Conectar

Ver Versão Completa : Central Multimídia Hilux

Páginas : 1 2 [3] 4

Aroka7490
19/04/2017, 00:17
Tiago,boa noite.lendo as suas ditas sobre a multimídia dá Hilux,lhe pergunto se já conseguiu desbloquear a imagem do dvd com o veículo em movimento,tendo em vista o que você disse,ainda não havia.muito bom este canal e desde já quero dizer que as suas informações serviram bastante até agora.valeu.

heliocnn
26/04/2017, 12:26
Tiago,boa noite.lendo as suas ditas sobre a multimídia dá Hilux,lhe pergunto se já conseguiu desbloquear a imagem do dvd com o veículo em movimento,tendo em vista o que você disse,ainda não havia.muito bom este canal e desde já quero dizer que as suas informações serviram bastante até agora.valeu.

Prezado Aroka7490 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/121231-aroka7490.html), o Thiago Pereira conseguiu desbloquear o vídeo em movimento desde o início, ainda fez um tutorial para que nós, simples mortais, pudéssemos fazê-lo sem quebrar ou queimar nada na nossa Hilux. Leia o tópico desde o início.

A hilux do Thiago Pereira não tem DVD pois é a hilux anterior a 2014. Ele fez o desbloqueio e ativou a entrada de vídeo/audio para usar com outro reprodutor de vídeo, tv, espelhamento de celular.

É fácil, basta seguir o tutorial feito pelo Thiago, tanto na central sem DVD da hilux modelo 2012/2013 ou naquelas com DVD como os modelos 2014/2015

Thiago Pereira
26/04/2017, 15:50

Desculpe a demora, por algum motivo não recebi a notificação, mas a resposta acima do Helio foi impecável :palmas:.

O que deve ter confundido um pouco é que no principio comentei algo sobre emular sinal de velocidade, etc, mas posteriormente descobri que nada daquilo era necessário, tentei fazer a edição, mas a moderação do fórum não permitiu.

eduardor
11/05/2017, 02:20
De 2014 em diante o mapa não fica mais na memoria interna e sim no Micro SD.

No seu caso, ou o Micro SD está com defeito ou está faltando.

Retire a tampa indicada na foto abaixo em vermelho com a unha ou algo fino e verifique o cartão que fica atrás dela.

537665

Coincidentemente tenho um cartão SD da Hilux 2014 sem uso, qualquer coisa me avise.
Thiago, tudo tranquilo?

Ontem peguei uma SW4 2014/2015 semi-nova e fuçando na central multimídia vi que várias funções não estavam funcionando, como GPS e Bluetooth, retornando a mensagem: "Não foi possível ler os dados do sd de mapas, verifique o sd de mapas. Se necessário consulte revendedor."

Tive a grata surpresa de encontrar este tópico e acabei de finalizar a leitura de todas as paginas (literalmente), encontrei outro usuário com mesmo problema, na qual cito sua resposta acima.

Amanhã durante o dia vou verificar a existência (ou não) do cartão SD no equipamento mas pergunto, vc ainda tem o tem o SD?

Grande abraço e parabéns pelo tópico.
Eduardo.

jsosantos
12/05/2017, 11:54
Bom dia Thiago.
Tenho uma hilux 2015, se o cartão servir p ela tenho interesse nele, pois estou sem. Entre em contato comigo por favor. Sérgio 67 99675.3038.
Obrigado.

De 2014 em diante o mapa não fica mais na memoria interna e sim no Micro SD.

No seu caso, ou o Micro SD está com defeito ou está faltando.

Retire a tampa indicada na foto abaixo em vermelho com a unha ou algo fino e verifique o cartão que fica atrás dela.

537665

Coincidentemente tenho um cartão SD da Hilux 2014 sem uso, qualquer coisa me avise.

Thiago Pereira
12/05/2017, 15:19
Bom dia Thiago.
Tenho uma hilux 2015, se o cartão servir p ela tenho interesse nele, pois estou sem. Entre em contato comigo por favor. Sérgio 67 99675.3038.
Obrigado.

Thiago, tudo tranquilo?

Ontem peguei uma SW4 2014/2015 semi-nova e fuçando na central multimídia vi que várias funções não estavam funcionando, como GPS e Bluetooth, retornando a mensagem: "Não foi possível ler os dados do sd de mapas, verifique o sd de mapas. Se necessário consulte revendedor."

Tive a grata surpresa de encontrar este tópico e acabei de finalizar a leitura de todas as paginas (literalmente), encontrei outro usuário com mesmo problema, na qual cito sua resposta acima.

Amanhã durante o dia vou verificar a existência (ou não) do cartão SD no equipamento mas pergunto, vc ainda tem o tem o SD?

Grande abraço e parabéns pelo tópico.
Eduardo.

Eduardo e Jsosantos,

Infelizmente não tenho mais o cartão, mas vocês conseguem encontrá-lo na concessionária.
Insista com o vendedor, pois ele precisa de um pouco de empenho para localiza-lo no catálogo e peça desconto, pois na época consegui 30%.

O código do que eu tinha era 86271-02032 referente a database de 2016 e versão 1.4.A4.
Acredito que já tenha um versão mais nova, provavelmente com final 02033 e ver. 1.4.A5.

547795 547796

eduardor
22/05/2017, 18:08
Eduardo e Jsosantos,

Infelizmente não tenho mais o cartão, mas vocês conseguem encontrá-lo na concessionária.
Insista com o vendedor, pois ele precisa de um pouco de empenho para localiza-lo no catálogo e peça desconto, pois na época consegui 30%.

O código do que eu tinha era 86271-02032 referente a database de 2016 e versão 1.4.A4.
Acredito que já tenha um versão mais nova, provavelmente com final 02033 e ver. 1.4.A5.

547795 547796
Oi Thiago,

Por telefone consegui encontrar na concessionária por cerca de R$320, pelo que o vendedor pesquisou a versão ainda é a final 02032.

No Mercado Livre encontrei o anuncio do micro-sd de final 02031 por R$260, o que acha? Na prática tem muita diferença?

À priori não vou usar o GPS do carro pois já estou bem habituado ao do celular, minha intenção é apenas de liberar as funcionalidades, configuração e o Bluetooh que simplesmente não funcionam sem o bendito Micro SD.

Em tempo, abaixo foto da minha central:

https://s13.postimg.org/ht66t6qsn/IMG_20170522_180214436.jpg

Essa é a central original da SW4 ano 2014 mod. 2015, certo? Na foto que você postou e na do anuncio do ML são modelos diferentes. Na parte inferior tem escrito "P10491" e ao ligar aparece a logo da Toyota e tudo mais. Preciso me preocupar com compatibilidade?

Um abraço e obrigado!
Eduardo.

Thiago Pereira
22/05/2017, 18:36
Oi Thiago,

Por telefone consegui encontrar na concessionária por cerca de R$320, pelo que o vendedor pesquisou a versão ainda é a final 02032.

No Mercado Livre encontrei o anuncio do micro-sd de final 02031 por R$260, o que acha? Na prática tem muita diferença?

À priori não vou usar o GPS do carro pois já estou bem habituado ao do celular, minha intenção é apenas de liberar as funcionalidades, configuração e o Bluetooh que simplesmente não funcionam sem o bendito Micro SD.

Em tempo, abaixo foto da minha central:

https://s13.postimg.org/ht66t6qsn/IMG_20170522_180214436.jpg

Essa é a central original da SW4 ano 2014 mod. 2015, certo? Na foto que você postou e na do anuncio do ML são modelos diferentes. Na parte inferior tem escrito "P10491" e ao ligar aparece a logo da Toyota e tudo mais. Preciso me preocupar com compatibilidade?

Um abraço e obrigado!
Eduardo.

Entre essas duas versões a única diferença é o bando de dados dos mapas, a mais antiga tem os mapas por volta de 2014.
Se não vai utiliza-lo, eu compraria o mais barato.

Sim, essa central da foto que postou é a original do modelo 2014 em diante.
Na foto que eu postei é a do Corolla, mas o que muda é apenas a estética, as centrais são exatamente as mesmas e utilizam o mesmo micro-SD.

eduardor
24/05/2017, 23:39
Entre essas duas versões a única diferença é o bando de dados dos mapas, a mais antiga tem os mapas por volta de 2014.
Se não vai utiliza-lo, eu compraria o mais barato.

Sim, essa central da foto que postou é a original do modelo 2014 em diante.
Na foto que eu postei é a do Corolla, mas o que muda é apenas a estética, as centrais são exatamente as mesmas e utilizam o mesmo micro-SD.
Pois bem, acabei pedindo no ML mesmo, o vendedor ainda me deu um descontinho e já despachou hoje, devo recebê-lo até o final da semana e espero que dê tudo certo.

Obrigado pelas dicas e mais uma vez parabéns pelo tópico. Assim que estiver com a central 100% vou ler mais uma vez as páginas anteriores para dar uma possível "fuçada" caso seja necessário :)

Abs!
Eduardo.

Dr khresley
14/07/2017, 16:23
Amigos, como consigo o microsd da ultima atualização de mapas para GPS da central multimídia original da Hilux SW4 2014/2014 no paralelo?

Thiago Pereira
19/07/2017, 11:37
Amigos, como consigo o microsd da ultima atualização de mapas para GPS da central multimídia original da Hilux SW4 2014/2014 no paralelo?

Fora da concessionaria, até o momento ninguém encontrou, ou se encontrou não compartilhou a informação.

laramie
19/07/2017, 20:42
Boa noite, bem provavel que a minha duvida ja foi descutida mas mesmo assim..
Baixei um dvd de musica e coloquei no pen drive mas ele nao executa o video, apenas o som(ja foi desbloqueado o dvd em andamento), tem algum formato de video que seja compativel ou que procedimento tem de ser feito?

Thiago Pereira
19/07/2017, 21:46
Boa noite, bem provavel que a minha duvida ja foi descutida mas mesmo assim..
Baixei um dvd de musica e coloquei no pen drive mas ele nao executa o video, apenas o som(ja foi desbloqueado o dvd em andamento), tem algum formato de video que seja compativel ou que procedimento tem de ser feito?

Os formatos compatíveis são:
Formato: MPEG4
Extensão: .avi, .mp4, .m4v
Formato: H.264
Extensão: .mp4
Formato: WMV
Extensão: .wmv

Resolução máxima de 480p, mas há vídeos que apenas funcionam em 320p.
Use o "format factory".

pilotmcb
25/07/2017, 16:02
Srs, boa noite! Li esse tópico inteiramente, e primeiramente, Parabéns pelo post, Thiago.
Possuo uma SRV 13, com aquela central do início do tópico, e dada minha inexperiência em mexer com eletrônica queria perguntar o seguinte: tem a possibilidade de se instalar uma câmera frontal (daquelas que são instaladas no logo da toyota)?
Se sim, teria fotos de como fazer esse passo-a-passo? Ou você trabalha com isso, e eu poderia levar até você para ativar esse canal A/V e deixar a cam frontal nela?
Finalmente, a iluminação da minha central permanece forte ao ligar a lanterna, ao que tudo indica, o fio de alimentação da luz deve ter sido cortada tb...
Obrigado, Márcio.

Thiago Pereira
26/07/2017, 18:10
Srs, boa noite! Li esse tópico inteiramente, e primeiramente, Parabéns pelo post, Thiago.
Possuo uma SRV 13, com aquela central do início do tópico, e dada minha inexperiência em mexer com eletrônica queria perguntar o seguinte: tem a possibilidade de se instalar uma câmera frontal (daquelas que são instaladas no logo da toyota)?
Se sim, teria fotos de como fazer esse passo-a-passo? Ou você trabalha com isso, e eu poderia levar até você para ativar esse canal A/V e deixar a cam frontal nela?
Finalmente, a iluminação da minha central permanece forte ao ligar a lanterna, ao que tudo indica, o fio de alimentação da luz deve ter sido cortada tb...
Obrigado, Márcio.

Apesar de já ter pensado sobre isso, nunca executei a instalação, mas tenho certeza que é possível instalar uma câmera na frente e liga-la na entrada AV.

Quanto a fotos, não tenho, e também não trabalho com isso, mas com os diagramas do tópico alguém com conhecimento consegue fazer a instalação.

Quanto a iluminação, acho mais provável que esteja regulada para manter o brilho máximo mesmo com o farol ligado, nesse tópico tem um post que explica como ajustar.

rogerio-froes
01/08/2017, 09:18
pessoal, estou com uma duvida, comprei uma central multimidia de uma rav4, estou instalando em um etios, porema central nao veio com chicote, para alimentar e saida de autofalantes, os encaixes sao o mesmo, porem falta ligar a camera de re e o sensor de carro parado para liberar as imagens do dvd, porem nao sei qual a pinagem, vi aki no grupo um manual para conector de 28 oinas, porem o da central e 24, alguem saberia a pinagem do 24?

Thiago Pereira
02/08/2017, 15:20
pessoal, estou com uma duvida, comprei uma central multimidia de uma rav4, estou instalando em um etios, porema central nao veio com chicote, para alimentar e saida de autofalantes, os encaixes sao o mesmo, porem falta ligar a camera de re e o sensor de carro parado para liberar as imagens do dvd, porem nao sei qual a pinagem, vi aki no grupo um manual para conector de 28 oinas, porem o da central e 24, alguem saberia a pinagem do 24?

Acho que o que precisa está aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/139366-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-40.html#post2419453) e aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/139366-central-multimidia-toyota-hilux-head-unit-28.html#post2363259).

thiagopfarina
24/08/2017, 19:29
Thiago, parabéns pelos posts! Estou com uma Hilux 2015 e gostaria de saber como faço para acessar o menu oculto da central multimídia dela. Um outro ponto que tenho curiosidade é quanto a saída de vídeo. Meu carro está com as telas de encosto de cabeça, porém o vídeo só é "enviado" para as telas quando está com DVD. Quando estou com a TV ligada, isso não ocorre. Você saberia dizer se tem como ajustar? Também queria informação quanto a saída de áudio RCA. Pretendo instalar um módulo e não encontrei nada sobre saídas de áudio RCA.

Thiago Pereira
25/08/2017, 17:35
Thiago, parabéns pelos posts! Estou com uma Hilux 2015 e gostaria de saber como faço para acessar o menu oculto da central multimídia dela. Um outro ponto que tenho curiosidade é quanto a saída de vídeo. Meu carro está com as telas de encosto de cabeça, porém o vídeo só é "enviado" para as telas quando está com DVD. Quando estou com a TV ligada, isso não ocorre. Você saberia dizer se tem como ajustar? Também queria informação quanto a saída de áudio RCA. Pretendo instalar um módulo e não encontrei nada sobre saídas de áudio RCA.

Thiago,

Nesse modelo não sei como acessar o menu, tente fazer os toques no menu de ajuste da luminosidade da tela, talvez funcione.
Realmente essa é uma característica bem chata das centrais que a Toyota usa, saída de vídeo só funciona no DVD, infelizmente.
A central também não tem saída RCA, nem nos conectores, a unica forma é utilizar um conversor nas saídas pré-amplificadas.

jonasgehrke
29/08/2017, 10:23
Thiago, adorei o seu POST, muito UTIL, porem agora eu estou com um CIVIC, keria ver contigo, se vc MANJA da central oroginal dele tbm.. se possivel me ajudar, eu agradeco..

Thiago Pereira
29/08/2017, 16:00
Thiago, adorei o seu POST, muito UTIL, porem agora eu estou com um CIVIC, keria ver contigo, se vc MANJA da central oroginal dele tbm.. se possivel me ajudar, eu agradeco..

Não conheço Jonas, entretanto se tiver a sorte da central do Civic ser usada em outros outros veículos e em outros países, irá encontrar bastante coisa na internet, porem terá que buscar em inglês.

jonasgehrke
05/09/2017, 20:31
Não conheço Jonas, entretanto se tiver a sorte da central do Civic ser usada em outros outros veículos e em outros países, irá encontrar bastante coisa na internet, porem terá que buscar em inglês.

pior q ja revirei tudo e nao encontrei nada. estou perdendo as esperancas.

