangueira e refeito o encaixe no radiador.
Se estivesse sem o sensor poderia ter um grave defeito (e caro) em terras estrangeiras... :pensativo:

Inversor de energia: Muito utilizado ... Vale a pena o investimento.

Macaco inflável não utilizei ... ainda bem! Levarei sempre com esta finalidade! rsrsrrs

Defeitos ou problemas mecânicos que tive na viatura:
1) Soltou o cotovelo da turbina. Foi só recolocar no lugar e apertar mais a abraçadeira.

2) Perdi metade da antena do PX na ventania. A capa de estepe secundário que foi no bagageiro teve que ser amarrada com gomas para não voar. É muito vento ... O consumo cai de 10/L para perto de 7 a 8 Km/L em determinadas situações. A autonomia cai e tem que ficar atento aos abastecimentos.

3) Correia do alternador começou a mascar pela borda de se enrolou no eixo do acoplamento viscoso. Tive sorte de acontecer com o carro parado enquanto aquecia ligado, já em Ushuaia. Colocada reserva sem maiores problemas.

4) Furo na mangueira (fininha) de retorno de água para o radiador. Alertado pelo WatchDog, foi reparada prontamente.

5) Folga na direção: Apareceu novamente a folga, que no meu caso, parece ser sempre no aperto do braço pitman. Não pára o carro na viagem mas atrapalha um pouco. Agora com tempo vou levar novamente no alinhador e tentar resolver definitivamente. Acho que colocar uma arruela de pressão antes da porca vai evitar futuros aborrecimentos...

6) Pequenos detalhes que importunaram: Quebra-sol, forro da porta, pino da fechadura, som e luz de cortesia...
O carro chacoalha tanto nas costelas que tive que reapertar alguns parafusos no retorno para casa. O forro da porta quebrou um plug plástico e o pina da fechadura ficava vibrando fazendo barulho de chocalho. O som parou de funcionar. Na verdade funcionava, mas o plug de saída de áudio para as caixas se soltou. Foi só conectar novamente. O quebra-sol ficava descendo sozinho. Tirei e fiz uma gambi "embuchando" o eixinho de metal... rsrsrrsrs
Por fim, a luz de cortesia começou a acender como se a porta estivessa aberta. Aconteceu que com o "balançar" das costelas ... o fio do plug ficou raspando na carcaça até desencapar e inverteu o terra. Uma fita isolante e pronto.
Tentei amarrar com presilhas plásticas todos os fios e mangueiras, o máximo possível para evitar este tipo de desgaste. Imaginem com tudo "original"... problemas na certa.
*Vibra tanto os carros que é "normal" encontrar carros sem as lentes das lanternas pela estrada...

Fotos do problema com a correia e mangueira:

396501 396502

No mais foi só acelerar e curtir a paisagem...

396500

Falta uma barraca de teto ... ainda chegaremos lá!

Abraço!

Parabéns Hailton (não tinha dado antes!!! rsrs)

Esse é um dos meus objetivos com a minha 90tinha (que espero que fique pronta amanhã! rsrs).

Tenho algumas perguntas que gostaria que vc me sanasse:

1) Qual o link do seu blog que vc conta a viagem (acho que só nisso vc já responderia as outras dúvidas... :chorandoderir:
)

2) Vc foi sozinho (só sua 90tinha) para Ushuaia ou foi em comboio?

3) Qual a velocidade de "cruzeiro" e qual o consumo da sua VTR?

4) Vc disse que foi bom levar os galões reserva, mas que se conseguir 800km de autonomia não precisa... vc quer dizer que as vezes ficamos 800km sem ver um posto de gasolina!?!?!? :-?

Valeu pelas respostas (já adiantado...rsrs)! Quem sabe não planejamos uma viagem juntos já que estamos "perto" (no mesmo estado pelo menos...:-P)

Abs

vwinit
21/03/2013, 17:23
Wald ...

Viajando de Land (http://viajandodeland.blogspot.com.br)

Criei recentemente um Facebook e estou colocando as fotos lá.

A viagem é fantástica! Vale a pena mesmo... quero continuar viajando para outros destinos. A gente marca algo sim...
Setembro agora é em Curitiba o Encontro LR. Quem sabe você se anima...

Abraço!

Waldmartins
21/03/2013, 22:02
Muito massa a viagem Hailton!!!

Li todo o blog agora! Bom demais...parabéns!!!

No entanto, minhas duas últimas dúvidas persistem:

4) Vc disse que foi bom levar os galões reserva, mas que se conseguir 800km de autonomia não precisa... vc quer dizer que as vezes ficamos 800km sem ver um posto de gasolina!?!?!?

