Conectar

Ver Versão Completa : 2º encontro nacional de Rural e F75/85

Páginas : 1 2 3 4 [5]

ploesch
21/11/2011, 10:46
Ralph, fico feliz de responder pelo Ismar.
Sobre somar em alegria, amizade e companheirismo e muitos outros valores positivos, gostaria de acrescentar que sei bem o que é isso, já que estive no encontro somente no domingo para rever alguns amigos e os dois carros que tiveram problema no passeio fui eu quem socorri. Inclusive até o rádio PY que estava com o Ismar fui eu quem configurei corretamente para ele utilizar.
Um grande abraço e obrigado pela pronta resposta,

dinhorlf
21/11/2011, 10:49
ralph, adorei aquela sua camisa hein, será ki foi ela ki te deu sorte no sorteio? ehehehehehehehe.

bruno to cuma foto aki ki oce vai adorar, se colocar aki é off topic, ela é uma mostra da nossa viagem em dezembro, tô aguardando.

dinhorlf
21/11/2011, 10:59
fernando tu és um "Getleman", a nobreza dos ruraleiros, muito prazer ser seu sudito nos encontros.

quero fazer aqui um agradecimento à divina "MARIANA", que conduziu com segurança ida e volta aquela doçura ki é a Amanda, aquele foguinho na subida do pico agudo deve ter sido excesso de emoção com carga tão valiosa´

Parabéns veterana, cuide bem dela denilsom

dinhorlf
21/11/2011, 11:05
sô ZÉ, oce num existe cara, da proxima vez vou descobrir sua "ASAS", "HARPA", "ARCO E FLEXA", sei lá, essas coisas ki seres de seu tipo usam, pena keu num tava im bh.

Ralphr
21/11/2011, 11:09
Paulo,

Vc atuou como um Jeepeiro de verdade.

Esse é o espírito.

Tenho certeza que qualquer um que participou do evento, se estivesse perto dos carros quebrados, com certeza atuariam como vc.

É merito de quem participa de um evento como este, poder rebocar outro companheiro.

Vamos harmonizar este tópico, e se empenhar para que o sucesso sempre nos acompanhe.

Frase do dia: "A diversão começa, onde o asfalto termina!"

ploesch
21/11/2011, 11:18
Fala sério Ralph.
Acredito eu que você só saiba um lado da história.
Grande abraço e fique com Deus,

fbmiguel4x4
21/11/2011, 12:02
Pessoal, estamos enviando para alguns canais o resumo do que foi o evento, não deixem de ler na edição de Dezembro nas revistas e jornais Off Road.

Abraço
Fernando

SERGINHO DA F-75
21/11/2011, 12:23
:violao:fala dinho, bão também, feliz que vc fez boa viagem, e a rural diferente tudo blz:?::?::chorandoderir::chorandoderir: um abraço

e ai galera do bem, cabei de chegar in sabará, descida da serra campos do jordão/pedrinhas simplesmente maravilhosa, cunha/paraty intão nem se fala.

ja estou com vontade do 3º encontro, e que seja na chapada diamantina.

bruno_
21/11/2011, 12:52
ralph, adorei aquela sua camisa hein, será ki foi ela ki te deu sorte no sorteio? ehehehehehehehe.

bruno to cuma foto aki ki oce vai adorar, se colocar aki é off topic, ela é uma mostra da nossa viagem em dezembro, tô aguardando.

Manda a foto ai Dinho, um offzinho não faz não.
E Dinho chegou muito cedo em casa, tava ruim lá em Paraty?

dinhorlf
21/11/2011, 13:06
:violao:fala dinho, bão também, feliz que vc fez boa viagem, e a rural diferente tudo blz:?::?::chorandoderir::chorandoderir: um abraço

fala serginho, outro nobre na corte, sergio obrigado pelo presente que nos deste em violão e voz atravez da Bianca, maravilhosa, ah eu num sabia que a nobreza dançava forró, "mandô vê hein cara"

oba... ja ki oce confirma ki é rural diferente ai vai a foto.

vem ni mim trindade.

dinhorlf
21/11/2011, 13:14
bruno, o caso é ki encontrei com minha sobrinha e o marido em paraty e iniciamos a viagem de volta juntos, como eles tinham de chegar aki no sabado acabei vindo tambem, mas to preparando pra nossa em dezembro, ok?

Ismar Leal Machado
21/11/2011, 13:27
sô ZÉ, oce num existe cara, da proxima vez vou descobrir sua "ASAS", "HARPA", "ARCO E FLEXA", sei lá, essas coisas ki seres de seu tipo usam, pena keu num tava im bh.

poéticamente dinho diz: " José você é um anjo"..rss

dinhorlf
21/11/2011, 13:40
ehehehehe ihihihihihiahahahaha, tô rachando de ri, oia só quem talivez seja minha proxima companheira.321573

PALA
21/11/2011, 16:54
dinho abraça logo esta causa ou estarei me candidatando para arrematar logo os dois , a caveirinha e o simca, pois gosto de mecher com drogas kkkkkkkkkkk. um abraço a todos

SERGINHO DA F-75
21/11/2011, 18:37
eh isso ai veio pagé.... dá inveja em nois quessas foto dá.... tava pegando onda:chorandoderir::chorandoderir: um abraço:violao::violao:

fala serginho, outro nobre na corte, sergio obrigado pelo presente que nos deste em violão e voz atravez da Bianca, maravilhosa, ah eu num sabia que a nobreza dançava forró, "mandô vê hein cara"

oba... ja ki oce confirma ki é rural diferente ai vai a foto.

vem ni mim trindade.