Thiago Pereira
05/09/2017, 20:48
pior q ja revirei tudo e nao encontrei nada. estou perdendo as esperancas.

Veja se não encontra no Mercado Livre alguém vendendo essa central, normalmente que vende posta fotos das etiquetas, e elas podem ser uma pista boa de onde procurar.

Pregisc
15/12/2017, 22:26
Boa noite,

Ja revirei esse google de cabo a rabo. Acabo de comprar uma Hilux 12/12, e a CM dela não funciona os botões fisicos, ou seja não consigo acessar o menu de configuração. Tem alguma forma de configurar essas teclas? PReciso conectar o bluetooth...

Thiago Pereira
18/12/2017, 08:34
Boa noite,

Ja revirei esse google de cabo a rabo. Acabo de comprar uma Hilux 12/12, e a CM dela não funciona os botões fisicos, ou seja não consigo acessar o menu de configuração. Tem alguma forma de configurar essas teclas? PReciso conectar o bluetooth...

Não há nenhuma configuração nesse sentido.
Provavelmente há um problema físico.

Onassis Reis
17/01/2018, 09:35
Bom dia, comprei uma hilux 12/12 porém não consigo fazer o bluetooth funcionar, vou lá na opção pra ligar mais ele não liga de jeito nenhum, alguém sabe o que pode ser ?

Deco_RO
17/01/2018, 10:26
Bom dia Rapaziada. Comprei recentemente uma Hilux sw4 97 e gostaria de instalar uma central multimidia nela. Alguem poderia me indicar um modelo que nao necessite grandes mudancas, ou se adapte melhor ao painel dela? Valeu!

DanielSL
27/01/2018, 17:59
Como faço para energizar a câmera com 6v? O que tenho que fazer?

Thiago Pereira
27/01/2018, 18:12
Bom dia, comprei uma hilux 12/12 porém não consigo fazer o bluetooth funcionar, vou lá na opção pra ligar mais ele não liga de jeito nenhum, alguém sabe o que pode ser ?

No menu oculto, se não me engano, tem uma função de teste. Se ainda assim não funcionar, deve estar com problema físico.

Thiago Pereira
27/01/2018, 18:19
Como faço para energizar a câmera com 6v? O que tenho que fazer?

Para usar a câmera original com uma central não original vai precisar usar um transistor 7806.
Ele transforma 12v para 6v e apesar da baixa potencia, para um câmera que não é usada por um longo período, ele dá conta, mas é imprescindível ter um dissipador de calor.

DanielSL
29/01/2018, 02:14
Para usar a câmera original com uma central não original vai precisar usar um transistor 7806.
Ele transforma 12v para 6v e apesar da baixa potencia, para um câmera que não é usada por um longo período, ele dá conta, mas é imprescindível ter um dissipador de calor.
Mas eu quero utilizar uma câmera genérica em uma central original

Thiago Pereira
29/01/2018, 06:24
Mas eu quero utilizar uma câmera genérica em uma central original

Neste caso, já foi explicado anteriormente neste tópico.

DanielSL
29/01/2018, 16:27
Onde encontro esse transitor?

Thiago Pereira
29/01/2018, 18:10
Onde encontro esse transitor?

Loja de componentes eletrônicos, mas para o que você descreveu, não é isso que precisa.

DanielSL
29/01/2018, 21:40
Loja de componentes eletrônicos, mas para o que você descreveu, não é isso que precisa. como assim não é o que preciso?

fabiolgm13
31/01/2018, 23:14
Olá pessoal,

qual formato de vídeo é necessário pra reproduzir nas centrais das Hilux modelo atual?

tentei uns 2 e diz que nao ha arquivos compativeis. abraço

Thiago Pereira
01/02/2018, 08:31
como assim não é o que preciso?

O transistor é para central paralela e câmera original.

Você disse que seu caso é central original e câmera paralela, portanto é o oposto, e nesse caso a explicação está nas páginas anteriores.

Thiago Pereira
01/02/2018, 08:32
Olá pessoal,

qual formato de vídeo é necessário pra reproduzir nas centrais das Hilux modelo atual?

tentei uns 2 e diz que nao ha arquivos compativeis. abraço

Tente usar o programa Format Factory e nele escolher MP4, Codec DivX 5, Audio MP3 e resolução máxima de 480 linhas.

fabiolgm13
01/02/2018, 10:41
Tente usar o programa Format Factory e nele escolher MP4, Codec DivX 5, Audio MP3 e resolução máxima de 480 linhas.

muito obrigado amigo, já deu pra reproduzir. porém fica apenas no centro da tela, não abrange muito

DanielSL
01/02/2018, 15:02
como faço para instalar o microfone na central original? Precisa ser o microfone original?

Thiago Pereira
01/02/2018, 20:06
muito obrigado amigo, já deu pra reproduzir. porém fica apenas no centro da tela, não abrange muito

Tente ajustar na própria central, ela tem umas opções de tamanho de tela.

Thiago Pereira
01/02/2018, 20:07
como faço para instalar o microfone na central original? Precisa ser o microfone original?

Não precisa ser original, apenas um compatível.
Veja o diagrama no início desse tópico para fazer a ligação.

DanielSL
02/02/2018, 23:20
Não precisa ser original, apenas um compatível.
Veja o diagrama no início desse tópico para fazer a ligação.
Em que parte?

Thiago Pereira
03/02/2018, 07:29
Em que parte?

No INÍCIO.
Lá tem o esquema elétrico e os fios do microfone.

Wesleylacerda82
08/02/2018, 08:28
Amigo tenho uma sw4 2006 porém transformada para 2012 a central multimídia dela é central 86100-0k061 e no carro tenho a câmera de ré porém não tenho chicote para ligar a câmera de ré !
Só tenho chicote da tampa mesmo, sei que preciso fazer e até tentei fazer o chicote porém não sei onde ligar os 4 fios da câmera original .
Pois não encontrei o esquema de pinos desta central,poderia me ajudar ??
Estou precisando muito

Thiago Pereira
08/02/2018, 09:46
Amigo tenho uma sw4 2006 porém transformada para 2012 a central multimídia dela é central 86100-0k061 e no carro tenho a câmera de ré porém não tenho chicote para ligar a câmera de ré !
Só tenho chicote da tampa mesmo, sei que preciso fazer e até tentei fazer o chicote porém não sei onde ligar os 4 fios da câmera original .
Pois não encontrei o esquema de pinos desta central,poderia me ajudar ??
Estou precisando muito

A pinagem dos conectores dessa central são diferentes da do início, mas tem algumas informações espalhadas por esse tópico, precisa olhar todas as páginas.

Exceto pela pinagem, o resto é idêntico.

rogerferreira
10/02/2018, 16:31
Pode me mandar fotos de como vc fez zap 11968837771 grato

Amigo, conforme o Thiago tinha explicado anteriormente, o que ocorre é que ao chavear o fio cinza do sensor de velocidade, ao invés de simplesmente cortá-lo, vc cria a possibilidade de liga-lo ou desliga-lo conforme sua necessidade (inclusve quando for fazer revisão na autorizada). Ele estando ligado, a central entende que o sensor de velocidade está funcionando então não aparece aquela faixa preta na parte superior da tela com a informação de erro. Ou seja, a central multimídia entende que está tudo original e funcionando redondinho. Entretanto como está tudo original vc não tem como mexer na tela em movimento, nem no modo GPS, nem no DVD. Então quando vc desliga, corta o contato do sensor de velocidade, consequentemente você vai poder mexer a vontade, principalmente no GPS, escolhendo rotas, ruas, mexendo no mapa, etc. Só que quando estiver navegando a rota vai aparecer a tal faixa com a mensagem de erro. Bom daí não tem problema porque vc já escolheu a rota ou point de interesse e deu o “Dirija para”, tudo em movimento, agora é só mudar a chave ou interruptor para o modo ligado e a faixa some e vc navega sua rota tranquilamente. Para o caso de precisar alterá-la novamente, em movimento, é só desligar de novo a chave e refazer o processo. Simples assim. A propósito, tá tudo funcionando beleza. Depois posto o local que coloquei a chave, ou interruptor. Ele é bem pequeno, nem aparece, foi feito um pequeno furo na capinha cega próximo ao acendedor de cigarros, ficou jóia, ninguém ver. Ah, custou R$ 3,00. Se tivesse encontrado um interruptor original, tipo o do farol ou similar, teria colocado no local, mas não encontrei e essa solução resolveu bem.
Abs

Wesleylacerda82
10/02/2018, 17:10
A pinagem dos conectores dessa central são diferentes da do início, mas tem algumas informações espalhadas por esse tópico, precisa olhar todas as páginas.

Exceto pela pinagem, o resto é idêntico.
Então olhei e fiz tudo certinho porém não funciona !
Comprei ate uma câmera paralela e nada !!
Quando coloco 12v no sinal de ré a central não abre a câmera e nem acontece nada !!

Thiago Pereira
10/02/2018, 20:00
Então olhei e fiz tudo certinho porém não funciona !
Comprei ate uma câmera paralela e nada !!
Quando coloco 12v no sinal de ré a central não abre a câmera e nem acontece nada !!

A central assim que liga faz um autoteste, então se ao ligar, ela não encontrar a câmera não habilita o vídeo.

Para ela funcionar corretamente precisa conectar tudo e só então liga-la.

Wesleylacerda82
11/02/2018, 00:44
[QUOTE=Thiago Pereira;2464329]A central assim que liga faz um autoteste, então se ao ligar, ela não encontrar a câmera não habilita o vídeo.

Para ela funcionar corretamente precisa conectar tudo e só então liga-la.[/QUOTE

Então Thiago boa noite !!!!
Só pra eu na desanimar vc tem as imagens da pinagem e descrição
da central NVF- 0638ZT .POIS FICO meio confuso com as informações
aqui !!!!
desculpa a minha burrice, pois se não consegui agora eu juro que desisto.
principalmente sobre a camera de ré

Thiago Pereira
11/02/2018, 11:21
Então Thiago boa noite !!!!
Só pra eu na desanimar vc tem as imagens da pinagem e descrição
da central NVF- 0638ZT .POIS FICO meio confuso com as informações
aqui !!!!
desculpa a minha burrice, pois se não consegui agora eu juro que desisto.
principalmente sobre a camera de ré

Não tenho, mas tenho quase certeza que tem a pinagem de alguns conectores espalhados por esse tópico.
A sua central tem os mesmo conectores do Corolla novo e das Hilux novas.

Conte quantos pinos tem o conector que está procurando e busque no Google em inglês, por exemplo, "pinout 24 pin toyota"

Valternei
13/02/2018, 19:33
Boa noite thiago.estou querendo esquema de pinagem dos conequitores da central multimidia halux 2015 tenho visto no forum que vc tem muita coisa a respeito deste ja agradeço pela ajuda

Thiago Pereira
14/02/2018, 09:06
Boa noite thiago.estou querendo esquema de pinagem dos conequitores da central multimidia halux 2015 tenho visto no forum que vc tem muita coisa a respeito deste ja agradeço pela ajuda

Tudo que tenho já foi postado aqui.

Vide mensagens anteriores.

Valternei
14/02/2018, 19:08
Thiago por favor ja li tudo que estar postado mais não encontrei dar para vc. mim dizer quais são os pinos e a cor da fiaçao do sensor de velocidade e os da camera de ré pois foi postado que no conequitor de 24 vias seria os pinos 1.3 .13.15 mais no conequitor não tem nada no pinos 3. 15

Thiago Pereira
15/02/2018, 16:53
Thiago por favor ja li tudo que estar postado mais não encontrei dar para vc. mim dizer quais são os pinos e a cor da fiaçao do sensor de velocidade e os da camera de ré pois foi postado que no conequitor de 24 vias seria os pinos 1.3 .13.15 mais no conequitor não tem nada no pinos 3. 15

Eu não sei, conheço apenas a central da 2013, que foi a que coloquei todos os esquemas no início.
Das demais só um ou outra coisa e que está espalhada por este tópico.

alexandrecardoso
15/02/2018, 17:31
Boa tarde thiago, quando você foi fazer a adaptação no corolla vc precisou puxar um fio do sensor de velocidade para conectar na central tambem ?

Thiago Pereira
15/02/2018, 17:45
Boa tarde thiago, quando você foi fazer a adaptação no corolla vc precisou puxar um fio do sensor de velocidade para conectar na central tambem ?

Sim, mesma coisa.
Se não me engano é um cabo roxo, interrompe ele e instala um chave para ligar e desligar.

alexandrecardoso
15/02/2018, 18:08
Sim, mesma coisa.
Se não me engano é um cabo roxo, interrompe ele e instala um chave para ligar e desligar.

Eu tenho um XLI 2010, atras do som dele tinha um fio roxo, tentei ligar ele direto atras da central no pino 17 conforme estava la na pagina inicial, mas nao apagou a tarja preta, acredita q seria melhor a eu puxar um fio direto do sensor ? pq não consigo testar esse fio roxo para saber se ele eh realmente o SPD.

Thiago Pereira
15/02/2018, 18:24
Eu tenho um XLI 2010, atras do som dele tinha um fio roxo, tentei ligar ele direto atras da central no pino 17 conforme estava la na pagina inicial, mas nao apagou a tarja preta, acredita q seria melhor a eu puxar um fio direto do sensor ? pq não consigo testar esse fio roxo para saber se ele eh realmente o SPD.

O Corolla 2010 acho que tem a central idêntica a do inicio do tópico, deveria realmente ser o roxo no pino 17 do conector D.

Para testar basta medir com um multímetro* se há sinal quando está em movimento.
Ele deve indicar zero parado e em movimento ficar dando picos de tensão.

*um osciloscópio seria o correto.

snoopy-ce
16/02/2018, 10:12
Pessoal, há quase 1 mês fiz o desbloqueio minha central multimídia da hilux 2017 com o FT-VIDEO-FREE TY. Bem, desde ontem a tv digital não está mais saindo mais o áudio, apenas a imagem. Será que o problema é no desbloqueio ou na própria multimídia?

Thiago Pereira
16/02/2018, 16:16
Pessoal, há quase 1 mês fiz o desbloqueio minha central multimídia da hilux 2017 com o FT-VIDEO-FREE TY. Bem, desde ontem a tv digital não está mais saindo mais o áudio, apenas a imagem. Será que o problema é no desbloqueio ou na própria multimídia?

Provavelmente o problema é na própria central, pois na 2017 a TV já é incorporada e o desbloqueio age apenas na imagem.

Se o desbloqueio foi feito na concessionária reclame com eles, caso contrário veja com quem instalou, já que nesse caso a garantia foi perdida.

snoopy-ce
17/02/2018, 10:38
Resolvi. Acho que o audio da tv digital utiliza o Bluetooth do som.
Coloquei uma música do meu celular via Bluetooth para testar e quando fiz isso a central desligou e nenhum botão dela funcionava. Passou uns 20 segundos ela reiniciou e o áudio da tv digital voltou ao normal.

rcbrito1982
18/02/2018, 11:15
Pois bem, acabei pedindo no ML mesmo, o vendedor ainda me deu um descontinho e já despachou hoje, devo recebê-lo até o final da semana e espero que dê tudo certo.

Obrigado pelas dicas e mais uma vez parabéns pelo tópico. Assim que estiver com a central 100% vou ler mais uma vez as páginas anteriores para dar uma possível "fuçada" caso seja necessário :)

Abs!
Eduardo.

O cartão SD que vc comprou no ML serviu no seu?

Thiago Pereira
18/02/2018, 11:45
Resolvi. Acho que o audio da tv digital utiliza o Bluetooth do som.
Coloquei uma música do meu celular via Bluetooth para testar e quando fiz isso a central desligou e nenhum botão dela funcionava. Passou uns 20 segundos ela reiniciou e o áudio da tv digital voltou ao normal.

