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Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Marcadores do painel do Jeep




    amigos,
    tenho um motor AP 2.0 com injeção eletrônica (retirado de um Santana Quantum). coloquei os seguintes marcadores da WILTEC: (velocímetro, combustível, pressão do óleo e temperatura do motor).
    Nenhum deles marca direito. Gostaria de saber sé é possível instalar o painel de instrumentos original desse Santana no jeep;
    Por exemplo, o velocímetro é ligado direto no módulo de injeção eletrônica, não é?

    Abraço

  • #2
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Citação Postado originalmente por renner Ver Post
    amigos,
    tenho um motor AP 2.0 com injeção eletrônica (retirado de um Santana Quantum). coloquei os seguintes marcadores da WILTEC: (velocímetro, combustível, pressão do óleo e temperatura do motor).
    Nenhum deles marca direito. Gostaria de saber sé é possível instalar o painel de instrumentos original desse Santana no jeep;
    Por exemplo, o velocímetro é ligado direto no módulo de injeção eletrônica, não é?

    Abraço
    Np móulo sei q se liga conta giros, velocimetro acho que não dá não.. ou é na roda ou no próprio cambio.. se estiver errado me corrijam..

  • #3
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Olá amigo, gostaria de saber em que embarrerou os seus instrumentos, pois bem veja... possuo um CJ-3A também e os meus instrumentos todos funcionam, o único que bota buneco é o medidor de nível de combustível, pela incompatibilidade da bóia com o medidor.
    Por instrumento: Pressão de óleo mecânico, peguei uma tomada de óleo, bem acima do filtro de óleo do motor AP, e instalei uma mangueira (felxível) que aguente pressão e conectei a original de cobre, mede pressão sem problemas;
    Velocímetro, cabo original, já que manteste a reduzida original, o cabo do velocímetro é na reduzida;
    Temperatura da água, você tem duas opções que é elétrica ou mecânica, eu nunca tive a mecânica, somente a elétrica, no começo marcou bem, mas de um tempo pra cá falhou... comprei recentemente um mecânico, irei instalar nessa semana, fácil, qualquer torneiro adapta pra você naquele tubo que pega o mangote de entrada no motor, na mesma peça do sensor elétrico;
    Amperímetro, esse se estiver bom, é só passar os fios por dentro, um bom eletricista liga isso, e numa te dará problemas;
    Nível de combustível a meu ver esse é o mais complicado, visto que depende da compatibilidade da boia com o instrumento, mas como moras em São Paulo, isso simplifica pela facilidade de achar as peças e testá-las na loja mesmo, no meu caso compro peças de Sampa e já viu pra devolver e tal fica inviável.

    É isso... instalar um painel moderno também pode ser mas não se esqueça da fragilidade caso vá usar em trilhas... e fora a estética que vai pro saco.

    Abração!
    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #4
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Boa noite

    Comprei o jogo completo de painel digital da Visumais (www.visumais.com.br).
    Velocímetro com conta giro e hodometro parcial, óleo, água, combustível, voltímetro e o mostrador geral de seta, farol alto, óleo e combustível.
    Todos vêm com opção de programar, o velocímetro tem um sensor que é colado com adesivo apropriado, na superfície do cubo de freio ou similar, iniciando com o tamanho geral do pneu em milímetros e vc escolhe os mostradores, se para veículos com ou sem capota.
    Ficou muito irado no meu CJ5, segue fotos dos kits o meu é o quarto a direita.
    Um abraço
    Marcadores do painel do Jeep Imagens Anexas Marcadores do painel do Jeep-30403.jpg Marcadores do painel do Jeep-30410.jpg Marcadores do painel do Jeep-30417.jpg Marcadores do painel do Jeep-30501.jpg 
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  • #5
    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Boa noite

    Comprei o jogo completo de painel digital da Visumais (www.visumais.com.br).
    Velocímetro com conta giro e hodometro parcial, óleo, água, combustível, voltímetro e o mostrador geral de seta, farol alto, óleo e combustível.
    Todos vêm com opção de programar, o velocímetro tem um sensor que é colado com adesivo apropriado, na superfície do cubo de freio ou similar, iniciando com o tamanho geral do pneu em milímetros e vc escolhe os mostradores, se para veículos com ou sem capota.
    Ficou muito irado no meu CJ5, segue fotos dos kits o meu é o quarto a direita.
    Um abraço
    Cara to no dilema dos instrumentos, cheio de orçamentos e marcas rsrs

    Essa programação dos intrumentos é moleza? A luz deles não é muito forte, não ofusca a visão a noite?

    Coloca uma foto deles instalados no seu jeep aí para dar uma idéia de como fica.

    Obrigado
    4X4 Brasil

  • #6
    Anselmo, eu vi esses marcadores no Mercado Livre. Mas fiquei com receio de comprar, pois não sabia se iria marcar corretamente a velocidade, temperatura, pressão, etc,...
    Diz aí: o que você comprou de marcador e o que achou deles?
    O velocímetro marca certo?

