Ver Versão Completa : Defender 90, 1998 - Novato na área!!!
Boa noite a todos!
Finalmente encontrei o carro que procurava. Um Land Rover Defender 90....
Bem, li muito a respeito aqui no fórum, vi alguns e descobri, mesmo antes de comprar, vários defeitos, várias qualidades, etc...
Somente depois de ter o meu (a uns 15 dias já rsrsrrs) foi que pude avaliar melhor e fui descobrindo que alguns defeitos relatados nem são tão defeitos assim ... hehehe.
Uns falam que é duro, outros que esquenta, que vaza óleo, que a posição do motorista é horrível, que é desconfortável, indestrutível, e por aí vai. Alguns têm razão, viu!!! rsrsrsrsrrsss
Exatamente como eu esperava. As surpresas foram para melhor!!
=)
Estou satisfeito e espero aqui neste fórum poder trocar experiências, compartilhar conhecimentos, e fazer novas amizades.
Serei mais um a reforçar que a lenda existe... O LR já me proporcionou aventura e novas amizades logo no primeiro dia com ele. Fui ao Rio comprar e a primeira expedição foi a viagem de volta pra casa (MG). Dirigi por 10 horas... Chegamos (Eu e o LR) cansados.
Devido aos problemas que o carro apresentava, foi uma aventura. rsrsrss
Tenho algumas coisas nele para corrigir, umas importates, outras por frecura mesmo ,,, rsrsrs e à medida que for encontrando assuntos semelhantes nos tópicos, vou perguntando...
Espero achar peças para tudo!
:shock:
Abraço a todos... a gente se fala aí!!!
Definitivamente a paixão por Land está em você!
Parabéns pela aquisição!
Certamente serás muito feliz com ela.
Abraços
Geovani Kluck
henrique wamser
13/05/2011, 09:45
olá, Vwinit
olá, pessoal
não consegui terminar de ler o seu post sem esticar o pescoço e olhar a minha 90tinha pela janela, lá fora na avenida.
que ele lhe traga muitas alegrias.
a minha é 2003 e peguei com 101mkm, agora 111mkm sem um problema sequer(exceto manutenção preventiva que se faz quando se compra)
abraço.
rafaelfernandez
13/05/2011, 10:54
Mais um louco pro time!!! :screwy::screwy::screwy:
Parabens e meus pêsames. Uma vez mordido pelo bichinho LR estas infectado pelo resto da vida.... e como bem já vistes, é altamente contagioso!!! :cool:
:odedo:
[]´s
Rafael
É isso aí!
O carro é apaixonante...
Vou arrumando devagarinho e uma hora dessas fica do jeito que quero.
Já comprei algumas coisinhas, tenho outras para ajustar, problemas a resolver ... e vamos que vamos!!!
Grato a vocês pelas boas vindas!!!
VWinit, beleza véio!!
Parabéns pela aquisição. Com certeza vai gostar muito da 90ntinha!!
Poste umas fotos do carango aí pra gente apreciar tbem!!!
Grande abraço
rhuan
110 hcpu 98
Posto sim...
Neste final de semana devo gastar um tempo com ela e aproveito para tirar umas fotos.
Vlw!
HamiltonLúcio
25/05/2011, 21:41
Vwinit, parabéns. Também sou um que se presenteou ano passado com uma 90. Precisando de alguma coisa aqui por Vitória manda uma mensagem!
Abraços Hamilton
sandroesaulo
25/05/2011, 21:54
Parabéns Vwinit, comprei a minha 1º Land Rover a menos de 6 meses e estou muito satisfeito com ela!
pretendo fazer minha primeira viagem com ela no final de Julho...vou para Vitória e de lá vou para Regencia pegar umas ondas...
Sonhei muito com esse dia...Por diversas vezes vi uma Defender na rua e falava ..."Um dia eu vou ter uma com Fé em Deus" agora é só unir a familia, a prancha e fazer uma viagem sem aperto!
Abraços Sandro
Bem vindo ao mundo LR amigo e parabéns...é só alegria, ou como dizem, é igual pizza, feijoada, sexo, e cerveja, até quando é ruim, é bom! hehe...e a aventura começa mesmo antes da compra da viatura. E a lenda segue valendo: nunca te deixa na roubada, pode até parar, mas sempre em casa, na garagem, ou em local seguro...mas se ficar atento à manut. preventiva, não tem erro, é só curtir.
:dance:
isso ae, e a sua é do ano da minha "menina"!! Tenho pena de você pois daqui pra frente tá contaminado por essa "doença"!! Boa sorte e aproveita!!!
Ah, lembre-se que as Defenders têm vontade própria então vá se adaptando a ela pois ela nunca cederá e te digo isso com alguns anos de experiência!!!
Mergulhador
26/05/2011, 17:40
Por acaso essa defender que vc comprou, foi de uma mulher em macae?
Comprei no Rio. Ela foi de uma mulher sim, mas em Petrópolis... Tenho uma foto dela antes. Mas tenho certeza que a maioria aqui vai preferir fotos dela toda desmontada!! rsrsrss Passei o ultimo final de semana desmontando tudo (vou repintar algumas peças, trocar parafusos velhos, etc...) É muito serviço pra fazer ainda...
=)
294537
Apesar de todos os "defeitos crônicos", sinto falta da Defender que tive.
Quem sabe num futuro próximo, uma 90 soft top adentre a garagem.
Abs.
Algumas fotos do serviço inicial em casa...
294539
294540
294541
294542
Como todo começo (pelo que percebi aqui) já sei que tenho que fazer uma boa manutenção nela.
Quando comprei, recebi a nota de revisão com troca recente de itens como correia dentada, amortecedores, hidrovacuo...
Já fiz uma revisão na caixa de marchas, pois fazia muita zueira e troquei os óleos.
Essa semana ela está fazendo uma revisão na caixa de transferências (aqui é a fonte real da zueira ... rsrsrrs) (terei que trocar satélite/planetária). Comprei as peças na Tekcom.
Vai faltar botar freio nela (... tá duro e deve ser a bomba de vácuo) e fazer uma boa revisão elétrica (por segurança).
Comprei Snorkel e o Suporte para estepe (pq aquele da tampa amassa tudo) e pelo jeito vou ter a tampa traseira para resolver também ...
rsrsrrss
Um dia ela fica legal!!!
=)
Abraço a todos e vamos trocando umas idéias... e marcando umas viagens futuras aí !!!
rafaelfernandez
26/05/2011, 19:22
Apesar de todos os "defeitos crônicos", sinto falta da Defender que tive.
Quem sabe num futuro próximo, uma 90 soft top adentre a garagem.
Abs.
Quando eu digo que é incurável o posso pensa que eu estou brincando.... :screwy: :odedo:
Algumas fotos do serviço inicial em casa...
...Um dia ela fica legal!!!
=)
Abraço a todos e vamos trocando umas idéias... e marcando umas viagens futuras aí !!!
Esse é o espirito LR! :torcendo::torcendo::torcendo:
[]´s
Rafael
Parabéns pela aquisição. Tenha a minha já a alguns anos e não penso sob hipotese alguma me desfazer dela...
Costumo dizer que ter uma Defender algumas vezes é a mesma coisa que vc adotar uma criança na FEBEM. as vezes da uma dor de cabeça enorme, mas vc acaba pega do amor... Rara
O que vc vai mais curtir vai ser as adaptações intérminaveis que sempre inventamos.
Bem vindo ao clube.
"Adotar uma criança na FEBEM....."
Essa foi boa Fernando....
Abraços,
Geovani Kluck
jlferreira
30/05/2011, 10:22
Por acaso essa defender que vc comprou, foi de uma mulher em macae?
Bom dia a todos.
Estou estudando a compra de uma Def 90.
Vi um anuncio de uma defender de macae (97 se nao me engano).
Ate que interessei, vou pedir mais informacoes. Mas como moro meio longe tem que pensar direitinho.
Alguem conhece esse carro?
Valeu pela ajuda.
Continuando com a reforma e preparação da 90tinha, seguem algumas fotos da 1ª etapa, mas tenho resolvidos alguns problemas mecânicos que vou tentar esclarecer aqui à medida do possível.
As peças desmontadas e pintadas foram reinstaladas:
312239
O bagageiro também recebeu atenção:
312240
Para montar o novo suporte de estepe, tive que improvisar algumas alterações importantes, além de reformar a porta:
312246312247312248
Como eu pretendia continuar utilizando o parachoque, providenciei um corte na chapa em "meia-lua" de modo a embutir a parte inferior do parafuso. Ficou bom e bem firme... Fico devendo a foto dos detalhes internos da porta depois de reformada. Toda a estrutura de aço foi substituída e a porta repintada.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png
Instalei o Snorkel:
O que me deu um trabalho gigante pra fazer foi apertar aqueles 3 parafusos de fixação.
312249
Instalei uma peça de alumínio (que já havia cortado e pintado de preto fosco) para proteção da lateral perto dos estribos.
312250
Coloquei os tapetes de alumínio, mas ainda não desmontei o interior.
Vou retirar todo o carpete. Vai ficar borracha e por cima os tapetes em alumínio mesmo.
312251
As fotos da viatura ao fim desta etapa:
312252
Upgrades Mecânicos:
Instalei a bomba de vácuo ... Agora a viatura já tem freios!!
lol
O guincho mecânico foi acoplado e recebeu 30m de cabo 3/8 novinho com um novo gancho na ponta.
A caixa de transferências foi substituída por uma nova da Ashcroft de relação de alta 1.2. Agora no asfalto o Defender se comporta bem melhor e está pronto para longas expedições.
Foto do brinquedo (que já foi instalado):
312259
A bomba injetora foi toda revisada e os bicos substituídos por Bosch novinhos... Funcionamento 110%.
Próximo passo:
A suspensão será refeita e as barras de direção também serão substituídas...
ary nunes
19/09/2011, 13:56
Ola vwinit,
Bela reforma!
Notei que os tapetes de alumínio já possuem o debrum de borracha nas bordas. E a parte de baixo dos mesmos já é forrada com borracha?
Caso não sejam, aconselho colar pela parte inferior um lençol de borracha com 2mm de espessura pois esta providência diminui a vibração do tapete e consequentemente o ruído.
Também estou trocando a relação de marcha da caixa de transferência de 1.667 para 1.410 com um kit que comprei da Ashcroft na semana passada.
Bom divertimento!
Ary
Defender 110
Ola vwinit,
Bela reforma!
Notei que os tapetes de alumínio já possuem o debrum de borracha nas bordas. E a parte de baixo dos mesmos já é forrada com borracha?
Caso não sejam, aconselho colar pela parte inferior um lençol de borracha com 2mm de espessura pois esta providência diminui a vibração do tapete e consequentemente o ruído.
Também estou trocando a relação de marcha da caixa de transferência de 1.667 para 1.410 com um kit que comprei da Ashcroft na semana passada.
Bom divertimento!
Ary
Defender 110
Ary,
os tapetes já possuem a borracha no fundo e o acabamento nas laterais.
Os da frente eu tive que moldar com um martelo de borracha para fazer as curvas e ficar bem firme. Ficou bom o resultado...
Você vai alterar a relação de 1.4 para 1.6? A relação de baixa?? Ou quer deixar o carro mais forte na alta??
Eu alterei a relação de alta de 1.4 para 1.2, deixando o carro mais rápido em velocidade final e mais suave na velocidade de cruzeiro, mas fica mais lento para arrancar. A primeira fica mais fraca... Mas tudo certo, a diferença é mínima. Se complicar a gente usa a reduzida ... =)
A relação de baixa (reduzida) não foi alterada...
ary nunes
19/09/2011, 18:18
Oi vwinit,
A relação de alta da minha LT230 é 1.667:1 e estou trocando para 1.410:1 para diminuir a rotação do motor em alta velocidade.
No site da ashcroft existe um "Ratio Calculator" onde entrando com o tipo de caixa de velocidade,tipo de caixa de transferência,difrencial e tamanho dos peneus ele calcula todas as relações em alta e baixa e todas as velocidades e rotações do motor em as marchas.
No meu caso trocando de 1.667 para 1.410 terei a 110 km/h em 5ª marcha a redução das rpm de 3316 para 2805.
Ary
Defender 110
Oi vwinit,
A relação de alta da minha LT230 é 1.667:1 e estou trocando para 1.410:1 para diminuir a rotação do motor em alta velocidade.
No site da ashcroft existe um "Ratio Calculator" onde entrando com o tipo de caixa de velocidade,tipo de caixa de transferência,difrencial e tamanho dos peneus ele calcula todas as relações em alta e baixa e todas as velocidades e rotações do motor em as marchas.
No meu caso trocando de 1.667 para 1.410 terei a 110 km/h em 5ª marcha a redução das rpm de 3316 para 2805.
Ary
Defender 110
Entendi Ary!!
O seu 110 vai ficar bem parecido com o que fiz no 90tinha...
Fica show mesmo!!!
Abraço
As imagens da parte interna da porta traseira reformada.
Foi trocada a estrutura de metal onde vai fixada a placa de alumínio da porta e repintada completamente.
312591 312592
No meu caso, a estrutura além de já não suportar o peso do estepe e ser forçada, já estava toda enferrujada por baixo do forro da porta...
Hoje o estepe está fixado no suporte da Maceral.
gustavoullmann
20/09/2011, 23:15
Hailton,
Essa 90tinha tá recebendo o merecido carinho, hein?! Show de bola!!!
Olhando as fotos da estrutura interna da porta traseira, me perguntei se tu já fez alguma inspeção nas portas dianteiras. Quando comprei a minha 110 uma das primeiras coisas que fiz foi retirar os forros das portas para avaliar a ferrugem. Encontrei ferrugem nas calhas e na chapa que sustenta a máquina do vidro. Alguns drenos também estavam entupidos com pedaços de metal enferrujado e barro. Como era ferrugem inicial, só precisei raspar tudo, lixar, passar um fosfatizante e pintar generosamente com hammerite. Até hoje está 100%!
Recomendo abrir as portas dianteiras para inspeção. Você também pode aumentar o tamanho dos buracos de dreno para reduzir a chance de entupimento.
Outro lugar que tinha ferrugem na minha 110 era na parede corta-fogo do motor, junto a calha d'água do capô. Ali eu repeti o procedimento das portas...
Grande abraço!
Gustavo Ullmann.
Muito bem observado Gustavo...
Eu vi que nas portas da frente (principalmente a do motorista) o negócio também não está bonito ...
Percebo ferrugem na parte inferior da porta e aquela sujeira característica me incomoda. Estou até com receio de ver isso. oO
O interior da 90tinha ainda vai passar pela reforma. Fiz a porta traseira pela urgência causada pelo suporte do estepe. Como ia colocar o suporte da Maceral, resolvi logo a questão da porta. Para você ter idéia, ainda está sem o forro interno mesmo.
Quando eu chegar nesta etapa (interior) provavelmente será a melhor parte ... Pelo menos a gente vê o dinheiro gasto!! rsrsrss
A mecânica tá parecendo um alicerce de construção...
lol
Já estou doido querendo arrancar logo os carpetes, forros, bancos, teto e painel (aproveitar para refazer a elétrica), e colocar os marcadores Cronomac ... mas tenho que ir devagar e respirando ...
=)
Valeu as dicas, obrigado!!
Hailton,
Essa 90tinha tá recebendo o merecido carinho, hein?! Show de bola!!!
Olhando as fotos da estrutura interna da porta traseira, me perguntei se tu já fez alguma inspeção nas portas dianteiras. Quando comprei a minha 110 uma das primeiras coisas que fiz foi retirar os forros das portas para avaliar a ferrugem. Encontrei ferrugem nas calhas e na chapa que sustenta a máquina do vidro. Alguns drenos também estavam entupidos com pedaços de metal enferrujado e barro. Como era ferrugem inicial, só precisei raspar tudo, lixar, passar um fosfatizante e pintar generosamente com hammerite. Até hoje está 100%!
Recomendo abrir as portas dianteiras para inspeção. Você também pode aumentar o tamanho dos buracos de dreno para reduzir a chance de entupimento.
Outro lugar que tinha ferrugem na minha 110 era na parede corta-fogo do motor, junto a calha d'água do capô. Ali eu repeti o procedimento das portas...
Grande abraço!
Gustavo Ullmann.
bom dia galera, sou novo no site e to em busca da mnha primera defender, mas queria tirar uma duvida, pq as defender 90 tdi CS tem um preco tao menor, por exemplo, na abela fipe uma ano 96 SW sai por R$36,329,00 ja uma CS do mesmo ano sai por R$23,113,00 ???
vwinit, nao vejo a hora de tar fucando a minha tb, to lendo muito sobre elas aqui no forum e to cada dia mais apaixonado, pesso desculpa se tirei o foco do topico mas isso me deixou muito encucado e nao achei nada falando sobre isso!!!!!
bom dia galera, sou novo no site e to em busca da mnha primera defender, mas queria tirar uma duvida, pq as defender 90 tdi CS tem um preco tao menor, por exemplo, na abela fipe uma ano 96 SW sai por R$36,329,00 ja uma CS do mesmo ano sai por R$23,113,00 ???
vwinit, nao vejo a hora de tar fucando a minha tb, to lendo muito sobre elas aqui no forum e to cada dia mais apaixonado, pesso desculpa se tirei o foco do topico mas isso me deixou muito encucado e nao achei nada falando sobre isso!!!!!
Petcho, blz?
Dê uma olhadinha na tabela deste link, pois mostra as diferenças entre os modelos e versões da Defender.
Land Rover - Veculos - Defender (http://www.autostar.com.br/land/defespec.asp)
Quanto ao preço, vai variar muito pq depende mais do estado de conservação do que propriamente do ano.
Por exemplo, li sobre preços de uma 110 2005 de 50mil a 90mil.
... e ainda tem as "Mastercard" ... Não tem preço!! hehehehee
Abraço!
Boas notícias ...
Chegaram as peças para a suspensão!!
313023
Amortecedores OME nitrocharger sport modelo 60037 e 60038 para a dianteira e traseira respectivamente + o amortecedor de direção OME.
Fornecido pelo Rodrigo da 4Crawl.
Molas OME Medium Load para dianteira - Ref. OME 767 (51 a 110 kilos) e OME Medium Duty para traseira - Ref. OME 764 (até 50 kilos).
Fornecido pelo Marco do Armazém 4x4.
Pra ficar bom mesmo, só falta agora montar na viatura!!
Montei o kit Molas/Amortecedores no carro:
ANTES
Traseira: 1,99m sem contar o bagageiro.
Com bagageiro: 2,18m
Frente: 1,08m
Quebra-mato: 1,09m
DEPOIS
Frente: 1,16m
Quebra-mato: 1,18m
A traseira ficou exatamente igual ... não deveria ter aumentado??
Ou já estava fora do padrão?? 90tinha a 1,99m já era alto??
Visualmente o carro já tinha a traseira mais alta, mas eu achava que era só a frente mais baixa do que o normal pelo peso do conjunto motor/quebra-mato/guincho mecânico c/ 30m de cabo de aço...
Seguem fotos para comparação:
Antes
313375
Depois
313376
A frente do carro subiu bastante...
Lembrei do Mistura que queria um lift de 10cm. Taí, molas velhas originais desgastadas + um conjunto novo 2" maiores...
Detalhes da frente:
313381313382
Agora cabem os 285/75/16 ???
rsrsrsrrss
rafaelfernandez
27/09/2011, 00:39
Montei o kit Molas/Amortecedores no carro:
ANTES
DEPOIS
Frente: 1,16m
Quebra-mato: 1,18m
A traseira ficou exatamente igual ... não deveria ter aumentado??
Ou já estava fora do padrão?? 90tinha a 1,99m já era alto??
Visualmente o carro já tinha a traseira mais alta, mas eu achava que era só a frente mais baixa do que o normal pelo peso do conjunto motor/quebra-mato/guincho mecânico c/ 30m de cabo de aço...
