Conectar

Ver Versão Completa : BandCruiser - Toyota 85"

Páginas : 1 [2] 3 4 5

Ismael Reghin Filho
05/10/2010, 23:55
Blza. Acho que vou ver 2 retangulares (uso normal) e 2 redondos (só para trilhas).
E atrás? Qual farol por?
Pensei em por os 2 que eu já tenho, ascendendo com a ré (botão liga/desliga no painel).
Será exagero meu?

P.S. as lampadas são diferentes(?) e nesse caso, seria interessante comprar reserva?

Guiga Tostes
06/10/2010, 00:12
Blza. Acho que vou ver 2 retangulares (uso normal) e 2 redondos (só para trilhas).
E atrás? Qual farol por?
Pensei em por os 2 que eu já tenho, ascendendo com a ré (botão liga/desliga no painel).
Será exagero meu?

P.S. as lampadas são diferentes(?) e nesse caso, seria interessante comprar reserva?

Os retangulares são iguais aos dianteiros originais da Band e ficariam fixos/permantes e os redondos(auxiliares/de milha) vc tb já deixa instalado seja para uso em trilhas, expedições, viagens e onde o uso for conveniente.

Para o uso na traseira vale considerar a funcionalidade e necessidade(podendo claro usar os que vc já tem), se encontrar o equilibrio não há exagero!:concordo:...mas cuidado com a posição pois os guardas podem encher o teu saco.

Abrs

caio fonseca
06/10/2010, 08:30
olha ai guiga as fotos do meu para-choque...

Guiga Tostes
06/10/2010, 10:23
Valeu Caio!

Muito bacana o parachoques, o Giovani da Power Offroad sempre caprichoso e bruto nos projetos! É ele tb quem está desenvolvendo o novo parachoques/suporte de estepe para a BandCruiser, em breve teremos novidades!:concordo:

Ismael Reghin Filho
06/10/2010, 11:33
Me explicando melhor e encerrando o assunto dos faróis, hehehe...
Os traseiros, vou colocar um botão escondido:
Posição liga: ascende independentemente
Posição desliga: só ascende com a ré engatada, guarda não pode falar nada

Guiga Tostes
06/10/2010, 12:02
Me explicando melhor e encerrando o assunto dos faróis, hehehe...
Os traseiros, vou colocar um botão escondido:
Posição liga: ascende independentemente
Posição desliga: só ascende com a ré engatada, guarda não pode falar nada

Boa, é isso aí!:concordo:

edwint
06/10/2010, 12:59
Opa!

Então a tampa inferior das Band capota de lona mais modernas acima de 91 se não me engano já vinham com este sistema(vide foto), onde as travas são acionadas individualmente por molas e o trinco fica embutido na carroceria.

Instalamos assim e ficou bom, não precisa se preocupar em desmontar a porta da Engesa, valeu!:concordo:

Abrs

vc ainda tem a tampa antiga (trazeira), azul e queira vende-la, enho interesse.

valeriano
06/10/2010, 13:07
Fala Ismael,

se os produtos forem autenticos e tiverem procedência vou fazer uma encomenda a vc na próxima visita ao PY:concordo:

Abrs

Guiga,

no PY eles vendem peças originais de Land Cruiser?
To catando umas peças da LC pra botar na minha Band...
Conversei com um amigo da Venezuela pra ver se tem por lá, mas ele ainda não me respondeu. Catei na internet e no Cool Cruiser a peça principal que eu to querendo tá saindo a U$379,95 (:shock:). Em portugal tá saindo a 241,63€ (:shock:). Esse é o preço SEM o frete e nem o imposto de importação. :parede:
Eu queria ver se encontrava (ao menos) essa peça aqui na América Latina. Se tiver as outras peças que quero, tento trazer também, senão faço gambi.

Guiga Tostes
06/10/2010, 14:28
vc ainda tem a tampa antiga (trazeira), azul e queira vende-la, enho interesse.

Edwint,

a porta traseira(inteira) da Band capota de aço foi vendida no inicio do ano logo que decidi partir para o projeto de porta bi-partida na traseira...e olha que estava zerada e era da moderna ano 94 se não me engano.

Abrs

Guiga Tostes
06/10/2010, 14:30
Guiga,

no PY eles vendem peças originais de Land Cruiser?
To catando umas peças da LC pra botar na minha Band...
Conversei com um amigo da Venezuela pra ver se tem por lá, mas ele ainda não me respondeu. Catei na internet e no Cool Cruiser a peça principal que eu to querendo tá saindo a U$379,95 (:shock:). Em portugal tá saindo a 241,63€ (:shock:). Esse é o preço SEM o frete e nem o imposto de importação. :parede:
Eu queria ver se encontrava (ao menos) essa peça aqui na América Latina. Se tiver as outras peças que quero, tento trazer também, senão faço gambi.

Alan,

estavamos falando da compra de faróis Hella no PY...eu não sei dizer se vendem peças de LC por lá, mas na Venezuela sim...acho que é o melhor caminho!

Agora qual(ou quais) é a peça(s) que vc esta precisando e viu no Cool Cruisers?....realmente o preço é pesado:pensativo:

Abrs

valeriano
06/10/2010, 14:38
Alan,

estavamos falando da compra de faróis Hella no PY...eu não sei dizer se vendem peças de LC por lá, mas na Venezuela sim...acho que é o melhor caminho!

Agora qual(ou quais) é a peça(s) que vc esta precisando e viu no Cool Cruisers?....realmente o preço é pesado:pensativo:

Abrs

To pensando em dar uma olhada na Bolívia também. Lá é capaz de ser mais barato que na Venezuela. O foda é achar essas paradas na internet.
O que eu to querendo é o velocímetro original da LC (pura perfumaria), o elevador do vidro (pois quero tirar o quebra-vento) e umas outras peças que eu não lembro agora.
Eu queria o velocímetro da LC única e exclusivamente pq ele vai até 1.000.000 ao invés de 100.00, como é na Band (falei que era pura perfumaria).
http://www.megastore4x4.pt/Catalogo%204x4/Toy%20BJ%2040/velocimetro_toyota_BJ%20FJ%2040_400.JPG

Mas não pagaria mais de R$1000 só pra ter um odômetro que vira em 1.000.000.

Guiga Tostes
06/10/2010, 15:00
To pensando em dar uma olhada na Bolívia também. Lá é capaz de ser mais barato que na Venezuela. O foda é achar essas paradas na internet.
O que eu to querendo é o velocímetro original da LC (pura perfumaria), o elevador do vidro (pois quero tirar o quebra-vento) e umas outras peças que eu não lembro agora.
Eu queria o velocímetro da LC única e exclusivamente pq ele vai até 1.000.000 ao invés de 100.00, como é na Band (falei que era pura perfumaria).
Mas não pagaria mais de R$1000 só pra ter um odômetro que vira em 1.000.000.

Entendi, realmente algumas peças de acabamento ou instrumentos são mais dificeis de achar na internet. Quanto a BoliviaXVenezuela acho que os valores devem ser próximos...acho:pensativo:

Mas olha só uma oportunidade que achei no ebay, entra em contato com o cara para confirmar se ele envia para o Brasil(ele pede este contato antes de mandar o lance)...é completo e o valor esta razoavel, pega aí:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1975-1981-Toyota-Landcruiser-FJ40-Instrument-Cluster-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem3a5f411cacQQitemZ25070 6205868QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries#ht_500wt_1182

Abrs

M-Beltrame
06/10/2010, 15:46
Guiga vou tentar da uma passada la para ver Toyotona:concordo::concordo:

Guiga Tostes
06/10/2010, 16:16
Guiga vou tentar da uma passada la para ver Toyotona:concordo::concordo:

Blz, pena eu estar longe e não poder te acompanhar...mas se puder tire umas fotos do que achar interessante e poste aqui:concordo:!

Valeu!!!!:concordo:

valeriano
06/10/2010, 17:27
Entendi, realmente algumas peças de acabamento ou instrumentos são mais dificeis de achar na internet. Quanto a BoliviaXVenezuela acho que os valores devem ser próximos...acho:pensativo:

Mas olha só uma oportunidade que achei no ebay, entra em contato com o cara para confirmar se ele envia para o Brasil(ele pede este contato antes de mandar o lance)...é completo e o valor esta razoavel, pega aí:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1975-1981-Toyota-Landcruiser-FJ40-Instrument-Cluster-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem3a5f411cacQQitemZ25070 6205868QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries#ht_500wt_1182

Abrs

Acho que na bolívia deve ser mais barato. As paradas na venezuela são relativamente caras (exceto o combustível, claro).
Na bolivia as coisas são relativamente baratas.

Esse cluster tem exatamente o mesmo problema que os instrumentos da Band (só vai até 100.000), com um problema extra: Ele é em MPH. :stop:
Vou continuar catando. Quem sabe não encontro alguma coisa porae...

M-Beltrame
06/10/2010, 18:21
Blz, pena eu estar longe e não poder te acompanhar...mas se puder tire umas fotos do que achar interessante e poste aqui:concordo:!

Valeu!!!!:concordo:

Putizzzzzzzzzz vo ter que tirar foto da bandcruiser inteira...

Vai acabar com a memoria da maquina:lol::lol::lol:

T+:concordo:

Guiga Tostes
06/10/2010, 20:53
Esse cluster tem exatamente o mesmo problema que os instrumentos da Band (só vai até 100.000), com um problema extra: Ele é em MPH. :stop:
Vou continuar catando. Quem sabe não encontro alguma coisa porae...

Putz:putz:...dei mole e esqueci de reparar no principal...:parede::parede:...sorry!

Boa sorte aí na busca!

Abrs

Guiga Tostes
06/10/2010, 20:54
Putizzzzzzzzzz vo ter que tirar foto da bandcruiser inteira...

Vai acabar com a memoria da maquina:lol::lol::lol:

Opa, manda bala que eu tb to curioso!!!:mrgreen:

Abrs

Guiga Tostes
07/10/2010, 11:08
Boas!

Enquanto aguardamos novas fotos, sejam do Beltrame ou do meu Tio seguem as ultimas que recebi.

Temos a preparação final das peças para a ultima pintura(hoje já devem estar pintadas) após a adaptação das portas traseiras e tb dos furos dos piscas no paralamas agora fechados.

Notem na porta traseira o sistema da dobradiça fixado a travessa do teto(original das capota de aço modernas), fizemos um reforço interno tb na travessa(depois postarei fotos mais detalhadas do sistema)

Parece mais do mesmo...mas é o que tem pra hoje:mrgreen:

Ps1.: Valeu Elgen novamente pela porta(superior), olha como ficou boa depois de "tratada".

P2.: Mestre Giovani, ainda não são as fotos oficiais/ideais mas os estribos/rocksliders da PowerOffroad já estão no lugar:concordo:

Abrs

SÉRGIO HOLANDA
07/10/2010, 12:21
Cada dia mais show!!!

deixa eu recuperar os dois ossos quebrados da mão que começo a postar no blog sobre essa aventura!!

abração!

Sérjão

Boas!

Enquanto aguardamos novas fotos, sejam do Beltrame ou do meu Tio seguem as ultimas que recebi.

Temos a preparação final das peças para a ultima pintura(hoje já devem estar pintadas) após a adaptação das portas traseiras e tb dos furos dos piscas no paralamas agora fechados.

Notem na porta traseira o sistema da dobradiça fixado a travessa do teto(original das capota de aço modernas), fizemos um reforço interno tb na travessa(depois postarei fotos mais detalhadas do sistema)

Ps1.: Valeu Elgen novamente pela porta(superior), olha como ficou boa depois de "tratada".

P2.: Mestre Giovani, ainda não são as fotos oficiais/ideais mas os estribos/rocksliders da PowerOffroad já estão no lugar:concordo:

Abrs

Guiga Tostes
07/10/2010, 13:14
Cada dia mais show!!!
deixa eu recuperar os dois ossos quebrados da mão que começo a postar no blog sobre essa aventura!!
abração!

Sérjão

Eita Serjão, melhoras aí meu amigo!

Espero que não tenha sido nada sério.

Depois qdo começar a alimentar o blog me avise que posso te auxiliar com o conteúdo(além do bom material que temos por aqui).

Abrs

Giovani
07/10/2010, 13:42
Legal...:mrgreen:

O pára-lama dianteiro vai ficar assim "magrinho"? Não tem medo de dobrar ele num barranco?:pensativo:

Põe um tubo: http://www.metaltech4x4.com/scott_66fj40/images/index.htm

[]'s

Guiga Tostes
07/10/2010, 14:21
Legal...:mrgreen:

O pára-lama dianteiro vai ficar assim "magrinho"? Não tem medo de dobrar ele num barranco?:pensativo:

Põe um tubo: http://www.metaltech4x4.com/scott_66fj40/images/index.htm

[]'s

Fala Dr!!!

O paralama ficou com o aspecto "magrinho" devido as linhas/abertura e proporção com o pneu, mas está mais forte e reforçado que o original.

Para teres uma idéia a dobra que foi feita nas laterais após o recorte foi reforçada com fio de aço soldado por dentro(de fora a fora) e a lateral da dobra ficou com quase 15mm em quanto que no paralamas original é só feita a curva na chapa sem reforço.:concordo:

Na época da reforma cogitamos os tuburlares, na verdade curto muito a idéia....mas fui convencido a retrabalhar os originais.

Na verdade o que poderá ser feito no futuro é reforçar estes paralamas com uma estrutura tubular por baixo :pensativo:valeu a dica!!!...mas isso só qdo destruir estes que estão na Band...chega de oficina por enquanto:mrgreen:

Valeu!!!

Ps.: A galera(eu) tá ansiosa para conhecer o novo suporte/parachoques:mrgreen:

Abras

Ismael Reghin Filho
07/10/2010, 22:59
Guiga, batendo ponto e pedindo, mostra logo esse suporte/parachoques, hehehe...
Convite a voce que tem me ajudado bastante e a galera, votem no meu tópico.
Abrç,

Guiga Tostes
08/10/2010, 15:49
Guiga, batendo ponto e pedindo, mostra logo esse suporte/parachoques, hehehe...
Abrç,

Fala Ismael!

o suporte/parachoques ainda está nos desenhos do mestre Giovani e logo estará por aqui...eu tb estou louco para ver o bicho pronto! hehehe

O estado atual da Band é o das fotos da página anterior...não estou escondendo o jogo não:mrgreen:

Abrs

canzilao
08/10/2010, 19:39
Boas.

AbrsGuiga vc não tem ideia da satisfação que tenho em saber que pude colaborar mesmo que de uma maneira bem simples com esse projeto maravilhoso que é a sua Band Cruiser.
E ao menos um pedacinho da turbulenta roda esse ano, mesmo que seja em outra vtr rsrsrsrs.

Amadeus_band
08/10/2010, 22:14
To curioso pra ver esse suporte/ parachoque também!
Estou errado ou a unica coisa que falta para sair da funila é a pintura?

Guiga Tostes
08/10/2010, 23:30
Guiga vc não tem ideia da satisfação que tenho em saber que pude colaborar mesmo que de uma maneira bem simples com esse projeto maravilhoso que é a sua Band Cruiser.
E ao menos um pedacinho da turbulenta roda esse ano, mesmo que seja em outra vtr rsrsrsrs.

Valeu Cmte!

A colaboração não foi simples não, pelo contrário foi de grande valor ao projeto em todos os sentidos!
O presente da Turbulenta já está embarcado na SW rumo a GYN...o bichinho é parrudo...deve pesar quase uns 10kg:twisted:

Toyota faz mais amigos!:concordo:

To curioso pra ver esse suporte/ parachoque também!
Estou errado ou a unica coisa que falta para sair da funila é a pintura?

Grande Amadeus,

pelos desenhos peliminares o parachoques/suporte vai ficar gringo! Não vejo a
hora de ver pronto!

...e vc está certo, só falta essa parte de pintura para o carro poder seguir para o Joãozinho da Sollo4wd fazer a parte dele e finalmente liberar a Band para a minha garagem!!!!...ô saudade!!!:concordo:

Abrs

Guiga Tostes
08/10/2010, 23:38
Aproveitando, segue mais algumas fotos.

Na primeira detalhes da fixação do amortecedor da porta superior, o local onde faz a trava da porta inferior e meio escondido a caixa de acionamento elétrico do guincho traseiro que fica sobre a caixa de rodas.

...e nas demais fotos...mais do mesmo aguardando a pintura final... só que de outros angulos:mrgreen:

FALTA POUCO para o motor roncar novamente e a danada rodar depois de hibernar durante 2 longos invernos hehehe

Abrs

Ismael Reghin Filho
08/10/2010, 23:50
Guiga, eu achei que tá muito show esta foto (2ª), em que voce pegou o sapatinho dela mostrando a cara de mau!!!
Vai ficar bom demais, depois de pronta.
A minha, também quero deixar arrumada do meu gosto, mas falta tanta coisa pra fazer...

fabiano soriano
09/10/2010, 15:33
E aí Guiga, beleza?

Vc disse uns posts atrás que depois de finalizada a parte de lataria, iria instalar uma gaiola interna....pergunto:

Vc já tem o projeto desta gaiola, pontos de fixação, etc?:pipoca:

Vi no site da man-a-fre uma gaiola que é fixada no assoalho da band, mas achei que ela não aguenta muita carga não, dependendo do capotamento, vai pro espaço. segue fotos.

Esse é um item que também irei fazer na minha e o tenho como próximo Upgrade.

Valeu

Guiga Tostes
11/10/2010, 11:34
E aí Guiga, beleza?
Vc disse uns posts atrás que depois de finalizada a parte de lataria, iria instalar uma gaiola interna....pergunto:
Vc já tem o projeto desta gaiola, pontos de fixação, etc?:pipoca:
Vi no site da man-a-fre uma gaiola que é fixada no assoalho da band, mas achei que ela não aguenta muita carga não, dependendo do capotamento, vai pro espaço. segue fotos.
Esse é um item que também irei fazer na minha e o tenho como próximo Upgrade.
Valeu

Fala Fabiano, tudo bem?

Gaiola hardcore "deve" e geralmente é fixada ao chassi.

No meu caso a gaiola inicialmente não será hardcore e seguirá o esquema de fixação similiar ao do projeto da Man-a-fre das fotos, porém, será feito um reforço com chapa de 15mm por baixo da carroceria nos locais onde a gaiola será fixada.

Quanto ao desenho, será similar ao das fotos e tenho os dois arcos principais prontos(1o. arco do quadro do parabrisas e 2o. arco atras dos bancos dianteiros) só que sem o ultimo arco próximo a traseira.

O meu projeto é mais parecido com este aqui: http://www.man-a-fre.com/feature_items/feature_pictures/4PLUSRLCAGE.jpg

Assim que começarmos a montagem da gaiola, acredito que em dezembro, postarei aqui as fotos.

Abs

canzilao
11/10/2010, 14:16
Agora vem gaiola, desse jeito essa band vao morar em oficina rsrsrs.
Rapaz bota logo essa criança pra rodar, pro bem de quem esta do lado de cá, do seu e do dela tbm.
Abração.

Guiga Tostes
11/10/2010, 14:56
Agora vem gaiola, desse jeito essa band vao morar em oficina rsrsrs.
Rapaz bota logo essa criança pra rodar, pro bem de quem esta do lado de cá, do seu e do dela tbm.
Abração.

Pois é...tá vendo como são essas coisas...tem que ter muita paciência e perseverança. Esse bicho tem que ficar 99% pronto(tudo mecanica etc) até Fev2011!

Mas já está chegando a hora de rodar...do funileiro para o mecânico...:parede:...semana que vem o motor vai roncar!

Atualizando:

A carroceria já foi pintada...mas a tinta acabou no meio :parede:...hoje ainda vão retomar a pintura e só faltam as portas traseiras.:concordo:

Ps.: Encomenda já entregue ao Sr Elgen Senior, espero que goste!

