PDA

Ver Versão Completa : BandCruiser - Toyota 85"

Páginas : 1 2 3 [4] 5

jeisonk
19/03/2011, 10:10
Guiga, naquela posição da barraca não fica ruim de tirar e colocar a lona e seus elásticos?
Deve passar a mão totalmente livre, senão vira um pé no s@co o acampamento por causa de um detalhe besta, já sofri por isso, dá uma olhada antes de fixar.

Tá ficando show a band, parabéns.

O único porém é teu zequinha, você precisa ser mais seletivo :mrgreen::mrgreen:

Abraços

Cesar Machado
19/03/2011, 15:07
Oi Jeison.

Já mandaram você ir hoje.

Não?????

Então vá!
:odedo::odedo::odedo:

:lol:

Um abraço, meu irmão.

Nos vemos em Nova Mutum...:dance:

jeisonk
19/03/2011, 16:30
Quanto ódio nesse coraçãozinho :mrgreen:

Um abraço, meu irmão.

Nos vemos em Nova Mutum...

A gelada já está encomendada :dance::dance:

Abraços

Guiga Tostes
19/03/2011, 16:54
Ficou top demais as estruturas!
Guiga, você esta de parabéns por organizar a danada assim, e outro parabéns ao Giova, que fez tudo dentro dos conformes para enfrentar a BIGTRIP!!!!
Ando meio sumido, mas to sempre de olho!!!
Bom dia'ê!!!!

Fala Xande, valeu ai! Em breve mais novidades direto da amazonia!!!:dance:

Há muito tempo mandei fixar umas madeiras naquele tabuleiro preto do painel para permitir colocar pequenos objetos ali. (mapa, bloco de anotações, caixa de óculos, etc.)

Nõa sei se a imagem vai servir para vc entender o que estou dizendo, mas foi a que encontrei. E olha que tentei dar uma clareada na foto para ver se melhorava um pouco......:oops:

Um abração

Fala Co-piloto, gostei da idéia...mas a foto não ajudou muito:mrgreen:...depois tu me explica melhor pessoalmente:concordo:

Abrs

Guiga Tostes
19/03/2011, 17:26
Guiga, naquela posição da barraca não fica ruim de tirar e colocar a lona e seus elásticos?
Deve passar a mão totalmente livre, senão vira um pé no s@co o acampamento por causa de um detalhe besta, já sofri por isso, dá uma olhada antes de fixar.
Tá ficando show a band, parabéns.

O único porém é teu zequinha, você precisa ser mais seletivo :mrgreen::mrgreen:

Abraços

Fala Jeison!

Muito bem observado.

Antes de soldar as 2 novas travessas que deixam os trilhos da barraca na altura das bordas do bagageiro era muito ruim de manusear os elásticos e com a tela inteira na base do bagageiro...impossível!

Agora com as alterações e o bagageiro no teto a mão passa relativamente bem, para colocar ou remover os elásticos, o único lugar que dá um pouco de trabalho é a parte que fica voltada para a frente do carro por conta da altura e posição, os pontos do elástico mais ao meio dão um pouco de trabalho mas nada grave. Fiz alguns testes e parece que não teremos problemas com isso...assim espero hehehe:concordo:

Ps.: Quanto ao Co-piloto cada um tem o que merece...:mrgreen: hehehehhe

Abração e até Nova Mutum!!!!

Cesar Machado
19/03/2011, 20:29
"Ps.: Quanto ao Co-piloto cada um tem o que merece...:mrgreen: hehehehhe"

Se é assim meu camarada, tu anda se comportando bem direitinho, pois anda "merecendo" prá KCT...
:lol::lol::lol:.

Um abração

Guiga Tostes
19/03/2011, 20:39
"Ps.: Quanto ao Co-piloto cada um tem o que merece...:mrgreen: hehehehhe"

Se é assim meu camarada, tu anda se comportando bem direitinho, pois anda "merecendo" prá KCT...
:lol::lol::lol:.

Um abração

Hehehe boa!!! Parceria 100%!!!:concordo:

zeca_cj
19/03/2011, 23:27
Companheiro, se eu te contar vc nao vai acreditar...

Lasquei um pneu na trilha que fiz hj :parede: :confused:

TA AMARRADO EM NOME DE JESUS!!! rsrsrsrsr

Amanha qnd eu for levar o carro pra lavar eu tiro uma foto de como ficou com 37 de um lado e 31 do outro... tosco :x
Tiro tb do lasco do pneu :parede:

Abracos!

Guiga Tostes
20/03/2011, 02:01
Companheiro, se eu te contar vc nao vai acreditar...

Lasquei um pneu na trilha que fiz hj :parede: :confused:

TA AMARRADO EM NOME DE JESUS!!! rsrsrsrsr

Amanha qnd eu for levar o carro pra lavar eu tiro uma foto de como ficou com 37 de um lado e 31 do outro... tosco :x
Tiro tb do lasco do pneu :parede:

Abracos!

Putz que zica...na verdade, saaaai zica!!!!:concordo:

Parece que a hora e necessidade do estepe 37" era eminente(realmente não dá para ficar sem um na mesma medida...os Creepy são resistentes mas não indestrutíveis), já estou de olho no seu tópico e vendo os links. O que de fato aconteceu com o pneu, como acertou a rocha...o pneu é recuperável?

Ps.: Vi sua ligação no meu cel, mas já era tarde, te mandei meu fone fixo por MP pois o cel funciona muito mal por aqui:parede:...nos falamos amanhã, boa sorte aí!

Abração

guilhermeabreu
20/03/2011, 21:05
Velho,
Estes pontos de fix., são os do bagageiro na calha do teto.
Abç

GUIGA

Concordo com o ADRIANO BAND , qdo tive uma BAND alem de ter colocado 3 pares de pés/suportes na calha , a base tinha em torno de 25 cm para não ficar com o peso concentrado em um ponto pequeno como esta aparecendo na sua foto .

Me da uma vontade danada de estar com vcs nesta expedição , mas nunca poderei ír infelizmente , mas vou viver a sua aventura por aqui mesmo .

ABRAÇÃO

Guiga Tostes
22/03/2011, 13:22
GUIGA

Concordo com o ADRIANO BAND , qdo tive uma BAND alem de ter colocado 3 pares de pés/suportes na calha , a base tinha em torno de 25 cm para não ficar com o peso concentrado em um ponto pequeno como esta aparecendo na sua foto .

Me da uma vontade danada de estar com vcs nesta expedição , mas nunca poderei ír infelizmente , mas vou viver a sua aventura por aqui mesmo .

ABRAÇÃO

Valeu Dr.!

Fica a dica que realmente é muito valida e precisa, mas agora como estamos muito próximos da partida teremos que ir da forma que está, mas sem sobrecarregar o bagageiro...levaremos nele somente o imprescindivel pois teremo espaço suficiente na parte interna(sem banco traseiro).:concordo:

Mesmo sem poder ir, enviarei todo material possivel para que se sinta lá! Vc pode acompanhar tb pelo site www.transamazonicachallenge.com.br :concordo:

Abração

Guiga Tostes
22/03/2011, 13:35
Olá Amigos,

finalmente segue fotos do suporte montado e completo, by Power OffRoad!

Valeu Giovani!!!!

Abrs

M-Beltrame
22/03/2011, 13:53
Guiga o suporte ficou show :palmas::palmas:

Mas com ele vc pode tirar a capota?

T+

Giovani
22/03/2011, 14:05
Antes:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=250647&d=1287752575

Depois:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=272096&d=1300811522

Tá show essa Band!:palmas::palmas:

[]'s

zeca_cj
22/03/2011, 14:20
show show show :palmas:

Essa band está de muito bom gosto!

Cesar Machado
22/03/2011, 14:42
:palmas::palmas::palmas:
DUKARAI!

edubasile
22/03/2011, 14:58
Muito bonita esta Band!! Parabéns!!

Fe_jipeiro
22/03/2011, 15:19
Guiga...

Mais uma vezzzz.... SHowwwwwww... E depois não acreditam em mim ... q ela merece a capa de vários meses da 4x4&Cia ... rsrs ... Assim como outras no exterior... rsrs

Abs...

dudarj
22/03/2011, 15:23
Parabens, ficou realmente muito bom!!

Lucas Nassif
22/03/2011, 15:24
Parabéns Guilhermão!!! :concordo:
Essa sua Band tá cada dia mais putaquiparilizante!!!! :shock: :palmas:

Como tá sua ansiedade pra TAC 2011? :mrgreen:

Loras
22/03/2011, 16:15
Sensacional!!!

Opinião muito suspeita a minha...

Então, pelo lado objetivo.

Um parachoque feito por encomenda, a distância, em outro estado do país!!!

Encaixe perfeito... inclusive do alinhamento do guincho.

Fantástico!!!

Imagina se tivesse feito sob medida... com a Band em mãos.

Parabéns ao projetista e ao idealizador!!!

E boa viagem na Amazônia!!!

Abraços,

cesarzubek
22/03/2011, 17:28
Guiga e Giovani,

Parabéns pelo desenvolvimento deste parachoque com suporte de estepe, hi-lift e combustível.
Com certeza vários toyoteiros gostariam de adquirir um item desta qualidade e design.
Quem sabe o Giovani não se anima e fazemos um consórcio de um trem desse!!! hehehehe...
Senha 01 para mim!!! kkk..

Abraço

zeca_cj
22/03/2011, 17:57
Se for possivel fazer pro troller, Senha N 2!

Bernardo Hoelz
22/03/2011, 20:30
Parabéns Guiga, ficou muito show!

Abrs.

Glauco mendes
22/03/2011, 22:24
Guiga estou aqui sem palavras só admirando... :palmas::palmas: sucesso na aventura...

Abs..

hercilio.neto
22/03/2011, 22:27
Parabéns à Power.
A fabricar equipamentos belos e funcionais, logo se consolidará neste universo off-road.
Já está se tornando objeto de desejo de muitos aqui.

Guiga Tostes
23/03/2011, 01:17
Valeu Amigos, fico muito feliz que tenham gostado!!!

Agora o produto já está no mercado e variações(só suporte de estepe, só estepe +galão etc) do mesmo são possiveis(até para outras viaturas em breve) , só precisa agendar com o Giovani, profissional que não me canso de elogiar:palmas::palmas::palmas:

Vira e mexe me pego namorando a peça no carro admirando seus detalhes até hoje:mrgreen:

O Loras falou tudo, e isso foi o que mais me surpreendeu, tudo casou(medidas, furação) mesmo projetado a distancia... e eu instalei o suporte praticamente sozinho...mas uma certa girafinha me ajudou a suspender a criança que não é nada leve:mrgreen:(fotos).:concordo:

Beltrame, o suporte é fixado no parachoques e este na travessa do chassi e reforçado com + 2 mãos francesas que unem a travessa traseira as longarinas do chassi. Com isso pode-se remover a capota e o suporte fica lá indendente!:concordo:

Valeu, abração!!!

canzilao
23/03/2011, 05:40
Estou decolando daqui a pouco pra Presidente Prudente e outras localidade daqui a pouco e só retorno a Goiania na segunda, sendo assim não vamos nos encontrar dessa vez.
Que vcs façam uma otima viagem, e que seja muito divertido e muito barro.
Que Deus os acompanhe sempre.

caio fonseca
23/03/2011, 09:24
será que não da pra bolar um sistema assim pra colocar no meu que já é da power??:mrgreen:

parabens guiga ficou show
ahh só falta o beadlock no estepe agora heim:odedo::mrgreen::mrgreen:

alexandre diniz
24/03/2011, 23:04
putzquiparilis

GUIGA A BAND TA LINDA

E ESSE SUPORTE FICOU SHOW

SUCESSO E MAIS SUCESSO

Adriano Band
25/03/2011, 01:21
É..., já é 1:00h da madrugada e tô aqui me desidratando de tanto BABARRRR!!!!!!!!!!!:palmas::palmas::palmas:
Giovani, Guiga, vcs são MUITO BONS!:concordo::concordo::concordo: O conjunto tá nota 1000.
Todo sucesso à vcs(Guiga,Cesar,Sérgião e Trupi Ltda). Todos nós estamos torcendo p/ q tudo corra bem. Vão com Deus, e estamos juntos em pensamento, na torcida, com todos por aí!!!!
Abração
Adriano

fabiano soriano
25/03/2011, 23:45
EITA PORRRRAAAAAAAA!!!
ÓIA SÓ ESSE TOYOTÃO........QUE JIPE LOCO!!!

Deve ser o comentário de 90% do pessoal do interior, quando vê a "nossa" band-cruiser rodando.

Digo nossa, porque já virou ícone das bands:concordo:

Demais!!!:palmas:

Lucas Nassif
26/03/2011, 00:23
Guilherme, quando você inicia viagem para a TransAmazônica??

Ou ja foi? :roll:

Glauco mendes
25/04/2011, 11:19
E a Guiga ta sumido,como foi a aventura? conta ai como ficou a band e ñ esquece das fotos heheheheh!!!

SÉRGIO HOLANDA
25/04/2011, 18:46
Glauco...

Só pra adiantar, a Band foi show!!!

Abrs,

Sérjão

E a Guiga ta sumido,como foi a aventura? conta ai como ficou a band e ñ esquece das fotos heheheheh!!!

jeisonk
25/04/2011, 18:55
Glauco...

Só pra adiantar, a Band foi show!!!

Abrs,

Sérjão

A Band foi show, o que estraga é o motorista e o zequinha :mrgreen:

Abs

Glauco mendes
25/04/2011, 18:56
Blz Sergio dei uma lida no blog muito legal, no aguardo das fotins..........

Abs..

Guiga Tostes
26/04/2011, 11:06
Salve Amigos!!!

Estou meio sumido pois estou colocando a vida nos eixos após a Expedição, que diga-se de passagem foi sensacional do início ao fim!

Veleu Serjão pela parceria e condução do grupo(excelentes novos amigos da melhor qualidade) e tb ao amigo Jeison pela recepção final que encerrou a expedição com chave de ouro!!!:brinde::concordo:

Agradeço tb a todos que acompanharam e postaram por aqui (Adriano, Glauco, Fabiano, Alexandre, Lucas, Felippe, Loras, Giovani,Caio, Elgen etc), valeu mesmo e agora na medida do possível vou postando fotos e relatos:concordo:

Obrigado tb aos parceiros que ajudaram a preparar a Band e foram parceiros desde o inicio do projeto: Giovani Power Offroad, Marquinhos Kondz Pneus e Rodas, Joaozinho da Sollo4WD e Julio da Mecanica Falquetti aqui de Barretos!!!:concordo:

Segue 1o. video da Expedição feito pelo Serjão: clique aqui: YouTube - Primeiro Vídeo Transamazônica Challenge 2011 (http://www.youtube.com/watch?v=giPBRGdedI0)

Fotos e relatos detalhados sobre a viagem e equipamentos em breve!!!

Abração(precisando trabalhar....:evil::mrgreen:

canzilao
26/04/2011, 20:30
Eu esperei a trip passar aqui e infelizmente não vi nem o rastro da turma, o serviço não deixou.
Foi muito bom acompanhar a odisséia aqui pelo forum e pelo blog.
Aventura de dar agua na boca.

Guiga Tostes
27/04/2011, 19:51
Fala Marquinhos,

estou em falta com as fotos e relatos, mas posse te antecipar que as rodas com beadlock Kondz deram um show a parte, cheguei a esquecer que estava com rodas beadlock pois não houve vibração e muito menos parafusos afrouxando(perdendo o aperto) tanto na ida quanto na volta e foram 8mil km rodados!!! Eu ia dedicar um post exclusivo a este relato sobre as rodas mas não resisti e ai esta, produto excelente e mais do que aprovado em teste extremo:palmas:...é dificil encontrar por ai relatos de uso de rodas beadlock com esta quilometragem, PARABÉNS, recomendo o produto mais do que nunca!!!:palmas:

Fala Elgen, valeu a força e torcida!!!

Tô na correria aqui...mas la vai...segue a 1a. leva de fotos!!!!:dance:

Ps.: Ainda estou devendo muitos relatos e respostas a alguns amigos por MP e email...mas vou responder a todos adequadamente!:brinde:

Abrsss288999289000289001289003

Guiga Tostes
27/04/2011, 19:54
Segue mais algumas!!!

Em breve relatos!!!!

Tchê 4x4
27/04/2011, 20:07
Parabéns Guiga, novamente pela viatura, e principalmente pelas fotos e pela aventura!!!