Seguem fotos para comparação:
Antes
313375
Depois
313376
A frente do carro subiu bastante...
Lembrei do Mistura que queria um lift de 10cm. Taí, molas velhas originais desgastadas + um conjunto novo 2" maiores...
Detalhes da frente:
313381313382
Agora cabem os 285/75/16 ???
rsrsrsrrss
Hailton,
Não montaram essa mola errada não? Dianteira na traseira e vice-versa!? :pensativo:
Na 110 eu sei que não dá para cometer esse engano, mas salvo engano, na 90tinha dá. :parede:
Achei estranho a falta de lift na traseira e o excesso da dianteira.
[]´s
Rafael
Hailton,
Não montaram essa mola errada não? Dianteira na traseira e vice-versa!? :pensativo:
Na 110 eu sei que não dá para cometer esse engano, mas salvo engano, na 90tinha dá. :parede:
Achei estranho a falta de lift na traseira e o excesso da dianteira.
[]´s
Rafael
Rafael,
Montaram a mola maior na frente...
Pior é que a média esperada do lift de 7cm na frente foi o adquirido.
Ficou esquisito.
*Também achei estranho a config, o carro ficou reto.
Quando olho o bagageiro ele está alinhado a traseira com a frente.
Mas com peso o bicho vai ficar com a cara pro céu, hein...
:pensativo:
**Resolvi pegar minha lanterninha e correr para a garagem. Deu para ler o código escrito na mola.
Montaram a 767 na traseira e a 764 na frente... ou seja, tá errado mesmo.
Curioso que a mola maior é para carga menor e deveria ser montada na traseira.
:putz:
Amanhã tenho que acertar a direção mesmo e vejo isso.
Valeu a observação. Já estava pensando em colocar uma mola gigante na traseira para resolver... hahahahhaa
Abraço!
Para completar a insônia com o problema na montagem das molas, vou aproveitar e colocar fotos do novo upgrade:
Chegaram as barras da Bearmach para direção.
:euforico:
313384313385
São bem pesadas as barras, maciças e o diâmetro é impressionante.
Parecem mesmo bem HD !!!
Show de bola ...
Montadas as molas de forma correta na nova suspensão do 90tinha.
OME767 na dianteira e a OME764 na traseira.
Além disso, tem um detalhe importante:
As molas para LR possuem tamanhos diferentes. Inicialmente a informação que tive foi para compensar o peso do motorista. O fato é verdade pois montaram sem saber disso (eu também não sabia) e o carro ficou tombado para esquerda...
O código A nas molas OME significa que é do lado do motorista e B passageiro.
Problema contornado e o carro está pronto:
313597
As medidas:
ANTES
DEPOIS
Traseira: 2,04m sem contar o bagageiro.
Com bagageiro: 2,23m
Frente: 1,14m
Quebra-mato: 1,15m
Como referência, segue a tabela das molas que utilizei:
313601
Aqui nesta tabela também nota-se o detalhe do tamanho diferente das molas OME, conforme acontece com as originais LR.
*Agora é rodar para ver o comportamento do novo setup...
rafaelfernandez
28/09/2011, 21:22
Beleza Hailton!?
Agora ficou show!!! Com a coisa montada da forma correta os lifts esperados acabaram por aparecer.
Interessante essa informação sobre os lados corretos da mola. No caso da minha 110, não vieram com essa configuração e ambas as molas do mesmo eixo tem o mesmo tamanho. Existe uma boa quantidade de configurações de molas nas Defenders, a lista das molas originais é bastante extensa, e se você incluir as opções de upgrades disponiveis, é dificil não ficar em duvida da configuração correta para nosso uso.
De uma volta no carro, se possivel, pegue umas estradinhas de terra, depois conta pra nós o que achou. :concordo:
[]´s
Rafael
Então Rafael ...
Ficou legal. Pronta inclusive para pneus maiores (ou não..) rsrsr. Complicado decidir ainda.
Tem muita coisinha para acertar antes.
=)
Rodei alguns Km em BR agora a noite a ~100Km/h.
Tinha uma vibração que me incomodava a 85km/h (shimmy?) e inclusive investi nas barras maciças da Bearmach para evitar isso.
Refiz também o balanceamento das 4 rodas, alinhamento, as buchas dos amortecedores OME vieram em PU (novinhas), os terminais das barras também são novinhos e tal... Amortecedor de direção também OME.
A vibração acabou. 100%...
A carroceria ficou firme nas curvas e não ficou duro. Os amortecedores OME realmente valem quanto custam.
Enquanto estou acelerando sinto o carro sempre na mão mesmo, mesmo nas curvas.
Mas ainda não fiquei satisfeito...
Sinto a frente do carro "flutuante" em velocidades acima dos 90 e principalmente nas freiadas. Dá aquela impressão de folga no setor.
Tenho que ver isso.
O alinhador checou todas as buchas e nada tem folga.
O volante ficou bem centralizado também, dica do Clemente no corte de uma pequena parte no terminal em uma das barras em outro tópico.
Alguma dica para essa "flutuação" além da minha suspeita de folga na direção??
Tá esquisito ...
Abraço,
Hailton
rafaelfernandez
29/09/2011, 08:16
Os OME realmente são show de bola. Não é a toa que a unica reclamação que consegui encontrar deles na net é que poderiam custar um pouco menos. :concordo:
Alem dessa folga na direção eu verificaria o estado das buchas da barra panhard. Não tenho certeza, mas estando com folga, acho que elas podem ser responsáveis por essa flutuação. Vamos deixar a galera mais experiente se manifestar. :pensativo:
[]´s
Rafael
Hailton,
como sugerido pelo Rafael, verifique as buchas da Panhard elas costumam ser as culpadas. Quando estas buchas estão gastas, normalmente com o carro parado e motor ligado, chacoalhando o volante para ambos os lados, pode-se perceber a frente do carro mexendo em relação ao eixo e o chão.
Agora a melhor maneira de checar o sistema, é colocar alguém com braços fortes atrás do volante e com o motor desligado e todas as rodas no chão, mandar chacoalhar o volante para um lado e para o outro. Caberá a você então, colocar a mão entre todos os pontos onde existem terminais, buchas e afins até achar onde é reside o culpado.
A folga na caixa também é uma hipótese. Com o motor desligado e frio, com as rodas posicionadas perfeitamente na reta, abra o capô pegue o eixo do volante com a mão direita e gire ele lentamente enquanto observa o braço que sai da caixa de direção (Pitman). O braço deve reagir a cada minimo movimento do eixo.
Do contrário, se existir uma folga, você pode ir lentamente, com MUITA parcimônia e delicadeza, apertar o parafuso de ajuste de folga da caixa. Para realizar este job, é recomendável remover o alternador. O parafuso de ajuste possui uma contra-porca. Cuidado, aperto excessivo vai mandar a caixa para o espaço.
Sim, os OME são fantásticos. Quando peguei meu 110, a primeira coisa que fiz foi tirar os amortecedores originais e instalar os australianos. Outro carro, apesar de muito menos gentil com os passageiros.
Abraços
Cle
Então Rafael ...
Ficou legal. Pronta inclusive para pneus maiores (ou não..) rsrsr. Complicado decidir ainda.
Tem muita coisinha para acertar antes.
=)
Rodei alguns Km em BR agora a noite a ~100Km/h.
Tinha uma vibração que me incomodava a 85km/h (shimmy?) e inclusive investi nas barras maciças da Bearmach para evitar isso.
Refiz também o balanceamento das 4 rodas, alinhamento, as buchas dos amortecedores OME vieram em PU (novinhas), os terminais das barras também são novinhos e tal... Amortecedor de direção também OME.
A vibração acabou. 100%...
A carroceria ficou firme nas curvas e não ficou duro. Os amortecedores OME realmente valem quanto custam.
Enquanto estou acelerando sinto o carro sempre na mão mesmo, mesmo nas curvas.
Mas ainda não fiquei satisfeito...
Sinto a frente do carro "flutuante" em velocidades acima dos 90 e principalmente nas freiadas. Dá aquela impressão de folga no setor.
Tenho que ver isso.
O alinhador checou todas as buchas e nada tem folga.
O volante ficou bem centralizado também, dica do Clemente no corte de uma pequena parte no terminal em uma das barras em outro tópico.
Alguma dica para essa "flutuação" além da minha suspeita de folga na direção??
Tá esquisito ...
Abraço,
Hailton
Fiquei curioso e fui ver o valor destes amortecedores, realmente salgado o negócio ein...
No site da Armazem4x4, é mais de 500 pilas cada par, e mais de 900 latinhas cada par de molas...ou seja, tudo chega a quase módicos 3 milhõessss de latinhas...rs...
E os Bilsten? O que dizem? OME é melhor?
Valeu abraços landosos.
Dizem que o Bilstein é incrível.
Porém só poderei dizer com propriedade, o dia que o Marco me der um jogo deles! rsrsr
Abraços
Clemente
Fiquei curioso e fui ver o valor destes amortecedores, realmente salgado o negócio ein...
No site da Armazem4x4, é mais de 500 pilas cada par, e mais de 900 latinhas cada par de molas...ou seja, tudo chega a quase módicos 3 milhõessss de latinhas...rs...
Valeu abraços landosos.
Dizem que os Bilsten são melhores ainda que os OME...
*Detalhe na sua conta...
O preço dos amortecedores é por peça, e não o par ...
:?
Affff...rs... :shock:
*Detalhe na sua conta...
rafaelfernandez
29/09/2011, 17:14
Na minha opinião, os OME não são caros, mas custam muito dinheiro.
Custam muito dinheiro sim, porque o investimento é MUITO alto. Mas não é caro pois bastam algumas voltas no carro para até mesmo o mais pão duro dos jipeiros concordar com o excelente custo/beneficio dos mesmos e pelo que li, sua durabilidade também é digna de nota.
Quanto aos Bilstein, cheguei a trocar uma ideia com o Marco a respeito dos mesmos, e pelo que eu consegui entender, os Bilstein são excelentes assim como os OME, porem possuem uma regulagem diferente, ficando no final uma questão de uso/preferencia do proprietário da viatura. Logo logo ele aparece por aqui e explica melhor... :news-coffee:
[]´s
Rafael
Na minha opinião, os OME não são caros, mas custam muito dinheiro.
Custam muito dinheiro sim, porque o investimento é MUITO alto. Mas não é caro pois bastam algumas voltas no carro para até mesmo o mais pão duro dos jipeiros concordar com o excelente custo/beneficio dos mesmos e pelo que li, sua durabilidade também é digna de nota.
Quanto aos Bilstein, cheguei a trocar uma ideia com o Marco a respeito dos mesmos, e pelo que eu consegui entender, os Bilstein são excelentes assim como os OME, porem possuem uma regulagem diferente, ficando no final uma questão de uso/preferencia do proprietário da viatura. Logo logo ele aparece por aqui e explica melhor... :news-coffee:
[]´s
Rafael
Optei pelos OME exatamente por isso:
Custo/Benefício
Hailton,
como sugerido pelo Rafael, verifique as buchas da Panhard elas costumam ser as culpadas. Quando estas buchas estão gastas, normalmente com o carro parado e motor ligado, chacoalhando o volante para ambos os lados, pode-se perceber a frente do carro mexendo em relação ao eixo e o chão.
Agora a melhor maneira de checar o sistema, é colocar alguém com braços fortes atrás do volante e com o motor desligado e todas as rodas no chão, mandar chacoalhar o volante para um lado e para o outro. Caberá a você então, colocar a mão entre todos os pontos onde existem terminais, buchas e afins até achar onde é reside o culpado.
A folga na caixa também é uma hipótese. Com o motor desligado e frio, com as rodas posicionadas perfeitamente na reta, abra o capô pegue o eixo do volante com a mão direita e gire ele lentamente enquanto observa o braço que sai da caixa de direção (Pitman). O braço deve reagir a cada minimo movimento do eixo.
Do contrário, se existir uma folga, você pode ir lentamente, com MUITA parcimônia e delicadeza, apertar o parafuso de ajuste de folga da caixa. Para realizar este job, é recomendável remover o alternador. O parafuso de ajuste possui uma contra-porca. Cuidado, aperto excessivo vai mandar a caixa para o espaço.
Sim, os OME são fantásticos. Quando peguei meu 110, a primeira coisa que fiz foi tirar os amortecedores originais e instalar os australianos. Outro carro, apesar de muito menos gentil com os passageiros.
Abraços
Cle
Valeu Clemente!
Neste FDS vou divertir bastante com isso!!
=)
Depois posto o resultado...
Tks!
Marco Aurélio R Guimarães
30/09/2011, 18:05
Hailton, com certeza vou falar uma besteira, mas como eu sou meio teimoso e não tenho medo de ser zoado, lá vai.... Checou a calibragem dos pneus? Às vezes a coisa toda pode ser mais simples que parece. Pneus muito cheios, podem dar essa sensação de flutuação...
Quanto aos Bilstein:é uma sensação diferente ter os bilstein instalados no carro... Eu fiquei muito encucado no começo, pois, em virtude do peso que carrego no 110 tive a impressaõ que deveria ter um comportamento mais duro deles no rodar. Ao instalar os amortecedores e sair rodando, a primeira impressão que tive foi que estava muito "confortável" pela regulagem que foi dada. Passei por uma lombada já esperando o comportamento de "Cadillac" do 110... Grata surpresa quando não houve balanço nenhum. Então segui para uma rua com anti-pó e deitei o pé... Amortecedor trabalhando de forma eficiente, segura e sem balanços. Conversando com o importador e repassando em linguagem simples a coisa, ele me ensinou que esse comportamento variável se dá por conta do sistema de válvulas dos amortecedores, que mudam de comportamento de acordo com a velocidade e curso do pistão. Trocando em miúdos, quando o pistão trabalha de forma lenta e gradual, tem-se uma regulagem automática voltada ao conforto. Ao ser alterada essa velocidade as válvulas se auto regulam, determinando um comportamento firme e justo. Batizaram essas válvulas de deflective self-valving system.
Clemente: vou pensar no seu caso! ehehehehe!
Abração!
Hailton, com certeza vou falar uma besteira, mas como eu sou meio teimoso e não tenho medo de ser zoado, lá vai.... Checou a calibragem dos pneus? Às vezes a coisa toda pode ser mais simples que parece. Pneus muito cheios, podem dar essa sensação de flutuação...
Então Marco ...
Chequei visualmente os pneus e até me pareceram mais baixos que o normal. Não creio ser a causa, pq neste caso a "flutuação" parece uma folga no setor. Tem hora que a resposta é lenta demais... lembrei até de um caso:
Andei em um fusca do meu tio uma vez que tinha "férias" na direção. 100m antes da esquina tinha que começar a virar .... rsrsrss
Brincadeiras à parte, o problema deve ser no setor de direção. Vou testar neste FDS e espero que não seja sério.
No máximo trocar algumas buchas, sei lá...
Estou tentando ser otimista...
=)
Valeu a dica, vou conferir a calibragem!!
GuilhermeSA
10/10/2011, 21:55
Upgrades Mecânicos:
Instalei a bomba de vácuo ... Agora a viatura já tem freios!!
lol
O guincho mecânico foi acoplado e recebeu 30m de cabo 3/8 novinho com um novo gancho na ponta.
A caixa de transferências foi substituída por uma nova da Ashcroft de relação de alta 1.2. Agora no asfalto o Defender se comporta bem melhor e está pronto para longas expedições.
Foto do brinquedo (que já foi instalado):
312259
A bomba injetora foi toda revisada e os bicos substituídos por Bosch novinhos... Funcionamento 110%.
Próximo passo:
A suspensão será refeita e as barras de direção também serão substituídas...
Olá,
Mais um doente !! Seja bem vindo !!
LR é um bicho que te morde e não tem mais jeito. Comprei uma Discovery I (92) há dois anos. tive alguns problemas com ela e também acabei passando um bom tempo no norte do país mas não vendi. Agora comprei outra Discovery I (98). Resultado, quero ver se consigo vender a primeira (mas tá difícil) ou reforma-la toda e deixar no jeito. Foi só uma historinha pra você ver o seu futuro. hehehehe
Mas preciso de uma informação. Quanto pagou na Caixa de Transferência ?
PS.: Tenho muita vontade de ter uma Defender também !! rsrs
Então Marco ...
Chequei visualmente os pneus e até me pareceram mais baixos que o normal. Não creio ser a causa, pq neste caso a "flutuação" parece uma folga no setor. Tem hora que a resposta é lenta demais... lembrei até de um caso:
Andei em um fusca do meu tio uma vez que tinha "férias" na direção. 100m antes da esquina tinha que começar a virar .... rsrsrss
Brincadeiras à parte, o problema deve ser no setor de direção. Vou testar neste FDS e espero que não seja sério.
No máximo trocar algumas buchas, sei lá...
Estou tentando ser otimista...
=)
Valeu a dica, vou conferir a calibragem!!
Verifique também a porca do pitmann. Ela afrouxa e faz isso. Se tiver folga no setor, cuidado pois para resolver só trocando os rolaentos de agulha e retificando o setor. Mas se a caixa não vaza, não é isso. Verifique se há folga de buchas.
Alexandre
Olá,
Mais um doente !! Seja bem vindo !!
LR é um bicho que te morde e não tem mais jeito. Comprei uma Discovery I (92) há dois anos. tive alguns problemas com ela e também acabei passando um bom tempo no norte do país mas não vendi. Agora comprei outra Discovery I (98). Resultado, quero ver se consigo vender a primeira (mas tá difícil) ou reforma-la toda e deixar no jeito. Foi só uma historinha pra você ver o seu futuro. hehehehe
Mas preciso de uma informação. Quanto pagou na Caixa de Transferência ?
PS.: Tenho muita vontade de ter uma Defender também !! rsrs
Pois é Guilherme ...
Vá em frente com o desejo da Defender, pois não irá se arrepender.
O efeito que este carro faz nas pessoas é algo indescritível... e não é somente nos proprietários.
;)
O esquema é ir fazendo devagar. rsrsrs
Meu objetivo é quando resolver mexer (ou precisar) em alguma parte do carro, fazer o melhor possível para não precisar voltar nesta parte tão cedo.
Como o estou preparando para viagens longas a partir de 2013, acho que o tempo será suficiente (espero). Para este ano, apenas lugares mais próximos mesmo (até pelo conforto do carro que ainda é complicado) e para 2012 algumas viagens por alguns estados próximos, com certeza...
Bem, a Cx de transferência foi em torno de R$4000,00 (peça+frete+impostos).
Abraço!
Verifique também a porca do pitmann. Ela afrouxa e faz isso. Se tiver folga no setor, cuidado pois para resolver só trocando os rolaentos de agulha e retificando o setor. Mas se a caixa não vaza, não é isso. Verifique se há folga de buchas.
Alexandre
Valeu Alexandre ... vou anotar isso também.
Na verdade, estou sem tempo para resover isso. Voltei de viagem neste fds e achei que poderia mexer no carro, mas que nada!!
:(:(:(
Nesta semana vou tentar e posto o resultado para todos.
Abraço!
Chequei o carro neste FDS e não encontrei nenhum detalhe de folgas ou buchas gastas...
=(
Vou levar à oficina e ao alinhador para ver se algo novo aparece.
Bem, atualizando o status...
Na oficina descobri que realmente o setor de direção não tem folgas.
Já o alinhador bateu o martelo apontando para as buchas do tensor.
Minha intenção é trocar logo as da dianteira e tbm da traseira por buchas de borracha mesmo.
Caso fique bom e acabe com o efeito de instabilidade do carro em velocidades acima de 90km/h, penso em futuramente trocar todas as buchas da viatura novamente, aí por um kit completo... provavelmente PU ou algum BOM de borracha, mas que ainda não conheço... rsrsrrs
Alguém tem mais alguma sugestão?
Abraço!