SERGINHO DA F-75
21/11/2011, 18:42
eh isso ai dinho vc foi buscar a bicudinha hem...vai ficar xiqui no urtimo.... a bianca chegou agora e ta mandando um abraço pro cê:torcendo::violao:

ehehehehe ihihihihihiahahahaha, tô rachando de ri, oia só quem talivez seja minha proxima companheira.321573

SERGINHO DA F-75
21/11/2011, 18:46
chicao acho que o dinho ja ta com ela, ocê naum sabe como mineirinho é.... se demora tem um monte de gente pra abraça a bicudinha kkkkkkkkk

dinho abraça logo esta causa ou estarei me candidatando para arrematar logo os dois , a caveirinha e o simca, pois gosto de mecher com drogas kkkkkkkkkkk. um abraço a todos

fbmiguel4x4
21/11/2011, 19:18
Adote uma Rural ou F75 que esteja esquecida, perdida na história.

Também estou pensando eu tirar mais uma do umbral.

Abraço
Fernando

dinhorlf
21/11/2011, 20:26
hahahahaha arguem tem documento de uma 58 ou 59 porai.

pessoal to cumas fotos de raridade aki mas tão muito grande, num vai de jeito nenhum, se guiserem comprar uma original 64 tai nessa cordenada, S 22°40.372' W 045°00.192'

dinhorlf
21/11/2011, 20:30
obrigado bianca, da proxima vez voce vai cantar pra mim "Couro de Boi", a parte declamada eu faço, "Diz um velho ditado, nos tempos de zagai" .........

Marco-Maga
21/11/2011, 20:34
Ismar,

Ja estou contando os dias, horas e minutos para o 3° Encontro, seja aonde for estaremos lá..

Parabens por tudo e vamos ao 3°...

Abs!

dinhorlf
21/11/2011, 20:35
chicão, fica keto ai, trapaia o trem não sô.

Marco-Maga
21/11/2011, 20:35
Amigos,

Já falei com o Fernando e o Ronaldo do jornal M4is Off Ro4d vai colocar uma materia de pagina sobre o 2° encontro..

Parabens a todos nós...

Marco-Maga
21/11/2011, 20:36

Chico,

Tira o zóio grande dessa bicudinha, o serginho ta na sua frente se o nosso querido pagé não comprar...kkkkk

Marco-Maga
21/11/2011, 20:37
eh isso ai dinho vc foi buscar a bicudinha hem...vai ficar xiqui no urtimo.... a bianca chegou agora e ta mandando um abraço pro cê:torcendo::violao:

Serginho,

É isso aeeee....

Caso o Dinho não pegue, vc é o prox da fila..kkkkk

Vai que vai... Cabe o violão da Bianca...kkkk

Marco-Maga
21/11/2011, 20:39

Dinho,

Ela é placa amarela?

O que tem de doc dela?

dinhorlf
21/11/2011, 20:53
321619321621321623se alguem guiser candidatar a essa rural 73 pode falar 2800 no estado, e limpa meu quintal pra outra.321618

dinhorlf
21/11/2011, 20:55
Dinho,

Ela é placa amarela?

O que tem de doc dela?

tem nada, papel nenhum.

Marco-Maga
21/11/2011, 21:03
tem nada, papel nenhum.

Tem plaqueta de porta ou de motor, que diga o ano ou coisa assim??

dinhorlf
21/11/2011, 21:19
não tem motor nem caixa nem eixo dianteiro, um caboclo tirou a plaqueta estou tentando reave-la

PALA
21/11/2011, 21:31
DINHO como a fila da caverinha esta longa estou me candidatando ao simca,e parabens pela toyota anfibio , caso na proxima queira poupar a toyota poderemos ir com este brinquedinho das fotos em anexo oque voçe me diz. rs rs rs rs.

Marco-Maga
21/11/2011, 21:57
DINHO como a fila da caverinha esta longa estou me candidatando ao simca,e parabens pela toyota anfibio , caso na proxima queira poupar a toyota poderemos ir com este brinquedinho das fotos em anexo oque voçe me diz. rs rs rs rs.

Chico,

Só vc mesmo...kkkkk

E ai quando aparece pra um churras?

Fim de semana que vem estarei aqui no sitio e sozinho, querendo aparecer...:pipoca: :concordo:

Marco-Maga
21/11/2011, 21:58
não tem motor nem caixa nem eixo dianteiro, um caboclo tirou a plaqueta estou tentando reave-la

Dinho,

Tenta reave-la que acho que consigo documenta-la....

PALA
21/11/2011, 22:09
chico,

só vc mesmo...kkkkk

e ai quando aparece pra um churras?