  • #7
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Boa noite

    Comprei o jogo completo de painel digital da Visumais (www.visumais.com.br).
    Velocímetro com conta giro e hodometro parcial, óleo, água, combustível, voltímetro e o mostrador geral de seta, farol alto, óleo e combustível.
    Todos vêm com opção de programar, o velocímetro tem um sensor que é colado com adesivo apropriado, na superfície do cubo de freio ou similar, iniciando com o tamanho geral do pneu em milímetros e vc escolhe os mostradores, se para veículos com ou sem capota.
    Ficou muito irado no meu CJ5, segue fotos dos kits o meu é o quarto a direita.
    Um abraço
    Poxa esses intrumentos parecem bacana.. porem o preço é bem salgadinho hem..

  • #8
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Boa noite a todos
    Eu estava querendo dar um visual no painel do meu cj, fiz uma pesquisa no mercado livre a procura de uns marcadores maneiros e achei esses, descobri o site oficial e entrei em contato pedindo informações, eles foram atenciosos e me explicaram tudo o que eu queria saber referente aos marcadores, gostei fiz a compra do kit com os copinhos, no valor de 700,00 e recebi tudo ok, o velocímetro vem com odômetro parcial e conta giro, vem com um sensor que é colocado através de adesivo apropriado e sedido por eles no cubo do freio, logo após a colocação vem a parte de programar o velocímetro, como falei antes, tem que fazer medir o tamanho do pneu e outras coisinhas mais, o mostrador de temperatura de óleo, água e do combustível também é programável. Cada mostrador acompanha um manual bem explicativo que vcs vão entender o que estou falando.
    E logo após que é ligado a luz do farol os leds diminui para evitar o afuscamento e tem a opção para carros abertos e fexados, isso quer dizer a prova dagua ou não.
    Eu estou fazendo um painel com os mostradores e botões modelo caça e quando terminar a instalação vou postar aqui.
    Vou anexar aqui os manuais para ter uma idéia dos marcadores, o mostrador de temperatura e agua e oleo, o manual de um serve para o outro.
    O que comprei é igual o que tem 5 mostradores la nas fotos que postei por motivo de meu cj ser da cor vermelha
    Um abraço a todos
    Espero que eu tenha ajudado
    Marcadores do painel do Jeep Arquivos Anexos
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  • #9
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Cara to no dilema dos instrumentos, cheio de orçamentos e marcas rsrs

    Essa programação dos intrumentos é moleza? A luz deles não é muito forte, não ofusca a visão a noite?

    Coloca uma foto deles instalados no seu jeep aí para dar uma idéia de como fica.

    Obrigado
    Bom dia prezado ! conforme conversamos por MP, a programação é simples e a grande vantagem é que se você colocar um pneu maior ou menor é só reprogramar o velocímetro, por exemplo, as fotos em anexo dão uma idéia de como ficou na minha C-10, a versatilidade é tão grande que no caso do contagiros eu fiz uma traquinagem : o contagiros vai até 7000 RPM o motor 261 da C-10 vai no máximo até uns 4000 RPM, se deixasse assim eu só utilizaria uma parte da escala do contagiros, então eu programei o contagiros como se o motor fosse de 3 cilindros e não 6, ele passa a indicar o dobro da rotação e mentalmente eu sei que na lenta ele indica 1500 RPM mas na realidade são 750 RPM . . . com isso quando chega em 3000 RPM ele já entra na faixa crítica, alertando que está no limite da rotação . . . um abraço !

    Em tempo : o pequeno interruptor no painel é para acessar/zerar o odômetro parcial
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Marcadores do painel do Jeep-pict0016.jpg   Marcadores do painel do Jeep-pict0017.jpg  
    4X4 Brasil Razão: correção da resposta

  • #10
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! conforme conversamos por MP, a programação é simples e a grande vantagem é que se você colocar um pneu maior ou menor é só reprogramar o velocímetro, por exemplo, as fotos em anexo dão uma idéia de como ficou na minha C-10, a versatilidade é tão grande que no caso do contagiros eu fiz uma traquinagem : o contagiros vai até 7000 RPM o motor 261 da C-10 vai no máximo até uns 4000 RPM, se deixasse assim eu só utilizaria uma parte da escala do contagiros, então eu programei o contagiros como se o motor fosse de 3 cilindros e não 6, ele passa a indicar o dobro da rotação e mentalmente eu sei que na lenta ele indica 1500 RPM mas na realidade são 750 RPM . . . com isso quando chega em 3000 RPM ele já entra na faixa crítica, alertando que está no limite da rotação . . . um abraço !

    Em tempo : o pequeno interruptor no painel é para acessar/zerar o odômetro parcial
    Valeu pelas fotos e informações jacimar, está ajudando na decisão.

    []´s

    Osmir

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