Ver Versão Completa : REFORMA da minha F-75
:concordo::dance:eh isso ai fornara, parabens, ateh o encontro vai estar rodando que nem zero, huhuhu
É isso aí Serginho! Agora a Carol esta no caminho certo, e já já vai estar rodando também e voce pode andar com segurança sem medo, pois o trabalho que estão fazendo é de 1ª!!! Abraço amigo!
SERGINHO DA F-75
01/04/2012, 18:21
eh verdade fornara, tem coisa que não adianta, tem que fazer o certo, e agora creioque estamos no caminho certo, espero estar rodando em breve com a "carol", nao vejo a hora :rally:
É isso aí Serginho! Agora a Carol esta no caminho certo, e já já vai estar rodando também e voce pode andar com segurança sem medo, pois o trabalho que estão fazendo é de 1ª!!! Abraço amigo!
eh verdade fornara, tem coisa que não adianta, tem que fazer o certo, e agora creioque estamos no caminho certo, espero estar rodando em breve com a "carol", nao vejo a hora :rally:
Esta semana vou fazer a parte elétrica e ainda tenho que colocar a documentação em dia pra poder rodar tranquilo, mas agora já esta bem mais facil! Queria poder ir no encontro para conhece-los pessoalmente e contar uns causos, mas desta vez ainda não vai dar, quem sabe o próximo!! Abraço e estou acompanhando a saga da Karol!!
Marco-Maga
01/04/2012, 22:28
Esta semana vou fazer a parte elétrica e ainda tenho que colocar a documentação em dia pra poder rodar tranquilo, mas agora já esta bem mais facil! Queria poder ir no encontro para conhece-los pessoalmente e contar uns causos, mas desta vez ainda não vai dar, quem sabe o próximo!! Abraço e estou acompanhando a saga da Karol!!
Fornara,
Parabens por mais essa etapa ...
Agora, vc teria que ir sim no encontro.. se programa ai, ainda tem 7 meses...
Fornara,
Parabens por mais essa etapa ...
Agora, vc teria que ir sim no encontro.. se programa ai, ainda tem 7 meses...
Marco gostaria muito de ir, mas desta vez acho dificil por uma seriue de impedimentos pessoais, mas no próximo já com a F pronta com certeza... Abraço amigo.
Pessoal, comecei a instalação elétrica da F:euforico:. Já havia comprado os chicotes prontos a dias atras, e o eletrecista esta vindo a noite instalar aos poucos, mas já esta clareando as coisas. Gostei do trabalho profissional dele, tudo muito bem feito e dimensionado. Dêem uma olhada como esta ficando:
339803339804339805
Fotos de mais uns detalhes:
339816339817339818339819339815
Marco-Maga
04/04/2012, 20:38
Fotos de mais uns detalhes:
339816339817339818339819339815
Fornara,
Parabens por mais essa etapa....
Mais fotos
339820339822339823339821
A cx. de fusíveis vou colocar a do gol:
339827
No painel adaptei uma luz para o nível do líquido de freio e o esguicho de agua:
339828
vanderlei L.
06/04/2012, 18:28
Aí Fornara, essa desencantou, tá na hora de começar a procurar outra. Ficou linda!
Aí Fornara, essa desencantou, tá na hora de começar a procurar outra. Ficou linda!
Salve meu amigo Vanderlei! Valeu pela força, daqui a pouco vou estar rosetando a F, mas ainda preciso colocar os documentos em dia, vixi !! Minha ideia é terminar tudo e colocá-la a venda e partir para outra... Abraço
Finalmente acabei a parte elétrica, e achei o trabalho muito bom. Como disse usei a caixa de fusiveis do Gol bola, e coloquei no lado esquerdo da cabine cfe foto. Ficou facil para troca de fusiveis e não ficou aparente...
340973340974
Como nada é perfeito, o motor do limpador pifou, e vou ter que arrumar um substituto. Tô na dúvida se troco só o motor e deixo a maquina original ou mudo tudo pro sistema do Fiat 147?? Se alguem puder opinar agradeço!!
Hoje coloquei um pneu recapado pro estepe (190,00) e camara nova (45,00). Guenta Bolso!!!!340975
santistadoente
12/04/2012, 18:40
Fornara parabens ai pelo final de fase, me diz uma coisa ficou bom a caixa que vc tirou para abaixar os bancos, tenho vontade de fazer isso, tambem, para mim, que sou alto, ficaria bom!
Abraço e boa sorte!