Hailton,
OEM bush Kit na Paddock. Não se assuste, vem no saco da Bitpart, mas as buchas são da Metalastic. As dianteiras das barras radius, serão o modelo da Disco, com dupla alma metálica, o que garante maior vida e rodar mais firme.
Coisa boa.
Abraços
Clemente
Bem, atualizando o status...
Na oficina descobri que realmente o setor de direção não tem folgas.
Já o alinhador bateu o martelo apontando para as buchas do tensor.
Minha intenção é trocar logo as da dianteira e tbm da traseira por buchas de borracha mesmo.
Caso fique bom e acabe com o efeito de instabilidade do carro em velocidades acima de 90km/h, penso em futuramente trocar todas as buchas da viatura novamente, aí por um kit completo... provavelmente PU ou algum BOM de borracha, mas que ainda não conheço... rsrsrrs
Alguém tem mais alguma sugestão?
Abraço!
Hailton,
OEM bush Kit na Paddock. Não se assuste, vem no saco da Bitpart, mas as buchas são da Metalastic. As dianteiras das barras radius, serão o modelo da Disco, com dupla alma metálica, o que garante maior vida e rodar mais firme.
Coisa boa.
Abraços
Clemente
Vi umas da Britpart em PU e são amarelas...
Fui recomendado a não comprá-las. Mesmo sendo PU?? :pensativo:
A bearmach tbm tem um kit em PU. Pretendo avaliar melhor este também.
Vou deixar esse Kit OEM da Paddock que você postou Clemente, anotado aqui para quando for trocar todas as buchas...
Pelo que vi no site, se entendi bem, vem todas no kit.
Então...
Encontrei buchas separadas para os tensores na Tekcon, já em PU e com preço relativamente bom.
Chega com 2 dias.
Vou colocar até para ver se resolve o problema ou se terei "surpresas"...
Chegaram as buchas em PU para os tensores dianteiros e traseiros.
Vou deixar para montar amanhã, acho que hoje já não dá mais tempo ...
gustavoullmann
27/10/2011, 23:44
*Detalhe na sua conta...
Aiiiiiiii....
Acho que a solução vai ser escrever uma cartinha beeem caprichada pro papai noel...
hehehehe....
É Gustavo ... pior é que é verdade!
Pendura a meia na janela ou pega emprestado o pé-de-coelho do Clemente!!!
Mas aqui pra nós, o Rafael disse certo. Custam muito, mas não são caros, pois cumprem o que prometem.
Comparando entre os que tinha antes, a segurança é outra.
Li no tópico do Josino que ele usa amortecedor de caminhão e pensei.. esse fica seguro!!! rsrsrss
Mas são muita adaptações que ele fez e no meu não tem como. O OME resolvem, mas o preço ... Bem, compare o preço com os Bilstein e fique mais feliz!!! hahahhaa
Quanto ao meu carango...
As buchas em PU do tensor vão ficar para instalar na segunda-feira.
Sabe como é né? Véspera de feriado, oficina lotada, carro grande... não quiseram fazer hoje.
Então já deixei agendado para segunda-feira. No feriado de quarta próxima acho que vai rolar um test drive!!!
=)
Fala Hailton,
amigo, vc tem comprado peças Bearmach como? Direto deles? Ou via representante local aí na sua área? Pois pelo site deles, a info é que não vendem para pessoa física (com algumas poucas exceções). Abs.
gustavoullmann
29/10/2011, 00:03
É Gustavo ... pior é que é verdade!
Pendura a meia na janela ou pega emprestado o pé-de-coelho do Clemente!!!
Mas aqui pra nós, o Rafael disse certo. Custam muito, mas não são caros, pois cumprem o que prometem.
Comparando entre os que tinha antes, a segurança é outra.
Li no tópico do Josino que ele usa amortecedor de caminhão e pensei.. esse fica seguro!!! rsrsrss
Mas são muita adaptações que ele fez e no meu não tem como. O OME resolvem, mas o preço ... Bem, compare o preço com os Bilstein e fique mais feliz!!! hahahhaa
Quanto ao meu carango...
As buchas em PU do tensor vão ficar para instalar na segunda-feira.
Sabe como é né? Véspera de feriado, oficina lotada, carro grande... não quiseram fazer hoje.
Então já deixei agendado para segunda-feira. No feriado de quarta próxima acho que vai rolar um test drive!!!
=)
Hailton,
Acho que esse pé-de-coelho do Clemente tá guardado num cofre! E como não é o cofre do Itaú, sem chance... Vou ter que juntar moedinha mesmo!
Não tenho a menor dúvida que os amortecedores não são caros e é por isso mesmo que só vou trocar os amortecedores e molas do land somente quando puder comprar os OME. Grana bem gasta!!!
Cara, o josino é o meu mecânico e eu conheço a noventona (hehehehe) dele! É ANIMAL!!! Dá vontade de comprar uma 90 só para fazer as modificações e botar na trilha... Quem sabe um dia o bolso permita ter outro land... :D Até lá só consigo sustentar duas bicicletas além do jipe...
Em seguida vou comprar as buchas de suspensão e direção, mas vou comprar todas originais (dica do Clemente). Daí poderemos comparar a longo prazo!!!
Grande abraço!!!
Fala Hailton,
amigo, vc tem comprado peças Bearmach como? Direto deles? Ou via representante local aí na sua área? Pois pelo site deles, a info é que não vendem para pessoa física (com algumas poucas exceções). Abs.
Uirá, blz?
Comprei com o Helio em BH.
Achei o e-mail no site deles e sempre me respondeu.
Se quiser, te passo o contato.
Abraço!
Gustavo,
Também pretendo colocar o jogo completo de buchas original em borracha.
Como os OME já vieram com buchas PU novas, já pude perceber que o carro fica mais justo, mas também mais duro.
Tentando resolver um problema de estabilidade, vou colocar as buchas do tensor também em PU (from Tekcon-SP) e testar.
A espectativa é ficar mais firme, resolvendo a estabilidade mas também vai deixar o bicho mais parecido com uma caminhonete ... rsrsrs
A 90 do Josino é bacana hein!!
Cara, hj tive outro "pequeno" problema na minha viatura ...
Hoje cedo um pneu dianteiro estava quase murcho. Calibrei fiz uma inspeção, procurando um prego ou algo do tipo. Achei uma rachadura devido a ressecamento...
Levei na borracharia e com o código do pneu o cara disse que é de fev/2006. Os 4 são e têm muuita borracha ainda.
Tá lá furado... é Soda!!!
De certa forma, isso tem me mostrado que alguns dos defeitos que tenho que acertar, são realmente devido a ser uma viatura 1998 com 170mil rodados, mas que provavelmente ficou parada um bom tempo... aí já viu né?
Acho que agora posso botar as barbas de molho e comprar logo 4 sapatinhos novos...
Tenho pensado nos BF KM2, 285/16 ou os 33" e + 4 rodas 15.
Alguém sabe uma revenda com bons preços para estes BF?? Tenho umas contas para fazer ...
rsrsrrsss
Abraço!
**Já me preocupo agora com TODAS as mangueiras... Apesar o fluido de arrefecimento ser verdinho, bonitinho e não abaixar... rsrsrss
Hailton,
Acho que esse pé-de-coelho do Clemente tá guardado num cofre! E como não é o cofre do Itaú, sem chance... Vou ter que juntar moedinha mesmo!
Não tenho a menor dúvida que os amortecedores não são caros e é por isso mesmo que só vou trocar os amortecedores e molas do land somente quando puder comprar os OME. Grana bem gasta!!!
Cara, o josino é o meu mecânico e eu conheço a noventona (hehehehe) dele! É ANIMAL!!! Dá vontade de comprar uma 90 só para fazer as modificações e botar na trilha... Quem sabe um dia o bolso permita ter outro land... :D Até lá só consigo sustentar duas bicicletas além do jipe...
Em seguida vou comprar as buchas de suspensão e direção, mas vou comprar todas originais (dica do Clemente). Daí poderemos comparar a longo prazo!!!
Grande abraço!!!
Caros, assim como meu 110, meu pé de coelho é invendável, inegociável e imprestável!
Abs
Clemente
Hailton,
Grande abraço!!!
Beleza Hailton, por enquanto não estou comprando nada...rs...só queria saber pois ano que vem pretendo trocar alguns componentes do monstro verde que mora em minha garagem, até lá encontro algum representante na área em que eu estiver. Valeu, Abs.
Uirá, blz?
Comprei com o Helio em BH.
Achei o e-mail no site deles e sempre me respondeu.
Se quiser, te passo o contato.
Abraço!
Buchas de PU instaladas nos braços tensores dianteiros e traseiros.
Melhorou muito o carro. Está bem mais firme e não ficou duro. A dirigibilidade agora está muito boa.
Como testei agora a noite e estava chovendo, pude rodar a 90km/h em segurança, mas preferi não abusar e não passei deste limite.
Antes o carro variava ao pisar no freio acima de 80km/h e esse efeito também acabou.
Com mais tempo poderei dizer se o problema foi totalmente resolvido ou se falta algum ajuste ainda.
Aparentemente, tudo 100%.
Feriado chegando...
Quero aproveitar para testar bastante.
*O pneu continua vazando. Para rodar tem que calibrar... Tô decidindo ainda o que fazer... :pensativo:
Abraço!
Ah sim...
Aproveitei o frete para trazer as buchas PU e comprei peças sobressalentes para emergências.
Bomba d'água, cilindros de embreagem principal e auxiliar.
318491
Falta recondicionar a bomba de vácuo original que retirei por defeito e trocar logo o alternador original por um Bosch, deixando-o também em backup.
Vamo que vamo ... ô luta!
rsrsss
Abraço!
Hailton,
cuidado com os pneus. Quando um estoura por estar ressecado, o tombo é feio. Eu sou fan dos 235/85 R16, mas se optar por algo maior, tente ficar com BF ou Michelin. São os melhores e hoje tudo faz parte da Michelin.
Abraços
Clemente
*O pneu continua vazando. Para rodar tem que calibrar... Tô decidindo ainda o que fazer... :pensativo:
Abraço!
Fico súper feliz de ver a turma recuperando seus LRs. Este é o caminho. Percebam que LR usado está ficando cada vez mais raro. Vale a pena investir e bem nos que temos hoje. Problema é só convencer a mulher, por sorte a Milena dá maior apoio...
Abraços
Clemente
Ah sim...
Aproveitei o frete para trazer as buchas PU e comprei peças sobressalentes para emergências.
Bomba d'água, cilindros de embreagem principal e auxiliar.
318491
Falta recondicionar a bomba de vácuo original que retirei por defeito e trocar logo o alternador original por um Bosch, deixando-o também em backup.
Vamo que vamo ... ô luta!
rsrsss
Abraço!
Fico súper feliz de ver a turma recuperando seus LRs. Este é o caminho. Percebam que LR usado está ficando cada vez mais raro. Vale a pena investir e bem nos que temos hoje. Problema é só convencer a mulher, por sorte a Milena dá maior apoio...
Abraços
Clemente
Também tive esta sorte ...
Izabel me apoia e acompanha.
Quando ela começar a guiar o 90tinha, tô achando que vou ter que procurar um 110 pra mim!!! rsrsrsrs
Abraço!
Quando ela começar a guiar o 90tinha, tô achando que vou ter que procurar um 110 pra mim!!! rsrsrsrs
Pois é, pois é. Sempre que viajamos, é uma briga para ver quem dirige. Infelizmente costuma acabar mal, principalmente em trechos onde as estradas são ruins e perigosas: BRs e estradas de rípio na AL.
A Milena dirige muito bem, mas não chegou a brincar ou explorar os limites do 110, para entender e compreender o comportamento do carro em situações de emergência ou falta de aderência. Uma coisa é um carro de 2ton + carga, suspensão flexível, com boa aderência. Outra coisa é um carro de 2ton + carga, suspensão flexível e completamente desgovernado ou em situação de parada de emergência...
Em resumo, não quero esperar o desastre acontecer para provar meu ponto...
Queria é poder mostrar todas estas situações. Infelizmente não tem nenhum lago congelado perto de casa para poder deixar a 110 escorregar de lado sem perigo para mostrar os efeitos de oversteer, understeer, paradas de emergência em piso irregular, chuva, etc...
Carros de tração integral surpreendem pela aderência, mas não queiram ver o que acontece quando perde a linha... Geralmente já se estava no limite e se o piso for solto, como rípio argentino, é desastre na certa.
Em fim, logo mais vamos ter que viajar em dois carros rsrsrsrsr
Abs
Clemente
Alexandre Souza
01/11/2011, 15:17
Ferrou! a Minha pegou a VTR hoje pra ir no Mercado, disse que agora só vai usar ela..rs..
FABIANO 23
02/11/2011, 23:50
Boa noite
estou interessado em um LR 98, esta bem rodado, 190000 km, gostaria de algumas dicas...quais sao os principais pontos que devo avaliar para efetuar a compra?
aguardo retorno
abs
Boa noite a todos!
rro que procurava. Um Land Rover Defender 90....
Bem, li muito a respeito aqui no fórum, vi alguns e descobri, mesmo antes de comprar, vários defeitos, várias qualidades, etc...
Somente depois de ter o meu (a uns 15 dias já rsrsrrs) foi que pude avaliar melhor e fui descobrindo que alguns defeitos relatados nem são tão defeitos assim ... hehehe.
Uns falam que é duro, outros que esquenta, que vaza óleo, que a posição do motorista é horrível, que é desconfortável, indestrutível, e por aí vai. Alguns têm razão, viu!!! rsrsrsrsrrsss
Exatamente como eu esperava. As surpresas foram para melhor!!
=)
Estou satisfeito e espero aqui neste fórum poder trocar experiências, compartilhar conhecimentos, e fazer novas amizades.
Serei mais um a reforçar que a lenda existe... O LR já me proporcionou aventura e novas amizades logo no primeiro dia com ele. Fui ao Rio comprar e a primeira expedição foi a viagem de volta pra casa (MG). Dirigi por 10 horas... Chegamos (Eu e o LR) cansados.
Devido aos problemas que o carro apresentava, foi uma aventura. rsrsrss
Tenho algumas coisas nele para corrigir, umas importates, outras por frecura mesmo ,,, rsrsrs e à medida que for encontrando assuntos semelhantes nos tópicos, vou perguntando...
Espero achar peças para tudo!
:shock:
Abraço a todos... a gente se fala aí!!!
Boa noite
estou interessado em um LR 98, esta bem rodado, 190000 km, gostaria de algumas dicas...quais sao os principais pontos que devo avaliar para efetuar a compra?
aguardo retorno
abs
Blz Fabiano?
Muitas coisas a olhar hein! ...
Existem alguns tópicos relacionados a este assunto que já ajudam inicialmente, como por exemplo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/25049-dicas-para-compra-de-uma-defender-110-a.html
Procure andar em alguma de alguém para ter idéia de como é o carro se ainda não conhece.
Uma ajuda que não tive aqui, mas é uma dica que te dou é de levar contigo alguém que tenha um Defender para avaliar o carro para você...
;)
Abraço e boa sorte na jornada...
Preparando para a revisão elétrica, aproveitei e já chegou o meu Watchdog que comprei com o Sukys.
Vou colocar também o alarme de nível do líquido de arrefecimento utilizando bóia.
Minha opção foi por um monitoramento mais completo, já que tenho a intenção de adicionar "copinhos" ao painel de instrumentos original...
:dance::dance::dance:
319321
"O Watchdog é um equipamento eletrônico microprocessado que possui a função de monitorar os pontos críticos do motor, alertando, de forma sonora e luminosa, a ocorrência de queda de pressão do óleo lubrificante, temperatura do liquido de arrefecimento acima de valor previamente determinado, diminuição no volume do liquido de arrefecimento do vaso de expansão, bateria com valor crítico de tensão, quebra da correia de acionamento do alternador e agregados ou mal funcionamento do alternador."
Vai demorar um pouco ainda para poder instalar mas depois posto foto dele pronto.
Abraço!
Hailton,
cuidado com os pneus. Quando um estoura por estar ressecado, o tombo é feio. Eu sou fan dos 235/85 R16, mas se optar por algo maior, tente ficar com BF ou Michelin. São os melhores e hoje tudo faz parte da Michelin.
Abraços
Clemente
Agora vou poder voltar aos testes da suspensão/direção...
Resolvi investir logo nos 4 pneus novos. Chegaram hoje, vou tentar montar amanhã.
Pedido feito na Marisco Off Road, que inclusive recomendo.
O Marilson foi super gente fina nas minhas dúvidas e muito ágil na entrega.
Segue foto dos sapatos:
320134
BF Mud KM2 285/75 R16
BrunoRN-RS
12/11/2011, 17:02
Preparando para a revisão elétrica, aproveitei e já chegou o meu Watchdog que comprei com o Sukys.
Vou colocar também o alarme de nível do líquido de arrefecimento utilizando bóia.
Minha opção foi por um monitoramento mais completo, já que tenho a intenção de adicionar "copinhos" ao painel de instrumentos original...
:dance::dance::dance:
319321
"O Watchdog é um equipamento eletrônico microprocessado que possui a função de monitorar os pontos críticos do motor, alertando, de forma sonora e luminosa, a ocorrência de queda de pressão do óleo lubrificante, temperatura do liquido de arrefecimento acima de valor previamente determinado, diminuição no volume do liquido de arrefecimento do vaso de expansão, bateria com valor crítico de tensão, quebra da correia de acionamento do alternador e agregados ou mal funcionamento do alternador."
Vai demorar um pouco ainda para poder instalar mas depois posto foto dele pronto.
Abraço!
Brinquedinho bacana, hein, Hailton!!
este está na minha lista de compras, com certeza!!
Onde vc comprou este? Se foi de fora, paga muita grana na alfândega?
E parabéns pelos sapatinhos novos q tb não deixam nada a desejar!!!
To espremendo pra ver se junto uns trocados e compro uns BF 235 85 16 semi novos (aliás, alguém sabe dizer o que devo olhar pra ver se não estão muito velhos, apesar de pouco usados; algo tipo data de fabricação ou de garantia, etc?)
um abraço,
Bruno
To espremendo pra ver se junto uns trocados e compro uns BF 235 85 16 semi novos (aliás, alguém sabe dizer o que devo olhar pra ver se não estão muito velhos, apesar de pouco usados; algo tipo data de fabricação ou de garantia, etc?)
um abraço,
Bruno
Bruno, blz?
Cara, o Watchdog é fabricado aqui no Brasil mesmo, pelo Sukys que aliás também está aqui no fórum.
Não achei caro. Paguei 240 latinhas agora no começo de nov/11.
Veja no site dele:
SUKYS - Tecnologia Eletrônica (http://www.sukys.com.br/produtos/produtos.html)
Ele fornece também um sensor de nível para o reservatório da água, pago a parte, que também não é caro. É um sistema parecido com o sensor de fabricação africana, e funciona como uma bóia de cx d'água. Se o nível da água abaixar, o sensor "abre" e o Watchdog apita.
Quanto aos pneus, tem uma data escrito neles na banda lateral. Se não encontrar, passa com a viatura em uma loja dessas de revenda de pneus que o cara bate o olho e te fala na hora
Abraço!
um abraço,
Bruno
Bruno
Sobre a validade ver em
AUTO ESPORTE(PNEU TEM PRAZO DE VALIDADE - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=jATsnA-ApdU)
BrunoRN-RS
14/11/2011, 17:13
Bruno
Sobre a validade ver em
AUTO ESPORTE(PNEU TEM PRAZO DE VALIDADE - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=jATsnA-ApdU)
Valeu, Hugo!!
já havia procurado pela data, mas como a indicação é pela semana e ano de fabricação, provavelmente nunca iria achar!!
este vídeo é rápido e ensina direitinho como identificar!!
Agora é só passar na borracharia e negociar...