Ótimo!
Coisas de computador. rs

mutuka
21/02/2018, 22:31
Tiago, tudo bem contigo? Sabe que sempre tem um idiota que compra as coisas depois pesquisa, pois bem adquiri uma multimidia igual a do inicio pioneer original toyota, e estou a dois dias tentando comprar o cartão na concessionaria mais como não sei o chassi da doadora não sabem qual cartão me vender, como posso pedir,existe algum numero original?

Abraço!

Thiago Pereira
22/02/2018, 16:49
Tiago, tudo bem contigo? Sabe que sempre tem um idiota que compra as coisas depois pesquisa, pois bem adquiri uma multimidia igual a do inicio pioneer original toyota, e estou a dois dias tentando comprar o cartão na concessionaria mais como não sei o chassi da doadora não sabem qual cartão me vender, como posso pedir,existe algum numero original?

Abraço!

Olá!

Nessa central você só precisa do cartão para atualizar os mapas, não é necessário um inserido para funcionar como nas posteriores.
O cartão em 2013 tinha o part number 86271-12120, com esse número é possível descobrir qual o que o substituiu.

De qualquer fora, o chassis de qualquer Hilux SRV 2013 deve ser suficiente, segue esse que encontrei no Google e que deve servir: 8AJFY29G6D8542725

Caso compre o cartão, informe aqui qual o ano da versão.

Wesleylacerda82
23/02/2018, 22:25

Pesquisa em inglês tipo pinout 28 aí vc encontra tudo !!!
A minha câmera de ré consegui instalar assim só não posto fotos pois não estou conseguindo.
Me chama no WhatsApp que te envio algumas coisas que tenho aqui
61-99177:4411

mutuka
25/02/2018, 11:14
Consegui, segundo o vendedor é cod: 86271-33123 agora R$ 437,00, vem em 5 dias úteis. E aproveitando quais os pinos necessários para que a central ative a imagem da camera. Coloquei pulso na pino 2 conector D mais não deu, tabém coloquei pulso no pino 8 conector C .Só não coloquei nos dois ao mesmo tempo. Qual o procedimento correto?

Thiago Pereira
25/02/2018, 16:16
Consegui, segundo o vendedor é cod: 86271-33123 agora R$ 437,00, vem em 5 dias úteis. E aproveitando quais os pinos necessários para que a central ative a imagem da camera. Coloquei pulso na pino 2 conector D mais não deu, tabém coloquei pulso no pino 8 conector C .Só não coloquei nos dois ao mesmo tempo. Qual o procedimento correto?

Bom que conseguiu, mas infelizmente a Toyota cobra um preço está exagerado!

É o pino 2 do conector D, o sinal vem do interruptor da luz de ré no cambio (ou na alavanca caso seja A/T)
O 8 do conector D é de onde vem o sinal de vídeo da câmera.

mutuka
25/02/2018, 21:51
Boa noite, então o conector C é irrelevante? Exemplo se eu colocar o 12v no pino 2 do conector D teoricamente o modo ré será ativado?

Abraço!

lmattedi
28/02/2018, 11:04
Caríssimos,

Comprei uma Hilux 2015 4x4 diesel na versao STD (a mais básica).. surgiu a oportunidade e tb adquiri, após levar a uma loja de som/instalacao para confirmar se estava ok e se era compatível, uma central multimídia original da hilux completona (com tv, gps etc)...

Ocorre que, para a minha surpresa, qnd fui buscar a caminhonete, a central nao era tão compatível assim.. a moldura/máscara do painel nao encaixou.. parece que a central multimídia é maior do que o buraco da moldura..

O painel da hilux std 2015 possui comando de ar condicionado analógico.

Agora a dúvida, como se resolve isso? Existe essa moldura (ano 2015) para comprar dos modelos mais tops (SR e SRV) com comando de ar condicionado analógico que vai encaixar na STD? Ou terei que cortar/adaptar a minha moldura original?

Ps .. nao consegui anexar as fotos

mutuka
01/03/2018, 14:53
Eu cortei, tem um divisor entre a parte cromada e a parte preta, eu tirei e o acabamento cortei emendei e recoloquei o acabamento,mais acho que existe moldura com ar analógico.

mutuka
01/03/2018, 15:03
556390Da um pouco de trabalho, mais fica bom

Thiago Pereira
01/03/2018, 15:23
Boa noite, então o conector C é irrelevante? Exemplo se eu colocar o 12v no pino 2 do conector D teoricamente o modo ré será ativado?

Abraço!

A função do conector C é conectar à câmera.
E sem a câmera conectada, a central não habilita a função, pois quando ela liga é feito um autoteste, ou seja, se no momento do autoteste a central não encontrou a câmera, independente de jogar 12v no conector D, a imagem não aparece.

lmattedi
02/03/2018, 13:02
Ficou ótimo!! Grande ideia!! Estou com dificuldades para achar essa moldura com acabamento de ar analogico.

Poderia passar mais detalhes como vc fez.. onde cortou... com o que colou depois.. enfim.. o seu feedback para facilitar a minha vida. Porque parece que o seu trabalho ficou excelente!

mutuka
02/03/2018, 16:10
Imattedi estou em viagem, assim que chegar eu desmonto e te mostro. Mais se ainda não comprou eu aconselho uma M1, tenho em outro carro é muito mais flexível, você pode por mapas igo que tem de graça na Internet, baixar os poe do mapa radar para detectar os radares, tem tv, dvd, e acompanha todos os periféricos, câmara de ré antena de gps antena de tv e microfone, bem como os respectivos conectores.

Abraço!

lmattedi
03/03/2018, 19:04
Entao.. estava justamente com essa dúvida.. tinha até mantido contato com um vendedor pelo ML.. a central recebia até sinal de internet via wifii para acessar waze, netflix e afins... mas fiquei com medo da compatibilidade (de acontecer justamente o que aconteceu com essa original que comprei)... e o vendedor foi meio grosseiro.. aí desisti e comprei essa original.. q acabou dando errado.. ainda bem que há solução!
Aguardo as suas preciosas dicas
Um abraco

simpsom
07/03/2018, 16:41
Olá Thiago,

Consegui ligar o microfone original, se alguém precisar segue a ligação:

Fio Vermelho = 4. MACC: Energia para microfone
Fio amarelo = 6. SNS: Detecção do microfone
Fio branco = 5. MIN+: Entrada do microfone
Fio preto = 19. MIN-: Entrada do microfone

Agora está tudo funcionando, GPS, TV, Viva voz, etc...

Muito obrigado pela sua ajuda, sem ela eu não teria conseguido.

Deus te Abençoe!

Grande Abraço,

Alexandre Gelabert
Amigo Tiago ,sabe se tem como colocar um microfone na central nvf3228zt ,porem o microfone e de uma central pioneer universal , pois nao tenho o microfone original! Desde ja obrigado!

Thiago Pereira
07/03/2018, 16:59
Amigo Tiago ,sabe se tem como colocar um microfone na central nvf3228zt ,porem o microfone e de uma central pioneer universal , pois nao tenho o microfone original! Desde ja obrigado!

Infelizmente fico devendo essa informação.
Mas imagino que seja mais complexo do que simplesmente conectar, pois um microfone "comum" possui apenas dois fios que teoricamente conectam-se ao Fio branco = 5. MIN+: Entrada do microfone e ao Fio preto = 19. MIN-: Entrada do microfone já a central tem quatro fio, um para detecção e outro para alimentação.

simpsom
10/03/2018, 11:01
Infelizmente fico devendo essa informação.
Mas imagino que seja mais complexo do que simplesmente conectar, pois um microfone "comum" possui apenas dois fios que teoricamente conectam-se ao Fio branco = 5. MIN+: Entrada do microfone e ao Fio preto = 19. MIN-: Entrada do microfone já a central tem quatro fio, um para detecção e outro para alimentação.

Amigo Thiago , por acaso ,sabe se existe o esquema eletrico ,ou eletronico desse aparelho e do microfone? Desde ja obrigadoo!

Thiago Pereira
10/03/2018, 11:45
Amigo Thiago , por acaso ,sabe se existe o esquema eletrico ,ou eletronico desse aparelho e do microfone? Desde ja obrigadoo!

O que tenho está aqui, que são as pinagens dos conectores. Nada mais.

mutuka
13/03/2018, 10:16
Opa, desculpe a demora, aproveitei e fiz um video com a atualização, e montagem da moldura ,também um link para download dos arquivos do cartão, não sei se vai funcionar, mais os arquivos estão na descrição.

Atualizacao GPS Toyota - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=80d6YIZPWuA)

Thiago Pereira
13/03/2018, 13:56
Opa, desculpe a demora, aproveitei e fiz um video com a atualização, e montagem da moldura ,também um link para download dos arquivos do cartão, não sei se vai funcionar, mais os arquivos estão na descrição.

Atualizacao GPS Toyota - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=80d6YIZPWuA)

Bom vídeo.

Quanto ao motor ligado, é apenas uma precaução para não acabar a bateria, pois se isso acontecer durante a atualização pode corromper os arquivos da central e ela parar de funcionar.

Os arquivos que sobram no cartão, infelizmente, se tornam inúteis. Já fiz o teste e quando insere em uma outra central ela executa todo o procedimento, mas a base de dados não atualiza.
Isso foi intencional para ninguém revender o cartão, mas obviamente é possível quebrar, bastar ter conhecimento técnico para isso, outra opção é clonar o SD antes do primeiro uso (existem equipamentos para isso), mas é inviável devido a baixa demanda.

Sobre a câmera, não entendi exatamente qual é o problema que está enfrentando.

mutuka
13/03/2018, 19:22
Tiago não consigo fazer a central reconhecer a camera, talvez a própria tenha defeito pois é de um desmanche. Teria como usar camera normal para teste, quais os fios são necessários?

Abraço!

Streva
17/03/2018, 09:12
bom dia pessoal, alguém já instalou a central pioneer AVIC F80TV nas hilux 2015?
A central original da minha hilux tá com um pau na tela e pretendo troca-la por uma de after market tipo essa pioneer que citei acima.
Porem pesquisei na internet e não achei nenhuma imagem para ver como fica no painel.
Abração.

rcbrito1982
18/03/2018, 08:56
A pinagem que o Thiago postou lá no início do post me ajudou bastante, e olha quem meu carro é um Corolla...Não vejo nada de dificuldade pra instalar a câmera original, aquele esquema é muito fácil.

Carlos Lucio
31/03/2018, 10:10
Oi, alguém tem instalado na Hilux 2016 em diante a multimidia Winc (ou Aikon) S160?

maguba
03/04/2018, 09:00
Oi, alguém tem instalado na Hilux 2016 em diante a multimidia Winc (ou Aikon) S160?

Eu nao tenho, mas aindei olhando algumas alternativas e agora tem tbm uma multimidia da M1 para Hilux que é mais avançada tecnicamente que a S160. No Mercado Livre tem varios anuncios. Inclusive já tem tbm a S170.

britoecastro
03/04/2018, 09:30
Olá amigos!

Estou com uma SW4 2018 que o cliente desbloqueou a central para video, porem quando conecto ela no celular, para assistir videos do youtube, só sai o audio, não sai video, teria algum procedimento a ser feito? ele quer usar os videos do youtube para ver na central.

Adrian Rueckl
16/04/2018, 15:40
Li todo o tópico mas não esclareci uma Dúvida. Tenho uma Hilux SRV 2013 e gostaria de colocar a central Multimidia da SW4 2013 também, que já vem com leitor dvd e TV digital. É plug and Play o chicote ou tem que fazer alterações também? Tenho preferencia unicamente pelo multimidia original toyota. Caso não seja possível, não vou alterar.
Desde já obrigado.

Thiago Pereira
16/04/2018, 16:23
Li todo o tópico mas não esclareci uma Dúvida. Tenho uma Hilux SRV 2013 e gostaria de colocar a central Multimidia da SW4 2013 também, que já vem com leitor dvd e TV digital. É plug and Play o chicote ou tem que fazer alterações também? Tenho preferencia unicamente pelo multimidia original toyota. Caso não seja possível, não vou alterar.
Desde já obrigado.

Até onde sei, a central da SW4 é idêntica a da Hilux.
Ambas só passam a ter TV e DVD a partir do modelo 2014, e nesse caso o chicote muda, não é plug & play.

Thiago Pereira
16/04/2018, 16:24
Olá amigos!

Estou com uma SW4 2018 que o cliente desbloqueou a central para video, porem quando conecto ela no celular, para assistir videos do youtube, só sai o audio, não sai video, teria algum procedimento a ser feito? ele quer usar os videos do youtube para ver na central.

Imagem do celular só quando a central oferece espelhamento de tela, o que não é o caso da central original da SW4 2018.

Elton GR
23/04/2018, 09:04
Alguma novidade sobre atualização do GPS da SW4 2014 fora da CCS ???
Alguém sabe me dizer qual o fabricante e modelo da CM da SW4 2014/2015???

Thiago Pereira
23/04/2018, 09:18
Alguém sabe me dizer qual o fabricante e modelo da CM da SW4 2014/2015???

Até onde sei, são todas Pioneer.

henriquebarros
05/05/2018, 22:15
Olá! Não sei se tem algum tópico específico, mas saberiam dizer se os falantes de 6.5 polegadas cabem na porta da SW4 2014/2015?

Estou querendo por um kit 2 vias da JBL, mas os que vem de fábrica são 6 polegadas e os da JBL 6.5

Obrigado!

mutuka
06/05/2018, 20:22
Tiago muito obrigado por compartilhar tanta informação valiosa . Botei em funcionamento tudo. O cabo que serve para detecção do microfone não é preciso. Quanto a instalar a câmera original , na câmera é preto 6v, branco video+,vermelho liso video-, e vermelho e prata +12v, por isso não funcionava de forma alguma, como eu não queria cortar a lata usei uma câmera paralela, infelizmente tenho que engrenar a ré antes de ligar por causa do auto diagnostico.

Thiago Pereira
08/05/2018, 14:03
Tiago muito obrigado por compartilhar tanta informação valiosa . Botei em funcionamento tudo. O cabo que serve para detecção do microfone não é preciso. Quanto a instalar a câmera original , na câmera é preto 6v, branco video+,vermelho liso video-, e vermelho e prata +12v, por isso não funcionava de forma alguma, como eu não queria cortar a lata usei uma câmera paralela, infelizmente tenho que engrenar a ré antes de ligar por causa do auto diagnostico.

Faça um esquema de como está a alimentação da sua câmera que acho que consigo esquematizar uma forma de não precisar engatar a ré ao ligar.

mutuka
08/05/2018, 20:10
Tiago usei sua ideia anterior do relé, como não achei nenhum de 6 volts arrumei um bem bagaceiro de 12, desmontei e aliviei a mola dai funcionou com o pulso da central, agora esta tudo ok, só não sei até quando! Se dependesse dos "instaladores" daqui eu estava ferrado. Os que tentaram desistiram e condenaram a peça. Se não fosse Tiago e todos os entusiastas do forum, só serviria para ouvir mp3, Valeu!!!

Thiago Pereira
09/05/2018, 14:56
Tiago usei sua ideia anterior do relé, como não achei nenhum de 6 volts arrumei um bem bagaceiro de 12, desmontei e aliviei a mola dai funcionou com o pulso da central, agora esta tudo ok, só não sei até quando! Se dependesse dos "instaladores" daqui eu estava ferrado. Os que tentaram desistiram e condenaram a peça. Se não fosse Tiago e todos os entusiastas do forum, só serviria para ouvir mp3, Valeu!!!

Que bom que conseguiu!

Quanto aos nossos profissionais, infelizmente muitos são assim e em todas as áreas. :cry:

Brusa85
13/05/2018, 16:25
Compro uma central a preço justo 41 988760402 Thiago

vitorah
21/05/2018, 07:07
Bom dia! Alguém sabe se nas Hilux que não possuem controle no volante (STD 2013 no caso) já há a fiação disponível ou teria que ser instalado? Estava pensando em comprar os controles pela internet e instalar na minha CM (Aikon S90) que já possui este recurso. Obrigado!