Fornara, esse é o cara:palmas:
Parabéns seu gosto pela F, estimula quem está desanimado, enquanto uns 10 te derruba outros 100 te levanta, valeu amigão:concordo:
Fornara parabens ai pelo final de fase, me diz uma coisa ficou bom a caixa que vc tirou para abaixar os bancos, tenho vontade de fazer isso, tambem, para mim, que sou alto, ficaria bom!
Abraço e boa sorte!
Salve Santista, espero que esteja em paz e com saude!
Eu não tive opção, uma vez que os bancos ficaram muito altos, e batia com a cabeça no teto (1,90 altura) e com as pernas no volante. Retirei aquela caixa e ganhei uns 10 cm na altura, pois tive que fazer um apoio para os bancos (5 cm) não ficarem direto no chão e tbem para poder afasta-los da porta pois tem aquela saliencia da caixa no meio da cabine que incomoda parta ajeitar os bancos no lugar certo...mas no final gostei do resultado. Melhorou tbem na hora de lavar por dentro pois não fica mais agua empossada ali embaixo nem sujeira estocada, rsrs.
Se for fazer a mudança posta fotos pra gente acompanhar e trocar ideias, valeu! Abraço meu amigo Santista!
Fornara, esse é o cara:palmas:
Parabéns seu gosto pela F, estimula quem está desanimado, enquanto uns 10 te derruba outros 100 te levanta, valeu amigão:concordo:
Aee Lopes, Olha sempre que posto alguma coisa que fiz na F é tambem com o intuito de despertar animo nos amigos que estão reformando suas viaturas e dar ideias. Mas estou no lucro, pois quando consigo ajudar Um, outros 3 ou 4 já me ajudaram. Nosso forum é exemplo de companheirismo!! Abraço amigo Lopes
SERGINHO DA F-75
15/04/2012, 19:52
ta show de bola todo serviço, vc usou a cx do gol e o chicote vc comprou ou fez vc mesmo.....porque vc nao vai no encontro em novembro, faz uma força ai... o pessoal eh muito legal, vale a pena o esforço...:curtir:
ta show de bola todo serviço, vc usou a cx do gol e o chicote vc comprou ou fez vc mesmo.....porque vc nao vai no encontro em novembro, faz uma força ai... o pessoal eh muito legal, vale a pena o esforço...:curtir:
Salve Serginho! A cx de fusiveis é do gol sim, e o chicote eu comprei o original o que facilitou bastante a instalação. Fiz novo chicote somente para as peças que coloquei a mais (radio, sensor de oleo hidrovacuo, agua para para-brisa eletrico, luz p/ o motor, bancos,...) Sabe Serginho tenho muita vontade de ir ao encontro, mas dei prioridade agora para montar o escritorio do meu filho que se formou no começo do ano, e tá indo muita grana pra tudo isso, então vou ter que cortar todos os gastos que puder, mas ano que vem se Deus me deixar aqui neste plano ainda, irei com certeza e darei um abraço nos amigos pessoalmente!!
Valeu e estou acompanhando a reforma da sua F!!
antonio umino
16/04/2012, 08:59
Fornara. onde vc comprou? a instalação...
Ficou muito bom a colocação da caixa de fusiveis...
até mais.
Fornara. onde vc comprou? a instalação...
Ficou muito bom a colocação da caixa de fusiveis...
até mais.
Antonio comprei na Jipecamp Oxford Comercio de Peas Ltda (http://www.oxfordbr.com.br/conteudo.php?modulo=127&opcao=tudo&pb_ini_pag=3) e paguei R$ 220,00. Tem umas lojas que vendem o chicote já com a caixa de fusiveis (acho que do opala??) Paulista 4x4 (http://www.paulista4x4.com.br/produtos.asp?PN=2&FctIntervalo=16&lang=pt_BR&codigo_categoria=8&tipo_busca=categoria). Os meus faróis são originais (lacrados) e achava meio fracos, aí o eletrecista colocou reles e ficou bem melhor a iluminação, fica esta dica!! Qualquer coisa que precise é só dizer meu amigo Antonio!! Abraço
COLOMBO1
16/04/2012, 14:40
Antonio, a um tempo atras, alguns amigos comentaram que estavam usando o chicote da kombi, ja compravam ele com a caixa de fusivel junto, mesmo que em comercio de peças usadas.
Salve amigos!