Valeu!!!

Abs

vwinit
22/03/2013, 13:21
Muito massa a viagem Hailton!!!

Li todo o blog agora! Bom demais...parabéns!!!

No entanto, minhas duas últimas dúvidas persistem:

4) Vc disse que foi bom levar os galões reserva, mas que se conseguir 800km de autonomia não precisa... vc quer dizer que as vezes ficamos 800km sem ver um posto de gasolina!?!?!?

Valeu!!!

Abs

Velocidade de cruzeiro é 100Km/h. Consumo 10Km/L ... mas na Argentina é de 7Km/L. Muito vento!!! Só andando lá para entender.

Galão reserva é "pouco usado" mas existem trechos em que é fundamental. Sim, pode ocorrer de andar 800Km sem ver um posto...
Mas o que acontece mais é chegar à um único posto existente no caminho e lá não ter mais combustível...
Aconteceu conosco isso. Fomos praticamanente os últimos a abastecer. Quem chegou depois, dançou.

Passamos em um trecho isolado onde no posto tinha petróleo, mas era muuuito caro. Quem não tem galão se vê obrigado a abastecer...

Abraço!

Waldmartins
22/03/2013, 20:41
Velocidade de cruzeiro é 100Km/h. Consumo 10Km/L ... mas na Argentina é de 7Km/L. Muito vento!!! Só andando lá para entender.

Galão reserva é "pouco usado" mas existem trechos em que é fundamental. Sim, pode ocorrer de andar 800Km sem ver um posto...
Mas o que acontece mais é chegar à um único posto existente no caminho e lá não ter mais combustível...
Aconteceu conosco isso. Fomos praticamanente os últimos a abastecer. Quem chegou depois, dançou.

Passamos em um trecho isolado onde no posto tinha petróleo, mas era muuuito caro. Quem não tem galão se vê obrigado a abastecer...

Abraço!

Hum...

10km/L? Achei que a minha 90tinha tava beberrona quando fazia isso...

Mas levar galão de combustível não é proibido no Brasil? Ou se for no bagageiro é permitido?

Abs

Djalma Inoue
15/04/2013, 21:22
Atualizando alguns Upgrades:

367112

Disjuntor instalado que isola fisicamente a bateria principal para acampamentos.
367113
Mangueira "cotovelo" do turbo. Reforçado e em silicone.

367114

Inversores de tensão: 12v para 110v e 220v.
*Tinha um de 2000w instalado e botei fogo nele!! rsrsrs Cabeça de jumento ligou uma máquina de lava-jato!! pfffff. Já era.
Vou instalar estes dois e servem de backup um do outro ainda.

Revisão do freio. Quando acabar a pastilha as novas já estão garantidas...
367115

Hailton boa noite, comprei também um inversor de voltagem e como li acima vc tem uma bateria reserva eu também tenho uma só que estou estudando onde instata-la vc colocou a sua onde? Como faz para carrega-la puchou a fiação para lá?? vc poderia colocar umas fotos de como ficou a instalação do inversor? Queria instalar o meu atraz do descanso de braço mas ele é muito grande e o meu extintor fica ali e atrapalha, a minha bateria por enquanto fica na mala pois estou estudando um lugar para coloca-la. Há já ia esquecendo onde vc comprou a mangueira do intercooler qual o site quero comprar outra para eu deixar de reserva.

vwinit
16/04/2013, 10:49
Djalma, blz?

Instalei as duas baterias dentro da caixa abaixo do banco (lugar original) e mais o divisor de cargas (Warn).
O alternador é ligado direto no divisor que envia carga para a bateria primária e secundária. Bacana o esquema...
Existem soluções mais completas e mais caras, mas também existe a opção de criar um "esquema" elétrico mais barato com relés, mas o eletricista tem que conhecer bem o assunto. Fiquei com a opção do divisor por custo/benefício.

O inversor eu instalei abaixo do console central. Fiz uma alteração nele adicionando um "pé" na base elevando o console e conrtando na altura de modo a não ficar tão alto na parte de cima. Ficou calibrado certinho para eu apoiar o braço. :concordo:

Tem fotos de todas estas alterações aqui neste tópico...

Abraço!

vwinit
16/04/2013, 10:50
Hum...

10km/L? Achei que a minha 90tinha tava beberrona quando fazia isso...

Mas levar galão de combustível não é proibido no Brasil? Ou se for no bagageiro é permitido?

Abs

Do lado de fora do carro é permitido ...