Renatopami
21/05/2018, 22:56
Estou pensando em colocar um Multimídia receiver da Pioneer na minha hilux2006....achei legal esse lançamento aqui,ele não tem mais leitor de cd/dvd....é o modelo sph-da138tv
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1013378976-multimidia-pioneer-sph-da138tv-tela-62-lancamento-waze-_JM

Thiago Pereira
22/05/2018, 12:46
Bom dia! Alguém sabe se nas Hilux que não possuem controle no volante (STD 2013 no caso) já há a fiação disponível ou teria que ser instalado? Estava pensando em comprar os controles pela internet e instalar na minha CM (Aikon S90) que já possui este recurso. Obrigado!

Está informação eu desconheço, mas é simples abrir o volante e a coluna de direção para verificar.

mutuka
22/05/2018, 21:59
Na 2012 só tem o fio da buzina e o do airbag, e não lembro de ter visto nenhum chicote na coluna. quando comprar já pega o chicote.

vitorah
23/05/2018, 13:02
Na 2012 só tem o fio da buzina e o do airbag, e não lembro de ter visto nenhum chicote na coluna. quando comprar já pega o chicote.

Realmente não há nem a entrada para o conector do controle do volante na cinta. Somente os fios da buzina e air bag. Será que daria muito trabalho para instalar os controles?

DanielSL
27/05/2018, 15:41
Tenho que ligar o pós chave no chicote D posição 2 para funcionar a câmera de ré?

Thiago Pereira
27/05/2018, 17:14
Tenho que ligar o pós chave no chicote D posição 2 para funcionar a câmera de ré?

Não, esse é o sinal que vem do interruptor da alavanca do cambio (ou caixa de cambio se for manual), o mesmo que faz acender a luz de ré.

mutuka
28/05/2018, 20:27
se for manual,em baixo do banco do motorista tem um chicote ali passa o fio de ré, não lembro da cor mais testa o roxo

DanielSL
30/05/2018, 02:01
Olá Thiago,

Consegui ligar o microfone original, se alguém precisar segue a ligação:

Fio Vermelho = 4. MACC: Energia para microfone
Fio amarelo = 6. SNS: Detecção do microfone
Fio branco = 5. MIN+: Entrada do microfone
Fio preto = 19. MIN-: Entrada do microfone

Agora está tudo funcionando, GPS, TV, Viva voz, etc...

Muito obrigado pela sua ajuda, sem ela eu não teria conseguido.

Deus te Abençoe!

Grande Abraço,

Alexandre Gelabert
Essa energia do microfone posso ligar no pós chave?

Thiago Pereira
31/05/2018, 10:35
Essa energia do microfone posso ligar no pós chave?

Não, quem fornece é a central multimídia.

DanielSL
01/06/2018, 01:00
Não, quem fornece é a central multimídia.
E o detecção?

DanielSL
01/06/2018, 16:48
Consegui ligar a câmera de ré no Corolla 2011

DanielSL
01/06/2018, 19:41
Liguei os 12v e o som parou de funcionar?

DanielSL
02/06/2018, 00:03
Consegui ligar a câmera de ré no Corolla 2011 Fiz uma solda no pós chave para ligar a câmera e o som parou de funcionar ,o que eu faço?

Thiago Pereira
03/06/2018, 12:16
E o detecção?

Liguei os 12v e o som parou de funcionar?

Fiz uma solda no pós chave para ligar a câmera e o som parou de funcionar ,o que eu faço?

Não estou entendendo quais são suas dúvidas e o que fez. Seja mais claro.

DanielSL
05/06/2018, 00:31
Liguei o 12v do conector D e liguei no pós-chave e a central parou de funcionar. Será que o fusível queimou?

marcelosalinas
05/06/2018, 22:47
Infelizmente acho que é verdade. Tentei desligar a tela de um Corolla 2015 e só consegui depois de acessar vários menus.

Mas não custa nada ligar no 0800 da Toyota e confirmar a informação, pois na 2013 a CCS também me disse que era impossível desligar a tela, e descobri depois que basta segurar o botão "Map".

Basta segurar a tecla "MAP" por 2 segundos que a tela apaga e não liga mais, mesmo se desligar e ligar o carro. Para ligar novamente basta dar um toque no touch da central que ela se acende novamente

marcelosalinas
05/06/2018, 22:59
Alguém sabe me dizer como faço pra conseguir andar com os farois/luz neblina ligados durante o dia e continuar com a mesma luminosidade da tela do multimidia? Hilux SRV 2015. Obrigado!
Liga os faróis e aperta a tecla MENU e segura por 3 segundos, daí aparece um menu de configurações e basta ajustar. Caso a luz fique muito incõmoda à noite vc segura a tecla MAP por 3 segundos e a tela se apaga. Para acender a tela de novo basta dar um simples toque no touch

DGPartsOnline
10/06/2018, 23:44
Oí boa noite! Buenas noches, vivo en Argentina y estoy intentando instalar un estéreo de una SW4 2018 en una Hilux sr (Base) y no puedo activar la cámara de retroceso (re), les voy a compartir mis fotos y ver si en este foro maravilloso me pueden ayudar a detectar el error. Desde ya, muchas gracias.

rcbrito1982
14/06/2018, 08:52
Liguei o 12v do conector D e liguei no pós-chave e a central parou de funcionar. Será que o fusível queimou?

De acordo com o esquema que o Thiago disponibilizou para nós...."Não manda" ligar nada de 12v do carro na multimídia....quem alimenta a câmera, microfone e outros acessórios é a própria multimídia...está bem claro isso!.....Se ligou 12v no som deve ter queimado o aparelho....

Valeu Thiago.
Detalhe: Com a ajuda do esquema liguei no meu Corolla normalmente...

Eduardomesquita
14/06/2018, 17:06
Thiago boa tarde ! Meu caro estou com um aparelho NVF-9018zt e estou instalando o mesmo em uma Hilux 2015 logo liguei os 12v no pino 2 conector d mas não está liberando o vídeo da câmera de ré! Me dá uma ajuda por favor

Eduardomesquita
15/06/2018, 10:05
Thiago boa tarde ! Meu caro estou com um aparelho NVF-9018zt e estou instalando o mesmo em uma Hilux 2015 logo liguei os 12v no pino 2 conector d mas não está liberando o vídeo da câmera de ré! Me dá uma ajuda por favor

DanielSL
16/06/2018, 17:51
Thiago boa tarde ! Meu caro estou com um aparelho NVF-9018zt e estou instalando o mesmo em uma Hilux 2015 logo liguei os 12v no pino 2 conector d mas não está liberando o vídeo da câmera de ré! Me dá uma ajuda por favorVocê precisa transformar 12v em 6v e ligar no fio 7 e aterrar o fio 6 do conector C

Thiago Pereira
18/06/2018, 09:20

A central faz um autoteste da câmera de ré na inicialização.
Se nesse autoteste a câmera não for localizada a função é desabilitada até que um novo autoteste tenha sucesso.

Para o autoteste ter sucesso é preciso que todas as ligações sejam feitas antes da central ser iniciada.

trairi
20/06/2018, 22:52
Boa noite Thiago, tudo bem?

Vi que este tópico é sobre a Hilux 2013. Comprei uma 2011 e coloquei minha CM da Caska (universal) que funciona muito bem.
A única coisa que não está funcionando por enquanto são os comandos de som do volante. Você teria o esquema da pinagem do conector da Hilux 2011 para eu identificar os fios dos comandos de volante, ligar na CM e "ensiná-la" os comandos deste carro?

Eu já instalei esta CM (CA1624BR) em Nissan Sentra 2012 e os comandos funcionaram numa boa. Eu um Renault Sandero 2013 foi necessário uma interface para reconhecer os comandos do volante.

Vou torcer para a Hilux 2011 funcionar sem esta interface.

Muito obrigado por sua ajuda.
Leandro.

Thiago Pereira
24/06/2018, 14:47
Boa noite Thiago, tudo bem?

Vi que este tópico é sobre a Hilux 2013. Comprei uma 2011 e coloquei minha CM da Caska (universal) que funciona muito bem.
A única coisa que não está funcionando por enquanto são os comandos de som do volante. Você teria o esquema da pinagem do conector da Hilux 2011 para eu identificar os fios dos comandos de volante, ligar na CM e "ensiná-la" os comandos deste carro?

Eu já instalei esta CM (CA1624BR) em Nissan Sentra 2012 e os comandos funcionaram numa boa. Eu um Renault Sandero 2013 foi necessário uma interface para reconhecer os comandos do volante.

Vou torcer para a Hilux 2011 funcionar sem esta interface.

Muito obrigado por sua ajuda.
Leandro.

Infelizmente não tenho, mas não deve ser muito diferente do que está aqui.
Com um multímetro e bastante paciência você consegue identificar no chicote.

trairi
26/06/2018, 15:52
Obrigado pela dica.

Consegui no ML mesmo o chicote plug and play dos comandos de volante para minha CM Caska!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1053699847-chicote-volante-caska-toyota-corolla-hilux-sw4-ate-11-_JM

Vou instalar dia 05/07 (estou viajando) e posto o resultado.

Abs

Joao Miguel
16/07/2018, 13:24
Pessoal,

O objetivo desse tópico é concentrar as informações e modificações que podem ser feitas na central multimídia da Toyota Hilux de todos os anos e modelos.

Apesar das centrais originais de fabrica serem bem "engessadas", há uma serie de mudanças que podem ser feitas.

Boa Tarde.
Amigos troquei o som da minha hilux 2012 por um da hilux 2015 com dvd e tv, só que algumas entradas não estão sando certa ( á da câmera de ré, e da antena do GPS).
Existe algum adaptador ?

allanoliveira
06/08/2018, 08:38
Bom dia a todos,
meu primeiro post de muitos que virão!
Estou precisando do diagrama de pinagem do multimídia corolla XEI 2016. Poderiam me ajudar?

Thiago Pereira
07/08/2018, 12:41
Bom dia a todos,
meu primeiro post de muitos que virão!
Estou precisando do diagrama de pinagem do multimídia corolla XEI 2016. Poderiam me ajudar?

É a mesma da Hilux.
Tem alguma coisa espalhada por esse tópico, tem que ir caçando.

marcelosalinas
18/08/2018, 10:22
Alguma novidade sobre a atualização do GPS da Central da SW4 2013????
Ainda continuamos reféns do cartão de R$ 450,00 vendido na concessionária para uso único?

GUAPOMUTUM
19/08/2018, 12:16
Caro Thiago:bom dia!
Desculpe incomodar,tenho uma SW4 2006 e estou na dúvida(pesquisei bastante),mas não descobri se a
86140-0k100-F Panasonic é compatível com minha SW4 2006,se é somente conectar ou terei que fazer adaptações?
Muito obrigado! Um abraço!

Thiago Pereira
19/08/2018, 12:33
Alguma novidade sobre a atualização do GPS da Central da SW4 2013????
Ainda continuamos reféns do cartão de R$ 450,00 vendido na concessionária para uso único?

Infelizmente sem novidades.

Thiago Pereira
19/08/2018, 12:34
Caro Thiago:bom dia!
Desculpe incomodar,tenho uma SW4 2006 e estou na dúvida(pesquisei bastante),mas não descobri se a
86140-0k100-F Panasonic é compatível com minha SW4 2006,se é somente conectar ou terei que fazer adaptações?
Muito obrigado! Um abraço!

Não sei, precisa verificar o chicote do seu carro.

GUAPOMUTUM
19/08/2018, 12:55
Muito obrigado pela atenção!Vou verificar!Será na parte frontal serve ? Um abraço!

Thiago Pereira
19/08/2018, 13:05
Muito obrigado pela atenção!Vou verificar!Será na parte frontal serve ? Um abraço!

Não serve, precisa adaptar.

heliocnn
19/08/2018, 18:20
Boa Tarde.
Amigos troquei o som da minha hilux 2012 por um da hilux 2015 com dvd e tv, só que algumas entradas não estão sando certa ( á da câmera de ré, e da antena do GPS).
Existe algum adaptador ?

Fiz a mesma coisa, basta comprar o chicote da hilux 2014/2015 , cortar os fios e soldar no chicote da hilux 2012/2013, tenho vários fotos aqui de como fazer, só preciso de tempo para postar aqui.Não existe adaptadores, pesquisei no Ebay e no aliexpress.

pedrinho331
27/08/2018, 19:16
Primeiramente o importante é manter a base de dados do GPS atualizada, até o momento não descobri como fazer isso fora da Toyota, então por enquanto a opção é seguir os passos abaixo:

Para checar a versão os passos são:

464342

Thiago por favor preciso de ajuda em uma mesma central dessa!

Thiago Pereira
28/08/2018, 12:17
Thiago por favor preciso de ajuda em uma mesma central dessa!

Diga aqui sua dúvida, na medida do possível, tento ajudar.

Brcorreedua
17/09/2018, 22:21
!Hola

Acho que essa é a central de seu Corolla, veja se a imagem ajuda.
543925

Argentina, país hermoso y la gente amable.
Passei minhas duas ultimas férias ai, e em janeiro estou de volta. :)

Thiago,

Sabe onde consigo o esquema completo dessa multimidia do Corolla XEI 2016 a 2017? Preciso da descrição completa das pinagens, pois estou apanhando bastante com a instalação da mesma no meu GLI que não tem os cabos do XEI. Obrigado!

Edu

Brcorreedua
17/09/2018, 22:36
Oi Thiago,

Obrigado pela rápida resposta. A central é essa mesmo, porém preciso do esquema dos demais conectores, você tem?

Eduardo

Davi lima
24/09/2018, 13:50
ola thiago ! estou com um hylux 2106 que nao veio com multimidia, e ai eu comprei uma so que na isntalação do carro nao tem o conector original para instalar a camera, comprei uma multimidia original de fabrica mas não estou conseguindo fazer ela mudar da função de re quando engato a macha...já injetei 12 no reverse do aparelho mas ele nao muda.

Thiago Pereira
29/09/2018, 11:15
Tudo que eu tenho já está nesse tópico.

Precisa vasculhas as páginas para ver se encontra algo.

Couto
15/10/2018, 20:49
Boa Thiago sabe como faço pra atualizar o GPS, pois estava vendo sua postagem e o meu está na versão 2011 ainda..Pode me ajudar...o meu multimídia e original e todo mundo fala que num atualiza e nem libera imagem, é verdade ??

Thiago Pereira
15/10/2018, 21:27
Boa Thiago sabe como faço pra atualizar o GPS, pois estava vendo sua postagem e o meu está na versão 2011 ainda..Pode me ajudar...o meu multimídia e original e todo mundo fala que num atualiza e nem libera imagem, é verdade ??

O único jeito para atualizar conhecido, é comprando a atualização na concessionária.

WR2018
30/10/2018, 10:59
Bom dia, Thiago

Tenho uma central irmã gêmea dessa na minha Sw4 2013, queria muito que funcionasse TV e DVD. No início do texto você fala que pode ser instalado tanto a TV, como DVD e outros...

Mas, como assim?
Vende por fora?

Se sim, aonde?

Aqui na minha cidade os “entendidos” ora dizem não saber fazer tal procedimento, ora dizem que não pode, não existe essa possibilidade... e querem logo vender uma nova com todas essas funcionalidades e mais outras.

Como eu só tenho interesse em “ativar” o DVD e a TV, qualquer informação que você puder me dar para me ajudar, agradeço!

Att,
Wilson
Ramalho

Oliver
30/10/2018, 13:49
O único jeito para atualizar conhecido, é comprando a atualização na concessionária.

Que não tem atualização, e a Toyota informou que não sabe quando vai ser a próxima.
Obs, a ultima atualização foi em 2015

Abraço

Thiago Pereira
31/10/2018, 09:38
Bom dia, Thiago

Tenho uma central irmã gêmea dessa na minha Sw4 2013, queria muito que funcionasse TV e DVD. No início do texto você fala que pode ser instalado tanto a TV, como DVD e outros...