Na minha F-75 tem uma coisa que sempre me incomodou na estética, que era o grampo da mola dianteira esquerda ficarem muito compridos e aparecendo por baixo, o que arriscava inclusive esroscar em alguma pedra:351616
Ai fui ver e era o grampo usado nas molas traseiras, que na verdade são mais compridos mesmo. Na dianteira e do lado esquerdo tem diferença no tamanho dos granpos devido ao caroço no eixo.
Procurei e encontrei na Donatti 4x4 na medida certa: 1/2x58x150mm e o outro 1/2x95x205mm ao preço de R$12,60 e 16,80.
Estou colocando isso para alertar os amigos que existem estes grampos já na medida certa em caso de troca,valeu.
Olha a foto dos bichos:351618
Marco-Maga
06/07/2012, 00:09
Fornara,
E aiii..
Já ta alugando a sua F pra comercial é...kkkk
Programa Terra Boa - Milho - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=O01uMYZtYI0)
Salve Marcão! Sabe que é parecida mesmo!! Ficou muito legal esta propaganda e ainda mais sendo da minha Empresa (EPAGRI) que trabalho a 20 anos. Se eu soube-se que ela seria feita com uma F-75, teria sugerido a minha claro kkkkkk!
Abraço amigo Marco
Fornara,
E aiii..
Já ta alugando a sua F pra comercial é...kkkk
Programa Terra Boa - Milho - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=O01uMYZtYI0)
SERGINHO DA F-75
13/07/2012, 11:24
salve fornara, fico feliz por acompanhar minha reforma, depois de apanhar muito, parece que vejo luzes no fim do tunel, quanto ao encontro, entendo as implicaçoes, e tenha certeza que trabalhamos, para que um dia todos os proprietarios e amantes de rural e f-75 possam se encontrar, e se confraternizar... um grande abraço e que Deus o guarde, a voce e sua familia, um grande abraço
Salve Serginho! A cx de fusiveis é do gol sim, e o chicote eu comprei o original o que facilitou bastante a instalação. Fiz novo chicote somente para as peças que coloquei a mais (radio, sensor de oleo hidrovacuo, agua para para-brisa eletrico, luz p/ o motor, bancos,...) Sabe Serginho tenho muita vontade de ir ao encontro, mas dei prioridade agora para montar o escritorio do meu filho que se formou no começo do ano, e tá indo muita grana pra tudo isso, então vou ter que cortar todos os gastos que puder, mas ano que vem se Deus me deixar aqui neste plano ainda, irei com certeza e darei um abraço nos amigos pessoalmente!!
Valeu e estou acompanhando a reforma da sua F!!
Marco-Maga
08/08/2012, 19:11
Fornara,
E ai ta rodando muito com a sua F...
Posta fotos, não esqueça dos amigos....
Fornara,
E ai ta rodando muito com a sua F...
Posta fotos, não esqueça dos amigos....
Salve Marco!
Não esqueço dos amigos nunca e voces estão sempre em meus pensamentos! Pra te dizer a verdade tenho andado pouco com a F que esta no galpão do sitio empoeirando... Sabe aquele problema que meu BF tem, de falhar depois de um tempo ligado? Pois é agora tenho certeza que o problema é na alimentação de combustivel. Dá impressão que não vem gasolina suficiente para repor no reservatorio do carburador e ela começa falhar. Quando falha e tiro o pé deixando ela ir devagar sem forçar normaliza novamente, provavelmente dá tempo de encher o reservatorio de novo(?) Subi a boia para ver se normalizava e nada. Será que o "gicle" é muito pequeno? Tô pensando em aumentar o furo com uma broca fininha e ver no que dá(?) Me passou pela cabeça que poderia ser a bomba e abri pra conferir mas tá tudo normal empurrando bem a gasolina... Mestre Marco e outros mestres do Forum que sugestão me dão??? Valeu e um abraço.
lucianobarbosa
23/08/2012, 18:00
Salve Marco!
Não esqueço dos amigos nunca e voces estão sempre em meus pensamentos! Pra te dizer a verdade tenho andado pouco com a F que esta no galpão do sitio empoeirando... Sabe aquele problema que meu BF tem, de falhar depois de um tempo ligado? Pois é agora tenho certeza que o problema é na alimentação de combustivel. Dá impressão que não vem gasolina suficiente para repor no reservatorio do carburador e ela começa falhar. Quando falha e tiro o pé deixando ela ir devagar sem forçar normaliza novamente, provavelmente dá tempo de encher o reservatorio de novo(?) Subi a boia para ver se normalizava e nada. Será que o "gicle" é muito pequeno? Tô pensando em aumentar o furo com uma broca fininha e ver no que dá(?) Me passou pela cabeça que poderia ser a bomba e abri pra conferir mas tá tudo normal empurrando bem a gasolina... Mestre Marco e outros mestres do Forum que sugestão me dão??? Valeu e um abraço.
