Ver Versão Completa : Central Multimídia Hilux
GuilhermeLemos
10/10/2015, 22:11
Galera boa noite !
Primeiramente ótimo tópico! Muita informação e de ótima qualidade.
Deixa eu perguntar a vocês, meu tio comprou uma hilux 2015 e nela veio uma central pionner NVF-0638ZT.
Só que não funciona o modo gps dela. Pede um cartão sd com os mapas e não veio da fábrica.
Gostaria de saber se tem algum modo de baixar esse arquivo para usar ou somente comprando a atualização na CS.
Desde já obrigado
Thiago Pereira
11/10/2015, 08:45
Boa tarde, Thiago!
Primeiramente parabéns pelo tópico, muito bem feito e detalhista! Buscando por informações na internet, vim parar no mesmo e acabei por me registrar no fórum, que não conhecia!
Minhas dúvidas são as seguintes, veja se pode me ajudar em alguma coisa:
Tenho uma SW4 ano 2007, meu som é o original de fábrica, sabe se cabe bem uma adaptação dessa central multimídia no meu carro (tanto na moldura, quanto nas conexões)? Até achei com preço viável, mas fiquei na dúvida sobre os cabeamentos, conexões, amplificação para os falantes e etc.
Vejo que você tem um certo conhecimento da área, antes de cair na central multimídia original, andei pesquisando outros modelos, como por exemplo o pioneer AVH-X2780BT - para mim a necessidade real é um usb e um bom bluetooth, visto que meu carro só tem cd e FITA! Mas vi que a saída pre-amp do pioneer é de 23W, e acho que a potência dos falantes do carro é 40W, sabe se estou correto? No caso precisaria de outro amp, ou os 23W já estão de bom tamanho?
Tenho um certo conhecimento da área, mas me deparei com esse som original e achei o mesmo um tanto quanto "restrito".
Muito obrigado desde já!
Para adaptar essa central na sua Hilux não é difícil, voltando as paginas tem bastante informação, mas eu iria em alguma do aftermarket que pode oferecer muito mais recursos, como você disse a original é bem restrita.
Até hoje não sei a potencia de cada canal da original e dos alto-falantes, já ouvi falar de 23W. Por também ser Pionner, igual essa que viu, pode ser que seja isso mesmo, mas te digo que no meu uso está atendendo, poucas vezes passei do volume 40 para curtir alguma musica em especial, o limite é 60 se não me engano.
Thiago Pereira
11/10/2015, 08:49
Galera boa noite !
Primeiramente ótimo tópico! Muita informação e de ótima qualidade.
Deixa eu perguntar a vocês, meu tio comprou uma hilux 2015 e nela veio uma central pionner NVF-0638ZT.
Só que não funciona o modo gps dela. Pede um cartão sd com os mapas e não veio da fábrica.
Gostaria de saber se tem algum modo de baixar esse arquivo para usar ou somente comprando a atualização na CS.
Desde já obrigado
O cartão vem de fabrica, é um micro-SD e deve ser inserido sob uma tampa do lado direito inferior da central.
E uma tampa que parece com um botão, tem um pequeno rasgo que com a unha é possível puxa-la.
Inclusive sobre essa tampa vem um adesivo de "não violar" que deve ser retirado apenas pelo proprietário.
Fale para seu tio voltar na concessionaria e exigir o cartão.
No modelo 2014 o código do cartão era 86271-02030, mas talvez já exista alguma versão superior.
cdfranco
06/11/2015, 23:48
Boa noite Thiago,
Estou precisando de um help!!!.. troquei o radio original do meu corolla GLI 2012 por uma central exatamente igual a esta, porém o que muda é a moldura por ser um corolla e os conectores os únicos iguais são os conectores A e B os conectores do comando do volante não serve e a antena do rádio também não. Bom enfim a antena resolvi consegui comprar um chicote adaptador e instalei uma antena para o gps ..mas não estou conseguindo fazer funcionar uma camera de ré genérica nesta central. Fiz todas as conexões baseado nas pinagem descrito por vc..No conector "C" aterrei o pino 6 e conectei um terminal RCA fêmea do pino 8 e 16. Já no conector "D" alimentei com 12v direto o pino 1 jumpeando o fio azul que entra no pino 4 do conector "A" e o pino 2 alimentei com 12v com sinal da ré que vem do chicote da camera.. e aterrei o pino 11 e 18 eu tinha certeza que iria funcionar!!.. porém não funcionou. Vc pode me ajudar a solucionar o mistério por favor.. sem mais grato.
Thiago Pereira
07/11/2015, 11:17
Boa noite Thiago,
Estou precisando de um help!!!.. troquei o radio original do meu corolla GLI 2012 por uma central exatamente igual a esta, porém o que muda é a moldura por ser um corolla e os conectores os únicos iguais são os conectores A e B os conectores do comando do volante não serve e a antena do rádio também não. Bom enfim a antena resolvi consegui comprar um chicote adaptador e instalei uma antena para o gps ..mas não estou conseguindo fazer funcionar uma camera de ré genérica nesta central. Fiz todas as conexões baseado nas pinagem descrito por vc..No conector "C" aterrei o pino 6 e conectei um terminal RCA fêmea do pino 8 e 16. Já no conector "D" alimentei com 12v direto o pino 1 jumpeando o fio azul que entra no pino 4 do conector "A" e o pino 2 alimentei com 12v com sinal da ré que vem do chicote da camera.. e aterrei o pino 11 e 18 eu tinha certeza que iria funcionar!!.. porém não funcionou. Vc pode me ajudar a solucionar o mistério por favor.. sem mais grato.
Seu problema é que a central não está identificando a câmera no auto-teste.
Dê uma lida no post #192 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/139366-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-post2304041.html#post2304041) e #196 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/139366-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-post2304438.html#post2304438) desse tópico e veja se consegue resolver esse detalhe.
Para a câmera de ré você só precisa dos pinos 7, 8 e 16 do conector C e 2 do conector D.
Pino 8 e 16 do C é o RCA, sendo o 8 o interno (+).
Pino 7 do C é o que alimenta a câmera com 6V, sendo a sua genérica provavelmente trabalha com 12V então vai ter que usar um relé.
Pino 2 do conector D é o que vem da alavanca de cambio, o mesmo que acende as luzes de ré.
Um solução simples é comprar em casa de componentes eletrônicos um relé com bobina de 6V.
515978
Seguindo esse diagrama a ligação no relé deve ser:
Terminal 1: Terra
Terminal 2: Vem do pino 7 do conector C
Terminal 3: +12V
Terminal 4: Isolar
Terminal 5: Saída para alimentação da câmera
Anderson_MA
15/11/2015, 23:10
Amigos comprei uma hilux 2009, mas pretendo mudar o visual dela para o mais atual, comprei o volante e a moldura do painel da 2013, mas preciso de informações sobre essas duas centrais: 86140-0k100-F Panasonic e a 86100-0k010 Pioneer. Qual das duas possui usb? Se possuírem, o que precisarei para fazer a coleção delas com meus dispositivo? Os conectores traseiros são todos diferentes? Se forem diferentes, terei que mudar todos kkk
Ola amigos, Tenho uma hilux Srv 2014/2015 e me roubaram a multimídia. Infelizmente ao roubarem, cortaram também os conectores do carro.
Não acho os conectores para comprar e a toyota vende apenas o chicote todo...
comprei uma multimídia original da panasonic 86140-0k100-f (sei que e um modelo mas antigo, mas se funcionasse já estaria de bom tamanho) e não a consegui instalar.
comprei também uma da marca aikon onde o instalador adaptou os chicotes nela, mas não estou feliz.
voces por acaso tem o diagrama dos conectores deste modelo 86140-0k100-f da panasonic?? Vi que vocês tinham da da pioner mas não vi da panasonic.. Se tiverem, e tiverem também o diagrama do chicote original do carro, onde eu possa saber qual fio conectar onde, eu poderia liga-los direto..
caso tenham, peço por favor que compartilhem.. Um abraço a todos!
Thiago Pereira
19/11/2015, 19:49
Amigos comprei uma hilux 2009, mas pretendo mudar o visual dela para o mais atual, comprei o volante e a moldura do painel da 2013, mas preciso de informações sobre essas duas centrais: 86140-0k100-F Panasonic e a 86100-0k010 Pioneer. Qual das duas possui usb? Se possuírem, o que precisarei para fazer a coleção delas com meus dispositivo? Os conectores traseiros são todos diferentes? Se forem diferentes, terei que mudar todos kkk
Ambas possuem USB.
Não sei o que significa "fazer a coleção".
Os conectores são idênticos.
Ola amigos, Tenho uma hilux Srv 2014/2015 e me roubaram a multimídia. Infelizmente ao roubarem, cortaram também os conectores do carro.
Não acho os conectores para comprar e a toyota vende apenas o chicote todo...
comprei uma multimídia original da panasonic 86140-0k100-f (sei que e um modelo mas antigo, mas se funcionasse já estaria de bom tamanho) e não a consegui instalar.
comprei também uma da marca aikon onde o instalador adaptou os chicotes nela, mas não estou feliz.
voces por acaso tem o diagrama dos conectores deste modelo 86140-0k100-f da panasonic?? Vi que vocês tinham da da pioner mas não vi da panasonic.. Se tiverem, e tiverem também o diagrama do chicote original do carro, onde eu possa saber qual fio conectar onde, eu poderia liga-los direto..
caso tenham, peço por favor que compartilhem.. Um abraço a todos!
Basta voltar na primeira pagina deste tópico que tudo que precisa está lá.
Os conectores já vi a venda no AliExpress.
Algumas fotos do modelo 86140-0K100-F
516922
Anderson_MA
20/11/2015, 01:51
Celular corrigiu, o certo seria "conexão" kkk
Anderson_MA
20/11/2015, 01:53
Quando mencionei se os conectores traseiros são todos diferentes, falei com relação aos conectores de corrente, áudio e comandos no volante da 2009 para a 2013.
Thiago Pereira
20/11/2015, 08:13
Celular corrigiu, o certo seria "conexão" kkk
Ah ok, o conector USB não é um padrão que pelo menos eu conheça, acho que terá que adaptar.
Quando mencionei se os conectores traseiros são todos diferentes, falei com relação aos conectores de corrente, áudio e comandos no volante da 2009 para a 2013.
Entendi, mas acho que o conector de saída dos alto-falantes e alimentação são idênticos na linha Toyota, somente os demais mudam de acordo com ano e modelo.
Mas acredito que com as informações do começo do tópico conseguirá diminuir bem o trabalho.
Anderson_MA
21/11/2015, 01:16
Mais uma pergunta, qual das duas centrais mencionadas é melhor?
Thiago Pereira
22/11/2015, 09:01
Mais uma pergunta, qual das duas centrais mencionadas é melhor?
A 86100-0K010 Pioneer é superior a 86140-0K100-F Panasonic, tem GPS, leitor SD entre outros.
Anderson_MA
26/11/2015, 23:17
Você teria o link do conector do comando no volante da hilux 2013 no aliexpress? Obrigado pela ajuda
Thiago Pereira
29/11/2015, 12:37
Você teria o link do conector do comando no volante da hilux 2013 no aliexpress? Obrigado pela ajuda
Tenho os part numbers:
Tyco Elec Manfct Part Numbers
1565373-4 28 WAY PIN
1565380-1 28 WAY REC
1318382-2 16 WAY PIN
1318386-1 16 WAY REC
Prezado THIAGO.
Possuo uma Toyota Hilux SRV 4 X 4 com a central Multimídia / GPS da Pioneer no modelo NFV-9018zt.
Carregando tubos de curto diâmetro no interior do automóvel, acidentalmente a extremidade de um destes tubos chocou-se com a face do painel da central, ocasionando uma trinca irradiante aparentemente no plástico externo, como apresentado nas fotos a seguir:
517541517542517543517544
Alguns controles continuam a funcionar ao toque, porém, outros não são conseguidos, desta maneira acredito que houve dano no touchscreen, sendo assim, gostaria de saber se teria alguma informação de local ou eletrônica que poderia realizar esta avaliação, manutenção, substituição da peça danificada, bem como montagem e desmontagem do conjunto.
Desde já, grato por seu auxílio em informações.
Atenciosamente.
Jorge Alexandre C. Geraldo
Thiago Pereira
30/11/2015, 09:00
Prezado THIAGO.
Possuo uma Toyota Hilux SRV 4 X 4 com a central Multimídia / GPS da Pioneer no modelo NFV-9018zt.
Carregando tubos de curto diâmetro no interior do automóvel, acidentalmente a extremidade de um destes tubos chocou-se com a face do painel da central, ocasionando uma trinca irradiante aparentemente no plástico externo, como apresentado nas fotos a seguir:
517541517542517543517544
Alguns controles continuam a funcionar ao toque, porém, outros não são conseguidos, desta maneira acredito que houve dano no touchscreen, sendo assim, gostaria de saber se teria alguma informação de local ou eletrônica que poderia realizar esta avaliação, manutenção, substituição da peça danificada, bem como montagem e desmontagem do conjunto.
Desde já, grato por seu auxílio em informações.
Atenciosamente.
Jorge Alexandre C. Geraldo
Jorge,
Pela foto foi danificado o vidro que fica entre o LCD e a película do touch screen, o LCD aparenta estar OK.
Esse sistema (resistivo) é bem antigo e muito barato, trabalha com toques únicos em coordenadas X e Y, diferente dos tablets (capacitivo) que permitem toques simultâneos, porem não sei se a medida da tela é padrão, portanto fácil de encontrar no mercado.
Se existir a peça e for apenas uma substituição dos itens danificados o serviço é muito simples e acredito que qualquer um que conserte eletrônicos, ou até celulares tenha conhecimento para o serviço.
Agora se precisar adaptar alguma coisa um pouco mais de experiencia será necessária, mas nada de outro mundo.
Boa noite, tenho uma hilux SR 2.7 flex 2014, o som dela é um preto original toyota igual o da sw4 flex. Queria comprar uma central igual a do inicio do forum NVF 9018 ZT, o formato dela sei que encaixa perfeitamente, e quanto aos conectores alguem sabe me informar se precisa de adaptação? e o cabo usb da central que a pessoa que quer me vender não tem, tem como achar para comprar?
Thiago Pereira
02/12/2015, 08:57
Boa noite, tenho uma hilux SR 2.7 flex 2014, o som dela é um preto original toyota igual o da sw4 flex. Queria comprar uma central igual a do inicio do forum NVF 9018 ZT, o formato dela sei que encaixa perfeitamente, e quanto aos conectores alguem sabe me informar se precisa de adaptação? e o cabo usb da central que a pessoa que quer me vender não tem, tem como achar para comprar?
Retire o seu radio do painel seguindo o mesmo procedimento da primeira pagina e confira os conectores, não demorará mais do que 15 minutos para fazer isso.
Quanto ao USB, esse resolve seu problema: http://pt.aliexpress.com/item/USB-Audio-Aux-Cable-Adapter-Work-in-USB-Flash-For-LEXUS-For-TOYOTA-Sienna-Tacoma-Tundra/1512436130.html
Sérgio Souz4
13/12/2015, 22:43
Prezado Thiago, antes de mais nada, parabéns pelo tópico, conteúdo altamente técnico e rico em detalhes!
Possuo uma Hilux SR 2015, versão que não possui câmera de ré, entre outros itens. Procurei a concessionária Toyota aqui na minha cidade pra adquirir um multimídia (marca WINGS, R$ 3.500), mas não gostei do resultado, o som era muito ruim, o microfone para captação do viva voz do celular foi instalado no canto superior do para-brisas (muito estranho rs), o GPS só funciona com o cartão de memória inserido o que impede o uso de outro cartão com arquivos de música durante a navegação, etc. Mandei retirar e voltei com o rádio original.
Como meu maior interesse é pela função CÂMERA DE RÉ, meu cunhado me deu o kit multimídia que era da Hilux dele, ano 2013, um Pioneer modelo NVF-9018zt 86100-0K010 e gostaria de tentar instalar esse kit no meu carro, mas não sei se vai dar certo, pode me dar alguma orientação? Pensei em adquirir a câmera de ré original na concessionária, juntamente com todos os chicotes (que não vieram junto co m o "presente" rs) e mandar instalar o pacote completo, mas estou em dúvida se vai ser possível em função do fato do meu carro ser da versão SR e não possuir os controles da versão SRV no volante, por exemplo.
Vc acha que vale a pena tentar? Indica algum outro kit multimídia que atenderia minha necessidade?
Qualquer orientação será bem vinda, amigo.
Grato!
Thiago Pereira
16/12/2015, 09:02
Prezado Thiago, antes de mais nada, parabéns pelo tópico, conteúdo altamente técnico e rico em detalhes!
Possuo uma Hilux SR 2015, versão que não possui câmera de ré, entre outros itens. Procurei a concessionária Toyota aqui na minha cidade pra adquirir um multimídia (marca WINGS, R$ 3.500), mas não gostei do resultado, o som era muito ruim, o microfone para captação do viva voz do celular foi instalado no canto superior do para-brisas (muito estranho rs), o GPS só funciona com o cartão de memória inserido o que impede o uso de outro cartão com arquivos de música durante a navegação, etc. Mandei retirar e voltei com o rádio original.
Como meu maior interesse é pela função CÂMERA DE RÉ, meu cunhado me deu o kit multimídia que era da Hilux dele, ano 2013, um Pioneer modelo NVF-9018zt 86100-0K010 e gostaria de tentar instalar esse kit no meu carro, mas não sei se vai dar certo, pode me dar alguma orientação? Pensei em adquirir a câmera de ré original na concessionária, juntamente com todos os chicotes (que não vieram junto co m o "presente" rs) e mandar instalar o pacote completo, mas estou em dúvida se vai ser possível em função do fato do meu carro ser da versão SR e não possuir os controles da versão SRV no volante, por exemplo.
Vc acha que vale a pena tentar? Indica algum outro kit multimídia que atenderia minha necessidade?
Qualquer orientação será bem vinda, amigo.
Grato!
Sérgio,
A instalação é possível, porem é inviável comprar os chicotes originais, pois um mesmo chicote contem cabos de diversos sistemas e não apenas do sistema multimídia.
Mas há um detalhe importante, normalmente para a fabrica é mais barato ter um único chicote na linha de produção e deixar os cabos sobrando, sei que na SR sem farol de neblina, por exemplo, o chicote está todo lá, só falta o farol propriamente dito, o fusível, relé e o botão na alavanca. Portanto vale a pena investigar se na sua os cabos já não estão por lá.
Não tendo os controles no volante também não é problema, a central funciona normalmente sem eles.
Quanto a câmera de ré, a original facilita a instalação, um "genérica" exige um relé por trabalhar com tensão diferente, procurando nas paginas anteriores tem a informação.
Um instalador competente faz essa instalação sem dificuldades, e se imprimir o esquema dos conectores da primeira pagina tudo ficará ainda mais fácil.
Sérgio Souz4
23/12/2015, 19:30
Sérgio,
A instalação é possível, porem é inviável comprar os chicotes originais, pois um mesmo chicote contem cabos de diversos sistemas e não apenas do sistema multimídia.
Mas há um detalhe importante, normalmente para a fabrica é mais barato ter um único chicote na linha de produção e deixar os cabos sobrando, sei que na SR sem farol de neblina, por exemplo, o chicote está todo lá, só falta o farol propriamente dito, o fusível, relé e o botão na alavanca. Portanto vale a pena investigar se na sua os cabos já não estão por lá.
Não tendo os controles no volante também não é problema, a central funciona normalmente sem eles.
Quanto a câmera de ré, a original facilita a instalação, um "genérica" exige um relé por trabalhar com tensão diferente, procurando nas paginas anteriores tem a informação.
Um instalador competente faz essa instalação sem dificuldades, e se imprimir o esquema dos conectores da primeira pagina tudo ficará ainda mais fácil.
Blz, Thiago! Vou fazer isso, depois posto aqui o resultado.
Abraço
reginaldotg
14/01/2016, 22:05
A central e maior que a moldura e o rabicho do volante nao cabe na central o que fazer
trocar a central enviando novamente para o vendedor ou comprar uma moldura para a central porq a moldura da minha hilux 2012 flex e menor que a que comprei, nao sei se existe alguma diferença entre diesel e flex520273520274
Anderson_MA
30/01/2016, 04:03
Já comprei a moldura do painel da hilux 2013 para instalar na minha 2009, o próximo passo é comprar a central multimidia M1 para a minha hilux, a dúvida é quanto ao chicote que sei que é diferente, não me importarei em cortar o meu original, mas preciso saber se há compatibilidade, alguém pode me ajudar? Obrigado.
Thiago Pereira
30/01/2016, 13:24
A central e maior que a moldura e o rabicho do volante nao cabe na central o que fazer
trocar a central enviando novamente para o vendedor ou comprar uma moldura para a central porq a moldura da minha hilux 2012 flex e menor que a que comprei, nao sei se existe alguma diferença entre diesel e flex520273520274
Acredito que para qualquer central que não siga o padrão DIN vai ter que comprar a moldura da SRV 2013, pois nessa a central fica rente na frente e os outros rádios ficam um pouco para dentro.
Quanto ao terminal do volante vai precisar adaptar.
Thiago Pereira
30/01/2016, 13:27
Já comprei a moldura do painel da hilux 2013 para instalar na minha 2009, o próximo passo é comprar a central multimidia M1 para a minha hilux, a dúvida é quanto ao chicote que sei que é diferente, não me importarei em cortar o meu original, mas preciso saber se há compatibilidade, alguém pode me ajudar? Obrigado.