Abrs

canzilao
11/10/2010, 15:07
Caramba a tinta terminar no meio do serviço???
Tá parecendo oficina nossa aqui, sempre acaba as coisas assim, no meio da missão.
Poxa Guiga brigadão mesmo, e vc nem precisava ter tido o trabalho, pois a porta tiha sido presente mesmo, sem questão de troca.
O velho é eu somos copias, porem a agricola ta me deixando mais velho que ele, e logo vou passar a ser pai dele rsrsrs.
Abração e continua de pé aquele chopp pra jogar conversa fora.
Bom retorno a São Paulo.

Guiga Tostes
11/10/2010, 15:28
Caramba a tinta terminar no meio do serviço???
Tá parecendo oficina nossa aqui, sempre acaba as coisas assim, no meio da missão.
Poxa Guiga brigadão mesmo, e vc nem precisava ter tido o trabalho, pois a porta tiha sido presente mesmo, sem questão de troca.
Abração e continua de pé aquele chopp pra jogar conversa fora..

Pra vc ver...essa falta de coisas acontece em todo lugar:mrgreen:

O presente tb não é troca não, é somente uma retribuição a atenção dispensada, valeu mesmo:concordo:

O chopp tá de pé, seja aqui ou qdo for lá pros lados do meu "sertão" tb!

Abrs

Guiga Tostes
12/10/2010, 16:59
Amigos,

seguem as ultimas fotos que recebi...até a tinta acabar:parede:
:parede:

O fim da funilaria está próximo:dance::dance::dance:

Nas fotos: detalhes do assoalho,traseira pintada, paralamas pintados e local do tanque e o resto heheh

Abrs

Guiga Tostes
12/10/2010, 18:11
Mais algumas...:concordo:

...já enjoado de fotos nos mesmos angulos...:mrgreen:

canzilao
12/10/2010, 20:40
Se vc fosse em Goiania com sua Band e meu filho visse ela eu estaria danado, pois a briga pra escolher a cor esta pegando fogo, ja recebi até ameaças de andar sozinho caso pinte mesmo com o amarelo sun fusion.
A torcida pelo azul com teto branco ta forte.:parede::parede:

SÉRGIO HOLANDA
12/10/2010, 20:42
só na moita acompanhando a Band ficar pronta e o braço retirar o gesso pra começar a montar as postagens no blog sobre essa aventura que é refazer a maquina... doido pra vê essa band cheia de lama na Amazônia.

Sérjão

Mais algumas...:concordo:

...já enjoado de fotos nos mesmos angulos...:mrgreen:

Ismael Reghin Filho
12/10/2010, 23:45
Guiga, tá ficando um primor esta sua band.
Também tive um jeep toyota ano 68, azul, com grade branca e capota de lona.
Fiz algumas viagens com ele na época e gostava muito da cor dele, "Cara de Toyota" !!!

Guiga Tostes
13/10/2010, 15:16
Falando em azul...

Se vc fosse em Goiania com sua Band e meu filho visse ela eu estaria danado, pois a briga pra escolher a cor esta pegando fogo, ja recebi até ameaças de andar sozinho caso pinte mesmo com o amarelo sun fusion.
A torcida pelo azul com teto branco ta forte.:parede::parede:

Opa!

Nunca é fácil escolher cor...e ainda agradar a todos...mas dificil ainda!

Se quiser te passo os dados do meu Voodoo Blue sem problemas...ou se preferir, segue abaixo outros azuis originais das TLC FJ40:

capri blue (azul claro) T310
royal blue (azul escuro) 822
medium blue(parecido com o azul marinho das Band da Aeronautica) 857
nordic blue (azul escuro)
sky blue(azul claro) 854

entre muitos outros tons...sou suspeito para dizer que gosto...mas tem azul pacas para escolher...a Ford tem muitos em seus catálogos de carros mais antigos(antes de 1980)

Para vc que é aviador indicaria o azul marinho original das Band da Aeronautica ou ainda o Azulão dos Blue Angels, gosto muito deste ultimo:concordo:...e os ambos vão bem com teto branco!

Mas...se o sun fusion for a cor dos seus sonhos, manda bala que depois de pronto o pessoal vai passar a curtir!

Guiga, tá ficando um primor esta sua band.
Também tive um jeep toyota ano 68, azul, com grade branca e capota de lona.
Fiz algumas viagens com ele na época e gostava muito da cor dele, "Cara de Toyota" !!!

Valeu Ismael!

O gosto pelo azul vem desde pequeno...na época todos os carros do meu avô eram azuis, uma C14 azul calcinha e uma Belina 74 azulona...hehee

Gostei dos presentes da Mafiosa, parabéns!...A próxima vez que for para lá me avise OK?

Abrs

Guiga Tostes
13/10/2010, 15:27
só na moita acompanhando a Band ficar pronta e o braço retirar o gesso pra começar a montar as postagens no blog sobre essa aventura que é refazer a maquina... doido pra vê essa band cheia de lama na Amazônia.

Sérjão

Eu tô doido para ver essa jabiraca em qualquer lama!!!...e pode ter certeza que chegará até a Amazonia no melhor de sua forma!!!:mrgreen:

Precisando de algo para o blog é só chamar!

Melhoras ai com o braço!

Abrs

SÉRGIO HOLANDA
13/10/2010, 16:07
Seguem dois momentos Transamazônica 2010 para ver a Jabiraca em 2011 fazer...

Abração!!!

Eu tô doido para ver essa jabiraca em qualquer lama!!!...e pode ter certeza que chegará até a Amazonia no melhor de sua forma!!!:mrgreen:

Precisando de algo para o blog é só chamar!

Melhoras ai com o braço!

Abrs

valeriano
13/10/2010, 16:59
Guiga,

eu acabei de achar aqui uma resolução dizendo que o para-choque traseiro deve estar NO MÁXIMO a 400mm do chão (http://www.pr.gov.br/mtm/legislacao/resolucoes/resolucao152.htm).
Não sei se isso serve para automóveis também ou se é só para caminhões, no entanto é melhor vc se informar melhor sobre isso.

Guiga Tostes
13/10/2010, 22:26
Seguem dois momentos Transamazônica 2010 para ver a Jabiraca em 2011 fazer...

Abração!!!

Fala Serjão!

Esse caminho de madeira da primeira foto é para a BandCruiser passar por cima ou por baixo?:mrgreen:...brincadeira....espero ajudar a construir algumas dessas em 2011!!!:concordo:

Ficamos aqui falando de cor...vendo a 2a. foto...tinta pra que??? Dá-lhe lama terapia...não vejo a hora!!!

Abração

Guiga Tostes
13/10/2010, 22:31
Guiga,

eu acabei de achar aqui uma resolução dizendo que o para-choque traseiro deve estar NO MÁXIMO a 400mm do chão (http://www.pr.gov.br/mtm/legislacao/resolucoes/resolucao152.htm).
Não sei se isso serve para automóveis também ou se é só para caminhões, no entanto é melhor vc se informar melhor sobre isso.

Fala Alan, blz?

Pelo que entendi esta RESOLUÇÃO No 152 DE 29 DE OUTUBRO DE 2003:

"Estabelece os requisitos técnicos de fabricação e instalação de pára-choque traseiro para veículos de carga."

Com isso aplica-se somente a veiculos de carga com capacidade acima de 4600kg...e isso graças ao bom exclui nossas Band!:concordo:

Por curiosidade fui medir o parachoques dos carros aqui na garagem e o da SW4 original fica a 550mm do chão em sua parte mais inferior e o carro da patroa um Renault Clio fica a 390mm do chão em sua parte mais inferior...UFA!...dessa ficamos livres!:concordo:

Ps.: Se não me engano essa resolução é aquela que regulamenta os parachoques traseiros dos caminhões que são retrateis...e estes sim ficam bem próximos ao solo.

Vamo q vamo!!!

Abrs

alexandre diniz
13/10/2010, 22:33
vendo a band cruiser ja da innveja
agora vendo ela e as fotos do sergio da mais ainda kekekek

claro q é inveja boa

de estar ali e ter uma belissima maquina destruidora de trilhas kkkkk

abração guiga

canzilao
13/10/2010, 23:27
Falando em azul...
Para vc que é aviador indicaria o azul marinho original das Band da Aeronautica ou ainda o Azulão dos Blue Angels, gosto muito deste ultimo:concordo:...e os ambos vão bem com teto branco!

Mas...se o sun fusion for a cor dos seus sonhos, manda bala que depois de pronto o pessoal vai passar a curtir!

Abrs
Guiga eu tbm gosto muito de azul, e realmente os azuis da aeronautica e dos blues angels são sensacionais.
Agora tem um porem, se eu pintar na cor da aeronautica, posso provocar uma revoada de aeronaves sem precedentes chegando nas pistas e o pessoal achar que é da fiscalização rsrs.
Minha preferencia é pelo amarelo, porem se a esposa e o guri quiserem o azul ai eu só vou escolher o tom, pois embora a band seja "minha", a questão familiar é muito importante, e eles (esposa e filho) se sentiriam mais importantes ainda alem do que realmente são para mim por verem que eu posso abrir mão de um detalhe pessoal em detrimento deles, e tbm seria uma maneira de diminuir o ciume da esposa em um eventual ataque rsrs.
Oque me preocupa é o guri confundir que pode escolher a cor, e pensar que vai poder utilizar meu carro quando tiver habilitado, daqui 12 anos rsrsrs.:discordo::discordo::discordo::discordo:

hercilio.neto
14/10/2010, 00:28
Também gosto de Band azul.
Quando mandei pintar o "Intrépido" procurei um azul perolizado da Volks.
No fim, descobri que aquele "azul" na verdade é cinza. Pintei assim mesmo. Pra mim, é azul.

alexandre diniz
14/10/2010, 12:39
azul é bacana mas como n posso ter 02 bands
fico com a verdinha mesmo kekeke

Guiga Tostes
14/10/2010, 13:30
Guiga eu tbm gosto muito de azul, e realmente os azuis da aeronautica e dos blues angels são sensacionais.
Agora tem um porem, se eu pintar na cor da aeronautica, posso provocar uma revoada de aeronaves sem precedentes chegando nas pistas e o pessoal achar que é da fiscalização rsrs.

Ahahaha essa de causar tumulto na pista foi boa!:mrgreen:

Bacana sua consideração e sentimento em relação a familia, é isso aí!...agora quanto ao herdeiro pegar a Band..pode se preparar que isso será inevitável.. mas só conceda o direito por merecimento:concordo:

Também gosto de Band azul.
Quando mandei pintar o "Intrépido" procurei um azul perolizado da Volks.
No fim, descobri que aquele "azul" na verdade é cinza. Pintei assim mesmo. Pra mim, é azul.

É isso ai Hercilio, a melhor e mais bonita Band é a que esta na nossa garagem, eu curti a cor do Intrépido:concordo:

azul é bacana mas como n posso ter 02 bands
fico com a verdinha mesmo kekeke

Alê, nem vem com essa a verdinha pra cá pois esta seria sem dúvida a cor da minha 2a. Band...e a 2a. Band seria minha passagem para fora de casa eheheh:mrgreen:

Ps.: Sobre a Band ainda tudo igual e finalizando a pintura...a novidade do dia é que vai precisar de revisão no motor de arranque pois a danada não quer ligar...

Abrs

M-Beltrame
14/10/2010, 13:41
Iai Guiga bl?
Cara infelismente ñ deu para ir ver a band:parede::parede::oops:(nem o dolar eu fui ver vo atualizar o topico com oque o mecanico me passou).

MAs a band ta lindona:concordo::concordo:

alexandre diniz
14/10/2010, 15:05
guiga

aproveita e troca o motor por aquele menor e mais forte da bosch

só n faço isso tbem pois arrumei o motor de partida a poucos meses mas qdo abrir novamente essa será uma opção

agora quer fazer rolo na azeitona é ???

olha q fechamos negocio enh

Guiga Tostes
14/10/2010, 15:23
Iai Guiga bl?
Cara infelismente ñ deu para ir ver a band:parede::parede::oops:(nem o dolar eu fui ver vo atualizar o topico com oque o mecanico me passou).

MAs a band ta lindona:concordo::concordo:

Tranquilo, a Band continua lá nos finalmente...

Vi as novas fotos do Dolar e está show de bola o trabalho, parabens!

guiga

aproveita e troca o motor por aquele menor e mais forte da bosch

só n faço isso tbem pois arrumei o motor de partida a poucos meses mas qdo abrir novamente essa será uma opção

agora quer fazer rolo na azeitona é ???

olha q fechamos negocio enh

Alê a grana tá curta...essa reta final esta phoda...muita coisinha aparecendo alem do planejado:parede::parede::parede:...mas vou aguardar o orçamento do "silviço" no arranque...se ficar caro pensarei no arranque "muderno":concordo:

Esconde a Azeitona ai...hehhee

Abrs

alexandre diniz
14/10/2010, 16:52
q pqpo esse de esconder azeitona kekeke

to fora kekekek

Ismael Reghin Filho
14/10/2010, 22:20
Guiga, se resolver trocar o motor de arranque, faça sem susto, fica muito bom cara.
A partida da Mafiosa ficou parecendo automóvel a gasolina, nem parece que o motor é pesado de tão rápido que gira na partida.
Fica show!!!
Abrç,

Guiga Tostes
15/10/2010, 10:59
Guiga, se resolver trocar o motor de arranque, faça sem susto, fica muito bom cara.
A partida da Mafiosa ficou parecendo automóvel a gasolina, nem parece que o motor é pesado de tão rápido que gira na partida.
Fica show!!!
Abrç,

Valeu Ismael!

Realmente este arranque moderno é um up grade possível, entrarei em contato com vc se tiver que adquirir um destes para pegar mais informações:concordo:

Abrs

Guiga Tostes
16/10/2010, 18:32
Olá Amigos!

Finalmente após quase 2 anos a Band saiu da toca com suas "próprias pernas":mrgreen:

A fase de pintura esta finalizada, faltando agora somente:

1 - Colocar o banco do motorista
2 - Montar o vidro da porta traseira
3 - Colocar o snorkel
4 - Trocar as maçanetas das portas laterais
5 - Instalar os piscas/setas dianteiros e laterais
6 - Montar os retrovisores
7 - Finalizar os acabamentos: coifas das alavancas, molas e borracha das ventarolas laterais e outros por menores

Com isso acredito que até o final da semana que vem já seguirá para finalizar a parte mecânica na Sollo4WD:concordo:

Ps.: O problema no motor de arranque foi resolvido, foi retirado, revisado e reparado por 100latinhas está "novo" novamente...o arranque moderno vai ter que aguardar mais um pouco :ufa!:...o bolso Toyoteiro agradece:mrgreen:

Segue fotos!!!

Fe_jipeiro
16/10/2010, 19:21
Aewwwwwww.....

Agora sim...

ehehehhe.... sem palavras novamente...

Abs....

canzilao
16/10/2010, 19:23
Guiga até que enfim uma noticia boa hoje.:palmas::palmas::palmas:
Falta pouquinha coisa pra Band Cruiser virar bicho da lama rsrsrs.
O vidro traseiro vc ja tinha da outra porta ou acabou comprando um??
Tbm vou precisar de um, e se vc comprou ou mandou fazer, gostaria de saber o valor.
Abração e sucesso sempre.

Guiga Tostes
16/10/2010, 19:42
Aewwwwwww.....
Agora sim...
Abs....

Valeu Felippão!!! Ainda falta muita coisa...mas já é mais de 1/2 caminho andado :mrgreen:

Aewwwwwww.....

Agora sim...

Abs....

Guiga até que enfim uma noticia boa hoje.:palmas::palmas::palmas:
Falta pouquinha coisa pra Band Cruiser virar bicho da lama rsrsrs.
O vidro traseiro vc ja tinha da outra porta ou acabou comprando um??
Tbm vou precisar de um, e se vc comprou ou mandou fazer, gostaria de saber o valor.

Fala Elgen!!!

Meu Tio está cuidando do vidro...pois qdo passei minha porta "pra frente" ela foi completa...mas segundo ele esse vidro não é caro! Assim que tiver os valores e saber se foi feito ou comprado pronto te aviso!:concordo:

Abração

Guiga Tostes
16/10/2010, 19:52
Segue mais algumas fotos para complementar as da página anterior.

Nesta temos o acabamento finalizado na instalação dos amortecedores da porta e a caixa de acionamento elétrico do guincho traseiro já posicionada no local definitivo...a tampa do cambio foi o ultimo item a ser pintado...chega de tinta e agora só faltam as coifas!!! :mrgreen:

Abrs

Lucas Nassif
16/10/2010, 19:55
Tá show, hein Guilhermão!!!! Simplismente GRINGA!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Ah..é bom falar pro pessoal pra tirar os "zóio" dessas lanternas ai dentro da caixa:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=249670&d=1287269273

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Guiga Tostes
17/10/2010, 01:04
Tá show, hein Guilhermão!!!! Simplismente GRINGA!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Ah..é bom falar pro pessoal pra tirar os "zóio" dessas lanternas ai dentro da caixa:

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Valeu!!!!

Hahaha...fica tranquilo que essas aí já estão no seu nome e até o final do mês estarão ai em PL:concordo:

Abrs

cesarzubek
17/10/2010, 10:27
Guiga,

Tá ficando muito animal essa sua reforminha básica!! hehehe...
Estou curioso para ver lanterna do golf!!!!
Obrigado pelas fotos do escapamento, serão de grande ajuda.
Abração,

Guiga Tostes
17/10/2010, 22:24
Guiga,
Tá ficando muito animal essa sua reforminha básica!! hehehe...
Estou curioso para ver lanterna do golf!!!!
Obrigado pelas fotos do escapamento, serão de grande ajuda.
Abração,

Grande César!

Eu tb tô louco para ver o resultado, acredito que até 3a. feira as lanternas estarão montadas!

Se precisar de mais algum detalhe do escape me manda uma MP.:concordo:

Abrs

cristiano
19/10/2010, 07:15
Guiga, está de parabéns pelo trabalho!!

Também estou com a minha Toyota na oficina instalando flutuante, bloqueio de diferencial, LDA e trocando calços de carroceria. Mas estou agoniado! Imagina você...

Como você fez para os pneus não pegarem em nada? Somente os espaçadores adiantaram?

Eu tenho muita vontade de tirar a bateria do lugar original, mas eu tenho tanque traseiro de 80 litros e um cilindro de ar do freio a ar, acho que vou ter que pensar em outra coisa. Mas eu vi uma solução de rebaixar um pouco que gostei.

Guiga Tostes
19/10/2010, 12:31
Guiga, está de parabéns pelo trabalho!!
Também estou com a minha Toyota na oficina instalando flutuante, bloqueio de diferencial, LDA e trocando calços de carroceria. Mas estou agoniado! Imagina você...
Como você fez para os pneus não pegarem em nada? Somente os espaçadores adiantaram?
Eu tenho muita vontade de tirar a bateria do lugar original, mas eu tenho tanque traseiro de 80 litros e um cilindro de ar do freio a ar, acho que vou ter que pensar em outra coisa. Mas eu vi uma solução de rebaixar um pouco que gostei.

Fala Cristiano, bacana vc por aqui!

Força ai com a oficina que são belos ups que está fazendo, depois abre um tópico lá na area das Toys para falar sobre essa instalação do LDA que acredito seja do interesse de muitos!

Quanto aos pneus e para caberem na suspa original...foram feitas algumas "incursões cirurgicas" na lata vide fotos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=243875&d=1284435522
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=243874&d=1284435438
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=243877&d=1284435704
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=243872&d=1284434664

Eu não estou usando espaçadores de roda, são rodas Mangels Daytona 15X8(~15x9 com beadlock):concordo:

Sucesso aí com a Band!

Abrs

cristiano
19/10/2010, 13:50
Fala Cristiano, bacana vc por aqui!