Djalma Inoue
16/04/2013, 11:51
Obrigado Hailton pelas informações vou procurar as fotos para eu ver pois, veio mesmo a calhar esta idéia eu estava procurando um descanso de braço para instalar aqui na minha land e pelo jeito não vou precisar comprar vai ser só alteral a altura do meu e aimda ganho de quebra um espaço para colocar o inversor.

Outra coisa que queria falar contigo quando fui comprar o inversor andei dando uma pesquisada e ví que existem inversores que não podem ser utilizados com motores rotativos que utilizam escovas ou seja a sua máquima de lava jato pode utilizar este tipo de mecanismo e por isso queimou o seu inversor, estava falando com o Wladmir e ele também tem um no carro dele e disse que já usou para fazer vacuo com compressores de vácuo que se usa em ar condicionado e o inversor dele não aguentou, ele simplismente a bomba de vácuo parou, e o inversor continuou a funcionar normal, dá uma olhadinha no manual do seu inversor para ver que tipo de corrente ele tem o meu é este aqui
406225

Djalma, blz?

Instalei as duas baterias dentro da caixa abaixo do banco (lugar original) e mais o divisor de cargas (Warn).
O alternador é ligado direto no divisor que envia carga para a bateria primária e secundária. Bacana o esquema...
Existem soluções mais completas e mais caras, mas também existe a opção de criar um "esquema" elétrico mais barato com relés, mas o eletricista tem que conhecer bem o assunto. Fiquei com a opção do divisor por custo/benefício.

O inversor eu instalei abaixo do console central. Fiz uma alteração nele adicionando um "pé" na base elevando o console e conrtando na altura de modo a não ficar tão alto na parte de cima. Ficou calibrado certinho para eu apoiar o braço. :concordo:

Tem fotos de todas estas alterações aqui neste tópico...

Abraço!

vwinit
16/04/2013, 17:12
Djalma,

Os inversores são em geral de Onda Senoidal Modificada.
Estes de 2000W devem custar em torno de 500 latinhas.

Já os inversores melhores, de Onda Senoidal Pura, com uma potência de 1000W custam por volta de 1500 latas. Mas são os melhores... Aí fica a critério de como você pretende utilizar o carro e este equipamento.

Assim, optei para os mais comuns ... pois a utilização deles para o meu caso, atende.
Não são daqueles que liga no acendedor do carro. Estes não prestam...
Devemos escolher um para ligar direto, com fios grossos, na bateria do carro (e colocar ainda fusível).

Veja bem:
Não se pode ligar motores neste tipo de equipamento, como máquinas de lava-jato ou geladeiras nos inversores de onda modificada. Somente nos inversores (caros) de Onda Senoidal Pura.

Abraço!

Djalma Inoue
16/04/2013, 17:53
É isso que eu estava falando por isso comprei este que vc viu ai na foto acima que é de onda senoidal modificada mas pode usar equipamentos que usa escova, pois pesquisei bastante na internet e imaginei que poderia querer usar uma furadeira por exemplo e tenho a pretenção de colocar uma geladeira, estou procurando uma com motor para tomar um refrigerante gelado no fim do mundo mas, esta muito salgadinha rsrsrs
quando eu viajo eu levo a panela de arroz e minha cafeteira de café expresso e uso quando estou no meio do nada.

Há lembrando aqui comprei o meu na casa solar e paguei R$ 699,00 latinhas

http://minhacasasolar.lojavirtualfc.com.br/listaProdutos.asp?Texto=inversor&IDLoja=14743&Y=6747123404113&Digitada=True&ok.x=0&ok.y=0

Djalma,

Os inversores são em geral de Onda Senoidal Modificada.
Estes de 2000W devem custar em torno de 500 latinhas.

Já os inversores melhores, de Onda Senoidal Pura, com uma potência de 1000W custam por volta de 1500 latas. Mas são os melhores... Aí fica a critério de como você pretende utilizar o carro e este equipamento.

Assim, optei para os mais comuns ... pois a utilização deles para o meu caso, atende.
Não são daqueles que liga no acendedor do carro. Estes não prestam...
Devemos escolher um para ligar direto, com fios grossos, na bateria do carro (e colocar ainda fusível).

Veja bem:
Não se pode ligar motores neste tipo de equipamento, como máquinas de lava-jato ou geladeiras nos inversores de onda modificada. Somente nos inversores (caros) de Onda Senoidal Pura.

Abraço!

allan.julianelli
18/04/2013, 14:45
Entrei pro clube agora com uma Defender 90 300TDI. Estou amando! Abração em todos.

vwinit
18/04/2013, 17:32
Entrei pro clube agora com uma Defender 90 300TDI. Estou amando! Abração em todos.

