Ver Versão Completa : REFORMA da minha F-75
Gostaria de fazer justiça com a Aerowillys4x4:torcendo: que me enviou os flexiveis de freio errados, mas foi só reclamar:freaking: que colocaram os certos por sedex mesmo sem terem recebidos os flexíveis de volta. Já estou com eles na mão e satisfeito com o atendimento desta loja. Valeu!:concordo:
dinyursopanda
09/06/2011, 11:46
Gostaria de fazer justiça com a Aerowillys4x4:torcendo: que me enviou os flexiveis de freio errados, mas foi só reclamar:freaking: que colocaram os certos por sedex mesmo sem terem recebidos os flexíveis de volta. Já estou com eles na mão e satisfeito com o atendimento desta loja. Valeu!:concordo:\
Fornara os cara da aerowillys sao genti boa, 90% das pecas da minha rural foram compradas la, A loja deels fica a ums 5 km da minha casa, so os precos que sao meio salgados rsrrss
Tchê 4x4
09/06/2011, 12:59
Tbm já comprei deles e o atendimento foi 10... E na real, pesquisando os preços as vezes são até mais baratos que as lojas "Tradicionais".
antonio umino
09/06/2011, 13:05
OOOOpa Gente boa , tem que divulgar as lojas com bom atendimento. pois muitas vezes mandam errado e ficam por isto mesmo. Nunca resolvem e quando resolvem deixam a desejar. Ok.. tá anotado.... abraços.
santistadoente
09/06/2011, 15:11
Acho que ficou bonita assim, eim?:euforico:
Voces decidem............
Vige.........
Coloquei a roda errada, mais não muda muito a sua!
Abraço!
Allegrini
09/06/2011, 15:27
Acho que ficou bonita assim, eim?:euforico:
Voces decidem............
Vige.........
Coloquei a roda errada, mais não muda muito a sua!
Abraço!
Opinião se fosse bom a gente vendia e não dava de graça não é mesmo?
Mas eu colocaria o centro dela em branco. Acho que o Branco, Azul, Faixa Branca, Pneu Preto ficará legal tbem....
Agora só falta comprar a minha rural.... hehe
Abs
Allegrini
santistadoente
09/06/2011, 15:31
Opinião se fosse bom a gente vendia e não dava de graça não é mesmo?
Mas eu colocaria o centro dela em branco. Acho que o Branco, Azul, Faixa Branca, Pneu Preto ficará legal tbem....
Agora só falta comprar a minha rural.... hehe
Abs
Allegrini
O Fornara me pediu pra fazer assim!:pensativo:
Abraço
O Fornara me pediu pra fazer assim!:pensativo:
Abraço
Cada vez surgem novas ideias heim Santista!!:chorandoderir: A ideia do Allegrini não é de se jogar fora.:torcendo:
Mas gostei desta roda azul com a fx branca:? Ou será que vai ficar tudo azul demais:pensativo:
:semideiaPrecisamos chegar a um veredicto rapaziada. Opiniões por favor!!:violao::pipoca:
Só que a ordem é :
5, 4, 3, 2, 1
Coloquei o Nº na foto pra facilitar::)
Bah, vai fica booonita essa F, heim?... Agora Fornara, onde achou esse centro do volante aí???...
Mede pra mim a circunferencia dele... Agradeço. Abraço!!!
Salve Tche!:) Medi o centro do volante (10,5 cm) e olha a outra foto do detalhe do ressalto que ele tem no miolo, beleza!:bye:
:evil: Pessoal voces não vão acreditar mais não é que os flexiveis de freio vieram errados de novo:parede::parede: Desta vez a rosca é mais grossa. Ando premiado!:(
Dá uma olhada nas diferenças de rosca:
jkdaniels
13/06/2011, 13:49
Fornara, nao te preocupa nao, se comprasse na aero eu tb passei pela mesma coisa ate eles acertarem os flexiveis. Quanto às rodas, eu gostei da última (nº 5). Abração.
Fornara, nao te preocupa nao, se comprasse na aero eu tb passei pela mesma coisa ate eles acertarem os flexiveis. Quanto às rodas, eu gostei da última (nº 5). Abração.
Beleza Daniel! Mandei refazer a rosca no torno e pego amanhã. Tomara que de certo pois a que me mandaram é mais grossa e a F-75 usa rosca 10mm nos flexiveis dianteiros!
Vou anotar seu voto, valeu!
Atualizando: Votação para pintura das rodas
Opção 1 - 5 votos (Diny, Allegrini e Antonio, Santista, Riprodóximo))
Opção 2 - 1 voto com faixa branca (Pedrão)
Opção 3 - 1 voto (Tche)
Opçãp 4 - 4 votos (Diego, Fornara, Fabiano e Vanderlei)
Opção 5 - 1 Voto(JKDaniels)
Vamos lá moçada, VOTEM!![/QUOTE]
Tchê 4x4
13/06/2011, 20:41
Salve Tche!:) Medi o centro do volante (10,5 cm) e olha a outra foto do detalhe do ressalto que ele tem no miolo, beleza!:bye:
Valeu Fornara, grande abraço!!!
Allegrini
14/06/2011, 09:55
Bom dia!
E ai Fornara, como anda a F? Posta umas fotos aí de como ela está!
Espero ter boas notícias minhas dentro em breve...
Abs!
Allegrini
Fala Fornara!:euforico:
Tá ficando bão hen:pular:
Amigo para mim sem dúvidas é a 5, a faixa branco no pneu é a cara da sua F.
Agora para criar um poco de polemica, um cromo nelas ficaria bacana :dance:, na minha 64 vou cromar as rodas originais e pneu faixa branca, abraço:bye:
Bom dia!
E ai Fornara, como anda a F? Posta umas fotos aí de como ela está!
Espero ter boas notícias minhas dentro em breve...
Abs!
Allegrini
Beleza Alegrini!:) Dei umas pegadas de leve na carroceria tirando o fundo fora, e tô montando a tampa traseira que tá dando um trabalhão, mas acho que vai ficar boa no final...Dá uma olhada nas fotos pra vc ter uma ideia. Estamos esperando a sua!!:pipoca:Abraço amigo:bye:
Fala Fornara!:euforico:
Tá ficando bão hen:pular:
Amigo para mim sem dúvidas é a 5, a faixa branco no pneu é a cara da sua F.
Agora para criar um poco de polemica, um cromo nelas ficaria bacana :dance:, na minha 64 vou cromar as rodas originais e pneu faixa branca, abraço:bye:
Daí Lopes:) Nooooosa cromada iria ficar o bicho de linda, mas o problema é $$. Não to podendo agora!:parede: Aí tinha que cromar o parachoque também pra combinar, mas isso agora nem pensar!:cry: Mas fica a sugestão pro futuro! Vou anotar seu voto, valeu amigo!:bye:
Opção 1 - 5 votos (Diny, Allegrini e Antonio, Santista, Riprodóximo))
Opção 3 - 1 voto (Tche)
Opção 5 - 2 Voto(JKDaniels, Lopes)
antonio umino
19/06/2011, 17:58
A lanternagem da tampa tá ficando 10 Heim.... Fornara, tá soldando com mig, ou no acetioxigenio?... e a pintura vc mesmo que tá fazendo alias este produto que passou é o que tira a tinta velha?.... abraços.
A lanternagem da tampa tá ficando 10 Heim.... Fornara, tá soldando com mig, ou no acetioxigenio?... e a pintura vc mesmo que tá fazendo alias este produto que passou é o que tira a tinta velha?.... abraços.
Salve Antonio! Espero que esteja tudo bem contigo!:) Tô soldando com a "Miguezinha" que comprei e até que faz um serviço legal!
Desmontei toda a tampa e troquei as latas velhas, cortei as partes podres e soldei lata nova. Praticamente reaproveitei só as letras mesmo!! Este produto que passei é um conversor de ferrugem (transforma a ferrugem em ferro novamente, e para a oxidação) é muito bom para estas latas que estão enferrujadas, e nas soldas tbém é bom passar que evita entrada de ferrugem.:dance:
Dá uma olhada na solda que a "migtabajara" faz:
Abraço Amigo!:bye:
Allegrini
20/06/2011, 16:03
Salve Antonio! Espero que esteja tudo bem contigo!:) Tô soldando com a "Miguezinha" que comprei e até que faz um serviço legal!
Desmontei toda a tampa e troquei as latas velhas, cortei as partes podres e soldei lata nova. Praticamente reaproveitei só as letras mesmo!! Este produto que passei é um conversor de ferrugem (transforma a ferrugem em ferro novamente, e para a oxidação) é muito bom para estas latas que estão enferrujadas, e nas soldas tbém é bom passar que evita entrada de ferrugem.:dance:
Essa Mig Tabajara está fazendo milagre! Fornara, isso é criar a Tampa traseira do Zero! Vai ficar show!.
Abs
Allegrini
Essa Mig Tabajara está fazendo milagre! Fornara, isso é criar a Tampa traseira do Zero! Vai ficar show!.
Abs
Allegrini
Tomara Alegrini! Pelo trabalhão que isso dá, espero que ao menos fique "passavel"... Abraço
SERGINHO DA F-75
20/06/2011, 20:10
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:esta solda ta parecendo a serra de santos,...:stop::stop::stop: to brincando heim....
parabens pelo trabalho, ta ficando show de bola... to sempre aqui de olho:shock: no seu trabalho,
vamos que vamos, acrescentando alegria e jogando a tristeza longe...
um abraçao:violao::violao::violao:
SERGINHO DA F-75
20/06/2011, 20:13
Organizando as idéias:
pode crer a 01 eh a mais legal, meu voto eh pra ela tambem
pode crer a 01 eh a mais legal, meu voto eh pra ela tambem
Beleza Serginho! Esta solda foi feita no domingo depois do almoço, digo das cervejas:chorandoderir: Acompanhe mesmo pois tbem estou sempre de olho no seu tópico!
Vou anotar seu voto:stop: Valeu amigo:bye:
Opção 1 - 6 votos (Diny, Allegrini e Antonio, Santista, Riprodóximo e Serginho)
Opção 3 - 1 voto (Tche)
Opção 5 - 2 Voto(JKDaniels, Lopes)
Tchê 4x4
21/06/2011, 19:52
:dance: Segue a empreitada Fronara, tá ficando bueno, parabens!!!
:chorandoderir: Quantoa s rodas, só eu sou do contra... Rsrsrs
:dance: Segue a empreitada Fronara, tá ficando bueno, parabens!!!
:chorandoderir: Quantoa s rodas, só eu sou do contra... Rsrsrs
Beleza Tchê! O que eu sinto é não ter mais tempo para lidar com a reforma, pois só faço nos finais de semana, e nem todos ainda né!
Mas um dia termino... Abraço vizinho gaucho!
dinyursopanda
22/06/2011, 19:01
Fornara nao desista, e assim mesmo nossas viaturas esigem tempo,mas aos poucos vamos chegar la, Mesmo nos finais de semana logo logo vc termina, A reforma da anita ja vai interar 1 ano e 8 meses e ainda fauta ums 20% para acabar, Nem penco nisso se nao eu :cry::cry::cry: Mas qaundo lenbro nas alregrias que vai me dar ai eu :cool::cool::cool: um forti abraco.
Fornara nao desista, e assim mesmo nossas viaturas esigem tempo,mas aos poucos vamos chegar la, Mesmo nos finais de semana logo logo vc termina, A reforma da anita ja vai interar 1 ano e 8 meses e ainda fauta ums 20% para acabar, Nem penco nisso se nao eu :cry::cry::cry: Mas qaundo lenbro nas alregrias que vai me dar ai eu :cool::cool::cool: um forti abraco.
Valeu a força Diny! Voce sempre otimista e isso é muito bom! Sabe a minha maior preocupação é se nossos BF-161 não vão nos dar dor de cabeça. O meu ainda não se ajeitou 100%. Vou desistir da ignição do tonella e colocar uma ignição completa pra ver no que dá. mas se não se ajeitar com isso, só vai restar trocar de motor e ai $$$$$ rsrsrs.
Vamo que vamo amigo!
santistadoente
23/06/2011, 15:24
Valeu a força Diny! Voce sempre otimista e isso é muito bom! Sabe a minha maior preocupação é se nossos BF-161 não vão nos dar dor de cabeça. O meu ainda não se ajeitou 100%. Vou desistir da ignição do tonella e colocar uma ignição completa pra ver no que dá. mas se não se ajeitar com isso, só vai restar trocar de motor e ai $$$$$ rsrsrs.
Vamo que vamo amigo!
Fornara, ja te disse, para de gastar com esse motor, e coloca um gm 6cc, movido a neymar..............
Abraço!
Pedrão B.
23/06/2011, 17:45
Fornara, ja te disse, para de gastar com esse motor, e coloca um gm 6cc, movido a neymar..............
Abraço!
Neymar???
E santistão tá que tá...sorriso de orelha a orelha!!!
O bom é que nessa fase do Santos, muitas crianças irão torcer para ele...pois até pouco tempo o negócio tava feio...eu lembro de não ter nenhum amigo Santista...só os pais de alguns...hahahaha!!!
[]'s e parabéns pelo título!
Fornara...eu gostava do BF até conhecer o Falcon...é outra história.
Se quiser uma ignição, consulta o Flávio flavinhoxunda@hotmail.com
Pois eu comprei a minha com ele, que na época disse que os dois avanços funcionavam, se funcionam mesmo...não sei, nunca tive a curiosidade de testar.
E nunca tive problema com ela, só uma vez, com o módulo pois usava bobina do Gol Mi, e ele me mandou outro módulo sem pestanejar.
Estou comprando uma ignição de Fusca para colocar na minha gaiola...o cara é bom de preço e negócio.
Qualquer coisa dá um grito!
[]'s
santistadoente
23/06/2011, 19:42
Neymar???
O bom é que nessa fase do Santos, muitas crianças irão torcer para ele...pois até pouco tempo o negócio tava feio...eu lembro de não ter nenhum amigo Santista...só os pais de alguns...hahahaha!!!
Grande Pedrão, nossa torcida é conhecida pela qualidade, não quantidade, mais to muito feliz de rever me Santos querido com o devido reconhecimento nacional e internacional!:cool::cool:
Grande abraço!
Abraço!
Bem que eu gostaria Santista mas agora não tô pedendo$$$. Reforma em casa, filho no ultimo ano de faculdade, reforma F-75 e ainda minha mulher esta em greve (professorinha) e o Governador CoLOMBO resolveu cortar os dias parados!! Quer dizer, vou ter que pagar as contas dela ainda por cima!! Vou parar senão voce vai começar a chorar, rsrsrs. Mas já dei um prazo pro Bf, ou se ajeita ou tá fora!! Parabéns pelo título!!
Neymar???
Fornara...eu gostava do BF até conhecer o Falcon...é outra história.
Se quiser uma ignição, consulta o Flávio flavinhoxunda@hotmail.com
Pois eu comprei a minha com ele, que na época disse que os dois avanços funcionavam, se funcionam mesmo...não sei, nunca tive a curiosidade de testar.
E nunca tive problema com ela, só uma vez, com o módulo pois usava bobina do Gol Mi, e ele me mandou outro módulo sem pestanejar.
Estou comprando uma ignição de Fusca para colocar na minha gaiola...o cara é bom de preço e negócio.
Qualquer coisa dá um grito!
[]'s
Salve Pedrão! É o que todos me dizem, mas já gastei uma baba com este BF e vou teimar mais um pouco e pagar pra ver!! Vou me estrepar, já tô sabendo, rsrs.
Que media Km/Lt voce faz cidade estrada com o Falcon? É 4 ou 6cc? Abraço amigo!
Pedrão B.
23/06/2011, 22:41
Salve Pedrão! É o que todos me dizem, mas já gastei uma baba com este BF e vou teimar mais um pouco e pagar pra ver!! Vou me estrepar, já tô sabendo, rsrs.