Força ai com a oficina que são belos ups que está fazendo, depois abre um tópico lá na area das Toys para falar sobre essa instalação do LDA que acredito seja do interesse de muitos!

Quanto aos pneus e para caberem na suspa original...foram feitas algumas "incursões cirurgicas" na lata vide fotos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=243875&d=1284435522
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=243874&d=1284435438
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=243877&d=1284435704
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=243872&d=1284434664

Eu não estou usando espaçadores de roda, são rodas Mangels Daytona 15X8(~15x9 com beadlock):concordo:

Sucesso aí com a Band!

Abrs

Amigo Guiga! Todo mundo diz que a LDA dá um folego à mais de final, além de fumaçar menos na baixa. Estou tirando algumas fotos, então quando tiver uma sequência posto aqui.

Minha dúvida maior não era sobre a lataria, que é basicamente lipoaspiração :mrgreen: , mas sim ao disterçar as rodas, trabalho da suspensão...

Quero deixar a mecânica da minha no jeito para mexer com a carroceria... ainda me falta alongar a relação e instalar o guincho.

Consegui um scoop com um amigo, porque eu tenho um radiador de óleo em cima da tampa de válvulas, então vou cortar, instalar e fazer a pintura dela por partes.

Guiga Tostes
19/10/2010, 14:34
Amigo Guiga! Todo mundo diz que a LDA dá um folego à mais de final, além de fumaçar menos na baixa. Estou tirando algumas fotos, então quando tiver uma sequência posto aqui.

Minha dúvida maior não era sobre a lataria, que é basicamente lipoaspiração :mrgreen: , mas sim ao disterçar as rodas, trabalho da suspensão...

Quero deixar a mecânica da minha no jeito para mexer com a carroceria... ainda me falta alongar a relação e instalar o guincho.

Consegui um scoop com um amigo, porque eu tenho um radiador de óleo em cima da tampa de válvulas, então vou cortar, instalar e fazer a pintura dela por partes.

Acabei respondendo errado a sua pergunta...desculpe:oops:... Com relação ao esterçamento não precisei mudar nada e o caminho esta livre...mas ainda não testei com a suspensão torcendo...por enquanto tudo OK! Com relação ao trabalho da suspa vamos usar jumelos articulados/revolver para ganhar um pouco de curso.

Bacana a idéia o scoop, me lembro das fotos do seu motor e acredito vai cair como uma luva!

Quanto alongar a relação, se for do seu interesse me avise pois as minhas 12X35 estarão disponiveis em breve(no máximo 1 mês) e irão a venda no futuro Bazar BandCruiser das peças que foram substituidas...tem bastante coisa boa:mrgreen:

Fique bem curioso com o LDA pois cheguei a levantar custos e peças para fazer no OM314 e me informaram na oficina que tinha muita coisa para mudar na BI como avanço...e acabei desistindo($)...quero conhecer a sua receita e acho que merece um tópico só para ela com este material fotografico e infos que está reunindo:concordo:

Abrs

cristiano
19/10/2010, 15:07
Acabei respondendo errado a sua pergunta...desculpe:oops:... Com relação ao esterçamento não precisei mudar nada e o caminho esta livre...mas ainda não testei com a suspensão torcendo...por enquanto tudo OK! Com relação ao trabalho da suspa vamos usar jumelos articulados/revolver para ganhar um pouco de curso.

Bacana a idéia o scoop, me lembro das fotos do seu motor e acredito vai cair como uma luva!

Quanto alongar a relação, se for do seu interesse me avise pois as minhas 12X35 estarão disponiveis em breve(no máximo 1 mês) e irão a venda no futuro Bazar BandCruiser das peças que foram substituidas...tem bastante coisa boa:mrgreen:

Fique bem curioso com o LDA pois cheguei a levantar custos e peças para fazer no OM314 e me informaram na oficina que tinha muita coisa para mudar na BI como avanço...e acabei desistindo($)...quero conhecer a sua receita e acho que merece um tópico só para ela com este material fotografico e infos que está reunindo:concordo:

Abrs

Posso me considerar com a senha no 1 para a sua relação? O mêcanico me disse que a Band fica pronta de 15-20 dias, mas no ritmo que estou vendo já estou me preparando emocionalmente para 30 dias. O seu tempo me dá tempo de levantar uma grana também, seria ótimo.

Já que você comentou, eu fiz uma revisão na bomba a pouco tempo, inclusive quando turbinei o bombista disse que a BI estava toda novinha dentro. Mas quando estive na oficina dessa vez (outro mecânico) para colocar a LDA ele disse que teria que mexer na minha bomba, trocar peças, daí eu disse que não precisava, foi quando ele comentou que instalando a LDA tem que mexer na bomba inteira.

Amanha vou passar lá para tirar mais algumas fotos, enquanto isso ficarei aproveitando seu tópico que está ótimo. :pipoca:

Guiga Tostes
19/10/2010, 15:20
Posso me considerar com a senha no 1 para a sua relação? O mêcanico me disse que a Band fica pronta de 15-20 dias, mas no ritmo que estou vendo já estou me preparando emocionalmente para 30 dias. O seu tempo me dá tempo de levantar uma grana também, seria ótimo.

Já que você comentou, eu fiz uma revisão na bomba a pouco tempo, inclusive quando turbinei o bombista disse que a BI estava toda novinha dentro. Mas quando estive na oficina dessa vez (outro mecânico) para colocar a LDA ele disse que teria que mexer na minha bomba, trocar peças, daí eu disse que não precisava, foi quando ele comentou que instalando a LDA tem que mexer na bomba inteira.

Amanha vou passar lá para tirar mais algumas fotos, enquanto isso ficarei aproveitando seu tópico que está ótimo. :pipoca:

Combinado, assim que desmontar as relações te mando uma MP! Estão muito novas...a traseira rodou menos de 4000km e a dianteira então...nem 200km:concordo:

Valeu!

Abrs

André CO
19/10/2010, 22:20
Falae Guiga, to devendo umas visitas poraqui...
Ando meio sem tempo mas prometo que vou ler todos os posts!
Cara, vendo assim praticamente pronta, ficou o bixo!!Animal mesmo!
Parabéns!
abs e good vibes!

Guiga Tostes
20/10/2010, 11:32
Falae Guiga, to devendo umas visitas poraqui...
Ando meio sem tempo mas prometo que vou ler todos os posts!
Cara, vendo assim praticamente pronta, ficou o bixo!!Animal mesmo!
Parabéns!
abs e good vibes!

Fala André!!!

Quem é vivo sempre aparece, bom vc por aqui!!!

Viu ai como esta ficando a bagaça??

Lá atrás(nos posts mais antigos) "dei":oops: os créditos a vc pela inspiração para a porta traseira:concordo:

Vê se não some e manda seus pitacos aí que são sempre bem vindos!

Abrs

Bira IJC
20/10/2010, 13:59
Grande Guiga, que obra de arte!:palmas:
Tá ficando até difícil ler todos os updates, vou pulando algumas partes, mas não adianta, acabo voltando prá não perder os detalhes :mrgreen:!!!

Pelo andar da carruagem (literalmente) quem sabe eu não consigo vê-la pronta aí no final do ano, qdo eu descer prá Sampa??!?!

Abraços e bom trabalho!
Bira.

estyvybeykr
20/10/2010, 20:02
Só prestando atenção e aprendendo mais um pouquinho.

Vlw Guiga

Estevão

hercilio.neto
20/10/2010, 20:33
Tô curioso pra ver esse jipe sem capota.
Parece gringa essa band.

Parabéns Guiga

Guiga Tostes
20/10/2010, 22:05
Grande Guiga, que obra de arte!:palmas:
Tá ficando até difícil ler todos os updates, vou pulando algumas partes, mas não adianta, acabo voltando prá não perder os detalhes :mrgreen:!!!

Pelo andar da carruagem (literalmente) quem sabe eu não consigo vê-la pronta aí no final do ano, qdo eu descer prá Sampa??!?!

Abraços e bom trabalho!
Bira.

Grande Bira!!!

Pode vir que será bem vindo, seja aqui no interior ou na capital!!!

Com certeza a Band estará na minha garagem até o final do ano, e de BSB para SP vc vai acabar passando por aqui:concordo:

Abrs

Guiga Tostes
20/10/2010, 22:07
Só prestando atenção e aprendendo mais um pouquinho.

Vlw Guiga
Estevão

Valeu Estevão!

Eu tb aprendo aqui no Forum todo dia, bão demais!...espero que a BandCruiser te inspire a retomar as obras da WhiteBird:concordo:

...tô sentindo que esta pausa nas obras está perto do fim!:mrgreen:

Tô curioso pra ver esse jipe sem capota.
Parece gringa essa band.

Parabéns Guiga

Grande Hercilio!

Eu tb tô louco pra ver a danada sem capota...e também com os detelhes(logos, piscas, alargador de paralamas, gaiola) mas antes quero ve-la na minha garagem :mrgreen:

Em breve mais fotos!!!

Valeu!

Abrs

Abração

Ismael Reghin Filho
20/10/2010, 22:55
Grande Guiga!!!
Grandes Ups!!!
Grande Band Cruiser!!!

Dá uma olhada no meu tópico e me ajuda com as minhas dúvidas, por favor.
Pois amanhã a tarde tenho que ir no meca e dar uma solução.
Abraço,

Adriano Band
20/10/2010, 23:19
Guiga, banoite?
Toda noite, sempre q posso, dou uma bisoiada no seu tópico p/ curtir as últimas fotos, os últimos feitos na azusinha band. Velho, tô só no aguardo do suporte de estepe montado no parachoque.
Estou aprendendo um bucado com sua experiência e a dos colegas toyoteiros.
Abração e força total(falta pouco e agora vem a melhor parte, a band vai encorpar!!!!)
Adriano

Guiga Tostes
21/10/2010, 16:27
Grande Guiga!!!
Grandes Ups!!!
Grande Band Cruiser!!!
Dá uma olhada no meu tópico e me ajuda com as minhas dúvidas, por favor.
Pois amanhã a tarde tenho que ir no meca e dar uma solução.
Abraço,

Fala Ismael!

Postei lá hoje pela manhã e espero que tenha ajudado...se precisar de mais alguma info me manda uma MP, OK!:concordo:

Abrs

Guiga Tostes
21/10/2010, 16:32
Guiga, banoite?
Toda noite, sempre q posso, dou uma bisoiada no seu tópico p/ curtir as últimas fotos, os últimos feitos na azusinha band. Velho, tô só no aguardo do suporte de estepe montado no parachoque.
Estou aprendendo um bucado com sua experiência e a dos colegas toyoteiros.
Abração e força total(falta pouco e agora vem a melhor parte, a band vai encorpar!!!!)
Adriano

Grande Adriano!

Obrigado por acompanhar e incentivar...tem horas que é dificil manter tudo sob controle e dá vontade de distir:mrgreen:...mas é só na hora que o sangue ferve:evil:...tá perto do fim agora!

Eu aprendo sobre Toyotas todo dia ha mais de 11anos...e talvez algum dia entenda alguma coisa, por isso gosto desse forum todo dia mais conhecimento!

Quanto ao suporte de estepe/parachoque, te garanto que está literalmente saindo melhor que a encomenda...muito show mesmo! Se o mestre Giovani da Power Offroad que é o "pai da criança" liberar eu posto uma foto dos estudos preliminares do projeto!:concordo:

Abrs

Ismael Reghin Filho
22/10/2010, 00:45
Guiga,
muito obrigado pela sua ajuda e lhe digo que resolvi como resolvi, pautado nos outros, mas também no que voce disse.
Att,
Abraço,

Guiga Tostes
22/10/2010, 11:03
Amigos,

o "pai da criança" liberou uma foto preliminar do projeto do suporte/parachoques da Band...fique até emocionado quando vi...eu gostei muito:mrgreen:

Bom vamos aos detalhes, este suporte é inspirado nos tire carrier gringos que são apoiados no parachoques e basculam com um pino roletado...não precisa nem dizer que tudo tem que ser muito parrudo para suportar a alavanca e sustentar o peso.

Neste projeto buscamos agregar na mesma peça suporte para o Hi-lift, o galão de combustivel extra e o maior desafio o estepe 37". Dito isso o mestre Giovani da Power Offroad iniciou o projeto...logo de cara o design caracteristico dos trabalhos da Power(que tb desenvolveu os estribos rockslider da Band) me surpreendeu e mais ainda incorporou outras soluções como: suporte para antena Px/Py, suporte para placa com iluminação(3a. placa para visualização pois a placa lacrada fica encoberta pelo estepe).

Isso foi o suporte mas no projeto temos tb o parachoques que tb ficou show de bola e incorpora: o conjunto de lanternas e luz de ré, 2 pontos de ancoragem, bocal para o guincho traseiro, entrada para reboque(engate removivel) e pontos para acoplamento de hi-lift.

Vamos ao que interessa, segue anexo a foto da imagem montada na Band.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=250647&d=1287752575

Ps.: Vale lembrar que o Hilift da foto é de 1,50m e o meu é de 1,20m com isso ficará mais rente ao teto como era no suporte antigo:concordo:

Parabens Giovani:palmas::palmas::palmas:

Espero que gostem!

Abrs

jeisonk
22/10/2010, 11:13
Show de bola cara, coisa de gringo :palmas::palmas:

Abs

Glauco mendes
22/10/2010, 11:45
Show de bola cara, coisa de gringo :palmas::palmas:

Abs
X2 Xarope...........

Abs...

Ismael Reghin Filho
22/10/2010, 21:29
Guiga, ficou muito show cara, ficou realmente com cara de acessório elaborado por um studio de design, para atender específicamente o gosto do proprietário do veículo.
Parabéns e tenha certeza, vai servir de inspiração pra muita gente.
Abraço,

canzilao
22/10/2010, 21:44
Com esse parachoque traseiro, e o dianteiro que pra mim tambem é uma coisa linda essa Band Cruiser parece uma coletânia de obras de arte.
Até parece que eu não vou copiar muita coisa que tem na azulona rsrsrs.

Lucas Nassif
22/10/2010, 21:55
Ficou show o suporte!!

Quero ver um desses pra Willys. Tem possibilidade, Giovani?? :pensativo:

Guiga Tostes
22/10/2010, 22:34
Valeu Jeison, Glauco, Ismael e Elgen!:concordo:

Eu sempre desejei um suporte com esse sistema roletado e apoio no parachoques.... depois de algumas conversas com o Giovani o cara me surpreende e muito apresentando este projeto e tornando real o que eu imaginava e vimos ai na foto. Fico feliz que mais amigos tenham gostado!

A idéia do desenvolvimento desse acessório alem de me atender é que ele possa fazer parte do portfolio da Power Offroad, podendo ser reproduzido pelo Giovani para aqueles que tiverem interesse:concordo:

Ficou show o suporte!!
Quero ver um desses pra Willys. Tem possibilidade, Giovani?? :pensativo:

Lucão,

a idéia é exatamente essa, pois com pequenas alterações no parachoques este suporte torna-se universal, podendo servir para: CJ, Engesa, Samuka, JPX etc.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=250647&d=1287752575

Mas quem manda é o pai da criança Dr. Giovani...já já ele aparece por aqui!

canzilao
22/10/2010, 22:46
Guiga esse suporte ai dá pra fazer a instalação do equipamento que a Turbulenta ganhou né??
Acredito que a remoção dele se deu por conta do guincho eletrico que ta agora na sua band, confere??
Domingo vou a chacara comer um peixe assado com meus pais, e ai vou finalmente ver o presente.
Ontem depois de duas semanas que fui ver a porta traseira que o amigo Glauco conseguiu pra mim, que coisa linda a danada dentro da caixa ainda, tal qual as laterais que comprei aqui em Goiania.
Abração.

Guiga Tostes
22/10/2010, 22:56
Guiga esse suporte ai dá pra fazer a instalação do equipamento que a Turbulenta ganhou né??
Acredito que a remoção dele se deu por conta do guincho eletrico que ta agora na sua band, confere??
Domingo vou a chacara comer um peixe assado com meus pais, e ai vou finalmente ver o presente.
Ontem depois de duas semanas que fui ver a porta traseira que o amigo Glauco conseguiu pra mim, que coisa linda a danada dentro da caixa ainda, tal qual as laterais que comprei aqui em Goiania.
Abração.

Para usar o engate da Turbulenta precisaria fazer uma pequena alteração no parachoques e mais nada o suporte de estepe continua o mesmo!

O motivo da remoção foi exatamente por conta do guincho traseiro sim, pois ele ficava no mesmo ponto do bocal, espero que goste!

Imagino a emoção de ver peças novinhas em folha...na caixa, raridade mesmo!!! A Turbulenta merece:concordo:

Abrs

Adriano Band
22/10/2010, 23:58
Guiga,
NOTA 10:concordo:, O PROJETO FICOU ROBUSTO COMO UMA BAND É E, HARMONIOSO COMO UMA JÓIA LAPIDADA !!!! Parabéns Giovani pela sua sensibilidade(Guiga/bandcruiser)!! Guiga, a bicha tá ENCORPANDO!!! Vai que vai...... é a tua vez!
Abç
Adriano

estyvybeykr
23/10/2010, 13:55
Amigos,

o "pai da criança" liberou uma foto preliminar do projeto do suporte/parachoques da Band...fique até emocionado quando vi...eu gostei muito:mrgreen:

Bom vamos aos detalhes, este suporte é inspirado nos tire carrier gringos que são apoiados no parachoques e basculam com um pino roletado...não precisa nem dizer que tudo tem que ser muito parrudo para suportar a alavanca e sustentar o peso.

Neste projeto buscamos agregar na mesma peça suporte para o Hi-lift, o galão de combustivel extra e o maior desafio o estepe 37". Dito isso o mestre Giovani da Power Offroad iniciou o projeto...logo de cara o design caracteristico dos trabalhos da Power(que tb desenvolveu os estribos rockslider da Band) me surpreendeu e mais ainda incorporou outras soluções como: suporte para antena Px/Py, suporte para placa com iluminação(3a. placa para visualização pois a placa lacrada fica encoberta pelo estepe).

Isso foi o suporte mas no projeto temos tb o parachoques que tb ficou show de bola e incorpora: o conjunto de lanternas e luz de ré, 2 pontos de ancoragem, bocal para o guincho traseiro, entrada para reboque(engate removivel) e pontos para acoplamento de hi-lift.

Vamos ao que interessa, segue anexo a foto da imagem montada na Band.

Ps.: Vale lembrar que o Hilift da foto é de 1,50m e o meu é de 1,20m com isso ficará mais rente ao teto como era no suporte antigo:concordo:

Parabens Giovani:palmas::palmas::palmas:

Espero que gostem!

Abrs

Tambem adorei esse parachocaço com aço, com certeza será mais uma inovação que terei que copiar.

Forte abraço.

Estevão

Alexandre Souto
23/10/2010, 17:04
Ficou duka mesmo!!!!

O HiLift não ficou muito alto?

Mas de qualquer forma, o projeto esta de fazer muitos queixos caírem!!!!

Parabéns aos pais da criança!!!

jeisonk
23/10/2010, 17:43
Ficou duka mesmo!!!!

O HiLift não ficou muito alto?

Mas de qualquer forma, o projeto esta de fazer muitos queixos caírem!!!!

Parabéns aos pais da criança!!!
Ô da pintada :mrgreen:

:concordo:

Abs

Alexandre Souto
23/10/2010, 20:26
Upssss...... kkk

Sorry!!!!

Out...

Guiga Tostes
23/10/2010, 20:37
Valeu Estevão!:concordo:

Eita a história da pintada está rendendo até aqui:mrgreen: hehehe

Xande,

conforme o Jeison citou, meu hilft é menor do que o do desenho. Para teres uma idéia melhor anexo algumas fotos da Band antes da reforma com o suporte antigo, note que o hilift está pouca coisa mais baixa que o teto...e agora com o novo suporte deve passar pouca coisa tb pois o apoio ficará mais alto em relação ao parachoques...mas nada que comprometa:mrgreen:

Muito bom que estão curtindo o projeto, quem se interessar basta procurar o Giovani que sai jogo, digo isso pois ele é fera e pode customizar este suporte/projeto para as necessidades e linhas da viatura de quem estiver interessado agora que a "base" já está desenvolvida.