As centrais paralelas tem a grande vantagem de prever os diferente modelos e assim permite ajustes e muito provável que seja compatível, mas confirme com o vendedor para não ter problemas.
como eu faso para comprar os conequitores do radio nvf 9018
conequitor C -- D -- E --- F -- G --.
ALGUEM PODE ME AJUDAR.
SERA QUE AIDA ESISTE MANUAL DESTE RADIO .
Thiago Pereira
29/02/2016, 17:29
como eu faso para comprar os conequitores do radio nvf 9018
conequitor C -- D -- E --- F -- G --.
ALGUEM PODE ME AJUDAR.
SERA QUE AIDA ESISTE MANUAL DESTE RADIO .
É possível encontrar no AliExpress, mas da um pouco de trabalho encontrar o correto, talvez seja mais fácil procurar em alguns desmanche.
O manual você encontra no site da Toyota.
rafael142
15/03/2016, 21:48
Outra função oculta é a entrada de vídeo (A/V).
Com esta função é possível instalar TV Digital, DVD, câmera frontal, conectar o vídeo do celular ou qualquer outra coisa que a imaginação permitir.
Para ativa-la é preciso de um conector RCA fêmea e cabos.
No conector D no terminal 13 (seta vermelha) deverá ser inserido um cabo (ou para garantir a conexão e qualidade o conector correto) que será ligado no pino central do conector RCA, esse será o cabo que mandará o sinal de vídeo para a central, a parte externa do RCA poderá ser aterrado ou conectada no terminal 14 do conector D.
É necessário também que se aterre o cabo verde (terminal 25) para que seja habilitada a entrada A/V no menu.
Caso deseje também áudio utilize a entrada P2 do painel, ou então com um par de cabos RCA conecte nos cabos 28, 27 e 26 do terminal D, sendo o terminal 26 o canal de áudio direito, 27 o terra de ambos os canais e o 28 o canal de áudio esquerdo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/464382-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-av-.jpg
Para selecionar a entrada A/V clique no botão "Audio", nas opções clique em ">>" e a seguir em "A/V".
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/464385-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-av1.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/464386-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-av2.jpg
E então voilà:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/464387-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-av3.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/464388-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-av4.jpg
Obs.: O vídeo somente irá aparecer com o freio de estacionamento puxado e em velocidade inferior à 8 km/h.
Olá Thiago,
Muito bom sua postagem sobre isso. Eu não tinha a menor ideia que isso seria possível. Mas a minha pergunta é a seguinte: A toyota faz essa habilitação para rodar DVD ou tenho que procurar uma oficina não autorizara?
Aguardo.
Rafael.
Thiago Pereira
16/03/2016, 09:27
Olá Thiago,
Muito bom sua postagem sobre isso. Eu não tinha a menor ideia que isso seria possível. Mas a minha pergunta é a seguinte: A toyota faz essa habilitação para rodar DVD ou tenho que procurar uma oficina não autorizara?
Aguardo.
Rafael.
Algumas concessionarias faziam, não sei se continuam, mas com certeza o custo de se fazer fora é muito menor.
rafael142
16/03/2016, 19:53
Olá Thiago,
Aguardo.
Rafael.
Algumas concessionarias faziam, não sei se continuam, mas com certeza o custo de se fazer fora é muito menor.
Thiago,
Muito obrigado pela pronta resposta! E não tem uma maneira para funcionar o dvd com o carro em movimento?
Abraço.
Thiago Pereira
16/03/2016, 20:16
Thiago,
Muito obrigado pela pronta resposta! E não tem uma maneira para funcionar o dvd com o carro em movimento?
Abraço.
Faça como indicado na mensagem #8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/139366-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-1.html#post2140959), exceto pelo cabo roxo, apenas corte e instale um interruptor, e quando quiser imagem desligue o interruptor.
bemiguel
17/03/2016, 18:58
Boa noite, pessoal.
Apos ler o topico inteiro ainda gostaria de uma indicação para uma central para SW4 2001. Tem muito material para as mais novas, mas a velhinhas ainda merecem una mimos.
Alguem pode indicar uma completa (GPS, USB, AUX, BT, Wi Fi, etc)??
Obrigado pela colaboração.
Thiago Pereira
17/03/2016, 19:08
Boa noite, pessoal.
Apos ler o topico inteiro ainda gostaria de uma indicação para uma central para SW4 2001. Tem muito material para as mais novas, mas a velhinhas ainda merecem una mimos.
Alguem pode indicar uma completa (GPS, USB, AUX, BT, Wi Fi, etc)??
Obrigado pela colaboração.
Procure por marcas renomadas, Pioneer, Kenwood, etc...
Marcelopi
19/03/2016, 18:00
Alguma novidade sobre atualização do GPS da SW4 2014 fora da CCS ???
Thiago Pereira
21/03/2016, 11:08
Alguma novidade sobre atualização do GPS da SW4 2014 fora da CCS ???
Nada! Absolutamente nada... Infelizmente o fato dessa central ser exclusiva do Brasil dificulta muito.
E aproveito para um pequeno desabafo:
No Brasil somos mais de 200 milhões, na Austrália pouco mais de 23 milhões, o Brasil consome praticamente a mesma quantidade de Hilux por ano que a Austrália, mas a quantidade de informações que se encontra na internet em que a fonte é o pais do canguru é absurdamente maior, e informações de qualidade, se incluir ainda Nova Zelândia, Tailândia, Africa do Sul, etc somos humilhados.
Eu entendo que o maior problema por aqui é o fato do DIY (faça você mesmo, em inglês) ser considerado como demérito e não mérito.
Quem numa roda de amigos comentar que troca o óleo do carro, troca as pastilhas, ou faz qualquer outro tipo de manutenção em casa, ou até que pintou as paredes da própria casa, tenho certeza que na cabeça de muitos, o pensamento vai ser de que o "coitado" tá na pior e não tem dinheiro para pagar o mecânico ou o pintor.
Isso faz com que o interesse em aprender seja cada vez menor, e quem não aprende não tem como ensinar.
Está formado o circulo vicioso que provavelmente é a causa de tudo... Falta de educação!
rcbrito1982
21/03/2016, 23:57
Olá Thiago!
Suas informações me ajudaram muito e consegui instalar a central multimidia da Hilux 2014(NVF-3228zt) no meu Corolla 2010.
Os unicos cabos que tem no meu carro são os dos conectores A e B, e um do controle do volante que tive que adaptar já que era diferentes de todos do multimidia.
Comprei o desbloqueio Faaftech e instalei um receptor de TV digital.
Ainda faltam o microfone, a antena do GPS e o cabo USB.
Instalei a câmera de ré e ela parou de funcionar assim que instalei. Desmontei tudo de novo e não sei como ela voltou e parou novamente, procurei mal contato em tudo e não encontrei. Montei tudo e ela funcionou, quando fui sair com o carro ele já não funcionava mais.
O problema não é na câmera já que ela funciona na entrada da TV, os 12v do pino 2 co conector D estão chegando certinho.
Meu carro não tem conexão para o conector D e nem o C.
Sabe se preciso ligar mais algum pino ou só 8 e 16 do conector C mais o 2 do D ela já deveria funcionar?
Preciso ligar os terras dos pinos 11 e 18 do conector D?
Liguei 12v no pino 1 (IGN) do conector D e não resolveu.
Desde já agradeço,
Grande Abraço!
Amigo qual o modelo da interface que vc comprou?...está normal a tv digital com o carro em movimento sem mensagem de erro?
rcbrito1982
22/03/2016, 00:00
Thiago procurei esse Relé e não encontrei...tem o modelo ou código específico?
rcbrito1982
22/03/2016, 00:01
Seu problema é que a central não está identificando a câmera no auto-teste.
Dê uma lida no post #192 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/139366-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-post2304041.html#post2304041) e #196 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/139366-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-post2304438.html#post2304438) desse tópico e veja se consegue resolver esse detalhe.
Para a câmera de ré você só precisa dos pinos 7, 8 e 16 do conector C e 2 do conector D.
Pino 8 e 16 do C é o RCA, sendo o 8 o interno (+).
Pino 7 do C é o que alimenta a câmera com 6V, sendo a sua genérica provavelmente trabalha com 12V então vai ter que usar um relé.
Pino 2 do conector D é o que vem da alavanca de cambio, o mesmo que acende as luzes de ré.
Um solução simples é comprar em casa de componentes eletrônicos um relé com bobina de 6V.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/515978-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-rele.jpg
Seguindo esse diagrama a ligação no relé deve ser:
Terminal 1: Terra
Terminal 2: Vem do pino 7 do conector C
Terminal 3: +12V
Terminal 4: Isolar
Terminal 5: Saída para alimentação da câmera
rafael142
23/03/2016, 17:27
Faça como indicado na mensagem #8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/139366-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-1.html#post2140959), exceto pelo cabo roxo, apenas corte e instale um interruptor, e quando quiser imagem desligue o interruptor.
Thiago,
Fui a uma oficina e mandei habilitar a função de vídeo e puxei os cabos para o porta luvas. Que aparelho preciso para conectar nesses cabos para lê DVD ou celular?
Obrigado mais uma vez!
Aguardo.
Thiago Pereira
23/03/2016, 17:39
Você encontra facilmente em lojas para equipamentos eletrônicos, aquelas que vendem resistores, capacitores, etc. Normalmente são essas lojas que fornecem os componentes para as pessoas que consertam equipamentos eletrônicos como rádios, tvs, etc.
Se buscar no google imagens por rele 6v verá inúmeras opções, como os da figura abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525404&stc=1
Thiago Pereira
23/03/2016, 17:41
Thiago,
Fui a uma oficina e mandei habilitar a função de vídeo e puxei os cabos para o porta luvas. Que aparelho preciso para conectar nesses cabos para lê DVD ou celular?
Obrigado mais uma vez!
Aguardo.
Qualquer equipamento que a saída de vídeo seja RCA, aquela dos três cabos (um vermelho, amarelo e branco).
rafael142
23/03/2016, 19:25
Qualquer equipamento que a saída de vídeo seja RCA, aquela dos três cabos (um vermelho, amarelo e branco).
Tipo aparelho de DVD que usamos em casa? Tem algum aparelho próprio pra carro que você recomenda?
rcbrito1982
23/03/2016, 21:48
Você encontra facilmente em lojas para equipamentos eletrônicos, aquelas que vendem resistores, capacitores, etc. Normalmente são essas lojas que fornecem os componentes para as pessoas que consertam equipamentos eletrônicos como rádios, tvs, etc.
Se buscar no google imagens por rele 6v verá inúmeras opções, como os da figura abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/525404-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-rele-6v-5-pinos-10a-1-contato-2-posicoes.jpg
Comprei 02 desse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/525416-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-rele_jqc_3f_frente.jpg
Nem me atentei as inscrições VDC que o azul que vc exemplificou só tem VAC será que vai dar certo?
Thiago Pereira
24/03/2016, 11:19
Tipo aparelho de DVD que usamos em casa? Tem algum aparelho próprio pra carro que você recomenda?
Isso, sim existem os automotivos que tem a grande vantagem de ter sistemas de amortecimentos, se instalar um doméstico qualquer buraco, valeta, vai fazer a reprodução parar.
Mas não tenho nenhum para recomendar, pois eu comprei um Media Box que lê cartão SD ou pendrive.
Comprei exatamente o modelo desse link abaixo, mas não nesse site, foi pelo AliExpress e foi barato, menos de 20 dólares com frete grátis e naquela época o real valia um pouco mais também.
Mini 1080P Full HD BOX High-Definition Media Player for TV HDMI, USB, SD, AV H.264 MKV Online with $65.36/Piece on Egomall's Store | DHgate.co (http://www.dhgate.com/store/product/mini-1080p-full-hd-box-high-definition-media/156343707.html)
Hoje tem coisas muito melhores, que rodam android e com muitas funções.
Thiago Pereira
24/03/2016, 11:22
Comprei 02 desse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/525416-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-rele_jqc_3f_frente.jpg
Nem me atentei as inscrições VDC que o azul que vc exemplificou só tem VAC será que vai dar certo?
Perfeito!
O importante é a bobina (coil) ser 6 VDC, pois a corrente (A) será muito baixa.
rcbrito1982
24/03/2016, 11:59
Perfeito!
O importante é a bobina (coil) ser 6 VDC, pois a corrente (A) será muito baixa.
Até vi no youtube a opção de colocar 2 capacitores e 2 transistores para duplicar a saída de 6v para 12v...mas fiquei com medo de dar algum problema na saída 6v...
O meu carro é um Corolla 13 e coloquei a central do 14 todos os comandos estão funcionando, só faltam a câmera de ré e a antena GPS...vi no ML um desbloqueio da Faaftech, mas eles dizem que só desbloqueiam a entrada de vídeo em movimento da SW4 2014 e Corolla 2015 em diante...fiquei balançado pra comprar mas gastar sem saber se vai dar certo é bronca!.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525436&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525437&stc=1
Frente diferente da SW4 mas a traseira idêntica!
Na verdade estou interessado em habilitar a entrada de vídeo para colocar uma TV Digital.
Thiago Pereira
24/03/2016, 12:18
Até vi no youtube a opção de colocar 2 capacitores e 2 transistores para duplicar a saída de 6v para 12v...mas fiquei com medo de dar algum problema na saída 6v...
O meu carro é um Corolla 13 e coloquei a central do 14 todos os comandos estão funcionando, só faltam a câmera de ré e a antena GPS...vi no ML um desbloqueio da Faaftech, mas eles dizem que só desbloqueiam a entrada de vídeo em movimento da SW4 2014 e Corolla 2015 em diante...fiquei balançado pra comprar mas gastar sem saber se vai dar certo é bronca!.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/525436-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-frente.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/525437-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-multi-14.jpg
Frente diferente da SW4 mas a traseira idêntica!
Na verdade estou interessado em habilitar a entrada de vídeo para colocar uma TV Digital.
Esse circuito também é possível, utilizando eletrônica de potencia se eleva a tensão.
Se não existisse 12v por perto tudo bem, mas os 12v estão disponíveis ali do lado, usar um relé é muito mais simples e barato.
É exatamente a mesma central da Hilux/SW4, só muda a frente.
Siga os passos do começo do tópico, apenas o cabo do sensor de velocidade que basta instalar um interruptor, como dito algumas paginas atrás.
A interface tem a enorme vantagem de ser plug&play, mas faz exatamente a mesma coisa. Fica a seu critério!
rcbrito1982
24/03/2016, 12:32
Esse circuito também é possível, utilizando eletrônica de potencia se eleva a tensão.
Se não existisse 12v por perto tudo bem, mas os 12v estão disponíveis ali do lado, usar um relé é muito mais simples e barato.
É exatamente a mesma central da Hilux/SW4, só muda a frente.
Siga os passos do começo do tópico, apenas o cabo do sensor de velocidade que basta instalar um interruptor, como dito algumas paginas atrás.
A interface tem a enorme vantagem de ser plug&play, mas faz exatamente a mesma coisa. Fica a seu critério!
Valeu!...vou fazer e dou um retorno!...valeu mesmo pela ajuda!.
rafael142
25/03/2016, 12:42
Isso, sim existem os automotivos que tem a grande vantagem de ter sistemas de amortecimentos, se instalar um doméstico qualquer buraco, valeta, vai fazer a reprodução parar.
Mas não tenho nenhum para recomendar, pois eu comprei um Media Box que lê cartão SD ou pendrive.
Comprei exatamente o modelo desse link abaixo, mas não nesse site, foi pelo AliExpress e foi barato, menos de 20 dólares com frete grátis e naquela época o real valia um pouco mais também.
Mini 1080P Full HD BOX High-Definition Media Player for TV HDMI, USB, SD, AV H.264 MKV Online with $65.36/Piece on Egomall's Store | DHgate.co (http://www.dhgate.com/store/product/mini-1080p-full-hd-box-high-definition-media/156343707.html)
Hoje tem coisas muito melhores, que rodam android e com muitas funções.
Thiago,
Esse site do link é confiável? Existem sites brasileiro que tenha esse equipamento (pesquisei mas não encontrei)? Vc tem algum link de um aparelho mais moderno com android?
Obrigado!
Thiago Pereira
25/03/2016, 13:13
Thiago,
Esse site do link é confiável? Existem sites brasileiro que tenha esse equipamento (pesquisei mas não encontrei)? Vc tem algum link de um aparelho mais moderno com android?
Obrigado!
Não conheço esse site, apenas usei para ilustrar o que comprei, foi o primeiro que apareceu!
No Brasil, na época não achei nada.
Entre no AliExpress e busque por Media Box, esse do link abaixo foi o primeiro que apareceu:
Mxiii MX3 4 K * 2 K Kodi QUAD CORE Android4.4 XBMC Smart TV BOX Media Player 2 G / 8 G em Andadores de Eletrônicos de Consumo no AliExpress.com | Alibaba Grou (http://pt.aliexpress.com/item/MXIII-MX3-4K-2K-XBMC-Kodi-QUAD-CORE-Android4-4-Smart-TV-BOX-Media-Player-2G/32595501509.html?spm=2114.42010308.4.2.1Ls1Gg)
rafael142
25/03/2016, 16:02
Não conheço esse site, apenas usei para ilustrar o que comprei, foi o primeiro que apareceu!
No Brasil, na época não achei nada.
Entre no AliExpress e busque por Media Box, esse do link abaixo foi o primeiro que apareceu:
Mxiii MX3 4 K * 2 K Kodi QUAD CORE Android4.4 XBMC Smart TV BOX Media Player 2 G / 8 G em Andadores de Eletrônicos de Consumo no AliExpress.com | Alibaba Grou (http://pt.aliexpress.com/item/MXIII-MX3-4K-2K-XBMC-Kodi-QUAD-CORE-Android4-4-Smart-TV-BOX-Media-Player-2G/32595501509.html?spm=2114.42010308.4.2.1Ls1Gg)
Thiago,
Vou comprar esse! Mas me diga uma coisa: Esse cabo que liga na energia vou ligar a onde?
Thiago Pereira
25/03/2016, 17:51
Thiago,
Vou comprar esse! Mas me diga uma coisa: Esse cabo que liga na energia vou ligar a onde?
O que comprei trabalha com 5V e 1A então inicialmente cortei o cabo que veio com ele do lado da fonte e lá fiz uma ponta USB.
Liguei essa ponta em um daqueles plugues para carregar celular que conecta no acendedor.
O cabo que fiz ficou como esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/525512-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-cab-z4-big.jpg
Mas talvez se procurar encontre pronto em lojas de eletrônica aqui do Brasil.
E o plugue USB para acendedor era parecido com esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/525513-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-sku_48925_1.jpg
E disse inicialmente, pois depois acabei usando um conversor 12V/5V identico a esse: 12V / 24V to 5V, Step-down, 5A, 25W metal case : Current Logic, Expert of DC-DC Converter (http://www.current-logic.com/shop/index.php?main_page=product_info&products_id=15) e instalei tudo oculto sob o console central.
Aproveitei e fiz mais tomadas USB para conectar carregadores de celular, GPS Garmin e outras coisas...
rafael142
25/03/2016, 20:29
O que comprei trabalha com 5V e 1A então inicialmente cortei o cabo que veio com ele do lado da fonte e lá fiz uma ponta USB.
Liguei essa ponta em um daqueles plugues para carregar celular que conecta no acendedor.
O cabo que fiz ficou como esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/525512-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-cab-z4-big.jpg
Mas talvez se procurar encontre pronto em lojas de eletrônica aqui do Brasil.
E o plugue USB para acendedor era parecido com esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/525513-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-sku_48925_1.jpg
E disse inicialmente, pois depois acabei usando um conversor 12V/5V identico a esse: 12V / 24V to 5V, Step-down, 5A, 25W metal case : Current Logic, Expert of DC-DC Converter (http://www.current-logic.com/shop/index.php?main_page=product_info&products_id=15) e instalei tudo oculto sob o console central.
Aproveitei e fiz mais tomadas USB para conectar carregadores de celular, GPS Garmin e outras coisas...
Thiago,
Tenho um aspirador portátil que liga em uma daquelas tomadas. Será que posso cortar esse cabo e adaptar no media box?
rcbrito1982
25/03/2016, 23:20
De acordo com a pesquisa que fiz a câmera é alimentada por 6V, porem não confirmei, se alimenta-la com 12V vai queima-la.
Para confirmar basta verificar a tensão do terminal 7 do conector C (veja na primeira pagina).
Sendo 6V vai precisar desenvolver um conversor, o ideal é com um transistor 7806, que é facilmente encontrado em casas de eletrônica e é muito barato.
O RCA é bem fácil, pino interno é o terminal 8 e o externo é o terminal 16, ambos do conector C
De uma olhada nesse fórum vai te ajudar muito: HOW TO: Using the factory rear view camera with aftermarket stereo - Toyota Nation Forum : Toyota Car and Truck Forums (http://www.toyotanation.com/forum/270-4th-generation-2003-2009/355342-how-using-factory-rear-view-camera-aftermarket-stereo.html)
Comprei a câmera de ré original do Corolla 14 pra colocar no meu 2013...minha dúvida é nos fios 4 que ela tem...vermelho, branco, marrom e preto...vc sabe a sequência certa?
Thiago Pereira
26/03/2016, 10:30
Thiago,
Tenho um aspirador portátil que liga em uma daquelas tomadas. Será que posso cortar esse cabo e adaptar no media box?
Não pq nesse caso você vai alimentar o media box com 12v e queima-lo instantaneamente.
Precisa que baixe para 5V e tenha atenção no positivo e negativo, pois se inverter, na grande maioria dos casos também queima na hora.