Quanto ao Watchdog, Hailton, vou instalar um assim que sobrar tempo ($$$)... mesmo que o preço esteja bem em conta, tenho que juntar umas latinhas para a viagem nordeste-sul... se não estivesse tão em cima da hora, seria bacana contar com um dispositivo destes na viagem...
De qualquer forma, o barato de ter um def é exercitar a paciência e o perfeccionismo, ajustando a máquina ao longo do tempo conforme nossas necessidades, sem se preocupar com o tempo (afinal, pretendemos ficar toda a vida com ela, nao é?!).
Meu próximo passo é estético: envelopar os alargadores de para-lamas com preto fosco! Se alguém já fez isso e sabe de algum macete, por favor compartilhe a informação. Depois posto as fotos por aqui!!
Um abraço!!
Bruno
BrunoRN-RS
18/11/2011, 12:38
Caros,
fui checar a data de fabricação dos pneus que queria comprar. Eles são de 2000, portanto tem mais de 10 anos!! Não estiveram sem uso, mas pelo jeito foram pouco usados.
Dei uma olhada no meu estepe, que pelo jeito é o original, e vi que ele tb é de 2000. Já tinha desistido dos pneus, mas depois de ver meu estepe fiquei na dúvida.
Alguém sabe dizer se vale a pena? São 4 BF All Terrain, nas medidas dos originais do Defender (i.e.: 235 85 16), e o cara tá pedindo 1300 latinhas...
Desde já, agradeço qquer ajuda ou sugestão!
Abraços
Sei não ...
De 2000 eu não compraria.
Meus pneus eram de 2005/2006 e me deixaram na mão.
Provavelmente no seu caso, eles apresentem estar melhores... ou por serem BF realmente durem mais... mas mesmo assim eu não recomendaria.
Bem, Bruno ... a verdade é que cada um sabe onde o calo lhe aperta né não?
Abraço e boa sorte...
;)
rafaelfernandez
18/11/2011, 19:21
O prazo de validade existe por um motivo. Se achas que arriscar sua vida e da sua família vale a economia, vá fundo e boa sorte!!!!
[]'s
Rafael
Caros,
fui checar a data de fabricação dos pneus que queria comprar. Eles são de 2000, portanto tem mais de 10 anos!! Não estiveram sem uso, mas pelo jeito foram pouco usados.
Dei uma olhada no meu estepe, que pelo jeito é o original, e vi que ele tb é de 2000. Já tinha desistido dos pneus, mas depois de ver meu estepe fiquei na dúvida.
Alguém sabe dizer se vale a pena? São 4 BF All Terrain, nas medidas dos originais do Defender (i.e.: 235 85 16), e o cara tá pedindo 1300 latinhas...
Desde já, agradeço qquer ajuda ou sugestão!
Abraços
Bruno,
Pneus com mais de 5 anos, IMHO, servem para duas coisas:
- Reciclagem
- Confecção de móveis estilizados
- Confecção de muros de contenção
- Outras aplicações alternativas
E só.
O estepe deve ser 100% confiável. Eu não arriscaria.
Seu plano de contigência não pode falhar.
Não compraria os pneus. Compraria um estepe novo.
Abraço,
BrunoRN-RS
18/11/2011, 22:05
Caros Ricardo, Rafael e Hailton,
gracias pelas opiniões/sugestões!!
Vou responder a todos de uma vez pq assim esclareço onde meu calo aperta, os riscos que corro, e a razão pela qual não posso trocar só o estepe:
Meu caso é crítico, ainda hoje fui dar uma olhada mais de perto nos pneus que estou usando, e vi que em alguns pontos, principalmente na parte interna do pneu da roda dianteira esquerda, já está aparecendo a lona!!! Ou seja, acho que o risco já é uma realidade!!
Assim, trocar o estepe (mudando o modelo, pq os pneus que estão rodando são mais baixos e mais largos) tb não ajudaria muito.
Já pensei em trocar os 4 pneus por alguns novos não tão caros quanto os BF, mas mesmo os mais baratos me custariam mais de 2 contos e meio (acho que estou sendo otimista!). E pra piorar to naquela fase braba do começo da "relação": acabei de comprar, estou pagando a entrada e as primeiras prestações tudo junto, ou seja, to zerado... aí já entramos na história do calo novamente!!!rss
Já pensei em falar com a revendedora, pois o carro ainda está na garantia, e eles já me venderam com os pneus bem usados (e fresados, diga-se de passagem!)... por aí eu tenho direito pelo menos a um subsídio...rss
Se souberem de uma marca com preço bom e que não seja muito ordinária, me avisem... a viagem está próxima, e não quero que as surpresas digam respeito aos pneus!!!
Um abraço, e obrigado a todos!
rafaelfernandez
18/11/2011, 22:29
Bruno,
Quanto mais apertado estamos financeiramente, mais cuidado temos que ter ao investir a grana em algo. Lembre-se que o "barato" pode sair MUITO CARO. E se algo de errado, na melhor das hipóteses vais ter que gastar novamente grana na mesma coisa.
Andei cotando os Goodyear Power Torque Trail 7,5R16 e estão saindo R$500,00 por estas bandas de cá. Pelo que li, duram algo como R$40.000km e não são radiais.
Se a grana não der para comprar pneus NOVOS eu consideraria adiar a viagem, ou faze-la em outro carro.
[]´s
Rafael
P.S: Se os pneus estão tão bons assim, porque estão sendo vendidos? :semideia
BrunoRN-RS
18/11/2011, 22:59
Bruno,
Quanto mais apertado estamos financeiramente, mais cuidado temos que ter ao investir a grana em algo. Lembre-se que o "barato" pode sair MUITO CARO. E se algo de errado, na melhor das hipóteses vais ter que gastar novamente grana na mesma coisa.
Andei cotando os Goodyear Power Torque Trail 7,5R16 e estão saindo R$500,00 por estas bandas de cá. Pelo que li, duram algo como R$40.000km e não são radiais.
Se a grana não der para comprar pneus NOVOS eu consideraria adiar a viagem, ou faze-la em outro carro.
[]´s
Rafael
Caro Rafael,
não quis dar a entender que estava achando um ótimo negócio... a pergunta do seu post script já havia me ocorrido logo que passou uma semana sem que os pneus fossem vendidos...
Sobre o barato cair caro, tb partilho este ponto de vista (não foi à toa que fiquei sem ter carro até que pudesse comprar o que eu sabia que ia gostar).
Mas o imprevisto aconteceu, e cogitei a possibilidade dos BF, afinal essa poderia ser uma solução paliativa (digo imprevisto porque estou com o carro há pouco mais de um mês, e a maquiagem que fizeram nos pneus tinha feito com que os defeitos passassem batidos).
Mas bem, vc sugeriu um bom negócio, pelo jeito.Vou procurar uns deste modelo por aqui e atualizo assim que tiver resolvido esta pendência...
Mas, de uma maneira ou de outra, a estrada é uma certeza!!!
"Navegar é preciso, viver não é preciso."
(a frase é só uma inspiração, não um lema...rsrsrs)
Abraços,
Bruno
rafaelfernandez
18/11/2011, 23:12
Beleza Bruno, ficamos no aguardo do update!
[]´s
Rafael
BrunoRN-RS
19/11/2011, 14:29
Bruno,
[]´s
Rafael
Rafael,
andei dando uma olhada nas especificações deste pneu que vc sugeriu, e fiquei com uma dúvida: será que seriam uma boa para uso misto, mais para o asfalto que para o off-road? Será que não vão se desgastar mais rápido que o esperado, ou fazer muito barulho/trepidação ao dirigir?
Ah, sobre a pergunta do seu P.S., tinha lido errado (pensei que vc perguntava por que ainda nao foram vendidos... foi mal!
Segundo o borracheiro, o cara tinha comprado os pneus para sua hilux, mas acabou se endividando e agora estava vendendo...
Mas depois de ver a data de fabricação fiquei com a pulga atrás da orelha, e resolvi publicar a dúvida por aqui!!
Valeu a pena!!
Um abraço
Bruno
rafaelfernandez
19/11/2011, 17:14
Rafael,
andei dando uma olhada nas especificações deste pneu que vc sugeriu, e fiquei com uma dúvida: será que seriam uma boa para uso misto, mais para o asfalto que para o off-road? Será que não vão se desgastar mais rápido que o esperado, ou fazer muito barulho/trepidação ao dirigir?
Fale Bruno,
Sim, esses pneus são diagonais e indicados para uso off-road. O uso no asfalto vai acarretar um desgaste mais acelerado, o ruido caracteristico de pneus mud alem de uma dificuldade maior de frenagem no asfalto molhado, porem acredito que ainda assim melhor que os pneus nas condições do que tens atualmente. Quanto a trepidação, por serem novos e não recapados, devem pegar balaceamento legal.
Talvez se justifiquem somente pelo fato de caberem no seu orçamento. Agora se puder, compre os BFG AT novos que bem cuidados superam facilmente os 80.000km.
Falando em recapados, não podem ser uma solução paliativa enquanto a grana não folga? :pensativo:
[]´s
Rafael
Além dos recapados, existem os "remold" que podem adiar pelo menos uns 25~30mil Km a compra dos pneus BF...
Os remold são baratos e dão balanceamento melhor que os recapados. Gastam mais rápido que os novos.
Os que estavam no meu carro rodaram os 5 anos e não acabaram... Eram Colway. Dei uma procurada rápida e no ML vc os encontra barato (~250).
;)
Para asfalto:
Pneu Bs Colway 7.50 R16 Cargo - R$ 233,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205129365-pneu-bs-colway-750-r16-cargo-_JM)
4x4 misto:
Pneus Bs Colway 235/70 R16 Promenade 4x4 - R$ 233,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202399948-pneus-bs-colway-23570-r16-promenade-4x4-_JM)
Vê aí ...
BrunoRN-RS
19/11/2011, 20:50
acho que estamos encontrando uma solução que vai ao encontro das minhas necessidades... como andei lendo uns comentários meio maldosos a respeito dos remoldados e recapados, nem pensei neles...
mas agora me dei conta de que, claro, eles são uma boa opção no meu caso!!
Qdo der, compro os top, cmo vc sugeriu, Rafael... mas por enqto vou ficando de remoldado mesmo (pelo que ouço falar, são mais em conta que os recapados, mas novamente estou confiando apenas no que ouvi dizer).
De qualquer modo, estes cargo que vc mostrou são massa, Hailton...
Mas vcs sabem me dizer as medidas destes pneus 7,5 em milimetros (gostaria de uns que fossem parecidos com os 85mm de altura.
Vlw pessoal!!
Bruno
Boa noite Hailton, estou querendo comprar uma Defender 110, 98 que vi aqui em BH, mas o preço das peças do carro é algo que me deixa bastante preocupado, como pelo que vi, você tem feito bastante coisa no carro e trocou muitas peças a pouco tempo, queria pegar seu contato para que você possa me passar uma ideia de como esta indo sua empreitada com a 90. E dica de algum mecânico de Land Rover aqui em BH.
Abraço
Olá, estou querendo entrar na família. Estou por comprar um Defender 110 ano 2000, mas estou com certo receio. O dono informa que foi feita uma reforma no carro no valor de R$24mil inclusive o motor foi refeito. O carro parace estar ok, mas algo que não me agradou foi a ferrugem no motor (anexo) e uma solda aparente. Não sei se isso pode ser um problema. Agradeço se podem me auxiliar enviando os comentários. grato. Se conhecerem algum mecânico especializado para me acompanhar numa visita técnica que possam me indicar agradeço (São Paulo).
Bruno, não sei ao certo a altura dos 7.5, mas meu estepe é um Pirelli 7.5 e era mais fino e consideravelmente mais alto que os anteriores 265/70 que eu usava. Provavelmente são equivalentes...
Jucadm, precisando cara, estou às ordens. Só perguntar o que precisa...
Em BH sei que tem um cara especializado, mas não conheço. Vou procurar esta informação para você, uai... !! ;)
Barila, pela foto não consigo avaliar muita coisa. Em SP tem sim gente especializada. Se o cara gastou 24mil e tá vendendo, é bom dar uma checada completa para entender esta equação, né não?
Logo alguém deixa aí para você os contatos...
Abraço e boa sorte!!
BrunoRN-RS
20/11/2011, 15:09
Olá, estou querendo entrar na família. Estou por comprar um Defender 110 ano 2000, mas estou com certo receio. O dono informa que foi feita uma reforma no carro no valor de R$24mil inclusive o motor foi refeito. O carro parace estar ok, mas algo que não me agradou foi a ferrugem no motor (anexo) e uma solda aparente. Não sei se isso pode ser um problema. Agradeço se podem me auxiliar enviando os comentários. grato. Se conhecerem algum mecânico especializado para me acompanhar numa visita técnica que possam me indicar agradeço (São Paulo).
Barila,
vou dar aqui minha opinião de leigo, pq considero que quanto mais informação, melhor. Mas repito que sou leigo no negócio, tenho a minha há pouco mais de um mês.:euforico:
a minha tem esta mesma ferrugem no coletor, e todas as que eu vi antes dela tb tinham... não entendo muito bem, mas acho que não é algo fora do normal nesta peça... acho que as altas temperaturas a que a peça é submetida acabam dando origem a este mal.
mas lembro que fiquei encucado com aquela ferrugem toda, e só fiquei mais tranquilo depois de ter visto que o problema se repetia...:confused::pensativo:
mas vou ficar de olho aqui no tópico, nas respostas do pessoal com mais experiência!!
De qualquer modo, vale a pena investigar a matemática do negócio, como o Hailton sugeriu.
Hailton, valeu pela informação... procurei mas naõ achei um comparativo das medidas... vou pegar uma trena e medir a altura das minhas (tomara que seja simples assim!! rss)
Não abro mão de que sejam mais altos que os que uso agora, pois creio que vai ser mais confortável na buraqueira daqui:pular:; quanto à largura, pra mim é indiferente: mais largos são bom pra andar na areia, e mais finos são bons por preservarem mais o sistema de direção...
Um abraço a todos!
Bruno
Bruno,
Você realmente faz questão do BF?
Os Pirelli AT são bons e mais baratos. Existem outras marcas no mercado com custo de aquisição mais baixo que os BF. Ex. Nankang, Mastercraft, Maxxis.
A lenda dos BF ultrapassar os 60 mil km... eu, sinceramente, não acredito.
Até podem chegar nessa quilometragem... mas com margem de segurança?
Pneu com mais de meia vida, eu troco. Principalmente os MUD.
Consegue-se um valor razoável pela venda deles. Você completa a quantia e continua sempre com pneus bons!
Se está apertado de $, eu concordo com o Rafael.
Adie a viagem. Ou viaje de outra forma (avião, bicicleta, ônibus, carro, etc).
Pneus são itens fundamentais de segurança. Uma economia que pode sair muito cara!
Eu não usaria pneus remold / recapados para uso constante no asfalto em um 4x4 do porte da Defender. Já se fosse um protótipo de trilhas exclusivamente, sem dúvida!
Uma outra opção seria encontrar um bom jogo de pneus usados a venda. Se você souber examiná-los, pode fazer um bom negócio! Inclusive tem um jogo de 285 MUD BF anunciado nos classificados pelo Dudarj. Parece um bom negócio.
Boa sorte na procura!
Abraço,
rafaelfernandez
20/11/2011, 18:10
A lenda dos BF ultrapassar os 60 mil km... eu, sinceramente, não acredito.
Até podem chegar nessa quilometragem... mas com margem de segurança?
Loras,
Estou no 2o jogo de BF AT, o primeiro troquei quando nos dianteiros faltava pouco menos de 1mm para chegar ao TWI e os dianteiros com aprox. 5mm. Isso após 86.000km aproximadamente e sem fazer rodizio, como determina a LR.
Troquei pois após os 80.000km comecei a notar uma certa facilidade ao travamento em asfalto molhado que me pareceu piorar exponecialmente ao desgaste após a esse km. Chegando a ficar perigoso após os 85.000km, pois qualquer pisada com mais vontade no freio já provocava o travamento.
Obviamente, como todo pneu, após a meia vida o desempenho no off-road piora muito em comparação aos novos. Mas isso é comum a qualquer marca/modelo.
Vamos ver quanto vai durar esse 2o jogo. :pensativo:
[]´s
Rafael
Loras
Meus BF AT 265/75/16 estão com 83.000 km, medi agora com um paquímetro a profundidade dos sulcos deu 5mm. Considerando que a profundidade original é 12,7 mm e a profundidade limite 2 mm temos:
(5-2)*100/(12,7-2)= 28% de vida
Como usuário afirmo que os BF com estas medidas numa Defender não são lenda.
Se tratando de ATs, minha experiência:
Pirelli AT (extinto):
Duraram 60mil Km, nunca furaram fáceis de balancear e agüentaram mais de 20mil Km de rípio. Excelente misto.
Pirelli ATR (autal):
Furaram 6 vezes, 4 por penetração de pedras, forma malfeita, difíceis de balancear. Com 60mil ainda tinha borracha. Agarram bem nas curvas em asfalto seco.
BF AT KO (meu atual):
Perfeitos, atualmente com 22mil Km, nenhum furo, pouco peso no balanceamento, pouco ruído de rodagem. Por ter ombros com sulcos para barro, são ruins em curvas fechadas no afalto.
Em resumo, minha lista de pneus favoritos é:
Asfalto / viagens: BF AT KO 235/85 R15
Terra: BF Mud Km2 235/85 R16
Trilha: Michelin ZXL 7.50 (meu sonho era a medida 8.25 que não existe aqui)
Minha mais honesta opinião e gosto em relações aos pneus:
Qualquer medida superior a estas, coloca a pique o estilo minimalista das curvas e gestalt do projeto do Defender. Ok, sou bem suspeito, pois mesmo adesivos, só tenho um, o da Milena; por razões que fogem ao meu controle. rsrs
No evento em SC um cara de aventura 4x4 chegou para para mim e disse: "Você que acabou de comprar um 4x4 agora, vou te dar um adesivo para começar a por no seu carro". Hehehe. Agradeci muito...
Caros, sem querer apertei enviar antes da hora. Segue toda a saga:
Pirelli AT (extinto):
Duraram 60mil Km, nunca furaram fáceis de balancear e agüentaram mais de 20mil Km de rípio. Excelente misto.
Pirelli ATR (autal):
Furaram 6 vezes, 4 por penetração de pedras, forma malfeita, difíceis de balancear. Com 60mil ainda tinha borracha. Agarram bem nas curvas em asfalto seco.
BF AT KO (meu atual):
Perfeitos, atualmente com 22mil Km, nenhum furo, pouco peso no balanceamento, pouco ruído de rodagem. Por terem ombros com sulcos para barro, são ruins em curvas fechadas no afalto.
Asfalto / viagens: BF AT KO 235/85 R16
Qualquer medida superior a estas, coloca a pique o estilo minimalista das curvas e gestalt do projeto do Defender.
Não sou simpatizante da filosofia bigger is better. Gosto de canelas finas. A leveza, quando compreendida, é muito mais bela que obesidade visual. Nem falar da questão técnica.
Claro, grandes dimensões impressionam, normalmente e primeiramente aos leigos, motivo de seu sucesso nos EUA e países onde a educação é deficiente. Sob raras exceções, um 33 ou 35 seriam melhores que um 7.50, nem falar em relação a um 8.25. O approach do off-road realizado com pneus 33 ou 35 é outro, geralmente envolvendo giros altos, motores modificados, muita velocidade e pouco cálculo ou beleza técnica.
Nada mais belo que observar um 4x4 original transpondo em 1a reduzida, com apenas o embalo necessário e sem acelerar, obstáculos de grande dificuldade, tudo com pneus certos e equipamentos verdadeiramente bem escolhidos, como lockers e afins. O melhor que pode acontecer é atolar e ter que recorrer a um bom guincho.
Acredito todos deveríamos todos aderir ao Tread Lightly - Home (http://www.treadlightly.org/)
É claro, gosto não se discute, e eu respeito a escolha, mas se me permitirem expressar o que penso sobre tão acalorado debate, ficam aí minhas palavras.