Ola Fornara,não sou tão entendindo no assunto como os mestres do forum mas acredito que o problema nâo seje no gicle, so se ele estiver entupido, uma dica verifique se a gasolina esta indo ate o carburador, verifique os filtros de ar e de combustivel provavelmente podera estar entupido e aproveite e faça uma limpeza no tanque pode ser que tenha alguma sujeira atrapalhando o pescador e alta rotação, se com isso não resolver podera ser um prob eletrico ex : cabos ressecados, platinado, bobina, tampa do distribuidor oxidado, velas e etc o correto seria uma verificação geral outra dica, se voce deixa sua f muito tempo parado o correto seria deixa-la com pouco combustivel e de preferencia a gasolina podium é um pouco mais caro, mas é um combustivel que mais se parece com combustivel de enchimento ou seja aquele combustivel que é utilizados nos carros zeros assim ele agunta mais tempo no tanque, evitando assim que seu combustivel fique fraco criando borras e sujando o sistema de combustivel
boa sorte na revisão abraçossss
Marco-Maga
23/08/2012, 18:52
Fornara,
É isso ai que o Luciano falou..
Vc trocou o tanque de combustivel? os tanques de lata soltam muita sugeira por dentro..
Verifique tb a mangueira de combustivel na estenção toda.. Filtros de gasolina veja se eles estão colocados na posição certa..
Qq coisa é só falar...
antonio umino
23/08/2012, 20:55
Contando uma historia...
A minha pick-up.... foi trocado o tanque ..... Mas estava guardada, e tinha um ninho de passarinho dentro.
Foi tirado o ninho e lavado.. Pois bem..... Comecei a andar com ela, e de vez em quando, dava impressão de falta de gasolina.
Por fim acabava parando... Mais um tempo dava partida e na boa andava mais um pouco e de novo falta de gasolina.... Mas até descobrir. levou um certo tempo.. Como o tanque era novo, não pensava no ninho.... Mas na lavagem com agua, ficou algumas penas por dentro..... E vinha pelo pescador até o cotovelo. e por ali não ia mais, e juntava mais outra pena, até que não ia mais gasolina...
Tive que tirar o tanque, fazer nova lavagem, deixar secar até que não tivesse mais sujeira (Pena)...
Mas com certeza nesta da pena. foi desmontado o carburador e a bomba várias vezes. e o sintoma continuava....
Mas é isto aí tudo se aprende..
e vamos que vamos.
Um abraço.
Salve meus amigos!! Domingo aumentei o furo do gicle e vim com a F do sitio, e não deu outra, foi só cair no asfalto e começou a engasgar...Falhava e se acelerava daí que morria de vez, tinha que vir na lenta e as vezes parar e esperar alguns minutos, ligar e andava mais um trecho. Cheguei na oficina de um senhor no meio do caminho e ele a principio me fez bater arranque e viu que a tampa da ignição eletronica estava balançando pelo girar do rotor!! A tampa era pequena ou o rotor muito grande??:pensativo: O Véinho resolveu lixar o rotor para diminuir o tamanho até que parou de mexer a tampa. Agora a F nem pegava mais!!:confused: Aí ele achou que o problema agora era no carburador. Desmontou tudo e trocou o gicle pois achou que eu tinha aumentado demais o buraco:oops: Regula ali e acolá, MONTOU DE NOVO E NADA nem pegar não pegou mais:freaking: Resultado liguei pra minha esposa vir me buscar e deixei a F com o Véio deixando um desafio: Se ele arrumar eu pago se não conseguir não recebe um centavo (centarru) O véi topou vamos ver semana que vem qual vai ser a continuação da saga... Vou confessar, estou até o teto com este BF, num guento mais!!:freaking:
Abraço a todos e obrigado pelas dicas.