Seja bem-vindo!!

Waldmartins
18/04/2013, 20:00
Galera

Eu queria saber uma coisa sobre esses inversores. Eu achei um de 450W por um preço bem convidativo. Eu só pretendo usar para carregar notebook, tablet, celular, bateria de câmera fotográfica e essas aparelhos eletrônicos (e mesmo assim, apenas um de cada vez). Não pretendo usar para acampar e tal...Será que preciso comprar uma outra bateria e colocar o relé ou apenas cuidando pra só carregar com o carro ligado, a bateria do carro já é suficiente?

Estou tentando "frear" a minha "tara" de querer equipar minha VTR toda de uma vez, mas tá complicado. Mas acho que,se me falarem que no meu caso apenas o inversor já basta, vou comprar... :pipoca:

Ah sim...lembrando que, embora esteja desinstalado e só devo usar muito raramente em expedições, tenho um rádio PX ligado à bateria.

Valeu!

Abs

scadufax
18/04/2013, 20:41
Wald,

eu tenho um de 1000w "made in china", veja link Cheap 1000W Car 12V DC to 220V AC Power Inverter (http://dx.com/p/1000w-car-12v-dc-to-220v-ac-power-inverter-55103)
Este converte para 220v, uso apenas com o carro ligado, tenho uma bateria apenas - até uso um cortador de grama de 800w nele.

Djalma Inoue
18/04/2013, 21:21
Wald, o meu é de 1000 w também e encontrei hoje aqui por um bom preço este da mesma marca WAGAN TECH - Inversor Wagan Tech 1.250 Watts WAG20051 Dourado - Acessórios - Auto-Peças - Automotivo - Comprafacil.com (http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/Produto.jsf?VP=2793,15536,15549,16418,138194&VPP=AUTOMOTIVO+AUTO+PECAS+ACESSORIOS+INVERSOR+WAGA N+TECH+1+250+WATTS+WAG20051+DOURADO&map=NtVBlbF3oNc%3D) agora vc tem que ver na especificação do produto em que vc pode usar pois as vezes é barato mas não pode isso não pode aquilo, este vc pode usar computadores ligar geladeira, ventiladores, panela elétrica, etc... Eu uso o meu para fazer um caputino naquelas cafeteiras tipo café expresso, arroz na panela elétrica e pretendo colocar uma geladeirinha estou pesquisando uma pequenina ninguem merece ir no fim do mundo e tomar refrigerante quente rsrsr

Djalma Inoue
18/04/2013, 21:26
É isso ai Allan, meus parabéns manda uma foto da viatura para curtirmos contigo este presentinho rsrsrs

Waldmartins
19/04/2013, 19:51
Wald,

eu tenho um de 1000w "made in china", veja link Cheap 1000W Car 12V DC to 220V AC Power Inverter (http://dx.com/p/1000w-car-12v-dc-to-220v-ac-power-inverter-55103)
Este converte para 220v, uso apenas com o carro ligado, tenho uma bateria apenas - até uso um cortador de grama de 800w nele.

Acho que vou seguir a sua linha...a pergunta é:

Será que tem como instalar um dispositivo que qdo desligar o carro, desliga o inversor? É para o caso de esquecer algum aparelho ligado no inversor com o carro desligado.

Abs

Waldmartins
19/04/2013, 19:56
Wald, o meu é de 1000 w também e encontrei hoje aqui por um bom preço este da mesma marca WAGAN TECH - Inversor Wagan Tech 1.250 Watts WAG20051 Dourado - Acessórios - Auto-Peças - Automotivo - Comprafacil.com (http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/Produto.jsf?VP=2793,15536,15549,16418,138194&VPP=AUTOMOTIVO+AUTO+PECAS+ACESSORIOS+INVERSOR+WAGA N+TECH+1+250+WATTS+WAG20051+DOURADO&map=NtVBlbF3oNc%3D) agora vc tem que ver na especificação do produto em que vc pode usar pois as vezes é barato mas não pode isso não pode aquilo, este vc pode usar computadores ligar geladeira, ventiladores, panela elétrica, etc... Eu uso o meu para fazer um caputino naquelas cafeteiras tipo café expresso, arroz na panela elétrica e pretendo colocar uma geladeirinha estou pesquisando uma pequenina ninguem merece ir no fim do mundo e tomar refrigerante quente rsrsr

Djalma, esse aí é bacana mas está fora do que eu pretendo pagar já que vou usar apenas para o básico: notebook, celular, camera, tablet...nada de café expresso e panela elétrica....rsrs

Sobre a geladeira, isso foi discutido em um tópico (acho que o da camper) e então não compre aquela da Black&decker porque parece que aquela é só pra conservar frio...não gela!!!