Em respeito a história, designers e afins, sou a favor da manutenção do estado original dos Land Rovers, sob salvas exceções onde comprovadamente existem falhas, como alternador, bujões em plástico, questões elétricas e etc... O resto é justamente o que fez do Land Rover a Land Rover. E tem mais, a maioria destas modificações respeitam a originalidade, pois são peças usadas em outros modelos.
Bom eu sou para lá de suspeito, afinal nem adesivos eu tenho, apenas o da Milena, por razões quem fogem ao meu controle. rsrsrsr
Fato engraçado, no evento em SC um cara de aventura 4x4 chegou para para mim e disse: "Você que acabou de comprar um Land, vou te dar um adesivo para começar a por no seu carro". Hehehe. Agradeci e tal, mas guardei o adesivo para dar para um amigo.
Em fim, não insisto para que todos façam o mesmo, mas acredito que seja um bom exercício pensar no seguinte:
Nada mais belo e raro que ver um Jeep Ford 100% original, com rodinhas fininhas e pneus candango.
Nada mais comum e sem graça que Jeeps Ford 100% modificados com pneus grandes e rodas não originais.
Abraços
Clemente
Pneus foram um grande dilema. Pensei no que queria fazer com o projeto do carro, preço, e um monte de coisas.
Rodas 15? Pneus 33", 35" ... R16 265 mesmo? 235?? 285... e por aí vai.
A 90tinha ficou lindona com os MUD KM2 285 ...
=)
e para falar a verdade, comparando com os 265 não percebi diferença.
Os 265 já são pesados e barulhentos. Imagina os meus que ainda estavam ressecados...
Se fosse uma 110, pensaria um pouco diferente.
Algo verde oliva e bem original.
Ainda chego lá... mas isto nem a Dona lá de casa pode sonhar senão manda me internar antes.
Abraço!
dica de algum mecânico de Land Rover aqui em BH.
Abraço
Jucadm, fiz contato em BH e consegui o telefone de um cara que tem revenda de carros usados.
Estive lá uma vez olhando uma 90tinha para trocar na minha Ex-Ranger.
Como eu não entendia nada de LR, olhei o motor diesel, e não gostei do carro. Fumava um pouco pela tampa do comando de válvula ao abrir com o motor ligado, assim, me passou uma impressão ruim do carro como um todo, coisa que eu não conhecia.
Ele me disse maravilhas sobre aquele veículo e que poderia me levar até a oficina de um Sr em BH que é "o melhor mecânico de LR de MG".
Como eu não tinha gostado a princípio do carro, não fui até lá e não tive a oportunidade de conhecê-lo.
Bem, depois da estorinha ...
O cara da revenda (Steticar) se chama Márcio e o telefone dele é: (31) 8877-8469.
Ele não deve se lembrar de mim pelo nome, talvez pela Ranger ... vá saber.
Fica a dica para os amigos de BH e também para quem quiser ver alguma para comprar, pois eles sempre têm LR lá.
Abraço!
Obrigado pela indicação, a Steticar eu conheço, até já vi uma Defender 90 la a um tempo atrás.
O nome do mecânico eles chagaram a te passar?
Abraço
BrunoRN-RS
22/11/2011, 00:16
Pois é, depois de ler as opiniões do pessoal, voltei quase à estaca zero, e estou de novo cogitando todas as possibilidades (menos adiar a viagem, não por teimosia, mas necessidade mesmo)...
Mas estou decidido a comprar um jogo novo mesmo, e pagar a perder de vista (porque os AT que vi são sempre acima dos 500 pila!).
Tenho a mesma opinião do Clemente com relação aos canela fina. Acho que o conjunto fica mais harmonioso... além disso, quero primeiro deixar o carro o mais próximo possível do original, pra conhecer mais de perto "a lenda"...
Bueno, tenho uma jornada pela frente, e os pneus são apenas um dos detalhes importantes... nesta semana vou mandar a 90 pra revisão e acho que vou abrir um tópico aqui pra trocar (ou melhor, pedir) idéias...rss
Não vai ser uma expedição, mas mais propriamente uma viagem (pra mim, o maior desafio rodoviário de uma vida...rss). Saio de Natal por volta de 23 de dezembro, rumo ao RS. Na ida vou ficar no básico pq é minha primeira viagem... creio que vou de BR's 101 e 116, mas na volta talvez faça um caminho mais bacana.
Começando o treino para descer pra Ushuaia num futuro (espero) não muito distante!!
Abraços, e valeu pela troca de idéias que vcs promoveram!!
Bruno
Bruno,
Uma mensagem rápida.
Muitos itens da revisão você pode fazer por conta própria!
E assim economizar alguns $ para a compra dos pneus.
Sem contar o aprendizado e a auto-suficiência que isso lhe traz conforme aumenta a experiência!
Recomendo.
Abraço,
Loras
Meus BF AT 265/75/16 estão com 83.000 km, medi agora com um paquímetro a profundidade dos sulcos deu 5mm. Considerando que a profundidade original é 12,7 mm e a profundidade limite 2 mm temos:
(5-2)*100/(12,7-2)= 28% de vida
Como usuário afirmo que os BF com estas medidas numa Defender não são lenda.
Hugo,
Em que condições usou seu pneu?
Dia a dia? Uso urbano? Estrada?
Você é reconhecidamente um dono zeloso, ponto fora da curva.
Será que isso é reprodutível na média geral?
Pessoalmente, costumo diminuir pela metade tudo que leio na internet. :mrgreen:
Pois é, depois de ler as opiniões do pessoal, voltei quase à estaca zero, e estou de novo cogitando todas as possibilidades (menos adiar a viagem, não por teimosia, mas necessidade mesmo)...
Mas estou decidido a comprar um jogo novo mesmo, e pagar a perder de vista (porque os AT que vi são sempre acima dos 500 pila!).
Tenho a mesma opinião do Clemente com relação aos canela fina. Acho que o conjunto fica mais harmonioso... além disso, quero primeiro deixar o carro o mais próximo possível do original, pra conhecer mais de perto "a lenda"...
Bueno, tenho uma jornada pela frente, e os pneus são apenas um dos detalhes importantes... nesta semana vou mandar a 90 pra revisão e acho que vou abrir um tópico aqui pra trocar (ou melhor, pedir) idéias...rss
Não vai ser uma expedição, mas mais propriamente uma viagem (pra mim, o maior desafio rodoviário de uma vida...rss). Saio de Natal por volta de 23 de dezembro, rumo ao RS. Na ida vou ficar no básico pq é minha primeira viagem... creio que vou de BR's 101 e 116, mas na volta talvez faça um caminho mais bacana.
Começando o treino para descer pra Ushuaia num futuro (espero) não muito distante!!
Abraços, e valeu pela troca de idéias que vcs promoveram!!
Bruno
Vai passar por MG ?
Se vier pela BR381 vai passar no meu quintal. Só combinar a parada para comer um pão de queijo antes de seguir viagem!!!
Vê aí ... tá convidado!
Abraço!
BrunoRN-RS
22/11/2011, 13:24
Vai passar por MG ?
Se vier pela BR381 vai passar no meu quintal. Só combinar a parada para comer um pão de queijo antes de seguir viagem!!!
Vê aí ... tá convidado!
Abraço!
opa! gostei do convite! apreciar a culinária local sempre é uma obrigação para os viajantes, e um pão de queijo em Minas deve ter seu valor!!:palmas:
vou dar uma olhada no roteiro e ver como dá pra fazer, se não for na ida, vai ser na volta (pq daí já vamos estar "equipados" (meu equipo de camping está no Sul:putz:) e podemos até fazer um pernoite por aí!
De qualquer modo, agradecemos o convite!!
Um abraço, Hailton!!
Bruno
BrunoRN-RS
22/11/2011, 13:31
Bruno,
Uma mensagem rápida.
Muitos itens da revisão você pode fazer por conta própria!
E assim economizar alguns $ para a compra dos pneus.
Sem contar o aprendizado e a auto-suficiência que isso lhe traz conforme aumenta a experiência!
Recomendo.
Abraço,
Loras,
pois é bem esta minha ideia mesmo, aprender a fazer tudo que der pra fazer em casa... nesta primeira vez vou num mecânico aqui de Natal que mexe em Defender e que não cobra o preço que uma autorizada cobraria. Vou negociar com ele pra ver se além do serviço ele me passa um pouco do know-how tb!!
Meu problema, por enquanto, é que moro em apartamento, e o condomínio é cheio de restrições quanto a mexer nos carros na garagem (e fazer as trocas de óleo na garagem do prédio não seria bem visto pelos vizinhos...rsrsrs)
Mas tem me agradado muito este jeitão de brinquedo Lego do carro... e qdo chegar no sul, lá sim vai ser o tempo de aprendizagem: meu padrasto tem oficina mecânica de tratores e motores a gasolina (com carburador)... vai ser diversão pra família toda...rss
Um abraço, e vamos mantendo a comunicação por aqui!!
Bruno
BrunoRN-RS
23/11/2011, 14:22
opa! gostei do convite! apreciar a culinária local sempre é uma obrigação para os viajantes, e um pão de queijo em Minas deve ter seu valor!!:palmas:
vou dar uma olhada no roteiro e ver como dá pra fazer, se não for na ida, vai ser na volta (pq daí já vamos estar "equipados" (meu equipo de camping está no Sul:putz:) e podemos até fazer um pernoite por aí!
De qualquer modo, agradecemos o convite!!
Um abraço, Hailton!!
Bruno
Então, Hailton,
andei olhando o trajeto programado e realmente passa perto do seu quintal, como vc disse... mas por enqto resolvemos suspender os planos...
fica o convite pra vc, então, se vier pegar uma praia no NE, está convidado pra passar por aqui!!
Um abraço, e até novas notícias!!
Bruno
Bruno,
Vou mesmo hein...
rsrsrss
Tenho parentes em Natal e na próxima (ou em uma das próximas...rsrsrsr) vou no carro.
;)
Sabe ali em Buzios? Pode andar naquelas dunas? Já viu se sobre de LR lá??
gustavoullmann
23/11/2011, 21:12
Hailton,
Coisa boa.
Abraços
Clemente
Aí, Clemente! Tudo bem?
Tô tentando adquirir o kit OEM dianteiro na Paddock, mas o pessoal de lá não soube confirmar o part number correto do kit através do meu chassi.
No site existem dois kits dianteiros
1- DEF1SUSFROE - Front OE Bush Kit to KA930455 (http://www.paddockspares.com/def1susfroe-front-oe-bush-kit-to-ka930455.html)
2- DEF2SUSFROE - Front OE Bush Kit from LA930456 to WA159806 (http://www.paddockspares.com/def2susfroe-front-oe-bush-kit-from-la930456-to-wa159806.html)
No entanto, me informaram por e-mail que eles acham que o kit correto é o DEF4SUSFROE OE Bush kit, que só é vendido sob encomenda via e-mail... Eu achava que seria o kit número 2, mas depois do e-mail de resposta deles eu não quero arriscar (ainda mais em Libras... hehehe)
Tu saberia me dizer qual é o correto? E quanto ao kit traseiro?
Se alguém mais puder me ajudar, agradeço desde já!
Obrigado e grande abraço!!!
P.s.: o post sobre os pneus tá demais!!! Vou colocar um jogo de BF A/T nas medidas originais assim que possível! R$ 740,00 é a melhor cotação que eu tenho até o momento aqui em poa...
BrunoRN-RS
23/11/2011, 23:13
tá bom mesmo o preço destes penus, Gustavo... pelo menos perto do que eu vi hj (970 latas!!)... me disseram que aqui no NE a melhor opção é comprar em Fortaleza, que sai mais barato!!
o brabo é que fica difícil ir buscar com os pneus nas condições dos meus atuais...rsrsrs
Abraço!!
Aí, Clemente! Tudo bem?
Tô tentando adquirir o kit OEM dianteiro na Paddock, mas o pessoal de lá não soube confirmar o part number correto do kit através do meu chassi.
1- DEF1SUSFROE - Front OE Bush Kit to KA930455 (http://www.paddockspares.com/def1susfroe-front-oe-bush-kit-to-ka930455.html)
2- DEF2SUSFROE - Front OE Bush Kit from LA930456 to WA159806 (http://www.paddockspares.com/def2susfroe-front-oe-bush-kit-from-la930456-to-wa159806.html)
No entanto, me informaram por e-mail que eles acham que o kit correto é o DEF4SUSFROE OE Bush kit, que só é vendido sob encomenda via e-mail... Eu achava que seria o kit número 2, mas depois do e-mail de resposta deles eu não quero arriscar (ainda mais em Libras... hehehe)
P.s.: o post sobre os pneus tá demais!!! Vou colocar um jogo de BF A/T nas medidas originais assim que possível! R$ 740,00 é a melhor cotação que eu tenho até o momento aqui em poa...
Hugo,
Em que condições usou seu pneu?
Dia a dia? Uso urbano? Estrada?
Você é reconhecidamente um dono zeloso, ponto fora da curva.
Será que isso é reprodutível na média geral?
Pessoalmente, costumo diminuir pela metade tudo que leio na internet. :mrgreen:
Loras
Utilizei até agora dois jogos de pneus:
Primeiro jogo:
Desde "zero" até 95.900 km os originais Firestone Steelflex AT 235/85/16. Nesta época único carro da família rodando 11 meses entre as tarefas diárias, passeios curtos e 1 mês de férias explorando o Brasil.
Segundo jogo:
Desde os 95.900 km até hoje 183.500 km, ou seja 87.600 km com os BF Goodrich AT 265/75/16. Neste período somente para viajens (Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Peru). O pior caminho (Jalapão) o fiz com este jogo.
Faço rodízio em "x"ou "paralelo" de acordo com as medidas de altura dos gomos cada 30.000 km. O próximo jogo seria um 255/85/16, mais esta medida não se encontra no mercado nacional.
Gustavo, aí vai:
Dianteiras: DEF1SUSFROE (Panhard com parafusos pequenos, até 2001)
Traseiras: DEFSUSRROE (todos)
Não esqueça de verificar o Ball Joint e apartar a porca no novo MUITO bem: FTC3570G
Como seu carro é 2001, existe uma pequena chance de as buchas da Panhard já serem as do modelo novo, mas neste caso o prejuízo é mínimo.
Quanto aos pneus, sou bastante conservador. Agora a medida sugerida pelo Hugo é bem interessante, Hugo se resolver fazer um pool de interessados, estou dentro. Agora meu sonho é realmente o 8.25 pois deixa o velocímetro 100% na marca (altura equivalente a um 33) e a largura equivalente a um 235...
Abraços
Clemente
Aí, Clemente! Tudo bem?
BrunoRN-RS
24/11/2011, 19:06
fala, Hailton,
pode vir mesmo, assim dá pra dar um passeio legal pelas dunas sem medo de ficar preso na areia (como já me aconteceu uma vez nos primeiros dias de carro novo...:parede::parede::parede:
sobre a praia de Búzios, um dia vi uns bugueiros descendo lá perto do mirante (onde tem umas falésias), e um dia resolvi entrar por lá. com medo de ficar atolado na subida de volta (o difflock nao tava engatando), continuei pela praia (sentido Natal)... mas acho que alguns trechos ali não são permitidos para veículos não autorizados pela setur...
de qualquer modo, descer e subir a referida duna que leva ao topo da falésia é autorizado, ou pelo menos não é proibido...rss
um dia, com o difflock funcionando, e depois de ter visto um vitara subir, voltei lá e subi, com a bichinha carregada (6 passageiros e os dois cachorros!!)
mas tem muitas opções, como subir pela praia depois de genipabu até touros, no litoral norte (deve dar perto de 80km de areia, com algumas travessias de balsa (daquelas que vai um carro por vez!!)...
enfim, lugar pra sujar o brinquedinho é o que não falta!!
chega aí!!
Abraços
Bruno,
Vou mesmo hein...
rsrsrss
Tenho parentes em Natal e na próxima (ou em uma das próximas...rsrsrsr) vou no carro.
;)
Sabe ali em Buzios? Pode andar naquelas dunas? Já viu se sobre de LR lá??
Faço rodízio em "x"ou "paralelo" de acordo com as medidas de altura dos gomos cada 30.000 km.
Prezado Hugo e demais,
Há quem diga que não se deve fazer rodízio de pneus na Defender, por conta da peculiaridade da tração integral. Qual a orientação definitiva a respeito (ou há controvérsia mesmo)?
Abs
gustavoullmann
25/11/2011, 00:36
Gustavo, aí vai:
Dianteiras: DEF1SUSFROE (Panhard com parafusos pequenos, até 2001)
Traseiras: DEFSUSRROE (todos)
Não esqueça de verificar o Ball Joint e apartar a porca no novo MUITO bem: FTC3570G
Como seu carro é 2001, existe uma pequena chance de as buchas da Panhard já serem as do modelo novo, mas neste caso o prejuízo é mínimo.
Abraços
Clemente
Clemente,
Minha 110 é ano 2002! Inclusive já é das que possuem o diferencial Salisbury na traseira.
Já que o primeiro kit vai até o KA930455, então deduzo que o correto seja o segundo kit: DEF2SUSFROE de LA930456 a WA159806.
Certo?
Dessa vez eu vou fazer um compra para o conjunto dianteiro, outra compra para o traseiro e outra para o ball joint...
Tudo para fugir da alfandega!!!
Valeu pela ajuda!!!
Grande abraço a todos!
Puts...
Se seu painel já for o novo, apostaria no kit moderno, se for o antigo apostaria no que recomendei. O Salisbury é o que existiu até 2001. Em 2002-2003 entrou o Diferencial "Wolf" (bola redonda).
Veja, se for este é o antigo, se não for é a nova. :
Land Rover Panhard Bush Kit
A pair of new panhard bushes with new bolts and lock nuts.
Suitable for models:
Defender 1986-2002
Discovery Series 1 1989-1998
O.E part numbers: ANR3410, NRC9728, NRC5723
Bush dimensions:-
Outside diameter: 30.00mm
Outside length: 38.30mm
Inside diameter: 14.20mm
Inside length: 44.50mm
Abraços
Clemente
Clemente,
Minha 110 é ano 2002! Inclusive já é das que possuem o diferencial Salisbury na traseira.
Já que o primeiro kit vai até o KA930455, então deduzo que o correto seja o segundo kit: DEF2SUSFROE de LA930456 a WA159806.
Certo?
Dessa vez eu vou fazer um compra para o conjunto dianteiro, outra compra para o traseiro e outra para o ball joint...
Tudo para fugir da alfandega!!!
Valeu pela ajuda!!!
Grande abraço a todos!
gustavoullmann
25/11/2011, 22:10
Puts...
Se seu painel já for o novo, apostaria no kit moderno, se for o antigo apostaria no que recomendei. O Salisbury é o que existiu até 2001. Em 2002-2003 entrou o Diferencial "Wolf" (bola redonda).
Veja, se for este é o antigo, se não for é a nova. :
Land Rover Panhard Bush Kit
A pair of new panhard bushes with new bolts and lock nuts.
Suitable for models:
Defender 1986-2002
Discovery Series 1 1989-1998
O.E part numbers: ANR3410, NRC9728, NRC5723
Bush dimensions:-
Outside diameter: 30.00mm
Outside length: 38.30mm
Inside diameter: 14.20mm
Inside length: 44.50mm
Abraços
Clemente
Meu painel é o "novo", logo vou arriscar no kit moderno!
Se estiver errado, rapasso as buchas para quem estiver precisando! Me interesso mesmo é pelas buchas do radius arm... :D
Valeu pela ajuda!!!
Grande abraço!
Agora vou poder voltar aos testes da suspensão/direção...
Resolvi investir logo nos 4 pneus novos. Chegaram hoje, vou tentar montar amanhã.