Acompanhei a TAC 2011 pelo blog e vi que foi show!!! Prova de que quando se faz bem feito e com carinho tudo dá certo. Grande abraço.

JAIME MOREIRA
27/04/2011, 21:43
Parabens Guiga, show de bola... como se comportaram os pneus na viagem?

hercilio.neto
29/04/2011, 00:18
Ae Guiga!!!
Acompanhamos pelo blog. Êita vontade de ir...
Um sonho realizado né cara?
Parabéns pela aventura e pelo jipe.

JUNINHO_BITTENCOURT
29/04/2011, 06:52
Guiga parabens cara, que sonho de viajem, voce merece disfrutar disso ai depois de tanto trabalho com a Band. Não morro sem fazer também hehe. Abraço.

Guiga Tostes
04/05/2011, 00:06
Parabéns Guiga, novamente pela viatura, e principalmente pelas fotos e pela aventura!!!

Acompanhei a TAC 2011 pelo blog e vi que foi show!!! Prova de que quando se faz bem feito e com carinho tudo dá certo. Grande abraço.

Valeu Tchê, valeu a força! Realmente vencer um desafio como este tendo ido e voltado rodando é realmente muito gratificante após tanto empenho. O apoio, ajuda e acompanhamento dos amigos aqui do Forum foi fundamental, obrigado!

Parabens Guiga, show de bola... como se comportaram os pneus na viagem?

Fala Jaime, como estas?

Os pneus foram muito bem, está certo que um "pouco" exagerados para o tipo de viagem e tb para expedição, mas foram fundamentais para vencer erosões, buracos(com o carro pesadão) e atoleiros...e em partes diminuiram o desafio pois rodamos 90% do tempo em 4x2...o carro está muito bruto e quando era necessário bloqueava a traseira e em momentos mais tensos passavamos traçados. Quanto ao desgaste, meus pneus estão hoje com 10mil km e estão com 50% de vida...metade deles ficou na expedição e grande parte do desgaste se deve ao peso do carro na viagem com todas as tralhas: ferramentas, barraca, 4 galoes extra de combustivel, equipo de camping, barraca de teto, peças sobressalentes, equipamento de resgate, comida, etc etc...

Para concluir sobre os pneus, se eu soubesse e o dinheiro desse, teria deixado os Creppy 37" guardados em casa e teria ido sem beadlock e com uns BF MUD 35" que teria dado conta tranquilo e com desgaste bem mais aceitável :mrgreen:

Ps.: Deixei muitas fotos e videos com o Joaozinho da Sollo4wd, estão no note do Flavio!

Abrs

Guiga Tostes
04/05/2011, 00:13
Ae Guiga!!!
Acompanhamos pelo blog. Êita vontade de ir...
Um sonho realizado né cara?
Parabéns pela aventura e pelo jipe.

Grande Hercílio,

sem duvida um sonho realizado, foi demais!!!! É uma experiencia, convivencia e imagens que jamais sairão da memória.

Planejando com calma, empenho e prudência tudo dá, vale a pena!!!

Abração e obrigado por acompanhar!!!

Guiga parabens cara, que sonho de viajem, voce merece disfrutar disso ai depois de tanto trabalho com a Band. Não morro sem fazer também hehe. Abraço.

Salve Juninho,

muito obrigado pelas palavras cara, foi um sonho mesmo...só depois do 3o. dia de Transamazonica é que fui me dar conta(caiu a ficha) de que tudo aquilo que havia imaginado vendo fotos, videos e ouvido histórias era real...e que lá estavamos, eu e minha fiel Band vivendo e curtindo aquela aventura!!!

Abração(já de olho nos seus novos projetos hehehe vem muita coisa boa por ai, parabens!)

Guiga Tostes
04/05/2011, 00:29
Amigos,

o Serjão já colocou no ar 2 videos da Expedição Transamazonica Challenge 2011!!!

O primeiro é um slide show bem completo com muitas fotos, segue link:
YouTube - Primeiro Vídeo Transamazônica Challenge 2011 (http://www.youtube.com/watch?v=giPBRGdedI0)

e neste segundo temos o "descapotamento" da Land que virou na TransUruará(ninguem se feriu e todos seguiram viagem):
YouTube - Transamazonica challenge 2011 off road 90 virada (http://www.youtube.com/watch?v=MRSns0nMtYs)

e abaixo mais algumas fotos(by Afonso Cerejo companheiro de expedição)!!!...sei que estou devendo relatos...mas a coisa está corrida...olhem o horário dessa postagem....:mrgreen:

290137290138290136290139290140

Abrs

Guiga Tostes
04/05/2011, 00:35
Segue mais algumas!!!
290144
290141
290143
290142
290145

Giovani
04/05/2011, 00:40
SHOW!:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

No aguardo do relato da aventura!:pipoca:

E de mais fotos...:pipoca:

[]'s

Cesar Machado
04/05/2011, 07:03
:pipoca::pipoca::pipoca:

Um abraço.

Glauco mendes
04/05/2011, 09:09
Muito legal espero mais fotos também!!!!!!!!

Abs..

Guiga Tostes
04/05/2011, 09:11
SHOW!:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
No aguardo do relato da aventura!:pipoca:
E de mais fotos...:pipoca:
[]'s

Fala Mestre,

ainda hoje te envio as infos que estou lhe devendo...não me esqueci não!:)

Um abraço.

E aí meu Co-piloto, cade as fotos da sua supercamera...tô no aguardo e curioso para ver!!!

Abração

Guiga Tostes
04/05/2011, 09:17
Muito legal espero mais fotos também!!!!!!!!

Abs..

Valeu Glauco, já estou organizando aqui e vou colocar muitas ainda!!!

Segue mais algumas!!!

Ps.: As fotos de pontes são constantes pois foram muitas....estimamos ter cruzado mais de 400 pontes de madeira no total

Abrs

Cesar Machado
04/05/2011, 10:01
:oops::oops:

Tô devendo.

Ontem fui na oficina buscar teu painel pra mandar tudo junto, fiquei com ele na mão e no final, me distraí resolvendo as coisas do jipe e esqueci lá.

Foi mal...:oops::oops:

Ainda nesta semana vou voltar e pego o painel.

Por enquanto, como aperitivo, vou postar algumas fotos no facebook e vc copia.

E já fiz teu depósito também. Confere e me manda um e-mail.

Um Abraço

Guiga Tostes
04/05/2011, 10:16
:oops::oops:

Tô devendo.

Ontem fui na oficina buscar teu painel pra mandar tudo junto, fiquei com ele na mão e no final, me distraí resolvendo as coisas do jipe e esqueci lá.

Foi mal...:oops::oops:

Ainda nesta semana vou voltar e pego o painel.

Por enquanto, como aperitivo, vou postar algumas fotos no facebook e vc copia.

E já fiz teu depósito também. Confere e me manda um e-mail.

Um Abraço

Opa, tranquilo!!! Ah...aproveita que vais na oficina e vê se encontra aquela "asa delta" de fixar o parachoques para mandar junto com o painel e DVD das fotos:mrgreen:

O depósito depois te confirmo por email!

Abrs

Cesar Machado
04/05/2011, 10:46
:concordo::concordo::concordo:

Um abraço

caio fonseca
04/05/2011, 13:10
show as fotos heim...
tá de ARB guiga??

até mais

Guiga Tostes
05/05/2011, 16:55
show as fotos heim...
tá de ARB guiga??
até mais

Fala Caio, blz?

Não estou de ARB não(ainda hehehe) os adesivos na viatura são dos patrocinadores da Expedição.

Por hora sigo feliz com meu Macrotorque(traseiro) e Kaiser(dianteiro)!!!

Aproveitando o post, segue mais algumas fotos.

E novamente o video usando a ferramenta adequada do novo formato do forum, show de bola!!!

http://www.youtube.com/watch?v=giPBRGdedI0

Abrs

Fe_jipeiro
05/05/2011, 17:17
ehehehe ...

Show de bola meu amigo !!!! Inesquecível !!!!

Abs.......

Bernardo Hoelz
05/05/2011, 18:48
ehehehe ...

Show de bola meu amigo !!!! Inesquecível !!!!

Abs.......

x2 Guiga...................

Abrs,

Cesar Machado
05/05/2011, 19:20
É, meu amigo.
Incrível, mas só agora consegui ver esse vídeo na íntegra.
Já está dando vontade de voltar...

Um abração

Daniel Gomes
06/05/2011, 17:22
parabêns Guiga pelo sucesso com a band.
teve alguma dificuldade na viagem com ela ??
abraço
DANIEL

jeisonk
06/05/2011, 17:38
abraço
DANIEL

Fora aturar o co-piloto dele não é?
Só isso já é uma provação e tanto para um cidadão de bem :mrgreen::mrgreen:

Cesar, apela não :odedo:

Guiga, as fotos estão show :palmas:

Abs

Cesar Machado
08/05/2011, 08:20
Oi Jeison.

Já falei "Bom Dia" pra vc hoje.

Não???

Então, primeiramente, Bom Dia!!!

Agora, VTBNMDODSC.

:odedo2: :odedo2: :odedo2:

Um abraço.

jeisonk
08/05/2011, 09:48
Bom dia "procê" também :mrgreen:

Abração

Guiga Tostes
08/05/2011, 11:53
abraço
DANIEL

Fala Dani!

A Band foi só alegria e nenhuma dificuldade! Conforme informei, somente trocamos pastilhas de freios e fizemos reparos elétricos(muito barro, agua e areia trouxeram problemas elétricos para quase todos da expedição)...no mais tudo maravilha!

...e o Cesar, bem, ele deu para um bom co-piloto! hehehe...brincadeiras a parte, foi e é um grande parceiro de viagem!:brinde:

Agora Cesar e Jeison estão com muitas saudades um do outro...quanto carinho por aqui...é namoro ou amizade?:odedo:

Abrs

Rodrigo Baratti
08/05/2011, 12:40
Guiga,

Parabéns pela aventura!!
Show de bola!

Nada melhor que depois de uma reforma ver o resultado sendo a ferramenta para realizar nossos sonhos!!

[]'s

jeisonk
09/05/2011, 09:34
Agora Cesar e Jeison estão com muitas saudades um do outro...quanto carinho por aqui...é namoro ou amizade?:odedo:

Estamos só flertando :mrgreen:

Guiga, e o suporte traseiro, chegou a fazer aquele 3º apoio, na lata, pra balançar menos?

Abraços

sergioband83
09/05/2011, 14:07
Guiga,
Vc teve que fazer adaptação no mancal e focinho pra instalaçao do macrotorque.
Estou comprando o bloqueio, mas há controversias qto a instalação, uns dizem que é PnP, já outros dizem que necessita usinagem em um bom torneiro, podendo inclusive causar infiltrações de água e pó.
Vale lembrar que meu diferencial é longo 11x35.
E pode me indicar o instalador ?

abs,
Sergio

Fe_jipeiro
09/05/2011, 15:05
Sergio,

Leva no Joaozinho ... Sollo4wd ... Ele já instalou em várias com relação 12x35 ... Fica show de bola !!

Abs........

Guiga Tostes
09/05/2011, 15:11
Guiga, e o suporte traseiro, chegou a fazer aquele 3º apoio, na lata, pra balançar menos?

Abraços

Opa, já estou em contato com o mestre Giovani e estamos avaliando as melhorias...mas parece que o caminho é mais simples do que imaginamos.

Já o 3o. apoio na lata, acabamos por descartar pois foge totalmente ao conceito do projeto que é não ter nada apoiado/fixado na lata...em breve novidades!!!!

Abrs

Guiga Tostes
09/05/2011, 15:16
Guiga,
Vc teve que fazer adaptação no mancal e focinho pra instalaçao do macrotorque.
Estou comprando o bloqueio, mas há controversias qto a instalação, uns dizem que é PnP, já outros dizem que necessita usinagem em um bom torneiro, podendo inclusive causar infiltrações de água e pó.
Vale lembrar que meu diferencial é longo 11x35.
E pode me indicar o instalador ?
abs,
Sergio

Sergio,
Leva no Joaozinho ... Sollo4wd ... Ele já instalou em várias com relação 12x35 ... Fica show de bola !!
Abs........

Fala Sérgio, tudo bem?

O melhor caminho é este que o Fe indicou acima, vá direto na Sollo4WD pois o Joãozinho tem experiencia na instalação dos Macrotorque tanto em carros com relações originais como em alongadas, ele fez a instalação na Band do amigo forista Alexandre Diniz que usa relação 12X35 e Macrotorque na traseira, tudo perfeito!

Segue o contato: 11 3835-3781

Abrs

sergioband83
10/05/2011, 16:39
ok, conheço o Joaozinho. Obrigado pela dica, o importante é fazer um bom serviço.
valeu, Guiga & Felipe

abs,
Sergio

zeca_cj
11/05/2011, 00:28
Show de bola as fotos hein!!!

Quem sabe um dia eu nao me arrisco numa brincadeira dessas!

Seu carro ta de parabens, vc ta de parabens, sua equipe ta de parabens :D

Guiga Tostes
11/05/2011, 13:19
Show de bola as fotos hein!!!

Quem sabe um dia eu nao me arrisco numa brincadeira dessas!

Seu carro ta de parabens, vc ta de parabens, sua equipe ta de parabens :D

Valeu Carlão,

realmente a equipe foi muito bacana e tivemos dias muito bons de convivência durante o desafio, valeu a força e por sempre acompanhar e incentivar!:concordo:

Abrs

Amadeus_band
14/05/2011, 19:40
Muito bacana a expedição Guiga! Acompanhei pelo blog!:pipoca:
Fiquei curioso, como ficou o consumo da Band com o dif. 9x37 os pneus 37''?

Abraço!
(Opa, não esqueci da minha dívida não, temos que combinar como eu vou retribuir!)

Guiga Tostes
16/05/2011, 14:30
Muito bacana a expedição Guiga! Acompanhei pelo blog!:pipoca:
Fiquei curioso, como ficou o consumo da Band com o dif. 9x37 os pneus 37''?

Abraço!
(Opa, não esqueci da minha dívida não, temos que combinar como eu vou retribuir!)

Fala Amadeus, valeu meu amigo!

O consumo da Band ficou em media 8,5km/l tanto on quanto offroad, isso com ela toda carregada para a expedição(bastante peso dentro + o arrasto de aerodinamico da barraca de teto+bagageiro+2galoes de combustivel) Já na volta da expedição houve trechos em que o consumo ficou por volta de 9km/l. Agora sem todas as tralhas acho que deve subir para perto de 10km/l algo que pode-se dizer excelente devido a configuração do carro :mrgreen:

Quanto ao esquema do amortecedor não esquenta logo nos acertamos :concordo:...a propósito já instalou?

Aproveitando o post segue mais algumas fotos:
292495
292497
292493
292496
292494

Abraço

Amadeus_band
17/05/2011, 19:17
Caramba, o consumo ficou bom mesmo! A minha que está praticamente original dificilmente faz 10 km/l!

O amortecedor até hoje não instalei, já soldei o suporte no chassi, porém preciso furar o "bumerangue" e não tinhamos um escareador com o angulo do pino do amortecedor! Fico com receio de comprar um novo furado e não ser de boa qualidade!

E a Band, vai continuar adesivada? Hehehe.

Guiga Tostes
18/05/2011, 11:12
Caramba, o consumo ficou bom mesmo! A minha que está praticamente original dificilmente faz 10 km/l!
O amortecedor até hoje não instalei, já soldei o suporte no chassi, porém preciso furar o "bumerangue" e não tinhamos um escareador com o angulo do pino do amortecedor! Fico com receio de comprar um novo furado e não ser de boa qualidade!
E a Band, vai continuar adesivada? Hehehe.

Fala Amadeus,

realmente o consumo ficou muito bom, meu co-piloto esta finalizando a planilha de distancias e abastecimentos da viagem e poderei ter os numeros mais exatos...mas sem duvida o motor ser turbinado/intercoolado ajudou muito a conseguir estas médias...e a forma de "tocar" tb :mrgreen:

Esta instalação do amortecedor tem que ser com calma mesmo e peças de qualidade, mas não deixe de instalar pois vale a pena!

Quanto aos adesivos, eu nunca gostei muito de jipe cheio de adesivos...vou tirar alguns e talvez mantenha só os das marcas dos amigos mais chegados e aqui do forum...mas acho que vou acabar tirando aos poucos...gosto de ver o azulão da pintura "limpinho"... hehehe

Segue uma foto do inicio da expedição a beira do Araguaia...ainda só com o adesivo de capo e depois mais 2, uma na estrada rumo a Tucurui-PA e outra na barragem da Usina Hidrelétrica de Tucurui....eita saudades que dá dessa viagem!!!