Abs

Djalma Inoue
19/04/2013, 21:39
Eu comprei este aqui ontem espero que dê certo se der vou postar as fotos no forum.

Frigobar Brastemp Pla BRL08B Prata - 80L - Frigobar no CasasBahia.com.br (http://www.casasbahia.com.br/Frigobar-Brastemp-Pla-BRL08B-Prata-80L-3397.html)

Djalma, esse aí é bacana mas está fora do que eu pretendo pagar já que vou usar apenas para o básico: notebook, celular, camera, tablet...nada de café expresso e panela elétrica....rsrs

Sobre a geladeira, isso foi discutido em um tópico (acho que o da camper) e então não compre aquela da Black&decker porque parece que aquela é só pra conservar frio...não gela!!!

Abs

Waldmartins
20/04/2013, 09:22
Eu comprei este aqui ontem espero que dê certo se der vou postar as fotos no forum.

Frigobar Brastemp Pla BRL08B Prata - 80L - Frigobar no CasasBahia.com.br (http://www.casasbahia.com.br/Frigobar-Brastemp-Pla-BRL08B-Prata-80L-3397.html)

Curti os desenhos da porta do frigobar!!! :violao:

Abs e boa sorte!!!

Djalma Inoue
20/04/2013, 13:36
Meu netinho vai adorar rsrsrs ele já foi contaminado pelo virus land curti demaiiiiissss:euforico:.

Curti os desenhos da porta do frigobar!!! :violao:

Abs e boa sorte!!!

vwinit
22/04/2013, 11:05
Wald,
Eu tbm tenho dos inversores mais baratos. Não coloquei de onda Pura pq são caros...

Comprei inicialmente um de 2000W e botei fogo nele. Aí, com a preparação para a viagem, notei que talvez dois de 1000W seria mais seguro.

Confesso que foi o equipamento mais utilizado na viagem. :concordo:
Fiquei mais seguro tendo dois inversores, mas nenhum estragou. (Amém).
Notebook, iphone, pilhas, GPS, lanterna, câmera, baterias, rádio HT ... tudo vai ali e sempre tem algo plugado carregando.
É um ótimo investimento.

Você pode sim colocar uma chave neles, mas nem precisa. Pode utilizar com o carro desligado sem problemas ... Só tem que ficar esperto para não ficar sem bateria.
O bicho não é tão silencioso assim e você notará que ele está ligado se a viatura estiver desligada.

Abraço!

Waldmartins
22/04/2013, 11:16
Wald,
Eu tbm tenho dos inversores mais baratos. Não coloquei de onda Pura pq são caros...

Comprei inicialmente um de 2000W e botei fogo nele. Aí, com a preparação para a viagem, notei que talvez dois de 1000W seria mais seguro.

Confesso que foi o equipamento mais utilizado na viagem. :concordo:
Fiquei mais seguro tendo dois inversores, mas nenhum estragou. (Amém).
Notebook, iphone, pilhas, GPS, lanterna, câmera, baterias, rádio HT ... tudo vai ali e sempre tem algo plugado carregando.
É um ótimo investimento.

Você pode sim colocar uma chave neles, mas nem precisa. Pode utilizar com o carro desligado sem problemas ... Só tem que ficar esperto para não ficar sem bateria.
O bicho não é tão silencioso assim e você notará que ele está ligado se a viatura estiver desligada.

Abraço!

Valeu Hailton!!!

O inversor agora faz parte da minha lista de compras para minha "mini-expedição" de Maio (Barra Grande/Salvador/Chapada Diamantia) :dance:

Abs

Rubens Linhalis
22/04/2013, 11:18

Vai usar com inversor ? Ou ela é 12v ?

Eu uso da Black&decker , e quebra um galho bem mau quebrado.. realmente ela ta mais só pra manter do que pra gelar.

vwinit
22/04/2013, 17:24
Rubens,
Vi lá no link e não é 12V.

Tem um tópico sobre geladeiras e suas diferenças. As ARB são show de bola mas não saem baratas.
Mas quando eu for comprar uma geladeira para a viatura (se for o caso) será 12V, de preferência ARB.

Abraço!

Djalma Inoue
22/04/2013, 20:51
Vou usar com o inversor, pretendo instalar ela na mala, quando tiver instalada posto as fotos eu estava pensando em comprar este da black&decker mas o pessoal do forum comentaram que gela mal então optei pelo frigobar que posso usar na viatuta e em casa ou num camping.

Vai usar com inversor ? Ou ela é 12v ?

