Conectar

Ver Versão Completa : BandCruiser - Toyota 85"

Páginas : 1 2 [3] 4 5

Cesar Machado
19/12/2010, 07:31
Oi Guiga.

Ficou muito bom, tanto na parte funcional, no recorte dos paralamas para os 37, quanto nos acabamentos. Gostei do "toyota" nos estribos e dos detalhes originais Land Cruiser. Caprichado. :palmas:

Estou curioso para ver como vc vai colocar a barraca de teto, pois estou com buscando uma solução para o mesmo problema. ( bagageiro e barraca) :pensativo:

Quanto as efentuais "cagadas", não se aborreça. 8-)
As reformas são sempre assim. Investimos tempo, dinheiro e dedicação e no final sempre achamos alguma coisa que não ficou exatamente como queríamos.
Comigo acontece a mesma coisa e olha que vou regularmente na oficina e meto a "a mão na massa".

Seu jipe está muito bom e vc está de parabéns. :palmas::palmas::palmas:

O resto se resolve.

Um abraço

Guiga Tostes
19/12/2010, 10:10
Eita, ficaram muito bons os alargadores de paralama e os simbolos!
E os espassadores, precisou de quantos mm? A dirigibilidade, como ficou?
Parabéns novamente!
Abraço!

Fala Amadeus!

Eu gostei bastante tb, emocionou ver estas perfumarias instaladas depois de quase 1 ano guardadas em casa, valeu!:concordo:

Quanto aos espaçadores tivemos que usar o de 38mm AVM, ficou redondinho e o esterçamento está completo o os pneus não pegam nos feixes...como o uso dos espaçadores com estes pneus era inevitável, gostei do resultado:mrgreen:

As primeiras impressões quanto a dirigibilidade com os 37" foram:

1 - as rodas beadlock Kondz ficaram muito boas e mesmo sem balancear(tentar), acredito que se conseguir balancear vai ficar melhor ainda!

2 - os Creppy Crawler são pneus lonados e não foram desenvolvidos para altas velocidades, então acima dos 110km/h ficam um pouco instáveis, a altura ajuda para isso tb e o limite de velocidade indicado pelo fabricante é de 120km/h...eu fui até 115km/h onde o conjunto vibrou um pouco...até 100km/h não senti falta de balanceamento.

3 - A velocidade de cruzeiro ficou em 93km/h no GPS durante os 550km, senti a Band meio amarrada dava a impressão de os freios estarem pegando e uma falta de curso no acelerador que precisará ser regulado. Vale lembrar que estou usando a relação mais curta(original) disponivel que é a 9:37...antes com a 12:35 e os BFMUD 33 a velocidade de cruzeiro era 110Km/h e a máxima acima dos 135km/h(loucura andar assim de Band mas chegava lá). Agora com os pneus maiores, relação curta e velocidade reduzida vale o lema: "devagar se vai ao longe" e vai mesmo pois a 90km/h não se força nem o motor e nem o conjunto...

Já no offroad a relação curta cumpre muito bem o seu papel, no pequeno teste em 4x4 que fizemos o torque em baixa está animal e isso sem reduzida, fiquei feliz pois estava com medo de o OM314 sofrer para girar as bolachas.

4 - Curiosamente a combinação da relação 9:37 e pneus 37" deixaram o velocimetro(original) muito bem aferido rsrsrs, quando marca 80km/h no velocimetro temos 83km/h no GPS e assim sucessivamente....o que é excelente para o velocimetro original da Band..que tem 25anos de idade heheeh

5 - Com os pneuzoes e rodas beadlock não tenho shimmy nenhum, gostei demais disso, méritos do Marquinhos da Kondz parceiro ai nas rodas, valeu!:concordo:

Ps.: Estou com os seus espaçadores guardados aqui em casa, precisando é só avisar!!!

Segue fotos dos espaçadores montados, freios a disco dianteiros e traseiros, respiro dos diferenciais e caixas elevados by Sollo4WD.

Abração

Glauco mendes
19/12/2010, 10:11
Realmente faço minhas as palavras dos colegas acima ficou muito legal " tudo " Parabéns!!!!!

Abs....

Cesar Machado
19/12/2010, 10:52
Do suporte para os suspiros.
Vou copiar...:concordo:

Também comprei espaçadores AVM, só que um pouco mais estreitos. Falta instalar

Um abraço

Luiz Felipe Moraes
19/12/2010, 11:34
Rapaz, esta de parabéns, fico namorando essa band aqui pelo fórum já tem um tempo e é na minha modesta opinião a mais bonita que já vi!
Muito Linda!:palmas::palmas::palmas::palmas:

Guiga Tostes
19/12/2010, 11:47
Oi Guiga.
Estou curioso para ver como vc vai colocar a barraca de teto, pois estou com buscando uma solução para o mesmo problema. ( bagageiro e barraca) :pensativo:
Quanto as efentuais "cagadas", não se aborreça. 8-)
As reformas são sempre assim. Investimos tempo, dinheiro e dedicação e no final sempre achamos alguma coisa que não ficou exatamente como queríamos.
Comigo acontece a mesma coisa e olha que vou regularmente na oficina e meto a "a mão na massa".
O resto se resolve.
Um abraço

Salve Co-Piloto, blz!?

Eu vou tirar o bagageiro e fazer alguns testes com a barraca no chão para encontrar a melhor solução, tenho algumas idéias em mente e assim que fizer os testes posto aqui.

Quanto as "cagadas" a 1a. e maior a ser resolvida é a caixa da bateria que foi feita por insistencia do funileiro que assegurou que o cardã/focinho não bateria na caixa quando o Jipe "torcesse"...bom não deu outra, ao torcer cerca de 85% o focinho já quase cola na caixa e se torcer tudo:parede::parede::parede:....terei que reposicionar essa caixa...era tudo o que eu não queria....ter que mexer com lata...mas fazer o que...:evil:

Ontem fiquei umas 6hs trabalhando na Band aqui na garagem, motivo: calços de carroceria montados de forma errada...isso sem contar que 3 apoios da carroceria estavam sem calço e os furos do assoalho traseiro que fixa os 2 penultimos calços estavam fechados e por isso a falta de calço... :shock:....esse "capricho" aconteceu na troca de oficinas/final da montagem....esse tipo de falta de atenção era de se esperar....resumindo, vou trocar todos os parafusos, porcas e arruelas dos calços...pois está uma salada e talvez tenha que encomendar mais alguns calços para deixar zerado!

Ah, me diga o que achou da nossa velocidade de cruzeiro...com essa configuração seguiremos em ritmo de caminhão oscilando a velocidade entre 85km/h e 95km/h...acha bom ou penoso?:mrgreen: ...acho que ainda dá para melhorar um pouco isso...mas pode ficar tranquilo que a hora que o asfalto acabar...ah...ai amigo..."É NÓIS"!!!!:mrgreen:

Abrs

Guiga Tostes
19/12/2010, 11:52
Realmente faço minhas as palavras dos colegas acima ficou muito legal " tudo " Parabéns!!!!!
Abs....

Valeu Glauco, vc sempre acompanhando e incentivando a jornada!!!:concordo:

Rapaz, esta de parabéns, fico namorando essa band aqui pelo fórum já tem um tempo e é na minha modesta opinião a mais bonita que já vi!
Muito Linda!:palmas::palmas::palmas::palmas:

Valeu Luiz Felipe, cara vc não imagina como é bom saber que o resultado final agradou! Muito obrigado pelas palavras!!!:concordo:

Abrs

Bernardo Hoelz
19/12/2010, 12:20
Fala Guiga, parabéns, a BandCruiser está muito linda!
Agora é só esperar a TAC, ou vc pretende fazer algumas trilinhas pra matar a saudade? :mrgreen:

Abrs.

Guiga Tostes
19/12/2010, 12:35
Fala Guiga, parabéns, a BandCruiser está muito linda!
Agora é só esperar a TAC, ou vc pretende fazer algumas trilinhas pra matar a saudade? :mrgreen:

Abrs.

Valeu Bernardão!

Tem muito trabalho pequeno para fazer, coisa que precisa de paciencia e carpicho...vou fazendo aqui na garagem de casa...terei muitas horas de trabalho pela frente, mas ficará do ao meu gosto!

Ah...antes da TAC a Band vai ralar e muito, além de matar a saudade, vamos testar e por a prova a performance e resistencia para chegar na TAC "nas pontas dos cascos" eheheh

Abrs

Lucas Nassif
19/12/2010, 12:39
Veio, sua Band ficou animal!!!!! Achei que ficou muito TOP a band azul com as rodas amarelas! :lol: :lol:

Parabéns pelo carro (se é que pode chamar de carro, né?!) e agora os detalhes são só detalhes.. :mrgreen:

Quero ver fotos dela na trilha agora, e principalmente na TransAM!!!! :palmas:

Abraçao!

Cesar Machado
19/12/2010, 12:40
Quanto a velocidade de cruzeiro, fui e voltei de Ushuaia numa Band 04 marchas, com motor 314 original. Precisa dizer mais...8-)
Náo sei o que os outros participantes váo achar, mas como tem um Willys no comboio, teremos alguém para dividir a carga.

No mais, escreva na traseira do jipe, plagiando a tradicional frase de parachoque, "No asfalto você me aperta, na trilha a gente acerta". :wink:

Para a barraca, estou pensando em inverter a posição colocando-a para abrir para tras, por cima da porta traseira. Para isso, penso em trabalhar os racks, colocando 01 atravessado ( na posição original) e dois longitudinalmente, presos na calha traseira do teto e apoiados no rack transversal.
Deu pra entender? :lol:

Quanto as "cagadas", são mais graves que pensei...:parede:

Na minha, fiz questão de acompanhar a montagem dos calços, que eu mesmo mandei fazer em inox. (por falar nisso, acabei esquecendo de colocar uma foto deles no tópico da Estradeira...:oops:)

Realmente, mais chato vai ser a caixa da bateria.
Ter que mexer em lataria, logo depois de tirar o jipe da oficina é de doer...
Vocë já pensou na solução?

Só lamento não estar aí por perto para poder te dar uma ajuda, mas tenho certeza que vc vai tirar de letra. :concordo:

Um abração

Bernardo Hoelz
19/12/2010, 12:42
Valeu Bernardão!

Tem muito trabalho pequeno para fazer, coisa que precisa de paciencia e carpicho...vou fazendo aqui na garagem de casa...terei muitas horas de trabalho pela frente, mas ficará do ao meu gosto!

Ah...antes da TAC a Band vai ralar e muito, além de matar a saudade, vamos testar e por a prova a performance e resistencia para chegar na TAC "nas pontas dos cascos" eheheh

Abrs

O mais engraçado é que esses "trabalhos" que temos na band a gente faz com gosto, por isso que gosto da band cada uma é diferente da outra, podemos fazer qualquer tipo de mudanças que imaginamos pra deixar do nosso jeito.

Quando colocar a Bandcruiser pra ralar, faz uns vídeos e tira umas fotos, estamos esperando.

Abrs.

guilhermeabreu
19/12/2010, 12:46
GRANDE GUIGA TOSTES

PARABENS PARABENS PARABENS , não tem outra para a não ser PARABENS , ficou linda demais , como já falei de EXTREMO BOM GOSTO .

Ví numa foto que vc não tem a VÁLVULA EQUALIZADORA na saída do cilindro mestre no caninho que vai para tras , A FREAGEM ESTA BOA ??? NÃO ESTA ARRASTANDO AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO ????? Se estiver é só colocar UMA VÁLVULA EQUALIZADORA ALÍ E SE CONTINUAR , COLOCA OUTRA A SEGUIR EM SÉRIE .

ABRAÇÃO E FELIZ NATAL PRA VC E SUA FAMÍLIA

Guiga Tostes
19/12/2010, 13:09
Quanto a velocidade de cruzeiro, fui e voltei de Ushuaia numa Band 04 marchas, com motor 314 original. Precisa dizer mais...8-)
Náo sei o que os outros participantes váo achar, mas como tem um Willys no comboio, teremos alguém para dividir a carga.

Para a barraca, estou pensando em inverter a posição colocando-a para abrir para tras, por cima da porta traseira. Para isso, penso em trabalhar os racks, colocando 01 atravessado ( na posição original) e dois longitudinalmente, presos na calha traseira do teto e apoiados no rack transversal.
Deu pra entender? :lol:

Um abração

Então já mandei um email para o Serjão afim de saber como foi nas ultimas edições e qual a expectativa de velocidade média para o deslocamento do comboio em asfalto na edição 2011...eu acredito não deva ser algo superior a 100-110km/h até pq as estradas da região não permitem...mas vamos ver. Na viagem SP--->Barretos gastei exatamente 40min a mais de Band do que gasto com a SW4 ou com o carro de passeio da Patroa...até que não achei ruim pois o bicho está um trator...:mrgreen:...antes com relação longa e pneus mais modestos era quase um SUV:mrgreen:

Quanto a barraca tb penso em montar abrindo para trás só apoiada no bagageiro mesmo...vamos ver no que dá...

Sobre a caixa de baterias penso em diminuir a profundidade e assim a bateria ficará "mais dentro" do carro algo em torno de 10cm...com isso teremos um ressalto retangular(caixinha) de 10cm carro a dentro...infelizmente será a solução mais rápida e simples...não vou poder perder tanto tempo no funileiro para fazer isso...ainda mais que não tenho alguem de confiança aqui em Barretos ainda...:parede::parede::parede:

Por hora é isso, vamo q vamo!!!:mrgreen:

M-Beltrame
19/12/2010, 13:16
Guiga parabens eu aqui vendo os posts fico imaginando a sua alegria em ir pergar a band que ficou muito loka :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

E os erros são so mais um motivo para mexer na nela, vai falar q vc ñ gosta?

T+:concordo:

Guiga Tostes
19/12/2010, 13:22
Veio, sua Band ficou animal!!!!! Achei que ficou muito TOP a band azul com as rodas amarelas! :lol: :lol:
Parabéns pelo carro (se é que pode chamar de carro, né?!) e agora os detalhes são só detalhes.. :mrgreen:
Quero ver fotos dela na trilha agora, e principalmente na TransAM!!!! :palmas:
Abraçao!

Valeu Lucão, aos poucos o trem vai ficando no jeito sô!:concordo:

GRANDE GUIGA TOSTES

PARABENS PARABENS PARABENS , não tem outra para a não ser PARABENS , ficou linda demais , como já falei de EXTREMO BOM GOSTO .
Ví numa foto que vc não tem a VÁLVULA EQUALIZADORA na saída do cilindro mestre no caninho que vai para tras , A FREAGEM ESTA BOA ??? NÃO ESTA ARRASTANDO AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO ????? Se estiver é só colocar UMA VÁLVULA EQUALIZADORA ALÍ E SE CONTINUAR , COLOCA OUTRA A SEGUIR EM SÉRIE .

ABRAÇÃO E FELIZ NATAL PRA VC E SUA FAMÍLIA

Salve Dr!!!

Que honra receber essas palavras sabendo o quão exigente é o amigo, valeu mesmo!!!

O freio está muito bom e nos testes que fiz está "ancorando" e curiosamente mesmo sem a valvula não está arrastando a traseira...a verdade é que os pneus são pesados pra caramba e com isso acredito que a distribuição de peso para a traseira melhorou e por isso não esta arrastando...mas preciso testar muito ainda, por enquanto e tudo muito novo...to parecendo um garoto com um novo brinquedo...hehehe

Tudo de melhor para vc e familiares neste final de ano e em 2011 inteiro, boas festas!!!:concordo:

Guiga parabens eu aqui vendo os posts fico imaginando a sua alegria em ir pergar a band que ficou muito loka :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

E os erros são so mais um motivo para mexer na nela, vai falar q vc ñ gosta?

Valeu!!! A emoção foi bem parecida com a sua ao levar o Dolar para a vistoria, viramos criança e a sensação é indiscritivel!!!

Eu adoro mexer na Band...só não gosto de mexer em lata pois envolve uma problemática muito grande chamada: funileiro/lanterneiro heheeheh....mas no final vai dar tudo certo!!!

Abração

Abrs

Tchê 4x4
19/12/2010, 14:37
:palmas: Parabéns amigo Guga!!! Garantp que não há preço que se pague voltar com a viatura pra casa do jeito que sonhamos...

Agora é só curtir, afinal vc fez uma viatura perfeita, funcional e linda!!! Grande abraço.

Daniel Gomes
19/12/2010, 14:39
parabêns GUIGA, vc sem parabrisa, me fez lembra quando eu tirei a minha da funilaria tb a 4 anos atrás, exatamente igual choveu , ou melhor caiu o mundo..e eu tb estava sem o parabrisa........parei em um posto para colcoar diesel e o frentista me achou louco..r.s...
abraço e parabêns pela sua band.

Guiga Tostes
19/12/2010, 15:18
Valeu Tchê e Dani, obrigado pelas palavras!!!

Fiquei aqui um tempo subindo um video editado para o youtube...mas ficou sem audio e terei que colocar uma daquelas trilhas toscas do site...mas, aproveitei e subi um video curto de quando estavamos testando os bloqueios e angulos de ataque e saida...coisa boba, mas dá para curtir o sonzinho do motorzim

http://www.youtube.com/watch?v=TEpFcxyd5cM

Na sequecia posto o video maior com o audio estranho...:parede::parede::parede:

Abrs

fabiano soriano
19/12/2010, 15:40
Parabéns Guilherme, na quarta-feira dia 15/12 fui levar o meu bloqueio la na sollo 4wd e vi a band cruiser ao vivo e a cores, apesar de naquele momento, ainda não estar montada, deu pra "filmar" toda a sua band.:concordo: sem palavras, só admiração:palmas:.

Também vou copiar os respiros dos eixos, os meus estão um de cada lado do radiador e outro pendurado no filtro de ar. rsrsrsrsrs gostei muito da idéia.

Aliás...olhando esta foto dá até orgulho de ver band's como estas de vcs, tanto a sua que é espetacular, quanto a do Alexandre vulgo "anda mais que noticia ruim" rsrsrs, show de bola.

"Bota" mais videos aêêê!!!

Obrigado pela ajuda de vcs!!!

Abraços, bom natal e boas festas a todos!!!

Cesar Machado
19/12/2010, 15:50
Mas acho que a barraca no teu bagageiro náo vai dar muito certo.
Lembre-se que ao abrir, ela apoia nas pontas do rack, o que dá mais apoio, embora também se apoie na escada. Além disso, presa no fundo do bagageiro, ela náo abriria totalmente, devido as barras laterais...:pensativo:

Pelo regulamento do TAC, a velocidade do comboio é ditada pelo veículo mais lento e as paradas para abastecimento também.

Quanto a posição da bateria, minha concepção é diferente da sua, pois no jipe antigo mantive embaixo do banco e no atual manterei no compartimento do motor, embora tenha trabalhado o suporte pensando em utilizar duas.:pensativo:
Então não vou dar pitaco e tenho certeza que vc encontrará a melhor solução possível, considerando seu projeto e seu gosto pessoal.:concordo:

Um abração

Lucas Nassif
19/12/2010, 19:16
..mas, aproveitei e subi um video curto de quando estavamos testando os bloqueios e angulos de ataque e saida...coisa boba, mas dá para curtir o sonzinho do motorzim

Lindo esse barulho da turbina!!!! :palmas: :palmas: :palmas:

canzilao
19/12/2010, 20:57
Rapaz depois de tanto tempo fora e sem entrar aqui no forum, me deparo com sua viatura pronta (ou quase) e ja fazendo barulho.
Caramba como ficou bonita, as rodas, os alongadores de paralamas, alias, todo o conjunto.
Assitir o filminho e ela subindo aquele barranquinho ja nos alegra depois de ver toda a sua épopeia de ir e vir, de oficina pra oficina, e depois desse tempo todo parado só esperando.
Abração pra vc e espero que em breve possamos nos encontrar pra eu dar uma volta de quarteirão nessa monstrusa que ficou sua Land.

guilhermeabreu
19/12/2010, 22:05

Fiquei aqui um tempo subindo um video editado para o youtube...mas ficou sem audio e terei que colocar uma daquelas trilhas toscas do site...mas, aproveitei e subi um video curto de quando estavamos testando os bloqueios e angulos de ataque e saida...coisa boba, mas dá para curtir o sonzinho do motorzim

Abrs

CARO AMIGO GUIGA TOSTES

O RONCO DO MOTOR esta " bunidimais " êita ronco gostoso de ouvir .

Qto a barraca de teto uma sugestão :

Vc já tem o bagageiro que tem as laterais mais alta ( barras laterais como o CESAR MACHADO falou ) , complica um pouco , mas pode fazer tambem que seria em parafusar um compensado naval de 18 mm por cima do bagageiro que serviria de fundo da barraca .

Caso vc não tivesse o bagageiro , colocaria 4 racks no teto e parafusaria o compensado naval de 18mm por cima , assim ficaria mais baixo , e os 4 racks distribuiria o peso melhor sem judiar da calha pois teria 4 pontos de apoio de cada lado , sendo apoiado só em 2 pontos de cada lado como é o bagageiro , acho que a calha não irá aguentar o peso da barraca mais as pessoas dentro . Mas para a expedição vc poderia retirar o bagageiro e colocar os 4 racks e qdo voltasse , voltaria com o bagageiro .

O compensado naval de 18mm aguentaria bem o peso de 2 pesoas em cima sem se deformar e aguenta água , e poderia colocar o compensado com as medidas do tamanho do teto , abrangeria uma área maior , mas seria só para a expedição .