Aproveito tb para mandar uma fotinho da Band em ação antes de ser internada no spa e não querer mais sair:mrgreen:...ô saudade que dá do mato, barro, cheiro de diesel...

Por favor fiquem à vontade para mandar duvidas e pitacos pois são sempre bem vindos!:concordo:

JAIME MOREIRA
23/10/2010, 20:50
Guiga, pra mim ja tava perfeita antes....rs....

Qual o tamanha de pneus e rodas que usava nessas fotos...

Alexandre Souto
23/10/2010, 20:52
É, realmente ele não ficara tão para cima.

Como meu assoalho é reto, a base do hilift fica alinhada com a porta e acaba só lá na frente, abaixo do banco concha que fica atrás do meu.

Hahahaaa.... Só neste espaço (entre a tampa do porta malas e os bancos traseiros) deve ter uns 400kg de coisa....

Abs carregados!!!

Lucas Nassif
23/10/2010, 20:59
Ô da pintada :mrgreen:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Guiga Tostes
23/10/2010, 21:10
Guiga, pra mim ja tava perfeita antes....rs....
Qual o tamanha de pneus e rodas que usava nessas fotos...

Pois é Jaime, eu tb estava curtindo...mas como faltou juizo nessa cabeça e o nosso amigo francês Jaque apareceu com força total...deu no que deu...quase 2 anos para fazer um carro que já estava pronto:shock:...mas agora estamos no final e esse assunto é coisa do passado...próximo mas passado:mrgreen:

Os pneus da foto eram 3K New Frederico montados em carcaças Pirelli Scorpion Mud 33" 12,5 R15, que com o recepe ficava um 34"1/2 quase e as rodas aro 15 offset -23. Confesso que foi o melhor pneu 100% offroad que já usei.

Como meu assoalho é reto, a base do hilift fica alinhada com a porta e acaba só lá na frente, abaixo do banco concha que fica atrás do meu.
Hahahaaa.... Só neste espaço (entre a tampa do porta malas e os bancos traseiros) deve ter uns 400kg de coisa....
Abs carregados!!!

O espaço interno da Fordinha entre outras coisas que gosto muito nessa viatura é excelente...já na Band curta só pendurando do lado de fora:mrgreen::parede:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Ih! ó o pintor se manifestando por aqui:mrgreen:

Abrs

Alexandre Souto
23/10/2010, 22:34
:putz:

E ele nem me mandou a proMETIDA MP......

Kkkkkkk

Lucas Nassif
24/10/2010, 00:30
:putz:

E ele nem me mandou a proMETIDA MP......

Kkkkkkk

Te dou essa proMETIDA pessoalmente! :concordo:

:odedo:

Alexandre Souto
24/10/2010, 00:35
Olha, já ouvi falar do seu casinho de SJDR.....

C vai meter em confusão né....???

Kkkkkkk

Danadinha!!!!!

Bjundas seco numa trilha!!!!

Guiga Tostes
24/10/2010, 00:42
dessa eu tô fora...nunca me "meti" e não é agora que vou me "meter" com e entre os peludos:shock:...acho que esse caso é maior e pessoal que só MP e MSN..etc podem ajudar a resolver:mrgreen::odedo:

tô fora só:pipoca::pipoca::pipoca:

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abrs

Alexandre Souto
24/10/2010, 00:47
Isso aíiiiiiii!!!!!!

Sem mais....

Kkk

estyvybeykr
24/10/2010, 11:41
dessa eu tô fora...nunca me "meti" e não é agora que vou me "meter" com e entre os peludos:shock:...acho que esse caso é maior e pessoal que só MP e MSN..etc podem ajudar a resolver:mrgreen::odedo:

tô fora só:pipoca::pipoca::pipoca:

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abrs

E eu que pensava que esses causos só aconteciam no topíco da FORDINHA, tô vendo que o Guiga tambem esta embrenhado(metido) na situação KKKKKKKKKKKK:mrgreen:

Estevão

Guiga Tostes
24/10/2010, 18:57
Virando a página depois dos ultimos posts com apelo GLS:odedo:...mas ainda mantendo a frescura no ar...:mrgreen:

Segue fotos das ultimas perfumarias instaladas na Band:

* As maçanetas cromadas originais das Land Cruiser FJ40

* Pestanas/borracha de acabamento do vidro da porta instalado

* Snorkel no lugar faltando somente montar o mangote(que acho o meca da 1a. oficina que não terminou o trabalho perdeu:evil:) e o "chapeu"

* A furadeira iniciando o trampo de instalar a seta lateral:shock:

Por enquanto é isso!

Abrs

Abrs

Ismael Reghin Filho
24/10/2010, 20:43
E aí Guiga.
Gostei das fotos e vai uma sugestão. Fuçando na internet, vi estes suportes originais dos espelhos retrovisores externos, também em inox. Como voce colocou as maçanetas de inox, acredito que ficaria legal.
Abrç,

Fe_jipeiro
24/10/2010, 20:48
owwww dó de furar essa lataria.. ahahauhauhau

show... sem palavras!!!

guilhermeabreu
24/10/2010, 22:39
GUIGA TOSTES

Excelentes acabamentos da pintura as perfumarias , de EXTREMO BOM GOSTO , PAAAAAARABENS .

Guiga Tostes
25/10/2010, 11:22
E aí Guiga.
Gostei das fotos e vai uma sugestão. Fuçando na internet, vi estes suportes originais dos espelhos retrovisores externos, também em inox. Como voce colocou as maçanetas de inox, acredito que ficaria legal.
Abrç,

Valeu a dica Ismael, tá anotado!

owwww dó de furar essa lataria.. ahahauhauhau
show... sem palavras!!!

Olhando assim dá dó mesmo...mas se lembrarmos do quanto a serra já trabalhou nessa lata...isso ai vira só um furinho:mrgreen: hehehe

GUIGA TOSTES
Excelentes acabamentos da pintura as perfumarias , de EXTREMO BOM GOSTO , PAAAAAARABENS .

Valeu Dr.!!! Na medida do possível estamos tentando deixar os acabamentos bem feitos nessa fase final, controlando a ansiedade, minha e dos funileiros, para não acabar a montagem "de qualquer jeito"...afinal é uma empreitade de mais de um ano e meio....:concordo:

Abrs

Guiga Tostes
25/10/2010, 15:52
Olá Amigos,

hoje pela manhã consegui encontrar após algumas "escavações" em um ferro velho de caminhões aqui próximo da cidade 1 par de suportes(torres) de amortecedor do caminhão Mercedes 1620(bicudinho) estas torres são 10cm maiores(mais compridas) que as originais da Band.

...eu não acreditei no estado das peças quando achei a primeira literalmente em meio a ferros retorcidos...estava nas peças que eram praticamente lixo...só que achei 1 suporte primeiro e depois foi a guerra para achar o 2o. mas consegui!

O suporte é bem parrudo a chapa tem 10mm de espessura e o bom de ser em chapa é que facilita recortes e ajustes na hora da instalação, ao contrário do original da Band que é em ferro fundido. Gostei tb da algulação que acerdito vai casar certinho para que a parte do corpo infeiror do amortecedor(parte branca) não fique raspando na barra de direção.

Com isso acredito solucionamos o problema de como instalar os amortecedores com 11" de curso na dianteira!:concordo:

Ps.: Cada suporte custou R$25:shock:

Segue fotos.

Abrs

Glauco mendes
25/10/2010, 16:36
Olá Amigos,

hoje pela manhã consegui encontrar após algumas "escavações" em um ferro velho de caminhões aqui próximo da cidade 1 par de suportes(torres) de amortecedor do caminhão Mercedes 1620(bicudinho) estas torres são 10cm maiores(mais compridas) que as originais da Band.

...eu não acreditei no estado das peças quando achei a primeira literalmente em meio a ferros retorcidos...estava nas peças que eram praticamente lixo...só que achei 1 suporte primeiro e depois foi a guerra para achar o 2o. mas consegui!

O suporte é bem parrudo a chapa tem 10mm de espessura e o bom de ser em chapa é que facilita recortes e ajustes na hora da instalação, ao contrário do original da Band que é em ferro fundido. Gostei tb da algulação que acerdito vai casar certinho para que a parte do corpo infeiror do amortecedor(parte branca) não fique raspando na barra de direção.

Com isso acredito solucionamos o problema de como instalar os amortecedores com 11" de curso na dianteira!:concordo:

Segue fotos.

Abrs
Que achado em Guiga, depois poste as impressões deles instalados, já estou de olho rsrsrsr pois tenho este problema com os ranchos que instalei na minha ( estão muito encolhidos ) conforme for vou a cata destes brinquedinhos!!! que cara massa estou sempre aprendendo!!!

Abs....

hercilio.neto
25/10/2010, 20:16
Aeeê Guiga.
Vamos ver esse suporte instalado.

guilhermeabreu
25/10/2010, 20:27
Olá Amigos,

Segue fotos.

Abrs

GRANDE GUIGA TOSTES

Não é só de derrotas que nós jipeiros vivemos , DE VEZ EM QDO TEMOS QUE TER UMA VITÓRIA como esta sua de achar esta pérola , assim como eu achei num ferro velho um PÍTMAN parrudo com uma curva longa como precisava e paguei R$50,00 era de trator .

ABRAÇO

Guiga Tostes
25/10/2010, 23:15
Que achado em Guiga, depois poste as impressões deles instalados, já estou de olho rsrsrsr pois tenho este problema com os ranchos que instalei na minha ( estão muito encolhidos ) conforme for vou a cata destes brinquedinhos!!! que cara massa estou sempre aprendendo!!!
Abs....

Aeeê Guiga.
Vamos ver esse suporte instalado.

Grandes Glauco e Hercílio,

tecnicamente tem tudo para dar certo, vamos torcer para que na prática funcione! Sem duvida as peças foram um achado pois estão em otimas condições são resistentes...e sairam por 50latinhas

Meu Tio teve mesmo problema que vc Glauco, só que no caso os amortecedores da Band dele são os Procomp ES9000(mesma medida dos originais Band)...porém ele foi mais radical e tratou de dar um "grau" na barra de direção para afastá-la do amortecedor :mrgreen:

Podem ficar tranquilos que depois de instalado posto tudo aqui!

GRANDE GUIGA TOSTES
Não é só de derrotas que nós jipeiros vivemos , DE VEZ EM QDO TEMOS QUE TER UMA VITÓRIA como esta sua de achar esta pérola , assim como eu achei num ferro velho um PÍTMAN parrudo com uma curva longa como precisava e paguei R$50,00 era de trator .
ABRAÇO

Pois é Dr. concordo, de vez em quando merecemos encontrar esses presentes que para a maioria não passa de sucata!

Imagino sua alegria ao encontrar a peça, é muito bom para quem como nós gosta tanto das viaturas.

Não me lembro onde li mas dizia que: ..."um dia o sol nasce até para os cães"...:mrgreen: eheheh foi o meu caso hoje.

Ps.: Ouvi noticias lá de Mairiporã informando que as setas já estão instaladas...tô no aguardo das fotos e assim que chegarem posto por aqui!:concordo:

Abrs

cesarzubek
26/10/2010, 09:02
Guiga,

A hora que chegar as fotos das setas nos informe imediatamente!!! hehehe...
Quando terminar sua reforma tínhamos que dar um jeito do pessoal da revista 4x4 cia ou da Planeta Off-Road fazer uma matéria contigo!!
Pois não é nada comum ter um doido varrido para fazer essas mudanças radicais que você fez na Band.
Mas precisar tirar as fotos antes da primeira trilha!!! hehehe...

Abração

canzilao
26/10/2010, 10:05
Guiga,
Pois não é nada comum ter um doido varrido para fazer essas mudanças radicais que você fez na Band.

Abração
E a primeira trilha dele não é nada radical, é só o TAC em epoca de chuva, muita chuva.
Esse menino é sem juizo.

cesarzubek
26/10/2010, 10:08
Canzilao,

Esse deve ter caído do berço quando era pequeno!!! kkkkk...

canzilao
26/10/2010, 10:09
Ou foi empurrado da escada...

Guiga Tostes
26/10/2010, 10:34
Guiga,
A hora que chegar as fotos das setas nos informe imediatamente!!! hehehe...
Quando terminar sua reforma tínhamos que dar um jeito do pessoal da revista 4x4 cia ou da Planeta Off-Road fazer uma matéria contigo!!
Abração

E a primeira trilha dele não é nada radical, é só o TAC em epoca de chuva, muita chuva.
Esse menino é sem juizo.

Grandes César e Elgen!!!

Poxa uma aparição em revista seria interessante, mas ainda falta muito para a Band ficar a altura de uma matéria...mas quem sabe:pensativo:

Quanto a falta de juízo e problemas na infância...pode ser que a suposição proceda pois fui o 1o. de 3 filhos e minha mãe então inexperiente, já me confessou depois de adulto, que me deixou cair algumas vezes:mrgreen:...mas como geralmente quem é louco se considera normal...sou obrigado a discordar de vcs...eu sou "normal":odedo::mrgreen:

Bom insanidades à parte ou não, ai vão as tais lanternas instaladas!

Eu gostei mas vale lembrar que faltam alguns pequenos retoques no entorno das lanternas para finalizar o acabamento. Espero que gostem:concordo:

Dizem que alegria de pobre dura pouco...e foi assim comigo em relação aos suportes do amortecedor, tava bão demais para ser verdade que R$25+R$25 resolveriam o problema..simples assim.
...ao medir aqui na Band de um amigo descobrimos que o suporte precisa ser um pouco maior...considerando os pontos corretos de fixação o suporte das fotos(página anterior) ficou pouca coisa maior(4cm) que o original faltando aproximadamente + 7cm para o ideal de instalação dos novos amortecedores...com isso já liguei no ferro velho e depois vou até lá retomar as escavações em busca de um suporte maior!

Por enquanto é isso:concordo:

Lucas Nassif
26/10/2010, 10:40
Bom insanidades à parte ou não, ai vão as tais lanternas instaladas!

Eu gostei mas vale lembrar que faltam alguns pequenos retoques no entorno das lanternas para finalizar o acabamento. Espero que gostem:concordo:

Esses piscas de Willys na dianteira ficaram jóia!! :mrgreen:

canzilao
26/10/2010, 10:57
Essas setas na dianteira, e esses mini piscas na lateral ficaram irados como diz meu filho de 6 anos.
Guiga tu ta igual Vitor Valentin, lançando moda rsrssr.

cesarzubek
26/10/2010, 11:04
Guiga, ficou bem legal os piscas!!!
Ahhh Lucas... pisca de willys não!!! Minha Band tem esses piscas e é original!!! Assim você acaba com a reputação das Bands!!! hehehe

Ô Valentin... ops quero dizer Guiga... as lanternas nas laterais serão apenas lanterna ou pisca também? Usará lâmpada de 2 pólos?

Guiga Tostes
26/10/2010, 11:29
Putz esses barbudos noveleiros são figura:odedo:

As setas laterais serão somente setas e não lanternas, apesar da cara meio moderna foram instaladas somente por segurança caso algum carro no transito fique "escondido" na lateral da Band e eu não consiga ve-lo no espelho... ele possa ver que eu estou dando seta...evitando acidentes:mrgreen:

Já as dianteiras usam lampadas de 2 polos(seta+lanterna) e conforme o noveleiro...ops Toyoteiro Cesar falou são de Band antiga...nem vem Lucas:mrgreen:...ou pode-se considerar que sejam como as lanternas das modernas TLC ICON:

http://www.offroaders.com/directory/custom/images/TLC-Icon-10.jpg

Abrs

Lucas Nassif
26/10/2010, 11:38
Já as dianteiras usam lampadas de 2 polos(seta+lanterna) e conforme o noveleiro...ops Toyoteiro Cesar falou são de Band antiga...nem vem Lucas:mrgreen:

A de Willys também é assim! :odedo:

Nem vem, Guiga! :mrgreen:

Guiga Tostes
26/10/2010, 11:59
A de Willys também é assim! :odedo:
Nem vem, Guiga! :mrgreen:

Eu sei Sô, tô só de sacanagem criando um "caflito"(sic Didi Mocó):odedo:

...mas nem vamos começar com o assunto Band X CJ que a coisa não tem fim e não leva a nada :mrgreen:

Abrs

cesarzubek
26/10/2010, 12:00
Orra... tem que morrer amigo desses caras mesmo!!! hehehe...

Isso mesmo Guiga!!!
E com o Lucas não dá nem para discutir, pois ele não decidiu que lado do muro está (BAND x CJ)!!! hehehe...

Guiga, lamento informar que os carros baixos não devem ver seu pisca lateral!! Isso devido a largurinha do seu paralama e da altura dos pneuzinhos!! hehehe!!!

hercilio.neto
26/10/2010, 22:14
O jipe Toyota Bandeirante quando foi lançado não tinha as lanternas/setas sobre o paralama. Dispunha apenas das lanterninhas (tipo willys) abaixo da grade. (foto abaixo)

No meu jipe, foram instaladas as lanternas no paralama, mas mantenho as lanterninhas na frente.

Guiga, ficou realmente de muito bom gosto. Acertou em cheio.

http://www.toyoserra.com.br/imagens/conheca/bandeirantes.jpg

Bira IJC
26/10/2010, 23:08
O jipe Toyota Bandeirante quando foi lançado não tinha as lanternas/setas sobre o paralama. Dispunha apenas das lanterninhas (tipo willys) abaixo da grade. (foto abaixo)

No meu jipe, foram instaladas as lanternas no paralama, mas mantenho as lanterninhas na frente.

http://www.toyoserra.com.br/imagens/conheca/bandeirantes.jpg

Putz, viajei vendo essa foto agora...:rolleyes:
imagine uma foto da Bandcruiser no mesmo lugar e na mesma posição desta foto que o Hercílio postou....:twisted:

Esse pisca-pisca lateral é meio fresco, mas ficou de bom gosto, com o resto. :mrgreen:
E não me canso de admirar essa cor.

Abraços,
Bira.

Guiga Tostes
27/10/2010, 10:23

Putz, viajei vendo essa foto agora...:rolleyes:
imagine uma foto da Bandcruiser no mesmo lugar e na mesma posição desta foto que o Hercílio postou....:twisted:
Esse pisca-pisca lateral é meio fresco, mas ficou de bom gosto, com o resto. :mrgreen:
E não me canso de admirar essa cor.
Abraços,
Bira.

Valeu Hercilio e Bira!

Tô quase arrependido dos piscas laterais...tinha medo de ficar meio "afrescaiado"...mas era um item para segurança...:pensativo:

Mas ao menos os da dianteira ficaram bão:mrgreen:

Amanhã a Band sai da funilaria e vai rodar até a outra oficina para montar o que falta da mecânica...ai sim vou fotografar tudo como se deve e vou fazer um videozinho hehehe...

Ah e se os 37" com os beadlock ão vibrarem muito vamos ver como se comportam na estrada com a relação longa(ultima viagem desta relação antes de encurtar)...e vamos ver que velo o GPS vai aferir:twisted:

Abrs

fabioabe
28/10/2010, 11:31
Guiga,

O lance do pisca lateral, coloca uma lampada bem porte laranja, q naum vai ter como o caboclo nao ver.