Thiago Pereira
26/03/2016, 10:33
Comprei a câmera de ré original do Corolla 14 pra colocar no meu 2013...minha dúvida é nos fios 4 que ela tem...vermelho, branco, marrom e preto...vc sabe a sequência certa?
O chicote muda de cor até chegar na central, nunca desmontei próximo a câmera para verificar e também nunca achei um diagrama.
Se não me engano, alguém já teve essa duvida e conseguiu resolver nas paginas anteriores, dê uma olhada.
Se tiver o part number dessa câmera poste aqui, pois quem sabe consiga achar alguma informação.
rcbrito1982
26/03/2016, 10:39
O chicote muda de cor até chegar na central, nunca desmontei próximo a câmera para verificar e também nunca achei um diagrama.
Se não me engano, alguém já teve essa duvida e conseguiu resolver nas paginas anteriores, dê uma olhada.
Se tiver o part number dessa câmera poste aqui, pois quem sabe consiga achar alguma informação.
Código da câmera: 86790-12180 Gp-kd5349rc
rcbrito1982
26/03/2016, 10:55
Na pagina #8 e post #92 tem o link de um site americano, e a câmera que eles usaram tem as mesmas cores dos fios da minha...
HOW TO: Using the factory rear view camera with aftermarket stereo - Toyota Nation Forum : Toyota Car and Truck Forums (http://www.toyotanation.com/forum/270-4th-generation-2003-2009/355342-how-using-factory-rear-view-camera-aftermarket-stereo.html)
21 - Camera ground (white)
22 - Video positive (black)
23 - Video ground / sheilding (brown)
24 - Camera positive (red)
A dúvida é: se a fiação for diferente de uma pra outra...vou perder a câmera..rsrsrs
Grato pela atenção!.
Thiago Pereira
26/03/2016, 11:48
Na pagina #8 e post #92 tem o link de um site americano, e a câmera que eles usaram tem as mesmas cores dos fios da minha...
HOW TO: Using the factory rear view camera with aftermarket stereo - Toyota Nation Forum : Toyota Car and Truck Forums (http://www.toyotanation.com/forum/270-4th-generation-2003-2009/355342-how-using-factory-rear-view-camera-aftermarket-stereo.html)
21 - Camera ground (white)
22 - Video positive (black)
23 - Video ground / sheilding (brown)
24 - Camera positive (red)
A dúvida é: se a fiação for diferente de uma pra outra...vou perder a câmera..rsrsrs
Grato pela atenção!.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525557&stc=1
Achei esse esquema nesse fórum: Wiring Help Back up camera - Toyota Nation Forum : Toyota Car and Truck Forums (http://www.toyotanation.com/forum/122-2nd-generation-2008-2013/403477-wiring-help-back-up-camera.html), mas é do lado do painel e não da câmera.
V+ é o sinal de vídeo positivo = Vermelho
V- é o sinal de vídeo negativo = Shield (Marrom)
CA+ é a alimentação 6V = Preto
CA- é o negativo de alimentação = Branco
E também achei esse esquema completo em pdf anexo que mostra a câmera e confirma o acima.
rcbrito1982
26/03/2016, 11:52
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/525557-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-mfd.jpg
Achei esse esquema nesse fórum: Wiring Help Back up camera - Toyota Nation Forum : Toyota Car and Truck Forums (http://www.toyotanation.com/forum/122-2nd-generation-2008-2013/403477-wiring-help-back-up-camera.html), mas é do lado do painel e não da câmera.
V+ é o sinal de vídeo positivo = Vermelho
V- é o sinal de vídeo negativo = Shield (Marrom)
CA+ é a alimentação 6V = Preto
CA- é o negativo de alimentação = Branco
E também achei esse esquema completo em pdf anexo que mostra a câmera e confirma o acima.
Em breve posto resultados...Valeu!.
rafael142
26/03/2016, 14:48
Não pq nesse caso você vai alimentar o media box com 12v e queima-lo instantaneamente.
Precisa que baixe para 5V e tenha atenção no positivo e negativo, pois se inverter, na grande maioria dos casos também queima na hora.
Thiago,
Tá muito mais complicado do que eu imaginava. Não encontrei esse cabo conversor para 5v, acho que não tem pra vender no Brasil.
Por gentileza me responda 3 perguntas:
1) Será que exite um aparelho próprio pra carro que não precise converter o cabo pra 5v?
2) Vendo a dificuldade dessa adaptação, tô pensando em ver apenas os videos/Filmes do meu cartão do celular. Como faço para conectar meu smartphone nos cabos RCA macho?
3) Você vende seu aparelho já adaptado?
Me desculpa por estar fazendo muitas perguntas. Sou leigo no assunto.
Thiago Pereira
26/03/2016, 15:01
Thiago,
Tá muito mais complicado do que eu imaginava. Não encontrei esse cabo conversor para 5v, acho que não tem pra vender no Brasil.
Por gentileza me responda 3 perguntas:
1) Será que exite um aparelho próprio pra carro que não precise converter o cabo pra 5v?
2) Vendo a dificuldade dessa adaptação, tô pensando em ver apenas os videos/Filmes do meu cartão do celular. Como faço para conectar meu smartphone nos cabos RCA macho?
3) Você vende seu aparelho já adaptado?
Me desculpa por estar fazendo muitas perguntas. Sou leigo no assunto.
Aquele adaptador USB que mostrei que vai no acendedor de cigarro já passa para 5V, ai você só precisa conectar o Media Box no USB com um cabo igual aquele que mostrei na mesma postagem.
Sobre o celular realmente não sei, talvez algum modelo tenha essa opção, mas não posso confirmar.
Sou apenas um entusiasta, para vender e preciso uma responsabilidade extra, e que não desejo ter no momento.
Não peça desculpas, no que puder eu ajudo, mas essas invenções exigem um pouco de conhecimento, mas com o Google não há limites para aprender.
rafael142
26/03/2016, 17:30
Aquele adaptador USB que mostrei que vai no acendedor de cigarro já passa para 5V, ai você só precisa conectar o Media Box no USB com um cabo igual aquele que mostrei na mesma postagem.
Sobre o celular realmente não sei, talvez algum modelo tenha essa opção, mas não posso confirmar.
Sou apenas um entusiasta, para vender e preciso uma responsabilidade extra, e que não desejo ter no momento.
Não peça desculpas, no que puder eu ajudo, mas essas invenções exigem um pouco de conhecimento, mas com o Google não há limites para aprender.
Vc parece ser um cara legal,
Então posso pegar um cabo usb tipo o do meu celular que uso para carregar ele e adaptar no cabo de alimentação?
Thiago Pereira
26/03/2016, 18:35
Vc parece ser um cara legal,
Então posso pegar um cabo usb tipo o do meu celular que uso para carregar ele e adaptar no cabo de alimentação?
:concordo:
Isso. Pega um cabo USB e corta ele, o USB tem normalmente quatro fios, identifica qual é o positivo e qual é o negativo e faz uma emenda com a ponto do outro cabo, juntando positivo com positivo e negativo com negativo.
rafael142
26/03/2016, 21:49
Isso. Pega um cabo USB e corta ele, o USB tem normalmente quatro fios, identifica qual é o positivo e qual é o negativo e faz uma emenda com a ponto do outro cabo, juntando positivo com positivo e negativo com negativo.
E os outros dois fios de dados faço o que com eles?
Thiago Pereira
27/03/2016, 11:40
E os outros dois fios de dados faço o que com eles?
Só isolar, ficarão sem uso.
rafael142
27/03/2016, 15:10
Só isolar, ficarão sem uso.
Thiago,
Obrigado pelos esclarecimentos!
Vou fazer mais 3 perguntas;
1) Posso emendar o cabo usb perto da fonte ou na ponta do cabo né?
2) Os comandos do volante vão funcionar com o media box?
3) Vou poder selecionar qualquer pasta diretamente na tela do multimídia através de toque?
rcbrito1982
27/03/2016, 16:31
Thiago,
Obrigado pelos esclarecimentos!
Vou fazer mais 3 perguntas;
1) Posso emendar o cabo usb perto da fonte ou na ponta do cabo né?
2) Os comandos do volante vão funcionar com o media box?
3) Vou poder selecionar qualquer pasta diretamente na tela do multimídia através de toque?
Respondendo sua pergunta contribuindo para o fórum:
1) Pode emendar, soldar e isolar;
2) A entrada de vídeo da central só mostra oque estiver passando;
3) Vc vai ter que utilizar o controle remoto do media box e ir apenas vendo pela tela.
rcbrito1982
28/03/2016, 07:46
Um função que me incomoda bastante na central é os bloqueios que acontecem com a pkp em movimento, como por exemplo não permitir que busque por um novo endereço no GPS, entendo que é por questão de segurança e que isso pode distrair mais que falar ao celular e acabar causando um acidente, mas quando estamos com um passageiro ele pode fazer essas operações com segurança.
Com ideia de resolver isso o primeiro passo é fazer com que a central sempre entenda que o freio de estacionamento esteja acionado, para isso é preciso que o terminal 6 do conetor C seja aterrado, para isso será preciso cortar o cabo verde, isola-lo do lado do carro e conecta-lo a algum ponto de terra.
Infelizmente é preciso que o cabo seja cortado, pois caso contrario a luz do freio sempre ficará acesa no painel.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/464391-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-pkb.jpg
A outra etapa é fazer com que a central entenda que a picape esta rodando em velocidade inferior à 8 km/h ou então esteja parada.
Para isso existe no terminal 17 do conector D (cabo roxo) um sinal de velocidade que vem da ECU do ABS.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/464392-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-vss.jpg
Inicialmente pensei que apenas isola-lo seria suficiente, mas não, pois a central entende que há uma falha e passa a utilizar a velocidade do GPS e bloqueia da mesma maneira.
Inclusive sobre isso cabe uma observação bem importante e curiosa: Desde o inicio percebi que diferentemente da grande maioria dos GPS (inclusive originais, Triton é um exemplo) o da Hilux não para de funcionar dentro de tuneis, sob viadutos ou outras barreiras, e até então não entendia como isso era possível, já que é impossível qualquer sinal da constelação de satélites de GPS penetrarem nessas situações.
Depois que comecei a "fuçar" na central consegui entender, a central calcula sua posição baseada em um sensor de giro (uma especie de bussola) e o sensor de velocidade do ABS, assim mesmo sem o sinal de GPS ela sabe a distancia percorrida e a direção tomada. Solução muito inteligente!!!
Voltando ao desbloqueio da central, não queria perder essa funcionalidade genial, para isso a primeira opção foi instalar um interruptor que interrompesse o sinal de velocidade apenas momentaneamente, o que até funciona, porem o sinal só pode ser interrompido por um instante muito curto, já que como disse antes a central passa a usar a velocidade do GPS e o bloqueio ocorre novamente.
Com isso a unica opção seria enganar a velocidade informada a central. Analisando o sinal descobri que a cada 90º que as rodas giram um pulso de 12V é enviado, então era só gerar um sinal com as mesmas características para que a central entendesse o movimento com velocidade abaixo dos 8 km/h e para que continue a funcionar em tuneis um sistema que interrompesse esse sinal emulado e voltasse ao original.
Para isso já comecei a projetar um emulador e com mais alguns finais de semana de chuva e frio e sem nada para fazer talvez esteja pronto.
PS1.: Com esse sistema funcionando também será possível assistir videos com a pkp em movimento, apenas tomando muito cuidado para não causar acidentes.
PS2.: Provavelmente também é possível desbloquear a central das Hilux/SW4 2014 com a mesma lógica.
Thiago, conseguiu fazer o emulador do sinal de velocidade do cabo roxo?
Thiago Pereira
28/03/2016, 11:00
Thiago, conseguiu fazer o emulador do sinal de velocidade do cabo roxo?
Não, pq depois descobri que é desnecessário.
No inicio minha fonte foi a central multimídia do Toyota Prius, e nela realmente é necessário, mas na da Hilux (SW4 e Corolla) depois de testar descobri que não é necessario.
Apenas um interruptor interrompendo o sinal do cabo roxo é suficiente, e é necessário um interruptor, pois se apenas cortar o cabo, o GPS exibirá uma mensagem de erro o tempo topo, e perderá a função de funcionar em tuneis ou outros locais sem sinal dos satélites GPS.
rcbrito1982
28/03/2016, 11:18
No inicio minha fonte foi a central multimídia do Toyota Prius, e nela realmente é necessário, mas na da Hilux (SW4 e Corolla) depois de testar descobri que não é necessario.
Apenas um interruptor interrompendo o sinal do cabo roxo é suficiente, e é necessário um interruptor, pois se apenas cortar o cabo, o GPS exibirá uma mensagem de erro o tempo topo, e perderá a função de funcionar em tuneis ou outros locais sem sinal dos satélites GPS.
Entendi...blz!.
rafael142
28/03/2016, 19:46
Respondendo sua pergunta contribuindo para o fórum:
1) Pode emendar, soldar e isolar;
2) A entrada de vídeo da central só mostra oque estiver passando;
3) Vc vai ter que utilizar o controle remoto do media box e ir apenas vendo pela tela.
Valeu
Posso comprar esse media box ? Link a baixo. Vai dá certo nos três fios RCA?
Smart Tv Ott Box Android Tv Quad Core Mxq Netflix Youtube - R$ 229,99 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739170863-smart-tv-ott-box-android-tv-quad-core-mxq-netflix-youtube-_JM)
rcbrito1982
28/03/2016, 21:25
Valeu
Posso comprar esse media box ? Link a baixo. Vai dá certo nos três fios RCA?
Smart Tv Ott Box Android Tv Quad Core Mxq Netflix Youtube - R$ 229,99 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739170863-smart-tv-ott-box-android-tv-quad-core-mxq-netflix-youtube-_JM)
Esse é TOP...mas eu "acho" que é pra uso em casa...como ele tem Android toda vez que vc dar partida no carro vai reiniciar e acho q vai dar problema logo logo no sistema dele...
rafael142
28/03/2016, 21:54
Esse é TOP...mas eu "acho" que é pra uso em casa...como ele tem Android toda vez que vc dar partida no carro vai reiniciar e acho q vai dar problema logo logo no sistema dele...
Então amigo, qual é o aparelho que você recomenda? Mas que seja vendido aqui no Brasil.
rafael142
29/03/2016, 10:14
Thiago,
O RCbrito falou que acha que o media box com android vai dá problema nele porque todas as vezes em que eu der partida ele vai reiniciar e logo logo pode dá problema. Você concorda com isso?
Pensando nisso pesquisei outro tipo de aparelho e encontrei esse aqui a baixo. O que você acha desse aparelho ?
Leitor De Multimídia Feasso Ftvmp-01 Usb/sd Para Tv - R$ 99,90 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733055006-leitor-de-multimidia-feasso-ftvmp-01-usbsd-para-tv-_JM)
Thiago Pereira
29/03/2016, 14:00
Thiago,
O RCbrito falou que acha que o media box com android vai dá problema nele porque todas as vezes em que eu der partida ele vai reiniciar e logo logo pode dá problema. Você concorda com isso?
Pensando nisso pesquisei outro tipo de aparelho e encontrei esse aqui a baixo. O que você acha desse aparelho ?
Leitor De Multimídia Feasso Ftvmp-01 Usb/sd Para Tv - R$ 99,90 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733055006-leitor-de-multimidia-feasso-ftvmp-01-usbsd-para-tv-_JM)
Muito difícil prever o comportamento desses eletrônicos ainda mais sendo 100% chineses, o que comprei roda linux e está ok.
Como não há partes moveis, o fato de reiniciar varias vezes abala menos, talvez um reset de vez em quando seja necessário.
Esse link que postou é muito pobre em descrição técnica, não sabemos, por exemplo, se funciona em 5V e os formatos dos arquivos suportados também é restrito, pode ser que precise converter a maiorias dos videos antes no computador.
rafael142
29/03/2016, 14:38
Muito difícil prever o comportamento desses eletrônicos ainda mais sendo 100% chineses, o que comprei roda linux e está ok.
Como não há partes moveis, o fato de reiniciar varias vezes abala menos, talvez um reset de vez em quando seja necessário.
Esse link que postou é muito pobre em descrição técnica, não sabemos, por exemplo, se funciona em 5V e os formatos dos arquivos suportados também é restrito, pode ser que precise converter a maiorias dos videos antes no computador.
Certo. Então, estou pensando em comprar esse media box. Esse aqui é bom?
rcbrito1982
29/03/2016, 20:34
Oi, tive uma ideia caso vc queira, coloque pra alimentar o Smartbox um powerbank, daí o aparelho não tem o problema de ficar se desligando nas partidas...esses aparelhos são bons...procura um com 2GB de RAM.
rcbrito1982
30/03/2016, 09:59
Thiago, acabei comprando a câmera de ré e a antena do GPS originais do Corolla 2013/2014, porém estou com dó de furar a tampa da mala do meu carro, na mala do Altis já vem de fábrica com um furo quadrado como mostra a foto abaixo.
OBS.: Meu medo maior é furar a mala e onde ficou o vazado enferrujar...acho que vou vender a câmera e comprar uma universal da Pioneer...Oh dúvida cruel!...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525906&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525907&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525908&stc=1
Thiago Pereira
30/03/2016, 15:22
Parece ser muito bom, mas é muito difícil opinar nessas coisas, podemos quebrar a cara, ainda mais que o uso não vai ser exatamente o projetado! Pelo menos o vendedor tem excelentes qualificações.
Gosto de comprar essas bugigangas direto da China pq saem muito baratas, se não prestar vai para o lixo, só que para isso tem que ter paciência, muita paciência, teve encomenda que demorou 70 dias, devido a nossa Receita Federal.
Thiago Pereira
30/03/2016, 15:25
Thiago, acabei comprando a câmera de ré e a antena do GPS originais do Corolla 2013/2014, porém estou com dó de furar a tampa da mala do meu carro, na mala do Altis já vem de fábrica com um furo quadrado como mostra a foto abaixo.
OBS.: Meu medo maior é furar a mala e onde ficou o vazado enferrujar...acho que vou vender a câmera e comprar uma universal da Pioneer...Oh dúvida cruel!...
Nesse caso eu cortaria, pois já tem a câmera para fornecer as medidas exatas e uma foto bem detalhada mostrando o local.
Quanto ferrugem e só usar a química a nosso favor, depois do corte, oxiprimer, primer e tinta de uma marca de qualidade e nunca terá qualquer problema.
rafael142
31/03/2016, 12:20
Oi, tive uma ideia caso vc queira, coloque pra alimentar o Smartbox um powerbank, daí o aparelho não tem o problema de ficar se desligando nas partidas...esses aparelhos são bons...procura um com 2GB de RAM.
Rc Brito,
Comprei aquele media box e a previsão para ele chegar é dia 11/04.
Você tem algum powerbank pra indicar?
Obrigado!
rafael142
01/04/2016, 18:44
Parece ser muito bom, mas é muito difícil opinar nessas coisas, podemos quebrar a cara, ainda mais que o uso não vai ser exatamente o projetado! Pelo menos o vendedor tem excelentes qualificações.
Gosto de comprar essas bugigangas direto da China pq saem muito baratas, se não prestar vai para o lixo, só que para isso tem que ter paciência, muita paciência, teve encomenda que demorou 70 dias, devido a nossa Receita Federal.
Thiago,
Não tenho muita paciência pra esperar. Inclusive paguei 68 reais a mais pra chegar mais rápido. Me falaram que demora 3 meses pra chegar da China e não tava barato.
Tem uma oficina em Fortaleza que coloca um aparelho que ler DVD e pendrive dentro do console. Eles cobram R$1290,00 já instalado, mas achei caro e comprei o media box mesmo.
Vlw Thiago
boa tarde tenho uma central multimidia da hilux 2015 mas o plug de 16 vias da camera de re nao encaixa na central gostaria de saber se alguem tem um manual de pinagem da central que é o 86100-0k061 ou nvf 0638zt pioneer.http://www.dtforum.net/index.php?action=dlattach;topic=145956.0;attach=26 8662727;image
essa é a trazeira da central. so sobrou os dois primeiros plugs de cima do lado esquerdo da foto vazios o resto estão todos ocupados.
Bom dia! Meu nome eh Raphael. Primeiramente gostaria de parabenizar Thiago que teve a boa e ótima vontade de montar esse excelente tutorial... Também aos outros usuários que contribuíram com suas ricas experiências!
Bem, sou novo aqui e também marinheiro de 1a viagem de Hilux. A respeito da sensor de velocidade da central de multimídia, gostaria de realizar o procedimento, mas fiquei em dúvida sobre os fios cinza ou roxo de acordo com a versão. A que comprei é ano 2013, mas modelo 2014 (nota fiscal dezembro). Será que o fio é o cinza como da maioria ou roxo!?
Bom dia! Meu nome eh Raphael. Primeiramente gostaria de parabenizar Thiago que teve a boa e ótima vontade de montar esse excelente tutorial... Também aos outros usuários que contribuíram com suas ricas experiências!
Bem, sou novo aqui e também marinheiro de 1a viagem de Hilux. A respeito da sensor de velocidade da central de multimídia, gostaria de realizar o procedimento, mas fiquei em dúvida sobre os fios cinza ou roxo de acordo com a versão. A que comprei é ano 2013, mas modelo 2014 (nota fiscal dezembro). Será que o fio é o cinza como da maioria ou roxo!?
Parabéns realmente o Tópico ficou show, os colegas são 10, mas muito graças ao Thiago.
Thiago Pereira
11/04/2016, 16:56
A respeito da sensor de velocidade da central de multimídia, gostaria de realizar o procedimento, mas fiquei em dúvida sobre os fios cinza ou roxo de acordo com a versão. A que comprei é ano 2013, mas modelo 2014 (nota fiscal dezembro). Será que o fio é o cinza como da maioria ou roxo!?