Que media Km/Lt voce faz cidade estrada com o Falcon? É 4 ou 6cc? Abraço amigo!
Salve Fornara!
O Falcon/Argentino é um 6cil. Ford, o meu é à álcool.
Deve, deve, pois não coloquei o velocimetro da Rural pra funcionar, fazer uns 5/6 de álcool.
Boa sorte com as coisas aí!
[]'s
Allegrini
24/06/2011, 13:43
Fornara, pessoal,
Ótimas notícias, minha viatura chegou na sexta-feira passada!!! :cool::violao::pular::chorandoderir::razz:
:cool:
Criei um tópico como o do Fornara para mostrar o antes e vcs poderem acompanhar o processo dela o nome do tópico é Entrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia (http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/92344-entrando-no-mundo-da-rural-chegada-da-vermeia.html)
Já vou contando com o apoio de vocês no esclarecimento de muitas dúvidas, várias delas beeeem coxinha que eu vou ter/já tenho!
Um grande abraço e vamos rumo a placa preta!
Abs
Allegrini
Fornara, pessoal,
Ótimas notícias, minha viatura chegou na sexta-feira passada!!! :cool::violao::pular::chorandoderir::razz:
:cool:
Criei um tópico como o do Fornara para mostrar o antes e vcs poderem acompanhar o processo dela o nome do tópico é Entrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia (http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/92344-entrando-no-mundo-da-rural-chegada-da-vermeia.html)
Já vou contando com o apoio de vocês no esclarecimento de muitas dúvidas, várias delas beeeem coxinha que eu vou ter/já tenho!
Um grande abraço e vamos rumo a placa preta!
Abs
Allegrini
:euforico:Muito bom Alegrini!! Boa sorte com a Vermeia! Abraço:)
Salve Fornara!
O Falcon/Argentino é um 6cil. Ford, o meu é à álcool.
Deve, deve, pois não coloquei o velocimetro da Rural pra funcionar, fazer uns 5/6 de álcool.
Boa sorte com as coisas aí!
[]'s
Pedrão e o que me diz do motor AP? Muitos falam do motor do Santana a partir de 93 com ig. eletronica e dizem ser economico na versão 1.6. Já 1.8 e 2.0 já seriam mais beberrões, mas não conheço direito. Tive um santana uma vez com motor 2.0, gasolina, e era bem gastador, mas fiquei pouco tempo com ele.!!
dinyursopanda
24/06/2011, 14:31
Fornara, o velho ibf e foda ne rsrsrsr, O meu funcionei e aparentimenti esta bom, coloquei ignicao eletronica comprei na aerowillys em Curitiba, troquei cabos de velas e velas novas, Agora se ele vai aguentar ai ja nao sei :oops: Mas se ele ariar as pernas vou comprar um outro motor, ou a disel ou um a gasolina que nao de tanto gasto, Boa sorti
Fornara, o velho ibf e foda ne rsrsrsr, O meu funcionei e aparentimenti esta bom, coloquei ignicao eletronica comprei na aerowillys em Curitiba, troquei cabos de velas e velas novas, Agora se ele vai aguentar ai ja nao sei :oops: Mas se ele ariar as pernas vou comprar um outro motor, ou a disel ou um a gasolina que nao de tanto gasto, Boa sorti
Estes motores tem uma tecnologia muito antiga e naquela epoca não se pensava em economia de combustível né! é como o Santista fala, não adianta investir muito em coisa que não tem jeito, mas a gente é teimoooso, rsrsrsrsrs. Eu tô quase desistindo do meu!!
Abraço Diny (Já foi pro Paraguai? eu tô pra ir no final do ano com a patroa fazer umas compras, gosto de ir´)
dinyursopanda
24/06/2011, 19:36
Estes motores tem uma tecnologia muito antiga e naquela epoca não se pensava em economia de combustível né! é como o Santista fala, não adianta investir muito em coisa que não tem jeito, mas a gente é teimoooso, rsrsrsrsrs. Eu tô quase desistindo do meu!!
Abraço Diny (Já foi pro Paraguai? eu tô pra ir no final do ano com a patroa fazer umas compras, gosto de ir´)
Fornara,também já pensei em desistir do meu ibf, se isso acontecer vou comprar um motor mais moderno. Ainda não fui para o Paraguai ,pois os pneus que quero estão em fauta vão chegar em 15 dias, mas quando eu for aviso vc, se precisar de algo de lá me avise que eu trago para vc, também vou ver o preço de um guincho elétrico, pois vai ficar chique na Anita, um abraco
Fornara,também já pensei em desistir do meu ibf, se isso acontecer vou comprar um motor mais moderno. Ainda não fui para o Paraguai ,pois os pneus que quero estão em fauta vão chegar em 15 dias, mas quando eu for aviso vc, se precisar de algo de lá me avise que eu trago para vc, também vou ver o preço de um guincho elétrico, pois vai ficar chique na Anita, um abraco
Beleza Diny! Mas e como é que passa com um guincho? não ultrapassa o valor dos U$300,? Conta o segredo pra gente? Qdo vou tenho que trazer pouca coisa pois 300 dolares não dá pra nada né!
antonio umino
24/06/2011, 21:15
Acho que o segredo é ir várias vezes no Paraguai, Vai e Volta. isto é de Foz do Iguaçu..pro outro lado e vice versa..... e depois traz tudo de uma vez... deve ser assim..
vanderlei L.
24/06/2011, 21:31
Também tem aquela conversa com o vendedor pra entregar em Foz, tem um monte de moto boy que vive disso lá, o próprio vendedor indica :)
dinyursopanda
25/06/2011, 00:15
Beleza Diny! Mas e como é que passa com um guincho? não ultrapassa o valor dos U$300,? Conta o segredo pra gente? Qdo vou tenho que trazer pouca coisa pois 300 dolares não dá pra nada né!
Fornara e quase igual o amigo Antônio e o vanderlei l citou, tenho contato que entrega no Brasil , aí depois e só saber o dia e horario certo para traser ate o destino,se precisar rola ate um cafezinho rsrsrsrs , e o resto e sorte e pe quenti,mas se precisar dou umas dicas e contatos , um forte abraço .
antonio umino
25/06/2011, 08:58
Este negocio de Paraguai. acontece porque aqui no Brasil, tudo é mais caro, veja o preço do combustivel, em redor do Brasil, bem mais em conta. Acontece que Pagamos impostos escorchantes que aumentarm em função dos cargos publicos do primeiro escalão onde o sujeito ganha por uma hora de trabalho dele equivalente ao salario um mes do coitado do salarista (salario minimo). Fazem barulho a toda hora, mas temos que apontar o porque dos impostos, aonde é gasto. Por exemplo, deixam as rodovias aos caos, reformam deixam um tapete (quando deixam) e privatizam para ser cobrado pedágio, coisa que não concordo, pois temos o direito de ir e vir (liberdade de locomoção), Acabaram com o trem de passageiros, agora ou vc vai de onibus e de carro proprio. aí enche as estradas ao final de semana prolongado (como acontece esta semana).......... Então tudo que é caro tem imposto. Mas deixa estar somos todos BRASILEIROS, aceitamos tudo que vem lá de cima.... Ok. abraços...
Antonio vc disse tudo! Nós brasileiros somos acomodados e aceitamos calados os desmandos desta corja política! Veja quem esta no comando hoje: Quadrilhas de bandidos e ladrões da pior especie, e o pior que as pessoas de bem se afastaram da política para não se comprometerem e virou o caos que esta aí. + de 40% do nosso suor pra manter esta máquina ineficiente como nossos motores BF-161.
Mas deixa estar que uma hora, quando não aguentarmos mais a extorção, reagiremos e colocaremos estes bandidos no seu lugar: Cadeia.
Mas estes jeitinhos do Paraguai preciso aprender, pois só com os U$ 300, não vale mais a pena ir até lá. O problema é depois nas policias rodoviárias estaduais, que tomam tudo, né! E como evitar isso?
:) Salve Galera!! Ontem chegou mais umas pecinhas pra minha F e não vejo a hora de instalar:euforico: A chave de seta é da mercedes 608 e achei muito boa!
Os cintos são retráteis 3 pontas e parecem muito bons também:torcendo: Só tô pensando em como faço para parafusar na lata para prender a parte de cima dos cintos pois não posso furar de um lado ao outro:-? Alguem que já instalou estes cintos, se puderem me deem uma luz:pipoca:
Abraço a todos!:bye:
dinyursopanda
02/07/2011, 16:31
:) Salve Galera!! Ontem chegou mais umas pecinhas pra minha F e não vejo a hora de instalar:euforico: A chave de seta é da mercedes 608 e achei muito boa!
Os cintos são retráteis 3 pontas e parecem muito bons também:torcendo: Só tô pensando em como faço para parafusar na lata para prender a parte de cima dos cintos pois não posso furar de um lado ao outro:-? Alguem que já instalou estes cintos, se puderem me deem uma luz:pipoca:
Abraço a todos!:bye:
Boa Fornara, e isso ai investindo em novas pecas para viatura, Sobre a estalacao no momento nao posso opnar ,pois ainda nao estalei os cintos na Anita, Forti abraco
Boa Fornara, e isso ai investindo em novas pecas para viatura, Sobre a estalacao no momento nao posso opnar ,pois ainda nao estalei os cintos na Anita, Forti abraco
Fala Diny! Pois é cara, estou pensando como é que vamos "firmar" a parte de cima do cinto, pois nossas viaturas não tem local para isso, uma vez que o cinto original era abdominal somente. Será que teremos que soldar um ponto de fixação? Putz se for vai lascar cam a pintura!! Vamos trocando ideia...Abraço Diny e bom final de semana.
riprodoximo2
03/07/2011, 18:22
Fornara tudo bom,
não sei se vai ajudar, mas na minha eu coloquei os cinto com rebites com rosca interna, parece uma bucha, vc faz um furo no diametro do rebite e com um alicate próprio para isso vc aperta o rebite, ele tem um espaço para ser remanchado, provavelmente quem tem esse alicate é funileiro, fica muito bom, firme e é rápido para colocar. Tem algumas fotos para vc ter uma ídeia.
dinyursopanda
03/07/2011, 19:19
Fornara tudo bom,
não sei se vai ajudar, mas na minha eu coloquei os cinto com rebites com rosca interna, parece uma bucha, vc faz um furo no diametro do rebite e com um alicate próprio para isso vc aperta o rebite, ele tem um espaço para ser remanchado, provavelmente quem tem esse alicate é funileiro, fica muito bom, firme e é rápido para colocar. Tem algumas fotos para vc ter uma ídeia.
Amigo Riprodoximo Boa sua dica tambem vou usar ela como insentivo, pois tambem vou colocar cintos 3 pontas na Rural, Valeu
Fornara tudo bom,
Fala Riprodoximo!:) Boa ideia,:semideia vou ver se acho estes rebites! E a sua viatura tá pronta já? Vou passar no teu tópico dar uma conferida! Abraço e obrigado pela contribuição!:euforico:
riprodoximo2
03/07/2011, 20:17
Fala Riprodoximo!:) Boa ideia,:semideia vou ver se acho estes rebites! E a sua viatura tá pronta já? Vou passar no teu tópico dar uma conferida! Abraço e obrigado pela contribuição!:euforico:
Pronta a F tá, falta alguns detales... Mas o que falta é $$$$$ para acerta documentação para poder andar :cry: Abraço até mais.
Esqueci de comentar o seguinte::oops: O cinto 3 pontas tem que ser preso nas 3 pontas existentes. O "carretel" onde esta enrolado o cinto(1ª foto) tem que ir preso mais embaixo do ponto que vc colocou, e o anel de aço é que vai preso onde vc colocou o seu! O 3º ponto (3ª foto) vai preso na lateral do assoalho, e na direção do encosto do banco.:torcendo: Em caso de colisão a força vai ser exercida no 2º e 3º pontos e não no carretel. Acho que é isso, mas vamos trocando ideias:semideia Abraço:)
Pronta a F tá, falta alguns detales... Mas o que falta é $$$$$ para acerta documentação para poder andar :cry: Abraço até mais.
Então estamos no mesmo barco, pois a minha esta com uns 3 anos atrazada documentação, a sorte que é em torno de 50, por ano de atraso, então só vou acertar depois quando for rodar!
antonio umino
03/07/2011, 20:30
Fornara tudo bom,
Boa a tranca da porta... Fechadura de portão.... é muito seguro. não??
Numa de minhas viaturas a fechadura veio assim.. parece que todas tem esta tranca de segurança, pra não abrir a porta, principalmente a do lado direito....
Diny... quando for colocar veja a altura que o cinto vai ficar pois, se colocar mais alto que o meio da janela, o cinto vai pegar no pescoço, e incomoda muito. então tem que colocar o cinto mais ou menos no meio da janela. Ok.
Este Rebite com rosca, vejo usando muito em caminhões, quando colocam o resfriador de cabine (recipiente de agua) na parte de traz dos caminhões... E é colocado com uma ferramente tipo pop.. Ok. abraços...
antonio umino
03/07/2011, 20:50
300362300361
Pessoal a foto do cinto colocada na nossa Rural,... Veja que na foto o cinto foi colocado acima do meio de janela, e quando fomos usar o cinto pegava no pescoço e não no ombro, então depois de pronto tive que abaixar,. Na colocação do cinto foi soldado uma porca em uma arruela e soldado no lugar. se não me engano a rosca da porca é 7/16 rosca fina a mesma do parafuso do cinto. Ok....
dinyursopanda
04/07/2011, 16:23
300362300361
Pessoal a foto do cinto colocada na nossa Rural,... Veja que na foto o cinto foi colocado acima do meio de janela, e quando fomos usar o cinto pegava no pescoço e não no ombro, então depois de pronto tive que abaixar,. Na colocação do cinto foi soldado uma porca em uma arruela e soldado no lugar. se não me engano a rosca da porca é 7/16 rosca fina a mesma do parafuso do cinto. Ok....
Antonio pelo que vi a parti que fica o cinto , foi colocada dentro do forro da lateral traseira.
antonio umino
04/07/2011, 21:41
Diny... o cinto é o do gol bolinha.... e o carretel ficou sim dentro do forro lateral. e para isto, foi colocada uma chapa na lateral para receber o parafuso do carretel do cinto.... Olhando a foto do amigo a colocação do parafuso do cinto muito alto faz com que o cinto fique pegando no pescoço, então tive que colocar uma chapa para abaixar o cinto. pois já tinha feito a soldagem da porca... Mas é isto aí... Um abraço..
antonio umino
04/07/2011, 21:49
300581
Diny.. esta foto é da lateral direita quando ainda na reforma... então na direção do trinco da porta, na lateral tem uma chapa que é o lugar onde foi parafusado o carretel do cinto.... um abraço.
Gente preciso de ajuda acabei de comprar um f-75 ela esta muito desgastada com muitos amações e ferrugem e tem alguns buracos nela pf min ajudem e min digão qual é melhor guincho eltrico
eu sou muito novo so tenho 14 anos mais ja fasso trilha com meu pai a muito tempo ele min dewu o dinheiro e mandou eu comprar um kro que eu quisesse mais tinha que ser num ferro velho de um amigo dele ela ainda liga tem um motor bom anda pelo menos ela é boa so esta muito velha pq passou muito tempo parado min ajudem obg
min ajudem ?
antonio umino
04/07/2011, 22:21
duka.... Bem vindo ao Forum... Por aqui vc vai achar muitas informações sobre estas viaturas, Jeep, Rural, Pickup F 75....
Posta fotos da sua viatura para podermos palpitar.. Ok. um abraço.
