Conectar

Ver Versão Completa : Marcadores do painel do Jeep

renner
27/06/2010, 22:45
amigos,
tenho um motor AP 2.0 com injeção eletrônica (retirado de um Santana Quantum). coloquei os seguintes marcadores da WILTEC: (velocímetro, combustível, pressão do óleo e temperatura do motor).
Nenhum deles marca direito. Gostaria de saber sé é possível instalar o painel de instrumentos original desse Santana no jeep;
Por exemplo, o velocímetro é ligado direto no módulo de injeção eletrônica, não é?

Abraço

CJ 60
28/06/2010, 00:36
amigos,
tenho um motor AP 2.0 com injeção eletrônica (retirado de um Santana Quantum). coloquei os seguintes marcadores da WILTEC: (velocímetro, combustível, pressão do óleo e temperatura do motor).
Nenhum deles marca direito. Gostaria de saber sé é possível instalar o painel de instrumentos original desse Santana no jeep;
Por exemplo, o velocímetro é ligado direto no módulo de injeção eletrônica, não é?

Abraço

Np móulo sei q se liga conta giros, velocimetro acho que não dá não.. ou é na roda ou no próprio cambio.. se estiver errado me corrijam..

Pablo.pinto2007
28/06/2010, 01:27
Olá amigo, gostaria de saber em que embarrerou os seus instrumentos, pois bem veja... possuo um CJ-3A também e os meus instrumentos todos funcionam, o único que bota buneco é o medidor de nível de combustível, pela incompatibilidade da bóia com o medidor.
Por instrumento: Pressão de óleo mecânico, peguei uma tomada de óleo, bem acima do filtro de óleo do motor AP, e instalei uma mangueira (felxível) que aguente pressão e conectei a original de cobre, mede pressão sem problemas;
Velocímetro, cabo original, já que manteste a reduzida original, o cabo do velocímetro é na reduzida;
Temperatura da água, você tem duas opções que é elétrica ou mecânica, eu nunca tive a mecânica, somente a elétrica, no começo marcou bem, mas de um tempo pra cá falhou... comprei recentemente um mecânico, irei instalar nessa semana, fácil, qualquer torneiro adapta pra você naquele tubo que pega o mangote de entrada no motor, na mesma peça do sensor elétrico;
Amperímetro, esse se estiver bom, é só passar os fios por dentro, um bom eletricista liga isso, e numa te dará problemas;
Nível de combustível a meu ver esse é o mais complicado, visto que depende da compatibilidade da boia com o instrumento, mas como moras em São Paulo, isso simplifica pela facilidade de achar as peças e testá-las na loja mesmo, no meu caso compro peças de Sampa e já viu pra devolver e tal fica inviável.

É isso... instalar um painel moderno também pode ser mas não se esqueça da fragilidade caso vá usar em trilhas... e fora a estética que vai pro saco.

Abração!
Pablo

anselmorabello
28/06/2010, 02:34
Boa noite

Comprei o jogo completo de painel digital da Visumais (www.visumais.com.br (http://www.visumais.com.br)).
Velocímetro com conta giro e hodometro parcial, óleo, água, combustível, voltímetro e o mostrador geral de seta, farol alto, óleo e combustível.
Todos vêm com opção de programar, o velocímetro tem um sensor que é colado com adesivo apropriado, na superfície do cubo de freio ou similar, iniciando com o tamanho geral do pneu em milímetros e vc escolhe os mostradores, se para veículos com ou sem capota.
Ficou muito irado no meu CJ5, segue fotos dos kits o meu é o quarto a direita.
Um abraço

OPC+JR
28/06/2010, 10:22
Boa noite

Comprei o jogo completo de painel digital da Visumais (www.visumais.com.br (http://www.visumais.com.br)).
Velocímetro com conta giro e hodometro parcial, óleo, água, combustível, voltímetro e o mostrador geral de seta, farol alto, óleo e combustível.
Todos vêm com opção de programar, o velocímetro tem um sensor que é colado com adesivo apropriado, na superfície do cubo de freio ou similar, iniciando com o tamanho geral do pneu em milímetros e vc escolhe os mostradores, se para veículos com ou sem capota.
Um abraço

Cara to no dilema dos instrumentos, cheio de orçamentos e marcas rsrs

Essa programação dos intrumentos é moleza? A luz deles não é muito forte, não ofusca a visão a noite?

Coloca uma foto deles instalados no seu jeep aí para dar uma idéia de como fica.