Fim de semana que vem estarei aqui no sitio e sozinho, querendo aparecer...:pipoca: :concordo:

marcão obrigado pelo convite mas não faltara oportunidade ,porque talves iremos para trilha em itapecerica da serra a combinar com o fernando ,ou trilha no pinheirinho na serra da cantareira com o pessoal da garra 4x4 em festa de confraternização de final de ano estendo o convite a todos amigos que quiserem participar me contactar

Ademar Ferracioli
21/11/2011, 22:56
O Ultimo a voltar para casa,

PessoALL

Estou de volta ao Planalto Central,
Depois de uma viagem maravilhosa de 11 dias abordo da Veterana, onde fizemos aproximadamente 3100 km de asfalto e chão, com somente um fusível queimado, ela conquistou o direito de ser adesivada e fazer a Carreteira Austral, Ruta 07, La no Chile.
Como eu tinha comentado no encontro, sai de Santo Antonio do Pinhal dia 15 e fui encontrar com outro grupo de Brasília que fazia a Estrada Real, chequei em Mauá/RJ as 14h00, pena que a estrada de Penedo a Mauá está toda asfaltada, no outro dia saímos para conhecer o Parque de Itatiaia e seguimos rumo a Paraty/RJ, só chuva todos os dias, a descida de Cunha/ Paraty estava arrumada e sem dificuldade, só gastei 55 minutos para fazer os dez kilometros de descida, na volta só asfalto, chequei em Brasília no domingo dia 20 as 18h00, com chuva,
Com relação ao 2º encontro, penso que tudo que poderia ser comentado já o foi pelos participantes, parabéns para nós,
Que venha o 3º encontro 2012,
É que seja em Diamantina/MG ,
Mesma data da Expedição de Willys que faremos de Brasília a Diamantina, vinte viaturas da marca Willys, três dias de viagem, 700 kilometros preferencialmente pelo chão.

Ademar

SERGINHO DA F-75
22/11/2011, 06:55
:euforico::euforico:eh isso ai marcao, mas eu acho que a bicudinha ja ta no quintal do dinho:chorandoderir::chorandoderir:

Serginho,

É isso aeeee....

Caso o Dinho não pegue, vc é o prox da fila..kkkkk

Vai que vai... Cabe o violão da Bianca...kkkk

SERGINHO DA F-75
22/11/2011, 07:04
pode deixar dinho ela vai ensaiar essa pro cê...

:shock: cuidado dinho ta todo mundo atras da sua bicudinha, ateh eu ja puseram na fila,:dance::dance: o chicao ja ficou com o sinca eh so pegar...:chorandoderir::chorandoderir:

obrigado bianca, da proxima vez voce vai cantar pra mim "Couro de Boi", a parte declamada eu faço, "Diz um velho ditado, nos tempos de zagai" .........

silviopc
22/11/2011, 09:03
Eu fui e gostei muito!
Já estou me preparando para o 3º!
Fiquei babando ao redor das preciosidades tão bem cuidadas!
Não possuo Rural e nem EFE, mas já está nos planos. Tenho 3 CJ-5!
Fui de Ranger com o Ismar.
O melhor de tudo foram as novas amizades que fiz no evento!
Cheguei em casa no domingo (20), porque antes fui em Sampa (capital).
Posso dizer quem resolver ir ao 3º, não vai se arrepender. O evento é muito bem organizado em todos os aspectos. Vá e leve sua familia. Todos vão adorar.

Ismar Leal Machado
22/11/2011, 11:39
Amigos estou precisando da ajuda de vocês. Por ter quebrado a ponta de eixo da minha Minete e também apresentado problemas de folga na planetária o josé me deu um eixo trazeiro da toyota Hilux 3.0 ano 2007. Eu coloquei na minete e caiu como uma luva. Agora surge um problema; Vou conseguir colocar no diferencial dianteiro da minha F-75 uma relação compatível com o diferencial da Hilux? qual alternativa eu tenho? será que existe ai um Dana alguma coisa que caberia no diferencial com a mesma relação?
Agradeço a quem puder ajudar.

PALA
22/11/2011, 11:54
ISMAR antes de tudo como vai o amigo tudo bem? , irei contactar com os meus mecanicos ninja em 4x4 e verificar se eles tem alguma recomendação assim que dispuser dos detalhes lhe comunico . abraços

Ismar Leal Machado
22/11/2011, 13:20
ISMAR antes de tudo como vai o amigo tudo bem? , irei contactar com os meus mecanicos ninja em 4x4 e verificar se eles tem alguma recomendação assim que dispuser dos detalhes lhe comunico . abraços

Valeu meu amigo Chicão, Estou bem, apesar de ter deixado a Minete em Monlevade-MG. Agradeço muito sua ajuda, espero que realmente consiga com seus amigos.
fico no aguardo

PALA
22/11/2011, 15:40
Valeu meu amigo Chicão, Estou bem, apesar de ter deixado a Minete em Monlevade-MG. Agradeço muito sua ajuda, espero que realmente consiga com seus amigos.
fico no aguardo