Diny... o cinto é o do gol bolinha.... e o carretel ficou sim dentro do forro lateral. e para isto, foi colocada uma chapa na lateral para receber o parafuso do carretel do cinto.... Olhando a foto do amigo a colocação do parafuso do cinto muito alto faz com que o cinto fique pegando no pescoço, então tive que colocar uma chapa para abaixar o cinto. pois já tinha feito a soldagem da porca... Mas é isto aí... Um abraço..
Bem lembrado Antonio! Acredito que a altura do motorista também influa e é melhor deixar para colocar depois dos bancos no lugar também, pois estes podem variar de altura né! Este seu cinto não é o 3 pontas? Esta faltando o 3º ponto de apoio que vai no chão e prende a barriga do peão! Este seu ao que parece pega só no abdomem ou não? Antonio esta sua Rural tá muito linda, esta tapeçaria interna ficou chic no urrtimo! Parabéns amigo!
Gente preciso de ajuda acabei de comprar um f-75 ela esta muito desgastada com muitos amações e ferrugem e tem alguns buracos nela pf min ajudem e min digão qual é melhor guincho eltrico
eu sou muito novo so tenho 14 anos mais ja fasso trilha com meu pai a muito tempo ele min dewu o dinheiro e mandou eu comprar um kro que eu quisesse mais tinha que ser num ferro velho de um amigo dele ela ainda liga tem um motor bom anda pelo menos ela é boa so esta muito velha pq passou muito tempo parado min ajudem obg
min ajudem ?
Grande Duka!:) Parabéns pelo presente, seu Pai deve ser muito gente fina mesmo!:dance: Tem que agradar ele para ver se te ajuda$$ nas despesas agora né, rsrsrs.
Posta fotos para conhecermos a viatura! E o motor qual é?:bye:
antonio umino
05/07/2011, 23:31
Diny... o cinto é de 3 pontas. a da coluna. o carretel está atraz do forro. e a outra ponta em baixo no assoalho. e o prendedor do cinto no banco. """" do carretel para o ponto da coluna, na parte de baixo de um lado no assoalho e a outra no banco..""""
Abraços...
dinyursopanda
06/07/2011, 17:54
Diny... o cinto é de 3 pontas. a da coluna. o carretel está atraz do forro. e a outra ponta em baixo no assoalho. e o prendedor do cinto no banco. """" do carretel para o ponto da coluna, na parte de baixo de um lado no assoalho e a outra no banco..""""
Abraços...
Valeu antonio, vou faser isso colocar os cintos 3 pontas, de qual carro vc usou, me diga uma coisa vc vc ou o Fornara que comprou uma maquina de solda Mig, se for poderia me diser se e boa, qual o modelo e etc.
antonio umino
06/07/2011, 21:55
Os cintos são do Gol bolinha..... de 3 pontas.. Ok.... A solda mig acho que foi o Fornara. Ok. abraços.
Valeu antonio, vou faser isso colocar os cintos 3 pontas, de qual carro vc usou, me diga uma coisa vc vc ou o Fornara que comprou uma maquina de solda Mig, se for poderia me diser se e boa, qual o modelo e etc.
:) Salve Diny! Eu comprei pouco tempo atras uma mig 200, que não utiliza gás, pois o gás já vem incrustrado no arame. Ela funciona bem e faz uma solda até que boa, mas é para serviços mais leves. Quando for uma solda que exija mais resistencia (chassi por exemplo) acredito que não daria para confiar! Na solda de latas e pequenos reparos funcionou beleza.:dance: Ela tem máximo e mínimo, que alterna a amperagem dependendo da espessura do ferro. Paguei na época R$ 645,00 na Casa do Chapeador.
Qualquer dúvida pergunta que estou a disposição. Abraço amigo:bye:
dinyursopanda
07/07/2011, 18:54
:) Salve Diny! Eu comprei pouco tempo atras uma mig 200, que não utiliza gás, pois o gás já vem incrustrado no arame. Ela funciona bem e faz uma solda até que boa, mas é para serviços mais leves. Quando for uma solda que exija mais resistencia (chassi por exemplo) acredito que não daria para confiar! Na solda de latas e pequenos reparos funcionou beleza.:dance: Ela tem máximo e mínimo, que alterna a amperagem dependendo da espessura do ferro. Paguei na época R$ 645,00 na Casa do Chapeador.
Qualquer dúvida pergunta que estou a disposição. Abraço amigo:bye:
Valeu Fornara, estou pensando em comprar uma mig para mim brincar de soldador, Vi sobre a mig 200 me parece que ela e de 90 amperes, Pesquisei na net e vi umas mig 130 que a amperagem real e de 120 amperes ta em torno de 720,00 a 800,00 Reais
Tenho umas adaptacoes para faser na Anita, e e foda ficar pagando para opessoal soldar
Mas valeu pela dica.
cara ele é muito gente fina mermo mais ñ preciso muito da ajuda dele nas despesas ei tem como vc min dizer oq é essa suspenção spoa vey pq eu vou procurar por aqui em alagoas
ei so pra constar tenho 14 anos viu mais preciso mesmo de sua ajuda tem como vc min dar a sua opnião vc axa melhor ela original ou ele modificada com a aquela traseira massa ou original pq eu so quero aumentar a supenção ?
dinyursopanda
09/07/2011, 13:39
cara ele é muito gente fina mermo mais ñ preciso muito da ajuda dele nas despesas ei tem como vc min dizer oq é essa suspenção spoa vey pq eu vou procurar por aqui em alagoas
ei so pra constar tenho 14 anos viu mais preciso mesmo de sua ajuda tem como vc min dar a sua opnião vc axa melhor ela original ou ele modificada com a aquela traseira massa ou original pq eu so quero aumentar a supenção ?
Duka suspencao spoa e quando vc coloca o diferencial para baixo das molas, a viatura fica mais alta, Mas para isso e preciso cortar as pontas do diferencial dianteiro e girar ums 3 mm e soldar, Entre no meu topico ( Rural que vou reformar ) la vc ve fis spoa na minha rural
vanderlei L.
10/07/2011, 16:26
E aí Fornara aquelas rodas já foram pintadas?
Salve Vanderlei! Cara não tive mais tempo de mexer na F, meu trampo tá muito corrido, nem pro sitio estou indo!!! Mas logo dou mais umas pegadas e quero ver se faço as rodas. Abraço
Amigos, estou com um problema serio com a GAMA 4x4. Tenho um credito lá por uma peça devolvida e que eles aceitaram receber de volta, e agora não querem me descontar da compra que fiz!!!! Achei que o Sr. Leandro da Tratorgama fosse mais serio com seus negocios. Fazem 30 dias que estou brigando, e eles nem responder meus e-mail's se dignam! Acho que a solução vai ser chama-los no PROCON e tentar um acerto, já que pelas boas a coisa tá dificil! Que decepção com esta gente! Só um desabafo e alerta para quem comprar com esta firma!
antonio umino
12/07/2011, 13:53
Fornara. tem um Topico sobre eles. dá uma conferida. tá lá pra quem quizer ver. e poste lá também. abç
Fornara. tem um Topico sobre eles. dá uma conferida. tá lá pra quem quizer ver. e poste lá também. abç
Salve Antonio! Não consegui achar o topico na pesquisa! Tens ideia de como esta postado?
Tô de cara com essa gente, tratam a gente como otários!! Mas o bicho vai pegar pro lado deles, eles não me conhecem!!! Já to agindo aqui com meu advogado! E não é pelo valor, pois vou gastar mais do que paguei lá, mas é pelo desaforo!
vanderlei L.
12/07/2011, 21:12
Fornara, desculpe atravessar a conversa com o Antonio, mas, é esse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/56281-atendimento-da-tratorgama-ou-gama-4x4.html
Fornara, desculpe atravessar a conversa com o Antonio, mas, é esse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/56281-atendimento-da-tratorgama-ou-gama-4x4.html
Beleza Vanderlei! Já botei a boca no trombone lá. Vamos ver se o Junior que é o dono da loja resolve a parada. Mas estão me dando uma canseira... Abraço e obrigado a voce e ao Antonio!
Salve Pessoal:) Tô parado com a reforma da F mas não tô morto não. Ontem chegaram (finalmente) a dobradiça da tampa e a placa do motor... A dobradiça tem a chapa de 1 mm de espessura, que ao meu ver é muito fina:evil: A dobradiça original é bem mais reforçada!
Semana que vem (se Deus quiser):-? termino minha reforma da casa( digo: parte dela) e na outra semana quero tirar um tempo pra reforma da caçamba da F, aí agito meu tópico que tá parado demais:putz: Abraço a todos e deem uma bisoiada nas fotos::bye:
dinyursopanda
20/07/2011, 18:39
Salve Pessoal:) Tô parado com a reforma da F mas não tô morto não. Ontem chegaram (finalmente) a dobradiça da tampa e a placa do motor... A dobradiça tem a chapa de 1 mm de espessura, que ao meu ver é muito fina:evil: A dobradiça original é bem mais reforçada!
Semana que vem (se Deus quiser):-? termino minha reforma da casa( digo: parte dela) e na outra semana quero tirar um tempo pra reforma da caçamba da F, aí agito meu tópico que tá parado demais:putz: Abraço a todos e deem uma bisoiada nas fotos::bye:
E isso ai Fornara , devagar a sua viatura vai ficando boa, Daqui ums dias posto novas fotos da Anita cristina, Um abraco
E isso ai Fornara , devagar a sua viatura vai ficando boa, Daqui ums dias posto novas fotos da Anita cristina, Um abraco
Beleza Diny! Vou ficar de olho na evolução da Anita Cristina! Alias este nome é em homenagem a quem? Abraço e muita paz amigo!
dinyursopanda
21/07/2011, 15:11
Beleza Diny! Vou ficar de olho na evolução da Anita Cristina! Alias este nome é em homenagem a quem? Abraço e muita paz amigo!
E isso ai Fornara vou postar novas fotos semana que vem ,. Sobre o nome quando olhei para ela vi que ela tinha cara de Anita ai coloquei um segundo nome para ficar mais legal. forti abraco
E isso ai Fornara vou postar novas fotos semana que vem ,. Sobre o nome quando olhei para ela vi que ela tinha cara de Anita ai coloquei um segundo nome para ficar mais legal. forti abraco
hUAHUAHUAHUA, Voce não existe diny!!! Abraço
ae galera ewu vendi minha f75 agora estou com uma c10 vcs axão que eu deve trocar o motor dela a eu parei de fazer trilha pq eu sofri um assidente
ae galera ewu vendi minha f75 agora estou com uma c10 vcs axão que eu deve trocar o motor dela a eu parei de fazer trilha pq eu sofri um assidente
Fala Duka! Espero que não tenha se machucado! Mas desistiu da F?? Olha que uma 4x4 é sempre util! Mas que motor tem sua C-10 e como esta o estado dele? Posta umas fotos pra gente ver!! Abraço
vanderlei L.
22/07/2011, 11:19
Bom dia, Duka, posta fotos da C-10 estamos curiosos.
ñ ñ fornara eu so troquei com o caras mais voltei atrás minha f75 é muito melhor a e eu ñ min machequei sai ileso
antonio meu amigo min diga uma coisacomo se chama aquelas corrocerias modificadas da f75 que eu t5o querendo mandar fazer uma da quela pra minha viatura a e como eu faço estou em duvida entre os pneus are 30 e aro 25 qual o meulhor aro o pneu é da marca goodyear min ajudem qualquer coisa mandem para meu e-mail luis.dudu12@hotmail.com xau abraço a todos e boa sorte com suas viaturas
http://dupla-sprinter-f75-petropolis
fornara meu grande amigo quero le perguntar uma coisa vc tem msn ou e-mail se tiver min mande pra gente conversar a sim toda f75 é 4x4 pq eu vi uma em um ferro velho eu sei que é acabada mais oq vc axa deve pegar para restaurar e como se chama aquelas caçambas diferentes sem ser a original que eu quero mandar fazer uma xau e obg
gente ve se esse pneu presta pra uma f PNEU 12.4 -24 8 LONAS R1 - Atacado Pneus. (http://www.atacadaopneus.com.br/loja/product.asp?store=101681&template_id=6&partner_id=&dept_id=14&pf_id=2724&nome=PNEU+12%2E4+-24+8+LONAS+R1)
Salve Pessoal!:) Ontem (sábado) dei uns pegas na carroceria da F,:shock: e vou dizer uma coisa: "bicho feio"!!:putz: A coisa tá crítica, mas como sou teimoso vou dar um jeito de deixar pelo menos melhor do que esta. A tampa terminei a chapeação e agora preciso dar fundo, mas até que ficou legal:dance:
Os cantos e algumas barras de apoio estão simplesmente "podres":( Soldei tudo que precisava e retirei todos os podres das laterais e substitui por lata nova! Agora vou comprar os cantos e travessas do fundo e remontar tudo!:confused: Olha umas fotos para voces terem uma idéia da encrenca:(
Abraço a todos:bye:
XAVIER S4T
21/08/2011, 20:46
BACANA mesmo, parabens pelo trabalho:euforico:
BACANA mesmo, parabens pelo trabalho:euforico:
Valeu Xavier! Quando tiver mais adiantado o serviço na caçamba posto fotos blz! Abraço.
antonio umino
22/08/2011, 13:09
Duka..... a caçamba que vc pergunta. é o do Marcelo da Step Side.
é o que tem o paralama trazeiro para fora da caçamba.
o Pneu se não me engano é de aro 24 proprio pra tratores. não serve na roda das F 75. que é de aro 16.
Ok. um abraço.
Duka..... a caçamba que vc pergunta. é o do Marcelo da Step Side.
é o que tem o paralama trazeiro para fora da caçamba.
o Pneu se não me engano é de aro 24 proprio pra tratores. não serve na roda das F 75. que é de aro 16.
Ok. um abraço.
Fala Fornara!
Pode mandar bala sem medo porque pior que a minha não tinha, isso eu te garanto com provas(fotos)
Hoje quem ver ela não acredita que é a mesma.
outra coisa, massa poliestrer faz parte desse acerto não tenha medo de aplicar, os gringos reconstroem carros antigos na massa e fica bom, a lateral dela se não deixar alinhada fica muito feio, vai com calma.
abraço.
Fala Fornara!
Pode mandar bala sem medo porque pior que a minha não tinha, isso eu te garanto com provas(fotos)
Hoje quem ver ela não acredita que é a mesma.
outra coisa, massa poliestrer faz parte desse acerto não tenha medo de aplicar, os gringos reconstroem carros antigos na massa e fica bom, a lateral dela se não deixar alinhada fica muito feio, vai com calma.
abraço.
Ae Lopes! Espero que esteja tudo bem contigo!
mandei cortar todas as travessas, cantos, latas que vou precisar na reforma da caçamba e , adivinha o que vou fazer no fim de semana!! hehehehehe:euforico: (:-|Isso se amulher não conseguir estragar tudo né!) Vou fazer o possivel pra deixar as laterais alinhadas mas vai ser bruta a coisa!!:putz:
Dá uma olhada nas latas que comprei. (R$ 150,00 em tudo) Abraço amigo!:bye:
:) Salve Galera da ferrugem! Tô desde sexta lidando com minha F:euforico: As coisas não foram muito pra frente pois voces sabem que no sitio sempre aparece alguma coisa pra fazer:pular:...
Mas deu pra dar uma melhorada boa na caçamba. Troquei todos os cantos, reforcei com cantoneiras algumas latas, e reformei a base do fundo que tava muito feia e deixei pintadinha. A Tampa também finalizei a chapeação dei fundo e agora é só pintar:dance: Foi o que deu pra fazer nela mas acho que ficou a contento. Agora pra dar andamento na chapeação da caçamba, só depois que colocar o fundo que daí acaba as soldas né! Olha umas fotos do trabalho:
Marco-Maga
04/09/2011, 18:14
Mais fotos:
Fornara,
Santa paciencia heim!! Mas ta ficando show... Parabens...:shock: :angel:
E ai quando aparece aqui pelo sitio??? :concordo:
Achando que podia ser a bobina,:confused: coloquei uma nova e fui brigar mais uma vez com o BF-161:freaking:. Não sei mais o que fazer:cry: Não pega. Tentei de tudo e não tem jeito do bicho funcionar. Vou ter que levar um mecanico lá pra ver se dá jeito. Mas o problema acredito ser na parte elétrica:-? ou não...