E sobre o suporte de step, achei o meu link srsrsr:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51058

Porem hoje existe a "versão" 2.0 rsrsrsrs
Troquei toda a estrutura do pino de rotaçao/sustentaçao. Fiz igual aos gringos, pino torneado, 2 rolamentos conicos, engraxadeira. Agora sim esta show. Soh ficou faltando a trava de quando esta aberto. Ficou muito leve rsrsrs

Att
Fabio

Guiga Tostes
29/10/2010, 00:16
Guiga,
O lance do pisca lateral, coloca uma lampada bem porte laranja, q naum vai ter como o caboclo nao ver.
E sobre o suporte de step, achei o meu link srsrsr:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51058
Porem hoje existe a "versão" 2.0 rsrsrsrs
Troquei toda a estrutura do pino de rotaçao/sustentaçao. Fiz igual aos gringos, pino torneado, 2 rolamentos conicos, engraxadeira. Agora sim esta show. Soh ficou faltando a trava de quando esta aberto. Ficou muito leve rsrsrs

Att
Fabio

Boas Fábio!

Agora sim me recordei do seu tire carrier pioneiro, show de bola mesmo:palmas:...agora quem está merecendo um tópico exclusivo é a sua Band, pela configuração da assinatura não está fraca não:concordo:

Abrs

fabioabe
29/10/2010, 14:36
Quem sabe ano q vem, to esperando chegar algumas peças.
Acho q ano q vem faço a lata tbm. Vamos ver. Aih eu abro um topico.

Tua band ta ficando animal. Sempre eh bom ver bands bem preparadas nesse mundo que soh tem CJ's e Toyoteiros puristas.

Att
Fabio

Guiga Tostes
29/10/2010, 18:57
Quem sabe ano q vem, to esperando chegar algumas peças.
Acho q ano q vem faço a lata tbm. Vamos ver. Aih eu abro um topico.
Tua band ta ficando animal. Sempre eh bom ver bands bem preparadas nesse mundo que soh tem CJ's e Toyoteiros puristas.
Att
Fabio

Valeu Fábio!

Estou fazendo o possível par ficar uma mudança interessante e funcional, acredito que em breve veremos mais Bands em mutação como as nossas e se precisar de alguma ajuda será um prazer ajudar qdo começar as obras:concordo:

Abrs

JAIME MOREIRA
29/10/2010, 19:15
Xi, essa ai ta mais enrolada que meu jeep....

Fui no mecanico hoje só pra dar uma olhada na bicha.. . e cadê que ainda não foi pra la??rs

canzilao
29/10/2010, 19:40
Rapaz esse portuga dono de padoca é um tremendo de um gozador.
Proxima ida a S.P vou dar um pulo na padaria do Jaime pra tomar um café da manha caprichado, ou quem sabe ele não tem lá aquele frango assado de padaria, cujo tempero eu só encontro pra essas bandas de S.P, pra gente poder comer tomando uma cervejinha gelada.

Guiga Tostes
29/10/2010, 19:46
Bom amigos,

venho aqui informar que ontem após quase 500km(ida)... de estrada para levar a Band da funilaria/montagem para a mecanica...

...que ainda não foi dessa vez :parede::parede::parede:

Ao chegar lá ainda faltavam muitos detalhes(polimento, retoques, ajustes de montagem e acabamento) para finalização do carro e quanto mais eu(chato) olhava mais detalhes por finalizar eu encontrava...com isso, bastante decepcionado pela "perda" da viagem decidi que era melhor não "acelerar" o serviço...a final já estou ha quase 2 anos esperando...nesta ultima visita aprendi tb que terei de fazer "vista grossa" para algo que não me agrade ou esse carro não vai sair de lá NUNCA...e posteriormente deverei resolver o problema EU mesmo, conhecem o velho ditado " quer fazer bem feito..."

...eu tentei finalizar o carro antes de me mudar de cidade, mas não deu e por isso hoje sofro com as consequencias.:parede::parede:

Sou chato e perfeccionista praK-7 e confesso que fiquei decepcionado...mas não ha outros culpados se não eu mesmo por não poder estar por perto e melhor acompanhar e orientar...por isso será feito o que estiver dentro das possibilidades e limitações da equipe que trabalha atualmente no carro e depois eu mesmo vou buscar a correção dos detalhes que não me agradam. São coisas pequenas que nem sempre é possível perceber em fotos...mas que incomodam o chato aqui.

Agora quando fica pronto???

Quando ficar e fod*-se:odedo:...desencanei agora e vou deixar rolar...quando ficar pronto ficou e não vou olhar para os detalhes...vai sair de lá direto para o mecanico revisar tudo e ai sim qdo finalmente estiver na minha garagem cuidarei disso...Dai me forças!!!!

Bom passado o momento desabafo, desculpem mas é que fiquei muito decepcionado e puto ao mesmo tempo:oops:

Mas vamos lá, tenho coisas boas para contar tb...falei que a Band ia rodar e rodou...dei 1 voltinha no quateirão que foi "quase" suficiente para curar todo o nervosismo daquele dia...nada como uma Band terapia ...segue impressões:

Está macia bem macia para conduzir com os 37(me surpreendi), por estar toda ajustada a carroceria não faz barulho e os calços topkits dão um show nessas horas, andei em paralelepipedo para sentir se teria uma brulheira e nada, a porta traseira não faz barulho nenhum...o mecanismo de abertura ficou show e o visual ao vivo muito bom tb! A relação longa 12X35 + pneus 37 com beadlock é uma combinação que não rola mesmo para os motores mais apimentados...fica muito longa/pesada e a 4a. marcha vira enfeite...não vejo a hora de poder reduzir para voltar a sentir a pegada forte da turbina no meu motor mercedinho...as impressoes foram boas mas obviamente ainda falta muita coisa mecanica para ajustar que é o próximo passo.

Mas agora testado surgiu a 1a. duvida: acho que vou precisar de espaçadores de roda pois qdo esterça toda a direção para um lado e o carro se movimenta lateralmente(balanço) o pneu pega um pouco no feixe de molas, farei mais testes para ver o que pode ser feito mas...e agora usar espaçadores ou não utilizar??

Ah...e como não poderiam faltar seguem varias as novas fotos e neste momento tenho que admitir que o Juninho Bittencourt matou a charada de como seria o visual na 1a. página desse tópico:concordo:

Ps1.: Notem que há alguns pontos na carroceria que estavam recebendo acabamento antes de polir então desconsiderem as marcas e os estribos serão melhor alinhados, faltam os logos na carroceria e alargadores de paralamas...esses itens serão cuidadospor mim aqui na garagem:evil:

Ps2.: Pelas fotos parece que a Band ficou altona...mas é impressão devido aos paralamas, está certo que os 37" levantam...mas a suspa é original...notem nas fotos das laterias que devido as aberturas de formas diferentes dos paralamas dianteiros e traseiros chegam a dar uma idéia de tamanho diferente nos pneus...de um angulo parecem grandes e em outros parecem menores:pensativo:

JAIME MOREIRA
29/10/2010, 19:47
Proxima ida a S.P vou dar um pulo na padaria do Jaime pra tomar um café da manha caprichado, ou quem sabe ele não tem lá aquele frango assado de padaria, cujo tempero eu só encontro pra essas bandas de S.P, pra gente poder comer tomando uma cervejinha gelada.

Opa, venha mesmo... Toda ajuda pra terminar o jeep é bem vinda... :concordo:

Cada vez que converto quantos pães eu tenho que vender pra pagar cada pedaço do jeep, me cai um pouco mais de cabelo...:mrgreen:

JAIME MOREIRA
29/10/2010, 19:53
Pera la, vamos por partes...

Por mim, ja era perfeita antes dessa reforma...

Segundo, imagina se vc manda os caras refazerem, por exemplo todo o paralama, e com isso perde 20 dias, ai na primeira trilha tu vai e rala a toyota...:parede:
Rapaz, perfeito não da pra ficar, mas ja tá espetacular...relaxa e aproveita o brinquedo:concordo:

Guiga Tostes
29/10/2010, 21:22

Eu tb fecho, tô dentro! Como bom paulista adoro uma padoca "meu", ainda mais sendo de um amigo jipeiro, vamos combinar essa gelada com pestiscos:concordo:

Pera la, vamos por partes...

Por mim, ja era perfeita antes dessa reforma...

Segundo, imagina se vc manda os caras refazerem, por exemplo todo o paralama, e com isso perde 20 dias, ai na primeira trilha tu vai e rala a toyota...:parede:
Rapaz, perfeito não da pra ficar, mas ja tá espetacular...relaxa e aproveita o brinquedo:concordo:

Valeu a força Jaime, concordo com vc quanto ao uso...eu tô louco para usar...vc pode imaginar o quanto:mrgreen:

Mas vamos nessa, bola frente!!!:concordo:

Abrs

JAIME MOREIRA
29/10/2010, 22:19
Eu tb fecho, tô dentro! Como bom paulista adoro uma padoca "meu", ainda mais sendo de um amigo jipeiro, vamos combinar essa gelada com pestiscos:concordo:

Abrs

Demorou!!!!

Quando for pegar a band, combina com o João de virem aqui na padoca comer uma pizza e tomar uns chopis!!!:mrgreen:

canzilao
29/10/2010, 23:34
Cara hj fui na oficina e levei pra lá as 12:35, e os rolamentos, e ontem meu pai levou o eixo traseiro, a caixa planetaria completa com a satelite.
E eu ja fiquei na vontade de ver isso montado e instalar na toy, porem ja vou viajar domingo de volta pra fazenda.
Agora penso como vc deve ter ficado, o desapontamento de ver que as coisas não estão de acordo como o planejado.
Mais fica gelo garoto, o pior do francês vc ja fez, e agora é só acabamento que vc como disse vai fazer em casa mesmo.

hercilio.neto
30/10/2010, 00:38
Continuo com a mesma impressão.
A BAND CRUISER tá demais.

Tchê 4x4
30/10/2010, 11:39
x2!!! Essa viatura vai ficar entre as mais boniitas do Brasil com certeza!!!

Junior Toyota
30/10/2010, 14:07
Guiga,
X3 pela Band!!!!
Me diz uma coisa o chapeu do seu snorkel voce comprou onde?Ele é para tubos de 2,5" ou 3,0" pol??

Abraço
Junior

guilhermeabreu
30/10/2010, 15:15
GUIGA TOSTES

PARABENS PELA BELA VIATURA

10 NOTA 10

Achei pela foto da lateral que o pneu traseiro deve pegar na frente da caixa de rodas qdo vc passar por uma depressão com mais pressa . Observe ísto .

Mas meu caro amigo xará , fica puto não , eu com o meu ENGESA quase infartei de tantas merdas que fizeram , fechei os olhos para ísto e nem quero saber mais de perfeição , o que importa para mim é se a mecanica esta 100% , O RESTO É O RESTO , sugiro a vc pensar desta forma tb , A GENTE SOFRE MENOS DESTE JEITO .

ABRAÇÃO , FICOU LINDA DEMAIS , OU MELHOR ESTA LINDA DEMAIS .

Daniel Gomes
30/10/2010, 22:20
E ai Guiga beleza, venho acompanhando o seu topico de perto quase todos so dias, mas não sou de escrever muito...
só lhe digo uma coisa, o dia que você conehcer um funileiro e um pedreiro que seja 100% oque fala faz ..amigo pegue para você e prenda em casa....rsrsrsrsrsr isso não existe ...
reformei uma rural que era para ser em 3 meses saiu em 7, com guincho na porta da oficina as 07:00 horas da manhã de um sabado e sem pagar 1/3 do serviço ...
depois reformei minha band. era para ser um tapa na funilaria demou 3 meses e ainda nâo está do meu jeito ..
agora estou reformando uma |F-1000 com o meu Tio, todo sabado vamos na oficina e o funileiro só sabe falar na proxima semana esta pronta...rs...
a verdade é uma só não existe mais esta mão de obra ....com capricho e palavra...
sei exatamente a sua frustação como foi ainda mais vindo de longe buscar...

boa sorte, amigo o importante é que um dia fica pronta ai o valor sentimental vai triplicar de tamanho ....hahah

Odair73
02/11/2010, 08:18
Beleza Guiga, tá ficando show a band, a murissoca ta esperando anciosa por uma companheira de trilha.....:concordo:

Luciano SHAKALL
02/11/2010, 18:58
" ... acabaram me motivando a tentar viabilizar para "agora" este sistema para bascular o quadro do parabrisas ...
lembrei que o snorkel vai preso à peça que fixa o quadro e toda vez que fosse bascular o quadro teria que remover o snorkel ... Guiga, primeiramente, PARABÉNS pelo projeto!!! :palmas:
Lembro que te pedi um tempo atrás umas fotos da BandCruiser com os 37" montados (lembra?),
mas passei um (looooooooooongo) tempo sem acessar o Forum (apenas esporadicamente, e poucos tópicos) e quando vejo . . . :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Em relação ao Parabrisas, sei que já "desencanou" do sistema rebatível (será? :mrgreen: ), devido - entre outras coisas - ao Snorkell,
mas o Snorkel com a parte inferior "sanfonada" (tubo sanfonado em borracha) não "deita" junto com o Parabrisas? :pensativo:

Sei que já vi fotos assim na Net (em Willys) mas não achei agora :oops: . . .
O próprio Snorkel que você utilizava antes, caso fosse encurtado um pouco o tubo na parte inferior
(elevando o "ponto de encontro" com a borracha sanfonada), não viabilizaria o rebatimento?
Claro que você não utilizaria o Parabrisas rebatido para atravessar alagados (profundos :rolleyes: :mrgreen: )...

Vou tentar achar as fotos,
VALEU!!!

[]'s

hercilio.neto
02/11/2010, 21:09
Guiga, concordo com o Luciano

Parabrisa rebatível é muito legal, e acho que dá pra adaptar o snorkel. Aqueles prendedores (iguais aos que voce usou nas tampas trazeiras) sobre o capô é "gringo de tudo".
Quando der, quero colocar no meu jipe.

O amigo Estevão tinha no jipe dele e deu boas dicas.
Fiquei com dúvidas com relação as borrachas. Aquelas que ficam entre o parabrisa e o painel.

Saudações Toyoteiras,

JUNINHO_BITTENCOURT
03/11/2010, 07:15
Ah...e como não poderiam faltar seguem varias as novas fotos e neste momento tenho que admitir que o Juninho Bittencourt matou a charada de como seria o visual na 1a. página desse tópico:concordo:

Premonição offroad :mrgreen:

A Band mais animal que ja vi. Sem mais.

Abração Guiga e bom serviço. :concordo:

Guiga Tostes
03/11/2010, 14:57
Demorou!!!!
Quando for pegar a band, combina com o João de virem aqui na padoca comer uma pizza e tomar uns chopis!!!:mrgreen:

Opa, tá combinado Jaime! Agora sim qdo realmente for levar a Band para o João te aviso e nos encontramos por lá!:concordo:

Cara hj fui na oficina e levei pra lá as 12:35, e os rolamentos, e ontem meu pai levou o eixo traseiro, a caixa planetaria completa com a satelite.
E eu ja fiquei na vontade de ver isso montado e instalar na toy, porem ja vou viajar domingo de volta pra fazenda.
Agora penso como vc deve ter ficado, o desapontamento de ver que as coisas não estão de acordo como o planejado.
Mais fica gelo garoto, o pior do francês vc ja fez, e agora é só acabamento que vc como disse vai fazer em casa mesmo.

x2!!! Essa viatura vai ficar entre as mais boniitas do Brasil com certeza!!!

Valeu pela força, Elgen, Hercilio e Tchê são essas palavras dos amigos e a paixão louco pela Band que motivam a continuar firme na empreitada:concordo:

Abrs

Guiga Tostes
03/11/2010, 15:02
Guiga,
X3 pela Band!!!!
Me diz uma coisa o chapeu do seu snorkel voce comprou onde?Ele é para tubos de 2,5" ou 3,0" pol??
Abraço
Junior

Grande Junior!

Esse chapeu do Snorkel é antigo da www.ogz.com.br , eu uso no tubo de 3"pol mas acredito serve em 2,5" tb:concordo:

Abrs

Guiga Tostes
03/11/2010, 15:10
GUIGA TOSTES
PARABENS PELA BELA VIATURA
10 NOTA 10
Achei pela foto da lateral que o pneu traseiro deve pegar na frente da caixa de rodas qdo vc passar por uma depressão com mais pressa . Observe ísto .
Mas meu caro amigo xará , fica puto não , eu com o meu ENGESA quase infartei de tantas merdas que fizeram , fechei os olhos para ísto e nem quero saber mais de perfeição , o que importa para mim é se a mecanica esta 100% , O RESTO É O RESTO , sugiro a vc pensar desta forma tb , A GENTE SOFRE MENOS DESTE JEITO .
ABRAÇÃO , FICOU LINDA DEMAIS , OU MELHOR ESTA LINDA DEMAIS .

Salve Dr!

Obrigado pelas sábias palavras, essa é a grande verdade...mas na hora o sangue ferve...e olha que sou bem calmo hehehe:mrgreen:

Quanto ao pneu traseiro, nos preocupamos bastante com a medida e do jeito que está há mais espaço no local que vc indicou do que havia antes com pneu 33" e lataria original. Fizemos alguns testes e não pegou...mas ainda não testamos na situação mais extrema...não vejo a hora de poder faze-lo!

Acho que foi o angulo da foto que deu a impressão de pouco espaço, veja na foto abaixo com a maquina centralizada passa uma proporção melhor, mas valeu a observação que é sempre bem vinda:concordo:

Abração!

Guiga Tostes
03/11/2010, 15:13
E ai Guiga beleza, venho acompanhando o seu topico de perto quase todos so dias, mas não sou de escrever muito...
só lhe digo uma coisa, o dia que você conehcer um funileiro e um pedreiro que seja 100% oque fala faz ..amigo pegue para você e prenda em casa....rsrsrsrsrsr isso não existe ...
reformei uma rural que era para ser em 3 meses saiu em 7, com guincho na porta da oficina as 07:00 horas da manhã de um sabado e sem pagar 1/3 do serviço ...
depois reformei minha band. era para ser um tapa na funilaria demou 3 meses e ainda nâo está do meu jeito ..
agora estou reformando uma |F-1000 com o meu Tio, todo sabado vamos na oficina e o funileiro só sabe falar na proxima semana esta pronta...rs...
a verdade é uma só não existe mais esta mão de obra ....com capricho e palavra...
sei exatamente a sua frustação como foi ainda mais vindo de longe buscar...

boa sorte, amigo o importante é que um dia fica pronta ai o valor sentimental vai triplicar de tamanho ....hahah

Pois é Dani, há tempos que falamos desse problema cronico com a mão de obra "especializada"...é uma pena, mas torço para que este lado evolua junto com nosso mercado offroad e tenhamos melhores serviços no futuro próximo!

Valeu!!!!

Beleza Guiga, tá ficando show a band, a murissoca ta esperando anciosa por uma companheira de trilha.....:concordo:

Com certeza Odair, não vejo a hora e a Murissoca não perde por esperar:concordo:

Abr

Guiga Tostes
03/11/2010, 15:49
Guiga, primeiramente, PARABÉNS pelo projeto!!! :palmas:
Lembro que te pedi um tempo atrás umas fotos da BandCruiser com os 37" montados (lembra?),
mas passei um (looooooooooongo) tempo sem acessar o Forum (apenas esporadicamente, e poucos tópicos) e quando vejo . . . :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Em relação ao Parabrisas, sei que já "desencanou" do sistema rebatível (será? :mrgreen: ), devido - entre outras coisas - ao Snorkell,
mas o Snorkel com a parte inferior "sanfonada" (tubo sanfonado em borracha) não "deita" junto com o Parabrisas? :pensativo:

Sei que já vi fotos assim na Net (em Willys) mas não achei agora :oops: . . .
O próprio Snorkel que você utilizava antes, caso fosse encurtado um pouco o tubo na parte inferior
(elevando o "ponto de encontro" com a borracha sanfonada), não viabilizaria o rebatimento?
Claro que você não utilizaria o Parabrisas rebatido para atravessar alagados (profundos :rolleyes: :mrgreen: )...

