Ver Versão Completa : Marcadores do painel do Jeep
amigos,
tenho um motor AP 2.0 com injeção eletrônica (retirado de um Santana Quantum). coloquei os seguintes marcadores da WILTEC: (velocímetro, combustível, pressão do óleo e temperatura do motor).
Nenhum deles marca direito. Gostaria de saber sé é possível instalar o painel de instrumentos original desse Santana no jeep;
Por exemplo, o velocímetro é ligado direto no módulo de injeção eletrônica, não é?
Abraço
amigos,
tenho um motor AP 2.0 com injeção eletrônica (retirado de um Santana Quantum). coloquei os seguintes marcadores da WILTEC: (velocímetro, combustível, pressão do óleo e temperatura do motor).
Nenhum deles marca direito. Gostaria de saber sé é possível instalar o painel de instrumentos original desse Santana no jeep;
Por exemplo, o velocímetro é ligado direto no módulo de injeção eletrônica, não é?
Abraço
Np móulo sei q se liga conta giros, velocimetro acho que não dá não.. ou é na roda ou no próprio cambio.. se estiver errado me corrijam..
Pablo.pinto2007
28/06/2010, 01:27
Olá amigo, gostaria de saber em que embarrerou os seus instrumentos, pois bem veja... possuo um CJ-3A também e os meus instrumentos todos funcionam, o único que bota buneco é o medidor de nível de combustível, pela incompatibilidade da bóia com o medidor.
Por instrumento: Pressão de óleo mecânico, peguei uma tomada de óleo, bem acima do filtro de óleo do motor AP, e instalei uma mangueira (felxível) que aguente pressão e conectei a original de cobre, mede pressão sem problemas;
Velocímetro, cabo original, já que manteste a reduzida original, o cabo do velocímetro é na reduzida;
Temperatura da água, você tem duas opções que é elétrica ou mecânica, eu nunca tive a mecânica, somente a elétrica, no começo marcou bem, mas de um tempo pra cá falhou... comprei recentemente um mecânico, irei instalar nessa semana, fácil, qualquer torneiro adapta pra você naquele tubo que pega o mangote de entrada no motor, na mesma peça do sensor elétrico;
Amperímetro, esse se estiver bom, é só passar os fios por dentro, um bom eletricista liga isso, e numa te dará problemas;
Nível de combustível a meu ver esse é o mais complicado, visto que depende da compatibilidade da boia com o instrumento, mas como moras em São Paulo, isso simplifica pela facilidade de achar as peças e testá-las na loja mesmo, no meu caso compro peças de Sampa e já viu pra devolver e tal fica inviável.
É isso... instalar um painel moderno também pode ser mas não se esqueça da fragilidade caso vá usar em trilhas... e fora a estética que vai pro saco.
Abração!
Pablo
anselmorabello
28/06/2010, 02:34
Boa noite
Comprei o jogo completo de painel digital da Visumais (www.visumais.com.br (http://www.visumais.com.br)).
Velocímetro com conta giro e hodometro parcial, óleo, água, combustível, voltímetro e o mostrador geral de seta, farol alto, óleo e combustível.
Todos vêm com opção de programar, o velocímetro tem um sensor que é colado com adesivo apropriado, na superfície do cubo de freio ou similar, iniciando com o tamanho geral do pneu em milímetros e vc escolhe os mostradores, se para veículos com ou sem capota.
Ficou muito irado no meu CJ5, segue fotos dos kits o meu é o quarto a direita.
Um abraço
Boa noite
Comprei o jogo completo de painel digital da Visumais (www.visumais.com.br (http://www.visumais.com.br)).
Velocímetro com conta giro e hodometro parcial, óleo, água, combustível, voltímetro e o mostrador geral de seta, farol alto, óleo e combustível.
Todos vêm com opção de programar, o velocímetro tem um sensor que é colado com adesivo apropriado, na superfície do cubo de freio ou similar, iniciando com o tamanho geral do pneu em milímetros e vc escolhe os mostradores, se para veículos com ou sem capota.
Um abraço
Cara to no dilema dos instrumentos, cheio de orçamentos e marcas rsrs
Essa programação dos intrumentos é moleza? A luz deles não é muito forte, não ofusca a visão a noite?
Coloca uma foto deles instalados no seu jeep aí para dar uma idéia de como fica.