Ísto é só elocubração de minha cabeça ,mas esta aí mais uma opção .

ABRAÇÃO

Fe_jipeiro
20/12/2010, 09:30
Aowwwwwww ...

Agora senti já imaginei o sorriso da "criança" no rosto... ahuhauhua ...

Guiga, Show demais ficou !!! Essa semana passei na frente do Joaozinho e vi ela parada, mas de longe ... não parei pq eu estava atrasado ... Mas agora vendo os detalhes nos vídeos e fotos.... muito show... maravilhosa ficou... não tem palavras ... Uma coisa q gostei, foi o curso da suspensão original, com os 37" e a caixa de rodas... ficou bemmmmm legal ... Na minha opinião, não precisa nem de spoa ... mas se vc spoar no futuro, afffff maria ... não vai ter trilha braba pra BandCruiser ... Olhando a foto q está ao "lado" da band do Alê, os 35" ficam pequenos.. ahhauhauah... imagino pessoalmente ...

Não vejo a hora de ver ela pessoalmente em ação ... Qdo for mexer na minha, vou te alugar com alguns conselhos e dicas ... blza?

Abs e bom divertimento ai na nova "oficina" (garagem) ...

alexandre diniz
20/12/2010, 12:08
Fala guiga

que isso não tem que agradecer amigo é para isso mesmo
se vc sabe qdo precisar é só dar um toque

e parabens mais uma vez pela band realmente fico um show

sucesso com esse mostro papa trilhas

tadinha da azeitona perto dela ...

Fabiano realmente nesse fim de ano estou andando mais q noticia ruim, os radares quem diga kkkk

é felipe realmente a azeitona ficou pequena perto da bandcruiser

Rodrigo Baratti
20/12/2010, 13:22
Guiga,

Parabens!:palmas:
Com tanto capricho o resultado não poderia ser outro! :concordo:

Se quiser distribuir melhor o peso no bagageiro, além da idéia do Guilherme solda uma barra chata entre os apoios dos racks na calha, assim vc distribui por igual o peso na calha.

[]'s

cesarzubek
20/12/2010, 15:00
Guilherme,

A única coisa que posso dizer que a BandCruiser ficou Duca!!! Du caralho!!!
Muito bom gosto nas modificações!
O que é o cara andar sem parabrisa na rodovia??
Só podia ser toyoteiro mesmo!!! hehehe...
Quero só ver o novo parachoque traseiro da criança.

Abraço.

hercilio.neto
20/12/2010, 22:00
É isso aí amigo Guiga.

A band ficou perfeita.
Quando tirar a capota, posta fotos pra nós.

Abração.

valeriano
20/12/2010, 22:10

Abrs

Esse barulho do MB é muito gostoso de ouvir. :palmas:

valeriano
20/12/2010, 22:28
Salve Co-Piloto, blz!?

Eu vou tirar o bagageiro e fazer alguns testes com a barraca no chão para encontrar a melhor solução, tenho algumas idéias em mente e assim que fizer os testes posto aqui.

Quanto as "cagadas" a 1a. e maior a ser resolvida é a caixa da bateria que foi feita por insistencia do funileiro que assegurou que o cardã/focinho não bateria na caixa quando o Jipe "torcesse"...bom não deu outra, ao torcer cerca de 85% o focinho já quase cola na caixa e se torcer tudo:parede::parede::parede:....terei que reposicionar essa caixa...era tudo o que eu não queria....ter que mexer com lata...mas fazer o que...:evil:

Ontem fiquei umas 6hs trabalhando na Band aqui na garagem, motivo: calços de carroceria montados de forma errada...isso sem contar que 3 apoios da carroceria estavam sem calço e os furos do assoalho traseiro que fixa os 2 penultimos calços estavam fechados e por isso a falta de calço... :shock:....esse "capricho" aconteceu na troca de oficinas/final da montagem....esse tipo de falta de atenção era de se esperar....resumindo, vou trocar todos os parafusos, porcas e arruelas dos calços...pois está uma salada e talvez tenha que encomendar mais alguns calços para deixar zerado!

Ah, me diga o que achou da nossa velocidade de cruzeiro...com essa configuração seguiremos em ritmo de caminhão oscilando a velocidade entre 85km/h e 95km/h...acha bom ou penoso?:mrgreen: ...acho que ainda dá para melhorar um pouco isso...mas pode ficar tranquilo que a hora que o asfalto acabar...ah...ai amigo..."É NÓIS"!!!!:mrgreen:

Abrs

Eu particularmente acho que 85km/h é uma velocidade de cruzeiro bem razoável pra uma Band curta. Ainda mais com pneus 37''.
Eu fiz 15.000km de viagem sempre nessa velocidade (exceto nas ultrapassagens, claro) e não tive problema nenhum.
Mas como eu sempre falo: Eu dirijo que nem uma velha reumática. Tem gente que não aguenta a monotonia de andar nessa velocidade.

Guiga Tostes
20/12/2010, 23:57
....Parabéns Guilherme, na quarta-feira dia 15/12 fui levar o meu bloqueio la na sollo 4wd e vi a band cruiser ao vivo...

Valeu Fabiano! Por pouco não nos encontramos no Joãozinho, fico feliz em saber que o amigo Toyoteiro curtiu a Band!
Ah e para o que precisar ai é só chamar!!!:concordo:

Mas acho que a barraca no teu bagageiro náo vai dar muito certo...

Pelo regulamento do TAC, a velocidade do comboio é ditada pelo veículo mais lento e as paradas para abastecimento também.

Quanto a posição da bateria....
Um abração

Co-piloto, a ideia é abrir a barraca para trás(voltada para a traseira da Band) e para isso eu eliminaria a barra superior do bagageiro que tera uso exclusivamente para isso e Transamazonica...mas as dicas tuas e dos amigos estão anotadas e quando começar a mexer com o bicho vou postando aqui:concordo:

O Serjão já nos tranquilizou e a velocidade de cruzeiro da BandCruiser está dentro das médias pretendidas para o combio, que conforme vc citou será mesmo ditada pelo veiculo mais lento...tomará que não sejamos nós:mrgreen:

Ai a bateria...se soubesse que daria nisso não teria cedido a loucura do funileiro e a teria deixado quietinha sob o banco e tudo estaria bem...bom isso tem prazo para ser resolvido e é 15/01...em breve posto novidades:concordo:

Lindo esse barulho da turbina!!!! :palmas: :palmas: :palmas:

É Lucão o sonzim tá bão dimais de curtir, valeu:concordo:

Abrs

Guiga Tostes
21/12/2010, 00:12
...Rapaz depois de tanto tempo fora e sem entrar aqui no forum, me deparo com sua viatura pronta (ou quase) e ja fazendo barulho...
Abração pra vc e espero que em breve possamos nos encontrar pra eu dar uma volta de quarteirão nessa monstrusa que ficou sua Land.

Valeu CMTE!!! Muito obrigado pelas palavras...viu lá como a sua porta foi importante?...eu diria fundamental, acho que de tudo que foi feito na lata a porta traseira está no TOP3:concordo: Seguindo para a TAC2011 faremos um pitstop em GYN e a volta no quarteirão e algumas poucas geladas está garantida!!! Até lá:concordo:

CARO AMIGO GUIGA TOSTES

O RONCO DO MOTOR esta " bunidimais " êita ronco gostoso de ouvir .

Qto a barraca de teto uma sugestão :

Vc já tem o bagageiro que tem as laterais mais alta ....

Caso vc não tivesse o bagageiro , ....

O compensado naval de 18mm aguentaria bem o peso de 2 pesoas em cima ...
Ísto é só elocubração de minha cabeça ,mas esta aí mais uma opção .
ABRAÇÃO

Dr. muito obrigado pelas otimas orientações, eu não tinha pensado nessas possibilidades, já estão anotadas e assim que começar a mexer com o bagageiro serão bastante uteis, valeu mesmo:concordo:....eu tb adoro o sonzim do MB:mrgreen:

Aowwwwwww ...

Agora senti já imaginei o sorriso da "criança" no rosto... ahuhauhua ...
... mas se vc spoar no futuro, afffff maria ... não vai ter trilha braba pra BandCruiser ...
Não vejo a hora de ver ela pessoalmente em ação ... Qdo for mexer na minha, vou te alugar com alguns conselhos e dicas ... blza?
Abs e bom divertimento ai na nova "oficina" (garagem) ...

Valeu Fe!!! Vc acompanhou a saga desde o inicio e sabe que a criança barbada aqui ficou muito feliz em poder trazer o brinquedo de volta para casa!!!
Vc sabe que pode contar comigo para as duvidas e para tudo o que estiver ao meu alcance...sobre a oficina aqui da minha garagem...em media 4hs por noite corrigindo pequenas cagadas e negligencias dos funileiros :parede::parede::parede:

Fala guiga...
...sucesso com esse mostro papa trilhas...

tadinha da azeitona perto dela ...

Alê, sem palavras sou muito grato mesmo!

Agora falar que a Azeitona ficou pequena...isso é falsa modéstia...a Azeitona é o bicho...acho que vou botar um towbar na minha para a sua puxar assim rodamos mais rapido no asfalto até chegar na trilha:mrgreen:

Abrs

Guiga Tostes
21/12/2010, 00:20
Guiga,
Parabens!:palmas:...
Se quiser distribuir melhor o peso no bagageiro, além da idéia do Guilherme solda uma barra chata entre os apoios dos racks na calha, assim vc distribui por igual o peso na calha.
[]'s

Grande Rodrigo!!!

Valeu pela força, as dicas para o bagageiro também já estão anotadas, gostei da idéia do reforço, show de bola:concordo:

Guilherme, ...
A única coisa que posso dizer que a BandCruiser ficou Duca!!! Du caralho!!!
Muito bom gosto nas modificações!
O que é o cara andar sem parabrisa na rodovia??
Só podia ser toyoteiro mesmo!!! hehehe...
Quero só ver o novo parachoque traseiro da criança.
Abraço.

Valeu Cesar, obrigado pelas palavras!!!
Quanto a rodar sem parabrisa na rodovia...foi casca grossa...nunca mais, fiz somente por falta de opção...:mrgreen:
Eu tb estou louco para ver o parachoques, já já o Giovani aparece por aqui para informar o status:concordo:

É isso aí amigo Guiga.
A band ficou perfeita.
Quando tirar a capota, posta fotos pra nós.
Abração.

Salve Hercilio!

Obrigado meu amigo! Agora Band sem capota eu acho que só depois da Transamazonica quando a gaiola será feita....a expedição está bem próxima e agora estou focado em deixar o carro "na ponta dos cascos" para enfrentar o desafio...e na volta ai sim, vento e sol na cara!!!:concordo:

Abrs

Guiga Tostes
21/12/2010, 00:28
Eu particularmente acho que 85km/h é uma velocidade de cruzeiro bem razoável pra uma Band curta. Ainda mais com pneus 37''.
Eu fiz 15.000km de viagem sempre nessa velocidade (exceto nas ultrapassagens, claro) e não tive problema nenhum.
Mas como eu sempre falo: Eu dirijo que nem uma velha reumática. Tem gente que não aguenta a monotonia de andar nessa velocidade.

Salve Valeriano!

Finalmente um alento, obrigado por compartilhar dessa velocidade de cruzeiro:mrgreen::concordo:

Eu estava muito mal acostumado com a relação longa e pneus 33" radiais...a Band andava muuuuito...confesso que estranhei ter que ficar abaixo dos 100km/h...eu queria ao menos 100zinho...mas não dá, quando se ganha em performance Offroad perde-se no Onroad e vice-versa...na maioria dos casos.

Mas no final das contas como o deslocamento é constante notei na estrada que o tempo final da viagem foi pouco superior ao que realizo com a SW4, acho que é só me acostumar!!!...e tb acho bem mais prudente andar na faixa dos 90km/h:concordo:

Valeu!!!

Abrs

Giovani
21/12/2010, 09:21
Grande Guiga!

Putz, ficou animal essa Band! Parabéns!:palmas::palmas:
Imagino o que vc deva estar sentindo... Ainda lembro da sensação de sair rodando com meu Jeep, depois de quase 2 anos de reforma. E nem era uma máquina dessas...:lol:

É muito bom ver uma viatura em que cada detalhe foi pensado. Também, com os desafios que ela vai enfrentar, não poderia deixar por menos.:concordo:

[]'s

Guiga Tostes
21/12/2010, 13:33
Grande Guiga!

Putz, ficou animal essa Band! Parabéns!:palmas::palmas:
Imagino o que vc deva estar sentindo... Ainda lembro da sensação de sair rodando com meu Jeep, depois de quase 2 anos de reforma. E nem era uma máquina dessas...:lol:

É muito bom ver uma viatura em que cada detalhe foi pensado. Também, com os desafios que ela vai enfrentar, não poderia deixar por menos.:concordo:

[]'s

Valeu Mestre, vc tem parte nesse projeto, olha lá as fotos do estribo e agora só faltam o parachoques/suporte de estepe:concordo:

Vamo q vamo!!!!

JAIME MOREIRA
21/12/2010, 15:46
Grande Guiga,

os videos ficaram ótimos, ja suei nesse barranco a primeira vez que o João torceu a Marinete...rs

Queria ver era como vc chegou com aquela chuva e sem o vidro!!!

Fui na oficina no dia que vc tirou a Toy, mas vc tinha ido almoçar, realmente ficou perfeita!!!:palmas:

Loras
21/12/2010, 16:00
Eu não falarei nada.

Qualquer coisa que eu tente escrever será insuficiente para descrever a Azulona!!!

Parabéns!!!

A propósito, você bem poderia esticar até Roraima na expedição de 2011. Assim eu teria oportunidade de conhecê-los pessoalmente.

Abração,

Guiga Tostes
21/12/2010, 16:52
Grande Guiga,
os videos ficaram ótimos, ja suei nesse barranco a primeira vez que o João torceu a Marinete...rs
Queria ver era como vc chegou com aquela chuva e sem o vidro!!!
Fui na oficina no dia que vc tirou a Toy, mas vc tinha ido almoçar, realmente ficou perfeita!!!:palmas:

Pois é acabamos nos desencontrando naquele dia...uma pena, mas veja o lado bom agora pista ...quer dizer oficina livre para finalizar a Marinete!!!

Ah e como cheguei em Mairiporã com aquela chuva e sem vidro?... da mesma forma que alguem fica ao pular na piscina de roupa..igualzinho:parede:

Tem um pouco da chuva no final deste video:

http://www.youtube.com/watch?v=06gdRM9U7U8

Ps.: Desconsiderem a trilha...pois quando terminei de editar o audio original sumiu e tive que usar uma daquelas que o youtube oferece di gratis!:mrgreen:

Valeu Jaime!!!!!

JUNINHO_BITTENCOURT
21/12/2010, 16:52
Guiga parabens pela conquista. :palmas:
Ver o carro rodar sair rodando é inacreditavél depois de tanto tempo vendo apenas entulhado de peças.
Esse Azul é radiante. :concordo:
Quero ve-la aqui na Fenajeep 2011 :-D.

Abraço.

Guiga Tostes
21/12/2010, 17:02
Eu não falarei nada.
Qualquer coisa que eu tente escrever será insuficiente para descrever a Azulona!!!
Parabéns!!!
A propósito, você bem poderia esticar até Roraima na expedição de 2011. Assim eu teria oportunidade de conhecê-los pessoalmente.
Abração,

Salve Loras!!!

Fico lisonjeado em saber que o resultado final te agradou pois desde que me cadastrei no forum aprendo com seus tópicos/viaturas, essa Band é reflexo de muita pesquisa, vontade, paixao e tambem do aprendizado diario aqui com os amigos do FORUM4x4Brasil, valeu mesmo!:concordo:

Vontade não falta de pisar por ai nas terras mais ao norte do pais e poder conhecer os amigos foristas, viaturas e as belezas naturais incriveis da região...mas o negócio é que a Expedição começa em Marabá-PA e vai encerrar lá embaixo em Nova Mutum-MT...ai complica:mrgreen:

Mas ainda vou baixar por ai um dia de BandCruiser:concordo:

Abrs

Guiga Tostes
21/12/2010, 17:13
Guiga parabens pela conquista. :palmas:
Ver o carro rodar sair rodando é inacreditavél depois de tanto tempo vendo apenas entulhado de peças.
Esse Azul é radiante. :concordo:
Quero ve-la aqui na Fenajeep 2011 :-D.
Abraço.

Fala Juninho!

Pois é...pensar que estava assim em junho:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=244023&d=1284504514:mrgreen:

e agora esta me consumindo prazerosas horas de trabalho aqui na garagem para ir zerando tudo e ficar na "ponta dos cascos" para a Expedição!

Foi muito bom ver a viatura vencer 550km direto sem qualquer problema após tanto tempo parada...está certo que a revisão feita na Sollo4WD foi minuciosa...mas nem sempre consegue-se revisar tudo...

Fenajeep2011 é vontade que não acaba, só falta convencer a patroa que já me liberou para TAC2011...será que minha cota de alvarás está esgotando:mrgreen:

Farei o possivel!!!:concordo:

Abrs

jeisonk
21/12/2010, 17:28
e vai encerrar lá embaixo em Nova Mutum-MT...

Isso aí, vamos assar uma carne e tomar umas geladas aqui em casa, estamos na espera.

[]'s ainda babando nas fotos da viatura.

Guiga Tostes
21/12/2010, 19:47
Isso aí, vamos assar uma carne e tomar umas geladas aqui em casa, estamos na espera.

[]'s ainda babando nas fotos da viatura.

Fala Jeison!!!

Será um prazer conhece-lo pessoalmente e compartilhar das geladas e "causos":mrgreen:

Essa passagem pelo MT me remetera a infancia quanto passava minhas ferias escolares em Diamantino e Rosario Oeste com me saudoso avô...será emocionante passar por essas cidades exatos 20 anos após as minhas ultimas ferias Matogrossenses!!!

Vamo q vamo!!!

Abrs

Guiga Tostes
22/12/2010, 00:53
Boas!!!

Enquanto aguardo a chegada dos calços de carroceria para completar o que falta e finalizar a montagem/revisão deste item...sim o funileiro entregou o carro como pronto faltando calços em 3 pontos de apoio da carroceria :parede::parede::parede:

...aproveitei para fixar e testar o guincho traseiro de forma adequada na base e instalar o cabo, tudo certo:concordo: Agora só falta o novo parachoques para zerar a parte traseira:dance:...segue fotos

Abrs

Giovani
22/12/2010, 01:05
Agora só falta o novo parachoques para zerar a parte traseira:dance:...
:pensativo:

:putz:

:oops:

Ano que vem...:mrgreen:

[]'s

Odair73
22/12/2010, 08:55
Chegou a hora , o bixo vai pegar :twisted:.....

Cesar Machado
22/12/2010, 10:26
Tu não dorme não, companheiro? :shock:

:palmas::palmas::palmas:

Um abraço

Guiga Tostes
22/12/2010, 11:17
:pensativo:
:putz:
Ano que vem...:mrgreen:
[]'s

Tá quase pronto eu sei...e o ano novo tá aí:mrgreen: :concordo:

Chegou a hora , o bixo vai pegar :twisted:.....

Em breve Barretim vai tremer com as Toys hehehe:twisted:

Tu não dorme não, companheiro? :shock:

:palmas::palmas::palmas:

Um abraço

Pois é Co-piloto, durante o dia ganhamos o pão e a noite trabalhamos no jipão:mrgreen: ....tem que ficar bala para vc poder andar nele!:concordo:

Abrs

Adriano Band
22/12/2010, 12:32
Guiga,
A band ficou 10!!!! Parabéns! Vc é muito dedicado e atencioso com todos. A azulona é a síntese de tudo!!:palmas::palmas:
Estou só aguardando a finalização do projeto com o parachoque/suporte de estepe e os testes aí no sertão.
Forte abraço.
Adriano

andres-tavares
22/12/2010, 17:26
Ficou genial Guilherme, como ja te escrevi no video do youtube, gostei muito de como ficou.

Bruto!

Parabens

Abs

Cesar Machado
22/12/2010, 18:15
"durante o dia ganhamos o pão e a noite trabalhamos no jipão."

Além de notívago, também é poeta...

Onde é que fui amarrar minha égua...:putz:

Meu camarada, gostaria de poder ajudá-lo em alguma coisa mais efetiva, além do apoio moral, mas Barretos e longe bagarai...

Se eu puder lhe ser útil aqui no Rio de Janeiro, é só dizer.

Um grande abraço

valeriano
22/12/2010, 18:24
Tinha que rolar um teste assim:

http://www.youtube.com/watch?v=GzNequBR6Oc

Guiga Tostes
23/12/2010, 11:28
Guiga,
A band ficou 10!!!! Parabéns! Vc é muito dedicado e atencioso com todos. A azulona é a síntese de tudo!!:palmas::palmas:
Estou só aguardando a finalização do projeto com o parachoque/suporte de estepe e os testes aí no sertão.
Forte abraço.
Adriano

Grande Adriano!