Rodei um pouco e melhorou muito o problema da direção "flutuante". Na terra, 100%. No asfalto, a mais de 90km/h, melhorou bastante... diria que está quase 100%.
Como estou refazendo mesmo, e ainda não fiquei satisfeito, vou trocar as buchas da panhard por PU e trouxe também um pitman novo.
Este, se o do carro estiver 100% no teste, vai para a reserva. Se tiver dúvidas, vou colocar para trabalhar e comprar um kit para reparo deste.
322668
Falando em reserva, a bomba de vácuo foi para a Perim e nesta semana já deve voltar recondicionada.
Chegando posto foto e valores...
=)
*Já estou me preparando para a reforma elétrica. O alternador ainda me encuca. Vou decidir logo...
Abraço!
Hailton,
quando trocar o Pitman, aperte bem sua porca e coloque uma nova arruela de retenção.
Ví e escutei inúmeros casos de folga no estriado do Pitman....
Eu prefiro substituir o reparo, para não ter que mexer no estriado e sua porca.
Abraços
Clemente
Rodei um pouco e melhorou muito o problema da direção "flutuante". Na terra, 100%. No asfalto, a mais de 90km/h, melhorou bastante... diria que está quase 100%.
Como estou refazendo mesmo, e ainda não fiquei satisfeito, vou trocar as buchas da panhard por PU e trouxe também um pitman novo.
Este, se o do carro estiver 100% no teste, vai para a reserva. Se tiver dúvidas, vou colocar para trabalhar e comprar um kit para reparo deste.
322668
Falando em reserva, a bomba de vácuo foi para a Perim e nesta semana já deve voltar recondicionada.
Chegando posto foto e valores...
=)
*Já estou me preparando para a reforma elétrica. O alternador ainda me encuca. Vou decidir logo...
Abraço!
Hailton,
quando trocar o Pitman, aperte bem sua porca e coloque uma nova arruela de retenção.
Ví e escutei inúmeros casos de folga no estriado do Pitman....
Eu prefiro substituir o reparo, para não ter que mexer no estriado e sua porca.
Abraços
Clemente
Clemente,
Mas para trocar o reparo, me disseram que tem que colocar na prensa...
ou seja, deduzo que tenho que tirar o braço fora, trocar todo reparo e voltar com ele para o eixo.
Tem como fazer diferente disso?
Hailton,
dá para fazer no lugar, mas dá trabalho. Com um bom sargento de marcenaria e um macaco alto para segurar tudo no lugar (em razão da pressão da mola), resolve-se. Atenção, não abuse do macaco, use apenas para segurar as peças no lugar. Eu nunca troquei o tal, mas ouvi relatos..
Abraços
Clemente
Clemente,
Mas para trocar o reparo, me disseram que tem que colocar na prensa...
ou seja, deduzo que tenho que tirar o braço fora, trocar todo reparo e voltar com ele para o eixo.
Tem como fazer diferente disso?
rafaelfernandez
28/11/2011, 23:58
Fale Hailton!
Segue link de um post num forum gringo em que mostra o extrator usado para remover o pitman: Defender Drop Arm/Pitman Arm puller - Australian Land Rover Owners (http://www.aulro.com/afvb/general-chat/108193-defender-drop-arm-pitman-arm-puller.html)
Espero que ajude.
[]´s
Rafael
Clemente,
Vou levar na quinta para trocar as buchas. Vou acompanhar os testes no Pitman e se tiver folgas acho mais prudente colocar o novo e aí faço depois o reparo deste. Talvez não precise... então o novo é backup!!!
Rafael, valeu a dica... vou ficar de olho lá na oficina!!
*Hoje chegou a bomba de vácuo recondicionada na Perim ...
Muito bacana o serviço deles.
Vai ficar aqui na reserva para viagens. 350 latinhas a base de troca.
322942
BrunoRN-RS
02/12/2011, 21:18
Pneus, de novo! (ainda)
Caros,
ainda estou trabalhando pra ver se ainda consigo viajar, e de PNEUS NOVOS!
fiquei com dúvidas quanto a viabilidade deste penu para um defender:
firestone destination A/T 215/80/16
alguém aí (apreciadores do visual canela fina) já usou um destes? ou algum com medidas parecidas?
gostei bastante do preço deles (380,00 cada), e seriam uma boa opção para o meu caso (quero viajar logo (só asfalto), não posso gastar muito, e tenho planos para trocar assim que for possível por algo do tipo BFG 235/85/16 (ou, se rolar aquela açao entre amigos por aqui, encomendar uns 255/85/16)
Aguardo sugestões!
Um abraço a todos!
Bruno
rafaelfernandez
02/12/2011, 22:33
Fale Bruno,
Dá uma olhada nesse link: Calculadora de Tamanho de pneus. (http://www.miata.net/garage/tirecalc.html)
Assim podes comparar medidas diferentes de pneus e decidir melhor.
Mas, independente do tamanho escolhido, pneus novos é a pedida para o uso que vais dar. :cool:
[]´s
Rafael
BrunoRN-RS
03/12/2011, 10:17
Valeu, Rafael!
eu já tinha mais ou menos uma ideia das dimensões deste pneu, mas minha dúvida era mesmo quanto à possibilidade de usar no def90. Minha preocupação é que o pneu seja muito estreito para o tamanho do carro, comprometendo a segurança em curvas, por exemplo... sabe como é, qdo a esmola é demais o santo desconfia! os preços estão realmente baixos perto e todos os outros que eu vi!
Sigo na busca!
Um abraço,
Bruno
Fale Bruno,
Dá uma olhada nesse link: Calculadora de Tamanho de pneus. (http://www.miata.net/garage/tirecalc.html)
Assim podes comparar medidas diferentes de pneus e decidir melhor.
Mas, independente do tamanho escolhido, pneus novos é a pedida para o uso que vais dar. :cool:
[]´s
Rafael
rafaelfernandez
03/12/2011, 12:28
Valeu, Rafael!
eu já tinha mais ou menos uma ideia das dimensões deste pneu, mas minha dúvida era mesmo quanto à possibilidade de usar no def90. Minha preocupação é que o pneu seja muito estreito para o tamanho do carro, comprometendo a segurança em curvas, por exemplo... sabe como é, qdo a esmola é demais o santo desconfia! os preços estão realmente baixos perto e todos os outros que eu vi!
Sigo na busca!
Um abraço,
Bruno
Eu achei os mesmos muito baixos e finos para o porte da viatura. Os 7,5R16 ou os 235/85R16 ou ainda os 265/75R16 são as medidas "originais" no Defender. Será que não consegues algo nessas medidas com um preço semelhante?
[]´s
Rafael
BrunoRN-RS
03/12/2011, 12:42
Eu achei os mesmos muito baixos e finos para o porte da viatura. Os 7,5R16 ou os 235/85R16 ou ainda os 265/75R16 são as medidas "originais" no Defender. Será que não consegues algo nessas medidas com um preço semelhante?
[]´s
Rafael
pois é, na verdade acho que eu estava sendo preciosista demais pra quem está enfrentando restriçoes orçamentárias ...rsss
e tb queria um pneu alto porque julgava que poderia ser mais confortável (por ter um diâmetro maior) para enfrentar pisos com muitas irregularidades (que são regra aqui nas ruas de Natal)...
de qualquer forma, os 265/75 são todos mais caros que estes de que falei (consideravelmente mais caros, quase equivalentes aos 235/85, só que estes, pelo jeito, são uma raridade!)...
só não entendi uma coisa, vc disse que achou os pneus muito baixos e finos? mas em termos de altura eles ainda são mais altos que os 265/75 (pois eles são 80 de altura), não? o problema é mesmo a finura... o bicho é magrinho demais....rsrsrs
bem, continuo na busca e vou atualizando qdo tiver novidades!
Um abraço,
Bruno
BrunoRN-RS
03/12/2011, 12:53
pois é, parece que tem algo que eu ainda não peguei com relação às medidas... na calculadora que vc sugeriu, de fato o 215/80/16 é bem mais baixo que o 235/85/16... não parece estar no meio termo entre este e o 265/75 (até parece praticamente igual a este em termos de altura...
já não me parece mais uma alternativa, de fato!:confused:
vamos pensar um pouco mais:pensativo:... hehe
Cálculo do diâmetro:
215/80/16: diâmetro pneu = 215*80*2/(100*25,4)+16 = 29,54 polegadas
235/85/16: diâmetro pneu = 235*85*2/(100*25,4)+16 = 31,73 polegadas
265/75/16: diâmetro pneu = 265*75*2/(100*25,4)+16 = 31,65 polegadas
BrunoRN-RS
03/12/2011, 20:38
Cálculo do diâmetro:
215/80/16: diâmetro pneu = 215*80*2/(100*25,4)+16 = 29,54 polegadas
235/85/16: diâmetro pneu = 235*85*2/(100*25,4)+16 = 31,73 polegadas
265/75/16: diâmetro pneu = 265*75*2/(100*25,4)+16 = 31,65 polegadas
pois é, eu tava pensando que o primeiro número não entrava no cálculo do diâmetro... pensava que se referia apenas à largura do pneu...
bem, com estes números, os 215 parecem não ser uma opção!
valeu pela ajuda, pessoal!
um abraço,
Bruno
Bruno
Por exemplo, no 215/80/16 o primeiro número é a largura em mm, o segundo é quanto % da largura é a altura, então a altura é 215*80/100 = 172 mm. O diâmetro é duas vezes a altura mais o diâmetro do aro.
Então ....
Troquei o braço Pitman e as buchas da panhard também por PU.
Ficou na mesma.
Tenho a impressão de folga de uns 5º tanto para um lado quanto para o outro do volante ainda...
Sei não, será uma "característica" ??
*Vou começar a trabalhar a parte elétrica finalmente!!!
Não sei se é para rir ou para chorar... rsrsrrs
:cool:
Vamo que vamo!
Hailton,
você já verificou a folga da caixa de direção e o veio de comunicação com o volante?
5˚ é muita coisa. Com as rodas retas, um bom Defender tem ZERO folga.
Abraços
Clemente
Então ....
Troquei o braço Pitman e as buchas da panhard também por PU.
Ficou na mesma.
Tenho a impressão de folga de uns 5º tanto para um lado quanto para o outro do volante ainda...
Sei não, será uma "característica" ??
Vamo que vamo!
Então Clemente...
Depois que trocaram o Pitman ficou uma mercadoria.
Passei hoje na oficina (alinhamento) e o cara me confessou que quando trocou o Pitman, colocando-o alinhado com o eixo e com as rodas retas, o valante dentro do carro ficou um pouco fora de posição. Assim ele acertou isso na máquina de alinhar...:putz:
Amanhã está voltando para o alinhador tirar a folga...
A "revisão elétrica começa pelo alternador ...
Decidi pelo da AMEC de 85A.
Ainda não chegou, e quando estiver em mãos vou colocar os detalhes sobre ele.
Começaram a chegar algumas parafernálias para turbinar a "elétrica".
Um conversor 12v para 110v de 2000w ... :violao:
324224
...e um radinho PX simples e baratinho também. Procurei muita coisa a respeito deste tema. Não tenho intenção de me tornar um rádio amador, nem de fazer provas, etc. Se depois ficar importante um PY ou outro mais "potente" para viagens longas, aí a gente estuda mais a respeito dos equipamentos disponíveis no mercado e faz a tal prova!! rsrsrs
324225
Então Clemente...
Depois que trocaram o Pitman ficou uma mercadoria.
Passei hoje na oficina (alinhamento) e o cara me confessou que quando trocou o Pitman, colocando-o alinhado com o eixo e com as rodas retas, o valante dentro do carro ficou um pouco fora de posição. Assim ele acertou isso na máquina de alinhar...:putz:
Amanhã está voltando para o alinhador tirar a folga...
Não tinham apertado o Pitman totalmente e ficou uma folga. Agora está tudo certo...
100%
Fala Hailton, quanto pagou no PX? Abs.
Fala Hailton, quanto pagou no PX? Abs.
125pila + frete PAC baratinho que foi MG p/ MG.
Chegou o alternador AMEC 85A
325199 325200
Quando for instalado coloco comparativo. Não é "O Alternador" ainda, mas o meu já tá no bico do urubu...:?
Devo arrumar o original para ficar de backup. Se o reparo for caro, este Amec será backup quando aparecer do além um alternador de 120A.
Mais "traquitanas" para a viatura: Camera de ré, receptor digital de TV e o monitor...:rolleyes:
325201
*Chegaram hoje as belezuras da Rallye Design::euforico:
325202
Estou querendo terminar logo essa parte "elétrica" e começar a arrumar o interior da viatura.
Pelo menos a gente vê a grana que gastou... rsrsrs
Vamo que vamo...
Abraço!
BrunoRN-RS
17/12/2011, 01:38
é isso aí, Hailton!
com paciência, quero seguir este mesmo caminho e daqui a um tempo só curtir a nave!! rss
talvez a gente passe por aí, vamos sair antes do natal daqui, talvez 22 ou 23! vamos manter contato...
um abraço, e divirta-se com os brinquedos novos!!
Bruno
Chegou o alternador AMEC 85A
325199 325200
Quando for instalado coloco comparativo. Não é "O Alternador" ainda, mas o meu já tá no bico do urubu...:?
Devo arrumar o original para ficar de backup. Se o reparo for caro, este Amec será backup quando aparecer do além um alternador de 120A.
Mais "traquitanas" para a viatura: Camera de ré, receptor digital de TV e o monitor...:rolleyes:
325201
*Chegaram hoje as belezuras da Rallye Design::euforico:
325202
Estou querendo terminar logo essa parte "elétrica" e começar a arrumar o interior da viatura.
Pelo menos a gente vê a grana que gastou... rsrsrs
Vamo que vamo...
Abraço!
é isso aí, Hailton!
com paciência, quero seguir este mesmo caminho e daqui a um tempo só curtir a nave!! rss
talvez a gente passe por aí, vamos sair antes do natal daqui, talvez 22 ou 23! vamos manter contato...
um abraço, e divirta-se com os brinquedos novos!!
Bruno
Uai Bruno...
22 ou 23 vocês devem passar o Natal na estrada...
Se der tempo, quem sabe vocês passam aqui com a gente??
Abraço!
BrunoRN-RS
20/12/2011, 00:00
pois é, Hailton, tb pensei que pode acontecer de passar por aí no Natal (vamos sair na quinta de madrugada).
O carro tá nos trinques... comprei finalmente os BFG 265/75 (o 235/85 eles não fazem mais...), e foi incrível o que o carro melhorou, pois tb foram feitos o alinhamento, balanceamento, e troca dos terminas de direção (um britpart e o outro genérico (veio sem identificação nenhuma na embalagem))...
Enfim, várias melhorias, e a euforia de pegar a estrada em breve!!
Um grande abraço, e vamos mantendo contato!
Bruno
Uai Bruno...
22 ou 23 vocês devem passar o Natal na estrada...
Se der tempo, quem sabe vocês passam aqui com a gente??
Abraço!
Hoje finalmente instalei o novo alternador.:euforico:
Apagaram-se as luzes no painel!! Amém!!! rsrsrs
Aproveitei a manutenção para colocar um divisor de cargas da Warn e uma bateria secundária Moura de 100A. Tudo ali embaixo do banco do motorista mesmo.
Rapaz, ficou joinha o negócio!!! :dance:
Já que estava com a mão na massa, ligamos também o conversor ... aquele de 12v para 110V.
Este ficou posicionado atrás do console central. Grandinho o brinquedo... :pensativo:
Amanhã tento sacar umas fotos pra mostrar como está ficando o serviço.
Abraço!
BrunoRN-RS
29/12/2011, 22:25
Esta modificação eu tive o prazer de conferir, embora rapidamente!!!
Tá ficando mesmo uma jóia a a 90inha do Hailton!! Já nem dá mais pra dizer que é um carro sem muita tecnologia embarcada...rsss
Um abraço,e felicidades com os brinquedos novos!!
Bruno
Hoje finalmente instalei o novo alternador.:euforico:
Apagaram-se as luzes no painel!! Amém!!! rsrsrs
Aproveitei a manutenção para colocar um divisor de cargas da Warn e uma bateria secundária Moura de 100A. Tudo ali embaixo do banco do motorista mesmo.
Rapaz, ficou joinha o negócio!!! :dance:
Já que estava com a mão na massa, ligamos também o conversor ... aquele de 12v para 110V.
Este ficou posicionado atrás do console central. Grandinho o brinquedo... :pensativo:
Amanhã tento sacar umas fotos pra mostrar como está ficando o serviço.
Abraço!
gustavoullmann
30/12/2011, 00:42
SHOWWWW!
Patagonia 2013?!
Abração, meu rei!!!
SHOWWWW!
Patagonia 2013?!
Abração, meu rei!!!
Estamos firme aqui nesse sentido...
Evento teste: Encontro LR 2012 - Jaraguá do Sul
Destino: Patagônia jan/2013!!!
Gustavão, teremos muito papo para colocar em dia neste encontro hein!!
Quero ir para acampar!!!
Esta modificação eu tive o prazer de conferir, embora rapidamente!!!
Tá ficando mesmo uma jóia a a 90inha do Hailton!! Já nem dá mais pra dizer que é um carro sem muita tecnologia embarcada...rsss
Um abraço,e felicidades com os brinquedos novos!!
Bruno
Então Bruno...
Estou tão apertado de costura neste fim de ano que nem a tal foto do esquema das baterias eu coloquei ainda... rsrsrs
Vai ficar legal o 90tinha... mas você viu lá, ainda tenho um bom trampo naquele interior, mas essa é a parte boa né? hahahha
Abraço!
Fotos com o upgrade:
1) Cabo que sai do positivo no alternador e vai direto no isolador de cargas.
326554
2) As baterias (90A e 100A) na caixa embaixo do banco do motorista e o isolador de baterias.
326555
Foto com o estado atual (31-12-2011) da reforma do 90tinha.
326553
Abraço a todos!! Nos vemos em 2012...
rafaelfernandez
31/12/2011, 20:46
Fale Hailton,
Tá ficando show a viatura!!!! :palmas:
Esse alternador, apesar de Prestolite, me pareceu robusto pela foto. Dependendo de como andar a saga com o meu vou acabar mordendo a lingua e comprando um da Amec. :rolleyes:
[]´s
Rafael
Fale Hailton,
Tá ficando show a viatura!!!! :palmas:
Esse alternador, apesar de Prestolite, me pareceu robusto pela foto. Dependendo de como andar a saga com o meu vou acabar mordendo a lingua e comprando um da Amec. :rolleyes:
[]´s
Rafael
Rafael,
Na AMEC tem outros modelos de 85A que são montados com peças Bosch...
O Alex até indicou alguns no tópico do "Alternador".
Gostei da peça e o eletrecista ficou impressionado com a robustez. Disse inclusive que, pela análise visual, os rolamentos eram duplos...
Fala Hailton, parabéns, tá ficando show a vtr.
Pelo visto, no próx. Encontro LR ela vai poder ir com o dono ein...quero ver ao vivo e perguntar um monte...rsrs
Att
Fala Hailton, parabéns, tá ficando show a vtr.
Pelo visto, no próx. Encontro LR ela vai poder ir com o dono ein...quero ver ao vivo e perguntar um monte...rsrs
Att
Opa, vamos juntos sim!!
Aproveito para levar meu caderninho com as anotações e as fotos da "aventura" que está sendo essa reforma.
Ô luta!!! rsrrsrsrsss
Abraço!
Jordanmenezes
04/01/2012, 16:57
Boa tarde Galera,
Tenho buscado a cerca de 4 meses uma land rover, estou em busca de uma 90 ano a partir de 2002 e com valor abaixo dos R$ 70 mil. Venho acompanhado o fórum a algum tempo e queria contar com vossa ajuda nessa decisão. Vi essa no webmotors, fica na lands north em SP. Alguém teria a referencia desse carro? ou o antigo dono, perguntei referencia ao pessoal da loja via e-mail, mas não sabiam me informar.