A sua tem TV e lê DVD, correto?
Dê uma olhada no pino 11 do conector de 24 vias, acredito que lá esteja o fio cinza do sensor de velocidade.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526587&stc=1
Juarez Pontes
06/05/2016, 01:58
Olá Tiago. Amigo alguma novidade quanto à atualização dos mapas (navegador) da central da Sw4 2014? Ou ainda temos de morrer na compra de novo cartão nas CSS? Acho que a minha versão ainda é a original. Apesar de meu carro ser modelo 2014, creio que a versão ainda é a de 2011.
rafael142
09/05/2016, 13:40
Thiago,
Eu fiz essa adaptação do media box para a tomada do carro. O problema é que 5v é pouco para elimenta-lo, quando ligo na extensão de 220v funciona perfeitamente, mas no 5v as imagens ficam tremendo e travando. Isso é normal? O que faço nesse caso?
Obrigado!
Thiago Pereira
09/05/2016, 18:29
Olá Tiago. Amigo alguma novidade quanto à atualização dos mapas (navegador) da central da Sw4 2014? Ou ainda temos de morrer na compra de novo cartão nas CSS? Acho que a minha versão ainda é a original. Apesar de meu carro ser modelo 2014, creio que a versão ainda é a de 2011.
Desculpe a demora, não recebi a notificação, mas esse post de março, que segue abaixo, continua atual. :(
Nada! Absolutamente nada... Infelizmente o fato dessa central ser exclusiva do Brasil dificulta muito.
E aproveito para um pequeno desabafo:
No Brasil somos mais de 200 milhões, na Austrália pouco mais de 23 milhões, o Brasil consome praticamente a mesma quantidade de Hilux por ano que a Austrália, mas a quantidade de informações que se encontra na internet em que a fonte é o pais do canguru é absurdamente maior, e informações de qualidade, se incluir ainda Nova Zelândia, Tailândia, Africa do Sul, etc somos humilhados.
Eu entendo que o maior problema por aqui é o fato do DIY (faça você mesmo, em inglês) ser considerado como demérito e não mérito.
Quem numa roda de amigos comentar que troca o óleo do carro, troca as pastilhas, ou faz qualquer outro tipo de manutenção em casa, ou até que pintou as paredes da própria casa, tenho certeza que na cabeça de muitos, o pensamento vai ser de que o "coitado" tá na pior e não tem dinheiro para pagar o mecânico ou o pintor.
Isso faz com que o interesse em aprender seja cada vez menor, e quem não aprende não tem como ensinar.
Está formado o circulo vicioso que provavelmente é a causa de tudo... Falta de educação!
Thiago Pereira
09/05/2016, 18:39
Thiago,
Eu fiz essa adaptação do media box para a tomada do carro. O problema é que 5v é pouco para alimenta-lo, quando ligo na extensão de 220v funciona perfeitamente, mas no 5v as imagens ficam tremendo e travando. Isso é normal? O que faço nesse caso?
Obrigado!
Provavelmente a corrente que o adaptador 5v fornece fica abaixo do que o Media Box precisa.
Verifique no adaptador 220v qual a corrente de saída, no corpo dele deve indicar algo assim: Output 5V/DC 1000 mA.
O adaptador 5v para o carro deverá ter esse numero antes do "mA" maior ou igual, caso esteja abaixo poderão ocorrer esses problemas.
rafael142
10/05/2016, 14:32
Provavelmente a corrente que o adaptador 5v fornece fica abaixo do que o Media Box precisa.
Verifique no adaptador 220v qual a corrente de saída, no corpo dele deve indicar algo assim: Output 5V/DC 1000 mA.
O adaptador 5v para o carro deverá ter esse numero antes do "mA" maior ou igual, caso esteja abaixo poderão ocorrer esses problemas.
Thiago,
Na fonte original tem as seguintes informações:
AC ADAPTOR
MODEL: JC-0050
INPUT:100-240VAC
50/60Hz 0.5AMax
OUTPUT: 5V=2a
E no adaptador 5v para carro tem as seguintes informações:
MODEL: LDT-13E
INPUT:12-24VDC
OUTPU: 5.0=1000mA
Qual adaptador tenho que usar? Ou preciso comprar um inversor e usar no 220v mesmo?
Thiago Pereira
10/05/2016, 20:41
Thiago,
Na fonte original tem as seguintes informações:
AC ADAPTOR
MODEL: JC-0050
INPUT:100-240VAC
50/60Hz 0.5AMax
OUTPUT: 5V=2a
E no adaptador 5v para carro tem as seguintes informações:
MODEL: LDT-13E
INPUT:12-24VDC
OUTPU: 5.0=1000mA
Qual adaptador tenho que usar? Ou preciso comprar um inversor e usar no 220v mesmo?
Então acertei! Rs
2a são 2000 mA, você precisa de um adaptador de no mínimo 2000 mA.
O que você tem envia 1000mA, metade do que o Media Box precisa.
rafael142
11/05/2016, 10:43
Então acertei! Rs
2a são 2000 mA, você precisa de um adaptador de no mínimo 2000 mA.
O que você tem envia 1000mA, metade do que o Media Box precisa.
Thiago,
kkkk comprei um 2.1A e mesmo assim não funcionou, inclusive ficou muito quente. Será se eu comprar um 3.1A vai funcionar?
Thiago Pereira
11/05/2016, 16:41
Thiago,
kkkk comprei um 2.1A e mesmo assim não funcionou, inclusive ficou muito quente. Será se eu comprar um 3.1A vai funcionar?
Bom, ai só me resta duvidar do que vem escrito nesse novo adaptador, ou está com defeito, pq era para funcionar sem problemas.
Quanto ao de 3.1 A, não há qualquer problema utilizar um de corrente maior, eu uso um de 10 A por exemplo.
rafael142
11/05/2016, 19:44
Bom, ai só me resta duvidar do que vem escrito nesse novo adaptador, ou está com defeito, pq era para funcionar sem problemas.
Quanto ao de 3.1 A, não há qualquer problema utilizar um de corrente maior, eu uso um de 10 A por exemplo.
Thiago,
Testei novamente ai funcionou só que tremendo um pouco, depois desliguei e liguei novamente e não funcionou mais. O Adaptador ficou muito quente. Amanhã vou comprar outro pra ver se funciona. Na minha cidade não tem adaptador maior que 2.1A.
Thiago Pereira
13/05/2016, 18:49
Thiago,
Testei novamente ai funcionou só que tremendo um pouco, depois desliguei e liguei novamente e não funcionou mais. O Adaptador ficou muito quente. Amanhã vou comprar outro pra ver se funciona. Na minha cidade não tem adaptador maior que 2.1A.
Esse aquecimento é mais um forte indicativo de defeito...
rafael142
14/05/2016, 20:50
Esse aquecimento é mais um forte indicativo de defeito...
Thiago,
Comprei outro adaptador 2.1A. As imagens tremem um pouco mas ficou bom. Comprei outro adaptador na internet 4.1A, acredito que vai ficar melhor. Fiz também o desbloqueio para funcionar as imagens com o carro em movimento e deu tudo certo. Muito obrigado por sua ajuda!
Agora tenho um problema na minha central. Exemplo: Quando aberto um dos botões do VOLUME no volante ou na central sai do ROM ou USB para FM. Quando aperto o botão MODE suavemente ele só vai pra FM E AM, quando aperto o MODE rapidamente várias vezes ele funciona os outros menus (FM, AM, BLUETOOTH, USB,ROM). Além disso o touch screen não funciona ao toque. Esse é um problema antigo, vire e mexe ele aparece e depois some, desta vez tá demorando ficar normal. Você acha que tem que como concertar?
Thiago Pereira
16/05/2016, 12:14
Thiago,
Comprei outro adaptador 2.1A. As imagens tremem um pouco mas ficou bom. Comprei outro adaptador na internet 4.1A, acredito que vai ficar melhor. Fiz também o desbloqueio para funcionar as imagens com o carro em movimento e deu tudo certo. Muito obrigado por sua ajuda!
Agora tenho um problema na minha central. Exemplo: Quando aberto um dos botões do VOLUME no volante ou na central sai do ROM ou USB para FM. Quando aperto o botão MODE suavemente ele só vai pra FM E AM, quando aperto o MODE rapidamente várias vezes ele funciona os outros menus (FM, AM, BLUETOOTH, USB,ROM). Além disso o touch screen não funciona ao toque. Esse é um problema antigo, vire e mexe ele aparece e depois some, desta vez tá demorando ficar normal. Você acha que tem que como concertar?
Tomara que agora de certo! :concordo:
Primeiramente tente um reset da central desligando o chicote elétrico por um tempo, ou desconectando diretamente a bateria.
Se não resolver pode ser um problema mais grave e ai não sei como ajudar.
rafael142
16/05/2016, 15:38
Tomara que agora de certo! :concordo:
Primeiramente tente um reset da central desligando o chicote elétrico por um tempo, ou desconectando diretamente a bateria.
Se não resolver pode ser um problema mais grave e ai não sei como ajudar.
Thiago,
Tô usando direto o media box e valeu muito a pena a adaptação.
Tenho medo de tirar o cabo da bateria porque vai desconfigurar o som, aí não vou ter como configura-lo novamente! Se eu desligar o chicote elétrico ele vai desconfigurar?
Thiago Pereira
16/05/2016, 16:40
Thiago,
Tô usando direto o media box e valeu muito a pena a adaptação.
Tenho medo de tirar o cabo da bateria porque vai desconfigurar o som, aí não vou ter como configura-lo novamente! Se eu desligar o chicote elétrico ele vai desconfigurar?
Com certeza vai desconfigurar, tirando a bateria ou desconectando o chicote, e essa é a intenção, assim a central vai retornar teoricamente ao zero.
Mas se isso for trazer mais problemas do que solução, evite.
Olá!!! Alguem sabe dizer se da pra adaptar o multimidia da hilux 2015 na 2012?
Thiago Pereira
22/05/2016, 18:34
Olá!!! Alguem sabe dizer se da pra adaptar o multimidia da hilux 2015 na 2012?
Dá sim! Todas as informações que precisa estão nesse tópico! Reserve algumas horas e leia tudo.
Senhores,
Com a nova lei de faróis acessos na estrada um velho problema torna-se mais forte o problema da redução de luminosidade do Multimídia da Hilux com os faróis acesos, em dia claro a visibilidade da tela fica muito ruim.
Alguém tem uma solução além de aumentar o brilho no menu?
Abraço
Thiago Pereira
25/05/2016, 12:57
Senhores,
Com a nova lei de faróis acessos na estrada um velho problema torna-se mais forte o problema da redução de luminosidade do Multimídia da Hilux com os faróis acesos, em dia claro a visibilidade da tela fica muito ruim.
Alguém tem uma solução além de aumentar o brilho no menu?
Abraço
Estou desenvolvendo um sistema para o farol baixo acionar automaticamente quando o motor estiver funcionando, assim a chave de controle do farol vai ficar na posição AUTO e só vai acender lanternas, luzes das placas e dimerizar o painel e a central multimídia quando realmente estiver escuro.
Ainda preciso pensar em como fazer esse sistema funcionar apenas na rodovia, para quem não deseja mante-lo acesso também na cidade.
Quando tiver novidades posto aqui, mas não há prazo, encaro com um hobby.
rcbrito1982
26/05/2016, 20:45
Também tive essa ideia Thiago, porém não entendo muito de elétrica, mas meu pensamento é o seguinte:
Seria instalado um relé no pós chave (ou um botão adicional tipo de farol de neblina), ligaria só os faróis baixos, quando o sensor crepuscular (ou a chave de seta para os carros sem sensor) acionasse desligaria o relé do farol baixo, dai por diante o sensor/chave de seta comandaria a iluminação...sendo que tem que ser instalado um diodo ou resistor para a corrente não voltar para o sistema?...é nisso que tenho a dúvida...
Thiago Pereira
30/05/2016, 14:13
Também tive essa ideia Thiago, porém não entendo muito de elétrica, mas meu pensamento é o seguinte:
Seria instalado um relé no pós chave (ou um botão adicional tipo de farol de neblina), ligaria só os faróis baixos, quando o sensor crepuscular (ou a chave de seta para os carros sem sensor) acionasse desligaria o relé do farol baixo, dai por diante o sensor/chave de seta comandaria a iluminação...sendo que tem que ser instalado um diodo ou resistor para a corrente não voltar para o sistema?...é nisso que tenho a dúvida...
O seu raciocínio está perfeito, mas na Hilux, pelo que pesquisei o sistema de automatizar o acionamento já instalou no sistema um diodo para a corrente não voltar, então basta mandar um sinal negativo no cabo que aciona os faróis baixos (cinza) e está feito.
Eu apenas quero que o farol acione somente com o funcionamento do motor, então estou vendo qual a melhor forma de fazer isso.
rafael142
14/06/2016, 13:49
Com certeza vai desconfigurar, tirando a bateria ou desconectando o chicote, e essa é a intenção, assim a central vai retornar teoricamente ao zero.
Mas se isso for trazer mais problemas do que solução, evite.
Olá Thiago,
Nunca mais o meu som voltou ao normal. Tive que trocar a bateria e o som ficou todo desconfigurado, não consigo mais ouvir as rádios, não dá pra configurar a qualidade do som, não consigo trocar as pastas do usb, não consigo aumentar o volume rapidamente e o toque scream não funciona. Minha dúvida é o seguinte: Será que essa adaptação do media box não ocasionou esse efeito colateral? Aparentemente foi feito tudo direitinho conforme você ensinou.
Aguardo.
Thiago Pereira
14/06/2016, 17:49
Olá Thiago,
Nunca mais o meu som voltou ao normal. Tive que trocar a bateria e o som ficou todo desconfigurado, não consigo mais ouvir as rádios, não dá pra configurar a qualidade do som, não consigo trocar as pastas do usb, não consigo aumentar o volume rapidamente e o toque scream não funciona. Minha dúvida é o seguinte: Será que essa adaptação do media box não ocasionou esse efeito colateral? Aparentemente foi feito tudo direitinho conforme você ensinou.
Aguardo.
Boa tarde Rafael!
Muito improvável ser o media box, pois nada é alterado na central multimídia.
As intervenções no chicote ativam apenas funções já previstas, e da mesma maneira que foram projetadas para tal.
Uso a mesma configuração na minha a mais de dois anos sem problemas, e fiz o mesmo no Corolla de um familiar, também sem problemas, acredito que mais gente já fez o mesmo e sem reporte de problemas até o momento.
Inclusive as interfaces vendidas fazem exatamente a mesma coisa, apenas sendo plug&play.
Talvez sua central realmente esteja com problemas de hardware, e infelizmente o pouco que conheço dela não será suficiente para te ajudar.
Uma boa parte sim, com a imagem do conector fiz busca na internet por modelos Toyota que tem os mesmos conectores, e encontrei o Prius, dentre outros.
Depois disso achei a pinagem desses conferi na Hilux, identificando o que era diferente.
Se não me engano o sensor de velocidade é o roxo do conector de 28 vias e o do freio de estacionamento é um dos quarto do conector de 24 vias.
Para testar o do freio de estacionamento é só ver se esse fica negativo com o freio acionado e o do sensor de velocidade tem que levantar a roda e ver se vem pulso.
Boa noite Thiago, poderia me informar onde eu posso conseguir os dados dos conectores da CM do Corolla 2016 ? Pela traseira falta um dos conectores. Ao realizar o teste em bancada a CM exibiu a imagem da TV e do DVD. Ao instalar no painel apareceu a mensagem de bloqueio de imagem. Tenho receio de cortar o tal fio preto e roxo, o veiculo esta na garantia do fabricante.
Grato,
Thiago Pereira
21/06/2016, 18:27
Boa noite Thiago, poderia me informar onde eu posso conseguir os dados dos conectores da CM do Corolla 2016 ? Pela traseira falta um dos conectores. Ao realizar o teste em bancada a CM exibiu a imagem da TV e do DVD. Ao instalar no painel apareceu a mensagem de bloqueio de imagem. Tenho receio de cortar o tal fio preto e roxo, o veiculo esta na garantia do fabricante.
Grato,
Eu tb não cortei os fios, apenas retirei do conector do lado do radio e no lugar coloquei o terminal que retirei do cabo de alimentação do driver de disquete (floppy) de uma fonte de computador velha.
O original preto deixei isolado, o novo que vem da central aterrei e o roxo prolonguei até uma mini chave I/O dentro do cinzeiro em uma daquelas duas tampas que tem lá e da chave para a central usei outro cabo que retirei da fonte de computador.
Qualquer problema só retornar tudo ao original.
Thiago o que eu achei anormal é que na bancada de teste a CM funcionou mostrando a imagem conectando apenas o positivo, negativo e os canais de áudio. Sem a necessidade do aterramento do freio de mão. Será que o sistema é muito mais complexo a ponto de entender que ao instalar no carro a CM faz o bloqueio automático?
O original preto deixei isolado, o novo que vem da central aterrei e o roxo prolonguei até uma mini chave I/O dentro do cinzeiro em uma daquelas duas tampas que tem lá e da chave para a central usei outro cabo que retirei da fonte de computador.
Qualquer problema só retornar tudo ao original.[/QUOTE]
Thiago Pereira
22/06/2016, 09:22
Thiago o que eu achei anormal é que na bancada de teste a CM funcionou mostrando a imagem conectando apenas o positivo, negativo e os canais de áudio. Sem a necessidade do aterramento do freio de mão. Será que o sistema é muito mais complexo a ponto de entender que ao instalar no carro a CM faz o bloqueio automático?
Para ser sincero nunca testei se o a falta do sinal do freio de mão faz o bloqueio, apenas aterrei, pois esse procedimento sempre foi padrão, e no modo de diagnostico há essa informação por lá.
Mas o cabo roxo que é o pulso de velocidade, esse efetua o bloqueio com absoluta certeza e na bancada não há esse sinal.
Provavelmente ai está a diferença, pois nesse caso sem o pulso não há bloqueio, pulsou a tela bloqueia.
Para ser sincero nunca testei se o a falta do sinal do freio de mão faz o bloqueio, apenas aterrei, pois esse procedimento sempre foi padrão, e no modo de diagnostico há essa informação por lá.
Mas o cabo roxo que é o pulso de velocidade, esse efetua o bloqueio com absoluta certeza e na bancada não há esse sinal.
Provavelmente ai está a diferença, pois nesse caso sem o pulso não há bloqueio, pulsou a tela bloqueia.
Vou seguir o seu procedimento, utilizar uma chave HH para no caso poder manter a originalidade.
Obrigado,
josiel zanini
15/07/2016, 13:55
voce poderia me ajudar, como coloco uma camera paralela pq tentei por mas nao da, nao aparece mas nd na tela e a minha camera original fui desmontar qebro o flet
Thiago Pereira
15/07/2016, 14:04
voce poderia me ajudar, como coloco uma camera paralela pq tentei por mas nao da, nao aparece mas nd na tela e a minha camera original fui desmontar qebro o flet
É possível instalar uma câmera paralela, mas precisa de algumas modificações, pois a original trabalha com tensão diferente.
Procure pelas paginas anteriores desse tópico que a solução já foi postada.
josiel zanini
20/07/2016, 23:10
É possível instalar uma câmera paralela, mas precisa de algumas modificações, pois a original trabalha com tensão diferente.
Procure pelas paginas anteriores desse tópico que a solução já foi postada.
Eu fiz como achei nos post. Porem ela funcionou e agr parou dnv. Vc poderia me dizer se o 12v teria q ser diretamente ou posso pegar da luz de re ? Assim qndo engatar a re libera o 12v p camera . Eu coloqei um 12 direto da caixa de fusiveis. Sera q pod ter cido algo desse tipo pq o rele esta batento
Alguem sabe que multimidea posso adiquirir que se adapte a sw4 2000, pois ja vi várias com o equipamento.
Thiago Pereira
21/07/2016, 10:12
Eu fiz como achei nos post. Porem ela funcionou e agr parou dnv. Vc poderia me dizer se o 12v teria q ser diretamente ou posso pegar da luz de re ? Assim qndo engatar a re libera o 12v p camera . Eu coloqei um 12 direto da caixa de fusiveis. Sera q pod ter cido algo desse tipo pq o rele esta batento
Tem que ser direto, pq logo após virar a chave de ignição a central multimídia faz um teste na câmera.
Nesse teste a central envia os 6 volts e aguarda o retorno do sinal de vídeo, se não receber esse sinal ela desativa a função "câmera de ré" até a próxima vez que for desligada e ligada e o teste for executado com sucesso.
Talvez o seu problema esteja em outro lugar.
Pr Demerson
29/07/2016, 21:56
Boa noite!
Como conseguir fazer a central da hilux 2012 aceitar o cartao sd para rodar dvd?
Thiago Pereira
30/07/2016, 12:25
Boa noite!
Como conseguir fazer a central da hilux 2012 aceitar o cartao sd para rodar dvd?
Difícil, talvez se alguém conseguir descobrir qual o sistema operacional da central e como acessa-lo.
rcbrito1982
13/08/2016, 13:57
Thiago sei que está fora do tópico mas estou com um probleminha e talvez vc possa me ajudar...
instalei um Conjunto de LED DRL no meu carro e toda vez que ligo o som no FM fica dando interferência, desligo o DRL e o som volta a ficar limpo...
Thiago Pereira
13/08/2016, 15:20
Thiago sei que está fora do tópico mas estou com um probleminha e talvez vc possa me ajudar...
instalei um Conjunto de LED DRL no meu carro e toda vez que ligo o som no FM fica dando interferência, desligo o DRL e o som volta a ficar limpo...