Eu uso da Black&decker , e quebra um galho bem mau quebrado.. realmente ela ta mais só pra manter do que pra gelar.

Waldmartins
23/04/2013, 15:10

Abraço!

Ressuscitando essa parte da reforma do Hailton...

Meu forro também está soltando (vide fotos). Vc apesar reformou/colou de volta o forro ou fez algum isolamento do calor no teto (entre o metal e o forro)?

407333

407334

Ouvi falar que é bom isolar porque reduz o calor e a cola dura mais tempo...procede isso?

Abs

Wald

Waldmartins
23/04/2013, 15:11
apesar = apenas

vwinit
23/04/2013, 15:20
No teto e nas laterais foram coladas placas de EVA por baixo do forro...

Waldmartins
23/04/2013, 19:30
No teto e nas laterais foram coladas placas de EVA por baixo do forro...

:curtir: valeu Hailton...vou ver se coloco EVA tb

AlvaroGV
27/04/2013, 10:53
Olá, alguém sabe o estado geral de uma Land Rover Defender 90 - Verde - ano 1996 da cidade Cruzeiro - SP equipada pra trilha, proprietário Kadu?

vwinit
02/05/2013, 14:08
Olá, alguém sabe o estado geral de uma Land Rover Defender 90 - Verde - ano 1996 da cidade Cruzeiro - SP equipada pra trilha, proprietário Kadu?

Não conheço, Alvaro ...

Carlosmnb
18/05/2013, 21:14
Recentemente retirei as 3 partes do forro da minha defender 110 e isolei com manta aluminizada, e troquei o tipo defixação no teto.
411988411989411990411996411997

Ressuscitando essa parte da reforma do Hailton...

Meu forro também está soltando (vide fotos). Vc apesar reformou/colou de volta o forro ou fez algum isolamento do calor no teto (entre o metal e o forro)?

407333

407334

Ouvi falar que é bom isolar porque reduz o calor e a cola dura mais tempo...procede isso?

Abs

Wald

Carlosmnb
30/07/2013, 19:35
Sim, na reforma coloquei uma manta metalizada entre a chapa do teto e o forro.
Não diminui totalmente porque as laterais também geram calor, mas melhora bastante. Troquei o tipo de pino fixador do forro, pq o original além de ser ruim é caro.

UiRá
30/07/2013, 19:47
Amigo Hailton, como aplicou o EVA? Colou ele? Se sim, que tipo de cola?

E a espessura do mesmo? Imagino que relativamente "fino" 1 ou 2mm?

E os tamanhos das placas? Comprou no molde ou você mesmo recortou?

Foi mal a bateria de perguntas mas fiquei com preguiça de reler todo o tópico desde o início...rs...mas caso já tenha estas infos anteriormente é só dizer que vou à caça.

Valeu, abraço.

vwinit
31/07/2013, 11:13
Fala Uirá, blz?

Cara, é uma placa "rosa" ui ... de uns 3mm eu acho. Nas laterais é mais largo. Já veio no carro do proprietário anterior, mas estava tudo solto.

Quem recolocou foi o capoteiro, mas foi colado. O forro vai com presilhas novas e está firme e forte ainda.

Se eu fosse refazer hoje, pensaria em pregar aquela manta de 2mm aluminizada no teto e depois é só fixar o forro. :pensativo:

Abraço!

UiRá
31/07/2013, 22:02
Fala Uirá, blz?

Cara, é uma placa "rosa" ui ... de uns 3mm eu acho. Nas laterais é mais largo. Já veio no carro do proprietário anterior, mas estava tudo solto.

Quem recolocou foi o capoteiro, mas foi colado. O forro vai com presilhas novas e está firme e forte ainda.

Se eu fosse refazer hoje, pensaria em pregar aquela manta de 2mm aluminizada no teto e depois é só fixar o forro. :pensativo:

Abraço!

Fale Hailton, entendi... :concordo:

"rosa" foi boa....hehe...esta geral de isolamentos e afins é um próximo plano que tenho em mente. Acabei de fazer uma reforma de todos os bancos mantendo 100% da originalidade, sem trocar o tecido. Apenas lavou e "recheou" de novo com espuma nova, ficou top.

Pena que provavelmente não poderei (de novo né) colaborar "jornalisticamente" no próximo encontro em Cwb, pois o esquemão lá não vai caber no meu bolso (day-u$e e etc.), mas estamos aí, uma hora (ou um ano) vai!!!

abs!

vwinit
01/08/2013, 13:55
Que pena que você não vai neste ano...
Viu o filme do ano passado? Teria reportagens no meio mais faltou o repórter e fiquei complicado! rsrsrsrss

Você não está mais em Curitiba né?