Obrigado
Anselmo, eu vi esses marcadores no Mercado Livre. Mas fiquei com receio de comprar, pois não sabia se iria marcar corretamente a velocidade, temperatura, pressão, etc,...
Diz aí: o que você comprou de marcador e o que achou deles?
O velocímetro marca certo?
Boa noite
Um abraço
Poxa esses intrumentos parecem bacana.. porem o preço é bem salgadinho hem..
anselmorabello
29/06/2010, 02:01
Boa noite a todos
Eu estava querendo dar um visual no painel do meu cj, fiz uma pesquisa no mercado livre a procura de uns marcadores maneiros e achei esses:), descobri o site oficial e entrei em contato pedindo informações, eles foram atenciosos e me explicaram tudo o que eu queria saber referente aos marcadores, gostei fiz a compra do kit com os copinhos, no valor de 700,00 e recebi tudo ok, o velocímetro vem com odômetro parcial e conta giro, vem com um sensor que é colocado através de adesivo apropriado e sedido por eles no cubo do freio, logo após a colocação vem a parte de programar o velocímetro, como falei antes, tem que fazer medir o tamanho do pneu e outras coisinhas mais, o mostrador de temperatura de óleo, água e do combustível também é programável. Cada mostrador acompanha um manual bem explicativo que vcs vão entender o que estou falando.
E logo após que é ligado a luz do farol os leds diminui para evitar o afuscamento e tem a opção para carros abertos e fexados, isso quer dizer a prova dagua ou não.
Eu estou fazendo um painel com os mostradores e botões modelo caça e quando terminar a instalação vou postar aqui.
Vou anexar aqui os manuais para ter uma idéia dos marcadores, o mostrador de temperatura e agua e oleo, o manual de um serve para o outro.
O que comprei é igual o que tem 5 mostradores la nas fotos que postei por motivo de meu cj ser da cor vermelha
Um abraço a todos
Espero que eu tenha ajudado
Cara to no dilema dos instrumentos, cheio de orçamentos e marcas rsrs
Essa programação dos intrumentos é moleza? A luz deles não é muito forte, não ofusca a visão a noite?
Coloca uma foto deles instalados no seu jeep aí para dar uma idéia de como fica.
Obrigado
Bom dia prezado ! conforme conversamos por MP, a programação é simples e a grande vantagem é que se você colocar um pneu maior ou menor é só reprogramar o velocímetro, por exemplo, as fotos em anexo dão uma idéia de como ficou na minha C-10, a versatilidade é tão grande que no caso do contagiros eu fiz uma traquinagem : o contagiros vai até 7000 RPM o motor 261 da C-10 vai no máximo até uns 4000 RPM, se deixasse assim eu só utilizaria uma parte da escala do contagiros, então eu programei o contagiros como se o motor fosse de 3 cilindros e não 6, ele passa a indicar o dobro da rotação e mentalmente eu sei que na lenta ele indica 1500 RPM mas na realidade são 750 RPM . . . com isso quando chega em 3000 RPM ele já entra na faixa crítica, alertando que está no limite da rotação . . . um abraço !
Em tempo : o pequeno interruptor no painel é para acessar/zerar o odômetro parcial
Bom dia prezado ! conforme conversamos por MP, a programação é simples e a grande vantagem é que se você colocar um pneu maior ou menor é só reprogramar o velocímetro, por exemplo, as fotos em anexo dão uma idéia de como ficou na minha C-10, a versatilidade é tão grande que no caso do contagiros eu fiz uma traquinagem : o contagiros vai até 7000 RPM o motor 261 da C-10 vai no máximo até uns 4000 RPM, se deixasse assim eu só utilizaria uma parte da escala do contagiros, então eu programei o contagiros como se o motor fosse de 3 cilindros e não 6, ele passa a indicar o dobro da rotação e mentalmente eu sei que na lenta ele indica 1500 RPM mas na realidade são 750 RPM . . . com isso quando chega em 3000 RPM ele já entra na faixa crítica, alertando que está no limite da rotação . . . um abraço !
Em tempo : o pequeno interruptor no painel é para acessar/zerar o odômetro parcial
Valeu pelas fotos e informações jacimar, está ajudando na decisão. :concordo:
[]´s
Osmir