Mas, como assim?
Vende por fora?

Se sim, aonde?

Aqui na minha cidade os “entendidos” ora dizem não saber fazer tal procedimento, ora dizem que não pode, não existe essa possibilidade... e querem logo vender uma nova com todas essas funcionalidades e mais outras.

Como eu só tenho interesse em “ativar” o DVD e a TV, qualquer informação que você puder me dar para me ajudar, agradeço!

Att,
Wilson
Ramalho

Essa central não lê DVD nem tem TV.
O que você consegue fazer é habilitar uma entrada auxiliar e como uma entrada auxiliar você consegue conectar qualquer coisa, TV, DVD, video game etc.

Os passos de como fazer estão no início do tópico, leia com atenção, ou indique para quem possa fazer o serviço.

Thiago Pereira
31/10/2018, 09:40
Que não tem atualização, e a Toyota informou que não sabe quando vai ser a próxima.
Obs, a ultima atualização foi em 2015

Abraço

Lamentável, mas hoje mapas nativos da central estão sendo desnecessários.
A melhor função é o espelhamento de tela, Apple Car Play ou Android Auto.

marcelosalinas
03/11/2018, 09:34
Alguém pode informar qual o "macete" pra central da SW4 2013, quando desligada, ficar só aparecendo aquela imagem de fundo preto com o símbolo da toyota????
Jáei que quando se aperta e segura a tecla MAPS por 3 segundos tudo se apaga mas essa é uma opção chata. Noutro sentido, quando se desliga a central, ou a tela do mapa fica aparecendo ou a tela de menu do audio (que incomoda muito).

Thiago Pereira
09/11/2018, 14:07
Alguém pode informar qual o "macete" pra central da SW4 2013, quando desligada, ficar só aparecendo aquela imagem de fundo preto com o símbolo da toyota????
Jáei que quando se aperta e segura a tecla MAPS por 3 segundos tudo se apaga mas essa é uma opção chata. Noutro sentido, quando se desliga a central, ou a tela do mapa fica aparecendo ou a tela de menu do audio (que incomoda muito).

Não existe essa opção, até onde sabemos.

Dinho_BH
11/11/2018, 15:53
Amigos, boa tarde!

Finalmente entrei no mundo Toyota. Depois de muito pesquisar e contando sempre com as valiosas contribuições de vocês (cheguei até a abrir um tópico sobre qual viatura comprar) me decidi pela hilux.

Comprei, depois de muito escolher, uma 2011 SRV (completa) e, o mais importante para mim: MANUAL!!!!!! :torcendo:

Apesar de ter encontrado algumas 2015 com câmbio manual, eram quase todas STD ou, no máximo, uma SR e, mesmo assim, um pouco judiadas.

Como a esposa e eu gostamos muito de viajar o carro foi comprado quase que exclusivamente para isso.

Optei pela 2011 pela possibilidade da não obrigatoriedade de uso do diesel S10 (embora a oferta dele hoje não seja problema mesmo em lugares ermos da América do Sul) teremos, em tese (assim espero), menos problemas com qualidade do diesel.

O carro está muito conservado (107 mil km) com todas as revisões carimbadas (e confirmadas) na concessionária Toyota.

O único inconveniente é o som (original) espartano. Como disse, compramos o carro para viajarmos e, parte de nossa diversão na estrada, está na possibilidade de ouvirmos nossas playlists.

Mas, como sabem, o som não tem USB, entrada para cartão ou entrada auxiliar!

Meu receio é colocar um som "genérico" e perder a possibilidade de controles no volante.

A unidade central multimídia assunto desse tópico seria compatível com o volante / console da hilux 2011?

Vi alguns usuários comentando de pequenas caixas de som (com bluetooth) alimentadas por USB que seriam apenas colocadas sobre o console (ou entre os bancos, por exemplo) com excelente qualidade de áudio.

Temos ainda aqueles transmissores FM, porém me parece que carecem de maior qualidade de áudio.

Enfim, estou aberto a quaisquer sugestões.

Abraço.

Thiago Pereira
24/11/2018, 09:37
Amigos, boa tarde!

Finalmente entrei no mundo Toyota. Depois de muito pesquisar e contando sempre com as valiosas contribuições de vocês (cheguei até a abrir um tópico sobre qual viatura comprar) me decidi pela hilux.

Comprei, depois de muito escolher, uma 2011 SRV (completa) e, o mais importante para mim: MANUAL!!!!!! :torcendo:

Apesar de ter encontrado algumas 2015 com câmbio manual, eram quase todas STD ou, no máximo, uma SR e, mesmo assim, um pouco judiadas.

Como a esposa e eu gostamos muito de viajar o carro foi comprado quase que exclusivamente para isso.

Optei pela 2011 pela possibilidade da não obrigatoriedade de uso do diesel S10 (embora a oferta dele hoje não seja problema mesmo em lugares ermos da América do Sul) teremos, em tese (assim espero), menos problemas com qualidade do diesel.

O carro está muito conservado (107 mil km) com todas as revisões carimbadas (e confirmadas) na concessionária Toyota.

O único inconveniente é o som (original) espartano. Como disse, compramos o carro para viajarmos e, parte de nossa diversão na estrada, está na possibilidade de ouvirmos nossas playlists.

Mas, como sabem, o som não tem USB, entrada para cartão ou entrada auxiliar!

Meu receio é colocar um som "genérico" e perder a possibilidade de controles no volante.

A unidade central multimídia assunto desse tópico seria compatível com o volante / console da hilux 2011?

Vi alguns usuários comentando de pequenas caixas de som (com bluetooth) alimentadas por USB que seriam apenas colocadas sobre o console (ou entre os bancos, por exemplo) com excelente qualidade de áudio.

Temos ainda aqueles transmissores FM, porém me parece que carecem de maior qualidade de áudio.

Enfim, estou aberto a quaisquer sugestões.

Abraço.

Na minha opinião, não invista seu dinheiro na central original.
Coloque uma de marca boa e terá um custo-benefício muito maior.
No mercado existem varias interfaces que fazem a compatibilidade dos controles no volante.

Dinho_BH
24/11/2018, 12:42
Thiago,

Obrigado pelo retorno.

Minha preocupação era perder as funções do volante, mas se consigo mante-las com uma central melhor vou pesquisar sobre essa opção.

Vou em uma casa de acessórios e ver se consigo alguma marca / modelo de central multimídia com essa característica.

Abraços.

marcelosalinas
14/12/2018, 01:27
Minha central (SW4 2013) de repente ficou com a recepção do sinal de FM péssimo. Só funciona bem dentro da cidade (perto das antenas de FM). Se sair do perímetro da cidade por mais de 10 km fica uma chiadeira horrorosa. Alguém já passou por isso e sabe como posso resolver?????

Rubens Provasi
14/12/2018, 07:24
Alguém do grupo saberia me informar porque o meu GPS perde a localização?Ajusto para posição correta e logo depois ele está totalmente longe da posição.

Thiago Pereira
14/12/2018, 08:49
Minha central (SW4 2013) de repente ficou com a recepção do sinal de FM péssimo. Só funciona bem dentro da cidade (perto das antenas de FM). Se sair do perímetro da cidade por mais de 10 km fica uma chiadeira horrorosa. Alguém já passou por isso e sabe como posso resolver?????

Verifique a conexão da antena externa.

jpsalves
15/12/2018, 00:42
Alguém saberia informar qual o valor atualizado de um CD-Player DEH-9118ZT novo sem uso?

Se não me engano era original da SW4 2013 ou 2014.

Agradeço antecipadamente a ajuda!!!

marcelosalinas
15/12/2018, 11:01
Verifique a conexão da antena externa.

Procurei essa antena e não encontrei
Onde fiCA?

Thiago Pereira
17/12/2018, 08:50
Procurei essa antena e não encontrei
Onde fiCA?

Na parte traseira da central.
Tem que desmontar conforme instruções do inicio do tópico e verificar o cabo.

Rubens Provasi
17/12/2018, 12:06
Alguém do grupo saberia me informar porque o meu GPS perde a localização?Ajusto para posição correta e logo depois ele está totalmente longe da posição.

marcelosalinas
18/12/2018, 00:52

Suponho que vc esteja tocando na tela com o GPS em operação. Se for isso, basta apertar a tecla MAP que tudo volta ao normal

RobsonTeixeira
02/01/2019, 16:54
Olá Thiago Pereira, muito bom seu post. Parabéns!!
Estou com uma dificuldade em descobrir a pinagem do meu aparelho multimídia Pioneer NVF-0738zt do Toyota corola 2016. Preciso instalar a câmera de ré original dele e não sei a pinagem correta. Será que vc consegue o esquema de pinagem do meu aparelho, ou possa me indicar um caminho pra conseguir isso? Se conseguir me ajudar ficaria muito Grato!!!

O mais importante antes de qualquer aventura é descobrir a pinagem (pinout) dos conectores.

Em vermelho são os cabos que existem no chicote.

464365

Conector A e B:

464364

1. FR+: Alto-falante Dianteiro Direito (+)
2. FL+: Alto-falante Dianteiro Esquerdo (+)
3. ACC: Pós-chave (12V)
4. BU+: Positivo Direto da Bateria (12V)
5. FR-: Alto-falante Dianteiro Direito (-)
6. FL-: Alto-falante Dianteiro Esquerdo (-)
7. GND: Terra/Negativo
8. ANT+: Sinal 12V para antena, somente em modo FM ou AM
9. AMP+: Sinal 12V para amplificador
10. ILL+: Sinal de iluminação (12V) - Acende luzes dos botões e escurece tela
11. RR+: Alto-falante Traseiro Direito (+)
12. RL+: Alto-falante Traseiro Esquerdo (+)
13. RR-: Alto-falante Traseiro Direito (-)
14. SLD: Terra
15: ILL-:Sinal de iluminação (Terra) - Acende luzes dos botões e escurece tela
16. RL-: Alto-falante Traseiro Esquerdo (-)

Conector C:

464357

1. NC: Não conectado
2. NC: Não conectado
3. NC: Não conectado
4. UART: UART para ECU
5. NC: Não conectado
6. PKB: Freio de estacionamento
7. CA+: Câmera de ré energia (6V)
8. V+: Sinal de vídeo câmera de ré (NTSC)
9. NC: Não conectado
10. NC: Não conectado
11. NC: Não conectado
12. NC: Não conectado
13. NC: Não conectado
14. NC: Não conectado
15. CGND: Terra para câmera de ré
16: V-: Terra sinal de vídeo câmera de ré

Conector D:

464358

1. IGN: Ignição
2. REV: Sinal de ré (12V)
3. BRI: Cancelamento do dimmer
4. MACC: Energia para microfone (5)
5. MIN+: Entrada do microfone (+)
6. SNS: Detecção do microfone
7. NC: Não conectado
8. NC: Não conectado
9. CAN: Rede CAN
10. CAN: Rede CAN
11. AGND: Terra
12. NC: Não conectado
13. VV+: Entrada de vídeo (+)
14. VV-: Entrada de vídeo (-)
15. NC: Não conectado
16. NC: Não conectado
17. SPD: Sinal de velocidade
18. SGND: Terra
19. MIN-: Entrada do microfone (-)
20. NC: Não conectado
21. Controle do volante (esquerdo: Seel/Volume)
22. Controle do volante (esquerdo: Mode/Phone)
23. Terra do controle do volante
24. Controle do volante (direito)
25. Detecção da entrada de audio auxiliar
26. Entrada de audio direita (+)
27. Terra da entrada de audio
28. Entrada de audio esquerda (+)

Conector E:

464359

1. USV1: Energia para USB (5V)
2. US1-: USB Data
3. US1+: USB Data
4. UGD1: USB Terra
5. USG1: USB Terra

Conector F:

464362

1. Antena GPS
2. Terra
3. Terra

Conector G:

464363

1. SUB-ANT-IN: Antena de rádio (Sub)
2. SUB-ANT-GND: Terra
3. MAIN-ANT-IN: Antena de rádio (Principal)
4. MAIN-ANT-GND: Terra
5. NC: Não conectado

Thiago Pereira
10/01/2019, 09:05
Olá Thiago Pereira, muito bom seu post. Parabéns!!
Estou com uma dificuldade em descobrir a pinagem do meu aparelho multimídia Pioneer NVF-0738zt do Toyota corola 2016. Preciso instalar a câmera de ré original dele e não sei a pinagem correta. Será que vc consegue o esquema de pinagem do meu aparelho, ou possa me indicar um caminho pra conseguir isso? Se conseguir me ajudar ficaria muito Grato!!!

Olá e obrigado!

Infelizmente da sua central não tenho as informações organizadas e reunidas, mas neste tópico tem algumas partes espalhadas ao longo das páginas.

Precisará fazer uma busca mais trabalhosa.

Bbrpf
13/02/2019, 17:54
Boa tarde ! Estou trocando a camera de ré original de uma srv 2014, estou instalando uma camera universal, porém a original trabalha em 5v e a universal em 12v ... alguem saberia me ajudar !

Thiago Pereira
23/02/2019, 15:04
Boa tarde ! Estou trocando a camera de ré original de uma srv 2014, estou instalando uma camera universal, porém a original trabalha em 5v e a universal em 12v ... alguem saberia me ajudar !

A resposta está nas páginas anteriores deste tópico, precisa procurar.

freddymarino
24/02/2019, 20:15
Boa noite amigos!!! Preciso de uma ajudinha. Comprei um aparelho multimídia Hilux, quero colocar na minha SW, mas não encaixa. É maior. Te alguém que sabe se existe uma.forma de adaptar ????

Adrian Rueckl
27/02/2019, 18:41
Esse tópico está muito top!

Adrian Rueckl
27/02/2019, 18:55
Fiz a mesma coisa, basta comprar o chicote da hilux 2014/2015 , cortar os fios e soldar no chicote da hilux 2012/2013, tenho vários fotos aqui de como fazer, só preciso de tempo para postar aqui.Não existe adaptadores, pesquisei no Ebay e no aliexpress.

Heliocnn.. tudo certo? Você poderia enviar em meu email estes detalhes? Também pretendo colocar a multimidia original da 2014 com tv digital e dvd. Segue contato 4x4landmania@gmail.com e 47 99635-2942. abraço e desde já muito obrigado.

josevaldos950
02/03/2019, 20:16
Thiago,

Desliguei sim, mas não todos de uma vez, fui desligando e religando para garantir que não era um mau contato.

Nas configurações de áudio estão todas desabilitadas e recebo uma mensagem mais ou menos assim: "Não é possível configurar com a fonte desligada", mas entendo que "fonte" aqui é o próprio audio, ou seja, não deixa configurar com o radio desligado.

Liguei na concessionária e pediram para levar lá, complicado é que já está fora da garantia, é uma Hilux 2012. Vamos ver...

Muito obrigado pela ajuda.

Boa noite,

Aconteceu com a minha central o mesmo problema. Na concessionária disseram que teria que mandar para fábrica etc, etc.

Resetamos as configurações para voltar como de fabrica la na concessionária mas não resolveu..

Então em casa desliguei todos os cabos da central, deixei alguns minutos, e ao religar.... tudo voltou ao normal.

Fica a dica para se acontecer com mais alguém.

vitorah
06/03/2019, 18:09
Boa noite, alguém sabe se esta fiação que sai da cinta do airbag está incluído o controle do volante da multimídia? A minha Hilux não tem controle no volante e estou tentando instalar. Será que precisarei de outro chicote além da nova cinta?564888

Alexandre Pessoa
08/03/2019, 08:46
Estou com problemas na central E-lead 827c .
Está com o touch travado.
Mas não parece ser físico, parece ser software.

vitorah
21/03/2019, 07:19
Boa noite, alguém sabe se esta fiação que sai da cinta do airbag está incluído o controle do volante da multimídia? A minha Hilux não tem controle no volante e estou tentando instalar. Será que precisarei de outro chicote além da nova cinta?564888

Pessoal atualizando a instalacao do controle do volante da multimídia, consegui! A fiação da Hilux std contempla os controles da multimidia. Troquei a cinta do airbag por uma com entrada pro controle do volante e troquei tb o acabamento com os controles. O único problema foi na hora de configurar os botões na minha cm que apareceu uma msg que está na foto abaixo. Consigo configurar alguns botões mas não todos. Alguém sabe o que essa msg significa?

