Conectar

Ver Versão Completa : REFORMA da minha F-75

Páginas : 1 [2] 3 4

Marco-Maga
27/02/2011, 23:59
:pensativo: O cabo de embreagem do opala veio junto com esta pedaleira, mas ele é curto e penso que teria que ser um cabo comprido que fosse até no engate da caixa:?::?:. Ou como poderia ser feita esta conexão:?: Voce não teria fotos do esquema da sua?

Fornara,

Vou ver se fotografo amanhã pra vc...:concordo:

Fornara
28/02/2011, 00:08
Fornara,

Vou ver se fotografo amanhã pra vc...:concordo:

Beleza marco! Já que vai fotografar me faz um favor, se puder fotografa a posição do motor do limpador do para brisas. Com a colocação das pedaleiras não achei mais a furação para acoplar o motor, devia estar naquela travessa que tive que cortar para prender a pedeleira e agora fiquei perdido quanto a colocação correta do motor. Ele faz o movimento atravez de um "bracinho" que deve ter a angulação certa para que funcione bem. Desculpe se abusei amigo!:oops:

Marco-Maga
28/02/2011, 00:32
Beleza marco! Já que vai fotografar me faz um favor, se puder fotografa a posição do motor do limpador do para brisas. Com a colocação das pedaleiras não achei mais a furação para acoplar o motor, devia estar naquela travessa que tive que cortar para prender a pedeleira e agora fiquei perdido quanto a colocação correta do motor. Ele faz o movimento atravez de um "bracinho" que deve ter a angulação certa para que funcione bem. Desculpe se abusei amigo!:oops:

Fornara,

Não é abuso, fica tranquilo....:concordo:

antonio umino
28/02/2011, 10:02
Fornara, como o seu motor é o 6 cil. o cabo do opala não dá certo. Vc tem que comprar o cabo da F100. 4 cilindros.. o lugar original do cabo de embreagem do opala ficará inutilizado, erá que fazer um novo furo no painel de fogo, logo acima do de opala, Veja uma F100 4 cilindros como ela está colocada, vai ter que copiar o sistema do pedal da f 100. e a colocação dela no painel de fogo. Ou deixar a do opala até seu comprimento maximo e colocar um eixo intermediario, entre o cabo e o sistema original da pedaleira da rural, (balancim) para que funcione.

Marco o seu motor é 4 cil. o sistema de embreagem é diferente. Pois o cabo do Opala pode ir direto no garfo da embreagem.é no 6 cil. o garfo da embreagem trabalha ao contrario.
No 4cil. o cabo pucha para a frente.
no 6 cil o cabo pucha para traz.

Marco-Maga
28/02/2011, 11:05
Fornara, como o seu motor é o 6 cil. o cabo do opala não dá certo. Vc tem que comprar o cabo da F100. 4 cilindros.. o lugar original do cabo de embreagem do opala ficará inutilizado, erá que fazer um novo furo no painel de fogo, logo acima do de opala, Veja uma F100 4 cilindros como ela está colocada, vai ter que copiar o sistema do pedal da f 100. e a colocação dela no painel de fogo. Ou deixar a do opala até seu comprimento maximo e colocar um eixo intermediario, entre o cabo e o sistema original da pedaleira da rural, (balancim) para que funcione.

Marco o seu motor é 4 cil. o sistema de embreagem é diferente. Pois o cabo do Opala pode ir direto no garfo da embreagem.é no 6 cil. o garfo da embreagem trabalha ao contrario.

Antonio,

Nada como uma pessoa que entende do riscado..kkkk

É isso aeee... um ajudando o outro...:concordo:

Fornara
28/02/2011, 11:57

Salve Antonio! Realmente, na minha F-75 o cabo puxa para tras!
:confused: Tô pensando em não cortar mais o painel corta fogo e ir nesta 2ª opção que mencionou!
Veja se seria assim: Engataria o cabo original do opala na pedaleira e faria um apoio no final dele, onde seria engatado o 2º cabo, é isso? E este "balancim" até o engate da caixa faria com que cabo?:pensativo: Se tiver alguma foto ou desenho do esquema me ajudaria.
Mestre Antonio, ajuda aí que o rapaz aqui é meio devagar quase parando:mrgreen:

antonio umino
28/02/2011, 14:49
Nas D 20 se não me engano usa um eixo intermediario da uma olhada nas D 20.
O pedal original usa um liame do pedal ao eixo intemediario. Aumenta este liame até alcançar o cabo do opala e deste até o este eixo intermediario que vc tera que adaptar. para ligar um no outro . OK.. qualquer coisa estou por aqui. abç.

Fornara
28/02/2011, 16:04
Nas D 20 se não me engano usa um eixo intermediario da uma olhada nas D 20.
O pedal original usa um liame do pedal ao eixo intemediario. Aumenta este liame até alcançar o cabo do opala e deste até o este eixo intermediario que vc tera que adaptar. para ligar um no outro . OK.. qualquer coisa estou por aqui. abç.

Vou ver se vejo o esquema da D-20 por aqui. Não entendi o que seria este "Liame":pensativo:

Lopes
28/02/2011, 19:40
Vou ver se vejo o esquema da D-20 por aqui. Não entendi o que seria este "Liame":pensativo:
Fala Fonara!
Amigão eu fiz um sistema de balancim quando usava o BF-161 que ficou bom, com um funcionamento perfeito, e o bom é que você pode usar até cabo de bicicleta, KKKKKKKKKKK, mas estou falando sério, depois que instalei o gm-151
foi usado as mesma furações e a pedaleira do palio só não usei o balancim, porque é como o Antonio disse o sistema é inverso.vai ai uma foto se tiver dúvida é só chamar,abraço:concordo:

antonio umino
28/02/2011, 22:17
Fornara. Liame. Peça que liga o Pedal original e pucha a orelha do eixo intermediario,
Este eixo está colocado de um lado no cambio e o outro no chassis, tem duas orelhas (abas) onde por um pucha o cabo de embreagem e este o garfo.
do outro (lado do chassis) puchado pelo pedal. (liame).
Lopes. a foto que tu mostras é a adaptação do sistema de aceleração. OK>

Lopes
28/02/2011, 22:49
Fornara. Liame. Peça que liga o Pedal original e pucha a orelha do eixo intermediario,
Este eixo está colocado de um lado no cambio e o outro no chassis, tem duas orelhas (abas) onde por um pucha o cabo de embreagem e este o garfo.
Puts, foi mal é isso mesmo:oops:, desculpem não percebi.....:concordo:

Fornara
28/02/2011, 23:00
Fala Fonara!
Amigão eu fiz um sistema de balancim quando usava o BF-161 que ficou bom, com um funcionamento perfeito, e o bom é que você pode usar até cabo de bicicleta, KKKKKKKKKKK, mas estou falando sério, depois que instalei o gm-151
foi usado as mesma furações e a pedaleira do palio só não usei o balancim, porque é como o Antonio disse o sistema é inverso.vai ai uma foto se tiver dúvida é só chamar,abraço:concordo:

Salve Lopes! Entendi seu esquema, bem criativo, mas minha dúvida não é o acelerador e sim o cabo da embreagem. É como ligar a pedaleira (do opala) lá na orelha da caixa. Voce com sua engenhosidade deve ter feito um sistema funcional na sua. Me manda o esquema dazendo o favor. Dá uma olhada nas fotos do meu sistema!
Abraço amigo:concordo:

Fornara
28/02/2011, 23:07

:grin: Hummmmm, comecei captar vossa mensagem sabio guru Antonio!:lol:
Voce diz recolocar este liame(foto) no lugar para fazer a tração da orelga...boa ideia!! Então seria +- assim
- colocaria o cabo da pedaleira até onde desse e faria um suporte.
Mediria a distancia do Liame até o cabo e colocaria um "cabo de aço":pensativo: para fazer a conexão? Tá mais ou menos Antonio?

Fornara
28/02/2011, 23:11
Tô esperando meu amigo Marco me mandar a foto da posição do motor do para brisa:pipoca:kkkkkkk

fabiano caxias
28/02/2011, 23:40
Salve Rapaziada!! Para quem não acreditou que eu colocava a cabine em cima do chassi sozinho, aí vai as provas::D

Ai q me refiro

isso sim vale a pena contar heheheh
:palmas::palmas::palmas::palmas:

antonio umino
01/03/2011, 11:03
Fornara , o sistema original.é o da foto.
vc, vê o pedal, na parte de baixo tem uma peça (vareta de ligação) que encaixada no pedal e uma mola na parte de baixo da foto. Esta peca é ligado no eixo intermediario. que na foto aparece com uma orelha em baixo onde encaixa o tal liame e a outra orelha na parte de cima desta mesma peça que vc mandou foto. e esta vai no garfo.
Como vc tirou o pedal ficou o liame (vareta do pedal)que vc utiizara, para colocar o cabo no caso do opala, como o do opala não alcança esta peça tem que fazer (aumentar esta vareta até um ponto onde o do opala alcance) um outro eixo intermediario que será puxado pelo cabo do opala e finalmente na vareta. Nas D20 tem alguma coisa deste eixo intermediario. dá uma olhada. Ok.
Segue a foto do sistema original.

Fornara
01/03/2011, 14:03
Fornara , o sistema original.é o da foto.
vc, vê o pedal, na parte de baixo tem uma peça (vareta de ligação) que encaixada no pedal e uma mola na parte de baixo da foto. Esta peca é ligado no eixo intermediario. que na foto aparece com uma orelha em baixo onde encaixa o tal liame e a outra orelha na parte de cima desta mesma peça que vc mandou foto. e esta vai no garfo.
Como vc tirou o pedal ficou o liame (vareta do pedal)que vc utiizara, para colocar o cabo no caso do opala, como o do opala não alcança esta peça tem que fazer (aumentar esta vareta até um ponto onde o do opala alcance) um outro eixo intermediario que será puxado pelo cabo do opala e finalmente na vareta. Nas D20 tem alguma coisa deste eixo intermediario. dá uma olhada. Ok.
Segue a foto do sistema original.

:-D Depois desta aula não tem como não entender amigo Antonio!!
Imprimi a figura e sua explicação e vou levar junto pro sitio para não ter erro rsrsrs.
Espero poder lhe ajudar algum dia em alguma coisa para compensar esta paciencia que vc sempre teve comigo! Obrigado de coração:concordo:

Fornara
01/03/2011, 15:08
Ai q me refiro

isso sim vale a pena contar heheheh
:palmas::palmas::palmas::palmas:

Tem que matar a cobra e mostrar o pau, :lol:

Lopes
01/03/2011, 16:11
Salve Lopes! Entendi seu esquema, bem criativo, mas minha dúvida não é o acelerador e sim o cabo da embreagem. É como ligar a pedaleira (do opala) lá na orelha da caixa. Voce com sua engenhosidade deve ter feito um sistema funcional na sua. Me manda o esquema dazendo o favor. Dá uma olhada nas fotos do meu sistema!
Fornara você precisa saber o local correto para a colocação da pedaleira?
se for isso te passo fotos amanhã da minha adaptação com medidas.
A respeito da ligação cabo de embreagem até o garfo da caixa estou enviando umas fotos que pode ajudar a clarear a mente ok,abraço:concordo:

antonio umino
01/03/2011, 16:29
Lopes. parabens, pela explicação e fotos. está muito bem explicado.OK. abç.

SERGINHO DA F-75
01/03/2011, 16:33

pessoal eu coloquei a pedaleira do opala, simplesmente coloquei um cabo de embreagem maior que o do opala, com um suporte preso em dois parafusos na (caixa seca) eh issso?? bem posso bater fotos se vcs quiserem?? achei muito simples, nao precisou nada de balancim.....:pensativo::pensativo::pensativo:

antonio umino
01/03/2011, 16:36
O Lopes. já descreveu muito melhor a respeito da ligação dos cabos do opala e da rural. Ficou muito bem explicado. inclusive ainda estou martelando a cabeça pra poder deixar o pedal mais leve e com curso. Mas nas Fotos do Lopes ficou muito bom. Lopes. como voce usa o cabo do opala. pergunto ficou leve o pedal.?

antonio umino
01/03/2011, 16:49
Lopes. voce usa cabo do opala, até o suporte feito no lugar do cilindro mestre, e o cabo alcança?. Também coloquei, pedaleira do opala, achei que o cabo não alcançava o eixo intermediario. então coloquei o cabo da f 100 4 cilindros, que deve ser igual ao da F 75 com ohc. Mas não ficou muito leve, e vendo pelas fotos vou ter que mudar (copiar o sistema). o seu ficou leve ?

vivendo e aprendendo.

Fornara
01/03/2011, 16:57
Fornara você precisa saber o local correto para a colocação da pedaleira?
se for isso te passo fotos amanhã da minha adaptação com medidas.
A respeito da ligação cabo de embreagem até o garfo da caixa estou enviando umas fotos que pode ajudar a clarear a mente ok,abraço:concordo:

Beleza Lopes!! Muito claro agora. A pedaleira do opala já instalei, bem como o servo-freio. Acredito que ficou bem adaptado:rolleyes:
Vi nas fotos que vc aumentou o tamanho das "orelhas" do eixo intermediário:pensativo: acredito que a ideia foi dar maior curso aos cabos? Com o tamanho das orelhas originais ficou pouco o curso dos cabos para acionar bem a embreagem?:pipoca:
Olha a pedaleira e servo instalados:

Lopes
01/03/2011, 17:04
pessoal eu coloquei a pedaleira do opala, simplesmente coloquei um cabo de embreagem maior que o do opala, com um suporte preso em dois parafusos na (caixa seca) eh issso?? bem posso bater fotos se vcs quiserem?? achei muito simples, nao precisou nada de balancim.....:pensativo::pensativo::pensativo:
Opa Serginho, me diz uma coisa, você já esta adando com a F.
Bom se seu sistema ficou bem alinhado e a embreagem macia, o cabo vai durar, agora já ouvi falar que fica dura e quebrando rapidamente , um cabo que é maior que o do opala é um do chevete tem acho que 1,22mts
me diz se é isso que você fez?:concordo:

Fornara
01/03/2011, 17:05
Medi o comprimento dos canos de freio e, o mais comprido que vem do "T" do freio traseiro até o cilindro mestre mediu 3,40m. Procurei nas lojas e não encontrei neste comprimento:parede: Alguem teria endereço de alguma loja que venda neste tamanho? Senão vou ter que fazer uma emenda e não gostaria pois é dar chance a vazamentos depois:-x Valeu desde já pela ajuda:concordo:

Fornara
01/03/2011, 17:11

Salve Serginho!
A sua é 4 cc? por que daí o sistema é diferente e mais simples! Se for a 6cc posta umas fotos do esquema, e este cabo maior é de qual carro? ou tem que medida?
Valeu:concordo:

SERGINHO DA F-75
01/03/2011, 17:22
Opa Serginho, me diz uma coisa, você já esta adando com a F.
Bom se seu sistema ficou bem alinhado e a embreagem macia, o cabo vai durar, agora já ouvi falar que fica dura e quebrando rapidamente , um cabo que é maior que o do opala é um do chevete tem acho que 1,22mts
me diz se é isso que você fez?:concordo:

xxiiii, olha nao ta andando ainda nao falta colocar o motor no lugar, amanha eu vou bater fotos e posto pra voces darem uma olhada, mesmo porque quero saber se o que fiz vai dar certo...ateh amanha:putz:

SERGINHO DA F-75
01/03/2011, 17:26
Salve Serginho!
A sua é 4 cc? por que daí o sistema é diferente e mais simples! Se for a 6cc posta umas fotos do esquema, e este cabo maior é de qual carro? ou tem que medida?
Valeu:concordo:
beleza fornara, a minha eh 6cc bf, vou tirar fotos e posto amanha ok

Lopes
01/03/2011, 17:58
Lopes. voce usa cabo do opala, até o suporte feito no lugar do cilindro mestre, e o cabo alcança?. Também coloquei, pedaleira do opala, achei que o cabo não alcançava o eixo intermediario. então coloquei o cabo da f 100 4 cilindros, que deve ser igual ao da F 75 com ohc. Mas não ficou muito leve, e vendo pelas fotos vou ter que mudar (copiar o sistema). o seu ficou leve ?

vivendo e aprendendo.
Antonio meu Pai fez eu perder toda essa adaptação para colocar-mos um gm-151 então não cheguei nem a andar bastante com esse sistema só andava aqui no patio, mas a impressão que ficou foi que não fica levinha não, fica razoavél, porém confiavél, só para você ter uma idéia eu já estava pensando na adaptaçao da embreagem hidraulica da toyota que é bem facil de fazer, mas é asim só para melhorar e ficar mais chique ,o cabo que usei foi o do chevette que tem se me lembro bem 1,22mts da certinho:concordo:

Lopes
01/03/2011, 18:04
Beleza Lopes!! Muito claro agora. A pedaleira do opala já instalei, bem como o servo-freio. Acredito que ficou bem adaptado:rolleyes:
Vi nas fotos que vc aumentou o tamanho das "orelhas" do eixo intermediário:pensativo: acredito que a ideia foi dar maior curso aos cabos? Com o tamanho das orelhas originais ficou pouco o curso dos cabos para acionar bem a embreagem?:pipoca:
É você é um baita observador:palmas:, sim tem que aumentar, amanhã consigo medir direito mas acho que aumentamos de 5cm a 10 cm:concordo:

Lopes
01/03/2011, 18:10
Fornara, você colocou reforço entre a parede e a pedaleira? Por mim eu
não colocaria, mas pelo o que vejo falar é nescessário pois a chapa da parede corta fogo e fraca para tanto esforço:pensativo:

Lopes
01/03/2011, 18:13
Antonio, recebeu a explicação por (MP)?:pensativo:

antonio umino
01/03/2011, 19:08
Recebi, obrigado,. P A R A B E N S,. Pela safira II., ficou monstro, muito bom .
Rapaiz, deve ter feito muito sucesso aí em Itaquá. Muito chique mesmo.
Parabeneizo pela viatura e pela mecanica nela adaptada.OK. abraços

Lopes
01/03/2011, 19:37
Antonio me desculpe:putz:, para não ser acusado de plágio aquela não é minha não :discordo:quem me dera, é só uma brincadeira com o Marco, mas é de cair o queixo não é, abraço:concordo:

Fornara
01/03/2011, 20:33
Fornara, você colocou reforço entre a parede e a pedaleira? Por mim eu
não colocaria, mas pelo o que vejo falar é nescessário pois a chapa da parede corta fogo e fraca para tanto esforço:pensativo:

Coloquei um reforço pelo lado de fora (motor), e não por dentro, que aí já ajuda segurar a manta:cool:. O Marco me recomendou pois devido ao esforço pode com o tempo trincar a lata da parede. E observei que é bem fina mesmo e achei melhor seguir o conselho do Cap. Marcão! (ele tá sempre certo mesmo!)
Olha na foto como ficou, alias esta era a unica chapa que eu tinha lá no sitio, mais depois de pintadinha vai ficar legal:rolleyes: Ou não rsrsrs...