Marco-Maga
27/08/2012, 23:47
Salve meus amigos!! Domingo aumentei o furo do gicle e vim com a F do sitio, e não deu outra, foi só cair no asfalto e começou a engasgar...Falhava e se acelerava daí que morria de vez, tinha que vir na lenta e as vezes parar e esperar alguns minutos, ligar e andava mais um trecho. Cheguei na oficina de um senhor no meio do caminho e ele a principio me fez bater arranque e viu que a tampa da ignição eletronica estava balançando pelo girar do rotor!! A tampa era pequena ou o rotor muito grande??:pensativo: O Véinho resolveu lixar o rotor para diminuir o tamanho até que parou de mexer a tampa. Agora a F nem pegava mais!!:confused: Aí ele achou que o problema agora era no carburador. Desmontou tudo e trocou o gicle pois achou que eu tinha aumentado demais o buraco:oops: Regula ali e acolá, MONTOU DE NOVO E NADA nem pegar não pegou mais:freaking: Resultado liguei pra minha esposa vir me buscar e deixei a F com o Véio deixando um desafio: Se ele arrumar eu pago se não conseguir não recebe um centavo (centarru) O véi topou vamos ver semana que vem qual vai ser a continuação da saga... Vou confessar, estou até o teto com este BF, num guento mais!!:freaking:
Abraço a todos e obrigado pelas dicas.
:shock:.. Karaka..
Vc é corajoso em deixar a F na mão desse senhor....
Eu não faria isso não, nem com trato desses...
Tomara que vc tenha sorte!!!
lucianobarbosa
28/08/2012, 07:26
:???: Aiaiai so falta o mexanico falar que o problema é no rolamento do escape e
que o fio da rebimboca da parafuzeta esta entupido.....
fé em DEUS e boa sorte !!!!
Tomara Marco!:neutral: Ele esteve na minha casa hoje me avisando que achou "um" dos problemas: Tempos atras eu havia instalado gas na F e foi modificado o carburador colocando a entrada do gas no lugar do cano que injeta gasolina e este foi colocado por cima do carburador. Diz ele que estava entrando gasolina de monte, cfe vinha da bomba entrava direto na câmara e os pistões ficavam enxarcados de gasolina e as velas tambem claro! A falha segundo o véinho era por que afogava, e qdo eu desligava e esperava alguns minutos a gasolina descia e pegava novamente ate afogar de novo:putz: E quando acelerava, daí que afogava de uma vez.
Sabe que estou começando acreditar no Véio:shock: que alias soube hoje se chamar Sr. Triunfo. Outra coisa que ele acha que esta dando problema é a ignição pelo fato do rotor bater na tampa. Ele vai ver se o rotor do chevrolet que é mais baixo (segundo ele) não daria certo. Me sugeriu que volte com o distribuidor antigo, mas insisti em primeiro tentar funcionar com o eletronico. Alias o distribuidor que comprei da "Só ignição" no mercado livre é uma merda, pois já veio com defeito e faltando peça!:freaking:
Hoje comprei um carburador no desmanche inteirinho e o Sr. Triunfo já levou pra instalar. Tô curioso pra ver no que vai dar, mas se o seu Triunfo triunfar quero pagar com a maior satisfação!! Abraço e vou contando o que deu.
:???: Aiaiai so falta o mexanico falar que o problema é no rolamento do escape e
que o fio da rebimboca da parafuzeta esta entupido.....
fé em DEUS e boa sorte !!!!
Salve Luciano! Olha derepente podemos aprender muita coisa com esta "novela" ou até que não devemos deixar nossas reliquias com um mecanico desconhecido,:chorandoderir:. Mas agora conhecendo melhor o Sr. Triunfo to começando a achar que ele não é bobo não, e já me contou que fez varias adaptações de direção hidraulica, motor, freio hidrovacuo em varias Willys. Ele tem 72 anos, mede 1,50 metros e 45 anos na profissão de mecanico, sou obrigado a dar credito pelo menos. Assim que tiver novidades conto praoceis!! Abraço.
Salve Luciano! Olha derepente podemos aprender muita coisa com esta "novela" ou até que não devemos deixar nossas reliquias com um mecanico desconhecido,:chorandoderir:. Mas agora conhecendo melhor o Sr. Triunfo to começando a achar que ele não é bobo não, e já me contou que fez varias adaptações de direção hidraulica, motor, freio hidrovacuo em varias Willys. Ele tem 72 anos, mede 1,50 metros e 45 anos na profissão de mecanico, sou obrigado a dar credito pelo menos. Assim que tiver novidades conto praoceis!! Abraço.