UiRá
01/08/2013, 14:39
Fala Hailton, não, voltei pra minha terrinha natal...rs...Campinas-SP. Mas até iria pra Cwb, só que esse ano fiquei um tempo sem emprego (agora já consegui novamente voltar ao mundo assalariado...rs) e quebrou a banca...rs...aí não dá pra pagar os custos todos do encontro no sul dessa vez. Mas ano que vem se Deus quiser estaremos lá, seja onde for!

Abs!

vwinit
01/08/2013, 16:15
Blz Uirá ...
Tudo dará certo, e como você mesmo disse, já está até bem encaminhado.

Wilson Haddad
12/08/2013, 23:56
Hailton deixa eu lhe fazer uma pergunta seu alternador e original ??? caso seja ele da conta de manter suas 2 baterias ?

vwinit
13/08/2013, 08:43
Não é original Wilson.

Comprei um alternador AMEC que é montado com as peças Bosch (neste tópico tem o código certo, vou procurar) de 75A, mas lhe confesso que queria um de 120A. :pensativo:
Esse alternador (serve tbm o do fiesta) não tem a bomba de vácuo acoplada e assim serve bem no espaço disponível. É só tirar um e colocar o outro.

Carrego o original para viagens, pois foi revisado e está Ok. (O original é de 60A).

Obs.: É importante lembrar que a polia que vai na ponta do eixo do alternador deve ser trocada. Não fiz isso na época e gastava mais correias... rsrsrsrrs

Abraço!

vwinit
13/08/2013, 09:04
Wilson, o código AMEC é: MCLD0116/1

Alternador de 14V/ 85A - Tipo K1 - Bosch c/ polia de 7 canais e sem a bomba de vácuo.
Aplicações: Ford: Ranger / F1000 c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L / GMB: Pick-up S10 c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L / Land Rover : Defender c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L / M.Benz: Van Sprinter c/ motor Máxion 2.5L.

Segue a "saga" do alternador:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/90745-defender-90-1998-novato-na-area-13.html#post1592390

Troquei por este depois (deu pau!)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/90988-alternador-13.html#post1622398

Djalma Inoue
13/08/2013, 22:17
Wilson acredito que o alternador da conta de duas baterias porque a questão não é as baterias e sim o consumo que vc tem na viatura, vc tem algo extraordinário que consome muita bateria?? Na minha viatura por exemplo eu tenho um frigobar que fica ligado sempre quando saio para uns passeios e viagens, um inversor de voltagem que uso para ligar o frigobar e o resto das coisas, tenho uma panela elétrica de fazer arroz, uma chapa para fritar bifes e uso isso tudo durante o dia e meu alternador é original ainda e tenho duas baterias. Então é uma questão de consumo o quanto vc consome por hora no seu veículo com tudo ligado e quanto o alternador pode repor por hora. Ainda não fiz esta conta mas acho que esta tudo certo pois ainda não fiquei sem bateria rsrsrs.

Hailton deixa eu lhe fazer uma pergunta seu alternador e original ??? caso seja ele da conta de manter suas 2 baterias ?

Wilson Haddad
13/08/2013, 23:14
Obriga, e pq estou pra colocar guincho + dvd+ 2 telas de encosto + 6 autofalantes + uns 7 faróis de milha 4 na parte da frente do bagageiro, 1 naparte de traz e outros 2 no para choque. Sem contar que agora meu carro tem 2 caixas de ar condicionado. ai fico me perguntando se uma moura de 110 aguenta ou se coloco uma optima se troco alternador, estou estudando ainda

Djalma Inoue
13/08/2013, 23:26
Já que vc vai colocar isso tudo pede para seu eletricista fazer o cálculo do consumo desta parafernalha toda quanto gasta por hora com tudo ligado e vc verá se o alternador vai conseguir repor a energia, de preferência eu colocaria duas baterias e um divisor para que se houver abuso de gasto de energia vc não fique a pé tendo que empurrar o carro e coloque estas coisas extras ligadas na bateria auxiliar pois o máximo que poderá acontecer é ficar sem ver dvd ou durante a noite transformar o dia em tarde rsrsr porque com tanto farol vc só vai andar durante o dia porque o sol estará na sua volta rsrsrsrs Brincadeiras a parte faça o calculo e vc verá o que é necessário.

Wilson Haddad
13/08/2013, 23:48
Obrigado Djalma esse faróis todos são pq faço muita trilha noturna aqui em Natal tem uma todo mês chamado rally da meia noite e tem tb o rally da lua cheia esses faróis vão fazer a diferença rsrsrsrs

vwinit
14/08/2013, 00:08
Wilson, alternador quebrado numa trilha noturna é osso hein...