Marco-Maga
01/03/2011, 22:44
Antonio me desculpe:putz:, para não ser acusado de plágio aquela não é minha não :discordo:quem me dera, é só uma brincadeira com o Marco, mas é de cair o queixo não é, abraço:concordo:

Lopes,

Tô de olho em vc heim....:shock:

Olha o processo...kkkkkk

Parabens pela explicação do cabo pro Fornara..:concordo:

Marco-Maga
01/03/2011, 22:46
Coloquei um reforço pelo lado de fora (motor), e não por dentro, que aí já ajuda segurar a manta:cool:. O Marco me recomendou pois devido ao esforço pode com o tempo trincar a lata da parede. E observei que é bem fina mesmo e achei melhor seguir o conselho do Cap. Marcão! (ele tá sempre certo mesmo!)
Olha na foto como ficou, alias esta era a unica chapa que eu tinha lá no sitio, mais depois de pintadinha vai ficar legal:rolleyes: Ou não rsrsrs...

Fornara,

É isso aeee.....

Mas não somos capitão de nada..kkkk

Só queremos que os amigos se deem bem, e que não tenham problemas com a viatura ja pronta..:concordo:

E ai não custa passar a experiencia...:dance:

dinyursopanda
01/03/2011, 23:28
Tambem estou adaptando a pedaleira do opala na Rural , peguei uma chapa de 3 mm, para usar de reforço , assim que cortar a chapa vou postar fotos

Marco-Maga
01/03/2011, 23:56
Tambem estou adaptando a pedaleira do opala na Rural , peguei uma chapa de 3 mm, para usar de reforço , assim que cortar a chapa vou postar fotos

Diny,

É isso aeee..

Proteja a parede corta fogo, que lá é fraco e não aguenta o tranco da pedaleira :discordo:

antonio umino
02/03/2011, 10:04
Quase cai na do Lopes., Pois ainda não tinha visto aquela da foto. Um big F75. Azul . Puxa quase caiu o queixo mesmo. tamanho empeno e o o tal resultado. ?

Fornara
04/03/2011, 18:11
Salve amigos! Olha a tal de adaptação da pedaleira do acelerador do Uno não é plug and play mas nem de longe!:sad: O problema desta pedaleira é que o suporte é do lado direito da pedaleira, e isso complica tudo na hora de instalar, devido haver ali pouco espaço e a tortura do assoalho que não deixa o suporte se ajeitar.
Resumindo, tive que entortar, tirar o encosto, resoldar, bah complicado! até que ficou no jeito, mas não foi facil, se soube-se disso tinha comprado uma outra com suporte do lado esquerdo ou em cima!
Comprei junto com a pedaleira um cabo do acelerador do Uno e depois de umas adptações (corte do cabo=muito comprido) consegui deixar no jeito sem furação ou maiores adaptações.
Desculpem não ter fotos, mas esquici de levar a maquina pro sitio:parede:fico devendo!
Paguei R$ 25, na pedaleira e R$ 15, no cabo!:concordo:

Fornara
04/03/2011, 18:28
Outra coisa que mexi foi na instalação da embreagem. Tentei usar o cabo da pedaleira do opala que veio junto, mas ficou curto (uns 20 cm!:-x). Tinha a opção de fazer uma emenda ali cfe o Antonio me orientou mas optei por tentar comprar um cabo no tamanho certo. Medi e este cabo tem que ter de 1,30 a 1,40 para ficar legal. Segunda vou procurar no comercio se encontro.
Outra coisa que fiz foi aumentar o tamanho da orelha do suporte para dar tração, cfe o suporte que o amigo Lopes mostrou. Me disseram que este aumento tem que ser feito somente na orelha que vai para a pedaleira, pois devido a força de alavanca, se fizer nas duas, a embreagem vai ficar pesada. Ainda não firmei o aumento mas vai ficar assim:

Lopes
04/03/2011, 19:55
Outra coisa que mexi foi na instalação da embreagem. Tentei usar o cabo da pedaleira do opala que veio junto, mas ficou curto (uns 20 cm!:-x). Tinha a opção de fazer uma emenda ali cfe o Antonio me orientou mas optei por tentar comprar um cabo no tamanho certo. Medi e este cabo tem que ter de 1,30 a 1,40 para ficar legal. Segunda vou procurar no comercio se encontro.
Outra coisa que fiz foi aumentar o tamanho da orelha do suporte para dar tração, cfe o suporte que o amigo Lopes mostrou. Me disseram que este aumento tem que ser feito somente na orelha que vai para a pedaleira, pois devido a força de alavanca, se fizer nas duas, a embreagem vai ficar pesada. Ainda não firmei o aumento mas vai ficar assim:
Opa amigão, quando fiz essa adaptação usei o cabo do chevette, ele é maior, se não me engano e 1,22 mts deu na medida, a pedaleira que usei foi a do Palio e só precisei modificar as curvas usei o mesmo suporte para fixar também não deu trabalho, agora quanto a do Uno eu não posso falar,abraço:concordo:

Fornara
04/03/2011, 21:36
Opa amigão, quando fiz essa adaptação usei o cabo do chevette, ele é maior, se não me engano e 1,22 mts deu na medida, a pedaleira que usei foi a do Palio e só precisei modificar as curvas usei o mesmo suporte para fixar também não deu trabalho, agora quanto a do Uno eu não posso falar,abraço:concordo:
Boa dica Lopes! Vou procurar este cabo de chevette, 1,22:pensativo: talvez de sim, mas vai ficar justo! :rolleyes:
O pedal do Palio é ideal, pois é fixado pelo lado esquerdo, o que facilita tudo!
Olha as fotos: Pedal do palio e pedal do Uno.

Fornara
07/03/2011, 17:17
Salve Pessoal!, alguem saberia onde posso comprar emendas para cano de freio? os canos são de rosca de polegada 10mm, macho. Preciso emendar um no outro para dar o comprimento e não achei Luva para fazer a emenda. Se alguem puder me ajudar agradeço!:concordo:

Marco-Maga
08/03/2011, 01:30
Salve Pessoal!, alguem saberia onde posso comprar emendas para cano de freio? os canos são de rosca de polegada 10mm, macho. Preciso emendar um no outro para dar o comprimento e não achei Luva para fazer a emenda. Se alguem puder me ajudar agradeço!:concordo:

Fornara,

Pelo visto ja voltou do carnaval a mil por hora na F...:dance:

Os pulos agora são outros né?:pensativo:

Fornara
08/03/2011, 16:26
Fornara,

Pelo visto ja voltou do carnaval a mil por hora na F...:dance:

Os pulos agora são outros né?:pensativo:

Marcos, não sei se sou bicho do mato em exagero, mas não consigo nem assistir carnaval pela televisão, quanto mais pular no meio daquela loucura :lol:. Prefiro passar o carnaval trabalhando no meu sitio, com certeza!:concordo:
Me bati pra conseguir os canos de freio, e teve uns mais compridos (3,10m) que não consegui e vou ter que emendar dois de 1,50m. O problema é que não estou achando a luva para fazer a emenda. Bem no fim vou mandar fazer no torneiro só que o preço aí é :putz:
Abraço amigo!:concordo:

Fornara
08/03/2011, 16:34
Olha os canos aí. E consegui o cabo de embreagem do chevette (1,40m) que vai dar sem precisar fazer emendas, hehe.:dance:

antonio umino
08/03/2011, 17:35
Fornara, já que conseguiu o cabo do chevette., Faz da maneira que o Lopes fez, e depois poste fotos de como vc fez. OK.

Marco-Maga
08/03/2011, 18:00
Marcos, não sei se sou bicho do mato em exagero, mas não consigo nem assistir carnaval pela televisão, quanto mais pular no meio daquela loucura :lol:. Prefiro passar o carnaval trabalhando no meu sitio, com certeza!:concordo:
Me bati pra conseguir os canos de freio, e teve uns mais compridos (3,10m) que não consegui e vou ter que emendar dois de 1,50m. O problema é que não estou achando a luva para fazer a emenda. Bem no fim vou mandar fazer no torneiro só que o preço aí é :putz:

Fornara,

Pois é, sou como vc pra carnaval tb prefiro o sitio...kkkk

Boa sorte com a embreagem e os caninhos de freio...:concordo:

SERGINHO DA F-75
09/03/2011, 15:39
Olha os canos aí. E consegui o cabo de embreagem do chevette (1,40m) que vai dar sem precisar fazer emendas, hehe.:dance:
:stop::stop::stop:para tudo, fornara adorei o jogo de tapete da sua viatura, tem em azul pra eu colocar na minha?????:razz::razz::razz::razz::razz:kkkkkkkkkk
parabens, bom trabalho....

Fornara
09/03/2011, 18:56
:stop::stop::stop:para tudo, fornara adorei o jogo de tapete da sua viatura, tem em azul pra eu colocar na minha?????:razz::razz::razz::razz::razz:kkkkkkkkkk
parabens, bom trabalho....

:lol::lol:Fala Serginho! E tô vendendo baratinho...:lol: Abraço amigo!

Fornara
09/03/2011, 19:00
Fornara, já que conseguiu o cabo do chevette., Faz da maneira que o Lopes fez, e depois poste fotos de como vc fez. OK.

Salve Antonio! Pode ficar tranquilo que participo com todos o passo a passo. Este cabo deve dar na medida, talvez uns 10 a 15 cm maior, mas como ha espaço ali, não vai ter problema de ajeita-lo bem! Neste final de semana estou indo pro sitio e se não tiver cerca estourada com gado na lavoura do vizinho, vou me debruçar na F, hehe. Abraço amigo:concordo:

Fornara
11/03/2011, 11:52
Sou obrigado a colocar as fotos desta F bicudinha no meu topico tbem. Espero que o autor não se ofenda, mas quero apreciar mais de perto esta jóia. Me digam se não é a pick up mais linda que já apareceu por aqui.
Parabéns ao proprietário:

Marco-Maga
11/03/2011, 22:44
Sou obrigado a colocar as fotos desta F bicudinha no meu topico tbem. Espero que o autor não se ofenda, mas quero apreciar mais de perto esta jóia. Me digam se não é a pick up mais linda que já apareceu por aqui.

Fornara,

:pensativo:

Realmente é show de bola.. Muito bonita!!

Eu não poderia ter uma dessa, nem a minha quero deixar tão bonita, senão da pena de colocar pra trabalhar e trilhas..kkk:putz:

Fornara
11/03/2011, 23:18
Fornara,

:pensativo:

Realmente é show de bola.. Muito bonita!!

Eu não poderia ter uma dessa, nem a minha quero deixar tão bonita, senão da pena de colocar pra trabalhar e trilhas..kkk:putz:

Com certea Marco! Essa é pra andar no asfalto e lustrar na garagem, hehe! Esta estendida de cabine deve ficar muito confortável, e não é muito dificil de fazer não. :concordo:

SERGINHO DA F-75
12/03/2011, 10:46

linda,linda:concordo::concordo:eu vi uma foto d uma parecida que tava no japao, vou procurar se achar posto tbem ok :concordo::concordo:

Fornara
12/03/2011, 12:45
linda,linda:concordo::concordo:eu vi uma foto d uma parecida que tava no japao, vou procurar se achar posto tbem ok :concordo::concordo:

Beleza Serginho!
Eu com tudo armado pra ir lidar com minha F, e a patroa me vem com um programinha para sabado a noite e domingo ao meio dia. Fiquei tão feliz:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted: .
Quanto a emenda dos canos de freio, não teve jeito, tive que mandar fazer no torneiro (R$10,00 cada:putz:) Procurei uma Luva de 1/4 com rosca polegada pelo Brasil inteiro. e acreditem, Não existe esta luva!!!:parede::parede:.
Procurando pelo comercio, conversei com muitos mecanicos e pessoal do ramo de peças automotivas, e me disseram que o melhor cano de freio é o de Cobre! E aqui no forum muitos dizem que ele não aguenta e estoura:???: Me disseram que os caminhões já saem de fábrica com tubos de cobre.
Fica a discussão...:concordo:

Marco-Maga
13/03/2011, 02:15
Beleza Serginho!
Eu com tudo armado pra ir lidar com minha F, e a patroa me vem com um programinha para sabado a noite e domingo ao meio dia. Fiquei tão feliz:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted: .
Quanto a emenda dos canos de freio, não teve jeito, tive que mandar fazer no torneiro (R$10,00 cada:putz:) Procurei uma Luva de 1/4 com rosca polegada pelo Brasil inteiro. e acreditem, Não existe esta luva!!!:parede::parede:.
Procurando pelo comercio, conversei com muitos mecanicos e pessoal do ramo de peças automotivas, e me disseram que o melhor cano de freio é o de Cobre! E aqui no forum muitos dizem que ele não aguenta e estoura:???: Me disseram que os caminhões já saem de fábrica com tubos de cobre.
Fica a discussão...:concordo:

Fornara,

É sempre assim, quando queremos mexer na F a dna patroa sempre inventa alguma coisa...kkkk

Quanto aos canos, haverá sempre uma controversia..kkkk :pensativo:

santistadoente
13/03/2011, 02:18

Japão?
vige virou barco............:mrgreen:

Fornara
13/03/2011, 10:58
Japão?
vige virou barco............:mrgreen:

:shock: Cara, o que é aquilo no Japão!!!
Coitada desta gente. Esperemos que parem os terremotos, mas vai ser brabeza a reconstrução...:cry: Nós é que estamos no paraíso moçada! Brasiuiuiuiu. Nosso problema são só os políticos safados mas no mais somos abençoados:concordo:

antonio umino
13/03/2011, 16:45
Fornara X 2.. p o l i t i c o s Faz. mas a gent não ve.´por isso não se fala. Mas que são um terremoto e tsunami em Brasilia São. Veja os seus Salarios e compara com o salario de aponsentado o que puderam subir......... Mas. é isso.
Realmente que tragedia no Japão. (meu pais de origem) contra a natureza nada é possivel . Sòmente assumindo a tal tragedia. Mas o Pior está por vir.. Radiação. o pior. Mas Deus cuida por seu lado este povo. vamos todos juntos rezar para que este pior não venha a acontecer....abraços.

Fornara
18/03/2011, 16:07
Fornara X 2.. p o l i t i c o s Faz. mas a gent não ve.´por isso não se fala. Mas que são um terremoto e tsunami em Brasilia São. Veja os seus Salarios e compara com o salario de aponsentado o que puderam subir......... Mas. é isso.
Realmente que tragedia no Japão. (meu pais de origem) contra a natureza nada é possivel . Sòmente assumindo a tal tragedia. Mas o Pior está por vir.. Radiação. o pior. Mas Deus cuida por seu lado este povo. vamos todos juntos rezar para que este pior não venha a acontecer....abraços.