Fornara,
Santa paciencia heim!! Mas ta ficando show... Parabens...:shock: :angel:
E ai quando aparece aqui pelo sitio??? :concordo:
Fala marco!! Devagar (mas bem devagar) tá indo pros finalmente, hehehe. Acredito que até o final do ano termino. Mas o que esta me deixando louco é este motor!!! Não consigo mais nem por pra funcionar. Parece que quanto mais novo deixo, pior fica!!
Pois é bem que eu gostaria de ir mas acho que tá mais facil voce vir conhecer o meu primeiro, rsrsr Que acha! Abraço Marcão
antonio umino
04/09/2011, 19:50
Achando que podia ser a bobina,:confused: coloquei uma nova e fui brigar mais uma vez com o BF-161:freaking:. Não sei mais o que fazer:cry: Não pega. Tentei de tudo e não tem jeito do bicho funcionar. Vou ter que levar um mecanico lá pra ver se dá jeito. Mas o problema acredito ser na parte elétrica:-? ou não...
Fornara. Vc já olhou o ponto de ignição do motor ? Faz o seguinte, para saber qual é o primeiro cilindro em ponto de ignição, Tire as velas gire o motor com uma chave estrela no parafuso da polia do virabrequim, vai girando pois sem as velas o motor fica mais leve.
com o polegar no primeiro cilindro espere fazer pressão, pois quando o pistão estiver subindo deve dar pressão. e olhando a marca na polia que com certeza estará em ponto de ignição, como o distribuidor gira anti horario. vj sem a tampa a direção que o rotor de distribuição está indicando. olhe a tampa como se estivesse no lugar e coloque o cabo neste, e como o primeiro vc já sabe os demais vc segue a ordem de ignição que é 1 5 3 6 2 4. (sempre anti horario) Ok. um abraço.
Fornara. Vc já olhou o ponto de ignição do motor ? Faz o seguinte, para saber qual é o primeiro cilindro em ponto de ignição, Tire as velas gire o motor com uma chave estrela no parafuso da polia do virabrequim, vai girando pois sem as velas o motor fica mais leve.
com o polegar no primeiro cilindro espere fazer pressão, pois quando o pistão estiver subindo deve dar pressão. e olhando a marca na polia que com certeza estará em ponto de ignição, como o distribuidor gira anti horario. vj sem a tampa a direção que o rotor de distribuição está indicando. olhe a tampa como se estivesse no lugar e coloque o cabo neste, e como o primeiro vc já sabe os demais vc segue a ordem de ignição que é 1 5 3 6 2 4. (sempre anti horario) Ok. um abraço.
Salve Antonio!:) Fiz isso e achei o PMS tirando a vela e colocando um tampão no cilindro nº1(próximo do radiador) e batendo aos poucos o arranque, até que a pressão espulsou o tampão. Então com uma chave de fenda enfiada no cilindro e rodando o motor fiz o pistão ficar o mais alto possível e observei onde o rotor apontava, então coloquei o cabo do cilindro nº1 neste terminal e segui a ordem de ignição no sentido anti-horario! Olha tentei com condensador, depois desliguei o condensador e liguei a ignicão assistida do tonella, e NADA:freaking:
O motor esta aterrado na cabine com um cabo conectado do polo - da bateria. Eu acredito que é alguma coisa relacionada com corrente elétrica (ou de aterramento o o distribuidor tem algum defeito que não sei qual seja???:-?) Sei que t|ô levando baile amigo Antonio!! Abraço:)
Só uma coisa Antonio, a marca da polia quando o pistão nº1 estiver no PMS deve marcar 5º? porque se for isso eu não reparei neste detalhe quando fiz o processo!!
antonio umino
04/09/2011, 20:20
esqueci deste detalhe. sim 5 grau. . daí vc segue a indicação. Ok. Se for parte eletrica. na ignição eletronica não sei como se faz para dar faisca na ponta do cabo da bobina. Deixando a chave ligada. ao girar o distribuidor (pouca coisa) e a polia estando no 5 grau. tente girar o distribuidor. (sentido anti horario ou horario) até que salte uma faisca na ponta do fio da bobina. (coloque a ponta do fio em algum lugar proximo ao bloco ou alguma parte) ao sair a faisca com certeza a parte eletrica está OK,. confira novamente (girando o distribuidor) para saber o ponto exato da ignição aperte o parafuro que segura o distribuidor. e de partida. tem que pegar. Ok. abç.
esqueci deste detalhe. sim 5 grau. . daí vc segue a indicação. Ok. Se for parte eletrica. na ignição eletronica não sei como se faz para dar faisca na ponta do cabo da bobina. Deixando a chave ligada. ao girar o distribuidor (pouca coisa) e a polia estando no 5 grau. tente girar o distribuidor. (sentido anti horario ou horario) até que salte uma faisca na ponta do fio da bobina. (coloque a ponta do fio em algum lugar proximo ao bloco ou alguma parte) ao sair a faisca com certeza a parte eletrica está OK,. confira novamente (girando o distribuidor) para saber o ponto exato da ignição aperte o parafuro que segura o distribuidor. e de partida. tem que pegar. Ok. abç.
Hummmm! Mas então o pistão nº 1 não precisa necessariamente estar no ponto mais alto do cilindro? desde que esteja subindo o que vai mandar é a marcação dos 5º? É isso Antonio?
antonio umino
04/09/2011, 20:44
310385
310386
310387Tá aí um dos manuais. que tenho aqui com certeza te dará uma luz. Ok. abç
Valeu Antonio! Vou ler com atenção. Se a F estive-se aqui na cidade eu já ia por em pratica,mas agora só final de semana que vem, fazer o que. Abraço e obrigado amigo!!
eaw galera demorei mais voltei a postar aqui no saite mais voltei
eaw galera demorei mais voltei a postar aqui no saite mais voltei http://http://images03.olx.com.br/ui/11/30/28/1302165940_185172228_1-Fotos-de--Caminhonete-pickup-F-75-Diesel-4X4.jpghttp://http://images02.olx.com.br/ui/11/30/28/1302165940_185172228_2-Caminhonete-pickup-F-75-Diesel-4X4-Rio-de-Janeiro.jpghttp://images03.olx.com.br/ui/11/30/28/1302165940_185172228_3-Caminhonete-pickup-F-75-Diesel-4X4-Outros-veiculos.jpghttp://images03.olx.com.br/ui/11/30/28/1302165940_185172228_4-Caminhonete-pickup-F-75-Diesel-4X4-Carros-motos-e-barcos.jpg
:cool::euforico:Ai galera eu sei que ñ ta muito boa vey mais foi o jeito que deu pra deixar
Marco-Maga
20/09/2011, 19:42
Fornara,
Cade vc meu amigo, alias cadê todos.....:shock:
Noticiasssss......:concordo:
dinyursopanda
21/09/2011, 21:47
Fornara,
Cade vc meu amigo, alias cadê todos.....:shock:
Noticiasssss......:concordo:
E ai Marcao sera que o pessoal esta com muito frio aqui no sul, pois eu tambem estava sumido rsrsrrsrs Mas agora na ativa
:) Salve galera! Marco ando meio parado com a reforma, por pura falta de tempo:freaking: Quero ver se em Outubro volto a dar uns pegas de novo:stop: Voce acredita que ainda não botei o BF pra funcionar??:shock: Peguei umas dicas do Antonio Umino e assim que for pro sitio quero por em prática pra ver se aprumo o bicho:violao: No mais tá tudo especial! Abraço :bye:
E ai Marcao sera que o pessoal esta com muito frio aqui no sul, pois eu tambem estava sumido rsrsrrsrs Mas agora na ativa
Diny beleza meu amigo! Este inverno foi pra matar!! Chuva e frio como a muitos invernos eu não via:shock:!! Espero que esta chuva que esta sobrando agora não falte depois:(
Tem rosetado muito a Anita? Deve estar show a ruralzita? Abraço:bye:
Marco-Maga
24/09/2011, 17:56
:) Salve galera! Marco ando meio parado com a reforma, por pura falta de tempo:freaking: Quero ver se em Outubro volto a dar uns pegas de novo:stop: Voce acredita que ainda não botei o BF pra funcionar??:shock: Peguei umas dicas do Antonio Umino e assim que for pro sitio quero por em prática pra ver se aprumo o bicho:violao: No mais tá tudo especial! Abraço :bye:
Fornara,
Corre com essa reforma na F, vc tem que vir para o encontro em Novembro com ela...
Põe esse Befesão pra funcionar.....
dinyursopanda
25/09/2011, 13:40
Diny beleza meu amigo! Este inverno foi pra matar!! Chuva e frio como a muitos invernos eu não via:shock:!! Espero que esta chuva que esta sobrando agora não falte depois:(
Tem rosetado muito a Anita? Deve estar show a ruralzita? Abraço:bye:
Fornara aqui em Curitiba o tempo ta foda, um dia fas 2 horas de sol e o restanti frio e chuva rsrsrsr.
Fas 2 meses que nao tiro a Anita pra fora da garagem,pois comoe esta fautando colocar uns vidros
estou evitando de deixar molhar, quero ver se em outrubro tambem dou uns pega legal
vou acelerar para terminar logo, assim acaba um pouco com minha dor de cabeca, ate comprar um f75 pra restaurar rsrrsrr
ae galera to com uma c10 e uma f75 a minha f75 ja ta pronta ea c10 ñ mais eu ja aumentei a suspensão ta massa agr quero saber qual pneu vcs mim indicam ?
ae galera to com uma c10 e uma f75 a minha f75 ja ta pronta ea c10 ñ mais eu ja aumentei a suspensão ta massa agr quero saber qual pneu vcs mim indicam ?
Põe fotos da reforma ae?
310385
310386
310387Tá aí um dos manuais. que tenho aqui com certeza te dará uma luz. Ok. abç
Salve Antonio! Trouxe o distribuidor para cidade e mandei um mecanico que é dos antigos dar uma conferida em tudo, e não achou defeito. Testei lá na F e não dá faisca de jeito nenhum, nem na bobina nem nas velas, mas no platinado tem. Ele me recomendou que eu isole todos os fios que estão lá e deixe engatado direto da bobina na bateria o positivo, e dê a partida direta no motor de arranque! Vou tentar isso e ver no que dá. Outra coisa que ele me ensinou é o seguinte em relação a achar o ponto do motor:
-Deixa nos 5º na polia,
-Liga a chave sem bater
-Tira o cabo da bobina e vai mexendo no distribuidor bem devagar com o fio do cabo a 1 cm do bloco e no momento que saltar uma faisca é por que esta no ponto e aí é apertar o parafuso do distribuidor! O que acha? achei super prárico este esquema.
Valeu abraço
antonio umino
05/10/2011, 12:34
Tira o cabo da bobina da tampa do distribuidor. Liga a chave tem que ter corrente positivo na bobina. O motor estando no ponto no primeiro cilindro. (do lado do radiador). mexendo no distribuidor (tem que estar ligado o fio do distribuidor na bobina), de um lado e do outro tem que saltar faisca. aperta o parafuso, dá o arranque, se o carburador estiver bom. tem que funcionar.
Ok... vai tentando que vc acerta.
antonio umino
Tira o cabo da bobina da tampa do distribuidor. Liga a chave tem que ter corrente positivo na bobina. O motor estando no ponto no primeiro cilindro. (do lado do radiador). mexendo no distribuidor (tem que estar ligado o fio do distribuidor na bobina), de um lado e do outro tem que saltar faisca. aperta o parafuso, dá o arranque, se o carburador estiver bom. tem que funcionar.
antonio umino
Valeu Antonio, vou tentar tudo isso e depois digo o que deu! Isto tá uma novela mexicana companheiro! rsrsrsrs
SERGINHO DA F-75
06/10/2011, 20:05
OLA FORNARA SO PASSANDO PRA DAR UM ABRAÇO COMO VAITUDO BLZ....:bye::bye::bye:
dinyursopanda
06/10/2011, 22:54
E ai Fornara alguma novidadi,Bom com a minha anita esta td parado ainda, so passei pra deixar um alo:cool:
OLA FORNARA SO PASSANDO PRA DAR UM ABRAÇO COMO VAITUDO BLZ....:bye::bye::bye:
Salve meu amigo Serginho! Cara tirando a falta de tempo para mexer com a F no mais esta tudo bem! Esta semana vou atras do fundo da caçamba, e queria ver se achava o formato da chapa original com aquelas "saliencias", mas não tô achando aqui, derepente na falta desta vou colocar aquele anti-derrapante que tbem fica legal. E a sua viatura vai pro encontro? Abraço
E ai Fornara alguma novidadi,Bom com a minha anita esta td parado ainda, so passei pra deixar um alo:cool:
:?Vixi Diny, então estamos empatados: aqui também tudo parado:putz:. Mas esta semana quero ver se dou uma pegada e quero colocar o fundo da caçamba novo para poder terminar de chapear... É que para chapear tem que primeiro terminar todas as soldas senão queima a chapeação e é serviço dobrado e prejuizo no bolso:shock: Achei que vc estava adiantado para o encontro? Não vai dar tempo de terminar a reforma até lá? Eu nem pensar:cry:... Abraço e vai contando as novidades:violao:
antonio umino
Salve amigo Antonio! Este fim de semana fiz exatamente o que vc me ensinou: Coloquei o pistão 1 no PMS, ajustei os 5° na polia, tirei o cabo da bobina do distribuidor e fui devagar mexendo no distribuidor até que saltou faisca do cado no bloco do motor:euforico: Apertei o parafuso fiz "figa":shock: e bati o arranque...adivinha? Pegou quase de primeira:torcendo::euforico::violao: Dei risada sozinho:chorandoderir:. Deixei funcionando e fui aumento a aceleração bem devagar no começo não respondia mas foi se alinhando. Gastei uns 2 litros de gasolina e ela apagou:-? Tentei faze-la pegar e não consegui mais:evil: Aí já estava na hora de voltar pra cidade e deixei tudo como estava lá. Percebi que a bobina estava muito quente, quase não dava para por a mão! Tô desconfiado que o problema esta aí:rolleyes:. Só gostaria de saber o que esta fazendo com que a bobina esquente?:mad: A bobina é nova foi a primeira usada! Tem alguma ideia do que possa ter acontecido amigo Antonio?
dinyursopanda
10/10/2011, 18:29
Salve amigo Antonio! Este fim de semana fiz exatamente o que vc me ensinou: Coloquei o pistão 1 no PMS, ajustei os 5° na polia, tirei o cabo da bobina do distribuidor e fui devagar mexendo no distribuidor até que saltou faisca do cado no bloco do motor:euforico: Apertei o parafuso fiz "figa":shock: e bati o arranque...adivinha? Pegou quase de primeira:torcendo::euforico::violao: Dei risada sozinho:chorandoderir:. Deixei funcionando e fui aumento a aceleração bem devagar no começo não respondia mas foi se alinhando. Gastei uns 2 litros de gasolina e ela apagou:-? Tentei faze-la pegar e não consegui mais:evil: Aí já estava na hora de voltar pra cidade e deixei tudo como estava lá. Percebi que a bobina estava muito quente, quase não dava para por a mão! Tô desconfiado que o problema esta aí:rolleyes:. Só gostaria de saber o que esta fazendo com que a bobina esquente?:mad: A bobina é nova foi a primeira usada! Tem alguma ideia do que possa ter acontecido amigo Antonio?