Fornara tudo bom, não acredito que seja rotor, mas faz o que o Sr. Triunfo disse volta o distribuidor antigo e vê o que acontece, outra coisa troca o tamque, coloca o de polietileno e esquece ferrugem e se tudo isso causar estresse, aposenta o Bfão, grande abraço amigão.
santistadoente
28/08/2012, 23:47
Ja tinha te dito, troca esse motor, coloca um GM, e seja feliz!
lucianobarbosa
29/08/2012, 17:05
e ai Fornara, com um curriculo desse vamos ter que admitir que o sr Trinufo tem muita experência, vamos acompanhando e tomara que tudo de certo abraçossss:pipoca:
Salve amigos!! Lopes meu amigo, concordo sempre com voce, mas o tanque é novinho, troquei na reforma e acho impossivel que já tenha ferrugem soltando!:roll: Só se tiver alguma coisa trancando no pescador pois na linha botei 2 filtros, quer dizer sujeira é impossivel que venha pro carburador.:concordo:
Santista como é que estão as coisas? Olha se não der jeito desta vez com o triunfante Sr. Triunfo vou botar o BF pra aposentadoria.:pensativo:
Luciano primeiro vamos acreditar:angel: e depois se não der jeito meter o pau:boxing: Mas confesso que estou esperançoso:discordo:
Sabado vou pro sitio buscar o distribuidor antigo, e acompanhar o trabalho do véinho.:baseado:Abraço a todos.
Marco-Maga
29/08/2012, 20:21
Tomara Marco!:neutral: Ele esteve na minha casa hoje me avisando que achou "um" dos problemas: Tempos atras eu havia instalado gas na F e foi modificado o carburador colocando a entrada do gas no lugar do cano que injeta gasolina e este foi colocado por cima do carburador. Diz ele que estava entrando gasolina de monte, cfe vinha da bomba entrava direto na câmara e os pistões ficavam enxarcados de gasolina e as velas tambem claro! A falha segundo o véinho era por que afogava, e qdo eu desligava e esperava alguns minutos a gasolina descia e pegava novamente ate afogar de novo:putz: E quando acelerava, daí que afogava de uma vez.
Sabe que estou começando acreditar no Véio:shock: que alias soube hoje se chamar Sr. Triunfo. Outra coisa que ele acha que esta dando problema é a ignição pelo fato do rotor bater na tampa. Ele vai ver se o rotor do chevrolet que é mais baixo (segundo ele) não daria certo. Me sugeriu que volte com o distribuidor antigo, mas insisti em primeiro tentar funcionar com o eletronico. Alias o distribuidor que comprei da "Só ignição" no mercado livre é uma merda, pois já veio com defeito e faltando peça!:freaking:
Hoje comprei um carburador no desmanche inteirinho e o Sr. Triunfo já levou pra instalar. Tô curioso pra ver no que vai dar, mas se o seu Triunfo triunfar quero pagar com a maior satisfação!! Abraço e vou contando o que deu.
Fornara,
Tomara que o Sr Triunfo, tenha triunfo no sua lida..kkkk
Pois é, mas não esqueça que tanque mesmo novo, de lata solta tinta por dentro e sempre fica sujeira anes da instalação..
Espero ancioso o desfeche dessa sua saga..
Depois de uma olhada no tópico do serginho começamos montar a "Karol"...kk
Boa sorte!!
Fornara,
Tomara que o Sr Triunfo, tenha triunfo no sua lida..kkkk
Pois é, mas não esqueça que tanque mesmo novo, de lata solta tinta por dentro e sempre fica sujeira anes da instalação..
Espero ancioso o desfeche dessa sua saga..
Depois de uma olhada no tópico do serginho começamos montar a "Karol"...kk
Boa sorte!!
Beleza Marco! Vou dar uma acompanhada sim, com certeza. Aliás voces fizeram um belíssimo trabalho na Karol, parabéns. Qto a minha saga vou pondo voces a par de tudo pode deixar!:concordo:
Aqui tem uma bolacha que chama "TRIUNFO" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,:lol:
abraço amigão...