Mesmo com toda a experiencia em radiação pelas bombas da segunda guerra, o japão não esta conseguindo controlar a temperatura dos reatores, vi que hj subiu o nivel de alerta para "5". Tomara que não aconteça mais nada, pois eles já sofreram demais. Vendo as cenas do Tsunami, não dá para acreditar que uma coisa dessas possa ter acontecido. Casas, carros, barcos, pareciam de brinquedo frente ao poder da onda. Vamos orar pelas pessoas que sucumbiram e pelas que agora terão que reconstruir a vida tendo muitas vezes perdido todas as pessoas de sua familia! Que encontrem conforto em Deus!

Lopes
21/03/2011, 18:31
Fala Fornara!

Tudo bom, tive sumido e vou continuar por um tempo, estou trabalhando feito um cavalo:parede:, até parei a F estou com medo de ficar mais dois anos para terminar o restante,KKKKKKKK,:putz:mas logo consigo tirar o acumulo de serviço e volto a pegar na raiovac.Fornara quando usava o bf-161 com hidrovacuo instalei a mangueira no cabeçote em uma saida que tem na lateral, tirei a tampa e coloquei um bico, funcionou,grande abraço:concordo:

Marco-Maga
21/03/2011, 20:04
Fala Fornara!

Tudo bom, tive sumido e vou continuar por um tempo, estou trabalhando feito um cavalo:parede:, até parei a F estou com medo de ficar mais dois anos para terminar o restante,KKKKKKKK,:putz:mas logo consigo tirar o acumulo de serviço e volto a pegar na raiovac.Fornara quando usava o bf-161 com hidrovacuo instalei a mangueira no cabeçote em uma saida que tem na lateral, tirei a tampa e coloquei um bico, funcionou,grande abraço:concordo:

Lopes,

Como sempre solicito... Eu não sabia aonde colocar pois o meu é o OHC..:pensativo:

Ainda bem que vc sabe aonde colocar...:concordo:

Fornara
22/03/2011, 17:53
:putz::putz::putz:
Fala Fornara!

Grande Lopes me tirou um peso dos ombros amigo, valeu mesmo!!
Voce parado com a reforma por falta de tempo, e eu com a minha por falta de dinheiro:putz: Rapaiz, esta reforma da casa me tirou os trocos, não imaginava que ia ser deste tamanho o rombo!, rsrsrs. O pior é ver a F encostada no galpão do sitio e não poder fazer nada:cry: Vou alugar voces um pouco: Peguei um esquema de ligação eletrica com um amigo eletrecista, para por a F em funcionamento, ao menos pra ouvir o som do 6CC e tbem testar os melhoramentos que fiz. Mas não sei o que deu, o motor de arranque só dá um "clock, clock" e não vira!:confused: Quando encostei estava tudo funcionando perfeitamente. Me disseram que pode ser pelo tempo que esta encostada, mas não creio que isso iria travar o motor de arranque, sei lá!!:? Vou ter que retirar o motor de arranque e trazer para cidade ver o que tem!:mad: Abraço e obrigado mais uma vez Lopes!:concordo:

SERGINHO DA F-75
22/03/2011, 17:54
Fala Fornara!

lopes que tinta vc usou pra pintar o motor?? :pensativo:tem que ser de alta temperatura??:pensativo: vc limpou o motor com que produto???,:pensativo: vixxxi quanta pergunta neh??? abraço
:putz:

Lopes
22/03/2011, 18:26
:-D
:putz::putz::putz:

Grande Lopes me tirou um peso dos ombros amigo, valeu mesmo!!
Voce parado com a reforma por falta de tempo, e eu com a minha por falta de dinheiro:putz: Rapaiz, esta reforma da casa me tirou os trocos, não imaginava que ia ser deste tamanho o rombo!, rsrsrs. O pior é ver a F encostada no galpão do sitio e não poder fazer nada:cry: Vou alugar voces um pouco: Peguei um esquema de ligação eletrica com um amigo eletrecista, para por a F em funcionamento, ao menos pra ouvir o som do 6CC e tbem testar os melhoramentos que fiz. Mas não sei o que deu, o motor de arranque só dá um "clock, clock" e não vira!:confused: Quando encostei estava tudo funcionando perfeitamente. Me disseram que pode ser pelo tempo que esta encostada, mas não creio que isso iria travar o motor de arranque, sei lá!!:? Vou ter que retirar o motor de arranque e trazer para cidade ver o que tem!:mad: Abraço e obrigado mais uma vez Lopes!:concordo:
Grande Fornara, amigo você pode estar com falta de aterramento no motor, o BF está na F ou fora dela, se estiver fora ligue um cabo relativamente grosso no menos da bateria e carcaça do motor, se estiver na F verifica se o motor esta aterrado com a cabine e bateria, agora se não for isso tira as velas do motor para ele ficar livre e tenta girar na mão ou com alguma ferramenta, tem que girar, funcionei um Bf-161 aqui que estava parado a pelo menos uns 30 anos, não creio que seja isso, aproveita testa o motor de arranque fora do motor, ele tem que dar o "clock e girar", cara também estou sem grana porque você acha que estou trabalhando que nem um cavalo:parede:, mas te digo eu ja tenho quase tudo, o que falta e Lopes mesmo,KKKKKKKKKK, grande abraço:concordo:

Marco-Maga
22/03/2011, 20:34
Grande Fornara, amigo você pode estar com falta de aterramento no motor, o BF está na F ou fora dela, se estiver fora ligue um cabo relativamente grosso no menos da bateria e carcaça do motor, se estiver na F verifica se o motor esta aterrado com a cabine e bateria, agora se não for isso tira as velas do motor para ele ficar livre e tenta girar na mão ou com alguma ferramenta, tem que girar, funcionei um Bf-161 aqui que estava parado a pelo menos uns 30 anos, não creio que seja isso, aproveita testa o motor de arranque fora do motor, ele tem que dar o "clock e girar", cara também estou sem grana porque você acha que estou trabalhando que nem um cavalo:parede:, mas te digo eu ja tenho quase tudo, o que falta e Lopes mesmo,KKKKKKKKKK, grande abraço:concordo:

Hummmmmmmmmmm........................

Já vi essa historia de motor não funcionar por falta aterramento...:pensativo:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fornara
22/03/2011, 21:06

:lol::grin::lol: Boa!! O motor esta no lugar e com o cabo de aterramento ligado na bateria e bloco do motor, claro!! KKKKKK Ai seria demais também né!!8)
Esta de tirar as velas vou tentar, apesar que acredito que o problema esteja no motor de arranque, ou na instalação elétrica dele:pensativo: uma vez que ele não girou nem uma vez o virabrequim, parecia estar "travado!". Tentei fazer uma direta com a chave de fenda no + e - e nada. Só fazia um barulho e não girava! Se tudo der certo amanhã vou dar um pulo no sitio e faço o que me falou, fotografo e posto tudo aqui (sou vidrado em fotos hehe)Olha as fotos do motor instalado:

dinyursopanda
22/03/2011, 22:40
Hum:pensativo: ta ficando da hora a sua f75, na minha rural o motor de aranque nao estava bom , desmontei e troquei tudo por dentro, aagora pega bem rapido:concordo: A tambem notei que nao e qualquer bateria que roda o ibf,na minha rural a bateria era nova mas nao fasia nem um barulho no motor de aranque:pensativo: Ai fui e peguei minha moura e coloquei vixi funcionou na hora.

Marco-Maga
22/03/2011, 22:44
:lol::grin::lol: Boa!! O motor esta no lugar e com o cabo de aterramento ligado na bateria e bloco do motor, claro!! KKKKKK Ai seria demais também né!!8)
Esta de tirar as velas vou tentar, apesar que acredito que o problema esteja no motor de arranque, ou na instalação elétrica dele:pensativo: uma vez que ele não girou nem uma vez o virabrequim, parecia estar "travado!". Tentei fazer uma direta com a chave de fenda no + e - e nada. Só fazia um barulho e não girava! Se tudo der certo amanhã vou dar um pulo no sitio e faço o que me falou, fotografo e posto tudo aqui (sou vidrado em fotos hehe)Olha as fotos do motor instalado:

Fornara,

Ficou boa essa manta na parede corta fogo!!!:pensativo:

Parece que já vi uma assim...kkkkkkkkkkkkkk:putz:

Fornara
23/03/2011, 12:38
Hum:pensativo: ta ficando da hora a sua f75, na minha rural o motor de aranque nao estava bom , desmontei e troquei tudo por dentro, aagora pega bem rapido:concordo: A tambem notei que nao e qualquer bateria que roda o ibf,na minha rural a bateria era nova mas nao fasia nem um barulho no motor de aranque:pensativo: Ai fui e peguei minha moura e coloquei vixi funcionou na hora.

Salve Diny! Pois é tá meio misterioso isso!:shock: Olha este motor de arranque deu pane tempos atras e mandei fazer tudo novo, e antes de encostar a F na reforma estava funcionando beleza!
A bateria é nova, sem uso. Ficou uns tempos parada, aí coloquei no carro uns dias para usar e carregar, e fui tentar funcionar a F... Vou fazer o que o Lopes me orientou pra ver o que dá! Abraço Amigo:concordo:

Fornara
23/03/2011, 12:49
Fornara,

Ficou boa essa manta na parede corta fogo!!!:pensativo:

Parece que já vi uma assim...kkkkkkkkkkkkkk:putz:

Ae Marco! Esta manta mede em torno de 2 cm de espessura, e achei de ótima qualidade. Ela só é meio dificil de trabalhar pois é bem rígida e grossa. Cortei ela com a tesoura de lata, mas deu um trabalhão e um calo no dedo que agora que esta sarando, rsrsrsrs. Outra coisa é pra furar, se não abrir primeiro o buraco na manta com um canivete, ela enrola a lã na broca e dá um guajú daqueles:putz:Ela deve servir bem para aquela sua ideia de colocar no teto, pois dá um isolamento ótimo, mas tem que firmar bem pois o peso vai ficar todo na cola e com o tempo pode soltar né!:pensativo:
Abraço e vamos parlando:concordo:

Marco-Maga
23/03/2011, 13:29
Ae Marco! Esta manta mede em torno de 2 cm de espessura, e achei de ótima qualidade. Ela só é meio dificil de trabalhar pois é bem rígida e grossa. Cortei ela com a tesoura de lata, mas deu um trabalhão e um calo no dedo que agora que esta sarando, rsrsrsrs. Outra coisa é pra furar, se não abrir primeiro o buraco na manta com um canivete, ela enrola a lã na broca e dá um guajú daqueles:putz:Ela deve servir bem para aquela sua ideia de colocar no teto, pois dá um isolamento ótimo, mas tem que firmar bem pois o peso vai ficar todo na cola e com o tempo pode soltar né!:pensativo:

Fornara,

Eu sei, to te enchendo pq fui o 1° a colocar...kkkkkk

Mas a sua ficou boa...:concordo:

Júnior_NF
23/03/2011, 14:36
Passando para assinar o tópico... tá ficando show de bola tua F... :palmas:

Serei o terceiro a utilizar a solução da manta térmica...:concordo:

Forte abraço.

Marco-Maga
23/03/2011, 14:45

Forte abraço.

Junior,

Quando a sua era minha, pensei em colocar, pq sofria muito quando o motor estava quente e no verão..

Mas ai não encontrei nada e acabei desistindo, ai quando comprei essa a 1° coisa que fiz foi colocar..kkkk

Júnior_NF
23/03/2011, 20:54
Grande Marcos,

Calor na cabine, eu sei muito bem o que é isso...:shock: a viagem de São Paulo até Amparo com a F75 foi terrivel... calor, sol de rachar, filtro e ombustivel entupindo a cada 40 km, é por isso que quero utilizar a manta térmica, mesmo sabendo que a F terá A/C. :dance:

Forte abraço

Marco-Maga
23/03/2011, 22:03
Grande Marcos,

Calor na cabine, eu sei muito bem o que é isso...:shock: a viagem de São Paulo até Amparo com a F75 foi terrivel... calor, sol de rachar, filtro e ombustivel entupindo a cada 40 km, é por isso que quero utilizar a manta térmica, mesmo sabendo que a F terá A/C. :dance:

Forte abraço

Ufa!!!! :putz:

Inda bem que não te enganei sobre o filtro de combustivel...kkk

Só não falei do calor pq isso é normal nesses carros..:lol:

Fornara, desculpe o off tópic...:concordo:

Fornara
27/03/2011, 21:36
Ufa!!!! :putz:

Inda bem que não te enganei sobre o filtro de combustivel...kkk

Só não falei do calor pq isso é normal nesses carros..:lol:

Fornara, desculpe o off tópic...:concordo:

Que é isso Marco, tudo em casa:concordo: Estas ideias boas devem ser compartilhadas, e esta da manta, veio para se tornar obrigatoria nas viaturas. Dei umas pegadas na F e quero compartilhar com todos!
Instalei o cabo do acelerador usando o do Uno mas tive que encurtar para ficar na medida. Fiz um apoio o qual prendi com os parafusos da tampa de válvulas, o que dispensou modificações. O cabo ficou muito leve e macio. O pedal do acelerador é o do Uno também: Paguei no cabo 15,00 e no pedal 25,00.

Fornara
27/03/2011, 22:12
Outra coisa que fiz foi instalar o cabo de embreagem na pedaleira suspensa do opala. O cabo utilizado foi do chevette que mede 1,40m e deu certo na distancia até o balancim (se fosse de 1,30 seria melhor). Paguei 18,00 no cabo.

Fornara
27/03/2011, 22:42
Comecei a montagem da F e fiz algumas pinturas e acertos:
Ainda falta muita coisa:putz: Infelizmente não consegui funcionar o motor. O M. arranque não virou, mesmo fora e trouxe ele junto, amanhã vou na elétrica ver o que dá.

Fornara
27/03/2011, 23:10
Mais umas fotos:

Fornara
27/03/2011, 23:27

Forte abraço.

Beleza Junior! Use mesmo, solução barata eficiente e facil de fazer.
Quero usar no teto quando for fazer a tapeçaria, deve funcionar bem!

Fornara
28/03/2011, 13:52
Orçei para recromar o para choque dianteiro, e me pediram 600, + 150, de frete. :putz:Resolvi pinta-lo de branco:? Não sei se vai ficar legal, mas foi o que o bolso permitiu:mrgreen:

antonio umino
28/03/2011, 15:57
Fornara. Boa tarde...........
Pintar fica legal. pode ser preto branco. ou na cor da viatura fica muito bom.
Estas garras da foto 2 são originais,? afinal que ano é a sua F.?
Me parece que as garras sairam nas viaturas do ano de 1960 até o ano de 1964 e depois não sairam mais. será isto mesmo ?.
Tá ficando chique a sua F.
A embreagem ficou macia ou ficou dura ?.
Abraços.

Fornara
28/03/2011, 17:53
Fornara. Boa tarde...........
Pintar fica legal. pode ser preto branco. ou na cor da viatura fica muito bom.
Estas garras da foto 2 são originais,? afinal que ano é a sua F.?
Me parece que as garras sairam nas viaturas do ano de 1960 até o ano de 1964 e depois não sairam mais. será isto mesmo ?.
Tá ficando chique a sua F.
A embreagem ficou macia ou ficou dura ?.
Abraços.

Salve Antonio! Optei pelo branco, já que os traseiros tbem são brancos e os detalhes (saia da frente e molduras dos vidros) também.
Este parachoque já veio com ela (ano 1972) e me disseram que é da rural luxo, uma vez que as f-75 não sairam com este parachoque, mas não sei ao certo:pensativo:
Pelo que deu pra sentir o cabo da embregem ficou macio, talvez um pouco esticado demais, mas vamos ver no andar. Se tiver que folgar, terei que reposicionar o apoio embaixo, mas acredito que não será preciso.
Mas penei mesmo foi para tentar fazer o BF pegar. O Lopes me passou umas dicas e coloquei todas em pratica e nada:parede:. O m. arranque ronca mas não vira Trouxe ele junto para ver na eletrica o que é que deu no bicho.
Espero que no mais esteja tudo bem contigo. Abraço amigo:concordo:

Lopes
28/03/2011, 18:06
Fala Fornara!

Essa combinação do branco com o azul ficou muito bacana e muito bem executada,parabéns:palmas:
Caramba não funcionou o bicho:putz:, então só pode ser o arranque mesmo,
mas fica tranquilo que o BF é bem simples você vai conseguir facil, qualquer dúvida estamos aqui,abraço:concordo:

vanderlei L.
28/03/2011, 21:24
Boa noite Fornara, bonitas fotos, servem de inspiração para restauração e possíveis adaptações.

Fornara
28/03/2011, 22:11
Fala Fornara!