Abrs

Cesar Machado
18/05/2011, 12:34
Teu co-piloto tá meio enrolado...:oops:

Mas vamos ver se de hoje pra amanhã essa planilha sai...;)

Um abraço

Guiga Tostes
20/05/2011, 13:36
Teu co-piloto tá meio enrolado...:oops:

Mas vamos ver se de hoje pra amanhã essa planilha sai...;)

Um abraço

Valeu Co-piloto!!!

Amigos, segue os dados apurados durante a viagem(by Cesar Machado):

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011.

Consumo e Quilometragens da BandCruiser.

Odomêtro na saída: 11.313 km (carro novo é outra coisa hehehe :mrgreen: )
Odômetro na chegada 19.022 km
Km total percorrida (no odômetro): 7.709 km
Consumo total de Combustível: 898,5 litros
Média Geral => 8,6 km/litro em uso misto(asfalto, trilha, estrada de chão)
• Distância aproximada percorrida no asfalto => 4.683 km
• Distância aproximada percorrida na terra => 3.026 km

DESPESAS APROXIMADAS:

• Diesel => R$ 2.050,60 (preço médio do diesel => R$ 2,28)
• Balsas => R$ 94,00 => 06 travessias ( S. Geraldo do Araguaia / Rio
Xingu entre Pacajás e Altamira / Itaituba / Sucuruí / Rio Roosevelt / Rio
Aripuanã, antes de Colniza )
• Pedágios => 20,00 => Índios em Auari.
• Manutenção, lavagens durante a viagem => R$ 420,00 (195,00 adição de 2 molas(1 em cada feixe em Marabá):+ 30,00 fluído de freio Apuí Pastilhas de freio= 160,00
duas lavagens Santarém + Colniza = 60,00 + serviço elétrico em Santarém)

• Alimentação para cada um => R$ 383,00
• Hospedagem para cada um => R$ 634,00 (Hotéis, pousadas e
campings)

Abrs

marcvale
20/05/2011, 19:19
Bela performance da Azulona, Guiga!
Incluindo os demais gastos (Taxa de inscrição;Transporte da Azulona; Passagens aéreas, etc), pode-se dizer que o custo total está situado no intervado de R$ 5,5 a R$ 6,0 mil?

Daniel Gomes
21/05/2011, 20:08
Guiga meus parabêns pela sua viagem ..ainda bem que correu tudo bem..isso que importa no final .....
não se esqueça se estiver alguns dia por esses lados de Sorocaba, por favor me avise e hospedagem vc tem garantida aqui ..abraço...

Guiga Tostes
23/05/2011, 12:24
Incluindo os demais gastos (Taxa de inscrição;Transporte da Azulona; Passagens aéreas, etc), pode-se dizer que o custo total está situado no intervado de R$ 5,5 a R$ 6,0 mil?

Salve Marcio!!!

o meu custo total ficou na casa dos 4,5k com tudo(combustivel, alimentação,hospedagem, inscrição e manutenção preventiva, no entanto, combustivel, hospedagem em quarto duplo,balsas e pedágios foram rateados com o co-piloto)...ah mais um detalhe, nós fomos e voltamos rodando...nada de cegonha e avião, a Azulona foi e voltou da pauleira rodando!!!:rally: :concordo:

Abrs

Guiga meus parabêns pela sua viagem ..ainda bem que correu tudo bem..isso que importa no final .....
não se esqueça se estiver alguns dia por esses lados de Sorocaba, por favor me avise e hospedagem vc tem garantida aqui ..abraço...

Valeu Dani!!! Quero fazer uma visita sim...e claro que quando estiver aqui pela minha região, portas abertas tb amigo!:concordo:

Abraço

minhastrilhas
26/05/2011, 19:43
Boa noite Guiga!
Massa essa viagem heim cara!
Pode me passar algumas informações?
Que marca e modelo são estas rodas?
Custo? + pneus!
Precisa de adaptação para Band 95, cabine simples? Desculpe tantas perguntas.
Valeu!

xicoffck
26/05/2011, 20:11

Realmente! esse tipo de viagem sim faz meu estilo... pegar a estrada sem compromissos, e tendo a possibilidade fazer um off-road e conhecer novas culturas...

show! :palmas:

Guiga Tostes
26/05/2011, 21:41
Boa noite Guiga!
Massa essa viagem heim cara!
Pode me passar algumas informações?
Que marca e modelo são estas rodas?
Custo? + pneus!
Precisa de adaptação para Band 95, cabine simples? Desculpe tantas perguntas.
Valeu!

Fala Alexandre, tudo bem?

Valeu meu amigo a viagem foi sensacional!

Estas rodas são da Rodaza 15X8 offset -25 modelo Daytona com beadlock(final 15x9) feito pela Kondz(clique Bem vindo a KONDZ! Pneus 100% Off-Road! (http://www.kondz.com.br) , fale com o Marquinhos no (11)8259-1738) e os pneus são Maxxis modelo Creepy Crawler 37" 12,5 R15 fornecidos pela 4Crawl (clique 4Four Crawl - Projetos especiais para o seu 4x4 (http://www.4crawl.com.br)).

As rodas não precisam de qualquer adaptação para a sua Band e os beadlock são opcionais, caso o uso que faça da sua Band seja entre outros, trilhas pesadas e pretenda usar pneus grandes(acima de 35") estes tornam-se mais necessários.

Já para "caber" pneus maiores do que 33" na Band com suspensão original, ai sim algumas alterações poderão se fazer necessárias como: bodylift(calços de carroceria maior), jumelos maiores, recortes na lataria(casos mais extremos), spoa etc...

Qualquer coisa é só chamar!

Abrs

Guiga Tostes
26/05/2011, 21:45
Realmente! esse tipo de viagem sim faz meu estilo... pegar a estrada sem compromissos, e tendo a possibilidade fazer um off-road e conhecer novas culturas... show! :palmas:

Valeu Xico, realmente a viagem foi demais uma experiência unica da qual me lembrarei para sempre!

Abraço

xicoffck
26/05/2011, 23:01
Valeu Xico, realmente a viagem foi demais uma experiência unica da qual me lembrarei para sempre!

Abraço

Quem sabe um dia eu também não faça uma dessas... quero ter uma experiencia dessas pra contar pros meus netos!

haha

;)

Guiga Tostes
11/06/2011, 18:25
Cof cof cof....tirando um pouco do pó deste tópico...

Informo que em breve e finalmente os jumelos articulados e amortecedores maiores serão instalados na BandCruiser que agora se prepara para vestir a roupa de trilheira definitivamente após a Expedição pela Transamazonica...

Falando nisso, segue mais algumas fotos...essa travessia foi sensacional!!!

Guiga Tostes
11/06/2011, 18:31
Ops...as fotos...

Segue...

xicoffck
11/06/2011, 19:48
po imagino o medo de colocar o jeep nessa balsa... hahaha

abs

Bernardo Hoelz
11/06/2011, 21:02
Cof cof cof....tirando um pouco do pó deste tópico...

Informo que em breve e finalmente os jumelos articulados e amortecedores maiores serão instalados na BandCruiser que agora se prepara para vestir a roupa de trilheira definitivamente após a Expedição pela Transamazonica...

Falando nisso, segue mais algumas fotos...essa travessia foi sensacional!!!

Guiga, um pergunta por curiosidade. Esses jumelos articulados não teria sido bom pra fazer a TAC?

Abraços

Guiga Tostes
12/06/2011, 19:20
Guiga, um pergunta por curiosidade. Esses jumelos articulados não teria sido bom pra fazer a TAC?
Abraços

Fala Bernardo,

na verdade não, para o tipo de expedição que é a TAC e até demais expedições com longos deslocamentos em asfalto e estradões de chão o jumelo articulado não é necessário e pode até comprometer a estabilidade no caso dos articulados que não tem trava para mante-los "fechados"(meu caso). Em termos práticos, estes jumelos entre outras coisas, servem para aumentar o curso da suspa...mas em expedições o que conta é a resistencia do conjunto...por isso preferi ir com tudo o mais original possível na suspa, inclusive os amortecedores, pela facilidade de conserto e reposição de peças.

Resumindo, IMHO considero os articulados um acessório de trilha e não expedição. Tô louco para finalizar a instalação e fazer alguns tetes hehehe!!!
Aproveitando o post...segue 4 video da Expedição recém finalizado pelo Serjão!

http://www.youtube.com/watch?v=VxTOtn1w-iA

Abrs

Adriano Band
16/06/2011, 12:14
Guiga, belezera?
Gde viagem!!!!!!!!!!!!!! A Bandcruiser tá mais do q aprovada!!
Parabéns à todos da trupe Sérgião Holanda!!!
Abç

andres-tavares
19/06/2011, 12:07
Fala guiga! ... nao tenho tido muito tempo de ver todas as fotos (alias so vi umas poucas) e vi um par de videos da TAC, mas do pouco que vi fiquei muito feliz com o visual da criatura, alem do desempenho ... parabens o bixo ficou fenomenal!

As fotos cruzando o rio no barquinho estao demais!

Abs!

JAIME MOREIRA
19/06/2011, 13:35
Fala Guiga... Vai levar a Band no João pra colocar os amortecedores? se for apriveito pra ir admirar e roubar umas idéia pra Marinete..rs

Guiga Tostes
21/06/2011, 10:54
Valeu Adriano e Andres, se quiserem mais alguma info é só chamar!

Fala Guiga... Vai levar a Band no João pra colocar os amortecedores? se for apriveito pra ir admirar e roubar umas idéia pra Marinete..rs

Fala Jaime, blz!!!

Como estou morando no interior terei que fazer a montagem por aqui mesmo, desde o ano passado que estou com os novos suportes guardados só esperando a hora de montar.

Tô de olho sempre lá na saga da Marinete, força ai que tá quase!!!

Abração

RODRIGO TOMITÃO
21/06/2011, 17:56
e ai guiga como vai, cara tem como vc tirar medida do rolete do seu guincho pra mim, é que to vendo um aqui mais não tem nada, ta sem rolete sem as cantoneiras de fixação e alavanca pra librerar o carretel, e se for possivel tirar uma foto da parte onde fica a alavanca do carretel.
peguei o guincho pra da uma olhada, desmontei ele, ta novo por dentro,é muito robusto.
um abraço....

Guiga Tostes
21/06/2011, 22:44
e ai guiga como vai, cara tem como vc tirar medida do rolete do seu guincho pra mim, é que to vendo um aqui mais não tem nada, ta sem rolete sem as cantoneiras de fixação e alavanca pra librerar o carretel, e se for possivel tirar uma foto da parte onde fica a alavanca do carretel.
peguei o guincho pra da uma olhada, desmontei ele, ta novo por dentro,é muito robusto.
um abraço....

Fala Rodrigão,

Sem dúvida é um belo e confiável equipamento!

As fotos e medidas(em polegadas) estão na mão...segue abaixo! :concordo:

Ps: Desconsidere a "cor amazônica" do cabo de aço, ele está bom ainda mas...em breve será substituído por um sintético:cool:

Qualquer dúvida é só chamar!

Abrs

RODRIGO TOMITÃO
22/06/2011, 11:17
Guiga, obrigado pelas fotos e medidas, os roletes que vi pra vender são mais curtos que esse, acho que vou fabricar um aqui mesmo,
sera que tem bronze dentro dos roletes ou é ferro com ferro mesmo.
abraços

Adriano Band
24/06/2011, 13:28
Fala Alexandre, tudo bem?

Valeu meu amigo a viagem foi sensacional!

Estas rodas são da Rodaza 15X8 offset -25 modelo Daytona com beadlock(final 15x9) feito pela Kondz(clique Bem vindo a KONDZ! Pneus 100% Off-Road! (http://www.kondz.com.br) , fale com o Marquinhos no (11)8259-1738) e os pneus são Maxxis modelo Creepy Crawler 37" 12,5 R15 fornecidos pela 4Crawl (clique 4Four Crawl - Projetos especiais para o seu 4x4 (http://www.4crawl.com.br)).

As rodas não precisam de qualquer adaptação para a sua Band e os beadlock são opcionais, caso o uso que faça da sua Band seja entre outros, trilhas pesadas e pretenda usar pneus grandes(acima de 35") estes tornam-se mais necessários.

Já para "caber" pneus maiores do que 33" na Band com suspensão original, ai sim algumas alterações poderão se fazer necessárias como: bodylift(calços de carroceria maior), jumelos maiores, recortes na lataria(casos mais extremos), spoa etc...

Abrs

Eae seu Guiga, belezera?
Tô querendo pôr as bolachas mud 35" na band. Das observações feitas ao forista Alexandre, ta me faltando cortar a lata(20-30mm), trocar a relação coroa/pinhão pela da pickup(a minha tá original e tô instalando um macrotoque na traseira, então mexeria uma vez só), pois o motor 314 pode sentir o peso pra girá-las. Vc acredita q ficaria BÃO?? Acredito q assim ñ gastaria muito(turbo/interculer($$$) só mais p/ frente...
Abração.

Adriano Band
24/06/2011, 13:33
Meu uso são em trilhas moderadas/esporadicamente pesadas.
Valeu.

Guiga Tostes
26/06/2011, 11:52
Guiga, obrigado pelas fotos e medidas, os roletes que vi pra vender são mais curtos que esse, acho que vou fabricar um aqui mesmo,
sera que tem bronze dentro dos roletes ou é ferro com ferro mesmo.
abraços

Fala!!!

Entao, essa info eu vou ficar te devendo...mas se a idéia é fabricar um novo rolete, acho valido dar uma ligada para o pessoal da Ensimec/Ekron para colher infos e possiveis especificaçoes de qual material usam nos guinchos deles.

Abrs

Guiga Tostes
26/06/2011, 12:05
Eae seu Guiga, belezera?
Tô querendo pôr as bolachas mud 35" na band. Das observações feitas ao forista Alexandre, ta me faltando cortar a lata(20-30mm), trocar a relação coroa/pinhão pela da pickup(a minha tá original e tô instalando um macrotoque na traseira, então mexeria uma vez só), pois o motor 314 pode sentir o peso pra girá-las. Vc acredita q ficaria BÃO?? Acredito q assim ñ gastaria muito(turbo/interculer($$$) só mais p/ frente...
Abração.

Fala Adriano, tudo bem?

Eu acho que o 314 aspirado pode sentir sim o peso dos 35"...a reduzida ajuda muito mas acho que pode faltar um pouco de força principalmente nas subidas no asfalto.

Vc já tem as relaçoes curtas? Caso ainda não tenha, eu turbinaria e intercoolaria antes, pois como já esta colocando um bloqueio na traseira melhora muito na trilha e nao faltaria força. Sua Band usa 33" hoje certo? Eu acho que ja fica muito bao com bloqueio, 33" e turbinada...ai depois($) partiria para os 35" e se sentir falta de força(acho que nao vai), encurtaria a relaçao.

Estou falando isso tudo pois considero o melhor upgrade para a Band o turbo/intercooler e o restante da preparaçao vem depois deste ponto, pois este UP faz a diferença e é usado em todas as situaçoes tanto onroad/offroad e dia-a-dia. Turbina nela antes e te garanto que nao se arrependera!!!! heehhe

Abraçao

Adriano Band
28/06/2011, 00:38
Banoite,
Valeu pelas informações. Um amigo falou o mesmo!!!!!! Mas queria saber a sua opinião.
Forte abraço

laserman
27/07/2011, 13:09
Fala Guiga,
Qual amortecedor escolheu para casar com o curso do revólver ?

Guiga Tostes
27/07/2011, 16:33
Fala Guiga,
Qual amortecedor escolheu para casar com o curso do revólver ?

Fala Sérgio!

Os amortecedores são SkyJacker Nitro8000 aprox. 12" de curso, trouxe dos EUA ha mais de 2 anos e ainda não instalei(e os revolveres para a traseira tb não :-(, mas neste ano ainda sai!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=244432&d=1284731718

Se precisar de mais alguma info é só chamar!

Abrs

Segue abaixo imagem do amortecedor sendo comparado com os originais da Hilux SW4(que estão completamente abertos na foto)

laserman
27/07/2011, 18:54
Guiga,
O Procomp ES 9000 que instalei tbm é de Nitrogênio e pressurizado, fornece mt contato com o solo. O meu tem mais ou menos este curso, abre 76 cm mas ficou mt grande pois estava dando batente na compressão, acabei tendo que elevar a traseira em mais 11/2" e agora bate o teto na garagem !

weltonpatrick
12/09/2011, 16:47
Fala Guiga!