ISMAR conversei com um dos meus mecanicos e ele me disse que para saber qual relação seria o ideal para o diferencial dianteiro ,devera tirar a tampa do diferencial da hilux contar os dentes da coroa e do pinhão ,apos dividir o numero de dentes da coroa pelo numero de dentes do pinhão o resultado sera a relação ideal, exemplo dentes da coroa =44 ,dentes do pinhão= 9 relação = 44/9 = 4,888 já uma coroa com 43 dentes e o pinhão com 8 dentes a relação = 44/8 = 5,5 ismar na hora que voce estiver determinado a relação do diferencial da hilux esta devera ser a recomendavel para a dianteira, não importando mais o numero de dentes da coroa e pinhão e sim o valor da relação espero que tenha ajudado qualquer duvida pergunte. abraços caso exista uma coroa com 244 dentes e um pinhão com 50 dentes a relação seria = 244/ 50 =4,88 , a titulo de exemplo tanto a 9,44 como 244,50 nrste caso atenderiam.

Ismar Leal Machado
22/11/2011, 19:29
ISMAR conversei com um dos meus mecanicos e ele me disse que para saber qual relação seria o ideal para o diferencial dianteiro ,devera tirar a tampa do diferencial da hilux contar os dentes da coroa e do pinhão ,apos dividir o numero de dentes da coroa pelo numero de dentes do pinhão o resultado sera a relação ideal, exemplo dentes da coroa =44 ,dentes do pinhão= 9 relação = 44/9 = 4,888 já uma coroa com 43 dentes e o pinhão com 8 dentes a relação = 44/8 = 5,5 ismar na hora que voce estiver determinado a relação do diferencial da hilux esta devera ser a recomendavel para a dianteira, não importando mais o numero de dentes da coroa e pinhão e sim o valor da relação espero que tenha ajudado qualquer duvida pergunte. abraços caso exista uma coroa com 244 dentes e um pinhão com 50 dentes a relação seria = 244/ 50 =4,88 , a titulo de exemplo tanto a 9,44 como 244,50 nrste caso atenderiam.

Eu entendi Chicão, perguntei hoje numa concessionária e o atendente disse que se a Hilux for 4x4 a relação seria 11/41. então eu precisaria ver uma que tenha a mesma relação. O que me preocupa é que eu caia em outro obstáculo que seria o tamanho da coroa e pinhão que teriam que caber no diferencial dianteiro.... Vou ver com o José se o diferencial que ele me deu é de uma 4x4 caso não seja a relação é outra e a partir dai tentar encontrar uma que atenda...
obrigado pelo apoio Chicão.

bruno_
22/11/2011, 23:08
Ismar, acho que o diferencial é de uma 4x4 sim.

A relação da Hilux fica em 3,73 (arredondando), e tem também uma relação pra Dana 44 que é 11/41 também. (de acordo com esse site :: TIFEC | Catalogo de Productos :: (http://www.tifec.com.ar/catalogo_port/juepi4.asp))

Então Ismar, se o eixo da Hilux for mesmo 11/41 mesmo, é só comprar a relação 11/41, pro seu eixo dianteiro correr pra galera.

lucciano amaral
23/11/2011, 07:26
Bruno uma pergunta ate boba, mas..... Se vc usar essa relação 3.73 da hilux com a relação dana 44 41/11 ( 3.72 ) nao vai dar diferença entre os diferenciais mesmo que pequena?

PALA
23/11/2011, 09:01
ISMAR concordo com o BRUNO as relações são semelhantes ,diferenciando no arredondamento das casas decimais na pratica será imperceptivel não vindo a causar danos tanto ao diferencial bem como ao cambio .

bruno_
23/11/2011, 11:47
Bruno uma pergunta ate boba, mas..... Se vc usar essa relação 3.73 da hilux com a relação dana 44 41/11 ( 3.72 ) nao vai dar diferença entre os diferenciais mesmo que pequena?

Essa diferença é muito pouca, coisa de arredondamento, e também o 4x4 é usado em condições de pouca aderência dos pneus, então a pequena diferença de rolagem vai ser diluida com a derrapagem no solo com pouco atrito.

Resumindo, vai dar certo.

Ralphr
23/11/2011, 13:59
Pessoal

Segue uma Planilha que pode ajudar muito e é uma ótima ferramenta que recebi do Amigo Danilo da Casa da Transmissão que é anunciante aqui do Forum.

Ismar, conversa com o Danilo, ele está na parte dos anunciantes.

Davi Gonçalves
23/11/2011, 14:17
Como já foi dito, não adianta ficar no "achismo", primeiramente precisa saber qual a relação exata do eixo da Hillux abrindo ela e contando...
A partir daí procurar a relação adequada para o eixo dianteiro...
Como já nos falamos por e mail se for a 11/41 casa perfeito....
Ismar, precisando de algo manda um e mail q tentamos ajudar vc...
Abs

Eu entendi Chicão, perguntei hoje numa concessionária e o atendente disse que se a Hilux for 4x4 a relação seria 11/41. então eu precisaria ver uma que tenha a mesma relação. O que me preocupa é que eu caia em outro obstáculo que seria o tamanho da coroa e pinhão que teriam que caber no diferencial dianteiro.... Vou ver com o José se o diferencial que ele me deu é de uma 4x4 caso não seja a relação é outra e a partir dai tentar encontrar uma que atenda...
obrigado pelo apoio Chicão.