Interferência é algo bem complicado...
Verifique de onde o DRL está sendo alimentado, tente o mais próximo da bateria possível.
Se os DRL tiverem a carcaça metálica tente aterra-las.
Faça uma bobina nos cabos de alimentação
Se possível, envolva os DRL ou o modulo em uma embalagem metálica.
É uma Hilux? Se sim, mande fotos de como instalou os DRL.
rcbrito1982
13/08/2016, 21:15
É um Corolla 2013, não tirei foto dele instalado...Fiz tudo conforme o manual...
534353534354534355534356
Instalei o fio azul no pós chave verde na caixa de fusíveis, me orientaram a puxar de outro pós chave pq esse que instalei deve ser o que vai para o rádio.
Ele tem DRL e neblina....gostei mt do produto é só essa interferência que está complicando...
Thiago Pereira
14/08/2016, 09:39
Instalei o fio azul no pós chave verde na caixa de fusíveis, me orientaram a puxar de outro pós chave pq esse que instalei deve ser o que vai para o rádio.
Ele tem DRL e neblina....gostei mt do produto é só essa interferência que está complicando...
A Hilux tem dois pós-chave, o Corolla deve ser igual, tente trocar também.
Vendo o produto, praticamente tudo que disse antes pode ser feito, principalmente envolver o modulo de controle em um embalagem metalizada, do tipo daquelas que protegem componente de computador.
Gostei muito do produto, pena que dificilmente uma agente fiscalizador vai saber diferenciar o DRL do farol de neblina e a chance de multa permanece.
rcbrito1982
14/08/2016, 10:41
Acabei de testar o fio azul direto da bateria tbm...ele funciona dando o sinal pro DRL ou Neblina acionar...dá o mesmo chiado...
Não entendi a parte de fazer bobina nos cabos..
534370
Thiago Pereira
14/08/2016, 12:06
Acabei de testar o fio azul direto da bateria tbm...ele funciona dando o sinal pro DRL ou Neblina acionar...dá o mesmo chiado...
Não entendi a parte de fazer bobina nos cabos..
Busque no Google imagens por cable coil interference
534371
Tem que ser algo do tipo dessa peça cinza, se tiver algum mouse de fio velho geralmente tem um e dá para aproveitar.
rcbrito1982
14/08/2016, 22:46
Thiago, consegui uns ferrites, eu coloco eles logo na alimentação da central do DRL no positivo e negativo que sai da bateria? ou perto do conector do cabo que alimenta o farol DRL, no caso pós central DRL?
Thiago Pereira
15/08/2016, 09:35
Thiago, consegui uns ferrites, eu coloco eles logo na alimentação da central do DRL no positivo e negativo que sai da bateria? ou perto do conector do cabo que alimenta o farol DRL, no caso pós central DRL?
Antes! Inclusive o ideal é que todos os cabos passem.
rcbrito1982
15/08/2016, 11:44
Coloquei o ferrite em todos, puxei terra na carcaça de cada farol, envolvi o módulo em papel alumínio, e nada!.....percebi que quando desconectava o chicote do drl lado passageiro a interferência parava...Já to doido com isso!...
Thiago Pereira
15/08/2016, 12:15
Coloquei o ferrite em todos, puxei terra na carcaça de cada farol, envolvi o módulo em papel alumínio, e nada!.....percebi que quando desconectava o chicote do drl lado passageiro a interferência parava...Já to doido com isso!...
:cry: Nesse caso não sei mais o que fazer!
Só resta trocar a peça.
Estou desenvolvendo um sistema para o farol baixo acionar automaticamente quando o motor estiver funcionando, assim a chave de controle do farol vai ficar na posição AUTO e só vai acender lanternas, luzes das placas e dimerizar o painel e a central multimídia quando realmente estiver escuro.
Ainda preciso pensar em como fazer esse sistema funcionar apenas na rodovia, para quem não deseja mante-lo acesso também na cidade.
Quando tiver novidades posto aqui, mas não há prazo, encaro com um hobby.
Desenvolvi um sistema identico ao original do corolla XEI 2009 para ser colocado nas Hilux. Voce liga a chave e o farol acende, quando voce desliga a chave o farol continua aceso e ao abrir a porta o farol se apaga, ou tambem ele se apaga em +/- 5 seg apos ser desligada a igniçao. Nesse sistema voce pode apagar o farol, lanternas e farol de milhas quando desejar. O Esquema está no desenho abaixo. Na hilux a alimentaçao das lanternas e a meia luz sao alimentadas por sinal positivo (+) e os farois sao alimentados por sinal negativo (-). Qualquer duvida é só chamarem. Aproveitando o espaço gostaria de sua informaçao. Tenho uma Hilux 2010 com som original e gostaria de saber se é possivel adaptar um cabo USB para entrada de pendrive.
jonasgehrke
30/08/2016, 22:44
É um Corolla 2013, não tirei foto dele instalado...Fiz tudo conforme o manual...
534353534354534355534356
aonde vc comprou esse kit??
Ronaldo M@ch@do
31/08/2016, 22:32
Boa noite Thiago,
Olá amigo estou com um problema parecido com o seu, estou tentando instalar o radio do Corolla Altis 2012 num Gli 2011 que não tem USB, Bluetooth e AUX. A pinagem do radio Panasonic do Altis Modelo Nº 86120-02E90 Ref. Nº CQ-JS71G0AZ tem o conector "D" idêntico ao da central que você comprou. Porém, não estou conseguindo arrumar um chicote adaptador para ligar esse conector "D" de 28 pinos no conector de 20 pinos do Gli. O da antena e do USB eu já consegui comprar na Aliexpress. Alguma dica ??? Grato
rcbrito1982
01/09/2016, 00:17
aonde vc comprou esse kit??
Comprei no Aliexpress.
Fui taxado em R$51,00
Aliexpress.com: Compre White LED DRL Daytime Running Luz Fog Lamp Drving Luz para ford Nissan Peugeot Citroen Suzuki Mitsubishi Toyota de confianca Reparacao luz fornecedores em Shenzhen Magicolor Auto Accessories Technology Co., Ltd. (http://pt.aliexpress.com/store/product/White-LED-DRL-Daytime-Running-Light-Fog-Lamp-Drving-Light-for-ford-Nissan-Peugeot-Citroen-Suzuki/1143091_32723029562.html?spm=2114.8147860.0.59.XDH UZq)
jonasgehrke
01/09/2016, 19:47
Comprei no Aliexpress.
Fui taxado em R$51,00
Aliexpress.com: Compre White LED DRL Daytime Running Luz Fog Lamp Drving Luz para ford Nissan Peugeot Citroen Suzuki Mitsubishi Toyota de confianca Reparacao luz fornecedores em Shenzhen Magicolor Auto Accessories Technology Co., Ltd. (http://pt.aliexpress.com/store/product/White-LED-DRL-Daytime-Running-Light-Fog-Lamp-Drving-Light-for-ford-Nissan-Peugeot-Citroen-Suzuki/1143091_32723029562.html?spm=2114.8147860.0.59.XDH UZq)
valeu, MEIO SALGADOO o valor hehe
jonasgehrke
01/09/2016, 20:06
Pioneer International (http://pioneerinter.server.srv.br/produtos/booster_box_sk_ma02_mirror_link_espelhamento_wifi. htm)
alguem ja testou esse equipamento?
Thiago Pereira
02/09/2016, 14:37
Desenvolvi um sistema identico ao original do corolla XEI 2009 para ser colocado nas Hilux. Voce liga a chave e o farol acende, quando voce desliga a chave o farol continua aceso e ao abrir a porta o farol se apaga, ou tambem ele se apaga em +/- 5 seg apos ser desligada a igniçao. Nesse sistema voce pode apagar o farol, lanternas e farol de milhas quando desejar. O Esquema está no desenho abaixo. Na hilux a alimentaçao das lanternas e a meia luz sao alimentadas por sinal positivo (+) e os farois sao alimentados por sinal negativo (-). Qualquer duvida é só chamarem. Aproveitando o espaço gostaria de sua informaçao. Tenho uma Hilux 2010 com som original e gostaria de saber se é possivel adaptar um cabo USB para entrada de pendrive.
Legal, a Mitsubishi também tem esse sistema e é bem útil.
Nos modelos que tem o sensor crepuscular o comando é diferente, o conector é outro, e todos funcionam com sinal negativo.
Eu já caminhei um pouco no meu sistema, estou agora resolvendo alguns bugs, mas a principio funciona com o interruptor dos faróis em AUTO, assim que o motor aciona e a tensão passa de 13v apenas o farol baixo é acionado, ao escurecer o sensor atua e acende as lanternas, luzes de placa e dimeriza o painel.
Se já estiver escuro, tudo acende, mas também apenas se o motor estiver funcionando.
As demais posições do interruptor funcionam como original.
Sobre o USB, infelizmente não é possível.
Thiago Pereira
02/09/2016, 14:38
Olá amigo estou com um problema parecido com o seu, estou tentando instalar o radio do Corolla Altis 2012 num Gli 2011 que não tem USB, Bluetooth e AUX. A pinagem do radio Panasonic do Altis Modelo Nº 86120-02E90 Ref. Nº CQ-JS71G0AZ tem o conector "D" idêntico ao da central que você comprou. Porém, não estou conseguindo arrumar um chicote adaptador para ligar esse conector "D" de 28 pinos no conector de 20 pinos do Gli. O da antena e do USB eu já consegui comprar na Aliexpress. Alguma dica ??? Grato
Desconheço chicote adaptador, você provavelmente vai ter que fazer um.
Gostaria de saber se algo mudou relativo ao desbloqueio DVD/TV nas centrais multimídias das Hilux SW4 modelo 2016/17? Continua o mesmo esquema de apertar o botão no volante e ficar sem sinal de GPS em túnel ?
Alguém instalou telas traseiras? Qual seria o melhor modelo?
Thiago Pereira
03/09/2016, 13:35
Gostaria de saber se algo mudou relativo ao desbloqueio DVD/TV nas centrais multimídias das Hilux SW4 modelo 2016/17? Continua o mesmo esquema de apertar o botão no volante e ficar sem sinal de GPS em túnel ?
Alguém instalou telas traseiras? Qual seria o melhor modelo?
Por enquanto não há informações sobre a central da Hilux/SW4 2016/2017.
O máximo que encontrei foi a etiqueta da central que é vendida nas Filipinas.
535551
Alguém aqui instalou telas de DVD para os bancos de trás? Poderiam anexar fotos? Possuo uma SW4 modelo novo e queria instalar telas para meus filhos. Gostaria de ver as opiniões. Concessionária me ofereceu a seguinte tela: R$ 2000,00
535768535769
Ronaldo M@ch@do
13/09/2016, 17:47
Desconheço chicote adaptador, você provavelmente vai ter que fazer um.
Tirei o radio original e fotografei o conector parece que o vermelho (pino 8), branco (pino 7) e preto (pino 6) são do comando do volante, mas não identifiquei a função do roxo (pino 3).
http://i279.photobucket.com/albums/kk128/ronaldo_m_almeida/P1290862.jpg (http://s279.photobucket.com/user/ronaldo_m_almeida/media/P1290862.jpg.html)
Thiago Pereira
13/09/2016, 18:05
Tirei o radio original e fotografei o conector parece que o vermelho (pino 8), branco (pino 7) e preto (pino 6) são do comando do volante, mas não identifiquei a função do roxo (pino 3).
http://i279.photobucket.com/albums/kk128/ronaldo_m_almeida/P1290862.jpg (http://s279.photobucket.com/user/ronaldo_m_almeida/media/P1290862.jpg.html)
Esse radio original tem a função de aumentar o volume quando a velocidade aumenta?
Se tiver esse cabo pode ser o sinal do sensor de velocidade.
Ronaldo M@ch@do
13/09/2016, 22:45
Esse radio original tem a função de aumentar o volume quando a velocidade aumenta?
Se tiver esse cabo pode ser o sinal do sensor de velocidade.
Sim Thiago, olhei no manual e tem essa função ASL que regula o som conforme a velocidade do veículo. Até a cor roxo bate com o sinal de velocidade , pino 17, do conector "D". Acho que você matou a charada. Grato
Thiago Pereira
14/09/2016, 09:09
Sim Thiago, olhei no manual e tem essa função ASL que regula o som conforme a velocidade do veículo. Até a cor roxo bate com o sinal de velocidade , pino 17, do conector "D". Acho que você matou a charada. Grato
Olha o que achei:
536071
536072
Ronaldo M@ch@do
14/09/2016, 18:46
É isso aí bateu, obrigado por compartilhar.
Ronaldo M@ch@do
21/09/2016, 00:56
Olá amigos, comprei aquela peça do painel do Corolla que tem o USB+AUX, porem não consegui comprar o plug: As fotos abaixo mostram o plug mas não consegui a pinagem. Estranho que o aux tem cinco fios (1. preto, 2. preto, 3. branco, 4. vermelho e 5. preto, sendo que o 2. vem separado e os outro vem num só cabo) enquanto no conector de 28 pinos tem 4 para o AUX, ou seja, 25. Detecção da entrada de audio auxiliar, 26. Entrada de audio direita (+), 27. Terra da entrada de audio e 28. Entrada de audio esquerda (+). Alguma dica?
http://i279.photobucket.com/albums/kk128/ronaldo_m_almeida/Plug%20USB%20%20AUX.jpg (http://s279.photobucket.com/user/ronaldo_m_almeida/media/Plug%20USB%20%20AUX.jpg.html)
http://i279.photobucket.com/albums/kk128/ronaldo_m_almeida/Plug%202%20USB%20%20AUX.jpg (http://s279.photobucket.com/user/ronaldo_m_almeida/media/Plug%202%20USB%20%20AUX.jpg.html)
Thiago Pereira
21/09/2016, 08:55
Olá amigos, comprei aquela peça do painel do Corolla que tem o USB+AUX, porem não consegui comprar o plug: As fotos abaixo mostram o plug mas não consegui a pinagem. Estranho que o aux tem cinco fios (1. preto, 2. preto, 3. branco, 4. vermelho e 5. preto, sendo que o 2. vem separado e os outro vem num só cabo) enquanto no conector de 28 pinos tem 4 para o AUX, ou seja, 25. Detecção da entrada de audio auxiliar, 26. Entrada de audio direita (+), 27. Terra da entrada de audio e 28. Entrada de audio esquerda (+). Alguma dica?
Esse quinto cabo que está separado faz parte da detecção da entrada auxiliar.
Ele é aterrado, e o plug dependendo da situação envia uma resistência diferente para o cabo 25, assim a central entende o que está plugado.
Resistência 0 (zero): a central entende que é a entrada é A/V (exibe A/V ativa no menu);
Resistência ~15 kΩ: a central entende que é entrada AUX, porem com o cabo desconectado (exibe AUX desativada no menu);
Resistência ~2,7 kΩ: a central entende que é entrada AUX, com o cabo conectado (exibe AUX ativa no menu);
Resistência ∞ ou em aberto: a central entende que não há A/V nem AUX (não é exibido nada no menu).
Quanto a pinagem, não tenho no momento, mas é muito simples descobrir.
Com um multímetro e um cabo P2 plugado identifique primeiro quem é o canal esq, dir e terra de áudio, depois só irão sobrar os dois de detecção, e inclusive poderá testar medindo a resistência entre eles com o plug conectado e depois desconectado.
E depois que descobrir a pinagem não esqueça de compartilhar por aqui, com certeza irá ajudar outros!!! :concordo:
Ronaldo M@ch@do
21/09/2016, 12:27
Olá Thiago, obrigado mais uma vez. Fiquei ainda com uma dúvida, uma vez identificados os fios, onde ligar os cincos fios já que só tem 4 pinos no rádio? Esse cabo preto que vem separado (pino 2.) simplesmente aterro no rádio?
Thiago Pereira
21/09/2016, 15:38
Olá Thiago, obrigado mais uma vez. Fiquei ainda com uma dúvida, uma vez identificados os fios, onde ligar os cincos fios já que só tem 4 pinos no rádio? Esse cabo preto que vem separado (pino 2.) simplesmente aterro no rádio?
Pode aterrar no radio, ou em qualquer outro lugar que tenha terra, um parafuso, por exemplo.
Ronaldo M@ch@do
22/09/2016, 00:41
Fiz as medições com um multímetro e o resultado foi o seguinte:
Considerando na foto do conector USB+AUX o primeiro pino da esquerda 1:
http://i279.photobucket.com/albums/kk128/ronaldo_m_almeida/Plug%20USB%20%20AUX.jpg (http://s279.photobucket.com/user/ronaldo_m_almeida/media/Plug%20USB%20%20AUX.jpg.html)
pino 1. (fio preto) ligado no pino 11. do conector "D" - AGND: terra
pino 2. (fio preto) ligado no pino 25. - Detecção da entrada de áudio auxiliar
pino 3. (fio branco) ligado no pino 27. - Terra da entrada de áudio
pino 4. (fio vermelho) ligado no pino 28. - Entrada de áudio esquerda (+)
pino 5. (fio preto) ligado no pino 26. - Entrada de áudio direita (+)
Ronaldo M@ch@do
22/09/2016, 09:53
Aqui nesse link do e-bay achei o kit completo já com as ligações necessarias:
Access Denied (http://www.ebay.com/itm/331944449357)
Thiago Pereira
22/09/2016, 10:37
Fiz as medições com um multímetro e o resultado foi o seguinte:
Considerando na foto do conector USB+AUX o primeiro pino da esquerda 1:
pino 1. (fio preto) ligado no pino 11. do conector "D" - AGND: terra
pino 2. (fio preto) ligado no pino 25. - Detecção da entrada de áudio auxiliar
pino 3. (fio branco) ligado no pino 27. - Terra da entrada de áudio
pino 4. (fio vermelho) ligado no pino 28. - Entrada de áudio esquerda (+)
pino 5. (fio preto) ligado no pino 26. - Entrada de áudio direita (+)
Muito bom! :palmas:
Thiago Pereira
22/09/2016, 10:44
Aqui nesse link do e-bay achei o kit completo já com as ligações necessarias:
Access Denied (http://www.ebay.com/itm/331944449357)
Aproveitar e colocar as fotos aqui, pois é possível enxergar a pinagem.
536416
Zoom:
536417
536418
Ronaldo M@ch@do
22/09/2016, 18:37
O vendedor tem outras opções mais completas, vejam no corpo do anúncio. Sobre a conexão USB, como o cabo que comprei é USB fêmea tive que adaptar um conector USB macho x macho, porém não consegui a conexão de imediato, tive que tirar a capa metálica de uma das pontas para que o encaixe ficasse perfeito. Até conseguir o plug coreto vou usando essa solução. O conector AUX (verde) consegui num desmanche de um outro carro.
http://i279.photobucket.com/albums/kk128/ronaldo_m_almeida/Painel%20USB%201.jpg (http://s279.photobucket.com/user/ronaldo_m_almeida/media/Painel%20USB%201.jpg.html)
http://i279.photobucket.com/albums/kk128/ronaldo_m_almeida/Painel%20USB%202.jpg (http://s279.photobucket.com/user/ronaldo_m_almeida/media/Painel%20USB%202.jpg.html)
Ronaldo M@ch@do
23/09/2016, 11:24
Essa conexão USB não ficou legal, apesar do plug ter entrado justo os contatos não batem.
Thiago Pereira
23/09/2016, 11:41
Essa conexão USB não ficou legal, apesar do plug ter entrado justo os contatos não batem.
Não fecham o circuito ou a pinagem é diferente? Se for apenas a pinagem conserte (adapte) pelos cabos.
Ronaldo M@ch@do
23/09/2016, 12:05
Não fecham o circuito, a distancia entre os pinos é diferente
Thiago Pereira
23/09/2016, 13:27
Não fecham o circuito, a distancia entre os pinos é diferente
Nessa caso a opção é você fazer um. Liga de estanho, ferro de solda e cola quente fazem milagres, ou tentar em um desmanche cortar essa parte do chicote.
Ronaldo M@ch@do
23/09/2016, 17:18
Estou tentando nos desmanches de São Paulo, mas tá difícil. Pensei em procurar o fabricante do chicote. Como a montadora da Toyota é em Indaiatuba, suponho que quem faz os chicotes deva ter a fábrica ser por aqui. Já achei o chicote completo mas fica muito caro R$ 280,00.
Ronaldo M@ch@do
14/10/2016, 21:07
Estou tentando nos desmanches de São Paulo, mas tá difícil. Pensei em procurar o fabricante do chicote. Como a montadora da Toyota é em Indaiatuba, suponho que quem faz os chicotes deva ter a fábrica ser por aqui. Já achei o chicote completo mas fica muito caro R$ 280,00.
Enfim consegui comprar num desmanche na Ricardo Jafet em São Paulo
Janaína2016
15/10/2016, 15:12
Thiago comprei uma Hillux 2014 seminova e estou com problemas para acessar algumas funções da central multimidia, como o Bluetooth. Aparece a mensagem:"Não foi possível ler os dados do sd de mapas, verifique o sd de mapas. Se necessário consulte revendedor."
Sabe o que posso fazer?
Thiago Pereira
15/10/2016, 15:31
Enfim consegui comprar num desmanche na Ricardo Jafet em São Paulo
Legal, tomara que agora dê tudo certo.
Thiago Pereira
15/10/2016, 15:35
Thiago comprei uma Hillux 2014 seminova e estou com problemas para acessar algumas funções da central multimidia, como o Bluetooth. Aparece a mensagem:"Não foi possível ler os dados do sd de mapas, verifique o sd de mapas. Se necessário consulte revendedor."
Sabe o que posso fazer?