Primeiro parabéns pela sua Band! Com certeza é "O" sonho de consumo de muitos aqui!!! Vou me espelhar na sua para os upgrades da minha, heheheh!

O que eu gostaria de saber é o que você fez para caber os pneus recapados (acho que são 33), bem no começo de sua jornada com a toy, antes de retrabalhar a caixa de roda; pois estou pensando em fazer 2 jogos de pneus para a minha, um pra trilha pesada e outro para cidade/estrada. Os que eu já tenho são os Maxxis Bighorn 33 e já dão uma raspada de vez em quando, aí se colocar uns recapes 33 vão raspar com certeza.

abraço

Welton Patrick

Guiga Tostes
16/09/2011, 13:29
Fala Guiga!

Primeiro parabéns pela sua Band! Com certeza é "O" sonho de consumo de muitos aqui!!! Vou me espelhar na sua para os upgrades da minha, heheheh!

O que eu gostaria de saber é o que você fez para caber os pneus recapados (acho que são 33), bem no começo de sua jornada com a toy, antes de retrabalhar a caixa de roda; pois estou pensando em fazer 2 jogos de pneus para a minha, um pra trilha pesada e outro para cidade/estrada. Os que eu já tenho são os Maxxis Bighorn 33 e já dão uma raspada de vez em quando, aí se colocar uns recapes 33 vão raspar com certeza.

abraço

Welton Patrick

Fala Welton, tudo bem?

Obrigado pelos elogios, aos poucos a Band vai ficando no jeito!

Então...para caber os 33" recapados(chegam a quase 35") com tranquilidade eu tive que fazer a 1a. cirurgia(leve) no paralamas traseiro(vide fotos)...pois fui com esses pneus para 1 trilha antes de retrabalhar o paralamas e dobrou tudo na traseira, amassou mesmo....depois disso fiz a primeira etapa só nos paralamas e não mexi na caixa de rodas(coisa que fiz depois para os 37").

Fotos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=177924&d=1245858124
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=177922&d=1245858070
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=177921&d=1245858035
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=177750&d=1245722294
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=177752&d=1245722308
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=177753&d=1245722323

Porém, ...ainda ha uma possibilidade de usar os pneus sem mexer na lataria do paralamas traseiro, segue receita:

* Jumelos altos na traseira(grandes)
* Calços de Carroceria de 2"pol
* Feixes de molas revisados e arqueados(padrão)
* Aumentar o batente do eixo traseiro em 1", assim quando o eixo for comprimido em torções de erosões por exemplo, encontrará o batente um pouco antes e evitará que os pneus toquem a lata.

Esta seria a forma mais pratica, rápida de menor custo para usar estes pneus sem dor de cabeça.

Espero te-lo ajudado, qualquer coisa é só chamar!

Abração

RODRIGO TOMITÃO
16/09/2011, 13:53
Guiga torres, sempre muito prestativo.....

weltonpatrick
16/09/2011, 14:36
Ajudou bastante!!!

Obrigado mesmo, eram essas fotos que eu precisava para ter uma noção do tanto a cortar a lataria!

A minha essa semana quero ver se ergo os calços de carroceria.

abraço e mais uma vez obrigado!

Welton Patrick

LucianDaRolt
17/09/2011, 12:48
Guiga, primeiro parabéns por sua Band, certamente uma das mais lindas que já vi.

Segundo, qual a medida da turbina que esta usando nela? Sabe onde encontro um kit pronto pra instalação?

Abraços

Guiga Tostes
18/09/2011, 19:29
Guiga, primeiro parabéns por sua Band, certamente uma das mais lindas que já vi.

Segundo, qual a medida da turbina que esta usando nela? Sabe onde encontro um kit pronto pra instalação?

Abraços

Fala Luciano, tudo bem?

A turbina que uso eh uma Masterpower(apl240) .42/.48 , esta eh a configuracao ideal e mais utilizada em Bands com uma preparacao normal, fica muito bom!

Os kits vc pode encontrar na :: Turbo Anhanguera :: (http://www.turboanhanguera.com.br) ou entre em contato com o Junior aqui do forum que ele tb tem kits a venda para os motores Mercedes(OM314/OM364), segue email: jccjunior@ig.com.br

Ps.: Se estiver pensando em intercoolar tb, o intercooler do caminhao VW 8-150 tem um bom dimensionamento, fica 10! Na parte das Toyotas aqui do forum tem muitas fotos e infos sobre o assunto.

Qualquer coisa eh so chamar!

LucianDaRolt
19/09/2011, 09:18
Fala Luciano, tudo bem?

A turbina que uso eh uma Masterpower(apl240) .42/.48 , esta eh a configuracao ideal e mais utilizada em Bands com uma preparacao normal, fica muito bom!

Os kits vc pode encontrar na :: Turbo Anhanguera :: (http://www.turboanhanguera.com.br) ou entre em contato com o Junior aqui do forum que ele tb tem kits a venda para os motores Mercedes(OM314/OM364), segue email: jccjunior@ig.com.br

Ps.: Se estiver pensando em intercoolar tb, o intercooler do caminhao VW 8-150 tem um bom dimensionamento, fica 10! Na parte das Toyotas aqui do forum tem muitas fotos e infos sobre o assunto.
en
Qualquer coisa eh so chamar!

Valeu mestre, quero um dia chegar perto da sua.
Segue fotos da minha...

abraçO

312292

Guiga Tostes
19/09/2011, 21:47
Valeu mestre, quero um dia chegar perto da sua.
Segue fotos da minha...

abraçO

Opa que isso! Tá show de bola a sua, visual clean, coisa linda! Bela pintura e lataria, um dia eu espero poder ter mais uma Band e será assim, limpa e para uso misto!

Abração

Cesar Machado
19/09/2011, 22:05

Um abração meu irmão

Adriano Band
20/09/2011, 01:09
Bánoite seu Guiga?
Bicho, já instalei o macrotorque na tras. e passei o kaiser p/ a diant.. Soquei um ekron 12.000lb(eu e meu tio enfiado debaixo da band um sábado inteiro!!), tb fizemos o suporte do estepe e galão fixado no chassis e para finalizar, com um amigo meu serralheiro, remodelei o bagageiro do teto fixando 4 milhas c/ grade. Curti o resultado:euforico:!!!! Agora na próxima sem., vou levar p/ o eletricista dar uma revisada nas instalações e planejo colocar o snorkel no lado direito(314) q eu e meus conselheiros como vc me ajudam a fazer!!! Mais um pouco quero compartilhar c/ vcs umas fotinhos da bandband( já são 1 ano e 7 meses de trabalho:semideia/investimentos:banido:/curtição:cool::cool:).
Forte abraço.

zardo
20/09/2011, 09:01
Primeiramente, parabéns pela band Guiga, muito linda,:dance: , quero saber quanto você gastou no jogo de pneus borrachudos.. Abraço velho.

rbata
21/09/2011, 11:44
Parabéns mesmo pela viatura... impressionante o trabalho que foi feito até agora.

Ainda não consegui terminar de ler o tópico inteiro mas já aprendi muita coisa a respeito de modificações com as suas dicas!

Vc está usando espaçadores de alumínio da AVM, né??? De quantos milímetros??? Vc recomenda o uso desse acessório??? Realmente é um produto de qualidade??? Dá pra confiar no alumínio deles???

Estou sem flutuantes na traseira, será que é arriscado fazer trilhas com esse espaçador??? Uso pneu 31 recapado vipal. Restante tudo original, exceto topkits de 1,5pol.

Queria colocar espaçador pra passar melhor em erosões... e acho que com espaçador eu protegeria um pouco mais as laterais da band....

E quando der coloca mais uns vídeos pra gente lá no youtube!!!

Abs!

Junior Toyota
23/09/2011, 20:14
Fala Guiga,Blz!!!
Se alguém precisar é só pedir tenho um manual que fiz para turbinar a Band com 709.......
Quando tiver um tempo envia fotos com resolução da sua 1° cirurgia na Band pois pretendo colocar uns 33 recapados e pretendo começar pela cirurgia.......

Abraço
Junior

Guiga Tostes
26/09/2011, 15:49

Um abração meu irmão

Valeu irmão, tenho umas novidades para te contar! Depois te ligo!

Abrs

Primeiramente, parabéns pela band Guiga, muito linda,:dance: , quero saber quanto você gastou no jogo de pneus borrachudos.. Abraço velho.

Fala Zardo, blz?! Os pneus foram comprados com o pessoal da 4Four Crawl - Projetos especiais para o seu 4x4 (http://www.4crawl.com.br/) e na época sairam na faixa de 1150 cada pneu 37" Creppy Crawler.

Fala Guiga,Blz!!!
Se alguém precisar é só pedir tenho um manual que fiz para turbinar a Band com 709.......
Quando tiver um tempo envia fotos com resolução da sua 1° cirurgia na Band pois pretendo colocar uns 33 recapados e pretendo começar pela cirurgia.......

Abraço
Junior

Blz Junior, acredito que vá ajudar bastante o pessoal aqui do forum.

Vou procurar mais fotos aqui deste 1o trabalho na lataria e posto aqui...mas se me lembro desta etapa não tenho o passo-a-passo, mas é relativamente simples o paralamas foi cortado e rebatido(dobrada a chapa) sem mexer na caixa de rodas.

Abraço

Cesar Machado
27/09/2011, 08:41
Grande Guiga.
Tô em Sampa, consertando minha barraca de teto na Campings World.
Ela foi prensada no teto de um posto de lubrificação por conta de um defeito no elevador :parede:

Aliás, gente da melhor qualidade o Douglas e a Ilka...:concordo:

Aguardo as novidades.

Um abração

Guiga Tostes
27/09/2011, 16:11
Grande Guiga.
Tô em Sampa, consertando minha barraca de teto na Campings World.
Ela foi prensada no teto de um posto de lubrificação por conta de um defeito no elevador :parede:

Aliás, gente da melhor qualidade o Douglas e a Ilka...:concordo:

Aguardo as novidades.

Um abração

Putz que zica, imagino como vc deve ter ficado na hora :freaking:

Sempre ouvi dizer do excelente serviço da Campings World, em breve a minha precisará de alguns cuidados e vou procura-los!

Te mandei um email!

Abraço

Guiga Tostes
27/09/2011, 16:46
Vc está usando espaçadores de alumínio da AVM, né??? De quantos milímetros??? Vc recomenda o uso desse acessório??? Realmente é um produto de qualidade??? Dá pra confiar no alumínio deles???

Estou sem flutuantes na traseira, será que é arriscado fazer trilhas com esse espaçador??? Uso pneu 31 recapado vipal. Restante tudo original, exceto topkits de 1,5pol.

Queria colocar espaçador pra passar melhor em erosões... e acho que com espaçador eu protegeria um pouco mais as laterais da band....

E quando der coloca mais uns vídeos pra gente lá no youtube!!!

Abs!

Fala Rafa, tudo bem?

Os espaçadores que uso são de 38mm da marca AVM em aluminio, o produto é de qualidade(assim como os conjuntos de roda-livre da marca) é muito bom. Viajei com eles para a Amazonia no inicio do ano e não tive nenhum problema, inclusive na revisão após a viagem notei que nenhum dos parafusos perdeu o aperto inicial.

Eu optei pelo uso de espaçadores pois com os pneus 37", ao esterçar a direção o pneu tocava no feixe de molas e foi somente por isso que instalei, na verdade nunca gostei da idéia de ter de usar os espaçadores, pois poderia forçar demais as pontas de eixo ainda mais com um pneu grande e pesado como esse. Não fosse por isso estaria rodando sem os espaçadores.

No caso da sua Band com pneus 31" não acredito que teria problemas se usar os mesmos espaçadores(38mm), mesmo com o eixo traseiro não flutuante. Antes dos 37" eu rodei por quase 10 anos com pneus 33" viajando e fazendo trilhas sem eixo flutuante e nunca tive problemas de quebras em eixos ou diferenciais, os quais preservei sempre em dia com as manutenções.

Quais as medidas das suas rodas, sabe qual o offset?

Pergunto, pois ao invés dos espaçadores eu consideraria pneus maiores, 33" por exemplo. Fica muito bom na Band e te daria essa proteção lateral que vc quer, ficaria mais largo para erosoes, pois os 31" geralmente são 10,5 de largura e os 33" são 12,5...e ainda de quebra te daria uma maior altura/vao livre em relação ao solo...e isso conta bastante para o uso offroad!

Obrigado pelos comentários e desculpas pela demora na resposta, se precisar de algo é só chamar!

Abraço!

Guiga Tostes
27/09/2011, 16:57
Bánoite seu Guiga?
Bicho, já instalei o macrotorque na tras. e passei o kaiser p/ a diant.. Soquei um ekron 12.000lb(eu e meu tio enfiado debaixo da band um sábado inteiro!!), tb fizemos o suporte do estepe e galão fixado no chassis e para finalizar, com um amigo meu serralheiro, remodelei o bagageiro do teto fixando 4 milhas c/ grade. Curti o resultado:euforico:!!!! Agora na próxima sem., vou levar p/ o eletricista dar uma revisada nas instalações e planejo colocar o snorkel no lado direito(314) q eu e meus conselheiros como vc me ajudam a fazer!!! Mais um pouco quero compartilhar c/ vcs umas fotinhos da bandband( já são 1 ano e 7 meses de trabalho:semideia/investimentos:banido:/curtição:cool::cool:).
Forte abraço.

Fala Adriano, blz!

Que show hein cara, deve estar ficando demais a Band, parabéns!!! Demorou para abrir um tópico para ela!!!

Ah quero ver fotos da danada, manda ai!!!

Abração

rbata
27/09/2011, 18:35
Fala Rafa, tudo bem?

Os espaçadores que uso são de 38mm da marca AVM em aluminio, o produto é de qualidade(assim como os conjuntos de roda-livre da marca) é muito bom. Viajei com eles para a Amazonia no inicio do ano e não tive nenhum problema, inclusive na revisão após a viagem notei que nenhum dos parafusos perdeu o aperto inicial.

É, a empresa AVM me passa uma boa impressão apesar de nunca ter comprado produtos dela. E acho que o alumínio deve ser bem mais interessante do que o aço. Pois um espaçador de aço deve acrescentar pelo menos uns 5kg pra cada conjunto de roda/pneu.

Eu optei pelo uso de espaçadores pois com os pneus 37", ao esterçar a direção o pneu tocava no feixe de molas e foi somente por isso que instalei, na verdade nunca gostei da idéia de ter de usar os espaçadores, pois poderia forçar demais as pontas de eixo ainda mais com um pneu grande e pesado como esse. Não fosse por isso estaria rodando sem os espaçadores.
No caso da sua Band com pneus 31" não acredito que teria problemas se usar os mesmos espaçadores(38mm), mesmo com o eixo traseiro não flutuante. Antes dos 37" eu rodei por quase 10 anos com pneus 33" viajando e fazendo trilhas sem eixo flutuante e nunca tive problemas de quebras em eixos ou diferenciais, os quais preservei sempre em dia com as manutenções.

Quais as medidas das suas rodas, sabe qual o offset?

As rodas são de 15pol, tala 8pol, da Mangels, modelo direcional. Não tenho certeza mas o offset dela deve ser -25mm. Antes, quando comprei ela tinha pneus 35 mud General Grabber (porém lisos, sem nenhum cravo). Na dianteira não raspavam em nada, raspavam apenas internamente na traseira, e um pouco na chapa de acabamento do paralama (aquela que vc recortou).

Pergunto, pois ao invés dos espaçadores eu consideraria pneus maiores, 33" por exemplo. Fica muito bom na Band e te daria essa proteção lateral que vc quer, ficaria mais largo para erosoes, pois os 31" geralmente são 10,5 de largura e os 33" são 12,5...e ainda de quebra te daria uma maior altura/vao livre em relação ao solo...e isso conta bastante para o uso offroad!

Então, por enquanto não quero passar pra 33pol pois meus 31pol estão zerados ainda. Minha intenção quando acabarem os 31pol é já pular para um 35pol (pra ter um ganho mais expressivo de vão livre), fazer um upgrade de eixos flutuantes, bloqueio e algum upgrade pra dar mais espaço para os pneus (jumelos maiores ou SPOA como vc fez, se for necessário pra colocar os 35). Tudo de uma vez só... então vai ter que ficar pro ano que vem pra juntar mais dinheiro e planejar melhor.