Obrigado por acompanhar a evolução da azulona, em breve mais novidades e deixarei tudo documentado aqui! Ah e principalmente os testes no sertão:mrgreen:...tá quente aqui viu afff eheheh

Ficou genial Guilherme, como ja te escrevi no video do youtube, gostei muito de como ficou.
Bruto!
Parabens
Abs

Valeu Andres, está bem próximo do estilo que vc gosta né? Em breve mais videos e fotos em testes decentes :mrgreen:

Abrs

Guiga Tostes
23/12/2010, 11:30
"durante o dia ganhamos o pão e a noite trabalhamos no jipão."
Além de notívago, também é poeta...
Onde é que fui amarrar minha égua...:putz:
Meu camarada, gostaria de poder ajudá-lo em alguma coisa mais efetiva, além do apoio moral, mas Barretos e longe bagarai...
Se eu puder lhe ser útil aqui no Rio de Janeiro, é só dizer.
Um grande abraço

Salve Co-piloto!

Hahahah...eu mereço... notívago e poeta de botequim hahaaha...se prepara pois serão mais de 5000km e eu falo bagarai:mrgreen:

Por hora o apoio moral está mais que suficiente e incentiva muito, ...poupe energias para a expedição 8-)

A maior ajuda neste momento pré expedição será a cooperação em complementarmos os equipamentos de camping e ferramentas para viajarmos completos!:concordo:

Ah e pode ficar tranquilo se precisar te chamo sim!...me adiciona no skype(g.tostes) vai ser bom para irmos afinando os detalhes!!!

Abraço!

Guiga Tostes
23/12/2010, 12:05
Tinha que rolar um teste assim:

Pode ficar tranquilo, pois é este tipo de teste que eu pretendo e terei de fazer:twisted::mrgreen:

Assim que os calços de carroceria chegarem sairemos para testar :dance:

Aguarde as cenas dos próximos capitulos...

Abrs

Cesar Machado
24/12/2010, 10:48
No skype já estás...

Vamos nos falando.

Um abração

canzilao
24/12/2010, 11:23
Em uma pancada só vou conhecer o Guiga, o Cesar, o Sergio Holanda e os outros aventureiros do TAC 2011.
Só espero conseguir ajustar minha agenda pra não estar voando justamente nos dias em que vcs passarem por Goiânia.
Tó até vendo essas maquinas na frente de um bom bar aqui em Gyn e as conversas que vão rolar.

Cesar Machado
24/12/2010, 11:54
Pode mandar reservar as mesas.:dance::dance::dance:

Um abração

Guiga Tostes
25/12/2010, 21:59
Em uma pancada só vou conhecer o Guiga, o Cesar, o Sergio Holanda e os outros aventureiros do TAC 2011.
Só espero conseguir ajustar minha agenda pra não estar voando justamente nos dias em que vcs passarem por Goiânia.
Tó até vendo essas maquinas na frente de um bom bar aqui em Gyn e as conversas que vão rolar.

Salve Elgen!

Eu e o Cesar estamos garantidos em GYN, já o Serjão não será desta vez pois já estará mais ao norte...mas ainda há possibilidade de mais viaturas da TAC passarem por lá na mesma data, algumas vindas de SP e outras vindas do RJ :concordo:

Boas festas!!!!

canzilao
25/12/2010, 23:36
Salve Elgen!

Eu e o Cesar estamos garantidos em GYN, já o Serjão não será desta vez pois já estará mais ao norte...mas ainda há possibilidade de mais viaturas da TAC passarem por lá na mesma data, algumas vindas de SP e outras vindas do RJ :concordo:

Boas festas!!!!
Eu me esqueci desse detalhe geográfico do Serjão, de todo caso já esta fechado o chopp aqui na cidade.
Abração.

Guiga Tostes
01/01/2011, 13:13
Olá Amigos!!!

Feliz 2011 para todos!!!:concordo:

O meu ano já começou bem:dance:....após 5 horas de trabalho direto consegui trocar e corrigir todos os calços de carroceria da Band...não foi fácil fazer todo o trabalho sozinho mas ficou show, todos os parafusos e arruelas novos, todas porcas parlock, alinhei os estribos tb...bem caprichei ao máximo. Deixo aqui meus agradecimentos ao Rafael Souza da TopKits pela agilidade e parceria no envio dos calços para reposição:concordo:

Aproveitei tb para dar um trato nos galoes de combustivel que seguirão para a Transamazonica...o acabamento ficou bem amador:oops:...mas a ideia era proteger da corrosão(2 boas camadas de primer) e por ultimo um banho de amarelo que de acordo com o codigo internacional é a cor que indica diesel nos jerry can(galões de combustivel):mrgreen:

Anexo fotos dos calços e dos galões me processo de pintura:concordo:

Abrs

Guiga Tostes
01/01/2011, 13:18
Mais algumas fotos...

Nesta semana iniciarei o trabalho de vedação ou tentativa de :mrgreen:...alvos: teto, assoalho, painel corta fogo e tampa traseira...aliado a isso trocarei todos os parafusos do assoalho e tampa do cambio!

Abrs

Alexandre Souto
01/01/2011, 14:36
Muito bom Guiga, esta finalização é especial!

Abs boa sorte aí e feliz 2011 pra toda família, muita paz, saúde e alegrias!!!

:concordo:

Guiga Tostes
01/01/2011, 15:41
Muito bom Guiga, esta finalização é especial!

Abs boa sorte aí e feliz 2011 pra toda família, muita paz, saúde e alegrias!!!

Valeu Xande!!! Desejo o mesmo a vc e familia!!!:concordo:

Aproveitando o post...amortecedor de direção Procomp instalado:dance:

Abrs

canzilao
01/01/2011, 17:54
Guiga me tire uma curiosidade, esses tambores tem a necessidade de serem em metal ou podem ser em plastico???
Abração e feliz 2001 pra vc e toda a familia Tostes.

Guiga Tostes
01/01/2011, 20:27
Guiga me tire uma curiosidade, esses tambores tem a necessidade de serem em metal ou podem ser em plastico???
Abração e feliz 2001 pra vc e toda a familia Tostes.

Valeu Elgen!!! Tudo de melhor para vc e familia em 2011!!!

Os tambores não precisam ser necessariamente em metal, existem versões em plástico, alem de outros modelos e tamanhos em plastico tb...o importante é que o composto plástico/finalizade do galão seja para combustiveis, pois existem modelos para carregar agua etc.

Na verdade acho interessantes e praticos os modelos plásticos por conta de não sofrerem com a corrosão...já os de metal remetem a algo mais rustico e militar:mrgreen:

Abração

Lucas Nassif
01/01/2011, 21:35
Parabéns Guilherme!!!!
Tá gringa sua criança!

Depois tenho que conversar contigo sobre snorkel pra toyota. Hoje quase que o 709 do Toyotão sifú! :parede:

Abração e feliz 2011!!! :concordo:

Guiga Tostes
01/01/2011, 23:02
Parabéns Guilherme!!!!
Tá gringa sua criança!
Depois tenho que conversar contigo sobre snorkel pra toyota. Hoje quase que o 709 do Toyotão sifú! :parede:
Abração e feliz 2011!!! :concordo:

Fala Lucão! Feliz 2011 tb!!!

Manda ai a sua duvida que tenho uma receitinha bala e barata para vc montar um snorkel no Toyotão me avisa ai o que pretende e vejo como posso te ajudar:concordo:

Abrs

JAIME MOREIRA
02/01/2011, 05:11
Valeu Xande!!! Desejo o mesmo a vc e familia!!!:concordo:

Aproveitando o post...amortecedor de direção Procomp instalado:dance:

Abrs
Grande Guilherme,

Ta chique a bagaça, vamos ver se ate março desencanta a marinete, e fazemos todos uma trilha inaugural com a garantia do mecanico supervisionando!!!:mrgreen:

Cesar Machado
02/01/2011, 11:47
Estou acompanhando o serviço

Assim que voltar a ter um acesso melhor a internet, conversamos melhor.

Um abraço e Feliz 2011:concordo:

Guiga Tostes
02/01/2011, 19:00
Ta chique a bagaça, vamos ver se ate março desencanta a marinete, e fazemos todos uma trilha inaugural com a garantia do mecanico supervisionando!!!:mrgreen:

Grande Jaime!!!

Quero muito poder participar dessa trilha, ainda mais nessas condições!!! Fico aqui na torcida para o projeto da Marinete embalar...mas vale lembrar que é preciso paciencia e muita persistencia(que sei vc já tem!) para concluir uma empreitada tão grande e minuciosa, sem duvida o resultado final será um sorriso no rosto toda vez que vc olhar para "ela":concordo:

Estou acompanhando o serviço
Assim que voltar a ter um acesso melhor a internet, conversamos melhor.
Um abraço e Feliz 2011:concordo:

Salve co-piloto! Por aqui os trabalhos parecem ter engatado uma 5a. e estou conseguindo produzir mais e com resultados bem satisfatórios!

Hoje sai para testar a Band após a instalação/correção dos calços de carroceria e te digo que fiquei feliz pacarai!!! Ficou bem macia(para uma Band) e a vibração/ruidos bastante reduzidos!!!

Me empolguei na aceleração para conferir a vibração dos pneus após baixar um pouco a pressão e "estourei"(fez um pequeno rasgo) em um mangote que liga o intercooler na turbina...heheh não aguentou 1,5kg de pressão:mrgreen::parede:...na verdade aconteceu por ser de borracha normal e estar ressecado...já estou providenciando os mangotes de alta performance azuis para substituir:mrgreen:

Não vejo a hora de testar no barro...mas antes disso preciso tirar a bateria de onde está...o cardã está batendo na caixa da bateria mesmo torcendo pouco ou ao passar em valetas no asfalto...:parede:...já tenho a solução para o problema e espero estar com isso resolvido até 15/01...

Com a TAC chegando estou agora desde o inicio do ano me esforçando ao máximo para cumprir o cronograma de revisões/testes/serviços que precisam ser feitos na Band a risca...e o melhor estou feliz em poder fazer muitos dos serviços eu mesmo...digo isso pois antes morava em prédio...e agora tenho a "minha" garagem!!!:odedo:

O que me tranquiliza é que a parte mecanica está zerada: motor com menos de 20mil km...coisa linda de ver a vereta do oleo do motor mesmo com 1000km rodados sair limpinho(não está nem preto), os munhões foram "feitos" e revisados com todos os reparos trocados, os freios a disco das 4 rodas foram revisados estão novos, sendo que o dianteiro é zero bala e o traseiro(que antes rodava na dianteira) está com as pastilhas e flexiveis novos, os dois diferenciais/eixos foram abertos e revisados, a caixa de cambio/transferencia foi revisada e o sistema de direção está OK...nas próximas semanas instalarei os amortecedores novos(Skyjacker Nitro), as rodas/pneus são novos...acho que estamos bem servidos. Só falta melhorar a vedação da carroceria, finalizar a tapeçaria/capotaria do teto e portas e por ultimo revisar a elétrica que está boa!

Abração

canzilao
02/01/2011, 19:22
Eu tenho aqui em meu PC uma foto do motor da sua toy, e estava olhando o intercooler, qual é o modelo que vc utiliza??

Guiga Tostes
02/01/2011, 19:27
Eu tenho aqui em meu PC uma foto do motor da sua toy, e estava olhando o intercooler, qual é o modelo que vc utiliza??

Elgen,

o intercooler é o original dos caminhões VW 8-150 e 8-120 marca Visconde(original de fábrica), e foi comprado zero km na www.radiadoressaovito.com.br ...cai como uma luva nas Band e parece ter sido feito para elas:mrgreen:

Abrs

Cesar Machado
03/01/2011, 21:06
"ACHO que estamos bem servidos..."

Tu deve estar de sacanagem...:lol:

Falsa modéstia tem limite...:lol:

Vamo q vamo...:concordo:

Um abração

Guiga Tostes
04/01/2011, 10:19
"ACHO que estamos bem servidos..."

Tu deve estar de sacanagem...:lol:

Falsa modéstia tem limite...:lol:

Vamo q vamo...:concordo:

Um abração

Salve!!!

Então, de mecanica estamos bem...mas agora estou trabalhando e preocupado com itens de conforto...

e o que mais está me preocupando é o quesito vedação...sabemos que Band entra agua e tal....ontem peguei uma chuva forte aqui e achei bem razoavel...não vi minar agua...só entrou pelas janelas abertas/quebra vento e um pouco em uma junção lateral do teto(lado motorista...vc se deu bem!) :mrgreen:...eu ainda não vedei tudo...acho que vai ficar bom!

Mas ganhamos um inconveniente com o bagageiro...o ponto de apoio que fica próximo/acima da porta...quando chove joga agua pra dentro:mrgreen:...isso se deixar o vidro aberto...e se fechar... o parabrisas embaça :odedo::parede:....o que fazer? Torcer para não chover? hehehe

Mas isso faz parte...e vou ver o que posso fazer para resolver:pensativo: hehehe

Abrs

Bernardo Hoelz
04/01/2011, 12:57
Salve!!!

Então, de mecanica estamos bem...mas agora estou trabalhando e preocupado com itens de conforto...

e o que mais está me preocupando é o quesito vedação...sabemos que Band entra agua e tal....ontem peguei uma chuva forte aqui e achei bem razoavel...não vi minar agua...só entrou pelas janelas abertas/quebra vento e um pouco em uma junção lateral do teto(lado motorista...vc se deu bem!) :mrgreen:...eu ainda não vedei tudo...acho que vai ficar bom!

Mas ganhamos um inconveniente com o bagageiro...o ponto de apoio que fica próximo/acima da porta...quando chove joga agua pra dentro:mrgreen:...isso se deixar o vidro aberto...e se fechar... o parabrisas embaça :odedo::parede:....o que fazer? Torcer para não chover? hehehe

Mas isso faz parte...e vou ver o que posso fazer para resolver:pensativo: hehehe

Abrs

Fala Guiga, a minha band tinha esse mesmo problema no ponto de apoio do bagageiro, então coloquei uma calha original da band (com escrita toyota) e resolveu td.
Só não lembro quanto eu paguei.

Abrs.

Cesar Machado
04/01/2011, 13:07
Mu jipe antigo também tinha essa calha, e já estou procurando para o novo. Se vc quiser, quando encontrar, compro um par para vc.

Só náo sei quais as cores disponíveis, as que tive eram quase bem escuras...

Um abraço

Bernardo Hoelz
04/01/2011, 13:18
Mu jipe antigo também tinha essa calha, e já estou procurando para o novo. Se vc quiser, quando encontrar, compro um par para vc.

Um abraço

Cesar, acho que só tem escura mesmo, e acho fica mais bonito tbm.
Eu comprei na concessionária Toyoserra em Friburgo.

Abrs.

Cesar Machado
04/01/2011, 13:27

Vou ver com eles, se ainda tem.

Um abraço

Guiga Tostes
04/01/2011, 17:03
Fala Guiga, a minha band tinha esse mesmo problema no ponto de apoio do bagageiro, então coloquei uma calha original da band (com escrita toyota) e resolveu td.
Só não lembro quanto eu paguei.
Abrs.

Valeu Bernardo!!! É sim uma solução...apesar de eu preferir o visual sem...mas é a unica e mais simples forma de resolver o problema!!! Boa:concordo:

Um abraço

Boa Co-piloto, se achar por ai em avisa!!!:concordo:

Pesquisei por aqui e só tinham de outros carros para adaptar....

Abrs

Cesar Machado
04/01/2011, 17:37
Tem na Tração Mania em Nova Friburgo.
Mas só tem fumë.
Veja a foto.
Se servir, levo pra vc.
Um abraço

Guiga Tostes
04/01/2011, 21:08
Tem na Tração Mania em Nova Friburgo.
Um abraço

Oba!!! Boa!!!

Dei uma checada na loja e acho que vou precisar de mais coisas:mrgreen:... vou ver tudo que preciso e te aviso...posso pagar e entregar ai...ou aqui...ou...bom fechamos isso por email:concordo:

Valeu!!

Cesar Machado
04/01/2011, 21:55
Mande a lista, que faço uma pesquisa por aqui.
Aí vc compara com seus fornecedores habituais e decide onde comprar cada ítem.

Tenho certeza que, assim, fará uma boa economia.:concordo:

Um abraço.

P.S.
Já devolvi sua planilha, com alguns acréscimos e comentários.

Vamo q vamo.

SÉRGIO HOLANDA
04/01/2011, 23:51
É isso ai amigos... parceria e produtividade!!!

Vamos que vamos!!!

Abrs,

Sérjão

Um abraço.

P.S.

Vamo q vamo.

Guiga Tostes
05/01/2011, 00:29

Um abraço.

P.S.

Vamo q vamo.

Valeu, te respondi sobre o assunto por email! Obrigado pela ajuda, sem duvida será de grande valia :concordo:

É isso ai amigos... parceria e produtividade!!!

Vamos que vamos!!!

Abrs,

Sérjão

É isso ai Serjão!

Estamos nos afinando muito bem e a parceria está indo de vento em popa!!! Meu Co-piloto é nota 10!!!:concordo:

Abraço

Varela
05/01/2011, 17:13
É gente, acabei de devorar este tópico.
Parabéns Guiga, a band está simplesmente maravilhosa.
Tou pensando seriamente em começar uma band em 2011.

[]s

Guiga Tostes
05/01/2011, 19:40
É gente, acabei de devorar este tópico.
Parabéns Guiga, a band está simplesmente maravilhosa.
Tou pensando seriamente em começar uma band em 2011.

[]s

Obrigado pela leitura e comentário Varela!!!

Se for embarcar na empreitada e precisar de alguma ajuda para possíveis duvidas é só chamar:concordo:

Abrs

fabiano caxias
06/01/2011, 08:57
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Demorei mas cheguei hehehe,cada dia esse topico bomba mais ,nao se da conta de ler

so aparecendo pra dizer q ficou uma band pra la de linda ,eo mais importante funcional trilha/estrada q é dificil acertar os dois termos

abraço e tudo pra la de bao tche

zeca_cj
06/01/2011, 11:14
Guiga,
Vi que você esta procurando 1 pneus 37x12,5x15 pra comprar pro estepe.
Eu Tb tenho interesse em comprar pra mesma finalidade, e como achar 2 é mais fácil, quero que saiba que estou interessado!
Se surgir alguma oportunidade, pode encaminhar por MP ou no meu tópico mesmo...
Claro, se não for encomodo!
Abraços

Guiga Tostes
06/01/2011, 11:32
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Demorei mas cheguei hehehe,cada dia esse topico bomba mais ,nao se da conta de ler

so aparecendo pra dizer q ficou uma band pra la de linda ,eo mais importante funcional trilha/estrada q é dificil acertar os dois termos

abraço e tudo pra la de bao tche

Grande Fabiano!!!

Valeu mesmo, parece que o conjunto ficou bem equilibrado...a prova de fogo está chegando...28/mar:concordo:

Tudo de melhor para vc e familia em 2011!!!!

Abrs

Guiga Tostes
06/01/2011, 11:35
Guiga,
Vi que você esta procurando 1 pneus 37x12,5x15 pra comprar pro estepe.
Eu Tb tenho interesse em comprar pra mesma finalidade, e como achar 2 é mais fácil, quero que saiba que estou interessado!
Se surgir alguma oportunidade, pode encaminhar por MP ou no meu tópico mesmo...
Claro, se não for encomodo!
Abraços

Fala Carlão!

Já estou vendo isso para nós e te aviso por MP, sem duvida comprar 2 é mais fácil do que 1:concordo:

Abrs

Guiga Tostes
07/01/2011, 10:45
Faz algum tempo que estou devendo para alguns amigos que solicitaram as medidas da Band depois das mudanças.

Segue abaixo:

Vão livre(cabeça do dif. ao solo): 300mm
Estribo até o solo: 600mm
Porta até o solo: 760mm
Solo até filtro de ar: 1350mm
Largura(parte externa dos pneus até outra extremidade): 1920mm
Altura: 2100mm
Altura c/ bagageiro: 2250mm

Se quiserem mais alguma medida é só falar!:concordo:

Abrs

SÉRGIO HOLANDA
07/01/2011, 11:05
Vão livre(cabeça do dif. ao solo): 300mm (PQP!!!)

Estribo até o solo: 600mm (PROVIDENCIOU ESCADINHA?)

Porta até o solo: 760mm (ESCORREGO PRA DESCER?)

Solo até filtro de ar: 1350mm (AQUI ACHEI BAIXO, E O SNORKEL? RSRSRSR TÁ ALTO DE MAIS!!)

Altura: 2100mm (AQUI AINDA ENTRAVA NA GARAGEM DE CASA)

Altura c/ bagageiro: 2250mm (PODE TIRAR O BAGAGEIRO, SE NÃO NÃO COMPRO... RSRSRSRS)

Faz algum tempo que estou devendo para alguns amigos que solicitaram as medidas da Band depois das mudanças.

Segue abaixo:

Abrs

valeriano
07/01/2011, 12:01

Segue abaixo:

Abrs

Incrivel como o seu carro com pneus 37'' tá da mesma altura que o meu com pneus 265/75-R16.
Fico me perguntando o que fez o meu carro tão alto. :pensativo:

Fe_jipeiro
07/01/2011, 12:14
Valeriano,

Não seria o arqueamento das molas/jumelos ??? percebi que está bem alta em relação a isso... estão retos os jumelos ??

Guiga,

Show de bola as medidas ...
Tem fotos da posição do seu jumelo para comparar-mos ?

Abs...

Guiga Tostes
07/01/2011, 13:44
Felippe e Alan,

os meus jumelos não estão retos, mas a angulação "para trás" é bem leve e tenho só 4 molas no feixe traseiro(para a viagem colocarei mais 1 por causa do peso extra).