Essa combinação do branco com o azul ficou muito bacana e muito bem executada,parabéns:palmas:
Caramba não funcionou o bicho:putz:, então só pode ser o arranque mesmo,
mas fica tranquilo que o BF é bem simples você vai conseguir facil, qualquer dúvida estamos aqui,abraço:concordo:

Salve lopes! Pois é usei o branco e azul originais do ano da F e também gostei bastante, apesar que o pintor é meia boca, mas:pensativo: rsrsrs
Amanhã vou ver se é o M. arranque mesmo, pois fiz tudo o que me disse e nada:putz:
Com certeza vou te incomodar bastante ainda, hehe:concordo:

Fornara
28/03/2011, 22:16
Boa noite Fornara, bonitas fotos, servem de inspiração para restauração e possíveis adaptações.

Beleza Vanderlei! Obrigado pelo apoio. Falta muita coisa ainda, e o pior é a caçamba que tá bemmm feia. Tô com preguiça só de pensar em pegar nela, mas devagar chego lá. Esta reforma fiz meio na economia pois o orçamento era pequeno, mas com o tempo ajeito coisas que não deu pra fazer nesta primeira etapa. Abraço e acompanhe e opine sempre:concordo:

Marco-Maga
28/03/2011, 23:24
Mais umas fotos:

Fornara,

Show...

Tá ficando muito xique essa F, acho que ela num vai pro barro :discordo: :pensativo:

SERGINHO DA F-75
29/03/2011, 07:12
Ainda falta muita coisa:putz: Infelizmente não consegui funcionar o motor. O M. arranque não virou, mesmo fora e trouxe ele junto, amanhã vou na elétrica ver o que dá.

ta xique :concordo:ficou muito legal a pintura, da pra posta uma foto dela inteira??:dance: parabens, como o marcao disse tambem acho que essa :discordo:vai pro barro :discordo: ou vai:pensativo::pensativo:

Fornara
29/03/2011, 16:51
Fornara,

Show...

Tá ficando muito xique essa F, acho que ela num vai pro barro :discordo: :pensativo:

huahuahua, Se precisar vai sim:pensativo: mas que vai dar dó vai!!:lol:

Fornara
29/03/2011, 17:05
ta xique :concordo:ficou muito legal a pintura, da pra posta uma foto dela inteira??:dance: parabens, como o marcao disse tambem acho que essa :discordo:vai pro barro :discordo: ou vai:pensativo::pensativo:

Ae Serginho! É que falta a carroceria ainda, e esta eu nem mexi de preguiça. Olha mais umas fotos que tenho aqui no PC. A ultima é de antes da lida!:concordo:

Fornara
29/03/2011, 17:13
UÉ, sei lá que deu, mas ai vai as fotos (ou não:pensativo:)

Marco-Maga
29/03/2011, 19:45
UÉ, sei lá que deu, mas ai vai as fotos (ou não:pensativo:)

Fornara,

A dna patroa não enche o saco :discordo:?

Ela gosta?....:pensativo:

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Marco-Maga
29/03/2011, 20:58

Fornara,

Já arrumou o Motor de arranque?

Talvez esse saia mais barato que arrumar o seu...

Tá barato.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=88788

Boa sorte!!

Fornara
30/03/2011, 19:06
Fornara,

Já arrumou o Motor de arranque?

Talvez esse saia mais barato que arrumar o seu...

Tá barato.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=88788

Boa sorte!!

Valeu a dica! Eu estou surpreso com este motor de arranque meu pois pouco antes de encostar a F para reforma dei um UP nele geral, ficou novo! Não tive tempo de levar pro eletrecista ainda. Dá vontade de comprar aquele do anuncio e guardar, o preço tá muito bom!
Abraço Marco:concordo:

Marco-Maga
30/03/2011, 19:32
Valeu a dica! Eu estou surpreso com este motor de arranque meu pois pouco antes de encostar a F para reforma dei um UP nele geral, ficou novo! Não tive tempo de levar pro eletrecista ainda. Dá vontade de comprar aquele do anuncio e guardar, o preço tá muito bom!
Abraço Marco:concordo:

Fornara,

Ta barato mesmo, se fosse do OHC eu não tinha pensado duas vezes, ja estava aqui comigo, um motor de arranque desse se encontrar em bom estado e funcionando é no minimo R$ 300,00..:concordo:

Fornara
05/04/2011, 20:32
Pessoal, o defeito estava no M. de arranque mesmo! Acredito que foi por ter lavado muito com o lava-jato, e ter ficado todo este tempo parado, o eixo "colou" e não girava:shock: Foi só soltar e retirar a bucha de bronze, a qual teve que ser trocada (quebrou ao retirar), lubrificar e tudo funcionou beleza!:dance: Gastei 15,00, Ufa!!:concordo:

Fornara
05/04/2011, 20:47
Comprei um alternador de 90A novo, que vi no ML. Como achei que o preço estava bom mandei bala. Mas depois é que fui ver que os pontos de fixação são diferentes:parede:Vou ter que adaptar o tensionador da correia, mas estou esperando chegar para ver como vou fazer:pensativo: Isto é resultado de compra por impulso! hehe É este da foto:

vanderlei L.
08/04/2011, 11:48
Também penso em trocar o alternador por um de 75Ah, posta fotos da adaptação para nos guiar em futuras alterações da Virginia.

Fornara
08/04/2011, 12:01
Salve Amigos! Hj chegou meu alternador:dance: e pelo que vi parece "bonzinho" é made in brazil,:?: mas vamos acreditar no produto nacional:pensativo:
Neste final de semana quero ver se adapto tudo. A polia vou ver se aproveito do antigo. Olha as fotos do bicho:

Fornara
08/04/2011, 12:08
Ia esquecendo Paguei R$ 120,00 (O santo tá desconfiaaado!!)

Salve Amigos! Hj chegou meu alternador:dance: e pelo que vi parece "bonzinho" é made in brazil,:?: mas vamos acreditar no produto nacional:pensativo:
Neste final de semana quero ver se adapto tudo. A polia vou ver se aproveito do antigo. Olha as fotos do bicho:

Fornara
08/04/2011, 12:12
Também penso em trocar o alternador por um de 75Ah, posta fotos da adaptação para nos guiar em futuras alterações da Virginia.

Beleza Vanderlei! Sei lá mas já que vai trocar coloca um de 90A já, a diferença de $ é pequena, derepente tu resolve colocar um som mais pesado ou um ar, já tem energia pra gastar. Abraço amigo:concordo:

Júnior_NF
08/04/2011, 12:54
Putzzzz :putz:
Tinha esquecido deste pequeno detalhe no meu projeto... :parede:
Vou começa a pesquisar qual será o alternado... :pensativo:
Fornara, vc sabe de qual carro é este alternador?
Aproveitando, vi em outro tópico que pintou o motor de sua F de azul, qual é o código desta cor? Pretendo pintar o 4.9 desta cor, seguindo pardrão Ford...
Forte abraço.

Beleza Vanderlei! Sei lá mas já que vai trocar coloca um de 90A já, a diferença de $ é pequena, derepente tu resolve colocar um som mais pesado ou um ar, já tem energia pra gastar. Abraço amigo:concordo:

Fornara
10/04/2011, 15:06
Putzzzz :putz:
Tinha esquecido deste pequeno detalhe no meu projeto... :parede:
Vou começa a pesquisar qual será o alternado... :pensativo:
Fornara, vc sabe de qual carro é este alternador?
Aproveitando, vi em outro tópico que pintou o motor de sua F de azul, qual é o código desta cor? Pretendo pintar o 4.9 desta cor, seguindo pardrão Ford...
Forte abraço.

Beleza Junior! O alternador é do Palio fire. Este azul é o Aquarius da F-75 ano 72. Neste site voce encontra tabela de todas as cores originais willys. http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/tintas.htm. Qqc estamos ae.

Fornara
10/04/2011, 15:16
Salve Galera da ferrugem! Este fds dei uns pegas(no bom sentido) na F, e consegui adaptar o alternador novo. Fiz um apoio aproveitando parafusos já existentes, para não fazer muita alteração, e tive que "construir" um apoio e um calço para deixar as polias alinhadas. Olha as fotos:

Fornara
10/04/2011, 15:19
Coloquei o para choque também e olha como ficou a cara da F:

Fornara
10/04/2011, 15:29
Iniciei a colocação das borrachas dos vidros e canaletas novas, e vou te dizer, Ô servicinho chato meu!:mad:

Fornara
10/04/2011, 15:40
Tava com a cabeça que era só fazer o motor roncar, aí instalei o M. arranque já consertado fiz uma ligação provisoria da fiusarada, tudo nos conformes e...:mad::parede::???:, comecei a girar o motor e pra minha alegria:sad: vi que tinha oleo vazando pelo filtro. Pra dizer a verdade eu já esperava isso ao trocar o filtro novo e junto com ele vem a famigerada "borrachinha de vedação" que é uma VERGONHA!! Não sei como um fabricante tem coragem de vender uma porcaria dessas. É gente que não tem a mínima noção: Olha a qualidade da borracha: Tive que fazer uma borracha na tesoura, e deu tudo certo no final, quer dizer quase!

Fornara
10/04/2011, 15:53
Continuando o mico!
Filtro resolvido, bati a chave, bati, bati, gasolina no carb., bete de novo, revisa distribuidor, platinado e: nada:pensativo:
Resolvi isolar o condensador e instalar o kit de ignição do Tonella. A instalação é tranquila, bem facil e com engates prontos e práticos. Bem agora é só ouvir o ronco maravilhoso do 6cc despertando de um longo sono:dance:: Bate, bate, gasolina no carb. revisa instalação do kit, etc, etc e... nada:parede::twisted::(:???::pensativo: O que poderia ser:?: Nisso a patroa grita que já tinha arrumado tudo no carro e precisavamos vir pra cidade, pois ela tinha aula pra preparar (é professorinha) Aí, já viu né: como chefe da tribo concordei de primeira e a f ficou lá pra semana que vem :(.

Fornara
10/04/2011, 15:59
Esqueci de dizer que aproveitei a polia em V do alternador velho e por sorte foi plug and play, beleza!

dinyursopanda
10/04/2011, 16:06
Ola amigo fonara esta ficando da hora sua F :palmas::palmas::palmas: Onten levei minha Rural para estalar a direçao hidraulica, e quinta vou levar para faser a eletrica,depois que sair da eletrica tambem vou colocar as borrachas e canaletas novas, nao vejo a hora de terminar :lol:

Fornara
10/04/2011, 17:31
Ola amigo fonara esta ficando da hora sua F :palmas::palmas::palmas: Onten levei minha Rural para estalar a direçao hidraulica, e quinta vou levar para faser a eletrica,depois que sair da eletrica tambem vou colocar as borrachas e canaletas novas, nao vejo a hora de terminar :lol:

Beleza Diny! A sua tá mais adiantada que a minha. O serviço das borrachas é chatinho, tem que ter paciencia pra ficar um serviço bom, mas não é bicho de sete cabeças, principalmente se foi vc mesmo que desmontou as borrachas velhas.
Quero acompanhar a colocação da sua direção, não esque ce de postar fotos pra nós ok! Abraço amigo!:concordo:

dinyursopanda
10/04/2011, 18:02
Pode deixar fonara que eu vou postando fotos da adaptaçao da direçao, As borrachas algumas eu vou colocar eu mesmo, e as outras um amigo meu trabalha so com isso. Os vidros das portas comprei os interiço do pessoal da STPSIDE . Semana que vem vou colocar os parachoques que pintei na cor do carro VERMELHO LUCIFER, e tambem colocar as grades da frente de aluminio. A as saias dianteira e traseira e tambem os estribos um amigo meu vai recestir com chapas de aluminio chadrex ,tipo onibus. Assim que for fasendo , posto fotos no meu topico :concordo:

Pedrão B.
10/04/2011, 22:21
Fala Fornara!

Tá ficando show a F!
Uma alternativa ao filtro de óleo do BF, é o suporte do filtro da turbina da Scania 112/113, que é do tipo cartucho.
Eu uso ele no motor 3000 do meu CJ.
Se quiser mais informações sobre esta adaptação, me dá um toque.

[]'s

Marco-Maga
11/04/2011, 11:14
Continuando o mico!
Filtro resolvido, bati a chave, bati, bati, gasolina no carb., bete de novo, revisa distribuidor, platinado e: nada:pensativo:
Resolvi isolar o condensador e instalar o kit de ignição do Tonella. A instalação é tranquila, bem facil e com engates prontos e práticos. Bem agora é só ouvir o ronco maravilhoso do 6cc despertando de um longo sono:dance:: Bate, bate, gasolina no carb. revisa instalação do kit, etc, etc e... nada:parede::twisted::(:???::pensativo: O que poderia ser:?: Nisso a patroa grita que já tinha arrumado tudo no carro e precisavamos vir pra cidade, pois ela tinha aula pra preparar (é professorinha) Aí, já viu né: como chefe da tribo concordei de primeira e a f ficou lá pra semana que vem :(.

Fornara,

Parabens pela F !!

Só uma pergunta, vc aterrou o motor? Senão ele não pega...:pensativo:

Fornara
11/04/2011, 15:08
Fala Fornara!

Tá ficando show a F!
Uma alternativa ao filtro de óleo do BF, é o suporte do filtro da turbina da Scania 112/113, que é do tipo cartucho.
Eu uso ele no motor 3000 do meu CJ.
Se quiser mais informações sobre esta adaptação, me dá um toque.

[]'s

Salve Pedrão! Obrigado, pra marinheiro de primeira viagem até que tá +- né!:lol:
Essa eu gostaria de ter mais informações, pois cada vez que troquei o filtro da minha aconteceu de vazar depois:parede: Manda umas fotos e uma explicação do seu esquema da Scania que vai ajudar muita gente com certeza. E o preço muito$$!

Fornara
11/04/2011, 15:28
Fornara,

Parabens pela F !!

Só uma pergunta, vc aterrou o motor? Senão ele não pega...:pensativo:

Ae Cap. Marco! Obrigado pela força amigo!
O aterramento que tu fala é o cabo do negativo da bateria no bloco do motor? Este esta bem conectado (olha foto) Ou vc se refere em outro local de aterramento que eu não estou sabendo? Fale aí Marcão que agora fiquei curioso!:pensativo:

Pedrão B.
11/04/2011, 18:41
Fornara,
Dá uma olhada no link de quando eu coloquei o motor de Maverick no meu CJ e usei este filtro:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77282&page=4
Não me lmbro quanto paguei no suporte e filtro na época, mas coisa de no máximo R$ 70,00 os dois.
Caro foram as mangueiras:shock:
Se precisar de mais coisas, é só falar!
[]'s

Fornara
11/04/2011, 19:47
Fornara,
Dá uma olhada no link de quando eu coloquei o motor de Maverick no meu CJ e usei este filtro:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77282&page=4
Não me lmbro quanto paguei no suporte e filtro na época, mas coisa de no máximo R$ 70,00 os dois.
Caro foram as mangueiras:shock:
Se precisar de mais coisas, é só falar!
[]'s

Interessante Pedrão! Mas é meia melindrosa, essa só qdo eu tiver com a F aqui na cidade, daí fica mais no recurso. Esta ideia vou guardar com carinho pro futuro. Valeu abraço:concordo:

vanderlei L.
13/04/2011, 21:38
Fornara, o outro aterramento não seria esse da caixa de câmbio no chassi?

Fornara
14/04/2011, 11:07

:pensativo: Hummm, será? Quando desmontei a F não percebi este aterramento:???: Vou me informar melhor, ou na dúvida fazer um! Vanderlei, Esta foto é da sua viatura?

Fornara
14/04/2011, 11:11

Apesar que tem vários pontos de ligação entre caixa e chassi, por molas, eixos, cabos...só isso já não seria suficiente como aterramento?:pensativo:

vanderlei L.
14/04/2011, 12:02
Essa não é a Virginia, ela está na oficina dando uma geral no câmbio. Fornara, os coxins do motor e cambio e reduzida funcionam como isolante, o negativo da bateria que vai ao motor ficaria isolado, então essa malha conectaria o negativo do motor ao chassi, se for colocar, rape a tinta para melhor contato, na caixa e no chassi, deve ser isto.

dinyursopanda
14/04/2011, 19:01
Fonara vi no outro topico do Lopes que vc esta com dificuldade de comprar uma peça do hidrovacuo, se poracaso vc nao conseguir moro perto de 3 ferros velhos e 5 altopeças aqui em Curitiba, qualquer coisa me de um alo, que essa semana vou procurar umas peças para minha Rural ai poso ver a peça que vc Precisa:concordo:

dinyursopanda
14/04/2011, 19:04
Apesar que tem vários pontos de ligação entre caixa e chassi, por molas, eixos, cabos...só isso já não seria suficiente como aterramento?:pensativo:
Fonara na minha Rural eu tambem tive esse problema com o aterramento entre a caixa de marcha e o chasis, E so vc colocar o fio que da certo, a outra coisa se o motor tiver pintado ou a caixa, nao da aterramento, pelo menos no meu caso aconteceu isso

dinyursopanda
16/04/2011, 20:33
Fonara no meu topico da reforma da Rural ja tenho fotos da adaptaçao da direçao hidraulica do Santana, Vou tirar mais fotos detalhadas e se quiser ti mando e posto la no topico.