E na realidade acho que me expressei mal. Não estou tão preocupado com as erosões... os 31 (10,5 de largura) até que enfrentam bem as trilhas aqui da região. O pessoal aqui anda com Willys original (e pneus Fronteira), então ando bem junto com eles. Meu objetivo principal é só proteger a lateral da viatura colocando os pneus um pouco pra fora.... assim consigo andar mais colado nos barrancos, mato e árvores sem detonar a lataria. Acho que o espaçador de 38mm vai ser a solução mais eficaz nesse momento com um investimento não tão alto e sem comprometer a mecânica tb.

Obrigado pelos comentários e desculpas pela demora na resposta, se precisar de algo é só chamar!

Abraço!

Imagina cara.... só te cobrei por MP pq achei que tinha passado desapercebido....rs
Agradeço sua opinião sobre os espaçadores! Vou tentar comprá-los ainda essa semana.
Já aproveito e instalo numa tacada só com os freios a disco da traseira que estão guardados a algumas semanas tb.

Amadeus_band
27/09/2011, 19:45
E aí Guiga não anda mais de Band, ou só não tira mais fotos? Hueheuheuhe.
Abraço!

Guiga Tostes
28/09/2011, 23:35
As rodas são de 15pol, tala 8pol, da Mangels, modelo direcional. Não tenho certeza mas o offset dela deve ser -25mm. Antes, quando comprei ela tinha pneus 35 mud General Grabber ...

E na realidade acho que me expressei mal. Não estou tão preocupado com as erosões... os 31 (10,5 de largura) até que enfrentam bem as trilhas aqui da região. O pessoal aqui anda com Willys original (e pneus Fronteira), então ando bem junto com eles. Meu objetivo principal é só proteger a lateral da viatura colocando os pneus um pouco pra fora.... assim consigo andar mais colado nos barrancos, mato e árvores sem detonar a lataria. Acho que o espaçador de 38mm vai ser a solução mais eficaz nesse momento com um investimento não tão alto e sem comprometer a mecânica tb.

Agradeço sua opinião sobre os espaçadores! Vou tentar comprá-los ainda essa semana.
Já aproveito e instalo numa tacada só com os freios a disco da traseira que estão guardados a algumas semanas tb.

Opa, entendi!

As suas rodas sao ideais e vc esta bem servido para usar diversas medidas de pneus, vai do 31 ao 37 com elas tranquilo e vao bem com os espacadores para o uso que vc pretende.

Bela lista de up grades, eh isso, devagar e sempre a Band vai ficando no jeito!

Sucesso ai na empreitada!

Abracao

Guiga Tostes
28/09/2011, 23:38
E aí Guiga não anda mais de Band, ou só não tira mais fotos? Hueheuheuhe.
Abraço!

Fala Amadeus, blz!

Pois eh tenho andado pouco com a Band...infelizmente, mas fotos em breve terei algumas para publicar pois finalmente instalei os jumelos articulados, um ponto de ancoragem monstro no parachoques traseiro e uma capinha/grelha(frescura) para os milhas que gostei bastante hehehe

Abracao

rbata
19/10/2011, 14:05
Fala Amadeus, blz!

Pois eh tenho andado pouco com a Band...infelizmente, mas fotos em breve terei algumas para publicar pois finalmente instalei os jumelos articulados, um ponto de ancoragem monstro no parachoques traseiro e uma capinha/grelha(frescura) para os milhas que gostei bastante hehehe

Abracao

Coloca as fotos aí Guiga!

To precisando de uns pontos de ancoragem tb... não curto muito usar o engate de bola para rebocar... qq dia vai dar m&#^@!

M-Beltrame
19/10/2011, 15:03
Quero ver as fotos tambem Guiga.
Posta ai umas com a suspa trabalhando!!!!

T+

hercilio.neto
29/10/2011, 21:28
Guiga,

Fotos da bandcruiser!

canzilao
30/10/2011, 19:12
Guiga que jumelos foram esses que vc instalou na azulona???
São aqueles importados que vc colocou la no email do grupo ??
Daqueles importados vc pode me nadar um link novamente pois quero dar uma olhada e se for o caso pedir um conjunto pois
to com um colega de la vindo e fica facil de pedir.
Abração.

Guiga Tostes
01/11/2011, 02:15
Ola Amigos,

desculpem pela demora na resposta...as coisas andam meio corridas por aqui...pena que nao para o lado da BandCruiser que tem andado meio devagar pois como eu ando fazendo os trabalhos nela e a falta de tempo levaram a pouca evolucao.

Mas vamos la, os jumelos instalados sao nacionais do tipo revolver(articulados) vide foto e foram instalados na traseira...e os jumelos traseiros foram transferidos para a dianteira por serem um pouco maiores e me deram um pouco mais de espaco no paralamas dianteiro...porem precisarei corrigir o caster. Ainda estou meio na duvida em manter ou nao os jumelos maiores na dianteira pois nunca curti muit jumelao na dianteira devido a alavanca que fazem forcando mais as longarinas...mas vamos ver no que da.

Ainda nao tenho fotos da suspa trabalhando com os novos jumelos traseiros pq os amortecedores ainda nao foram instalados...pois falta soldar os suportes...mas ja ja sai :mrgreen: ...

Segue tb uma foto do parachoques traseiro com o ponto de ancoragem, que eh na verdade um hitch receiver da Bestop com uma manilha grande...eh muito resistente pois eh feito a partir de uma barra maciça de ferro e foi instalado no local que ja estava pronto no parachoques feito pela Power Offroad.

Amanha posto fotos dos milhas dianteiros com as novas capinhas Hella(frescura)...e pretendo ja soldar o protetor de diferencial(tb da PowerOffroad) que ja esta comigo ha tempos aguardando para ser instalado.

Ps.: Elgen, os jumelos a que vc se refere(eu nao possuo), sao do tipo "anti inversao". Eles cumprem o papel de um jumelo normal, porem sao mais reforçados(Tri) e o reforço tb serve para impedir que o jumelo torça a sobre a mola em caso de articulações mais extremas. Segue o link: Shackle - Tri - Kits (http://coolfj40.stores.yahoo.net/shackletri.html)

Tenho postado pouco ultimamente mas estou sempre de olho e lendo o forum diariamente!

Abracos!

canzilao
01/11/2011, 04:46
Valeu Guiga.
A turbulenta vai ganhar jumelos especiais por conta do peso que vou adcionar na traseira com o tanque complementar, e esses que vc me mandou o link fica bacana na foto da toy vermelhinha, e deu pra ter uma ideia do tamanho real da peça.
Quanto ao ponto de ancoragem que vc instalou, achei a peça bem delicadinha né??
Assim de uma sutileza de um mastodonte no cio rsrsrs.

hercilio.neto
01/11/2011, 22:52
Guiga,
O jumelo revolver não torce, ou seja, não permite o movimento lateral do eixo?
Bem bacana esse parachoque.

Guiga Tostes
03/11/2011, 11:07
canzilao
Valeu Guiga.
A turbulenta vai ganhar jumelos especiais por conta do peso que vou adcionar na traseira com o tanque complementar, e esses que vc me mandou o link fica bacana na foto da toy vermelhinha, e deu pra ter uma ideia do tamanho real da peça.

Bacana Elgen, a Turbulenta promete!!!

=hercilio.neto;1560334]Guiga,
O jumelo revolver não torce, ou seja, não permite o movimento lateral do eixo?
Bem bacana esse parachoque

Fala Hercilio, tudo bem?

Este jumelo revolver somente "abre", torce, mas não rotaciona. O parachoques é aquele com suporte de estpe/galao/hilift feito pelo Giovani da Power Offroad! :concordo:

Aproveitando o post segue foto da nova capinha dos milhas Hella!

Assim que tiver mais novidades posto aqui!

Abrs

Fe_jipeiro
03/11/2011, 12:31
eheheh Eitaaa nóis... dá gosto de ver o capricho na BandCruiser.. ehehhehe...

Abssssss ...

eliasFerreira
03/11/2011, 13:47
Guiga, tudo bem?!

Vc pode me dizer qual o nome desse azul da sua viatura?
Tem algum código específico?

Obrigado.

Guiga Tostes
06/11/2011, 19:02
Guiga, tudo bem?!
Vc pode me dizer qual o nome desse azul da sua viatura?
Tem algum código específico?
Obrigado.

Fala Elias, tudo bem?

O azul é o Voodoo Blue, da Toyota FJ Cruiser2008/... o color code da Toyota é: 8T6
http://farm4.static.flickr.com/3500/3228377714_acb46f31b2_o.jpg

eheheh Eitaaa nóis... dá gosto de ver o capricho na BandCruiser.. ehehhehe...

Valeu Felippão, agora só falta abrir o tópico da sua Band...urgente!!!

Abração

canzilao
10/11/2011, 09:52
"Quero ter uma Bandeirante"... comprei a minha semana passada!
Coitado, mais um doido a ingressar no hospicio.
Seja bem vindo.

jaime_cj-5
11/11/2011, 16:54
oi... qual a vantagem de colocar esses jumelos artuculados? o amadeus me sugeriu e eu já estava indo comprar os jumelos originais para minha amanhã demanhã (pois está com uns grandes que ao que tudo endica deixam ela mais dura)... vou perder altura mas deixá-la mais macia... com esses articulados o que acontece?

abraço

Guiga Tostes
11/11/2011, 18:36
oi... qual a vantagem de colocar esses jumelos artuculados? o amadeus me sugeriu e eu já estava indo comprar os jumelos originais para minha amanhã demanhã (pois está com uns grandes que ao que tudo endica deixam ela mais dura)... vou perder altura mas deixá-la mais macia... com esses articulados o que acontece?

abraço

Jaime, esses jumelos servem para ganhar maior curso da suspensão em uso offroad mais forte e para que trabalhem adequadamente o ideal é combiná-los com amortecedores tb de curso maior(maiores que os originais).

No seu caso a melhor receita é utilizar jumelos originais(tamanho original) na dianteira e o chamado jumelo alto na traseira(tamanho maior). Pelo que pude ver nas fotos, a sua Band já tem jumelos altos na traseira, então seria só comprar os originais para a dianteira.

Ps.: Guarde os seus atuais jumelos dianteiros pois vc poderá usa-los na traseira um dia.

Abrs

jaime_cj-5
11/11/2011, 23:25
Jaime,
As caixas de roda traseiras são pequenas, quando se usa pneus maiores pega na lataria. Na dianteira os paralamas acomodam bem os pneus maiores e não precisa aumentar o tamanho dos jumelos.
Além do que, o cardã da tração dianteira é menor e aumento do jumelo interfere na inclinação do conjunto cardã/cruzetas.
A inclinação para a frente é praticamente imperceptível.
...
hum... então, tornar ela mais "macia" significa mais confortável? com os jumelos originais na frente? e mais, é melhor, para deixar ela mais confortável, esses jumelos traseiros como estão, como o Guiga falou? ou deixar original atrás também?

Guiga Tostes
14/11/2011, 11:53
...
hum... então, tornar ela mais "macia" significa mais confortável? com os jumelos originais na frente? e mais, é melhor, para deixar ela mais confortável, esses jumelos traseiros como estão, como o Guiga falou? ou deixar original atrás também?

Jaime,

o tamanho do jumelo traseiro não influencia no conforto mas sim no espaço(altura) para usar pneus maiores, por isso a maioria usa jumelos altos na traseira(grandes), já na dianteira os jumelos menores(originais) proporcionam maior conforto e forçam menos as pontas das longarinas do chassi.

Abraço

Guiga Tostes
13/12/2011, 19:25
Amigos,

finalmente consegui "testar" em um rampa improvisada, a articulação da suspa traseira após a instalação dos jumelos articulados e dos amortecedores de curso mais longo.

Inicialmente gostei do resultado, pois acredito que esteja bem próximo do máximo que se pode tirar de uma suspa com estrutura "original" sem partir para SPOA.

Como podem ver a dianteira que ainda está original(amortecedores e jumelo) e sem desconectar a barra estabilizadora, limita o curso...mas pouco pois o amortecedor original dianteiro abriu completamente. Por conta da dianteira não conseguimos fazer a traseira abir 100% mas foi quase.

Os próximos passos são: instalar os amortecedores de curso maior na traseira juntamente com a nova torre de fixação do amortecedor e aumentar em 5cm o batente da suspa dianteira para evitar que o pneu raspe no paralamas quando estiver no máximo da torção.

E como sem foto não tem graça...segue varias...hehehehe
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324760&d=1323811523
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324761&d=1323811523
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324762&d=1323811523
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324763&d=1323811523
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324764&d=1323811523

Guiga Tostes
13/12/2011, 19:36
Mais algumas fotos...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324765&d=1323811932
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324766&d=1323811932
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324767&d=1323811932
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324770&d=1323812174
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324769&d=1323811932

Abrs

Guiga Tostes
13/12/2011, 19:56
Aqui mais 2 fotos da instalação dos jumelos/amortecedores e reposicionamento do suporte inferior do amortecedor traseiro.

Com o macaco e cavalete conseguimos abrir 100% os jumelos e conferir que a medida do amortecedor ficou exata.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324773&d=1323813234
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324774&d=1323813234

Abrs

Daniel Gomes
13/12/2011, 21:08
Guiga parabêns pela band. cada dia mais vai virando uma Band. Impar...
abraço DANIEL

Cesar Machado
13/12/2011, 21:22
:palmas::palmas:

Um abração

Amadeus_band
13/12/2011, 23:26
Finalmente fotos nesse tópico! Rsrsrsrs.

Como sempre a BandCruiser está show!

Acho que eu sei quem deu a ideia de colocar os amortecedores no prato das molas, não sei se você lembra, rsrsrsrs.

Abraço!

valeriano
14/12/2011, 00:17
Faltaram as suas outras duas Bands no tópico. :P

eliasFerreira
14/12/2011, 08:12
Cada vez mais espetaculosa!

Guiga Tostes
14/12/2011, 20:40
Valeu Amigos: Dani, Cesar, Amadeus, Allan e Elias!

Demorou, mas esta etapa finalmente foi finalizada...e como sempre ainda falta muita coisa para fazer...mas isso faz parte da diversão e é a parte mais bacana de se possuir um 4x4 desse tipo!

* Amadeus, a solução ficou muito boa! Soldamos uma barra maciça ao prato das molas e o pino onde o amortecedor é fixado foi colocado no furo por pressão na prensa de 5t e depois soldado...acho que ali não quebra! hehehe

* Allan, as outras 2mini, são da família e estão guardadas a 7 chaves hehehe

Agora estou estudando jumelos articulados para a dianteira...mas teriam que ser menores(do mesmo tamanho ou pouca coisa maior que os originais quando fechados) para não prejudicar a dirigibilidade...Já estou pesquisando e se conseguir algo em breve posto aqui!

Abração

Fe_jipeiro
14/12/2011, 21:12
... Sem comentários ...

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Show de bola meu amigo !!!!

Agente se fala !!!

Abs...

Adriano Band
15/12/2011, 00:28
Seu Guiga,
Parabéns pela azulona!!!!! E continue a compartilhar seus conhecimentos e avanços na BANDCRUISER p/ aprendermos c/ vc!!!
Valeu e um forte abç.

estyvybeykr
15/12/2011, 10:08
Valeu Amigos: Dani, Cesar, Amadeus, Allan e Elias!

Demorou, mas esta etapa finalmente foi finalizada...e como sempre ainda falta muita coisa para fazer...mas isso faz parte da diversão e é a parte mais bacana de se possuir um 4x4 desse tipo!

* Amadeus, a solução ficou muito boa! Soldamos uma barra maciça ao prato das molas e o pino onde o amortecedor é fixado foi colocado no furo por pressão na prensa de 5t e depois soldado...acho que ali não quebra! hehehe

* Allan, as outras 2mini, são da família e estão guardadas a 7 chaves hehehe

Agora estou estudando jumelos articulados para a dianteira...mas teriam que ser menores(do mesmo tamanho ou pouca coisa maior que os originais quando fechados) para não prejudicar a dirigibilidade...Já estou pesquisando e se conseguir algo em breve posto aqui!

Abração

Guiga amigão meus parabens pela band, tá muitooooo show de bola.

E é sempre bom passar por aqui, fonte de novos conhecimentos e prejuizo nos bolsos Rs Rs Rs Rs Rs

Forte abraço.

Estevão

cristiano
15/12/2011, 10:27
Guiga

Você está de parabéns pela máquina!! Realmente é um exemplar belíssimo...

Eu infelizmente parei de preparar minha Band para o offroad pesado, estou preferindo investir num Willys para isso.