Vou tentar achar as fotos,
VALEU!!!
[]'s

Fala Luciano, lembro sim! Bem vindo novamente e obrigado pelas palavras!

Vc tem razão com relação a mangueira sanfonada e a não atravessar alagados profundos com o parabrisas rebatido e tudo aberto...mas o problema é que além da dobradiça para o quadro, a fixação do snorkel teria que ter dobradiça tb para poder bascular junto pois o snorkel fica preso ao quadro...:pensativo:

Vou conter meu ímpeto e por enquanto e deixar como está para poder curtir a Band ainda neste ano...dai é só aguardar a próxima visita do "Jaque" para me aventurar novamente nas alterações...e o pior é que esse cara está sempre por aqui:mrgreen:

Guiga, concordo com o Luciano
Parabrisa rebatível é muito legal, e acho que dá pra adaptar o snorkel. Aqueles prendedores (iguais aos que voce usou nas tampas trazeiras) sobre o capô é "gringo de tudo".
Quando der, quero colocar no meu jipe.
O amigo Estevão tinha no jipe dele e deu boas dicas.
Fiquei com dúvidas com relação as borrachas. Aquelas que ficam entre o parabrisa e o painel.
Saudações Toyoteiras,

Grande Hercílio,

aproveitando o post sobre o mesmo assunto, com certeza ficaria show e a imagem não sai da cabeça...mas vou com calma desta vez e vou "terminar" primeiro:mrgreen:...mas como não tenho muito juizo mesmo...quem sabe em breve

Abraço

Guiga Tostes
03/11/2010, 16:17
Premonição offroad :mrgreen:
A Band mais animal que ja vi. Sem mais.
Abração Guiga e bom serviço. :concordo:

Valeu Juninho!

O seu histórico de projetos e viaturas me deixam realmente lisonjeado com o elogio, muito gratificante isso!:concordo:

Mas deixando o momento viadagem de marmanjo de lado:odedo:...

..Informo que precisarei adotar espaçadores de rodas de pelo menos 30mm para que os 37" não peguem nos feixes de molas quando em torção/esterçamento total...com isso penso nos da AVM em aluminio, me parecem bem feitos e acredito darão conta do recado...e os pneus novamente ficarão para fora dos paralamas dianteiros:parede:...mas:odedo:

Se alguem for contra os espaçadores ou tiver algum relato negativo quanto ao uso de um de qualidade por favor fiquem a vontade!!!

Segue mais algumas fotos da ultima visita!

Abrs

canzilao
03/11/2010, 17:15
Guiga o meca acabou de me ligar e disse que o rolamento do pinhao não esta dando certo pois o eixo é mais grosso que o eixo do pinhao original.
Na sua foi preciso tirar alguma coisa no eixo do pinhao ??
Se não foi vc sabe qual foi a medida de rolamento usada??
E o bom é que eu estou a 450 kms na fazenda e não posso acompanhar de perto a montagem.
Abração garoto.

marcvale
03/11/2010, 17:36
Grande Guiga,

....As imagens superam as palavras, é só admirar!
Já usei espaçadores em outros veículos bem mais leves. Quanto ao uso num Toyota Bandeirante com apoximadamente 2,5 ton, fico inseguro quanto a colocação de uma opinão firme, mas os testes e as demais opiniões dos amigos do forum irão contribuir para que os problemas sejam sanados.
Abrç.

Valeu Juninho!

O seu histórico de projetos e viaturas me deixam realmente lisonjeado com o elogio, muito gratificante isso!:concordo:

Mas deixando o momento viadagem de marmanjo de lado:odedo:...

..Informo que precisarei adotar espaçadores de rodas de pelo menos 30mm para que os 37" não peguem nos feixes de molas quando em torção/esterçamento total...com isso penso nos da AVM em aluminio, me parecem bem feitos e acredito darão conta do recado...e os pneus novamente ficarão para fora dos paralamas dianteiros:parede:...mas:odedo:

Se alguem for contra os espaçadores ou tiver algum relato negativo quanto ao uso de um de qualidade por favor fiquem a vontade!!!

Segue mais algumas fotos da ultima visita!

Abrs

Guiga Tostes
04/11/2010, 00:18
Guiga o meca acabou de me ligar e disse que o rolamento do pinhao não esta dando certo pois o eixo é mais grosso que o eixo do pinhao original.
Na sua foi preciso tirar alguma coisa no eixo do pinhao ??
Se não foi vc sabe qual foi a medida de rolamento usada??
E o bom é que eu estou a 450 kms na fazenda e não posso acompanhar de perto a montagem.
Abração garoto.

Olá Elgen!

Não sei se seguiu a "receita" do tópico da relação 12x35, mas um dos rolamentos para o pinhão da relação longa é diferente dos usados na relação original Band, utilizando os que seguem abaixo não terá problema, encaixam perfeitamente:

Rolamento pinhão cod.: 32210-A (FAG) – 2 Unidades - um para cada eixo (descrição: será utilizado no pinhão especial) R$48,00 cada - Melhor preço da cidade (www.irusa.com.br), me ofereceram os mesmos por quase o dobro do preço em outros lugares, vale a pena pesquisar.

Já o rolamento abaixo é o original para Toyota Band e acredito que vc já tenha:

Rolamento cod.:30306FY (Koyo) – 2 Unidades um para cada eixo (descrição: rolamento menor do pinhão Toyota Bandeirante) R$65,00 cada.

Ps. Os valores são de quase 3 anos atras mas os codigos são esses mesmo:concordo:

Qualquer coisa é só chamar!

Abrs

SÉRGIO HOLANDA
04/11/2010, 00:33
E a Band, sai quando pra testes???

Tô querendo ver as fotos dela no teste drive e toda equipada!!! Já separou os locais para as pás e apretechos???

Abrs,

Sérjão

zeca_cj
04/11/2010, 00:39
Guiga,

Primeiramente parabens pelo resultado seu trabalho. Ficou 10!

Sei que esse loooongo tempo de internação é de pirar o cabeção! sei porque passei quase 8 meses com o meu parado pros ajustes. tudo que a gente quer é terminar e curtir o carrão né!!!
Aposto que onde voce passar com sua bandzona a galera vai ficar te olhando e invejando!

Pois bem, sobre os espaçadores eu nao sou especialista, mas me surgiu uma duvida. voce pretente usar os espaçadores + pneus 37' + beadlock + rodas 10' em eixos semi-flutuantes?? Não é querendo te botar medo, mas nao acha que vai ficar muito pesado? ou vai colocar um kit flutuante?

No meu troller, pelo fato de ser gasolina, eu tb uso semi-flutuante. mas é por falta de opção. o unico kit que vende custa o olho da cara... entao eu vou levando assim mesmo... troquei os semis pelos da Enfer que sao em aço premium e levo um reserva pras trilhas, e rezando pra nao quebrar...

Novamente parabens! Voce e a Band estão de parabens!!

canzilao
04/11/2010, 03:33
Olá Elgen!

Não sei se seguiu a "receita" do tópico da relação 12x35, mas um dos rolamentos para o pinhão da relação longa é diferente dos usados na relação original Band, utilizando os que seguem abaixo não terá problema, encaixam perfeitamente:

Rolamento pinhão cod.: 32210-A (FAG) – 2 Unidades - um para cada eixo (descrição: será utilizado no pinhão especial) R$48,00 cada - Melhor preço da cidade (www.irusa.com.br (http://www.irusa.com.br)), me ofereceram os mesmos por quase o dobro do preço em outros lugares, vale a pena pesquisar.

Já o rolamento abaixo é o original para Toyota Band e acredito que vc já tenha:

Rolamento cod.:30306FY (Koyo) – 2 Unidades um para cada eixo (descrição: rolamento menor do pinhão Toyota Bandeirante) R$65,00 cada.

Ps. Os valores são de quase 3 anos atras mas os codigos são esses mesmo:concordo:

Qualquer coisa é só chamar!

Abrs
A receita esta certinha, o erro foi do padeiro vendedor da loja que não olhou a relação dos rolamentos e me mandou os originais mesmo.
Resumindo faltou comunicação e atenção de minha parte em nao conferir as medidas com os da "receita" RSRS.
valeu meu amigo.
32210-A ta anotado.

Amadeus_band
04/11/2010, 09:42
Não tem nem o que falar dessa Band, pqp!

Guiga, já encomendou a tamiya pra fazer dupla com Band? Heheheheh.

Guiga Tostes
04/11/2010, 11:37
E a Band, sai quando pra testes???

Tô querendo ver as fotos dela no teste drive e toda equipada!!! Já separou os locais para as pás e apretechos???

Abrs,

Sérjão

Salve Serjão!

Imagina eu, tô louco para testar e fotografar, filmar, fotografar....hehehe

O local dos apetrechos e tralhas de expedição serão o bagageiro que carregará a barraca de teto, pá, enxada, galão de combustivel, galao de agua etc...e temos ainda a parte interna pois neste projeto a Band não terá mais banco traseiro...logo tudo virou porta malas:mrgreen:

Vamo q vamo!

Guiga Tostes
04/11/2010, 11:44
Guiga,

Primeiramente parabens pelo resultado seu trabalho. Ficou 10!

Sei que esse loooongo tempo de internação é de pirar o cabeção! sei porque passei quase 8 meses com o meu parado pros ajustes. tudo que a gente quer é terminar e curtir o carrão né!!!
Aposto que onde voce passar com sua bandzona a galera vai ficar te olhando e invejando!

Pois bem, sobre os espaçadores eu nao sou especialista, mas me surgiu uma duvida. voce pretente usar os espaçadores + pneus 37' + beadlock + rodas 10' em eixos semi-flutuantes?? Não é querendo te botar medo, mas nao acha que vai ficar muito pesado? ou vai colocar um kit flutuante?

No meu troller, pelo fato de ser gasolina, eu tb uso semi-flutuante. mas é por falta de opção. o unico kit que vende custa o olho da cara... entao eu vou levando assim mesmo... troquei os semis pelos da Enfer que sao em aço premium e levo um reserva pras trilhas, e rezando pra nao quebrar...

Novamente parabens! Voce e a Band estão de parabens!!

Fala Carlos!

Então vc me entende com relação a ansiedade de rodar:mrgreen:...

Quanto ao eixo traseiro este será flutuante, já está na garagem pronto para montar, era uma premissa indispensável para o projeto bem como a relação de diferencial mais curta para virar os 37" com "vigor":concordo:...e as rodas são 8" com beadlock e não 10", com isso acredito que vai ficar equilibrado.

Ainda precisarei medir exatamente o tamanho do espaçador, pois vou tentar usar o menor possível e que permita o esterçamento ideal da direção sem que os pneus raspem nos feixes de molas.

Valeu pela observação e obrigado pelas palavras:concordo:

Guiga Tostes
04/11/2010, 11:55
Não tem nem o que falar dessa Band, pqp!
Guiga, já encomendou a tamiya pra fazer dupla com Band? Heheheheh.

Fala!

Ainda não...preciso acabar a Band ($$) primeiro...o cofrinho já está magoado vazio vazio:mrgreen:...

Abrs

zeca_cj
04/11/2010, 11:57
logo tudo virou porta malas:mrgreen:

Guiga,

Se voce ainda nao pensou nisso, ai vai uma sugestão...
Meu troller tambem o fundo virou porta malas, entao deixar tudo organizado e seguro eu comprei uma cestona plastica, tipo essa da foto abaixo. nao sei exatamente a medida dela, mas ela é 2x o tamnho das cestas normais de fruta.

Cabe minha caixa de ferramenta, minha caixa de spare parts, cintas, compressor de ar, anilhas... tudo. e ainda sobra espaço.
Prendo a caixa com duas cintas catraca e pronto!

http://www.goyplas.com.br/images/caixa-plastica-mf-5.jpg

Guiga Tostes
04/11/2010, 15:46
Guiga,

Se voce ainda nao pensou nisso, ai vai uma sugestão...
Meu troller tambem o fundo virou porta malas, entao deixar tudo organizado e seguro eu comprei uma cestona plastica, tipo essa da foto abaixo. nao sei exatamente a medida dela, mas ela é 2x o tamnho das cestas normais de fruta.

Cabe minha caixa de ferramenta, minha caixa de spare parts, cintas, compressor de ar, anilhas... tudo. e ainda sobra espaço.
Prendo a caixa com duas cintas catraca e pronto!

Opa!

Muito boa a dica, bem mais prático do que eu estava pensando em fazer, que era partir para madeira. Valeu:concordo:

zeca_cj
04/11/2010, 16:28
Quando eu chegar em casa tiro uma foto e posto aqui!
deixa a madeira pra fazer a tampa da caixa!

Eu quase fiz de madeira tambem... mas tive essa ideia.
A caixa de plastico é resistente, leve, pode molhar que nao apodrece e é facil de tirar e colocar e lavar.

É isso ai meu amigo... agora ja posso dizer que nesse seu projeto tem dedo meu!
rsrsrsrs

Tchê 4x4
04/11/2010, 16:50
:concordo: Realmente essas caixas plásticas sã uma mão na roda... Pois são muito práticas. Inclusive me atrevo a dar algumas sugestões de modelos, tamanhos e fornecedores os quais tu pode achar praticamente do tamanha do porta malas e até na cor da Band...

http://www.plastitalia.com.br/site/produtos_detalhes.php?idProduto=154&idSetor=&idCategoria=8

http://www.marfinite.com.br/caixas.htm

http://www.maxiplasticos.com.br/caixas.html

Guiga Tostes
04/11/2010, 21:45
Quando eu chegar em casa tiro uma foto e posto aqui!
deixa a madeira pra fazer a tampa da caixa!

Eu quase fiz de madeira tambem... mas tive essa ideia.
A caixa de plastico é resistente, leve, pode molhar que nao apodrece e é facil de tirar e colocar e lavar.

É isso ai meu amigo... agora ja posso dizer que nesse seu projeto tem dedo meu!
rsrsrsrs

Valeu Carlos, depois manda as fotos!

Gostei da idéia da tampa em madeira...e pode ter certeza que os créditos são teus, o mais bacana deste projeto é que sempre tem a participação dos amigos!:concordo:

:concordo: Realmente essas caixas plásticas sã uma mão na roda... Pois são muito práticas. Inclusive me atrevo a dar algumas sugestões de modelos, tamanhos e fornecedores os quais tu pode achar praticamente do tamanha do porta malas e até na cor da Band...

http://www.plastitalia.com.br/site/produtos_detalhes.php?idProduto=154&idSetor=&idCategoria=8

http://www.marfinite.com.br/caixas.htm

http://www.maxiplasticos.com.br/caixas.html

Valeu Tchê!

Agora fiquei até tonto :roll: de tantas opções, muito boas as indicações!:palmas:

Abrs

Luciano SHAKALL
05/11/2010, 17:16
" ... Informo que precisarei adotar espaçadores de rodas de pelo menos 30mm para que os 37" não peguem nos feixes de molas quando em torção/esterçamento total...com isso penso nos da AVM em aluminio, me parecem bem feitos e acredito darão conta do recado...e os pneus novamente ficarão para fora dos paralamas dianteiros:parede:...mas:odedo: ... "Fala, Guiga... ;)

Em relação ao fato dos pneus "passarem dos paralamas",
é bom rever isso, pois como você fará expedições, "uzomi" podem implicar com isso...

Acho que nada que uns "alargadores" (Fender Flares) não resolvam, Ex:

http://www.sor.com/shared/image/282-40-KIT_i4-big.jpghttp://www.sor.com/shared/image/282-40-KIT_i3-big.jpghttp://www.sor.com/shared/image/282-35_i-big.jpg
Tem outros (fenders) mais bonitos, mas postei esse porque essa Fj
tá parecida com um Band que eu vi em algum lugar (cor, maçanetas, etc :mrgreen: )
(fotos extraídas de: http://www.sor.com/sor/cat282.tam?xax=7366&anchor=)

Aliás... você usará Fenders atrás também? Não sei se é o ângulo,
mas em algumas fotos parece que os pneus traseiros "passam" também :pensativo: . . .

Quanto aos "espaçadores", já pensou em "negativar" mais o off-set das rodas?
Claro que daria (bem) mais trabalho e, provavelmente, forçaria as "pontas de eixo" tanto quanto,
mas ao menos, a "manutenção" é menor, sem Verificação/Reapertos periódicos,
sem risco de Quebrar/Soltar algum Parafuso/Prisioneiro, etc :rolleyes: . . .

VALEU!!!!

[]'s

Luciano SHAKALL
05/11/2010, 18:57
" ... nada que uns "alargadores" (Fender Flares) não resolvam ... Tem outros (fenders) mais bonitos ... "Outro modelo de Fender :concordo: :

http://www.man-a-fre.com/gallery/AhmedKalkatawi2.jpg
http://www.man-a-fre.com/gallery/AhmedKalkatawi3.jpg
http://www.man-a-fre.com/gallery/AhmedKalkatawi1.jpg
(fotos extraídas de: http://www.man-a-fre.com/gallery/mafcustomerrigs.htm )

VALEEEU!!!

[]'s

canzilao
05/11/2010, 21:58
Outro modelo de Fender.

VALEEEU!!!

[]'s
Cara traz o balde, alias traz o tambor pra recolher a baba que insiste em derramar de minha boca.
Só queria saber quem foi o louco que fez essa toy assim tão linda, pois agora a minha restauração com os detalhes que imaginei tomaram biotonico fontoura, e como o Jaime que calcula os pãezinhos que vai gastar pra terminar a Marinete, eu agora ampliei o numero de horas de voo que vou ter trabalhar pra fazer minha vtr.
Que espetaculo.

estyvybeykr
06/11/2010, 22:13
Outro modelo de Fender :concordo: :

http://www.man-a-fre.com/gallery/AhmedKalkatawi2.jpg
http://www.man-a-fre.com/gallery/AhmedKalkatawi3.jpg
http://www.man-a-fre.com/gallery/AhmedKalkatawi1.jpg

VALEEEU!!!

[]'s

Realmente esses fender ficaram muito lindos nessa band, dando um estilo todo especial e arrojado. :D :palmas: :concordo:

SÉRGIO HOLANDA
07/11/2010, 11:40
Show!!!!!!!

outro modelo de fender :concordo: :

http://www.man-a-fre.com/gallery/ahmedkalkatawi2.jpg
http://www.man-a-fre.com/gallery/ahmedkalkatawi3.jpg
http://www.man-a-fre.com/gallery/ahmedkalkatawi1.jpg

valeeeu!!!

[]'s

Alexandre Souto
07/11/2010, 12:49
Show!!!!!!!

X2!!!!!

Esta verde esta de MATAR!!!!!

Os fenders, os parachoques e etc.....

CUPEEEIAAA!!!!!!

guilhermeabreu
07/11/2010, 17:06
HÀ MUITOS ANOS NÃO VEJO UMA BAND TÃO LINDA QTO ESTA .

E AS RODAS , que maravilha , nunca ví uma igual .

Meu Deus do céu que coisa linda .

Guiga Tostes
07/11/2010, 18:06
Olá Amigos!!!

Primeiramente, obrigado ao Luciano pelas referencias realmente belos exemplares que trazem ótimas idéias!!!:palmas::palmas::palmas:

No projeto da BandCruiser já havia previsto a necessidade dos fenders traseiros, tanto que os alargadores Bushwacker já estão na garagem ha quase 1 ano...deu um baita trampo mas consegui trase-los "escondidos" na mala :shock: na ultima viagem a terra do Tio Sam...o modelo é bem parecido com o fender da Specter que o Luciano postou, segue imagem do meu Bushwacker:

http://www.bushwacker.com/images/uploaded_images/rad1EF00.tmp.jpg

Em relção aos paralamas dianteiros, gosto pessoal, não aprecio muito os alagadores pois gosto mais da estética em lata na dianteira...por isso alargamos os paralmas... eu tinha um certo medo de ficar muito largo e dar um aspecto de "Dumbo"...e com isso o alargamento acabou não sendo suficiente :parede::parede::parede:

Com isso a opção que cogito seria a de moldar tubos aos paralamas dianteiros da forma que estão e assim ganhar alguns cm para cobrir os borrachudos...o resultado seria aproximado ao das fotos abaixo, conforme já fora sugerido pelo Giovani:

http://www.metaltech4x4.com/scott_66fj40/small/MTFenders21_sm.jpg

http://www.metaltech4x4.com/Images/Product/tube%20fender%20kits/tubefenders2.gif

Então de fenders ficariamos assim, mas primeiro preciso trazer o carro para casa e fazer os testes para saber qual seráo tamanho dos espaçadores e com isso o do tube fender dianteiro pois o traseiro Bushwacker já dá conta do recado.