De 2014 em diante o mapa não fica mais na memoria interna e sim no Micro SD.
No seu caso, ou o Micro SD está com defeito ou está faltando.
Retire a tampa indicada na foto abaixo em vermelho com a unha ou algo fino e verifique o cartão que fica atrás dela.
537665
Coincidentemente tenho um cartão SD da Hilux 2014 sem uso, qualquer coisa me avise.
Ronaldo M@ch@do
24/10/2016, 23:23
Olá Thiago,
A minha câmera de ré não é original, liguei o positivo e o negativo nos fios da lâmpada de ré, passei apenas o cabo de vídeo até a central, este cabo tem também um fio vermelho que usei para enviar o sinal da ré para a central no pino 2 do conector D.
Hoje percebi que se eu ligar o carro e a central iniciar sem receber sinal de ré ela não funciona, porém se eu ligar o carro e em seguida engatar a ré com a central ainda iniciando ela passa a funcionar a câmera de ré, mesmo trocando de marcha e voltando para a ré ela funciona desde que eu não desligue o carro.
Parece que está faltando uma alimentação instantânea sempre que ligo o carro.
Será que se eu conectar o sinal instantâneo de 6V no pino 2 do conector D vai funcionar? Mas quando engatar a ré vai enviar 6v onde está entrando 12v, oque pode acontecer?
Acho que o problema está aí, mas não sei como resolver!
Desde já agradeço e muito.
Grande abraço!
Olá gelabert,
Conseguiu fazer funcionar a câmera de ré? Comprei uma de 12V no ML e estou querendo instalar. Conseguiu comprar esse rele de 6V para 12V que o Thiago Pereira recomendou?
Ronaldo M@ch@do
27/10/2016, 22:36
Legal, tomara que agora dê tudo certo.
Olá Thiago,
Tudo funcionando. Liguei a câmera de ré genérica (12V), alimentada pela lâmpada de ré e ligada na saída de vídeo do conector "D" (pinos 13 e 14) e o fio vermelho que vem junto de plug RCA no pino 2. Instalei também o interruptor para chavear o fio roxo (pino 17). Show de bola. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos. Abraços
Thiago Pereira
28/10/2016, 08:49
Olá Thiago,
Tudo funcionando. Liguei a câmera de ré genérica (12V), alimentada pela lâmpada de ré e ligada na saída de vídeo do conector "D" (pinos 13 e 14) e o fio vermelho que vem junto de plug RCA no pino 2. Instalei também o interruptor para chavear o fio roxo (pino 17). Show de bola. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos. Abraços
Excelente. Parabéns!
Em breve quero instalar um interruptor para ligar a camera de ré independentemente, mas também mantendo a forma automática ao engatar a ré.
538317
Novo Acessorio Do Carro 2016 Lampada LED ON OFF Travamento Interruptor da Luz de Nevoeiro Para Toyota venda quente em Interruptores de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://www.aliexpress.com/item/Guaranteed-100-Car-Accessory-Fog-Light-LED-Lamp-ON-OFF-Locking-Switch-For-Toyota-hot-selling/32602890496.html)
Bom dia!
Tenho uma hilux srv flex 2015 e queria instalar telas de dvd no encosto de cabeça dos bancos dianteiros. Existe alguma forma de se fazer isso? Não achei nenhuma resposta compatível no tópico. Desde já agradeço pela atenção...
Abraços
Thiago Pereira
28/10/2016, 12:25
Bom dia!
Tenho uma hilux srv flex 2015 e queria instalar telas de dvd no encosto de cabeça dos bancos dianteiros. Existe alguma forma de se fazer isso? Não achei nenhuma resposta compatível no tópico. Desde já agradeço pela atenção...
Abraços
É possível sim, com certeza, mas apenas a imagem na função DVD.
Porem não sei qual é o pino do conector, se conseguir tirar uma foto talvez encontre algo.
helitontrindade
29/10/2016, 19:02
Tiago, o que preciso para que a tv e o dvd funcione na hilux 2013?... a mesma multimidia deste post.
Thiago Pereira
30/10/2016, 18:21
Tiago, o que preciso para que a tv e o dvd funcione na hilux 2013?... a mesma multimidia deste post.
Apenas siga os passos do tópico para ativar a entrada de video auxiliar e compre um DVD ou um receptor de TV para conectar nessa entrada.
cenorete
31/10/2016, 09:59
Bom dia, preciso da ajuda de vocês. Roubaram a central multimídia da minha hilux srv 2012. Só que o bandido foi tão fdp que cortou o chicote da central. Comprei outra central, porem não consegui encontrar pra comprar o conector da câmera em lugar nenhum, nem em ferro velho. Preciso saber qual a cor dos fios da câmera, para tentar adaptar esses fios direto nos pinos machos da central. Minha central é igual a que abre este tópico, da pioneer, não lê dvd nem possui TV. Obrigado.
Thiago Pereira
31/10/2016, 10:08
Bom dia, preciso da ajuda de vocês. Roubaram a central multimídia da minha hilux srv 2012. Só que o bandido foi tão fdp que cortou o chicote da central. Comprei outra central, porem não consegui encontrar pra comprar o conector da câmera em lugar nenhum, nem em ferro velho. Preciso saber qual a cor dos fios da câmera, para tentar adaptar esses fios direto nos pinos machos da central. Minha central é igual a que abre este tópico, da pioneer, não lê dvd nem possui TV. Obrigado.
Você consegue relacionar as cores comparando as fotos dos conectores com a pinagem dos mesmos, ambas na primeira pagina.
Se puder faça um tabela e poste aqui, poderá ajudar outros.
cenorete
31/10/2016, 17:33
Thiago, eu vi nas fotos, só não consegui descobrir a cor do fio que vai no pino 16. Vou tentar fazer isso hoje e faço uma tabela pra ajudar os demais. Tem mais fios soltos, não consegui decifrar todos ainda.
Você consegue relacionar as cores comparando as fotos dos conectores com a pinagem dos mesmos, ambas na primeira pagina.
Se puder faça um tabela e poste aqui, poderá ajudar outros.
Thiago Pereira
31/10/2016, 18:18
Thiago, eu vi nas fotos, só não consegui descobrir a cor do fio que vai no pino 16. Vou tentar fazer isso hoje e faço uma tabela pra ajudar os demais. Tem mais fios soltos, não consegui decifrar todos ainda.
No conector C realmente está difícil de enxergar.
Dei um zoom e parece que o pino 16 é vermelho, e provavelmente me enganei, e há sim um cabo no 15 desse mesmo conector e parece ser cinza.
No Conector A/B o pino 16 é Amarelo.
O que não conseguir me avisa, que tento descobrir também.
cenorete
01/11/2016, 07:16
No conector C realmente está difícil de enxergar.
Dei um zoom e parece que o pino 16 é vermelho, e provavelmente me enganei, e há sim um cabo no 15 desse mesmo conector e parece ser cinza.
No Conector A/B o pino 16 é Amarelo.
O que não conseguir me avisa, que tento descobrir também.
Thiago,
Desmontei ontem achando que encontraria somente os cabos da câmera soltos, mas olha o tanto que ainda tem, e o pior que são todos parecidos.
Shared album - Marco Vinicius Petri - Google Photos (https://goo.gl/photos/4PiQeDvmBsVLRufF9)
São 3 cabos azul e um deles possui o fio verde junto, acredito que deva ser este. Os outros fios soltos acho que são do microfone etc, pois o chicote que consegui era de uma hilux SW4 SR e não possui bluetooth, porem tinha controle no volante.
Thiago Pereira
01/11/2016, 10:29
Thiago,
Desmontei ontem achando que encontraria somente os cabos da câmera soltos, mas olha o tanto que ainda tem, e o pior que são todos parecidos.
Shared album - Marco Vinicius Petri - Google Photos (https://goo.gl/photos/4PiQeDvmBsVLRufF9)
São 3 cabos azul e um deles possui o fio verde junto, acredito que deva ser este. Os outros fios soltos acho que são do microfone etc, pois o chicote que consegui era de uma hilux SW4 SR e não possui bluetooth, porem tinha controle no volante.
Realmente complexo.
Pelo que reparei esses cabos azuis tem uma malha, então muito provavelmente são os cabos que vão para o microfone, camera traseira e entrada auxiliar sendo a malha o GND.
Para confirmar o jeito mais facil vai ser testar a continuidade com um multimetro, desmontando o console do teto você tem acesso ao cabos do microfone. Pela entrada auxiliar ou desmonta e testa continuidade ou pluga alguma coisa e veja onde tem sinal de audio.
O do freio de estacionamento é só ver qual fica negativo ao aciona-lo, imagino que será o mesmo da camera de ré.
cenorete
01/11/2016, 19:41
Realmente complexo.
Pelo que reparei esses cabos azuis tem uma malha, então muito provavelmente são os cabos que vão para o microfone, camera traseira e entrada auxiliar sendo a malha o GND.
Para confirmar o jeito mais facil vai ser testar a continuidade com um multimetro, desmontando o console do teto você tem acesso ao cabos do microfone. Pela entrada auxiliar ou desmonta e testa continuidade ou pluga alguma coisa e veja onde tem sinal de audio.
O do freio de estacionamento é só ver qual fica negativo ao aciona-lo, imagino que será o mesmo da camera de ré.
Thiago, conectei tudo mas não funcionou, voce sabe me dizer se em algum outro conector tem algum fio que faz parte da câmera, aciona ela ou algo assim? Porque como usei o conector da sw4 sr notei que tem fios em posições diferentes das que você postou no início desse post. Obrigado
cenorete
01/11/2016, 20:34
Thiago, conectei tudo mas não funcionou, voce sabe me dizer se em algum outro conector tem algum fio que faz parte da câmera, aciona ela ou algo assim? Porque como usei o conector da sw4 sr notei que tem fios em posições diferentes das que você postou no início desse post. Obrigado
Agora deu certo, faltava conectar o fio laranja no espaço 2 do conector D que é o sinal que vem do ré.
As cores dos fios seguem o que você disse no conector da camera: verde, preto e branco em cima e embaixo vermelho e cinza escuro.
Thiago Pereira
02/11/2016, 09:11
Agora deu certo, faltava conectar o fio laranja no espaço 2 do conector D que é o sinal que vem do ré.
As cores dos fios seguem o que você disse no conector da camera: verde, preto e branco em cima e embaixo vermelho e cinza escuro.
Que bom! :palmas:
Tudo funcionando agora?
cenorete
02/11/2016, 18:18
Que bom! :palmas:
Tudo funcionando agora?
Sim, 100%. Obrigado pela ajuda Thiago.
Abraços
Thiago Pereira
03/11/2016, 09:01
Sim, 100%. Obrigado pela ajuda Thiago.
Abraços
De nada!
Quando puder, poste a relação de cores por aqui.
rafael142
04/11/2016, 10:19
Boa tarde Rafael!
Muito improvável ser o media box, pois nada é alterado na central multimídia.
As intervenções no chicote ativam apenas funções já previstas, e da mesma maneira que foram projetadas para tal.
Uso a mesma configuração na minha a mais de dois anos sem problemas, e fiz o mesmo no Corolla de um familiar, também sem problemas, acredito que mais gente já fez o mesmo e sem reporte de problemas até o momento.
Inclusive as interfaces vendidas fazem exatamente a mesma coisa, apenas sendo plug&play.
Talvez sua central realmente esteja com problemas de hardware, e infelizmente o pouco que conheço dela não será suficiente para te ajudar.
Olá Thiago,
Realmente o problema era no som. Eu comprei um som de uma hilux 2013 numa sucata e tudo voltou ao normal junto com o media box. Eu vendi a minha hilux e comprei uma 2014, gostaria de saber se pra desbloquear a tela da 2014 é o mesmo sistema da 2013.
Obrigado pela ajuda mais uma vez.
Thiago Pereira
04/11/2016, 10:36
Olá Thiago,
Realmente o problema era no som. Eu comprei um som de uma hilux 2013 numa sucata e tudo voltou ao normal junto com o media box. Eu vendi a minha hilux e comprei uma 2014, gostaria de saber se pra desbloquear a tela da 2014 é o mesmo sistema da 2013.
Obrigado pela ajuda mais uma vez.
Mais ou menos, na 2014 o principio é exatamente o mesmo, o que muda são os conectores e os pinos.
Eu acho que já tem alguma coisa nesse tópico a respeito.
rafael142
04/11/2016, 12:12
Mais ou menos, na 2014 o principio é exatamente o mesmo, o que muda são os conectores e os pinos.
Eu acho que já tem alguma coisa nesse tópico a respeito.
Thiago,
Eu tava pensando em comprar esse desbloqueio no link a abaixo. Você me recomenda comprar ele? O problema é que não sei instalar e talvez ninguém da minha cidade saiba.
http://www.shoptime.com.br/produto/15899935/interface-desbloqueio-de-tela-toyota-hilux-2014-ate-2017-faaftech-ft-video-free-ty?opn=GOOGLEXML&loja=24608223000102&epar=&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_sch_pla_rlsa_novos_gmv&gclid=Cj0KEQjw4_DABRC1tuPSpqXjxZwBEiQAhMIp69jG8ky8 mPlJSsDQ6WkB0fq88C0vCKBBq7dvgsiVPWsaAqwh8P8HAQ
Thiago Pereira
04/11/2016, 12:27
Thiago,
Eu tava pensando em comprar esse desbloqueio no link a abaixo. Você me recomenda comprar ele? O problema é que não sei instalar e talvez ninguém da minha cidade saiba.
Interface Desbloqueio De Tela Toyota Hilux 2014 Ate 2017 Faaftech Ft-Video-Free Ty - Shoptime (http://www.shoptime.com.br/produto/15899935/interface-desbloqueio-de-tela-toyota-hilux-2014-ate-2017-faaftech-ft-video-free-ty?opn=GOOGLEXML&loja=24608223000102&epar=&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_sch_pla_rlsa_novos_gmv&gclid=Cj0KEQjw4_DABRC1tuPSpqXjxZwBEiQAhMIp69jG8ky8 mPlJSsDQ6WkB0fq88C0vCKBBq7dvgsiVPWsaAqwh8P8HAQ)
A interface funciona perfeitamente, e para instalar não tem erro, é só tirar o radio como indicado na primeira pagina desse tópico e plugar os cabos, são todos diferentes então não tem nem como errar. Só encaixam no lugar certo.
A questão é que com o frete vai gastar mais de R$250,00, o que você mesmo pode fazer gastando nada, mas apenas se encarar como um lazer, pq pelo tempo que vai gastar e as chances de dar errado esses R$250,00 saem barato.
rcbrito1982
17/11/2016, 23:52
Thiago, tudo bem?...Eu comprei o retrovisor interno eletrocrômico do Corolla Altis 2012 e o mesmo tem câmera de ré, e gostaria de adaptar no meu XEi 2012...vc tem um Corolla desse na família ou amigos que pudesse me ajudar na pinagem correta?...
Thiago Pereira
18/11/2016, 11:33
Thiago, tudo bem?...Eu comprei o retrovisor interno eletrocrômico do Corolla Altis 2012 e o mesmo tem câmera de ré, e gostaria de adaptar no meu XEi 2012...vc tem um Corolla desse na família ou amigos que pudesse me ajudar na pinagem correta?...
Infelizmente não tenho.
fernandoocchialini
28/12/2016, 11:42
O mais importante antes de qualquer aventura é descobrir a pinagem (pinout) dos conectores.
Em vermelho são os cabos que existem no chicote.
464365
Conector A e B:
464364
1. FR+: Alto-falante Dianteiro Direito (+)
2. FL+: Alto-falante Dianteiro Esquerdo (+)
3. ACC: Pós-chave (12V)
4. BU+: Positivo Direto da Bateria (12V)
5. FR-: Alto-falante Dianteiro Direito (-)
6. FL-: Alto-falante Dianteiro Esquerdo (-)
7. GND: Terra/Negativo
8. ANT+: Sinal 12V para antena, somente em modo FM ou AM
9. AMP+: Sinal 12V para amplificador
10. ILL+: Sinal de iluminação (12V) - Acende luzes dos botões e escurece tela
11. RR+: Alto-falante Traseiro Direito (+)
12. RL+: Alto-falante Traseiro Esquerdo (+)
13. RR-: Alto-falante Traseiro Direito (-)
14. SLD: Terra
15: ILL-:Sinal de iluminação (Terra) - Acende luzes dos botões e escurece tela
16. RL-: Alto-falante Traseiro Esquerdo (-)
Conector C:
464357
1. NC: Não conectado
2. NC: Não conectado
3. NC: Não conectado
4. UART: UART para ECU
5. NC: Não conectado
6. PKB: Freio de estacionamento
7. CA+: Câmera de ré energia (6V)
8. V+: Sinal de vídeo câmera de ré (NTSC)
9. NC: Não conectado
10. NC: Não conectado
11. NC: Não conectado
12. NC: Não conectado
13. NC: Não conectado
14. NC: Não conectado
15. CGND: Terra para câmera de ré
16: V-: Terra sinal de vídeo câmera de ré
Conector D:
464358
1. IGN: Ignição
2. REV: Sinal de ré (12V)
3. BRI: Cancelamento do dimmer
4. MACC: Energia para microfone (5)
5. MIN+: Entrada do microfone (+)
6. SNS: Detecção do microfone
7. NC: Não conectado
8. NC: Não conectado
9. CAN: Rede CAN
10. CAN: Rede CAN
11. AGND: Terra
12. NC: Não conectado
13. VV+: Entrada de vídeo (+)
14. VV-: Entrada de vídeo (-)
15. NC: Não conectado
16. NC: Não conectado
17. SPD: Sinal de velocidade
18. SGND: Terra
19. MIN-: Entrada do microfone (-)
20. NC: Não conectado
21. Controle do volante (esquerdo: Seel/Volume)
22. Controle do volante (esquerdo: Mode/Phone)
23. Terra do controle do volante
24. Controle do volante (direito)
25. Detecção da entrada de audio auxiliar
26. Entrada de audio direita (+)
27. Terra da entrada de audio
28. Entrada de audio esquerda (+)
Conector E:
464359
1. USV1: Energia para USB (5V)
2. US1-: USB Data
3. US1+: USB Data
4. UGD1: USB Terra
5. USG1: USB Terra
Conector F:
464362
1. Antena GPS
2. Terra
3. Terra
Conector G:
464363
1. SUB-ANT-IN: Antena de rádio (Sub)
2. SUB-ANT-GND: Terra
3. MAIN-ANT-IN: Antena de rádio (Principal)
4. MAIN-ANT-GND: Terra
5. NC: Não conectado
Bom Dia Thiago, gostaria de uma ajuda com relação a minha central multimidia (Hilux SW4 2013). Toda vez que acendo o farol, escurece a tela da CM. Durante o dia fica difícil a visualização da tela. Eu poderia instalar uma chave liga/desliga no fio "10. ILL+: Sinal de iluminação (12V) - Acende luzes dos botões e escurece tela" ? Abraços. Fernando (11) 98440-4444
Thiago Pereira
28/12/2016, 20:28
Bom Dia Thiago, gostaria de uma ajuda com relação a minha central multimidia (Hilux SW4 2013). Toda vez que acendo o farol, escurece a tela da CM. Durante o dia fica difícil a visualização da tela. Eu poderia instalar uma chave liga/desliga no fio "10. ILL+: Sinal de iluminação (12V) - Acende luzes dos botões e escurece tela" ? Abraços. Fernando (11) 98440-4444
Sim, é possível.
Mas eu fiz algo diferente na minha.
Modifiquei o circuito elétrico e durante o dia apenas o farol acende. Ao anoitecer acendem as lanternas e o painel, dessa forma a central fica clara durante o dia.
Estou viajando e fica complicado explicar, mas no fim de janeiro posso detalhar.
Rico, tenho uma SW4 1998 e estou interessado em instalar uma Central Multimidia Multilaser Evolve. Entretanto, eu estou com dúvida sobre a necessidade moldura ou não. Eu consultei alguns vendedores e a maioria diz não existir moldura para esse carro.A Central do meu interesse é 2 din. Como foi feita a instalação do seu DVD? Foi preciso o uso de uma moldura específica?
Agradecido!
fernandoocchialini
05/01/2017, 11:34
Muito obrigado pela força. Agora com a lei do farol ando sempre ligado, e a tela fica escurecida. De dia é muito ruim de ver. Acho que a instalação de uma simples chave liga/desliga já vai resolver. Mas fiquei curioso quanto à modificação que vc fez. Se puder, me mande um whatsapp. Abração ! Fernando
Thiago Pereira
12/01/2017, 16:04
Mas fiquei curioso quanto à modificação que vc fez.
Basicamente o que fiz foi instalar um sistema que identifica quando o motor está ligado, quando desenvolvi não encontrei nada pronto, mas hoje ISSO AQUI (https://www.aliexpress.com/item/DRL-Controller-Auto-Car-LED-Daytime-Running-Light-Relay-Harness-Dimmer-On-Off-12-18V-Fog/32690109380.html?spm=2114.13010308.0.0.8vFgnR) faz o mesmo a um custo ínfimo.
Essa controladora irá acionar a bobina de dois relés (12 v) comuns, você ira cortar e ligar o cabo que sai do terminal 19 do conector do comando de seta/farol que fica na coluna de direção na perna 30 dos dois relés, na saída de um dos relés você ira conectar o cabo que estava no terminal 19 no lado do carro, e no outro relé vai conectar o cabo 20 do mesmo conector, mas sem corta-lo.
A controladora você conecta o positivo em um pós-chave e o negativo em um ponto de terra.