Aqui tem uma bolacha que chama "TRIUNFO" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,:lol:
abraço amigão...
hehehehe:lol: É minha conhecida tbem Lopes!! Mas sabe que estou acreditando que o BF vai alinhar... Sabado fui lá e o Sr. Triunfo tinha ajeitado a ignição eletronica que segundo ele era "SUPER" mal feita inclusive com o eixo maior e com problema no encaixe na bomba de oleo, e o carburador já foi trocado pois o antigo tinha um defeito conseguido na época que foi colocado gas nela, e nenhum dosd "mexanicos" que abriram ele viram isso, mas o SR. Triunfo matou a charada no momento em que abriu!!:master: Aquele carburador não ia funcionar direito nunca pois estava sem o bico injetor que fica acoplado na "panelinha" embaixo dele. O carbura que comprei esta praticamente novo sem um mascado nem nos parafusos:euforico:. Funcionamos ela por uns 5 minutos acelerando e o ronco esta redondinho:dance: Ele não liberou ainda a F pois quer ajeitar direito os freios que não estão 100% e outras cossitas mas!!
Abraço e vamos parlan:bye:do
lucianobarbosa
03/09/2012, 15:22
e ai Fornara pelo jeito o sr Triunfo da dando conta do recado,então o danado é bom mesmo hein!!!
estamos torcendo pela recuperação da viatura
abarçosss:putz:
hehehehe:lol: É minha conhecida tbem Lopes!! Mas sabe que estou acreditando que o BF vai alinhar... Sabado fui lá e o Sr. Triunfo tinha ajeitado a ignição eletronica que segundo ele era "SUPER" mal feita inclusive com o eixo maior e com problema no encaixe na bomba de oleo, e o carburador já foi trocado pois o antigo tinha um defeito conseguido na época que foi colocado gas nela, e nenhum dosd "mexanicos" que abriram ele viram isso, mas o SR. Triunfo matou a charada no momento em que abriu!!:master: Aquele carburador não ia funcionar direito nunca pois estava sem o bico injetor que fica acoplado na "panelinha" embaixo dele. O carbura que comprei esta praticamente novo sem um mascado nem nos parafusos:euforico:. Funcionamos ela por uns 5 minutos acelerando e o ronco esta redondinho:dance: Ele não liberou ainda a F pois quer ajeitar direito os freios que não estão 100% e outras cossitas mas!!
Abraço e vamos parlan:bye:do
e ai Fornara pelo jeito o sr Triunfo da dando conta do recado,então o danado é bom mesmo hein!!!
estamos torcendo pela recuperação da viatura
abarçosss:putz:
Salve Luciano! Fui obrigado a acreditar nele pelas referencias "in loco":pensativo:: 71 anos com 50 anos na mecanica:master: e pegou a epoca do lançamento destes BF's, quer dizer se criou com eles. Usa oculos fundo de garrafa, quer dizer já deve ter estudado muito na vida, rsrsrs:news-coffee:. Mede 1,50 m de altura, quer dizer, deve ser metido como todo baixinho8---)! rsrsrs. Sua oficina é muito bem equipada e estava no caminho quando minha F pifou! Quer dizer, não teve jeito, tive que apostar no Sr. Triunfo de qualquer maneira:slap:!
Mas se não funcionar...:tomate::freaking::fight:
antonio umino
04/09/2012, 14:51
Fornara.
Com tudo isto que vc citou é impossivel o Sr Triunfo não resolver o poblema....
Com certeza tú sairá satisfeito com o serviço deste senhor.
OK.
Um abraço.
Fornara.
Com tudo isto que vc citou é impossivel o Sr Triunfo não resolver o poblema....
Com certeza tú sairá satisfeito com o serviço deste senhor.
OK.
Um abraço.
Salve meu amigo Antonio! Eu estou apostando que sim, pois já demonstrou que sabe "um pouco mais" que os outros mecanicos que mexeram nela até agora. Este problema do carburador eu fiquei decepcionado que nenhum tinha visto o problema ainda, e olha que passou por vários!! Agora é torcer que tudo acabe bem e que o Sr. Triunfo não meta a faca na hora do acerto né:shock:
Abraço
:DSalve Pessoal! Sabado retirei a F do Sr. Triunfo, depois é claro de ter deixado 1.300 latinhas pelo serviço:bananadança: mas sabe que não estou nem ligando pra despesa:putz:(que mentira) afinal finalmente pude rodar mais de 200 km este final de semana sem nenhum incomodo, a F tá funcionando que nem relogio suiço!!:euforico:Cheguei ultrapassar até um carro no asfalto (tá certo que era uma kombi lotada de senhoras da terceira idade, mas e daí) Anda nos 80 km/h sem dar uma rathiadinda e com o alinhamento que o Sr. Triunfo fez, anda firme sem passarinhar. Acho que finalmente vou poder curtir minha F, já convidei a patroa para um acampamento num balneario aqui perto no proximo final de semana:violao:. Agora é só alegria, abraços a todos...:bye:
lucianobarbosa
16/09/2012, 18:47
e ai Fornatra parabens pelo termino da novela e o bom é quando tudo termina muito bem, pelo jeito o sr triunfo deu aquela revisao completa abraçosssss:palmas:
e ai Fornatra parabens pelo termino da novela e o bom é quando tudo termina muito bem, pelo jeito o sr triunfo deu aquela revisao completa abraçosssss:palmas:
Salve Luciano! Olha, se eu deixo o Véinho refazia tudo que eu já tinha feito, rsrsrsrs. Hoje dei umas voltas aqui pela cidade e to muito contente com o funcionamento do BF, alem de puxar bem mais agora. Abraço amigo.