Agora, aproveitando o sucesso das ultimas referencias gostaria da opinião dos amigos com relação a grade dianteira cromada...esta era uma idéia inicial do projeto mas deixei em stand by pois fiquei com receio de ficar muito "enfeitado"...ou com cara de jipe de Shoppis...:mrgreen:...mas como o bacana desta empreitada tem sido a participação dos amigos, pergunto: E aí, croma ou não croma???:pensativo:

Obrigado a todos pelas opiniões e vamo que vamo!!!

Ps.: Sobre a linda FJ40 verde, pelo site e placa as referencias indicam que é da Arábia Saudita...inédito isso! :shock:

Abrs

guilhermeabreu
07/11/2010, 23:28
GUIGA TOSTES

Acho que se cromar a grade , vai pedir mais coisas cromadas e aí já viu , parecerá uma penteadeira , minha opinião é de não cromar .

A quantidade de cromado que tem nela agora , fez ela ficar CHIC E AO MESMO TEMPO DISCRETA .

E MAIS UM VEZ PARABENS PELO CONJUNTO DE SUA OBRA , DE MUITO BOM GOSTO .

Glauco mendes
08/11/2010, 09:35
GUIGA TOSTES

Acho que se cromar a grade , vai pedir mais coisas cromadas e aí já viu , parecerá uma penteadeira , minha opinião é de não cromar .

A quantidade de cromado que tem nela agora , fez ela ficar CHIC E AO MESMO TEMPO DISCRETA .

E MAIS UM VEZ PARABENS PELO CONJUNTO DE SUA OBRA , DE MUITO BOM GOSTO .
X2, para mim do jeito que esta esta perfeito!!!!!

Abs...

pedro bonadio
08/11/2010, 13:32
Sem cromar,branca e azul assim como as clássicas land cruiser norte americanas !

Abraços !

estyvybeykr
08/11/2010, 20:47
Tambem acredito que o discreto ficará melhor.

Luciano SHAKALL
08/11/2010, 20:54
" ... obrigado ao Luciano pelas referencias realmente belos exemplares que trazem ótimas idéias ...
já havia previsto a necessidade dos fenders traseiros, tanto que os alargadores Bushwacker já estão na garagem ha quase 1 ano ... "Guiga... Me ocorreu um lance aqui... :pensativo:
Você já comprou os Fenders traseiros, certo ("há mais de ano"...)?

Seus para-lamas traseiros são recortados (abertura aumentada),
ou apenas as caixas de rodas "cresceram por dentro" (mantendo a abertura original)?

Caso tenham sido recortadas (abertura externa / "boca"),
os fenders já comprados já são para para-lamas modificados?

" ... Sobre a linda FJ40 verde, pelo site e placa as referencias indicam que é da Arábia Saudita ... inédito isso! :shock: ... "Sabe que eu nem tinha reparado na placa? :oops: :mrgreen:

" ... gostaria da opinião dos amigos com relação a grade dianteira cromada ... receio de ficar muito "enfeitado" ... E aí, croma ou não croma? ... "
" ... Acho que se cromar a grade ... parecerá uma penteadeira, minha opinião é de não cromar... "
" ... X2, para mim do jeito que esta esta perfeito ... "
" ... Sem cromar, branca e azul assim como as clássicas land cruiser ... "Endosso o coro acima: Teto e grade Brancos!!! :concordo:

Não acho que ficaria feio a grade cromada não :discordo: (embora prefira branca :-P ), mas aí...
Como o Guilherme falou, já tem alguns detalhes como as maçanetas, travas do capô,
e a sugestão dos suportes dos retrovisores (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1287674&postcount=362) - que eu também acho legal :palmas: ):
Se cromar a grade, porque não as dobradiças (do capô, das Portas e do Parabrisas),
tubo do Snorkel, para-choques, Rock-Slides :stop: ... Efeito cascata :lol:

VALEU!!!

[]'s

Alexandre Souto
08/11/2010, 21:28
Grade cromada??????

Então vai ter que usar também neon, rodinhas cromadinhas e diamantadinhas, película 95% e um SOMZÃO DA HORA NO PORTA MALAS!!!!!

Taaaaaaaaaaa??????

Guiga Tostes
08/11/2010, 21:41
Bom está definido!

De goleada 6X0 + algumas zuadas e escovadas para eu entender o porque não e largar mão de ser tonto:odedo:...a grade fica BRANCA, valeu jovens!!!:mrgreen:

Com isso definido nada mais será cromado:concordo:

Putz quero fazer esse carro rodar logo!!!!!!:twisted:

Abrs

Guiga Tostes
08/11/2010, 23:07
Guiga... Me ocorreu um lance aqui... :pensativo:
Você já comprou os Fenders traseiros, certo ("há mais de ano"...)?

Seus para-lamas traseiros são recortados (abertura aumentada),
ou apenas as caixas de rodas "cresceram por dentro" (mantendo a abertura original)?

Caso tenham sido recortadas (abertura externa / "boca"),
os fenders já comprados já são para para-lamas modificados?

Grande Luciano!

Para os fenders traseiros já havia previsto os cortes e maior abertura, então trouxe o modelo da Bushwacker chamado cut-out fender flares que são especificos para FJ40 com caixa de rodas recortadas/abertas para pneus maiores, sendo assim basta acertar a posição na hora da montagem, já testei e ficam perfeitos:concordo:

Ps.: As caixas de rodas "cresceram" para dentro e também fora abertas/aumentadas na parte externa...é que o acabamento e a estampa similar a original na lata fazem parecer que não cortou muito...mas se der uma olhada na página 2 do tópico perceberá o "arregaço" hehehe
Valeu!

Abrs com a grade dianteira branca!:mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
08/11/2010, 23:11
Guiga, tem de testar muiiiiiito antes da bagaça... ano que vem vai ter muiiiiiita água na Transamazônica...

Abração,

Sérjão

Bom está definido!

De goleada 6X0 + algumas zuadas e escovadas para eu entender o porque não e largar mão de ser tonto:odedo:...a grade fica BRANCA, valeu jovens!!!:mrgreen:

Com isso definido nada mais será cromado:concordo:

Putz quero fazer esse carro rodar logo!!!!!!:twisted:

Abrs

Guiga Tostes
09/11/2010, 00:15
Guiga, tem de testar muiiiiiito antes da bagaça... ano que vem vai ter muiiiiiita água na Transamazônica...
Abração,
Sérjão

Com certeza Serjão!!!

Até o final deste mês estará na minha garagem...e para chegar aqui vai rodar quase 500km..um teste e tanto para algo que foi desmontado e ficou quase 2 anos parado:parede::oops::shock::twisted::mrgreen:8-)

Sim, todos estes emoticons para tentar explicar como será o desafio hehehe

E depois disso fara muito offroad aqui na região até 1 mês antes de partirmos para a Transamazonica!!!!:concordo:

Pode ter certeza de que será testado e muito para chegar no topo da preparação e com tudo "tinindo" para a Expedição.

Abrs

SÉRGIO HOLANDA
09/11/2010, 09:20
Tá chegando o dia!!!

Fim do mês passo o arquivo do adesivo do capô... os demais adesivos e camisas já estão separados para entregar aos participantes.

Vamos que vamos!!!

Abrs,

Sérjão

Com certeza Serjão!!!

Até o final deste mês estará na minha garagem...e para chegar aqui vai rodar quase 500km..um teste e tanto para algo que foi desmontado e ficou quase 2 anos parado:parede::oops::shock::twisted::mrgreen:8-)

Sim, todos estes emoticons para tentar explicar como será o desafio hehehe

E depois disso fara muito offroad aqui na região até 1 mês antes de partirmos para a Transamazonica!!!!:concordo:

Pode ter certeza de que será testado e muito para chegar no topo da preparação e com tudo "tinindo" para a Expedição.

Abrs

JAIME MOREIRA
09/11/2010, 10:43
:palmas: Leva logo esse jumento la pra oficina do João... to louco pra ver esse monstro!!! :concordo:

canzilao
09/11/2010, 11:05
Guiga tava chateado aqui por conta das engrenagens estarem dando um trabalhinho pra se encaixarem, e depois de ver sua saga com a Cruiser eu vejo que to chorando a toa.
Recarregando as baterias aqui pra poder dai um pulo na oficina e resolver meu probleminhas.
Essa que quero ver passando por Goiania nessa expedição.
Alias, como seu sogro mora em condominio fechado e la o pessoal é chato pra caramba pra colocar carro pra dentro, aviso a voce e o Serjão que aqui no predio onde moro tem um monte de vagas ainda livres, guardamos os carros aqui caso tenha pernoite em Goiania.

Guiga Tostes
09/11/2010, 16:13
Tá chegando o dia!!!

Fim do mês passo o arquivo do adesivo do capô... os demais adesivos e camisas já estão separados para entregar aos participantes.

Vamos que vamos!!!

Abrs,

Sérjão

Eita, tá chegando mesmo!!!!!:dance::dance::dance:

Vamos com tudo!!!!

Guiga Tostes
09/11/2010, 16:16
:palmas: Leva logo esse jumento la pra oficina do João... to louco pra ver esse monstro!!! :concordo:

Grande Jaime!!!

Se nenhum cataclisma acontecer... estará lá no João e poderá ser visitada à partir de terça-feira....agora vaaaai!!!!!!!!:mrgreen:

Guiga tava chateado aqui por conta das engrenagens estarem dando um trabalhinho pra se encaixarem, e depois de ver sua saga com a Cruiser eu vejo que to chorando a toa.
Recarregando as baterias aqui pra poder dai um pulo na oficina e resolver meu probleminhas.
Essa que quero ver passando por Goiania nessa expedição.
Alias, como seu sogro mora em condominio fechado e la o pessoal é chato pra caramba pra colocar carro pra dentro, aviso a voce e o Serjão que aqui no predio onde moro tem um monte de vagas ainda livres, guardamos os carros aqui caso tenha pernoite em Goiania.

Opa!

É isso ai, paciência e persistência são a alma do negócio:mrgreen:

Obrigado pela hospitalidade, assim que a coisa ficar mais próxima combinamos:concordo:

Abrs

Luciano SHAKALL
09/11/2010, 18:33
" ... Seus para-lamas traseiros são recortados (abertura aumentada),
ou apenas as caixas de rodas "cresceram por dentro" (mantendo a abertura original)? ...
os fenders já comprados já são para para-lamas modificados?" ... já havia previsto os cortes e maior abertura, então trouxe o modelo da Bushwacker chamado cut-out fender flares
que são especificos para FJ40 com caixa de rodas recortadas/abertas ... As caixas de rodas "cresceram" para dentro
e também fora abertas/aumentadas na parte externa ... se der uma olhada na página 2 do tópico perceberá o "arregaço" ... "PODE CRÊ! :concordo:

E o serviço (corte dos para-lamas) ficou muito bem feito mesmo...
Comparando as fotos é que dá pra ter uma idéia "mais real" da parada:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=243845&d=1284429428http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=244023&d=1284504514

Essas duas fotos (antes e depois) ilustram bem isso:
Dá pra ver o quanto a abertura "se aproximou" do bocal do tanque e da parte inferior da porta (pra cima e pra frente);
bem como da parte traseira: uma marca estampada em baixo relevo que antes era um "trapézio", agora é um triângulo :mrgreen: :concordo: . . .

Ficou muito bom mesmo :palmas: :palmas: :palmas:

VALEU!!!

[]'s

Odair73
10/11/2010, 12:08
Blz sr. Guiga, tem mais um lugar aqui na região para vc fazer os testes, fica +ou- 90km ,em Monte Alto , falam que é jóia:concordo:. Até.

Guiga Tostes
10/11/2010, 13:48
Blz sr. Guiga, tem mais um lugar aqui na região para vc fazer os testes, fica +ou- 90km ,em Monte Alto , falam que é jóia:concordo:. Até.

Boa!!!

Pode ter certeza que vc e sua Murissoca irão junto, depois que as Bands começarem a andar por aqui o velho oeste nunca mais será o mesmo:mrgreen::twisted: eheheheh

PODE CRÊ! :concordo:
Essas duas fotos (antes e depois) ilustram bem isso:
Dá pra ver o quanto a abertura "se aproximou" do bocal do tanque e da parte inferior da porta (pra cima e pra frente);
bem como da parte traseira: uma marca estampada em baixo relevo que antes era um "trapézio", agora é um triângulo :mrgreen: :concordo: . . .
VALEU!!

[]'s

É isso ai Shakall, muito bem observado!!! Fiquei aqui por alguns minutos comparando as fotos..hehehe caraca como gosto dessa azulona!!!

Abrs

JAIME MOREIRA
14/11/2010, 05:15
Guiga, :palmas::palmas:

As fotos não fazem justiça a beleza dessa band.

Pessoalmente é impressionante o bicho!!!:concordo:

Gostei do parabrisa basculante...:mrgreen:

Guiga Tostes
14/11/2010, 21:31

Grande Jaime!!!

Muito obrigado pelas palavras, ainda mais sendo voce o 1o. amigo aqui do Forum a ver a Band ao vivo! É muito gratificante receber um elogio como este após uma longa empreitada, valeu mesmo!:concordo:

Eu acredito que a Band não vá ficar muito tempo lá no João pois está tudo montado fora(relações mais curtas, bloqueios) e falta por no carro e depois vão faltar somente os logos e fenders...e isso acredito não vai atrapalhar a Marinete...:mrgreen:

Ah sim a Marinete, tb vi pessoalmente o esmero que estão reconstruindo esse jipe...vc terá um CJ animal e zerado nas mãos:palmas::palmas:

Ps.: Depois conto aqui a historia do parabrisas basculante e outras que rolaram no sabado :mrgreen: eheheh

Abs

Rodrigo Baratti
15/11/2010, 21:49

x2

Fala Guiga, nos encontramos na Garra no sabado, sabia que conhecia sua Band!!

[]'s

Guiga Tostes
16/11/2010, 12:01
x2

Fala Guiga, nos encontramos na Garra no sabado, sabia que conhecia sua Band!!

[]'s

Fala Rodrigão!

Foi um prazer conhece-lo...apesar de rapidamente...eu estava numa baita correria para conseguir chegar com a Band no mecanico em tempo...isso sem contar que eu tava com a quela cara e cabelo de curió aloprado pois estava puto com o parabrisas que desencaixou e voou na minha cara e tive que seguir sem vidro por uns 40km, frio e vento forte, muita gente fala da liberdade e vento na cara, mas neste dia não foi tão bom assim:mrgreen:...ainda bem que não me machuquei e nada mais grave aconteceu!

Eu acompanho a reforma dos seus CJ´s, belos projetos!!!!:palmas::palmas::palmas:

Vamos nos falando e obrigado pelas palavras!

Abraço!

Guiga Tostes
17/11/2010, 14:43
Amigos,

neste final de semana a Band ganhou novos jumelos traseiros by Garra4x4, assim passará a usar jumelos revolver que combinados com os novos amortecedores renderão algum curso para a suspa.

Aproveitando, gostaria da opinião dos amigos quanto ao uso dos Jumelos Revolver na dianteira, pois a maioria dos jipes que vi usando eram SPOAdos...mas no caso da Band os feixes serão mantidos na posição original(por baixo os eixos)...com isso pergunto:

1 - O que precisaria mexer: cardã, barras de direção, usar histeer?
2 - Como fazer bem feito?
3 - Vale a pena ou não?
4- Deixa pra lá e fica como está :odedo:

Anexo fotos dos jumelos que vão na suspa traseira.

Abrs

valeriano
17/11/2010, 16:02
Amigos,

neste final de semana a Band ganhou novos jumelos traseiros by Garra4x4, assim passará a usar jumelos revolver que combinados com os novos amortecedores renderão algum curso para a suspa.

Aproveitando, gostaria da opinião dos amigos quanto ao uso dos Jumelos Revolver na dianteira, pois a maioria dos jipes que vi usando eram SPOAdos...mas no caso da Band os feixes serão mantidos na posição original(por baixo os eixos)...com isso pergunto:

3 - Vale a pena ou não?

Abrs

Esse jumelo tem trava?
Eu pensei em botar um jumelo desses na minha Band, mas sem trava não rola.

Guiga Tostes
17/11/2010, 16:10
Esse jumelo tem trava?
Eu pensei em botar um jumelo desses na minha Band, mas sem trava não rola.

Alan,

este modelo tem uma trava que funciona como limitador de abertura, mas não tem trava para manter fechado, por isso vai para a traseira.

Mas também não consigo ver uma situação em que este abra que não no offroad, as chance de abrir onroad numa viatura com quase 2 ton são remotas...alias, acho que quando/se abrir onroad o carro já capotou faz tempo não?...:pensativo:

Opiniões são sempre bem vindas!

Abrs

cristiano
17/11/2010, 21:00
Amigos,

3 - Vale a pena ou não?

Abrs

Oi Guiga

Quais são os amortecedores que vai usar na traseira? Hoje eu estou usando os Rancho 9118 que tem maior curso por causa de jumelos maiores, mas não acho que sejam suficientes para o seu jumelo.

Eu não mexeria na suspensão dianteira se não estiver preparado para gastar, a probabilidade dessa suspensão trabalhar (sem spoa) e o seu dedo ir para o espaço ou estourar alguma cruzeta é grande.

Eu ainda acho que a cruzeta do diferencial traseiro não vai aguentar o curso desse novo jumelo, mas o prejuízo não é tão grande quanto a dianteira. Vale a pena testar o ângulo que a cruzeta vai trabalhar com esse jumelo todo aberto.

O que eu faria de imediato é girar o focinho do diferencial traseiro para corrigir algum ângulo exagerado. Isso se você não quiser spoar de uma vez....

Outra solução é limitar o trabalho da suspensão como novos batentes.

Enfim... não tem almoço grátis. :dance:

Guiga Tostes
18/11/2010, 00:07
Oi Guiga

Quais são os amortecedores que vai usar na traseira? Hoje eu estou usando os Rancho 9118 que tem maior curso por causa de jumelos maiores, mas não acho que sejam suficientes para o seu jumelo.

Eu não mexeria na suspensão dianteira se não estiver preparado para gastar, a probabilidade dessa suspensão trabalhar (sem spoa) e o seu dedo ir para o espaço ou estourar alguma cruzeta é grande.

Eu ainda acho que a cruzeta do diferencial traseiro não vai aguentar o curso desse novo jumelo, mas o prejuízo não é tão grande quanto a dianteira. Vale a pena testar o ângulo que a cruzeta vai trabalhar com esse jumelo todo aberto.

O que eu faria de imediato é girar o focinho do diferencial traseiro para corrigir algum ângulo exagerado. Isso se você não quiser spoar de uma vez....

Outra solução é limitar o trabalho da suspensão como novos batentes.

Enfim... não tem almoço grátis. :dance:

Fala Cristiano, tudo bem?!?