Marco-Maga
16/04/2011, 23:07
Fornara,

Não sei se vai te ajudar, mas hoje fotografei a maquina do limpador de parabrisa da Safira..

Quando fotografei estava sentado no banco do motorista e fotografei de frente..:concordo:

Lopes
17/04/2011, 12:17
Fala Fornara!

Na minha opinião o sistema do Tonella só deve ser instalado depois que você já funcionou o bicho e regulou tudo, pois pode complicar, em questão o aterramento, só é preciso ligar o motor a cabine e ao terra da bateria, feito isso estara aterrado, onde colocar a cordoalha raspar a tinta como ja foi dito aqui.
Verificou se;
1- está saindo faisca da bobina(apontar o cabo da bobina para um ponto na carcaça, tem que jogar faísca)
2- verifica o carvão da tampa do distribuidor
3- verifica a regulagem do platinado
4- verificar o PMS( ponto morto superior)
5- verificar em cada cabo de vela se esta saindo faisca.

Obs: Todo seu problema está localizado ai com certeza, na ignição, a faísca é um ponto fundamental sem ela nada funciona, com ela mesmo que esteja algo invertido faltando corrente em alguma vela fora de ponto e etc.. algum sinal tem que dar.

Fornara encontrei aqui a peça que você precisa para o hidro só que é varga, mas é o hidrovacuo completo, porem um amigo meu disse que nas lojas aqui é facil encontrar a Bendix, essa semana compro para você ok.
grande abraço:concordo:

Fornara
20/04/2011, 09:00
Essa não é a Virginia, ela está na oficina dando uma geral no câmbio. Fornara, os coxins do motor e cambio e reduzida funcionam como isolante, o negativo da bateria que vai ao motor ficaria isolado, então essa malha conectaria o negativo do motor ao chassi, se for colocar, rape a tinta para melhor contato, na caixa e no chassi, deve ser isto.

Beleza Vanderlei vou fazer este isolante. Vou atras de uma malha destas e no final de semana testo pra ver e te digo! Abraço e obrigado:concordo:

Fornara
20/04/2011, 09:02
Fonara vi no outro topico do Lopes que vc esta com dificuldade de comprar uma peça do hidrovacuo, se poracaso vc nao conseguir moro perto de 3 ferros velhos e 5 altopeças aqui em Curitiba, qualquer coisa me de um alo, que essa semana vou procurar umas peças para minha Rural ai poso ver a peça que vc Precisa:concordo:

Beleza Diny! Valeu mas consegui a peça, não é a original mas deu certinho no engate. Obrigado e se precisdar de mim estamos aí!:concordo:

Fornara
20/04/2011, 09:03
Fonara no meu topico da reforma da Rural ja tenho fotos da adaptaçao da direçao hidraulica do Santana, Vou tirar mais fotos detalhadas e se quiser ti mando e posto la no topico.

Essa me interessa, vou lá dar uma bombiada!

Fornara
20/04/2011, 14:07
Fornara,

Não sei se vai te ajudar, mas hoje fotografei a maquina do limpador de parabrisa da Safira..

Quando fotografei estava sentado no banco do motorista e fotografei de frente..:concordo:

Salve Marco! Pra dizer a verdade não consegui ver onde o motor vai parafusado:confused: Esta travessa que aparece, é a que prende a barra de direção ou é a segunda próxima ao porta luva? Tem algum suporte separado onde é parafusado o motor nos dois parafusos soberbos que ele tem?
:concordo:

Fornara
20/04/2011, 14:18
Fala Fornara!

Na minha opinião o sistema do Tonella só deve ser instalado depois que você já funcionou o bicho e regulou tudo, pois pode complicar, em questão o aterramento, só é preciso ligar o motor a cabine e ao terra da bateria, feito isso estara aterrado, onde colocar a cordoalha raspar a tinta como ja foi dito aqui.
Verificou se;
1- está saindo faisca da bobina(apontar o cabo da bobina para um ponto na carcaça, tem que jogar faísca)
2- verifica o carvão da tampa do distribuidor
3- verifica a regulagem do platinado
4- verificar o PMS( ponto morto superior)
5- verificar em cada cabo de vela se esta saindo faisca.

Obs: Todo seu problema está localizado ai com certeza, na ignição, a faísca é um ponto fundamental sem ela nada funciona, com ela mesmo que esteja algo invertido faltando corrente em alguma vela fora de ponto e etc.. algum sinal tem que dar.

Fornara encontrei aqui a peça que você precisa para o hidro só que é varga, mas é o hidrovacuo completo, porem um amigo meu disse que nas lojas aqui é facil encontrar a Bendix, essa semana compro para você ok.
grande abraço:concordo:

Salve Lopes! Vou seguir o que me disse. Vou instalar o Tonella só depois de funcionar. Faisca da bobina estava saindo que testei, e as velas como era tudo novo nem testei, mas vou conferir agora! Então teria que puxar um fio do terra(-) da bateria e conectar na cabine? vou fazer isso.:concordo:
Quanto ao carvão, de tanto mexer uma hora ele se soltou mas consegui prende-lo na molinha de novo, e estava bem inteiro ainda.
O platinado é novo e esta regulado(eu acho:pensativo:) mas vou ver de novo!
:shock:Quanto ao PMS não tenho noção do que seja isso!:lol: dá uma explicada ae mestre!
Quanto a peça do hidrovacuo te mandei uma MP, e mais uma vez obrigado pela força!
Abraço:concordo:

Fornara
20/04/2011, 14:30
A peça para coneção da mangueira do hidrovacuo com o motor, tive que fazer uma adaptação: Soldei uma rosca 1/4 no conexão 3/8. Como a rosca era 10mm, fiz um furo de 6mm cfe foto:

Fornara
20/04/2011, 14:33
A peça que vai na cuica e engata mangueira é esta da foto. Agora esta completo hidrovacuo. Só falta sangrar e ver se tudo funciona. Mas antes preciso fazer o motor pegar:putz:

dinyursopanda
20/04/2011, 21:20
A peça que vai na cuica e engata mangueira é esta da foto. Agora esta completo hidrovacuo. Só falta sangrar e ver se tudo funciona. Mas antes preciso fazer o motor pegar:putz:

Semana que vem vou ligar o hidrovacuo da f1000 nas pedaleiras do opala :palmas:

Lopes
20/04/2011, 21:40
Salve Lopes! Vou seguir o que me disse. Vou instalar o Tonella só depois de funcionar. Faisca da bobina estava saindo que testei, e as velas como era tudo novo nem testei, mas vou conferir agora! Então teria que puxar um fio do terra(-) da bateria e conectar na cabine? vou fazer isso.:concordo:
Quanto ao carvão, de tanto mexer uma hora ele se soltou mas consegui prende-lo na molinha de novo, e estava bem inteiro ainda.
O platinado é novo e esta regulado(eu acho:pensativo:) mas vou ver de novo!
:shock:Quanto ao PMS não tenho noção do que seja isso!:lol: dá uma explicada ae mestre!
Quanto a peça do hidrovacuo te mandei uma MP, e mais uma vez obrigado pela força!
Abraço:concordo:
Opa Fornara, Mestre não:discordo:, apenas sei o que você está passando e qual o seu objetivo, aconteceu igual comigo:rolleyes:, perfeita a ligação do hidrovacuo e isso ai, estou te enviando um link de um video do Tonella que me ajudou pra caramba, troca de platinado e ajuste de ponto, e aos poucos para não fundir a cuca, vou te passando mais, só acho que ja-ja explode o bicho,abraço :concordo:
http://www.youtube.com/watch?v=FfbPwiyGniY&feature=relmfu

Fornara
20/04/2011, 21:44
Semana que vem vou ligar o hidrovacuo da f1000 nas pedaleiras do opala :palmas:

Diny, no meu tópico procurei fazer um passo a passo desta adaptação e derepente pode te ajudar em alguma coisa, beleza. Abraço:concordo:

Fornara
20/04/2011, 21:47
Opa Fornara, Mestre não:discordo:, apenas sei o que você está passando e qual o seu objetivo, aconteceu igual comigo:rolleyes:, perfeita a ligação do hidrovacuo e isso ai, estou te enviando um link de um video do Tonella que me ajudou pra caramba, troca de platinado e ajuste de ponto, e aos poucos para não fundir a cuca, vou te passando mais, só acho que ja-ja explode o bicho,abraço :concordo:
http://www.youtube.com/watch?v=FfbPwiyGniY&feature=relmfu

Lopes, muito bom este video do Tonellla!!:concordo: Vou assistir várias vezes para entender bem tudo! Valeu meu amigo! Amanhã rumo pro sitio e quero fazer aquele BF roncar de qualquer maneira:lol: Depois do feriado informo o que deu. Boa pascoa a todos com Deus no coração!!:concordo:

Marco-Maga
20/04/2011, 22:27
Salve Marco! Pra dizer a verdade não consegui ver onde o motor vai parafusado:confused: Esta travessa que aparece, é a que prende a barra de direção ou é a segunda próxima ao porta luva? Tem algum suporte separado onde é parafusado o motor nos dois parafusos soberbos que ele tem?
:concordo:

Fornara,

Essa é segunda prox ao porta luvas...

Agora se tem um suporte separado não sei..:pensativo:

Já estou em Sp...:concordo:

Fornara
24/04/2011, 15:32
Fornara,

Essa é segunda prox ao porta luvas...

Agora se tem um suporte separado não sei..:pensativo:

Já estou em Sp...:concordo:

Beleza Marco! Vou procurar de novo próximo ao porta luvas este engate! Só estou pensando que o motor já esta engatado no "bracinho" e este fica próximo a barra direção:?. Então vou ter que inverter este engate para o outro lado. Mas agora ficou mais facil desvendar o mistério:) Obrigado pela ajuda amigo!

Fornara
24/04/2011, 15:55
Salve Amigos! Este feriadão dei uma mexida na F, mas não consegui concluir nada.
-Fui sangrar os freios e depois de implorar de joelhos(marido sofre) para minha digníssima me ajudar, não é que ao frouxar o parafuso sangrador da roda dir. e esq. traseira, não saia fluido de jeito nenhum!!:evil: Minha ajudante deu umas pedaladas no freio e já reclamou que estava cansada (pode isso:evil:). Comecei a frouxar os engates dos canos que já estavam lacradinhos, e tentar achar onde estava entupido, já que nenhuma das rodas traseiras saia oleo. Era a mangueira de ligação que vai no T que estava trancada. Quando finalmente ajeitei tudo e lacrei os engates de novo:evil: comecei a sangria e adivinhem? faltou fluido para terminar o trabalho e ainda levei um esporro da ajudante que já avisou que não vai ajudar de novo!!

-Deixei a sangria de lado e fui instalar a mangueira do hidrovacuo que graças ao bom Deus deu tudo certo.

-Aí fui para funcionar o BF! Depois de conferir tudo no distribuidor cfe aprendi no video do Tonella, e com as explicações do amigo Lopes, tentei várias vezes e nada de pegar. Percebi que na mangueira da gasolina não estava mandando para o carburador. Esguichei gasoilina direto no carburador e bati arranque: Pegou, então fui enguichando gasolina para não deixar apagar e finalmente ouvi a voz do BF de novo:) Tá vivo:dance:. Mas a celeração não aumenta, dá impressão que tem cilindro sem funcionar! E sozinho para conferir faisca de bobina e vela não é facil...resolvi que vou levar um mecanico junto da proxima vez e arredondar o BF:|

-Troquei todas as borrachas das portas que ainda faltavam e regulei a porta do passageiro: ficou que nem geladeira (tomara que aguente)
Era isso por enquanto, abraço a todos:)

Marco-Maga
24/04/2011, 16:11
Salve Amigos! Este feriadão dei uma mexida na F, mas não consegui concluir nada.
-Fui sangrar os freios e depois de implorar de joelhos(marido sofre) para minha digníssima me ajudar, não é que ao frouxar o parafuso sangrador da roda dir. e esq. traseira, não saia fluido de jeito nenhum!!:evil: Minha ajudante deu umas pedaladas no freio e já reclamou que estava cansada (pode isso:evil:). Comecei a frouxar os engates dos canos que já estavam lacradinhos, e tentar achar onde estava entupido, já que nenhuma das rodas traseiras saia oleo. Era a mangueira de ligação que vai no T que estava trancada. Quando finalmente ajeitei tudo e lacrei os engates de novo:evil: comecei a sangria e adivinhem? faltou fluido para terminar o trabalho e ainda levei um esporro da ajudante que já avisou que não vai ajudar de novo!!

-Deixei a sangria de lado e fui instalar a mangueira do hidrovacuo que graças ao bom Deus deu tudo certo.

-Aí fui para funcionar o BF! Depois de conferir tudo no distribuidor cfe aprendi no video do Tonella, e com as explicações do amigo Lopes, tentei várias vezes e nada de pegar. Percebi que na mangueira da gasolina não estava mandando para o carburador. Esguichei gasoilina direto no carburador e bati arranque: Pegou, então fui enguichando gasolina para não deixar apagar e finalmente ouvi a voz do BF de novo:) Tá vivo:dance:. Mas a celeração não aumenta, dá impressão que tem cilindro sem funcionar! E sozinho para conferir faisca de bobina e vela não é facil...resolvi que vou levar um mecanico junto da proxima vez e arredondar o BF:|

-Troquei todas as borrachas das portas que ainda faltavam e regulei a porta do passageiro: ficou que nem geladeira (tomara que aguente)

Fornara,

É isso aee...

Mas querer que a dna patroa ajude já pedir demais..kkkk

Ainda bem que o BF gritou!!

Feliz Pascoa!!!

richardh
24/04/2011, 16:37
bom dia marcopelo que vi voce tinha em sua f75 um chassis de rural correto? voce trocou ele por um de f75 mesmo ? e o da rural voce tem ainda? vende?quanto pede?me envie fotos.em que cidade voce esta?
talvez voce me ajude eu tenho uma perua rural willys com chassis de mola aspiral na dianteira de bandeja tipo a suspenssao do aero willys e gostaria de colocar 4x4 neste chassis.voce tem noticia de alguem que tenha feito esta servico? pois contaria e fotos para eu ter uma ideia
obrigado

akscharf
02/05/2011, 12:39
Olá pessoal. Estou com uma F75 1971 que está faz uns 2 anos sem rodar.
Fim de semana fui tentar ligar ela, girei o motor na mão pra destravar, e o arranque até girou!!
Eu reparei que a correia do alternador estava frouxa, e a partir disso vi que o suporte do alternador trincou em dois pontos (passando pelo eixo dos parafusos de fixação. Desmontei, um dos suportes (o de baixo, que prende na lateral do motor) tranquilo, só soldar. O de cima, que é fixado atrás da ventoinha, na hora de desmontar o para fuso quebrou - e lá dentro...acho que ficou a rosca e quebrou logo depois dela. Detalhe: o parafuso nem sai de la pois tem o eixo da ventoinha que impede de tirar ele dali, mesmo solto. Como que eu desmonto aquilo? andei olhando e sei como tirar a ventoinha, mas o eixo fica ainda (que é o que travando o parafuso). O apoio do alternador eu posso modificar prendendo ele com outro suporte pegando parafuso de fixação do radiador. Será que dá problema de vazamento se ficar um parafuso a menos naquela junta? Aparentemente ela está seladinha, ainda. O alternador vou levar pra testarem, pois essa camionete sempre dava problema de descarregar a bateria. Se não for o alternador, tem algum outro componente que pode estar com problema?

Obrigado

akscharf
02/05/2011, 12:48
Alguém já teve problema semelhante?