565084

GNAbreu
25/03/2019, 10:47
Bom dia pessoal. Acabo de entrar para o mundo Toyota, depois de 6 anos com minha S10. Fiz o pedido de uma Hilux SR 2019 que ainda demora uns 15 dias para chegar (produtor rural).
Gostaria de saber se alguém sabe como espelhar android na tela da central multimídia desta veículo, que alias é uma central bem ruinzinha, não???
Grato por qualquer ajuda!!!

RennanLuz
01/04/2019, 12:28
Tirei o radio original e fotografei o conector parece que o vermelho (pino 8), branco (pino 7) e preto (pino 6) são do comando do volante, mas não identifiquei a função do roxo (pino 3).

http://i279.photobucket.com/albums/kk128/ronaldo_m_almeida/P1290862.jpg (http://s279.photobucket.com/user/ronaldo_m_almeida/media/P1290862.jpg.html)

Olá Tiago e demais participantes do grupo
Vocês são excelentes!

Como conectar esse fio roxo (sensor de velocidade) se minha multimídia não recebe/emite esse sinal?

Tenho um corolla 2009 aut. Deixei esse fio desconectado e interferiu na direção elétrica e no câmbio.

Abraços

RennanLuz
01/04/2019, 15:58
Olá,
Penso que você deve apenas selecionar a resistência de 2000ohms e, então, gravar os comandos.

Veja neste vídeo:
Como configurar controles de volante em central multimídia Aikon s-90 - YouTube (https://youtu.be/OVZkntahTfo)

Espero que ajude,

RennanLuz
01/04/2019, 16:01
Pessoal atualizando a instalacao do controle do volante da multimídia, consegui! A fiação da Hilux std contempla os controles da multimidia. Troquei a cinta do airbag por uma com entrada pro controle do volante e troquei tb o acabamento com os controles. O único problema foi na hora de configurar os botões na minha cm que apareceu uma msg que está na foto abaixo. Consigo configurar alguns botões mas não todos. Alguém sabe o que essa msg significa?

565084

Olá,
Penso que você deve apenas selecionar a resistência de 200ohms e, então, gravar os comandos.

Veja neste vídeo:
https: //youtu.be/OVZkntahTfo

Espero que ajude,

vitorah
02/04/2019, 15:48
Olá,
Penso que você deve apenas selecionar a resistência de 200ohms e, então, gravar os comandos.

Veja neste vídeo:
https: //youtu.be/OVZkntahTfo

Espero que ajude,

Olá RennanLuz, eu tinha visto este vídeo também tentando achar a solução para o meu problema, mas já alterei a resistência para todas as opções a permanece dando erro. Talvez seja uma incompatibilidade do controle com o modelo do meu carro, já que não era originalmente instalado.

GNAbreu
24/04/2019, 10:20
Bom dia a todos. Alguem já tentou o espelhamento genérico para centrais (diz que funciona para qualquer uma). A minha é uma Hilux SR 2019 e não espelha android... Alguém já tentou usar este????:

Espelhamento para quase todas as Centrais Multimidia de Graca - Reiaudio (https://reiaudio.com.br/espelhamento-para-quase-todas-as-centrais-multimidia/)

kodanibruno1901
07/06/2019, 07:28
Bom dia eu comprei um aparelho idêntico a esse q vc está explicando e coloquei em uma sw4 2015 mas não consigo instalar uma câmera ré de de forma alguma
Eu já tentei colocar no fio da re +12v e nada alguém pode me ajudar

Obs a sw4 q eu instalei nao tinha câmera eu estou colocando uma câmera normal desde já obrigado

Thiago Pereira
07/06/2019, 08:39
Bom dia eu comprei um aparelho idêntico a esse q vc está explicando e coloquei em uma sw4 2015 mas não consigo instalar uma câmera ré de de forma alguma
Eu já tentei colocar no fio da re +12v e nada alguém pode me ajudar

Obs a sw4 q eu instalei nao tinha câmera eu estou colocando uma câmera normal desde já obrigado

Esse problema é comum, trata-se do auto teste e que a câmera original funciona com 6v.

Procure nas páginas anteriores que tem a solução dispersa em algunas postagens.

Thiago Pereira
07/06/2019, 08:44
Bom dia a todos. Alguem já tentou o espelhamento genérico para centrais (diz que funciona para qualquer uma). A minha é uma Hilux SR 2019 e não espelha android... Alguém já tentou usar este????:

Espelhamento para quase todas as Centrais Multimidia de Graca - Reiaudio (https://reiaudio.com.br/espelhamento-para-quase-todas-as-centrais-multimidia/)

O site diz que normalmente não funciona em centrais originais.
Tem que ter alguém corajoso para testar, pq tem chance de danificar o software original.

Clederson Germiniani
30/06/2019, 11:57
Saberia me informar qual desses fios e que são do controle do som? As cores deles? Preciso fazer o chicote mas só Tenho o conector igual esse da foto mas n tenho o que chega no aparelho mas sabendo quais os fios fica mais facil

Thiago Pereira
03/07/2019, 09:11
Saberia me informar qual desses fios e que são do controle do som? As cores deles? Preciso fazer o chicote mas só Tenho o conector igual esse da foto mas n tenho o que chega no aparelho mas sabendo quais os fios fica mais facil

Os esquemas estão indicados no início do tópico. As cores você consegue ter uma ideia comparando com as fotos dos conectores.

munhozneto
14/07/2019, 00:55
ola gostaria de saber se alguem ja usou o espelhamento de smartphone da faaftech desses com wi-fi ? estou querendo colocar em uma hilux 2019 sr

RioJuanes
30/09/2019, 11:59
THIAGO PEREIRA - VOCE PODE ME AJUDAR NESTA CONECCAO ? UM DESENHO ? ALGO QUE EU POSSA VER ? WHATSAPP CASO VOCE POSSO ME ENVIAR ALGO POSSO TE ENVIAR MEU WHATSAPP ?

---->>>> Habilitando entrada de vídeoOutra função oculta é a entrada de vídeo (A/V).

Com esta função é possível instalar TV Digital, DVD, câmera frontal, conectar o vídeo do celular ou qualquer outra coisa que a imaginação permitir.

Para ativa-la é preciso de um conector RCA fêmea e cabos.

No conector D no terminal 13 (seta vermelha) deverá ser inserido um cabo (ou para garantir a conexão e qualidade o conector correto) que será ligado no pino central do conector RCA, esse será o cabo que mandará o sinal de vídeo para a central, a parte externa do RCA poderá ser aterrado ou conectada no terminal 14 do conector D.

É necessário também que se aterre o cabo verde (terminal 25) para que seja habilitada a entrada A/V no menu.
Caso deseje também áudio utilize a entrada P2 do painel, ou então com um par de cabos RCA conecte nos cabos 28, 27 e 26 do terminal D, sendo o terminal 26 o canal de áudio direito, 27 o terra de ambos os canais e o 28 o canal de áudio esquerdo.

trairi
30/09/2019, 15:22
Pelo amor de deus.... Como faço para sair deste fórum... Não quero mais participar deste fórum, não tenho mais nenhum interesse em 4x4...... Moderadores, donos do fórum, apaguem meu cadastro!!!!!!!!!!!!!!

RioJuanes
03/10/2019, 09:00
[QUOTE=Thiago Pereira;2140943]Outra função oculta é a entrada de vídeo (A/V).

No conector D no terminal 13 (seta vermelha) deverá ser inserido um cabo (ou para garantir a conexão e qualidade o conector correto) que será ligado no pino central do conector RCA, "" esse será o cabo que mandará o sinal de vídeo para a central...""

Bom Dia Senhor TIAGO PEREIRA.
"" ONDE FICA ESTA CENTRAL ? ""
Estou na Duvida onde vou conectar o RCA na Central ?

Obrigado..🙏🙏🙏

Mauricioaa
10/01/2020, 18:01
Boa tarde. Tive um problema com a multimídia do.meu corolla 2019 ( igual à da Hilux) e gostaria de alguma ajuda. Eu tinha uma interface para liberação de vídeo e o carro foi roubado. O ladrão retirou o módulo ( caixinha preta) da interface e deixou o chicote. Eu retirei o chicote da interface e retornei à ligação original. Contudo, ainda aparece a msg de pulso de velocidade desconectado. Na tomada do chicote original não tem nenhuma alteração como fios cortados ou pinos quebrados. Alguém tem alguma ideia de como retornar à condição original? O cara pode ter feito mais alguma coisa?

Mauricioaa
12/01/2020, 18:12
Andei com o carro e voltou ao normal. Parado não normaliza. Obrigado

Josemario
23/01/2020, 09:09
Muito bom Thiago, vou fazer alguns comparativos com o multímetro na central do corolla 2019 mod. Nvf-9068zt da Pioneer. Preciso instalar um amplificador com conversor RCA e talvez a cam dianteira com uma chave HHH.
Já tenho um norte. Valeu

Sivirino
08/02/2020, 00:58
ola gostaria de saber se alguem ja usou o espelhamento de smartphone da faaftech desses com wi-fi ? estou querendo colocar em uma hilux 2019 sr

Prezado, boa noite!

Comprei um Corolla Xei 2019 no início do ano e comprei esse módulo no ML e eu mesmo fiz a instalação, foi muito fácil, mas tive que instalar primeiro o módulo de desbloqueio.
O módulo de desbloqueio possui o chicote para plugar o módulo de espelhamento e dois fios (força e terra) que fazem a alimentação de força desse módulo.
Mas, tudo é plug and play, não corta nenhum fio, foi muito fácil de instalar.
A única exigência é que a central possua A/V.
Conseguir espelhar Android (MI A2) e um Iphone 7 plus com IOS 13, tudo funciona perfeitamente.
Abraços,

valdo16jr
25/03/2020, 23:23
Prezados, Boa noite,

vocês tem alguma indicação de um kit multimídia que funcione bem em Hilux 08-08 4x4?

Everson Oliveira
29/03/2020, 18:58
Olá amigo, creio que devo ter no meu estoque, novas a pronta entrega . 41 9 9636-9238.
Att Everson

urubatã
08/04/2020, 14:14
VITORAH! Boa tarde!
Estou fazendo o mesmo com minha hilux, comprei os controles de volante e a cinta do air bag para comandos no volante, minha central é a original, agora vem minha dúvida : como faço para conectar até o radio os comandos do volante? OU tem algum bloco de junção no painel ?

EdilbertoBenevides
22/04/2020, 11:40
É possível desligar a tela em qualquer momento para isso pressione e segure a tecla "Map" até a tela se apagar, para religa-la toque na tela ou aperte qualquer botão.

Para ajustar a imagem da tela pressione e segure a tecla "Menu" até serem exibidas as opções, lembrando que as configurações são diferente de quando a lanterna está ligada.

Para acessar o menu de serviço aperte e segure a tecla "Menu" até ser exibido o menu de ajuste da tela, a seguir pressione os pontos vermelhos da tela indicados na imagem abaixo nessa ordem: Superior => Inferior => Superior => Inferior => Superior => Inferior.

464375

Se efetuar o procedimento correto será exibida a tela abaixo:

464376

Nesse função é possível verificar sensores, erros e alterar algumas configurações.
Cuidado para não alterar algo e ter problemas.

No item abaixo por exemplo é possível verificar o pulso do sensor de velocidade, tensão da bateria, se há sinal da iluminação, ré e freio de estacionamento.

464379

Na pagina 2 exibe a qualidade do sinal GPS e a quantidade de satélites, alem das conexões bluetooth.

464378

Para sair desligue a ignição ou pressione a tecla Menu até que a central se desligue.
O colega poderia enriquecer um pouco mais? Vendo que vc tem domínio das centrais multimídias Toyota, pq nós temos um sinal de AM e FM, tão fraco, principalmente se comparamos ao Corolla 2019? Saio da capital cearense com destino ao interior, com menos de trinta km a jovem pan por exemplo já sai do ar, com o meu Corolla chego em casa ouvindo normalmente.

Desde já agradeço

Tiago Balboni
04/05/2020, 12:49
A central faz um autoteste da câmera de ré na inicialização.
Se nesse autoteste a câmera não for localizada a função é desabilitada até que um novo autoteste tenha sucesso.

Para o autoteste ter sucesso é preciso que todas as ligações sejam feitas antes da central ser iniciada.

Thiago, primeiramente, quero agradecer pelo excelente post com ótimo nível técnico. Estou adaptando a Central NVF-3228 em um Corolla GLi 2013. Quando vc se refere ao auto teste, eu tenho que ter a linha de 6V conectada na câmera? Estou usando uma câmera que não é original e deixei desconectado este cabo, pois estou alimentando a câmera aftermark com 12V. Pode ser isso a causa de não aparecer a imagem quando ativo o sinal de 12V no pino "2" conector "D". Eu poderia inserir uma resistência entre os pinos "7" e "15" do conector "C", para simular a carga da câmera de ré?

Se a sua resposta for sim, sabe qual é o valor de resistência da alimentação da câmera de ré?

Ou outra dúvida, somente funcionará com a câmera original?

Muito obrigado por sua resposta.

Samuel Moura Gomes
15/06/2020, 19:56
Olá Thiago Pereira?
Gostaria de tirar uma dúvida,sobre a câmera de ré,minha central multimídia é de um Corolla 13/14.
Será que daria certo adaptar a câmera de ré do 15,16,ou 17!
Desse modelo é seis pinos!Mais só vão 4 fios.Será que daria certo,na Nvf 3228zt?
Ela tem as mesmas características daquela da Hilux,que você postou o mapa da fiação?
Que você deu todo o sistema de ligação?

Samuel Moura Gomes
15/06/2020, 19:58
Tem como você me dar uma ideia de como fazer a ligação?

Thiago Pereira
17/06/2020, 15:10
Thiago, primeiramente, quero agradecer pelo excelente post com ótimo nível técnico. Estou adaptando a Central NVF-3228 em um Corolla GLi 2013. Quando vc se refere ao auto teste, eu tenho que ter a linha de 6V conectada na câmera? Estou usando uma câmera que não é original e deixei desconectado este cabo, pois estou alimentando a câmera aftermark com 12V. Pode ser isso a causa de não aparecer a imagem quando ativo o sinal de 12V no pino "2" conector "D". Eu poderia inserir uma resistência entre os pinos "7" e "15" do conector "C", para simular a carga da câmera de ré?

Se a sua resposta for sim, sabe qual é o valor de resistência da alimentação da câmera de ré?

Ou outra dúvida, somente funcionará com a câmera original?

Muito obrigado por sua resposta.

No momento que a central liga, ela ativa a câmera através da saída 6V e espera que venha sinal de vídeo.
Se o sinal não vier, ela desabilita a função de câmera de ré.

Pra usar uma câmera 12v você precisa que ela seja ativada no momento desse autoteste.

Thiago Pereira
17/06/2020, 15:13
Olá Thiago Pereira?
Gostaria de tirar uma dúvida,sobre a câmera de ré,minha central multimídia é de um Corolla 13/14.
Desse modelo é seis pinos!Mais só vão 4 fios.Será que daria certo,na Nvf 3228zt?
Ela tem as mesmas características daquela da Hilux,que você postou o mapa da fiação?

É possível adaptar qualquer câmera, se for 6v, basta identificar cada pino e fazer a ligação, se for 12v tem um esquema nas páginas anteriores.