Deixei eu te perguntar, não pude deixar de reparar na flange do snorkel, como foi feita? compra-se pronta?

Já está na hora de você fazer um quick disconnect nessa barra estabilizadora...

Odair73
18/12/2011, 17:13
Fala véio....faltou vc com sua Band em Ariranha, a minha tá muito "comportada"...
Mas foi bom.....Agora é em Serrana....

Luiz Felipe Moraes
19/12/2011, 01:16
Já disse isso antes e vou repetir, para mim essa é a toyota mais linda do Brasil! Muito bom gosto! Parabéns seu carro esta cada vez melhor!

Guiga Tostes
20/12/2011, 19:09
Obrigado aos amigos pelos elogios e comentários!!! Devagar e sempre vou tentando melhorar as coisas na Band...isso sem contar os REtrabalhos que surgem :mrgreen:

Guiga

Você está de parabéns pela máquina!! Realmente é um exemplar belíssimo...

Eu infelizmente parei de preparar minha Band para o offroad pesado, estou preferindo investir num Willys para isso.

Deixei eu te perguntar, não pude deixar de reparar na flange do snorkel, como foi feita? compra-se pronta?

Já está na hora de você fazer um quick disconnect nessa barra estabilizadora...

Fala Cristiano!

Eu tb espero um dia ter o meu Willys 42, sem duvida é um belo brinquedo!

A flange do snorkel foi fabricada em uma oficina aqui da cidade que trabalha com tubos de inox, é relativamente simples, curva de 3" soldada ao anel de fixação. Entre o anel e a lataria vai uma borracha redonda que cortamos "artesanalmente".

Já estou estudando o quick disconnect, na verdade já existe a solução que foi muito bem elaborada pelo Elmer aqui do forum. Agora é só ter tempo para reproduzir!

Segue fotos da curva do snorkel.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=325581&d=1324415389
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=325582&d=1324415389
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=325583&d=1324415389
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=325584&d=1324415389

Abrs

canzilao
20/12/2011, 21:19
Maquina linda essa azulona.
Grande abraço Guiga.

Guiga Tostes
23/12/2011, 15:47
Maquina linda essa azulona.
Grande abraço Guiga.

Valeu Elgen!

Em 2012 com certeza conseguiremos marcar nossa gelada ai em GYN estarei por ai por umas 2 semanas em maio.:brinde:

Agora mudando de assunto...vi uma foto da Band do Maik acampando com a barraca de teto e fiquei com saudade desse lugar...espero em 2012 poder usar mais a minha...nem que seja para brincar de "cabaninha" com a patroa :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=325872&d=1324662412

Abrs

rbata
23/12/2011, 19:16
Guiga, por curiosidade, qual o motivo de fazer um "quick disconnect" para o snorkel ???

canzilao
24/12/2011, 10:21
Guiga me tira uma duvida aqui:
A sua Azulona tem motor 314 com turbo, e vc fez alguma preparação nele pra entrar com o turbo ou é só a turbina e o intercoller mesmo??
Te pergunto pois como vou turbinar a minha e penso em fazer um jet cooler (caso o 314 comporte) pra ficar mais confiavel, e a depender desse custo vou partir pra colocar um 364LA diratão que ai nao fica sombra de duvidas no asfalto.
Guiga eu devo ir a Itápolis segunda feira, e caso consiga terminar o que vou fazer la no mesmo dia dai vou dar uma passada ai em Barretos no aeroporto ao menos pra lhe dar as felicitações de ano novo se vc for estar por ai, estou indo no aviao do patrão.
Grande abraço e um feliz Natal.

Guiga Tostes
24/12/2011, 13:46
Guiga, por curiosidade, qual o motivo de fazer um "quick disconnect" para o snorkel ???

Fala Rafael,

o "quick disconnect" na verdade é para a barra estabilizadora, que no asfalto proporciona uma melhor estabilidade...mas na trilha acaba por limitar o curso da suspensão dianteira. Com isso, para evitar de ter de desmontar e montar a barra estabilizadora a cada trilha, fazer um sistema "quick disconnect" facilita a vida, com ele vc anula(disconecta) o trabalho da barra e facilmente reconecta após a trilha.

Abrs

Guiga Tostes
24/12/2011, 14:15
Guiga me tira uma duvida aqui:
A sua Azulona tem motor 314 com turbo, e vc fez alguma preparação nele pra entrar com o turbo ou é só a turbina e o intercoller mesmo??
Te pergunto pois como vou turbinar a minha e penso em fazer um jet cooler (caso o 314 comporte) pra ficar mais confiavel, e a depender desse custo vou partir pra colocar um 364LA diratão que ai nao fica sombra de duvidas no asfalto.
Guiga eu devo ir a Itápolis segunda feira, e caso consiga terminar o que vou fazer la no mesmo dia dai vou dar uma passada ai em Barretos no aeroporto ao menos pra lhe dar as felicitações de ano novo se vc for estar por ai, estou indo no aviao do patrão.
Grande abraço e um feliz Natal.

Fala!!!

Me liga então, pois estarei aqui na segunda sim e posso levar a Band lá para vc ver!

Quanto ao motor, sim, o meu é o OM314(608) turbo intercooler todo original por dentro, o unico diferencial sao os pistoes de 3 canaletas. Em breve o motor vai ganhar novos bicos injetores usados nos motores MB turbinados de fábrica(aprox 15% mais vazao) e com isso ganharemos mais um pouquinho de potencia. O meu motor quando foi turbinado estava com menos de 10mil km.

Se for investir na preparação de um MB OM314 eu não iria muito alem disso: turbo/intercooler/escape dimensionado/bicos, considerando a relação custoXbeneficioXconfiabilidade.

Agora se quiser mais ou algo mais nervoso, o ideal é partir direto para um OM364 LA turbo intercooler, um Cummins ou o MWM 6cc turbo intercooler...mas ai estaremos falando de cifras mais altas $.

Se o seu 314 estiver em ordem e "saudável" invista nele para uma preparação básica e tenho certeza de que será feliz.

Na segunda te levo para dar uma volta na Band e vc poderá sentir o desempenho para uma melhor avaliaçao.

Vc precisa colocar a sua Band para andar e ai sim ir decidindo as próximas alteraçoes mecanicas e mais cruciais...eu sei o que é ficar com o carro na oficina por muito tempo e a cabeça fervilhando de idéias e vontades... muitas delas na pratica tornam-se menos necessárias e outras mais...entende? Por isso vc precisa começar a rodar e sentir a sua Band para por ir fazendo esses ajustes ao seu gosto.

Conheço alguns toyoteiros que nao tem a menor vontade de turbinar suas Bands, outros nao fazem questao de direçao hidraulica e freios a disco...e por ai vai.

Conversamos mais pessoalmente!

Abracao

Cesar Machado
24/12/2011, 15:44
Esse motor 314 do Guiga, é bom pra KCT.
Só vá experimentar se estiver com grana pro upgrade,
senão é capaz de se enrolar, pois certamente vc vai querer um igual...:rolleyes:

um abração

valeriano
25/12/2011, 01:41
Conheço alguns toyoteiros que nao tem a menor vontade de turbinar suas Bands, outros nao fazem questao de direçao hidraulica e freios a disco...e por ai vai.

Eu nunca tive vontade de turbinar minha Band e continuo com pouca vontade ainda. Mas confesso que depois que a Maria deu uma engordada, comecei a pensar no caso.
Afinal ultrapassar um caminhão de 30m numa estrada não duplicada, com uma Band de mais de 2.500kg com o motor original, as vezes é uma adrenalina grande.
Mas antes de cogitar um turbo, tenho diversas outras prioridades pra fazer. Principalmente a porcaria do suporte de estepe, que há mais de 1 ano e meio que eu to rodando sem pneu sobressalente. Só jogo ele dentro do carro quando vou viajar de verdade.
Se tudo der certo, em Janeiro/Fevereiro ele fica pronto. Assim que a Maria sair do estaleiro.

hercilio.neto
25/12/2011, 11:54
No outro jipe (Intrépido) tinha motor OM314 sem turbo. A Band Branca tem motor OM364 com turbina. É outro carro. Muito mais forte.
Vários amigos me disseram que não tem tanta diferença entre os motores, a diferença é a turbina.

estyvybeykr
25/12/2011, 13:32
Eu nunca tive vontade de turbinar minha Band e continuo com pouca vontade ainda. Mas confesso que depois que a Maria deu uma engordada, comecei a pensar no caso.
Afinal ultrapassar um caminhão de 30m numa estrada não duplicada, com uma Band de mais de 2.500kg com o motor original, as vezes é uma adrenalina grande.
Mas antes de cogitar um turbo, tenho diversas outras prioridades pra fazer. Principalmente a porcaria do suporte de estepe, que há mais de 1 ano e meio que eu to rodando sem pneu sobressalente. Só jogo ele dentro do carro quando vou viajar de verdade.
Se tudo der certo, em Janeiro/Fevereiro ele fica pronto. Assim que a Maria sair do estaleiro.
Pois é Guiga vamos dar uma desorganizada no seu topíco denovo.

Valeriano estou tambem nesse dilema da procura por um suporte de estepe, até achei um que parecia ser BBB (bom, bonito, barato) mas segundo informações o fabricante tá quebrado e não consegue cumprir seus compromissos. (Fora de Estrada - Eduardo). Então se conseguir algo e puder dar um alô!

estyvybeykr
25/12/2011, 13:53
No outro jipe (Intrépido) tinha motor OM314 sem turbo. A Band Branca tem motor OM364 com turbina. É outro carro. Muito mais forte.
Vários amigos me disseram que não tem tanta diferença entre os motores, a diferença é a turbina.

É isso ai Hercilio as Bands com o OM314 + câmbio 04 marchas seco ou 04 marchas sincro ficam muito fortes, verdadeiros arados. Mas se mudar esta configuração como fiz na minha: Motor OM314 aspirado + câmbio 05 marchas + relação 10x37 + pneus 33"12.5 15 fica muito xoxa.

Já nas Bands com OM364 aspirado + câmbio 05 marchas e relação 10x37 mesmo com 33" de pneus, não fica xoxa.

Por esses e por outros é que o ideal é turbinar e intercoolar principalmente os OM 314.

Mais uma vez Guiga.

Forte abraço e Boas Festas.

Estevão

valeriano
26/12/2011, 00:21
Pois é Guiga vamos dar uma desorganizada no seu topíco denovo.

Valeriano estou tambem nesse dilema da procura por um suporte de estepe, até achei um que parecia ser BBB (bom, bonito, barato) mas segundo informações o fabricante tá quebrado e não consegue cumprir seus compromissos. (Fora de Estrada - Eduardo). Então se conseguir algo e puder dar um alô!

Eu não estou comprando um suporte de estepe.
Eu projetei meu próprio suporte de estepe, pois será um suporte duplo, como esse:
Dual Wheel Carriers - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2Rp8aMkVWhw)

Eu já tenho um suporte assim na Maria, mas ele ficou muito subdimensionado e a dobradiça não está aguentando.
O que fiz agora foi comprar dobradiças com a Power Off-Road, que são iguais as usadas no suporte da BandCruiser.
O que está faltando agora é dobrar a chapa (pois o para-choque atual é muito fino pra aguentar os dois estepes), soldar a dobradiça e soldar os braços do suporte.
O meu projeto é ligeiramente diferente do feito pelo Giovani (que fez o projeto do Guiga), para evitar o balanço do pneu durante o deslocamento.

Falta eu ter tempo pra fazer tudo, pois já tenho as peças, os profissionais pra fazer e a grana. Mas a metalúrgica que vai virar a chapa fica a 60km da minha casa e o soldador também e to sem tempo pra fugir do trabalho e levar tudo lá pra eles.

canzilao
26/12/2011, 23:26
Guiga não consegui sair da fazenda no domingo e estou agora em Goiania, se não enrolar nada nos cabelos das pernas aqui, consigo passar em Barretos amanha ainda.
Grande abraço.

junior888
27/12/2011, 09:41
Mais algumas fotos...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324765&d=1323811932
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324766&d=1323811932
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324767&d=1323811932
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324770&d=1323812174
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324769&d=1323811932

Abrs
Nossa, que inveja, talvez um dia a minha fique assim também, hehe, os pneus 37" então, nem se fala, dão outro visual para a band.
Parabéns.

canzilao
28/12/2011, 22:13
Guiga infelizmente abortaram minha ida a São Paulo no momento da decolagem pois um colega que trabalha na empresa sofreu uma intoxicação com agrotoxico e fiquei de stand by pra busca-lo na Bahia, e no final das contas não fiz nem um e nem outro.
Estou indo pra Bahia iniciar minha safra, agora vão ser 6 meses de rala até o final da safra.
Grande abraço e um 2012 repleto de saude pra vc e toda sua familia.

jaime_cj-5
29/12/2011, 13:37
Guiga...

lembra daquela foto que tinha num site? que te mandei e até tu não sabia que estavm usando e tal? que aparecia a tua Band de frente numa lama só? tu tens ela? se tens, poderia postar aqui? fui procurar e vi que o dominio do site saiu do ar... e aquele foto é muito boa!

Guiga Tostes
31/12/2011, 11:23
Guiga...

lembra daquela foto que tinha num site? que te mandei e até tu não sabia que estavm usando e tal? que aparecia a tua Band de frente numa lama só? tu tens ela? se tens, poderia postar aqui? fui procurar e vi que o dominio do site saiu do ar... e aquele foto é muito boa!

Fala Jaime,

tenho sim e com os devidos créditos ao fotógrafo, segue abaixo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=326550&d=1325337797

Abração e boas festas!

jaime_cj-5
31/12/2011, 12:17
Fala Jaime,

tenho sim e com os devidos créditos ao fotógrafo, segue abaixo.

Abração e boas festas!
..

Obrigado... eu estava explicando aqui para o pessoal do escritório como "veio a vontade" de ter uma Band... aí quando fui mostrar o site de peças (estava procurando peças para o meu Jeep quando entrei naquele site e quando vi a capa, que era essa foto, e pensei : "quero ter uma Bandeirante")... e quando fui mostrar o site para o pessoal estava fora do ar, então fui procurar a foto no meu computador e também não achei (sorte que conheço o dono da Band..rs...)

abraço e bom final de ano

hercilio.neto
01/01/2012, 23:17
Guiga,
essa foto é antes da reforma, né?
Sem dúvida a Band mais show daqui do fórum.

Glauco mendes
01/01/2012, 23:26
Realmente que baita momento, show de bola esta foto!! me diga guiga chegou a ficar no peludo ou passou bem??

Abs...

Guiga Tostes
05/01/2012, 00:03
Guiga,
essa foto é antes da reforma, né?
Sem dúvida a Band mais show daqui do fórum.

Grande Hercílio! Sim essa foto foi antes da penultima incursão(pintura e caixa de rodas traseira fase 1 rsrsrs) aos poucos vamos melhorando a Band...ainda falta muita coisa...alias em qual jipe não falta né :mrgreen:

Realmente que baita momento, show de bola esta foto!! me diga guiga chegou a ficar no peludo ou passou bem??

Abs...

Fala amigo Glauco!

Cara esse momento foi uma quase braçada, mas passei sozinho... eu era o ultimo da fila e estava aguardando minha vez de passar em um atoleiro, que não era o da foto, pois o pessoal contornou e não entrou nele e eu meio "desligado" entrei...e atolou não ia para frente e nem para o lado...ensaiei uma ré de leve e nada(não tinha bloqueios na época)...era a primeira trilha com os pneus 33" 3K e eu ainda não tinha real conhecimento do potencial dos bichinhos na prática(são monstros)...até que alguém gritou: "ré de novo, mas acelera essa merd*!!!"rsrsrs ....ai saiu para trás...então, reduzi, alinhei, dei mais gás e parti pra dentro novamente...e ai passei fazendo essa lambança ai da foto!:cool:

Nessa trilha o guincho foi e voltou intacto, apesar da cinta já estar a disposição na dianteira pronta para o uso!

Abrs

maikpenner
05/01/2012, 11:46
Olá Guiga,

a foto que você deve ter visto da barraca, foi uma tirada em Torres com o celular... :parede:

Chegando no Uruguai, acampamos ao lado do Rio Yaguarón... :dance:
Essa foto ficou melhor que a do celular... hehehe
Segue ai pra inspiração...

Podíamos pensar para esse ano um ANT (Acampamento Nacional de Toyoteiros)... hehe
Juntar a turma dos acamps...