E ai Fornara blz, bom esses ultimos 2 meses eu estava meio sem grana para envestir na Anita, Talves eu nao vou conseguir terminar ela ate o encontro,mas mesmo assim to querendo ir com ou se a minha rural
Sobre a bobina esquentar,eu nao sei oque pode ser mas sei que essa marca de bobina que vc comprou nao e boa, comprei uma e deu ploblema em menos de uma semana, Compre uma da Boche, pois mesmo essa tano na garantia vc vai se emcomodar, Um abraco e boa sorti.
Marco-Maga
10/10/2011, 18:30
Fornara,
parabens por ter conseguido funcionar o motor, pena que não ficará pronta pro encontro...
Quanto a bobina esquentar, não será por causa daquela cixinha que ela esta ligada? Alias o que é aquilo?
antonio umino
10/10/2011, 23:10
Tem um tipo de bobina. que usa uma resistencia, será que esta bobina não é esta deste tipo????
Como o Diny. diz. as bosch são as melhores. mas estas também tem de dois tipos uma que usa resistencia e outra que não usa.
Aquela caixa ao lado da bobina. é um modulo transistorizado?. Ignição transistorizada????
Se funcionou com certeza bobina quente. o defeito pode ser ela. Ok. um abraço..
Fico contente que as minhas dicas deram certo....
Salve Amigos! Marco, Aquela caixinha é a ignição assistida do Tonella, mas quando fiz o BF pegar estava desligada e estava ligado o condensador. Antonio falei com o vendedor da bobina, e ele "disse" que esta não usa resistencia, mas sei lá se ele entende alguma coisa??? Acho que vou partir pra Bosch que é mais garantido!
Abraço e obrigado pelas dicas!!!
Marco-Maga
14/10/2011, 22:02
Salve Amigos! Marco, Aquela caixinha é a ignição assistida do Tonella, mas quando fiz o BF pegar estava desligada e estava ligado o condensador. Antonio falei com o vendedor da bobina, e ele "disse" que esta não usa resistencia, mas sei lá se ele entende alguma coisa??? Acho que vou partir pra Bosch que é mais garantido!
Abraço e obrigado pelas dicas!!!
Fornara,
Com essa caixa de ignição assistida vc não precisa de uma bobina para ignição eletronica?
Pq tem a bobina para a iginição com platinado e com a ignição eletronica.
Outra coisa, eu :discordo: confio nessas caixinhas milagrosas....
Boa sorte!!
Fornara,
Com essa caixa de ignição assistida vc não precisa de uma bobina para ignição eletronica?
Pq tem a bobina para a iginição com platinado e com a ignição eletronica.
Outra coisa, eu :discordo: confio nessas caixinhas milagrosas....
Boa sorte!!
Marco, acho que sim pois o Tonella recomenda a bosch 067 para ser usada com esta ignição. Vou comprar uma e ver no que dá.
E pior que a bateria arriou por estar ha muito tempo sem ser usada (era novinha!!!) Vamos somando os prejuizos, rsrsrsrs. Abraço
Salve meus amigos!:)
Esta semana dei um UP na F. Coloquei o fundo da carroceria novo, mas vou dizer uma coisa: Foi brabeza:putz:A caçamba estava fora de esquadro, e tive que indireita-la na marra... Ainda falta dar uma repassada nas soldas para vedar bem os buracos e reforçar algumas partes, aí já dá pra passar fundo e começar a parte de chapeação por fora, o que vai dar bastante trabalho também. Olha as fotos:euforico:
Outra coisa:parede: Tentei "de novo" fazer o BF-161 roncar, e pra variar, nada:twisted: Hora tem faisca, hora não tem, não dá pra entender...:-x Acredito que o problema esteja no distribuidor:?: mas não arrisco mais palpites. Vou fuçando daqui a pouco ele tem que se aprumar ou estarei vendendo um motor:rolleyes:
Abraço a todos
A pópósito: A chapa do fundo é de 3mm, anti-derrapante, e custou R$ 410,00.
dinyursopanda
25/10/2011, 17:29
[QUOTE=Fornara;1554114]Outra coisa:parede: Tentei "de novo" fazer o BF-161 roncar, e pra variar, nada:twisted: Hora tem faisca, hora não tem, não dá pra entender...:-x Acredito que o problema esteja no distribuidor:?: mas não arrisco mais palpites. Vou fuçando daqui a pouco ele tem que se aprumar ou estarei vendendo um motor:rolleyes:
Abraço a todos[/QUOTE
Esta ficando da hora sua F-75 fornara meus parabmes, que pena que nao vamos conseguir terminar para o encontro desse ano, mas para o ano que vem acredito que sim
jkdaniels
25/10/2011, 17:57
Fornara, eu quebrei muito a cabeça até descobrir que era o ressalto do eixo, que aciona o platinado, que estava gasto no meu distribuidor gerando as falhas, talvez seja isso. Outra coisa: vou migrar pra ignição eletrônica, não que o meu módulo seja ruim, muito pelo contrário, agora que resolvi esse probleminha do distribuidor o sistema ficou bom. O problema é que um distribuidor original novo sai quase o preço do eletrônico, o que acaba sendo mais negócio comprar o sistema eletrônico mesmo.
Abração.
SERGINHO DA F-75
25/10/2011, 18:54
:cool:e ai fornara assim eu gosto de ver, muito trabalho na viatura:dance::dance: vc vai tratar a chapa para nao enferrujar:farted:
A pópósito: A chapa do fundo é de 3mm, anti-derrapante, e custou R$ 410,00.
Fornara, eu quebrei muito a cabeça até descobrir que era o ressalto do eixo, que aciona o platinado, que estava gasto no meu distribuidor gerando as falhas, talvez seja isso. Outra coisa: vou migrar pra ignição eletrônica, não que o meu módulo seja ruim, muito pelo contrário, agora que resolvi esse probleminha do distribuidor o sistema ficou bom. O problema é que um distribuidor original novo sai quase o preço do eletrônico, o que acaba sendo mais negócio comprar o sistema eletrônico mesmo.
Abração.
Beleza Daniel!:) Cara eu cheguei a pensar nisso e levei o distribuidor para um mecâbico de confiança aqui e ele me disse que o distribuidor estava ok! Regulou a distancia do contato do platinado e testou com uma bateria e bobina dele e gerou faisca numa boa:euforico:. Chega lá na F a coisa encrespa e não vai:-?. Acho que vc tá com toda razão o negocio é partir para ig. eletrônica e acabar com platinado e condensador que só dá dor de cabeça... Eu agora tô meio sem grana mas assim que der vou comprar um também! Abraço :bye:
[QUOTE=Fornara;1554114]Outra coisa:parede: Tentei "de novo" fazer o BF-161 roncar, e pra variar, nada:twisted: Hora tem faisca, hora não tem, não dá pra entender...:-x Acredito que o problema esteja no distribuidor:?: mas não arrisco mais palpites. Vou fuçando daqui a pouco ele tem que se aprumar ou estarei vendendo um motor:rolleyes:
Abraço a todos[/QUOTE
Esta ficando da hora sua F-75 fornara meus parabmes, que pena que nao vamos conseguir terminar para o encontro desse ano, mas para o ano que vem acredito que sim
Que nada Diny, vai ter muitos encontros ainda e vamos nos próximos com nossas viaturas nos trinq's, hehehe
Abraço amigo e mete bronca nesta reforma!
:cool:e ai fornara assim eu gosto de ver, muito trabalho na viatura:dance::dance: vc vai tratar a chapa para nao enferrujar:farted:
Ae Serginho! Minha idéia é lixar bem, limpesa com thinner e aplicação de primer em 3 demãos para só aí entrar com a tinta. Acho que vou pintar azul também pois a cabine foi pintada de azul por baixo. Estou esperando chegar uns rolos de arame para solda para ir pro sitio terminar a parte de soldas e já começar na chapeação por fora.
Abraço e na evolução vou postando ok.
opala66joao@hotmail.com
26/10/2011, 15:20
Bom,vou pergunta a você que tá reformando deve saber se vale ou não...
Um amigo montou uma f-75,verde exercito,demorou 3 anos pra deixar no padrão,tá original de tudo... Não sei o por que ele tomou desgosto e veio me oferecer,ela está com o motor seis cilindros do opala,o motor eu já vi e tá otimo,deram um reforço na potencia,parte de transmissão e diferencial tbm tá ok. A lataria tá bem feita,só não sei o por que da venda,to procurando detalhes no veiculo pra ver se é ali o problema,ele só pediu R$ 18mil... oq acham?
dinyursopanda
26/10/2011, 18:05
Beleza Daniel!:) Cara eu cheguei a pensar nisso e levei o distribuidor para um mecâbico de confiança aqui e ele me disse que o distribuidor estava ok! Regulou a distancia do contato do platinado e testou com uma bateria e bobina dele e gerou faisca numa boa:euforico:. Chega lá na F a coisa encrespa e não vai:-?. Acho que vc tá com toda razão o negocio é partir para ig. eletrônica e acabar com platinado e condensador que só dá dor de cabeça... Eu agora tô meio sem grana mas assim que der vou comprar um também! Abraço :bye:
Fornara comprei uma iguinicao eletronica com mudulo boch e bobina boch, parou com o plpblema de platinado abrir ou fexar de mais, gastei um 450,00 reais, mas vou da agua para o vinho, comprei nja aero willys aqui de curiitba,mas pela internet talves vc ache por um preco melhor
Bom,vou pergunta a você que tá reformando deve saber se vale ou não...
Um amigo montou uma f-75,verde exercito,demorou 3 anos pra deixar no padrão,tá original de tudo... Não sei o por que ele tomou desgosto e veio me oferecer,ela está com o motor seis cilindros do opala,o motor eu já vi e tá otimo,deram um reforço na potencia,parte de transmissão e diferencial tbm tá ok. A lataria tá bem feita,só não sei o por que da venda,to procurando detalhes no veiculo pra ver se é ali o problema,ele só pediu R$ 18mil... oq acham?
Salve João! É dificil avaliar um carro sem ve-lo, mas sei que só uma funilaria bem feita nestas nossas viaturas não sai hoje menos de 5 a 6 mil latinhas e olha lá ainda... Avaliar a parte mecânica as vezes não é tão facil, já que muita coisa esta escondida, mas um bom mecânico, experiente em viaturas pode dar uma opinião mais balizada... Outra coisa é se voce vai querer ela original ou vai fazer as conhecidas adaptações para moderniza-la, o que tambem custa caro! A minha que estou reformando, depois de pronta não venderia por 18 mil latinhas de jeito nenhum. Vamos trocando ideias...abraço
Fornara comprei uma iguinicao eletronica com mudulo boch e bobina boch, parou com o plpblema de platinado abrir ou fexar de mais, gastei um 450,00 reais, mas vou da agua para o vinho, comprei nja aero willys aqui de curiitba,mas pela internet talves vc ache por um preco melhor
Grande Diny, parabéns!!! Este é um investimento que precisa ser feito nestes motores antigos. É só eu pagar umas contas e me folgar um pouco que vai ser minha próxima aquisição. O preço andei vendo, da bosch é este o preço mesmo. Tem alguns mais baratos mas aí sai da linha Bosch e acho que não vale a economia. Depois que instalar me conte como foi. O BF vai dar risada a toa, hehehe
Abraço
dinyursopanda
27/10/2011, 00:18
Grande Diny, parabéns!!! Este é um investimento que precisa ser feito nestes motores antigos. É só eu pagar umas contas e me folgar um pouco que vai ser minha próxima aquisição. O preço andei vendo, da bosch é este o preço mesmo. Tem alguns mais baratos mas aí sai da linha Bosch e acho que não vale a economia. Depois que instalar me conte como foi. O BF vai dar risada a toa, hehehe
Abraço
Fornara ja estalei a iguinicao eletronica, foi mamao e o velho IBF roncou como se fosse novo, e claro que troquei des de velas e cabo e uma geral completa no carburador e etc, Mas o investimento foi otimo nao me arependo, Trnho um video do motor roncando vou ver se consigo postar aqui se eu nao conseguir ti mando por email.
Meu proximo investimento agora vai ser um Kit Gas e tambem em 5 pneus novos,mas agora estou sem grana rsrsrsrrsrs Boa sorti
Fornara ja estalei a iguinicao eletronica, foi mamao e o velho IBF roncou como se fosse novo, e claro que troquei des de velas e cabo e uma geral completa no carburador e etc, Mas o investimento foi otimo nao me arependo, Trnho um video do motor roncando vou ver se consigo postar aqui se eu nao conseguir ti mando por email.
Meu proximo investimento agora vai ser um Kit Gas e tambem em 5 pneus novos,mas agora estou sem grana rsrsrsrrsrs Boa sorti
Muito bom Diny!! Me manda o video que quero escutar o ronco do bicho! Não vejo a hora do meu BF também estar assim!! Valeu
jaimefornara@gmail.com
dinyursopanda
27/10/2011, 20:12
Muito bom Diny!! Me manda o video que quero escutar o ronco do bicho! Não vejo a hora do meu BF também estar assim!! Valeu
jaimefornara@gmail.com
Fornara mandei o video se chegou me retorne ok
Salve amigos do forum!:)
Andei tentando acertar a caçamba no apoio, que é aquela grade de ferro que vai embaixo do fundo e que sustenta a caçamba, mas tive um problema serio por estar a caçamba fora de esquadro:putz:
Como a caçamba tem que ser soldada ou presa a grade em cima do chassi, pois tem os buracos onde vão as borrachas que tem que ficar no lugar, então coloquei a caçamba em cima do chassi, soldei alguns pontos para fixar a caçamba a grade e retirei tudo para soldar fora o restante. Olha umas fotos do "pepino":
Salve amigos!:) Hoje chegou uns "mimos" da F e como eu nunguento sem participar a voces,:euforico: Dem uma olhada nas fotos, :euforico: Chegou também meu arame de solda, e agora posso terminar o resto das soldas da caçamba e começar a chapeação:violao:
O tapete eu não precisava comprar agora pois tinha coisas mais urgentes para comprar, mas num guentei a vontade de ver ela mais invocada por dentro e sabe como é né:):dance:
Comprei na Donatti e paguei R$ 211,00 no tapete, e a vela Bosch R$ 10,00 cada:-?
No mais um abraço a todos:
Pessoal, fiz umas arrumações na F este final de semana. Trabalhei que nem boi na canga!:sad:
Terminei as soldas na carroceria, esmerilhei e fiz vários reforços. Acho que ficou bom, olha as fotos:)
Depois lavei muito bem toda caçamba com muita agua e detergente para tirar a sujeira, oleo, graxa e deixar pronto para receber o fundo (primer):violao::
Coloquei o tapete novo e ficou chic no urrrrtimo:euforico:
antonio umino
13/11/2011, 21:31
Fornara. Boa noite...... Olhando as fotos 2 e 3 da pedaleira... Tem como melhorar o visual e também deixar mais confortavel o pedal do freio.. Com um arame, faz um molde do que dá pra fazer. (endireitar). Depois retira o pedal do suporte. Retire a sapata do pedal. e depois, reposicione o pedal. Olhando o pedal do freio a haste (alavanca) tem a sapata do lado direito.,O da embreagem tem a sapata com a alavanca do lado direito e a sapata virada para o lado esquerdo... Se vc endireitar, a sapata vai ficar debaixo do cano da direção. Tira a Sapata e reposicione com a haste junto a coluna e o pedal vc inverte vira o lado de cima para o de baixo. Assim o pedal do freio fica melhor reposicionado. e melhora o acesso ao pedal do acelerador. até mais......