Lopes
02/05/2011, 22:22

Putz Fornara, muito legal tudo isso, kkkkkkkkkkkk,:cool:
Faz lembrar meu passado recente, a minha ajudante na sangria era a minha filha, até que sumiu:(,
o jeito foi apelar para o meu pai, o pior é quando eu esquecia de falar para ele parar de pisar no freio, o véi quase morreu:putz:, Cara legal que o Bfão roncou começa assim ja-ja estara roncando na rua, fiz um video do meu GM roncando e a direção da uma olhada la no Youtube,http://www.youtube.com/watch?v=JNtJUQweSp0,abraço:bye:

Fornara
04/05/2011, 12:36
Putz Fornara, muito legal tudo isso, kkkkkkkkkkkk,:cool:
Faz lembrar meu passado recente, a minha ajudante na sangria era a minha filha, até que sumiu:(,
o jeito foi apelar para o meu pai, o pior é quando eu esquecia de falar para ele parar de pisar no freio, o véi quase morreu:putz:, Cara legal que o Bfão roncou começa assim ja-ja estara roncando na rua, fiz um video do meu GM roncando e a direção da uma olhada la no Youtube,http://www.youtube.com/watch?v=JNtJUQweSp0,abraço:bye:

-Lopes, tua amarelinha tá muito linda! E este filtro cromado que show!!! Era do motor já?
-Deu pra perceber que as rodas estão meio desalinhadas ou não?
-Como sobra espaço na frente da ventoinha com este motor mais curto né! Voce nunca experimentou usar uma celula de hidrogenio para tentar melhorar desempenho e economia? Eu comprei uma ha tempos atras mas não usei no BF ainda.
Tô esperando umas peças chegarem (comprei na gama4x4) para dar uma pegada na F neste final de semana...
Outra coisa, tua filha te abandonou com certeza por falta de reajuste na mesada, rsrsrsrs
Abraço amigo!

Fornara
04/05/2011, 12:48
Salve akscharf! Olha se voce tirar a ventoinha, toda aquela parte da polia sai também e o parafuso quebrado vai ficar facil de trabalhar. se tiver meito lacrado e não sair, o jeito vai ser refurar, fazer outra rosca e novo parafuso. Penso que não deveria ficar sem parafuso, pois é o que dá pressão na tampa e evita vazamentos na junta, quer dizer vai dar margem para uma pane no futuro...
Espero ter ajudado. Abraço e tamo ae!

Lopes
04/05/2011, 19:23
-Lopes, tua amarelinha tá muito linda! E este filtro cromado que show!!! Era do motor já?
-Deu pra perceber que as rodas estão meio desalinhadas ou não?
-Como sobra espaço na frente da ventoinha com este motor mais curto né! Voce nunca experimentou usar uma celula de hidrogenio para tentar melhorar desempenho e economia? Eu comprei uma ha tempos atras mas não usei no BF ainda.
Tô esperando umas peças chegarem (comprei na gama4x4) para dar uma pegada na F neste final de semana...
Outra coisa, tua filha te abandonou com certeza por falta de reajuste na mesada, rsrsrsrs
Abraço amigo!
valeu Fornara !
Olha, esse filtro comprei no ML especifico para o carburador h-34, eu gostei pra caramba ele é lavavél e de inox, vale a pena, também coloquei o respiro do oleo igual.:pular:
Em relação as rodas , esse sistema de suspensão quando você levanta o carro as rodas ficam estranhas mesmo, mas quando você anda com o carro alinha denovo, mas é lógico que quando for colocar a menina pra rodar de verdade vou fazer um alinhamento tecnico, porque na mão e no zóio não da para ficar 100%:cool:.
Celula de hidrigenio:pensativo:, me explica melhor sobre isso, já vi algum assunto mas nunca parei para entender, fica bom mesmo? como funciona?:shock:
Reajuste na mesada que nada, é que quando estou mexendo na F, nem paro pra pensar, colocar a menina para ficar pisando naquele negocio quase que sem parar e fica falando pedala,pedala,pedala,segura,pedala,pedala,pedala,s egura......................................e o tempo passando, você quer o que até eu sumia,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,:angel:.
Fornara, bom trabalho ai na F.
abraço

Fornara
06/05/2011, 15:39
valeu Fornara !
Olha, esse filtro comprei no ML especifico para o carburador h-34, eu gostei pra caramba ele é lavavél e de inox, vale a pena, também coloquei o respiro do oleo igual.:pular:
Em relação as rodas , esse sistema de suspensão quando você levanta o carro as rodas ficam estranhas mesmo, mas quando você anda com o carro alinha denovo, mas é lógico que quando for colocar a menina pra rodar de verdade vou fazer um alinhamento tecnico, porque na mão e no zóio não da para ficar 100%:cool:.
Celula de hidrigenio:pensativo:, me explica melhor sobre isso, já vi algum assunto mas nunca parei para entender, fica bom mesmo? como funciona?:shock:
Reajuste na mesada que nada, é que quando estou mexendo na F, nem paro pra pensar, colocar a menina para ficar pisando naquele negocio quase que sem parar e fica falando pedala,pedala,pedala,segura,pedala,pedala,pedala,s egura......................................e o tempo passando, você quer o que até eu sumia,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,:angel:.
Fornara, bom trabalho ai na F.
abraço

Ae Lopes! Olha este negocio da celula de Hidrogenio(HHO) tem por principio atravez da eletrólise (placas com carga + e _) quebrar a molecula da agua(H²O) separando o Hidrogenio e o Oxigenio. O hidrogenio iria para camara de combustão juntamente com a gasolina, alcool ou diesel e aumentaria a octanagem e melhoraria a queima do combustivel uma vez que o H é bem mais potente que a gasolina, alcool etc... A celula é alimentada com agua desmineralisada ( ou agua de bateria) e soda com custo bem baixo. O problema todo deste sistema é que ele utiliza energia da bateria para realizar a eletrólise, e se o sistema eletrico do veículo não estiver com sobra de energia, o efeito é contrario. Mas tem muito mais coisa no meio disto tudo que te falei, e acompanhando os entendidos nisso, cheguei a conclusão que eles estão bastante perdidos ainda, rsrsrs. Mas me parece que para usar em motores com carburador, é necessário ter um backfire que impeça retorno de fogo para dentro da celula, o que poderia explodir seriamente a coisa, tipo aquela valvula de segurança que tem na solda acetileno que impede que o fogo va para dentro do bujão. Comprei esta celula meio no impulso acreditando em papo de vendedor e nunca tive coragem de usar até hoje. Vi relatos de gente que esta usando e conseguindo economia muito boa, mas tbem tem relatos(e é a maioria) que ao invés de economia passou a consumir mais... Abraço e vamos parlando!

Fornara
08/05/2011, 19:13
Salve Amigos!:) Domingo a noite, passei o dia com minha mãe e bajulei bastante ela, pois ninguem merece tanto nosso carinho do que nossas mães! E devemos fazer isso enquanto elas estão por aqui ainda! Parabéns a todas as mães dos foristas 4x4!!:torcendo:
Chegou umas peças do freio que comprei, para trocar todo o sistema por novo, pois o que eu achava que ainda dava para aproveitar, só deu dor de cabeça!
Olha as pecinhas, (Tô loco pra dar uns pegas na F) Abraço a todos:bye:290826

Marco-Maga
08/05/2011, 19:55
Salve Amigos!:) Domingo a noite, passei o dia com minha mãe e bajulei bastante ela, pois ninguem merece tanto nosso carinho do que nossas mães! E devemos fazer isso enquanto elas estão por aqui ainda! Parabéns a todas as mães dos foristas 4x4!!:torcendo:
Chegou umas peças do freio que comprei, para trocar todo o sistema por novo, pois o que eu achava que ainda dava para aproveitar, só deu dor de cabeça!
Olha as pecinhas, (Tô loco pra dar uns pegas na F) Abraço a todos:bye:290826

Tá ficando xique essa F..!!!

Fornara
08/05/2011, 20:06
Tá ficando xique essa F..!!!

Salve Marco!:) Lembra qdo vc me disse que eu deveria aproveitar e já trocar os cilindros de freio que não eram muito caros?:neutral: Pois é, eu achei que ainda dava os que tinha e quis economizar umas latinhas e acabei medando mal...:parede: Agora vou ter que desmontar tudo de novo para fazer o serviço completo. Bem feito pra mim. Da próxima vou te escutar, rsrsrs. Abraço amigo:bye:

Pedrão B.
08/05/2011, 21:28
Salve Marco!:) Lembra qdo vc me disse que eu deveria aproveitar e já trocar os cilindros de freio que não eram muito caros?:neutral: Pois é, eu achei que ainda dava os que tinha e quis economizar umas latinhas e acabei medando mal...:parede: Agora vou ter que desmontar tudo de novo para fazer o serviço completo. Bem feito pra mim. Da próxima vou te escutar, rsrsrs. Abraço amigo:bye:

São dois então!
Só troquei um cilindro de roda na Rural, e me dei mal!
As outras três rodas, estão com a frenagem ruim.
Próximo final de semana, mãos a obra novamente.
[]'s

vanderlei L.
09/05/2011, 10:48
Vou colocar a barba de molho, quando chegar a hora de freios, trocar todos cilindros....

Fornara
09/05/2011, 11:27
É isso aí meus amigos Pedrão e Vanderlei, serviço pela metade é serviço em dobro, mas a gente nunca aprende, rsrsrsrrs
Abraço e bom serviço nas viaturas!!

Fornara
09/05/2011, 15:34
Salve!!:) Chegou as outras peças que eu estava esperando para dar um UP na F:cool:
Vareta de engate tração e reduzida-R$ 55,00
Gancho para reboque - R$ 40,00
Par buzinas caracol - R$ 30,00
Já tenho o que fazer...:bye:abraço291005

Fornara
15/05/2011, 17:19
Salve Amigos!:) Este final de semana trabalhei direto na F e rendeu alguns resultados:dance:: Instalei as buzinas, só não coloquei as novas que comprei pois comecei a compoarar com as antigas e nem pensar! as antigas são muito mais estilosas e o som é mais "incorpado! Tive que improvisar o suporte que estavam quebrados:concordo:

Fornara
15/05/2011, 17:27
292277292276292275292274Dei a ultima de mão na pintura (graças a Deus) e agora nem que risque não pinto mais. Olha como ficou a finalização: Hã instalei o parachoque tambem:292273

Fornara
15/05/2011, 17:38
Fiz a substituição dos cilindros de freio. Foi tranquilo, tira dois parafusos que prendem o cilindro, o parafuso de sangria, o flexivel e é só sacar e colocar o novo::cool:

Fornara
15/05/2011, 17:46
Por dentro tambem fiz umas coisinhas, graças ao Marco e ao Riprodóximo2 consegui montar o motor do limpador de parabrisas, obrigado meus amigos!!:euforico:

Fornara
15/05/2011, 17:53
Mas como sempre tem alguma coisinha para atrapalh292296ar, os flexiveis de freio que comprei na gama são mais curtos que os originais da F, alias bem mais curtos e não deu para terminar os freios de novo!!:parede:
292294

Fornara
15/05/2011, 17:56
talei também o gancho para reboque na parte traseira:292298

weder brasa
15/05/2011, 19:08
Fornara, que coisa linda ta ficanda essa ''Senhora'' linda mesmo parabens pelo trabalho.

Fornara
15/05/2011, 19:50
Fornara, que coisa linda ta ficanda essa ''Senhora'' linda mesmo parabens pelo trabalho.

Beleza Weder! Obrigado, tenho me divertido muito nesta reforma. É a primeira que faço, mas pretendo continuar, isso vira vicio rsrsrs Abraço amigo:concordo:

vanderlei L.
15/05/2011, 19:57
A F. está linda, mas, o manual fotográfico também está ficando ótimo, parabéns pelo conjunto da obra.

Fornara
15/05/2011, 20:10
A F. está linda, mas, o manual fotográfico também está ficando ótimo, parabéns pelo conjunto da obra.

Salve Valderlei! Não entendi o "manual fotográfico", explica ae? Abraço

vanderlei L.
15/05/2011, 21:04
Achei legal o passo a passo enriquecido com fotografias, então, tornou-se um manual de como fazer e agradável de visualizar.

Fornara
16/05/2011, 14:38
Achei legal o passo a passo enriquecido com fotografias, então, tornou-se um manual de como fazer e agradável de visualizar.

Agora entendi:oops:. Acho que imagens sempre explicam mais que palavras, e faço isso para facilitar aos que visitam o tópico... Valeu amigo!:bye:

SERGINHO DA F-75
16/05/2011, 17:38
292277292276292275292274Dei a ultima de mão na pintura (graças a Deus) e agora nem que risque não pinto mais. Olha como ficou a finalização: Hã instalei o parachoque tambem:292273

caramba fornara, esta linda a pintura, vc vai arrumar fregues deste jeito heim:concordo: parabens:euforico:

cfmarinelli
16/05/2011, 20:04
Parabens cara... pretendo começar meu projeto ainda esse ano..

abraçoss e boa sorte

Fornara
17/05/2011, 17:11
caramba fornara, esta linda a pintura, vc vai arrumar fregues deste jeito heim:concordo: parabens:euforico:

Salve Serginho! Ainda não estou vendendo mais dependendo da oferta...hehehe sabe como é! Abraço amigo

Fornara
17/05/2011, 17:15
Parabens cara... pretendo começar meu projeto ainda esse ano..

abraçoss e boa sorte

Beleza cfmarinelli! Coloca um tópico pra gente aconpanhar e participar do projeto. Olha a gente gasta um pouco mais é muito legal ver as coisas se encaixando e ficando do jeito que sonhou! Boa sorte no projeto e um abraço

dinyursopanda
25/05/2011, 18:11
E ai fonara blz, como esta o progresso da reforma da sua viatura, a minha rural esta indo tambem , vc tem alguma dica sobre o conjunto completo de limpador de parabrisas para eu estalar na minha rural.

Fornara
26/05/2011, 16:25
E ai fonara blz, como esta o progresso da reforma da sua viatura, a minha rural esta indo tambem , vc tem alguma dica sobre o conjunto completo de limpador de parabrisas para eu estalar na minha rural.

:) Fala Dyni!! Estou esperando umas peças chegarem para dar mais uns pegas na F:cool:, mas qdo vou pro sitio comecei na reforma da caçamba, mas vou te dizer, tá muito feia:putz:mas devagar vai se ajeitando. Vou ter que cortar fora todo o fundo, e colocar um novo, mas como a $$ tá curta tem que ir de leve:cry:
Olha o que ouço muito do pessoal aqui do forum, é que o motor do fiat 147 dá P&P inclusive aproveitando os braços originais. Na minha estou usando o motor e sistema original que ainda tá funcionando bem. O que tá ruim é a bucha de nylon que prende as palhetas, vou ver se acho para comprar:pensativo:... Abraço e mantenha contato:bye:

dinyursopanda
26/05/2011, 18:36
:) Fala Dyni!! Estou esperando umas peças chegarem para dar mais uns pegas na F:cool:, mas qdo vou pro sitio comecei na reforma da caçamba, mas vou te dizer, tá muito feia:putz:mas devagar vai se ajeitando. Vou ter que cortar fora todo o fundo, e colocar um novo, mas como a $$ tá curta tem que ir de leve:cry:
Olha o que ouço muito do pessoal aqui do forum, é que o motor do fiat 147 dá P&P inclusive aproveitando os braços originais. Na minha estou usando o motor e sistema original que ainda tá funcionando bem. O que tá ruim é a bucha de nylon que prende as palhetas, vou ver se acho para comprar:pensativo:... Abraço e mantenha contato:bye:
Valeu pela dica Fonara, tambem ja ouvi falar sobre esse sistema,mas nao desanime nao a grana ta curta para todos nos, Essa semana mandei a minha Rural para faser a parti eletrica inteira, e tambem mandei diamantar e pintar as rodas, mas vou precisar comprar 2 pinças da kombi e mandar faser 2 espaçadores de rodas, pois as pinças estao pegando na roda aro 15, Mas e isso ai nao podemos desanimar :cool:

antonio umino
26/05/2011, 21:05
Diny . boa noite. Na nossa rural, coloquei rodas da F 1000 oval. e a pinça pegou no interno da roda. Tive que passarr esmerilhadeira na pinça mas foi muito pouca coisa, para esmerilhar, passei giz na pinça e ao rolar a roda marca o local onde está pegando e esmerilha o local marcado. Mas vi que a roda que vc vai colocar é de liga leve. então pode ser que a massa da roda é maior. Abraços....

dinyursopanda
26/05/2011, 21:38
Diny . boa noite. Na nossa rural, coloquei rodas da F 1000 oval. e a pinça pegou no interno da roda. Tive que passarr esmerilhadeira na pinça mas foi muito pouca coisa, para esmerilhar, passei giz na pinça e ao rolar a roda marca o local onde está pegando e esmerilha o local marcado. Mas vi que a roda que vc vai colocar é de liga leve. então pode ser que a massa da roda é maior. Abraços....

Amigo antonio, se eu ti contar que esmerilhei as peinças da kombi e rsrsrsrsrsrrsrs , estraguei s 2 agora vou pular com mais 2 e faser os espaçadores.

Fornara
26/05/2011, 22:58
Amigo antonio, se eu ti contar que esmerilhei as peinças da kombi e rsrsrsrsrsrrsrs , estraguei s 2 agora vou pular com mais 2 e faser os espaçadores.