Fazendo isso, ao deixar o interruptor do farol na posição AUTO, de dia e com o motor ligado apenas o farol baixo irá acender, ao escurecer as lanternas dianteiras e traseiras, luzes da placa e o painel vão acender e o radio vai escurecer a tela.
As demais posições do farol ficam inalteradas.
Segue a imagem do conector do farol na coluna de direção:
541823
Thiago td bem ? Creio que vc possa me ajudar, estou muito confuso com as informações de Rede Can, sei que é um sistema muito utilizado mas eu ainda não entendi o seu principio. Estou tentando habilitar a função de piloto automático mas essa tal de Rede Can esta me desestimulando.
Se puder me ajudar.
Thiago Pereira
17/01/2017, 10:38
Thiago td bem ? Creio que vc possa me ajudar, estou muito confuso com as informações de Rede Can, sei que é um sistema muito utilizado mas eu ainda não entendi o seu principio. Estou tentando habilitar a função de piloto automático mas essa tal de Rede Can esta me desestimulando.
Se puder me ajudar.
Rede CAN é um protocolo de comunicação, são apenas dois cabos CAN_H e CAN_L, basta conecta-los corretamente e pronto.
O resto é via software.
Rede CAN - O que e e como funciona - MachineWorkShop (http://machineworkshop.com.br/rede-can-o-que-e-e-como-funciona/)
Bom dia turma.
Estou com 1 duvida e 1 problema com a central multimidia da hilux 2016, ela so muda esteticamente o resto do sistema operacional é tudo o mesmo.
A duvida é: Eu consigo por algum mapa tipo Garmin por exemplo no sistema original do multimidia? Esse mapa da toyota e as opçoes de rota sao confusos demais sem condiçoes de usar constantemente.
O problema é: Esses dias vindo da fazenda estava meio empolgado e dei uma rampada em uma curva de nivel, mas nada forte so a suspensao trabalhou mais mesmo, depois disso o som começou a falhar os alto falantes começou a pipocar como se estivesse em curto e o som parou. As vezes o multimidia trava e nao aceita comando algum, outras vezes ele volta a funcionar, outras vezes funciona apenas os 2 twitters das portas dianteiras, outras funciona tudo ai passo em um buraco e para tudo. esta doido mesmo. Quando vou pra fazenda cada buraco que passa é um pipoco no alto falante parece mal contato em algum fio.
Levei na ccs ontem que fica 120km daqui pra trocar um sensor e ja aproveitei pra pedir pra eles verificar mas ficaram encomodando que teria que agendar pra verificar.
Alguem poderia me ajudar nessas 2 questoes?
Thiago Pereira
18/01/2017, 09:03
Bom dia turma.
Estou com 1 duvida e 1 problema com a central multimidia da hilux 2016, ela so muda esteticamente o resto do sistema operacional é tudo o mesmo.
A duvida é: Eu consigo por algum mapa tipo Garmin por exemplo no sistema original do multimidia? Esse mapa da toyota e as opçoes de rota sao confusos demais sem condiçoes de usar constantemente.
Até o momento desconheço qualquer forma de modificar o software da central, e o fato de ser exclusiva do Brasil (talvez América do Sul) complica ainda mais.
Desmontando a central e levando para uma bancada talvez seja possível acessar algo e ter algum avanço, mas dificilmente farei isso.
O problema é: Esses dias vindo da fazenda estava meio empolgado e dei uma rampada em uma curva de nivel, mas nada forte so a suspensao trabalhou mais mesmo, depois disso o som começou a falhar os alto falantes começou a pipocar como se estivesse em curto e o som parou. As vezes o multimidia trava e nao aceita comando algum, outras vezes ele volta a funcionar, outras vezes funciona apenas os 2 twitters das portas dianteiras, outras funciona tudo ai passo em um buraco e para tudo. esta doido mesmo. Quando vou pra fazenda cada buraco que passa é um pipoco no alto falante parece mal contato em algum fio.
Levei na ccs ontem que fica 120km daqui pra trocar um sensor e ja aproveitei pra pedir pra eles verificar mas ficaram encomodando que teria que agendar pra verificar.
Você pode desmontar o painel e checar se algum conector está mal encaixado.
Esse vídeo ensina como desmontar:
https://youtu.be/bS39WQI31lA
Qualquer coisa além disse recomendo agendar na concessionária para não comprometer a garantia.
heliocnn
26/01/2017, 12:48
Olá pessoal, gostaria de trocar informações a respeito da atualização da Central Multimídia da Hilux SRV 2013 que veio com GPS mas sem DVD e SEM TV. Estava pesquisando na internet e encontrei o link da atualização para download. Essas informações foram retiradas do site GPSINFO onde alguém conseguiu atualizar com sucesso. Baixei o arquivo, descompactei e coloquei no cartão cartão de memória. Inseri o cartão na central e girei a chave da ignição, sem ligar o veiculo. A central começou a ler o cartão e atualizou. Contudo a versão do mapa continua a mesma, 2011, 1.0. Alguém aí já fez essa atualização também ?
link do arquivo para download ( atualizacaoGPS_Corolla.7z - Google Drive (http://goo.gl/VuSPoN) )
Tamanho do arquivo : 1.5GB (zipada)
Modelo da central: PIONEER NVF-9018zt02 e NVF-9018zt01
542499
542500
Thiago Pereira
26/01/2017, 13:14
Olá pessoal, gostaria de trocar informações a respeito da atualização da Central Multimídia da Hilux SRV 2013 que veio com GPS mas sem DVD e SEM TV. Estava pesquisando na internet e encontrei o link da atualização para download. Essas informações foram retiradas do site GPSINFO onde alguém conseguiu atualizar com sucesso. Baixei o arquivo, descompactei e coloquei no cartão cartão de memória. Inseri o cartão na central e girei a chave da ignição, sem ligar o veiculo. A central começou a ler o cartão e atualizou. Contudo a versão do mapa continua a mesma, 2011, 1.0. Alguém aí já fez essa atualização também ?
link do arquivo para download ( atualizacaoGPS_Corolla.7z - Google Drive (http://goo.gl/VuSPoN) )
Tamanho do arquivo : 1.5GB (zipada)
Modelo da central: PIONEER NVF-9018zt02 e NVF-9018zt01
542499
542500
:palmas:
Legal, mas entrei no GPSINFO e pelo que li o pessoal teve o mesmo resultado que você.
De qualquer forma vou baixar os arquivos e ver se acho alguma pista de como a central entende a atualização e qual os formatos dos mapas aceito, pq tenho certeza que ela usa os mapas conhecidos, afinal nem Pionner nem Toyota fazem isso.
Obrigado.
Thiago Pereira
28/01/2017, 16:54
Dei uma olhada nos arquivos e eles são idênticos ao que restaram no cartão SD, que usei para fazer a atualização da minha central em 2014.
Na época fiz o teste reinserindo o cartão (já usado) em outra central e ela faz exatamente o processo de atualização, mas no fim nada é atualizado.
Quando o cartão vem da Toyota está criptografado, e não abre em nenhum computador, apenas depois de utiliza-lo é que é possível abri-lo, então imagino que a central entenda que aquele cartão não foi usado e permite a atualização.
Imagino que esses arquivos do GPSINFO foram disponibilizados por alguém que fez a atualização e compartilhou o que restou no cartão, mas infelizmente eles só funcionam uma vez.
Também analisei os arquivos, mas não tenho conhecimento para descobrir algo.
Edward_hilux
01/02/2017, 15:38
Basicamente o que fiz foi instalar um sistema que identifica quando o motor está ligado, quando desenvolvi não encontrei nada pronto, mas hoje ISSO AQUI (https://www.aliexpress.com/item/DRL-Controller-Auto-Car-LED-Daytime-Running-Light-Relay-Harness-Dimmer-On-Off-12-18V-Fog/32690109380.html?spm=2114.13010308.0.0.8vFgnR) faz o mesmo a um custo ínfimo.
Essa controladora irá acionar a bobina de dois relés (12 v) comuns, você ira cortar e ligar o cabo que sai do terminal 19 do conector do comando de seta/farol que fica na coluna de direção na perna 30 dos dois relés, na saída de um dos relés você ira conectar o cabo que estava no terminal 19 no lado do carro, e no outro relé vai conectar o cabo 20 do mesmo conector, mas sem corta-lo.
A controladora você conecta o positivo em um pós-chave e o negativo em um ponto de terra.
Fazendo isso, ao deixar o interruptor do farol na posição AUTO, de dia e com o motor ligado apenas o farol baixo irá acender, ao escurecer as lanternas dianteiras e traseiras, luzes da placa e o painel vão acender e o radio vai escurecer a tela.
As demais posições do farol ficam inalteradas.
Segue a imagem do conector do farol na coluna de direção:
541823
Olá Thiago, fiquei muito interessado em fazer essa modificação dos farois acesos durante o dia como DRL na minha Hilux flex 15/15 tudo que eu preciso é adquirir o produto que vc indicou no link acima? Ele é de facil instalação? Sera que existe a venda no Brasil? Obrigado!
Thiago Pereira
01/02/2017, 19:21
Olá Thiago, fiquei muito interessado em fazer essa modificação dos farois acesos durante o dia como DRL na minha Hilux flex 15/15 tudo que eu preciso é adquirir o produto que vc indicou no link acima? Ele é de facil instalação? Sera que existe a venda no Brasil? Obrigado!
Infelizmente não, alem dele precisa dos relés, cabos, conectores, etc.
É preciso também um conhecimento razoável em elétrica automotiva, se não se sentir confortável um bom autoelétrico fará sem problemas.
Só vi anunciado uma vez no Mercado Livre um idêntico, mas se não me engano custava em torno de R$150,00.
heliocnn
05/02/2017, 13:25
Motivado pelo colega Thiago Pereira mas sem disposição para cortar os fios do meu carro ( minha antiga hilux o instalador disse que não iria cortar nada e cortou vários fios com o o carro ainda na garantia ), andei fuçando a internet em busca de uma solução mais completa que as oferecidas atualmente e acabei chegando no ebay, site onde costumo comprar acessórios diversos. Para mim, o defeito do desbloqueio FAAFTECH, CASKA , TROMOT, ETC era a entrada de vídeo que não foi criada pela interface do desbloqueio. A empresa TROMOT já oferece no Brasil um desbloqueio chamado TAT01 com as entradas de audio e vídeo habilitadas tipo RCA. Através dessa entrada poderemos comprar um aparelho com o sistema MIRACAST, MIRROR LINK, AIRPLAY, WIFI LINK, DLNA, ETC e plugar nessa entrada de audio/video que foi criada, usufruindo completamente na nossa "central multimídia" . Verdadeiramente o modelo da central que vem na hilux 2012 até 2013 (NVF-9018zt) não é uma multimídia, é apenas uma tela de vídeo para câmera de ré com GPS. A central que vem na hilux 2014 até 2017 (NVF-0638ZT) ( a mesma central, só muda a frente e o modelo ) e nos corollas 2014 até os atuais, são multimídias completas, mas como todos sabem necessitam desse desbloqueio para assistir vídeo com o carro em movimento. Sinceramente, o desbloqueio sem o espelhamento do celular é "meia boca" pois os vídeos que essa central da hilux 2014 consegue reproduzir pelo cartão de memória é em baixa qualidade. Ninguém quer andar mais com uma sacola de dvd's dentro do carro para trocar de artista ou de música. Com o espelhamento tudo é resolvido, minhas músicas preferidas estão no celular e os vídeoclips também. O MAIS IMPORTANTE, O GPS DO GOOGLE VAI ME GUIAR E NÃO ESSE LIXO DE GPS QUE A TOYOTA NOS OBRIGA A USAR.
OBS: Fora do brasil a Hilux e SW4 são conhecidas como REVO e FORTUNER.
Caso esse tópico fique antigo, procure no ebay por
VIDEO AUDIO IN UNLOCK DVD TOYOTA HILUX REVO FORTUNER
No ebay encontrei esse desbloqueio com botão físico de ativação , custa aproximadamente 120 reais, com as entradas RCA habilitadas para espelhamento do celular.
Foto:
543044
Depois compre o aparelho para espelhar o celular, com saída RCA e não HDMI, custa em média 180 reais com frete grátis.
No ebay busque por MIRROR LINK CAR
Foto:
543045
heliocnn
05/02/2017, 13:49
Para quem não sabe ou não quer comprar no ebay, há essa opção da empresa TROMOT que desbloqueia sua central com as benditas entradas RCA que está à venda no site mercado livre . É só comprar ela e o aparelho para espelhamento. Ambos você encontra no Mercadolivre, ebay, aliexpress, etc
Segundo a empresa TROMOT seu produto:
Unlock TOYOTA com Entrada A/VDesbloqueio de vídeo em movimento para DVD e TV da multimídia original Toyota.
Sistema Bloqueio/Desbloqueio integrado com os comandos do volante.
Totalmente dedicado, não causando travamentos da Multimídia e GPS.
Ativa saída de DVD para telas Traseiras.
Habilita Entrada A/V para Mirror Cast ou outro dispositivo.
Compatível com Corolla 2015 acima, Hilux e SW4 2014/2015 acima.
Alta resistência a vibrações geradas pelo movimento do veículo.
Produto de fácil instalação com sistema Plug and Play que usa os conectores originais do veículo.
foto:
543046
OBS: Esse produto é para quem não quer cortar os fios seguindo o que já foi muito bem explicado por THIAGO PEREIRA, e não quer comprar um desbloqueio limitado sem opção de espelhamento do celular para usar o GPS do google ou outro offline como o SYGIC
heliocnn
05/02/2017, 14:35
Por gentileza, adm apague esse post
heliocnn
05/02/2017, 14:39
Bom dia Thiago e demais colegas,
Alguém sabe me responder qual a diferença entre a central NVF-9018zt. e NVF 3228zt?
Thiago, na primeira pagina deste fórum, você fala em habilitação da funçao de dvd e tv digital da central NVF-9018zt.
Não entendi isso, visto que essa central não tem essas funções!! Seria para utilização de outros aparelhos escravos?
Comprei uma cetral NVF 3228 para instalar na minha hilux std 2013, super pelada..rsrsrsr...Queria ajuda de vcs para instalação e otimização deste aparelho.
Desde já agradeço.
Carlos
Essa Central do corolla até 2014 NVF-3228ZT é a mesma da Hilux até 2013 modelo NVF-9018ZT, contudo mudam somente a frente plástica para encaixar no painel. Ambas possuem Bluetooth, GPS, câmara de ré, leitor de cartão mas NÃO tem DVD, TV DIGITAL e nem passa vídeo pelo pen drive ou cartão de memória
Sivirino
05/02/2017, 23:01
Prezados, boa noite.
Meu veículo é uma SW4 14/15, durante o dia não dá para ver muito bem o que está na Central Multimídia; é péssimo mesmo.
Eu utilizo constantemente o Waze, mesmo em trajetos conhecidos, pois sempre me informa sobre acidentes ou problemas na via à frente, mas sempre no meu celular. Não tem comparação as duas telas.
Será que fazer o espelhamento do celular na Central Multimídia irá resolver esse problema de visibilidade da Central Multimídia?
Abs,
Thiago Pereira
06/02/2017, 17:38
Prezados, boa noite.
Meu veículo é uma SW4 14/15, durante o dia não dá para ver muito bem o que está na Central Multimídia; é péssimo mesmo.
Eu utilizo constantemente o Waze, mesmo em trajetos conhecidos, pois sempre me informa sobre acidentes ou problemas na via à frente, mas sempre no meu celular. Não tem comparação as duas telas.
Será que fazer o espelhamento do celular na Central Multimídia irá resolver esse problema de visibilidade da Central Multimídia?
Abs,
Verifique as configurações da tela, pois pode ser que esteja regulada com pouca iluminação de fundo, pouco brilho, etc, por que realmente quando o sol bate forte e diretamente na tela é muito ruim, mas em outros casos não.
Na primeira pagina desse tópico explica como fazer isso.
Quanto ao espelhamento, em nada muda a iluminação da tela.
Postei esses dias sobre um problema na central multimidia da minha hilux 2016. Terça feira(07/02) fui fazer revisao e fiz a reclamaçao, resultado: nem mexeram, quando desmontaram o painel viu a gambiarra que ELES mesmo fizeram pra desbloquear o dvd em andamento e ja alegou isso que seria o problema. Disse que seria algum curto que estava dando nos fios que emendaram, o pior de tudo é que eles fizeram la dentro por baixo dos panos!!
Ai disse que poderia voltar original e ver se resolve e se nao resolver, tentar garantia.. Uma verdadeira piada! Desanimei muito!
Sera que poderia ser a causa mesmo? O pior que foi em uma rampada que dei sem querer na fazenda que começou o problema, nem sei se o problema é realmente no multimidia pois o problema começou nos alto falantes....
Thiago Pereira
09/02/2017, 10:34
Postei esses dias sobre um problema na central multimidia da minha hilux 2016. Terça feira(07/02) fui fazer revisao e fiz a reclamaçao, resultado: nem mexeram, quando desmontaram o painel viu a gambiarra que ELES mesmo fizeram pra desbloquear o dvd em andamento e ja alegou isso que seria o problema. Disse que seria algum curto que estava dando nos fios que emendaram, o pior de tudo é que eles fizeram la dentro por baixo dos panos!!
Ai disse que poderia voltar original e ver se resolve e se nao resolver, tentar garantia.. Uma verdadeira piada! Desanimei muito!
Sera que poderia ser a causa mesmo? O pior que foi em uma rampada que dei sem querer na fazenda que começou o problema, nem sei se o problema é realmente no multimidia pois o problema começou nos alto falantes....
Vindo de concessionária eu não duvido nada, a ideia esse tópico veio depois que cobraram R$1.500,00 para desbloquear a central de um familiar, e quando desmontei para ver o que fizeram vi a gambiarra.
Pedi para desfazer e devolver o valor pago. Só não exigi um chicote novo pq era capaz de estragarem mais coisas.
No seu caso, por exemplo, se o instalador resolveu deixar a central multimídia pendurada pelo chicote enquanto ele almoçava (afinal desmontar corretamente dá um trabalho...) para depois voltar e terminar o serviço, isso pode gerar um problema, que não necessariamente vai aparecer na mesma hora.
Entao, o meu medo mesmo é de saber quanto vai custar uma central nova caso tenha que trocar, vou levar em um lugar de confiança e abrir o painel e ver qual o tipo de gambiarra que fizeram, nao vou arriscar abrir em casa e quebrar algum encaixe. O pior é isso, o consultor de vendas de acessorio me ofereceu la dentro na revisao dos 10.000km e paguei 300 reais. Na hora que eles alegaram ter feito o desbloqueio eu ja retruquei na hora que fiz la dentro mesmo, o mecanico arregalou o olho falou que era proibido por lei, ja joguei titica no ventilador la e ja fui no reclame aqui tambem pra mostra pra toyota o que eles fazem la dentro.. Tive outros 4 problemas na picape que eles inventaram alegaçao fora de base pra nao cobrir na garantia.
Vindo de concessionária eu não duvido nada, a ideia esse tópico veio depois que cobraram R$1.500,00 para desbloquear a central de um familiar, e quando desmontei para ver o que fizeram vi a gambiarra.
Pedi para desfazer e devolver o valor pago. Só não exigi um chicote novo pq era capaz de estragarem mais coisas.
No seu caso, por exemplo, se o instalador resolveu deixar a central multimídia pendurada pelo chicote enquanto ele almoçava (afinal desmontar corretamente dá um trabalho...) para depois voltar e terminar o serviço, isso pode gerar um problema, que não necessariamente vai aparecer na mesma hora.
Thiago Pereira
09/02/2017, 12:53
Entao, o meu medo mesmo é de saber quanto vai custar uma central nova caso tenha que trocar
...
Garantia é para isso!
Você fez constar o defeito na OS da revisão?
Sim constei esse defeito junto com outros 4 defeitos que ela esta, digo esta porque eles nao resolveram nenhum. Ai 1h antes de entregar a picape eles me ligaram, falando que nao foi resolvido nenhum problema nem na garantia e nem fora da garantia e alegando os tais motivos, do dvd era de que foi feito a gambiarra para debloquear o dvd, ai ele disse para eu desfazer a gambi e voltar la pra tentar garantia, mas que ele ja tinha tirado foto de tudo e relatado para o superior dele. Ai ja que faltava 1h pra dar o horario da entrega eu pedi pra ele desfazer a gambi e pediu pra eu fazer outro agendamento somente pra ele desmontar e me devolver a camioneta pra eu ver se vai continuar o defeito ou nao, sendo que eu moro 120km de distancia da ccs.
Pelo menos tivesse resolvido os problemas fora da garantia, fiquei 8 horas la dentro pra pegar a picape do jeito que chegou..
Ja vi varios posts seu e vi que voce é bem experiente, queria tira uma duvida sobre a bieleta da suspensao, sei que aqui nao é o topico certo mas ja que esta me ajudando, queria aproveitar. Vamos la: nas pontas da bieleta tem uma coifa com graxa dentro, onde é fixado na barra estabilizadora. A que momento pode se dizer que esta com defeito? A bieleta da minha rasgou essa coifa e o que tinha de graxa ja saiu tudo, ja faz uns 8.000km que eu identifiquei essa coifa rasgada e esperei a revisao para constar na OS e eles trocar. Na hora de retirar eles falaram que estavam boas, nao tem problema nenhum da coifa estar rasgada. E justo nessa roda to escutando barulho quando passo em buraco.
Garantia é para isso!
Você fez constar o defeito na OS da revisão?
Sivirino
09/02/2017, 13:56
Verifique as configurações da tela, pois pode ser que esteja regulada com pouca iluminação de fundo, pouco brilho, etc, por que realmente quando o sol bate forte e diretamente na tela é muito ruim, mas em outros casos não.