Acredito que a diferença possa estar nos calços de carroceria, tamanho/posição dos jumelos, arqueamento e numero de molas no feixe...acho...

Vou providenciar uma foto lateral do jumelo e depois posto aqui!

Abrs

Guiga Tostes
07/01/2011, 13:49
Vão livre(cabeça do dif. ao solo): 300mm (PQP!!!)

Estribo até o solo: 600mm (PROVIDENCIOU ESCADINHA?)

Porta até o solo: 760mm (ESCORREGO PRA DESCER?)

Solo até filtro de ar: 1350mm (AQUI ACHEI BAIXO, E O SNORKEL? RSRSRSR TÁ ALTO DE MAIS!!)

Altura: 2100mm (AQUI AINDA ENTRAVA NA GARAGEM DE CASA)

Altura c/ bagageiro: 2250mm (PODE TIRAR O BAGAGEIRO, SE NÃO NÃO COMPRO... RSRSRSRS)

Valeu Serjão!!!

Eu também gostei das medidas e por fim não achei alta demais...se tivesse spoado estaria no minimo 15-20cm mais alta... acho melhor assim...CG mais baixo:concordo:

Vc não comentou a bitola...será que vai atrapalhar nas pontes...:pensativo:

Abrs

valeriano
07/01/2011, 14:26
Valeriano,

Não seria o arqueamento das molas/jumelos ??? percebi que está bem alta em relação a isso... estão retos os jumelos ??

Guiga,

Show de bola as medidas ...
Tem fotos da posição do seu jumelo para comparar-mos ?

Abs...

Capaz mesmo.
Minhas molas estão bem arqueadas, eu to com jumelão e to com 5 molas por conta dos 300kg extras.

SÉRGIO HOLANDA
07/01/2011, 17:24
Valeriano, pode até ser em outras medidas, mas na bola do diferencial não tem como ter a mesma altura.

Abrs,

Sérjão

Incrivel como o seu carro com pneus 37'' tá da mesma altura que o meu com pneus 265/75-R16.
Fico me perguntando o que fez o meu carro tão alto. :pensativo:

SÉRGIO HOLANDA
07/01/2011, 17:26
Hehehe...

Não comentei pra eu não começar a queimar açúcar antes KKKKKKKKKKK

Relaxa, ano passado foram 3 bitolas, este ano tô vendo que serão 3 novamente...

Abração!

Valeu Serjão!!!

Eu também gostei das medidas e por fim não achei alta demais...se tivesse spoado estaria no minimo 15-20cm mais alta... acho melhor assim...CG mais baixo:concordo:

Vc não comentou a bitola...será que vai atrapalhar nas pontes...:pensativo:

Abrs

Daniel Gomes
07/01/2011, 22:45
Parabêns Guiga pela máquina e como falei..quer que fique bom faça você mesmo ..embora demore um pouco por só ter o finald e semana apra mexer, ams nada como a mão do dono..r.s..r.s..
se achar por onde entra a agua que pinga no pé do motorista avisa ai ..r.s que na minha ate agora não encontrei só ando de havaianas agora.....rs..
abraço e feliz 2011

Fe_jipeiro
08/01/2011, 01:10
Valeriano,

Entao deve ser por isso ... Molas bem arqueadas com reforco e jumelao ... A band fica la em cima msm ..... msm vc nao estando com os 37.... a diferenca eh na altura em relacao ao solo, q a do Guiga esta bem mais alta.... por causa dos sapatos ...

Abs....

valeriano
08/01/2011, 01:59
Valeriano, pode até ser em outras medidas, mas na bola do diferencial não tem como ter a mesma altura.

Abrs,

Sérjão

A altura que eu tava falando era a altura total do carro (do teto ao chão).
Definitivamente nunca terei uma Band com 300mm de vão livre.
A não ser que eu queira visitar a Islândia. :P
Ae troco uma idéia com os caras da Artic Trucks e deixo minha Band assim:
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/hs392.ash2/67074_147892825253970_100000997598404_244328_82440 55_n.jpg

valeriano
08/01/2011, 02:01
Valeriano,

Entao deve ser por isso ... Molas bem arqueadas com reforco e jumelao ... A band fica la em cima msm ..... msm vc nao estando com os 37.... a diferenca eh na altura em relacao ao solo, q a do Guiga esta bem mais alta.... por causa dos sapatos ...

Abs....

Fato.
Mas como minha Band está sendo preparada pra viajar, onde (no mínimo) 60% da viagem é sempre asfalto, não preciso de sapatos 37''. Isso só me daria mais dores de cabeça que facilidades.
Deixo então a proeza pro Guiga, que tá ficando com um carro show!

Guiga Tostes
09/01/2011, 02:56
Parabêns Guiga pela máquina e como falei..quer que fique bom faça você mesmo ..embora demore um pouco por só ter o finald e semana apra mexer, ams nada como a mão do dono..r.s..r.s..
se achar por onde entra a agua que pinga no pé do motorista avisa ai ..r.s que na minha ate agora não encontrei só ando de havaianas agora.....rs..
abraço e feliz 2011

Fala Dani!!!

Valeu cara, aos poucos a Band vai ficando do jeito que eu quero.

Ainda não comecei efetivamente a vedar a Band...mas tem muito buraco pra tapar eheheh:mrgreen:...se eu consegui zerar o problema do "lava pés" da Toy posto aqui e te aviso:concordo:

Abraço

Guiga Tostes
09/01/2011, 03:05
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/hs392.ash2/67074_147892825253970_100000997598404_244328_82440 55_n.jpg

Essa "branquinha" é show de bola...coisa linda!!!:palmas:

Guiga Tostes
09/01/2011, 03:52
Amigos,

neste sábado finalmente levei a BandCruiser para passear no barro após quase 2 anos sem lama.

Foi uma trilha leve com os amigos aqui da cidade rodamos por algumas fazendas aqui da região, passamos por "estradas" de acesso a canaviais que se parecem um pouco com a Transamazonica, guardadas as devidas proporções claro, com longos atoleiros bastante barro, alguns riachos e subidas lisas.

O carro se comportou muito bem e passeou pelos atoleiros, foi a 1a. vez tb com os Creepy 37" na lama gostei muito do desempenho dos bichos...não baixei a pressão(rodei com 18lbs). Nos ultimos 2 meses tem chovido bastante aqui na região então...diversão garantida:dance:

Como a coisa estava muito tranquila e queria um teste mais "honesto" tentei subir uma "paredinha" que levava da beira de um riacho de volta para estrada de chão...tinha um "calombo" no final do barranco que dificultava mas... o problema não seria exatamente esse...

Era sabido que precisaria remover a caixa de bateria do local onde se encontra pois esta pegando na cabeça do diferencial...mas como isso estava agendado para ser feito na próxima semana e a vontade de andar era grande, resolvi ir assim mesmo:parede::parede:...durante toda a trilha quando passava por erosoes e valetas o dif roçava na maldita caixa de leve.

Até que ao tentar subir o obstáculo a coisa pegou de vez e atrapalhou a subida...não pude tentar mais do que 1 vez pois iria dar merd*:mrgreen:...mas foi o suficiente para dar uma destruida leve no fundo da caixa(que será eliminada imediatamente na segunda-feira).

Mas o que chamou a atenção foi um possível "axel wrap" que acabou por quebrar uma mola traseira do feixe...em 11 anos de Toyota foi a 1a. vez que quebrei uma mola..acredito que foi uma mistura do torque com o agarre monstro dos Creepy...e ai fica uma questão no ar:

Será que precisarei de uma T-bar(traction bar/barra anti-rolagem) mesmo com suspa na posicção original(SUA -spring under axle)?:?: :pensativo:

As duas baixas dos testes de ontem foram:

1 - Uma mola quebrada devido a um possivel axle wrap

2 - Um farol dianteiro Hella trincado, motivo: os faróis estavam aquecendo demais devido a um relé de potencia mais forte do que o necessário...então ao passar por um riacho o choque térmico trincou o farol...que era novinho...essa deixou triste:parede::parede::odedo:

E foi só...abaixo segue o video da tentaiva de subida e o momento em que a mola quebrou(estalo mais forte) e em que o dif de uma detonada na caixa de bateria(outros dois barulhos esquisitos)..depois disso não tentei subir...mas, voltarei lá quando o problema da caixa estiver resolvido e o bloqueio traseiro estiver funcionando.

Falando em bloqueio, o Kaiser da dianteira se comportou muito bem e me deixou mais tranquilo com relação aos problemas que temos acompanhado com bloqueios da marca aqui no forum. Gostei do desempenho e dirigibilidade, funcionou sem estalos e bloqueou quando precisou...por varios momentos esquecia que tinha bloqueio, gostei:concordo:

Agora sim o video curtinho, com audio original e participação dos amigos comentaristas :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=rPmiVyaIkZU

E abaixo fotos das baixas e viatura "batizada" pós trilha.

Assim que receber dos amigos posto mais fotos e videos:concordo:

Abrs

Cesar Machado
09/01/2011, 10:17
Prá começo de conversa, embora lamente seus prejuízos, fico contente que a Band Cruiser tenha se comportado bem nesse primeiro teste.:palmas:

Quanto a questáo do Axel Wrap, náo sou expert no assunto, mas acho pouco provável que tenha sido esse o motivo, principalmente porque suas molas estáo na posiçáo original. :pensativo:
Assim sendo, acredito que o reforço que vc pretende fazer nos feixes traseiros (colocação de mais uma mola) deve ser suficiente.:pensativo:

Vamos nos falando...

Um abraço

Lucas Nassif
09/01/2011, 10:42
Bela reestréia da BandCruiser, Guilherme! :palmas:
Já resolveu o que vai fazer com a caixa de baterias? Se deixa lá mesmo onde está (porém com pequenas modificações), se volta pro local original ou muda pra outro lugar)...

Mas o que chamou a atenção foi um possível "axel wrap" que acabou por quebrar uma mola traseira do feixe.......acredito que foi uma mistura do torque com o agarre monstro dos Creepy..

Também acho que ocorreu um axle wrap sim. Molas não quebram atoa, e se quebram na hora da tração (que foi no seu caso tentando subir um barranco) com certeza foi axle wrap. Ainda mais com um putsa motor e pneu que tem agora.

My 0,02 cents! :concordo:

Abração! :concordo:

Amadeus_band
09/01/2011, 12:32
Guiga parabéns pela reestréia, imagino a sua felicidade em utilizar a BandCruiser no seu habitat natural depois de tanto tempo!

Agora esse axle wrap, deve ser por conta no dif. 9x37, dos pneus, e do motorzinho "fraco" :odedo:, com certeza! Com o bloqueio, provavelmente vai torcer mais ainda!

hercilio.neto
09/01/2011, 20:25
E aí Guiga,

Quando é que vai rolar uma volta sem a capota?

elmestizo
09/01/2011, 21:12
Ops..

MOlas arqueadas e axle wrap? Pouco provável, acho que é "véieira" mesmo.

Ao invés de tirar a caixa do local, pq não deixa ela deslocada?

em tempo.. parabéns pela viatura...está SHOOOW

fabiano carraro
09/01/2011, 21:13
olá GUIGA, enfim a viatura voltou pro seu habitat :dance:

cara provavelmente deu warp ai mesmo,mas poderia ter uma trinca na mola tambem ......experimente colocar uma nova mola,melhor seriam as 2 mestra nova já de vez,pra deixar os dois lados iguais.....

eu ja partiria tambem pra uma barra, pois embora nao esteja spoa ,"o momento" ja passou e muito do que os feixes aguentam devido ao diametro de seus pneus + motorzao+etc...etc....etc,

mais laminas ja sabe né, o curso vai amarrando.:parede:

Cesar Machado
09/01/2011, 21:51
Como disse o Fabiano, com mais molas o curso da suspensáo vai ficar mais "amarrado" ( e pela mesma lógica, mais resistente a uma eventual torção do diferencial), mas náo vejo muita alternativa para o aumento da capacidade de carga do jipe, considerando que vc pretende viajar com ele.

Prá não falar que fica bem mais em conta mexer no feixe que mandar instalar uma barra anti-rolagem...

Agora, se em algum momento vc quiser um jipe só pra trilha e resolver fazer SPOA, aí sim, acredito que a barra se torne indispensável para sua Band.

Um abraço

guilhermeabreu
09/01/2011, 22:48
Amigos,

neste sábado finalmente levei a BandCruiser para passear no barro após quase 2 anos sem lama.

Foi uma trilha leve com os amigos aqui da cidade rodamos por algumas fazendas aqui da região, passamos por "estradas" de acesso a canaviais que se parecem um pouco com a Transamazonica, guardadas as devidas proporções claro, com longos atoleiros bastante barro, alguns riachos e subidas lisas.

O carro se comportou muito bem e passeou pelos atoleiros, foi a 1a. vez tb com os Creepy 37" na lama gostei muito do desempenho dos bichos...não baixei a pressão(rodei com 18lbs). Nos ultimos 2 meses tem chovido bastante aqui na região então...diversão garantida:dance:

Como a coisa estava muito tranquila e queria um teste mais "honesto" tentei subir uma "paredinha" que levava da beira de um riacho de volta para estrada de chão...tinha um "calombo" no final do barranco que dificultava mas... o problema não seria exatamente esse...

Era sabido que precisaria remover a caixa de bateria do local onde se encontra pois esta pegando na cabeça do diferencial...mas como isso estava agendado para ser feito na próxima semana e a vontade de andar era grande, resolvi ir assim mesmo:parede::parede:...durante toda a trilha quando passava por erosoes e valetas o dif roçava na maldita caixa de leve.

Até que ao tentar subir o obstáculo a coisa pegou de vez e atrapalhou a subida...não pude tentar mais do que 1 vez pois iria dar merd*:mrgreen:...mas foi o suficiente para dar uma destruida leve no fundo da caixa(que será eliminada imediatamente na segunda-feira).

Mas o que chamou a atenção foi um possível "axel wrap" que acabou por quebrar uma mola traseira do feixe...em 11 anos de Toyota foi a 1a. vez que quebrei uma mola..acredito que foi uma mistura do torque com o agarre monstro dos Creepy...e ai fica uma questão no ar:

Será que precisarei de uma T-bar(traction bar/barra anti-rolagem) mesmo com suspa na posicção original(SUA -spring under axle)?:?: :pensativo:

As duas baixas dos testes de ontem foram:

1 - Uma mola quebrada devido a um possivel axle wrap

2 - Um farol dianteiro Hella trincado, motivo: os faróis estavam aquecendo demais devido a um relé de potencia mais forte do que o necessário...então ao passar por um riacho o choque térmico trincou o farol...que era novinho...essa deixou triste:parede::parede::odedo:

E foi só...abaixo segue o video da tentaiva de subida e o momento em que a mola quebrou(estalo mais forte) e em que o dif de uma detonada na caixa de bateria(outros dois barulhos esquisitos)..depois disso não tentei subir...mas, voltarei lá quando o problema da caixa estiver resolvido e o bloqueio traseiro estiver funcionando.

Falando em bloqueio, o Kaiser da dianteira se comportou muito bem e me deixou mais tranquilo com relação aos problemas que temos acompanhado com bloqueios da marca aqui no forum. Gostei do desempenho e dirigibilidade, funcionou sem estalos e bloqueou quando precisou...por varios momentos esquecia que tinha bloqueio, gostei:concordo:

Agora sim o video curtinho, com audio original e participação dos amigos comentaristas :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=rPmiVyaIkZU

E abaixo fotos das baixas e viatura "batizada" pós trilha.

Assim que receber dos amigos posto mais fotos e videos:concordo:

Abrs

CARO AMIGO GUIGA TOSTES

Em primeiro lugar parabens pela 1ª trilha , e meus pêsames pelo HELLA , esta é de doer .

Mas pelo pouco que conheço , acho que o que fez quebrar as molas foi realmente o axle wrap que ocorreu no momento em que vc parou na subida e fez aqueles movimentos de balanço , na minha opinião houve coicidencias de balanços ( subir e descer a carroceria ) que fez com que ocorrece um axle wrap o suficiente para quebrar a mola , juntamente com os pneuzões e motor forte , ACHO digo ACHO que se vc tivesse tentado subir sem fazer aquela parada de acelerar no início da subida vc teria subido sem nenhuma quebra , ou seja : antes de começar a subir ao invez de dar aquela paradinha , se tivesse acelerado sem deixar a BAND parar não quebraria .

Na minha opinião eu não faria nenhuma modificação ainda , colocaria outra mola no lugar da que quebrou e continuaria andando e fazendo trilhas normalmente , ACHO que vc não terá problema . E qdo tiver um obstáculo maior ver primeiro e ír sem paradas no meio do caminho e qdo parar , se parar volta e tenta de novo , me desculpe GUIGA sei que vc é expert em trilhas e outros bichos mais e eu falando estas coisas aqui , mas foi o que observei em seu filme , eu mesmo não gosto de quebrar em trilhas e sou de socar bem , mas em obstáculos que a maioria do pessoal aqui quebra eu na maioria das vezes não quebro pq tento passar várias vezes , ou seja vou aumentando a velocidade em cada tentativa que faço , não tenho vergonha de passar por obstáculos na 3ª tentativa ou 7ª . Tenho uma amigo aqui em Campos que nunca voltou de uma trilha sem quebrar , pq vai com tudo SEMPRE e nada aguenta ele .

A maioria das quebras ocorrem qdo o sujeito toca com tudo e quebra tudo ou qdo esta parado e usa toda a força do motor , a roda trava numa pedra e quebra alguma coisa ,ou fica pulando no mesmo lugar como vc ficou .

Eu não mudaria nada em sua BAND . A não ser no RELÊ para não esquentar demais os HELLAs .

ABRAÇÃO

Guiga Tostes
10/01/2011, 00:13
Olá amigos Cesar, Lucas, Amadeus, Hercilio, LM, Carraro, Dr Guilherme,

obrigado pelas opiniões e orientações!

Hoje lavei aqui na rua Band e dei uma geral, e ela já está sorrindo novamente lá na garagem aguardando os reparos desta semana: novos amortecedores, nova caixa de baterias(vai ficar na traseira entre o guincho e travessa do chassi que fixa os amortecedores traseiros, cabe certinho lá!), instalação do banco do carona. Na sequencia vamos reparar o problema nas molas e adicionar mais uma mola em cada feixe para a Transamazonica.

Assisti mais várias vezes o video para tentar entender melhor o ocorrido e a conclusão "empirica" foi que: a quebra foi ocasionada por um misto de axel wrap com mola antiga(o feixe traseiro do lado da mola que quebrou já estava mais baixo que o outro lado uns 5cm), conforme havia dito antes em 11 anos de Band eu nunca havia quebrado ou trocado uma mola...e o que levou a quebra sem duvida foi a situação e movimento(balanço) na tentativa unica de subida aliada ao maior torque e pneus grandes. :putz:

Somente para ilustrar: na tentativa de subida minha estratégia era: fazer uma primeira aproximação devagar, sem embalo e ir acelerando progressivamente para sentir a inclinação e o calombo que tinha na parte superior do morro, pois temia vir embalado e se destracionasse ou quicasse no tal calombo a viatura poderia virar para tras...no video não dá para perceber(só no final quando o carro desce) mas o final do morro erra quase reto e deixava a inclinação bem acentuada...e do lado direito tinha um corrego:mrgreen:...e depois da primeira tentativa de reconhecimento, caso não subisse tentaria mais algumas...mas não foi possivel e prudente tentar mais 1 vez hehehe

Mas mesmo chegando de leve e acelerando progressivamente o problema da caixa de bateria logo bateu na cabeça do dif o barulho assustou e vieram as tais balançadas...e consequentemente a quebra da mola. Com certeza voltarei ao morro para tentar novamente e neste sentido penso como o Dr Guilherme, tento varias vezes mas sempre numa boa sem abusar, não me incomodo de tentar varias vezes tb:mrgreen:

O que será feito no momento: trocarei a mola quebrada,inspecionaremos as demais dos 4 feixes, o que não estiver 100% será trocado e adicionarei uma mola em cada feixe traseiro para ganhar maior capacidade de carga para a expedição...e na volta quando instalar os jumelos revolver(que estão guardados na garagem) na traseira pretendo instalar uma barra antirolagem só para garantir e ficar bem dimensionado.:concordo:

Ps1.: Pesquisei sobre axle wrap e vi alguns videos de o problema acontecer tb em suspensões com as molas por baixo do feixe mesmo arqueadas...e nestes casos todos tinham pneus grandes e motores/relação/redução "torcudos"...então pós expedição vamos guardar um $$ para comprar a T-Bar:concordo:

Ps2.: O relé dos faróis será corrigido da forma adequada

Ps3.: Hercilio, passeio sem capota só quando voltar da expedição...então acredito que maio deva conseguir desfrutar de um bom vento na cara rsrsrs

Valeu pela ajuda e por acompanharem...os manterei atualizados:concordo:

Abrs

fabiano carraro
10/01/2011, 00:46
opa se vai comprar te vendo...............rsrsrsrsrsrrsr:rolleyes:

380...............paus.

Guiga Tostes
10/01/2011, 00:50
opa se vai comprar te vendo...............rsrsrsrsrsrrsr:rolleyes:
380...............paus.

Opa a T-bar? Tem fotos?

Preciso juntar uma grana antes, mas podemos negociar sim!:concordo:

Abrs

fabiano carraro
10/01/2011, 09:45
Opa a T-bar? Tem fotos?