Kakiko
23/11/2011, 22:00
Amigos estou precisando da ajuda de vocês. Por ter quebrado a ponta de eixo da minha Minete e também apresentado problemas de folga na planetária o josé me deu um eixo trazeiro da toyota Hilux 3.0 ano 2007. Eu coloquei na minete e caiu como uma luva. Agora surge um problema; Vou conseguir colocar no diferencial dianteiro da minha F-75 uma relação compatível com o diferencial da Hilux? qual alternativa eu tenho? será que existe ai um Dana alguma coisa que caberia no diferencial com a mesma relação?
Agradeço a quem puder ajudar.

Oi Ismar...deixa eu dar um pitaco...pq trocar dois diferenciais se voce pode somente trocar a ponta de eixo trazeira? Porque voce nao deixa ela original? Fica muito mais barato e mais confiavel...

Ismar Leal Machado
23/11/2011, 22:30
Oi Ismar...deixa eu dar um pitaco...pq trocar dois diferenciais se voce pode somente trocar a ponta de eixo trazeira? Porque voce nao deixa ela original? Fica muito mais barato e mais confiavel...

Eu tenho também esta opção mas é que disseram que como estou com motor MWM e caixa da toyota bandeirante ambos muito fortes, que o diferencial ficaria fraco, o certo é que quebrou primeiro da esquerda agora da direita... assim como o eixo é do tamanho certinho e muito mais resistente imaginei que seria uma boa. Eu conversei agora com o Danilo da casa das transmissões e ele disse que tem sim relação dana 41/11 que vai dar certinho no diferencial dianteiro sendo assim fico com um conjunto mais harmônico entende..

Ismar Leal Machado
23/11/2011, 22:30
outra coisa não vou desfazer do diferencial não, caso eu precise é só substituir....

RogérioNunes
24/11/2011, 22:41
Isso não procede Ismar! Tem muitas viaturas andando com essa configuração e com pneu 33 e até 35 e não quebra assim. O que pode estar acontecendo é quebra por fadiga, montagem incorreta ou falta de manutenção dos rolamentos que não avisam qdo estão ruins e podem provocar a quebra do semi eixo. Uma solução que não daria mais dor de cabeça e daria maior confiabilidade ao seu eixo é instalar um flutuante, vc manteria o eixo, ganharia segurança, facilidade de manutenção e uma durabilidade muito superior ao original.
Mas....sua viatura nao está à venda?

Eu tenho também esta opção mas é que disseram que como estou com motor MWM e caixa da toyota bandeirante ambos muito fortes, que o diferencial ficaria fraco, o certo é que quebrou primeiro da esquerda agora da direita... assim como o eixo é do tamanho certinho e muito mais resistente imaginei que seria uma boa. Eu conversei agora com o Danilo da casa das transmissões e ele disse que tem sim relação dana 41/11 que vai dar certinho no diferencial dianteiro sendo assim fico com um conjunto mais harmônico entende..

PALA
25/11/2011, 09:58
Isso não procede Ismar! Tem muitas viaturas andando com essa configuração e com pneu 33 e até 35 e não quebra assim. O que pode estar acontecendo é quebra por fadiga, montagem incorreta ou falta de manutenção dos rolamentos que não avisam qdo estão ruins e podem provocar a quebra do semi eixo. Uma solução que não daria mais dor de cabeça e daria maior confiabilidade ao seu eixo é instalar um flutuante, vc manteria o eixo, ganharia segurança, facilidade de manutenção e uma durabilidade muito superior ao original.

Ismar conforme relatado pelo Roger nunes,é comum a quebra de semi eixos pois os mesmos foram dimensionados pela fabrica para suportar os pneus 700x16 ou 750x16 , e o motor original com outro torque ,nos aprimorando nossas f75,temos substituidos os pneus por outros maiores ,e tambem com motores com um desempenho maior e um torque maior vindo a solicitar uma sobrecarga não prevista nos semi eixos e causando sua ruptura , inclusive na ultima trilha do domingo do encontro das rurais e f75 eu tive o meu semi eixo dianteiro quebrado feito um conserto lá em sto antonio dos pinhais a nivel emergencial para conseguir chegar em São Paulo ,como não é a primeira ves recentemente tambem houve a quebra dos traseiros estou instalando no diferencial dianteiro semi eixos flutuante da ensimec e bloqueiro ensimec fase IV 100% e homocineticas da toyota , para suportar o pé pesado em conjunto com a mecanica instalada e pneus maiores, mas quero lembralo que o investimento não é barato ,tanto que vou ganhar um folego para tambem mudar a configuração do diferencial traseiro para eixos flutuantes ensimeq,em tempo conforme o fabricante ensimec tais eixos flutuantes são feito de materiais mais nobres e recebendo um tratamento quimico e termico ao qual resulta em um suporte de 30% maior que os originais .