Na primeira pagina desse tópico explica como fazer isso.
Quanto ao espelhamento, em nada muda a iluminação da tela.
Thiago,
Muito obrigado pela dica, dei uma revisada na configuração e melhorou um pouco. Também, fiz uma gambiarra com papelão (tipo um pára-sol), melhorou mais ainda.
Abs,
Thiago Pereira
09/02/2017, 14:18
Sim constei esse defeito junto com outros 4 defeitos que ela esta, digo esta porque eles nao resolveram nenhum. Ai 1h antes de entregar a picape eles me ligaram, falando que nao foi resolvido nenhum problema nem na garantia e nem fora da garantia e alegando os tais motivos, do dvd era de que foi feito a gambiarra para debloquear o dvd, ai ele disse para eu desfazer a gambi e voltar la pra tentar garantia, mas que ele ja tinha tirado foto de tudo e relatado para o superior dele. Ai ja que faltava 1h pra dar o horario da entrega eu pedi pra ele desfazer a gambi e pediu pra eu fazer outro agendamento somente pra ele desmontar e me devolver a camioneta pra eu ver se vai continuar o defeito ou nao, sendo que eu moro 120km de distancia da ccs.
Pelo menos tivesse resolvido os problemas fora da garantia, fiquei 8 horas la dentro pra pegar a picape do jeito que chegou..
Ja vi varios posts seu e vi que voce é bem experiente, queria tira uma duvida sobre a bieleta da suspensao, sei que aqui nao é o topico certo mas ja que esta me ajudando, queria aproveitar. Vamos la: nas pontas da bieleta tem uma coifa com graxa dentro, onde é fixado na barra estabilizadora. A que momento pode se dizer que esta com defeito? A bieleta da minha rasgou essa coifa e o que tinha de graxa ja saiu tudo, ja faz uns 8.000km que eu identifiquei essa coifa rasgada e esperei a revisao para constar na OS e eles trocar. Na hora de retirar eles falaram que estavam boas, nao tem problema nenhum da coifa estar rasgada. E justo nessa roda to escutando barulho quando passo em buraco.
Pela qualidade de atendimento dos caras :parede: e como o próprio mecânico disse que o desbloqueio era uma gambiarra, da para imaginar que podem ter feito algo de ruim com seu chicote.
Fique em cima e exija tudo por escrito.
Sobre a bieleta, respondi por MP.
Thiago Pereira
09/02/2017, 14:22
Thiago,
Muito obrigado pela dica, dei uma revisada na configuração e melhorou um pouco. Também, fiz uma gambiarra com papelão (tipo um pára-sol), melhorou mais ainda.
Abs,
É o preço que pagamos por uma adaptação, pois no projeto original do painel da Hilux/SW4 dessa geração, não se previa uma tela ali, por isso tanto reflexo.
A L200 Triton sofre do mesmo mal, na verdade o dela é bem pior.
mauricioalanbomfim
17/02/2017, 10:48
Tenho uma rav4 2014 que possui receiver assy navigation modelo EL-827C-TMC1 com 24 pinos, no entanto levei em dois tecnicos e nenhum conseguiu instalar a camera de ré. Alguem tem informaçoes de como instalar? Agradeco
Thiago Pereira
17/02/2017, 15:36
Tenho uma rav4 2014 que possui receiver assy navigation modelo EL-827C-TMC1 com 24 pinos, no entanto levei em dois tecnicos e nenhum conseguiu instalar a camera de ré. Alguem tem informaçoes de como instalar? Agradeco
Talvez isso ajude: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762397541-adaptador-camera-re-original-toyota-corolla-hilux-rav4-24-pi-_JM
mauricioalanbomfim
17/02/2017, 16:10
Talvez isso ajude: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762397541-adaptador-camera-re-original-toyota-corolla-hilux-rav4-24-pi-_JM
Comprei esse mesmo ai. E nao tive sucesso. Dai nfoi enviado a instrucao com 28 pinos. Nisso complicou mais ainda
ninguem soube aqui na regiao. Pois so yem dois que poderiam fazer
Thiago Pereira
17/02/2017, 16:41
Comprei esse mesmo ai. E nao tive sucesso. Dai nfoi enviado a instrucao com 28 pinos. Nisso complicou mais ainda
ninguem soube aqui na regiao. Pois so yem dois que poderiam fazer
Sabe qual foi o problema exatamente?
Que câmera usou? Porque a câmera original que a Toyota usa são 6 V, e as do mescado paralelo são todas 12 V.
Pessoal, procurei no fórum mas não encontrei uma resposta e este tópico me parece o mais apropriado.
Do nada o audio da central multimedia desligou e não liga mais. Fica só no OFF, não importa o que eu aperte. Todas as outras funções estão ok (GPS, Telefone, Configurações), só o audio não liga.
Olhei fusivel e está ok, removi a central e chequei os cabos e está ok.
Alguém tem ideia do que possa ser?
Muito obrigado
Cristiano
mauricioalanbomfim
18/02/2017, 07:54
bom dia!!! thiago o cara fez o teste usando os dois tipos de cameras, tanto original como as do mercado e sem sucesso.
Thiago Pereira
18/02/2017, 15:05
Pessoal, procurei no fórum mas não encontrei uma resposta e este tópico me parece o mais apropriado.
Do nada o audio da central multimedia desligou e não liga mais. Fica só no OFF, não importa o que eu aperte. Todas as outras funções estão ok (GPS, Telefone, Configurações), só o audio não liga.
Muito obrigado
Cristiano
Veja na primeira pagina de tópico como entrar no menu de serviço e busque por alguma mensagem de erro.
Thiago Pereira
18/02/2017, 15:07
bom dia!!! thiago o cara fez o teste usando os dois tipos de cameras, tanto original como as do mercado e sem sucesso.
São muitas variáveis, precisava saber exatamente qual o problemas, pois pode ser que a central não está recebendo o sinal da ré e com isso nem ativa a função da câmera, pode ser que a câmera não esteja acionando, pode ser o canal de vídeo, etc.
O instalador precisa saber identificar onde que está o problema.
rcbrito1982
18/02/2017, 21:22
Se não puxar o sinal de 12v da ré (e colocar no pino 2 do conector de 28 pinos) não vai pegar a câmera nunca.
mauricioalanbomfim
19/02/2017, 09:11
a questao eh que nao tem a instruçao para 24 pinos e o manual veio de 28 pinos
Thiago Pereira
19/02/2017, 10:22
a questao eh que nao tem a instruçao para 24 pinos e o manual veio de 28 pinos
Em alguma pagina desse tópico tem os esquema do conector de 24 pinos também.
Veja na primeira pagina de tópico como entrar no menu de serviço e busque por alguma mensagem de erro.
Olhei Thiago. Nada q ajude :(
Vou por a foto depois. Não consegui do celular.
Olhei Thiago. Nada q ajude :(
Vou por a foto depois. Não consegui do celular.
Imagem:
543693
Thiago Pereira
20/02/2017, 17:15
Imagem:
543693
Essas realmente não dizem nada, são rotinas do gps.
Você desligou inclusive os cabos de alimentação?
Essas realmente não dizem nada, são rotinas do gps.
Você desligou inclusive os cabos de alimentação?
Thiago,
Desliguei sim, mas não todos de uma vez, fui desligando e religando para garantir que não era um mau contato.
Nas configurações de áudio estão todas desabilitadas e recebo uma mensagem mais ou menos assim: "Não é possível configurar com a fonte desligada", mas entendo que "fonte" aqui é o próprio audio, ou seja, não deixa configurar com o radio desligado.
Liguei na concessionária e pediram para levar lá, complicado é que já está fora da garantia, é uma Hilux 2012. Vamos ver...
Muito obrigado pela ajuda.
Thiago,
Desliguei sim, mas não todos de uma vez, fui desligando e religando para garantir que não era um mau contato.
Nas configurações de áudio estão todas desabilitadas e recebo uma mensagem mais ou menos assim: "Não é possível configurar com a fonte desligada", mas entendo que "fonte" aqui é o próprio audio, ou seja, não deixa configurar com o radio desligado.
Liguei na concessionária e pediram para levar lá, complicado é que já está fora da garantia, é uma Hilux 2012. Vamos ver...
Continuando a novela... :) Levei na concessionária e nem quiseram ficar com o carro lá, como está fora da garantia me disseram que teriam que tirar a central e mandar para uma assistência técnica, que demoraria mais de um mês e pelo que estavam vendo era um problema no aparelho mesmo, nada de cabo ou fusível. Me indicaram uma loja de som automotivo.
Ou seja, deve ser um problema no aparelho mesmo. Será que existe algum fusível interno no aparelho? Alguém já desmontou um?
Thiago Pereira
22/02/2017, 16:53
Thiago,
Tente desligar tudo, e deixar um tempo desligado. Quem sabe...
Continuando a novela... :) Levei na concessionária e nem quiseram ficar com o carro lá, como está fora da garantia me disseram que teriam que tirar a central e mandar para uma assistência técnica, que demoraria mais de um mês e pelo que estavam vendo era um problema no aparelho mesmo, nada de cabo ou fusível. Me indicaram uma loja de som automotivo.
Ou seja, deve ser um problema no aparelho mesmo. Será que existe algum fusível interno no aparelho? Alguém já desmontou um?
Nunca abri o aparelho, mas não custa verificar.
Fiz uma busca sobre seu problema e não encontrei nada parecido. :(
Rauger2014
23/02/2017, 12:42
Tiago Olá, bom dia.
Eu sou da Argentina e eu preciso para conectar a câmera Ré ao meu corolla 2015, com multimedoa centro Pioner NVF 0738. Você pode me guiar nesta tarefa?
Thiago Pereira
23/02/2017, 13:27
Tiago Olá, bom dia.
Eu sou da Argentina e eu preciso para conectar a câmera Ré ao meu corolla 2015, com multimedoa centro Pioner NVF 0738. Você pode me guiar nesta tarefa?
!Hola
Acho que essa é a central de seu Corolla, veja se a imagem ajuda.
543925
Argentina, país hermoso y la gente amable.
Passei minhas duas ultimas férias ai, e em janeiro estou de volta. :)
rcbrito1982
24/02/2017, 08:29
Faça uma reclamação no SAC 0800 da Toyota relatando todo seu problema e indignação com o defeito....faça uma ameaça dizendo que vai trocar de marca, eles resolvem isso rapidinho e de graça!.
Faça uma reclamação no SAC 0800 da Toyota relatando todo seu problema e indignação com o defeito....faça uma ameaça dizendo que vai trocar de marca, eles resolvem isso rapidinho e de graça!.
Não sabia que tinha esta possibilidade. Bom saber. Muito obrigado pela dica. Em uma próxima vez farei. Tive que pagar para resolver (veja abaixo).
Tente desligar tudo, e deixar um tempo desligado. Quem sabe...
Nunca abri o aparelho, mas não custa verificar.
Fiz uma busca sobre seu problema e não encontrei nada parecido. :(
Finalmente resolvido. Levei na assistência técnica recomendada pela concessionária (uma loja de som em Campinas), deixei lá na quarta no final do dia, ontem (quinta) liguei para saber do problema e me disseram que precisariam reinstalar o software porque tinha algum problema de travamento ou vírus (?!?!), valor R$ 220,00. Mandei fazer. Fui pegar hoje de manhã e voltou a funcionar. Olhei as falhas no menu de serviço e elas não existem mais, parece que realmente reinstalaram ou fizeram um reset pra valer, pois a versão do software continua igual. Dica: eu tinha tentando fazer o reset de fábrica padrão no menu de configuração e não funcionou, apenas perdi tudo que estava configurado. Se fizeram um reset foi um reset pra valer mesmo.
Então fica a dica para quem tiver o problema de tudo funcionar e somente o Audio ficar sempre em OFF: Se descobrir como reinstalar o software do multimedia o problema será resolvido.
Thiago, aproveitando, antes tarde do que nunca, PARABÉNS pelo excelente Tópico, aprendi muito sobre a central multimídia. Ah, e sobre a Argentina, se precisar de dicas de lá é só perguntar, morei na Argentina de 2011 a 2013. Um grande abraço.
Qual o ano do seu carro? Sera que é o mesmo sistema operacional das hilux 2016? O som da minha hilux tambem esta assim do mesmo jeito que o seu, mas as vezes ele liga e fica falhando as musicas, acredito ser um curto. Se conseguir achar algum erro posta pra gente, eu levei a minha na ccs e botaram culpa na gambiarra que eles fizeram pra desbloquear o dvd em andamento e negaram garantia, depois disso nao tive tempo pra poder mexer.
Muito obrigado
Cristiano
Qual o ano do seu carro? Sera que é o mesmo sistema operacional das hilux 2016? O som da minha hilux tambem esta assim do mesmo jeito que o seu, mas as vezes ele liga e fica falhando as musicas, acredito ser um curto. Se conseguir achar algum erro posta pra gente, eu levei a minha na ccs e botaram culpa na gambiarra que eles fizeram pra desbloquear o dvd em andamento e negaram garantia, depois disso nao tive tempo pra poder mexer.
A minha é 2012. Acho que o problema é diferente, o meu não ligava mais o Audio. A solução está logo acima (respondi hoje de manhã), mas resumindo era software travado, reinstalaram o software e resolveu.
Thiago Pereira
25/02/2017, 09:06
Finalmente resolvido. Levei na assistência técnica recomendada pela concessionária (uma loja de som em Campinas), deixei lá na quarta no final do dia, ontem (quinta) liguei para saber do problema e me disseram que precisariam reinstalar o software porque tinha algum problema de travamento ou vírus (?!?!), valor R$ 220,00. Mandei fazer. Fui pegar hoje de manhã e voltou a funcionar. Olhei as falhas no menu de serviço e elas não existem mais, parece que realmente reinstalaram ou fizeram um reset pra valer, pois a versão do software continua igual. Dica: eu tinha tentando fazer o reset de fábrica padrão no menu de configuração e não funcionou, apenas perdi tudo que estava configurado. Se fizeram um reset foi um reset pra valer mesmo.
Então fica a dica para quem tiver o problema de tudo funcionar e somente o Audio ficar sempre em OFF: Se descobrir como reinstalar o software do multimedia o problema será resolvido.
Thiago, aproveitando, antes tarde do que nunca, PARABÉNS pelo excelente Tópico, aprendi muito sobre a central multimídia. Ah, e sobre a Argentina, se precisar de dicas de lá é só perguntar, morei na Argentina de 2011 a 2013. Um grande abraço.
Que bom que tenha resolvido e de forma simples.
Mas apenas discordo da solução que passaram a você, pois já fiz muita pesquisa (internet), aqui e principalmente fora, também conversei com técnicos, e até o momento todos são unanimes em afirmar que desconhecem totalmente alguém que tenha conseguido acessar essas centrais.
E o que mais corrobora com isso é que não existe nenhuma atualização para o banco de dados do GPS disponível fora da Toyota, porque quem conseguir realmente acessar o software a primeira coisa que irá fazer é justamente lucrar com essas atualizações.
O que imagino é que fizeram um reset, talvez de uma forma que até desconheço, mas reinstalação de software é muito improvável.
Talvez disseram isso para valorizar o serviço, o que acho desnecessário, pois o valor cobrado é justo pelo trabalho e conhecimento envolvido.
Obrigado, e quanto a Argentina, já salvei seu nome de usuário e qualquer coisa nos falamos. :concordo:
edcarlos123
20/03/2017, 07:06
Ola amigos,
Tem como reproduzir videos na central multimídia da Hilux 2012 original de fabrica?? via USB ou cartão sd? e depois de adquirir descobri q nao reproduz dvd, to pensando em trocar essa central.
aparelho semelhante a da figura abaixo. Obrigado!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/464343d1401032643-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-.jpg
Thiago Pereira
20/03/2017, 08:04
Ola amigos,
[FONT=Verdana][COLOR=#222a38]Tem como reproduzir videos na central multimídia da Hilux 2012 original de fabrica?? via USB ou cartão sd? e depois de adquirir descobri q nao reproduz dvd, to pensando em trocar essa central.
Infelizmente a única maneira de reproduzir vídeo nessa central é através da entrada AV conforme esquematizado no início desse tópico.
Lucas_bergamini
05/04/2017, 22:46
Boa noite, meu pai recentemente adquiriu uma hilux srv (flex) modelo 2015, e a mesma nao veio com o cartão do gps e a central está pedindo esse cartão, e por não ter o cartão, não consigo mexer nas configurações da central.
Na minha cidade nao possui assistência toyota, dai fica difícil ir na autorizadas pegar o cartão, consigo em algum site disponível (mesmo na versão antiga) para baixa-lo?
heliocnn
10/04/2017, 14:24
Desisti dessa central multimidia da Hilux 2013 (Que na verdade é somente uma tela para câmera de ré ). Comprei uma com DVD e TV digital da Hilux 2014/2015. A adaptação não é algo complexo, mas exige alguns plugues da Hilux 2014/2015. Três plugues são necessários para fazer a central funcionar nas hilux 2012 a 2013. São eles: plugue na antena de TV, Plugue da antena GPs e plugue da câmera de ré. Os plugues ( conectores ) das duas antenas não estão á venda, então só pode ser adquirido no desmanche. O plugue da câmera de ré custa 30 reais no AliExpress e é muito fácil de encontrar. Em breve farei um tutorial da minha instalação.
Thiago Pereira
10/04/2017, 16:50
Desisti dessa central multimidia da Hilux 2013 (Que na verdade é somente uma tela para câmera de ré ). Comprei uma com DVD e TV digital da Hilux 2014/2015. A adaptação não é algo complexo, mas exige alguns plugues da Hilux 2014/2015. Três plugues são necessários para fazer a central funcionar nas hilux 2012 a 2013. São eles: plugue na antena de TV, Plugue da antena GPs e plugue da câmera de ré. Os plugues ( conectores ) das duas antenas não estão á venda, então só pode ser adquirido no desmanche. O plugue da câmera de ré custa 30 reais no AliExpress e é muito fácil de encontrar. Em breve farei um tutorial da minha instalação.
Faça sim, será muito útil.
Mu_abatti
17/04/2017, 14:47
Ola Reginaldo, estou com o mesmo problema, a mnua eh SR 2012 com difusor de ar analógico e comprei o mesmo midia. Como vc sanou o seu problema? Comprou outro painel? Se sim, se qual modelo vc comprou?
Motivado pelo colega Thiago Pereira mas sem disposição para cortar os fios do meu carro ( minha antiga hilux o instalador disse que não iria cortar nada e cortou vários fios com o o carro ainda na garantia ), andei fuçando a internet em busca de uma solução mais completa que as oferecidas atualmente e acabei chegando no ebay, site onde costumo comprar acessórios diversos. Para mim, o defeito do desbloqueio FAAFTECH, CASKA , TROMOT, ETC era a entrada de vídeo que não foi criada pela interface do desbloqueio. A empresa TROMOT já oferece no Brasil um desbloqueio chamado TAT01 com as entradas de audio e vídeo habilitadas tipo RCA. Através dessa entrada poderemos comprar um aparelho com o sistema MIRACAST, MIRROR LINK, AIRPLAY, WIFI LINK, DLNA, ETC e plugar nessa entrada de audio/video que foi criada, usufruindo completamente na nossa "central multimídia" . Verdadeiramente o modelo da central que vem na hilux 2012 até 2013 (NVF-9018zt) não é uma multimídia, é apenas uma tela de vídeo para câmera de ré com GPS. A central que vem na hilux 2014 até 2017 (NVF-0638ZT) ( a mesma central, só muda a frente e o modelo ) e nos corollas 2014 até os atuais, são multimídias completas, mas como todos sabem necessitam desse desbloqueio para assistir vídeo com o carro em movimento. Sinceramente, o desbloqueio sem o espelhamento do celular é "meia boca" pois os vídeos que essa central da hilux 2014 consegue reproduzir pelo cartão de memória é em baixa qualidade. Ninguém quer andar mais com uma sacola de dvd's dentro do carro para trocar de artista ou de música. Com o espelhamento tudo é resolvido, minhas músicas preferidas estão no celular e os vídeoclips também. O MAIS IMPORTANTE, O GPS DO GOOGLE VAI ME GUIAR E NÃO ESSE LIXO DE GPS QUE A TOYOTA NOS OBRIGA A USAR.
OBS: Fora do brasil a Hilux e SW4 são conhecidas como REVO e FORTUNER.
Caso esse tópico fique antigo, procure no ebay por
VIDEO AUDIO IN UNLOCK DVD TOYOTA HILUX REVO FORTUNER
No ebay encontrei esse desbloqueio com botão físico de ativação , custa aproximadamente 120 reais, com as entradas RCA habilitadas para espelhamento do celular.
Foto:
543044
Depois compre o aparelho para espelhar o celular, com saída RCA e não HDMI, custa em média 180 reais com frete grátis.
No ebay busque por MIRROR LINK CAR
Foto:
543045
Boa noite caro amigo. Voce fez esta instalacao na central que vem nas 12 e 2013? Funcionou certinho?
Thiago Pereira
18/04/2017, 14:36
Boa noite, meu pai recentemente adquiriu uma hilux srv (flex) modelo 2015, e a mesma nao veio com o cartão do gps e a central está pedindo esse cartão, e por não ter o cartão, não consigo mexer nas configurações da central.
Na minha cidade nao possui assistência toyota, dai fica difícil ir na autorizadas pegar o cartão, consigo em algum site disponível (mesmo na versão antiga) para baixa-lo?
O cartão SD é criptografado e até o momento não está disponível fora da rede de concessionárias da Toyota.