Os jumelos revolver das fotos quando fechados tem o mesmo tamanho do jumelo simples que uso atualmente na traseira da Band, ou seja os amortecedores e o próprio jumelo somente abrirão quando a suspensão for exigida no offroad, em erosões por exemplo. Com isso não acredito que seja necessário rotacionar o diferencial pois a angulação/altura entre o eixo/cardã e caixa não mudam e estarão bem próximos das medidas originais:pensativo:

Mas por enquanto o SPOA segue como opção distante:mrgreen:

Os amortecedores que utilizarei são os Skyjacker NitroCharged : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1258363&highlight=skyjacker#post1258363

Só não entendi o lace de perder um dedo:pensativo::mrgreen:

Valeu!:concordo:

Abrs

cristiano
18/11/2010, 03:23
Fala Cristiano, tudo bem?!?

Os jumelos revolver das fotos quando fechados tem o mesmo tamanho do jumelo simples que uso atualmente na traseira da Band, ou seja os amortecedores e o próprio jumelo somente abrirão quando a suspensão for exigida no offroad, em erosões por exemplo. Com isso não acredito que seja necessário rotacionar o diferencial pois a angulação/altura entre o eixo/cardã e caixa não mudam e estarão bem próximos das medidas originais:pensativo:

Mas por enquanto o SPOA segue como opção distante:mrgreen:

Os amortecedores que utilizarei são os Skyjacker NitroCharged : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1258363&highlight=skyjacker#post1258363

Só não entendi o lace de perder um dedo:pensativo::mrgreen:

Valeu!:concordo:

Abrs

Tudo bem meu amigo! Minha Toyota fica pronta na semana que vem, inclusive tirei algumas fotos da LDA instalada e posto depois. Ela vai ganhar guincho e barra estabilizadora quando sair, mesmo com bloqueio na traseira eu não tenho pretensão de fazer mais trilhas pesadas com ela, eu acho ela muito pesada.

Minhas observações são com relação ao jumelo aberto.

Sobre a suspensão traseira, se você destravar o jumelo articulado, mesmo aumentando os flexíveis, a cruzeta não vai aguentar a angulação e vai quebrar.

Sobre a suspensão dianteira, se não levantar todo o conjunto a abertura do jumelo vai torcer as barras de direção e o chicote na direção pode ser grande, além de quebrar as cruzetas também.

Forte abraço

Glauco mendes
18/11/2010, 10:18
Fala Meu caro Guiga, poderia me tirar uma duvida que tipo de bocal estas usando no guincho traseiro? é sem rolete onde encontro um?

Abs...

Guiga Tostes
18/11/2010, 10:34
Tudo bem meu amigo! Minha Toyota fica pronta na semana que vem, inclusive tirei algumas fotos da LDA instalada e posto depois. Ela vai ganhar guincho e barra estabilizadora quando sair, mesmo com bloqueio na traseira eu não tenho pretensão de fazer mais trilhas pesadas com ela, eu acho ela muito pesada.

Sobre a suspensão traseira, se você destravar o jumelo articulado, mesmo aumentando os flexíveis, a cruzeta não vai aguentar a angulação e vai quebrar.

Sobre a suspensão dianteira, se não levantar todo o conjunto a abertura do jumelo vai torcer as barras de direção e o chicote na direção pode ser grande, além de quebrar as cruzetas também.

Forte abraço

Grande Cristiano,

quero muito ver as fotos e videos dessa Band em ação que afinal merece um tópico por aqui!!!:concordo:

Após instalados os jumelos na traseira farei varios teste antes de efetivamente rodar e vamos ver como fica, pois os estes jumelos revolver são comercializados indicando que para a traseira não requer modificações....mas caso o angulo quando aberto seja o problema, penso que uma junta CV no cardã resolveria...

Já na dianteira sei que é mais complicado e talvez precise usar histeer,...mas gostaria de ouvir opiniões de quem usa já usa esses jumelos para relatar a experiencia prós e contras.:concordo:

Abração!

Guiga Tostes
18/11/2010, 10:41
Fala Meu caro Guiga, poderia me tirar uma duvida que tipo de bocal estas usando no guincho traseiro? é sem rolete onde encontro um?
Abs...

Fala Glauco, tudo bem?

O bocal do meu guincho traseiro é sem roletes e se parece com os utilizados com cabos sintéticos, mas é para cabo de aço mesmo.

O Juninho Bittencourt estava vendendo um aqui, não sei se já vendeu: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67304&highlight=bocal+guincho

Caso já tenha vendido, vc pode procurar o Giovani da Power aqui no forum acho que ele tem e tb é ai do RS, uma outra opção seria procurar o Bruno e o Rodrigo da 4Crawl aqui no forum pois acho que eles tem tb!

Espero que ajude!

Abrs

Glauco mendes
18/11/2010, 13:10
Fala Glauco, tudo bem?

O bocal do meu guincho traseiro é sem roletes e se parece com os utilizados com cabos sintéticos, mas é para cabo de aço mesmo.

O Juninho Bittencourt estava vendendo um aqui, não sei se já vendeu: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67304&highlight=bocal+guincho

Caso já tenha vendido, vc pode procurar o Giovani da Power aqui no forum acho que ele tem e tb é ai do RS, uma outra opção seria procurar o Bruno e o Rodrigo da 4Crawl aqui no forum pois acho que eles tem tb!

Espero que ajude!

Abrs
Blz Guiga ajudou bastante vou procurar os colegas citados acima, valeu!!!

Abs..

Guiga Tostes
19/11/2010, 13:45
Ninguém mais com jumelos articulados ou revolver na Band para opinar:?::?::pensativo:

Duvidas quanto ao uso na dianteira com suspensão original(SUA) e também na traseira....todos os pitacos são bem vindos:pipoca::pipoca:

Abrs

M-Beltrame
19/11/2010, 17:15

Forte abraço

Cara ñ entendi nada:parede::parede::parede::parede::oops::oops:
Vc poderia me explicar uq vai quebra se eu colocar o jr na dianteira e traseira?

E porq quem faz spoa ñ tem esse problema?
Eu estava pensando e colocar no futuro distante os jr no dollar mas sem fazer spoa:pensativo::pensativo:.Guiga desculpa a invasão, ea band ta muito loca:palmas::palmas::palmas:
Obs: ñ seria melhor criar um topico sobre isso acho que tem mais gente enteressada...

Guiga Tostes
21/11/2010, 13:18
Eu estava pensando e colocar no futuro distante os jr no dollar mas sem fazer spoa:pensativo::pensativo:.Guiga desculpa a invasão, ea band ta muito loca:palmas::palmas::palmas:
Obs: ñ seria melhor criar um topico sobre isso acho que tem mais gente enteressada...

Pois é, pesquisei os tópicos sobre jumelos revolver e articulados mas nada específico.
Vou abrir um tópico lá no geral sobre a instalação/utilização destes jumelos em suspas SUA(feixes embaixo dos eixos) e vamos ver no que dá:concordo:

Abrs

M-Beltrame
21/11/2010, 13:43
Então Guiga eu também pesquisei e no meu caso (Jeep com feixe de mola original em que no eixo dianteiro o jumelo fica atrás) eu teria que passar o jumelo dianteiro para frente do eixo ou colocar uma espiga e uma luva maior no carda e na traseira só trocar um pelo outro ( lógico que aumentando os flexíveis nos dois eixos).
Vou acompanhar o outro tópico também.

Guiga Tostes
21/11/2010, 14:53
Então Guiga eu também pesquisei e no meu caso (Jeep com feixe de mola original em que no eixo dianteiro o jumelo fica atrás) eu teria que passar o jumelo dianteiro para frente do eixo ou colocar uma espiga e uma luva maior no carda e na traseira só trocar um pelo outro ( lógico que aumentando os flexíveis nos dois eixos).
Vou acompanhar o outro tópico também.

Opa!

É isso ai, para usar na dianteira o jumelo revolver ou articulado deve obrigatóriamente ficar posicionado na frente do eixo/ponta da longarina:concordo:

Espero que o tópico renda boas informações para todos!

Abrs

Amadeus_band
24/11/2010, 11:06
Muito show a Band Cruiser ao vivo! :pipoca:

Guiga Tostes
24/11/2010, 13:44
Muito show a Band Cruiser ao vivo! :pipoca:

Grande Amadeus!

A Band agradece a visita...tá até parecendo aquelas muié que fazem cirurgia plástica e depois recebem visita :mrgreen::odedo:

Fiquei feliz em saber que curtiu o "silviço" vendo de perto e valeu pela ajuda com os espaçadores!:concordo:

Aproveito tb para atualizar o tópico com as fotos que vc me enviou e passar o status atual:

1- Eixo traseiro flutante + bloqueios instalados, aguardando freio a disco traseiro:concordo:

Tá no cavalete agora vai, faltam: bloqueio dianteiro, relação curta na dianteira, barra estabilizadora, fenders e revisão geral! Vai que vai!!!:concordo:

Valeu!

Abrs

Fe_jipeiro
26/11/2010, 14:28
Caraca Guiga... Show de bola... se soubesse que ja estava no Joao... teria passado la pra ver... eh do lado de casa.. ahuahuahua

Se der tempo, vou apreciar a viatura de perto... eheheheh.... Sem palavras para dizer o qto está DUCA!!!!!!

Abs....

Lucas Nassif
26/11/2010, 15:53
Caraio, cada dia essa Band fica mais monstra! :palmas:

Isso aí Guilhermãao..tá showww!!! Principalmente as lanternas de Willys na dianteira, caiu como uma luva na Band..até parece que é original Toyota!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Guiga Tostes
26/11/2010, 17:17
Caraca Guiga... Show de bola... se soubesse que ja estava no Joao... teria passado la pra ver... eh do lado de casa.. ahuahuahua
Se der tempo, vou apreciar a viatura de perto... eheheheh.... Sem palavras para dizer o qto está DUCA!!!!!!
Abs....

Passa lá sim Felippão, e depois posta sua opinião...ah, leva a maquina e tira umas fotos para atualizar o tópico :mrgreen:

A Band deve ficar lá até 10/12:concordo:

..tá showww!!! Principalmente as lanternas de Willys na dianteira, caiu como uma luva na Band..até parece que é original Toyota!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Hehehe e não é que ficou bão mesmo...:odedo:

Abrs

Bernardo Hoelz
26/11/2010, 17:45
Cada dia surpreende!
A band ta ficando show Guiga, parabéns.
PS: Outro dia ví minha antiga band, ainda bem que o novo dono ta cuidando direitinho dela!

Abrs.

JAIME MOREIRA
27/11/2010, 04:58
Fiquei 2 semans fora e ainda não voltei no João pra ver nossas viaturas, mas pelas fotos da pra perceber que a sua ta ficando show e a minha virou só uma pilha de pneus...rssss

canzilao
28/11/2010, 23:54
Cara cheguei em Goiania sabado meia-noite e ja vou sair na madrugada de segunda pro batente.
Dai como estou em casa sobrou um tempinho pra vir olhar o forum e dar uma olhada na sua maquina.
Logo a azulona ta fazendo estrago em estrada de barro por ai.
Daqui uns dias vou postar fotos das novas aquisições da turbulenta, e ai vc vai ver o que é querer fazer a coisa ficar bonita, me aguarde.
Abração e ate outra folga pra poder participar, pois no trampo nao ta sobrando tempo nem pra descansar direito.

Daniel Gomes
29/11/2010, 20:05
Guiga passei lá no Joãozinho na sexta para deixar o seu pneu e vi a sua pequena grande Band. parabêns realmente esta ficando show de bola, só em tirar da funilaria mjá é um enorme vantagem para acabar a criança...

valeu pelo pneu emprestado em

Guiga Tostes
30/11/2010, 11:30
Fiquei 2 semans fora e ainda não voltei no João pra ver nossas viaturas, mas pelas fotos da pra perceber que a sua ta ficando show e a minha virou só uma pilha de pneus...rssss

Fala Jaime,

o seu trabalho é praticamente fazer um jipe do zero, gostei muito do que vi e tudo está sendo feito com muito capricho!:palmas:

A minha Band está sendo feita nas horas "vagas", o João e o Dalto gastam 1 hora no final do dia nela, assim até 10/12 estará liberada!

Guiga passei lá no Joãozinho na sexta para deixar o seu pneu e vi a sua pequena grande Band. parabêns realmente esta ficando show de bola, só em tirar da funilaria mjá é um enorme vantagem para acabar a criança...
valeu pelo pneu emprestado em

Valeu Dani, aos poucos a Band vai tomando forma...demora mais vai:mrgreen:!

Abração

JAIME MOREIRA
30/11/2010, 14:03
Guiga, passei hoje na oficina, o grosso ja ta tudo no lugar, falta alavanca do bloqueio, ligar umas coisas e colar aqueles apliques de valor inestimavel...rs..

resumindo, a bichinha ta quase, quase pronta...

Guiga Tostes
30/11/2010, 22:30
Guiga, passei hoje na oficina, o grosso ja ta tudo no lugar, falta alavanca do bloqueio, ligar umas coisas e colar aqueles apliques de valor inestimavel...rs..

resumindo, a bichinha ta quase, quase pronta...

Grande Jaime, obrigado pelo up date:concordo:

Cara tô louco para ver os emblemas de "valor inestimável" na carroceria :mrgreen: hehehe...acho que vai ficar bão!:mrgreen:

Abrs

Cesar Machado
10/12/2010, 08:42
Falar o que???

Que jipão!!!!

:palmas::palmas::palmas::palmas:

Um abraço

Guiga Tostes
10/12/2010, 13:32
Falar o que???

Que jipão!!!!

:palmas::palmas::palmas::palmas:

Um abraço

Valeu Cesar!!!

Respondi seu email, quem sabe não vamos trilhar juntos essa Transamazonica?:concordo:

Abrs

Glauco mendes
10/12/2010, 16:35
E ai meu caro Guiga sempre que posso, passo por aqui para dar uma lida,e as fotins rsrsrsr nada de novo?:pipoca::pipoca:

Abs...

Guiga Tostes
10/12/2010, 17:23
E ai meu caro Guiga sempre que posso, passo por aqui para dar uma lida,e as fotins rsrsrsr nada de novo?:pipoca::pipoca:
Abs...

Grande Glauco!!!

Novidades, sim!!!!

Na semana que vem a Band volta para a minha garagem...dessa vez é pra valer rsrsrs.... e com certeza vai posar para um ensaio fotográfico caseiro para o fotógrado de 5a. aqui:mrgreen:

Ai sim terei muito para falar e fotografar, o primeiro e mais esperado desafio, que espero ter prazer em relatar será o dos 430KM de SP até aqui, será a 1a. vez que os 37" vão rodar tanto e já com a relação mais curta, tô louco para testar!!!:concordo:

Vamo q vamo!

Cesar Machado
11/12/2010, 09:37
Valeu Cesar!!!

Respondi seu email, quem sabe não vamos trilhar juntos essa Transamazonica?:concordo:

Abrs

A vontade é grande.:dance:

Vamos nos falando...

Um abração

Odair73
11/12/2010, 10:04
É semana que vem, tá chegando :dance:

JAIME MOREIRA
13/12/2010, 21:53
Guiga, estive hoje no João...

ja ta com os logos colados. Adorei os da traseira :twisted:

Amanha vou pra ver como ficou com as rodinhas novas....rs

Guiga Tostes
14/12/2010, 00:35
Guiga, estive hoje no João...

ja ta com os logos colados. Adorei os da traseira :twisted:

Amanha vou pra ver como ficou com as rodinhas novas....rs

Show de bola Jaime!!!! Tô louco para ver tb!!!!

Já comprei a passagem do ônibus e na quinta-feira irei amanhecer em SP para ir buscar a danada!!!

E os alargadores de paralamas traseiros, ficaram bons?E os logos acima dos paralmas curtiu?...hehehe tô curioso demais para ver esses detalhes prontos!!!:mrgreen:

Agora sim, sem minha Band para empatar a Marinete vai começar a se "vestir" e finalmente tomar forma!!!:concordo:

Abraço!

SÉRGIO HOLANDA
14/12/2010, 00:46
Tamos só aguardando!!!
:dance::dance::dance::dance:

Abrs,

Sérjão

Já comprei a passagem do ônibus e na quinta-feira irei amanhecer em SP para ir buscar a danada!!!

E os alargadores de paralamas traseiros, ficaram bons?E os logos acima dos paralmas curtiu?...hehehe tô curioso demais para ver esses detalhes prontos!!!:mrgreen:

Agora sim, sem minha Band para empatar a Marinete vai começar a se "vestir" e finalmente tomar forma!!!:concordo:

Abraço!

Cesar Machado
14/12/2010, 09:07
Se eu não estivesse tão enrolado, dava uma esticada até São Paulo para ver essa belezura pessoalmente. ( Tô falando do jipe, viu...:lol:) e para conversarmos sobre o Challenge.

Mas certamente não faltará oportunidade.

Um abraço

JAIME MOREIRA
14/12/2010, 12:26

Abraço!

Guiga,

Os alargadores ficaram perfeitos, não sei se vai ficar com os pneus pra fora, mas ficaram lindos....

os logos acima dos paralamas estão colados e super alinhados, mas os de tras mataram a pau. o logo na curva ficou perfeito e o outro ficou super bom junto...

Guiga Tostes
14/12/2010, 14:36
Se eu não estivesse tão enrolado, dava uma esticada até São Paulo para ver essa belezura pessoalmente. ( Tô falando do jipe, viu...:lol:) e para conversarmos sobre o Challenge.

Mas certamente não faltará oportunidade.

Um abraço

Com certeza oportunidades não faltarão, inclusive para pilotar a danada ehheehe

Guiga,

Os alargadores ficaram perfeitos, não sei se vai ficar com os pneus pra fora, mas ficaram lindos....

os logos acima dos paralamas estão colados e super alinhados, mas os de tras mataram a pau. o logo na curva ficou perfeito e o outro ficou super bom junto...

Grande Jaime!!!

Que alegria ler esse relato...putz não vou nem dormir no ônibus:dance:

Se curiosidade matasse...eu tava enterrado já ehehehe

Valeu!!!!!!!!!!!

Cesar Machado
14/12/2010, 17:12
Valeu meu camarada!

Prometo que abusarei de seu gentil oferecimento.;)

Boa viagem.

Um abraço

Guiga Tostes
18/12/2010, 23:23
Amigos,

finalmente após um longo e tenebroso inverno a BandCruiser voltou para casa, fez bonito e mesmo com quase 2 anos sem rodar encarou seus primeiros 550km direto e sem nenhum problema!!!:concordo:

Depois posto mais detalhes sobre como está, o que falta, as cagadas do funileiro que já estou reparando...na minha garagem...quer bem feito faça vc mesmo!!! E postarei tb sobre as impressões e desempenho nos próximos posts!:concordo:

Mas antes das fotos e videos, gostaria de deixar registrado aqui o meu agradecimento ao amigo Toyoteiro e forista Alexandre Diniz, que foi muito parceiro na ultima quinta-feira acompanhando e ajudando na finalização da Band durante todo o dia e por fim fazendo escolta de SP para Mairiporã...debaixo de uma chuva torrencial e eu sem parabrisas...sim, mas isso é assunto para outros posts, VALEU ALÊ!!!:concordo:

Bom, vamos as fotos...

1 - Quase pronta para sair e já com o bagageiro que será utilizado para a Transamazonica 2011
2 - Testando os bloqueios
3 - A abertura dos paralamas deram conta certinho de "abrigar" os 37"
4- Torcendo de leve, achei bom para uma suspa original e amortecedores originais...mas adicionarei batentes de 1 e 1/2"pol para garantir que os pneus não judiarão da lataria mesmo em casos mais extremos
5 - BandCruiser e Azeitona no destino:concordo:

Guiga Tostes
18/12/2010, 23:40
Mais algumas...dos detalhes...

Torção máxima(batente)...37" "guardado" na caixa de rodas:mrgreen:

Chuva

Transito

....

Amadeus_band
19/12/2010, 00:00
Eita, ficaram muito bons os alargadores de paralama e os simbolos!
E os espassadores, precisou de quantos mm? A dirigibilidade, como ficou?
Parabéns novamente!
Abraço!