Thiago Pereira
17/06/2020, 15:16
O colega poderia enriquecer um pouco mais? Vendo que vc tem domínio das centrais multimídias Toyota, pq nós temos um sinal de AM e FM, tão fraco, principalmente se comparamos ao Corolla 2019? Saio da capital cearense com destino ao interior, com menos de trinta km a jovem pan por exemplo já sai do ar, com o meu Corolla chego em casa ouvindo normalmente.

Desde já agradeço

Nunca percebi dificuldade de recepção, de qualquer forma, verifique o estado da antena e dos cabos.
Lembrando que normalmente, quanto mais "bonita" a antena, pior é. Nada como uma Olimpus no para-lama.

Thiago Pereira
17/06/2020, 15:18
VITORAH! Boa tarde!
Estou fazendo o mesmo com minha hilux, comprei os controles de volante e a cinta do air bag para comandos no volante, minha central é a original, agora vem minha dúvida : como faço para conectar até o radio os comandos do volante? OU tem algum bloco de junção no painel ?

A princípio, o chicote da Toyota é único para todas as versões, de qualquer forma, se não existir o chicote, é muito simples de fazer, basta conectar os cabos conforme esquema da primeira página.

Thiago Pereira
17/06/2020, 15:19
Andei com o carro e voltou ao normal. Parado não normaliza. Obrigado

Muito estranho, pq parado a central não recebe pulso, logo não deveria dar o alerta.
O alerta surge quando não há pulso e o movimento é identificado pela antena do GPS.

Thiago Pereira
17/06/2020, 15:22
Bom Dia Senhor TIAGO PEREIRA.
"" ONDE FICA ESTA CENTRAL ? ""
Estou na Duvida onde vou conectar o RCA na Central ?

Obrigado..

O RCA tem uma malha externa e o cabo que corresponde ao pino central.

Samuel Moura Gomes
18/06/2020, 22:06
É possível adaptar qualquer câmera, se for 6v, basta identificar cada pino e fazer a ligação, se for 12v tem um esquema nas páginas anteriores.

Preciso muito tirar umas dúvidas com você garoto...

Samuel Moura Gomes
18/06/2020, 22:14
Estou com uma câmera original de 4 pinos!
Já tentei de toda forma ativar ela na central,mais nada!
Nem sinal!
Tem como fazer um teste pra saber se a câmera está funcionando normal?

Samuel Moura Gomes
18/06/2020, 22:31
Da pra você me explicar como fez?
Estou com uma câmera original 4 pinos,e a central Multimídia original,e não estou conseguindo colocar a câmera pra funcionar!
Dar uma ajuda aí meu garoto!
WhatsApp (88)9 9908-7000 Samuel!
Se puder dar uma força,vai ajudar muito.

JoséLsilva
27/06/2020, 10:56
Comprei uma Hilux 2015, mas no sistema Multimídia veio faltando esse cartão sd que sem ele não consigo usar o GPS e outras funções do equipamento. Aqui na minha cidade não encontro, e tbm não tem lugar próximo para vender.
Alguém sabe onde posso comprar, ou até mesmo alguém tem para vender?
Valeu!!

Elcio Lopes Guimarães
18/07/2020, 10:28
Olá estou com a mensagem " Não foi possível ler os dados do SD de mapas" Preciso do cartão alguém poderia entrar em contato comigo. (38) 9 9922 1310

Thiago Pereira
18/07/2020, 15:11
Da pra você me explicar como fez?
Estou com uma câmera original 4 pinos,e a central Multimídia original,e não estou conseguindo colocar a câmera pra funcionar!
Dar uma ajuda aí meu garoto!
WhatsApp (88)9 9908-7000 Samuel!
Se puder dar uma força,vai ajudar muito.

Samuel,

Todos os esquemas estão aqui no tópico, e essa questão da câmera já foi discutida há alguma páginas.
Infelizmente não tenho tempo para tirar dúvidas no WhatsApp, desculpe.

Thiago Pereira
18/07/2020, 15:14
Olá estou com a mensagem " Não foi possível ler os dados do SD de mapas" Preciso do cartão alguém poderia entrar em contato comigo. (38) 9 9922 1310

Comprei uma Hilux 2015, mas no sistema Multimídia veio faltando esse cartão sd que sem ele não consigo usar o GPS e outras funções do equipamento. Aqui na minha cidade não encontro, e tbm não tem lugar próximo para vender.
Alguém sabe onde posso comprar, ou até mesmo alguém tem para vender?
Valeu!!

O cartão SD é peça de reposição como qualquer outra, vocês encontram na concessionária Toyota no departamento de peças (não é o de acessórios).
Caso tenham dificuldade, insista para o atendente procurar no catálogo.

Cleverson Silva
21/08/2020, 13:52
574109
Primeiramente desculpa pela foto,pois nao sei se o mesmo é permitido.Possuo uma hilux 2014 e comprei este adaptador pra camera de ré para ser possivel utilizar a camera universal no meu multimida original,que é o mesmo da primeira foto,Porem minha duvida é em relacao aquele fio azul o qual o vendedor me informou que vem solto,sei que uma ponta é ligada ao fio vermelho que vem junto ao rca da lampada de ré,Minha duvida aonde devo estar conectando a outra ponta?no proprio conector C ou ao sinal de re do conector D?Muito obrigado desde já e desculpe por me estender muito...

Thiago Pereira
21/08/2020, 14:29
574109
Primeiramente desculpa pela foto,pois nao sei se o mesmo é permitido.Possuo uma hilux 2014 e comprei este adaptador pra camera de ré para ser possivel utilizar a camera universal no meu multimida original,que é o mesmo da primeira foto,Porem minha duvida é em relacao aquele fio azul o qual o vendedor me informou que vem solto,sei que uma ponta é ligada ao fio vermelho que vem junto ao rca da lampada de ré,Minha duvida aonde devo estar conectando a outra ponta?no proprio conector C ou ao sinal de re do conector D?Muito obrigado desde já e desculpe por me estender muito...

Verifique neste tópico as orientações acerca da câmera de ré, especificadamente para o auto teste que a central faz.
Esse cabo azul, provavelmente, é a alimentação 6V da câmera original.

heliocnn
17/09/2020, 14:35
A Hilux STD 2016/2017/2018 possui quase todos os chicotes originais, inclusive os do comando de som no volante, porém a fita do airbag não tem o número correto de vias, no lugar onde teria os pinos não há nada, só o soquete, por isso você precisa trocar a fita do airbag para funcionar os comandos de som. A partir de 2019/2020 a fita do airbag possui todas as vias, então basta trocara central pé de boi que vem nela por uma central multimídia da Hilux srv; OBS: A hilux STD já vem de fábrica com quase TODOS OS CHICOTES, inclusive do farol de milha.

heliocnn
17/09/2020, 15:08
VITORAH! Boa tarde!

Provavelmente sua dúvida já tenha sido solucionada mas para outros leitores do fórum que passarão pela mesma situação eu informo que o carro já vem com o plugue e respectivo chicote que vai da entrada do airbag até a central multimídia, porém ela só irá funcionar os comandos de som depois que trocar a cinta do airbag por uma completa, que tenha passagem para comando de som do volante. A cinta original da hilux std vem sem os pinos para a passagem de comando de som. Você pode comprar uma original usada da hilux srv/srx no mercado livre ou uma nova "paralela". A paralela dura pouco mais de 6 meses, depende do uso.

EduardoLima
09/11/2020, 11:50
Bom dia,
Gostaria de saber se tem alguma central multimidia a venda que sirva em SW4 2007? tenho interesse. muito obrigado.
zap 35 998647353

thiagobraga1
24/12/2020, 01:33
Tentei fazer uma copia antes e não consegui, o cartão SD não chega nem a ser identificado e olha que tentei em PC com Windows, outro com Linux e por ultimo em um Mac e nada!!!

Faz tempo que comprou sua Hilux? Eu comprei em outubro e me deram o cartão em cortesia depois que reclamei do preço.

xará boa noite, voce conseguiu atualizar os mapas destas CM? No caso eu preciso saber os dados da nova CM da SW4 2020/21;

Caso voce ainda nao tenha conseguido, vai uma dica: As CM Pioneer elas codificam o SD interno de mapas geralmente. Digo isto que ja tive 2 cm e todo operacional dela (apps e dados) sao android., porem se voce ratirar diretamente da Central Multimedia não se le de forma alguma em nenhum sistema operacional. Tem que inserir umas "keys" (sao arquivos dentro de um pendrive, que quando inseridos, fazer uma linha de comando. As keys automaticas, geralmente sao 3, N_key Copy, Charge e Restore. A que fazia destravar a SD era a Charge mode key, ai apos isto, poderia tirar o sd e ler em sistema linux em um pc, editando.

Caso tenha conseguido atualizaçao sem pagar, por favor, me informa.

heliocnn
06/01/2021, 11:54
Para quem deseja instalar uma câmera original do toyota corolla, do prius e de outros veículos da marca toyota numa hilux 2014/2015 e 2016/2019, segue um tutorial com fotos de tudo que já foi dito aqui pelo Thiago. A central multimídia da Hilux e do corolla são as mesmas, embora possam parecer diferentes se olhar de frente, mas o hardware é o mesmo. Vou enviar uma sequência de fotos que ilustram o diagrama da conexão. Em breve farei um vídeo e postarei no youtube. Por serem as mesmas centrais multimídia (hilux e corolla), o procedimento vale para esses dois veículos. No meu caso instalei uma câmera do Corolla 2015 na Hilux std 2017, no vídeo darei mais detalhes. A câmera usada foi o modelo de 06 pinos do Corolla 2015 que usa apenas 04 fios, restando 02 sem utilização.

Lembrando que a central multimídia checa na inicialização do sistema se a câmera está conectada para depois liberar a imagem, então conecte primeiro os 04 fios da câmera antes de ligar o veículo para testar se tem imagem.

Câmera de Corolla você compra muito barato no Mercado Livre, na faixa de R$ 100
O chicote vc mesmo faz com um ferro de solda e fios. Se comprar com o plugue/chicote fica mais fácil ainda.

575223

575224

575225

575226

575230

575229

575227

575228

575231

heliocnn
06/01/2021, 15:37
A própria central multimídia alimenta a câmera com 6V, então não é necessário comprar mais nada, só os plugues e uma câmera Toyota compatível.

575232

575233

heliocnn
07/01/2021, 12:35
Os conectores utilizados na ilustração podem ser encontrados no Mercado Livre ou no Aliexpress. No site chinês custam cerca de 20 reais. Vou deixar dois links aqui mas se expirar depois de algum tempo façam uma nova pesquisa usando as palavras chaves
do anúncio.

575237

575238

DWCX Back Up Invertendo Rear View Camera Adaptador de Cablagem Fio Acessorios Do Carro Apto Para Toyota Corolla Auris 2013 2014 2015|Cabos, adaptadores e soquetes| - AliExpress (https://www.aliexpress.com/item/4000515477737.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.44732e0eh Anqn8)

575239

Dwcx 20cm back up invertendo camera de visao traseira cabo fio arnes adaptador apto para toyota corolla auris 2013 2014 2015|Cabos, adaptadores e soquetes| - AliExpress (https://www.aliexpress.com/item/4000760290489.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.44732e0eh Anqn8)

Acredito que não há mais dúvidas de como instalar sua câmera de ré na Hilux para funcionar automaticamente (quando a marcha ré for engrenada) modelo 2014 em diante até 2019. Não fiz testes na 2013 para trás, a central multimídia é diferente e o conector provavelmente não será o mesmo. Quem puder adicionar mais informações ao tópico eu agradeço.

heliocnn
07/01/2021, 17:31
Olá Thiago Pereira?

Olha aí amigo, é possível instalar a câmera de outros veículos toyota na sua central multimídia, basta olhar o diagrama já postado. ( Prius, Rav4, Corolla, Hilux, Prado, Yaris...)

lembrando que para funcionar é preciso conectar os 4 fios da câmera antes de ligar a central Multimídia de forma que o autoteste seja feito com a câmera conectada.

Depois disso você liga o +12 da lâmpada de ré no pino 02 do conector de 28 pinos. Muito provavelmente sua caminhonete já terá esse chicote pronto com essa função ativa no pino 02.

Thiago Pereira
08/01/2021, 19:54
Muito bom Helio! Você deixou o tópico completo.

Apenas lembrando para quem for usar câmera paralela (12v): é necessário fazer um sistema de acionamento dela através do pino 11 (6v), com um relé, por exemplo, porque se ligar no 12v do sinal de ré não funcionará no autoteste e a função não será habilitada na central.

heliocnn
12/01/2021, 11:43
Lista das centrais multimídia do Corolla e da Hilux compatíveis com o diagrama da câmera. Existem outras centrais compatíveis como por exemplo a do Toyota Prius, sw4, etc.. Observe o fundo da sua central, verifique se é exatamente igual ao modelo postado no fórum. Se for igual, desconsidere a parte frontal que é bem diferente e depende do acabamento do painel de cada veículo. Se a parte traseira for igual, até o cartão do mapa é o mesmo. Dessa forma você pode utilizar o cartão microsd de mapas da central multimídia de uma hilux 2014 na central multimídia da Hilux 2019. Pode também usar o microsd do mapa de uma Corolla 2020 na hilux 2014, e vice-versa.. Lembrando que a central multimídia da Hilux modelo 2012/2013 é diferente, sendo compatível então com as centrais do Corolla 2009 a 2014.

enjoy

575270

heliocnn
12/01/2021, 15:25
TOYOTA HILUX
86100-0K061 HILUX 2014/2015 NVF-0638 ZT
86100-0K062 HILUX 2014/2015 NVF-0638 ZT02

86100-OK170 HILUX 2016/2019 NVF-9058 ZT
86100-0K171 HILUX 2016/2019 NVF-9058 ZT02
86100-0K172 HILUX 2016/2019 NVF-9058 ZT03
86100-0K173 HILUX 2016/2019 NVF-9058 ZT04

TOYOTA SW4

86100-0K260 SW4 2016/2019 NVF-9158 ZT
86100-0K261 SW4 2016/2019 NVF-9158 ZT02

TOYOTA COROLLA

86100-02130 COROLLA 2015/2018 NVF-0738 ZT
86100-02131 COROLLA 2015/2018 NVF-0738 ZT02
86100-02132 COROLLA 2015/2018 NVF-0738 ZT03

86100-02260 COROLLA 2019/2020 NVF-9068 ZT
86100-02261 COROLLA 2019/2020 NVF-9068 ZT02
86100-02262 COROLLA 2019/2020 NVF-9068 ZT03

Quem tiver mais informações, por favor, acrescente nessa postagem.

575271

ketto
22/01/2021, 21:26
boa noite, comprei uma sw4 2013 e gostaria de instalar uma central mais moderna, que tenha espelhamento / dvd / tv, enfim, mais completa. O que vcs recomendam com um bom custo x beneficio? tenho um dvd pioneer avh 5880tv que sobrou do outro carro, mas não sei se ficaria bonito no painel.

heliocnn
24/01/2021, 10:48
[QUOTE=ketto;2536539]boa noite, comprei uma sw4 2013 e gostaria de instalar uma central mais moderna, que tenha espelhamento / dvd / tv, enfim, mais completa. O que vcs recomendam com um bom custo x beneficio? tenho um dvd pioneer avh 5880tv que sobrou do outro carro, mas não sei se ficaria bonito no painel.[/Q STDUOTE]

Já tive uma Hilux 2008, uma 2013 e agora tenho uma 2017 STD, em todas tive que adaptar algo na multimídia e hoje já conheço um pouco mais profundamente sobre o assunto. O caminho das pedras é longo para você, caso queira instalar uma multimídia "completona" no seu carro. Essa original possui conectores próprios específicos que terão que ser cortados para adaptar uma outra central multimídia, até mesmo a da Hilux 2014/2015 que é superior a essa sua pela TV digital e DVD precisará de adaptação no chicote da câmera de ré e no chicote da antena GPS. Eu faria o seguinte, voltava na segunda página desse poste, lia o que foi escrito pelo Thiago Pereira, fazia uma entrada RCA de audio e vídeo, depois comprava um receptor "MIRROR LINK BOX" por cerca de 150 reais e instalava no carro, deixando o sistema original da multimídia intacto. Adaptar uma câmera de ré 6V numa central paralela que funciona com 12V, cortar o chicote da antena do gps, do rádio, o chicote usb e demais chicotes para adaptar uma central nova que não foi fabricada para o seu carro vai custar tempo, uma boa grana e será uma bela gambiarra....e ainda desvaloriza o seu carro !
Portanto eu seguiria esses dois passos:
1-Fazer a entrada RCA de audio e vídeo ou comprar uma interface já pronta, plugue in play
2-Comprar um espelhamento de tela mirror link box e instalar no carro.