Diny, tem espaçadores prontos nas lojas 4x4 e derepente fica mais em conta que mandar fazer, (ou não...) dá uma bisbilhotada antes de mandar fazer. Abraço

antonio umino
27/05/2011, 11:52
Diny, é que as rodas de liga leve são mais espessas, então se tirar na pinça não dá certo. e se tirar na roda, como fica. tem como tirar na roda.. colocar espaçador implica em trocar os parafusos da roda e vai mudar a bitola dianteira. será que é viavel.... abraços...(estou sem a interrogação no notbook),...

dinyursopanda
27/05/2011, 15:43
Diny, tem espaçadores prontos nas lojas 4x4 e derepente fica mais em conta que mandar fazer, (ou não...) dá uma bisbilhotada antes de mandar fazer. Abraço
Amigo fonara espaçadores nas lojas estao um absurdo, de aluminio 280 o par , e os de ferro mais resistenti ate quase 600 o par, para eu mandar faser com os parafusos e com o ferro e o trabalho do torneiro vou gastar 200,00 o par , e vai ficar bem mais resiatenti

dinyursopanda
27/05/2011, 15:46
Diny, é que as rodas de liga leve são mais espessas, então se tirar na pinça não dá certo. e se tirar na roda, como fica. tem como tirar na roda.. colocar espaçador implica em trocar os parafusos da roda e vai mudar a bitola dianteira. será que é viavel.... abraços...(estou sem a interrogação no notbook),...
Pensei em tirar um pouco na roda, mas e so coisa de 4 mm no maximo,nas pinças ja me ferrei, vou analisar os espaçadores ou trocar as rodas

Fornara
29/05/2011, 18:15
Salve amigos do fórum!:) Este final de semana foi 10! Passei praticamente todo tempo mexendo na F:euforico: hehehe. Tô lidando com a caçamba e rapaziada do céu, não é pouca coisa:discordo:.
A tampa desmontei inteira e cortei as dobras que estavam podres!!:putz:Mas sabe que é facil desmontar, agora quero ver é montar:( Olha umas fotos pra animar (ou desanimar):

Fornara
29/05/2011, 18:23
294907294908294910294911Na caçamba também dei uma pegada, cortando podres, soldando, lixando, desentortando...294909
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

Fornara
29/05/2011, 18:36
8--)Tive um surto de criatividade, é eu sei que é novidade, rsrs, e inventei um "prendedor do macaco" (já esta patenteado tá!) Pois me enxia o saco aquele macaco sempre batendo e enrolado num pano. Ainda falta pintar, mas ficou bem firme e adeus bateção:cool: Compartilho com os amigos esta idéia que pode ainda ser melhorada:semideia

Fornara
29/05/2011, 18:44
:-?Uma coisa que me aconteceu foi que depois que reformei o volante, (lixei emassei e pintei), ele fica soltando uma tinta, e já repintei duas vezes e não adiantou:shock: Se fosse uma imagem de santo seria milagre na certa e já tinha fila de beatos pra orar:)
Alguem já passou por esta?

Fornara
29/05/2011, 19:28
Amigo fonara espaçadores nas lojas estao um absurdo, de aluminio 280 o par , e os de ferro mais resistenti ate quase 600 o par, para eu mandar faser com os parafusos e com o ferro e o trabalho do torneiro vou gastar 200,00 o par , e vai ficar bem mais resiatenti

Realmente aí vale a pena mandar fazer, só que a de aluminio é bem mais leve e mais resistente que o ferro né! Abraço

santistadoente
30/05/2011, 14:08
To vendo que voce mete a mão na massa mesmo, gostaria de ter esse talento, parabéns ai pelo vontade !
vou ler com mais tempo, e dar uns pitacos!
Abraço!

Fornara
30/05/2011, 15:33
Santista seus pitacos são sempre bem vindos pois considero que voce seja um dos foristas mais exigentes quanto a qualidade e funcionamento das coisas...Quem sabe com sua influencia pego um pouco deste capricho tambem hehehe. Abraço amigo

santistadoente
02/06/2011, 00:07
Santista seus pitacos são sempre bem vindos pois considero que voce seja um dos foristas mais exigentes quanto a qualidade e funcionamento das coisas...Quem sabe com sua influencia pego um pouco deste capricho tambem hehehe. Abraço amigo

Caro amigo, estive vendo teu tópico muito legal, seu trabalho, só acho que ela merece no minimo, um motor GM 6 cilindros, por que esse BF não vira, a adaptação, é facinha, e voce não gasta muito!
Boa sorte, seja qual for a decisão!:torcendo:
Grande abraço!

Fornara
02/06/2011, 10:49
Caro amigo, estive vendo teu tópico muito legal, seu trabalho, só acho que ela merece no minimo, um motor GM 6 cilindros, por que esse BF não vira, a adaptação, é facinha, e voce não gasta muito!
Boa sorte, seja qual for a decisão!:torcendo:
Grande abraço!

Tô pensando seriamente nisso Santista. Esse BF tem me dado muita dor de cabeça, mas como agora fiz um UP geral nele, quero por pra testar, mas se incomodar vou trocar sem pensar duas vezes... Voce acha que o GM 6 cc do opala é a melhor pedida? me disseram que é muito gastão e como não faço trilhas e só ando de leve será que um motor mais economico mesmo pecando em potencia não seria melhor? Valeu

Fornara
02/06/2011, 10:58
:) Ontem tirei um tempo e fui atras das latas e ferros que vou usar na reforma da caçamba. Tirei as medidas e dobrei as latas pra facilitar... Já esta junto também o material pra confeccionar o apoio do estepe embaixo da F:cool: Agora é esperar o fim de semana pra botar a mão na massa, digo na lata:dance: Isso pra mim é terapia mental:euforico:

santistadoente
02/06/2011, 11:10
Tô pensando seriamente nisso Santista. Esse BF tem me dado muita dor de cabeça, mas como agora fiz um UP geral nele, quero por pra testar, mas se incomodar vou trocar sem pensar duas vezes... Voce acha que o GM 6 cc do opala é a melhor pedida? me disseram que é muito gastão e como não faço trilhas e só ando de leve será que um motor mais economico mesmo pecando em potencia não seria melhor? Valeu

Só acho, que voce vai montar, não vai ficar de acordo, e vai ter 2 trabalhos!:shock:
Pelo teu capricho e carinho, que estou vendo que voce tem nessa"F", voce não vai conseguir com o BF, cara gastei muito nesse motor, fiz o melhor, ignição eletronica,ventoinha na frente do radiador, rebaixei o cabeçote, para dar mais desempenho, ficou otimo, mais não condiz mais com nossas estradas, é um motor dos anos 40, 50, imagina o que é isso?:oops:
Pensa direitinho!
Eu gosto do 6cc, mais se for em comparação, com o BF, até o 4cc , é bem melhor, mais facil de arrumar, e maior reposição de peças:cool::cool:
Te faço uma pergunta simples:
Se voce fizer um motor BF completinho, bem feito, com garantia,voce gasta em Sampa, onde tem os melhores preços, R$ 4.000,00!
Se voce for comprar na net ou anuncio, no maximo R$ 1.500,00!
Percebe a incoerencia?
Parta logo, para um 6cc, e satisfação garantida, se quiser economia um 4cc, esqueça do BF!:euforico:
Boa sorte, e mais uma vez parabéns, pelo trabalho!

santistadoente
02/06/2011, 11:18
:) Ontem tirei um tempo e fui atras das latas e ferros que vou usar na reforma da caçamba. Tirei as medidas e dobrei as latas pra facilitar... Já esta junto também o material pra confeccionar o apoio do estepe embaixo da F:cool: Agora é esperar o fim de semana pra botar a mão na massa, digo na lata:dance: Isso pra mim é terapia mental:euforico:

Outra coisa não esquece de um detalhe simples........
Faz a furação na frente da caçamba, para a agua escorrer, ai que começam as ferrugens, e na porta traseira, todo mundo colocas nas dobradiças, graxa, ou oleo, outro erro, corroe a pintura, e começa a enferrujar tudo!
Vendo sua caçamba, bem estragada, por que não pega uma stepside de curitiba, linda de fibra, não tem muito peso!
O preço é bem convidativo e parcelado, o cara é aqui do Forum......hehehehe
Essa roda se tiver uma faixa do mesmo azul, da mesma cor do carro não ficaria legal?
Faz um teste numa e ve se gosta!
Só pra dar uma cocerinha!
Grande abraço!

Fornara
02/06/2011, 11:46
Outra coisa não esquece de um detalhe simples........
Faz a furação na frente da caçamba, para a agua escorrer, ai que começam as ferrugens, e na porta traseira, todo mundo colocas nas dobradiças, graxa, ou oleo, outro erro, corroe a pintura, e começa a enferrujar tudo!
Vendo sua caçamba, bem estragada, por que não pega uma stepside de curitiba, linda de fibra, não tem muito peso!
O preço é bem convidativo e parcelado, o cara é aqui do Forum......hehehehe
Essa roda se tiver uma faixa do mesmo azul, da mesma cor do carro não ficaria legal?
Faz um teste numa e ve se gosta!
Só pra dar uma cocerinha!
Grande abraço!

:?Cara desse jeito não termino nunca essa reforma:rolleyes: Hummm, mas sabe que uma faixinha azul não ficaria ruim:pensativo: anotei:)
Se te contar que fiz esse motor inteiro a uns tres anos atras e gastei o zóio da cara.:putz: Entende por que estou tentando faze-lo funcionar?:parede: Estou esperando chegar o reparo completo do carburador e platinado para trocar estes também, e aí é como vc diz o valor agregado neste BF já esta nas alturas:parede: Valeu as dicas Santista:bye:

santistadoente
02/06/2011, 11:47
Adoro azul, a sua F deveria se chamar Gross blue!
Abraço!

Allegrini
02/06/2011, 18:39
Fornara, Cara sou novo no Forum e achei seu post hoje. Não consegui parar de ler.... :pipoca:
Isso é o que eu chamo de narrativa histórica de recuperação de uma F, aliás, show de bola a sua F. Tá muito, mas muito linda mesmo! Parabéns!:palmas:

Uma pergunta para vc, notei que vc mesmo fez a preparação e a pintura, vc já tinha experiência ou a F foi o seu professor?

Estou entrando no mundo das Fs e Rurais agora e estou atrás de várias informações. do tipo qual o ferramental que vc tem para trabalhar? Qual o kit de ferramentas que vc já tem? Notei seu apuro para tirar e colocar a cabine... :-? E ainda mais sozinho... :parede:

Além disso, qual o teu conhecimento anterior de mecanica, funilaria, etc. etc. etc.

Sou do tipo fuceiro, mas ainda não pus as minhas mãos em uma rural.:oops: Quero comprar uma bem legal e montar um projeto de recuperação em outra... Assim uma é para passear e a outra para brincar... hehe e, acreditem ou não, a dna. patroa até concordou... :shock: Não que ela vá ajudar, mas já concordar com o projeto foi inacreditável... hehehe:euforico:Para a ajuda sempre tem o irmão louco! hehe :twisted:

Abs e parabéns novamente!!!:concordo:

Allegrini

SERGINHO DA F-75
02/06/2011, 20:25
e ai fornara, to vendo que vc ta fazendo muita terapia, (mais que eu). esses bf´s sempre dando trabalho...

responde pro alegrine que tambem to curioso...
um abraço

Fornara
02/06/2011, 22:25
Fornara, Cara sou novo no Forum e achei seu post hoje. Não consegui parar de ler.... :pipoca:
Isso é o que eu chamo de narrativa histórica de recuperação de uma F, aliás, show de bola a sua F. Tá muito, mas muito linda mesmo! Parabéns!:palmas:

Uma pergunta para vc, notei que vc mesmo fez a preparação e a pintura, vc já tinha experiência ou a F foi o seu professor?

Estou entrando no mundo das Fs e Rurais agora e estou atrás de várias informações. do tipo qual o ferramental que vc tem para trabalhar? Qual o kit de ferramentas que vc já tem? Notei seu apuro para tirar e colocar a cabine... :-? E ainda mais sozinho... :parede:

Além disso, qual o teu conhecimento anterior de mecanica, funilaria, etc. etc. etc.

Sou do tipo fuceiro, mas ainda não pus as minhas mãos em uma rural.:oops: Quero comprar uma bem legal e montar um projeto de recuperação em outra... Assim uma é para passear e a outra para brincar... hehe e, acreditem ou não, a dna. patroa até concordou... :shock: Não que ela vá ajudar, mas já concordar com o projeto foi inacreditável... hehehe:euforico:Para a ajuda sempre tem o irmão louco! hehe :twisted:

Abs e parabéns novamente!!!:concordo:

Allegrini

Salve Allegrini!!:) Poxa, obrigadão mesmo pelas palavras de incentivo. Seja bem vindo e quero acompanhar de perto este seu projeto.:pipoca:
Eu tinha esta F já fazia bem uns 10 anos, e tinha feito o motor dela uns 3 anos atras, mas o resto estava basicamente do jeito que comprei, quer dizer estado critico como vc viu nas fotos no inicio. E como eu só usava ela para lidar nos finais de semana com apiarios de abelhas que eu tinha espalhados só em lugar ruim de entrar, ela me quebrava o maior galhão, alias nunca me deixou na mão...e usava eventualmente para puxar um palanque ou lenha no sitio. Como tive que parar com as abelhas por motivo de saude, resolvi dar uma reformada nela! Cara,:sad: não imaginei o pepino que entraria. Resolvi que eu mesmo ia fazer tudo, pois ela esta no sitio e lá é comigo, sem nunca ter mexido com chapeação, e na mecânica tinha noções básicas!
Comprei uma lixadeira orbital, uma pistola de pintura usada, compressor de ar, já tinha um aparelho de solda elétrica e uma oficininha básica de chaves, alicates, marretas:shock: etc... E botei a mão com vontade. Peguei umas dicas com um funileiro amigo meu que me passou quais produtos usar, as misturas etc e anotei tudo, hehe, e no começo sofri que nem boi na canga,. mas aos poucos fui dominando o trabalho e como sempre gostei de trabalhos manuais (carpintaria é meu hobby preferido, ou era,:)) não desistia nunca, qdo a falta de informações apertava apelava para os amigos do forum que me tiravam do apuro e assim foi... Penso que qdo a gente quer e se dedica faz qualquer coisa humanamente possível!! Vou ser sincero contigo: Nunca trabalhei tão prazerosamente como nesta reforma! Pegar uma peça enferrujada, torta e sem uso e traze-la novamente para a utilidade, é muito gostoso!:euforico:. Tive que comprar várias ferramentas e materiais de uso que ainda não tinha e continuo precisando de muita coisa ainda...:putz:Mas se fosse para escolher em ter ou não ter feito, com toda certeza escolheria FAZER tudo de novo:torcendo: E falta muita coisa ainda mas aos poucos chego lá! Abraço amigo e desculpe o jornal!:concordo:

Fornara
02/06/2011, 22:27
e ai fornara, to vendo que vc ta fazendo muita terapia, (mais que eu). esses bf´s sempre dando trabalho...

responde pro alegrine que tambem to curioso...
um abraço

Beleza Serginho! Me diz uma coisa e o teu BF funciona redondinho ou tbem tem algum problema? Cada um que me fala do motor, me manda trocar, rsrsrsrs. E pior que tô dando razão pra eles viu... Fala aí !

Allegrini
03/06/2011, 10:02
Fornara,

Não se preocupe com o "Jornal" que no meu caso quanto mais informação melhor! :)

Que legal eu estou iniciando na semana que vem o curso do SENAI de mecanica, mas não vou conseguir fazer os de motor e funilaria pois os horários disponíveis são das 08 as 18.... não vou poder deixar o trampo para virar funileiro/mecanico... gostaria, mas a dna patroa me poria para fora de casa...

Minha idéia é ir montando uma oficininha em casa... por isso a minha pergunta sobre materiais, ferramentas etc... Para vc ter uma idéia até vi um elevador... Vi um cara vendendo uma oficina completa com todo o ferramental por R$ 10 mil... :shock: coçou a mão, mas era a oficina ou a Rural.... :cry:ou seja, vou ter que ir comprando as coisas de pouco em pouco... Já tenho as ferramentas-padrão de alguém que mora em uma casa, mas vou precisar comprar uns "presentinhos" para mim mesmo:euforico:Assim a dna. patroa não assusta tanto.. :cool:
Estou com um fusca 76 parado em casa que era da minha falecida avó e acho que vou usá-lo de cobaia para aprender mecânica e quem sabe até funilaria...

Vi que vc usa uma solda Mig... é mais indicada do que a arco para solda em veículo né? E para uso geral? Dá para usar qualquer uma? Adoro ferramenta, mas a gente tem que se concentrar nas mais importantes/genéricas primeiras e depois encarar umas especialistas... :dance:

Bom, assim que adquirir a viatura (Quem sabe esse final de semana:violao:), batizo a dita e posto ela aqui, para ver o início da saga... Penso como vc, vai ser um projeto de relaxamento e aprendizado... Gasta umas latinhas, mas com certeza melhor investimento do que academia...:pular:

Abs pessoal! :bye:

Fornara, mantém a gente informado de como as coisas vão indo, em especial a questão do BF, pois minha idéia é comprar um original para colocar placa preta....:screwy: então BF é fundamental na questão...