Ismar Leal Machado
25/11/2011, 10:00

Confeço que o rolamento estava mesmo ruim, isto somente foi verificado em St Antônio do Pinhal, é bem provável que este tenha sido o motivo da quebra.
O que me impedi neste momento de colocar o eixo flutuante é realmente grana porque é caro..rss
Coloquei sim a minha F-75 a venda Roger, porque,. como sabem os amigos mais próximos, minha esposa Alessandra quer uma rurual sendo assim pretendo iniciar outro projeto. Estou buscando alternativas para solucionar o problema ou dar maior confiabilidade e equilíbrio à minha F-75, justamente por isto. Não posso vende-la sem que esteja 100% ou se fizer darei ciência a quem comprar. Como disse posso ainda voltar o eixo original, comprar a ponta de eixo e deixá-la como está, considerando seu ponto de vista que é apenas uma questão de manutenção.

PALA
25/11/2011, 10:06
confeço que o rolamento estava mesmo ruim, isto somente foi verificado em st antônio do pinhal, é bem provável que este tenha sido o motivo da quebra.
O que me impedi neste momento de colocar o eixo flutuante é realmente grana porque é caro..rss
coloquei sim a minha f-75 a venda roger, porque,. Como sabem os amigos mais próximos, minha esposa alessandra quer uma rurual sendo assim pretendo iniciar outro projeto. Estou buscando alternativas para solucionar o problema ou dar maior confiabilidade e equilíbrio à minha f-75, justamente por isto. Não posso vende-la sem que esteja 100% ou se fizer darei ciência a quem comprar. Como disse posso ainda voltar o eixo original, comprar a ponta de eixo e deixá-la como está, considerando seu ponto de vista que é apenas uma questão de manutenção.

ismar outro item que se deve pensar alem dos rolamentos é o tal pé pesado = moer = o que aconteçe no meu caso sempre ,nunca sendo falta de manutenção mas sim o tal do pé. Kkkkkkkkkkkkkk

Ismar Leal Machado
25/11/2011, 19:45
[QUOTE=PALA; estou instalando no diferencial dianteiro semi eixos flutuante da ensimec e bloqueiro ensimec fase IV 100% e homocineticas da toyota , para suportar o pé pesado em conjunto com a mecanica instalada e pneus maiores, .[/QUOTE]

Chicão apesar de ainda não termos implantado em nosso site oficial o sistema de parceria para compra de produtos off road, conforme noticiei no encontro quero aqui reforçar o pedido para relacionar ao Encontro quando for adquirir produtos para suas viaturas, como forma de fortificar a nossa relação (Encontro) com os patrocinadores ok? Precisamos de seu apoio e dos demais...

Como disse acima eu sei do alto custo por isto estou buscando alternativas mais em conta como esta que estou fazendo. Parece que estou no caminho certo, tenho recebido opiniões de pessoas intendidas no assunto é só uma questão de tempo, porque a minha F-75 está em Minas eu eu aqui em Aracaju.

Amigos só lembrando que agora em Dezembro vamos definir o local do 3º encontro, preciso fazer isto porque vários patrocinadores fecham com antecedência a programação de investimento em evento ainda este ano. ok?

SERGINHO DA F-75
27/11/2011, 19:13
bruno boa tarde, voce recebeu ocd com fotos e videos que eu enviei, :violao:

RogérioNunes
28/11/2011, 18:23
Confeço que o rolamento estava mesmo ruim, isto somente foi verificado em St Antônio do Pinhal, é bem provável que este tenha sido o motivo da quebra.

Ismar, pode ter certeza que a quebra não se deu por conta de motor ou cambio. Concordo que o preço do flutuante é salgado mesmo e se sua intenção é trocar a viatura compra o semi eixo que quebrou e monta novamente com rolamento de qualidade novo que vai rodar muitos milhares de KM. Sai mais barato que adaptar um de toyota com certeza...sem mencionar que vc terá que andar com 2 estepes pq o eixo toyota são 6 furos.

Coloquei sim a minha F-75 a venda Roger, porque,. como sabem os amigos mais próximos, minha esposa Alessandra quer uma rurual sendo assim pretendo iniciar outro projeto.

Eu tb estou nesse dilema pq a F não tá atendendo no "quesito" espaço interno e qdo viajo com a patroa fica um pouco complicado de espaço.

Ismar Leal Machado
28/11/2011, 19:20
Ismar, pode ter certeza que a quebra não se deu por conta de motor ou cambio. Concordo que o preço do flutuante é salgado mesmo e se sua intenção é trocar a viatura compra o semi eixo que quebrou e monta novamente com rolamento de qualidade novo que vai rodar muitos milhares de KM. Sai mais barato que adaptar um de toyota com certeza...sem mencionar que vc terá que andar com 2 estepes pq o eixo toyota são 6 furos.

Eu tb estou nesse dilema pq a F não tá atendendo no "quesito" espaço interno e qdo viajo com a patroa fica um pouco complicado de espaço.

Eu vou ver Roger porque um dana com a mesma relação para colocar na dianteira fica quase que no mesmo preço do eixo. Quanto aos pneus eu vou comprar um espaçador com redução de 6 para 5 furos.
Eu vou levando para ver o que será melhor. Coloquei minha F-75 a venda mas confesso que sem muitas pretensões..rsss

Marco-Maga
28/11/2011, 23:43

Dinho e ai...

Como esta a bicudinha?? Pegou ou não??