Abraço,
Jordan
Jordan, vai com calma e procura bastante...
Com até 70mil você encontrará viaturas em muito bom estado. Seria interessante alguém perto que você que conheça desses carros...
Se estiver olhando pela web e precisar da minha ajuda aqui em MG é só falar, blz?
Boa sorte na sua busca, e mais uma vez... Não tenha pressa!!
Abraço!
Ontem tirei a viatura do estaleiro para desempoeirar (ou melhor, empoeirar) um pouco e levar a D. Patroa para um passeio...
328452 328453
Serra dos Cacais, Cel. Fabriciano/MG
Detalhe para o saldo "positivo" do passeio, que além da diversão em si de fuga da rotina, o alternador Amec recém instalado abriu o bico.
Melhor que foi perto de casa sem maiores transtornos. Veremos como fica a garantia, etc...
AUTOCARIOCA
28/01/2012, 10:48
Pirelli AT (extinto):
Pirelli ATR (autal):
BF AT KO (meu atual):
Perfeitos, atualmente com 22mil Km, nenhum furo, pouco peso no balanceamento, pouco ruído de rodagem. Por ter ombros com sulcos para barro, são ruins em curvas fechadas no afalto.
Asfalto / viagens: BF AT KO 235/85 R15
Qualquer medida superior a estas, coloca a pique o estilo minimalista das curvas e gestalt do projeto do Defender. Ok, sou bem suspeito, pois mesmo adesivos, só tenho um, o da Milena; por razões que fogem ao meu controle. rsrs
No evento em SC um cara de aventura 4x4 chegou para para mim e disse: "Você que acabou de comprar um 4x4 agora, vou te dar um adesivo para começar a por no seu carro". Hehehe. Agradeci muito...
Salve CGauer, tou com uma 110 2006 recem comprada e vou comecar a empreitada
suspensao completa com todas as buchas amortecedores e molas(OME)
pergunto aonde acha que consigo preco bom ?
pneus: quero colocar os BF´s AT 285 75 16 com rodas de liga originais acha que fica bom ?
Autocarioca, blz?
O Kit OME comprado no Brasil pode te dar mais tranquilidade em relação à assistência técnica...
Faça uma pesquisa para saber as diferenças nos preços e ver se compensa para você a importação.
No meu caso, comprei aqui mesmo. Com o Rodrigo da 4craw e com o Marco do Armazém 4x4.
Os pneus BF 285 75 16 foram com o Marilson na Marisco Off-road.
Abraço!!
Última foto da viatura ainda "verde"...
330182
Já está toda envelopada em preto fosco!!!
Estou finalizando os detalhes onde o adesivo não dá certo...
Alexandre Tietsche
30/01/2012, 09:50
ta 10 hein!
Salve CGauer, tou com uma 110 2006 recem comprada e vou comecar a empreitada
suspensao completa com todas as buchas amortecedores e molas(OME)
pergunto aonde acha que consigo preco bom ?
pneus: quero colocar os BF´s AT 285 75 16 com rodas de liga originais acha que fica bom ?
Na 110 com as rodas de liga máximo 265/75/16.
Mando notícias de Minas Gerais ...
330360
Alexandre Tietsche
31/01/2012, 00:47
QUE que ocê fazendo homi ?
rsrsrsrrsrrs
Mandei envelopar em preto fosco.
O problema é que existem partes onde o adesivo não fica bom, aí eu isolei tudo para pintar.
Dá muito mais trabalho a preparação toda do que a pintura... mas está ficando legal o serviço.
Eu mesmo estou fazendo em casa ...
;)
Abraço!
Nesse próximo final de semana eu devo acabar a pintura dos detalhes (dobradiças e afins) e coloco uma foto para vocês.
Ontem consegui fechar a compra de uns itens na MUD UK... Finalmente vou mexer no interior da viatura!!
Eles têm muitas coisas interessantes, mas para pedir tudo é complicado!! rsrsrss
Quem quiser dar uma conferida no site:
MUD-UK - MUDSTUFF.CO.UK Land Rover Defender Solutions : 4x4 : four-by-four : MUD Seat Rails: Mytholmroyd, West Yorkshire (http://www.mudstuff.co.uk/shop/)
Abraço...
Dinho_BH
09/02/2012, 11:54
Hailton,
Penso em comprar alguns "mimos" da MUD para a minha Defender.
Curiosidade: o que comprou?
Abraços.
Alexandre Tietsche
09/02/2012, 12:57
Cara, eu morei na Inglaterra e fazer negócio em qualquer loja lá é muito simples, inclusive na troca (trabalhei no comércio). Agora: O PAIS DE MERDA EM E-COMMERCE PQP!!
A Paddock por exemplo tem um baita site, mas tenta comprar? Ja comprei e eles são confusos, tem que pagar primeiro pra depois eles te passarem o valor do frete e vc pagar novamente?
To querendo comprar um console da Mud tb, aquele que vai em volta do câmbio com porta copos.
Quero ver a viatura FOSCA!
Abs,
Alexandre, ficou legal ele todo fosco ...
Vou tentar acabar todos os detalhes para tirar as fitas e jornais. Aí dá para registrar umas fotos legais!!
;)
**Quanto a compra na Inglaterra, tive dificuldades no começo com a MUD. Tentei comprar em Novembro e dava erro, tive que abrir conta no Paypal ... deu erro tbm e desisti.
Agora tentei novamente, fiz por e-mail e deu tudo certo.
Eles fizeram duas cobranças separadas (a meu pedido) com o frete a parte para não ser tributado.
Me deram desconto para pagar a vista e estão mandando tudo direitinho (espero!) rsrsrss
Chegando eu conto a prosa toda!
;)
Dinho, comprei aquele painel central, um outro menor que vai em cima (quero colocar mostradores), alguns botões para o vidro, etc..., puxadores da porta, soquetes 12v... e aproveitei e peguei aquele forro da porta traseira. Fica show de bola...
segue a lista:
1.00 MUD Console Pre 1999
1.00 Land Rover Badge Black & Silver
3.00 Carling On-Off-On
6.00 Carling Interlocking Centre
6.00 Carling Interlocking End
2.00 Marine 12v Socket Round
1.00 Switch Legends Clear on Black
1.00 MudPod
1.00 Curry Hook
1.00 Carling RWW Switch
1.00 Carling Haz Switch - Red
1.00 Carling Off-On-On
1.00 Rear Door Trim Grey
2.00 Mudandle
--------------------
Virá pelo FedEx, ou seja, serei taxado!!
=(
Agora é aguardar o pedido brotar lá em casa...
Abraço!
Dinho_BH
09/02/2012, 15:35
Hailton,
Show!
Não sei se é o mesmo modelo que comprou, mas estou pensando em trazer este forro da porta trazeira com uma tela de "porta treco".
MUD-UK - Defender Rear Door Trim Post 2002 (http://www.mudstuff.co.uk/shop/123-defender-rear-door-trim-post-2002.html)
Outra coisa que pretendo trazer é este "puxador" para a porta:
MUD-UK - (http://www.mudstuff.co.uk/shop/39_mud-flexible-grab-handle)
Pretendo resolver aquele clássico problema do puxador incomodando na perna esquerda.
Cara-de-pau: Posso fazer uma visita a você em Ipatinga para conhecer sua VTR? Principalmente depois de colocados estes acessórios da MUD...
Hailton,
Show!
Não sei se é o mesmo modelo que comprou, mas estou pensando em trazer este forro da porta trazeira com uma tela de "porta treco".
MUD-UK - Defender Rear Door Trim Post 2002 (http://www.mudstuff.co.uk/shop/123-defender-rear-door-trim-post-2002.html)
Outra coisa que pretendo trazer é este "puxador" para a porta:
MUD-UK - (http://www.mudstuff.co.uk/shop/39_mud-flexible-grab-handle)
Pretendo resolver aquele clássico problema do puxador incomodando na perna esquerda.
Cara-de-pau: Posso fazer uma visita a você em Ipatinga para conhecer sua VTR? Principalmente depois de colocados estes acessórios da MUD...
Exatamente estes itens Dinho...
O da porta traseira (no meu caso é o pré 1999 pelo site) eu não sei se vem com a telinha e somente depois de fechar o pedido vi que tem duas fotos. Com e sem a tela. Mas é fácil colocar aqui se for o caso...
Podemos marcar da gente dar umas voltas aqui na região com as viaturas. Só marcar!!
Ela não está pronta ainda, mas roda que é uma beleza!! rsrsrss
Em março já devo estar com tudo em mãos e poderei "montar" o interior.
Aí vai manta asfaltica, parte elétrica, painel, affff... borracha no fundo todo...
Acho que uns 15 dias no estaleiro resolve... rsrsrrs
Vamo que vamo!!
Abraço,
Hailton.
rafaelfernandez
09/02/2012, 19:07
O coisa boa ver uma land ser tratada como merece!!!
Essa vai ficar show. Só tá faltando as fotos!
[]'s
Rafael
Rafael, neste fds eu tiro algumas para postar...
Pelo menos do exterior!!
;)
Abraço!
Alexandre Tietsche
13/02/2012, 18:29
Hailton, anexo doesn't work.
Você vai naquele evento 4x4 que vai ter em BH agora em abril ?
Eu vou ter que conhecer BH forçadamente, um cliente safado me botou no pau e tenho uma audiência de conciliação por la no dia 02...
Abs,
Alexandre, não sei porque não está funcionando a função de anexar fotos.
Vi o mesmo acontecendo em outros posts com outros usuários. Fiz o mesmo procedimento de sempre...
Sobre o evento, eu não estava sabendo. O que é? Tem algum link com informações?? Podemos combinar de ir sim, uai !!
;)
abraço!
Vou tentar postar as fotos novamente ...
332297 332298
Alexandre Tietsche
15/02/2012, 15:07
não vou economizar. PUTA QUE O PARIU FICOU ANIMAL!!!
Dinho_BH
15/02/2012, 15:10
Hailton,
Show!!!
Ainda vou, como diz a minha sobrinha, "na Patinga" ver sua VTR.
Abraços.
rafaelfernandez
15/02/2012, 17:12
Ei, postar foto de carro novo não vale!!!! :shock::shock::shock:
Cade as fotos da 90 com 14 anos de uso!? :pensativo:
:odedo::odedo::odedo:
[]´s
Rafael
GuilhermeSA
15/02/2012, 17:28
Hailton,
PQP - Ficou muito linda !!!
Estou pensando em envelopar a minha Disco também, toda com verde fosco . Será que fica legal ? Gostei dessa sua ideia.
PS .: Onde comprou os para-choques ?
Parabéns !!
Abraços
Guilherme
Tá ficando legal a viatura Alexandre!!
Tem uns detalhes, mas na foto já tá lindona...
;)
Dinho, só falar e a gente combina um passeio. Se animar no carnaval dar umas voltas, estava pensando em ir a Valadares subir no Pico do Ibituruna...
Quando eu for a BH nela, te aviso também!
Rafael, é Fotoshop ... a original é verde!! kkkkkkkkkkkkk :euforico:
Guilherme, procurei material verde fosco e não achei nada interessante. O mais perto que cheguei sem pensar em mudar para o preto, foi uma película transparente que deixa fosca a pintura original embaixo. Mas no Defender é complicado, pq não conseguem adesivar todas as partes...
Acho que é um caminho sem volta. Quando for retirar tem que ser para outro adesivo ou pintura nova. Esse vinil tem 7 anos de durabilidade, mas o problema é a maneira de colocarem. Eles usam muito estilete e com certeza quem tem a pintura novinha vai deixar marcas... Outra coisa são os detalhes como dobradiças, cantos, etc... Eu tive que pintar tudo de preto fosco. Se tirar o adesivo a viatura vai ficar verde/preto... :putz:
Os para-choques já estavam no carro. Só pintei novamente... Se você ver nas primeiras páginas do tópico, ele estará lá no carro verde!! :rolleyes:
Valeu galera, legal que gostaram...
Vou acertar os detalhes e coloco fotos.
Abraço!
Alexandre Tietsche
15/02/2012, 19:17
Cara, to procurando aqui o banner do evento 4x4 que vai ter em BH e não acho de jeito nenhum
Alexandre Tietsche
15/02/2012, 19:29
Sobre o evento, eu não estava sabendo. O que é? Tem algum link com informações?? Podemos combinar de ir sim, uai !!
;)
Segue link do evento Salão OFF-ROAD (http://www.salaooffroad.com.br/index.asp)
Eu vou porque tenho que prestar contas no fórum de BH no dia 02.
Algumas fotos do serviço:
332338 332339 332340 332341 332342
Mergulhador
16/02/2012, 01:38
se vir pro Rj com ela, toma cuidado. podem confundir com o caveirao! rs
se vir pro Rj com ela, toma cuidado. podem confundir com o caveirao! rs
Pois é ...
Se errar a entrada e cair numa quebrada vão cortar na bala!!!
Carnaval ...
333028 333029 333030
Pico do Ibituruna - Gov. Valadares/MG
No sábado de carnaval chegaram as peças da MUD...
Dinho, sim... vem aquela "redinha" na forração da porta. É um item separado, mas quando se compra o forro, já vem 1.
Aliás, a qualidade do material é show de bola mesmo. Acabamento 100%.
Veio pelo FedEx, com 732 latinhas de impostos a pagar, em pleno sábado de carnaval!! Afffffffff.....
Quando importei pela TNT a Cx de transferências, a empresa me informou por e-mail que o material estava aguardando liberação da alfândega e me enviaram o boleto dos impostos a pagar para liberar.
Já o FedEx pagou as taxas na alfândega sem me avisar e me entregou junto os DARF pagos, NF e os produtos. Só fui meio pego de surpresa no sábado logo cedo. Ainda bem que aceitam cheques ou teria que remarcar a entrega/pagamento.
Assim que montado, envio fotos ... mas acho que vai demorar um pouquinho ainda!! :pensativo:
Abraço!
Dinho_BH
23/02/2012, 17:57
Hailton,
Show!!
Aguardamos as fotos!!!
Abraços.
gustavogr
23/02/2012, 18:24
Show de bola Hailton,
Passei o carnaval próximo a Ipatinga. Fiquei em Nova Era, conheci uma turma do Jeep Club (CJ), do qual meu irmão faz parte. Fui em uma trilha (quebra carro ...) com meu irmão. Tivemos que abrir estrada no enxadão. Não tive coragem de colocar a 90tinha para lamber barranco.
Quanto aos encontros (Jaragua do Sul e BH), tem como postar link ou mais informações? Tenho interesse.
[ ]´s
Gustavo
Luciano Valois
24/02/2012, 00:22
Colega Hailton, boa noite.
Olha só, comprei os amortecedores OME para a viatura.
Tem algum macete das arruelas que prendem as buchas???
Li em algum lugar, não lembro agora, que se montar as arruelas do lado errado termina por quebrar os amortecedores.
Quando vc montou observou algum detalhe???
Obrigado.
Cara a plotagem ficou animal. Vc usou o adesivo nacional ou importado?? Aqui em minha cidade o profissional que coloca cotou um preço bem legal para minha 110 com adesivo nacional. Minha dúvida fica em relação aos cantos dificeis da Defender, como dobradiças das portas, não sei como seriam feitos e não queria pintar pois minha pintura é metálica e ainda é nova.
Show de bola Hailton,
Passei o carnaval próximo a Ipatinga. Fiquei em Nova Era, conheci uma turma do Jeep Club (CJ), do qual meu irmão faz parte. Fui em uma trilha (quebra carro ...) com meu irmão. Tivemos que abrir estrada no enxadão. Não tive coragem de colocar a 90tinha para lamber barranco.
Quanto aos encontros (Jaragua do Sul e BH), tem como postar link ou mais informações? Tenho interesse.
[ ]´s
Gustavo
Gustavo, tbm não tenho interesse de colocar o Defender numa trilha pesada...
Mas quero estar preparado para qualquer situação e obstáculo a ser superado, entende?
O encontro em Jaraguá ainda não tem detalhes e em BH será uma feira 4x4. O Alexandre postou o link do evento e estamos pensando em dar um pulo e conhecer alguma novidade. Pelo que vi, é mais uma exposição mesmo e não para ir com a viatura, etc...
Um dia desses a gente marca algo por essas bandas de MG, mas sem ter que subir na parede com a viatura!! rsrsrsrs
Abraço!
Luciano Valois
24/02/2012, 00:51
Hailton,
o Clemente me esclareceu a montagem do amortecedor OME.
Valeu.
Colega Hailton, boa noite.
Olha só, comprei os amortecedores OME para a viatura.
Tem algum macete das arruelas que prendem as buchas???
Li em algum lugar, não lembro agora, que se montar as arruelas do lado errado termina por quebrar os amortecedores.
Quando vc montou observou algum detalhe???
Obrigado.
Cara a plotagem ficou animal. Vc usou o adesivo nacional ou importado?? Aqui em minha cidade o profissional que coloca cotou um preço bem legal para minha 110 com adesivo nacional. Minha dúvida fica em relação aos cantos dificeis da Defender, como dobradiças das portas, não sei como seriam feitos e não queria pintar pois minha pintura é metálica e ainda é nova.
Luciano,
Que legal que comprou os OME! Você vai ficar satisfeito com certeza...
Na montagem das molas tem um detalhe de tamanho e posicionamento, mas dos amortecedores, pelo que sei, não tem segredo.
Não fui eu quem os montou, levei a um alinhador e foi tranquilo o serviço.
O adesivo foi 3M. Os detalhes devem ser pintados pois não tem como adesivar.
Para sua referência, paguei 1200 latinhas em dois dias e meio de serviço (90tinha).
*Tinha escrito vários detalhes aqui do adesivo, além das dobradiças, mas na hora de postar o site fechou e perdi. Caso tenha interesse em algo específico, vamos trocando umas idéias aqui, blz?
Abraço!
Só falta um fio aqui para terminar de ligar, e pronto ...
334615
Alexandre Tietsche
05/03/2012, 19:19
pactha que la paria, como tem fio ali !! rs
rafaelfernandez
05/03/2012, 20:08
Caraca Hailton... :shock:
Pelo menos quando terminar, terás uma boa intimidade com a parte elétrica da viatura. :cool:
Boa sorte na empreitada!!!
[]´s
Rafael
A viatura está no eletricista colocando o alternador AMEC Bosch 85A que veio para substituir o anterior, e instalando o painel MUD e seus etc...
Os vidros elétricos tbm estavam horríveis, pois a adaptação que ali existia era porca... e ainda demorava 2 dias para subir. Agora ficou show de bola. Quando pronto, posto fotos e as dicas para quem quiser...
Aproveito para conhecer um pouco mais, retirar uma penca de fio que foi ficando de instalações do som antiga, trocando todos os chicotes antigos dos forros, vidros, o próprio som ... tudo por novos e deixando instalações prontas para os faróis do bagageiro.
Maior trabalho está sendo o do painel, com botões, som, etc...
Ali vão alguns penduricalhos, como o Px, Wathdog...
... e lá se vão fios e mais fios!
Pelo menos fica tudo revisado...
Abraço!
Estava para buscar a viatura amanhã ... mas chegaram os marcadores da Cronomac e aí vamos ter tempo para terminar o serviço ainda nesta semana!!! :euforico: :euforico: :euforico:
334957
Alexandre Tietsche
07/03/2012, 23:48
a cobaia perfeita!! kkkkk.
Mesma ideia que eu tenho, 5 relogios no mud pod. Minha duvida era a cor e vi que vc pegou com aro claro, eu ja to querendo com aro escuro mas dependendo do resultado farei uma cópia não autorizada..kkkk
a cobaia perfeita!! kkkkk.