Entre baterias, o melhor é ter um bom alternador.

Enquanto mantém o original, recomendo que vc leve sempre junto uma Correia 6PK1420.
Com ela, se o alternador quebrar vc isola e mantém a bomba d'água funcionado.
O mesmo serve para a direção hidráulica... Moura Soares é prova viva disto... :)

Abraço!

Luciano Valois
14/08/2013, 17:44
Colega Hailton, como é esse procedimento de regular o parafuso do pedal do acelerador para a viatura andar mais???
Quero fazer isso na 90tinha, passa o bizu ai, valeu.

Luciano.

Luciano Valois
14/08/2013, 17:46
....porque com tanto farol vc só vai andar durante o dia porque o sol estará na sua volta rsrsrsrs....

Ooo Djalma, deixe de resenha, kkkk.

vwinit
14/08/2013, 18:10
Colega Hailton, como é esse procedimento de regular o parafuso do pedal do acelerador para a viatura andar mais???
Quero fazer isso na 90tinha, passa o bizu ai, valeu.

Luciano.

Luciano,
Tem um parafuso no pedal sim, mas ele não faz a viatura andar mais.
Deve ser ajustado de estiver atrapalhando o curso do pedal. Isso aconteceu com o Moura também na viagem.

Para melhorar a performance e andar mais, você deve aumentar o débido na bomba injetora... Mas vai com cuidado! É fumaça a mais, aquecimento a mais, consumo a mais... etc.
Fiz umas "regulagens"... melhorou bem!

Fumaça a mais, mas sempre passa tranquilo no teste de opacidade;
Veja:
Limite: 1,37 - Valor aferido em média: 0,25

Luciano Valois
14/08/2013, 18:47
Grande Hailton, ai que está o lance.
Minha 90tinha, não fumaça nada mas também anda pouco. A 110 2005 que tive andava mais porém soltava aquelas baforadas.
Essa 90tinha atual era de Sampa, que tem controlar, então suspeito muito, mais muito mesmo que o dono anterior mexeu no débito da bomba para eu fumaçar menos e passar nos textes da controlar.

Qualquer dica, é bem vinda.

Luciano,
Tem um parafuso no pedal sim, mas ele não faz a viatura andar mais.
Deve ser ajustado de estiver atrapalhando o curso do pedal. Isso aconteceu com o Moura também na viagem.

Para melhorar a performance e andar mais, você deve aumentar o débido na bomba injetora... Mas vai com cuidado! É fumaça a mais, aquecimento a mais, consumo a mais... etc.
Fiz umas "regulagens"... melhorou bem!

Fumaça a mais, mas sempre passa tranquilo no teste de opacidade;
Veja:
Limite: 1,37 - Valor aferido em média: 0,25

Djalma Inoue
14/08/2013, 23:07
Grande Valois, amanhã estou por ai, como estão as coisas e o Vitão melhorou as cólicas um forte abraço.

....porque com tanto farol vc só vai andar durante o dia porque o sol estará na sua volta rsrsrsrs....

Ooo Djalma, deixe de resenha, kkkk.

carlosth
20/08/2013, 09:19
Hailton,

Ia te mandar uma msg pelo facebook mas achei melhor colocar por aqui pois assim todos podem utilizar de suas dicas.

É o seguinte:

Comprei na Cronomac alguns "reloginhos". Um do turbo, um voltimetro e outro da pressão do óleo. E justamente este (pressão de óleo) que eu quero saber como faço para instalar esse tal monitor.

Alguém pode me ajudar nisso?

Abrasss

vwinit
20/08/2013, 13:28
Carlos,
Tem que instalar um sensor para o medidor.

Eu optei por instalar perto da turbina, mais no final da linha e onde a lubrificação, ao meu ver, é fundamental e a falta dela faz um grande estrago... :pensativo:

Veja:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/90745-defender-90-1998-novato-na-area-22.html#post1661328

Abraço!

carlosth
20/08/2013, 16:03
Carlos,
Tem que instalar um sensor para o medidor.

Eu optei por instalar perto da turbina, mais no final da linha e onde a lubrificação, ao meu ver, é fundamental e a falta dela faz um grande estrago... :pensativo:

Veja:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/90745-defender-90-1998-novato-na-area-22.html#post1661328

Abraço!

Oi Hailton,

Que tipo de Sensor é este? Onde compro?

O próprio medido ("relógio") não seria o sensor?

Desculpe a ignorância viu?! rsrsrs

Abrassss