Obrigado

renner
28/06/2010, 10:29
Anselmo, eu vi esses marcadores no Mercado Livre. Mas fiquei com receio de comprar, pois não sabia se iria marcar corretamente a velocidade, temperatura, pressão, etc,...
Diz aí: o que você comprou de marcador e o que achou deles?
O velocímetro marca certo?

CJ 60
28/06/2010, 15:17
Boa noite

Um abraço

Poxa esses intrumentos parecem bacana.. porem o preço é bem salgadinho hem..

anselmorabello
29/06/2010, 02:01
Boa noite a todos
Eu estava querendo dar um visual no painel do meu cj, fiz uma pesquisa no mercado livre a procura de uns marcadores maneiros e achei esses:), descobri o site oficial e entrei em contato pedindo informações, eles foram atenciosos e me explicaram tudo o que eu queria saber referente aos marcadores, gostei fiz a compra do kit com os copinhos, no valor de 700,00 e recebi tudo ok, o velocímetro vem com odômetro parcial e conta giro, vem com um sensor que é colocado através de adesivo apropriado e sedido por eles no cubo do freio, logo após a colocação vem a parte de programar o velocímetro, como falei antes, tem que fazer medir o tamanho do pneu e outras coisinhas mais, o mostrador de temperatura de óleo, água e do combustível também é programável. Cada mostrador acompanha um manual bem explicativo que vcs vão entender o que estou falando.
E logo após que é ligado a luz do farol os leds diminui para evitar o afuscamento e tem a opção para carros abertos e fexados, isso quer dizer a prova dagua ou não.
Eu estou fazendo um painel com os mostradores e botões modelo caça e quando terminar a instalação vou postar aqui.
Vou anexar aqui os manuais para ter uma idéia dos marcadores, o mostrador de temperatura e agua e oleo, o manual de um serve para o outro.
O que comprei é igual o que tem 5 mostradores la nas fotos que postei por motivo de meu cj ser da cor vermelha
Um abraço a todos
Espero que eu tenha ajudado

Jacimar
02/07/2010, 06:45
Cara to no dilema dos instrumentos, cheio de orçamentos e marcas rsrs

Essa programação dos intrumentos é moleza? A luz deles não é muito forte, não ofusca a visão a noite?

Coloca uma foto deles instalados no seu jeep aí para dar uma idéia de como fica.

Obrigado

Bom dia prezado ! conforme conversamos por MP, a programação é simples e a grande vantagem é que se você colocar um pneu maior ou menor é só reprogramar o velocímetro, por exemplo, as fotos em anexo dão uma idéia de como ficou na minha C-10, a versatilidade é tão grande que no caso do contagiros eu fiz uma traquinagem : o contagiros vai até 7000 RPM o motor 261 da C-10 vai no máximo até uns 4000 RPM, se deixasse assim eu só utilizaria uma parte da escala do contagiros, então eu programei o contagiros como se o motor fosse de 3 cilindros e não 6, ele passa a indicar o dobro da rotação e mentalmente eu sei que na lenta ele indica 1500 RPM mas na realidade são 750 RPM . . . com isso quando chega em 3000 RPM ele já entra na faixa crítica, alertando que está no limite da rotação . . . um abraço !

Em tempo : o pequeno interruptor no painel é para acessar/zerar o odômetro parcial

OPC+JR
02/07/2010, 09:37
Bom dia prezado ! conforme conversamos por MP, a programação é simples e a grande vantagem é que se você colocar um pneu maior ou menor é só reprogramar o velocímetro, por exemplo, as fotos em anexo dão uma idéia de como ficou na minha C-10, a versatilidade é tão grande que no caso do contagiros eu fiz uma traquinagem : o contagiros vai até 7000 RPM o motor 261 da C-10 vai no máximo até uns 4000 RPM, se deixasse assim eu só utilizaria uma parte da escala do contagiros, então eu programei o contagiros como se o motor fosse de 3 cilindros e não 6, ele passa a indicar o dobro da rotação e mentalmente eu sei que na lenta ele indica 1500 RPM mas na realidade são 750 RPM . . . com isso quando chega em 3000 RPM ele já entra na faixa crítica, alertando que está no limite da rotação . . . um abraço !

Em tempo : o pequeno interruptor no painel é para acessar/zerar o odômetro parcial

Valeu pelas fotos e informações jacimar, está ajudando na decisão. :concordo:

[]´s

Osmir