Fornara. Boa noite...... Olhando as fotos 2 e 3 da pedaleira... Tem como melhorar o visual e também deixar mais confortavel o pedal do freio.. Com um arame, faz um molde do que dá pra fazer. (endireitar). Depois retira o pedal do suporte. Retire a sapata do pedal. e depois, reposicione o pedal. Olhando o pedal do freio a haste (alavanca) tem a sapata do lado direito.,O da embreagem tem a sapata com a alavanca do lado direito e a sapata virada para o lado esquerdo... Se vc endireitar, a sapata vai ficar debaixo do cano da direção. Tira a Sapata e reposicione com a haste junto a coluna e o pedal vc inverte vira o lado de cima para o de baixo. Assim o pedal do freio fica melhor reposicionado. e melhora o acesso ao pedal do acelerador. até mais......
Salve Antonio! Espero que esteja bem e em paz!
Acho que entendi o que vc quiz dizer. Será que daria pra inverter a posição da haste do freio e deixa-la próximo ao cano direção? Invertendo não precisaria entortar, só não sei se não raspa no cano. E depois soltaria a sapata e ressoldaria pro lado direito. Vc não tem uma foto para ilustrar? Valeu
antonio umino
14/11/2011, 14:34
Opa. Fornara. O Pedal do freio também coloquei o do opala. Só que o pedal do freio fiz um modelo. Tirei o pedal e endireitei a haste. e como a sapata fica debaixo da coluna tirei a sapata e recoloquei Ficou muito bom. O pedal acompanha a coluna e o pedal faz uma curvatura para deixar na mesma altura da da embreagem e recoloca a sapata. Também estou a reformar uma F 75. Troquei parte do assoalho, parte da coluna. Mandei as portas para o funileiro, trocar o fundo.e agora estou recolocando no lugar.
Agora comprei os vidros inteiros da Stepside e os forros da porta. com um porta treco. e local para o alto falante. Tambem penso em colocar as fechaduras do fusca ou o do uno mile como também o vidro eletrico.
O do uno mile com certeza fica melhor. é mais atual. Vamos nos falando Ok.? um abraço,
Opa. Fornara. O Pedal do freio também coloquei o do opala. Só que o pedal do freio fiz um modelo. Tirei o pedal e endireitei a haste. e como a sapata fica debaixo da coluna tirei a sapata e recoloquei Ficou muito bom. O pedal acompanha a coluna e o pedal faz uma curvatura para deixar na mesma altura da da embreagem e recoloca a sapata. Também estou a reformar uma F 75. Troquei parte do assoalho, parte da coluna. Mandei as portas para o funileiro, trocar o fundo.e agora estou recolocando no lugar.
Agora comprei os vidros inteiros da Stepside e os forros da porta. com um porta treco. e local para o alto falante. Tambem penso em colocar as fechaduras do fusca ou o do uno mile como também o vidro eletrico.
O do uno mile com certeza fica melhor. é mais atual. Vamos nos falando Ok.? um abraço,
Entendi Antonio vou ver se me astrevo a fazer, apesar que não achei ruim a posição como está... Tenho acompanhado sua reforma e aquela chapa que voce vai colocar no fundo é a que eu queria comprar para o fundo da caçamba só que com 2 a 3 mm, mas não achei por aqui. Achei que a lisa com anti derrapante ficou até bom!
Antonio sua reforma tá ficando muito boa, parabéns e manda bala que vamos acompanhando! Abraço
aplicação do fundo (primer). Usei da Lasuril por ser de superior qualidade. Gastei 3 latas em duas demãos na caçamba com bastante cobertura.
Agora começa a parte de chapeação:putz:Estou procurando eliminar o máximo possível de massa existente, procurando desamassar ao máximo e usar só o mínimo necessário de massa poliester.
Para o pessoal que gosta de mexer com lata: Usei esta lixa para aplicação a seco da 3M e achei muito boa. O apoio de lixa grande para estas partes maiores tbem ajuda a deixar a superficie bem plana e uniforme:
Um alerta::stop: Depois de sentir umas tonturas e enjoo na aplicação de tinta resolvi dar importancia aos EPI's e preservar minha saude. Nunca me cuidei muito nestas lidas, mas senti "na carne" que estes produtos são perigosos depois de me intoxicar com eles:?
Mascara de boa qualidade, luvas, oculos, chapeu, roupas, são indispensaveis para quem quiser mexer com produtos quimicos. Por favor levem isso a sério, não façam como eu que precisei passar mal para tomar consciencia:
Um alerta::stop: Depois de sentir umas tonturas e enjoo na aplicação de tinta resolvi dar importancia aos EPI's e preservar minha saude. Nunca me cuidei muito nestas lidas, mas senti "na carne" que estes produtos são perigosos depois de me intoxicar com eles:?
Mascara de boa qualidade, luvas, oculos, chapeu, roupas, são indispensaveis para quem quiser mexer com produtos quimicos. Por favor levem isso a sério, não façam como eu que precisei passar mal para tomar consciencia:
Puts Fornara estou de volta :pular:, trabalhei organizando as coisas esse fim de semana e pego firme no acabamento no proximo.
Caramba está bem adiantado as coisas ai, servição cara parabéns a caçamba esta show é isso ai, não se preocupa muito com massa não, sendo poliester e bem aplicada e na dosagem correta fica bom e duravel, estive em uma oficina de restauração de antigos fiquei assustado com a quantidade de massa que os caras aplicam, só Tiozão experiente:violao:
Quanto aos EPIS é fundamental tem que acostumar a usar, em uma de minhas pinturas tive que fazer inalação pois quase morri com falta de ar, mas aprendi:shock:
É isso ai, grande abraço...:bye:
Opa Antonio, tudo bom, consegui voltar aqui.
Ja viu a adapitação, fechadura da Brasilia com maçanetas do MB 608, Fiz na minha está desmontada para pintura mas ficou outra coisa bom pra caramba, é igual a do Santista.
grande abraço...:bye:
Puts Fornara estou de volta :pular:, trabalhei organizando as coisas esse fim de semana e pego firme no acabamento no proximo.
Caramba está bem adiantado as coisas ai, servição cara parabéns a caçamba esta show é isso ai, não se preocupa muito com massa não, sendo poliester e bem aplicada e na dosagem correta fica bom e duravel, estive em uma oficina de restauração de antigos fiquei assustado com a quantidade de massa que os caras aplicam, só Tiozão experiente:violao:
Quanto aos EPIS é fundamental tem que acostumar a usar, em uma de minhas pinturas tive que fazer inalação pois quase morri com falta de ar, mas aprendi:shock:
É isso ai, grande abraço...:bye:
Salve Lopes!:) Bom retorno a reforma. Tava sumido meu!! Senti falta dos seus pitacos, e nesta area de chapeação e pintura preciso de umas dicas suas... Hoje chegou uma pistola nova (HVLP) que acredito vai melhorar meus acabamentos e a antiga vou deixar só pra primer!
Putz, o que a gente gasta com estas viaturas é brincadeira, e o pior é que chega num ponto que não dá mais pra parar:shock:
Vamo que vamo, abraço
antonio umino
21/11/2011, 22:27
Só gastando não?.. Esta pistola e filtro de ar são separados? Qual a marca dos incrementos?
Também preciso gastar com isto também....
Ok. um abraço
Salve Lopes!:) Bom retorno a reforma. Tava sumido meu!! Senti falta dos seus pitacos, e nesta area de chapeação e pintura preciso de umas dicas suas... Hoje chegou uma pistola nova (HVLP) que acredito vai melhorar meus acabamentos e a antiga vou deixar só pra primer!
Putz, o que a gente gasta com estas viaturas é brincadeira, e o pior é que chega num ponto que não dá mais pra parar:shock:
Vamo que vamo, abraço
Opa Estamos Juntos, você vai ver a diferença que é essa pistola, tanto na economia como no acabamento, a minha abre um leque de 11 polegadas cuido dela como se fosse um filho é a alma do negócio, belíssima aquisição:palmas::palmas:, uma coisa que não tenho dó de gastar é com ferramentas e EPis meu irmão é segurança do trabalho e pega no meu pé, comprei um macaco jacaré de 3 toneladas e uma mini retifica pneumatica é um negócio de boa:pular:.
Fornara já comecei a outra F, semana que vem vou abrir o tópico dela, vai ser Preta esta definido, pretendo fazer em 1 ano, a Rayo-Vac já está quase pronta, vamos ver.....:angel:.
Quanto a sumir, tive que fazer isso por conta do trabalho, tenho que cumprir contrato e se perder esse cliente é roça:karate:
Amigão, pergunta ai se eu sober ou não souber, vou te ajudar, abraço...:bye:
SERGINHO DA F-75
22/11/2011, 21:23
e ai lopes, como vao as coisas, depois de sumir ta voltando com tudo, ja vai começar outro projeto, parabens, posta fotos de como ta ficando a rayovac, mostra ai:cool::cool:
SERGINHO DA F-75
22/11/2011, 21:31
que serviço xique parabens, gosto de ver assim muito serviço, logo logo ta tudo pronto, um abaço
aplicação do fundo (primer). Usei da Lasuril por ser de superior qualidade. Gastei 3 latas em duas demãos na caçamba com bastante cobertura.
Só gastando não?.. Esta pistola e filtro de ar são separados? Qual a marca dos incrementos?
Também preciso gastar com isto também....
Ok. um abraço
Antonio este relogio que aparece é só o medidor de pressão, e veio junto com a pistola. o filtro tenho junto ao compressor. Alias o filtro é indispensavel para retirar a agua do ar, senão dá problema na pintura.
Esta pistola é do tipo HVLP da marca EDA e paguei 100,00 na Ferramix. Outra coisa interessante é a pistola ter a regulagem da pressão no cabo assim evita que voce tenha que ir até o compressor para aumentar ou diminuir a pressão.
Só não usei ainda e não posso dar avaliação, mas assim que usar digo como foi. Abraço amigo.
Opa Estamos Juntos, você vai ver a diferença que é essa pistola, tanto na economia como no acabamento, a minha abre um leque de 11 polegadas cuido dela como se fosse um filho é a alma do negócio, belíssima aquisição:palmas::palmas:, uma coisa que não tenho dó de gastar é com ferramentas e EPis meu irmão é segurança do trabalho e pega no meu pé, comprei um macaco jacaré de 3 toneladas e uma mini retifica pneumatica é um negócio de boa:pular:.
Fornara já comecei a outra F, semana que vem vou abrir o tópico dela, vai ser Preta esta definido, pretendo fazer em 1 ano, a Rayo-Vac já está quase pronta, vamos ver.....:angel:.
Quanto a sumir, tive que fazer isso por conta do trabalho, tenho que cumprir contrato e se perder esse cliente é roça:karate:
Amigão, pergunta ai se eu sober ou não souber, vou te ajudar, abraço...:bye:
Lopes dá pra ver que vc gosta mesmo de mexer com as reformas...Coloca um tópico pra gente acompanhar heim!! E vai fotografando tudo pra gente poder acompanhar e dar aqueles palpites furados, hehe.
Abraço
que serviço xique parabens, gosto de ver assim muito serviço, logo logo ta tudo pronto, um abaço
Fala Serginho!! Cara hoje dei mais uma pegada na chapeação e quase terminei esta parte, semana que vem quero deixar pronta pra pintura:cool:, Daí só falta a eletrica, estofaria...:(
Devagar chegamos lá. E a sua deu mais alguns pegas?
Fala Fornara!
Amigo vi que você está gostando dos produtos 3m, assistindo um video bem interessante lembrei de você,:semideia
você está usando controle de lixamento?:bye:
segue link;
Lixamento Massa Processo Manual 3m - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=s0jD1UVKRC4)
SERGINHO DA F-75
09/12/2011, 12:18
cara a minha to enrolado com funileiro (chapeação), se tivesse um pouquinho mais de tempo, eu mesmo faria... ms acabo ficando na mao de maus profissionais...... ai vem retoques da pintura, eletrica, e estofaria....depois eh so alegria.... sou brasileiro dá uma desanimada as vezes, mas não podemos desistir nunca.....
Fala Serginho!! Cara hoje dei mais uma pegada na chapeação e quase terminei esta parte, semana que vem quero deixar pronta pra pintura:cool:, Daí só falta a eletrica, estofaria...:(
Devagar chegamos lá. E a sua deu mais alguns pegas?
Marco-Maga
09/12/2011, 22:12
cara a minha to enrolado com funileiro (chapeação), se tivesse um pouquinho mais de tempo, eu mesmo faria... ms acabo ficando na mao de maus profissionais...... ai vem retoques da pintura, eletrica, e estofaria....depois eh so alegria.... sou brasileiro dá uma desanimada as vezes, mas não podemos desistir nunca.....
Serginho e Fornara,
Por isso tô pensando para 2012 abrir aqui no sitio uma oficina especializada em mecanica para F's, Rural e Jeep, para fazer adaptações, mecanica, parte eletrica chicotes, etc...
Tudo com carinho e bem feito.. Chega dessas gambiarras que fazem por ai...
SERGINHO DA F-75
10/12/2011, 09:13
AGORA SIM MARCAO, OOOTTTIIMMMAA IDEIA, PRA FAZER ISSO TEM QUE SER ALGUEM COMO VC MESMO, QUE SABE QUE QUEM TEM UMA VIATURA DESSAS, TRATA COMO MEMBRO DA FAMILIA, ENTAO QUER QUE A TRATEM TAMBEM COM CARINHO E RESPEIRO, BEM COMO UM PREÇO JUSTO, E CONFIANÇA....:euforico::violao:
Serginho e Fornara,
Por isso tô pensando para 2012 abrir aqui no sitio uma oficina especializada em mecanica para F's, Rural e Jeep, para fazer adaptações, mecanica, parte eletrica chicotes, etc...
Serginho e Fornara,
Hãm hãm, me ouviu heim Marcão! E vou te dizer uma coisa, eu nunca me realizei tanto num trabalho como na reforma da minha F. Quando me aposentar penso também em começar a reformar carros antigos talvez me especializando nas Willys.
Até lá quero ir me equipando com boas ferramentas e máquinas que facilite e profissionalize o trabalho...
Te dou a maior força amigo.
Fala Fornara!
Amigo vi que você está gostando dos produtos 3m, assistindo um video bem interessante lembrei de você,:semideia
você está usando controle de lixamento?:bye:
segue link;
Lixamento Massa Processo Manual 3m - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=s0jD1UVKRC4)
Salve Lopes!Os produtos da 3M são muito bons. Estou usando as lixas a seco e gostei muito. Não uso este controle de lixamento, mas uso a massa rápida da Anjo que acredito fazer um trabalho bem semelhante. Estou usando a 320 da 3M na última etapa e achei que a superficie fica bem lisa e com ótimo acabamento para pintura depois.
Valeu pelo video. Abraço
É isso aí Serginho, desistir nunca!!! Eu e voce temos o mesmo problema, Falta de tempo para mexer na reforma. Mas uma hora me aposento e quero fazer só isso: Andar pelos ferro velhos garimpando peças, e lidando na minha oficina que ainda não montei, hehehe. Hoje sabado podia estar lá no sitio mexendo, mais a queridinha da minha esposinha inventou que temos que ir num baile(detesto essas coisas) e acabei ficando aqui, mas estou puto da cara, rsrsrs.
Mas como vc falou pode demorar mas desistir jamais!
Abraço e vai nos informando das novidades...
Salve Lopes!Os produtos da 3M são muito bons. Estou usando as lixas a seco e gostei muito. Não uso este controle de lixamento, mas uso a massa rápida da Anjo que acredito fazer um trabalho bem semelhante. Estou usando a 320 da 3M na última etapa e achei que a superficie fica bem lisa e com ótimo acabamento para pintura depois.
Valeu pelo video. Abraço
Fala Fornara!