Abraços
Maik

Guiga Tostes
05/01/2012, 15:45
Olá Guiga,

a foto que você deve ter visto da barraca, foi uma tirada em Torres com o celular... :parede:

Chegando no Uruguai, acampamos ao lado do Rio Yaguarón... :dance:
Essa foto ficou melhor que a do celular... hehehe
Segue ai pra inspiração...

Podíamos pensar para esse ano um ANT (Acampamento Nacional de Toyoteiros)... hehe

Abraços
Maik

É uma boa idéia Maik!

Ah, parabéns pela viagem e registro fotográfico!

Abrs

hercilio.neto
05/01/2012, 22:32

Vale barraca iglu?

Arthur.Baja
05/01/2012, 23:41
Guiga sua band ta cada dia mais show de bola.. parabéns mesmo!!
Só por curiosidade tem como vc postar fotos do interior dela ? ja procurei mas nunca achei rsrs
Obrigado!
Abraço!!

Guiga Tostes
07/01/2012, 18:48
Vale barraca iglu?

Claro que vale, o importante é participar e principalmente acampar! :concordo:

Guiga sua band ta cada dia mais show de bola.. parabéns mesmo!!
Só por curiosidade tem como vc postar fotos do interior dela ? ja procurei mas nunca achei rsrs
Obrigado!
Abraço!!

Fala Arthur, obrigado pelas palavras!

Quanto ao interior da BandCruiser, posso dizer que é bem modesto e funcional...para não dizer espartano e somente com o essencial :mrgreen:

Eu ainda não tive tempo($) para poder me dedicar ao interior como gostaria/deveria...mas já tenho todo o projeto em mente. Mas já que estamos falando disso...posso dizer que no final de ano tive uma grata surpresa ao visitar meu Tio Toyoteiro e encontrar um par de bancos traseiros dobraveis(no estilo Land Defender) no interior de uma Engesa que ele pretende restaurar...e esses bancos não farão parte do projeto...logo serão meus :mrgreen: :cool:

O futuro projeto interno inclui: gaiola ou santo antonio, a reforma dos bancos dianteiros ou novos, a volta dos cintos de segurança retrateis de 3 pontos, a finalização do forro do teto e o console central/porta objetos. Como é um carro para o fora de estrada resolvi abrir mão de um acabamento mais refinado e demais forrações.

Mas vamos aos que interessa...segue algumas fotos do ano passado que tenho aqui no momento do interior da viatura, tanto que uma delas é de quando estávamos na Expedição Transamazonica Challenge.

Ah...lembrando que atualmente a traseira encontra-se sem banco.:oops:

Abrs

Cesar Machado
09/01/2012, 07:45
Eu conheço aquelas botas sujas de barro... he he he he

E por falar em fotos e botas, cadê as do jipe com os sapatos novos?

Um abração

Guiga Tostes
09/01/2012, 17:35
Eu conheço aquelas botas sujas de barro... he he he he

E por falar em fotos e botas, cadê as do jipe com os sapatos novos?

Um abração

Hehehe foi bom de mais, bota suja de lama pro 15 dias direto!!!

As fotos da Band com "sapato social" postarei em breve...tô fazendo mais alguns ajustes nela e na sequencia postarei!

Abração

Cesar Machado
09/01/2012, 17:40
tipo MUD - tamanho 35''

Tu tá de sacanagem...
:lol:

Um abração

jaime_cj-5
14/01/2012, 12:24
Guiga... fiz um passseio segunda passada que saiu uma foto interessante... quem sabe não compete com aquela foto sua que sempre comento... pela "melhor foto de band do fórum"... rs... de 2008 eu acho a tua foto... tá lá na http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/97831-essa-e-minha-bandeirante-agora-e-com-voces-5.html#post1607575

abraço

Guiga Tostes
14/01/2012, 19:48
Guiga... fiz um passseio segunda passada que saiu uma foto interessante... quem sabe não compete com aquela foto sua que sempre comento... pela "melhor foto de band do fórum"... rs... de 2008 eu acho a tua foto... tá lá na http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/97831-essa-e-minha-bandeirante-agora-e-com-voces-5.html#post1607575

abraço

Fala Jaime!

Acompanhei suas fotos lá no tópico, muito bacana a viagem! Belas paisagens e a Band dando show! :concordo:

Abração

Arthur.Baja
15/01/2012, 22:40
Guiga o interior dela já está bem bonito!!!
Simples mas bonito!
Posso te dar uma dica na iluminação ? fiz na minha e melhorou muito pra dirigir de noite
Coloque uma Fita Strip de led dentro do painel igual essa foto abaixo,tem de 24 ou 48 leds,ilumina muito..uma luz bem suave.
E use lampadas de leds tem umas com 5 leds smd q ilumina muito bem e para todos os lados.

Se puder compre pelo ebay,sai muito mais barato!!
http://i373.photobucket.com/albums/oo175/xenonguru/DSCF2530.jpg
http://www.vista24.biz/ebay/zpicsa/v2bw2314.jpg

E posta logo as fotos da Band com os novos sapatos rsrs

Abraço!

Guiga Tostes
16/01/2012, 14:26
Guiga o interior dela já está bem bonito!!!
Simples mas bonito!
Posso te dar uma dica na iluminação ? fiz na minha e melhorou muito pra dirigir de noite
Coloque uma Fita Strip de led dentro do painel igual essa foto abaixo,tem de 24 ou 48 leds,ilumina muito..uma luz bem suave.
E use lampadas de leds tem umas com 5 leds smd q ilumina muito bem e para todos os lados.

Se puder compre pelo ebay,sai muito mais barato!!
[
E posta logo as fotos da Band com os novos sapatos rsrs

Abraço!

Fala Arthur, se tivesse combinado não daria certo...acabaram de chegar as minhas lampadas de LED, vou trocar todas do painel e dos manômetros, depois que tiver tudo instalado posto fotos aqui. Valeu a dica!

Quanto as fotos da Band mais comportada, quase "australiana" e de sapatos sociais...bem, não eram para ser essas mas... ai vão!

Em relação a mudança só posso dizer que, apesar do visual mais manso com os 35"(que mais parecem 33" por conta da maior abertura dos paralamas) ganhei outro carro para uso misto(cidade, trilhas médias/distantes e expedições), ficou mais confortável/macia, o ruido dos pneus é bem menor que dos 37"...e na estrada acelerei até 130km/h com 2900rpm sem vibração nenhuma, ZERO, ou seja dá para rodar entre 100-110km/h(2400rpm) de cruzeiro na boa e com folego para as ultrapassagens...mesmo com a relação curta que uso (4,11:1)...o giro fica um pouco alto mas longe da linha amarela do conta giros... ...e para trilhas sigo com o jogo de 37" em rodas com beadlock.

Por hora sigo sonhando com o dia de poder ter($) esses BF KM2 na medida 37" R17 montados para este mesmo uso dos atuais 35", vai ficar na configuração ideal e até mais solta na estrada! :twisted:

Abrs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=328419&d=1326731022
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=328421&d=1326731022
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=328420&d=1326731022
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=328423&d=1326731022
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=328422&d=1326731022

Cesar Machado
16/01/2012, 15:24
:palmas:

Ficou muito bom.
Aliás, como já te disse, prefiro desse jeito...

Um abração

jeisonk
16/01/2012, 15:31
Guiga, ficou jóia assim, nem trocaria pelos 37x17 para esse propósito.

Abraços

M-Beltrame
16/01/2012, 15:31

Ficou muito bom.

Um abração
Desse jeito ficou bom mesmo :palmas::palmas:.
Acho ate que ornou mais com a band:campeao:

Em tempo: O pneu é 35 -12 mas qual é a tala da roda?

T+

Glauco mendes
16/01/2012, 21:03
E agora gostei das duas opções hehehe, muito legal guiga!!! cara vc esta usando os amortecedores dianteiros com maior curso? chegou a mexer nos suportes?

Abs...

feitosac
17/01/2012, 00:07
Guiga, muito linda sua Band com os 35, Parabens.
Abs.

Arthur.Baja
17/01/2012, 09:08
Ficou Show de bola..parece pequeno pq estamos acostumados em ver ela com os 37 tipo Hot Wheels kkkkk

Abs..

Guiga Tostes
20/01/2012, 17:17
Ficou muito bom.
Um abração

Guiga, muito linda sua Band com os 35, Parabens.
Abs.

Valeu amigos Cesar e Feitosa, a cada dia estou curtindo mais a nova configuração que além do visual deu outro gás para a viatura!

Guiga, ficou jóia assim, nem trocaria pelos 37x17 para esse propósito.
Abraços

Grande Jeison! Pensando com a razão vc está 200% certo...mas vc conhece aqueles duendes offroad que ficam botando lenha na fogueira para irmos para o "mal caminho"...ai já viu! :mrgreen: Mas mesmo assim pretendo curtir bastante a nova configuração antes de mudar...por hora a duvida que paira no ar é: vender ou não vender os 5 Creepy 37"... :pensativo:

Ficou Show de bola..parece pequeno pq estamos acostumados em ver ela com os 37 tipo Hot Wheels kkkkk
Abs..

Hehehe Hot Wheels foi boa, valeu!!!!...eu tb já estou me acostumando com o novo visual, tá muito boa de andar!

Desse jeito ficou bom mesmo
Acho ate que ornou mais com a band
Em tempo: O pneu é 35 -12 mas qual é a tala da roda?
T+

Fala Beltrame, valeu pelo comentário!!! As rodas são 15X8

E agora gostei das duas opções hehehe, muito legal guiga!!! cara vc esta usando os amortecedores dianteiros com maior curso? chegou a mexer nos suportes?
Abs...

Grande Glauco!

Os suportes ainda não foram modificados e precisarão ser urgente! Pensamos em varias formas e trocas, mas estamos inclinados e fazer algo utilizando o original...dessa vez a coisa vai, pois o curso para cima antes de dar batente está ridículo, menos de 2"...com isso só tenho andado no asfalto e evitando solavancos para não dar fim de curso. Teremos que aumentar esse espaço para ao menos 5"ou 6" no total que é a distancia ideal.

Eu montei os dianteiros antes de ter acertado os suportes mais no intuito de checar se precisaria desviar o amortecedor da barra da direção pois tinha visto que em algumas Bands com amortecedores Racho ou Procomp que tem o formato similar aos meus, a barra ficava raspando no amortecedor...na minha Band curiosamente não raspa mesmo quando torce. Mas por preaução o novo suporte afastará o amortecedor mais alguns cm da barra. Já na traseira o reposicionamento dos amortecedores ficou excelente!

Segue foto de como está na dianteira em relação a barra.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=329086&d=1327087006

Abrs

Glauco mendes
20/01/2012, 21:27
Blz Guiga eu estou na mesma situação, no meu caso uso rancho e a distancia da barra esta como esta da sua foto porem vou ter que mexer nos suportes modificando a altura, pois os amortecedores estão sem curso....

Abs....

Guiga Tostes
21/01/2012, 15:17
Blz Guiga eu estou na mesma situação, no meu caso uso rancho e a distancia da barra esta como esta da sua foto porem vou ter que mexer nos suportes modificando a altura, pois os amortecedores estão sem curso....
Abs....

Fala Glauco!

Então estamos no mesmo barco, vcs já pensaram em alguma solução, tem algo em vista?

Por hora estamos pensando em usar a torre original e tornear uma peça(bloco maciço de aluminio ou ferro) para fazermos uma especie de espaçador, usando a furação original do chassi e fixando a torre original nesta peça. Sugeri esta solução ao meca e ele disse que concorda e vamos tentar fazer à partir da semana que vem...vamos ver se vai vingar...e se o projeto vai andar, pois aqui o processo é lento :mrgreen:

Abrs

alexandre diniz
22/01/2012, 22:48
kct ... a tempos fora do forum voltei e matei saudades

e to colocando a leitura e dia claro q vendo as fotos tbemmmm

a band ta um espatáculo um sonho de consumo para todos amantes do 4x4.... causa uma inveja boa mas causa kkk

abraços amigo Guiga

e de comportada n tem nada só ta mais sociavel kkk

Glauco mendes
12/02/2012, 22:37
Fala Glauco!

Então estamos no mesmo barco, vcs já pensaram em alguma solução, tem algo em vista?

Por hora estamos pensando em usar a torre original e tornear uma peça(bloco maciço de aluminio ou ferro) para fazermos uma especie de espaçador, usando a furação original do chassi e fixando a torre original nesta peça. Sugeri esta solução ao meca e ele disse que concorda e vamos tentar fazer à partir da semana que vem...vamos ver se vai vingar...e se o projeto vai andar, pois aqui o processo é lento :mrgreen:

Abrs

Guiga referente aos amortecedores eu até pensei em aumentar os suportes só que fazendo algo semelhante a base usando chapa no mesmo molde dos originais... mas estou passando por aqui para tirar uma duvida, li acima vc comentando sobre pneus 17 na band, eu tenho um jg de 315x17" MUD modelo KL-71 da Kunho, sera que ficaria bom montados nas rodas 17x9" USwelld?

Abs....

Guiga Tostes
13/02/2012, 20:43
Guiga referente aos amortecedores eu até pensei em aumentar os suportes só que fazendo algo semelhante a base usando chapa no mesmo molde dos originais... mas estou passando por aqui para tirar uma duvida, li acima vc comentando sobre pneus 17 na band, eu tenho um jg de 315x17" MUD modelo KL-71 da Kunho, sera que ficaria bom montados nas rodas 17x9" USwelld?
Abs....

Fala Glauco!

o suporte do amortecedor começou a tomar forma por aqui...o meu meca mudou de ideia e contra ao que eu havia pensado e solicitado, está agora trabalhando em uma peça toda artesanal, muito reforçada que será encaixada e fixada na torre original. A primeira vista achei que ficaria meio gambiarra...mas após ver ao vivo comecei a levar mais fé na idéia dele...vamos ver como vai ser o resultado final. Se der certo o lado bom é que toda a estrutura original permanecerá intacta.

Quanto as rodas USwheels 17X9 nos pneus 315, acredito que sim, ficará bom...belo conjunto!

Por hora($) o projeto de rodas R17 para a Band, foi lá para o final da lista de prioridades...:-?

Mas é isso aí...vamo q vamo!!! Assim que tiver fotos da Band posto por aqui!

Abrs

Odair73
01/04/2012, 15:34
Fala dr. Guiga.....quanto tempo , vou atualizar a leitura, Abrçs.......

Lobo-da-Trilha
02/10/2012, 18:06
Fala Glauco!

o suporte do amortecedor começou a tomar forma por aqui...o meu meca mudou de ideia e contra ao que eu havia pensado e solicitado, está agora trabalhando em uma peça toda artesanal, muito reforçada que será encaixada e fixada na torre original. A primeira vista achei que ficaria meio gambiarra...mas após ver ao vivo comecei a levar mais fé na idéia dele...vamos ver como vai ser o resultado final. Se der certo o lado bom é que toda a estrutura original permanecerá intacta.

Quanto as rodas USwheels 17X9 nos pneus 315, acredito que sim, ficará bom...belo conjunto!

Por hora($) o projeto de rodas R17 para a Band, foi lá para o final da lista de prioridades...:-?

Mas é isso aí...vamo q vamo!!! Assim que tiver fotos da Band posto por aqui!

Abrs

Prezado Guiga Tostes,

Acho que eu vi a tua band em um video no youtube da transamazônica, simplesmente animal sem dúvida alguma é uma das bands mais sinistras que eu já vi, depois me confirma se era mesmo a tua band, fiquei impressionado com ela e espero um dia a minha band longa 78 fique parecida com a sua, to trabalhando arduamente pra isso, mas quero que ela fique mais estradeira do que 100% off-road.

Parabéns pela viatura.

Abcs

Guiga Tostes
04/10/2012, 12:15
Prezado Guiga Tostes,

Acho que eu vi a tua band em um video no youtube da transamazônica, simplesmente animal sem dúvida alguma é uma das bands mais sinistras que eu já vi, depois me confirma se era mesmo a tua band, fiquei impressionado com ela e espero um dia a minha band longa 78 fique parecida com a sua, to trabalhando arduamente pra isso, mas quero que ela fique mais estradeira do que 100% off-road.

Parabéns pela viatura.

Abcs

Fala meu amigo Lobo, blz?