Abs!

Ismar Leal Machado
29/11/2011, 19:22
Amigos gostaria de saber se tem no mercado um espaçador de rodas com conversão de 6 para 5 furos.
A AVM já me informou que tem de 5 para 6 porém este não atende as minhas necessidades. Não havendo
este espaçador eu teria outra opção que não seja a troca das rodas?
Obrigado a quem puder ajudar.

SERGINHO DA F-75
02/12/2011, 08:47
ola dinho to tentando enviar uma mp pra vc mas tua caixa ta cheia,.... xxiii acho que cheguei tarde.... um abraço

321619321621321623se alguem guiser candidatar a essa rural 73 pode falar 2800 no estado, e limpa meu quintal pra outra.321618

daniloatui
02/12/2011, 10:51
Amigos gostaria de saber se tem no mercado um espaçador de rodas com conversão de 6 para 5 furos.
A AVM já me informou que tem de 5 para 6 porém este não atende as minhas necessidades. Não havendo
este espaçador eu teria outra opção que não seja a troca das rodas?
Obrigado a quem puder ajudar.

Uma solução, caso não encontre este modelo de espaçador, seria procurar um torneiro mecanico e fabricar esta peça conforme sua necessidade.

Ismar Leal Machado
02/12/2011, 11:42
Uma solução, caso não encontre este modelo de espaçador, seria procurar um torneiro mecanico e fabricar esta peça conforme sua necessidade.

Danilo o Luciano proprietário da AVM acabou de informar que somente fabricaria este produto em série e acredita não ter demanda, portanto não tem o produto no mercado. Terei que mandar fazer como você disse. Agora a pergunta vou encontrar o material adequado no mercado para poder fazer a peça??? é uma coisa atras da outra.... mas vamos ver onde vamos parar..rsss

daniloatui
02/12/2011, 13:16
Ismar, acredito que tenham o material sim. Pois usinam as peças em placas de aluminio / aço entre outros metais ferrosos e não ferrosos.

Se conseguir o desenho técnico desta peça ou enviar uma amostra do que existe no mercado e explicar a adaptação que precisa, empresas que trabalham com usinagem tiram de letra esta peça, de preferência para empresas que utilizem equipamento computadorizado, ( fresa CNC ).

Ralphr
02/12/2011, 15:31
Pessoal, quero compartilhar uma coisa com vcs que andei dando uma olhada.

Acho que o logo do JeeP Clube Arrasta Lama que estou fundando na minha cidade com ajuda de outros amigos, é o único do Brasil que tem uma F-75 no desenho.
Será que tem outro Jeep Clube com uma F-75 ou Rural na frente, acho que não.
Mas se tiver, acho interessante postar aqui.
Mais uma informação para ficar na História.

323377

Ismar Leal Machado
02/12/2011, 21:12
Ismar, acredito que tenham o material sim. Pois usinam as peças em placas de aluminio / aço entre outros metais ferrosos e não ferrosos.

Se conseguir o desenho técnico desta peça ou enviar uma amostra do que existe no mercado e explicar a adaptação que precisa, empresas que trabalham com usinagem tiram de letra esta peça, de preferência para empresas que utilizem equipamento computadorizado, ( fresa CNC ).

Danilo conversei com o Sr Luciano sobre a possibilidade de pegar um alargador com 6 furos e transformá-lo ou melhor, convertê-lo em um de 5 furos e ele foi categórico ao afirmar que isto comprometeria a segurança do produto. Sendo assim só me resta mesmo pedir alguma fundição que faça a peça e entendo que poderia ficar muito caro por causa de molde. Vou esperar para ver o que aparece por aqui, inclusive quanto a aindicação de algum lugar que tenha interesse em fazer esta peça. Fico me perguntando; Sera que é só eu que preciso desta peça? rsssss

daniloatui
05/12/2011, 11:48
Pois é Ismar, de repente é um novo produto para lançar no mercado....

Masacredito que para este tipo de peça não precisa de molde, apenas fresar a peça de uma placa de aluminio ou aço.
Esta peça não é feita por fundição.
Procure uma empresa que trabalhe com fresagem e torno, leve uma peça desta que existe no mercado. Desta forma tera uam real posição do que é possivel ser fabricado.
Com certeza seu mecanico saberá indicar, pois normalmente os mecanicos se utilizam mutio destes serviços.

Denilsom
07/12/2011, 09:11
E isso ai pessoal cada dia nosso eventro crescendo mais com mais apoio, eu fico feliz por ter participado. abraço

fbmiguel4x4
08/12/2011, 20:16
Muito legal, foi muito bacana nosso segundo encontro.

Que venha o terceiro, vamos continuar fazendo história!!!

Abraço
Fernando

E isso ai pessoal cada dia nosso eventro crescendo mais com mais apoio, eu fico feliz por ter participado. abraço

Marco-Maga
09/12/2011, 23:40
Parabens a todos que participaram e aos que vão participar em 2012....

Ronaldo, valeu pela materia....

Horacio Teles
10/12/2011, 15:10
Fala Marco.