Eu ainda não usei o controle porque na epoca que fiz a rayo-vac não encontrei, mas senti a nescessidade, me falaram daquele pó xadrez que compra nos depositos de contrução diz que é semelhante, na rayo-vac não usei massa rapida segundo os meus mestres da net, não era para usar se trabalhar com massa poliester pois ela faz o papel da massa rapida também, e de fato eu percebi que fez, os caras falaram que o uso incorreto pode causar desplacamento, acho que é isso, estou esperando firmar o tempo aqui para pintar a caçamba vou usar o controlador ai te falo e mostro o resultado, grande abraço
Fala Fornara!
Eu ainda não usei o controle porque na epoca que fiz a rayo-vac não encontrei, mas senti a nescessidade, me falaram daquele pó xadrez que compra nos depositos de contrução diz que é semelhante, na rayo-vac não usei massa rapida segundo os meus mestres da net, não era para usar se trabalhar com massa poliester pois ela faz o papel da massa rapida também, e de fato eu percebi que fez, os caras falaram que o uso incorreto pode causar desplacamento, acho que é isso, estou esperando firmar o tempo aqui para pintar a caçamba vou usar o controlador ai te falo e mostro o resultado, grande abraço
Me passaram o seguinte: Qdo se usa a massa rapida na poliester ten-se que lixar toda ela, deixando somente naqueles pequenos orificios que sempre fica na massa poliester ou na plastica. Mas eu uso mais para saber as ondulações que ficaram, o mesmo principio do controlador, aí retiro a rapida e aplico mais poliester para nivelar, deixando muito pouca massa rapida, somente para tapar pequenos buracos. Outra coisa que faço é quando tem que aplicar mais uma camada de massa poliester, primeiro passar uma lixa 40 ou 60 para riscá-la e melhor aderir a massa que for aplicada em cima. Me conte depois de usar este controlador que tenho interesse em aprimorar o trabalho. Valeu Lopes.
Para informação de todos, consegui comprar (depois de muito procurar na net) as buchas de nylon originais para o limpador de parabrisas da F-75, neste endereço ok: Bucha do pivo do limpador parabrisa RURAL F-75 plstica - jocar 4x4 (http://www.jocar4x4.com.br/ecommerce_site/produto_12603_6480_Bucha-do-pivo-do-limpador-parabrisa--RURAL-F-75-plastica). Abraço a todos e um Feliz Natal!!!
dinyursopanda
23/12/2011, 19:23
Para informação de todos, consegui comprar (depois de muito procurar na net) as buchas de nylon originais para o limpador de parabrisas da F-75, neste endereço ok: Bucha do pivo do limpador parabrisa RURAL F-75 plstica - jocar 4x4 (http://www.jocar4x4.com.br/ecommerce_site/produto_12603_6480_Bucha-do-pivo-do-limpador-parabrisa--RURAL-F-75-plastica). Abraço a todos e um Feliz Natal!!!
E ai fornara blz, na anita eu coloquei o bracinho do limpador do fiat 147, e o motorsinho do gol da marca Boch com temporisador, ficou da hora foi facil de estalar ,E que estou meio sem grana e sem tempo, mas assim quepuder posto fotos recentis, Um forti abraco
dinyursopanda
23/12/2011, 19:26
Hãm hãm, me ouviu heim Marcão! E vou te dizer uma coisa, eu nunca me realizei tanto num trabalho como na reforma da minha F. Quando me aposentar penso também em começar a reformar carros antigos talvez me especializando nas Willys.
Até lá quero ir me equipando com boas ferramentas e máquinas que facilite e profissionalize o trabalho...
Te dou a maior força amigo.
Todo dono de carros da marca Willys tinha que ser internado rsrsrrsrsrsrs, Pois eu tambem ja pensei em so mexer com mecanica da linha willys, ja ate estou comprar ferramentas , mas isso e so um projeto para o futuro rsrsrs
robsonpsantos
23/12/2011, 19:40
Eu tbm fui picado por esse bicho e digo a mesma coisa, não vejo a hora de chegar final de semana pra mexer na minha jabiraca. Esse é um sofrimento gostoso rsrsrsrr!!!!
É isso pega gente!! Mas o pior de tudo é mexer com chapeação, isso sim dá muito trabalho, não rende!! É por isso que não se ve chapeador rico, rsrsrsr. Mas eu só depois que vier minha aposentadoria daí sim vou me jogar de cabeça na ferrugem, hehehehe. Abraço amigos e um feliz Natal!!
Pessoal espero que as comemorações tenham sido boas!:) Recebi minha ignição eletronica e qdo fui instalar, vi que ela não entrava no engate da bomba de oleo:-? Percebi que a ignição nova não tinha um rebaixe na ponta do eixo para entrar no encaixe da bomba:parede:
Outra coisa que percebi é que não tem como firmar o distribuidor no bloco do motor:???:
Aquela peça do distribuidor com platinado que vai o parafuso que prende o distribuidor e regula o ponto do motor, não tem como adaptar no distribuidor eletronico.
Quem já colocou a ignição eletr. me diga se aconteceu isso tbém e como fizaram para fixa-lo no bloco do motor??:pipoca: Olhem umas fotos do que falei:
dinyursopanda
02/01/2012, 19:26
Pessoal espero que as comemorações tenham sido boas!:) Recebi minha ignição eletronica e qdo fui instalar, vi que ela não entrava no engate da bomba de oleo:-? Percebi que a ignição nova não tinha um rebaixe na ponta do eixo para entrar no encaixe da bomba:parede:
Outra coisa que percebi é que não tem como firmar o distribuidor no bloco do motor:???:
Aquela peça do distribuidor com platinado que vai o parafuso que prende o distribuidor e regula o ponto do motor, não tem como adaptar no distribuidor eletronico.
Quem já colocou a ignição eletr. me diga se aconteceu isso tbém e como fizaram para fixa-lo no bloco do motor??:pipoca: Olhem umas fotos do que falei:
Fornara e ai blz, como forao as festas de fim de ano , espero que tenha cido otimo.
Sobre a iguiniocao eletronica , comprei a minha na aerowillys aqui em Curitiba e nao tive ploblemas algum, foi so estalar e roncar o motos, em 5 minutos ele ja estava funcionando,Segue uma foto
Opa Diny! A qui foi tudo beleza! Dá pra perceber na foto que a sua veio com o local de parafusar no bloco, onde era parafusada a antiga né?
E tambem veio com a borracha de vedação no eixo, coisa que a minha não veio... A sua tem um rebaixe na ponta do eixo onde encaixa na bomba de oleo?
Opa Diny! A qui foi tudo beleza! Dá pra perceber na foto que a sua veio com o local de parafusar no bloco, onde era parafusada a antiga né?
E tambem veio com a borracha de vedação no eixo, coisa que a minha não veio... A sua tem um rebaixe na ponta do eixo onde encaixa na bomba de oleo?
dinyursopanda
03/01/2012, 13:17
Sim Fornara ela tem um rebaixe para encaixar na bomba do oleo, Aonde vc comprou a sua, nao deveria vim fautando pecas, quanto vc pagou.
Sim Fornara ela tem um rebaixe para encaixar na bomba do oleo, Aonde vc comprou a sua, nao deveria vim fautando pecas, quanto vc pagou.
Salve Diny! Comprei da empresa SÓ IGNIÇÂO que vende no mercado livre e paguei com a bobina da bosch (067) 480,00!! Os caras atendem muito mal e simplesmente tiram o corpo fora na hora de assumir o problema! Picaretas mesmo. Aí fiz o rebaixe num torneiro e comprei a peça para fixar o distribuidor no bloco do fusca que dá bem certinho! Alias o casco que eles usam no distribuidor é do fusca mesmo.
Outra coisa, voce colocou o tal "Resistor" no positivo para o módulo trabalhar em 8 volts? Ví este comentario no tópico Ignição no BF, e um colega lá reclamou que estava queimando um módulo em cima do outro e um "expert" disse que era para ele colocar este resistor senão queimava mesmo!! Voce sabe alguma coisa a respeito disso, pois agora estou com medo de instalar e queimar o módulo!
dinyursopanda
07/01/2012, 23:52
Salve Diny! Comprei da empresa SÓ IGNIÇÂO que vende no mercado livre e paguei com a bobina da bosch (067) 480,00!! Os caras atendem muito mal e simplesmente tiram o corpo fora na hora de assumir o problema! Picaretas mesmo. Aí fiz o rebaixe num torneiro e comprei a peça para fixar o distribuidor no bloco do fusca que dá bem certinho! Alias o casco que eles usam no distribuidor é do fusca mesmo.
Outra coisa, voce colocou o tal "Resistor" no positivo para o módulo trabalhar em 8 volts? Ví este comentario no tópico Ignição no BF, e um colega lá reclamou que estava queimando um módulo em cima do outro e um "expert" disse que era para ele colocar este resistor senão queimava mesmo!! Voce sabe alguma coisa a respeito disso, pois agora estou com medo de instalar e queimar o módulo!
Fornara comprei a minha completa com bobina e modulo bocho por 430,00 reais aqui em Curitiba na aerowillys
Sobre esse Resistor nao sei nem oque e rsrsrsrrsrs, Mas vou ver sobre esse asunto, qualquer coisa ti aviso , boa sorti.
Grande Batalhador e amigão Fornara!:razz:
E ai como esta a F, terminou a caçamba, e as fotos recente coloca ai para nós:pular:
Estou fazendo muito pouco na minha, mas estou com uns planos que pode dar certo, me diga uma coisa, você aplicou fundo vinilico na chapa sem tinta antiga ou pode ser aplicado também em cima da tinta antiga?, não gosto de remover a tinta original, estou com essa dúvida:putz: nunca utilizei esse fundo fiz uma pesquisa e achei interessante, meu processo é preparar a lata aplicar wash primer, primer PU , tinta e fim. grande abraço....:euforico:
Grande Batalhador e amigão Fornara!:razz:
E ai como esta a F, terminou a caçamba, e as fotos recente coloca ai para nós:pular:
Estou fazendo muito pouco na minha, mas estou com uns planos que pode dar certo, me diga uma coisa, você aplicou fundo vinilico na chapa sem tinta antiga ou pode ser aplicado também em cima da tinta antiga?, não gosto de remover a tinta original, estou com essa dúvida:putz: nunca utilizei esse fundo fiz uma pesquisa e achei interessante, meu processo é preparar a lata aplicar wash primer, primer PU , tinta e fim. grande abraço....:euforico:
:) Salve Lopes! Olha quando descasquei toda tinta, preferi aplicar o fundo "Preto Vinílico" por ter uma aderencia maior na lata que todos os outros primer's. Depois apliquei o fundo Óxido para prevenir de ferrugem e só depois a tinta. Mas se voce não vai retirar a tinta antiga, não há necessidade de aplicar primer, pois ele já foi aplicado embaixo da tinta velha. Fosqueie bem a tinta e aplique a nova tinta que fica bom. Graças a Deus já terminei a carroceria e toda parte de chapeação e pintura (até que ficou biíta). Agora estou na parte elétrica e assim que conseguir uma máquina nova posto umas fotos. Retirei aquela caixa de lata de dentro da cabine pois os bancos ficavam muito altos e fiz uns apoios e ficou jóia para meus 1.90 de altura, hehe.
Já instalei os cintos também e mais uns "mimos" que vou te mostrar quando postar fotos ok!! Abraço Lopes e qualquer coisa solta o grito!! :bye:
antonio umino
18/02/2012, 13:10
Só pra assinar... Como vai? Curtir o carnaval?.
Devagar vai que vai....
Um abraço.
Opa Fornara!
obrigado,abraço...
Só pra assinar... Como vai? Curtir o carnaval?.
Devagar vai que vai....
Um abraço.
Salve Amigo ANTONIO!:) Olha carnaval pra mim é pular em cima de um trator ou no cabo da enxada, ou ainda reformando minha F, rsrsrsrs:chorandoderir:
Sei que a maioria dos brasileiros valorizam muito o carnaval e não os condeno,:angel: mas pra mim e muitos que conheço este tal de carnaval não tem a mínima importancia. Agora consegui uma maquina para tirar umas fotos e assim que for pro sitio mostro a evolução que teve a F... Só o BF que ainda não fiz funcionar:(
Abraço Antonio e conte umas novidades da sua reforma!!
Grande Fornara!
O que temos ma veia é lama, não confeti! rsrsrs.. Meu carnaval tb foi bem longe de folia, fazendo trilha em Campos do Jordao com o Marco Maga e amigos.
Tb estou acompanhando sua reforma, e aguardando as fotos.
Grande abraço!
dinyursopanda
22/02/2012, 21:08
e ai Fornara blz, bom passando so para assimnar o topico, Estou sem noticias sibre a Anita
Ate forti abraco
SERGINHO DA F-75
23/02/2012, 20:33
e ai fornara, passando pra mandar um abraço...
Grande Fornara!
O que temos ma veia é lama, não confeti! rsrsrs.. Meu carnaval tb foi bem longe de folia, fazendo trilha em Campos do Jordao com o Marco Maga e amigos.
Tb estou acompanhando sua reforma, e aguardando as fotos.
Grande abraço!
Salve Furst! Gente que troca o mato por carnaval ainda não descobriu a beleza da vida!! Esta semana vou dar uns pegas na F:shock: e posto umas fotos depois. Sinto não morar mais perto de voces para aconpanha-los nas trilhas, mas qualquer dia... Abraço:bye:
Londrinense
25/02/2012, 16:22
E ae Formara, ta ficando show em!! Que trampo loco!!
Não li todos os posts, não sei se vc recuperou ou comprou a tampa da carroceria, mas aqui na cidade tem a Cinfel e lá eles vendem esta tampa, em aço, exatamente igual! É uma cópia fiel da original, vc não percebe diferença nenhuma!
Abraços e parabéns pelo projeto!
e ai Fornara blz, bom passando so para assimnar o topico, Estou sem noticias sibre a Anita
Ate forti abraco
Ae Diny!!:) Cara esta semana lembrei de voce!! Meu piá (que já é um homem, rsrsrs) se formou em Arquitetura, e precisava de um computador para trabalhar. Me mandou o orçamento que fez nas empresas aqui no Brasil e ia custar só R$ 6.890,00!!! Fiz umas pesquisas em lojas do Paraguai, botei a véia no carro e me mandei. Cheguei em Foz do Iguaçu não achei nenhuma vaga em hotéis!! Aí o jeito foi pegar um hotel em Ciudad del Este, aliás um bom hotel a preço bem mais baixo que em Foz!!
Comprei todas as peças por R$ 3.900,00, minha véia ganhou um passeio e uns regalos del paraguay e economizei um monte!
Já estou pensando em voltar, hehe. A unica insatisfação foi ter comprado um Notebook de um modelo e quando cheguei no hotel vi que tinham trocado e posto na embalagem um de modelo inferior!! Voltei na loja com a nota fiscal e tentei trocar, mas com a maior cara de pau me disseram que não trocavam e que se eu acha-se ruim que fosse procurar meus direiros... Que negada jaguara!! A Loja se Chama INFO SONY (antiga Center Sony) localizada no 1º piso do Shopping Americana. Cuidado com esta loja qdo for pro Paraguai Diny. No mais foi tudo beleza.
Vamo que vamo com esta reforma da Anita meu, o que que esta faltando ainda? Abraço:bye:
e ai fornara, passando pra mandar um abraço...
Beleza Serginho!!:) Daí pulou muito no carnaval ou preferiu alisar a F-75? Como é que esta o animo pra reforma, fez mais progressos ou tá como eu "só na vontade"?
Tudo de bom pra voce e familia
Grande abraço
E ae Formara, ta ficando show em!! Que trampo loco!!
Não li todos os posts, não sei se vc recuperou ou comprou a tampa da carroceria, mas aqui na cidade tem a Cinfel e lá eles vendem esta tampa, em aço, exatamente igual! É uma cópia fiel da original, vc não percebe diferença nenhuma!