Enjoy

MIRROR LINK BOX

Mirror Link Box | MercadoLivre.com.br (https://lista.mercadolivre.com.br/mirror-link-box#D)[A:Mirror%20Link%20Box]

INTRFACE COM ENTRADA DE AUDIO/VIDEO

Cabo de audio de video av 28 pinos, para toyota/lexus touch 2 e monitores oem, unidades de cabeca para renault & dacia para opel para vauxhall|Cabos, adaptadores e soquetes| - AliExpress (https://pt.aliexpress.com/item/4000352761101.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.4ae22e0er xxigM)

OBS: mandei esses link apenas como exemplo, existem opções melhores e piores no mercado.

heliocnn
21/04/2021, 18:11
Ficou bem mastigadinho, se mastigar mais vira farofa...

assista o vídeo no youtube

https://www.youtube.com/watch?v=QA8Tah2QVJk

Samuel Moura Gomes
29/06/2021, 21:26
[QUOTE=Thiago Pereira;2535906]Muito bom Helio! Você deixou o tópico completo.

Apenas lembrando para quem for usar câmera paralela (12v): é necessário fazer um sistema de acionamento dela através do pino 11 (6v), com um relé, por exemplo, porque se ligar no 12v do sinal de ré não funcionará no autoteste e a função não será habilitada na central.

Não precisa de relê amigo!
Fiz no meu Corolla com uma câmera paralela,da mesma forma,instalando a original.E deu tudo certo!
Ensinei a um amigo,e foi a mesma coisa.
Não precisa de relê!
Pode fazer normalmente,que funciona perfeitamente.

Thiago Pereira
30/06/2021, 14:59
Não precisa de relê amigo!
Fiz no meu Corolla com uma câmera paralela,da mesma forma,instalando a original.E deu tudo certo!
Ensinei a um amigo,e foi a mesma coisa.
Não precisa de relê!
Pode fazer normalmente,que funciona perfeitamente.

Samuel, acredito que seu caso de sucesso foi pontual, temos muitos relatos de tentativa de acionar a câmera paralela (12V) com os 6V, porém, sem sucesso.

eider
13/07/2021, 10:03
Pessoal, tenho uma hilux 2012 e comprei uma multimidia original de uma 2015, a que vem com dvd, mas infelizmente estava sem o cartao de mapas, eu até achei que somente impediria o uso do gps (que não me faria falta), mas infelizmente impede qualquer configuração que seja - ela roda rádio, dvd (inclusive desbloqueado), usb, comandos no volante, camera de ré, mas não mexe em nada de menus, aparece sempre a mensagem:

"Não foi possível ler os dados do sd de mapas"

já consegui dois cartoes micro sd originais toyota mas nenhum serviu, fica resetando sempre se colocar ele no slot, então estou achando que meu problema é no cartao sd interno da multimida, o que acham?

heliocnn
13/07/2021, 12:14
Pessoal, tenho uma hilux 2012 e comprei uma multimidia original de uma 2015, a que vem com dvd, mas infelizmente estava sem o cartao de mapas, eu até achei que somente impediria o uso do gps (que não me faria falta), mas infelizmente impede qualquer configuração que seja - ela roda rádio, dvd (inclusive desbloqueado), usb, comandos no volante, camera de ré, mas não mexe em nada de menus, aparece sempre a mensagem:

"Não foi possível ler os dados do sd de mapas"

já consegui dois cartoes micro sd originais toyota mas nenhum serviu, fica resetando sempre se colocar ele no slot, então estou achando que meu problema é no cartao sd interno da multimida, o que acham?

Pegue o cartão de mapas que você comprou e coloque noutra Hilux modelo 2014 até 2018, se a multimídia do outro veículo funcionar normal, o problema é na sua multimídia.

Thiago Pereira
13/07/2021, 14:00
Pegue o cartão de mapas que você comprou e coloque noutra Hilux modelo 2014 até 2018, se a multimídia do outro veículo funcionar normal, o problema é na sua multimídia.

Pode ser, também, em um Corolla, Etios ou SW4 na mesma faixa de ano.

eider
15/07/2021, 17:18
eu ate encontrei outra hilux mas conversei com o dono e nos ficamos com medo de testar o cartao na dele e estragar tb rsrsrs;

576740
to tentando mandar uma foto do cartao de dentro, esse maldito que suspeito!

TDI.MS
27/07/2021, 17:30
Opa, faz uns meses ou anos que eu nao dou um alo por aqui.

Chegou minha sw4 2021 hoje, estava futricando no multimidia dela e estou com algumas duvidas, ja que o multimidia é o mesmo da hilux e normalmente o topico da hilux é mais movimentado vou postar aqui mesmo..

Eu tenho um iphone 12 pro, nao consegui espelhar a tela via bluethoot por miracast, alguem que tenha o mesmo aparelho ja conseguiu? Outra coisa é esse app toyota devicelink, nao entendi direito pra que ele serve, baixei, configurei, conectei no som, e o app nao faz nada. Nao identificou nenhum app do aparelho compativel e simplesmente nao serviu pra nada.

Se alguem pudesse me orientar, caso eu tenha feito algo errado ou faltou algum passo pra fazer funcionar, agradeco.

ffmiho
22/11/2021, 12:33
Olá, como vai, sou da Argentina, e acompanhando o fórum, aqui não achei um tão completo quanto o seu, estou escrevendo para você com o tradutor, então peço desculpas antecipadamente pela redação, eu ' m no projeto de instalar No meu hilux sr 2011 uma unidade de controle multimídia de 2016, uma pioneira nvf 9058 zt02, resolvi as antenas de rádio e gps, também graças a você a câmera de backup funcionando, estou faltando, não estou encontrando o retorno ao microfone bluetooht, também tenho a duvida, se no conector de 28 pinos o pino 1 tiver potencia (positivo) e 11 negativo, agradeço antecipadamente, e espero ver se alguem pode me ajudar

Thiago Pereira
22/11/2021, 14:56
Olá, como vai, sou da Argentina, e acompanhando o fórum, aqui não achei um tão completo quanto o seu, estou escrevendo para você com o tradutor, então peço desculpas antecipadamente pela redação, eu ' m no projeto de instalar No meu hilux sr 2011 uma unidade de controle multimídia de 2016, uma pioneira nvf 9058 zt02, resolvi as antenas de rádio e gps, também graças a você a câmera de backup funcionando, estou faltando, não estou encontrando o retorno ao microfone bluetooht, também tenho a duvida, se no conector de 28 pinos o pino 1 tiver potencia (positivo) e 11 negativo, agradeço antecipadamente, e espero ver se alguem pode me ajudar

Olá!

Microfone é o pino 4(+), pino 19(-) e pino 6 (detecção/sinal)

Pino 1 é positivo pós chave (+) e o pino 11 negativo (-).

ffmiho
12/12/2021, 20:16
Obrigado Thiago, você pode me explicar qual função cumpre o pino 1, para o microfone, vou tentar com um ambiental que é usado em dvr cctv, eles são de 12 volts também, você acha que pode funcionar? de como simular a detecção do pino 6, para simular o sensor de velocidade estou pensando em usar um arduino que simula o sinal, muito obrigado !!

Thiago Pereira
13/12/2021, 10:20
Obrigado Thiago, você pode me explicar qual função cumpre o pino 1, para o microfone, vou tentar com um ambiental que é usado em dvr cctv, eles são de 12 volts também, você acha que pode funcionar? de como simular a detecção do pino 6, para simular o sensor de velocidade estou pensando em usar um arduino que simula o sinal, muito obrigado !!

Acredito que nada, porque a função do pino 1 é ligar a central multimídia após ligar o veículo.
Se ele for passivo, deve funcionar sim, pode existir diferença de impedância, mas um teste resolve isso.
A detecção de sinal do microfone deve ocorrer de forma similar à entrada auxiliar (P2).
Sim, para não o sensor de velocidade, é possível emular o sinal evitando a mensagem de erro.

KAIOMARQUES
03/05/2023, 22:57
Boa noite! Tenho uma Hilux SRX 2017 com a multimídia Touch, uso muito o veículo e sinto falta de um CARPLAY ou ANDROID AUTO, encontrei um video no Youtube no qual um rapaz colocou a multimídia da 2021-2022, fazendo as devidas adaptações de chicote, alguém teria os esquemas elétricos dos conectores para ambas as multimídias? Pois desta forma sei quais conectores são os mesmos e quais devem ser adaptados. Obrigado 

Juliano Rodrigues de Oliv
15/05/2023, 12:35
Boa noite! Tenho uma Hilux SRX 2017 com a multimídia Touch, uso muito o veículo e sinto falta de um CARPLAY ou ANDROID AUTO, encontrei um video no Youtube no qual um rapaz colocou a multimídia da 2021-2022, fazendo as devidas adaptações de chicote, alguém teria os esquemas elétricos dos conectores para ambas as multimídias? Pois desta forma sei quais conectores são os mesmos e quais devem ser adaptados. Obrigado 
Eu fiz essa substituição na minha em uma loja de som automotivo não tem o esquema elétrico mas se quiser posso tirar a multimídia e mostrar foto dos fios

Fred Barbosa
17/05/2023, 10:21
Eu fiz essa substituição na minha em uma loja de som automotivo não tem o esquema elétrico mas se quiser posso tirar a multimídia e mostrar foto dos fios

Estou com a mesma duvida, precisando de interpreta esses fios para instalar na minha também, seria de grande ajuda você posta esta ligação.

guilhermereis
14/09/2023, 10:26
Estou com a mesma duvida, precisando de interpreta esses fios para instalar na minha também, seria de grande ajuda você posta esta ligação.

Estou com o mesmo problema, alguém conseguiu alguma solução seja o diagrama ou até mesmo chicotes ?!

Tibaldi2
02/12/2023, 22:54
Essas informações também servem para multimídia yares 19/20 modelo pv602?

Thiago Pereira
03/12/2023, 11:48
Essas informações também servem para multimídia yares 19/20 modelo pv602?

É provável que haja similaridades sim.

Juarez Pontes
12/12/2023, 19:38
Olá Pessoal. Há muito que não posto nada por aqui. Negocio é o seguinte: Minha viatura é uma Toyota Hilux SRV 21/22. Foi comprada direto na CC em dezembro/21. Hoje, após dois anos de uso, a Toyota não tem nenhuma atualização de mapas para a central multimídia desse carro, tampouco qualquer informação sobre o assunto. Ou seja, não atualizou e nem vai atualizar. E o pior de tudo, a central não tem slot de cartão, o que impossibilita sua troca por um novo ou atualização do mesmo. Então quem tá pensando em trocar sua central por uma dessa esqueça não vale a pena. Como também não vale a pena utilizar um navegador GPS com mapas atrasados há mais de dois anos. Sei que vão falar sobre o espelhamento com o celular e uso do Google Maps ou Waze, ok. Estes dois são ótimos nas cidades ou centros urbanos com 4G ou 5G, agora nas estradas, mesmo usando os mapas off-line a navegação se torna precária por falta de dados e informações confiáveis.
Mas caso alguém saiba, ou tenha alguma dica de como atualizar, informe aqui no grupo ou direto no meu e-mail que com certeza será muito bem vinda.
A propósito, já fiz até reclamação no "Reclame aqui", diversas inclusive! Como rebati com fatos e argumentos as respostas da Toyota hoje ela nem responde mais às demandas sobre o assunto. Porquê? Ora, eles não conseguem mais justificar tal falha em um carro de quase R$ 300 k. Ou seja, estão vendendo caros caríssimos com uma central multimídia desatualizada e que em poucos meses se tornarão lixo por falta de atualização da coisa mais básica, os mapas.

Thiago Pereira
12/12/2023, 20:10
Olá Pessoal. Há muito que não posto nada por aqui. Negocio é o seguinte: Minha viatura é uma Toyota Hilux SRV 21/22. Foi comprada direto na CC em dezembro/21. Hoje, após dois anos de uso, a Toyota não tem nenhuma atualização de mapas para a central multimídia desse carro, tampouco qualquer informação sobre o assunto. Ou seja, não atualizou e nem vai atualizar. E o pior de tudo, a central não tem slot de cartão, o que impossibilita sua troca por um novo ou atualização do mesmo. Então quem tá pensando em trocar sua central por uma dessa esqueça não vale a pena. Como também não vale a pena utilizar um navegador GPS com mapas atrasados há mais de dois anos. Sei que vão falar sobre o espelhamento com o celular e uso do Google Maps ou Waze, ok. Estes dois são ótimos nas cidades ou centros urbanos com 4G ou 5G, agora nas estradas, mesmo usando os mapas off-line a navegação se torna precária por falta de dados e informações confiáveis.
Mas caso alguém saiba, ou tenha alguma dica de como atualizar, informe aqui no grupo ou direto no meu e-mail que com certeza será muito bem vinda.
A propósito, já fiz até reclamação no "Reclame aqui", diversas inclusive! Como rebati com fatos e argumentos as respostas da Toyota hoje ela nem responde mais às demandas sobre o assunto. Porquê? Ora, eles não conseguem mais justificar tal falha em um carro de quase R$ 300 k. Ou seja, estão vendendo caros caríssimos com uma central multimídia desatualizada e que em poucos meses se tornarão lixo por falta de atualização da coisa mais básica, os mapas.

Realmente é lamentável essa postura da Toyota, que, aliás, vem de anos e não só nas Hilux, mas em todos modelos com central multimídia com GPS nativo.
Eles optam por um central travada (somente eles conseguem atualizar), para, ao que parece, fazer uma reserva de mercado e vender atualizações, só que sequer oferecem essas atualizações, ou seja, vendem um produto que se torna obsoleto rapidamente.

A solução, infelizmente, seria judicial, o problema é o custo benefício de uma ação assim, o que eles aproveitam.

Fellipear
19/01/2024, 15:07
Boa tarde pessoal! Estou com um problema na central multimídia da minha Hilux SRV 2014. Ela funcionava de boa quando do nada apareceu um código de erro “E0000011” e a mesma parou de funcionar por meses. Na semana passada ela voltou a funcionar sozinha, mas com instabilidade, as vezes funciona, as vezes aparece o erro novamente! Alguém já viu algo do tipo e sabe como solucionar?

Thiago Pereira
19/01/2024, 18:38
Boa tarde pessoal! Estou com um problema na central multimídia da minha Hilux SRV 2014. Ela funcionava de boa quando do nada apareceu um código de erro “E0000011” e a mesma parou de funcionar por meses. Na semana passada ela voltou a funcionar sozinha, mas com instabilidade, as vezes funciona, as vezes aparece o erro novamente! Alguém já viu algo do tipo e sabe como solucionar?

Já tentou retirar o cartão SD para ver se o erro permanece?

Fellipear
20/01/2024, 23:57
Já tentou retirar o cartão SD para ver se o erro permanece?

Já sim, inclusive testei um cartão SD de outra camionete nela e na hora o erro permaneceu, porém no mesmo dia a tarde ela voltou a funcionar, e na outra manhã parou novamente! Já não sei mais o que testar, inclusive já cogitei trocar a multimídia, mas estou buscando uma solução mais em conta primeiro!