Parabens a todos que participaram e aos que vão participar em 2012....
Ronaldo, valeu pela materia....
Guardei o número que saiu a matéria sobre o encontro. Quando estiver aqui por SP, liga que entrego a parada.
Um abraço.

Ismar Leal Machado
17/12/2011, 14:29
Quero agradecer a todos os amigos que têm nos apoiados na realização do ENCONTRO NACIONAL DE RURAL E F-75.
Como tenho dito, não se faz encontro sozinho e a cada edição do nosso encontro fortalecemos nossa amizade.
Que todos tenham um ano novo cheio de realizações.
Um tríplice e fraternal abraço a todos.º.

Ismar Leal Machado
30/12/2011, 11:49
Amigos mais uma vez faço-me valer deste forum para levar até vocês o meu abraço fraterno e felicitações pela passagem do ano e que todos tenham
um 2012 melhor do que foi 2011. Com realizações de sonhos.

lucciano amaral
02/01/2012, 08:36
Espero que este ano de 2012 humilhe 2011 quanto ao sucesso, com muito saude a todos os amigos e com muitas trilhas cheias de lama, abraços

Ismar Leal Machado
03/01/2012, 14:23
Amigos este ano quero convidar a outros participantes que nos auxilie na organização do 3º Encontro. Eu entendo que precisamos oxigenar a organização do evento, para dar a oportunidade a outras pessoas e também trazer idéias novas. Sendo assim aqueles que se sentirem em condições de assumir este compromisso, peço que entre em contato comigo aqui pelo forum ou por e-mail e até mesmo por telefone- 79 8831 6054.
Tenho que encerrar este tópico para iniciar o novo ciclo, no entanto antes que isto aconteça quero receber o aceite de alguns de vocês ok?
Um abraço fraterno a todos.º.

lucciano amaral
03/01/2012, 18:30
Ismar acredito que a uniao dos amigos trara otimos resultados. Penso que deviamos ter integrantes de varias localidades, pois isto com certeza iria agrupar mais participantes das diversas regioes aumentando assim o numero de participantes. Penso em unirmos alguns jeeps clube regionais trazendo a tona mais e mais rurais e f75. aqui em varginha sul de minas temos diversas rurais e f75, que poderiam participar do evento,mas falta aquele empurrapzinho. Se deus quiser minha rural sai para este ano, hehehehe. Vamos amadurecer as novas ideias, att abraços

Ismar Leal Machado
04/01/2012, 10:04
Luciano, integrantes de diversas regiões nos já temos, incentivo também acredito eu não veja mais com incentivar. Perceba que somos, creio eu os únicos que organizamos evento e não cobramos nada e ainda sorteamos prêmios, no último evento somente duas pessoas não ganharam um prêmio significativo, no primeiro encontro sorteamos brindes de quase 3000,00 reais, sempre escolhemos lugares agradáveis e quem participa que voltar sempre, porque é realmente muito bom nossos encontros. O que estou pedindo aqui é que outras pessoas assumam a responsabilidade pela organização do evento, e faça novos contatos, busque novos patrocinadores, enfim... Precisamos que outras pessoas venham efetivamente a ajudar na organização. Entendo eu que motivas clubes onde mora é quase que uma consequência de quem participa ou fica sabendo do evento..

Ismar Leal Machado
04/01/2012, 10:05
Mudando um pouco de assunto. Amigos, estamos com um problema.No jeep de um amigo, que está com o motor da A20 6 cilindros a álcool acontece o seguinte:
O motor liga e funciona normalmente, porém, ele consegui andar não mais que 500 metros quando o motor solta um tiro como se estivesse fora do ponto e apaga. Passados uns 30 minutos o motor funciona novamente porém mais 500 metros e o problema se repete. Já foi entre a um eletricista para ver se havia algum problema elétrico mais nada foi detectado. Alguém pode ajudar?

daniloatui
04/01/2012, 10:52
Ismar ja tive problema parecido na Rural, inclusive o que me impossibilitou de participar do 1 encontro, pois no meio da viajem o motor começou a falhar, e foi piorando. Tentamos de tudo na parte mecânica e depois de muita dor de cabeça e $$$$, Sr Luis da Agromotor me deu uma dica, trocar o fio élétrico que liga a bobina ao distribuidor, pois poderia ser o avanço, e tiro certo.
O fio estava ressecado e rompendo internamente, no visual estava tudo ok, mas internamente estava dando mal contato.
De repente uma troca da fiação principal ou dos cabos de velas, pode resolver,.

Ismar Leal Machado
04/01/2012, 11:24
Danilo já passei para o mecânico depois posto aqui dizendo se resolveu ok? obrigado pela dica.

Ismar Leal Machado
05/01/2012, 10:55
Peço aos moderadores deste fórum que fechem, com chave de ouro, este tópico, porque já iniciamos nosso novo projeto com o 3º ENCONTRO NACIONAL DE RURAL E F-75.

lucciano amaral
05/01/2012, 12:14
Ismar deixe aqui o link do topico do 3º encontro, valeuwwww

Ismar Leal Machado
05/01/2012, 14:07
atendendo ao pedido do Lucciano ai esta o link para o tópico do 3º Encontro.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/99867-3-encontro-nacional-de-rural-e-f-75-a.html