Abraços e parabéns pelo projeto!
Salve Londrinense! A Tampa eu recuperei inteira, só aproveitei as Letras "JEEP" e o resto fiz tudo novo. Hora que tiver um tempo dá uma olhada no meu tópico que esta tudo detalhado... Pesquisei em varios lugares e achei muito cara pro meu bolso,rsrsrs.
Daqui a pouco vou postar umas fotos do atual estagio da reforma e se puder, dê uns pitacos que são sempre bem vindos!
Abraço
Marco-Maga
25/02/2012, 20:55
Fornara,
A prosa é boa..kkkk :?
Mas quero ver fotos ... e quando essa F vai andar??? :pular:
Veja as modificações e manutenção que estou fazendo na Safira... Visite meu topico... Ah!! E olhe o do Furst tumém...kkkkk :concordo:
dinyursopanda
26/02/2012, 13:44
Ae Diny!!:) Cara esta semana lembrei de voce!! Meu piá (que já é um homem, rsrsrs) se formou em Arquitetura, e precisava de um computador para trabalhar. Me mandou o orçamento que fez nas empresas aqui no Brasil e ia custar só R$ 6.890,00!!! Fiz umas pesquisas em lojas do Paraguai, botei a véia no carro e me mandei. Cheguei em Foz do Iguaçu não achei nenhuma vaga em hotéis!! Aí o jeito foi pegar um hotel em Ciudad del Este, aliás um bom hotel a preço bem mais baixo que em Foz!!
Comprei todas as peças por R$ 3.900,00, minha véia ganhou um passeio e uns regalos del paraguay e economizei um monte!
Já estou pensando em voltar, hehe. A unica insatisfação foi ter comprado um Notebook de um modelo e quando cheguei no hotel vi que tinham trocado e posto na embalagem um de modelo inferior!! Voltei na loja com a nota fiscal e tentei trocar, mas com a maior cara de pau me disseram que não trocavam e que se eu acha-se ruim que fosse procurar meus direiros... Que negada jaguara!! A Loja se Chama INFO SONY (antiga Center Sony) localizada no 1º piso do Shopping Americana. Cuidado com esta loja qdo for pro Paraguai Diny. No mais foi tudo beleza.
Vamo que vamo com esta reforma da Anita meu, o que que esta faltando ainda? Abraço:bye:
Caramba , que foda oque fiseram com vcla no PY
La no Py eu so compro eletronicos em geral
so na Mega e na master-10, tambem tem a tudo livre
sao lojas idoneas. Mas mesmo assim todas as mercadorias que
eu adquiro eu confiro no ato da compra, pois esses Chitras la do Py
sao muito malandros.
Mas quando vc for la, me avise ti passo um contato de ums amigos
chira la PY que podem ajudar vc
Sobre a Anita, estou meio parado com ela, so falta 10% mas esses
10 estao me quebrando a cabeca
Um forti abraco
Fornara,
A prosa é boa..kkkk :?
Mas quero ver fotos ... e quando essa F vai andar??? :pular:
Veja as modificações e manutenção que estou fazendo na Safira... Visite meu topico... Ah!! E olhe o do Furst tumém...kkkkk :concordo:
:) Fala Marco! Esta semana prometo umas fotos novas e vou dar uns pitacos no seu tópico sim, e quanto a F andar já não prometo nada:cry:, no mais espero que vc e familia estejam na paz de Deus... Abração:bye:
Marco-Maga
27/02/2012, 02:20
:) Fala Marco! Esta semana prometo umas fotos novas e vou dar uns pitacos no seu tópico sim,
e quanto a F andar já não prometo nada:cry:, no mais espero que vc e familia estejam na paz de Deus... Abração:bye:
Como assim..:shock: Não promete nada ?.....
A F tem que andar.......:putz:
Como assim..:shock: Não promete nada ?.....
A F tem que andar.......:putz:
rsrsrsrs, tbem acho que ela tem que andar, mas ela eu não sei se esta muito a fim não, rsrsrsr
vanderlei L.
06/03/2012, 22:11
Vai lá Fornara posta umas fotos aí, desanima não, chegando na reta final...
Marco-Maga
06/03/2012, 22:50
rsrsrsrs, tbem acho que ela tem que andar, mas ela eu não sei se esta muito a fim não, rsrsrsr
Fornara,
Num diz uma coisa dessa!!! :shock:
Cadeê as fotos..... :pular:
:)Salve amigos! Tentei postar fotos ontem mas não foi possivel (sistema lento), mas Como promessa é dívida, aí vai uma fotos da F que esta "quase" nos finalmente.
Alguns mimos que comprei pra ela, e a ultima foto é da Flora na maior preguiça:
Graças ao bom Deus que a parte de chapeação e pintura acabou (espero). Algumas coisas não ficaram 100% mas me deem um desconto ok! Mais fotos:
Graças ao bom Deus que a parte de chapeação e pintura acabou (espero). Algumas coisas não ficaram 100% mas me deem um desconto ok! Mais fotos:
FORNARA parabens pela viatura ficou chique do ultimo,agora é so curtir a caranga,e como é gratificante ver mais uma f75 voltando ao nosso convivio para nossa alegria. abraços.
Na traseira coloquei um farolete que quando aciona a ré, ele acende e ilumina pra gente fechar a porteira a noite, rsrsrsrs. Estes quatro pontos, são os detectores de objetos do sensor de estacionamento (chic né). O suporte tive que fazer eu mesmo para prende-los ali, pois não queria furar o para-choque pra isso. Fotos:
Por dentro também dei uns toques, coloquei bancos de couro e eletricos. Tive que tirar aquela caixa de lata senão os bancos iam ficar muito altos!! Mas falta ainda a forração que será depois num tapeceiro. As laterais de forro das portas eu tinha pensado em colocar da Step Side, mas como os bancos são muito largos, não ficou espaço devido ao porta trecos que vem no forro. Vou utilizar os antigos e mandar forrar com couissimo branco!! Fotos:
Coloquei cintos 3 pontas e usei um rebite com rosca para prender em cima na coluna, Furei, embuti, soldei ao redor, achei que ficou bom. A ultima foto é da Flora de novo no inverno, rsrsrsrs Fotos:
FORNARA parabens pela viatura ficou chique do ultimo,agora é so curtir a caranga,e como é gratificante ver mais uma f75 voltando ao nosso convivio para nossa alegria. abraços.
Salve Pala! Obrigado pela força amigo! Preciso fazer a eletrica ainda, mas já comprei o chicote original e fica mais facil agora.
Um abraço
Grande Fornara!!
Falta mto pouco! o problema vai ser a saudade dessa trabalheira toda. logo logo vc começa outro projeto... rsrs..
Eu vi no topico da Taynam vc comentar que tem aqueles acabamentos da junção das molduras do parabrisa. Se estiver sobrando e quiser vender, estou procurando.
abração!
Grande Fornara!!
Falta mto pouco! o problema vai ser a saudade dessa trabalheira toda. logo logo vc começa outro projeto... rsrs..
Eu vi no topico da Taynam vc comentar que tem aqueles acabamentos da junção das molduras do parabrisa. Se estiver sobrando e quiser vender, estou procurando.
abração!
Salve Furst! Já penso em terminar essa e começar outra com certeza, só não sei bem que carro pegar mas acho que vou ficar na linha willys mesmo que já peguei certo conhecimento!! Aquelas emendas eu pensava em guardar para próxima viatura. Dá uma procurada nos ferros velhos e se não encontrar me avisa que te envio... Estas achei numa F-75 completamente podre num ferro velho, nem a armação deu pra aproveitar mas as emendas estavam bem conservadas. Valeu amigo Furst um abraço.
Obs.: Esta é a que o Marco Maga chama de "Mosca branca de olhos azuis" raríssima, rsrsrs
dinyursopanda
07/03/2012, 22:26
Fornara meus parabems a sua f ficou chique no urtimo.Nao vejo a hora da Anita comecar a rodar , Que gracinha essa sua cadelinha a Flora ela e um Boder Cole, eu crio aqui em casa Foxhound Americano segue umas fotinas da minha Piuna agora ela esta com 6 meses e 15 dias , Tem um otimo faro e tambem ums boms dentis, ja comeu varias coisas aqui em casa a patro quer cortar a garganta dela rsrsrsrrsrsrsrs
Forti abraco e boa sorti nos finas da reforma
SERGINHO DA F-75
07/03/2012, 23:00
:campeao: parabens fornara, voce merece essa linda f-75, :campeao: ficou xique demais
Coloquei cintos 3 pontas e usei um rebite com rosca para prender em cima na coluna, Furei, embuti, soldei ao redor, achei que ficou bom. A ultima foto é da Flora de novo no inverno, rsrsrsrs Fotos:
Fornara meus parabems a sua f ficou chique no urtimo.Nao vejo a hora da Anita comecar a rodar , Que gracinha essa sua cadelinha a Flora ela e um Boder Cole, eu crio aqui em casa Foxhound Americano segue umas fotinas da minha Piuna agora ela esta com 6 meses e 15 dias , Tem um otimo faro e tambem ums boms dentis, ja comeu varias coisas aqui em casa a patro quer cortar a garganta dela rsrsrsrrsrsrsrs
Forti abraco e boa sorti nos finas da reforma
Ae Diny! Muito linda a Piuna! A gente se apega nestes bichos que parece que são mais um membro da familia. A Flora só falta falar. Mesmo eles destruindo alguns calçados de vez em quando, rsrsrs vale a pena te-los por perto. Quando saio meia hora de casa e volto, a flora faz uma festa pra mim que parece que fiquei dias fora, rrsrsrsrs, só isso já vale a pena...
Tô loco pra ver a Anita finalizada, mete bronca nesta reforma amigo Diny!!!
:campeao: parabens fornara, voce merece essa linda f-75, :campeao: ficou xique demais
Fala Serginho!! Com certeza nós merecemos uma F nos trinques, e sei que a sua no final vai ficar show também!!
Como é que esta o animo na reforma?
Abraço e mantenha contato meu amigo Serginho!
Fornara,
Parabéns! Mas estou em dúvida: até agora não sei se gostei mais das fotos da Viatura ou a da Flora, rsrsrsr
Sua F está linda!!! Parabéns novamente.
Marco-Maga
08/03/2012, 21:35
Fornara,
Ficou muito boa a F..
Quanto aquele farol de milha na traseira, vc vai ter problemas, ele esta muito pra baixo..
O meu que era menor e quadrado quebrei rapidinho..kkk
Mas parabens..
Fornara,
Parabéns! Mas estou em dúvida: até agora não sei se gostei mais das fotos da Viatura ou a da Flora, rsrsrsr
Sua F está linda!!! Parabéns novamente.
Valeu Taynan! Tô torcendo que a sua volte lindona do funileiro, e que lhe dê muita satisfação como a minha tem me dado!
Só esta troca positiva entre todos nos do forum já valeria a pena e ainda aprendemos coisas e transformamos nossas velhas companheiras em novas, bha é bom demais sô!!
Fornara,
Ficou muito boa a F..
Quanto aquele farol de milha na traseira, vc vai ter problemas, ele esta muito pra baixo..
O meu que era menor e quadrado quebrei rapidinho..kkk
Mas parabens..
Salve Marcão! Espero que eu tenha mais sorte com meu farolete, mas eu tive o cuidado de deixa-lo acima do suporte do estepe. Vou ter que tomar cuidado nas ré's mas voce viu que instalei um alerta de obstaculos, já para evitar de bater em coisas que do retrovisor a gente não percebe!! Gostei da qualidade deste farolete, o vidro é abaulado e bem grosso e a parte metalica bem reforçada e tbem ele "desnuca" em caso de levar uma paulada, ai evita de quebrar né...
Abraço amigo Marco e tô acompanhando as melhoras na safira.
335094Marco da uma olhada na altura que ficou o farolete em relação ao suporte do estepe:
Pessoal só para manter o tópico atualizado, coloquei uma bateria nova na F e esta semana pretendo fazer o BF roncar nem que seja na paulada!! Vou levar um mecanico de confiança e ver no que dá. Esta bateria paguei R4 260,00, é de 65 A.
Abraço a todos:338201
oliverasap
26/03/2012, 12:01
opa opa..fornara.. :stop:se precisar de ajuda pra dar umas pauladas e so chamar..kk
tomu pensando em vez de mecas..passarmos pra exorcistas..kk :twisted:
opa opa..fornara.. :stop:se precisar de ajuda pra dar umas pauladas e so chamar..kk
tomu pensando em vez de mecas..passarmos pra exorcistas..kk :twisted:
Salve Oliveira! Voce não imagina os perrengues que tenho passado com este BF, e pra partir pra paulada não precisa mais muito não, ele que se cuide!!rssrsrs. Abraço
Marco-Maga
27/03/2012, 10:57
335094Marco da uma olhada na altura que ficou o farolete em relação ao suporte do estepe:
Fornara,
Como eu ja te disse, ele vai quebrar... a não ser que vc só ande em asfalto...
Marco-Maga
27/03/2012, 10:58
Salve Oliveira! Voce não imagina os perrengues que tenho passado com este BF, e pra partir pra paulada não precisa mais muito não, ele que se cuide!!rssrsrs. Abraço
Se precisar tem um machado aqui com cabo de ferro...kkkkkk :putz:
Se precisar tem um machado aqui com cabo de ferro...kkkkkk :putz:
Putz, falei agora com o meca e ele só vai poder ir semana que vem. Não aguento mais de vontade de britar minha F!!! Mas guarda este machado aí Marco que ainda posso precisar dele, rsrsrrs.
Salve amigos!! :)
Hoje tirei o dia pra fazer a F funcionar a qualquer preço!! Levei pro sitio o mecanico Osmar, e o eletrecista Neto pra executar o serviço. instalamos a ignição eletronica, revisamos o carburador, sangramos o freio e regulamos a embreagem...
Gasolina no tanque, chave na ignição e: O Osmar me gritou "Pode bater"
Virei a chave(fiz figa) e vrummmmm, vrummmmm Pegou!!!
Ajeitou a lenta e viemos. O Osmar na F e eu atras de carro para qualquer emergenca acudir né!
Veio muito bem, mas precisaremos melhorar a ignição e ver porque ela esta com pouca força ainda.
Olha as fotos da empleitada:
:euforico:339017339018339019339021339025
antonio umino
30/03/2012, 19:44
OOOOOOOOOOOOOOPA. tá andando Legal....... até que enfim.....
Muito bom mais uma viatura na estrada para o dono curtir..
Ok. um abraço....
Hoje tirei o dia pra fazer a F funcionar a qualquer preço!! Levei pro sitio o mecanico Osmar, e o eletrecista Neto pra executar o serviço. instalamos a ignição eletronica, revisamos o carburador, sangramos o freio e regulamos a embreagem...
Ajeitou a lenta e viemos. O Osmar na F e eu atras de carro para qualquer emergenca acudir né!
Veio muito bem, mas precisaremos melhorar a ignição e ver porque ela esta com pouca força ainda.
Muiiiiiiiiiito Legal é isso ai amigão parabéns, só farta eu,kkkkkkkkkkk:euforico:
abraço...
Marco-Maga
30/03/2012, 20:25
Fornara,
Parabens... É isso aeee.....
Valeu a força meus amigos! É um prazer imenso saber que foi a gente que fez a viatura renascer!!!
Esta semana que vem vou fazer a parte elétrica. Só não comprei ainda a caixa de fusiveis e não sei direito de qual carro ficaria melhor?? Se alguem puder dar uma sugestão agradeço!
Abraço e olha mais uma foto dela na garagem, hehehe
339176339177
SERGINHO DA F-75
31/03/2012, 20:43
:concordo::dance:eh isso ai fornara, parabens, ateh o encontro vai estar rodando que nem zero, huhuhu