Allegrini

Fornara
03/06/2011, 13:43
É isso aí Alegrini bota pra funcionar seus sonhos!:) Tem que aprender a contornar a patroa: Quando ela te pedir quanto voce pagou aquela peça, voce sempre diz "Nossa foi super barato, o cara queria se livrar e quase fez de graça, negocião" entendeu!:) Esta mig que comprei é na verdade uma "MIG Tabajara":shock: que quebra um bom galho para soldas em lata fina, etc, mas que não dá pra arriscar em soldas que exijam resistencia. Mas tem me ajudado muito, tanto que nem uso mais a elétrica.
Outra maquina que é fundamental para as lidas é uma boa esmirilhadeira, para cortar, escovar, limpar ferrugem, etc... Uma furadeira potente mas manual é bom para furos dentro da cabine ou no chassi onde não entra a de bancada, e se puder uma de bancada para furos mais precisos e de maior diametro...
Quando a patroa pega muito no pé eu mostro o arquivo abaixo, e acrescento: "que alcance chave e pedale na sangria de freios":chorandoderir: Abraço e vamos parlando!

Fornara
03/06/2011, 13:53
:cool::euforico::violao::torcendo::) Chegou mais uns mimos para F :cool: já tenho com que me divertir sabado e domingo!!:euforico: Agora vieram os flexiveis corretos, e resolvi trocar a descarga inicial que estava meio ruim já:

Tchê 4x4
04/06/2011, 18:19
Bah, vai fica booonita essa F, heim?... Agora Fornara, onde achou esse centro do volante aí???...

Mede pra mim a circunferencia dele... Agradeço. Abraço!!!

Fornara
05/06/2011, 17:26
Bah, vai fica booonita essa F, heim?... Agora Fornara, onde achou esse centro do volante aí???...

Mede pra mim a circunferencia dele... Agradeço. Abraço!!!

Salve Tche, Tudo beleza!:) Este centro de volante comprei na Loja Virtual (http://www.aerowillys4x4.com/), e me arrependi pacas!:freaking:Veio descascado, material de péssima qualidade, mas o pior é o suporte do botão, que chega a ser ridículo. É lamentavel que as lojas não façam uma triagem nos fornecedores, e nos repassem a preços altos produtos assim.!!:evil: Sinceramente seria caso de PROCON! Para medir o diametro só qdo for pro sitio de novo daí te digo, mas ele é do tamanho original para o volante de 2 raios.
Abraço amigo:bye:

Fornara
05/06/2011, 17:37
:)Este fim de semana andei dando uns pegas (no bom sentido) na F e fiz algumas coisinhas. Mas o que me deixou faceiro, foi conseguir funcionar o BF e deixa-lo "quase" redondinho!:neutral:
Antes, dei uma geral no distribuidor, troquei e regulei platinado fiz uma limpesa minunciosa, Testei funcionamento do vacuo na mesa. Ficou nos trinques:cool:

Fornara
05/06/2011, 17:47
Saquei fora o carburador e troquei reparo e juntas, (pistão, gicle, agulha e bóia) Fiz uma limpeza com ar comprimido deixando tudo nos conformes:

Fornara
05/06/2011, 17:51
Quando me refiro a péssima qualidade das peças que compramos me refiro também a este tipo de coisas:evil: Quem fabrica não deve ter a menor noção de aplicação do que produz::freaking:

Fornara
05/06/2011, 18:04
O que me tomou praticamente todo tempo foi a fabricação do suporte para o estepe embaixo da carroceria. Preferi fazer com ferro em u que achei mais reforçado e facil de trabalhar. Ia usar uma porca tipo borboleta,:pensativo: para não percisar de chave para retirar o pneu, mas mudei de ideia devido aos amigos do alheio:evil:. Vou usar porca simples que fica mais dificil dos malandros roubarem o estepe!:dance:. Fiz nas medidas 82x82cm com 18 cm de altura::torcendo:

Fornara
05/06/2011, 18:08
Mais umas fotos do suporte:
296125

Fornara
05/06/2011, 18:14
Mais uma: :oops:

Fornara
05/06/2011, 18:29
:freaking:Os freios tem me deixado P... da vida:!: Comprei os flexiveis vieram curtos. Mandei pra loja de volta e veio no comprimento certo só que a rosca é diferente:parede::parede::parede:
A rosca do flexivel de freio da F-75 é diferente da rural:?: Se alguem souber me dê uma mão, e se souberem onde posso comprar flexiveis com 42 cm de comprimento e rosca para F-75 me avisem:)
Abraço:pipoca:

Tchê 4x4
06/06/2011, 10:03
Salve Tche, Tudo beleza!:) Este centro de volante comprei na Loja Virtual (http://www.aerowillys4x4.com/), e me arrependi pacas!:freaking:Veio descascado, material de péssima qualidade, mas o pior é o suporte do botão, que chega a ser ridículo. É lamentavel que as lojas não façam uma triagem nos fornecedores, e nos repassem a preços altos produtos assim.!!:evil: Sinceramente seria caso de PROCON! Para medir o diametro só qdo for pro sitio de novo daí te digo, mas ele é do tamanho original para o volante de 2 raios.
Abraço amigo:bye:

Muito obrigado amigo pela dica... Estava pensando, se este centro fosse do mesmo diametro da direção do Gol GTS/Troller até colocaria mais tarde... Mas pelo jeito...

Valeu, grande abraço e bola pra frente na empreitada!!!

santistadoente
06/06/2011, 14:57
Se der para vc ter uma idéia, ta ai, as rodas como ficariam, em 3 tipos!:?:
Boa sorte!

Fornara
06/06/2011, 18:19
Se der para vc ter uma idéia, ta ai, as rodas como ficariam, em 3 tipos!:?:
Boa sorte!

:? Bah! Dá o que pensar heim! Dificil decidir, mas talvez a menor com os parafusos cromados daria um efeito melhor:?::?: Não sei!
Santista vc escolheria qual, se fosse a sua?
Tô com medo de exagerar nos detalhes, pois estes dias um amigo meu que viu ela lá no sitio me falou na maior cara dura " Essa tua pick up tá parecendo pentiadeira de puta":evil: Deu vontade de braziná o lombo, kkk:karate:
Valeu a contribuição vou trocar umas idéias com a patroa e mostrar estes desenhos seus. Valeu amigo Santista!:bye:

santistadoente
06/06/2011, 18:35
:? Bah! Dá o que pensar heim! Dificil decidir, mas talvez a menor com os parafusos cromados daria um efeito melhor:?::?: Não sei!
Santista vc escolheria qual, se fosse a sua?
Tô com medo de exagerar nos detalhes, pois estes dias um amigo meu que viu ela lá no sitio me falou na maior cara dura " Essa tua pick up tá parecendo pentiadeira de puta":evil: Deu vontade de braziná o lombo, kkk:karate:
Valeu a contribuição vou trocar umas idéias com a patroa e mostrar estes desenhos seus. Valeu amigo Santista!:bye:

Caro Fornara, se fosse minha eu ficaria com a faixa do meio, pois com o pneu, e com os parafusos cromados, dara um destaque legal,:cool:tem que montar, pra ver se tu gosta, mais acho que fica bom, dei essa dica ai, acho que a roda toda branca ou creme, fica estranha, fica meio ambulancia, mais o gosto é seu, o importante é que esta sendo muito bem feita!:euforico:
Abraço!

Fornara
06/06/2011, 19:10
"Pentiadeira de puta", "Ambulância" :evil: Acho que daqui a pouco vai surgir um nome bem original para colocar na F:chorandoderir:kkk Brincadeira claro...
Gostaria de mais opiniões dos amigos do fórum pra este impasse:pipoca: Fotos 1, 2 ou 3 :?::torcendo:
Alias 1 voto pra 2 - Santista
1 voto pra 3 - Fornara
Vai ser democracia!

santistadoente
06/06/2011, 19:44
"Pentiadeira de puta", "Ambulância" :evil: Acho que daqui a pouco vai surgir um nome bem original para colocar na F:chorandoderir:kkk Brincadeira claro...
Gostaria de mais opiniões dos amigos do fórum pra este impasse:pipoca: Fotos 1, 2 ou 3 :?::torcendo:
Alias 1 voto pra 2 - Santista
1 voto pra 3 - Fornara
Vai ser democracia!
Eitcha.......

Para mim é a foto 1 , não a foto 2........
kkkkkkkkkkk
Abraço!

antonio umino
06/06/2011, 20:28
Fornara. foto 1 ...................................

Tchê 4x4
06/06/2011, 22:13
:pipoca: Bueno, gosto é que nem c*, cada um tem o seu... Rsrsrs Mas se me permite eu ficaria com a 03!!!

Grande abraço e boa escolha.

DIEGO_RECH
06/06/2011, 22:15
Boa Noite Fornara,

Antes de mais nada, parabéns pela reforma e pela descrição detalhada que vem nos proporcionando das etapas. Estou reformando a minha e estou com problemas com as conexões do tanque de combustivel. Comprei um tanque metalico da Igasa que tem duas conexões (Pescador e retorno), mas ainda não acertei a rosca das mesmas. Liguei para Igasa e me informaram 1/4 e 1/8 UNF, mas não são!! Alguém tem essa informação?

Obrigado!

Rech

Fornara
07/06/2011, 14:50
Vamos organizar esta s.....
Foto 1 - 2 votos(Santista e Antonio)
Foto 3 - 2 votos(Fornara e Tche)
Tudo igual!!
Vamos lá pessoal cade a participação?

Fornara
07/06/2011, 14:56
Boa Noite Fornara,

Antes de mais nada, parabéns pela reforma e pela descrição detalhada que vem nos proporcionando das etapas. Estou reformando a minha e estou com problemas com as conexões do tanque de combustivel. Comprei um tanque metalico da Igasa que tem duas conexões (Pescador e retorno), mas ainda não acertei a rosca das mesmas. Liguei para Igasa e me informaram 1/4 e 1/8 UNF, mas não são!! Alguém tem essa informação?
Obrigado!
Rech

Salve Diego!:) Olha quando comprei meu tanque, coloquei no pescador um cano de freio de 1/4 rosca de polegada, igual a dos freio das F! Será que vc não esta tentando colocar rosca milimétrica? Dá uma conferida aí que tem que dar certo.
Estou esperando seu voto na decisão das rodas!!:pipoca:
Abraço e qqc tamo ae!:bye:

dinyursopanda
07/06/2011, 14:57
Fornara na minha opniao eu vou de foto 1, ficou mais a cara da sua viatura.

DIEGO_RECH
07/06/2011, 20:15
Ok, vou tentar esta. E no retorno, tens alguma ideia?
Na votação das rodas fico com a foto n°1, mas não querendo polemizar, acho que deixaria toda branca...

Att

Allegrini
08/06/2011, 09:35
Fornara,

Uma pergunta, vc vai colocar pneu faixa branca tbem? Eu ficaria com o da foto 1... Mais xique!:p

Aliás, esses seus freio estão parecendo novela mexicana ein? Caramba.... E aquele corte da peça do carburador vc fez como? Recortou ou mandou de volta para a loja?

Abs e continua postando que tá duca a viatura!

Allegrini

santistadoente
08/06/2011, 09:49
Fornara,

Uma pergunta, vc vai colocar pneu faixa branca tbem? Eu ficaria com o da foto 1... Mais xique!:p

Aliás, esses seus freio estão parecendo novela mexicana ein? Caramba.... E aquele corte da peça do carburador vc fez como? Recortou ou mandou de volta para a loja?

Allegrini

Fornara , essa dica do Alegrini, foi supimpa eim?
Se voce fizer a pintura na roda, com a faixa branca, vai ficar bonito e nostalgico, bela dica......
Boa sorte, valeu Alegrini!

Fornara
08/06/2011, 12:46
:) Acho que vamos incluir a opção do Diego: Opção 4 Branca:
Então esta assim:
Opção 1 - 3 votos (Diny, Allegrini e Antonio)
Opção 2 - 1 voto (Santista)
Opção 3 - 1 voto (Tche)
Opçãp 4 - 2 votos (Diego e Fornara)

santistadoente
08/06/2011, 12:48
:) Acho que vamos incluir a opção do Diego: Opção 4 Branca:
Então esta assim:
Opção 1 - 3 votos (Diny, Allegrini e Antonio)
Opção 2 - 1 voto (Santista)
Opção 3 - 1 voto (Tche)
Ja te disse minha opção é Foto 1:freaking:
Abraço!

Fornara
08/06/2011, 13:34
:putz:Faltou uma foto!

Fornara
08/06/2011, 13:43
:smile: Desculpe Santista!! Então esta assim:
Opção 1 - 3 votos (Diny, Allegrini e Antonio, Santista)
Opção 2 - 0 voto
Opção 3 - 1 voto (Tche)
296577296576296575296574
Foto 1 Foto 2 Foto 3 Foto 4

Fornara
08/06/2011, 13:48
[QUOTE=Allegrini;1457999]Fornara,

Ae Allegrine! Olha não tinha pensado em colocar, mas acho que para colocar e destacar a faixa, aí teria que ser a opção 2!
Tu diz da Junta? fiz um aumento com uma broca grossa em cada um dos lados até ficar parelho com os parafusos, essas coisas são pracabá! Abraço amigo

Fornara
08/06/2011, 13:52
Fornara , essa dica do Alegrini, foi supimpa eim?
Se voce fizer a pintura na roda, com a faixa branca, vai ficar bonito e nostalgico, bela dica......
Boa sorte, valeu Alegrini!

Sem dúvida Santista! Mas aí fico pensando::semideiaE se pinta-se a roda toda de azul e coloca-se a faixa branca? Voce que é bom no desenho manda essa pra gente ver como ficaria, hehe. Adoro dar trabalho pros outros claro!:chorandoderir:

Fornara
08/06/2011, 13:57
Ok, vou tentar esta. E no retorno, tens alguma ideia?
Na votação das rodas fico com a foto n°1, mas não querendo polemizar, acho que deixaria toda branca...

Att

No retorno não lembro, mas qdo for pro sitio de novo dou uma olhada e te falo...Será que não é problema de modelo de rosca também?
Abraço

santistadoente
08/06/2011, 14:01
Sem dúvida Santista! Mas aí fico pensando::semideiaE se pinta-se a roda toda de azul e coloca-se a faixa branca? Voce que é bom no desenho manda essa pra gente ver como ficaria, hehe. Adoro dar trabalho pros outros claro!:chorandoderir:

Acho que o detalhe que da o destaque,:euforico: mais vou ver se faço e te mando a roda toda azul e fx branca!
Abraço

fabiano caxias
08/06/2011, 16:36
Nao sei nem doque 6s tao falando mas voto na roda toda branca:pipoca::pipoca:
nao tem mais opçoes nao???:farted::farted:

Fornara
08/06/2011, 16:54
Nao sei nem doque 6s tao falando mas voto na roda toda branca:pipoca::pipoca:
nao tem mais opçoes nao???:farted::farted:

Grande Fabiano! Anotado seu voto! Abraço amigo.

Fornara
08/06/2011, 16:56
:smile: Desculpe Santista!! Então esta assim:
Opção 1 - 4 votos (Diny, Allegrini e Antonio, Santista)
Opção 2 - 0 voto
Opção 3 - 1 voto (Tche)
Opçãp 4 - 3 votos (Diego, Fornara e Fabiano)
296577296576296575296574
Tá faltando participação! Vamo lá negada!

riprodoximo2
08/06/2011, 17:42
Fornara,
meu voto vai para opção 1 é a que
achei mais legal. Abraço.

vanderlei L.
08/06/2011, 18:08
O meu voto: opção 4.

Pedrão B.
08/06/2011, 21:01
Eu voto na 2 com faixas brancas no pneu!
[]'s

Pedrão B.
08/06/2011, 21:02
Ou ela toda azul com a faixa branca!

dinyursopanda
08/06/2011, 21:49
Fornara eu acho que a opcao 1 vai acabar ganhando rsrrsrs :cool: :cool: :cool:

Fornara
08/06/2011, 22:13
:smile: Atualizando: Votação para pintura das rodas
Opção 1 - 5 votos (Diny, Allegrini e Antonio, Santista, Riprodóximo))
Opção 2 - 1 voto com faixa branca (Pedrão)
Opção 3 - 1 voto (Tche)
Opçãp 4 - 4 votos (Diego, Fornara, Fabiano e Vanderlei)
Anexo 296577 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=296577)Anexo 296576 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=296576)Anexo 296575 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=296575)Anexo 296574 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=296574)
Depois que o Santista fizer a roda azul com a faixa branca, vamos ver se alguem muda de ideia! O pega é entre a 1 e a 4 por enquanto...Vamos lá moçada, VOTEM!!