Preciso juntar uma grana antes, mas podemos negociar sim!:concordo:

Abrstem sim da uma pesquisada no tópico sobre wrap no "geral".....tem algumas coisas que fiz lá.:concordo:

se preçisar damos um jeito de instalar e depois vemos como acertamos ,o que nao pode acontecer é vç quebrar de novo por causa disto......

guilhermeabreu
10/01/2011, 10:28
Olá amigos Cesar, Lucas, Amadeus, Hercilio, LM, Carraro, Dr Guilherme,

obrigado pelas opiniões e orientações!

Hoje lavei aqui na rua Band e dei uma geral, e ela já está sorrindo novamente lá na garagem aguardando os reparos desta semana: novos amortecedores, nova caixa de baterias(vai ficar na traseira entre o guincho e travessa do chassi que fixa os amortecedores traseiros, cabe certinho lá!), instalação do banco do carona. Na sequencia vamos reparar o problema nas molas e adicionar mais uma mola em cada feixe para a Transamazonica.

Assisti mais várias vezes o video para tentar entender melhor o ocorrido e a conclusão "empirica" foi que: a quebra foi ocasionada por um misto de axel wrap com mola antiga(o feixe traseiro do lado da mola que quebrou já estava mais baixo que o outro lado uns 5cm), conforme havia dito antes em 11 anos de Band eu nunca havia quebrado ou trocado uma mola...e o que levou a quebra sem duvida foi a situação e movimento(balanço) na tentativa unica de subida aliada ao maior torque e pneus grandes. :putz:

Somente para ilustrar: na tentativa de subida minha estratégia era: fazer uma primeira aproximação devagar, sem embalo e ir acelerando progressivamente para sentir a inclinação e o calombo que tinha na parte superior do morro, pois temia vir embalado e se destracionasse ou quicasse no tal calombo a viatura poderia virar para tras...no video não dá para perceber(só no final quando o carro desce) mas o final do morro erra quase reto e deixava a inclinação bem acentuada...e do lado direito tinha um corrego:mrgreen:...e depois da primeira tentativa de reconhecimento, caso não subisse tentaria mais algumas...mas não foi possivel e prudente tentar mais 1 vez hehehe

Mas mesmo chegando de leve e acelerando progressivamente o problema da caixa de bateria logo bateu na cabeça do dif o barulho assustou e vieram as tais balançadas...e consequentemente a quebra da mola. Com certeza voltarei ao morro para tentar novamente e neste sentido penso como o Dr Guilherme, tento varias vezes mas sempre numa boa sem abusar, não me incomodo de tentar varias vezes tb:mrgreen:

O que será feito no momento: trocarei a mola quebrada,inspecionaremos as demais dos 4 feixes, o que não estiver 100% será trocado e adicionarei uma mola em cada feixe traseiro para ganhar maior capacidade de carga para a expedição...e na volta quando instalar os jumelos revolver(que estão guardados na garagem) na traseira pretendo instalar uma barra antirolagem só para garantir e ficar bem dimensionado.:concordo:

Ps1.: Pesquisei sobre axle wrap e vi alguns videos de o problema acontecer tb em suspensões com as molas por baixo do feixe mesmo arqueadas...e nestes casos todos tinham pneus grandes e motores/relação/redução "torcudos"...então pós expedição vamos guardar um $$ para comprar a T-Bar:concordo:

Ps2.: O relé dos faróis será corrigido da forma adequada

Ps3.: Hercilio, passeio sem capota só quando voltar da expedição...então acredito que maio deva conseguir desfrutar de um bom vento na cara rsrsrs

Valeu pela ajuda e por acompanharem...os manterei atualizados:concordo:

Abrs

GUIGA TOSTES

Qdo tive minha BAND , coloquei 5 molas no feixe traseiro e mais uma mola mais fina , de espessura mais fina SÓ DO LADO DIREITO , aí nunca mais o lado DIREITO ficou mais arreado , SUGIRO O MESMO PRA VC . logo : fiquei com o feixe traseiro com 5 molas do lado ESQUERDO E 6 MOLAS DO LADO DIREITO 5 MOLAS NORAMIS + 1 MOLA DE ESPESSURA MAIS FINA .

Cesar Machado
10/01/2011, 10:36
E muita atenção na hora de instalar o banco do Carona...:lol::lol::lol:

Um abração

Cesar Machado

Glauco mendes
11/01/2011, 15:26
A altura que eu tava falando era a altura total do carro (do teto ao chão).
Definitivamente nunca terei uma Band com 300mm de vão livre.
A não ser que eu queira visitar a Islândia. :P
Gostei muito desta Band com os vidros traseiros separados alguem sabe me informar o modelo, o representante da fiber4x4 esta com uma carroceria semelhante a essa para venda em SC, Guiga desculpe o Offtópic.....

valeriano
11/01/2011, 15:29
Gostei muito desta Band com os vidros traseiros separados alguem sabe me informar o modelo, o representante da fiber4x4 esta com uma carroceria semelhante a essa para venda em SC, Guiga desculpe o Offtópic.....

Isto não é uma Band e sim uma Toyota Land Cruiser BJ43. Não existe Band original com vidros separados.
Vc tem foto dessa carroceria da fiber4x4?
Fiquei interessado.

Glauco mendes
11/01/2011, 15:43
Valeriano segue ai algumas fotos.

Abs..

valeriano
11/01/2011, 15:54
Valeriano segue ai algumas fotos.

Abs..

Me pareceu mais que estavam montando uma carroceria 4 portas, como esta aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=251366&d=1288102747

Entrei em contato com os caras da Fiber4x4 pra saber mais informações sobre a carroceria deles.
Já ouvi falar muito bem do produto dos caras, mas não sabia que eles fabricavam carroceria pra Band. Achei que era só CJ.
De repente é uma boa opção.

elvis
11/01/2011, 22:49
fala guiga! percebi que vcs estão armando uma expedição para transamasônica, hoje não tenho condições para ir mas sempre foi um sonho, há uns anos atrás,acho que 2001 fiz até um projeto para arrumar patrocinio mas acabei desistindo.
Com certeza será uma grande jornada, boa sorte!
Mas o que eu queria saber é se existe um tópico sobre essa viagem!

Guiga Tostes
11/01/2011, 23:29
tem sim da uma pesquisada no tópico sobre wrap no "geral".....tem algumas coisas que fiz lá.:concordo:
se preçisar damos um jeito de instalar e depois vemos como acertamos ,o que nao pode acontecer é vç quebrar de novo por causa disto......

Valeu Carraro, obrigado pela ajuda e atenção! Voltaremos a falar sobre o assunto te procuro em breve!!!

GUIGA TOSTES

Qdo tive minha BAND , coloquei 5 molas no feixe traseiro e mais uma mola mais fina , de espessura mais fina SÓ DO LADO DIREITO , aí nunca mais o lado DIREITO ficou mais arreado , SUGIRO O MESMO PRA VC . logo : fiquei com o feixe traseiro com 5 molas do lado ESQUERDO E 6 MOLAS DO LADO DIREITO 5 MOLAS NORAMIS + 1 MOLA DE ESPESSURA MAIS FINA .

Valeu pela dica Dr, tá anotado! Vou falar sobre o assunto com o moleiro!:concordo:

Glauco/Alan, este kit em fibra é mesmo da Fiber4x4? Entrei no site deles e não vi nada parecido...:pensativo:

Abrs

Guiga Tostes
11/01/2011, 23:30
fala guiga! percebi que vcs estão armando uma expedição para transamasônica, hoje não tenho condições para ir mas sempre foi um sonho, há uns anos atrás,acho que 2001 fiz até um projeto para arrumar patrocinio mas acabei desistindo.
Com certeza será uma grande jornada, boa sorte!
Mas o que eu queria saber é se existe um tópico sobre essa viagem!

Fala Elvis, blz!

Sem duvida a Transamazonica é um sonho de quase todo offroader...e graças a muito planejamento e esforço($) terei a sorte e prazer de poder realizar, agradeço muito por isso!

Para acompanhar a expedição acesse(site da expedição): http://www.transamazonicachallenge.com.br/inicio.html

e tem também este tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=83600

Atualmente moro em Barretos e se forem armar trilhas/passeios ai na região de São Carlos dá um toque!:concordo:

Abrs

valeriano
11/01/2011, 23:36
Glauco/Alan, este kit em fibra é mesmo da Fiber4x4? Entrei no site deles e não vi nada parecido...:pensativo:

Abrs

Mandei um email pra eles perguntando sobre o assunto.
Quando responderem, posto aqui.

elvis
12/01/2011, 00:13
Desculpe! usei a busca e achei!

valeriano
12/01/2011, 13:05
Mandei um email pra eles perguntando sobre o assunto.
Quando responderem, posto aqui.

O cara da fiber4x4 acabou de responder. Eles não fazem carroceria pra Bandeirante.
Sendo assim, a carroceria de fibra que está nas fotos provavelmente foi feita pelo Franzé.

Guiga Tostes
12/01/2011, 14:23
O cara da fiber4x4 acabou de responder. Eles não fazem carroceria pra Bandeirante.
Sendo assim, a carroceria de fibra que está nas fotos provavelmente foi feita pelo Franzé.

Blz, era o que eu imaginava! Valeu:concordo:

Abrs

Loras
12/01/2011, 17:43
Franzé?

Gostei da versão 04 portas para chassis longo.

Alguém teria mais detalhes?

Abs.

M-Beltrame
12/01/2011, 17:47
Eai Guiga mata a cede de trilha?

E para de pensar nessas coisas erradas de barra anti rolagem ou uma lamina a mais no feixe poen logo um kit Fess e seja feliz :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::parede:

Guiga Tostes
12/01/2011, 18:25
Franzé?

Gostei da versão 04 portas para chassis longo.

Alguém teria mais detalhes?

Abs.

Fala Loras,

O Sr. Franzé e o dono da FiberCar do Ceará, que até o momento é a unica empresa que reproduz a carroceria completa das Band com grande qualidade e fidelidade...porém o processo é todo artesanal(= prazos longos para conclusão) e se for tentar contato vá direto via fone, pois o email do site é dificil responderem...mandei uns 5 e nunca recebi resposta:mrgreen:

Acho muito bacana o trabalho e a dedicação em manter vivos Bands e Cjs :concordo:

Segue o site: http://www.fibercar.com.br/ (curta o forrózinho!)

Abrs

Guiga Tostes
12/01/2011, 18:47
Eai Guiga mata a cede de trilha?

E para de pensar nessas coisas erradas de barra anti rolagem ou uma lamina a mais no feixe poen logo um kit Fess e seja feliz :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::parede:

Fala Beltrame!!!

Matar a sede ainda não matou...mas fez surgir a vontade de um monte de upgrades perversos:twisted::twisted::twisted:....

Mas preciso testar mais ainda e ver no que dá! Pois falta informação sobre os prós e contras, afinal existem poucas Bands rodando com esta configuração...então estou sendo cobaia e muitos dos testes:parede::parede::parede: O importante é que tudo ficará documentado aqui e com a ajuda dos amigos a viatura vai ficar tinindo!:concordo:

Abrs

Glauco mendes
12/01/2011, 19:46
Pessoal realmente este kit é o Franzé que faz, consegui contato com ele pelo tel e msn, segue ai para quem quizer tirar as duvidas, um kit para a band longa estava saindo por 8.500 reais tirei a cotação antes do natal....

MSN: fibercar@fibercar.com.br

Abs...

elvis
13/01/2011, 00:26
Fala Elvis, blz!

Atualmente moro em Barretos e se forem armar trilhas/passeios ai na região de São Carlos dá um toque!:concordo:

Abrs

Certeza guiga! o pessoal faz trilha todo sábado aqui e direto tem eventos tipo indoor e passeios, to devagar pois minha band está parada para uma revisão do tipo feito em casa faz ums 3 meses.
a propósito sua band tá animal!!!!!

abraço!

Daniel Gomes
14/01/2011, 22:12
Guiga só uma pergunta de curioso, percebi que está tendo varios problemas com relação ao local da bateria ?
por qual motivo vc tirou do local anterior e porque não voltar para lá ??
falo isso pois penso em distribuição de peso, uma vez que a toyota tem o tanque de um lado a bateria de outro.. não sei se falei besteria ...isso para as banbs. do ano da nossa.

abraço

Guiga Tostes
14/01/2011, 23:14
Guiga só uma pergunta de curioso, percebi que está tendo varios problemas com relação ao local da bateria ?
por qual motivo vc tirou do local anterior e porque não voltar para lá ??
falo isso pois penso em distribuição de peso, uma vez que a toyota tem o tanque de um lado a bateria de outro.. não sei se falei besteria ...isso para as banbs. do ano da nossa.
abraço

Fala Dani!

Se eu soubesse que iria dar essa merd* eu não teria tirado a bateria do local original, mas se a bateria fosse um pouco menor mais baixa teria dado certo...:parede::parede::parede: ...e hoje só não volto para o mesmo local pois teria que abrir o assoalho novamente e refazer o suporte original...:parede:

Mas finalmente conseguimos uma solução que acredito será definitiva e esta sim deveria ter sido feita na primeira vez...:mrgreen: Agora a bateria vai ficar entre o guincho traseiro e a travessa do chassi onde são fixados os amortecedores traseiros. Esta travessa será reforçada e lá teremos uma caixa(cangalha) basculante de metal que será a nova "caixa" da bateria, que ficará isolada do interior do carro:concordo: O espaço é ideal pois ali ficava o estepe original das Band.

Até o final da próxima semana, se tudo correr bem, já terei fotos da bateria no lugar e dos novos amortecedores instalados tb!

Abrs

Guiga Tostes
17/01/2011, 10:51
Boas!

Começaram os trabalhos para resolver a caixa de bateria...primeiro recortamos a caixa do local onde estava, a caixa foi encurtada em 15cm na profundidade e o que restou dela aprox mais 15cm de profundidade vai virar um porta trecos de trilha(cintas, patesca, manilhas etc):mrgreen:

Envio fotos de como ficou o fundo da caixa(já recortada) depois da trilha...e olha que era de chapa...após ser atingido umas 50 vezes pela cabeça do dif. o rombo se abriu...rsrsrs:odedo:...e na sequencia de fotos o modelo que inspirou o novo suporte de bateria...este ai das fotos é de casminhão, para baterias de 150A e é meio grande e pesado demais porém e muito reforçado...mas ainda não foi descartada a possibilidade de usar este mesmo:twisted:

Abrs

Cesar Machado
17/01/2011, 13:17
Se esse suporte couber, sugiro ponha ele mesmo.

Para manipular p suporte, talvez vc pudesse colocar uma manopla, onde pudesse segurar na hora de mexer com a caixa.
Alguns suportes de estepes, colocados embaixo de veículos antigos tinham.
Poderia ser, simplesmente, uma pequena barra de ferro redonda, soldada num dos lados da caixa. (vc poderia até revesti-la com um tubo de borracha, para não machucar as mãozinhas...:lol:

Um abraço

Guiga Tostes
17/01/2011, 14:11
Fala Cesar!!!

Este suporte parrudão cabe lá no espaço certinho....eu tenho vontade de usar ele pois em uma futura troca de bateria eu poderia utilizar uma de caminhão 150A que é mais barata do que uma de 100A ou 130A para Band:pensativo:

...isso sem contar que naquele suporte, acho, que cabem 2 baterias menores...assim poderia como outra opção usar 2 de 70A (livre de manutenção) em linha...:pensativo:

Eu me animo em usar este ai..ainda mais pq já está pronto e é muito forte...

Quanto ao sistema para bascular...não tem jeito, é deitar embaixo da Band vestindo as luvas do guincho...e com uma mão empurrar e com a outra soltar a trava...depois fazer um leve "supino" com a caixa até que bascule completamente e possa remover a bateria...:mrgreen:...mas a idéia da manopla é boa...vamos ver como fica nos próximos passos...

Abrs

Cesar Machado
17/01/2011, 14:27
É isso aí, no mais é só tomar cuidado com a solução de bateria, na hora mexer por lá.

Um abração

M-Beltrame
17/01/2011, 15:48
Guiga de que tipo é a sua bateria?

Ñ são todas que podem ficar deitadas, as que podem são as de gel ou umas de competição que ñ sei o nome:mrgreen:

Guiga Tostes
17/01/2011, 16:16
É isso aí, no mais é só tomar cuidado com a solução de bateria, na hora mexer por lá.

Um abração

Sem duvida:concordo:....por isso a ideia é ter um limitador na hora que bascular evitando que a bateria tombe...mas vamos ver na pratica o que sai..:pensativo:

Guiga de que tipo é a sua bateria?
Ñ são todas que podem ficar deitadas, as que podem são as de gel ou umas de competição que ñ sei o nome:mrgreen:

Fala Beltrame,

eu uso a bateria original/normal da Band 130A(com manutenção), na posição em que ficará no suporte é "em pé" como se estivesse no local original ou qualquer outro lugar...ou seja vai ficar na vertical dentro do suporte...só que quando for bascular para remover ou fazer manutenção ficará a aprox 45o.:concordo:

Mas ainda vamos fazer alguns testes antes de montar...vamos ver se dá certo!

Ps.: Medi corretamente o suporte parrudão e descobri que ele é pouca coisa maior (5cm) que a bateria da Band...então tudo indica que será ele mesmo:mrgreen:

Guiga Tostes
26/01/2011, 11:09
Bom dia Amigos,

a novela da caixa de baterias está próxima do fim...a nova caixa já está pronta e faltam somente os acabamentos e pintura...e por ultimo estamos finalizando e discutindo a forma de fixação na traseira da Band.

Segue algumas fotos da caixa e mais algumas da parte inferior para o Fabiano Carraro dar uma estudada e ver medidas(são 80cm do eixo até a travessa, se precisar de mais me avisa:concordo:)....uma T-bar vem por ai:dance:

Abrs

Cesar Machado
26/01/2011, 11:45
:pipoca::pipoca::pipoca:

Um abraço

guilhermeabreu
26/01/2011, 15:13
GUIGA TOSTES

Só mais uma idéia de fixação , se vc soldar dois GONZOS no mesmo sentido de um lado deste suporte da bateria como se fosse a dobradiça sendo que faria um mais curto do que o outro para facilitar encaixar um lado primeiro e depois o outro , O SUPORTE SAIRIA COM FACILIDADE SEM TER QUE INCLINAR A BATERIA , e do outro lado do suporte vc soldaria dois parafusos ( onde for fixar o outro lado ) em cada canto do suporte para parafusar UMA BORBOLETA PARRUDA por cima de uma orelha FIXA NO CHASSI ( ou uma barra de fixação ) com um furo onde vai passar o parafuso soldado no suporte , fixando assim o suporte do outro lado , assim evitaria o uso de chave . Assim esta pronto , com as duas borboletas fixando um lado , o outro não sairia da posição e para retirar a bateria , PODERIA USAR O MACACO POR BAIXO PARA VC NÃO TER QUE FAZER FORÇA , retiraria as duas borboletas , moveria o suporte para o lado até sair do encaixe dos GONZOS e arrearia o macaco e pronto , para recolocar , faria a mesma coisa no sentido inverso .

Não sei se me fiz entender e se irá ficar prático , mas que vai ficar confortável ísto vai , sem fazer força .

Outra idéia seria em fazer um sistema de corrente igual aos estepes das picapes novas , usando uma manivela para abaixar e levantar o estepe , pq não abaixar e levantar a bateria com o suporte ? .

Nestas duas opções vc não teria que inclinar a bateria .

ABRAÇÃO , e fique com mais esta minha elocubração .

Guiga Tostes
27/01/2011, 19:29
Valeu Dr. Guilherme!

Dicas anotadas e acho que vamos utiliza-la em partes...acho que até amanhã teremos a fixação definida...hoje a diferença de idéias de fixação quase saiu faisca la na oficina:twisted:...no bom sentido claro.

Em breve novidades!:concordo:

Abrs

pedro bonadio
28/01/2011, 13:25
Guiga, gostaria de saber porque estás vendendo os eixos da band ?

abs

Guiga Tostes
28/01/2011, 14:55
Guiga, gostaria de saber porque estás vendendo os eixos da band ?
abs

Boas Pedro,

os eixos estão a venda pois o traseiro(semi flut) era o que estava na minha Band e foi substituido por um flutuante e o dianteiro tinha sido comprado como par do traseiro flutuante que agora está na minha Band.

Com isso "sobraram" 2 eixos, o que era da Band traseiro + o dianteiro que veio junto com o traseiro flutuante. A idéia era guarda-los para um futuro projeto...mas o começo do ano está meio apertado e precisarei levantar um $ com a venda deles.

Caso tenha interesse me avise pois estão em excelente estado e as relações Coniflex tb!:concordo:

Abrs

cristiano
30/01/2011, 12:40
Boas Pedro,

os eixos estão a venda pois o traseiro(semi flut) era o que estava na minha Band e foi substituido por um flutuante e o dianteiro tinha sido comprado como par do traseiro flutuante que agora está na minha Band.

Com isso "sobraram" 2 eixos, o que era da Band traseiro + o dianteiro que veio junto com o traseiro flutuante. A idéia era guarda-los para um futuro projeto...mas o começo do ano está meio apertado e precisarei levantar um $ com a venda deles.

Caso tenha interesse me avise pois estão em excelente estado e as relações Coniflex tb!:concordo:

Abrs

Guiga, vai vender os eixos antigos com a relação da Coniflex?