Tem alguns videos da Band lá na Transamazônica sim e aqui no tópico, algumas paginas atrás tem videos, fotos e relatos da viagem tb! Posta aqui o link do video que vc assitiu para eu te confirmar se é a BandCruiser :concordo:

Eu tenho acompanhado o tópico da sua verdona, está muito bacana, bela Band! Te digo que com dedicação e muita paciência vc vai deixando ela ao seu gosto e no final valerá muito a pena! Com a minha já são 12 anos de casamento e muita coisa foi feita, aos poucos, durante esse período e ainda falta bastante coisa...é sem fim hehehe

Obrigado pelas palavras e precisando de alguma coisa relacionada a Bands é só chamar!

Abraço

Guiga Tostes
22/10/2012, 01:22
Tirando a poeira do tópico...

Algumas fotos da BandCruiser fazendo topless aguardando a chegada do verão e do sto antônio importado de Minas Gerais.

Mais fotos em breve!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=376579&d=1350876153http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=376577&d=1350876132http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=376576&d=1350876125http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=376578&d=1350876144http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=376575&d=1350876117

uvantuil
22/10/2012, 07:42
Band muito linda! Parabens!!!

eliasFerreira
22/10/2012, 07:59
Reitero. Essa é "A TOYOTA"! :palmas:

hercilio.neto
22/10/2012, 22:00
Aêê Guiga.
Desde que você adaptou a porta traseira que esperamos pra ver esse topless.
Muito Chic.

Mauricio Rotta
23/10/2012, 10:11
Fala sério, que toyota filé, parabéns pela barca, sou Jeepeiro mas se um dia eu for trair a Willys sem dúvida será com uma Bandeirantes. Tenho certeza que a Willys não se sentirá humilhada mas sim lisongeada!

Ps: Ja tenho uma toyota na garagem... hehehehehehe (Hillux 2004 CS)

marcvale
25/10/2012, 20:01
Grande Guiga!
...Quem não tem BandCruiser, vai de Ximbica...vou ficar babando e tomando uma bicada, pois tá merecendo um par de portas trabalhadas...Show de Bola, amigo!

cristiano
26/10/2012, 08:55
Tá simplesmente linda! Um autêntico LandCruiser!

Mário Bigaran
23/11/2012, 13:36
Olá Guiga!! Acabei de ler seu tópico está animal!!! Estou iniciando a restauração da minha, e vi em seu tópico varias soluções que poderei utilizar!!

Parabéns!!

Casa da transmissão4x4
23/11/2012, 19:39
Guiga, tudo bom ?

Guiga, você trocou a carcaça do eixo traseiro ou adaptou o flutuante ?

Guiga Tostes
27/11/2012, 11:20
Olá Amigos,

primeiramente me desculpem pela demora em responder as mensagens, a coisa anda bem corrida por aqui!

Vamos lá!

Band muito linda! Parabens!!!
Obrigado meu amigo, este reconhecimento é muito gratificante após tanto trabalho empenhado e ainda não concluído! :mrgreen:

Reitero. Essa é "A TOYOTA"! :palmas:
Valeu Elias, ela tá "ajeitada" mas não é tudo isso não! :concordo:

Aêê Guiga.
Desde que você adaptou a porta traseira que esperamos pra ver esse topless.
Muito Chic.

Grande Hercílio! Demorou mas a hora de ver como ficava chegou...eu tb aguardei ansiosamente hehehe, feliz que gostou!

Fala sério, que toyota filé, parabéns pela barca, sou Jeepeiro mas se um dia eu for trair a Willys sem dúvida será com uma Bandeirantes. Tenho certeza que a Willys não se sentirá humilhada mas sim lisongeada!
Ps: Ja tenho uma toyota na garagem... hehehehehehe (Hillux 2004 CS)

Fala Maurício! O bacana seria só adicionar uma Band, mantendo o guerreiro Willys e a Hilux...ai sim time completo! rsrsrs ....eu tenho sofrido desse mal...mas minha moderadora(patroa) tem sido rigorosa(o bolso vazio tb rsrsrs) e não me deixa trazer para casa mas alguns ícones..., sonho com um Willys 42 e uma Defender 110...a coleção ia ficar bunita apesar de não ter $ para compra-la agora e nem onde guardar! :mrgreen: rsrsrs

Grande Guiga!
...Quem não tem BandCruiser, vai de Ximbica...vou ficar babando e tomando uma bicada, pois tá merecendo um par de portas trabalhadas...Show de Bola, amigo!

Grande Márcio!

Obrigado pela visita! Portas trabalhadas...quem sabe a idéia é boa e tá na lista...se bem que para trilha sem capota e com toldo fica bom mesmo é sem porta! hehehe

Tá simplesmente linda! Um autêntico LandCruiser!

Valeu Cris, a sua tb não deve nada! Queremos vê-la por aqui!

Olá Guiga!! Acabei de ler seu tópico está animal!!! Estou iniciando a restauração da minha, e vi em seu tópico varias soluções que poderei utilizar!!

Parabéns!!

Obrigado Mário! Se precisar de algo ou tiver duvidas ao longo da reforma é só chamar por aqui que ajudo no que for possível. Boa sorte e sucesso na empreitada!...e não se esqueça de abrir um tópico para a sua Band!

Guiga, tudo bom ?

Guiga, você trocou a carcaça do eixo traseiro ou adaptou o flutuante ?

Fala Danilo, tudo bem?

Após muita procura consegui encontrar um par de eixos(diant e tras flutuante) originais ano 2001 em excelente estado e preço acessível, no meu caso foi ideal pois ambos já possuiam a relação mais curta(9X37) que eu precisava por conta dos pneus maiores.
Mas tenho um amigo que instalou um kit de conversão para flutuante, fabricado pela extinta Macrotorque, e até o momento não teve problemas e segue satisfeito!

Abraço

tuna
27/11/2012, 11:50
Linda demais!

fabiano soriano
30/12/2012, 17:44
Fala Guiga, como andam as coisas?

Sem o Top a bandcruiser ficou show de bola também...projeto muito bem pensado e executado, parabéns!!! de novo....

Gostaria de saber sobre o seu projeto do Santo Antônio para a band cruiser.

Abrass e feliz ano novo

Fabiano

jeisonk
23/01/2013, 18:48
O azul é o Voodoo Blue, da Toyota FJ Cruiser2008/... o color code da Toyota é: 8T6
http://farm4.static.flickr.com/3500/3228377714_acb46f31b2_o.jpg

Faaaaaaaaala Guiga, bão?

Com esse código consigo a cor da Band Cruiser / FJ?
Ou precisa algo mais?

Estou pensando em pintar a Smurfette com ela, também com o teto branco.
Depois te passo os Royaltie$ :mrgreen:

Abraços

Guiga Tostes
24/01/2013, 08:25
Fala Guiga, como andam as coisas?

Sem o Top a bandcruiser ficou show de bola também...projeto muito bem pensado e executado, parabéns!!! de novo....

Gostaria de saber sobre o seu projeto do Santo Antônio para a band cruiser.

Abrass e feliz ano novo

Fabiano

Fala Fabiano, tudo bem!?

Desculpas pela demora na resposta, as coisas tem andado bem corridas por aqui com a mudança de cidade e eu mais off do que on line...mas até o carnaval a poeira deve baixar...espero :mrgreen:

O que eu pretendia como sto antonio era usar o modelo original das Band lona, mas infelizmente não deu certo o envio do sto antonio..., a idéia segue a mesma, utilizar o original ou dobrar os tubos para fazer um nos mesmo padrões deixando o mais rente possivel ao teto. Mas agora com essa correria toda, só mais pra frente voltarei a mexer nisso pois já montei a capota no lugar.

Nosso amigo Fe Jipeiro aqui do forum está finalizando o projeto do sto antonio para a Band dele nos mesmos moldes descritos acima e com certeza pode te dar dicas mais precisas.

Precisando é só chamar!

Abração!

Guiga Tostes
24/01/2013, 08:26
Faaaaaaaaala Guiga, bão?

Com esse código consigo a cor da Band Cruiser / FJ?
Ou precisa algo mais?

Estou pensando em pintar a Smurfette com ela, também com o teto branco.
Depois te passo os Royaltie$ :mrgreen:

Abraços

Faaala Mestre, tudo bem!?

Com esse código vc consegue a tinta sim, ela consta no catálogo para Toys de 2007 a 2009 salvo engano, mas se a loja for boa só o código basta!

Vai ficar show a viatura, manda bala e aceito os royalties em churrasco em NM!!!! :mrgreen: !

Abração

jeisonk
24/01/2013, 08:58
Vai ficar show a viatura, manda bala e aceito os royalties em churrasco em NM!!!! :mrgreen: !

Combinado :mrgreen:

Mas vai demorar, venha antes para essas bandas.

Valeu Guiga

Abraços

Daniel Gomes
25/01/2013, 20:21
Guiga ta faltando fotos dela em ação no barro em ....rsrrssrsr abraço amigo ..

Guiga Tostes
25/01/2014, 02:30
448301cof cof cof exumando o tópico...algumas fotos já que a BandCruiser anda triste por ter rodado menos de 500km em 2013 por falta de tempo..dei uma voltinha no terreno do trabalho para tirar as teias de aranha e fazer um alongamento...

Fe_jipeiro
25/01/2014, 05:28
Kkkkkkkk ...

Vai deixar ela doente ... rsrsrs

Abssss

hercilio.neto
25/01/2014, 08:56
Opa,
Então em 2014 teremos de volta o nosso jipe-referencia.
Abraço Guiga.

eliasFerreira
25/01/2014, 17:17
Opa,
Abraço Guiga.

:concordo:

Cesar Machado
25/01/2014, 17:20
:pipoca: ...

Guiga Tostes
02/02/2014, 23:40
Opa,
Abraço Guiga.

Grande Hercílio,

Sempre gentil e lisongeiro em seus comentários...obrigado pelo carinho amigo :concordo:

Tenho visto que acompanhas alguns tópicos das Lands...bem, em julho do ano passado uma 110 chegou para fazer dupla com a BandCruiser...após mais de um ano e meio de estudo, medo, pesquisas e muita procura e a necessidade de um jipe de verdade(clássico, "rustico" e com eixo rígido na dianteira) para carregar a familia toda... decidi experimentar novas "drogas" e gostei!...rsrsrs...mas a BandCuiser é, e sempre será a titular da garagem qdo o assunto for encarar algo realmente desafiador...e tb para ir buscar pão na padoca rsrsrs.

Para não criar muita polêmica Band X Land segue um parecer que acredito ser esclarecedor após mais de 20mil km a bordo do Defender...sei que sobrarão algumas pedradas...mas lá vai: Trocaria a BandCruiser por uma Land 90ventinha? NUNCA!!! Trocaria a 110 por uma Band longa? Não!Trocaria a 110 por uma Band CD 4 portas? Talvez...!

Valeu Felippão, Elias e meu co-piloto oficial Cesar Machado!!!

Segue mais algumas fotos e fotos das Blue Legends!

Abração e que 2014 tenha muito mais aventuras 4x4 e alegrias a todos!

hercilio.neto
03/02/2014, 21:53
Pô Guiga,
Agora você me deixou com aquela "inveja branca".
Quem me dera ter uma 110 pra fazer dupla com a Band.

Concordo com você, a noventinha não faz frente pra Band.
A 110 pertence a outra categoria de carro. É uma espécie de jipe com características de SUV e atende a expectativa da família toda.
Pesquisei muito sobre as defender, a manutenção é muito cara, então tem que comprar uma que tenha sido bem cuidada e essas notadamente são as mais novas. Não é como a Band cuja manutenção é fácil, que dá comprar uma da década de 80 e ir arrumando aos poucos até recuperá-la totalmente.

Também sonho com uma Band CD 2001 4p. Mas quando mostrei pra minha patroa e falei que queria uma, quase apanhei.

Abelha
28/02/2014, 23:21
Ola Guiga, tudo bom?
Que tipo de dobradiça colocou na porta traseira?

Abração

canzilao
01/03/2014, 20:58
Ola Guiga, tudo bom?
Que tipo de dobradiça colocou na porta traseira?

Abração
Guiga daqui uns meses vou estar de férias e queria ver a azulona pra tirar umas referencias pra aplicar nas minhas toys, e se ela não vier a Gyn não tem problema, vamos la em Cesarina pra fazer a visita rsrs.
Abração.

Ismael Reghin Filho
29/04/2014, 03:28
Oi Guiga.

Ficou muito bonita sua Band com estes novos pneus "sociais", hahaha...
Estou pensando em levantar só um pouquinho, minha Mafiosa.
Parabéns pela viatura...

Lmaia
20/08/2014, 19:45
Guiga muito show sua band.... você tem algum e-mail para contato?? gostaria de esclarecer umas duvidas com você.
Abraço

Guiga Tostes
29/08/2014, 13:17
Ola Amigos!

Tenho andado um pouco ausente de forum...me desculpem pela demora na resposta...mas vamos lá:

Hercilio,
tenho acompanhado sua empreitada com a Band Imortal, belo trabalho! Se precisar de ajuda me chame por email OK?
Quanto a manutenção das Land me surpreendi e se for bem programada fica bem próximo do valor das Bands, o ponto negativo é que nem sempre as lojas tem tudo a disposição aqui no Brasil, mas via internet consegue-se literalmente tudo e original, de um parafuso a uma peça grande e com valores bem razoaveis....mas precisa ir programando as manutenções para antecipar a chegada das peças.

Abelha,

A porta traseira é bi-partida, sendo a porta inferior original da Band capota de lona(usa dobradiças originais) e a porta superior é original da capota de aço, só que cortada ao meio, usa dobradiças superiores da saudosa Kombi e os amortecedores a gás para levantar a porta tb são da Kombi.

Cazil,
a Band e eu estamos sempre a disposição aqui em GYN para o que precisar!

Ismael,
Obrigado pelos comentários, é muito bom ter a Mafiosa de volta por aqui!
Para levanta-la só um pouco, calços de carroceria maiores são o caminho mais rápido e facil.

LMaia, tudo bem? Segue meu contato guigatostes@gmail.com, precisando é só chamar!

Abs

Guiga Tostes
29/08/2014, 14:31
Aproveitando a visita, segue os ultimos upgrades e algumas fotos de um teste inicial de torção e curso da suspa.

Sei que não é um curso espetacular mas, para uma suspa praticamente original que conta apenas com amortecedores mais longos e jumelos articulados na traseira acho satisfatorio. Nas fotos ainda nao chegou no final do curso/batentes.

Os ultimos ups foram:

Kit de homocinética e semi eixos reforçados 30 estrias da Trail Gear/Longfield o Dirty 30
Voltaram os pneus 37" agora beadlocks mais simples e leves
Bicos injetores de maior vazão
Reforço nas soldas das sapatas do eixo traseiro/suporte do feixe de mola
Luva do cardã traseiro em aço, é uma versão reforçada para substituir a original de ferro fundido que se partiu nos ultimos testes.

Segue fotos:

eliasFerreira
29/08/2014, 15:10
Só babando... :drool:

Cesar Machado
29/08/2014, 15:27
:palmas::palmas::palmas:

F. Oliveira
29/08/2014, 16:38
Q carro lindo!! Tudo em cima! :pipoca::drool:

Guiga Tostes
01/09/2014, 16:41
Obrigado Amigos, fico feliz em saber que o resultado do esforço e dedicação a BandCruiser tem agradado aqueles que gostam de jipes cássicos.

Aqui alguns videos deste ano, antes ainda de voltar com os 37"...a qualidade não é das melhores mas dá para curtir um pouco!

https://www.youtube.com/watch?v=LkxU2och-Bw&list=UUrmGBy19zyhPpOwF7uKrsZw

https://www.youtube.com/watch?v=saj5fi6i5Pc&list=UUrmGBy19zyhPpOwF7uKrsZw

https://www.youtube.com/watch?v=8ngtnHhSRVE&index=4&list=UUrmGBy19zyhPpOwF 7uKrsZw

https://www.youtube.com/watch?v=-BUyGe0kveU&index=5&list=UUrmGBy19zyhPpOwF7uKrsZw

Vou subir mais alguns para o Youtube depois posto aqui.

Abs

T.Azevedo
01/09/2014, 21:29
Parabéns.
Ta tão linda que da até dó de olhar ela na trilha kkkkk

Marcos_sc
01/09/2014, 22:28
:shock::euforico::shock:

hercilio.neto
01/09/2014, 22:37
Aí Guiga.
Filmada de longe, a Bandcruiser parece até uma Band de brinquedo (desses de controle remoto), de tão perfeita.

hercilio.neto
01/09/2014, 22:49
Aí Guiga.
Filmada de longe, a Bandcruiser parece até uma Band de brinquedo (desses de controle remoto), de tão perfeita.

476084

Olha só essa imagem.