JRoberto
21/09/2012, 09:49
E ai Fornara tudo bem! Sou novo aqui no forum e nas minhas pesquisas dei de cara com o seu post, comecei a ler e não consegui parar.
Parabéns pela reforma e pela perseverança, a F ficou linda. E ai já tem novos projetos? que tal uma toda original e pegar a placa preta, afinal você já tem a experiência e as ferramentas, dai...
Abraço! Roberto
E ai Fornara tudo bem! Sou novo aqui no forum e nas minhas pesquisas dei de cara com o seu post, comecei a ler e não consegui parar.
Parabéns pela reforma e pela perseverança, a F ficou linda. E ai já tem novos projetos? que tal uma toda original e pegar a placa preta, afinal você já tem a experiência e as ferramentas, dai...
Abraço! Roberto
Salve JRoberto! Obrigado pela paciencia em ler todo post e obrigado pelos elogios. Daqui a pouco começo outro projeto, mas ainda não sei qual, mas ando louco pra cair na graxa e na ferrugem de novo, rsrsrs. Assim que inventar alguma coisa, abro um tópico para todos os amigos acompanharem... Abraço
JRoberto
01/10/2012, 21:08
É isso ai Fornara, não precisou de paciência não, foi um prazer. E tamo no aguardo.
Abraço!
lucianobarbosa
17/01/2013, 11:38
e ai Fornara feliz 2013 e as novidades vamos esquentar o forum abraçosss
fguerreiro
27/02/2013, 17:01
Hj pude ler boa parte de seu tópico, muito interessante! Parabéns!
e ai Fornara feliz 2013 e as novidades vamos esquentar o forum abraçosss
Salve Luciano! Um ótimo 2013 pra ti tambem! Olha este ano meu projeto foi outro, sai dos 4x4 e entrei nas duas rodas. Troquei minha Falcon por uma NC700X e vou ter que dar uma acalmada nas despesas senão estoura o limite...rsrsrsrs
Mas valeu a pena olha a bichinha louca pra cair na estrada!!
400770400776400778400779
Valeu FGuerreiro! Estas relíquias dão trabalho mas nos dão muito mais prazer!! Obrigado por ler meu tópico espero ter contribuido com algo.
Abraço amigo
lucianobarbosa
16/03/2013, 07:02
e ai Fornara e tambem dei uma segurada no meu projeto pra juntar umas latinhas, e enquanto isso to dando uma mexida na minha xt 600 pra fazer umas viagens, parabens pela NC mas as fotos não abriram e uma sugestao de passeio é o paranagua motos um evento muito bom e bem organizado esse ano ja é o 14° da uma olhada no sitehttp://www.fumtur.com.br/index.php?p=dev&i=23 abraçosss
Salve Luciano! Um ótimo 2013 pra ti tambem! Olha este ano meu projeto foi outro, sai dos 4x4 e entrei nas duas rodas. Troquei minha Falcon por uma NC700X e vou ter que dar uma acalmada nas despesas senão estoura o limite...rsrsrsrs
Mas valeu a pena olha a bichinha louca pra cair na estrada!!
400770400776400778400779
Ronaldo S. Koziel
03/07/2013, 20:19
Primeiramente PARABÉNS Srº Jaime. Seu trabalho foi inspirador. Estou a alguns dias observando seu tópico e, realmente é de tirar o chapéu. Tenho uma F-75 que adquiri a um ano e esta precisando de uma boa reforma, porém, me falta coragem ($$$) e a pobre Philomena, assim que a denomineie, está parada. De vez em quando a funciono até arisquei umas voltinhas com ela pela visinhança, mas, freio e direção não estão 100%. Mais uma vez meus parabéns e boa curtição ai com sua viatura. Abraços