Se decidir vender separado me avise, as minhas originais vão sobrar, pode colocar no seu eixo.

Guiga Tostes
30/01/2011, 19:33
Guiga, vai vender os eixos antigos com a relação da Coniflex?

Se decidir vender separado me avise, as minhas originais vão sobrar, pode colocar no seu eixo.

Fala Cris!

Te mandei uma MP!

Se vc ainda não comprou a relação longa tenho um bom negócio para vc!:concordo:

Abrs

fabiano carraro
30/01/2011, 23:05
Bom dia Amigos,

a novela da caixa de baterias está próxima do fim...a nova caixa já está pronta e faltam somente os acabamentos e pintura...e por ultimo estamos finalizando e discutindo a forma de fixação na traseira da Band.

Segue algumas fotos da caixa e mais algumas da parte inferior para o Fabiano Carraro dar uma estudada e ver medidas(são 80cm do eixo até a travessa, se precisar de mais me avisa:concordo:)....uma T-bar vem por ai:dance:

Abrsto f...........:mrgreen:

mó responsa heim guiga.....assim que eu conseguir "mergulhar" até as ferramentas,construo sua wrapssssss....

mas me diz uma coisinha antes ....esta foto da caixa da batera vai ficar muito mais baixa???nao vai pegar na barra nao.:pensativo:

seu carro é SPUA certo.....:pipoca:

Guiga Tostes
31/01/2011, 18:34
to f...........:mrgreen:
mó responsa heim guiga.....assim que eu conseguir "mergulhar" até as ferramentas,construo sua wrapssssss....
mas me diz uma coisinha antes ....esta foto da caixa da batera vai ficar muito mais baixa???nao vai pegar na barra nao.:pensativo:
seu carro é SPUA certo.....:pipoca:

Fala Fabiano!!!

A Band é spUa sim. A bateria não vai ficar entre o eixo traseiro e o cambio, e sim atrás do eixo traseiro, entre este o guincho traseiro...onde originalmente fica o estepe das Band.

Já respondo sua MP sobre a Wrap bar :concordo:

Abrs

JAIME MOREIRA
31/01/2011, 18:38
Guiga, nossos jeeps nunca vão ficar prontos...rs...

vc lembra quanto pagou nos amortecedores? e qual o tamanho deles abertos e fechados? to com problema nos amortecedores traseiros...

abraços

Guiga Tostes
31/01/2011, 19:26
Guiga, nossos jeeps nunca vão ficar prontos...rs...

vc lembra quanto pagou nos amortecedores? e qual o tamanho deles abertos e fechados? to com problema nos amortecedores traseiros...

abraços

Fala Jaime, tudo bem?

Ficar pronto mesmo acho que nunca vai ficar...mas pelo menos rodando e na nossa garagem ao invés da oficina, isso sim deve estar:mrgreen:

Os amortecedores eu trouxe na mala em 2009 e sairam por 35USD cada...isso é muito barato lá fora...mas se fosse aqui custaria o mesmo que os procomp e rancho 5000.

Segue foto do bichos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=244432&d=1284731718

Eles tem aprox.: 16" fechados e 27" abertos:concordo:

* só para efeito de comparativo, na foto estão os amortecedores da Hilux SW4 2.8, totalmente abertos dianteiro(menor) e traseiro(maior)

Agora se quer os originais da Band, vc consegue encontrar Cofap na faixa de R$85 a R$100 cada...eu acho:pensativo:

Qual amortecedor pretende usar?

Abrs

JAIME MOREIRA
31/01/2011, 20:52
Eu tenho os da ranger, são bons e não tem muito tempo, uns 2 a 3 anos, mas os traseiros ficaram muito muito curto agora com pneusão e jumelo revolver, etc.... to pensando o que fazer.... valeu pela dica, em março vou fazer um passeio no paraiso dos jeepeiros..rs...

Guiga Tostes
31/01/2011, 21:23
Eu tenho os da ranger, são bons e não tem muito tempo, uns 2 a 3 anos, mas os traseiros ficaram muito muito curto agora com pneusão e jumelo revolver, etc.... to pensando o que fazer.... valeu pela dica, em março vou fazer um passeio no paraiso dos jeepeiros..rs...

Opa maravilha, se precisar de alguma ajuda ou indicação é só chamar!!!:concordo:

Abrs

caio fonseca
01/02/2011, 09:35
iae guiga essa semana acho que a minha sai!!!:palmas:
quando as bands ficar prontas vamos marcar uma trilha???

até mais

Guiga Tostes
01/02/2011, 20:41
iae guiga essa semana acho que a minha sai!!!:palmas:
quando as bands ficar prontas vamos marcar uma trilha???

até mais

Boa Caio, com certeza!:concordo:

Ah, só não esquece de abrir um tópico exclusivo para a sua Band e seu belo projeto SPOA...to aqui com uma puta curiosidade:pipoca::pipoca::pipoca:

Abraço

caio fonseca
02/02/2011, 13:58
quando ela tiver já na minha mão eu abro pode deixar....

até mais

Odair73
03/02/2011, 19:48
Pois é sr Guiga, só você pra da jeito no Papagaio:mrgreen:

Adriano Band
04/02/2011, 00:21
Guiga, tudo certinho? Tá chegando a hora!!
Alguma novidade(fotos?) na azulona? Já instalou a barra "antitorção"? Qual o modelo de bateria decidiu adquirir? Velho, e os testes aí no sertão, fez mais algum filme pra nóis ficar babando? :pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
Abção

Guiga Tostes
09/02/2011, 15:03
Pois é sr Guiga, só você pra da jeito no Papagaio:mrgreen:

Fala Odair!

Ele tem aquele jeitão bronco dele mas é muito gente boa, isso sem contar que o trabalho está ficando muito bom, vale a pena!!!:concordo:

Guiga, tudo certinho? Tá chegando a hora!!
Alguma novidade(fotos?) na azulona? Já instalou a barra "antitorção"? Qual o modelo de bateria decidiu adquirir? Velho, e os testes aí no sertão, fez mais algum filme pra nóis ficar babando? :pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
Abção

E ai Adriano, tudo bem?

Por hora tenho como atualizações: a caixa de bateria nova já está no lugar e ficou muito bom(abaixo algumas fotos depois tiro mais e melhores), o bloqueio traseiro já esta OK e o banco do passageiro já esta no lugar.

Hoje a Band esta no moleiro trocando a mola mestra quebrada e recebendo mais 1 mola de reforço em cada feixe( teremos 5 laminas em cada agora) por conto do peso extra que a viatura vai carregar na expedição, com isso já aproveitei para trocar os grampos de mola e batentes da suspensão que vão no eixo.

Agora faltam "somente": revisão elétrica, tapeceiro esticar o forro do teto, instalar o radio PY, o parachoques/suporte de estepe traseiro(quase pronto) e barra anti rolagem(em produção) que deve chegar no final do mes:concordo:

E então estaremos prontos para a viagem!!!...adrenalina a mil!!!:concordo:

Foto 1 - Apoio da caixa de baterias(chapa) soldada a travessa onde são fixados os amortecedores
Foto 2 - A caixa
Foto 3 - Bateria no lugar
Foto 4 - Outra visão

Abrs

hercilio.neto
09/02/2011, 20:16
Guiga.
Parabéns. Acho que voce encontrou a solução para a bateria.
Agora, só uma coisa... Não tem perigo encostar o terminal da bateria na lata, quando o jipe pular? Não percebi o isolamento.

Loras
09/02/2011, 20:19
Pergunta indiscreta.

A bateria não ficou muito exposta?

Água, tocos, roubos, etc...

E reposição? Tem que baixar o suporte todo para trocar?

Abraço,

luiztacco
09/02/2011, 20:45
Posso estar falando uma grande besteira, mas pensei aqui olhando essas fotos, e se a bateria mover "um beiço de pulga" para cima, ela não fecharia curto, não??
Encostando o polo positivo e o negativo no chassi?

fabiano carraro
09/02/2011, 21:00
com esta tira que eu to vendo ali no meio da batera, duvido ela pular .....mas de qualquer forma se a carroceria sofrer algum tipo de torçao mais forte é possivel dar uma m* das grandes ai meu irmao......pra aterrorizar de vez.....ABRE UMA TAMPA DE INSPEÇAO com o fundo revestido com manta asfaltica,que de dentro do Bólido vç terá acesso a ela e boa,imagine lá no meio do banhado a TOY plantadona e vçs precisarem retirar a bateria,ou fazer uma ponte 24volts ou coisa parecida .:pipoca:

em tempo GUIGA , NAO TE PREOCUPES QUE AS AGUAS BAIXARAM POR AQ e o JAPINHA ja me confirmou que vai deixar a TOY dele aq na sexta-feira ......ai fabrico duas barras pra vçs testarem:

uma na TRANZAMAZONICA.......:shock:

e outra aq nos fundos de casa mesmo......SE BEM QUE EU POSSUO RAMPA DE "RTI"aq e lá na amazonia num tem.....rsrsrsrsrrssr:odedo:

ps:vai achando um cara pra refazer a tubulaçao de freio deste eixo ai pois os suportes irao ficar bem junto do bojo .:concordo:

Cesar Machado
09/02/2011, 21:27
Vc conhece o Murphy? :putz:

Pensando no que ele sempre diz, acho que não fará mal colocar uma boa proteção de borracha nos bornes...

Um abraço

Guiga Tostes
09/02/2011, 22:12
Boas amigos!

A caixa ficou meio polemica, acredito que em boa parte por causa do angulo das fotos, vou tirar outras em melhores angulos para ajudar na visualização:concordo:

Vou responder por partes a cada um, vamos lá:

Guiga.
Parabéns. Acho que voce encontrou a solução para a bateria.
Agora, só uma coisa... Não tem perigo encostar o terminal da bateria na lata, quando o jipe pular? Não percebi o isolamento.

Hercilio,

a bateria esta "travada" dentro da caixa e na parte superior existe uma cinta(barra de aço) com dobradiça e borboleta na outra extremidade que a impedem de se mover para cima. Mas de qualquer forma, para garantir os bornes serão isolados com borracha:concordo:

Pergunta indiscreta.
A bateria não ficou muito exposta?
Água, tocos, roubos, etc...
E reposição? Tem que baixar o suporte todo para trocar?
Abraço,

Grande Loras!

A bateria ficou no antigo lugar do estepe original, ocupando menos espaço e ficou inclusive mais alta que o estepe em relação ao solo. Vale lembrar que originalmente a bateria neste ano de Band ficava sob o banco do motorista e com sua lateral e fundo fora do veiculo e mesmo neste local agua e inteperies chegavam a cobrir toda a bateria em trilhas ao ponto de entrar agua e barro no jipe pela tampa da bateria neste mesmo lugar.

Quanto a proteção, a caixa ficou bem reforçada e na parte inferior existem chapas largas de proteção(vou tirar mais fotos), a altura do solo é grande por conta da altura da viatura com os 37". Em relação a roubos, o cabra tem que ser macho para tirar ela de lá...é pesada pacaraio e para por e tirar uso o macaco jacaré(para elevar e baixar) pois no braço é bem pesado.

Para remover/reparar/trocar/inspecionar precisa tirar a caixa toda(eu preferi não recortar o assoalho novamente...não por enquanto...) e consiste em soltar 3 parafusos com porca parlock e posicionar o macaco jacaré na parte inferior e descer a danada...não é o mais pratico mas tb não é o mais complicado:oops:...pois no lugar original tinha que remover o banco...hehehe

Valeu pelas observações!

Posso estar falando uma grande besteira, mas pensei aqui olhando essas fotos, e se a bateria mover "um beiço de pulga" para cima, ela não fecharia curto, não??
Encostando o polo positivo e o negativo no chassi?

Ola Luiz, tudo bem?

Se observar na primeira foto(sem a bateria) verá que não existe como a bateria se mover até as longarinas do chassi e conforme expliquei acima para o amigo Hercilio, a bateria esta totalmente "travada" dentro da caixa e presa pela cinta superior. Onde poderia encostar seria na própria carroceria, mas a distancia entre a carroceria e os bornes é de quase 10cm(na foto não dá para perceber a distancia) e acima da travessa(tubo onde esta fixada a bateria e amortecedores) estão os calços de carroceria de 1 1/2" que a distanciam mais do chassi, ou seja para a carroceria bater nos bornes, teria que bater no chassi primeiro e para isso a corroceria precisaria estar totalmente sem calços:concordo:

Vc conhece o Murphy? :putz:

Pensando no que ele sempre diz, acho que não fará mal colocar uma boa proteção de borracha nos bornes...

Um abraço

Salve Co-Piloto!

No sabado vc vai poder inspecionar a bateria pessoalmente e poderá postar aqui o que achou!:concordo:

Apesar dos testes e medições que fizemos antes de montar a caixa...e tb como o Murphy não é amigo de ninguém, vamos isolar bem os bornes e para garantir vou fixar uma placa de borracha na parte inferior da carroceria.

Mas só para constar, o tubo onde a bateria esta fixada/alinhada e tb originalmente os amortecedores nunca encostaram no fundo da carroceria nem mesmo quando usava calços de carroceria originais que são de 1/2" e menos ainda com os calços maiores de 1 1/2":concordo:

Agradeço a todos pelas observações que foram muito pertinentes!

Vou providenciar mais fotos para ver se os convenço com imagens além das palavras:mrgreen:

Abraços

Adriano Band
09/02/2011, 23:51
......e vamo q vamo seu Guiga:concordo::concordo::pipoca::pipoca:!!
Abração e na torcida.

Guiga Tostes
10/02/2011, 13:22
......e vamo q vamo seu Guiga:concordo::concordo::pipoca::pipoca:!!
Abração e na torcida.

Valeu!!!!

Neste sábado deve rolar mais alguns testes e se der certo teremos novos videos!!!:dance:

Abrs

Guiga Tostes
10/02/2011, 13:37
com esta tira que eu to vendo ali no meio da batera, duvido ela pular .....mas de qualquer forma se a carroceria sofrer algum tipo de torçao mais forte é possivel dar uma m* das grandes ai meu irmao......pra aterrorizar de vez.....ABRE UMA TAMPA DE INSPEÇAO com o fundo revestido com manta asfaltica,que de dentro do Bólido vç terá acesso a ela e boa,imagine lá no meio do banhado a TOY plantadona e vçs precisarem retirar a bateria,ou fazer uma ponte 24volts ou coisa parecida .:pipoca:

em tempo GUIGA , NAO TE PREOCUPES QUE AS AGUAS BAIXARAM POR AQ e o JAPINHA ja me confirmou que vai deixar a TOY dele aq na sexta-feira ......ai fabrico duas barras pra vçs testarem:

uma na TRANZAMAZONICA.......:shock:
ps:vai achando um cara pra refazer a tubulaçao de freio deste eixo ai pois os suportes irao ficar bem junto do bojo .:concordo:

Fala Carraro!!!

Verifiquei tudo novamente e a distancia entre a bateria e a carroceria garante que não haverá contato entre as partes. No entanto os bornes serão encapados/isolados com borracha(camara de ar) só para garantir e proteger contra interpéries.

Quanto a manutenção da danada...só baixando o suporte mesmo, por hora, como a viagem está muito próxima não vou me meter a abrir o assoalho e fazer a tampa de inspeção...mas na volta quem sabe.

Bom saber que São Pedro de um tempo por ai! Estamos no aguardo da barra!

Hoje fui buscar a Band no moleiro, que substituiu a mola mestra quebrada e adicionou mais 1 lamina de reforço em cada feixe por conta do peso extra na expedição(na volta provavelmente voltarei as 4 molas por feixe que usava antes) e seguindo uma dica do meu meca adicionamos uma 1/2 mola sobre o feixe(sobre a mestra) e esta 1/2 mola faria o reforço contra o axel wrap.

Blz, tudo pronto...fomos testar... Colei a frente num barranco(80o.) e em 4x2 com a traseira bloqueada testamos para ver se iria acontecer o wrap e...nada, as 1/2 molas conseguiram neutralizar e o eixo ficou firme sem oscilar ou torcer!!!!:dance:

Mas mesmo assim não dá para deixar toda a resistencia ao esforço por conta das molas e com a T-bar by Carraro estaremos com o sistema a toda prova:concordo:

Vamos falando!!!!

Abração

Cesar Machado
10/02/2011, 15:14

hercilio.neto
10/02/2011, 18:58
Onde cabia um estepe sem pegar em nada, tem que caber uma bateria.
Otima solução. Taí uma forma de se aproveitar aquele espaço deixado pela mudança do estepe.

Guiga Tostes
10/02/2011, 22:13
Valeu Hercilio, agora vamos ver como a mudança se comporta ao longo dos anos!!!:mrgreen::pensativo:

Conforme prometido segue mais algumas fotos:

Fotos 1 e 2 vista lateral

Foto 3 e 4 vista traseira

Foto 5 vista inferior da caixa e reforço/proteção

Ps.: A Band voltou do moleiro hoje e por isso os jumelos estão retos e a traseira tão "em pé",... como foi adicionada 1 mola de reforço de cada lado para o peso extra da expedição(estepe 37", barraca de teto, 2 galoes de combustivel 20lts, 2 galoes de agua de 10lts, caixa de ferramentas, macaco hilift, macaco jacaré, equipamento de camping, peças de reposição e todas as demais tralhas) que carregará, a traseira ficará na posição adequada e sem perder altura, resistencia...e o "tradicional conforto" da Band:mrgreen:

Na sequencia mais fotos da parte inferior e da "maledeta" bateria:odedo:

Guiga Tostes
10/02/2011, 22:19
Fotos 1 e 2 vista inferior

Fotos 3 e 4 vista inferior de outro angulo

Foto 5 altura e distancia entre a caixa e o eixo

Guiga Tostes
10/02/2011, 22:25
Finalizando a saga da bateria

Foto 1: Distancia entre a carroceria e o chassi com calços de 1 1/2" (o original é de 1/2" e mesmo assim a carroceria não toca o chassi)

Foto 2: Foi a melhor que consegui pois o acesso ao local para fotografar é meio dificil:mrgreen:...distancia(segura) entre os bornes e a carroceria.

Ps.:Conforme sugerido pelos amigos os bornes serão isolados com borracha e a parte superior da bateria tb:concordo:

Abrs

fabiano carraro
10/02/2011, 22:53
fio com a barra vç terá que retirar todas estas laminas ai, e deixar é com "uma a menos",mas faz isto quando voltar pois ai o peso do bólido será apenas pra trilhas e nao estrá transportanto carga escessiva,belesa.......:pipoca:

se montar com tudo isto instalado seu carro vai ficar muito "engessado"....

a barra segura o efeito sozinha ,mas com um zilhao de laminas a mais ela perde a necessidade e vira peso morto......:parede:

entao faça uns testes depois só por curiosidade:

" Sem instala-la" tente conseguir em alguma escadaria,barranco ou sei lá oque achar pelo caminho..... a maior torçao possivel que seu eixo aceitar,sem que a roda oposta saia do chao,1º só por conta das laminas.....depois retire as laminas que colocou e uma a menos do que o montante original e INSTALE a barra, remeça pegando do mesmo ponto se possivel e tire suas proprias conclusoes sobre o que deverá manter....

pra se achar nas contas meça com uma trena, quanto deslocou o eixo nos dois casos,pegando do final da carcaça (o mais proximo possivel dos freios)até o inicio do seu chassis e conta depois pra nós se deu alguma diferença no curso da suspa ??????:pensativo:

nao esqueça de verificar se a "POSIÇAO e o CURSO" dos amortecedores nao estao travando algo ......

Lembrando o pessoal que carros com muitas laminas no OFFROAD PESADO sempre ficam pulando feitos loucos tentando achar "GRIP" e acabam sempre estourando algo nestas situaçoes,agora se conseguirem" ler o terreno" necessitam menos de motor por conta de mais contato e traçao disponivel ....portanto nao importa se seu jeep é pra passeio ou trilhas radicais, uma suspa eficiente sempre será muito bem vinda e com certeza lhe trará maior economia de fuel e diminuirá muito a quebradeira geral :concordo:

marceloaximenez
11/02/2011, 02:15
só acho que essas rodas deveriam ser brancas ;)

Giovani
11/02/2011, 08:49

X2! Ficaria mais harmônico...:concordo:

[]'s

hercilio.neto
12/02/2011, 00:00

[]'s

Concordo, pintaria de branco até os bead lock.

Guiga Tostes
13/02/2011, 12:18
Salve Amigos!

Obrigado pelas sugestão de cor para as rodas...o branco foi cogitado, mas com as beadlocks iria ficar muito exagerado(eu acho), um outro fator é que aqui na região a terra é vermelha pra roxo...então imaginem como as rodas iriam ficar...a terra tinge tudo e pode lavar que não sai 100%...fica um encardido!!!...hehehe

...isso sem contar que as rodas brancas com esse pneuzão iam fica parecendo um biscoito Negresco gigante!!!:mrgreen:...hehehe

[]'s

Concordo, pintaria de branco até os bead lock.

A opção inicial de cor era tudo preto, rodas e beadlock, mas como essas rodas surgiram de uma parceria com o Marquinhos da Kondz, optamos por usar as cores da marca Kondz!

Mas quando chegar a hora de dar um banho de tinta nas dadas, com certeza serão pretas(rodas e beads)...:mrgreen: :concordo:

Abração!

Guiga Tostes
13/02/2011, 12:27
Fala Fabiano!!!