Mesma ideia que eu tenho, 5 relogios no mud pod. Minha duvida era a cor e vi que vc pegou com aro claro, eu ja to querendo com aro escuro mas dependendo do resultado farei uma cópia não autorizada..kkkk
Alexandre,
no site deles tem vários modelos... mas nem sempre tem todos os mostradores da mesma linha. Aí eu procurei os que tinham os marcadores que eu precisava e depois eliminei os modelos que não gostava. Acabei chegando nesse aí ...
O único diferente que viria era o contagiros. Me ligaram para tirar a dúvida pq era diferente e os informei que no site, para este modelo não tinha contagiros para motores Diesel. Aí fizeram o acabamento igual e enviaram certinho.
Acho que se você fizer um contato telefônico com eles, fazem melhor que no site ... :pensativo:
Depois de montado mando a foto e você vê se combina no seu painel.
Meu carango já é preto com algumas coisas cinzas... aí espero ficar bom!
:)
Abraço!
Hailton, boa tarde,
no tópico "painel novo" na relaçao de marcadores novos vc colocou um marcador de temperatura da água q marcaria em outro lugar, qual marcador vc vai colocar ( elétrico ou mecanico )??? e aonde seria esse novo ponto de marcaçao?? vc vai usar junto do original ou vai substitui-lo?? caso vá usar junto, qual o motivo???
foi mau tanta pergunta é q fiquei interessado
abraço, Pedro
Pedro,
Vou manter os dois. Quero instalar o novo com um sensor logo acima da bomba d'água ... Ali onde tem um plug plástico que a turma troca por um de latão. Vou mandar fazer um de latão com furo e rosca no meio onde vai o sensor.
Aidéia de ter duas medidas, me servirá inicialmente como comparação dos valores, pois é um fator crítico para o monitoramento. Fico preocupado com um superaquecimento por falta d'água.
Estou com um sensor de nível a ser adicionado no reservatório e com o Watchdog já monitorando as funções ...
Às vezes pode parecer meio exagerado, mas quero viajar despreocupado e apreciando a paisagem!!
;)
Abraço!
Hailton, vai ficar muito bom isso ai parabéns!!!!! minha idéia e colocar o watchdog para monitorar nível d'água e as outras funçoes, e trocar o marcador de temperatura para ter uma marcaçao confiável em caso de aquecimento sem perda d'água ja q o pessoal fala q o nosso original nao serve de nada, vc comprou o elétrico???
abraço
Pedro, o medidor da temperatura é elétrico...
Os medidores de pressão do turbo e do óleo, são mecânicos.
Acho que vou acabar trocando o velocímetro e o medidor de combustível para ficarem novinhos como os demais.
Já está tudo montado, e quase funcionando... Faltam algumas ligações, mas os cabos já foram passados.
Watchdog ligado e monitorando quase tudo.
Os motores dos vidros foram trocados. No D90 1998, originalmente era manual. Já comprei o carro adaptado... muito ruim por sinal. Os vidros eram muito lentos e parecia que iam parar a qualquer momento e me deixar na mão. O motor elétrico do UNO serve direto na máquina de vidros original e fica embutido atrás da lata da porta. Ficou rapidinho ... Depois detalho com fotos a diferença se alguém interessar...
Os botões de acionamento do vidro não vieram na primeira compra na MUD. Assim, mantive os botões usados até chegar a próxima encomenda que está vindo de RoyalMail ... Até lá vai quebrar o galho.
A cebolinha da luz de ré está com problemas e assim a câmera (tbm já instalada) não funciona ainda. Comprei na Tekcom na quarta à tardinha e chegou no sábado. Amanhã ele vota para oficina para finalizar os detalhes elétricos...
Ao longo da semana devo conseguir levar no mecânico para ligar os medidores de turbo e óleo, adaptar o sensor de temperatura e ver mais o que falta para terminar esta etapa.
Está ficando legal ... :pensativo:
335445 335446
Dinho_BH
12/03/2012, 01:39
Hailton,
Está ficando show!!!!
Abraços.
Hailton,
parabens ta ficando muito bom, essa ai depois de pronta nao vai ter preço!!!!!
abraço!!!
Tá ficando muito bacana Hailton!
Agora por curiosidade, qual linha da cronomac é essa aí que vc instalou e quais sistemas vc está monitorando?
Sou muito preocupado com a refrigeração do motor e pretendo o mais rápido possível ter um sistema de monitoramento confiável.
Btw, tenho muitos parentes no leste de minas. Ipatinga e Goval. Vi as fotos do seu passeio na Ibituruna, show.
Abraço
Knupp, usei a linha sport.
Eles têm outros modelos legais, mas não tinham todos os mostradores que eu queria no mesmo modelo (pelo menos não no site).
Além disso, o aro do marcador é cinza ... Estou montando meu carro preto com detalhes cinza. Aí ficou fácil escolher...
;)
Estou utilizando o Watchdog Sukys para monitorar o carro... Na pag 7 deste mesmo tópico (link abaixo) tem detalhado o brinquedo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/90745-defender-90-1998-novato-na-area-7.html
Tenho alguns amigos aí em BSB tbm... mundo pequeno...
Quando vier ao vale do aço, avisa aí que a gente marca um passeio em alguma cachoeira ... ou na serra dos cocais!!
Abraço!
Fabrício Bastos
12/03/2012, 13:59
Sua land ta show demais da conta!
Li o tópico desde o início!rsrs
Agora uma dúvida(hehehe):
Como fixou o PX ali embaixo??? outro dia quebramos a cabeça aqui do local onde iriamos colocar a peça e por fim decidimos fazer um suporte para fixar no parafuso do quebra-sol no lado do carona!
Mas não colocamos!:putz:
Tudo isso pq vi uma foto na net de um cara que colocou no mesmo lugar que vc mas não conseguimos descobir como?
Sua land ta show demais da conta!
Li o tópico desde o início!rsrs
Agora uma dúvida(hehehe):
Como fixou o PX ali embaixo??? outro dia quebramos a cabeça aqui do local onde iriamos colocar a peça e por fim decidimos fazer um suporte para fixar no parafuso do quebra-sol no lado do carona!
Mas não colocamos!:putz:
Tudo isso pq vi uma foto na net de um cara que colocou no mesmo lugar que vc mas não conseguimos descobir como?
Foi tirada uma peça plástica de acabamento ali próximo aos tubos do ar-condicionado. Mas não ficou muito bom ele ali ainda... Pq ao voltar com a peça o acabamento não ficou bem encaixado. Estamos pensando em colocar aquela alça que vem com o rádio e deixá-lo mais para baixo para tentar um encaixe melhor...
rafaelfernandez
12/03/2012, 17:33
Hailton,
Na minha instalei o Py atrás do cubbybox, logo acima do extintor de incêndio. Tentei colocar no mesmo lugar que você, mas iria impedir de engatar a 5a marcha, e se colocasse mais para esquerda, tiraria o espaço para as pernas do carona.
[]´s
Rafael
Alexandre Tietsche
12/03/2012, 17:53
Muito bom Hailton! Gostei do Resultado e logo te copio! :)
Marcelo Vertical
12/03/2012, 18:00
Boa tarde Hailton
O esquema da instalação dos vidros elétricos me interessa muito. A patroa ta me cobrando essa melhoria....:putz:
Grato,
Marcelo
Marcelo, vou separar as fotos e coloco aqui para você ter uma idéia. Aí você tendo alguma dúvida a gente vai trocando uma idéia...
*Estou num aperto danado no serviço. Assim que conseguir respirar aqui, eu posto para você...
Abraço!
Dinho_BH
14/03/2012, 13:10
Hailton,
Sobre o isolador de baterias da Warn:
Quando você instalou a 2ª batreia com o isolador (Warn), precisou refazer as conexões elétricas ligando o arranque do carro em uma bateria e os acessórios em outra ou o isolador "gerencia" a demanda automaticamente?
Explicando: a função principal do isolador seria poder manter acessórios ligados por longo tempo (uma geladeira e/ou farois auxiliares, por exemplo). Se a bateria descarregar, a outra estaria intacta para a partida. Correto?
Mas é necessário puxar vários fios da caixa de fusível e escolher qual acessório vai para uma determinada bateria ou apenas o isolador já gerencia a demanda?
Se não estiver muito claro a pergunta, vamos nos entendendo ao longo das mensagens... rsrsrs
Abraços.
Marcelo Vertical
14/03/2012, 16:32
Marcelo, vou separar as fotos e coloco aqui para você ter uma idéia. Aí você tendo alguma dúvida a gente vai trocando uma idéia...
*Estou num aperto danado no serviço. Assim que conseguir respirar aqui, eu posto para você...
Abraço!
Ok, Sem pressa!:concordo:
Grato
Marcelo
Hailton,
Sobre o isolador de baterias da Warn:
Quando você instalou a 2ª batreia com o isolador (Warn), precisou refazer as conexões elétricas ligando o arranque do carro em uma bateria e os acessórios em outra ou o isolador "gerencia" a demanda automaticamente?
Explicando: a função principal do isolador seria poder manter acessórios ligados por longo tempo (uma geladeira e/ou farois auxiliares, por exemplo). Se a bateria descarregar, a outra estaria intacta para a partida. Correto?
Mas é necessário puxar vários fios da caixa de fusível e escolher qual acessório vai para uma determinada bateria ou apenas o isolador já gerencia a demanda?
Se não estiver muito claro a pergunta, vamos nos entendendo ao longo das mensagens... rsrsrs
Abraços.
Então ...
Vem um fio do alternador direto para a entrada do isolador.
Ele vai carregar as baterias simultaneamente, de acordo com o gasto de energia delas.
Quanto aos aparelhos, deixei a bat principal apenas com arranque... A secundária vai com som, faróis auxiliares, vidro elétrico, Conversor de energia, TV ... etc...
gustavogr
17/03/2012, 07:52
Qual a amperagem de cada bateria?
Qual a amperagem de cada bateria?
Principal 90
Aux 100
gustavogr
18/03/2012, 13:19
As duas baterias estão embaixo do banco do motorista?
As duas baterias estão embaixo do banco do motorista?
Isso ...
e cabem direitinho!!
336588336589
Boa tarde Hailton
O esquema da instalação dos vidros elétricos me interessa muito. A patroa ta me cobrando essa melhoria....:putz:
Grato,
Marcelo
Marcelo, tirei umas fotos de como era a adaptação e como ficou a nova.
A diferença de velocidade para subir os vidros é absurda. Não que hoje seja um vidro a jato ... rsrsrs mas antes era muuuito lento.
Veja:
336620
Aqui fica o motor acoplado na manivela da máquina original. Isso não funciona direito...
Colocando um motor de Uno no lugar da manivel e por dentro da porta, os dentes deste motor se encaixam perfeitamente nos dentes da máquina original. Fica mais limpo também, mas para caber o motor tem que forçar o metal ali ... veja:
336621
A trava ainda ficou no suporte improvisado, pois estou aguardando a chegada do alarme com acionador para subir os vidros automaticamente...
Aproveitei e fiz uma reforma no forro da porta... estava precisando!!
336622336623
Dos dois lados, a forração da porta tinha uma "bolsa" colada por cima do antigo buraco da manivela. Ali tinha cola de todo tipo e para lixar tudo foi um parto!!
Além disso, o da porta do carona estava quebrado e ficava vibrando e fazendo barulho com o carro na lenta.
Então fiz o reparo com superbonder + carbonato de potássio. Fica uma maravilha e segura bem firme... Para quem não conhece, é só perguntar aí que eu detalho o processo...
336624
Agora com as forrações lixadas e coladas, consegui uma pele da cor desejada e enviei para o capoteiro finalizar ...
336625336626336627336628
Aproveitei para montar já com o puxador da MUD ...
;)
Foto de hoje já com a câmera de ré instalada e o farolzinho para ajudar a imagem no escuro...
336629
Marcelo Vertical
19/03/2012, 08:38
Ok Hailton
E foi voce mesmo que instalou ou levou numa loja de acessórios?
Valeu!
Show o reparo do forro!
Uma coisa simples que dá um visual massa.
E já que você mencionou, eu aceito sim a 'receita' do superbonder + carbonato de potássio. hehe
Abraço
Ok Hailton
E foi voce mesmo que instalou ou levou numa loja de acessórios?
Valeu!
Instalei na loja de um amigo. É muito fio ali no painel, mas a parte do vidro aparentemente foi tranquilo.
Abraço!
Show o reparo do forro!
Uma coisa simples que dá um visual massa.
E já que você mencionou, eu aceito sim a 'receita' do superbonder + carbonato de potássio. hehe
Abraço
Knupp, o uso é simples...
Utilizando apenas superbonder, geralmente não vai colar. Tem uma superbonder em gel que pode também ser utilizada por facilitar a moldagem pois demora mais para secar...
Com qualquer uma das duas, o carbonato de potássio vai tornar a cola uma espécie de solda fria. Fica duro como pedra ali onde o carbonato gruda na cola.
Alguém já havia tentado colar o forro antes...
336715
Colar uma fita ajuda a evitar que a cola, por ser muito líquida, escorra pelo outro lado...
336716
Imediatamente após aplicar o superbonder, derramar o pó de carbonato de potássio. A mistura endurece imediatamente. Depois do primeiro espaço colado, vá avançando ao londo da peça e se necessário, aumente a área de contato lateral para aumentar a solda.
336717
Utilizei também para reparar a grade frontal ...
336718336719
Marcelo Vertical
19/03/2012, 17:15
Legal!
No momento estou trabalhando num snorkel DIY, quando terminar posto as fotos. Depois vou ver esse vidro elétrico.
Grato mais uma vez, e parabéns pelo trabalho:concordo:
Marcelo
Valeu Marcelo ...
Se for do mesmo modelo que instalei, existem 3 parafusos a apertar ... hummm, boa sorte!!! rsrsrs
Dá um trabalho, mas se conseguir soltar a aba plástica do para-lamas vai ficar mais fácil, porque o terceiro parafuso, para apertar por cima com o capô aberto, é muuuuito complicado.
Ralei com isso. Ficou jóia e aprendi um bocado do carro neste snorkel !!!
Abraço!
gustavoullmann
19/03/2012, 19:01
Essa 90 tá cada dia mais espetacular!
Parabéns, Hailtão!!!
Gostei muito da dica do superbonder com carbonato de potássio!!! Vou providenciar um pouco desse pozinho pra deixar na caixa de ferramentas!!!
Grande abraço!!!
rafaelfernandez
19/03/2012, 19:30
Hailton,
Beleza?
Lembro que de ti a pouco tempo atrás cheio de duvidas básicas e bastante perdido... :parede:
Agora alem de estar deixando a viatura 0km, já esta até dando aula pra galera! :palmas: :cool:
[]´s
Rafael
Carlos A Paim Jr
19/03/2012, 19:55
Hailton,
A instalação da camara de Ré foi fácil? ficou caro? tenho encontrado na internet as que funcionam a noite? o que acha? Quero colocar na minha?
Abração
Hailton,
Beleza?
Lembro que de ti a pouco tempo atrás cheio de duvidas básicas e bastante perdido... :parede:
Agora alem de estar deixando a viatura 0km, já esta até dando aula pra galera! :palmas: :cool:
[]´s
Rafael
Então Rafael ... este fórum é fantástico exatamente por conta da troca de experiência.
Ainda terei muitas dúvidas básicas, mas pelos problemas que já passei e tendo condições de ajudar ou contribuir com minha opinião, vou fazer com o mesmo prazer que vocês sempre tiveram em me ajudar!!
Acho até uma obrigação isso ... :brinde:
A viatura tá tomando corpo!! Faltam umas coisas básicas ... mas já melhorou bastante hein! :pensativo: ...
Abraço!
Hailton,
A instalação da camara de Ré foi fácil? ficou caro? tenho encontrado na internet as que funcionam a noite? o que acha? Quero colocar na minha?
Abração
Xará, não ficou caro ... a câmera custa uns 60 reais. Se já tiver a tela então, melhor. Se não tiver espaço no painel, pode colocar um DVD que vem com a tela embutida... Na verdade tem tela de todo tipo e tamanho ... até para o teto tem tela.
A escolha da tela vai ser o diferencial no preço. A câmera em si é baratinha.
;)
*A camera já vem com uma serra-copo para fazer furos de instalação. Fica justinho... Ainda passei um silicone preto alta-temperatura para evitar entrar água na luz de ré e coloquei o farolzinho para ajudar.
Tive que trocar a cebolinha da ré (50 conto na Tekcom) pq a minha estava queimada e eu achava que era a lâmpada. resultado, a câmera não ligava automaticamente.
Ainda tenho que aprender a dirigir usando melhor a câmera. Mas já tenho mais segurança, principalmente para visualizar animais, crianças ou algum obstáculo pequeno inadivertidamente atrás da viatura.
Qualquer coisa, só falar...
rafaelfernandez
19/03/2012, 22:59
Então Rafael ... este fórum é fantástico exatamente por conta da troca de experiência.
Ainda terei muitas dúvidas básicas, mas pelos problemas que já passei e tendo condições de ajudar ou contribuir com minha opinião, vou fazer com o mesmo prazer que vocês sempre tiveram em me ajudar!!
Acho até uma obrigação isso ... :brinde:
A viatura tá tomando corpo!! Faltam umas coisas básicas ... mas já melhorou bastante hein! :pensativo: ...
Abraço!
Pois é, eu também quando entrei aqui, estava mais por fora que bunda de índio...
Não que eu saiba alguma coisa comparado com alguns amigos foristas que são verdadeiras enciclopédias, mas é impressionante o que um banco de dados + um pouco de boa vontade podem fazer. Acho simplesmente fascinante!!!! :palmas:
Concordo com você em relação a obrigação de ajudar, afinal quanto mais ensinamos, mais temos oportunidade de aprender.
Achei show a dica do superbond + carbonato de potássio. Só não faço ideia de onde comprar o mesmo. :parede:
E a 90tinha ta ficando linda!!!!! :cool: Só ta faltando batizar!!!!
[]´s
Rafael
Achei show a dica do superbond + carbonato de potássio. Só não faço ideia de onde comprar o mesmo. :parede:
E a 90tinha ta ficando linda!!!!! :cool: Só ta faltando batizar!!!!
[]´s
Rafael
Ganhei um pouco do pozinho há um bom tempo e como dura bastante, ainda não precisei comprar. Deve ter em lojas de componentes eletrônicos e bem baratinho.
Quanto ao batizado da viatura, vou esperar finalizar a reforma (pelo menos o básico) para bater o martelo. Tenho alguns nomes em mente, mas ainda difícil decidir.
Assim, quando no ponto, a gente cria um tópico sobre a viatura e seus apetrechos!!!
Abraço!
Ontem chegou o novo intercooler vindo direto do Armazem4x4 !!!
Valeu Marco!!!
*Agora é aguardar a oportunidade para instalar e dar um "grau" na rotação da viatura ...
Rafael
Rafael, andei procurando ... é barato sim, mas difícil de encontrar.
Como não encontrei, tenho quase certeza que citei o nome errado no post acima. :pensativo:
Numa pesquisa, encontrei referências a colagens com Carbonato de Sódio. Esse é o composto correto.
*Tem gente que usa sal, farinha, bicarbonato, pó royal ... etc. Fica mais ou menos pelo que andei lendo.
Achei um lugar para vender na Internet... Aqui tem o Carbonato (de sódio):
**Armazm das Artes - O Espao do Artista**-- Carbonato de Sdio - 1kg - (http://www.armazem.art.br/?p=productsMore&iProduct=159&sName=carbonato-de-sodio-1kg)
rafaelfernandez
22/03/2012, 01:53
Fale Hailton,
Valeu pela dica. Vou procurar aqui pela cidade pra ver se acho. Qualquer coisa já tem a opção. :concordo:
Pedindo pela net vou pagar o preço de 5 kilos só pelo frete!! :shock:
[]'s
Rafael
e vou te falar viu ...
1Kg dá para todo mundo desse forum que tem Defender arrumar seus respectivos probleminhas e sobra ainda!!! rsrsrss