A foram adicionadas somente 1 mola em cada feixe(que tinham apenas 4 molas antes) + 1 meia mola em cada para prevenir o tal axle warp.

Concordo com vc, o ideal é voltar para as 4 molas originais e adicionar a barra(anti wrap), assim suspa ficará mais macia, flexivel e com melhor curso!:concordo: Mas isso só quando voltar da expedição, quando a suspa finalmente receberá os amortecedores maiores(guardados ha mais de 1 ano na garagem:parede:) e tb o jumelo revolver na traseira!:twisted:

Assim que a barra chegar, vamos instalar e retirar as 1/2 molas e viajarei somente com a mola inferior que foi adicionada por conta do peso extra, ai é só alegria!:dance:

Abração

fio com a barra vç terá que retirar todas estas laminas ai, e deixar é com "uma a menos",mas faz isto quando voltar pois ai o peso do bólido será apenas pra trilhas e nao estrá transportanto carga escessiva,belesa.......:pipoca:

se montar com tudo isto instalado seu carro vai ficar muito "engessado"....

a barra segura o efeito sozinha ,mas com um zilhao de laminas a mais ela perde a necessidade e vira peso morto......:parede:

Lembrando o pessoal que carros com muitas laminas no OFFROAD PESADO sempre ficam pulando feitos loucos tentando achar "GRIP" e acabam sempre estourando algo nestas situaçoes,agora se conseguirem" ler o terreno" necessitam menos de motor por conta de mais contato e traçao disponivel ....portanto nao importa se seu jeep é pra passeio ou trilhas radicais, uma suspa eficiente sempre será muito bem vinda e com certeza lhe trará maior economia de fuel e diminuirá muito a quebradeira geral :concordo:

Lucas Nassif
13/02/2011, 12:56
Mas quando chegar a hora de dar um banho de tinta nas dadas, com certeza serão pretas(rodas e beads)...:mrgreen: :concordo:

Abração!

X2, rodas pretas ficam show com pneuzão!
O anel externo do BEAD pode ser preto também, porém coloca os parafusos cromados.. ;-)

São detalhes que, ao meu ver, dão outra cara pra viatura! :concordo:

[]`s palpiteiros :mrgreen:

fabiano carraro
13/02/2011, 23:00
Fala Fabiano!!!

A foram adicionadas somente 1 mola em cada feixe(que tinham apenas 4 molas antes) + 1 meia mola em cada para prevenir o tal axle warp.

Concordo com vc, o ideal é voltar para as 4 molas originais e adicionar a barra(anti wrap), assim suspa ficará mais macia, flexivel e com melhor curso!:concordo: Mas isso só quando voltar da expedição, quando a suspa finalmente receberá os amortecedores maiores(guardados ha mais de 1 ano na garagem:parede:) e tb o jumelo revolver na traseira!:twisted:

Assim que a barra chegar, vamos instalar e retirar as 1/2 molas e viajarei somente com a mola inferior que foi adicionada por conta do peso extra, ai é só alegria!:dance:

AbraçãoGUIGA ela vai usar jumelos articulados e amortecedores maiores dos que estao ai em breve é......?

Bom me avisar pois as coisas funcionam de forma bem diferente quando possuem estes itens .......:putz:

Voltemos a prancheta entao ,ja que em breve te´ra novo curso.......:roll:

Bom de qualquer forma vou lhe mandar ela com regulagens (MODELO 2011 já):mrgreen:.....

Ai vç acha "o ponto" que vou te mandar junto da encomenda num esqueminha e regula ela de acordo com o que vou lhe passar por "MP" :concordo:

ps: este ponto é a diferença entre quebrar ou nao quebrar este acessório,ok :rolleyes:

aq tem um PROTÓTIPO que fiz pro CJ -5 "FANTA",com laminas da BLAZER + REVOLVERS em eixos DANA 44 rural e 35".........:concordo:

Guiga Tostes
13/02/2011, 23:49
GUIGA ela vai usar jumelos articulados e amortecedores maiores dos que estao ai em breve é......?

Bom me avisar pois as coisas funcionam de forma bem diferente quando possuem estes itens .......:putz:
Voltemos a prancheta entao ,ja que em breve te´ra novo curso.......:roll:
Bom de qualquer forma vou lhe mandar ela com regulagens (MODELO 2011 já):mrgreen:.....
Ai vç acha "o ponto" que vou te mandar junto da encomenda num esqueminha e regula ela de acordo com o que vou lhe passar por "MP" :concordo:

ps: este ponto é a diferença entre quebrar ou nao quebrar este acessório,ok :rolleyes:

Fala Carraro!!!

Valeu pelas fotos, bem bacana o projeto!!!

Sim, em breve a Band receberá os amortecedores maiores(diant e tras) e os jumelos revolveres na traseira...ai sim teremos algum curso de suspa para poder chamar de bom ou honesto em um carro spUa:mrgreen:

Estou ansioso para a chegada do brinquedo, para montarmos e já testarmos!!!:concordo:

Uma dúvida sobre a barra...e desculpe se estiver falando bobagem pois não sei a especificação dos tubos, mas não seria necessário um reforço estrutural entre os tubos para torna-los mais resistentes a torções,esforços e impactos diversos? Fiz um exemplo bem tosco na foto que vc postou para ilustrar(tentei desenhar o que seria uma chapa soldada entre os tubos e os furos são para aliviar peso):pensativo::mrgreen:

Abração

Guiga Tostes
14/02/2011, 00:33
Amigos,

neste sabado saimos para um pequeno teste em uma trilha próxima aqui da cidade. Testamos: principalmente os bloqueios.

Correu tudo bem nos testes e os bloqueios funcionaram perfeitamente...o Kaiser dianteiro surpreendeu por trabalhar "quietinho" ao ponto de se esquecer que tinha bloqueio e o Macrotorque traseiro...um show a parte, é muito bom poder selecionar e bloquear quando precisa!

O restante foi OK e o carro está muito equilibrado, vou postar um video(que não faz jus as reais inclinações do morro). A Band com uma tocada suave em primeirinha reduzida sem quase acelerar subiu varias vezes com facilidade e com saúde sobrando!:concordo:

No final já no asfalto, voltando para casa...sofri com um erro crasso e mirim...como a trilha era perto eu achava ter combustivel no tanque(pois o marcador está desligado...sera ligado amanhã)...não deu outra...pane seca:parede::parede:...1a. vez que não quis abastecer antes de ir para trilha...sempre fui de tanque cheio independente de onde fosse...quebrei minha regra e quase quebrei a cara:parede::mrgreen::parede:....este foi o unico perrengue! HEHEEHE

Segue algumas fotos!

Abrs

Guiga Tostes
14/02/2011, 00:36
Mais algumas e o video:

http://www.youtube.com/watch?v=D7fPw5Q7Wyg

Abrs

Adriano Band
14/02/2011, 01:20
Que tranqüilidade da azulona subindo a ladeira, TÁ SOBRANDO MOTOR!!!!!! Gostei:palmas::palmas::palmas:!
Abç e:pipoca::pipoca::pipoca:.

cesarzubek
14/02/2011, 09:47
Guiga,

Assim é covardia, a turbina mal funciona!!!
Tá ficando muito chique a BandCruiser!!
Tô na expectativa do suporte de estepe!

Abraço.

canzilao
14/02/2011, 11:36
Pô meu amigo tu ta parecendo eu que sai pra voar uma area e errei a conta do combustivel e por resultado final acabei pousando o aviao no arado por falta de combustivel rsrsrs, porem sem danos pessoais ou materiais.
Cara eu to acompanhando e a cada dia ficando mais impressionado com o empenho em deixar a azulona uma verdadeira arma ninja.
Abração.

fabiano carraro
14/02/2011, 12:10
carma fio nao tava pronta ainda............:rolleyes:

nao coloco pronta pra nao copiarem as bolinhas...........:odedo:

Este reforço extra é necessario pois algo poderia bater no meio do tubo e entorta-la,mesmo com o tubo tendo parede grossa,a alavanca bem no meio é consideravel,e dependendo da força e velocidade com que isto ocorra....:pipoca:

as novas barras agora possuem torçao lateral excelente e é o que nao a deixa arrancar as soldas da placa no eixo ,ou "naco da carcaça"como ja ocorreu com o eixo do Emerson cim,forista daq tambem.........SE PUDER SOLDAR com mig melhor ,pois aquece menos a carcaça....e evita ztas maiores.

o projeto 2011 esta melhorzinho do que os de 2009/10 ..........:concordo:

alguma cor em especial?ou poderá ser "rosa pink" mesmo........:pensativo:

Guiga Tostes
15/02/2011, 10:57
Valeu Adriano, Cesar e Elgen!

Aos poucos a Band está ficando no jeito...muito trabalho e horas de dedicação, mas esta ficando boa!:concordo:

Abrs

Guiga Tostes
15/02/2011, 11:04
carma fio nao tava pronta ainda............:rolleyes:
nao coloco pronta pra nao copiarem as bolinhas...........:odedo:
Este reforço extra é necessario pois algo poderia bater no meio do tubo e entorta-la,mesmo com o tubo tendo parede grossa,a alavanca bem no meio é consideravel,e dependendo da força e velocidade com que isto ocorra....:pipoca:
as novas barras agora possuem torçao lateral excelente e é o que nao a deixa arrancar as soldas da placa no eixo ,ou "naco da carcaça"como ja ocorreu com o eixo do Emerson cim,forista daq tambem.........SE PUDER SOLDAR com mig melhor ,pois aquece menos a carcaça....e evita ztas maiores.

o projeto 2011 esta melhorzinho do que os de 2009/10 ..........:concordo:

alguma cor em especial?ou poderá ser "rosa pink" mesmo........:pensativo:

Opa!

Logo imaginei e sabia que o seu projeto ja tinha pensado em tudo!

Quanto a cor...o rosa pink ia ficar lindo, mas sei que vai custar mais caro...então pode ser preto mesmo...ou se quiser, amarelo para combinar com as rodas:odedo:

Abração:concordo:

Odair73
15/02/2011, 11:57
Fala Guiga , ficou bom :concordo: o vídeo, até a murissoca apareceu.......

Guiga Tostes
15/02/2011, 12:02
Fala Guiga , ficou bom :concordo: o vídeo, até a murissoca apareceu.......

Fala!!!

Já deixei todos os videos da Murissoca lá no computador da oficina Julio, tem varios uns 5 videos eu acho! Agora é só levar um pendrive e copiar para vc por no seu computer:concordo:

Abração

fabiano carraro
16/02/2011, 00:04
que isto nem esquenta vamos ter TINTA ROSA DE SOBRA AQ.........

vamos pintar a TOY do FABIO ABE (enquanto ele viaja...)e assim que o japinha voltar das compras (miami)ele saíra na parada GAY como carro "abre alas"........:mrgreen:

preto,amarelo ou azul decide logo?

canzilao
16/02/2011, 10:36
http://65.55.72.151/att/GetInline.aspx?messageid=ef32dab3-39c8-11e0-95f2-00237de4a768&attindex=0&cp=-1&attdepth=0&imgsrc=cid%3aimg_002&hm__login=elgenmendes&hm__domain=hotmail.com&ip=10.13.158.8&d=d6666&mf=0&hm__ts=Wed%2c%2016%20Feb%202011%2012%3a33%3a31%20G MT&st=elgenmendes&hm__ha=01_47553e88265bfc713a7e237ae6594826e94cd511 438ff04e24970e9d8327f145&oneredir=1
Guiga esse ai é o logo que tenho 2 unidades aqui comigo.:concordo:

Guiga Tostes
16/02/2011, 11:30
que isto nem esquenta vamos ter TINTA ROSA DE SOBRA AQ.........
vamos pintar a TOY do FABIO ABE (enquanto ele viaja...)e assim que o japinha voltar das compras (miami)ele saíra na parada GAY como carro "abre alas"........:mrgreen:
preto,amarelo ou azul decide logo?

Hahahah!

Manda bala no amarelo então, se não der vai azul e se não preto:mrgreen:

Valeu!!!

Guiga Tostes
16/02/2011, 11:31
http://65.55.72.151/att/GetInline.aspx?messageid=ef32dab3-39c8-11e0-95f2-00237de4a768&attindex=0&cp=-1&attdepth=0&imgsrc=cid%3aimg_002&hm__login=elgenmendes&hm__domain=hotmail.com&ip=10.13.158.8&d=d6666&mf=0&hm__ts=Wed%2c%2016%20Feb%202011%2012%3a33%3a31%20G MT&st=elgenmendes&hm__ha=01_47553e88265bfc713a7e237ae6594826e94cd511 438ff04e24970e9d8327f145&oneredir=1
Guiga esse ai é o logo que tenho 2 unidades aqui comigo.:concordo:

Elgen, a foto não abre...não consegui visualizar:pensativo:

Abrs

canzilao
16/02/2011, 11:34
agora deve funcionar.

Guiga Tostes
16/02/2011, 15:30
agora deve funcionar.

Putz, raridade mesmo e em excelente estado!!!:palmas::palmas:

Abrs

canzilao
16/02/2011, 21:31
Essa ai esta massada, a outra esta 100 vezes melhor do que essa ai rsrs.

Glauco mendes
16/02/2011, 21:45
Essa ai esta massada, a outra esta 100 vezes melhor do que essa ai rsrs.
Tem um par destes anunciado no ML!!!!!!

Abs...

Guiga Tostes
17/02/2011, 12:56
Fala Cesar, tudo bem?

Conforme conversado segue 2 fotos antigas que encontrei e que podem mostrar onde ficava a chave geral, sinalizei em vermelho na foto:concordo:

Abrs

cesarzubek
17/02/2011, 13:17
Valeu Guiga, obrigado!

Abraço,

Cesar Machado
17/02/2011, 13:24
Não podia deixar de manifestar a impressão após ver a Band Cruiser de perto.

Que jipão... :palmas::palmas::palmas:

Vamos brincar na Amazônia...:dance:

Um abração

hercilio.neto
17/02/2011, 23:36
Guiga
não sei se voce colocou no tópico:
A direção é hidráulica original?
não consegui distinguir pela coluna.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=267716&stc=1&thumb=1&d=1297954548 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=267716&d=1297954548)

Guiga Tostes
18/02/2011, 08:29
Não podia deixar de manifestar a impressão após ver a Band Cruiser de perto.

Que jipão... :palmas::palmas::palmas:

Vamos brincar na Amazônia...:dance:

Um abração

Valeu Co-piloto!!!

Pena que não deu para vc pilotar, mas oportunidades não vão faltar!!!:concordo:

Estou empenhado aqui nos ultimos detalhes e vai ficar melhor do que oque vc viu!!!

Guiga
não sei se voce colocou no tópico:
A direção é hidráulica original?
não consegui distinguir pela coluna.

Fala Hercílio,

a DH é original sim! :concordo:

Abrs

fabiano carraro
18/02/2011, 12:37
FIO NAO VAI FICAR PRONTA DIA 20.......:parede:

SÓ PRA QUINTA OU SEXTA E AINDA TENHO QUE DESPACHAR.............:oops:

E AGORA PARO O QUE JÁ COMEÇEI OU VAI FORA DO PRAZO MESMO.:pipoca:

Guiga Tostes
18/02/2011, 14:01
FIO NAO VAI FICAR PRONTA DIA 20.......:parede:
SÓ PRA QUINTA OU SEXTA E AINDA TENHO QUE DESPACHAR.............:oops:

E AGORA PARO O QUE JÁ COMEÇEI OU VAI FORA DO PRAZO MESMO.:pipoca:

Manda bala Fio! Falta pouco não é?:pensativo:

"Cumeçô agora turmina":odedo:

Agora falando serio, quando vc acha que consegue despachar? De uma forma ou de outra vou ficar com ela, mas gostaria de conseguir instalar antes da viagem:mrgreen:

Abração!

fabiano carraro
18/02/2011, 18:52
Manda bala Fio! Falta pouco não é?:pensativo:

"Cumeçô agora turmina":odedo:

Agora falando serio, quando vc acha que consegue despachar? De uma forma ou de outra vou ficar com ela, mas gostaria de conseguir instalar antes da viagem:mrgreen:

Abração!terça feira esta pronta se o cara que faz os cortes a lazer me entregar as placas que faltam (QUE VAO NO EIXO)......ai mando pro epoxi e o cara me entrega na quinta ou sexta....."toda industria aq por perto ta abarrotada de serviço"e com pouco pessoal qualificado pra contratar.....ou seja ta fodis mesmo....... entao imagino que só na segunda conseguirei mandar,..... pelo que imagino...e tem tambem a transportadora que ainda nao sei qual sera ai pra BH que levará o tempo dela que tambem desconheço......

bom segunda feira que vem espero estar mandando.....se nao coseguir amarra uma onça esticada lá atraz e manda ela segurar tudo que se mexer alem da conta........:mrgreen:

:oops::concordo:

Guiga Tostes
18/02/2011, 22:11
terça feira esta pronta se o cara que faz os cortes a lazer me entregar as placas que faltam (QUE VAO NO EIXO)......ai mando pro epoxi e o cara me entrega na quinta ou sexta....."toda industria aq por perto ta abarrotada de serviço"e com pouco pessoal qualificado pra contratar.....ou seja ta fodis mesmo....... entao imagino que só na segunda conseguirei mandar,..... pelo que imagino...e tem tambem a transportadora que ainda nao sei qual sera ai pra BH que levará o tempo dela que tambem desconheço......

bom segunda feira que vem espero estar mandando.:concordo:

Tranquilo meu camarada! Então se tudo correr conforme o esperado a famosa barra embarca no próximo dia 28/02, o transporte até Barretos deve levar no máximo 72h, sendo assim temos tempo de instalar e evitar ter que usar uma oncinha hehehe:mrgreen:

Valeu pela dedicação e transparencia!:concordo:

Abrs

zeca_cj
02/03/2011, 13:41
Noc noc noc....

Tem alguem aqui?

Guiga,

Segue blog do grupo de amigos daqui de SSA que foram fazer a transamazonica.

Abraços!

http://www.chapeudepalhanaamazonia.blogspot.com/

cesarzubek
02/03/2011, 16:44
Pelo jeito o Guiga deve estar correndo com os últimos ajustes da Band.
Quando viaja?

Abraço,

Punch
02/03/2011, 17:18
Guiga, totalmente fantástica sua Band, meus parabéns. Belíssimo projeto, tudo no capricho.

Guiga Tostes
02/03/2011, 19:03
Cof cof cof....tirando a poeira do tópico e a graxa das mãos....:mrgreen::concordo:

É isso aí Cesar, estou nos ajustes finais!!!

A mecanica e elétrica já estão 100% e tenho me dedicado nos ultimos dias a vedação e parte interna, finalizei os ajustes no bagageiro para melhor acomodar a barraca de teto e demais tralhas, em breve posto fotos do interior e do trabalho que fiz no tapete original.

O que falta:

1 - Receber o estepe 37" que a 4Crawl já despachou:concordo:
2 - O parachoque traseiro/suporte de estepe/galão/hilift que o Giovani da Power OffRoad está na parte de acabamentos...ficou ANIMAL!!!:palmas:
3 - Esticar a forração do teto
4 - Instalar o PY
5 - Instalar os cintos de segurança novos
6 - T-bar by Carraro

No mais, troquei e ajustei muitos parafusos, instalei uma bateria nova, e tenho rodado diariamente com a Band, está tudo tinindo e pronto para a partida que será no dia 22/03 rumo a Marabá-PA, nós vamos rodando até lá e a Expedição se inicia oficialmente no dia 28/03:concordo:

Carlão,

já estou de olho no Blog da galera, muito bacana mesmo!!! O roteiro é parecido com o nosso, valeu!!!:concordo:

Punch,

obrigado pelas palavras, tenho me dedicado bastante a querida Band ha mais de 10anos....e ter o trabalho reconhecido pelos amigos, não tem preço! Valeu!:concordo:

Em breve fotos e atualizações!!!

Arbs

Bernardo Hoelz
02/03/2011, 19:20
Fala Guiga,
me tire uma dúvida, o que seria T-bar?:pensativo:

Estamos no aguardo das fotos.

Abrs,

Cesar Machado
02/03/2011, 19:42

Um abração

Guiga Tostes
02/03/2011, 22:03
Fala Guiga,
me tire uma dúvida, o que seria T-bar?:pensativo:
Estamos no aguardo das fotos.

Abrs,

Fala Bernardo!!!

T-bar, Wrap bar ou barra antirolagem, é a grosso modo um equipamento instalado no eixo+suporte no chassi para evitar que o eixo torça os feixes de mola(axle wrap) ou rotacione, geralmente acontece com pneus muito grandes + bom torque.

Segue imagem para ilustrar:

http://www.floridalandroverclub.com/album/post_insert/Image/rover%20soa%20033%20(Medium).jpg

Abrs

sergioband83
03/03/2011, 12:33
GUIGA<
Porque vc optou em bloqueio dianteiro KAISER e traseiro MACROTORQUE? Alguma razão em especial ?
Estou pensando em bloquear tb, mas com Macrotorque nos dois eixos.

Parabéns pela viatura, ficou show
Sergio
Band Zen

Guiga Tostes
03/03/2011, 19:31
GUIGA<
Porque vc optou em bloqueio dianteiro KAISER e traseiro MACROTORQUE? Alguma razão em especial ?
Estou pensando em bloquear tb, mas com Macrotorque nos dois eixos.
Parabéns pela viatura, ficou show
Sergio
Band Zen

Fala Sérgio, tudo bem meu amigo?

Bom, vamos lá...para o eixo traseiro eu sempre planejei um selecionavel para pode rodar tranquilo no asfalto e na cidade sem me preocupar com os famosos estalos dos bloqueios automáticos...mais alto ou menos todos fazem algum ruido quando arma/desarma em curva. O sonho de bloq selecionavel sempre foi o ARB mas o valor($) sempre foi grande obstáculo...então apareceu uma excelente oportunidade de compra em grupo para o Macrotorque aqui no forum e consegui finalmente comprar o bloqueio para a traseira.

O dianteiro Kaiser, comprei(semi novo...muito novo) em outra grande oportunidade que o amigo aqui do Forum Alexandre proporcionou = bom preço e suaves prestações...então não tive como deixar passar!:concordo:

Estou gostando bastante desta configuração pois quando aciono o 4x4(sempre em trilha e terrenos adequados) já tenho o Kaiser trabalhando no local ideal para seu uso...e por enquanto está muito silencioso e trabalhando muito bem, chego a esquecer que tem um bloqueio na dianteira...me agrada tb o fato de não ter cabos saindo de mais um dif e mais outra alavanca para acionar(na Band são 4: alavanca do cambio, alavanca da tração, alavanca do guincho mecanico e alavanca do bloq traseiro)...

Já o Macrotorque, putz muito bom, gosto muito tb e o acionamento é facil e eficiente! Outro ponto positivo é o suporte e atendimento da fábrica para peças de reposição e manutenção!

O meu plano inicial era selecionavel nos dois eixos, da mesma forma que vc pretende, não fiz por falta de $ na época, mas estou satisfeito com o resultado atual. Se vc pretende ir de Macrotorque nos 2 eixos, manda bala que não irá se arrepender!:concordo:

Desculpe se a explicação foi meio confusa mas...:mrgreen:

Abrs

alexgira
03/03/2011, 19:48
Fala Guiga!

Parabéns pela Band. Está realmente muito bonita e acho que a BandCruiser já virou referência para os demais mortais toyoteiros ...
Aliás, também percebi que vc conhece bastante de Bands...
Por isso algumas dúvidas: vc fez a funilaria aqui em SP? Tem alguma referência de oficina para dar uma "garibada" na minha e iniciar o processo jaque?
Outras dúvidas: vc já viu algum trabalho de fibrar a lataria de Band? Fica bom? Conhece alguém?

Bom, são essas por enquanto.

Abs,
Alex

Guiga Tostes
03/03/2011, 21:38
Fala Guiga!
Parabéns pela Band. Está realmente muito bonita e acho que a BandCruiser já virou referência para os demais mortais toyoteiros ...
Aliás, também percebi que vc conhece bastante de Bands...
Por isso algumas dúvidas: vc fez a funilaria aqui em SP? Tem alguma referência de oficina para dar uma "garibada" na minha e iniciar o processo jaque?
Outras dúvidas: vc já viu algum trabalho de fibrar a lataria de Band? Fica bom? Conhece alguém?
Bom, são essas por enquanto.
Abs,
Alex

Fala Alex!

Valeu pelas palavras, a BandCruiser é um sonho diário que venho cultivando e realizando aos poucos hehehe...demorou para ficar assim e se tudo der certo...a coisa vai mais longe!:twisted:

Conforme relatei aqui no tópico, minhas experiencias com funileiros não foram em SP(capital)...e não foram nada boas,...tanto com o primeiro no ano de 2004(em Bragança Paulista-SP), quanto com os ultimos 2 funileiros nos anos de 2009-10 (em Mairiporã-SP)...e por conta dos diversos problemas, e serviços mal feitos é que infelizmente não posso e não devo recomendar nenhum deles...

Tenho um grande amigo Toyoteiro de SP que tb está atras de um profissional para dar um trato na Band dele e está com dificuldades em encontrar algum, honesto e competente...

Por isso se algum amigo do Forum puder indicar alguem fiquem a vontade para postar aqui:concordo:

Em relação a Band de Fibra, não conheço pessoalmente quem tenha feito...mas as carrocerias mais "famosas" são as da www.fibercar.com.br ... o problema é que fica loooonge de SP...

Aqui tem um tópico bem extenso e detalhado de um Toyoteiro que montou uma Band 4 portas usando kit FiberCar, o resultado final foi muito bom...mas não menos trabalhoso do que restaurar uma de lata. Segue tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54296&highlight=sabecca

O importante é ter calma e pesquisar bastante, ir visitar as oficinas, fazer diversos orçamentos até encontrar aquela que melhor atende as suas necessidades...e quando encontrar não se esqueça de estipular prazos e já negociar e tomar conhecimento de todos os valores...afinal "o acordado não sai caro...nem barato"...

Neste momento não pude te ajudar com um nome para indicar, mas... mais pra frente, se precisar é só chamar!:concordo:

Abrs

Guiga Tostes
04/03/2011, 15:58
O Carnaval chegou e a Band já vestiu seu abadá para a encarar a Transamazonica!!!:dance::dance::dance:

Abrs

JAIME MOREIRA
04/03/2011, 16:58
ta chique essa band...............

canzilao
04/03/2011, 17:05
Cara essa Band é duka...
Como sabemos oque foi feito nela pra chegar nesse estagio, podemos encher a boca pra falar do serviço que vc fez, e que ficou realmente um espetaculo.
Essa nao vai fazer feio na transamazonica.
Arrasa meu amigo.

sergioband83
04/03/2011, 18:29
Fala Sérgio, tudo bem meu amigo?

Bom, vamos lá...para o eixo traseiro eu sempre planejei um selecionavel para pode rodar tranquilo no asfalto e na cidade sem me preocupar com os famosos estalos dos bloqueios automáticos...mais alto ou menos todos fazem algum ruido quando arma/desarma em curva. O sonho de bloq selecionavel sempre foi o ARB mas o valor($) sempre foi grande obstáculo...então apareceu uma excelente oportunidade de compra em grupo para o Macrotorque aqui no forum e consegui finalmente comprar o bloqueio para a traseira.

O dianteiro Kaiser, comprei(semi novo...muito novo) em outra grande oportunidade que o amigo aqui do Forum Alexandre proporcionou = bom preço e suaves prestações...então não tive como deixar passar!:concordo:

Estou gostando bastante desta configuração pois quando aciono o 4x4(sempre em trilha e terrenos adequados) já tenho o Kaiser trabalhando no local ideal para seu uso...e por enquanto está muito silencioso e trabalhando muito bem, chego a esquecer que tem um bloqueio na dianteira...me agrada tb o fato de não ter cabos saindo de mais um dif e mais outra alavanca para acionar(na Band são 4: alavanca do cambio, alavanca da tração, alavanca do guincho mecanico e alavanca do bloq traseiro)...

Já o Macrotorque, putz muito bom, gosto muito tb e o acionamento é facil e eficiente! Outro ponto positivo é o suporte e atendimento da fábrica para peças de reposição e manutenção!

O meu plano inicial era selecionavel nos dois eixos, da mesma forma que vc pretende, não fiz por falta de $ na época, mas estou satisfeito com o resultado atual. Se vc pretende ir de Macrotorque nos 2 eixos, manda bala que não irá se arrepender!:concordo:

Desculpe se a explicação foi meio confusa mas...:mrgreen:

Abrs

Tudo bem Guiga,
Só agora percebí que vc não está mais em SP, já está fazendo falta no Paca,
Bom, achei que vc havia optado pelo Kaiser na dianteira, porque há rumores de que qdo se está com a roda apoiada e outra suspensa ela dá um tranco violento qdo cai tb devido ao peso da Band, já com o Kaiser por ser automatico, diminui muito o tranco, isso é vero ?. Outra coisa, o Kaiser só é acionado com 4x4 ligado ?

(Em OFF, leva a família nos Thermas dos Laranjais em Olimpia, é show de bola.)
abs e bom feriado,
Sergio
Band Zen

fabiano carraro
04/03/2011, 18:31
e vai sem a barra Wrap.............infelismente,mas acreditando que nada de ruim lhe aconteçera por lá,pois as soluçoes adotadas anteriormente resolveram a rotaçao no SPUA por enquanto.........:concordo:

Guiga as coisas desandaram feio por aq,só me entregaram ontem as novas peças,HAVIAM ERRADO 2x A ESPESSURA DAS CHAPAS,DEPOIS SE BATERAM PRA DAR O ANGULO EXATO QUE PEDI .........:twisted:

ai só consegui entregar agora a pouco a "cobaia".... TOY do Fabio Abe.......:parede:

Deu um trabalhao dos infernos acertar a nova configuraçao,(pois mudou tudo do que era com os willis )entao realmente nao conseguiria lhe mandar coisa alguma as pressas ainda mais nesta epoca.....entao só posso vir e lhe PEDIR DESCULPAS EM PUBLICO OK.

Guiga Tostes
04/03/2011, 21:46
ta chique essa band...............

Cara essa Band é duka...
Como sabemos oque foi feito nela pra chegar nesse estagio, podemos encher a boca pra falar do serviço que vc fez, e que ficou realmente um espetaculo.
Essa nao vai fazer feio na transamazonica.
Arrasa meu amigo.

Opa, valeu!!!

Essa foto ai é só para mostrar como ficou com o adesivo(uniforme) da expediçao! Bem cuidada, revisada e pronta está...agora é contar com um pouco de sorte e muita proteçao divina para nos divertirmos muito na Amazonia sem grandes dores de cabeça...pequenas pode até ser...:mrgreen:

Abraçao!

Guiga Tostes
04/03/2011, 22:04
Tudo bem Guiga,
Só agora percebí que vc não está mais em SP, já está fazendo falta no Paca,
Bom, achei que vc havia optado pelo Kaiser na dianteira, porque há rumores de que qdo se está com a roda apoiada e outra suspensa ela dá um tranco violento qdo cai tb devido ao peso da Band, já com o Kaiser por ser automatico, diminui muito o tranco, isso é vero ?. Outra coisa, o Kaiser só é acionado com 4x4 ligado?
(Em OFF, leva a família nos Thermas dos Laranjais em Olimpia, é show de bola.)
abs e bom feriado,
Sergio
Band Zen

Fala Sérgio!!!

Eu tb estou com saudades das 5as no Paca e dos bate papo com o pessoal...e das trilhas próximas de Sampa então nem fale! Me mudei para cá no inicio de 2010 e estamos muito felizes aqui com uma vida mais leve e pacata, a regiao é muito boa...isso sem contar que finalmente tenho uma boa garagem para eu fuçar na Band:mrgreen:

Voltando ao Kaiser, além da oportunidade de compra, o sistema de funcionamento "inteligente" tambem me atraiu, pois difere um pouco do sistema dos outros bloqueios automaticos e por isso tem uma operaçao mais suave. Agora se trava ou destrava nos trancos quando a viatura "quica" eu nao posso confirmar, ...mas o ideal é sempre aliviar o pé quando a roda que estiver no ar voltar a ter contato com o solo para preservar o conjunto, mesmo sem bloqueio.

Quanto ao acionamento, o bom é que como a Band tem roda livre manual, quanto está em 4x2 ele(Kaiser) fica lá quietinho e só entra em açao quando se aciona o 4x4...entao em longos deslocamentos em asfalto vc vai se esquecer de que ele está lá!...agora em carros sem roda livre ou com traçao integral é mais complicado usar bloqueios deste tipo na dianteira pois inevitavelmente vai ficar "armando" e "desarmando" em curvas e manobras onroad:neutral:

Agora vamos ver como o bloqueio vai se comportar lá na TransAM onde será muito utilizado e testado:pensativo:

Sobre o Thermas, realmente é muito bacana! Ainda nao tivemos a oportunidade de irmos lá curtir, mas em breve faremos uma visita!:concordo:

Gde abraço e um otimo feriadao para vc e familia!

Guiga Tostes
04/03/2011, 22:18
e vai sem a barra Wrap.............infelismente,mas acreditando que nada de ruim lhe aconteçera por lá,pois as soluçoes adotadas anteriormente resolveram a rotaçao no SPUA por enquanto.........:concordo:
Guiga as coisas desandaram feio por aq,só me entregaram ontem as novas peças,HAVIAM ERRADO 2x A ESPESSURA DAS CHAPAS,DEPOIS SE BATERAM PRA DAR O ANGULO EXATO QUE PEDI .........:twisted:
ai só consegui entregar agora a pouco a "cobaia".... TOY do Fabio Abe.......:parede:
Deu um trabalhao dos infernos acertar a nova configuraçao,(pois mudou tudo do que era com os willis )entao realmente nao conseguiria lhe mandar coisa alguma as pressas ainda mais nesta epoca.....entao só posso vir e lhe PEDIR DESCULPAS EM PUBLICO OK.

Fala meu Camarada!!!

Entendo a situação e agradeço pela, transparencia, iniciativa e empenho!

Siga com os testes, aperfeiçoamentos e observaçoes na barra do Fabio Abe

...mas não se esqueça da minha...sigo na fila OK?:concordo:

Abraçao!

sergioband83
05/03/2011, 20:18
Fala Sérgio!!!

Eu tb estou com saudades das 5as no Paca e dos bate papo com o pessoal...e das trilhas próximas de Sampa então nem fale! Me mudei para cá no inicio de 2010 e estamos muito felizes aqui com uma vida mais leve e pacata, a regiao é muito boa...isso sem contar que finalmente tenho uma boa garagem para eu fuçar na Band:mrgreen:

Voltando ao Kaiser, além da oportunidade de compra, o sistema de funcionamento "inteligente" tambem me atraiu, pois difere um pouco do sistema dos outros bloqueios automaticos e por isso tem uma operaçao mais suave. Agora se trava ou destrava nos trancos quando a viatura "quica" eu nao posso confirmar, ...mas o ideal é sempre aliviar o pé quando a roda que estiver no ar voltar a ter contato com o solo para preservar o conjunto, mesmo sem bloqueio.

Quanto ao acionamento, o bom é que como a Band tem roda livre manual, quanto está em 4x2 ele(Kaiser) fica lá quietinho e só entra em açao quando se aciona o 4x4...entao em longos deslocamentos em asfalto vc vai se esquecer de que ele está lá!...agora em carros sem roda livre ou com traçao integral é mais complicado usar bloqueios deste tipo na dianteira pois inevitavelmente vai ficar "armando" e "desarmando" em curvas e manobras onroad:neutral:

Agora vamos ver como o bloqueio vai se comportar lá na TransAM onde será muito utilizado e testado:pensativo:

Sobre o Thermas, realmente é muito bacana! Ainda nao tivemos a oportunidade de irmos lá curtir, mas em breve faremos uma visita!:concordo:

Gde abraço e um otimo feriadao para vc e familia!

Guiga,
Deu pra esclarecer bem, é muito bom ouvir opiniões de quem conhece.

Tenho certeza pela sua experiencia e preparação da Band que a TransAm será uma aventura muito bem sucedida, nós que estamos anciosos pelo seu relato.
valeu,

fabiano soriano
17/03/2011, 22:40
E aí Guilherme, quando é mesmo que vc vai pra "Trans-amargura" com a Band Cruiser?

Cara, tira umas fotos destes seus fenders flares da Bushwacker, pra galera ver :mrgreen: ?

SÉRGIO HOLANDA
17/03/2011, 22:42
Começa dia 28... e por lá não para de chover!!!

E aí Guilherme, quando é mesmo que vc vai pra "Trans-amargura" com a Band Cruiser?

Cara, tira umas fotos destes seus fenders flares da Bushwacker, pra galera ver :mrgreen: ?

zeca_cj
18/03/2011, 00:32
Guiga, tem acompanhado o blog do pessoal aqui da bahia que ta la?

Eles estao voltando ja...

Guiga Tostes
18/03/2011, 22:26
Fala Fabiano!

Conforme o Serjão informou a Expedição terá início em 28/03, partindo de Marabá-PA:concordo:

Quanto aos Bushwacker, segue abaixo algumas fotos...desculpe pela sujeira mas não tinha fotos deles limpos...:mrgreen:

Qualquer duvida me avise!

Abrs

canzilao
18/03/2011, 22:36
Guiga esses alargadores são do mesmo fornecedor do Cesar machado??
Ele se prontificou a trazer um conjunto pra mim do rio, mais esses dias aqui a avição ta parada dai o caixa ficou fraco.
Abraço garoto.

Guiga Tostes
18/03/2011, 22:51
Guiga, tem acompanhado o blog do pessoal aqui da bahia que ta la?
Eles estao voltando ja...

Fala Carlão, tô acompanhando sim direto!

Pelos relatos correu tudo bem e tiveram poucos problemas ao longo do percurso, espero que a nossa corra tão bem quanto!:concordo:

Guiga esses alargadores são do mesmo fornecedor do Cesar machado??
Ele se prontificou a trazer um conjunto pra mim do rio, mais esses dias aqui a avição ta parada dai o caixa ficou fraco.
Abraço garoto.

E ai Elgen!

Esses alargadores são gringos e trouxe na "mala" em uma viagem que fiz à terra do Tio Sam...e foi uma verdadeira odisséia para conseguir uma mala que abrigasse os danados...mas valeu a pena :concordo:

Abrs

Guiga Tostes
18/03/2011, 23:12
Bom, já que o tópico "acordou" novamente...segue mais algumas fotos:

Foto 1 - Painel de instrumentos...simples e funcional, na foto não aparecem cd player e radio py

Fotos 2 e 3 - Bagageiro "expedition ready", fiz reforços e elevei os apoios(marcados em vermelho) par darem o suporte ideal para a barraca de teto e nivelado com as "bordas" do bagageiro. Nesta configuração a barraca abre "para trás" no sentido da traseira do carro, deixando espaço para 2 galoes de combustivel + galoes de agua + tralhas e tb pode-se colocar sob a barraca: pá, machado, pranchas de desatolagem...etc ficou bom e com 2 mudanças bem simples, que foram: soldar 2 travessas(marcadas em vermelho na foto) e remover a tela de metal que antes cobria todo o bagageiro.

Fotos 4 e 5 - Hélice de 8 pás em aluminio do MB1516(dica do amigo Ismael), resolvi remover a helice de plastico(10pas) que usava anteriormente pois passaremos por muitos alagados e as helices de plastico nas Band(com motores MB que não tem acoplamento viscoso) tem fama de terem medo de agua e quebrarem mais facilmente...apesar de ventilarem muito bem. Claro que para atravessar longos trechos alagados(com agua na altura do motor) o ideal é desligar ou afrouxar as correias e isso será feito se necessário.:concordo: Para quem quer fazer um upgrade na helice, recomendo, pois ventila mais do que a helice original de 6 pas e é plug&play...e o custo é razoável, basta ir em uma loja de peças para caminhões e encontrará, o valor deve ser na faixa de R$75 a R$100, eu paguei R$79,00

Abrs

Adriano Band
18/03/2011, 23:59
Gostei dos reforços simples e funcionais do bagageiro. Guiga, pondere o colocação de mais um ponto de fixação entre os dois já existentes!:pensativo: A trilha vai ser pauleira!! Muita vibração, peso extra no bagageiro e como a bandcruiser esta mais "alta", pode sofrer um traquinho c/ algum enrosco e sofrer quebra do suporte c/ a fadiga do mesmo. E aí, vcs vão dormir na beira do lamaçal ou dentro do band?:parede::parede::parede: Dormir bem é essencial numa aventura dessas!!!:concordo:
Abração e na torcida.:pipoca::pipoca:
PS: Mande mais fotos do parachoque c/ os suportes e o estepe 37".

Adriano Band
19/03/2011, 00:03
Velho,
Estes pontos de fix., são os do bagageiro na calha do teto.
Abç

Guiga Tostes
19/03/2011, 00:33
Fala Adriano, tudo bem?

Valeu pela dica do bagageiro, tinha cogitado este reforço adicionando + 2 apoios(mas faltou tempo:parede:)...Porém, como vamos viajar sem banco traseiro, o "porta-malas" cresceu e com isso vamos aliviar a carga do bagageiro que carregara só a barraca e galoes, assim a carga ficará bem distribuida e dentro da capacidade de carga e o restante das tralhas seguirão dentro do carro:concordo:

Ah tá atento ao suporte né? rsrsrs, cara só tenho a dizer que ficou muito show e muito acima do esperado, muita qualidade, muito capricho nos minimos detalhes empenhados pelo Giovani da Power. Eu não postei mais fotos pois quero faze-las assim que a instalação estiver 100%, pois falta o pneu do estepe chegar e instalar/ligar as lanternas...mas para matar a curiosidade tem fotos do suporte/parachoques antes da instalação aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62789&page=41 vale a pena conferir o trabalho!

Vamos com tudo!!!

Abraço

Alexandre Souto
19/03/2011, 02:35
Ficou top demais as estruturas!

Guiga, você esta de parabéns por organizar a danada assim, e outro parabéns ao Giova, que fez tudo dentro dos conformes para enfrentar a BIGTRIP!!!!

Ando meio sumido, mas to sempre de olho!!!

Bom dia'ê!!!!

Cesar Machado
19/03/2011, 07:24
Há muito tempo mandei fixar umas madeiras naquele tabuleiro preto do painel para permitir colocar pequenos objetos ali. (mapa, bloco de anotações, caixa de óculos, etc.)

Nõa sei se a imagem vai servir para vc entender o que estou dizendo, mas foi a que encontrei. E olha que tentei dar uma clareada na foto para ver se melhorava um pouco......:oops:

Um abração